terça-feira, 17 de setembro de 2013

STJ negou Habeas Corpus para Warmillon Fonseca Braga: fraude nas licitações da coleta de lixo

Na tarde de hoje, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça julgou o Recurso Ordinário em Habeas Corpus do ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga.

Nos termos do voto da Ministra Relatora Laurita Vaz, por unanimidade, foi negado provimento ao recurso.

Warmillon Braga continuará preso no Presídio de Segurança Máxima Nélson Hungria, até o término da instrução criminal no processo sobre a Máfia do Lixo.

Apenas neste processo foi constatado o desvio de 3 milhões e 500 mil reais. Porém, em outro processo, o Ministério Público apurou que o dano ao erário nas licitações da coleta de lixo alcançam o valor de quase 12 milhões de reais.

Quando o acórdão for publicado, será divulgado neste Blog.

Abaixo o parecer do Ministério Público Federal, do qual destaco alguns trechos:

Consta dos autos ter sido o paciente preso preventivamente por ser o líder de organização criminosa especializada em fraudes a licitações e execuções de contratos de prestação de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos ao aterro sanitário de Pirapora/MG.

Destaque-se, ainda, a quantidade de crimes cometidos (setenta e nove), a tramitação de outras cinco ações penais e dez ações civis públicas por improbidade administrativa, a lesão de R$ 3.500.000,00 aos cofres públicos, a intimidação de testemunhas, e a ingerência na ação penal, como a captada através de interceptação telefônica e descrita na e-STJ fl. 415: “Warmillon responde: vai intimar nada, moço! Vai me intimar nada!”.





145 comentários:

  1. O meu Deus. Quanta falta de sorte nosso dignissimo presidiario esta tendo. Não queria nunca estar na pele deste ser despresivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMAGINA AS CONVERSAS GRAVADAS NA INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA. FORAM MAIS DE DOIS ANOS GRAVANDO O CORRUPTO.

      Excluir
  2. PIRAPORA TEM NOVO PREFEITO

    O presidente da Câmara de Pirapora, Orlando da Saúde (DEM) assumiu, agora há pouco, interinamente, o comando do Executivo da cidade ribeirinha.

    O prefeito afastado pela Justiça, Léo Silveira (PSB), é acusado de ter usado a máquina pública durante propaganda eleitoral em 2012.

    Silveira recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. Ele continuará afastado até o resultado final da Justiça. Caso realmente seja cassado, uma nova eleição deverá ser realizada no município.

    De acordo com o vice-presidente do PSDB, Paulo Júnior, o ex-candidato Indalécio Garcia (PSDB), que perdeu para Léo Silveira por 700 votos, é o nome mais cotado para disputar um novo pleito.

    Do grupo ligado a Léo Silveira e ao ex-prefeito Warmilon Braga (que está preso) não existe nenhum nome que faça frente ao tucano.

    O prefeito interino, que não era oposição ao grupo que está no poder há pouco mais de 8 anos, já informou que não irá fazer nenhuma mudança significativa do staff da administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes da posse, houve uma reunião entre o prefeito cassado e o atual prefeito, e dada a instrução de que nada poderá ser mudado e ninguém demitido. Tudo continua como antes, ou seja, dominado pela corrupção, pelo apadrinhamento, com a cidade totalmente arrasada e abandonada.

      Excluir
    2. Na reunião de secretários municipais, hoje à tarde, foi passada a informação de que o prefeito e vice-prefeito cassados estiveram em Brasília, na semana passada, e fecharam um acordo com os deputados do PT, Leonardo Monteiro, Paulo Guedes e um outro, para que o partido constitua um advogado e tente influenciar os ministros mais acessíveis do TSE, a fim de que o prefeito cassado, por força de liminar, retorne à Prefeitura de Pirapora. Em troca, os corruptos oferecem apoio total aos deputados em sua reeleição, ao Fernando Pimentel para o governo de Minas e à Presidente Dilma Roussef, também em sua reeleição, quantificando o oferecimento em 20 mil votos, em Pirapora.

      Excluir
    3. Geraldo Luiz17/09/2013, 19:47

      Só espero que a oposição fique em alerta, através de seus advogados, a fim de que a luta para por fim à corrupção, em Pirapora, não tenha sido em vão.
      Cruzar os braços, agora, é covardia com o povo de Pirapora.

      Excluir
    4. Petista Inconformado17/09/2013, 20:04

      Geraldo,
      com exceção da Fabisa Pimenta, servidora comissionada da Prefeitura de Pirapora, gostaria que os petistas de bem e honestos também ajam em benefício de nossa cidade. Há muita gente boa no partido, aqui em Pirapora, que precisa se mobilizar a fim de neutralizar as correntes do mal que, infelizmente, existem no partido, tanto em nível municipal, como em níveis estadual e federal.
      Ao trabalho, companheiros!

      Excluir
    5. Como católica carismática fico horrorizada com a posição da líder de uma comunidade carismática que, vergonhosamente, posta no perfil do prefeito cassado mensagens de apoio à corrupção, invocando o nome de Deus em vão. Será que ela, um sepulcro caiado, concorda que fraudar e roubar, quando praticados por políticos poderosos, são aceitos por Deus? Tudo isto, em troca de um cargo comissionado em escola municipal.
      É vergonhosa sua atitude! Sinto uma terrível vergonha alheia de suas abjetas atitudes. Que ela colha todo mal semeado, pois a quem muito foi dado, muito será cobrado!

      Excluir
    6. Servidor Municipal17/09/2013, 20:21

      Cláudio, já foi determinado ao atual prefeito, tanto pelo presidiário como pelo cassado, que ele não poderá fazer absolutamente nada, sem a autorização dos dois. É somente para sentar na cadeira de prefeito, desfrutar das mordomias e assinar aquilo que lhe for permitido. Em troca, fica ganhando o gordo salário de prefeito.
      Portanto, ele será o fantoche da marionete do ex-prefeito preso.
      Somente isso.

      Excluir
    7. Ha ha ha Thiago. No chutômetro? Como o prefeito cassado vai pedir penico ao PT se ele é do PSB, partido que está logo amanhã saindo oficialmente do governo? Sem o consentimento do Diretório Estadual? Conversa pra boi dormir! Influenciar ministros do TSE? Conta outra, né?

      Excluir
    8. Eurípedes Cassim17/09/2013, 21:23

      Essa do Thiago foi demais!!! Estou dando gargalhadas. Mas, cada uma! Tô achando que vc está do lado negro da força.

      Excluir
    9. Fiquei sabendo que o Orlando da Saúde fará muitas mudanças na Prefeitura como na sua entrevista hj à noite na TV Rio. É ver pra crer!

      Excluir
    10. ÊÊÊ PETISTA INCONFORMADO!!! rsrsrs VC AINDA VAI CONTINUAR NÃO SE CONFORMANDO MY BROTHER. O PT ACABOU EM PIRA E FAZ BOM TEMPO. AQUI O PARTIDO SE BANDEOU PARA OS BRAÇOS DE W, E NÃO FOI SÓ A FABILSA NÃO. A COVARDIA, O SILÊNCIO E O OPORTUNISMO CALOU MUITA GENTE. AGORA QUEREM PEGAR UMA CARONA. ATÉ PARECE QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM PIRAPORA? SOMEM EM DIAS DE CHUVA E SÓ APARECEM QUANDO O SOL BRILHA FORTE E FAVORECE A SORTE. SE FOSSEM BONS ESTARIAM GOVERNANDO A CIDADE. MAS, FALTOU CORAGEM, OUSADIA E UMA DOSE CAVALAR DE AMOR Á TERRA!!! POIS É!

      Excluir
  3. SERA QUE OS HOMENS DE BEM DESSA CIDADE NAO TEM CONTATOS EM BRASILIA,SERA QUE SO A QUADRILHA DO WFB ESTA SE MOVENDO?
    E INIMAGINAVEL O CARA PERDER DE 5X0 NO TRE E SE SAFAR NO TSE,SERA UM CASO DE POLICIA SE ISSO OCORRER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me perdoe! Agora vão crucificar as pessoas de bem de Pirapora. Sempre assim!

      Excluir
    2. Cala a boca, anônimo das 21:58. Você deve ser o mesmo que veio aqui outro dia reclamando porque no blog transparência criticamos o fato de alguns estarem rezando pelo warmilon. Te pergunto de novo: tá fazendo o que aqui? Aqui não é lugar de cupincha de corrupto.

      Excluir
  4. Geraldo Luiz, e que os líderes políticos da oposição lutem bravamente para tirar o povo de Pirapora do buraco negro da corrupção. Não é possível que queiram que tudo caia gratuitamente em seus colos, como um presente devidamente embrulhado.
    A hora é agora!
    Essa oportunidade nunca mais será oferecida pelo destino tão favorável. Com certeza, também por Deus, que está a exigir que todos façam a parte que lhes cabe neste momento de grandes e possíveis transformações.

    ResponderExcluir
  5. Até agora no Portal da Quase Transparência, o prefeito de Pirapora continua sendo o cassado Léo Silveira.

    ResponderExcluir
  6. Alan é um bom nome: é jovem,formado, do bem........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com isso?!!! Comentário desnecessário. Quem é esse Alan?

      Excluir
  7. O PSB ESTÁ AFORA DO GO VERBO. E AGORA LEO SILVEIRA? COMO É QUE FICA O APOIO A DILMA ROUSSEFF SEM AS BÊNÇÃOS DO PRESIDENTE NACIONAL EDUARDO CAMPOS, TAMBÉM CANDIDATO AO PLANALTO EM 2014?

    17/09/2013 20:18 - Atualizado em 17/09/2013 20:18

    PSB se antecipa a Dilma Rousseff e deve deixar o governo

    João Domingos - HOJE EM DIA

    O PSB se antecipou ao Palácio do Planalto e deve anunciar nesta quarta-feira (18) a saída do governo da presidente Dilma Rousseff e a entrega dos cargos que tem no governo. O partido se reúne nesta quarta para tentar convencer a ala dilmista da legenda a acatar a decisão. Também será decidido que não haverá retaliação ao PT nos Estados governados pelos socialistas.

    Os motivos da decisão foram explicitados nesta terça-feira (17) pelo presidente do PSB e possível candidato a presidente nas eleições de 2014. "Os cargos nunca precederam nem orientaram a aliança que fizemos há mais de dez anos com a frente política que está no poder", disse Eduardo Campos. "Nossa relação com os governos de Lula e de Dilma sempre foi de apoio desinteressado", completou o governador de Pernambuco.

    Conforme o jornal O Estado de S. Paulo noticiou na quinta-feira (12) , Dilma tinha decidido demitir os ministros do PSB, levando em conta queixas feitas por partidos aliados do Nordeste de uma posição ambígua de Campos. A despeito de integrar a base aliada com postos importantes como o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Especial de Portos, articulava candidatura presidencial contra a petista. Mas na sexta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a convenceu a recuar. Lula acha que ainda é possível dobrar Campos e adiar a candidatura para 2018.

    Entretanto, a direção do PSB sentiu-se constrangida com a situação e nesta terça, durante almoço, Campos defendeu a entrega dos cargos. O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), disse que "o partido está constrangido com as ameaças que vêm sendo feitas por intermédio dos jornais. Nós nunca brigamos por cargos". Integrantes do PSB lembraram que, em janeiro de 2012, o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) procurou Dilma e falou da decisão de sair. Mas ela não aceitou a demissão. O PSB então divulgou nota dizendo que permanecia no governo, mas não por causa dos cargos.

    Apesar da saída, a decisão a ser manifestada nesta quarta não significará o anúncio da candidatura de Eduardo Campos à sucessão presidencial. "A decisão sobre o debate sucessório só ocorrerá em 2014. Essa é uma decisão tomada pelo partido lá atrás e será cumprida", declarou Campos. Ele tentou empurrar a decisão de devolver os cargos para o ano que vem. Mas durante o almoço desta terça com a cúpula do PSB foi convencido a convocar a reunião extraordinária da Executiva para esta quarta para o anúncio oficial.

    (...)

    ResponderExcluir
  8. Perderam, também em BH hoje numa decisão colegiada denegando mandado de segurança impetrado por W e envolvidos na máfia do lixo.

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0518442-66.2013.8.13.0000
    NÚMERO VERIFICADOR DO ACÓRDÃO: 100001305184420002013898736
    Cartório da 5ª Câmara Criminal - Unidade Raja Gabaglia ATIVO

    Classe: Mandado de Segurança - Cr
    Processo Siscom: 512.13.5861
    Assunto: Crimes de Responsabilidade < Crimes Previstos na Legislação Extravagante < DIREITO PENAL
    Câmara: 5ª CÂMARA CRIMINAL

    Documento Origem: 0058617-78.2013.8.13.0512
    Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 19/07/2013 Data Distribuição: 19/07/2013

    Impetrante(s): WANDERLEY DE CARVALHO ALVES
    Autorid coatora: JD V CR COMARCA PIRAPORA
    Interessado: JOSÉ MARCIO VARGAS LIGUORI e outros

    Última(s) Movimentação(ões):
    Resultado do julgamento: 17/09/2013 Denegada a Segurança
    Autos incluídos na pauta de julgamento de 17/09/2013
    Julgamento previsto para: 17/09/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CASSAÇÃO DE DIPLOMAS AGORA PASSA A SER TAREFA DO ESTADO ATRAVÉS DOS TRE'S E NÃO MAIS NO TSE NAS RECD'S. CONFIRA?


      TSE anula recurso que questiona mandato de políticos A mais alta corte eleitoral do país julgou ser inconstitucional recurso contra expedição de diploma para questionar mandato de políticos na Justiça

      Agência Brasil

      Publicação: 18/09/2013 08:29 Atualização:

      Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira que é inconstitucional o uso do recurso contra expedição de diploma, previsto no Código Eleitoral, para questionar o mandato de políticos na Justiça. A decisão abre precedente para que processos da mesma categoria que podem levar à cassação do mandato de 11 governadores sejam remetidos para a Justiça Eleitoral dos estados. O entendimento provoca mudança na jurisprudência da corte, em vigor há 40 anos.

      Os ministros julgaram recurso apresentado pelo Democratas do Piauí contra o mandato do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), acusado de compra de votos. Por 4 votos 3, o plenário do TSE seguiu voto do relator Dias Toffoli e entendeu que a utilização do Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) é inconstitucional. No entendimento da maioria dos ministros do tribunal, a forma legal para questionar os mandatos é a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).

      Com a decisão, o processo do Democratas do Piauí contra o deputado federal Assis Carvalho não será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será remetido para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), primeira instância da Justiça Eleitoral.

      Além de Dias Toffoli, os ministros Castro Meira, Luciana Lóssio e Henrique Neves votaram a favor do novo entendimento. Os ministros Laurita Vaz, Marco Aurélio e Cármen Lúcia foram a favor da competência do TSE para julgar o processo.

      A decisão tomada pelo TSE só vale para o processo envolvendo o deputado, mas poderá afetar as ações que podem levar à cassação do mandato de 11 governadores, cujos mandatos são questionados por meio do Recurso contra Expedição de Diploma (RCED), considerado inválido no TSE. Dessa forma, os governadores não responderiam às acusações no TSE.

      O entendimento poderá afetar os seguintes processos de governadores: Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro; Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais; Roseana Sarney (PMDB), do Maranhão; Cid Gomes (PSB), do Ceará; Siqueira Campos (PSDB), do Tocantins; Wilson Nunes Martins (PSB), do Piauí; Omar Aziz (PMN), do Amazonas; Anchieta Junior (PSDB), de Roraima; Sebastião Viana (PT), do Acre; André Puccinelli (PMDB), de Mato Grosso do Sul; e Teotônio Vilela (PSDB), de Alagoas.

      Excluir
    2. Graças a Deus esse maldito continua preso. Ladrão do povo de Pirapora e Lagoa dos Patos!

      Excluir
  9. Este Orlando é um pau mandado, fantoche, frouxo, cagão, Ze ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas o homi agora é prefeito de Pirapora. Deixou de ser ninguém ou apenas um presidente de Câmara. Se é fantoche, cagão, frouxo... isto é algo para os próximos capítulos.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk
      Quantas qualidades!

      Excluir
    3. orlandinho não dá um passo sem pedir a ajuda do forasteiro cassado.

      Excluir
    4. Orlandin nasceu com o fiofó pra lua, isso sim. O negão deve ter mudado de cor de tanta felicidade. Agora sim veremos o quanto é arrogante o dito cujo, nem que seja por alguns dias na gestão municipal. Eita nóis!

      Excluir
    5. Imagina o que vão mandar ele assinar. O cara é um ignorante vai assinar tudo que mandarem.kkkkkk

      Excluir
  10. HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA EM ENTREVISTA NA FM
    dizendo: quieta defunto
    http://www.youtube.com/watch?v=sd9SOeMFP_o&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o defunto agora deve ficar bem quieto numa cova bem funda, enterrado de cabeça pra baixoen direção aos quintos do inferno. E que não volte nunca mais!!! Não é defunto? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkk
      Desse aí eu tenho até medo. Por mim fincava uma estaca no peito, jogava uma coroa de alho, água benta, cal e pregava o caixão que é pra garantir que não volta kkkkkkkkk

      Excluir
    3. forasteiro e membro da facção criminosa do WFB. Até visitar o amigo-chefe na prisão ele foi diversas vezes.

      Excluir
    4. O L 40 é a continuidade do presidiário corrupto warmillon. A minha tia trabalha na prefeitura fala que o L 40 nunca contrariou as ordens do warmilon.

      Excluir
  11. ONDE ESTÃO AS NOSSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS? PREOCUPADOS APENAS COM OS PRÓPRIOS INTERESSES.

    Posto de Fiscalização na BR-365, em Pirapora, está abandonado pela PRF O posto de vigilância da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 156, foi abandonado e está sendo depredado por andarilhos e vândalos

    Mateus Parreiras - Estado de Minas

    Publicação: 12/09/2013 06:00 Atualização: 12/09/2013 06:57
    Ao longo da planície do Rio São Francisco, bem onde a BR-365 corta áreas usadas para projetos de irrigação do governo federal, em Pirapora, no Norte de Minas, uma construção fantasma contrasta com a paisagem de fazendas e cooperativas. O posto de vigilância da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 156, foi abandonado e está sendo depredado por andarilhos e vândalos. Em vez de garantir a segurança de quem passa pela estrada e de produtores rurais da região, o local causa medo por causa de roubos e furtos frequentes.

    O vento que entra pelas janelas cujas vidraças foram quebradas faz as portas dos armários baterem sozinhas como numa cidade fantasma. Pias, vasos sanitários, bancadas e outras estruturas foram depredadas ou arrancadas. Alimentos podres e até fezes são encontrados no piso do posto, que tem sinais de fogo nas paredes. Pilhas de garrafas de cerveja se amontoam no local, além de preservativos usados. A antena de rádio de 20 metros de altura, usada para a comunicação dos patrulheiros com a base, já começa a enferrujar.

    Segundo o vaqueiro João Batista de Jesus, de 49 anos, o posto está abandonado há quase três anos. O trabalhador rural mora com a família a 500 metros do local e está apreensivo com a presença constante de usuários de drogas e assaltantes: “Quando a polícia estava aqui, a gente tinha mais segurança. Agora é o contrário: deixaram o posto para trás e a gente fica preocupado com quem vai fazer bagunça lá”. O vaqueiro conta, ainda, que “de vez em quando”, veículos da PRF usam o pátio do espaço para fazer blitzes. “Há quatro meses montaram uma blitz no posto, mas foram embora. Não dá nem para ficar lá dentro (do posto), porque está tudo fedendo e o banheiro não funciona”, afirma. João Batista conta ainda que há seis meses foi roubada a bomba de água que ficava perto do posto e abastecia produtores da região. “Trocamos por uma bomba cimentada, mais difícil de levar”.

    Motoristas que também sentem a falta do policiamento. “Aqui é nosso caminho quando a gente vem do Nordeste para São Paulo e Mato Grosso. Passa muita carga valiosa por aqui. Sem a PRF a gente fica na mão dos bandidos. Nos postos daqui já ouvi histórias de quem teve a carga levada e ficou amarrado num matagal”, conta o motorista Márcio Roberto Alves, de 42 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Leo Silveira nao anunciou que esse Posto da PRF seria reaberto ?Acho que Pirapora esta carente de uma liderança politica de peso,se assim fosse a PRF ja estaria aqui.

      Excluir
  12. Mesmo em círculo político muito restrito sempre vazam algumas informações.
    Durante a reunião do prefeito cassado com o atual prefeito, nas vésperas da posse, foi decidida a saída do secretário de Educação e a nomeação de Paola Ramos. Vamos confirmar logo mais. E, ainda, que será preciso que os dois se distanciem do ex-prefeito preso, a fim de desvincular as administrações, já que o desgaste da prisão foi surpreendente e ocasionou um estrago político-eleitoral muito grande. Não podem mais se contaminar com a corrupção do presidiário,pois, agora, eles têm certeza de que ainda vai demorar um tempo para ele sair da penitenciária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está cuspindo ódio e lamúrias por não ter sido escolhida para ser a nova secretária de educação é a cunhada do radialista da boca maldita, que se diz mais bem preparada do que a Paola Ramos. O que ela está falando estremece paredes.

      Excluir
    2. ela sempre faz isso.

      Excluir
    3. Essa Paola também, sei não, viu! Tenho cá minhas reservas. Eita Pirapora sem jeito!

      Excluir
    4. Paola vai limpar a secretaria!!!

      Excluir
    5. Ela e rogerio serão dispensados, a lista com os cortes já esta na mão de Dr.Orlando.

      Excluir
    6. Paola é outra forasteira de Montes Claros.
      Pirapora está infestada de forasteiros que vem aqui para ter cargo na prefeitura e tirar a oportunidade do povo daqui.

      Excluir
    7. ela é de Buritizeiro.

      Excluir
    8. Duvido que a Paola vai mudar o lamaçal lá dentro. As licitações direcionadas e superfaturadas para as firmas da periqute dos uniformes da são francisco permanecem. Mudam os nomes mas, enquanto a turma do warmillon estiver lá tudo vai continuar igual. Pobres alunos municipais massacrados pela corrupção doentia de uma quarilha corrupta.

      Excluir
    9. Essa cunhada do radialista da boca maldita é falsa, dissimulada e, quando pode, derruba suas colegas de trabalho, sempre em benefício próprio. Sua passagem pela Escola Coronel Ramos deixou um rastro de sofrimentos advindos de muitas traições. Ela não é amiga de ninguém. Em festas com sua turma, debocha, escarnece, apelida pejorativamente suas companheiras de serviço. Quando soube que Dalton Figueiredo havia sido escolhido por Léo Silveira para ser secretário de Educação, surtou e saiu jogando lama para todo lado, pois estava certa de que seria ela a escolhida. Agora aconteceu a mesma coisa. Ao saber que Paola Ramos foi chamada para substituir o antigo secretário, passou a criticar a nova secretária, o novo prefeito, o prefeito cassado. A metralhadora da desmoralização está apontada para todo mundo dentro da SEMED.

      Excluir
    10. GENTE MAIS QUEM É ESSA PAOLA? É DA NOVELA VIDA VIDA VIDA...KKKKK NUNCA VIR OU OUVIR DESSA MULHER, ELA É DA ONDE? AMIGA DA ALEJANDRA DE MACHU PICCHU? KKKKKKKKK É CADA MOME QUE APARECE AQUI E ALAN QUEM É ESSE FORMADO E HONESTO? GENTE TEM MUITA GENTE FORMADA QUE ACENDE VELA PARA DEUS E O DIABO...MAS VAMOS VER NÉ, QUEM SABE? VAMOS VER QUEM SÃO ESSES "CARAS".

      Excluir
    11. DR. ORLANDO KKKKKKKKKKKKK, PENSEI QUE DOUTOR É QUEM TIVESSE DOUTORADO. MAS COMO JÁ TEM MUITO PHD EM DESVIO DE DINHEIRO, VALE TUDO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    12. Anônimo das 20:48,
      e o marido dela, que não faz absolutamente nada, mas está na folha de pagamento da Prefeitura, com um salário de R$ 2.005,76 . É um fiapo humano devido a manguaça. Ninguém aguenta chegar perto dele por causa do bafo de cana e de cigarro. Fofoqueiro nato e metido a valentão. É isso que nós somos obrigados a pagar e a aturar na Prefeitura.

      Excluir
    13. Será que as filiais do atual ........... vão trabalhar com ele na Prefeitura? Algumas já estão lá. Foi presente do pitaco cassado pela lealdade.
      A fila é enorme e todas elas estão ouriçadas para ser a primeira, a segunda, a terceira damas.
      Será que ele agora vai adquirir mais ônibus, comprados à vista, como os dois últimos?

      Excluir
    14. educação em ação19/09/2013, 06:33

      Anônimo18/09/13 20:48

      todo mundo conhece a fama dela. Uma mulher vigarista, ela arrasa com você pelas costas e pela frente só te elogia.

      Excluir
    15. educação em ação19/09/13 06:33
      na prefeitura você precisa sair e entrar calado. O lugar é pura fofoca.

      Excluir
  13. Professora Municipal18/09/2013, 12:11

    O pitaco cassado anda falando cobras e lagartos do secretário de educação e de sua fracassada gestão.

    ResponderExcluir
  14. O PONTO QUE CHEGOU A CORRUPÇÃO DENTRO DE PIRAPORA

    NA ADMINISTRAÇÃO DO CORRUPTO PRESO WARMILLON FONSECA BRAGA FORAM REALIZADAS VÁRIAS LICITAÇÕES DE AQUISIÇÕES DE APARELHOS DE GINÁSTICA PARA ACADEMIAS POPULARES ( ANO DE 2011).

    O ESTRANHO....... AS ACADEMIAS POPULARES NÃO FORAM CONSTRUÍDAS.

    O MAIS ESTRANHO, ....... UMA CONSTRUTORA( Construtora Correntes e Serviços Ltda) FOI UMA DAS GANHADORAS DOS PROCESSOS LICITATÓRIOS.

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA HOMOLOGAÇÃO Processo Licitatório Nº 029/2011 Modalidade Pregão Presencial Nº 018/2011 Adjudico e Homologo o Processo Licitatório autorizando a Aquisição de Equipamentos de Ginastica Para Academia Popular, no Município de Pirapora/MG – Contrato de Repasse/Convênio Nº 0.276.279-84/08– Ministerio dos Esportes, pelo licitante Construtora Correntes e Serviços Ltda, no valor total de 43.140,00 (quarenta e tres mil, cento e quarenta reais), tudo conforme ata de julgamento. Pirapora, 20. Warmillon Fonseca Braga - Prefeito Municipal PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA.

    HOMOLOGAÇÃO Processo Licitatório Nº 029/2011 Modalidade Pregão Presencial Nº 018/2011 Homologo o Processo Licitatório autorizando a Aquisição de Equipamentos de Ginastica Para Academia Popular, – Contrato de Repasse/Convênio Nº 0.276.279-84/08 – MINISTÉRIO DOS ESPORTES, pela empresa Physicus Comércio de Artigos Esportivos LTDA no valor total de R$ 43.140,00 (quarenta e tres mil, cento e quarenta reais) . Pirapora, 20 de abril de 2011. Warmillon Fonseca Braga – Prefeito Municipal DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO 2011-04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE SAUDADE DO AREIÃO NA BEIRA DO RIO EM LUAS CHEIAS, ONDE PELAS MANHÃS E FINAIS DE TARDE ÁS PESSOAS CORREIAM, FAZIAM CAMINHADAS, PESCAVAM, FAZIAM FOGUEIRA, MEDITAVAM, CANTAVAM;

      LAZER E ESPORTE GRATUITO QUE SÓ PRECISA SER CONSERVADO, AI FIZERAM UMA TAL ARIA DE EVENTOS QUE SÓ SERVE PARA POUCOS PORQUE A MAIORIA DAS FESTAS ACONTECE UM TAL DE CERCADO QUE CARINHOSAMENTE É CHAMADO DE CERCADO DE BOIS OU BURROS, MAS COM TODO REPEITO ATÉ UM CURRAL TÊM FRESTAS AO LADO ESSE NÃO É DE METAL, EXCLUINDO O POVO DE PIRAPORA DE PARTICIPAR DE EVENTOS QUE DIZEM SER "CULTURAIS".

      A AREIÃO ESTÁ LITERALMENTE HOJE SE ENCONTRA NA "TERCEIRA MARGEM DO RIO", GUIMARÃES ROSA " PROFETA".

      Excluir
    2. Saudades da festa do sol

      Excluir
    3. * A AREIA DO AREIÃO, LITERALMENTE HOJE SE ENCONTRA NO MEIO DO RIO, "NA TERCEIRA MARGEM DO RIO" GUIMARÃES ROSA. " PROFETA".

      Excluir
    4. E só tirar aquela rampa que fica situada no meio da área de eventos.Porque e ela que desvia a areia para o meio do rio,quando vocês estiverem por la observem esta rampa e depois me digam se eu estou certo ou não.

      Excluir
    5. Na minha opinião tem é que por abaixo o piscinão das duchas. Aquilo virou um lodo só, uma imundície sem precedentes. Assoreou o rio totalmente e acabou de vez com a possibilidade de tomar um banho refrescante no São Francisco. Se toma banho nas duchas, leva lodo e lama, se toma banho no areião, leva na cara aquele esgoto canalizado que passa pelo SAAE. Pirapora acabou, acabou.

      Excluir
    6. Saudades da pista de bicicross, dos campeonatos de bike. saudades dos campeonatos no poliesportivo. Tudo acabou.

      Excluir
    7. Saudade dos antigos carnavais

      Excluir
  15. "Parágrafo único:
    O homem, confiará no homem
    como um menino confia em outro menino.

    Artigo V
    Fica decretado que os homens
    estão livres do jugo da mentira.
    Nunca mais será preciso usar
    a couraça do silêncio
    nem a armadura de palavras.
    O homem se sentará à mesa
    com seu olhar limpo
    porque a verdade passará a ser servida
    antes da sobremesa. "

    do Estatutos do Homem de Thiago de Mello (1977)

    ResponderExcluir
  16. ONTEM PIRAPORA E OUTRAS CIDADES FORAM VARRIDAS PELO VENTO E CHUVA, E AGORA? E O ASFALTO DE 13 MILHÕES EM PIRAPORA ONDE VAI PARAR, GALERA DO BEM? A ONDE? NA LAMA DA CORRUPÇÃO OU EM BENEFICIO DA CIDADE E DA NAÇÃO?

    APOSTA ACERTADA SUPREMO BOM, SÓ VERGONHA STF, EMBARGOS DE BAGOS (IN)FRIGENTES, MAIS EMBROMOSKVS EM 2014.

    MOVIMENTO VEM A RUA VEM AÍ...

    ACREDITO AINDA NO PODER DA IGUALDADE E AMOR, AGRADEÇO DRA. MYRIAM PELA DEDICAÇÃO E AMOR A PIRAPORA.

    ESSE PITAQUEIRO TEM QUE IR FICAR COM O DEUS DELE LÁ NO PRESIDIO, CARA DESONESTO ATOLANDO O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS AINDA MAIS, BICHO ESCROTO, XÓ, PIRAPORA NÃO E ESGOTO NÃO.


    "Parágrafo único:
    O homem, confiará no homem
    como um menino confia em outro menino.

    Artigo V
    Fica decretado que os homens
    estão livres do jugo da mentira.
    Nunca mais será preciso usar
    a couraça do silêncio
    nem a armadura de palavras.
    O homem se sentará à mesa
    com seu olhar limpo
    porque a verdade passará a ser servida
    antes da sobremesa. "

    do Estatutos do Homem de Thiago de Mello (1977)

    ResponderExcluir
  17. Fraude no serviço de coleta de Lixo Pirapora MG ( Administração Warmillon Fonseca Braga )

    Durante a administração do ex prefeito preso warmillon Fonseca Braga foram constatados pelos membros do Tribunal de Contas de MG uma grande fraude na licitação da coleta de lixo, favorecendo a empresa Movimentar Serviços e Construções Ltda. Detalhe importante, o presidente da Comissão de Licitação era, Anderson Fonseca Braga, irmão do ex-prefeito preso. Segundo o Relatório do TCE/MG, nas notas fiscais referentes aos Contratos 055/2006 e 138/2010, os serviços foram atestados por José Márcio Vargas Liguori e ILDEMAR ANTÔNIO CORDEIRO. Entretanto, os boletins diários de transporte apontaram a existência de dados maquiados, com a finalidade de simular serviços não executados.

    ResponderExcluir
  18. RAUDES E MAIS FRAUDES ADMINISTRAÇÃO WARMILLON FONSECA BRAGA

    Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa e Dano ao Erário, Processo

    0026333-17.2013.8.13.0512, que tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Pirapora,

    consta a relação de 17 veículos particulares que foram abastecidos às custas do

    dinheiro da Prefeitura Municipal de Pirapora.

    ResponderExcluir
  19. Como ex-aluno da FUNAM, fui procurado para colaborar com o pagamento dos salários atrasados dos professores e funcionários, através de rifas e bngos, que serão feitos. A minha resposta foi: em primeiro lugar, a escola precisa de uma auditoria, de um pente fino, a fim de detectar todas as irregularidades, suas causas e efeitos, o valor total dos débitos com sua discriminação, movimento bancário, levantamento das verbas recebidas, os responsáveis pela malversação dos recursos públicos e privados.
    Depois que tudo estiver às claras e for do conhecimento do povo de Pirapora, esse levantamento deverá ser encaminhado ao Ministério Público. Só aí é que a comunidade poderá entrar com sua ajuda. Aportar dinheiro sem segurança, nunca mais.

    ResponderExcluir
  20. Estão tentando manchar a imagem de Dalton da Funa na TV RIO. assisti agora a matéria sobre a manifestação e embora concorde com o conteúdo, me parece que eles estão pouco se lixando para a imagem do agora vereador Dalton que fez uma matéria longa sobre os problemas da instituição que em outros tempos não faria. TEM COELHO NESTA TOCA. a divulgação da matéria tem a ver com execução sumaria de pretensos candidatos a sucessão de Heliomar Valle da Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE É UM SANTO, INJUSTIÇA!!!!!!!!affff

      Excluir
    2. COELHO NESSA TOCA? ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE OS GOVERNOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE VEM PARA PAGAR OS PROFESSORES E A AJUDA DAS EMPRESAS? QUEM É ESSE DALTON? O CARA TRABALHAVA EM UMA FÁBRICA DA CIDADE E FOI MANDADO EMBORA E FICOU COMO DIRETOR NA FUNAM POR CAUSA DE DO APOIO DA PREFEITURA QUE VEM DESDE A ÉPOCA DE LEÔNIDAS, DE WARMILHÕES E APOIO DA MAÇONARIA, E VEM FALAR DE PROBLEMAS FINANCEIROS? COMO UMA PESSOA PODE SER VEREADOR, COORDENADOR DE PESQUISA EM PIRAPORA DA FAPEMIG, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIRETOR DA FUNAM, AH TENHA SANTA PACIÊNCIA ESSE CARA TEM QUE VOLTAR PARA MONTES CLAROS, GENTINHA BAIXO NÍVEL IMPORTADA DE MOC,LÓGICO QUE TÊM MUITA GENTE HONESTA E TRABALHADORA EM MOC, MAS OS CARAS QUE VIERAM DE LÁ PARA CÁ, SÓ TEM TRAZIDO PROBLEMAS PARA NOSSA CIDADE, CHAMA O MP E A POLÍCIA FEDERAL QUE RAPIDINHO DESCOBREM O PORQUE DESTA CRISE NA FUNAM, TENHO DÓ DOS PROFESSORES E ALUNOS QUE LEVARÃO UMA PUNHALADA NAS COSTAS, FIZERAM CAMPANHA PARA ESSE MULTI-PSEUDO-EDUCADOR E AGORA ESTÃO SOFRENDO, ONDE SERÁ QUE ELE ARRUMOU DINHEIRO PARA FAZER CAMPANHA. ABRACADABRA!....TEM MUITA GENTE COMPETENTE EM PIRAPORA PARA ASSUMIR ESSES CARGOS MAS COMO SÃO PESSOAS QUE ANDAM RETO COM A JUSTIÇA NÃO IRÃO SER CHAMADOS É OBVIO. DENUNCIEM A MEC. DEPOIS AINDA TEM NEGUIM AQUI QUE FICA DIZENDO A PIRAPORA SÓ É ASSALTO E CRACK NAS RUAS MAS QUEREM O QUE? AINDA BEM QUE ONTEM O MINISTRO CELSO E A PRÓPRIA DILMA LEVARAM PARA AS CUCUIAS SUA REELEIÇÃO. O POVO JÁ NÃO É TÃO BESTA COMO ANTIGAMENTE E VAI DAR A RESPOSTA NA ELEIÇÃO.

      Excluir
    3. Que imagem Dalton tem se preservar? Se se preocupasse com a imagem dele, não daria apoio e nem se beneficiaria da sangria nos cofres da prefeitura, inclusive agora na educação, cujo comando ele entregou àquela mulher barriguda chefona do nogueiral e que toma comissão de fornecedores, inclusive ou principalmente da velhota periguete criminosa das licitações. Se a TV Rio detonou o cara, fez muito bem! Será que ele abre a contabilidade da escola?

      Excluir
    4. Õ anônimo das 21:25 do dia 18/09/2013, podia ficar de boca calada e não defender essa corja, leia as postagens acima que irá refrescar a sua memoria se tiver.

      Excluir
    5. falar mais o que? A funam esta quebrada porque foi usada e abusada pela quadrilha do warmillon. A Funam virou um local de política, infelizmente

      Excluir
    6. Nas eleições de 2012 a Funam foi um comite político do Léo Silveira e do Dalton. Um absurdo!

      Excluir
  21. A bruxa ta solta pro lado do Ex-prefeito presidiario. Seu prefeito de Pirapora cassado, ele preso, Dalton em maus lençoes na FUNAN e agora a INTERTV dando conta da cassação da prefeita de Ibiai. Que inferno astral do dignissimo presidiario enh? Não queria ta na sua pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrupção está na genética da família, pois a prefeita cassada de Ibiaí é prima do presidiário.
      As irmãs e sobrinhas do presidiário nunca se importaram em ser laranjas dele, já que sempre quiseram ter uma vida de luxo, com o dinheiro do povo de Lagoa dos Patos e de Pirapora. Além do irmão, que é secretário municipal de coisa nenhuma, não trabalha, só sabe fraudar licitações, desfilar de carro, viajar, conversar fiado nas esquinas, jogar baralho apostado, fazer confusão, e todo mês receber seu salário de 9 mil reais, sem contar as diárias, que nunca aparecem no Portal da Nenhuma Transparência.
      Sem contar que, a família do presidiário e de sua companheira de Pedra Azul está toda pendurada no cabide de empregos da Prefeitura e da Fundação, e suas empresas são fornecedoras e prestadoras de serviço para a Prefeitura de Pirapora.
      A bandalha é grande. Pirapora não aguenta mais!.

      Excluir
    2. O filho do irmão do ex prefeito preso mora no exterior ( ASIA) tem apartamento próprio tudo bancado pelo pai secretário municipal de coisa nenhuma.

      Excluir
    3. A família do prefeito preso continua trabalhando nas administrações do pitaco cassado e do orlando. Nada mudou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Mas vai mudar, quando houver outra eleição e todos forem pro olho da rua. Deus é grande.

      Excluir
    5. O clube nababesco da família e dos laranjas do preso wfb continuam deflorando nossa amada Pirapora.

      Excluir
  22. Nossa, estou muito feliz com os rumos que a justiça está dando a esses corruptos que precisam de tanta falcatrua para se eleger. Mais um duro golpe para a gangue de Pirapora: foi cassada a prefeita de Ibiaí e seu vice- prima do prefeito, aliás do ex prefeito, presidiário.

    ResponderExcluir
  23. 8/09/2013 18h48 - Atualizado em 18/09/2013 18h48

    Justiça Eleitoral cassa mandatos da prefeita e vice de Ibiaí
    Eles são investigados por abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

    Segundo a decisão, eles estão inelegíveis por oito anos.

    Do G1 Grande Minas



    A Justiça Eleitoral de Coração de Jesus determinou nesta quarta-feira (18) a cassação da prefeita de Ibiaí, Sandra Maria Fonseca Cardoso, e do vice-prefeito, Kléber Henrique de Freitas Martins. Eles são investigados por abuso de poder econômico durante as eleições de 2012.

    Segundo a decisão da juíza eleitoral Sônia Maria Fernandes Marques, não há dúvidas de que "volumosos recursos foram utilizados na campanha dos impugnados de origem estranha à conduta específica", o que "corresponde à abuso de poder econômico apto a desequilibrar o processo eleitoral, consideranda a gravidade concreta dos fatos comprovados nos autos".

    Ainda de acordo com a decisão, Sandra e Kléber estão inelegíveis por oito anos, contados a partir de 2012.

    A prefeita e o vice não foram encontrados para comentar a decisão da Justiça. Sandra Maria Fonseca Cardoso e Kléber Henrique de Freitas Martins podem recorrer da decisão.

    ResponderExcluir
  24. Não inteligível como adequado instrumento, o mandado de segurança impetrado contra decisão de cassação do prefeito e vice de Pirapora no TSE motivando efeito suspensivo e anulação da execução conforme recurso julgado improcedente à unanimidade no TRE/MG. Jurisprudências manifestas abaixo contrariam tal entendimento:


    * O mandado de segurança não é via adequada para que se
    alcance efeito suspensivo de acórdão do Tribunal Regional
    passível de recurso para o c. TSE. Precedentes: AgR-MS
    n° 3.923/CE, Rei. Min. Marcelo Ribeiro, DJE de 26.9.2008;
    AMS n° 3.447/MG, Rei. Min. JOSÉ GERARDO GROSSI,
    DJ de 9.5.2007.

    * A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de que
    compete ao TRE o julgamento de mandado de segurança
    contra atos de seus membros. Precedentes: AgR-MS
    n° 4.139/PR, Rei. Min. Marcelo Ribeiro, DJE de 17.3.2009;
    AgR-MS n° 3.370/BA, Rei. Min. Eros Grau, DJ de 24.6.2008.

    * A competência para julgar, originariamente, o mandado de
    segurança é do tribunal autor do ato impugnado.
    (...) (g.n.)

    (AgR-MS n° 3.370/BA, Rei. Min. Eros Grau, DJ de 24.6.2008).

    ResponderExcluir
  25. Quando o Idemar for preso, ele perde automaticamente o cargo de vereador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURITIZEIRO MG19/09/2013, 14:57

      SIMMMM

      Excluir
    2. A situação dele e do primo dele laranja é complicada demais

      Excluir
    3. O primo do cordeiro tem vários imóveis em seu nome que pertecem ao ex prefeito preso. Como por exmplo um sítio as margens do rio São francisco.

      Excluir
    4. Será que o pasteleiro irá devolver os bens que o itinerante pôs em nome dele?

      Excluir
  26. Muita cara de Pau!!!!!!!!!!!!
    É de ficar sem palavras.......

    Na administração do presidiário Warmillon Fonseca Braga uma boutique de roupas e uniformes ganhou uma licitação para aquisição de EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE PARA O CENTRO VIVA VIDA E DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE PROMOÇÃO A SAUDE SEXUAL NO MUNICIPIO DE PIRAPORA/MG.

    Uma boutique licitando máquinas para um centro de saúde. É muita cara de pau!!!!! Detalhe importante, a boutique mencionada pertencia a filha de uma das laranjas prediletas do ex prefeito preso. A Mãe laranja e filha laranjinha faturaram milhões na administração do preso warmillon Fonseca Braga.

    Na administração do prefeito cassado as empresas da mãe laranja continuaram vencendo as inúmeras licitações. Coitada de nossa amada Pirapora!!!! O desejo de roubar dos corruptos é algo gigantesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURITIZEIRO MG19/09/2013, 14:57

      FAMÍLIA GULOSA!!!!

      Excluir
    2. Cara de pau e certeza da impunidade.

      Excluir
    3. Mãe e filha roubando juntas do povo de Pirapora. Sendo apadrinhadas pelo maior corrupto do norte de minas que está enjaulado na Nelsom hungria.

      Excluir
  27. Acredito que o Dalton tenha apenas 30% da culpa pelo que esta acontecendo na FUNAM. O problema mesmo é de quem está a sua volta, te garanto!
    Tirando todos os administradores existentes hoje na FUNAM e montando uma nova equipe responsável tudo normaliza.

    Dalton, tira essas pessoas de perto de você, elas estão acabando com a sua reputação na cidade. Se já não acabaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURITIZEIRO MG19/09/2013, 14:56

      E AQUELA "DOTORA" QUE FURTOU OS DOCUMENTOS DO LUIZINHO CARNEIRO E ENTREGOU P PRESO WFB, ELA TRABALHAVA NA FUNAM.

      OPS, ELA GANHOU UM EMPREGO NA FUNAM POR TER FEITO VÁRIAS TRETAS, SACANAGENS FAVORECENDO OS IRMÃOS METRALHAS WFB E AFB. COLOCARAM ELA NA FUNAM RECEBENDO UM SALÁRIO ALTO, A MULHER MORA EM BH.

      NÃO QUERIAM COLOCA-LA NA PREFEITURA PORQUE ELA FAZ CONFUSÃO, BARRAQUEIRA, PILANTRA E TINHAM MEDO DELA FURTAR DOCUMENTOS COMO ELA FEZ EM BURITIZEIRO.

      Excluir
    2. 30% apenas? Só se for de comissão. Tá certo que ele tem a língua enrolada e cara de otário (até empurraram nele uma do nogueiral, mas dizer que é inocente, que não sabia de nada, ora, pelo amor de Deus, aqui ninguém é bobo não

      Excluir
    3. Anônimo19/09/13 15:11

      Isso mesmo!

      Excluir
    4. O dalton deixou a corda solta nas mãos da nogueira. Ele sabia de tudo que ocorria nos bastidores da educação.

      Excluir
    5. Ninguém é chefe 30%, acorda!!! chefe manda.

      Excluir
  28. Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 16/09/2013. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência

    Os convênios do município de PIRAPORA/MG que receberam seu último repasse no período de 09/09/2013 a 16/09/2013 estão relacionados abaixo:

    --------------------------------------------------------------------------------
    Número Convênio: 719619
    Objeto: Duplicacao da Avenida Humberto Mallard e sua interligacao com a Rua Montes Claros.
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
    Valor Total: R$ 750.000,00
    Data da Última Liberação: 12/09/2013
    Valor da Última Liberação: R$ 129.750,02

    --------------------------------------------------------------------------------

    Consulte periodicamente o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) para acompanhar outros repasses de recursos federais a seu município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duplicação na Humberto Mallard? kkkkkk. Semanas antes das eleições, no ano passado, a empreiteira de santaninha, que está enrolado até o pescoço com essa quadrilha, jogou asfalto na rua, e só. E agora chega mais dinheiro pro mesmo objeto? Cadê as obras da Bonifácio Machado de Miranda, que o sapo damasiano anunciou no facebook, dizendo que seriam feitas pela Emutur? Dinheiro, pra isso, havia, e mais de 1 milhão. Cadê as obras?

      Excluir
    2. Rua Felipe Sampaio19/09/2013, 22:19

      Politicagem para enganar os piraporenses. Bando de FDP!

      Excluir
  29. Mais um golpe baixo na educação de Pirapora a nomeação da secretária de educação por criterios políticos sem levar em conta a competência, experiência e principalmente a liderança que é fundamental para o exercício do cargo, quando pensamos que já vimos tudo nesta terra de ninguem acontece mais um absurdo mais uma pitacada.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo quem falou que na prefeitura iria mudar as coisas, somente tera o nome de Orlandinho da Doença como prefeito, mas quem manda é o pitaqueiro e o presidiario.Fiquei sabendo outra coisa que tem uma funcionaria que iria fz uma cirurgia no final do mes passado, mas foi desmarcado em cima da hora, por razões que niguem sabe. Onde esta a saude em pirapora? o secretario e um tal de Valdson (acho que o que derrubou o pitaqueiro) fica as voltas com o presidiario e esquece a saude de Pirapora

      Excluir
    2. O pescocinho é uma verdadeira desgraça da saúde de Pirapora. Tem que ser extirpado como uma verruga imunda.

      Excluir
    3. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!! A SAÚDE ANDA UM CAOS FALTAM MEDICAMENTOS, FALTAM MÉDICOS, O ATENDIMENTO ANDA CADA VEZ PIOR. UM QUERENDO MANDAR MAIS QUE O OUTRO. CAOS GERAL!!!!

      Excluir
    4. Gente, mas vocês esperavam o quê? Que algo mudaria com esse vereadorzinho da doença? Dar emprego às amantes? Essa Paola é ridícula, mas se pelo menos ele afastar a chefona do nogueiral que está (estava) enfiando a mão com força, tomando comissão da velhota periguete criminosa das licitações, já estaremos no lucro

      Excluir
    5. Anônimo19/09/13 15:06

      Tem mta coisa errada lá. Pirapora está no prejuízo.

      Excluir
    6. Espera aí, eu li direito, Anônimo19/09/13 15:06, quer dizer que a P... é amante de quem mesmo. kkkkkkkkkkk, gente onde vamos parar? Tô pasma aqui!

      Excluir
    7. Rua Felipe Sampaio19/09/2013, 22:19

      nada haver. ela não tem esse tipo de ligação com ele. vc entendeu errado, Anônimo19/09/13 17:15.

      Excluir
    8. Rua Felipe Sampaio19/09/2013, 22:23

      Os maiores inimigos e problemas da nova secretária de

      educação são os apadrinhados e laranjas viciados nas

      licitações superfaturadas parceiros dos exs prefeito o

      preso e o cassado. Impossível parar a máquina corrupta se

      não trocarem todas as peças. Uma pena para Pirapora.

      Excluir
  30. O processo do pitaco no TSE está com o ministro Castro Meira e deve ter uma decisão hoje ou amanhã. Pelo que andei pesquisando esse ministro não dá efeito suspensivo fácil. Vejam um exemplo abaixo:

    TSE NEGA RECURSO A REINALDO CANDIDO
    Goiatuba | Publicado em 26 Ago 2013

    Já passava de 21 horas desta segunda-feira (26) quando o site do Tribunal Superior Eleitoral atualizou a situação da Ação Cautelar Nº 51915, impetrada pela assessoria jurídica do ex-prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), pedindo o efeito suspensivo a recurso, com pedido de concessão de liminar, na tentativa de reverter a decisão do TRE de Goiás que confirmou sua cassação, no dia 27 de junho deste ano, por 6 votos à 0.
    A decisão monocrática foi assinada pelo Ministro José de Castro Meira, após analisar minuciosamente o processo que culminou na cassação do ex-prefeito. O magistrado entendeu de que o processo tanto na Comarca de Goiatuba, como no TRE transcorreu dentro da normalidade constitucional e que o que o ex-prefeito não apresentou nenhum fato novo que justificasse o efeito suspensivo ou concessão de liminar.
    Com a decisão do Ministro José de Castro Meira, ficou definido a situação jurídica do ex-prefeito que mais uma vez teve confirmada sua cassação e ao mesmo tempo, confirmada a nova eleição para escolha dos novos gestores (prefeito e vice) para o município de Goiatuba, neste domingo 1? de setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior é Deus, e esse ministro não deixará de fazer justiça ao povo de Pirapora, afastando definitivamente esse pitaqueiro e toda a quadrilha instalada na prefeitura

      Excluir
    2. DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS

      Excluir
    3. Rua Felipe Sampaio19/09/2013, 22:14

      Amém, amém, amém.

      Excluir
  31. Alan é um bom nome.ele é do bem,jovem e tem um espirito empreendedor.Faz parte de uma bela familia(todos com curso superior) e já realizou varios eventos na cidade com sucesso absoluto, um exemplo, são as corridas de cavalo,barraca de cachorro quente na festa de buritizeiro,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande empreendimento corrida de cavalo e barraca de cachorro quente. O que é isso? Mais uma pegadinha do malandro? Outra, curso superior não é atestado de um caráter honesto. Continuo sem saber quem é essa figura!!!

      Excluir
    2. Eu também... Se for quem estou pensando, PRESTA NÃO!!!

      Excluir
    3. Tás de brincadeira... Tanta luta, tanto sofrimento, pra que finalmente o itinerante, o pitaqueiro e a quadrilha sejam derrubados, para, em seguida, entregar a cidar pra um menino????

      Excluir
  32. GALERA DO BEM,

    JÁ PERCEBERAM QUE TUDO QUE O WARMILLON E OS MEMBROS DA SUA FACÇÃO CRIMINOSA ADMINISTRAM A CORRUPÇÃO ESTÁ ALIADA/JUNTA. A QUADRILHA ACOSTUMOU A VIVER OITO ANOS E NOVE MESES ROUBANDO DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio19/09/2013, 22:18

      Concordo os exemplos estão ai: a prisão do ladrão pela máfia dos combustíveis, pela máfia do lixo e pelo superfaturamento do centenário, a incompetência e o continuismo das irregularidades na administração do cassado fantoche 40, a cassassão da prima do ex prefeito presidiário que recebeu muita $$$$$ dos cofres públicos de Pirapora para fazer a sua campanha de prefeita, a situação economica da Funam e da Prefeitura de Pirapora.

      Excluir
  33. Construções de casas em locais de preservação ambiental.

    Orlando da Doença está construindo uma casa em uma área de preservação ambiental no córrego dos Quatis em Buritizeiro (Próximo a Fazenda Triunfo). O presidiário itinerante fez uma construção em um local de preservação ambiental, depois foi Jofra passador de creme, agora Orlando da Doença. Onde está o IBAMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô alô Ministério Público, vamos embargar essas obras e obrigá-los a demoli-las.

      Excluir
  34. Pelos quatro cantos da cidade existe um burburinho de que alguns asseclas do prefeito preso e do prefeito cassado estão promovendo reuniões extemporâneas de motivação eleitoral. Nem ao menos foram julgados os recursos dos cassados para continuarem no cargo, a ideia é que terão de fazer sucessores a qualquer custo. Pelo visto e nos bastidores o prefeito cassado também foi picado pela mosca vermelha em pouco tempo de uma gestão casuística, ou seja, novamente tentarão ganhar a eleição ilicitamente? Será que ainda não aprenderam? Deboche ou petulância? ESTAMOS DE OLHO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que o da doença tenha peito para encarar uma eleição pra prefeito, porém, sabemos que ele teme a eleição de candidato que não faça parte da quadrilha do itinerante, porque sabe que, se procurarem, vão encontrar negócios irregulares que ele teria feito com a prefeitura. É até capaz de apoiar candidato a oposição, desde que este garanta que não irá divulgar fatos que o comprometam

      Excluir
    2. Fiquei sabendo que tem oficial da justiça atrás de jofrudo...

      Excluir
  35. - Um outro exemplo concreto de que o mandado de segurança impetrado pelos prefeito e vice e coligação contra o julgamento que manteve a cassação dos mesmos não tende a prosperar no TSE. Observem esta decisão e tirem as conclusões.

    MS - 43259 Mandado de Segurança

    Município - MONTEZUMA - MG
    Data 22/08/2013

    Relator JOSÉ ANTÔNIO DIAS TOFFOLI
    Publicação DJE - Diário de justiça eletrônico, Tomo 172, Data 09/09/2013, Página 47
    Ementa AGRAVO REGIMENTAL. LIMINAR INDEFERIDA. MANDADO DE SEGURANÇA. DETERMINAÇÃO. TRIBUNAL REGIONAL. EXECUÇÃO IMEDIATA. CASSAÇÃO DO DIPLOMA. CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO, ABUSO DE PODER E CONDUTA VEDADA. AUSÊNCIA DE TERATOLOGIA.

    1. É cediço o entendimento desta Corte de que as decisões que cassam diploma com base no art. 41-A da Lei nº 9.504/97 têm efeito imediato. 2. A via do mandado de segurança não se faz adequada na espécie, haja vista a recorribilidade do acórdão regional já publicado ¿ o que faz incidir o disposto na Súmula nº 267/STF ¿ e a ausência de demonstração de teratologia apta a suplantar as regras de cabimento do mandamus ou mesmo a ensejar o pronunciamento desta Corte quanto ao mérito da causa antes do exaurimento da instância a quo. 3. Agravo regimental a que se nega provimento.

    Decisão O Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Marco Aurélio e Cármen Lúcia (presidente). Ausente, sem substituto, o Ministro Castro Meira.

    Parte Interessada

    AGRAVANTE: ERIVAL JOSÉ MARTINS
    Advogado(a):FRANCISCO ROCHA NUNES NETO

    AGRAVADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

    ÓRGÃO COATOR: TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  36. Segundo fontes da prefeitura, o resultado sai hoje e vai ter uma festa do desagravo na feirinha.Tem um fogueteiro armanando a estrutura na beira do rio, vão ser 15 minutos de fogos,um verdadeiro expetáculo pirotécnico, segundo "armei porrete"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Luiz20/09/2013, 09:08

      Como a quadrilha anda precisando comemorar qualquer coisa, já que o chefe da organização não consegue sair da prisão e o n° dois é um prefeito cassado, que, pode até retornar por um tempo, mas, depois do processo julgado será afastado definitivamente da Prefeitura, até um mandato de segurança que for aceito precisa ser recebido com foguetes pagos pela Prefeitura de Pirapora.
      O arnensino porrete e sua mulher najara andam sorumbáticos, com a possibilidade de perder a boca de oito anos e meio. Até filho mandaram estudar no exterior, seguindo o exemplo da periguete velha e cafona dos uniformes. Quando a mamata terminar para eles e muitos da Prefeitura estarão na rua da miséria e da amargura, pois nunca foram nada e nem sabem fazer absolutamente nada. Eles precisam se preocupar, sim, e enquanto isso, podem amenizar as dores soltando foguetes por qualquer coisa.

      Excluir
    2. Como???

      Não cabe ao e. TSE julgar, originariamente, mandado de segurança interposto contra ato de Tribunal Regional (Súmulas nº 624 STF e 41 do STJ). 3. As decisões proferidas em sede de AIME têm efeito imediato, razão pela qual não há teratologia no acórdão regional de modo a se contornar o impedimento de intervenção do TSE em processo sub judice na 2ª instância.

      (Ac. de 2.6.2011 no AgR-MS nº 60202, rel. Min. Aldir Passarinho Junior.)

      Excluir
    3. SABE LER OU QUER QUE SE DESENHE???

      “[...] 1. A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de que compete ao TRE o julgamento de mandado de segurança contra atos de seus membros. [...]. 3. É condição necessária à análise do regimental que o agravante, ao manifestar seu inconformismo, tenha atacado os fundamentos da decisão que pretenda modificar. Incidência, mutatis mutandis, na Súmula nº 283/STF. [...] 4. Na espécie, o agravante, deixou de infirmar especificamente o fundamento de que esta c. Corte não é competente para julgar, originariamente, mandado de segurança impetrado contra ato de Tribunal Regional. [...]”

      (Ac. de 30.6.2009 no AgR-MS nº 4.214, rel. Min. Felix Fischer.)

      Excluir
    4. O que diz o Código Eleitoral no artigo 257.

      Art. 257. Os recursos eleitorais não terão efeito suspensivo.

      Parágrafo único. A execução de qualquer acórdão será feita imediatamente, através de comunicação por ofício, telegrama, ou, em casos especiais, a critério do presidente do Tribunal, através de cópia do acórdão.

      Excluir
    5. AGRAVOS REGIMENTAIS. AÇÃO CAUTELAR. LIMINAR. ELEIÇÕES 2008. PREFEITO. PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A RECURSO ESPECIAL. REQUISITOS PREENCHIDOS. CHEFIA DO PODER EXECUTIVO. ALTERNÂNCIA. NÃO PROVIMENTO.

      1. O deferimento de pedido liminar em ação cautelar para atribuir efeito suspensivo a recurso não dotado desse efeito exige a presença conjugada da fumaça do bom direito - consubstanciada na plausibilidade do direito invocado - e do perigo da demora - que se traduz na ineficácia da decisão se concedida somente no julgamento definitivo da ação.

      [...]

      5. Agravos regimentais não providos.

      (AgR-AC nº 1302-75/BA, Relatora Ministra NANCY ANDRIGHI, DJe 22.9.2011 - sem grifos no original)

      Excluir
    6. RECURSO ESPECIAL - EFEITOS.

      O Recurso Especial tem efeito simplesmente devolutivo e, quando admissível, o de evitar o trânsito em julgado do acórdão impugnado.

      O empréstimo da eficácia suspensiva há de ser reservado a situações excepcionais, o que não ocorre quando, implementado, vir a desaguar em alternância na chefia do Poder Executivo Municipal.

      (AgRgAgRgMC nº 1.733/RO, Rel. Ministro MARCO AURÉLIO, DJ 19.5.2006)

      Nesse contexto, INDEFIRO a medida liminar.

      Citem-se os demandados para, querendo, responderem à ação cautelar. Após, dê-se vista à PGE.

      Publique-se.

      Brasília, 28 de junho de 2013.



      MINISTRA LAURITA VAZ

      Excluir
    7. Esse povo inventa é coisa. Se isso foi conversa mesmo do porretinho, alguém dê esse recado a ele: Guarde seus fogos pra estourá-los no dia de são nunca, em 30 de fevereiro, otário!

      Excluir
  37. No Portal da Nenhuma Transparência são publicadas as licitações, finalizadas, mas não se se posta os nomes dos ganhadores. Por que? Todo mundo sabe a resposta: são as mesmos laranjas da administração do prefeito preso e do prefeito cassado, bandidos qualificados em roubar o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  38. Mais uma atitude absurda do pitaqueiro mandar o pau mandado do Orlando demitir aqueles que não teve coragem de fazê-lo, e pior ainda é o outro aceitar este papel tão mesquinho. um rato teria mais dignidade. O que não entendo é se o prefeito tem certeza que vai voltar poque a sua turma esta tão preocupada e tem tantos candidatos querendo a vaga de prefeito. PIRAPORA PEDE SOCORRO URGENTE NINGUEM AGUENTA MAIS.

    ResponderExcluir
  39. Eis uma decisão recente do ministro José de Castro Meira (TSE) em situação idêntica ao pedido formulado pelos advogados do prefeito e vice cassados pelo TRE/MG. Efeito suspensivo ao recurso c/c pedido liminar no sentido da manutenção nos cargos até o julgamento final da ação no TSE com ênfase, especialmente, no trânsito em julgado.

    Publicado em 03/06/2013 no Diário de justiça eletrônico, página 32-33

    DECISÃO

    Vistos.

    Trata-se de ação cautelar, com pedido de liminar, ajuizada por Claudenir José de Melo (prefeito reeleito do Município de Arcos/MG em 2012), visando à atribuição de efeito suspensivo ao agravo e, consequentemente, ao recurso especial eleitoral interposto contra acórdão do TRE/MG que julgou procedentes os pedidos nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 484-72 para cassar o seu diploma, declarar sua inelegibilidade por oito anos e impor-lhe multa no valor de 5.000 UFIRs.

    Na espécie, a AIJE foi ajuizada em desfavor de Claudenir José de Melo, de Wellington Francelli Estevão Rodrigues Roque (vice-prefeito reeleito) e de Magda Isolina Giacomin Fontes (secretária municipal) com fundamento nos seguintes fatos:

    a) abuso do poder político, consistente na distribuição de 2.000 mochilas escolares, com a inscrição da logomarca da prefeitura, no decorrer do mês de abril de 2010, a alunos do ensino fundamental, mediante programa social que não estava em execução orçamentária no ano anterior à eleição (art. 73, § 10, da Lei 9.504/97);

    b) abuso do poder econômico decorrente da prática de "caixa dois" , haja vista a contratação de pesquisa eleitoral com recursos financeiros de origem não identificada (art. 22, § 3º c/c art. 30-A da

    Lei 9.504/97);

    c) arrecadação ilícita de recursos de campanha, no valor de

    R$ 40,000,00, pois a origem do referido montante seria desconhecida (art. 30-A da Lei 9.504/97).

    Em primeiro grau de jurisdição, os pedidos foram julgados procedentes em relação à primeira e à segunda condutas impugnadas, condenando-se Claudenir José de Melo e Wellington Francelli Estevão Rodrigues Roque (prefeito e vice-prefeito eleitos) à cassação dos diplomas, à multa no valor de 5.000 UFIRs e à inelegibilidade pelo prazo de oito anos. A inelegibilidade também foi imposta à representada Magda Isolina Giacomin Fontes (secretária municipal).

    O TRE/MG negou provimento ao recurso eleitoral.

    - Continua...

    ResponderExcluir
  40. Eis uma decisão recente do ministro José de Castro Meira (TSE) em situação idêntica ao pedido formulado pelos advogados do prefeito e vice, cassados pelo TRE/MG. Efeito suspensivo ao recurso c/c pedido liminar no sentido da manutenção nos cargos até o julgamento final da ação no TSE com ênfase, especialmente, no trânsito em julgado.

    Claudenir José de Melo, Wellington Francelli Estevão Rodrigues Roque e Magda Isolina Giacomin Fontes interpuseram, separadamente, três recursos especiais, os quais foram inadmitidos pela Presidência do TRE/MG. Contra essa decisão, foram interpostos agravos.

    O autor da presente ação cautelar aduz, em síntese, que a

    AIJE nº 484-72 deve ser extinta sem resolução do mérito, nos termos do art. 267, IV, do CPC, visto que os responsáveis pela aquisição e distribuição das mochilas escolares - no caso, o secretário municipal de administração e a secretária de educação, respectivamente - não foram citados para compor o polo passivo da ação.

    Alega, ainda no tocante à distribuição das mochilas, que a Prefeitura Municipal de Arcos mantinha programa social de fornecimento de uniformes escolares, o qual possuía previsão em lei e foi executado em 2011. Assim, "o mero incremento ocorrido no programa educacional não autoriza o enquadramento da conduta no art. 73, § 10, da Lei 9.504/97 [...]" (fl. 15).

    Afirma que "os acórdãos regionais não apontam que a entrega das mochilas foi acompanhada de pedidos de votos [...]" (fl. 17).

    Sustenta que a mencionada conduta, ainda que considerada ilícita, não acarretaria a cassação dos diplomas e a imposição de inelegibilidade, tendo em vista a ausência de potencialidade lesiva.

    No que concerne ao alegado abuso do poder econômico (decorrente da prática de "caixa dois" ), aduz ter havido mera irregularidade contábil e que, além disso, o montante supostamente irregular foi ínfimo frente ao total de recursos financeiros arrecadados na campanha, motivo pelo qual a conduta não foi suficientemente grave para acarretar a cassação dos diplomas e a inelegibilidade.

    Por essas razões, entende presente o fumus boni iuris.

    O perigo da demora estaria caracterizado pelo fato de que

    "a perda, ainda que temporária, do exercício do mandato eletivo é dano essencialmente irreparável [...]" (fl. 27).

    Requer, liminarmente, a concessão de efeito suspensivo ao agravo e, por conseguinte, ao recurso especial eleitoral interposto para sustar os efeitos do acórdão proferido pelo TRE/MG.

    No mérito, pugna pela confirmação do pedido liminar.

    É o relatório. Decido.

    A concessão da liminar requisita a presença conjugada da plausibilidade do direito invocado e do periculum in mora, o qual se traduz na ineficácia da decisão se concedida somente no julgamento definitivo da ação.

    Na espécie, em juízo perfunctório, considero ausentes esses requisitos.

    A Corte Regional concluiu, preliminarmente, pela regularidade do polo passivo da AIJE e, no mérito, assentou que a condenação do autor da ação cautelar decorreu da prática de abuso do poder político (distribuição de mochilas escolares por meio de programa social que não estava em execução orçamentária no ano anterior à eleição) e econômico (contratação de pesquisa eleitoral mediante o emprego de recursos financeiros de origem não identificada).

    Ressalte-se, à primeira vista, que conclusão em sentido diverso demandaria o reexame de fatos e provas, providência inviável em sede de recurso especial eleitoral, a teor da Súmula 7/STJ.

    Desse modo, do exame dos autos, nos limites da cognição in limine, verifica-se a ausência de inequívoco fumus boni juris apto a ensejar o deferimento da tutela de urgência.



    Ante o exposto, INDEFIRO A LIMINAR, nos termos do art. 36, § 6º, do RI-TSE.



    À d. Procuradoria-Geral Eleitoral para emissão de parecer.



    P. I.



    Brasília (DF), 24 de maio de 2013.



    MINISTRO CASTRO MEIRA

    Relator

    ResponderExcluir
  41. Prefeito e vice de Itaúna de Minas têm mandatos cassados

    Políticos estão inelegíveis por oito anos; processo corre em segredo de Justiça

    PUBLICADO EM 20/09/13 - 06h57

    DA REDAÇÃO - O TEMPO

    O prefeito de Itaúna de Minas, no Sul do Estado, Norival Francisco de Lima (DEM), e o vice dele, Nísio Antônio de Lima (PSDB), têm até esta sexta-feira (20) para recorreram da decisão da Justiça Eleitoral que cassou os mandatos dos prefeitos.

    De acordo com o Tribunal de Justiça Eleitoral, os políticos, que são irmãos, foram condenados por compras de votos e por não comprovarem a origem do dinheiro usado durante a campanha eleitora de 2012.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Nélio dos Reis Amorim (PTB), assume o cargo de prefeito.

    Reincidente

    Esta é a segunda vez que Norival tem o mandato cassado pela mesmo motivo. A outra cassação aconteceu em 2002.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais cassação em Minas? Ô leva de gente oportunista que busca tão somente o poder pelo poder. Ninguém que se coloca em favor de um mandato eletivo no país, salvo raras exceções, se preocupa com o eleitorado na licitude dos atos, a começar por Brasília. O trem tá feio!!!

      Excluir
    2. Este aí de Itaúna de Minas fora cassado 02 (duas) vezes e o de Pirapora que foi cassado 06 (seis) vezes na 1a. instância e provavelmente terá mais uma cassação procedente neste juízo e pelos mesmos motivos. Teve a cassação mantida no TRE/MG (processo das grávidas) e ainda incorre em mais 04 (quatro) processos ainda em curso em BH que poderá ou não ratificar a cassação em Pirapora. Muito nebulosa a situação do prefeito e vice.

      Excluir
  42. É realmente triste nos colocarmos como juiz dos outros. Quem conhece o coração do homem senão Deus. Ainda é permitido ser amigo das pessoas independente do que os outros pensem delas. O bom mesmo é não julgar querer ser onipotente a ponto de querer fazer o papel de Deus.

    ResponderExcluir
  43. Carmem Lúcia21/09/2013, 14:06

    PRIMEIRA PARTE

    CONSIDERAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA DO PREFEITO CASSADO E DO SEU VICE:
    - Como Léo Silveira e Esmeraldo não sabiam o que foi feito com as grávidas enganadas e ludibriadas e ainda terem a coragem de afirmar que o crime foi praticado por "terceiros"? Pois foi a mulher do vice-prefeito quem pegou as grávidas no PSF, do bairro Bom Jesus, levou-as em seu carro particular, apresentou-as ao Esmeraldo e ainda lhe comunicou que elas estavam voltando do Centro Viva Vida, onde tinham feito propaganda eleitoral para ele e Léo Silveira.
    - Quem pagou as despesas particulares de Léo Silveira e de Esmeraldo, que ficaram uma semana, em Brasília, em encontros com advogados e ministros?
    - Qual é o valor dos honorários dos três advogados do PT, que estão defendendo os dois cassados, no TSE?
    - Se Léo Silveira não acha certa a postergação do julgamento, querendo decisões judiciais céleres, por que sua advogada no TRE-MG, Adriana Belli, entrou três vezes com o pedido de adiamento do julgamento de seu processo de cassação, no TRE-MG, inclusive com o quarto pedido na quinta-feira, em que ele foi cassado? Deveria ter pedido para ser julgado com urgência.
    - Por que os bairros estão abandonados e necessitados de tanta construção e de reconstrução, e a cidade de maior cuidado? Porque durante oito anos do governo do ex-prefeito criminoso preso, do qual ele foi o braço direito, os recursos milionários foram desviados para o ralo da corrupção e muito pouco foi feito.
    - As 600 casas populares, que ele disse ter construído, fazem parte do programa Minas Casa Minha Vida. O esgoto também é feito com recurso federal. Quero que Léo Silveira venha a público dizer o que ele fez com recursos municipais nestes nove meses.
    - Agora já se sabe o teor das conversas dos dois cassados em Brasília. Desvincularam-se totalmente de Warmillon, de sua corrupção, de suas condenações, de sua prisão, como se não fossem a continuidade do presidiário e nem o conhecessem, e posaram de bons moços, eleitos pela maioria do povo de Pirapora. Como não foi ouvido o outro lado, ou seja, o contraditório (já que a oposição hibernou ou desistiu), a fim de que fosse apresentada a verdade, prevaleceu a mentira, o embuste, o ludibrio. Léo Silveira, por falta de gratidão (tão defendida por ele) e por conveniência, renegou sua aliança com Warmillon, seu criador e protetor.
    - Realmente, todo cidadão, seja ele um político ou não, deve ser submetido aos rigores da justiça, quando for apanhado em crimes e malfeitos. Se o prefeito e vice-prefeito praticaram, por reiteradas vezes, corrupção eleitoral, durante sua campanha, devem ser penalizados. Não é possível que cause revolta a tantos piraporenses, a aceitação dos embargos infrigentes pelo STF, e a legalidade da cassação de Léo Silveira e Esmeraldo seja questionada. A lei é para todos.

    ResponderExcluir
  44. Carmem Lúcia21/09/2013, 14:06

    SEGUNDA PARTE:

    - Quero dizer a Esmeraldo que seus opositores desceram do palanque eleitoral no dia seguinte à eleição. Indalécio e Egnaldinho, hoje, somente cuidam de seus negócios particulares, e abandonaram a política e seus eleitores. O processo das grávidas foi patrocinado pelo Ministério Público e não pela coligação de Indalécio e Egnaldinho. Foram as próprias grávidas que, se sentindo aviltadas e enganadas, procuraram pessoalmente a promotora de Pirapora, a fim de apresentar suas denúncias.
    - Que o atual prefeito cassado, ao melhorar o Portal da Nenhuma Transparência, aproveite a oportunidade e inclua a Fundação Hospitalar Dr. Moysés Magalhães e abra sua caixa preta. Informe, também, os nomes dos ganhadores de todas as licitações, não somente os processos.
    -E, por fim, quero dizer que, o nosso Deus deixou como mandamento maior para todos nós, amar o próximo, respeitá-lo e fazer a ele, o mesmo que gostaríamos que fizessem conosco. No caso tenebroso das grávidas, o que fariam os dois cassados, se essa agressão tivesse sido praticada contra suas mulheres? E aplicando a parábola citada pelo prefeito cassado ao processo das grávidas, a única interpretação possível é que o JOIO é a corrupção eleitoral e os maus-tratos a três mulheres, que, num momento divino, traziam em seu seio uma nova vida e precisavam de muito cuidado, amor e carinho. O TRIGO traz o significado do respeito, da solidariedade, de eleições limpas.

    ResponderExcluir