sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Para o TJMG Warmillon Fonseca Braga é um delinquente

Em 10/09/2013, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por unanimidade, denegou o habeas corpus impetrado por Warmillon Fonseca Braga no processo criminal em que ele é acusado de praticar crimes no processo licitatório dos shows do Centenário de Pirapora. O acórdão foi publicado hoje.

Sobre Warmillon, consta na decisão do TJMG:

“Isso porque os documentos dos autos dão conta de que ele é vezeiro na delinqüência”.

“Além de responder ao processo que deu causa à prisão preventiva que aqui se busca desconstituir, no qual é acusado de fraudar licitação para contratação (superfaturada) de diversos artistas nacionais renomados para o show de comemoração do aniversário da cidade, o paciente, que foi prefeito por duas vezes do Município de Lagoa dos Patos (1997/2004) e por duas outras vezes do Município de Pirapora (2005/2012), ambos mineiros, coleciona uma vasta gama de processos criminais e por improbidade administrativa e ainda é investigado em vários inquéritos policiais”.

“E os delitos em tela não causam só a perturbação da ordem pública, mas, também, na medida em que solapam o patrimônio público, causam prejuízo direto à população, que se vê à míngua dos serviços públicos de saúde, educação, saneamento, etc., cujos recursos são, em tese, diuturnamente arrebatados por administradores corruptos”.

“E não vinga o argumento de que o paciente não tem o condão de continuar a perpetrar os delitos que, em tese, há mais de década vem cometendo, porquanto as investigações e denúncias indicam que ele nunca agiu sozinho, mas sim encabeçou (e encabeça) grande quadrilha especializada em surrupiar os já escassos recursos da Administração Pública”.

“Há, ainda, nos autos e na decisão impugnada, referências a possível e provável conturbação da instrução criminal, dado o grande poderio econômico e político do paciente na localidade, bem como o perigo à aplicação da Lei Penal, porquanto existe o risco de, se solto for, empreender fuga”.

Com esta decisão, Warmillon continuará encarcerado na Penitenciária de Segurança Máxima Nélson Hungria em Contagem.

Vejam abaixo a íntegra do acórdão:








189 comentários:

  1. Acabou com o "home". Cadê a sua empáfia, Warmilhões?

    ResponderExcluir
  2. EITA MAS ESSE HOMI TÁ FAMOSO!!! E O SEU GRUPO AINDA QUER GOVERNAR PIRAPORA POR MAIS DEZ ANOS. EU, HEIN!!!! QUE DEUS NOS LIVRE DESSA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje existem energúmenos manipulados, iludidos e enganados pela quadrilha, que ainda não se deram conta de que o povo é que é o dono do poder. Se submetem à todo tipo de bajulação, negam a verdade, aceitam os crimes dos poderosos, quando abominam o roubo de um desodorante num supermercado.
    Uma postagem tão importante como esta evidencia, sem qualquer contraditório, que Pirapora, de 2005 até hoje, está nas mãos de uma quadrilha de altíssima periculosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolfo José20/09/2013, 13:48

      Coitado do Leônidas e alguns dos que estiveram em sua gestão que por muito pouco foram tripudiados, humilhados, perseguidos e massacrados por essa turma que hoje figura como réus e corréus em inúmeros processos. Até uns que se achavam o máximo e se diziam honestos hj aparecem com seus nomes ligados à litigância e má fé em processos cíveis e criminais. trem bom é o tempo. Estão provando do próprio veneno e ficarão engasgados com as falácias e os absurdos cometidos solidariamente, em conchavos, corrupção e desmandos contra o povo ordeiro à custa do erário público e tudo pelo dinheirinho fácil. Ou melhor, estão na verdade colhendo o que plantaram. Muitos se encontram doentes, outros nem dormem e tem uns que já nem conseguem sorrir. Deus me perdoe. Mas, TOMEM!!!!

      Excluir
    2. Isso se chama hipocrisia, Rui Santos. Tem gente que mama nas tetas da prefeitura, defende o delinquente warmilhões com unhas e dentes e abre a boca pra pedir pena de morte pra um infeliz viciado em crack que furta bicicleta velha dos outros.

      Excluir
  4. Eles são como aranhas, vão morrer na própria teia.

    ResponderExcluir
  5. ERNANI LOPES20/09/2013, 13:26

    PARABÉNS. MYRIAM, PELA SUA LUTA SOLITÁRIA CONTRA A CORRUPÇÃO. QUE DEUS TE DÊ CADA DIA, MAIS ILUMINAÇÃO!!! VOCÊ MERECE SER CHAMADA DE JUSTA!
    PARABÉNS EM NOME DE TODOS OS PIRAPORENSES DE BOA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossos mais sinceros agradecimentos à Promotora de Justiça, Dra. Graciele que, desde o início ao receber as denúncias de superfaturamento dos shows do centenário, se empenhou diuturnamente para desbaratar o esquema criminoso do ex-prefeito, de seus auxiliares e da empresa de eventos. E, também, à Juíza Dra. Arlete que, com competência e maestria técnica, escreveu sua sentença, condenando os marginais do poder.
    É importante para os cidadãos trabalhadores e honestos verem que a justiça de sua cidade não tarda, que para ela todos são iguais e que não contemporiza os crimes de marginais defendidos por grandes bancas de advogados.

    ResponderExcluir
  7. A situação do prefeito preso e dos seus colaboradores na MÁFIA DO LIXO fica cada vez mais difícil. Eis a decisão dos ministros no dia 17/09 que desproveu o recurso s/ habeas corpus do W, mantendo a sua prisão na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Os CORRÉUS QUE SE CUIDEM!

    CERTIDÃO DE JULGAMENTO QUINTA TURMA - STJ

    Número Registro: 2013/0283120-0
    PROCESSO ELETRÔNICO RHC 40.294/MG
    MATÉRIA CRIMINAL
    Números Origem:
    0024080015373
    04916819520138130000
    08493930420128130000
    10000130491681000
    10000130491681001
    24080015373
    4916819520138130000
    8493930420128130000

    EM MESA

    JULGADO: 17/09/2013
    Relatora Exma. Sra. Ministra LAURITA VAZ
    Presidente da Sessão Exmo. Sr. Ministro MARCO AURÉLIO BELLIZZE
    Subprocurador-Geral da República Exmo. Sr. Dr.FRANCISCO XAVIER PINHEIRO FILHO
    Secretário Bel. LAURO ROCHA REIS

    AUTUAÇÃO

    RECORRENTE: WARMILLON FONSECA BRAGA
    ADVOGADOS: SÉRGIO MURILO DINIZ BRAGA
    GIOVANNI JOSÉ PEREIRA
    RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO
    DE MINAS GERAIS
    CORRÉU: JOSÉ MÁRCIO VARGAS LIGUORI
    CORRÉU: ILDEMAR ANTÔNIO ALVES CORDEIRO
    CORRÉU: ANDERSON FONSECA BRAGA
    CORRÉU: ADILSON SERAFIM DE CASTRO
    CORRÉU: NATALÚCIA FERREIRA COSTA DE MELO
    CORRÉU: ADRIANO CASTRO DE AZEVEDO
    CORRÉU: SHEILA CRISTINA SANTOS DE CARVALHO
    CORRÉU: CHARLES DAVID MENDES DUARTE
    CORRÉU: WANDERLEY DE CARVALHO ALVES
    CORRÉU: MARCELO LUIZ OTTONI
    CORRÉU: JURANDIR SOARES SILVA

    ASSUNTO: DIREITO PENAL - Crimes Previstos na Legislação Extravagante - Crimes da Lei de
    licitações

    SUSTENTAÇÃO ORAL

    SUSTENTARAM ORALMENTE: DR. ESTEVÃO FERREIRA DE MELO (P/RECTE) E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    CERTIDÃO

    Certifico que a egrégia QUINTA TURMA, ao apreciar o processo em epígrafe na sessão realizada nesta data, proferiu a seguinte decisão:

    "A Turma, por unanimidade, negou provimento ao
    recurso."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o tal vereador que falou um monte de baboseiras num programa de rádio afrontando tudo e todos e àqueles que fizeram a justiça prevalecer para o bem da cidade e seus munícipes. As ideias não correspondem aos fatos. CONTRA A VERDADE MEU CARO NÃO DEVE HAVER ARGUMENTOS.

      Excluir
  8. Antonio Carlos20/09/2013, 13:37

    Dra Myriam eu me lembro no ano passado quando a senhora denunciou os shows a turma de Warmillon xingava a senhora e dizia que tudo era mentira sua. Hoje a senhora esfrega essa decisão do tribunal na cara deles. O ladrão está preso e a justiça foi feita. Pirapora agradece tudo o que a senhora fez e está fazendo por nós. Seu nome está gravado na história de Pirapora, como a mulher corajosa que enfrentou sozinha a quadrilha de ladrões. O chefe da quadrilha já está preso. Depois os outros vão fazer companhia para ele. Léo está cassado e nós vamos ter outra eleição. Até que enfim Pirapora vai ficar livre dos ladrões aproveitadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Antonio de Almeida20/09/2013, 14:01

      Muita gente ouviu o ex-prefeito preso, o procurador jurídico do município e outros membros da quadrilha, entrevistados pelo radialista da boca porca, desmentindo as acusações, tentando denegrir a imagem da doutora Myriam, ludibriando os ouvintes sobre a desnecessidade de se fazer licitações para shows, querendo enganar o povo dizendo que a diferença entre o que a prefeitura pagou para os artistas e o recibo que eles assinaram foi para pagar despesas extras, e, ainda, o velho gagá escreveu no jornal que as denúncias foram feitas por uma advogada de BH sem expressão, e tantas outras infâmias.
      Segura aí, vagabundos, leiam e engulam aí o que foi escrito pelo desembargador do TJMG.E reconheçam que a Dra. Myriam, desde o início, sempre esteve certíssima em afirmar que vocês estavam roubando, mais uma vez, o povo de Pirapora.

      Excluir
    2. Aposentado na Internet20/09/2013, 17:36

      Pois é, Myriam, o criminoso preso tentou desrespeitar sua família em alguns de seus imundos pronunciamentos. Não conseguiu e jamais conseguirá. Pirapora conhece vocês e lhes devota muito respeito e grande consideração.
      E a família dele, onde está? Chafurdando na lama fétida da corrupção, com suas laranjas podres boiando e afogando no esgoto da desmoralização.
      Nada como o tempo, sempre o senhor da razão.

      Excluir
  9. Quando a roubalheira foi descoberta e escancarada, o desespero tomou conta dos ladrões, as visões e as alucinações apareceram e a esquizofrenia se alastrou entre eles, que passaram, então, a disparar na rádio do prefeito, nos jornais pagos pelo prefeito, acusações vazias, falando em golpes da oposição, dos "inimigos da cidade".
    E o povinho fuleiro de Pirapora, mesmo sabendo que estava sendo roubado em quase um milhão de reais, queria shows de artistas famosos. Agora, aguenta a desertificação da cidade fantasma!

    ResponderExcluir
  10. Não podemos nos esquecer nunca da cena absurda protagonizada pelos capangas do ex-prefeito preso, quando a Juíza Dra. Mônica suspendeu os shows do centenário, e teve de sair escoltada pela PM, pois corria perigo de ser atacada, na porta do forum pelos membros da quadrilha.
    À Dra. Mônica, nosso pedido de desculpas por ter vivido momentos tão degradantes na história de Pirapora, que nos causaram tremenda vergonha. A maioria do povo piraporense, meritíssima, é ordeira, respeitadora, cumpridora das leis e jamais concordou com esses atos de selvageria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Mônica só deu o primeiro passo, mas quem matou a cobra e mostrou o pau foi a PODEROSA DRA. ARLETE. Essa merece todos os elogios, todos os agradecimentos do povo de Pirapora e se os vereadores daqui tivessem dignidade, vergonha na cara e não fossem uns vendidos dariam a ela o título de cidadã honorária. Dra. Arlete merece é ter uma placa em sua homenagem em alguma praça da cidade, porque o que ela fez por nós nenhum marmanjo que fala grosso e tem 2 metros de altura faria. Deus dará a ela toda a sorte do mundo, todos os seus sonhos serão realizados porque o bem com o bem se paga. Tenho certeza absoluta disso.

      Excluir
  11. Sabe quando você levanta a tampa do esgoto e as baratas saem correndo desesperadas pra todos os lados? Tá igualzinho na Prefeitura de Pirapora.

    ResponderExcluir
  12. Drª Myrian boa tarde!
    Preciso tirar uma dúvida com a senhora: Pirapora terá novas eleições somente depois de julgado no TSE? Isto demora muito tempo? Agradeço imensamente a sua contribuição para desbaratar esta quadrilha e livrar Pirapora de tantos problemas.
    Agradecida

    ResponderExcluir
  13. A JUSTIÇA PEGOU O LADRÃO, SACANA, MENTIROSO, SALAFRARIO, PILANTRA. QUE ARROMBOU COM AS PREFEITURAS DE LAGOA DOS PATOS E PIRAPORA. A JUSTIÇA TEM QUE CONFISCAR OS BENS DESSE CRETINO CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  14. Retada! Quem diria que o dito poderoso que subia em palanque pra esculachar juízas e promotoras iria terminar assim?

    ResponderExcluir
  15. Ainda existem os eternos apaixonados por Warmillon, que dizem que tudo isso foi perseguição do judiciário de Pirapora, inclusive sua prisão.
    É uma corja de bandidos que precisa ser exterminada de Pirapora com a maior urgência.

    ResponderExcluir
  16. "...quanto ao que aconteceu depois, é possível dizer que a mão do Céu estava envolvida, e também é possível dizer que quando os homens estão desesperados ninguém pode resistir-lhes." (Xenofonte - 431 a.C. / 355 a.C.)

    ResponderExcluir
  17. Roubou tem que pagar e ponto final. Chega de impunidade!

    ResponderExcluir
  18. Servidora Municipal20/09/2013, 17:19

    Segundo os advogados da Prefeitura, os caríssimos advogados de Brasília deram ao prefeito cassado todas as garantias de que o ministro do TSE lhe será favorável no habeas corpus.
    As grávidas, que foram enganadas e machucadas, fisica e moralmente, no momento maior da sensibilidade feminina, é que se danem.
    REVOLTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Habeas Corpus??? Confesso que não entendi. Eles foram cassados, quem está preso é o outro. Eles também diziam que rasgariam as carteiras da OAB caso o ex-prefeito fosse preso. Diziam que fariam a mesma coisa se o Leo e o Esmera fossem cassados. E agora? Ah!... Me esqueci. Já tiraram uma 2a. via. rsrsrsrs

      Excluir
    2. Cleonice de Souza20/09/2013, 19:10

      Eles entraram com mandado de segurança e dizem que já ganharam, alegando no TSE que, Pirapora, com prefeito cassado, depois da prisão do ex-prefeito, vive uma grande instabilidade e ficará um caos.
      Querem procrastinar a decisão final, que eles têm certeza lhes será desfavorável. Pois precisam de tempo para receber as parcelas dos empréstimos, as verbas federais e estaduais, as arrecadações mensais, e, ainda ter tempo para fazerem, dentro da Prefeitura, a campanha eleitoral, se utilizando de todos os bens públicos, de servidores comissionados e contratados.
      Eles só querem mesmo é tempo.

      Excluir
    3. Sérgio Luiz20/09/2013, 19:16

      E dinheiro, viu, Cleonice, muito dinheiro.

      Excluir
  19. Apesar do chefe da quadrilha estar trancafiado no presídio há quase noventa dias, o bando continua aprontando muito em Pirapora e dentro da Prefeitura, sendo liderado pelo n° 2 da organização criminosa, que, mesmo cassado, continua dando as ordens em tudo, e tirando recursos para viagens e advogados de primeira linha.
    Pirapora sangra à céu aberto. O dinheiro sumiu.

    ResponderExcluir
  20. O povo de Pirapora chegou no fundo do poço. Por que entregou a cidade a esses safados, corruptos, ladrões, mentirosos, quadrilheiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NILZA,
      DEPOIS DA VINDA DE WARMILLON E DE SEUS AJUDANTES DO CRIME PARA PIRAPORA, EM 2005, MUITOS PIRAPORENSES PASSARAM A ACHAR NORMAL O ROUBAR MAS FAZER, MESMO QUE POUCO; ACHINCALHAR A MORAL DAS FAMÍLIAS, PRINCIPALMENTE DE MULHERES; DESRESPEITAR AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO; MANDAR AGREDIR FISICA E VERBALMENTE OS DESAFETOS PESSOAIS E POLÍTICOS, COMPRAR O CARÁTER DAS PESSOAS COM EMPREGOS, DINHEIRO E FAVORES, USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE SE VENDERAM PARA DISSEMINAR O ÓDIO.
      A MORAL DE MUITOS PIRAPORENSES SE APEQUENOU OU MESMO DESAPARECEU.

      Excluir
  21. Bacharel em Direito20/09/2013, 17:46

    A quadrilha continua achando, mesmo depois de algumas derrotas do presidiário e do cassado nos tribunais, que ainda conseguem comprar ou coagir juízes, desembargadores e ministros, para que se transformem em advogados de corruptos. Seja com malas de dinheiro do povo de Pirapora, seja com políticos que pedem em nome de governantes, ou com advogados se dizendo íntimos de Presidente da República, de ministros e de chefes de partidos.

    ResponderExcluir
  22. MORADORES DO BAIRRO BOM JESUS20/09/2013, 17:51

    UM RECADO PARA TODOS OS LÍDERES DA OPOSIÇÃO:

    QUANDO OS BONS SE ACOVARDAM, OS MAUS FAZEM JUS À VITÓRIA DA IMPUNIDADE.

    CRUZAR OS BRAÇOS, COMO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS E MEIO, SÓ APARECENDO NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, NÃO DÁ.

    OS ELEITORES QUEREM POLÍTICOS QUE LUTEM SEMPRE AO SEU LADO, LIVRANDO-OS DO MAL DA CORRUPÇÃO, DOS MAUS GOVERNANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pirapora não tem oposiçao se tivesse leu sujeira ja tinha saido da prefeitura o itinerante so ta preso porque dr mirian enfrentou ele dr mirian vc podia fazer com leu sujeira igual fez com warmilhoes tira ele da prefeitura e manda ele em cana

      Excluir
    2. Discordo com os comentários acima. Não é bem assim não. Juízo, minha gente.

      Excluir
    3. Indalecio e Eguinaldinho eles só estão esperando o momento certo para se manifestar,eles estão quietos e os corruptos
      mesmo assim enciste em dizer que tudo que esta acontecendo em pirapora e culpa deles e as antas de pirapora estão acreditando.Imaginem se eles se manifestassem eles levariam a culpa de tudo que estar acontecendo na cidade.

      Excluir
  23. Nessa lista de Corréu faltou o nome de Marcilio, Gú e Cia. Que merecem acompanhar o encabecado para o pote.

    ResponderExcluir
  24. DRA. MYRIAM FIGUEIREDO,

    POR FAVOR, FAÇA CONCURSO PRA JUÍZA E VENHA PRA PIRAPORA. O POVO IMPLORA POR ISSO. JÁ PENSOU? UMA ARLETE DE UM LADO E UMA MYRIAM DO OUTRO? OS CORRUPTOS IRIAM PEDIR ARREGO.

    ResponderExcluir
  25. Por enquanto os urubus não perderão a carniça do dia a dia.
    O prefeito cassado volta para a Prefeitura na segunda-feira.
    Enquanto seus advogados, pagos com nosso dinheiro, e os deputados do PT estavam dentro do TSE, os líderes da oposição (será que eles existem???), como por ex. o presidente do PSDB, que reside em Brasília, nem se preocupam com o povo de Pirapora e o momento decisivo que vive a cidade.
    Como diz Datena: " Me ajuda, aí, meu! Assim não dá, mesmo, mano!!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde o PT põe a mão dá nisso: IMPUNIDADE. É ou não é???

      Excluir
  26. O OGRO não vai ser preso não? Ele vai continuar reinando em Pirapora? Diz que quem comanda a rataiada é ele, enquanto os outros estão preso e cassado. Prende esse Ogro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perigete dos uniformes não vai prestar contas, não? Eu hein! Tá demorando demais.

      Excluir
  27. O prefeito volta, por força de liminar, mas está CASSADO.
    Aguardemos os próximos capítulos.
    Não é como eles estão escrevendo nas redes sociais.
    Como, também, não adianta o prefeito invocar o nome de Deus em vão.
    Ainda existem juízes, desembargadores e ministros no Brasil.
    O futuro das mãos limpas espera o povo HONESTO, BOM E DIGNO de Pirapora.
    São Sebastião, rogai por todos nós!

    ResponderExcluir
  28. Marcos Paulo20/09/2013, 20:12

    Uma certeza eu tenho, nesse dia de luto, o prefeito de Pirapora está cassado e o julgamento do mérito será bem diferente.
    Vocês se lembram que ele foi cassado em Pirapora, entrou com uma liminar no TRE para tomar posse; assumiu e, nove meses depois, foi cassado pelo TRE, por unanimidade.
    A história se repetirá, podem confiar.
    Não tem mala de dinheiro, não tem advogados de Dilma Roussef, nem deputados do PT. A cassação não será revertida. Haverá novas eleições em Pirapora.

    E QUE OS MEMBROS DA QUADRILHA NUNCA SE ESQUEÇAM: SEU CHEFE, MESMO COM DINHEIRO, POLÍTICOS AMIGOS, ADVOGADOS CARÍSSIMOS, HÁ NOVENTA DIAS VÊ O SOL E A LUA NASCEREM QUADRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo,
      Sou de Pirapora, moro em Brasília há muitos anos, trabalho em um tribunal e posso assegurar a vocês que este mandado de segurança concedido, não significa muita coisa. A justiça está mais célere e muito em breve o mérito processual será julgado por um colegiado. Tenham certeza de que não haverá procrastinação. Apesar dos membros do TSE não conhecerem a real situação de Pirapora e terem somente a versão dos três advogados do prefeito cassado que expuseram ao ministro a sua defesa, ainda podemos confiar na Justiça. O mandado de segurança deve ser julgado até o final de outubro. O processo que está no TRE em BH deve chegar aqui em Brasília até o final de outubro. Em novembro tudo estará definido.

      Excluir
    2. Mandado de segurança??? Mas não existe nenhum mandado de segurança não. Gostaria mto que vc estivesse certo, e que toda essa celeridade fosse uma prática dos Tribunais Superiores. Eu daqui não espero que eles julguem com menos de dois anos não. Olhe que sou oposição ferrenha em Pirapora, e tbém operador do Direito. Abraços e mantenha as esperanças

      Excluir
    3. Saiu no Estado de Minas

      O ministro do TSE Castro Meira concedeu liminar, após mandado de segurança impetrado pelos advogados de Léo Silveira. O retorno dele à chefia do Executivo de Pirapora não é definitivo.

      A decisão do Tribunal Superior Eleitoral garante a permanência de Silveira no cargo até o julgamento dos embargos declaratórios apresentados pela sua defesa junto à Justiça Eleitoral.

      http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/09/21/interna_politica,451641/prefeito-de-pirapora-obtem-liminar-no-tse-e-retorna-ao-cargo.shtml

      Léo vai tornar sair em outubro. Duvido que ele fica 2 anos

      Excluir
    4. Há uma semelhança muito grande entre o Ministro Castro Meira e o desembargador Cláudio Costa. Ambos concederam liminares às vésperas de se aposentar. O primeiro para Léo Silveira voltar à Prefeitura e o segundo liberou os shows do centenário.
      São as estranhezas da justiça.

      Excluir
  29. Alguns comissionados, contratados e recebedores de ajuda da Prefeitura, através do ex-prefeito preso e do prefeito cassado, estão comemorando uma liminar. No momento, é somente isto que eles têm de concreto. E o medo de perderem a mamata? Como sobreviverão? Não têm gabarito e nem competência pra fazer um concurso público! Precisam rastejar, adular, ficar de quatro, falar o que os donos do poder querem ouvir, a fim de ter o dinheiro no bolso.
    Pobres diabos!

    ResponderExcluir
  30. O porretinho manco e seus fakes já voltaram ao FB com indecências e imoralidades.
    Quieta, gigolozinho! Sei que você precisa do dinheiro da Prefeitura, pois agora não tem mais sua mãe pra te sustentar, somente sua mulher, mas não precisa sujar as páginas das comunidades com sacanagem, pouca vergonha e baixarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém aí se lembra quando o safado do porretinho postou no fb uma foto de Cristo dando dedo pra Indalécio quando perdemos a eleição? Depois dessa, pergunto: O que esperar dessa corja? Só baixaria mesmo.

      Excluir
  31. Fidelim ta gritando, para todos,na padaria: "ta dominado, ta tudo dominado"!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele falava isto sobre os desembargadores do TJ, mas Warmillon está condenado e continua preso. Ele mesmo assegurou à companheira do presidiário que, no dia seguinte à sua prisão, ele sairia livre.
      Ele falou a mesma coisa dos juízes do TREMG, mas Léo Silveira foi cassado e continua.
      Ele falou na rádio Pirapora que o processo dos shows do centenário não daria em nada. Será que ele leu a decisão do desembargador que está neste post?
      Dá para acreditar neste falastrão?

      Excluir
    2. PIRAPORA TEM O GOVERNO QUE MERECE. É UM FATO!

      Excluir
    3. Concordo contigo Anônimo 20/09/13 20:46 em gênero, número e grau. Acredita que ainda há quem defenda a corja? E pior, não é quem mama não. É gente do povão. Estou muito desiludido com essa triste realidade porque passa nossa cidade.

      Excluir
  32. Como disse a irmã desequilibrada do ladrão preso, o prefeito cassado é a continuidade de seu irmão.
    Oremos, povo de Pirapora, que a corrupção vai continuar firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode se prevenir pois, por ser laranja do irmão, dona de vários bens e de postos de gasolina, sem ter uma renda mínima nem para se sustentar, pois nunca gostou de trabalhar, sempre aprontou confusões e barracos, será alcançada pelo MP Federal, Estadual, pela Polícia Federal e será condenada pela justiça.
      Na hora do aperto, essa louca vai abrir o bico, pois é uma mulher histérica e desequilibrada.
      Aqui em Lagoa dos Patos ela e seus irmãos são odiados.

      Excluir
  33. CARMEM LÚCIA20/09/2013, 21:28

    ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO EM PIRAPORA?

    O QUE ELA FAZ?

    ELA EXISTE?

    ELA ESTÁ AO LADO DO POVO A FIM DE DEFENDER SEUS INTERESSES?

    ONDE ESTÃO INDALÉCIO GARCIA, EGNALDINHO, GERALDO MARIANO, DJULIANNE, HÉLDER BRAGA, BETO FULGÊNCIO, MILTON GITIRANA, CAPITÃO FABIANO, DELVANE FERNANDES, GROSELHA E TANTOS OUTROS POLÍTICOS, QUE PROMETERAM, EM CIMA DE UM PALANQUE, CUIDAR DO POVO DE PIRAPORA?

    O QUE TODOS ELES TÊM A DIZER PARA OS SEUS MAIS DE 14 MIL ELEITORES, QUE HOJE SERIAM MUITO MAIS?

    OU PARA ENFRENTAR A CORRUPÇÃO DESENFREADA, QUE ACABOU COM A CIDADE E ENRIQUECEU OS BANDIDOS, SÓ EXISTEM O MP, A JUSTIÇA E A DRA. MYRIAM FIGUEIREDO, UMA PIRAPORENSE QUE MORA EM BELO HORIZONTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIRANDO DOIS AÍ, O RESTO É PORQUERA!!!

      Excluir
  34. Camiseta Amarela20/09/2013, 21:34

    Disse Pirro após sua vitória sobre os romanos, no século III a.C.:

    “Outra vitória como esta e estaremos arruinados!”.

    Na decisão de hoje, no TSE, não há necessidade de outra vitória: a ruína deles já chegou.

    Quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior, quem parece estar em frangalhos é a OPOSIÇÃO!

      Excluir
  35. Piraporense em Floripa20/09/2013, 21:46

    Nós, que sempre exigimos punição para bandidos, teremos que continuar na luta.

    Eles não podem ser perdoados, pois todos sabiam da maldade feita contra as grávidas, durante a campanha eleitoral.

    No futuro, quando tivermos de reconstruir os escombros de Pirapora, nos lembraremos dos anos sofridos, em que quase sucumbimos com a corrupção.

    Por isto, é que hoje, é necessário que sejamos mais fortes, que não abaixemos nossas cabeças, que não nos conformemos e nem nos acomodemos com o mal! Só podemos contar somente conosco. Somos sós. Mas somos muitos! Quando juntos, mesmo na descrença com o Judiciário, somos ainda mais. Existe sinergia até na decepção, meus queridos conterrâneos!




    ResponderExcluir
  36. Morador do Bairro Aparecida20/09/2013, 21:48

    Acreditamos que viveríamos novos tempos desde já. Ainda não chegou a hora. Mas viveremos. Mesmo sem o Poder Judiciário ou apesar dele.

    ResponderExcluir
  37. Maria Isabel20/09/2013, 22:01

    Sol de Primavera
    Beto Guedes
    Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
    Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
    Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
    Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
    Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
    Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
    Sol de primavera,
    Abre as janelas do meu peito.
    A lição sabemos de cor, só nos resta aprender…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO, A LIÇÃO SABEMOS DE COR....

      Excluir
    2. MARIA ISABEL TODA FELIZ, COM A MÚSICA ESCRITA MÊS PASSADO, MAS COMO VC NÃO ENTENDEU O MÊS JÁ É E ESTÁ NO FINAL, E ERA PARA O INICIO DE SETEMBRO COMO ESTÁ TUDO EMBROMOSKV, RELAX QUE TUDO VEM AO SEU TEMPO, O CUPIDO ATINGIU A MINERVA, PORQUE? WHY? QUEM É A MINERVA QUE AJUDA A PALAS AQUI, O SEU MEN TEM SORRISO DO LADO PRONTO PARA TE TRAIR....ACREDITE EM PÉS DESCALÇO MAS NÃO ACREDITE EM SAPATO DE GRIFE. ACORDA ALICE! INGRATIDÃO! O CARRO VIRA 3 VEZES PARA ENTRAR NO EIXO...MINERVA! CONCENTRE-SE OU NÃO...FIQUE COM O SORRISO MASCARADO EM VÃO. SEMPRE O MESMO PARA SATISFAZER A SOCIEDADE HIPÓCRITA, PARABÉNS!

      Excluir
  38. O sentimento de decepção é um estado de perda acima de tudo. Mas lembrando de um poeta da geração de 1968:

    “Em luto, por isso luto!”.

    ResponderExcluir
  39. Aposentado na Internet20/09/2013, 22:12

    Não é hora de luto e nem de toalhas jogadas no chão.

    Joguemos no chão, SIM, nosso comodismo, nossa indiferença, nosso cruzar de braços, nossa dificuldade de união, nossa pouca aptidão para o embate.
    Continuemos na luta de sempre.

    Depois de termos caminhado tanto nessa vida, perdido, vencido, sofrido, desistir e desacreditar não dá mais.

    Vamos em frente, caminhemos!

    Abraço cansado de boa-noite, mas inteiro!

    ResponderExcluir
  40. Pirapora virou uma grande sucata nas mãos dos corruptos. Eles estão perto do fim, pois falta pouco para que o rumo tomado por eles, da corrupção, das falcatruas, da esperteza, desmorone de uma vez. A hora está chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora virou, na verdade, a Casa da Mãe Joana. Ah se eu tivesse votado pro Daltim ou pro Cordeirim... Aí o bicho ia pegar. Esses homis estão avacalhando com a dignidade dos eleitores que os elegeram. Uma hora são vereadores, e na outra, são secretários. Depois deixam as secretarias e voltam a ser vereadores. Assim não pode, assim não dá. Eita Pirapora que sofre, meu Deus!
      Cadê os eleitores desses homis que não reagem?

      Excluir
    2. Professora Municipal22/09/2013, 10:46

      O prefeito cassado pediu ao interino que dispensasse Dalton e sua assessoria, logo que assumisse, pois estava de saco cheio com os problemas dele na FUNAM e na SEMED.

      Excluir
  41. " A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto.”

    Olavo Bilac

    ResponderExcluir
  42. GALERA! EU Já falei aqui...segura a onda! até 2015 todos nós passaremos por uma evolução ou revolução. O BRASIL VIVERÁ ASSIM COMO OUTROS PAÍSES UMA EVOLUÇÃO. E TODOS ESSES QUE CONCENTRAM SUAS RENDAS SERÃO...ENTÃO É ISSO, RELAXEM E FIQUEM FURIOSOS COM O DESCASO´COM A OS NOSSOS GOVERNANTES...A MUDANÇA ACONTECE SIM MAS DEPENDE DE CADA UM DE NÓS.SUa CASA, A ENERGIA RUIM TÁ ESTAGNADA ...LIMPO..ALGUMA ENERGIA BAIXA PENETROU NA COMARCA, CUIDADO.. NÃO DESVIEM ATENÇÃO COM CATS PARDOS. NO PUBLIKE.

    ResponderExcluir
  43. a turma do pitaco reunidos para comemoracao, depois de umas e outras, criaram o bloco KETADIFUNTO, deve sair no proximo carnaval na categoria, "bloco caricato".Adivinhem quem 'e a porta bandeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA O KETADIFUNTO AÍ GENTEEEEEEEEEEEE.

      Excluir
    2. O mestre-sala deve ser um conhecido fidumaégua. Ô manguaça!!!!

      Excluir
    3. A porta-bandeira será a Resina de Giz, com o nº 40 pintado na pança... kkkkk

      Excluir
    4. Não, vai ser a namorada dela, patchô!!!!!

      Excluir
  44. VADE RETRO SATANÁS!!!! ÔÔÔÔ MENSALÃO!!!

    "A JUSTIÇA É CEGA, TAMBÉM É SURDA, MUDA E SEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA".

    ResponderExcluir
  45. Onde será que o carro da prefeitura estava quando foi multado?

    Dia 15/08/2013 às 15:45 horas Prefeitura Municipal de Pirapora

    OMF-3616 L030140466 745-50

    Código 745-50 Transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%
    amparo Legal: 218 * I Infrator Condutor Pontos na Carteira 4 Valor da Multa R$ 85,13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      na multa deve ter a rodovia e o km. Apura aí.

      Excluir
  46. Gente, fiquei sabendo que nesta madrugada a filha de um vereador (sem carteira), estava dirigindo o carro alugado pela Câmara e foi assaltada na Rua Treze. Os assaltantes levaram o carro, bateram... O carro acabou... Acreditem que o safado do vereador pediu pelo amor de Deus para não constar na ocorrência que era a filha que estava dirigindo... Vejam como esta corja gasta o nosso dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se do Caires...

      Excluir
    2. A familia tem 5 na folha de pagamento da prefeitura!

      Excluir
    3. Eram a filha e a sobrinha passeando no carro oficial, altas horas da noite.
      Depois inventaram uma historinha de que foram assaltadas e que lhes tomaram o carro, que foi batido.
      Mentira!
      Mas como ele está envolvido até o talo, tanto com o presidiário como com o cassado, já perdeu a vergonha, há muito tempo.

      Excluir
    4. Temos que cobrar a conta deste sujeitinho pé de chinelo, chechelento, vamos precionar o presidente da camara para cobrar no salario dele o conserto do veiculo, este sujeitin tem carro e pra que fica com carro da prefeitura, a mulher dele da cara nojenta, tambem tem e pq o carro fica com este sujeitim no final de semana?

      Excluir
  47. O governo do Ceará terceirizou com empresas cearenses a contratação de shows suspeitos de superfaturamento, prática considerada ilegal pelo Ministério Público de Contas. Os artistas deveriam ser contratados diretamente ou por meio de seus empresários, diz o órgão.

    O Ministério Público de Contas detectou, ao fazer comparações em outros Estados, preços até oito vezes maiores em shows contratados pela gestão Cid Gomes (PSB), conforme a Folha mostrou ontem. O Tribunal de Contas analisa o caso.

    As apresentações sob suspeita integraram o festival Férias no Ceará, em 2011, que bancou shows gratuitos de nomes como Nando Reis, Jorge Benjor e Lulu Santos.

    O governo pagou, por exemplo, R$ 185 mil para o Biquíni Cavadão, enquanto shows da banda no mesmo ano, em MG e em SP, custaram em torno de R$ 80 mil. "A Lei das Licitações autoriza a contratação direta através do próprio artista ou de seu empresário exclusivo. Empresas aqui do Ceará intermediavam essas contratações, o que é ilegal", afirmou o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre.

    ResponderExcluir
  48. Carmem Lúcia21/09/2013, 14:12

    PRIMEIRA PARTE

    CONSIDERAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA DO PREFEITO CASSADO E DO SEU VICE:
    - Como Léo Silveira e Esmeraldo não sabiam o que foi feito com as grávidas enganadas e ludibriadas e ainda terem a coragem de afirmar que o crime foi praticado por "terceiros"? Pois foi a mulher do vice-prefeito quem pegou as grávidas no PSF, do bairro Bom Jesus, levou-as em seu carro particular, apresentou-as ao Esmeraldo e ainda lhe comunicou que elas estavam voltando do Centro Viva Vida, onde tinham feito propaganda eleitoral para ele e Léo Silveira.
    - Quem pagou as despesas particulares de Léo Silveira e de Esmeraldo, que ficaram uma semana, em Brasília, em encontros com advogados e ministros?
    - Qual é o valor dos honorários dos três advogados do PT, que estão defendendo os dois cassados, no TSE?
    - Se Léo Silveira não acha certa a postergação do julgamento, querendo decisões judiciais céleres, por que sua advogada no TRE-MG, Adriana Belli, entrou três vezes com o pedido de adiamento do julgamento de seu processo de cassação, no TRE-MG, inclusive com o quarto pedido na quinta-feira, em que ele foi cassado? Deveria ter pedido para ser julgado com urgência.
    - Por que os bairros estão abandonados e necessitados de tanta construção e de reconstrução, e a cidade de maior cuidado? Porque durante oito anos do governo do ex-prefeito criminoso preso, do qual ele foi o braço direito, os recursos milionários foram desviados para o ralo da corrupção e muito pouco foi feito.
    - As 600 casas populares, que ele disse ter construído, fazem parte do programa Minas Casa Minha Vida. O esgoto também é feito com recurso federal. Quero que Léo Silveira venha a público dizer o que ele fez com recursos municipais nestes nove meses.
    - Agora já se sabe o teor das conversas dos dois cassados em Brasília. Desvincularam-se totalmente de Warmillon, de sua corrupção, de suas condenações, de sua prisão, como se não fossem a continuidade do presidiário e nem o conhecessem, e posaram de bons moços, eleitos pela maioria do povo de Pirapora. Como não foi ouvido o outro lado, ou seja, o contraditório (já que a oposição hibernou ou desistiu), a fim de que fosse apresentada a verdade, prevaleceu a mentira, o embuste, o ludibrio. Léo Silveira, por falta de gratidão (tão defendida por ele) e por conveniência, renegou sua aliança com Warmillon, seu criador e protetor.
    - Realmente, todo cidadão, seja ele um político ou não, deve ser submetido aos rigores da justiça, quando for apanhado em crimes e malfeitos. Se o prefeito e vice-prefeito praticaram, por reiteradas vezes, corrupção eleitoral, durante sua campanha, devem ser penalizados. Não é possível que cause revolta a tantos piraporenses, a aceitação dos embargos infrigentes pelo STF, e a legalidade da cassação de Léo Silveira e Esmeraldo seja questionada. A lei é para todos.

    ResponderExcluir
  49. Carmem Lúcia21/09/2013, 14:13

    SEGUNDA PARTE:

    - Quero dizer a Esmeraldo que seus opositores desceram do palanque eleitoral no dia seguinte à eleição. Indalécio e Egnaldinho, hoje, somente cuidam de seus negócios particulares, e abandonaram a política e seus eleitores. O processo das grávidas foi patrocinado pelo Ministério Público e não pela coligação de Indalécio e Egnaldinho. Foram as próprias grávidas que, se sentindo aviltadas e enganadas, procuraram pessoalmente a promotora de Pirapora, a fim de apresentar suas denúncias.
    - Que o atual prefeito cassado, ao melhorar o Portal da Nenhuma Transparência, aproveite a oportunidade e inclua a Fundação Hospitalar Dr. Moysés Magalhães e abra sua caixa preta. Informe, também, os nomes dos ganhadores de todas as licitações, não somente os processos.
    -E, por fim, quero dizer que, o nosso Deus deixou como mandamento maior para todos nós, amar o próximo, respeitá-lo e fazer a ele, o mesmo que gostaríamos que fizessem conosco. No caso tenebroso das grávidas, o que fariam os dois cassados, se essa agressão tivesse sido praticada contra suas mulheres? E aplicando a parábola citada pelo prefeito cassado ao processo das grávidas, a única interpretação possível é que o JOIO é a corrupção eleitoral e os maus-tratos a três mulheres, que, num momento divino, traziam em seu seio uma nova vida e precisavam de muito cuidado, amor e carinho. O TRIGO traz o significado do respeito, da solidariedade, de eleições limpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O circo está montado. Já se pode antever o tamanho do espetáculo. Num picadeiro improvisado, a trupe sensacionalista anuncia o espetáculo. Um show de horrores típico e arranjado sob as bênçãos de painho, que mesmo distante tem o poder de manipular as suas marionetes na satisfação do enorme ego e na profusão constante dos dúbios interesses.
      A peripécia do desengonçado e escorregadio malabarista que tentou impor um comportamento de beato arrependido, aos poucos fora responsável em mostrar sua verdadeira face. A "politicagem" como pano de fundo, descerrando um "projeto de poder" nitidamente pernóstico, alvissareiro e eivado do mais absoluto cinismo. Resumindo, “a emenda ficou pior que o soneto”.

      Excluir
    2. O imbróglio causado na entrevista concedida pelo prefeito sub-júdice ao programa Falando Sério da 102,7 FM bem que poderia ser evitado. Mas, era preciso! Tudo estrategicamente arranjado com a colaboração do “vira-casaca” Emerson Santos. Um dengoso que tem como vício mamar nas tetas de prefeituras e bajular sempre quem o merece. E não é de hoje esta sanha de mercenário alimentado com cerveja e churrasco entre amigos antecipando os próximos golpes.

      Excluir
    3. Pergunta-se: ___Onde está aquele que prometera mundos e fundos em plena campanha pelo voto, com pregações ardilosas em favor do continuísmo? O que sucedeu após a eleição forjada que resultou na sua cassação e do seu vice, por unanimidade dos julgadores? Aliás, uma marca registrada, qual pecha de um forasteiro. Prefeito e vice foram cassados cinco vezes e ainda estão sob a mira dos juízes do TRE em mais três processos ainda a serem julgados e pelo mesmo motivo: abuso de poder e uso da máquina.

      Excluir
    4. A “queda de Bastilha” teve enfim um desfecho esperado por àqueles que não se misturam e nem endossam as maracatuaias. A prisão do que se achava intocável e a cassação dos seus discípulos não intimida os que estão lotados na Prefeitura, que já antecipam vitória antes da hora e nos dois casos.
      A ideia de "bom moço" que não mais influencia ninguém, a não ser e diretamente ligados ao mesmo, é a própria personificação da explícita malandragem. A ineficiência administrativa esta por detrás de uma "nuvem de fumaça". O nepotismo descarado e a lista imensa de ocupantes de cargos comissionados e contratados dita o ritmo e as regras.

      Excluir
    5. Enquanto a população dos bairros sofre com a ingerência administrativa, os bonachões se deleitam com polpudos salários e fazem a festa. Só nos resta esperar e confiar na JUSTIÇA, que esta prevaleça. O grave problema do município não é de longe a carência de recursos, sobretudo a ausência de espírito crítico, bom senso e capacidade intelectual. Aplausos para os que se enriquecem sem trabalhar e se notabilizam pelo sadismo e indiferença. O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

      Excluir
    6. Vivemos um paradoxo e não se resume somente à sucessão de escândalos, quando da prisão do ex-prefeito e a cassação do substituto, sobretudo o que as próprias manifestações em toda a cidade têm enquanto objetivo postulado. A corrupção se valeu do silêncio de uns poucos, do enriquecimento de alguns e do sofrimento de tantos.
      O suposto e alimentado pensamento defendido por alguns alienados, de que os dois personagens citados são “mocinhos” e vítimas de uma perseguição implacável, chega a ser um acinte, motivo para chacota e flagrante mediocridade.

      Excluir
    7. As peripécias dos falastrões são “favas contadas”, diante dos descalabros e das admoestações provincianas. Soa como ironia de quem não quer perder uma “boquinha”, o dinheiro fácil mal pago à custa dos contribuintes.

      Excluir
    8. Como desconectar o Warmillon do Leo? Das costumeiras benesses e a maldosa política do compadrio?... O espectro mundano da cumplicidade e degeneração de valores? E àqueles que perderam a vergonha, a moral e idolatram o “rouba, mas faz” sem o mínimo compromisso para com a cidade e sua gente? Continuidade ou continuísmo?

      Excluir
    9. O CASSADO É TÃO MENTIROSO QUE SE ESQUECEU DAS MAIS DE SETE VEZES EM QUE ENTROU COM PEDIDO DE SUSPEIÇÃO CONTRA A JUÍZA ARLETE COURA, SOMENTE PARA ATRASAR O JULGAMENTO DE SEUS MAIS DE OITO PROCESSOS.
      ELE MENTE EM SUAS ENTREVISTAS E TEM GENTE QUE GOSTA E ACEITA.
      MAS A MAIORIA DO POVO DE PIRAPORA ABOMINA A MENTIRA ASSIM COMO A CORRUPÇÃO.
      QUE PAPELÃO, SEU PREFEITO CASSADO! A QUEM VOCÊ PENSA QUE ENGANA COM SEU TROLOLO????????????

      Excluir
    10. bia,
      vc notou que os cassados não falaram em momento algum no nome do presidiário? é como se ele não existisse. dá pra ver que a tática de se desvincular do cassado está em andamento.

      Excluir
  50. Embargos infringentes



    - Pai, o que são Embargos Infringentes?

    - Filho, é o seguinte: imagine que nossa casa seja um Tribunal e que, quando alguém erra, é julgado e todos podem votar!

    Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas. Eu irei a julgamento. Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação. Em compensação, meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.

    - Tá pai, mas aí você foi condenado, não?

    - Sim, fui, e aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes", meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.

    - Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.

    - Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas...

    ResponderExcluir
  51. Fico me perguntando o que o poder não faz com as pessoas, quando estas não conseguem impor limites. Observem atentamente o acórdão e a decisão por unanimidade que resultou na manutenção da CASSAÇÃO pelos juízes do TRE do prefeito e vice de Pirapora. Um ato tão desumano que surpreendeu até o relator do RE nº 122.594 Juiz Virgílio de Almeida Barreto e que indignou a todos àqueles que não suportam tais absurdos. É muito cruel! Não há o que discutir nem no TRE em BH, quanto ao julgamento do mérito no TSE. Leiam minuciosamente o acórdão já disponibilizado pelo TER-MG e atentem aos motivos levianos e sórdidos praticados para a postergação no poder. Aproveitaram-se da inocência e necessidade de grávidas, moradoras de periferia, humildes, e, sobretudo honradas. Este é somente um dos absurdos cometidos por esta gente que ainda insiste em avanço e continuidade de práticas torpes. A sutileza da ação nos deixa a certeza de que nosso povo tem sido bastante humilhado nos últimos anos. Destaco essa parte do acórdão insistindo de que contra fatos não há argumentos. "Cenário de aproveitamento político da credulidade humana, que somente se desenhou em função da confiança das gestantes nas agentes de saúde com quem lidam cotidianamente. UM CRIME!

    ResponderExcluir
  52. O povo de Pirapora questiona:

    ONDE ESTÃO INDALÉCIO E EGNALDINHO?

    Porque os mesmos não são entrevistados pelo Falando Sério, e se dignam a agradecer os que confiaram na dupla. Foram mais de 14.000 votos. Foram mais de uma centena de correligionários, amigos e simpatizantes que colaboraram direta e indiretamente numa maravilhosa e árdua campanha contra os absurdos praticados pelos forasteiros. Estes eleitores que confiaram numa PIRAPORA DIFERENTE, MAIS HUMANA E FRATERNA não merecem uma resposta???

    O POVO PERGUNTA:

    Indalécio tem muito o que falar para a população que o abraçou. Egnaldinho tem muito a declarar, também.
    Não é possível que a política para os dois termine dessa forma. Pirapora e maioria da população está à míngua.
    Não se pode fechar os olhos para as mazelas, a inoperância administrativa, o compadrio na Prefeitura e a CORRUPÇÃO.
    Não são eles que tem que soltar rojões e fogos de artifício. DEVERIAM SER VOCÊS. A VITÓRIA dos dois e da Coligação no TRE foi maiúscula.
    Vocês não podem agir covardemente. A COVARDIA e a SACANAGEM está do outro lado. Não do feitio de vocês, homens íntegros, empresários bem sucedidos, bons filhos e abnegados pais.
    Não querem colocar os nomes à disposição mais uma vez (se houver uma nova eleição) muitos irão entender, outros não. MAS, E DAÍ?
    Não menosprezem o apoio que receberam de milhares. Não silencie quando deveríamos estar fazendo festa. Não se recolham, quando merecem enfrentar tudo e todos de frente.
    SE MOSTREM! LUTEM! AGRADEÇAM O APOIO DOS QUE TIVERAM SEMPRE AO LADO E NUNCA LHES ABANDONARAM.

    Caso não queiram se candidatar mais uma vez. DIGAM UM "NÃO" EM PÚBLICO E LIBERE-NOS PARA QUE POSSAMOS SEGUIR NOSSAS VIDAS... AMANDO OU ODIANDO PIRAPORA! FAÇA-NOS ESSE FAVOR. PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu desabafo. Acorda oposição!!!!

      Excluir
  53. VAMOS MANDAR E-MAIL: A MINISTRA LAURITA VAZ E ÃO MINISTRO MARCO AURÉLIO,EXPONDO A SITUAÇÃO DO QUE ESTAR ACONTECENDO EM PIRAPORA E PEDIR QUE ELES TOMEM UMA DECISÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.ENTREM NESTE SITE http://www.tse.jus.br/institucional/o-tse/organograma-tse VÁ EM GABINETE DO MINISTRO E CLIQUE NO E-MAIL: E MANDE A SUA MENSAGEM,EU JÁ MANDEI A MINHA.

    ResponderExcluir
  54. Léu Sujeira vai tornar sair em outubro, depois que o TRE julgar os embargos.

    O ministro do TSE Castro Meira concedeu liminar, após mandado de segurança impetrado pelos advogados de Léo Silveira. O retorno dele à chefia do Executivo de Pirapora não é definitivo.

    A decisão do Tribunal Superior Eleitoral garante a permanência de Silveira no cargo até o julgamento dos embargos declaratórios apresentados pela sua defesa junto à Justiça Eleitoral.

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/09/21/interna_politica,451641/prefeito-de-pirapora-obtem-liminar-no-tse-e-retorna-ao-cargo.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é matéria paga com o propósito nefasto de mascarar a verdadeira identidade desse forasteiro que foi conduzido à Prefeitura pelas artimanhas do ex=prefeito cassado que se encontra preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Quando da cassação, o Estado de Minas não escreveu uma linha. Não me engana que eu não gosto.

      Excluir
  55. Vi agora no facebook a foto tirada durante a entrevista do prefeito na rádio do amigo presidiário. Ao seu lado, o ogro marqueteiro pautando o pronunciamento. Em cima da mesa o script para o ator cassado seguir à risca. Só pôde falar aquilo que estava escrito, inclusive as pausas para fingir, em alguns momentos, que estava emocionado, quase às lágrimas. Em primeiro lugar, chamar o nome de Deus em vão. Depois, ler uma lista de mentiras e de enganações a fim de ludibriar a população. E, em caso dele ser afastado definitivamente da prefeitura, deu-se o início da campanha eleitoral de seu candidato. O que dá pra compreender é que essa quadrilha vende a alma para o demônio, à troco de continuar se dando bem com o dinheiro de Pirapora. A última coisa neste mundo que eles querem é perder a Prefeitura. Por isso haja dinheiro do povo para pagar advogados, viagens, hotéis, restaurantes de luxo, tanto em BH como em Brasília, na luta para permanecerem com as chaves do cofre da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  56. Perdemos a batalha mas não a guerra, temos que nos mobilizarmos, daqui 3 anos tem novas eleições, até lá dá tempo de fazer um trabalho de conscientização da população de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TEMPO ESTÁ A NOSSO FAVOR, TEMOS 3 ANOS PARA ESTE TRABALHO DURO, MAS COMPENSADOR.

      Excluir
    2. Três anos é mt tempo. Queremos agora e já!

      Excluir
  57. Prefeito de Pirapora obtém liminar no TSE e retorna ao cargo Heliomar Valle da Silveira estava afastado após denúncia de uso da máquina administrativa em sua campanha eleitoral

    Luiz Ribeiro

    Publicação: 21/09/2013 15:56 Atualização: 21/09/2013 16:06
    (Divulgação)
    A Prefeitura de Pirapora - de 52 mil habitantes, Norte de Minas - sofre nova mudança em seu comando. O prefeito da cidade, Heliomar Valle da Silveira (PSB), que tinha afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), devido à denúncia de uso da máquina administrativa em sua campanha eleitoral, obteve liminar favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sexta-feira à noite. Na última terça-feira, tomou posse interino o presidente da Câmara Municipal, Orlando Pereira Lima (DEM). Com a liminar do TSE, Léo Silveira deve reassumir o posto na segunda-feira.

    O ministro do TSE Castro Meira concedeu liminar, após mandado de segurança impetrado pelos advogados de Léo Silveira. O retorno dele à chefia do Executivo de Pirapora não é definitivo. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral garante a permanência de Silveira no cargo até o julgamento dos embargos declaratórios apresentados pela sua defesa junto à Justiça Eleitoral. "Mas, estou plenamente confiante de que vou permanecer no cargo e poder implementar os projetos de nossa administração. Um prefeito eleito com mais de 50% dos votos não é intocável. Mas, diante de qualquer denúncia, somente pode ser afastado após o caso transitado em julgado", afirma Silveira, que nega as denúncias de uso da máquina administrativa em sua campanha eleitoral.

    O prefeito de Pìrapora, juntamente com o seu vice, Esmeraldo Pereira Santos (PSB), foi afastado inicialmente por decisão da Justiça da primeira instância, que foi confirmada pela Corte do TRE. Ele foi acusado do uso da máquina pública em sua campanha eleitoral em 2012, tendo em vista que agentes de saúde teriam recebido ordens para convocar gestantes para uma palestra dentro de um hospital municipal da cidade. O evento foi usado para gravação de programa eleitoral do então candidato a prefeito do PSB. "A denúncia não se refere a nenhum um ato em que eu prometi a alguém, eu subornei a alguém, eu comprei a alguém, eu doei alguma coisa, o que é vedado. A acusação é de ato praticado por terceiros durante a campanha. Não tem nada a ver comigo", defende-se o prefeito piraporense.
    ESTADO DE MINAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo22/09/2013, 10:39

      Léo Silveira se acha intocável por ter sido eleito pela maioria dos votos da última eleição. Pode fazer tudo o que quiser e não aceita punição da justiça. Isto ele aprendeu com seu criador, Warmillon Braga, preso há quase noventa dias, em Contagem.
      Dizer que desconhecia a propaganda com as grávidas, é querer abusar da inteligência do piraporense honesto. Ele sempre teve pleno conhecimento de sua propaganda eleitoral. Sem esquecer que a esposa do seu vice-prefeito foi quem buscou as grávidas no posto de saúde do bairro Bom Jesus e, ao final da gravação, ainda as apresentou ao marido.
      Só se deixa enganar os que vivem dos empregos e favores da Prefeitura, os ignorantes e as pessoas do mal.

      Excluir
    2. Maioria dos votos??? Ha ha ha... Não é bem assim. Não sabia de nada? Ora, conte outra!

      Excluir
  58. Calma amigos,todo defunto antes de morrer tem um alivio.No TRE foi 5 A 0 quero ver quando o TSE ver todo o processo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Nunca na história de Pirapora tão poucos roubaram tanto de tantos!

    ResponderExcluir
  60. Não dá para querer lutar judô com regra de olimpíada na selva contra uma quadrilha que só luta com faca, foice e soco inglês. Pra cima desses amantes da dupla Presidiário & Cassado só usando as mesmas armas.

    ResponderExcluir
  61. Aliviar nossa indignação do dia a dia fazendo comentários num blog independente e de credibilidade, no qual se acredita e admira, é um privilégio.
    Parabéns, Myriam, por sustentar esta trincheira do bem!

    ResponderExcluir
  62. Parafraseando o que foi falado ontem na Globonews, no programa de William Waack , um pesquisador do IBmec disse que o PT e´”carnívoro” (guloso) e a oposição “vegetariana” (cheia de cuidados com a alimentação). Tá igual Pirapora, onde a briga continua´desigual.

    ResponderExcluir
  63. Lá, em Brasília, Léo Silveira, Esmeraldo e os três advogados do PT, foram ao TSE tentar enganar os ministros e políticos, dizendo que não sabiam nada sobre a propaganda eleitoral das grávidas e que, em Pirapora haverá uma comoção total, se eles tiverem sua cassação confirmada. Esconderam ser a continuidade da administração corrupta de Warmillon, omitiram que o atual prefeito cassado foi o n° 2 da organização criminosa e que o ex-prefeito, criador da criatura, está preso há noventa dias. Posaram de bons políticos, alegaram perseguições e incompreensões.
    Pois bem, quem mostrará a verdade aos senhores ministros? Estamos esperando uma atitude positiva, firme e imediata dos políticos de oposição de Pirapora. Não aceitamos passividade, braços cruzados, comodismo, o esperar cair do céu em forma de milagre. Estamos cobrando veementemente de Indalécio, Egnaldinho, Beto Fulgêncio, Geraldo Mariano, Djulianne, Groselha e de muitos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E contaram também com a presença do novo secretário de obras, irmão de político influente do PT, contratado para o cargo somente para essa finalidade, que circulou pelos corredores da Câmara e do TSE.
      A tropa de choque foi colocada dentro do TSE a fim de conseguir a liminar.
      Tenham certeza de que todos voltarão, no momento da decisão do mérito processual.
      Enquanto isso, a oposição dorme o sono dos injustos.....

      Excluir
  64. Piada circulando na internet. Não será verdade?

    Tenho a receita: Não caia na tentação de começar roubando pouquinho. Num empreendimento privado, a receita é ir crescendo devagar e acumulando experiência nos negócios. Já nos roubos, é melhor não começar com pouco. É cana certeira. Os juízes nem leem argumentações de advogados baratos. Já mandam a sentença sem infringentes. Mas quando chegar a hora, dê um golpe de algumas dezenas de milhões, no mínimo. Reserve pelo menos dez milhões para a banca dos advogados estrelados E OUTROS MILHÕES para “gastos secretos”, que não podem ser divulgados. O Juiz vai ver sua inocência no processo e absolvê-lo, ai é só curtir a vida. Isto caso seja pego. Na grande maioria dos grandes golpes nem sequer é aberto um inquérito. Era assim no império ( quem rouba um tostão é ladrão, quem rouba um milhão é barão), continuou na república. Roube grande e será condecorado, roube pouco e serás preso e vilipendiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um "conselhão" desses alguns que já são traquinos ficarão ainda mais. Uma apologia ao rouba mas faz??? Dúvidas me assaltam.

      Excluir
  65. O ‘ladrão bem sucedido’ terá que ser sempre um POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  66. Capitão Fabiano - Pirapora23/09/2013, 01:36

    Para nossa reflexão. Aos incrédulos e àqueles "do outro lado" que venderam sua alma. Vale a pena fazer a leitura de todo o texto.

    "NÃO TER TEMPO PARA DEUS É VIVER PERDENDO TEMPO".
    Por Gerlane G. Oliveira

    "Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3.1)

    O tempo... Dizem que ele tem o poder de resolver todas as coisas, entretanto, nem sempre é assim, e dependendo de como o administramos, ele se torna não a solução, mas sim um grande problema.

    Não há como fugir dele. Seja como for, estará sempre presente, nos lembrando de que, independente de nossos esforços na busca de algum cosmético capaz de neutralizar seus efeitos em nossas faces, o homem ainda não encontrou o tão sonhado elixir da longa vida que impeça o envelhecimento de nosso corpo e sua consequente morte, e ainda, que tentemos, em vão, resgatar algumas circunstâncias do passado objetivando resolvê-las, os ponteiros do relógio prosseguirão com o martelar de seu eterno tique-taque, como forma de nos recordar o quanto temos desperdiçado nossa vida com coisas demasiadamente fúteis, ou se de maneira preciosa, temos obtido a sabedoria necessária para o gerenciarmos de modo proveitoso e salutar para nós e nossos semelhantes.

    Alguém disse que não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo. Sábias palavras! Estamos inseridos em uma sociedade cujo lema é: O tempo determina o dinheiro, o sucesso e a felicidade.

    Por essa razão, temos vivido dias indubitavelmente corridos, onde tudo o que se exige de nós é uma habilidade que nos leve a desempenharmos atividades que requerem cada vez mais de nossa energia, paciência, saúde, enfim, de nossa própria vida, em tempo recorde.

    Não obstante todo o esforço empregado nesse mister tão árduo e inútil, o dia presente não é suficiente para a conclusão dessas atividades confiadas a nós e, assim, sobrecarregamos o amanhã com os problemas não solucionados e as dúvidas geradas pelos fracassos de hoje, em um ciclo vicioso e ininterrupto.

    Desse modo, temos vivido até agora e por inúmeras razões, fingimos que vale a pena continuar agindo assim. Então pergunto: Será que você não sente um cansaço que não somente causa dores físicas e mal-estar, mas que lentamente corroe sua liberdade e alegria?

    Porventura, o sucesso e a condição financeira, obtidos pelo sacrifício diário de tantas coisas que nos são essenciais como indivíduos, tais como a família e os amigos, são tão importantes pra você a ponto de o fazer abandoná-los, desistir deles?

    E o que é pior: Verdadeiramente, há algum sentido em abrir mão de um tempo de qualidade com Deus, por quaisquer que sejam as circunstâncias ou as coisas almejadas, seja qual for o preço a ser pago, ainda que esse preço seja uma vida bem sucedida financeira, emocional e profissionalmente, porém distante de Deus eternamente?

    ResponderExcluir
  67. Capitão Fabiano - Pirapora23/09/2013, 01:36

    CONTINUAÇÃO DO POST


    Já parou pra pensar que gastamos tempo com coisas por vezes inúteis, mas quando se trata daquilo que é concernente a Deus e a Seus propósitos para nós, nos recusamos a dedicar um tempo, ainda que seja mínimo para ouví-lo, para conhecer Sua vontade?

    Você pode almejar todas as coisas, empenhar todos os recursos existentes e se esforçar ao máximo para obtê-las, porém, se não tiver por preciosa sua vida e não valorizar o único tesouro que se encontra à disposição de todos - JESUS - de nada adiantará.

    "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16.26)

    Sabe, "a vida centrada em Deus funciona. E ela nos resgata de uma vida que não funciona".

    Este mesmo Deus que transforma vidas, espera que você viva de forma diferente. Ele deseja que você O conheça e que saiba que para a liberdade foi que Cristo nos libertou, e dessa forma, você não deve e nem precisa mais se submeter a nenhum tipo de escravidão. (Gálatas 5.1)

    Isso inclui a escravidão gerada pelo tempo - escravidão do medo do amanhã, da velhice, da morte, das consequências produzidas pelo que semeamos hoje e que colheremos no futuro, que pode ser imediato e não somente a longo prazo como muitos pensam.

    Certo dia, um amigo contou a seguinte história que ilustra bem o que foi dito acima:

    "Certa vez olhando um cartaz, algo me chamou a atenção. Em um primeiro quadro, um bebê e as palavras: Cedo demais para servir a Deus. A seguir, um adolescente e todas as coisas oferecidas pelo mundo, acompanhado das seguintes palavras: Jovem demais para servir a Deus. Mais adiante, um adulto cheio de atividades, família para sustentar e os dizeres: Ocupado demais para servir a Deus. Logo depois, um homem bastante idoso e a frase: Velho demais para servir a Deus. Por fim, um cadáver em um caixão: Tarde demais para servir a Deus."

    Espero realmente que você não chegue a essa situação. O tempo continua passando. Não viva como se sua vida fosse um jogo de computador, porque ela é única, não há outra chance para viver, como muitos dizem por aí. O tempo é agora, sua vida é preciosa demais para ser desperdiçada!

    "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus". (Eclesiastes 5.15,16)

    Deus o abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  68. BLOG DA DILMA ataca o ministro presidente do STF Joaquim Barbosa de forma preconceituosa e absurda. Associa a imagem do ministro a um macaco e provoca reações por todo o país. Logo o PT que prega tanto a igualdade e a justiça em favor das minorias e bla bla bla. Ninguém do Governo e dos movimentos dito sociais até agora se manifestou. O que o ódio é capaz de fazer? A que ponto chegamos! RACISMO, DEBOCHE E UM PÚBLICO ATENTADO ao estado democrático de direito. Tomara que o ministro tome as providências cabíveis e que a população que tem vergonha na cara se una contra estes descalabros. VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  69. As ratazanas insaciáveis estão saindo do esgoto assustadas e cambaleantes, e tudo porque os buracos estão sendo vasculhados. Com os ninhos expostos, as valas imundas estão sendo impiedosamente queimadas pelo fogo flamejante da JUSTIÇA. A rataria está em pavorosa e acuada, e já não era sem tempo. Com o DOM RATÃO engaiolado e desmascarado, falta pouco, mas muito pouco para enquadrarem também o Professor Ratigan, Ratagão, Kitty Ratinha, Morcegão, Senhorita Rata e uma legião de ratos de pequeno porte, cúmplices, barrigudos e bastardos puxa-sacos que ainda infesta os meandros da malandragem em esquemas sórdidos e nebulosas transações. É certo que estes julgavam nunca serem alcançados e sarcásticos gargalhavam e ironizavam os que denominavam algozes e perseguidores os contrários e avessos à politicagem. Pura enganação, mísera plausibilidade. Hoje, a preocupação dos demais ratos é plenamente visível, pois não conseguem mais abanar as caudas longas e nem cantarolarem saltitantes as modinhas de amor à Gabriela, ou melhor, uma ode de amor eterno e condicional às peripécias do Chefe, a que tinham como o intocável, o inalcançável e o absoluto construtor de sonhos. O melhor ou pior, que tudo não passou de pesadelo. E que pesadelo! Pelo menos este com um final feliz e JUSTIÇA SEJA FEITA! E haja felicidade! Moral da história: "Os ratos são os primeiros a abandonar o navio." Em síntese “Qualquer semelhança não passa de uma mera coincidência”.

    ResponderExcluir
  70. CAPITÃO FABIANO23/09/2013, 10:38

    CONTINUEMOS COM A NOSSA FÉ INABALÁVEL NO SENHOR DEUS.

    SALMO 112

    1 Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que
    em seus mandamentos tem grande prazer!

    2 A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos
    será abençoada.

    3 Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para
    sempre.

    4 Aos retos nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e
    justo.

    5 Ditoso é o homem que se compadece, e empresta, que conduz os
    seus negócios com justiça;

    6 pois ele nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna.

    7 Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando
    no Senhor.

    8 O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja
    cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.

    9 Espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça subsiste para
    sempre; o seu poder será exaltado em honra.

    10 O ímpio vê isto e se enraivece; range os dentes e se consome; o
    desejo dos ímpios perecerá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mensagem de Cristo, com os Apóstolos;
      “Ele nos adverte;__ Meus irmãos, aquele que ouve a minha palavra e a coloca em prática, considero ser minha mãe e irmãos.
      Observas todos os dias,pelo pensamento, palavras e ações!
      Se não, faze isso e começa a trabalhar dentro de ti mesmo.
      Planta e cuida da terra, que o crescimento pertence ao Senhor, que nunca faltará com o seu Amor e Sua Bondade.
      A prerrogativa de todos os seres é viver bem consigo mesmo.
      Entretanto, temos grandes atribuições para com o próximo, que não pode sofrer com o custo para a nossa felicidade.
      Vigia a tua palavra, pois ela sem a devida harmonia, incomoda quem te ouve e desinquieta quem te acompanhe.
      Somos responsáveis pelo que somos e fazemos. Recebemos de volta o que damos em todas as dimensões da vida.
      O comportamento da alma pode ser Luz ou Trevas nos teus próprios caminhos. Em tudo o que fizeres, lembra-te desta palavra:
      R e s p e i t o!…que os teus direitos serão resguardados pela Lei, que nada esquece.
      ( Dialogo com os Apóstolos)

      Excluir
  71. A periguete ladra dos uniformes foi vista na Junta Comercial, em BH, abrindo novas firmas, em nomes de laranjas.
    A corrupção continua cada vez mais forte dentro da Prefeitura. Por mais que os quadrilheiros tentem camuflar os crimes, sempre deixam rabos e eles aparecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO COMBINADO COM O PREFEITO CASSADO, QUE OBEDECE FIELMENTE AS ORDENS DADAS DE DENTRO DO PRESÍDIO POR SEU CHEFE E COMANDANTE.

      Excluir
  72. Gente acabei de ouvir o Orlando da Doença comparando o presidiario com Jesus Cristo, isso é um absurdo, até onde vai a influencia do presidiario, acorda Pirapora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que Léo Silveira e Esmeraldo não sabiam da propaganda eleitoral, que ludibriou as grávidas, é uma infâmia glorificada. Assim como querer que os eleitos tenham passe livre para cometer qualquer tipo de crime, também. Parece que o prefeito e o vice, assim como seus seguidores querem um judiciário abatido, revogado de suas funções, que transfigura bandidos em cidadãos acima da lei.

      VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. É muita baixaria e desrespeito à Constituição! Chego a ter pena deste povo que tem coragem de mergulhar no pior grau de corrupção e ainda achar que a Justiça é injusta e querer mudar as leis, de acordo com suas conveniências. Estes são os verdadeiros prostituídos pelo $ e pelo poder. Alguém já ouviu falar que bandido, traficante, malandro, assaltante, confessaram seus crimes? Lógico que os criminosos da última eleição em Pirapora vão negar seus malfeitos até o fim. E aqueles que têm seu preço no mercado não se acanham em querer comparar Indalécio com Léo Silveira. Ora, radialista da cara de porco manchado, o primeiro foi absolvido por unanimidade e o segundo foi condenado, por unanimidade. Quem está condenado?

      Excluir
    3. Será que o vereador Orlando consegue dormir em paz sabendo que o dinheiro público afanado pelo seu amigo do peito, que continua preso, poderia estar matando a fome de milhares de crianças e idosos largados em nossa Pirapora e estar tratando pessoas enfermas que não têm recursos sequer para comprar uma Dipirona?

      Excluir
    4. Esse aí quer a Justiça de joelhos para Léo Silveira, Warmillon e outros.

      Excluir
    5. A velha baixaria de sempre. Essa turma não tem nenhuma vergonha na cara e nem escrúpulos. É sempre assim, continuam criticando a Justiça, seguindo a cartilha do chefe da quadrilha, que está preso, desqualificando as decisões de juízes e desembargadores.

      Excluir
    6. Maria do Rosário Nobre23/09/2013, 14:50

      Tem que ter estômago forte para ouvir tanta porcaria.
      E não vomitar ao ouvir a previsão do radialista ao afirmar que, caso tenhamos novas eleições, elas acontecerão somente em outubro de 2014.

      Excluir
  73. Em Pirapora está se tornando feio ser honesto. Troca-se o nome das
    coisas para mascarar a realidade, corrupção agora se chama mau entendido, político eleito pela maioria está liberado para desrespeitar as leis, as ações da Justiça são questionadas porque atrapalham o desenvolvimento da cidade, e assim vai a falta de vergonha geral em Pirapora. Para os espertos do poder, bobos são os que trabalham duro, pagam seus impostos em dia e respeitam as leis.

    ResponderExcluir
  74. Tempos atrás, numa festa com amigos, a periguete filha, já bêbada, dizia para todo mundo que o prefeito cassado havia lhe prometido um emprego com salário de 4 mil reais, mas não cumpriu. E despejou todo tipo de palavrão contra ele e a mulher. Em troca, segundo ela, ficou acertado que a prefeitura comprará na nova firma que ela vai abrir.

    ResponderExcluir
  75. - MAIS UM PREFEITO E SEU VICE CASSADOS PELO TRE/MG. SÓ EM PIRAPORA OS MENTECAPTOS ALEGAM PERSEGUIÇÃO. QUE P. É ESSA??? SE CUIDA ZÉ BONITINHO!!!

    Prefeito de Nova Lima e vice são cassados pelo TRE-MG O motivo da cassação foi abuso de poder político

    Marina Rigueira - Estado de Minas

    Alessandra Mello

    Publicação: 23/09/2013 17:58 Atualização: 23/09/2013 18:35
    O prefeito de Nova Lima, Cássio Magnani Júnior (PMDB), e a vice-prefeita, Maria de Fátima Monteiro de Aguiar (PT), foram cassados na tarde desta segunda-feira, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O juiz eleitoral de Nova Lima, Juarez Morais de Azevedo, decidiu pela cassação por abuso de poder político por parte do então prefeito Carlos Roberto Rodrigues (PT), em benefício da candidatura dos cassados. No entanto, o próprio juiz concedeu efeito suspensivo à decisão, ou seja, a sua execução não será imediata.

    Além da cassação dos diplomas do prefeito e da vice, o juiz ainda os declarou inelegíveis por oito anos e aplicou multa de 10 mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência) para Carlos Roberto Rodrigues, também declarado inelegível por oito anos.

    Segundo o juiz, o abuso de poder político ficou demonstrado pela permissão de cessão de uso de terrenos públicos a particulares, pela permissão de cessão de uso de terreno público à Igreja Quadrangular e pela promessa de tablets a estudantes, práticas “ocorridas ostensivamente no ano eleitoral”, de acordo com a sentença.

    A ação de investigação judicial eleitoral foi proposta pelo candidato Vitor Penido e pelo partido DEM, segundo colocado na disputa.

    ResponderExcluir
  76. CASO DE POLÍCIA, OU MELHOR, CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA?

    LINGUIÇA ESTRAGADA SERIA SERVIDA PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.

    Hoje, dois dias depois da nomeação da nova secretária de Educação pelo prefeito interino Orlando da Saúde, linguiça estragada ia ser servida na merenda dos alunos da rede pública de ensino.
    O mau cheiro numa escola ficou insuportável e até as crianças, assim como os professores já não estavam mais aguentando.
    Pois é! Enquanto a tal VIGILÂNCIA SANITÁRIA faz pente fino no comércio privado para mostrar serviço, as cantinas possivelmente podem estar abarrotadas de produtos vencidos: carne, frios, leite, hortifrutigranjeiros, etc

    QUEM SUPERVISIONA A MERENDA A SER DISTRIBUÍDA NAS ESCOLAS E CRECHES? TEM NUTRICIONISTA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL?

    O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA SABER DISTO. NÃO É POSSÍVEL QUE COM TANTOS ASPONES NO SERVIÇO PÚBLICO, NINGUÉM ASSUMIRÁ ESSA RESPONSABILIDADE> >>>>>>>>>>>>>>>>

    XÔ CONTINUÍSMO!!! NOSSO POVO CARECE DE MUITO RESPEITO. SE LIGA GENTE! ESTAMOS DE OLHO ARREGALADO! O<>O

    Ass. Pai de aluna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Meu Deus! Temos que ficar de olhos bem abertos mesmo e continuar fiscalizando. Que coisa absurda.

      Excluir
    2. Sônia Moreira23/09/2013, 22:06

      Fiquei sabendo desse negócio tbm hj no final da tarde. É o assunto que rola na conversa entre pais de alunos. Estou estupefata!!!

      Excluir
    3. ELES NÃO LIGAM PRA GENTE! ELES SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM OS PRÓPRIOS BOLSOS. ELES NÃO NOS RESPEITAM E NÃO AMAM PIRAPORA E SEU POVO.

      Excluir
  77. Carmem Lúcia23/09/2013, 20:26

    CRÔNICA DE GUSTAVO IOSCHPE PARA PAIS, AVÓS E RESPONSÁVEIS LEREM. É UM POUCO LONGO, MAS VALE MUITO A PENA.

    Quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, saía de casa para a escola numa manhã fria do inverno gaúcho. Chegando à portaria, meu pai interfonou, perguntando se eu estava levando um agasalho. Disse que sim. Ele me perguntou qual. “O moletom amarelo, da Zugos”, respondi. Era mentira. Não estava levando agasalho nenhum, mas estava com pressa, não queria me atrasar.

    Voltei do colégio e fui ao armário procurar o tal moletom. Não estava lá, nem em nenhum lugar da casa. Gelei. À noite, meu pai chegou em casa de cara amarrada. Ao me ver, tirou da pasta de trabalho o moletom. E me disse: “Eu não me importo que tu não te agasalhes. Mas, nesta casa, nesta família, ninguém mente. Ponto. Tá claro?”. Sim, claríssimo. Esse foi apenas um episódio mais memorável de algo que foi o leitmotiv da minha formação familiar. Meu pai era um obcecado por retidão, palavra, ética, pontualidade, honestidade, código de conduta, escala de valores, menschkeit (firmeza de caráter, decência fundamental, em iídiche) e outros termos que eram repetitiva e exaustivamente martelados na minha cabeça. Deu certo. Quer dizer, não sei. No Brasil atual, eu me sinto deslocado.

    Até hoje chego pontualmente aos meus compromissos, e na maioria das vezes fico esperando por interlocutores que se atrasam e nem se desculpam (quinze minutos parece constituir uma “margem de erro” tolerável). Até hoje acredito quando um prestador de serviço promete entregar o trabalho em uma data, apenas para ficar exasperado pelo seu atraso, “veja bem”, “imprevistos acontecem” etc. Fico revoltado sempre que pego um táxi em cidade que não conheço e o motorista tenta me roubar. Detesto os colegas de trabalho que fazem corpo mole, que arranjam um jeitinho de fazer menos que o devido. Tenho cada vez menos visitado escolas públicas, porque não suporto mais ver professores e diretores tratando alunos como estorvos que devem ser controlados. Isso sem falar nas quase úlceras que me surgem ao ler o noticiário e saber que entre os governantes viceja um grupo de imorais que roubam com criatividade e desfaçatez.

    Sócrates, via Platão (A República, Livro IX), defende que o homem que pratica o mal é o mais infeliz e escravizado de todos, pois está em conflito interno, em desarmonia consigo mesmo, perenemente acossado e paralisado por medos, remorsos e apetites incontroláveis, tendo uma existência desprezível, para sempre amarrado a alguém (sua própria consciência!) onisciente que o condena. Com o devido respeito ao filósofo de Atenas, nesse caso acredito que ele foi excessivamente otimista. Hannah Arendt me parece ter chegado mais perto da compreensão da perversidade humana ao notar, nos ensaios reunidos no livro Responsabilidade e Julgamento, que esse desconforto interior do “pecador” pressupõe um diálogo interno, de cada pessoa com a sua consciência, que na verdade não ocorre com a frequência desejada por Sócrates. Escreve ela: “Tenho certeza de que os maiores males que conhecemos não se devem àquele que tem de confrontar-se consigo mesmo de novo, e cuja maldição é não poder esquecer. Os maiores malfeitores são aqueles que não se lembram porque nunca pensaram na questão”. E, para aqueles que cometem o mal em uma escala menor e o confrontam, Arendt relembra Kant, que sabia que “o desprezo por si próprio, ou melhor, o medo de ter de desprezar a si próprio, muitas vezes não funcionava, e a sua explicação era que o homem pode mentir para si mesmo”. Todo corrupto ou sonegador tem uma explicação, uma lógica para os seus atos, algo que justifique o porquê de uma determinada lei dever se aplicar a todos, sempre, mas não a ele(a), ou pelo menos não naquele momento em que está cometendo o seu delito.

    continua

    ResponderExcluir
  78. Carmem Lúcia23/09/2013, 20:26

    parte 2

    Cai por terra, assim, um dos poucos consolos das pessoas honestas: “Ah, mas pelo menos eu durmo tranquilo”. Os escroques também! Se eles tivessem dramas de consciência, se travassem um diálogo verdadeiro consigo e seu travesseiro, ou não teriam optado por sua “carreira” ou já teriam se suicidado. Esse diálogo consigo mesmo é fruto do que Freud chamou de superego: seguimos um comportamento moral porque ele nos foi inculcado por nossos pais, e renegá-lo seria correr o risco da perda do amor paterno.

    Na minha visão, só existem, assim, dois cenários em que é objetivamente melhor ser ético do que não. O primeiro é se você é uma pessoa religiosa e acredita que os pecados deste mundo serão punidos no próximo. Não é o meu caso. O segundo é se você vive em uma sociedade ética em que os desvios de comportamento são punidos pela coletividade, quer na forma de sanções penais, quer na forma do ostracismo social. O que não é o caso do Brasil. Não se sabe se De Gaulle disse ou não a frase, mas ela é verdadeira: o Brasil não é um país sério.

    Assim é que, criando filhos brasileiros morando no Brasil, estou às voltas com um deprimente dilema. Acredito que o papel de um pai é preparar o seu filho para a vida. Essa é a nossa responsabilidade: dar a nossos filhos os instrumentos para que naveguem, com segurança e destreza, pelas dificuldades do mundo real. E acredito que a ética e a honestidade são valores axiomáticos, inquestionáveis. Eis aí o dilema: será que o melhor que poderia fazer para preparar meus filhos para viver no Brasil seria não aprisioná-los na cela da consciência, do diálogo consigo mesmos, da preocupação com a integridade? Tenho certeza de que nunca chegaria a ponto de incentivá-los a serem escroques, mas poderia, como pai, simplesmente ser mais omisso quanto a essas questões. Tolerar algumas mentiras, não me importar com atrasos, não insistir para que não colem na escola, não instruir para que devolvam o troco recebido a mais...

    Tenho pensado bastante sobre isso ultimamente. Simplesmente o fato de pensar a respeito, e de viver em um país em que existe um dilema entre o ensino da ética e o bom exercício da paternidade, já é causa para tristeza. Em última análise, decidi dar a meus filhos a mesma educação que recebi de meu pai. Não porque ache que eles serão mais felizes assim - pelo contrário -, nem porque acredite que, no fim, o bem compensa. Mas sim porque, em primeiro lugar, não conseguiria conviver comigo mesmo, e com a memória de meu pai, se criasse meus filhos para serem pessoas do tipo que ele me ensinou a desprezar. E, segundo, tentando um esboço de resposta mais lógica, porque sociedades e culturas mudam. Muitos dos países hoje desenvolvidos e honestos eram antros de corrupção e sordidez 100 anos atrás. Um dia o Brasil há de seguir o mesmo caminho, e aí a retidão que espero inculcar em meus filhos (e meus filhos em seus filhos) há de ser uma vantagem, e não um fardo. Oxalá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM O TEXTO!#ACORDABRASIL

      Excluir
  79. O ex-prefeito preso e o prefeito cassado distribuíram cargos gordos e de alto salário para centenas de puxa-sacos não pela competência, em quase todos os casos perto de nula, mas pela subserviência e pela retribuição em votos nas eleições e atos de selvageria contra os desafetos políticos.
    Estão sempre aí nas redes sociais, desrespeitando as pessoas, usando de pornografias para achincalhar adversários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai dar CADEIA! O bicho já está pegando.

      Excluir
    2. teremos muita surpresas essa semana,essa corja que apoia os corruptos terão que fazer igual avestruz enviar a cara no chão.

      Excluir
    3. A BOMBA DO ESTEFAN????

      Excluir
  80. Diego Ribas Carvalho no FB:

    Será que o vereador Orlando Pereira teve pena daquele jovem acidentado por bala perdida, que faleceu por falta de um aspirador não encontrado no hospital da Fundação e providenciado pelo radialista Cláudio César, mas que, infelizmente, não chegou a ser usado, porque o jovem veio a falecer vitimado por pneumonia ocasionada pelo excesso de secreção nos pulmões? Será que ele fica condoído e pesaroso quando fica sabendo de centenas de casos de idosos, adultos, jovens e crianças que, diariamente, pedem ajuda para comer e vestir, para comprar remédios de extrema necessidade, para fazer tratamentos médicos e cirurgias urgentes e inadiáveis, para ter um colchão, mesmo que no chão, para dormir, e não conseguem? Será que o estado de abandono em que vivem muitos de seus conterrâneos, totalmente desassistidos pelo poder público, e dependentes da caridade de outras pessoas, não lhe dói o coração? Ou será que somente a família do ex-prefeito preso é merecedora de receber a solidariedade do vereador Orlando, num pronunciamento em uma rádio local?

    ResponderExcluir
  81. É muito difícil ganhar ânimo numa luta em que os opositores partidários se omitem e nada fazem. É torcer para que a oposição legal desperte. Ainda tenho esperanças.

    ResponderExcluir
  82. Myriam, obrigado por sustentar o blog Transparência, abrindo um espaço de discussão e de coragem para todos nós, piraporenses de vergonha na cara, que desejamos assumir a bandeira da luta por um tempo de paz, de prosperidade e de honestidade em nossa cidade e, ao mesmo tempo, queremos resgatar Pirapora das mãos imundas dos malfeitores que querem roubá-la de todos nós.
    E deixamos claro que os corruptos podem muito, mas não podem tudo.

    ResponderExcluir
  83. EU SÓ ACHEI UM ABSURDO O QUE ESSE JUIZ FEZ EM BRASILIA, UM DESRESPEITO TOTAL AS PESSOAS, E PRINCIPALMENTE COM SEUS PARES QUE TINHAM CONCEDIDO O AFASTAMENTO DESSE SÓCIO DE EX PREFEITO PRESIDIÁRIO ITINERANTE, UM ABSURDO ATRASO DE VIDA TOTAL! NÃO É A TOA QUE O DF ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL EM CORRUPÇÃO. MEU VOTO PARA O PRÓXIMO ANO VAI SER NULO E NOS OUTROS ANOS TAMBÉM SE CONTINUAR ESSA POLÍTICA DE GANHA QUEM TEM MAIS DINHEIRO PARA FAZER MAIS ARMAÇÕES. CONSPIRAÇÃO A PARTE MUITA GENTE ACREDITA QUE QUEM GANHOU A ELEIÇÃO EM PIRAPORA FOI O INDALÉCIO, O QUE HOUVE PARA ELE NÃO ASSUMIR FOI ARMAÇÕES E MUITO DINHEIRO NO MEIO DO EX PREFEITO PRESIDIÁRIO COM MUITAS PESSOAS DAQUI E DO ESTADO MUITA GENTE ENVOLVIDA E DINHEIRO ROLANDO SOLTO.
    TEM GENTE FALANDO PARA INDALÉCIO SE MANIFESTAR, PARA QUÊ? SEXTA-FEIRA VI MUITA GENTE QUE SE DIZ TER VOTADO NELE DANDO AS MÃOS E COMEMORANDO COM OS PROTEGIDOS COMISSIONADOS CONTRATADOS DA PREFEITURA, SÓ NÃO DIGO QUE É DE ARREPIAR OS CABELOS, PORQUE AS TRAÍRAS, OU MELHOR COMO DISSE UM COLEGA ACIMA OS RATOS SAINDO DO ESGOTO POVOAM HOJE AS RUAS DA CIDADE E CABE CADA UM VER QUEM OS SÃO! TANTA HIPOCRISIA! " DAR A CEZAR O QUE É DE CZAR. PENSAMENTO POSITIVO PESSOAL, PERDEMOS UMA BATALHA OUTRAS MAIS VIRÃO...O TEMPO É SENHOR DE TUDO, TUDO TEM SUA HORA CERTA! DRa MYRIAM, JÁ FALEI E FALO DE NOVO SENSACIONAL O BLOG! AGRADEÇO PELA DEDICAÇÃO A PIRAPORA E SEUS E SUAS FILHOS(AS)!
    AS PALAS VERDADEIRAS SÃO FIÉIS AO POVO QUE CLAMAM POR JUSTIÇA E IGUALDADE E NÃO TÊM NOS DECEPCIONADOS!#ACORDABRASIL.

    ResponderExcluir
  84. CONTINUANDO AS MARAVILHOSAS FÁBULAS DE ESOPO

    O Camelo que Defecou no Rio

    Um camelo atravessava um rio de rápida correnteza. Defecou, e viu então seu excremento passar por ele, levado pelas águas ligeiras. E disse: "o que vejo? O que estava atrás de mim ainda agora, eu vejo passando a minha frente!"

    Moral da história:

    Isto se aplica a uma cidade ou país em que os últimos e os imbecis é que dominam em vez dos primeiros e dos sensatos.

    ResponderExcluir
  85. Temente a Deus23/09/2013, 22:23

    SALMOS 23

    O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

    Salmos 23:1-6

    ResponderExcluir
  86. Carlos Soares24/09/2013, 02:30

    PORQUE NO BRASIL NÃO É ASSIM?

    O juiz estadual Abel Corral Limas, de Brownsville, no Texas, tinha preços bem flexíveis para suas "sentenças favoráveis". Dependiam do caso e da capacidade financeira do comprador. Podiam variar de US$ 300 ou US$ 500 a oito "bolas de golfe" (US$ 8 mil). Em um caso que terminou em acordo de US$ 14 milhões, a sentença lhe rendeu quase 200 "bolas de golfe" (US$ 200 mil).

    Coube a seu colega, o juiz federal Andrew Hanen, sentenciá-lo, nesta quinta-feira (19/9), a seis anos em uma prisão federal e, depois de completado esse tempo, mais três anos de liberdade condicional. E ainda a pagar restituição de mais de US$ 6,7 milhões, de acordo com comunicado publicado no site do FBI (Federal Bureau of Investigation), com o título "Sala de Tribunal à Venda".

    ResponderExcluir
  87. MPSC - Indisponibilizados bens de envolvidos em contratação de shows

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve liminar contra a empresa GDO Produções e os prefeitos municipais de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Barracãoe Bom Jesus do Sul, ambos no Paraná, além do Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal da Fronteira, à época dos fatos. Todos estão envolvidos coma contratação da GDO, sem licitação, para realizar shows artísticos na EXPOCIF 2011. A liminar em Ação Civil Pública (ACP) movida pelo MPSC decretou a indisponibilidade dos bens dos envolvidos até o valor de R$ 233.524,00 e proibiu a empresa de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.

    Segundo o texto da ACP, a ação dos agentes públicos caracterizou-se como prática de improbidade administrativa e a contratação direta deu à empresa ganhos excessivos às custas do Poder Público. O Ministério Público já havia obtido liminar contra a mesma empresa pelo exato motivo no município de São Joaquim.

    O processo de contratação da GDO ocorreu por meio do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), que é uma associação pública constituída pelos municípios de Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira. Além do agenciamento dos shows artísticos, a empresa foi responsável pela segurança, montagem de estruturas, divulgação e mídia. O evento ocorreu entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2011, no Centro de Eventos de Dionísio Cerqueira.

    Na ação, o Ministério Público esclareceu que, apesar de a GDO informar que detinha a exclusividade para o agenciamento dos shows, como exige a Lei de Licitações, a empresa tinha apenas uma carta de exclusividade para a data do evento, o que não justifica a inexigibilidade de licitação. Além disso, a carta foi outorgada pelas empresas dos cantores em favor da GDO Produções, após terem sido executados vários procedimentos referentes ao processo de inexigibilidade de licitação.

    O Ministério Público requereu, ainda, o ressarcimento integral do dano causado ao patrimônio público, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos dos agentes públicos envolvidos na contratação, além do pagamento de multa de até duas vezes o valor do dano. O mérito dos pedidos será avaliado pelo Juiz ao final do processo, depois da instauração do devido processo legal e da citação dos requeridos.

    Autos nº 017.13.001386-9
    Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

    ResponderExcluir
  88. BAIRRO SANTO ANTÔNIO TERRA DE NINGUÉM

    O bairro Santo antônio virou terra de ninguém. Todos os comerciantes já foram assaltados e mais de uma vez, isso sem contar os assaltos a mão armada e residências. Ontem assaltaram a padaria Sabor Mineiro (Rua Montes Claros c/ Av. Brasil) as 07:30 da noite, com arma apontada para atendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS TÁ BÃO DIMAIS, SÔ! TEM UM COMERCIANTE MESMO ALI NA JOÃO PINHEIRO, ESQUINA COM SANTA CATARINA, QUE JÁ FOI ASSALTADO UM MONTE DE VEZ, MAS SE FALAR MAL DO WARMILHÕES E DO LÉO PERTO DELE O BICHIM FICA NERVOOOOOSO! BAIRRO SANTO ANTÔNIO QUASE TODO VOTOU NO PITACO. COMO DIZEM: VOTOU NO 40, AGORA AGUENTA!

      Excluir
  89. O vereador Cordeiro precisa chegar a um consenso: ou Warmillon foi um ótimo prefeito para ele ou não foi. Pois se o ex-secretário Dalton Figueiredo encontrou a SEMED cheia de problemas e necessitada de grandes ajustes, a gestão do ex-prefeito preso foi desastrosa.

    O vereador Anselmo Caires está muito enganado em seu pronunciamento na reunião da Câmara, pois os eleitores honestos de Warmillon e Léo Silveira que, um dia, equivocadamente, votaram neles, sem conhecer a corrupção na Prefeitura, fartamente provada nos tribunais, estão ABSOLUTAMENTE ARREPENDIDOS DESTE EQUÍVOCO, QUE TANTO MAL TEM TRAZIDO PARA PIRAPORA. E querem a limpeza ampla e geral no governo municipal.

    Quanto ao vereador Dalton Figueiredo, quero dizer que não faço juízo de valor sobre sua passagem na Secretaria de Educação, mas uma certeza tenho: ele foi usado quando precisaram dele, e foi descartado quando não mais o quiseram. E de uma maneira muito desrespeitosa, jogando-o na vala da desmoralização.

    ResponderExcluir
  90. TEREMOS NOVIDADES EM BREVE. AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir
  91. Ruth,
    a mesma coisa o prefeito forasteiro cassado fez com José Márcio e Ildemar, que foram usados e jogados fora, para que o novo secretário de infraestrutura, que é irmão de político do PT, pudesse assumir. Esse novo secretário esteve com os cassados em Brasília para pedir apoio aos deputados em nome de seu irmão.É para isso que ele está na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que força que este homi tem lá em Brasília. Da missa vc não sabe um terço. Tá falando besteira. Nem a família quer beirada com ele. Se liga meu!!!

      Excluir
  92. Os vereadores Neivaldo e João Contador precisam entender que o prefeito cassado pode ter todas as condições técnicas, psicológicas, políticas para continuar à frente da Prefeitura de Pirapora, mas praticou corrupção eleitoral e foi condenado em Primeira Instância por mais de cinco vezes e por uma vez na Segunda Instância, não pode exercer o mandato de prefeito. Para a Justiça não pode haver cidadãos de primeira e de segunda classes. Todos nós estamos sujeitos às leis do país e devemos obedecer à Constituição. Se transgrediu a lei, precisa ser punido, independente de ser rico, político, poderoso, bem aquinhoado tecnicamente. Já está ficando nojento tanto pronunciamento equivocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITA SUA COLOCAÇÃO! E PONTO FINAL, ELES COMO TAIS JÁ DEVIAM TER CAÍDO A FICHA, EMBROMAR O POVO, NÃO ROLA MAIS, COISA DE GENTINHA CARETA E ATRASADA SEM UM PINGO DE CIVILIDADE, PREPARO E CONSCIÊNCIA DE GOVERNO DO POVO PARA O POVO !

      Excluir
  93. Ao vereador que foi roubado devo dizer que: ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

    ResponderExcluir
  94. Morador da Rua Treze24/09/2013, 10:50

    Adilson Lopes,
    quem estava na direção do carro do vereador, batido na madrugada, na rua Treze de Maio, alugado pela Câmara Municipal, era a filha do vereador e sua prima e não o vereador. É mentira! É maracutaia!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. Sérgio Luiz24/09/2013, 11:08

    Segundo o líder do prefeito, o vereador Tião Duarte, o ex-secretário Dalton consertou a SEMED, que estava cheia de problemas e desorganizada. Uai, Warmillon não deixou tudo bem na prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      SÓ CAEM EM CONTRADIÇÃO
      NÃO PODEM NEM FALAR NADA
      SE CORRER
      O BIXO PEGA
      ....SE FICAR... O BICHO COME KAKAKAKAKAKAKA

      Excluir
  96. Marcos Paulo24/09/2013, 12:29

    Não importa que o prefeito cassado tenha sido eleito com 15 mil votos, ele está sujeito ao cumprimento das leis, como qualquer cidadão comum. E não adianta seus seguidores quererem politizar a justiça.

    ResponderExcluir
  97. Não adianta o líder do prefeito e nem o ex-secretário de infraestrutura negarem que já tinham colocado nas ruas suas campanhas a prefeito, em substituição ao prefeito cassado. Já estavam até fazendo reuniões para isso. Assim como a secretária de ação social, que está usando da secretaria para fazer uma campanha forte para ser candidata a prefeita.

    ResponderExcluir
  98. Pelos pronunciamentos dos vereadores, hoje, na Câmara Municipal, a gestão de ex-secretária Arlete foi um desastre. Segundo eles, ela deixou a SEMED destruída, fazendo com que o ex-secretário Dalton tivesse muito trabalho para colocar a secretaria em ordem..

    ResponderExcluir
  99. A Justiça não pode fornecer impunidade para corruptos.
    Por isso ela não pode ficar curvada e ajoelhada para criminosos e ser desrespeitada por eles.

    ResponderExcluir
  100. Servidora Municipal24/09/2013, 19:15

    Para pouquíssimos interlocutores, o prefeito cassado disse que o presidente da Câmara foi com muita sede ao pote, quis mostrar serviço e andou dizendo que para administrar Pirapora basta ter boa vontade e que não é tão difícil assim. Para ele, o substituto jogou para a plateia, dizendo que queria atender os pedidos do povo, já que vive nas ruas da cidade, em contato com os moradores. A única coisa boa foi a dispensa do ex-secretário de Educação, já que o cassado não queria mais de jeito nenhum e estava sem condições para exonerá-lo.

    ResponderExcluir
  101. CORRUPÇÃO; NÃO TEM JEITO. ELES NÃO SE INTIMIDAM.

    Esquema de sonegação fiscal em Bocaiúva pode ter causado prejuízos de R$ 9 milhões De acordo com as investigações, o esquema de desvio de recursos por intermédio da simulação da venda de gasolina teria a conivência de quatro postos de Bocaiúva e de um outro estabelecimento de Montes ClaroS

    Luiz Ribeiro

    Publicação: 24/09/2013 19:09 Atualização: 24/09/2013 19:32

    Foi desmontado nesta terça-feira, em Bocaiúva (Norte de Minas), um esquema de sonegação fiscal e desvio de recursos públicos, a partir de fraudes contábeis, que, de acordo com as investigações, podem resultar em prejuízos de R$ 9 milhões aos cofres públicos. Um contador foi preso e cinco vereadores e três ex-vereadores de Bocaiúva são investigados pela suspeita do desvio de dinheiro publico por intermédio do uso de notas frias para simular a compra de combustíveis com a verba de gabinete. Realizadas ao longo de um ano, as investigações foram chefiadas pelos promotores Paulo Márcio da Silva (da Curadoria do Patrimônio Público, de Montes Claros) e Daniel Librelon Pimenta (da Comarca de Bocaiuva). A operação foi desencadeada pelo Ministério Público Estadual, que desencadeou a operação juntamente com a Policia Federal e a Receita Estadual.

    Durante a “Operação Cachimânia”, foi preso pela PF o contador Afonso Celso Soares, apontado como mentor do esquema fraudulento. As investigações indicam a existência de aproximadamente 20 envolvidos, entre eles, o dono de cinco postos de gasolina e o proprietário de um supermercado em Montes Claros. Afonso Celso Soares é dono de um escritório de contabilidade em Bocaiúva, onde as equipes, com mandado expedido pela Justiça, apreenderam farta documentação.

    De acordo com as investigações do MPE, reforçadas com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, o contador “orientava” os seus clientes sobre as “estratégias” para burlar o Fisco e sonegar impostos. “Registre-se que alguns dos diálogos monitorados já informavam a frenética atuação do investigado no sentido de estabelecer condições práticas para a sonegação de impostos, por meio da emissão documentos com conteúdo de falsidade ideológica. Em mais de uma oportunidade, agindo criminosamente, orienta seus clientes a proceder a emissão falsa de notas fiscais com o objetivo de se alcançar grossa sonegação tributária”, diz relatório da investigação ao qual o Estado de Minas teve acesso.

    Ainda de acordo com a investigação, o desvio de recursos referentes à verba de gabinete da Câmara era feito com a simulação da compra de combustíveis e praticada com a conivência dos donos dos postos de combustíveis, que orientavam os frentistas para a prática raudenta. A fraude era efetivada da seguinte forma: ao longo do dia, o frentista soma os valores da
    venda de combustíveis adquiridos por consumidores comuns que não solicitam a nota fiscal. Ao final do expediente, ele lança a mesma quantidade de combustíveis como se fosse vendida para o setor público. O mesmo tipo de fraude já foi averiguado e resultou em ações de improbidade administrativas ajuizadas pelo Ministério Público Estadual contra gestores públicos em outras cidades do Norte de Minas como Olhos D´Água, Januária, Ninheira, Ubai, Francisco Sá, Pirapora, Mirabela, Itacarambi e Coração de Jesus.

    ResponderExcluir
  102. (...) CORRUPÇÃO. ESSA DOENÇA QUE SE ALASTRA.

    Em Bocaiúva são investigados pela suspeita de irregularidades no uso da verba de gabinete (que é indenizatória, no valor de R$ 1,8 mil por mês) os vereadores Isaías Alves da Cruz (PSDC), Gilmar Geraldo de Jesus, o Geraldo da Saúde (DEM), e Romário Sabino (PSDC), João Batista de Araújo (PTB) e Eduardo de Oliveira Vieira (PMDB), juntamente com os ex-vereadores Geraldo Camelo, José Vieira e Antonio Clarete Veloso (atual secretário de Assistência e Promoção Social).

    A reportagem não conseguiu contato com os investigados. Mas, todos eles deverão ser ouvidos no inquérito para apresentar suas versões.

    De acordo com as investigações, o esquema de desvio de recursos por intermédio da simulação da venda de gasolina teria a conivência de quatro postos de Bocaiúva e de outro estabelecimento de Montes Claros. O MPE aprofunda as investigações a fim de verificar se o mesmo esquema para desvio de verbas públicas, envolvendo os mesmos postos também foi praticado em Montes Claros e Olhos D Água (cidades próximas a Bocaiúva).

    ResponderExcluir
  103. NEWS: OPERAÇÃO MIQUEIAS

    Nove dos 23 presos na Operação Miqueias da PF permanecem detidos
    Envolvidos foram soltos por habeas corpus ou término de prisão temporária.
    Ação ocorrida no dia 19 apura lavagem de dinheiro e fraude previdenciária.
    Entre aqueles que continuam presos, seis estão no Distrito Federal, dois estão na sede da PF do Rio de Janeiro e outro está detido em Goiás. A Polícia Federal informou que vai entregar relatório sobre o caso na próxima semana ao Ministério Público.




    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/nove-dos-23-presos-na-operacao-miqueias-da-pf-permanecem-detidos.html

    ResponderExcluir
  104. PROFETA MIQUEIAS. TRECHOS DO LIVRO DE 2.700 ANOS ATRÁS

    O Profeta Miqueias denunciava os governantes, chefes e ricos das cidades de Jerusalém e Samaria. Estes estavam roubando o povo através da língua enganosa, com armadilhas, exigiam presentes e subornos. Miqueias também denunciou a cobiça, os ganhos imorais, a maldade planejada, a balança desonesta e o crime organizado. O conteúdo deste livro apesar de ter quase 2700 anos é bem atual.

    Todos os seus ganhos imorais serão consumidos pelo fogo; 2:1 - Aí daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas e no alvorecer o executam. 2:2 - Cobiçam terrenos e se apoderam deles; cobiçam casas e as tomam. Fazem violência ao homem e à sua família; a ele e aos seus herdeiros. 2:8 - Mas ultimamente como inimigos vocês atacam o meu povo. Além da túnica, arrancam a capa deles. 3:1 - Ouçam, vocês que são chefes e governantes da nação. Vocês deveriam conhecer a justiça. Mas odeiam o bem e amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne dos seus ossos. 6: 9-13 - A voz do Senhor está clamando à cidade; é sensato temer o seu nome. Ouçam: Não há na casa do ímpio, o tesouro da impiedade e a medida falsificada, que é maldita? Poderia alguém ser puro com balanças desonestas e pesos falsos? Os ricos que vivem entre vocês são violentos; o seu povo é mentiroso e as suas línguas falam enganosamente. Por isso, eu mesmo os farei sofrer, e os arruinarei por causa dos seus pecados. 7:2 - Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha. Com as mãos prontas para fazer o mal o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.'7

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Miqueias

    ResponderExcluir
  105. E EM PIRAPORA? SERÁ QUE ISSO NUNCA ACONTECEU?

    24/09/2013 18:13 - Atualizado em 24/09/2013 18:13 - Hoje Em Dia

    Prefeito e vice de Araxá podem ser condenados por improbidade administrativa

    O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, conhecido como Doutor Jeová, e a vice, Edna Castro, poderão ser condenados por improbidade administrativa. Conforme Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público Estadual (MPE), eles teriam utilizado a estrutura jurídica do município, localizado no Alto Paranaíba, para a defesa em processos particulares. Um secretário e uma ex-secretária municipal também são acusados de participação no desvio que chega a R$ 3 milhões.

    Ainda conforme a ação, o prefeito, a vice e a ex-secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias teriam utilizado toda a estrutura dos serviços jurídicos municipais para defesa em processos particulares, tudo com a conivência e a participação do secretário da pasta.

    Durante as investigações, o Ministério Público apurou a participação de advogados do município na defesa do prefeito em 23 ações, entre processos eleitorais, criminais e Ações Civis Públicas que tramitam contra ele na Justiça. Já a vice-prefeita foi representada pelos defensores em dois processos eleitorais, enquanto a ex-secretária utilizou os serviços jurídicos em uma Ação Civil Pública à qual responde por suposto ato de improbidade administrativa.

    Segundo a curadora do patrimônio público e promotora de Justiça Mara Lúcia Silva Dourado, o desvio de finalidade apurado na cidade faz com que o município fique abandonado à própria sorte. “A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos não se une ao Ministério Público no polo ativo das ações, preferindo fazer a defesa pessoal do prefeito”, afirmou.

    Se condenados, eles poderão ser obrigados a ressarcir mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos. Além disso, eles podem perder a função pública e ter os direitos políticos suspensos. O Ministério Público pediu ainda para sequestrar todos os veículos e os bens imóveis dos réus até o valor referente à dívida apontada na ação e outra para que a prefeitura de Araxá seja proibida de utilizar advogados que compõem a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e os escritórios contratados para prestação de assessoria jurídica ao município.

    ResponderExcluir
  106. tem uma bomba aí que vai estourar a qualquer momento!!!

    ResponderExcluir
  107. TEM QUE TER CORAGEM, RESPONSABILIDADE E MUITA VERGONHA NA CARA.

    Belo Oriente

    Prefeito exonera 350 funcionários comissionados

    Cidade, que fica no Vale do Rio Doce, está se adequando à Lei de Responsabilidade Fiscal

    PUBLICADO EM 25/09/13 - 03h00 - O TEMPO

    Raquel Gondim

    Com as contas no vermelho, o prefeito de Belo Oriente, no Vale do Rio Doce, Pietro Chaves (PDT), optou por uma atitude drástica para equilibrar a receita municipal: exonerar 350 servidores comissionados.

    Somente nesta semana, 50 servidores tiveram que deixar seus cargos na prefeitura da cidade, de 25 mil habitantes. O processo começou no primeiro semestre do ano, quando os outros 300 funcionários de carreira deixaram suas funções.

    Segundo Chaves, as exonerações foram necessárias para adequar a prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita o gasto máximo de 54% da arrecadação da cidade com pagamento de pessoal.

    Ainda de acordo com o prefeito, o desligamento de servidores já permitiu à administração municipal uma economia de R$ 500 mil. O valor alivia as contas públicas, comprometidas com convênios federais para os quais deverá apresentar contrapartida de R$1,5 milhão em 2014, além de dívidas na ordem de R$ 34 milhões.

    “Não há outro remédio a não ser cortar na própria carne”, afirma Chaves.

    AMM. Para o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito de Barbacena, Toninho Andrada (PSDB), a situação de Belo Oriente evidencia bem o cenário em que as pequenas cidades estão inseridas atualmente. “Trata-se de um círculo vicioso, que está estrangulando os municípios. A consequência é a perda total de qualidade de gestão”.

    Segundo ele, a alternativa adotada pelo prefeito de Belo Oriente para se adequar à LRF foi inusitada. Normalmente, as prefeituras optam por reduzir a oferta de serviços à população, em vez de atingir os funcionários comissionados.

    O presidente da AMM acrescenta que, nesses casos, a população é a maior prejudicada, independentemente da medida adotada. “Como consequência, as politicas públicas ficam empacadas. A demanda por serviços aumenta, mas a oferta não. O resultado é o povo na rua reclamando da falta de serviços de qualidade”.

    ResponderExcluir
  108. O DIGNÍSSIMO PREFEITO CASSADO QUE TENTA SE DESVINCULAR DE UM BREVE PASSADO, TENTA ILUDIR A POPULAÇÃO DE QUE A SUA LIGAÇÃO COM O EX-PREFEITO PRESO NÃO PERSISTE. MAS, A SOLIDARIEDADE ENTRE AMBOS É INQUESTIONÁVEL COMO PROVA DAS AÇÕES QUE TRAMITAM EM BH.

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0593268-68.2010.8.13.0000

    Cartório da 3ª Câmara Criminal - Unidade Goiás ATIVO

    Classe: Ação Penal - Ordinário Processo Siscom: ..
    Assunto: Crimes da Lei de licitações < Crimes Previstos na Legislação Extravagante < DIREITO PENAL
    Câmara: 3ª CÂMARA CRIMINAL
    Documento Origem: 002410003156-6
    Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 18/10/2010
    Data Distribuição: 19/10/2010

    Denunciante(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PG Justiça
    Denunciado(a)s: WARMILLON FONSECA BRAGA Prefeito(a) Municipal de PIRAPORA e outros

    Última(s) Movimentação(ões):
    Diligências Cartorárias ou de Ofício 17/04/2013 Sobrestado o processamento conforme dispositivo do acórdão de fls. 2207/2224 e despacho de fls. 2237/2238.
    Recebidos da Procuradoria-Geral de Justiça 17/04/2013
    Entregues em carga à Procuradoria-Geral de Justiça 12/04/2013: Vista

    Consulta realizada em 25/09/2013 às 09:48:37

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0593268-68.2010.8.13.0000
    Cartório da 3ª Câmara Criminal - Unidade Goiás ATIVO

    Denunciante(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PG Justiça
    Denunciado(a)s: WARMILLON FONSECA BRAGA Prefeito(a) Municipal de PIRAPORA
    Advogado(s):
    7736N/MG - JOSE ANTERO MONTEIRO FILHO
    21213N/MG - CASTELLAR MODESTO GUIMARAES FILHO
    84254N/MG - CAROLINA GOULART MODESTO GUIMARAES
    102370N/MG - CASTELLAR MODESTO GUIMARAES NETO
    116299N/MG - IZABELLA ARTUR COSTA
    118862N/MG - LUISA ACACIO FERREIRA
    JOAQUIM ISIDORO DE OLIVIERA
    Advogado(s):
    41613N/MG - JOAO CARLOS DOS SANTOS
    PAULO AGOSTINHO PEREIRA BRAGA
    Advogado(s):
    60899N/MG - SERGIO ISAIAS SOARES MEIRA
    ELTON JACKSON GOMES DA MOTTA
    Advogado(s):
    60899N/MG - SERGIO ISAIAS SOARES MEIRA
    HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA
    Advogado(s):
    37693N/MG - RAIMUNDO NONATO BARBOSA
    MÁRCIO LEITE DA SILVA
    Advogado(s):
    70581N/MG - FARLEY SOARES MENEZES
    108820N/MG - ROBERTA RAMONE ANTUNES SILVA
    119013N/MG - PAULA CRISTINA DIAS VELOSO
    129046N/MG - ANA PAULA FROES DE MELO
    HINDIRA MICHELE DIAS RUAS
    Advogado(s):
    70581N/MG - FARLEY SOARES MENEZES
    108820N/MG - ROBERTA RAMONE ANTUNES SILVA
    119013N/MG - PAULA CRISTINA DIAS VELOSO
    129046N/MG - ANA PAULA FROES DE MELO

    ResponderExcluir
  109. DEPOIS DO "KETADIFUNTO" VEM AÍ O "SAI CAPETA!". E PRA NÃO PERDER O COSTUME E CONTANDO OS DIAS, HORAS E MINUTOS PARA ENFIM VER TRIUNFAR A JUSTIÇA, UM BRADO ECOARÁ NO AR.

    "SAI CAPETAAAAAAAAAA" - ESTE CORPO NÃO LHE PERTENCE MAIS!

    ResponderExcluir
  110. Interessante como a política no país se transforma num reduto de mercenários. O derrame de dinheiro em campanhas é algo assustador e desproporcional quando o assunto é o de se eleger a todo custo. O PT que o diga. Haja dinheiro!!!

    O DEPUTADO FEDERAL LEONARDO MONTEIRO (PT-MG) arrecadou o equivalente a R$ 1.384.115,58 e conseguiu se eleger apenas com 85.891 votos.
    Já o DEPUTADO FEDERAL CHICO ALENCAR (PSOL-RJ) arrecadou pasmem cerca de R$ 180.896,00 e obteve uma eleição maiúscula com 240.724 votos.
    MAIS QUE O DOBRO DO DEPUTADO DO PT QUE GASTOU O TRIPLO.

    O DEPUTADO DO PT SE BOBEAR NÃO GANHA MAIS NENHUMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  111. Tenho lido e escutado muito nestes últimos dias a frase: ''Quem não tem pecado que atire a primeira pedra",
    Essa expressão é muito conhecida dentre todos os homens e mulheres, cristãos ou não. Ela serve para justificar a si próprio, e aos outros, de julgamentos pelos erros cometidos.

    E quem não comete erros? Quem não peca aos olhos do Pai e da sociedade?fazendo alusão a bíblia e ao EX-PREFEITO PRESIDIÁRIO.
    Não vou entrar no mérito da passagem bíblica, mas pelo que sei, foi uma prostituta que estava sendo apedrejada e Jesus interveio e impediu que continuasse com a Barbárie. o que sofreu Maria Madalena esta longe de ser o que W trouxe de prejuízo para a nossa comunidade. Barbarie é que ele supostamenteo
    W teria feito para com a Sociedade. Querer comparar o W com Madalena é difícil de entender.. Quem são os escribas e fariseus na historia?
    Maria Madalena testemunhou a maioria dos eventos que cercam a crucificação. Ela estava presente no falso julgamento de Jesus; ela ouviu Pôncio Pilatos pronunciar a sentença de morte; ela viu Jesus ser açoitado e humilhado pela multidão. Ela era uma das mulheres que permaneceram perto de Jesus durante a crucificação para tentar confortá-lo. A primeira a testemunhar a ressurreição de Jesus, foi enviada por Jesus para contar aos outros (João 20:11-18). Apesar de essa ser a última menção a ela na Bíblia, ela provavelmente estava entre as mulheres que se reuniram com os apóstolos para aguardarem a promessa da vinda do Espírito Santo (Atos 1:14). O que o W fez?

    ResponderExcluir