terça-feira, 5 de novembro de 2013

TRE/MG: julgamento da cassação de Heliomar Valle da Silveira

Dia 11/11/2013 será o julgamento do RE 357.2013.613.0218 no TRE/MG.

A MM. Juíza Eleitoral, na Sentença do processo 357, desconstituiu os mandatos de Léo Silveira e Esmeraldo Santos, deixando-os inelegíveis pelo prazo de 8 anos, por abuso de poder político e econômico.

No processo foram imputados aos réus Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos os seguintes ilícitos:

1º) Funcionários da Fundação Pública Dr. Moisés Magalhães Freira foram obrigados a fazer propaganda eleitoral no interior do prédio público e no horário de trabalho, usando botons nos uniformes, para beneficiar o candidato Léo Silveira.

2º) Gravações feitas nas dependências internas e no CTI da Fundação Pública Dr. Moisés Magalhães Freire pelos funcionários públicos, veiculadas na propaganda eleitoral de Léo Silveira.

3º) Uso de funcionários públicos que enganaram gestantes, com promessas de consultas, exames e palestra no Centro Viva Vida. Quando as gestantes chegaram ao Centro Viva Vida, descobriram que lá estavam para fazer propaganda eleitoral para Léo Silveira. O ardil contou com a efetiva participação da esposa do candidato a vice-prefeito Esmeraldo Pereira.

4º) A direção da Fundação Pública Dr. Moisés Magalhães Freire alterou o horário de trabalho dos funcionários, para que eles fizessem campanha política para o candidato a prefeito e ex-diretor financeiro da Fundação, Léo Silveira. A funcionária Cinara Dreide Xavier Araújo, assessora de comunicação, confessou que distribuía botons adesivos nos setores da Fundação, que lhe eram entregues pelo diretor administrativo João Carlos Vieira, para que os funcionários usassem os botons adesivos de Léo Silveira nos uniformes, durante o horário de trabalho.


5º) Abuso e uso indevido dos meios de comunicação social por parte do ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga, para favorecer Léo Silveira. Houve abuso de poder econômico entrelaçado com o abuso de poder político e poder de autoridade do ex-prefeito presidiário, com abuso da utilização da máquina administrativa do município em favor da eleição de Heliomar Valle da Silveira, que foi Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Pirapora e Diretor Financeiro da Fundação Pública Dr. Moisés Magalhães Freire, com a efetiva utilização do trabalho de servidores públicos municipais e dos bens públicos.

194 comentários:

  1. Se Deus quiser, no dia 11 estaremos livres desses malditos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem vergonha na cara não concorda com essa aberração forasteira colocada pelo presidiário em Pirapora.

      Excluir
  2. NÃO VEJO A HORA DESSA QUADRILHA TODA CAIR!

    O QUE VAI TER DE PUXA-SACO DOS CASSADOS QUE VÃO DIZER QUE NÃO APOIARAM ELES, COMO JÁ COMEÇARAM A FAZER.

    FOI SINCERO O QUE UM EX ELEITOR POSTOU AQUI DIZENDO TER VOTADO NESSES CASSADOS É ARREPENDIDO. UM ELEITOR QUE ASSUMIU O ERRO ISSO É HUMILDADE, O QUE FALTA EM MUITOS QUE POR AI QUE ESTAMOS VENDO FIZERAM CAMPANHA E NÃO QUEREM ASSUMIR, AQUI TODOS SOMOS CONSCIENTE E OBSERVADORES, NÃO ADIANTA TENTAR POSTAR COISAS EM DEFESA DE GENTE QUE COMPACTUOU DE FORMA DIRETA COM A QUADRILHA, JÁ SE SABE QUE UM DIA TODO PUXA CAI.

    BANDO DE HIPÓCRITAS, IMORAIS, MENTIROSOS, FOFOQUEIROS, PERSEGUIDORES, GANANCIOSOS, PROMÍSCUOS, ENGANADORES, DISSIMULADOS;

    PARABÉNS A TODOS DA JUSTIÇA QUE TENTAM E COMBATEM COM FIRMEZA ESSA CORRUPÇÃO QUE ASSOLA NOSSO PAÍS E NOSSA CIDADE, E DRª MYRIAM, A SENHORA NOS REPRESENTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando arrebentarem as coisas pesadíssimas do preso warmilhões, a maior parte vai pular fora do barco.

      Excluir
    2. Bota pesado nisso.

      Excluir
    3. É que nem o caso daquele do SAAE lá que alguém postou aqui e outros se doeram. É verdade que ele defendia a corja sim.

      Excluir
  3. "Não se associe aos maus, pois eles podem crescer em número".

    George Herbert

    "Nem por crescer em poder chegará o falso a ser verdadeiro".

    Rabindranath Tagore

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a quadrilha do preso WFB estiver no poder Pirapora vai permanecer afundada na corrupção, vivendo da fantasia de um marketing político perverso. A cabeça está presa mas, o corpo está funcionando.

    Todas as empresas laranjas do preso e de seus amigos permanecem faturando as licitações municipais, os parentes do preso, os parentes de sua companheira de Pedra Azul, os cabos eleitorais do irmão dele trabalham na Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIA,

      A SOBREVIVÊNCIA DA FACÇÃO CRIMINOSA DO PRESO CORRUPTO É O L 40 CONTINUAR NO PODER. ASSIM A ENGRENAGEM DOS ESQUEMAS CORRUPTOS IMPLANTADOS PELO PRESO CONTINUAM A TODO VAPOR.
      NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA DE PIRAPORA E DO NORTE DE MINAS UMA FACÇÃO CRIMINOSA TÃO ORGANIZADA, SOFISTICADA, FRIA, CALCULISTA E IMPIEDOSA COMO A DO PRESO COLECIONADOR DE PROCESSOS E DEBOCHADOR DA JUSTIÇA W . F . B.

      Excluir
    2. PIRAPORENSE06/11/13 08:44

      concordo com cada palavra da tua postagem.

      Excluir
  5. VALE A PENA RELER ESSE COMENTÁRIO:




    tuza05/11/13 21:40

    O saae vai ser usado para tirar a AM e TV do buraco.Estas emissoras estão a beira da falência, então entra o saae para patrocinar tudo!!!E de quebra fala bem do CARTEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE A QUADRILHA CONTINUAR NO PODER SERÁ O FIM DO SAAE.
      NOS BASTIDORES DO PODER, A DESCULPA DOS QUADRILHEIROS PARA A MUDANÇA NA DIREÇÃO DO SAAE É QUE A AUTARQUIA ESTAVA UMA BAGUNÇA.ELES ARRUMAM DESCULPAS PARA TUDO, NÃO É MESMO?!

      Excluir
    2. bagunça vai virar é com o vice no comando

      Excluir
    3. As vezes eu fico pensando como os tentáculos da organização criminosa estão se expandindo cada vez mais dentro das instituições. A bola da vez é a autarquia municipal SAAE.

      Excluir
    4. Esse vice é muito cara de pau!! Vai sair pelo mesmo lugar que entrou,ou seja, a porta dos fundos!!

      Excluir
    5. Não tem competência nenhuma.

      Excluir
    6. O SAAE é uma autarquia. Nunca vi tamanha ingerência em um órgão que, por lei, tem autonomia. Coisa de Pirapora mesmo.

      Excluir
  6. Agora ele sai, os indícios são fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara. O SANGUE DE JESUS TEM PODER!!!

      Excluir
  7. É BIZARRO! GOVERBO FEDERAL DEIXA DE FISCALIZAR REPASSAES DA UNIÃO ÀS PREFEITURAS. POR ESTA E OUTRAS RAZÕES OS PREFEITOS CORRUPTOS DEITAM E ROLAM.

    Governo reduz fiscalização em cidades com verbas federais A controladoria-Geral da União que já chegou a analisar anualmente gastos de 400 cidades, só visitou 60 agora em 2013

    Agência Estado

    Publicação: 06/11/2013 08:43 Atualização: 06/11/2013 08:55
    Brasília - O governo da presidente Dilma Rousseff reduziu neste ano pré-eleitoral o número de fiscalizações realizadas pela Controladoria-Geral da União em municípios que recebem verbas federais. A CGU, que já chegou a analisar anualmente gastos de 400 cidades por meio do Programa de Fiscalização por Sorteio, só visitou 60 agora em 2013.

    Governo reduz fiscalização em cidades com verbas federais A controladoria-Geral da União que já chegou a analisar anualmente gastos de 400 cidades, só visitou 60 agora em 2013

    Agência Estado

    Publicação: 06/11/2013 08:43 Atualização: 06/11/2013 08:55
    Brasília - O governo da presidente Dilma Rousseff reduziu neste ano pré-eleitoral o número de fiscalizações realizadas pela Controladoria-Geral da União em municípios que recebem verbas federais. A CGU, que já chegou a analisar anualmente gastos de 400 cidades por meio do Programa de Fiscalização por Sorteio, só visitou 60 agora em 2013.

    Queda

    O gráfico do número de prefeituras fiscalizadas se mantém em queda desde 2009. Naquele ano, a CGU fiscalizou 240 prefeituras. No ano seguinte, 180 municípios passaram pela análise do órgão. Em 2011, já no governo da presidente Dilma Rousseff, a controladoria sorteou 120 prefeituras, mesmo número do ano passado. Este ano, segundo o órgão, não haverá mais fiscalizações no âmbito do programa.

    O governo cortou especialmente recursos de passagens e diárias dos auditores. Do orçamento anual de R$ 84 milhões previstos para este ano, à exceção de gasto com pessoal, a CGU sofreu contingenciamento de pelo menos 20%. Também falta dinheiro para compra de equipamentos e material na sede da CGU em Brasília e nas superintendências nos Estados, uma estrutura que emprega 2,5 mil servidores.

    “Quando se afrouxa a vigilância das contas, há mais desperdício de dinheiro”, diz Claudio Weber Abramo, da organização não governamental Transparência Brasil. Mas ele ressalta que o modelo de sorteio de prefeituras é criticado pelas entidades que acompanham os gastos do governo. Uma das críticas ao sorteio, de acordo com Abramo, é que há um “desvio de atenção” da máquina federal.

    Há cinco anos o governo não realiza sorteio de Estados a serem fiscalizados. A CGU ressalta, no caso dos Estados, que o sorteio foi uma experiência que não deu certo - mas defende o sistema nos municípios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Pirapora o caso é sui generis. Além de não termos a gestão passadea e presente fiscalizadas pela União como devido, as licitações com cartas marcadas correm frouxo. Mesmo com a tenacidade da competente advogada Myriam Figueiredo, muitos desclabros ocorrem sem que líderes partidários façam uma devassa e provoquem o MP. Querem que simples cidadãos façam isto e carraguem em suas costas todo tipo de perseguição pro resto da vida. Tá fifícil!

      Excluir
    2. FICO INTRIGADO COMO O EX E O PREFEITO ATUAL AINDA CONSEGUEM RECEBER TANTO DINHEIRO DO GOVERNO DA DILMA. ESTRANHÍSSIMOOOOOOOOOO

      Excluir
    3. Ainda bem que os vereadores fiscalizam com rigor as prefeituras e não permitem nenhum ato de corrupção, cassando prefeitos corruptos, ainda bem

      Excluir
    4. Ora anônimo 12:10 Vc me faz rir!!!

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKKKK, ESSA FOI ÓTIMA ANÔNIMO DAS 12:10, 100% DE IRONIA.

      Excluir
    6. Sayonara e Zeca,
      oposição não existe em Pirapora.
      E os petistas honrados que foram engolidos pelos que pegaram o bonde andando, também foram omissos, quando não comunicaram aos ministros e deputados federais de seu partido que todas as verbas e convênios federais foram desviados pelo ex-prefeito preso. Por isso, as verbas continuam chegando às mãos do prefeito cassado, que sempre soube de tudo o que foi feito nos últimos oito anos.

      Excluir
  8. Todo mundo sabe que o cassado não toma nenhuma decisão importante sem a anuência do preso. A troca de informações entre ele é algo comum. O cassado segue as orientações de seu mestre preso. Mente quem fala o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele continua administrando a Prefeitura e seus negócios particulares de dentro do presídio Nelson Hungria. Nada é feito sem consultá-lo na prisão. Todos que estão aqui fora obedecem cegamente às ordens do presidiário. É, mesmo, o fim de Pirapora. Ser administrada de dentro do presídio de segurança máxima, assim como é feito pelos traficantes.

      Excluir
    2. Dissio não se tem nem uma pontinha de dúvida. Ou vcs acham que este moço irá cortar o cordão umbilical que o mantém vivo e ativo. Pirapora foi e continua sendo uma mina de ouro pro W. Besta de quem acha que não.

      Excluir
  9. E não venham com a conversa imbecil de que o entra e sai de prefeitos prejudica o município. Quem diz isto apoia a corrupção. É urgente uma faxina moral dentro da Prefeitura a fim de podermos vislumbrar um futuro melhor. E se praticou crime eleitoral tem de ser punido. Não é só pobre que tem de ser condenado. A lei deve ser cumprida por todos os homens e mulheres. Para a justiça não existe cidadãos de primeira classe e de segunda classe. Pelo menos, é isto que esperamos das decisões judiciais, nenhum privilégio.
    O prefeito cassado sabia perfeitamente de TODAS as irregularidades que seriam (e foram) cometidas para que ele ganhasse a eleição. Tudo valia a pena. Por isso fez, sem medo da Justiça e do Ministério Público. E ainda teve a garantia da impunidade afiançada pelo ex-prefeito preso.
    Para o bem de Pirapora, o prefeito cassado deveria voltar para sua casa em Montes Claros, deixar nossa cidade em paz, nas mãos limpas de políticos honestos, que amam, moram e querem cuidar bem do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela lucidez com que escreve, Rui Santos.

      Excluir
    2. Rui o pior é ouvir o Emerson e o Claudio ainda defendendo um modelo duvidoso de gestão. Não é possível alegar que os caras são inocentes e não devem nada para a justiça. Fosse assim não perderiam tantos recursos, embargos, agravos e tudo o mais no processo das grávidas e tantos outros que levaram pau no TRE, Chega a dar nos nervos.

      Excluir
    3. Somente os radialistas acham que a saída do corrupto é prejudicial a cidade.Acho que essa corja já devia estar atrás das grades.

      Excluir
    4. Quando critica o padre salvador, emerson dizia que qualquer prefeito que fosse pego em ato de corrupção deveria ser afastado e se o substituto também errasse deveria ser afastado, até que se encontrasse um que nao fosse corrupto. Agora, mudou o discurso e vem com essa conversa fiada de que a mudança de prefeito prejudica a cidade

      Excluir
    5. MORADOR DO S.GERALDO06/11/2013, 12:10

      O boca podre vai ter um programa na TV rio.Adivinhe quem vai patrocinar???

      Excluir
    6. BABANDO SÉRIO - O PROGRAMA LIDEL DE AUDIÊNCIA.

      MAS E A CREDIBILIDADE? TÁ DESSE TAMANHINHO.

      ÔHHHHHHHHHH

      VAI BABAR ASSIM LÁ LONGE!!!

      Excluir
    7. Morador do São Geraldo,
      já deve ser a previsão do dinheiro que o SAAE vai injetar nas duas empresas do presidiário, rádio e tv, já em fase pré-falimentar.

      Excluir
    8. Ronan,
      só mesmo a Justiça para com o bisturi do MP, abrir esse tumor da corrupção, tirar todo o pus da roubalheira, fazer a assepsia com salutares denúncias e fechar com a costura de exemplares condenações.
      Nossa cidade está podre e ainda tem gente que quer colocar compressas sobre ela.

      Excluir
  10. Gosto do seu blog Doutora Miriam por todos os motivos possíveis, mais principalmente pelos comentários dos participantes.

    ResponderExcluir
  11. TÊM MAIS DE 30 ANOS QUE PIRAPORA NÃO SAI DO LUGAR.

    WALLDY ENTREGOU A PMP AOS PUXAS E AFUNDOU-A

    LEÔNIDAS ENTEGOU A PMP AOS PUXA E AFUNDOU-A

    W DOMINOU OS PUXAS CONCENTROU A RENDA DA PMP PARA SUA FAMÍLIA E AFUNDOU-A. HOJE A MAIORIA DOS PUXAS DE (LEÔNIDAS) ESTÁ COM OS CASSADOS NA PREFEITURA.

    OS ÚNICOS PREFEITOS QUE FIZERAM ALGO POR PIRAPORA FOI O ZÉ RAIMUNDO E MANO AZEVEDO( QUE CONSTRUIU A RODOVIÁRIA QUE ATÉ HOJE ESTÁ EM PÉ, E ALAVANCARAM O TURISMO NA ÉPOCA.

    AS COISAS QUE ESSE PRESIDIÁRIO CONSTRUIU É TUDO DE PÉSSIMA QUALIDADE É SÓ IR NOS CENTROS HOSPITALARES ENFRENTE AFUNDAÇÃO, OS PRÉDIOS TODOS RACHADOS TÊM UM LÁ SE CHOVER MUITO O MURO VAI DESMORONAR ( É SÓ ESPERAR PARA VER).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia Helena06/11/2013, 12:53

      Na administração de Mano Azevedo foram construídas as 550 casas populares da Vila Branca, retirando os moradores do bairro Aparecida, que tiveram suas casas invadidas pela enchente de 1979. Ainda como contenção das enchentes foi construído todo o alambrado do cais, começando da Capitania dos Portos até o final da Av. São Francisco. E muita coisa mais foi feita, mesmo com uma arrecadação muito pequena, naquela época.
      É bom nós falarmos sobre as melhorias feitas em administrações anteriores, até mesmo para fazer justiça aos antigos prefeitos, porque pelo marketing vigarista dos prefeito preso e do prefeito cassado, Pirapora foi fundada em 2005. Anteriormente, nada existia.

      Excluir
    2. Discordo parcialmente de seu comentário Anônimo das 11:28. Não é bem assim!!! Falar de Leônidas e sua gestão é agir com incoerência e desconhecimento. Procure se informar sobre os feitos de Leônidas. Pesquise e terá muitas surpresas. Todos os prefeitos contribuiram com Pirapora. Não faça injustiça!

      Excluir
    3. LÚCIA, É SÓ LER AQUELE LIVRO CENTENÁRIO QUEM FEZ NÃO SE FALOU, INFELIZMENTE OS DOIS PREFEITOS JÁ SE FORAM.

      AQUELE LIVRO É MARKETING DA PIOR QUALIDADE!

      O PRESIDIÁRIO FEZ MUITO MAS MUITO MESMO MAS SÓ PARA ELE E SEUS QUE LHE INTERESSAM.
      PARA A CIDADE E O POVO NÃO FEZ NADA, CONTINUA A MESMA, SÓ FEZ UM RETOQUES BEM GROSSEIROS.

      Excluir
    4. Anônimo06/11/13 11:28, verdade toda a bana podre da administração do walyd, do leonidas fizeram parte da administração do preso warmillon e fazem parte da administração do cassado bem lembrado.

      Excluir
    5. Se hoje o bairro Aparecida não inunda mais, agradeçam a Walyd, mas as pessoas de Pirapora parece que não tem memória. Uma coisa excelente que havia no governo de Leônidas eram os projetos sociais na área da infância, como os PETIS e o programa sorriso, que o warmilhões extinguiu. É bom mesmo lembrar o que os prefeitos anteriores fizeram de bom porque o vagabundo preso e os seus leitõezinhos mamadores dizem que Pirapora só existe graças ao presidiário.

      Excluir
    6. Mano Azevedo? Nada mais falso. Tudo foi feito com dinheiro federal e as doações e verbas que chegaram após a enchente de 1979 quase tudo desapareceu, deixando em falta os flagelados que ficaram alojados como gado no parque de exposição.

      Excluir
  12. GENTE MAS O QUE FOI AQUILO DO S. DE PLANEJAMENTO DA PMP NA ENTREVISTA DA TV DELES DIZENDO "O PRODUTO" A SE FEITO NO ANTIGO AEROPORTO, E O E O SEGUNDO"PRODUTO" SERÁ QUE ELE QUERIA DIZER "OS PROJETOS"?

    CONCORDO COM UM QUE DISSE QUE LÁ TÊM DE VIRAR UM PARQUE, ISSO MESMO, ASSIM COMO FAZER CICLOVIAS E PISTAS PARA O POVO CAMINHAR, ENFRENTE O INSTITUTO FEDERAL É UM BREU A NOITE, O PESSOAL QUE VAI PRA LÁ ESTUDAR, PARA FUNAM E UNIMONTES A MAIORIA USA BICICLETA, É UMA VERGONHA ATÉ HOJE NÃO TER ACESSO, ILUMINAÇÃO E CICLOVIAS NESTES LOCAIS.

    TINHA QUE PEGAR UMA PARTE É CONSTRUIR TODO CENTRO ADM DA PMP LÁ, ESSA PREFEITURA ANTIGA QUANDO ESSES CASSADOS VAZAREM TÊM QUE CHAMAR, PADRES E PASTORES PARA ORAR, REZAR , BENZER, ÁGUA BENTA E JOGAR SAL GROSSO.

    SE POSSÍVEL DEMOLIR AQUELE PRÉDIO TÁ INFESTADO DE ENERGIAS DO MAL. AQUELE PRÉDIO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeitura está quebrada, por isso mandaram o vice lá para o saae para fazer dinheiro.Vamos ficar de olho na conta.

      Excluir
    2. Muito fraco o s. de planejamento.
      O cara fazia parte da turma dos filhos do prefeito cassado em MOC (anos atrás).

      Excluir
  13. Josino Santos06/11/2013, 11:54

    Fico me perguntando o que o poder não faz com as pessoas, quando estas não conseguem impor limites. Observem atentamente o acórdão e a decisão por unanimidade que resultou na manutenção da CASSAÇÃO pelos juízes do TRE do prefeito e vice de Pirapora. Um ato tão desumano que surpreendeu até o relator do RE nº 122.594 Juiz Virgílio de Almeida Barreto e que indignou a todos àqueles que não suportam tais absurdos. É muito cruel! Não há o que discutir nem no TRE em BH, nem tampouco num Tribunal Superior.
    Leiam minuciosamente os acórdãos já disponibilizados pelo TRE-MG e atentem aos motivos levianos e sórdidos praticados para a postergação no poder. Aproveitaram-se da inocência e necessidade de grávidas, moradoras de periferia, humildes, e, sobretudo honradas. Este é somente um dos absurdos cometidos por esta gente que ainda insiste em avanço e continuidade de práticas torpes.
    A sutileza da ação nos deixa a certeza de que nosso povo tem sido bastante humilhado nos últimos anos. Destaco essa parte do acórdão insistindo de que contra fatos não há argumentos. "Cenário de aproveitamento político da credulidade humana, que somente se desenhou em função da confiança das gestantes nas agentes de saúde com quem lidam cotidianamente. UM CRIME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Josino. Tudo e mais um pouco. Uma pena que para o cara do Falando Sério ele acha tudo plenamente normal. Pode???

      Excluir
    2. Alguém está subornando alguém!!Haja baba!

      Excluir
  14. Mauricélio Lucas Oliveira Júnior no facebook:

    Pelo que ouvi falar não iriam instalar se instalar em Pirapora, pois era requisito da VGX ter ligação à internet inteiramente em fibra óptica, tanto na última milha como até os principais Backbones da internet, e no caso da OI a ligação toda é feita via rádio de Pirapora a Montes Claros e a OI não iriam fazer isso a curto prazo ou médio, o que inviabilizou o projeto. Se tivessem procurado uma empresa de Internet "ANTIGA" da Cidade para fazer o serviço, já teria quem pudesse atender 100% em fibra, tanto na última milha como interligação até os principais Backbones da internet, mas tem aquele ditado popular que é infalível "Santo de casa não faz milagres!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o locutor do Babando Sério não fala a verdade? Sei.

      Excluir
    2. Geraldo Luiz06/11/2013, 13:32

      Porque o falsin já deu a ordem para que esse excremento vire uma comida palatável e o povo de Pirapora possa engolir. Tudo por motivação política. O call center não veio, porque não viria mesmo. Tudo lhe foi oferecido, mas a empresa não tem mercado para mais filiais. E jamais por instabilidade político-administrativa. O marketing continua firme: uma mentira contada muitas vezes se torna uma verdade.

      Excluir
    3. O pessoal do CARTEL está preferindo a FM????Gente o está acontecendo???

      Excluir
    4. tem as patas do falsin , do falsão. Eles são as pontes.... entenderam???

      Excluir
    5. O FALSIN SOFRE DE OLIGOFRENIA.

      Excluir
    6. FALSIN E FALSÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  15. Gente,
    não acredito em mais nada do que o dono do programa Falando Sério fala. Quando ele diz "eu acho, eu penso", dando uma de rábula, com seu "abalizado conhecimento jurídico", vejo que estamos em maus lençóis, pois ouvirmos mediocridades como verdade absoluta, é estar assistindo palhaçadas num verdadeiro circo dos horrores.

    ResponderExcluir
  16. Hélio Maurício06/11/2013, 12:43

    Será que Emerson Santos sabe que, somente ontem, foi feita a oitiva das testemunhas do processo da propaganda eleitoral ilegal no CTI, da Fundação Dr. Moisés Freire? Como já houve decisão no TRE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Ferreira06/11/2013, 12:59

      Mas ele é assim. Fala o que vem à cabeça. Um homem que se vende não vale o que ganha.

      Excluir
    2. ESSE CARA QUE SE DIZ COMUNICADOR, ADIVOGADO E CIENTISTA POLÍTICO, AMIGO ÍNTIMO ASSIM ELE DISSE, DO SECRE. FALSIM, VIROU O BOCA MALDITA DO PUXA-SACO DE W. ANTES. JÁ QUE O BOCA ´TEVE QUE SAIR DA RADIO AM, AGORA OUTRO LHE ENCORPOROU NA FM.

      QUE ABSURDO ELE ESQUECER OU FINGIR QUE ESQUECEU O NOME DA PROMOTORA, E AINDA DIZER QUE TODOS ESSES PROCESSOS APENAS UM O CASSADO FOI DERROTADO E TODOS OS OUTROS ELES FORAM VITORIOSOS, QUE O MP JUNTOU TUDO PARA VER SE TIRA ELE, MAIS QUE NÃO VAI DAR EM NADA.

      TÊM QUE ENVIAR ESSAS CÓPIAS DESSAS FALAS DESSE CARA PARA A JUSTIÇA, CADÊ A OAB, QUE NÃO SE MANIFESTA? MAIOR DESRESPEITO COM AQUELES QUE ESTUDARAM ANOS O DIREITO, FALTA DE RESPEITO COM ADVOGADOS HONESTOS E TRABALHADORES QUE DEFENDEM A JUSTIÇA DO BEM DO PAÍS.

      ESSE MANTRA QUE ELE PREGA QUE PIRAPORA ESTÁ PERDENDO ISSO SE CHAMA: TERRORISMO PARA ASSUSTAR A POPULAÇÃO.

      QUERO VER QUANDO ESSES SAÍREM ONDE ELE VAI ARRUMAR PATROCÍNIO PARA CONTINUAR ESSE PROGRAMA DE PUXA-SACO, PORQUE O COMERCIO ESTÁ QUEBRADO.

      E AINDA DIZER UNS DIAS ATRÁS QUE O VICE CASSADO É COMPETENTE E PODE SIM ASSUMIR O CARGO DE DIRETOR DO SAAE. É CADA UMA.

      DEUS DO CÉU QUE HORROR, QUANTA ASNEIRA !

      Excluir
    3. "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete".

      Aristóteles

      "Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender."

      Provérbio popular

      Excluir
    4. Ontem, vários membros da cúpula da Fundação Hospitalar estavam prestando depoimento sobre outro processo eleitoral do cassado. Alguns estavam bastante nervosos nos corredores do Fórum. Logo, logo sai a sentença desse processo.

      Excluir
    5. fiquei sabendo... o pitaco esta numa situação complicadíssima usou, abusou da máquina administrativa nas eleições de 2012

      Excluir
    6. Luiz Cláudio06/11/2013, 17:57

      Ficar na frente de juiz e promotor já descontrola a gente, eu mesmo sou assim. E olha que não tenho e nunca tive problemas com a Justiça e nem com o MP. Imagina, então, aqueles que sabem que fizeram a coisa errada e ainda têm que apresentar uma versão fantasiosa, sem deixar furos.

      Excluir
    7. Quem cometeu crime eleitoral tem que responder perante a justiça pelas ilegalidades SIM.

      Excluir
  17. Lindolfo Silva06/11/2013, 12:58

    Estive na Audiência Pública que tratou sobre os "rumos" do antigo aeroporto. Observei que, primeiro, o L 40 não tem compromisso algum com o município, pois lá esteve apenas para cumprimentar os presentes e caiu fora alegando ter outro compromisso. Segundo, o representante da União, segundo entendimento dos políticos locais e representantes das instituições presentes, não compareceu porque não tem interesse em resolver a pendenga que envolve a doação do referido espaço. Ou seja, o imbróglio continua e, enquanto isso, Pirapora permanece parada no tempo, não bastasse as agruras pelas quais vem passando com essa políticagem aqui instalada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cassado é um tapa buraco de confiança do preso. O cara foi visto algumas vezes na Nelson Hungria visitando o chefe e amigo.

      Excluir
    2. Nos bastidores, há informações que ele cuida apenas de questões administrativas pequenas e médias. As decisões importantes são tomadas pelo presidiário e seus familiares.

      Excluir
    3. Na próxima eleição,vai ser feito um novo projeto para construir um condomínio para pessoas que ganhe + de 2 salários,pois muitos trouxas que iriam ganhar um casa neste terreno ainda esperam ganhar,MAS DESTA VEZ ! VAI SER VERDADE ! vai ter até uma nova marquise na praça,vai lá e marque sua casa logo....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  18. No programa da rádio do prefeito, a primeira-dama cassada foi pedir brinquedos, roupas e presentes para ela distribuir para as pessoas carentes. Sugiro a ela pedir aos comissionados e contratados a doação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior era a inútil companheira do preso que vivia nas mesas de buraco, viajando, torrando dinheiro. Quanto a esposa do cassado, encontrei com ela recentemente em BH no shopping Diamond. Ela parece ser muito diferente da companheira do presidiário.

      Excluir
    2. Tadinhas das crianças, mas eu não dou não, prefiro entregar ao natal dos correios. Esse povo do L40 e do warmilhões não é de confiança.

      Excluir
    3. como pode uma pessoa que vive na Igreja prestar um papel desse, se durante o ano essas crianças ficaram sem material escolar e uniformes, se deram algum vai lá para ver como está TUDO DE PÉSSIMA QUALIDADE.

      COMO TÊM FALSOS CRISTÃOS NESSE MUNDO! CRUZES.
      FALSOS PROFETAS.

      Excluir
    4. Anônimo06/11/13 14:27,

      A esposa do Léo é completamente diferente da companheira do warmillon. Não dá para comparar a diferença é gigantesca.

      Excluir
    5. Na essência, os quatro, pitaqueiro, presidiário e respectivas esposas são absolutamente iguais: promovem a corrupção e delas se beneficiam. E muito! Fariseus que massacram as crianças o ano inteiro, privando-as de ensino e merenda de qualidade, atendimento médico de qualidade e de outros benefícios mais e agora, quando se aproxima o natal, pedem aos outros brinquedos usados a serem dados como esmola a crianças carentes, cobrando depois dos pais, em forma de votos. Fariseus hipócritas!

      Excluir
    6. gosto da esposa do L 40. Ela é uma mulher trabalhadora, a salvação da família e principalmente do marido.

      Já a outra do W uma sem noção, que fazia todos os tipos de coisas impostas pelo companheiro.

      Excluir
    7. Ja que vc gosta, leva ela de volta para Montes claros,

      Excluir
  19. Na maior parte dos PSFs falta medicamentos básicos. Os funcionários são proibidos de manifestar sobre o problema. Em pleno século XXI impera dentro de Pirapora o coronelismo, a perseguição. Até quando, vamos sofrer nas garras dessa corja corrupta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSFs no Bom Jesus esta faltando até água imagine o resto...

      Excluir
  20. Triste situação administrativa vive Pirapora. A culpa são dos eleitores sim, que não souberam escolher desde o ano de 2.004. Lembro-me bem mocinhas dizendo com ar de ironia:" Agora todo mundo diz que vai mudar Pirapora". A fala era geral que o W presidiário iria trazer shows. Endeusaram um sujeito corrupto e toda a sua família. Viram os desmandos e não fizeram nada. Aceitaram todo o tipo de arbitrariedades e se calaram.
    A Câmara de Vereadores é como se não existisse. Por muito menos cassaram Wallid. Agora temos que aguentar, viver e conviver com a pobreza do município que não tem condições de oferecer as necessidades básicas, com qualidade: SAÚDE, EDUCAÇÃO e LAZER descente a todos. Estamos tendo ótimos SHOWS para todos assistirem e curtirem (mera ilusão).
    Aguenta irmão.

    ResponderExcluir
  21. OS COMISSIONADOS E CONTRATADOS QUE DEIXARAM DE TRABALHAR PARA APOIAREM O CORRUPTO PRESO NA PORTA DO FÓRUM E FAZEREM UMA APOLOGIA A CORRUPÇÃO POR ORDEM JUDICIAL TIVERAM DESCONTADOS NA SUA FOLHA DE PAGAMENTO O DIA DE SERVIÇO NÃO TRABALHADO.AS LEIS SÃO PARA TODOS. PORTANTO, DEVEM SER CUMPRIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma deterioração moral dentro de Pirapora estimulada pela quadrilha do preso. Querem transformar o corrupto em vitima e a justiça em perseguidora.

      Excluir
    2. MUITO BEM JUSTIÇA!

      O POVO HONESTO E DO BEM AGRADECE!

      Excluir
    3. Anne, o que você escreveu é a pura verdade.

      Excluir
  22. Já transformaram até nossos radialistas, que agora parece até, que trabalham para ascom.

    ResponderExcluir
  23. O BOCA PODRE VAI TER UM PROGRAMA NO RADIO, É O CONTRA ATAQUE DO CARTEL!!!!!Esta ordem veio através de um "SALVE" , que partiu do Nélson Hungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça vai estar atenta as falas manipuladas, cheias de ódio, a apologia que ele irá fazer a corrupção em prol do corrupto.

      Excluir
    2. Para mim tanto faz, não escuto a Am.

      Excluir
    3. A FM tambem ta no esquema.

      Excluir
    4. Esse "salve" já causou efeito na FM.

      Excluir
  24. Tem laranja pegando DECLARAÇÕES de terceiros, envolvendo questões referentes a licitações, contratos, fornecimento de materiais para os órgãos municipais que não correspondem com a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada que a Polícia Federal e o Ministério Público não consigam desvendar.
      A hora dessas laranjas podres, dos fraudadores de licitações e dos ricos sem renda suficiente está chegando.

      Excluir
    2. Anônimo07/11/13 07:48,
      uma das pessoas que foi procurada pela laranja podre me confidenciou o encontro.

      Excluir
    3. Essa cambada de semianalfabeto acha que engana Ministério Público e polícia federal. Subestimam a inteligência deles.

      Excluir
  25. A realidade contada por um amigo particular dele é a seguinte: no primeiro mês o presidiário sofreu o baque da reclusão. A partir daí, veio o período de adaptação, com o apoio de bons advogados, da família e de alguns amigos. Hoje, ele articula com maestria os seus negócios particulares, a administração da prefeitura e os assuntos políticos de Pirapora e da região. É como se ele tivesse montado um escritório para gerir tudo à distância. Seus negócios vão muito bem, administrados pela família e laranjas confiáveis. Continua comandando com a mão de ferro de sempre: ameaça os insubordinados, demite e contrata quem ele quer na administração municipal, dá as ordens, elas têm que ser rigorosamente cumpridas e depois informados os seus resultados.
    O chefe da quadrilha só está impedido de ir e vir. Mas continua ativo. Principalmente porque o bando ainda tem o poder político e financeiro em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se esse homem é perigoso preso, imagina solto.

      Excluir
    2. Basta! Chega! Ja passou dos limites! Pirapora precisa retomar seu caminho de moralidade, progresso, investimentos no social, na saude, na educação, na segurança pública e precisa de cuidar de verdade da sua infraestrutura, que atualmente está em frangalhos.

      Excluir
  26. EM PIRAPORA, ACONTECEU O CONTRÁRIO: CIDADE RENUNCIA PORQUE NÃO TEM FORÇA DE VONTADE SUFICIENTE PARA COMBATER A CORRUPÇÃO IMPLANTADA PELO PRESIDIÁRIO E PELO PITAQUEIRO CASSADO SEIS VEZES, PORÉM MANTIDO NO CARGO A CUSTO DE LMINARES:

    Prefeito renuncia por não conseguir 'combater corrupção'

    06 de novembro de 2013 | 19h 25

    JULIO CESAR LIMA, ESPECIAL PARA AE - Agência Estado

    O prefeito de São Jorge D'' Oeste (457 quilômetros de Curitiba), Lorimar Luiz Gaio (PV), renunciou nesta quarta-feira, 06, após 308 dias de mandato. Ele entregou à Câmara de Vereadores uma carta de renúncia em que dizia ser "incapaz" de combater a corrupção na cidade. "Tenho trabalhado dia e noite neste curto espaço que ocupei em tão nobre função, pois sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função", disse o ex-prefeito, que controlava um município com orçamento previsto de R$ 31 milhões neste ano.

    A saída inesperada de Gaio, porém, pode estar relacionada a ameaças de mortes recebidas pelo filho Daniel Gaio, 19, neste ano; quando chegou a registrar, em abril, um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Chopinzinho. Naquele período, ele pediu à Secretaria de Segurança a entrada no programa Paraná Provita, para dar mais segurança à família, pois acreditava que as ameaças de morte poderiam estar relacionadas às questões políticas.

    O vice-prefeito, Gilmar Paixão (PT), que deverá assumir o cargo, ainda não se pronunciou e a data de sua posse continua indefinida, o que deve acontecer somente após uma reunião com os vereadores locais.

    Em sua carta de renúncia, Gaio não cita quais os casos de corrupção acontecem em São Jorge d''Oeste. E desde a entrega do documento, está incomunicável.

    O ESTADO DE S. PAULO

    ResponderExcluir
  27. Citação de Dante Alighieri, na Divina Comédia :
    “Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de grande crise moral.”

    ResponderExcluir
  28. Pirapora está carente de uma mídia que não se intimida, não se vende, não se verga.
    Alguns precisam defender o poder porque dele dependem. Mas nem todos necessitam proceder assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Pirapora só escrevem e falam o que os donos do poder querem que seja escrito e falado sobre eles. Quem não fizer isto, é considerado inimigo, será perseguido e processado. É preciso ter coragem e ser honesto para peitar os políticos corruptos, que se sentem "injustiçados", e mostrar a situação nua e crua de nosso município.

      Excluir
    2. Sérgio Murilo07/11/2013, 12:17

      O povo só tem condições de saber das "travessuras dos corruptos" através deste blog e das redes sociais. Tá tudo dominado.

      Excluir
  29. A MICARETA DAS TREVAS DE PIRAMADAIA





    ERA UMA VEZ, UMA CIDADE CHAMADA PIRAMANDAIA GOVERNADA PELO DITADOR CORRUPTO E ARROGANTE WARMIBOSTAN.

    CERTO DIA, WARMIBOSTAN TEVE UMA IDEIA PARA AUMENTAR A SUA FORTUNA E ROUBAR AINDA MAIS DO POVO SOFRIDO DE PIRAMADAIA. O DITADOR ARROGANTE RESOLVEU FAZER A MICARETA DAS TREVAS PARA ISSO CHAMOU O SEU SERVO BOCUDO DOS SHOWS, ESPECIALISTA EM FRAUDES.

    O WARMIBOSTAN E BOCUDO DOS SHOWS RESOLVERAM SUPERFATURAR OS SHOWS PATROCINADOS PELOS COFRES PÚBLICOS E AINDA POR CIMA COBRAREM DO POVO OPRIMIDO DE PIRAMANDAIA ABADÁS E ENTRADAS PARA CAMAROTES VIPS.

    ASSIM, FUNCIONA A PIRAMANDAIA GOVERNADA PELO WARMIBOSTAN E SUA CORTE DA LUXURIA, DA CORRUPÇÃO E DO CAOS.

    ResponderExcluir
  30. Apesar das orientações do cassado e do presidiário para seus seguidores continuarem denegrindo a Justiça e o Ministério Público, acusando promotoras e juízas de nossa cidade, numa tentativa inútil de constrangê-las e emparedá-las,
    temos confiança ilimitada em todas elas, que julgam sem medo, sem constrangimentos, de acordo com a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo.

      Excluir
    2. COISA DE MARGINAIS.

      Excluir
    3. O Cordeiro disse que o MP, presta um desservico a PIrapora.

      Excluir
    4. Esse cordeiro debocha da justiça!

      Excluir
    5. Tem que passar uma temporada com o amigo na Nelson Hungria.

      Excluir
  31. O prefeito de São Jorge D'' Oeste (457 quilômetros de Curitiba), Lorimar Luiz Gaio (PV), renunciou nesta quarta-feira, 06, após 308 dias de mandato. Ele entregou à Câmara de Vereadores uma carta de renúncia em que dizia ser "incapaz" de combater a corrupção na cidade. "Tenho trabalhado dia e noite neste curto espaço que ocupei em tão nobre função, pois sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função", disse o ex-prefeito, que controlava um município com orçamento previsto de R$ 31 milhões neste ano.

    ResponderExcluir
  32. Cláudia Helena07/11/2013, 12:33

    Este blog representa a voz dos indignados de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. representa a voz do povo.

      Excluir
    2. ME REPRESENTA.

      Excluir
    3. A cada dia que passa o ibope do blog aumenta mais. Eu faço questão de propagar esse espaço democrático que fala a verdade.

      Excluir
    4. Rua Maranhão09/11/2013, 10:09

      Aqui me sinto representada.

      Excluir
  33. Professora Municipal07/11/2013, 12:37


    Enquanto tiver idiota para votar em corruptos e dar a chave do cofre municipal para quadrilha, ela vai saquear até o último tostão.
    Quando Pirapora estiver totalmente falida, aí eles pegam os milhões e vão gastar fora daqui. Cabe ao povo acabar com essa farra. A prioridade n° é tirar a quadrilha do poder, urgente!

    ResponderExcluir
  34. Nova Pirapora07/11/2013, 13:16

    Nós do bairro Nova Pirapora vivemos abandonados. As ruas são buracos, lamas, matos. Quando chove fica impossível sair de nossas casas ou retornar para as nossas casas. No ano eleitoral foram centenas de promessas para o nosso bairro.
    Os 11 meses de governo do léo o nosso bairro não teve nenhuma melhoria. Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até os moradores do bairro aprenderem a votar direito.

      Excluir
    2. NO BOM JESUS AS RUAS ESTÃO PÉSSIMAS E OS CAVALOS, BOIS VIVEM SOLTOS NAS RUAS. PARECE QUE NINGUÉM NA PREFEITURA ENXERGA O PROBLEMA, NEM OS DOIS VEREADORES QUE MORAM AQUI NO BAIRRO. VAI ENTENDER O QUE PASSA NA CABEÇA DELES.

      Excluir
    3. Não passa nada, a não ser receber o gordo salário de vereadores e suas benesses e mais nada.

      Excluir
    4. Os vereadores aceitam passivamente tudo que o prefeito ordena.
      Infelizmente, o Legislativo de Pirapora é um puxadinho do Executivo.

      Excluir
    5. vereadores? kkkkkkk eles não existem em Pira.

      Excluir
  35. Gente minha mãe ficou ontem 3 horas no posto de saúde do Bairro Bom Jesus, babem não tinha nem água para ela beber, e o fim de nossa cidade, Pirapora pede socorro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SAÚDE ESTA UM CAOS FALTAM MEDICAMENTOS. VIVEMOS A PIRAPORA DA FANTASIA CRIADA PELOS CORRUPTOS.

      Excluir
    2. Deus tenha misericórdia de Pirapora. Uma terra massacrada por uma facção corrupta que usa e abusa dos piraporenses.

      Excluir
    3. EM TERRA DE POVO MANSO, CORRUPTOS E PARASITAS SÃO REIS.

      Excluir
  36. GENTE. A IRMÃ DO FALSIN, PRESIDENTA DO COMÉRCIO ESTAGNADO DA CIDADE, ESTEVE NA CÂMERA DOS VEREADORES, E A TV FIO A ENTREVISTOU, O QUE FOI AQUILO DELA DIZENDO QUE OS ESTUDANTES SAEM DE PIRAPORA PARA GASTAR O DINHEIRO EM MONTES CLAROS? GENTE, MAS A PAUTA DA REUNIÃO NÃO ERA O DESTINO DO ANTIGO AEROPORTO?
    ELA AGORA VIROU RELAÇÕES PÚBLICAS DA CÂMERA TAMBÉM?
    FOI LÁ REVINDICAR QUE O POVO DE PIRAPORA ESTÁ SEM DINHEIRO PARA COMPRAR NA CIDADE?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SÓ PODIA SER IRMÃ DO FALSIN, MESMO.

    SERÁ PORQUE A MASSA DESFALIDA ESTÁ SEM DINHEIRO,GENTE? VAMOS DESENHAR PARA VER SE ELES ENTENDEM, KKKKKKKKKKKKKK, É CADA UMA! CRUZ CREDO!

    ResponderExcluir
  37. EXTraTo Do TErCEIro TErMo aDITIVo ao CoNTraTo 067/2011

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23 .539 .463/0001-21 -Contratada: Via Nova Construtora ltda – CNPJ da Contratada: 05 .581 .154/0001-38 - Contrato: 067/2011 - Processo: 042/2011 – Tomada de Preços: 010/2011 - objetivo: aditar o valor do contrato em r$83 .576,95, em função do acréscimos de serviços - Pirapora, 23/05/2013 - Heliomar Valle da silveira – Contratante – João rubens de souza santana – Contratada .


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tdo continua como antes............

      Excluir
  38. Segundo o relatório Técnico de Engenharia do Tribunal de Contas de Minas Gerais verificou-se o pagamento por serviços não executados em favor da empresa Via Nova Construtora Ltda no valor de R$ 402.571,33, dano potencial ao erário no valor de R$ 175.000,00 e serviços medidos e não executados no valor de R$ 73.662,92.

    “Na concorrência pública 02/2010 realizada para Pavimentação e implantação de ciclovias, drenagem pluvial, construção de passeio e meio fio na Av. Benjamim Constante no trecho compreendido entre a Rua Bahia e Av. Herculano Cintra Mourão foi contratada a Via Nova Construtora Ltda. Verificou-se um pagamento por serviços não executados no valor de R$ 402.571,33 em favor da Via Nova Construtora Ltda”.

    Acesse e leia na integra: http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2013/03/mapa-da-corrupcao-de-warmillon-fonseca_9.html

    _________________________________________________________

    Segundo a denúncia realizada pelo ministério Público a Pessoa Jurídica Via Nova Construtora Ltda ( relatório do TCE ) servem para blindar o patrimônio do ex prefeito Warmillon Fonseca Braga sendo composta por laranja deste. Acesse o link e leia na integra o documento:

    http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2013/05/ocultacao-de-bens-e-variacao.html


    _____________________________________________________________


    PAGAMENTOS REALIZADOS EM OUTUBRO DE 2013 PELA PREFEITURA DE PIRAPORA PARA VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA

    080201201301008109
    0804 01/10/2013 00030 - VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA 05581154000138 R$ 80.375,57


    080201201301008600
    0804 08/10/2013 00030 - VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA 05581154000138 R$ 156.887,71

    _________________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau! o cassado ajuda mesmo o amigo preso.

      Excluir
    2. Não sei onde vamos parar.

      O cabeça esta preso mas, o corpo funciona perfeitamente.

      Coitada de Pirapora.

      Excluir
    3. Geraldo Luiz07/11/2013, 20:15

      E os advogados, como é que faz pra pagar?
      Tanto pro cassado como pro presidiário.

      Excluir
    4. A máquina da corrupção do preso continua a todo vapor. A marionete cassada esta injetando $$$$$$$$ nas firmas do preso. Pirapora esta lascada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. O dinheiro para pagar os advogados vai ser desviado da autarquia. A mudança da chefia entrou lá com esta missão.

      Excluir
    6. O saae vai até patrocinar programa na rádio e tv do preso.

      Excluir
    7. nova pirapora08/11/2013, 16:54

      não dá pra arrumar as ruas de pirapora porque falta dinheiro. engraçado não falta dinheiro para pagar as firmas do ex prefeito preso. é difícil!

      Excluir
    8. PIRAPORA07/11/13 16:33

      sua postagem foi uma paulada!!!! Não preciso escrever mais nada.

      Excluir
    9. o saae vai tirar a radio e a tv do preso da falência!

      Excluir
  39. José Carlos07/11/2013, 20:21

    Uma luta nos bastidores do PT para a eleição dos novos dirigentes. O cassado e seus seguidores querem tomar o partido das mãos dos petistas antigos, a quem eles chamam de banda podre. Tenho pena dos petistas puro sangue, pois podem ser engolidos pelos integrantes da quadrilha, tudo manobrado pelo preso da Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT TÁ SEM COMANDO EM PIRAPORA E FAZ UM BOM TEMPO. OS PETISTAS ANTIGOS LAVAM SUAS MÃOS E DORMEM EM BERÇO ESPLÊNDIDO NA DEFESA DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

      Excluir
    2. PT????????????? Está ajudando Pirapora a afundar. O governo federal liberou e continua liberando milhões e milhões e sem nenhuma fiscalização. A corrupção agradece. Brigaduuuuuuuuuu Lula e Dirma.

      Excluir
    3. ACORDA DILMA, ADIVOGADOS SEUS DO PT ESTÃO DEFENDENDO PREFEITO CASSADO DO PSB. PARA CONTINUAR NO PODER NO INTERIOR DE MG

      ACORDA EDUARDO CAMPOS, PREFEITO CASSADO DO PSB FAZENDO ALIANÇA COM PT. PARA CONTINUAR NO PODER NO INTERIOR DE MG

      GENTE TUITAÇO PARA DILMA, EDUARDO CAMPOS, FAÇAM FACEBOOK, TWITTER E OUTROS USE HASHTAG #
      VAMOS VER O QUE ELES ACHAM DESSAS TRAIÇÕES PARTIDÁRIAS.

      #AcordaDilmaPrefeitoPsbMgSendoDefendidoAdvogadodoPt
      #AcordaEduardoCamposPrefeitoPsbCassadoMgcomPt
      #AcordaDilmaDiretóriodoPtMgApoaindoPsbmg
      #AcordaDilmaAcordaEduardoCampos
      #AcordaDemAliançacomPt
      #ACORDADILMAPETISTASCOMPSBMG
      #ACORDAEDUARDOCPSBCOMPTMG

      Excluir
  40. Servidor Municipal07/11/2013, 20:50

    Estão agindo do mesmo jeito em relação à eleição no SINDIPIRA. Querem tomar a presidência das mãos de Maurício Braga de qualquer maneira. Tanto o prefeito cassado como o ex-prefeito preso estão tramando contra ele e jogando tudo para pôr as mãos sujas no sindicato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corja maligna do cassado age de forma imoral. Os servidores devem se unir para combater o cassado e sua trupe maligna. Caso contrário, os servidores vão comer o pão que o diabo amassou se o Sindipira ficar nas mãos do cassado. Ai os servidores vão se lascar de vez.

      Excluir
  41. Martha Suely07/11/2013, 20:54

    Nas reuniões dos grupos de comissionados da Prefeitura o comentário é um só: o prefeito manda dizer que não sairá mais da Prefeitura, cumprirá o mandato até o final, está tudo garantido no TSE, os advogados são muito bons, o apoio do PT foi fundamental para tudo ter dado certo em Brasília e agora é só esperar a volta do ex-prefeito para tudo voltar ao normal.
    Quem salvará Pirapora dessa maldição?
    Quem nos livrará dessa desgraça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma certa boataria em algumas insinuações que realmente não condizem om a própria realidade. Fica parecendo que o(a) propagador(a) das "perolas" ainda não se deu conta de que a situação caótica em que Pirapora e sua gente de bem se encontra passa ao largo do achismo plantado inutilmente e não contribui para o necessário debate. Vamos virar o disco.

      Excluir
    2. Maria do Socorro08/11/2013, 12:39

      Se fosse espremer a entrevista dada agora no programa da rádio do ex-prefeito preso, uma serpente com pele de cordeiro, só sairiam falsidades, mentiras, enganações. Dá até pavor.

      Excluir
    3. uma voz mansa, cheio de desculpas. Cansamos! Queremos ver resultados, trabalho.

      Excluir
    4. chega de desculpas! O povo não aguenta mais.

      Excluir
    5. De desculpas para a incompetência administrativa e para a corrupção estou farto

      Excluir
  42. O prefeito cassado disse que precisa de sossego para trabalhar.
    Ele precisa entender, de uma vez por todas, que ele plantou as sementes da corrupção eleitoral, agora vai ter de colher as condenações por todos os crimes praticados.
    Se ele tivesse disputado honestamente a eleição do ano passado, sem usar e abusar dos espaços públicos, dos servidores comissionados e contratados, e, sem se utilizar de meios torpes e covardes com as gestantes no Centro Viva Vida, poderia, sim, desfrutar de calma e tranquilidade para administrar Pirapora.
    Mas como o uso do cachimbo põe a boca torta, o prefeito cassado se orientou pela cartilha do ex-prefeito cassado, confiando que seu chefe e criador o blindaria da Justiça e do Ministério Público, e ele gozaria da eterna impunidade.
    Para o azar dos dois, existem promotoras e juízas em Pirapora. Para elas, não existem cidadãos de primeira e segunda classes. Todos devem cumprir as leis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem errou foi ele ao usar e abusar da Prefeitura, da fundação na época das eleições.

      Excluir
    2. Cleonice dos Santos08/11/2013, 17:48

      E a piada do prefeito cassado, de colocar câmeras de filmagem na sala de licitações da Prefeitura, foi de dar muitas risadas, mas ao mesmo tempo, deixar todo mundo intrigado e preocupado. Há necessidade de chegar à esta medida extrema? Os servidores e participantes são alvo de desconfiança?

      Excluir
    3. José Augusto08/11/2013, 21:07

      Outra piada pronta. O prefeito cassado acompanhando de perto as obras da cidade. Somente ele usando capacete; quem deveria ter a proteção necessária, os trabalhadores, aparecem trabalhando de bonés, sem nada na cabeça. Um marketing ao contrário.
      Deve ser uma pontinha de inveja do Indalécio Garcia, que, em sua propaganda eleitoral, apareceu de capacete, dirigindo uma máquina da sua empresa Wamag, que é um equipamento comum usado por seus funcionários.

      Excluir
    4. josé augusto, você falou tudo.

      Excluir
    5. clonice, acho que o cassado pensa que o piraporense é otário.

      Excluir
    6. Anônimo09/11/13 07:28, pensa não, ele tem certeza.

      Excluir
  43. OUTRO HABEAS CORPUS NEGADO AO EX-PREFEITO DE PIRAPORA, DESTA FEITA PELO DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TJMG.

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0843162-24.2013.8.13.0000
    Cartório da 3ª Câmara Criminal - Unidade Goiás ATIVO

    Classe: Habeas Corpus Processo Siscom: 512.13.6740
    Assunto: Crimes da Lei de licitações < Crimes Previstos na Legislação Extravagante < DIREITO PENAL
    Câmara: 3ª CÂMARA CRIMINAL
    Documento Origem: 0067402-29.2013.8.13.0512
    Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 05/11/2013 Data Distribuição: 05/11/2013

    Paciente(s): WARMILLON FONSECA BRAGA
    Autorid coatora: JD V CR COMARCA PIRAPORA

    Última(s) Movimentação(ões):
    Requeridas as informações ao JD,Autoridade Coatora 06/11/2013 PRAZO DE:0005
    Publicação 08/11/2013 Despacho/decisão interlocutória "Indeferida a medida liminar. Requisitar informações à autoridade apontada como coatora. Após, vista à PGJ."
    Despacho/Decisão interlocutória: 06/11/2013 Não concedida a Medida Liminar

    Antônio Carlos Cruvinel

    Consulta realizada em 08/11/2013 às 12:51:36

    ResponderExcluir
  44. nova pirapora08/11/2013, 16:50

    impraticável andar pelo bairro nova pirapora. as ruas viraram lagoas depois da chuva.
    etá pirapora sofrida!

    ResponderExcluir
  45. O APARECIDA DPS DA CHUVA TÁ UM HORROR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No cícero passos dá vontade chorar com a situação das avenidas e ruas.

      Pagamos impostos, não vemos nada de concreto sendo feito pelo nosso bairro.

      Excluir
    2. Os vereadores ficam calados diante desse quadro de abandono. Revoltante!

      Excluir
    3. MAS o W foi o melhor prefeito de Pirapora, então a cidade está perfeita, a rede de esgoto toda comcluid, OS ASFALTOS DA MELHOR QUALIDADE, SEM NEM UM BURAQUINHO, LOMBADA OU REMENDO, OBRAS SUPER BEM FEITAS...... aaaaaaaaah váaaaaaaaaaa..... melhor prefeito de onde? Um vigarista, picareta que faltou carregar nossa cidade. Agora, mesmo com Nelson Hungria, que nãO DURARA PARA SEMPRE, ele estará podre de rico quando sair de lá e vai desfrutar seu dinheiro roubado as custas da miséria do povo, e o povo aplaude, o povo gosta, é uma verganha, é um povo imoral.

      Excluir
    4. Quem era o W antes de vir para Pirapora? um prefeitim, que devia uns 20 milhoes, e que agora, depois de 8 anos em Piraburra, tem um patrimonio que beira os 800 milhões, sera que o povo entende isso? Se entendem, por que aceitam?

      Excluir
    5. Não aceitam, se vendem, e por qualquer trocadinho, sabe aquelas putas de ponta de rua, da musica da Betania,
      Se acaso me quiseres, sou destas mulheres que só dizem sim,
      Por uma coisa atoa,
      Uma noitada boa
      ou um corte de cetim.
      Pois é o povo de Pirapora.

      Excluir
  46. GENTE VAMOS ENVIAR TWITTER A PRESIDENTA DILMA

    https://twitter.com/dilmabr

    PERGUNTANDO A ELA, O QUE ACHA DE ADIIIVOGADOS DO PT EM BRASÍLIA ESTAREM DEFENDENDO UM PREFEITO CASSADO DE PIRAPORA DO PSB QUE NÃO QUER LAGAR O PODER E O DIRETÓRIO DO PT DE PIRAPORA MG ESTÁ APOIANDO UM EX PREFEITO PRESIDIÁRIO DO DEM E PREFEITO E VICE CASSADOS DO PSB?

    ENVIE TAMBÉM PARA DILMA BOLADA

    https://twitter.com/diImabr

    dilmabolada@gmail.com

    VAMOS ENVIAR TWITTER PARA EDUARDO CAMPOS DO PSB

    https://twitter.com/Eduardo40Brasil

    https://pt-br.facebook.com/eduardocampos40

    SE ELE APOIA UM PREFEITO CASSADO DO PSB QUE TEM ENVOLVIMENTO COM UM EX PREFEITO PRESIDIÁRIO DO DEM, APOIADOS PELO DIRETÓRIO REGIONAL DO PT, EM PIRAPORA MG ?

    VAMOS ENVIAR PARA AÉCIO NEVES:

    https://www.facebook.com/AecioNevesOficial


    O QUE ELE ACHA DO APOIO DO GOVERNADOR DO PSDB AO PSB DE PIRAPORA MG, ONDE TÊM UM PREFEITO CASSADO DO PSB QUE NÃO QUER LAGAR O PODER ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO COM EX PREFEITO PRESIDIÁRIO DO DEM APOIADO PELO DIRETÓRIO REGIONAL DO PT, SENDO DEFENDIDO POR ADVOGADOS DO PT?

    ENVIEM VÁRIAS VEZES PELO FACE, EMAIL E TWITTER, SE SERÃO OS PRESIDENCIAIS ANO QUE VEM, ELES TÊM QUE FICAREM SABENDO A BAGUNÇA QUE O PARTIDO DELES ESTÃO ENVOLVIDOS EM PIRAPORA E COMO O POVO NÃO ESTÁ SATISFEITO COM TANTA CORRUPÇÃO E DESVIO DE VERBAS ESTADUAIS E FEDERAIS NA CIDADE.

    FAÇAM FAKE OU EM SEUS NOMES MESMO O IMPORTANTE É QUE ELES FIQUEM SABENDO.

    #AVANÇAPIRAPORA
    #AVANÇABRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o PT acha que vai ser bem votado em Pirapora, Buritizeiro e região está MUITÍSSIMO ENGANADO. Quem viver verá!!!

      Excluir
  47. OVELHA ADORA FAZER APOLOGIA AO CRIME NAS TRIBUNAS E ACHINCALHAR A JUSTIÇA, ELE MAIS UNS OUTROS POR AÍ.....

    NEWS:Vereador que defendeu morte de mendigos é indiciado por apologia ao crime
    Leia mais em: http://zip.net/bylrjV

    O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira (PTdoB), mais conhecido como Russo, de Piraí, no Médio Paraíba (RJ), foi indiciado por apologia ao crime, cuja pena varia de 3 a 6 meses de detenção. Russo afirmou, em discurso proferido em plenário, que mendigo deveria "virar ração para peixe".
    Vereador se desculpa por dizer que mendigo deve virar 'ração pra peixe'
    O delegado titular da 94ª Delegacia de Polícia (Piraí), Marcelo Hadad, afirmou que concluiu o inquérito e aguarda o resultado de um laudo da perícia sobre o vídeo divulgado com a fala do vereador para encaminhar o caso ao Ministério Público.
    Caberá ao MP decidir se denuncia ou não Russo à Justiça. O vereador não foi encontrado para comentar o indiciamento.
    Leia mais em: http://zip.net/bylrjV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ministério Público é o guardião da sociedade. Somente marginais agridem o trabalho desempenhado por esta renomada Instituição.

      Excluir
    2. A inversão de valores é enorme dentro de Pirapora

      Excluir
  48. EM PIRAPORA TEMOS UMA PERIGUETE VALDIRENE FILHA DA PERIGUETONA MÁRCIA IGUAL NA NOVELA DA GLOBO.

    ONTEM A VALDIRENE DE PIRAPORA ESTAVA ALUCINADA DANDO FESTAS REGADAS A TODO TIPO DE PORNOGRAFIAS. TAMBÉM NÃO PRECISA TRABALHAR A MÃE FATURA ALTO VENDENDO HOT DOG NA ADMINISTRAÇÃO DO FANTOCHE.

    A PERIGUETINHA ESTAVA LOUCA AOS BERROS, BEBADA, GRITANDO PARA TODO MUNDO NA AVENIDA.

    QUE BAIXARIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdirene é fichinha perto da porra louca da periguete filha.Lembro-me de uma reunião eleitoral (2012) no S. Mineiro, onde a periguete filha doidona saiu falando horrores da esposa do L 40.
      Essa periguete é louca, sem educação, burra, imoral. Mesmo tendo falado horrores da primeira dama, as empresas da mãe periguete continuam ganhando licitações de quase tudo dentro da prefeitura.

      Excluir
    2. Rafael09/11/13 07:56,

      kkkkkkk. fiquei sabendo que a alucinada das festas surumbaticas colocou a sua nova empresa em nome de um laranja de curvelo para facilitar as negociatas nebulosas.

      Excluir
    3. Coitada de Márcia e Valdirene. As duas são dois anjos se comparadas com a mãe periguetona das licitações e a filha periguetinha das festas do suruba.

      Excluir
    4. Maria Betânia09/11/2013, 09:22

      Esta é a Pirapora depois de 2005. Olhem bem o nível moral daquelas que se dizem "empresárias de sucesso", escoradas tão somente em licitações fraudulentas. Criou-se a cultura da desonra, da desonestidade, da imoralidade na cidade, nos negócios, na vida pessoal, onde tudo vale a pena para se dar bem.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  49. Rua Maranhão09/11/2013, 10:09

    Sou leitora diária do Transparência quando não aceso tenho crise de abstinência.
    Obrigada Dra. Miriam e participantes maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blog transparencia é impagável.

      Excluir
    2. NÃO PERCO UM DIA.

      Excluir
    3. amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
  50. O PRESO VAI VOLTAR Á PIRAPORA NA SEGUNDA FEIRA ÁS 9 HORAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo09/11/2013, 14:31

      Quero só ver se no dia em que o presidiário voltar ao fórum local, se haverá viúvos e viúvas gritando histericamente contra a Justiça e o Ministério Público e endeusando um criminoso que destruiu esta cidade. Ainda mais que, a grande maioria que estava lá, deixou de trabalhar durante todo o dia na Prefeitura e nas autarquias, para protestar contra promotoras e juízas, que, segundo os zumbis do presidiário estão "injustiçando e perseguindo seu chefe".

      Excluir
    2. QUERO VER SE VAI TER COMISSIONADO E CONTRATADO LIBERADO PELO PREFEITO PARA FICAR NA PORTA DO FÓRUM.

      Excluir
  51. Dra. Myriam o que deu esse processo julgado ontem?

    ResponderExcluir
  52. E o cabide chamado GRS quando vai mudar aquilo ali???
    Cabide do ESTADO....

    ResponderExcluir
  53. Oi, anônimo de 20/11 21:14 por quê vc acha que a GRS é cabide de emprego? Explique melhor, quem sabe cite nomes!!!

    ResponderExcluir