quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Heliomar Valle da Silveira mentiu para conseguir a liminar no TSE

É legítimo Heliomar Valle da Silveira mentir, trapacear e tentar enganar a Justiça para se manter na Prefeitura Municipal de Pirapora?

Pirapora é refém da corrupção e da mentira há quase 9 anos.

Atualmente administrada por um forasteiro que somente foi para Pirapora a fim de ser secretário de administração e finanças durante o governo do ex-prefeito presidiário Warmillon Fonseca Braga, que se encontra, há quase 3 meses, encarcerado na Penitenciária de Segurança Máxima Nélson Hungria, acusado pelo Ministério Público de praticar inúmeros crimes contra a administração pública.

Os cofres públicos do Município de Pirapora foram saqueados pelo ex-prefeito e sua quadrilha.

Agora, seu sucessor Léo Silveira foi eleito usando descaradamente a máquina pública, tendo como slogan de campanha “ser a continuidade de Warmillon Braga”, que tem a mentira como método e matéria prima dessa administração.

Léo Silveira teve seu registro cassado no RE 122594 em Pirapora, sentença confirmada no TRE/MG por unanimidade.

Ele impetrou o Mandado de Segurança 67078 no TSE com as seguintes mentiras, conforme consta no acórdão da relatoria do Ministro Castro Meira:

“Trata-se de mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado por Heliomar Valle da Silveira contra ato reputado coator do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, consubstanciado em acórdão proferido em 29/8/2013 que manteve a cassação de seu registro de candidatura ao cargo de prefeito do Município de Pirapora/MG, relativo ao pleito de 2012 (processo no 1225-94).

Os impetrantes, neste mandado de segurança, entendem presente o fumus boni juris pelo fato de o juízo sentenciante haver determinado a imediata execução do acórdão proferido em 29/8/2013, nos termos do Ofício 257/2013 (fl. 74), independentemente de sua publicação e da eventual oposição de embargos declaratórios.

Por fim, sustentam que a execução do acórdão proferido pela Corte Regional antes mesmo de sua publicação revela-se teratológica.

Desse modo, em juízo perfunctório, verifica-se que o acórdão prolatado pela Corte Regional, na parte em que determinou o seu imediato cumprimento - independentemente de publicação e da oportuna interposição de embargos declaratórios - revela-se teratológico”.

No julgamento do RE 122594, o Presidente do TRE/MG, Antonio Cruvinel proferiu o seguinte voto:

“Como houve empate entre a execução diferida para após os embargos de declaração e diferida para após a publicação do acórdão, cumpre a mim, Presidente, desempatar, e o faço para após a publicação do acórdão”.

O julgamento no TRE/MG foi em 29/08/2013. Em 13/09/2013 ocorreu a publicação acórdão. A ordem para o afastamento do prefeito cassado foi em 16/09/2013.

Como é que pode ser alegado no Mandado de Segurança que o juízo sentenciante determinou a imediata execução do acórdão proferido em 29/8/2013, independentemente de sua publicação?

A organização criminosa que ainda está  em Pirapora começa a viver o seu ocaso. À medida que vai acumulando insucessos, vai se tornando mais grotesca, mais atrevida e mais agressiva.

Vejam abaixo o acórdão do TSE:


205 comentários:

  1. Então, a liminar só vale até o momento em que for publicado o acórdão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No julgamento dos embargos declaratórios. QUE OCORRERA MUITO MAIS BREVE do que a gente pensa no TRE/MG. Disso não tenho a menor dúvida.

      Excluir
  2. Lamentavel. O problema é que se houver eleição em Pirapora, só acontecerá no ano que vem. Neste caso é melhor eles se afundarem permanecendo no cargo até 2016 ou então o grupo de oposição não lançar candidato. qualquer que seja o prefeito que assumir o comando do município para administrar nos próximos dois anos e alguns meses pouco fará pela cidade. Pirapora está num buraco sem fim. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não bem assim anonimo das 11:10, me parece que esta a favor desta corja continua na adminstração desta cidade, tenha santa paciencia.....

      Excluir
    2. O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

      William Shakespeare

      Excluir
    3. Comodismo é sinônimo de covardia. Se vc já jogou a toalha Anônimo das 11:33? Guarde pra vc a sua paciência. O nosso lema é lutar, lutar e lutar. Nem o mal dura para todo o sempre. Se liga!!!

      Excluir
    4. Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

      Abraham Lincoln

      Excluir
    5. NÃO PODEMOS JOGAR A TOALHA, MORAMOS AQUI, SOMOS FILHOS DE PIRAPORA. NÃO SOMOS COMO OS FORASTEIROS DA QUADRILHA DO PRESO WARMILLOM. AMO PIRAPORA JAMAIS VOU ME CALAR A CORRUPÇÃO.

      Excluir
  3. Aposentado na Internet25/09/2013, 11:12

    Ao amigo Indalécio Garcia, quero lembrar uma afirmação de Tancredo Neves que disse: “Presidência é destino”.
    Só tem uma coisa, companheiro, o destino dá preferência a quem lhe facilita o trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio25/09/2013, 14:54

      Concordo plenamente.

      Excluir
    2. A QUADRILHA DO WFB QUER VER O INDALECIO E O EGNALDINHO PARADOS, INERTES.

      Excluir
  4. Silvia Campos25/09/2013, 11:18

    Eufóricos com o adiamento do desembarque da Prefeitura, os membros da quadrilha criminosa comemoram a concessão de uma liminar conseguida na base da mentira.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKK, ENTÃO ELE ENGANOU O MINISTRO? O QUE ELE VAI FAZER, O MINISTRO? ISSO É CASO PARA CORTE INTERNACIONAL! QUANTO AO APOSENTADO E ANÔNIMO DAS 11:10, FAÇAM SUA PARTE NA CIDADE CONSCIENTIZEM QUEM VOTOU NESSE SUJEITO O QUE ELE ANDA FAZENDO, GENTE! INDALÊNCIO NÃO TEM VOZ EM PIRAPORA EM MÍDIA COMPRADA, NÃO TEVE NA ELEIÇÃO VAI TER AGORA , FAÇA ME O FAVOR, PENSEM!, DEIXA ESSE POVO CORRUPTO SE AFUNDAR...DIZER PARA ESSES FICAREM ATÉ 2016 É UM ABSURDO! QUANTO MAIS RÁPIDO SAIR MELHOR! MINAS GERAIS ESTÁ ATOLADA EM BURACOS, NÃO SE VEM MAIS EMPRESAS OU MONTADORAS PARA CÁ, SÓ MINERADORAS PARA ABRIR BURACOS E EMPREGAR POUCO E ENRIQUECER OS DONOS DOS BURACOS. E AQUI EM PIRAPORA ENTÃO, EMPRESAS POUCAS QUANDO APARECEM VÃO SÓ PARA MOC E REGIÃO. ACORDEM! ESSE SUJEITO TÊM QUE SAIR SIM E SE POSSÍVEL IR FAZER CIA AO SEU DEUS LÁ NA NELSON HUNGRIA. CADÊ OS 13 MILHÕES!? CIDADE ESTÁ ESCURA, SUJA, SEM ATRATIVO NENHUM, SEM EMPREGOS, O POVO SÓ RECLAMA... NÃO TEM NEM SINALIZAÇÃO VAI LÁ DIZER UMA ADMINISTRAÇÃO, UM EX SECRETARIO DE EDUCAÇÃO QUE AFUNDOU MAIS AINDA A EDUCAÇÃO DA CIDADE! FAÇA ME O FAVOR! ESSA ADMINISTRAÇÃO É SÓ PARA OS PUXAS!

    ResponderExcluir
  6. PROFETA MIQUEIAS. TRECHOS DO LIVRO DE 2.700 ANOS ATRÁS

    ETÁ HUMANIDADE ATRASADA, CARETA E PERNICIOSA, MUDAM-SE SE OS GOVERNOS MAS NÃO HÁ FORMA DE GOVERNA, E O POVO ESCRAVO DA IGNORÂNCIA!

    Profeta Miqueias denunciava os governantes, chefes e ricos das cidades de Jerusalém e Samaria. Estes estavam roubando o povo através da língua enganosa, com armadilhas, exigiam presentes e subornos. Miqueias também denunciou a cobiça, os ganhos imorais, a maldade planejada, a balança desonesta e o crime organizado. O conteúdo deste livro apesar de ter quase 2700 anos é bem atual.

    Todos os seus ganhos imorais serão consumidos pelo fogo; 2:1 - Aí daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas e no alvorecer o executam. 2:2 - Cobiçam terrenos e se apoderam deles; cobiçam casas e as tomam. Fazem violência ao homem e à sua família; a ele e aos seus herdeiros. 2:8 - Mas ultimamente como inimigos vocês atacam o meu povo. Além da túnica, arrancam a capa deles. 3:1 - Ouçam, vocês que são chefes e governantes da nação. Vocês deveriam conhecer a justiça. Mas odeiam o bem e amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne dos seus ossos. 6: 9-13 - A voz do Senhor está clamando à cidade; é sensato temer o seu nome. Ouçam: Não há na casa do ímpio, o tesouro da impiedade e a medida falsificada, que é maldita? Poderia alguém ser puro com balanças desonestas e pesos falsos? Os ricos que vivem entre vocês são violentos; o seu povo é mentiroso e as suas línguas falam enganosamente. Por isso, eu mesmo os farei sofrer, e os arruinarei por causa dos seus pecados. 7:2 - Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha. Com as mãos prontas para fazer o mal o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.'7

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Miqueias

    ResponderExcluir
  7. O único argumento para exigir a VERDADE:
    A própria verdade!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que achei estranho a decisão do ministro Castro Meira numa decisão monocrática em que o teor da referida não fora como o costumeiro publicado sob a forma de minuta na mesma data. Nota-se que nem a decisão e seus motivos foram declarados imediatamente. Carece analisar, sem nenhum juízo de valor sobre a decisão do eminente ministro que a meu ver no julgamento em questão, a omissão e o desinteresse de solicitar maiores informações do TRE/MG restou visível. Estranhamente, o ministro não se dignou a conceber que esta manobra poderia ser previamente evitada. QUEM ENGANOU QUEM? Eis a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO GRANDÃO25/09/2013, 12:28

      O que um sujeito não faz para continuar exercendo o seu falso poder? MENTIRAS, GOLPES, PERSEGUIÇÃO, BANDITISMO.

      Excluir
    2. A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna. (Ruy Barbosa)

      Excluir
    3. A justiça sem força e a força sem justiça são duas grandes desgraças. (Joseph Joubert)

      Excluir
    4. Liminar despachada nas "coxas" dá nisso. Confiou na parte bandida e cometeu erro de decisão.

      Excluir
    5. As tais liminares$$$$$$$ são problemas sérios nesse nosso Brasil

      Excluir
  9. Marcos Silva25/09/2013, 12:21

    Quando a VERDADE (mesmo que a quadrilha queira dizer mentiras em nome desta) prevalecer, Pirapora será maior.

    Mentir nunca foi exemplo de cidadania.

    ResponderExcluir
  10. Cabe ao TRE/MG municiar através de informações o ministro Castro Meira, atendendo a sua solicitação. No caso, em especial, pode-se antever que a DECISÃO MONOCRÁTICA se movida pelo engodo, malversação e má fé dos impetrantes DEVERÁ SER ANULADA. Cabendo, sobretudo, ao crivo da Corte Eleitoral, em tempo hábil, num julgamento pelo colegiado.

    ResponderExcluir
  11. "Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade." - Aristóteles

    ResponderExcluir
  12. Os carniceiros de hoje, agarrados nas tetas fartas da Prefeitura, não conseguirão passar dos discursos estéreis e das mentiras nos tribunais e nas tribunas. Estamos vigilantes e não caímos mais no ludibrio de criminosos.


    ResponderExcluir
  13. VAMOS ESPALHAR ESSA NOTÍCIA. O POVO DE PIRAPORA MERECE TER ACESSO DE MAIS UMA SACANAGEM. VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  14. O presidiário e o cassado são os piores políticos que passaram por Pirapora. Vivem sem freios morais e promovem uma carnificina física e moral diária na cidade. Praticam todo tipo de barbaridades para se manter e se beneficiar do poder.

    ResponderExcluir
  15. O Senhor dá força ao seu povo: o Senhor abençoa com paz ao seu povo. (Salmos, 29:11)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM, AMÉM, AMÉM. PAI DE MISERICÓRDIA LIBERTA PIRAPORA DA CORJA CORRUPTA QUE ESCRAVIZA NOSSA TERRA. SÃO OITO ANOS E NOVE MESES DE CORRUPÇÃO E TODO O TIPO DE VÍCIOS.
      LIBERTA PIRAPORA, PAI DE MISERICÓRDIA!!!!!! AMÉM!!!!!

      Excluir
  16. E a truculência tenta calar a quem se opõe a essa administração.
    Pensam que tudo podem.

    ResponderExcluir
  17. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana: mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças: pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. (I Corintios 10:13)

    ResponderExcluir
  18. Pensando bem o que nos falta para que Pirapora tenha jeito é INDIGNAÇÃO na veia.

    ResponderExcluir
  19. “A verdade vos libertará”, é bíblico. Só que a quadrilha advoga que a “mentira vos sustentará no poder”.

    ResponderExcluir
  20. “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo…”
    (Abrahan Lincoln)

    ResponderExcluir
  21. O DIGNÍSSIMO PREFEITO CASSADO QUE TENTA SE DESVINCULAR DE UM BREVE PASSADO, TENTA ILUDIR A POPULAÇÃO DE QUE A SUA LIGAÇÃO COM O EX-PREFEITO PRESO NÃO PERSISTE. MAS, A SOLIDARIEDADE ENTRE AMBOS É INQUESTIONÁVEL COMO PROVA DAS AÇÕES QUE TRAMITAM EM BH.

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0593268-68.2010.8.13.0000

    Cartório da 3ª Câmara Criminal - Unidade Goiás ATIVO

    Classe: Ação Penal - Ordinário Processo Siscom: ..
    Assunto: Crimes da Lei de licitações < Crimes Previstos na Legislação Extravagante < DIREITO PENAL
    Câmara: 3ª CÂMARA CRIMINAL
    Documento Origem: 002410003156-6
    Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 18/10/2010
    Data Distribuição: 19/10/2010

    Denunciante(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PG Justiça
    Denunciado(a)s: WARMILLON FONSECA BRAGA Prefeito(a) Municipal de PIRAPORA e outros

    Última(s) Movimentação(ões):
    Diligências Cartorárias ou de Ofício 17/04/2013 Sobrestado o processamento conforme dispositivo do acórdão de fls. 2207/2224 e despacho de fls. 2237/2238.
    Recebidos da Procuradoria-Geral de Justiça 17/04/2013
    Entregues em carga à Procuradoria-Geral de Justiça 12/04/2013: Vista

    Consulta realizada em 25/09/2013 às 09:48:37

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0593268-68.2010.8.13.0000
    Cartório da 3ª Câmara Criminal - Unidade Goiás ATIVO

    Denunciante(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PG Justiça
    Denunciado(a)s: WARMILLON FONSECA BRAGA Prefeito(a) Municipal de PIRAPORA
    Advogado(s):
    7736N/MG - JOSE ANTERO MONTEIRO FILHO
    21213N/MG - CASTELLAR MODESTO GUIMARAES FILHO
    84254N/MG - CAROLINA GOULART MODESTO GUIMARAES
    102370N/MG - CASTELLAR MODESTO GUIMARAES NETO
    116299N/MG - IZABELLA ARTUR COSTA
    118862N/MG - LUISA ACACIO FERREIRA
    JOAQUIM ISIDORO DE OLIVIERA
    Advogado(s):
    41613N/MG - JOAO CARLOS DOS SANTOS
    PAULO AGOSTINHO PEREIRA BRAGA
    Advogado(s):
    60899N/MG - SERGIO ISAIAS SOARES MEIRA
    ELTON JACKSON GOMES DA MOTTA
    Advogado(s):
    60899N/MG - SERGIO ISAIAS SOARES MEIRA
    HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA
    Advogado(s):
    37693N/MG - RAIMUNDO NONATO BARBOSA
    MÁRCIO LEITE DA SILVA
    Advogado(s):
    70581N/MG - FARLEY SOARES MENEZES
    108820N/MG - ROBERTA RAMONE ANTUNES SILVA
    119013N/MG - PAULA CRISTINA DIAS VELOSO
    129046N/MG - ANA PAULA FROES DE MELO
    HINDIRA MICHELE DIAS RUAS
    Advogado(s):
    70581N/MG - FARLEY SOARES MENEZES
    108820N/MG - ROBERTA RAMONE ANTUNES SILVA
    119013N/MG - PAULA CRISTINA DIAS VELOSO
    129046N/MG - ANA PAULA FROES DE MELO

    ResponderExcluir
  22. Para alguns a hipocrisia não tem limite. Para os mesmos a verdade é nada mais que o silêncio de uma mentira, jogo marcado e favas contadas. De mais a mais prefiro o autêntico ao dissimulado; o digno ao promíscuo; o consciente ao devasso. Talvez seja por isso que o demônio na política se transforma em santo quando satisfaz os interesses de quem o pinta. Um pensamento de Cardeal de Retz ilustra o estranho momento. "Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito." Portanto, nada mais me surpreende na política, nem na vida, nem o que vem da humanidade. Continuo avesso à politicagem e um inimigo ferrenho da ingratidão. O amanhã, este a Deus pertence!

    ResponderExcluir
  23. Hoje passo a entender as agruras que todos nós passamos quando somos vistos por uma grande maioria de políticos simples peças de manobra, de trunfos populistas, de alienação continuada, de desrespeito e humilhação. Muitos desses aqui mesmo e nas cercanias num ano eleitoral se enchem de simpatia, nos brinda com afagos e efusivos cumprimentos.
    Mas, se eleitos esquecem-se daquilo que prometeram em campanha. Fingem-se de “mortos vivos” numa horripilante transformação em seres endiabrados pela permanência em uma cadeira, o mandato e tudo pelo poder. O poder de ter, o poder de enriquecer, o poder de desdenhar, o poder de roubar. Não nos cumprimentam e sequer nos abraça; não nos reconhece e, especialmente, nos ignora. O interessante é que são mortais, sentem dores e atravessam dissabores como qualquer humano, mesmo que seja desumano.

    ResponderExcluir
  24. Esta postagem retrata um bando de baratas roedoras querendo justificar o injustificável, tentando dar veracidade a uma mentira deslavada, querendo substituir a realidade crua pela enganação, somente para a quadrilha ter mais tempo na prefeitura. Todo mundo sabe por que e para que.

    ResponderExcluir
  25. O tempo está a nosso favor, temos 3 anos para conscientizar a população no sentido de votar corretamente.

    ResponderExcluir
  26. Júlia Maria25/09/2013, 13:09

    Agora a bola da vez é o Cláudio César. Todo mundo sabe a quem os detratores servem e para quê.
    Aguenta firme, companheiro, eles passarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são calúnias que vão ter que provar!!

      Excluir
  27. " OS MALAS E AS MALAS ESTÃO A SOLTO PELO BRASIL AFORA! AFF, DECISÃO DESSE MINISTRO FOI MUITO MEQUETREFE, EU HEIM! UM ABSURDO! BOTA O FBI, A PF, MP, A CORTE NACIONAL E INTERNACIONAL PARA INVESTIGAR, CRUZES. CHUTA QUE É MACUMBA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA TÊM AS PATINHAS TAMBÉM (MUSA DO AVAÍ), QUE MORA EM FLAT EM BRASILIA ENFRENTE A RESIDENCIA OFICIAL DA PRESIDENTA, ALUGUEL DE 7.000 SEGUNDO JORNAIS, ELA E MAIS ALGUNS DEPUTADOS ESTADUAL FEDERAL, PREFEITOS, ADVOGADA E ATÉ UMA DELEGADA...ENVOLVIDOS EM ESQUEMA CORRUPTO DE DESVIOS DE MAIS MILHÕES, DEFLAGRADA PELA PF E MP EM "OPERAÇÃO MIQUEIAS."''

      Excluir
  28. Essa organização criminosa não conhece limites: mente, agride, persegue, intimida. E ainda quer passear pelos tribunais prestando informações erradas, induzindo as autoridades ao erro, que, com tempo exíguo para dar uma decisão, deixam de fazer as necessárias consultas e, às vezes, incorrem em erros irreparáveis.

    ResponderExcluir
  29. Felizmente para a verdade, a justiça e a ética, eles só enganam os seus. Esses marginais seguem desmoralizados e desmascarados.
    Não podemos nos descuidar. Vigilantes sempre. Sempre atentos. Precisamos continuar mostrando para essa gente que eles não se criarão por muito tempo em Pirapora.

    ResponderExcluir
  30. Carlos Maurício25/09/2013, 13:24

    Dra. Myriam, quero fazer um agradecimento: sou jovem, tive e estou tendo uma visão ampliada da corrupção em Pirapora, lendo diariamente o blog Transparência. Creio que eu e muita gente. Aqui tudo é revelado através de fatos e documentos. Não há como desmentir nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, carlos mauricio aqui a verdade é mostrada. Não se esconde nada!!!! Por isso, o blog virou mania.

      Excluir
  31. Marcos Pereira25/09/2013, 13:27

    Não há mal que sempre dure e nem mentira que sempre iluda. A verdade e a realidade dos fatos podem até demorar, mas aparecerão. Neste caso, o blog descobriu e publicou rapidamente, desmascarando o prefeito, seus advogados, e seus seguidores amestrados.

    ResponderExcluir
  32. E AI DRA. MYRIAM !?, VAI FICAR POR ISSO MESMO? O LÉO TEM QUE ARCAR COM A JUSTIÇA PELA MENTIRA MAIS UMA VEZ E O MINISTRO TEM QUE SER PENALIZADO TAMBÉM, COMO LIBERA UMA COISA SEM LER E VER COM SEUS PARES, MUITA EMBROMAÇÃO, POR ISSO O POVO BRASILEIRO NÃO ACREDITA MAIS NA JUSTIÇA, PORQUE JUSTIÇA NO BRASIL SÓ FUNCIONA PARA OS POBRES E PRETOS! VERGONHA MINISTRO CASTRO DO TSE! SÓ NOS RESTA A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES E CONTAR COM POUCOS HONESTOS QUE RESTAM NA JUSTIÇA PARA JULGAR ESSES CORRUPTOS! O LADO DA FORÇA NEGRA IMPERA NESSE MUNDÃO! EITÁ NÓS!

    ResponderExcluir
  33. Rua Felipe Sampaio25/09/2013, 14:53

    Quanta má fé! Não consigo acreditar em nada que o Léo diga. Ele é a continuação da administração do ex prefeito preso Warmilon. Deus tem que ter piedade de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuidade da corrupção. Ainda bem que o irmão do presidiário não ganhou em Buritizeiro.

      Excluir
    2. Mas, ainda tem braços mt fortes lá em Buri. Alguns pasmem trabalhando na própria administração. E muitos fingem não ver. Dá pra acreditar?

      Excluir
  34. E pelo que entendi, a liminar não vale nada, uma vez que o acórdão já havia sido publicado antes mesmo da decisão do mandado de segurança. Cadê a justiça que não enxerga esse erro grotesco?

    ResponderExcluir
  35. “À mulher de César, não basta ser honesta; é preciso também parecer honesta”.
    A quadrilha já não se incomoda mais nem com o ser nem com o parecer. O que ela só quer é o poder.

    ResponderExcluir
  36. Lendo no FB comentários dos seguidores do presidiário e do cassado, vejo que eles são como zumbis, não têm mais alma, são indignos, escravizaram-lhes a vontade e o querer, roubaram-lhes a identidade, não têm autoestima, têm o pensamento da "manada", não se valorizam, vivem das glórias dos outros e das migalhas recebidas. Não sabem o que são, já que moram em mundos subterrâneos e, por isso, o ar puro e a luz lhes fazem mal. Vivem o mal do cinismo, da cretinice, da velhacaria, da desonestidade, da amoralidade, da imoralidade.
    Tenho pena dos miquinhos amestrados, tão tolos, não têm voz, ideia e vontade próprias, somente uma pobreza intelectual gritante.
    Pobres coitados! Já estão queimando os últimos cartuchos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem defende a corrupção só pode ser alienado ou ladrão.

      Excluir
    2. A TURMA DO WARMILLON É A MESMA TURMA DO 40. PESSOAS QUE UTILIZAM DE CALÚNIAS, DIFAMAÇÕES, MENTIRAS, INJÚRIAS PARA ATACAR OS PIRAPORENSES E SUAS FAMÍLIAS. NUNCA UMA CAMPANHA ELEITORAL TÃO SUJA COMO A DE 2012. OS CAPANGAS AGRESSORES DO WARMILLON E DO 40 SEMEARAM DISCÓRDIA, RAIVA, ENGANAÇÕES, PATIFARIAS NOS QUATRO CANTOS DE PIRAPORA. ESSA TURMA SÓ FAZ MALDADES.

      Excluir
    3. eles não prestam. Por um emprego comissionado, contrataram venderam a dignidade para os criminosos corruptos.

      Excluir
    4. É deprimente o comportamento deles.

      Excluir
    5. Eu não quero nem dizer o penso a respeito dessa gentalha mamadora de dinheiro público.

      Excluir
  37. “quando a esperteza é muita, engole o próprio dono”.

    ResponderExcluir
  38. “TUDO o que é falso é ruim até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras”.

    (Ramakrishna).

    ResponderExcluir
  39. Sílvia Regina25/09/2013, 16:45



    “O objetivo dos sistemas unipartidários não é apenas apoderar-se da administração do governo, mas,sim, através do preenchimento de todos os postos com membros do partido, atingir uma completa amálgama de Estado e partido, de sorte que, após a tomada do poder, o partido se torna uma espécie de organização de propaganda do governo. O sistema é ‘total’ somente no sentido negativo, isto é, o partido governante não tolera outros partidos nem oposição, nem admite a liberdade de opinião política.”

    (Arendt, Hannah, “Origens do totalitarismo”, pág 469.)

    ResponderExcluir
  40. Comerciante Indignado da Rodolfo Mallard25/09/2013, 17:50


    Nada custeado pelo dinheiro roubado pode prosperar. A filha desequilibrada da periguete velha, que quebra barracos nas madrugadas de nossa cidade, em pouco menos de um ano, já está indo para a terceira firma. A primeira foi uma confecção, a segunda foi uma loja de utilidades e, agora, uma sapataria. Não consegue ir pra frente com nada, primeiro porque é fruto de roubo, como tudo de sua mãe, e segundo porque detesta trabalhar.
    Quando vocês passarem pela porta da loja, lembrem-se, ali estão enterrados os sofrimentos das crianças humilhadas das creches e escolas municipais, as centenas de licitações fraudulentas, os incontáveis conluios da família com o presidiário da Nelson Hungria nos últimos oito anos e meio. Andem mais um pouco, e entrem em lojas de comerciantes honestos, que vivem com o suor de seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa a palavra, mais é foda roubar dinheiro dos alunos das creches e escolas municipais.

      Excluir
    2. garanto a vcs que a nova empresa da doida desquilibrada vai ganhar várias licitações na administração do L 40. As firmas da mãe permanecem faturando alto....nada mudou. O warmillon tá preso mas, os esquemas estão firmes e fortes na administração do L.

      Excluir
    3. VERDADE.

      Excluir
    4. Mas como não possuem vergonha nas caras, não ligam.

      Excluir
  41. Parabéns, pela postagem. Como sempre o blog transparência é show!!!!!!! O ibope é grande tanto em Pirapora como em Buritizeiro. Adoroooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. SEGUNDO INVESTIGAÇÕES DO MP E PF PERTECEM AO EX PREFEITO PRESO WARMILLON FONSECA BRAGA :

    1. POSTO SÃO FRANCISCO DE PIRAPORA,
    2 POSTO DE GASOLINA VILA PIRAPORA LTDA,
    3 POSTO CENTRAL DE GASOLINA EM LAGOA DOS PATOS
    4 POSTO DO SOL/POSTO JULIANA BR 365 MONTES CLAROS.

    TODOS OS POSTOS DE GASOLINA ESTÃO EM NOME DE TERCEIROS ( LARANJAS).

    O DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO PARA A CORRUPÇÃO É O DINHEIRO QUE FALTA PARA A SAÚDE, PARA OS PROGRAMAS SOCIAIS,PARA A EDUCAÇÃO, PARA A SEGURANÇA PÚBLICA. DINHEIRO ARRANCADO DE FORMA CRUEL DO POVO TRABALHADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o chefe tá preso, mas o fantoche permanece operando a máquina pública e seguindo as orientações do chefe preso. etá, pirapora que sofre!

      Excluir
    2. TEM JEITO NÃO....
      O POSTO VILA QUE PERTENCE AO PRESO WARMILLON FATUROU LICITAÇÕES NOS PRIMEIROS MESES DA ADMINISTRAÇÃO DO LÉO.

      Excluir
    3. O léo é o boneco ventríloquo do presidiário warmillon. Até hoje não saiu da sombra do ex prefeito preso.

      Excluir
    4. Inúmeros postos de gasolina,é mole o quer mais?
      E pensar que esse sujeito é considerado uma referência para alguns vereadores.
      Estamos ferrados com essa cambada.

      Excluir
    5. ESPERO QUE ESSE LADRÃO SEJA CONDENADO E FIQUE PRESO POR MUITOS ANOS. CORRUPTO SAFADO! ARROGANTE! PREPOTENTE! LADRÃO DO POVO! ORDINÁRIO! TIROU O DINHEIRO QUE PERTENCIA AO POVO DE LAGOA DOS PATOS E PIRAPORA .

      Excluir
    6. INFORMAÇÕES NOS BASTIDORES SÃO CONTA DE QUE A DECISÃO NO TSE SERÁ ANULADA. TUDO ESTARÁ COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES. LELÉU E ESMERA SAEM E ASSUME NOVAMENTE O ORLANDO DA SAÚDE. QUEM MANDOU MENTIR?

      Excluir
  43. MAS O TAL DOS "EMBARGOS"....ATRIBUIÇÃO DE EFEITOS INFRINGENTES QUE COISA COMPLICADA...DEPOIS NÃO QUER QUE "OBAMA" SAIBA TUDO! QUE EMBROMAÇÃO ESSE BRASIL! UMA CORRUPÇÃO ATRÁS DA OUTRA...DAQUI UNS DIAS O POVO VOLTA A RUA DE NOVO... MAS CABE ATRIBUIÇÃO DE EFEITOS INFRINGENTES.#ACORDABRASIL

    ResponderExcluir
  44. Dispõe os artigos 14 do CPC que:

    “Art. 14. São deveres das partes e de todos aqueles que de qualquer forma participam do processo:

    I – expor os fatos em juízo conforme a verdade;

    II – proceder com lealdade e boa-fé;

    III – não formular pretensões, nem alegar defesa, cientes de que são destituídas de fundamento;

    IV – não produzir provas, nem praticar atos inúteis ou desnecessários à declaração ou defesa do direito.

    V – cumprir com exatidão os provimentos mandamentais e não criar embaraços à efetivação de provimentos judiciais, de natureza antecipatória ou final.

    Parágrafo único. Ressalvados os advogados que se sujeitam exclusivamente aos estatutos da OAB, a violação do disposto no inciso V deste artigo constitui ato atentatório ao exercício da jurisdição, podendo o juiz, sem prejuízo das sanções criminais, civis e processuais cabíveis, aplicar ao responsável multa em montante a ser fixado de acordo com a gravidade da conduta e não superior a vinte por cento do valor da causa; não sendo paga no prazo estabelecido, contado do trânsito em julgado da decisão final da causa, a multa será inscrita sempre como dívida ativa da União ou do Estado.”

    ResponderExcluir
  45. O princípio da verdade real também deve ser observado, assim como o princípio da proibição da prática de atos contraditórios, ausência de alegação da própria torpeza, não produzindo provas ou atos inúteis e cumprindo com exatidão os provimentos mandamentais de maneira a efetivar as ordens do juízo, quer de natureza antecipatória, quer de natureza final.

    ResponderExcluir
  46. Foi com essas artimanhas que eles faturaram a eleição e ainda persistem nos mesmos conchavos, práticas torpes, práticas ilícitas e chicanas processuais para se manterem no poder à frente de nossa sofrida Pirapora. SAI PRA LÁ SANGUESSUGAS. VÃO CANTAR EM OUTRO TERREIRO.

    ResponderExcluir
  47. Mais uma cidade em Minas terá que fazer novas eleições por causa de irregularidades Nessa terça-feira, o TRE agendou para 1° de dezembro a data do novo pleito em Mathias Lobato, na Região do Rio Doce

    Marcelo Ernesto - Estado de Minas

    Publicação: 25/09/2013 17:04 Atualização: 25/09/2013 17:09

    Mais um município de Minas Gerais terá que fazer novas eleições neste ano. Desta vez, serão os eleitores de Mathias Lobato, na Região do Rio Doce, que vão ter que escolher novamente o prefeito. Nessa terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabeleceu o calendário para a realização do novo pleito na cidade. A data escolhida é 1° de dezembro deste ano. Em maio, o TRE confirmou a decisão de primeira instância que indeferiu o registro de Karla Pessamilio de Souza Lopes (PSC), por dupla filiação partidária na época em que se candidatou. O presidente da Câmara, Valdir Batista Gonçalves (DEM), assumiu a prefeitura até a nova posse.

    Conforme a legislação eleitoral, quando o candidato consegue mais de 50% dos votos e é cassado, é necessário que seja realizada nova escolha pelos eleitores.

    Outros municípios também podem ter novo pleito ainda este ano. Aguardam a definição da data Vernelho Novo, Espinosa, Rio Pardo de Minas, Água Boa, Santa Helena de Minas, Montezuma e Machacalis. Segundo o TRE, por enquanto, ainda não há previsão de quando serão feitas as novas eleições nestas cidades. Além disso, segundo o Tribunal, outros processos contra prefeitos ainda tramitam na Corte eleitoral e podem resultar na necessidade de novas eleições.

    Problemas com os administradores eleitos nas últimas eleições já levaram os eleitores de outras cinco cidades do estado novamente às urnas. Diamantina, no Vale do Jequitinhonha; Cachoeira Dourada, no Triângulo; Biquinhas, na Região Central e São João do Paraíso, no norte de Minas, tiveram que fazer nova escolha em abril. Em setembro foi a vez de Santana de Cataguases, na Zona da Mata.

    ResponderExcluir
  48. A lista de deputados e senadores com pendências no STF.

    Dados da Revista Congresso Em Foco - CONFIRA:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/a-lista-de-deputados-e-senadores-com-pendencias-no-stf/

    ResponderExcluir
  49. Decisão teratológica é uma decisão esdruxula, monstruosa, notoriamente equivocada.

    Traz-se decisão do STJ:

    DJ DATA:07/04/2003 PG:00278
    Relator
    Min. NANCY ANDRIGHI (1118)
    Ementa
    Processo civil. Recurso ordinário em mandado de segurança.
    Impetração em face de decisão proferida por órgão fracionário do Tribunal a quo. Sucedâneo de recurso especial. Preliminar de não cabimento.
    - O mandado de segurança não é sucedâneo recursal, descabendo o seu manejo contra ato judicial recorrível, tendo a doutrina e a jurisprudência assentado a possibilidade de seu uso desde que teratológica a decisão e se, concomitantemente, o recurso próprio não possua efeito suspensivo e haja fundado receio quanto à ocorrência de dano de difícil ou incerta reparação. Precedentes.
    - O Tribunal a quo é competente para apreciar writ impetrado contra ato praticado por órgão fracionário que componha a sua estrutura, mas lhe falece tal competência se houver concomitante interposição de recurso especial.

    ResponderExcluir
  50. Capitão Fabiano26/09/2013, 00:38

    QUANTA MENTIRA!!!!

    É IGUAL A ELIZABETHE POSTOU NO FACE: ISTO ESTÁ MAIS PARA JULGAMENTO DO MENSALÃO...


    TUDO BEM QUE A QUADRILHA AINDA PODIA ENTRAR COM OS DITOS "EMBARGOS DECLARATÓRIOS" COMO FIZERAM, SOMENTE PARA TOMAREM O ÚLTIMO FÔLEGO.

    CONTUDO, MENTIRAM NA PETIÇÃO QUANDO ALEGAM QUE A DETERMINAÇÃO DO AFASTAMENTO FOI IMEDIATA, MESMO ANTES DA PUBLICAÇÃO DO ACORDÃO.

    Vejamos:

    Os impetrantes, neste mandado de segurança, entendem presente o fumus boni juris pelo fato de o juízo sentenciante haver determinado a imediata execução do acórdão proferido em 29/8/2013, nos termos do Ofício 257/2013 (fl. 74), independentemente de sua publicação e da eventual oposição de embargos declaratórios.

    Por fim, sustentam que a execução do acórdão proferido pela Corte Regional antes mesmo de sua publicação revela-se teratológica.

    Mas, afinal, o que é uma decisão teratológica?

    Na Internet, o Dicionário Informal ao discorrer sobre o aspecto jurídico do termo, vincula-o a uma decisão absurda.

    E o que seria absurdo? Em princípio, tudo o que contraria a lógica, o bom senso e a até mesmo - em certos casos - a moralidade, na medida em que é impossível conviver com o imoral, posto que inviabilize as relações sociais.

    Assim sendo, decisão teratológica seria toda aquela que contraria a lógica, o bom senso e as relações interpessoais, ao ponto de comprometer a convivência, a urbanidade, a tolerância, a vida em sociedade, o interesse público.

    ResponderExcluir
  51. AÍ ESTÃO OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DO PREFEITO CASSADO. CONTEM QUANTOS ADVOGADOS DEFENDEM OS ACUSADOS NESTE PROCESSO. QUANTO CUSTAM SEUS HONORÁRIOS? QUEM PAGA?
    O DESESPERO É ENORME PARA NÃO SAÍREM DA PREFEITURA DE PIRAPORA, O ÚNICO MEIO DE SOBREVIVÊNCIA DE TODOS ELES.


    RECURSO ELEITORAL Nº 1225-94.2012.6.13.0218 PIRAPORA-MG 218ª Zona Eleitoral (PIRAPORA)
    Recorrente: VALDSON JOSÉ DE REZENDE, 1º Recorrente
    Recorrente: REGIANE APARECIDA GOMES, 2ª Recorrente
    ADVOGADO: EDUARDO ABREU TORRES
    Ano 2013, Número 174
    Belo Horizonte, segunda-feira, 23 de setembro de 2013 Página 28
    Diário da Justiça Eletrônico - Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001 de 24.8.2001, que
    institui a Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, podendo ser acessado no endereço eletrônico http://www.tre-mg.jus.br/
    ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
    ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
    ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
    ADVOGADA: EDILENE LÔBO
    Recorrente: HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, eleito Prefeito
    Recorrente: ESMERALDO PEREIRA SANTOS, eleito Vice-Prefeito
    Recorrente: COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS, 3ºs Recorrentes
    ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
    ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
    ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
    ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
    ADVOGADA: EDILENE LÔBO
    Recorrido: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
    Juiz Virgílio de Almeida Barreto
    Protocolo: 262.294/2013
    Embargantes: Heliomar Valle da Silveira, candidato a Prefeito; Esmeraldo Pereira Santos, candidato a Vice-Prefeito e Coligação Juntos Somos
    Muito Mais Embargado: Ministério Público Eleitoral
    Vistos, etc.
    Considerando a interposição de embargos de declaração com pretensão de efeitos modificativos, determino a intimação dos embargados para
    oportunizar-lhes o oferecimento de contrarrazões aos embargos, em três dias.
    P. I.
    Belo Horizonte, 19 de setembro de 2013.
    Juiz Virgílio

    ResponderExcluir
  52. O que estão falando pelos quatro cantos é que será impetrado um novo Habeas Corpus em BH, já dando certo a soltura do ex-prefeito no dia 02 de outubro. Dizem alguns que desta feita obterão sucesso. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. PIRAPORA TÁ FERRADA!!!

    ResponderExcluir
  53. Sônia Alves26/09/2013, 12:22

    PIRAPORA: AME-Á, DEFENDA-A, OU DEIXE-A.

    "Todas as palavras existentes não vão servir pra descrever a falta de vergonha na cara de algumas pessoas."

    Sarah Stonehenge

    ResponderExcluir
  54. Sônia Alves26/09/2013, 12:24

    "Quem cora já está culpado; a verdadeira inocência não tem vergonha de nada."

    Jean-Jacques Rousseau

    ResponderExcluir
  55. SÓ DE SACANAGEM

    Meu coração está aos pulos!

    Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

    Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

    Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

    Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

    É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

    Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

    Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

    Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

    Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final.

    Elisa Lucinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final".
      Poucos, pouquíssimos quererão decifrar o que a escritora nos diz. É o comodismo arraigado na atual conjuntura porque passa Pirapora, mas que nas cabeças de muitos, é TUDO, infelizmente.

      Excluir
  56. "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

    Ayn Rand

    ResponderExcluir
  57. Mentir foi e é o que mais fizeram o prefeito cassado e o presidiário; enquanto houver palanque para estas figuras nefastas e palhaços para aplaudir lá estarão eles a enganar e ludibriar.

    ResponderExcluir
  58. Poema DA MENTE ( bem apropriado para o prefeito cassado)

    Affonso Romano de Sant`Anna

    “Há um presidente que mente,
    Mente de corpo e alma, completa / mente.

    E mente de maneira tão pungente
    Que a gente acha que ele, mente sincera / mente,
    Mas que mente, sobretudo, impune / mente …

    Indecente / mente.
    E mente tão nacional / mente,
    Que acha que mentindo história afora,
    Vai nos enganar eterna / mente”

    ResponderExcluir
  59. 'Quem não tem moral, não tem direitos.'

    Sêneca

    ResponderExcluir
  60. São uns oportunistas que reduziram a política à esperteza e à pilantragem, tudo em proveito próprio.
    Junto à insistência de se alegar sempre que foram eleitos pela maioria do povo de Pirapora, querem ter passaporte para roubar os cofres municipais.Os votos recebidos os liberam para a corrupção. Estão "imunizados" e querem ser abençoados pela impunidade.
    Collor também foi eleito pela grande maioria do eleitorado brasileiro, no entanto, . foi colocado a pontapés para fora do Palácio do Planalto.
    O presidiário e o cassado são dois oportunistas. A oportunidade, a maioria deu.
    Já passou da hora de pedir de volta.

    ResponderExcluir
  61. Na mídia em Pirapora, não há espaço para o livre pensar e falar. Para ter liberdade de discordar. Os seguidores bem pagos estão sempre prontos para defender o indefensável, com argumentos que não se sustentam. Mas eles não se importam com isto,não têm um mínimo de decência, e recebendo o dinheiro da Prefeitura todo mês, está tudo certo.

    ResponderExcluir
  62. Lindolfo Silva26/09/2013, 14:54

    "Heliomar Valle da Silveira mentiu para conseguir a liminar no TSE". Como assim? É tão simples assim? E as provas robustas contra a campanha do dito cujo? É um Tribunal desconsiderando a decisão do outro? É assim que funciona a Justiça? Não estou entendendo mais nada.

    ResponderExcluir
  63. Drª Arlete vai sair e vai deixar saudades, pois ela aplicou a lei com sabedoria e deixou os corruptos com os pilares extremessidos. Porém, ainda deveremos checar essa Promoção que a mídia está dizendo. Sinceramente, os políticos estava incomodados com a postura dela, e ela agiu nos rigores da lei de forma que veio devolver ao povo dessa cidade a esperança de dias melhores quebrando essa máquina de corrupção que ai existe. No entanto, Cabe a cada um(a) julgar e assimilar por si só, ainda mais que essa cidade onde por manobras politiqueiras os improvaveis sempre acontecem. A imprensa passa uma imparcialidade meio estranha soa falso, porque eles sabem que os políticos que lutam contra ela e disseram que iam mexer os pauzinhos para que ela deixasse a vida deles mais fácil saindo da cidade (transferencia). Mas ainda bem que ela sai daqui de maneira honrosa e deixou encaminhado para as esferas superiores julgar com rigores. Por fim, eu como cidadã espero que a coorte envie para nós Outro(a) Juiz(a) para dar continuidades aos trabalhos, para uma Pirapora cada vez mais justa... Drª obrigado pelos seus serviços a nossa comunidade, saúde e sucesso em sua nova caminhada. E aos que vibram com sua saída, esperem que na Justiça Brasileira tem muita gente com sede de Justiça.
    Carolina Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver seu comentário, anônimo. Todos os juízes de Direitos tem uma garantia que é dada pela Constituição Federal: inamovibilidade. Ou seja, juízes e promotores só são removidos ou promovidos por vontade própria. Acha que se fosse diferente algum juiz ou promotor faria alguma coisa contra poderosos deste país? Fico feliz por Dra. Arlete porque ela foi PROMOVIDA! Isso é o presente que ela recebe por uma carreira tão brilhante. Pirapora perde e muito com isso, mas todo mundo sabe que juízes e promotores vem e vão, porque Pirapora é cidade pequena e se eles ficarem aqui ficam travados na carreira. Quem estudou e batalhou tanto pra chegar onde chegou não quer isso, né? Quer subir, quer chegar ao degrau máximo. Quem sabe um dia não poderemos dizer: olha, essa ministra do STF, Dra. Arlete, já foi juíza em Pirapora. Foi ela que mandou prender Warmillon e que cassou o léo silveira. Parabéns, Dra! Siga em frente e que Deus a proteja. A lição que havia de deixar em Pirapora foi dada com maestria. Seu trabalho aqui será eternamente lembrado.

      Excluir
    2. Antonio Carlos26/09/2013, 16:53

      Eu sinto uma tristeza grande de Dra Arlete ir embora daqui. A gente não pode ser egoista de querer que ela fica aqui e não segue a carreira dela. Mas bem que ela podia ficar mais um pouco. É a primeira vez que o povo de Pirapora tem uma juiza tão firme e corajosa e faz o povo confiar na justiça. Vai com Deus Dra Arlete. Seja muito feliz na sua carreira.

      Excluir
    3. A DRA. ARLETE ENTROU PARA A HISTÓRIA DE PIRAPORA. ELA É UM EXEMPLO PARA TODOS OS PIRAPORENSES QUE DESEJAM VER PIRAPORA LIVRE DA CORRUPÇÃO. DRA. ARLETE COMBATEU O BOM COMBATE COM INTELIGÊNCIA, COMPETÊNCIA, ÉTICA PROFISSIONAL,DIGNIDADE, RESPONSABILIDADE,FIBRA, INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E MUITA CORAGEM. UMA PROFISSIONAL IMPLACÁVEL CONTRA AS AÇÕES DOS CRIMINOSOS CORRUPTOS. AS SEMENTES DE HONESTIDADE, MORALIDADE, LEGALIDADE E PROBIDADE PLANTADAS PELA DRA. ARLETE NA SOCIEDADE PIRAPORENSE VÃO GERMINAR, CRESCER E MULTIPLICAR. OBRIGADO DRA. ARLETE A PIRAPORA DECENTE TRABALHADORA AGRADECE O SEU TRABALHO. AVANTE DOUTORA DO BEM!
      FERNANDO THIAGO MENDONÇA

      Excluir
  64. Alex N. Sobreira27/09/2013, 10:22

    Não podemos deixar de lutar, de empreender esforços no sentido do combate à corrupção e aos desmandos em nossa Pirapora. Muitos dos que hoje defendem este modelo absurdo do "rouba mas faz" são os mesmos que perseguiram, se disfarçaram de honestos e declararam um amor a cidade. Mas, tudo não passou de sórdida manobra eleitoreira com interesses mesquinhos e subterfúgios bem calculados. BASTA! Pirapora não pode e não vai ficar nas mãos de gente inescrupulosa, melindrosa e egoísta.

    ResponderExcluir
  65. Teremos novidades num curto espaço de tempo. É o que acredito e espero. O melhor pra essa cidade. Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS QUE VAMOS! BOAS NOVAS SEMPRE SÃO BEM VINDAS!

      Excluir
  66. "Digas com quem tu andas que direis quem és." Ditado este que alguns pernósticos poderia refletir sobre o mal que estão fazendo à boa gente piraporense. Vade retro Satanás!

    ResponderExcluir
  67. "O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas."

    Napoleão Bonaparte

    ResponderExcluir
  68. BRASIL GANHA 300.000 ANALFABETOS EM APENAS UM ANO

    Cecília Ritto

    Índice registrou crescimento de 2011 para 2012, interrompendo a tendência de queda que se mantinha havia 15 anos, mostra novo estudo divulgado pelo IBGE

    Pela primeira vez em quinze anos, o índice de analfabetismo cresceu no Brasil. É o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada em 2012 e divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice de pessoas de 15 anos de idade ou mais que não sabem ler nem escrever subiu de 8,6% em 2011 para 8,7% no ano passado. Isso significa que no período de um ano, o país 'ganhou' 300.000 analfabetos, totalizando 13,2 milhões de brasileiros. A tendência de queda, que se mantinha desde 1997, estacionou, despertando a atenção dos pesquisadores do IBGE, que agora se debruçam em busca de explicações. "Ainda estamos verificando o que levou a essa variação, já que o porcentual vinha caindo há tanto tempo", diz Maria Lucia Vieira, coordenadora da pesquisa e gerente do IBGE.
    Com a lupa sobre cada região brasileira, o que se observa é que o Norte foi o principal responsável por elevar a taxa nacional - é onde moram 53,8% de todos os analfabetos do país, ou 7,1 milhões. No mesmo período de um ano, o índice local passou de 16,9% para 17,4%. No Centro-Oeste, também houve crescimento, de 6,3% para 6,7% entre 2011 e 2012. Já no Sudeste, os números estão estagnados, enquanto o Norte e o Sul conseguiram manter a redução. "O analfabetismo tem endereço no Brasil: está concentrado na população mais velha e nordestina", frisa Maria Lucia. (...)

    Revista Veja - 27/09/2013

    ResponderExcluir
  69. "Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente."

    Pindaro

    ResponderExcluir
  70. E no TRE/MG o andamento de alguns recursos estão a pleno vapor. Que a decisão da cassação do Leo e do Esmera seja um prenúncio de que a JUSTIÇA está sendo feita. QUE DEUS ABENÇOE PIRAPORA!

    ResponderExcluir
  71. Interessante como a política no país se transforma num reduto de mercenários. O derrame de dinheiro em campanhas é algo assustador e desproporcional quando o assunto é o de se eleger a todo custo. O PT que o diga. Haja dinheiro!!!

    O DEPUTADO FEDERAL LEONARDO MONTEIRO (PT-MG) arrecadou o equivalente a R$ 1.384.115,58 e conseguiu se eleger apenas com 85.891 votos.
    Já o DEPUTADO FEDERAL CHICO ALENCAR (PSOL-RJ) arrecadou pasmem cerca de R$ 180.896,00 e obteve uma eleição maiúscula com 240.724 votos.
    MAIS QUE O DOBRO DO DEPUTADO DO PT QUE GASTOU O TRIPLO.

    O DEPUTADO DO PT SE BOBEAR NÃO GANHA MAIS NENHUMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  72. "As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente." Zig Ziglar

    ResponderExcluir
  73. Não não, o tempo é agora. Ano que vem tem eleição. O povo tem que acordar o quanto antes.

    ResponderExcluir
  74. MAIS UMA PANCADA???

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0071305-72.2013.8.13.0512
    VARA CRIMINAL ATIVO

    Distribuição: 02/09/2013 Valor da causa: R$ 0,00
    Classe: Ação Penal
    Assunto: PENAL > Crimes Previstos na Legislação Extravagante > Crimes da Lei de licitações
    Município do processo: PIRAPORA/MG Competência: CRIME

    SITUAÇÃO ATUAL CS: -

    Última(s) Movimentação(ões):

    CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO JUIZ(A) TITULAR 56242 24/09/2013
    JUNTADA DE PETIÇÃO DE DEFESA PRELIMINAR 24/09/2013
    MANDADO DEVOLVIDO CUMPRIDO MANDADO 2 MANDADO 2 23/09/2013

    Todos Andamentos Expediente(s) Enviado(s) para Publicação

    PARTE(S) DO PROCESSO

    Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - JURÍDICA
    Réu: WARMILLON FONSECA BRAGA
    Advogado(s):
    101277N/MG - Diogo Jose Da Silva
    60721N/MG - Giovanni Jose Pereira
    65777N/MG - Hermeraldo Andrade
    29009E/MG - Marcelo De Almeida Tavares
    100559N/MG - Marco Antonio Mendes De Araujo
    26035E/MG - Raphael Marcelo Zschaber
    60899N/MG - Sergio Isaias Soares Meira
    47969N/MG - Sergio Murilo Diniz Braga
    - NATURAL
    JOAQUIM ISIDORO DE OLIVEIRA
    Advogado(s):
    41613N/MG - Joao Carlos Dos Santos
    - NATURAL
    HADILSON GONÇALVES DA SILVA
    Advogado(s):
    41613N/MG - Joao Carlos Dos Santos
    51254N/MG - Wilson Goncalves Da Silva
    - NATURAL
    ADILSON SERAFIM DE CASTRO
    Advogado(s):
    41613N/MG - Joao Carlos Dos Santos
    60899N/MG - Sergio Isaias Soares Meira
    - NATURAL
    SHEILA CRISTINA SANTOS CARVALHO
    Advogado(s):
    60899N/MG - Sergio Isaias Soares Meira
    - NATURAL
    SEBASTIÃO DE SOUZA SANTANA
    Advogado(s):
    98735N/MG - David Oliveira Lima Rocha
    64102N/MG - Erico Andrade
    122230N/MG - Mariana Cristina Xavier Galvao
    106581N/MG - Pedro Augusto De Araujo Freitas
    130245N/MG - Pedro Henrique Magalhaes Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos advogados!
      Tem um desses aí que tem contrato com a Prefeitura de Pirapora e recebe quase dez mil reais por mês. Ou seja, nós quem o pagamos.

      Excluir
  75. Leandro Marcos27/09/2013, 12:05

    Parabéns, Dra. Myriam, e obrigado por nos instruir e nos fazer compreender a exata dimensão da corrupção em Pirapora, as manipulações destes criminosos para tornar a mentira uma verdade . Tudo para escapar da punição, ficar na Prefeitura e continuar com essas abomináveis práticas.

    ResponderExcluir
  76. Evangélico em Ação27/09/2013, 12:14

    O apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, ensina que:
    "Quem planta o mal colhe o mal e quem planta o bem colhe o bem, e essa colheita vem de maneira abundante(Gálatas 6,7)."
    Não se engane o homem, de Deus não se zomba, aquilo que ele plantar é isso que vai colher.

    ResponderExcluir
  77. Que Deus abençoe este blog e todas as pessoas do bem que o acessam e escrevem aqui. Peço isto a Deus que criou os homens. E não aos deuses que alguns homens criaram para impressionar os mais ingênuos, e que hoje, um está preso e outro cassado. Dra. Myriam, continue colocando-nos ao par do que acontece em nossa cidade, já que a mídia local insiste em mascarar os fatos. É impressionante como esses caras de pau querem que todos rezem pelo único deus que eles creem.

    ResponderExcluir
  78. Jairo, Márcia, Paulinha, Kátia e Bel27/09/2013, 12:33

    Dra. Arlete,
    não precisamos de heróis para viver. Precisamos, sim, de exemplos e a senhora é um grande e bom exemplo para todos os piraporenses. Deus a abençoe.Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  79. À juíza Arlete condecoramos com medalha de ouro, pois com ela, a Justiça fez justiça. Ela fica para sempre na história de Pirapora. Jamais será esquecida. A verdade, o caráter, a honestidade com a sua própria consciência é a maior benção que Deus lhe deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIA DO SOCORRO GOMES27/09/2013, 14:09

      O POVO HONESTO DE PIRAPORA JÁ LHE CONCEDEU O TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE NOSSA CIDADE, COM HONRA, LOUVOR E GRATIDÃO.

      Excluir
  80. Aposentado na Internet27/09/2013, 13:11

    O eterno agradecimento de todos os piraporenses honestos à juíza Arlete, esteja ela onde estiver, pois o amor, maravilhosa lição cristã, transcende ausências e adensa presenças. Vai com Deus, querida magistrada.

    ResponderExcluir
  81. Camiseta Amarela27/09/2013, 13:37

    As acertadas decisões da Dra. Arlete se tornaram uma bandeira que os piraporenses do bem fincaram, através do Judiciário, no centro da orgia com o dinheiro público, e lá se encontra desfraldada pela brisa de novos tempos para nossa cidade, com um aviso aos incautos: a corrupção acabou e não terá mais vez na administração municipal.
    A Juíza Dra. Arlete, assim como a Promotora Dra. Graciele, muito fizeram, a promotora ainda continuará fazendo, para melhorar nossa cidade, e esse caminho feito não tem mais volta. Que o magistrado que vier para substituir a excepcional juíza continue o bom combate contra a corrupção e a fazer por nós a justiça que não podemos fazer. Continuamos tendo uma esperança real de vivermos numa cidade justa, com administradores honestos, com ações públicas voltadas exclusivamente para beneficiar e promover a população, em todas as suas necessidades, e, também, onde todos sejam iguais perante as leis. Nada de cidadãos de primeira e segunda classes. E que nunca mais o administrador que "rouba mas faz", e aquele que foi "eleito com a maioria de votos" tenham passaporte para continuar com suas práticas criminosas, ancorados na certeza da impunidade. Confiamos e estamos vigilantes.

    ResponderExcluir
  82. Infelizmente ainda temos os relinchadores da mortadela, pagos com migalhas pelos cofres públicos, que ainda falam e escrevem que as transformações por que passa Pirapora, advindas de decisões judiciais, não passam de perseguição judicial, do rigor do Ministério Público, do inconformismo da oposição, opiniões equivocadas pregadas pelo presidiário e pelo cassado aos seus amestrados seguidores.
    Mas não têm conseguido convencer a maioria da população, que já entendeu que esta é uma briga entre a decência e a corrupção, a honestidade e a roubalheira do dinheiro público. Entre os que colocam o dedo na ferida dos malfeitos praticados pelos quadrilheiros e os que perdem os dedos, entalados nos caixas eletrônicos do banco para retirar seus salários, recebidos indevida e indecentemente. recebidos.

    ResponderExcluir
  83. A ética precisa ser recompensada, a moral aplaudida.
    Obrigada e parabéns, Dra. Arlete.

    ResponderExcluir
  84. Devemos ficar gratos com a vida, por perceber que ainda podemos contar com pessoas como a Dra. Arlete.

    ResponderExcluir
  85. Nenhuma democracia sobrevive sem um Judiciário forte.
    E a Justiça é para todos.

    ResponderExcluir
  86. COMO ASSIM PESSOAL, AGRADEÇO E BOA SORTE...!

    'DRA. ARLETE, HOJE PARTIU MEU CORAÇÃO, DIZEM QUE ELA FALOU NO RÁDIO, SE ALGUÉM GRAVOU ENVIA O LINK, POR GENTILEZA.
    MAS SEI QUE ELA JUSTIFICOU O QUE NÃO SE JUSTIFICA, POR ACASO ONDE IRÁ CUMPRIR SEU OFICIO, OS DESVIOS SÃO DIFERENTES OS DAQUI? SEI QUE É PARA SEU CRESCIMENTO, MAS PORQUE NÃO PODE CRESCER AQUI? O QUE HÁ DE DIFERENTE NESSE LUGAR QUE VAIS? SÓ SE FOR O CONGESTIONAMENTO DE CARROS, SE BEM QUE AQUI TEM TAMBÉM, MAS EM MENOR PROPORÇÃO. ESTOU COM O CORAÇÃO PARTIDO. BEM QUE FALEI DIAS ATRÁS DA DISTRAÇÃO PELO SORRISO DA MINERVA, É UMA PENA "MAS TUDO VALE A PENA,QUANDO A ALMA NÃO' É PEQUENA". F. PESSOA.
    A QUE DIA A DE VIR UMA PALAS É DIZER HOJE EU RECUSO, POIS O AMANHÃ ME PROVERÁ EM ABUNDÂNCIA. LEMBREI-ME DO FILME "ADVOGADO DO DIABO" UMA FICÇÃO, EM QUE O ADVOGADO DIABO MOR DIZ QUE O PECADO PREDILETO DELE É A "VAIDADE".
    EU AGRADEÇO COM AMOR PELO QUE VEIO ATÉ AQUI, MAS DISCORDO E PEDIRIA UMA IMPETRAÇÃO DE EMBARGOS INFRINGENTES COM MUITA EMBROMES, PARA NÃO IR E FICAR E CRESCER COMO VEM CRESCENDO E LUTAR AQUI.., MAS OUTROS Á AGUARDAM EM OUTRO LUGAR A SUA BALANÇA DA PONDERAÇÃO E RETIDÃO, NÃO PODEMOS SER EGOÍSTAS.
    O CRESCIMENTO É FATO CONSUMADO ONDE QUE QUE VÁS! MAS DISCORDO NESSE MOMENTO A SUA IDA. E AGRADEÇO PELA SUA VINDA, PELA SUA IDA E PELO SEU BREVE RETORNO!
    DRA. MYRIAM ENTRA COM OS EMBARGOS DOS INFRINGENTES CORAÇÕES PELA PARTIDA...! A NAÇÃO PIRAPORENSE, AGRADECE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que Pirapora é igual ao Chris: Todo mundo odeia kkkkkkkk. E nem venham me falar que não odeiam porque um lugar em que elegem duas vezes o Warmillon e uma vez um léo sujeira que não sabem nem de que porão saiu, só odiando a cidade mesmo.

      Excluir
    2. ADORO O CHRIS!

      Excluir
    3. o warmillon é caso perdido. ...

      Excluir
  87. Jesus costumava dizer repetidas vezes a seus discípulos: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Quem tem olhos para ver, veja”. Dizia isso tantas vezes, como se pensasse que as pessoas não tinham ouvidos e olhos. E esta é a minha experiência também: todas as pessoas têm olhos, mas muito poucas são capazes de ver; todas as pessoas têm ouvidos, mas é raro, raríssimo até, encontrar alguém que seja capaz de ouvir - pois apenas ouvir as palavras não é ouvir, e apenas ver figuras não é ver. Se não se chegar ao significado, ao conteúdo; se não se ouvir o silêncio que é a alma das palavras, então não se está ouvindo.

    É preciso escutar em profundo silêncio, em profunda agnosia. Lembre-se de Dionísio, de sua palavra agnosia: um estado de não-saber...
    E por isso que os eruditos, os estudiosos, são incapazes de ouvir: eles estão cheios demais de baboseiras. A mente deles vive tagarelando por dentro; talvez estejam recitando shastras, escrituras, mas isso não faz diferença; o que está acontecendo por dentro não tem valor algum..

    Por esses motivos, Jesus foi mal compreendido, Sócrates foi mal compreendido, Buda foi mal compreendido. Eles falavam com bastante clareza. É impossível melhorar as afirmações de Sócrates — elas são muito claras, quase perfeitas, tão perfeitas quanto a linguagem permite. As afirmações de Buda são muito simples, nelas não há complexidade, mas mesmo assim surgem os mal-entendidos.

    De onde surge todo esse mal-entendido? Por que todos os grandes profetas,(...) todos os grandes Mestres iluminados, são mal compreendidos? Pelo simples motivo de que as pessoas não sabem ouvir. Elas têm ouvidos, por isso acreditam que são capazes de ouvir. Não são surdas, não precisam de aparelho de audição, mas por trás de seus ouvidos há excesso de barulho, e elas têm a mente ocupada tentando interpretar o que está sendo dito, para comparar, analisar, argumentar, duvidar - elas se perdem em todos esses processos.

    Osho, em "Filhos do Universo: Reflexões Sobre Desiderata"



    ResponderExcluir
  88. Mais duas cidades em Minas terão que voltar às urnas por causa de irregularidades Montezuma, no Norte de Minas, e Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri, terão que voltar às urnas no dia 01 de dezembro

    Marcelo Ernesto - Estado de Minas

    Publicação: 27/09/2013 18:34 Atualização: 27/09/2013 18:44
    Mais duas cidades em Minas terão que fazer novas eleições por causa de irregularidades envolvendo os prefeitos eleitos em outubro do ano passado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu nessa quinta-feira que os eleitores dos municípios de Montezuma, no Norte de Minas, e Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri, terão que voltar às urnas no dia 01 de dezembro para escolher, novamente, os administradores municipais. Nesta semana, o TRE já havia marcado para a mesma data o novo pleito em Mathias Lobato, na Região do Rio Doce.

    No caso de Montezuma, o Tribunal cassou o prefeito Erival José Martins (PSDB) e a vice, Maristane Vieira de Sá (PR), por captação ilícita de sufrágio e por conduta vedada a agente público. Já em Santa Helena de Minas, o prefeito Aldenes Franco (PSDB) e o vice, Raul Rodrigues Salomão Neto (PDT), também foram cassados por conduta vedada a agente público.

    Conforme a legislação eleitoral, quando o candidato consegue mais de 50% dos votos e é cassado, é necessário que seja realizada nova escolha pelos eleitores.

    Outros municípios também podem ter novo pleito ainda este ano. Aguardam a definição da data Vernelho Novo, Espinosa, Rio Pardo de Minas, Água Boa e Machacalis. Segundo o TRE, por enquanto, ainda não há previsão de quando serão feitas as novas eleições nestas cidades. Além disso, segundo o Tribunal, outros processos contra prefeitos ainda tramitam na Corte eleitoral e podem resultar na necessidade de novas eleições.

    Problemas com os administradores eleitos nas últimas eleições já levaram os eleitores de outras cinco cidades do estado novamente às urnas. Diamantina, no Vale do Jequitinhonha; Cachoeira Dourada, no Triângulo; Biquinhas, na Região Central e São João do Paraíso, no norte de Minas, tiveram que fazer nova escolha em abril. Em setembro foi a vez de Santana de Cataguases, na Zona da Mata.

    ResponderExcluir
  89. 28/09/2013 -
    E no país da fantasia, sequer nas musas do Brasileirão a gente pode confiar. A bonita pode estar metendo a mão no seu bolso. A Musa do Avaí, anteontem, foi presa por estar envolvida num esquema de desvio de dinheiro público. Captava fundos e mundos dos fundos de pensão que existem por aí. Uma verdadeira musa-duto. E veja como é a linguagem astrológica quando devidamente contextualizada. Vênus EXILADA em Escorpião, isto é, PRESA, enquanto Marte, signo regente do Escorpião, posa de todo poderoso vestido de Leão. Acontece que Marte em Leão também começa a perder a força desde que o Sol caiu em Libra. Segundo a matéria a seguir, a musa do Avaí, um avião, louraça polaca, era a chefe da quadrilha. Quando a moça foi presa, a sua primeira pergunta à delegada, foi: "Será que assim eu consigo sair na Playboy?". Chefe de quadrilha, ah tá. Será condenada e ainda será a laranja, quero dizer, a loura tonta de um bando de homens safados sedentos por dinheiro e brilho para serem capazes de comer as capas das revistas. O pelo do Leão já não brilha. A Vênus irá primeiro para trás das grades, depois irão os que representam Marte. Vênus recebe Marte. Eles se merecem. As cadeias deviam ser mistas. Deviam ser mistas para a gente ter o prazer de ver Vênus recebendo Marte na cadeia. E pensar que a musa só queria ser admirada na capa da playba.

    https://www.facebook.com/Saturnalia

    ResponderExcluir
  90. Antonio Carlos28/09/2013, 16:35

    Faz mais de 3 anos que prefeitura de Pirapora recebeu mais de 600 mil para asfaltar o bairro Sagrada Família.
    Agora abriu uma licitação para fazer calçamento com bloquete.
    É mais uma licitação direcionada.
    Porque não vai asfaltar o bairro e vai por bloquete?
    Fiquem de olho a licitação vai ser dia 09/10/2013 as 9 horas na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos,
      também já tem ganhadora a licitação de camisetas para atender algumas secretarias e projetos municipais, que será aberta no dia 15/10. A farra dos fraudadores continua.
      A periguete velha continua se dando muito bem na atual administração.

      Excluir
    2. Antonio, o calçadão da avenida São Francisco já vai para a terceira licitação. As duas primeiras foram feitas, pagas e nada de serviço. O povo continua andando, ou na terra, ou no meio da rua. Ao final, a obra triplamente licitada e paga deverá ficar em mais de 600 mil reais.

      Excluir
  91. A ordem para a exoneração do ex-secretário de educação partiu de dentro do presídio para o fantoche cassado, que a repassou ao prefeito substituto. O motivo: sua amizade com um laranja do presidiário, que deu o maior cano nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito dinheiro, o tombo foi grande!

      Excluir
    2. O sentimento que nutro pelo Sr. Dalton é de pena. Deixou-se levar, colocou a FUNAM como extensão da prefeitura e aí deu no que deu. Quanto aos pais e alunos da referida instituição, eu lamento muito. Mas espero que tomem uma decisão junto à Justiça. Pobre Pirapora!

      Excluir
    3. foi jogado fora ... pra escanteio... é assim q funciona. Igual o ex secretário de obras.

      Excluir
  92. O velho gagá e um dono de jornal andam juntos pelas esquinas da cidade comemorando a saída da juíza de Pirapora. Eles dizem que agora o presidiário sai, porque os processos não foram sentenciados e o cassado fica até o final do mandato. O velho gagá, apesar de ser serventuário da justiça, vive falando absurdos da magistrada e ainda conta vantagens dizendo que foi ele quem conseguiu a promoção com um amigo, e que culminou com a transferência da juíza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem medo de perder o cartório...

      Excluir
    2. GENTE! ELE QUE ARRUMOU A PROMOÇÃO DA JUÍZA? TÊM GENTE REALMENTE QUE SE ACHA O ÚLTIMO PEQUI DO CERRADO. SERÁ QUE A JUÍZA AGRADECEU A ELE PELA INDICAÇÃO? AI AI, BEM QUE UM PODIA SOPRAR NO OUVIDO DELA ESSA NOTÍCIA. CRUZES É CADA COISA!

      Excluir
    3. Uai, é? Vou lá pedir pra ele me arrumar uma vaguinha de assessor de desembargador, já que ele é tão poderoso assim.

      Excluir
    4. kkkkkkk cada idiotice que a turma do corrupto presidiário inventa kkkkk nunca vi tanta mentira, enganação e sacanagem juntas. Etá povinho barra pesada de nível pra lá de baixo.

      Excluir
    5. SERÁ QUE ESSE AMIGO QUE CONSEGUIU A PROMOÇÃO É UM EX VEREADOR, PREFEITO, DEPUTADO DE OUTRORA DA CIDADE E REGIÃO QUE QUE TEVE E TÊM COMO VIDA E CARREIRA FONTE DE RIQUEZA RECURSOS PÚBLICOS UM TRABALHADOR NATO EM GESTÃO PUBLICA, QUE SE OLHAR BEM PARA ELE SE VER UM RATINHO BEM PEQUENO, MAS É UM CORONELZINHO DOM RATÃO DE CARTOLA E TUDO MAS....UM LEGÍTIMO RETRATO DE DORIAN GRAY. "POR FORA BELA VIOLA E POR DENTRO PÃO BOROLENTO". PROVÉRBIO POPULAR.

      Excluir
  93. Gente, interessante que o jornaleco da cidade nunca noticiou a saída do Leleco, mas na edição desta semana noticia retorno do mesmo ao cargo. O retorno de quem nunca saiu. Pela reportagem vê-se claramente que não estavam satisfeitos com as trocas que o presidente da câmara fez; e olha que são da mesma gangue! vá entender! Uma pergunta para quem entende de Lei. É possível acontecer ainda este ano o julgamento no TSE? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CICERO PASSOS30/09/2013, 21:32

      UAI O DONO DO JORNAL E SEUS FAMILIARES TRABALHAM EM CARGOS PUBLICOS MUNICIPAIS.

      Excluir
  94. Enquete:

    Você Piraporense é amigo do Warmillon Fonseca Braga?

    Marque a opção abaixo:



    A - Homem

    B - Politico

    C - Corrupto

    D - Ladrão

    E - Presidiario

    ResponderExcluir
  95. NEWS: OPERAÇÃO FAKE WORK

    30 de Setembro de 2013•09h17 • atualizado às 09h25

    PE: bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF

    A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife. A Operação Fake Work, realizada com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, cumpre oito mandados de prisão, nove de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que obriga a pessoa a ir à delegacia prestar depoimento. Segundo as investigações, o bando foi responsável por desviar pelo menos R$ 8 milhões dos cofres públicos.

    A quadrilha atuava desde janeiro de 2012 no Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Olinda. Pelo menos 1.463 benefícios fraudulentos foram liberados, segundo a PF. A investigação começou há dois meses, depois que o Ministério do Trabalho e Emprego informou à PF sobre uma falha no sistema informatizado que permitia que fossem liberados benefícios fraudulentos por meio de registros de números aleatórios de processos trabalhistas inexistentes, criando falsos vínculos empregatícios.

    O homem suspeito de ser o líder da quadrilha fingia ser policial federal e usava uma falsa carteira funcional. A PF também cumpre mandados de sequestro de bens e bloqueou contas bancárias, apreendendo R$ 4 milhões que foram desviados pelo grupo.

    Os suspeitos devem ser indiciados pelos crimes de corrupção ativa ou passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem passar de 30 anos de prisão.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pe-bando-desviou-r-8-mi-de-seguro-desemprego-e-bolsa-familia-diz-pf,28c5a0ae8ce61410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    #ACORDABRASIL

    ResponderExcluir
  96. http://www.youtube.com/watch?v=tq15GeVliVI

    Mensalão AP 470, STF, Julgamento Medieval.

    JULGAMENTO MEDIEVAL. MENSALÃO AP 470. ASSISTAM.#ACORDABRASIL

    http://www.youtube.com/watch?v=tq15GeVliVI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ESCRITOR FERNANDO MORAIS DEFENDENDO O AMIGO JOSÉ CHARUTEIRO DE CUBA DIRCEU, ESCREVEU O LIVRO DO CARA. DAQUI UNS DIAS ELES VÃO DIZER QUE FOI O POVO QUE ROUBOU, OU MELHOR "DESVIOU" DINHEIRO, PORQUE POLÍTICO NÃO ROUBA E SIM "DESVIA". KKKKKKKKKKK, AGORA QUERER COMPARAR AS MULHERES E HOMENS NA IDADE MEDIEVAL, NA INQUISIÇÃO MORTOS POR SEREM "BRUXOS" E "BRUXAS" ( FALANDO DELAS OUTUBRO VEM AÍ), MILHÕES DE PESSOAS TORTURADAS, SUB JULGADAS, VIOLENTADAS, MORTAS PELOS REIS E RAINHAS E IGREJA COM O MENSALÃO É O FIM DA PICADA. VÍDEO TENDENCIOSO, MANIPULADOR. MAS COMO TÊM CAPA PRETA QUE FALOU QUE NÃO SE PODE IR PELA MANIFESTAÇÃO DO POVO CONTRA A CORRUPÇÃO. ESPERAR O QUE DE PSEUDO INTELECTUAIS. AQUI EM PIRAPORA SE VER MUITOS PSEUDO INTELECTUAIS QUE RASGAM SEDA PARA CORRUPTOS , NENHUMA CIDADE FOGE A REGRA E MUITO MENOS A EXCEÇÃO. BAIXARIA ALTO NÍVEL.
      #FORACORRUPTOS.#ACORDABRASIL

      Excluir
    2. Manoel Alves Souza30/09/2013, 14:02

      Namorada de Dirceu ganha cargo de confiança no Senado

      Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, Simone Patrícia Tristão Pereira ocupa desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro

      Reportagem da Revista Veja. Confira:

      http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/operacao-porto-seguro

      Excluir
    3. Esse Dirceu é de pirapora?

      Excluir
    4. Não... Esse é o Zé "condenado" Dirceu - o Pai do Mensalão!

      Excluir
  97. A periguete velha dos uniformes já tem mais um parceiro, um comerciante da família dos porretinhos para, juntos, combinar preços das próximas licitações e serem os vencedores.Aliás eternos ganhadores dividindo os itens de todas as licitações de materiais esportivos. Ora ganha a firma dela, ora vence a firma dele. Sem contar que a meliante sempre teve conhecimento prévio de todos os preços dos concorrentes. Assim continua a corrupção da atual administração com toda força. Realmente é a continuidade da desastrada administração do presidiário para Pirapora continuar bem na corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra parar essa vigarista somente o Ministério Público e a Justiça, pois esta ladra das crianças de escolas municipais rouba descaradamente, sem dó e nem vergonha. Quer dinheiro, muito dinheiro. E tem conseguido, graças aos governos corruptos de Pirapora.

      Excluir
    2. CICERO PASSOS30/09/2013, 21:35

      A CONTINUAÇÃO DA ROUBALHEIRA CONTINUA.
      AGORA, ESTÃO REPARTINDO OS PRODUTOS DASLICITAÇÕES DIRECIONADAS. ASSIM, TODOS OS LADRÕES PERMANECEM GANHANDO. JÁ FALEI, OS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS DE PIRAPORA NÃO PRECISAM ESPERAR NADA DA ADMINISTRAÇÃO DA CONTINUIDADE. O LARANJAL DO PRESO VAI CONTINUAR FATURANDO TODAS AS LICITAÇÕES.

      Excluir
  98. Celina de Almeida30/09/2013, 12:43

    Amigo Cláudio César, o fake que anda te criticando no FB é a ladra de documentos de prefeitura, apaixonada pelos dois irmãos metralhas que, mesmo morando em BH, continua fazendo serviços sujos para a bandidagem. Como ela nunca teve princípios morais e éticos, gosta de criticar gente honesta e trabalhadora. Jogam também no time dessa pistoleira o mathosinho malandro, que não gosta de trabalhar, e o locutor cara de porco manchado.
    Não perca tempo, amigo, os cães passam e a caravana passa com toda pompa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CICERO PASSOS30/09/2013, 21:31

      ESSA DAI VAI DIRETO NA NELSOM HUNGRIA LEVAR E BUSCAR RECADO PARA O CHEFE CRIMINOSO PRESO. UMA PILANTRA SEM QUALQUER MORAL.

      Excluir
  99. PRESIDENTE DO PT É O DEPUTADO QUE MAIS FALTA NA ASSEMBLEIA DE SÃO PAULO

    Levantamento mostra que Rui Falcão compareceu a pelo menos 187 das 584 sessões em plenário e conseguiu abonar ausências mesmo tendo participado de eventos partidários fora do estado; petista alega que estava no exercício da atividade parlamentar

    30 de setembro de 2013 | 2h 08 - ESTADÃO

    Fernando Gallo e Pedro Venceslau - O Estado de S.Paulo

    O presidente nacional do PT, Rui Falcão, é o deputado que mais faltou a sessões na atual legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo. Até o mês de julho deste ano ele deixou de comparecer a pelo menos 187 das 584 sessões em plenário do legislativo paulista, segundo levantamento feito pelo Estado com base em dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. É a primeira vez que a Casa abre os registros de frequência dos parlamentares.

    Além do presidente do PT, completam o grupo dos dez mais faltosos os deputados Milton Leite Filho (DEM), Roque Barbiere (PTB), Feliciano Filho (PEN), João Caramez (PSDB), Roberto Engler (PSDB), Vanessa Damo (PMDB), Rogério Nogueira (PDT), Pedro Tobias (PSDB) e Gilson Souza (DEM) - todos também com mais de 100 faltas na atual legislatura.

    Na prática, o número de ausências é provavelmente ainda maior, pois o regimento interno da Assembleia prevê que, quando não há votação em plenário ou pedido de verificação de presença, uma sessão é aberta com o mínimo de 12 deputados na Casa. Neste caso, todos os 94 deputados ganham presença, mesmo que não estejam no legislativo. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABSURDO. INFELIZMENTE O BRASIL TÁ DE MAL A PIOR. Ô CAMBADA! NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA OPINIÃO PÚBLICA. BRASILEIRO TÁ. F... E PIOR, PAGANDO TODOS OS PECADOS.

      Excluir
  100. * VERGONHA!!!

    COM VERBA DO MINHA CASA MINHA VIDA, ENTIDADES ATUAM COMO IMOBILIÁRIAS

    Do funcionário de plantão que mostra a área de lazer dos novos empreendimentos ao site com a simulação de decorado, movimentos de moradia liderados por filiados ao PT oferecem, somente para associados que pagam suas mensalidades, 4 mil imóveis

    30 de setembro de 2013 | 2h 05 - ESTADÃO

    Adriana Ferraz e Diego Zanchetta - O Estado de S.Paulo

    Entidades que fazem a gestão de R$ 238,2 milhões do Programa Minha Casa Minha Vida em São Paulo passaram a funcionar como imobiliárias em bairros da periferia. Do funcionário de plantão que mostra a área de lazer dos novos empreendimentos ao site com a simulação de um apartamento decorado, movimentos de moradia liderados por filiados ao PT oferecem, somente para associados que pagam suas mensalidades, 4 mil imóveis adquiridos com incentivos fiscais do governo federal a partir de R$ 3 mil, pagos em até 10 anos.

    Nesse domingo, 29, o Estado revelou que líderes comunitários petistas da capital usam critérios políticos para gerir a maior parte do recurso repassado pelo programa federal a entidades para a construção de casas populares. Onze das 12 entidades que tiveram projetos aprovados pelo Ministério das Cidades em setembro são dirigidas por filiados ao partido.

    Você quer morar na zona leste? Ou tem interesse em adquirir uma unidade residencial no centro da capital? Seja qual for a escolha, a página oficial do Fórum dos Cortiços e Sem Teto de São Paulo traz opções de plantas e ilustrações dos imóveis com direito à simulação de modelo decorado.

    Em maio, as últimas unidades do Projeto 22 de Março foram praticamente leiloadas pela associação, que manteve plantão telefônico para atender os interessados. Quando elas se esgotaram, o site tratou de encaminhar o visitante para outro empreendimento na Liberdade, região central. E, para não perder o cliente, o anúncio deste mês avisa que a localização do novo conjunto é bem próxima, no mesmo bairro.

    Na página, também é possível conferir fotos e vídeos do Projeto São Francisco do Lageado, já em obras com recursos do Ministério das Cidades. Até agora, foram liberados R$ 14,8 milhões para o empreendimento, que terá quatro blocos interligados e um total de 252 unidades. Quando prontos, os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda.

    Pela internet, os associados da entidade ainda ficam por dentro das últimas ações do fórum, como reuniões com o prefeito Fernando Haddad (PT) e protestos pelo direito de moradia digna em São Paulo. Um link específico ainda atualiza os últimos feitos da líder do movimento, Verônica Kroll, que já foi candidata a vereadora pelo PT. (...)

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,com-verba-do-minha-casa-minha-vida-entidades-atuam-como-imobiliarias,1080268,0.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a diferença do PT para a ex e atual administração de Pirapora? Nenhuma, ambos cometem deslizes e ainda posam como vítimas como se nada tivesse acontecido. E a culpa é sempre da oposição. Pode???

      Excluir
    2. Meu Deus! Até quando teremos que suportar essa corja? Bando de mercenários e sanguessugas. PT? Ahhhh neeeeeemmmm!!!

      Excluir
    3. Basta ver como os petistas decentes e de primeira hora descambaram para a omissão, pois ver deputados como Leonardo Monteiro e Paulo Guedes protegerem um prefeito cassado por corrupção eleitoral e ainda arranjarem advogados em Brasília para ele, e nada fazerem e nem falarem, é dar o último suspiro.

      Excluir
  101. O QUE É ISSO:
    "O time de Pirapora fechou parceria inédita com o clube Monte Cristo, de Goiás. A parceria consiste na participação do time de Pirapora que levará o nome de Sertão Minas Pirapora, com os atletas do Monte Cristo que foram campeões da série de acesso da Superliga Nacional. Além do time de Pirapora, estarão participando do Campeonato Mineiro, as equipes do Sada/Cruzeiro, Vivo Minas, Juiz de Fora e Olímpico."
    OU SEJA, O TIME DE PIRAPORA É UM TIME DE FORA P-A-G-O PRA VESTIR A CAMISA COM O NOME DE PIRAPORA???
    Pagaremos quanto sr. Crhistiano Damásio (Que publicouo texto acima no facebook)?????
    Mais dinheiro público indo embora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os atletas da terra?? isso incentiva muito o esporte EM GOIÁS!!!
      IMPRESSIONANTE!! quanto os atletas de goiás receberão???
      Sr. secretário de esportes-vice prefeito, apresente as notas!!

      Excluir
    2. EStudante Indignado30/09/2013, 17:22

      Sertão por quê?
      É propaganda do salão de festas do vice-prefeito?
      Toda essa despesa é para enganar, mais uma vez, a população.
      Por que não fazer pequenas escolas de vôlei em vários bairros da cidade, depois fazer uma peneirada e criar uma seleção com jogadores de Pirapora?

      Excluir
    3. ...E AINDA PATATI PATAPÁ E PARQUINHO DOS HORRORES NA ÁREA DE EVENTOS.
      COM CERTEZA DEVE TER PARENTE DELES NO MEIO OU NOVELO... O OUTRO EX SECRETÁRIO TAMBÉM PATROCINOU UMA IRMÃ NO RJ, PARA VESTIR A CAMISA ESCRITO APOIO DE PIRAPORA, W E J (AMIGOS DE CREME) FALARAM NA RÁDIO QUE ERA PARA DIVULGAR A CIDADE.

      Excluir
  102. atletas PROFISSIONAIS jogarão de graça pra prefeitura!!! e todos os times ficarão na pensão São Pedro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só pode!!

    ResponderExcluir
  103. A força é grande para que Pirapora continue capitania hereditária dos corruptos por muito tempo. Precisamos reagir. A quadrilha não pode ficar solta.

    ResponderExcluir
  104. Tá tudo aparelhado: prefeitura, autarquias e seus comissionados e contratados.
    Na defesa do cassado e do presidiário. E na expectativa de novas eleições.

    ResponderExcluir
  105. É preciso desmascarar o atual chefe da organização e sua corja.
    E´ tanta mentira, tanta enganação, que o ludibrio passou a significar uma prática honesta.
    Imaginem que eles não temem nem em mentir para a alta corte do TSE. Usaram de informação falsa contra o TRE de BH.
    Querem ficar na Prefeitura custe o que custar.
    Estamos na antessala do fim do mundo.

    ResponderExcluir
  106. Hoje faz noventa dias que o ex-prefeito está preso.
    Não tripudio sobre sua situação pois, ao contrário dele, que nunca respeitou nada e ninguém, tenho certeza de que está sendo punido pelos desígnios de Deus e pela força da Justiça.Basta estudar a Bíblia e conhecer a Constituição para saber que o dia de seu acerto de contas com a justiça divina e da terra chegaria inexoravelmente. A sua arrogância, a sua vaidade, a sua prepotência, os assaltos diários aos cofres públicos, a corrupção desenfreada, a perseguição implacável e desumana aos seus desafetos pessoais e políticos, o desrespeito às autoridades e às instituições, a destruição de Pirapora, o levaram a esse desfecho trágico, com consequências inimagináveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está preso tarde. Tomara que lá permaneça por muitos anos

      Excluir
  107. Quem nos representa?
    Onde está a oposição?
    Porque tanta covardia?
    Por que tanta omissão?

    Triste.
    Muito triste

    ResponderExcluir
  108. CICERO PASSOS30/09/2013, 21:30

    AS RUAS DO BAIRRO CICERO PASSOS ESTÃO ARRASADAS. ESTAMOS LASCADOS COM ESSA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de estar na carreata de Indalécio e de ter visto o bairro Cícero Passos quase em peso nas calçadas gritando Léo e fazendo o L com as mãos. Minha memória é boa.

      Excluir
    2. A rua Dr Humberto Mallard também está um horror ,principalmente o trecho em frente ao IFNMG.Os moradores vão precisar de canoas caso a chuva continue, sem falar no ASFALTO que foi embora pelo ralo, melhor dizer o nosso dinheiro descendo pelo ralo...
      Márcia Passos no Facebook

      Excluir
  109. NEWS: Ministro Fernando Bezerra entrega o cargo em reunião com Dilma

    O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), deixou efetivamente o cargo nesta terça-feira após se reunir com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, segundo a assessoria de imprensa do ministério. "Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a presidente Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu país como ministro", postou em sua conta no Twitter. "Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã", completou.

    A conversa ocorreu um dia após o PSB de Eduardo Campos devolver os cargos ocupados ao governo federal. Ele havia levado sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff antes de ela ir a Nova York, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Na ocasião, a presidente pediu para o ministro ficar mais um tempo, enquanto ela resolvia sua substituição.


    OBS: Bezerra liberou R$ 71,2 milhões ao seu Estado antes de deixar ministério.

    O PSB DEBANDANDO MAS ANTES GARANTINDO O SEU 71,2, PARA PERNAMBUCO, COF COF, DIZEM QUE É PARA O ESTADO.



    ResponderExcluir
  110. ÁS BRUXAS JÁ ESTÃO SOLTA:

    EIKE BATISTA DA CALOTE DE 45 MILHÕES, E O GOVERNO ESTÁ O CULPANDO PELO AFASTAMENTO DE EMPRESAS AMERICANAS QUE IRIAM INVESTIR NO PRÉ-SAL. GENTE MAS ELE NÃO ERA O TODO QUERIDO DO LULA?

    GENTE OBAMA VIGIOU E COLHEU O QUE QUERIA, NÃO VEIO NENHUMA EMPRESA AMERICANA PARA OS TAIS INVESTIMENTOS.., EIKE VIVE DE PAPEL E FURAR BURACO NO PAÍS, COMO PODE ESSA FAMÍLIA SER DONA DO SUB SOLO BRASILEIRO?

    ENQUANTO O GOVERNO ESTÁ PREOCUPADO EM EMBARGOS INFRINGENTES, OS OUTROS PAÍSES ESTÃO TENTANDO SE SUSTENTAR PELO MUNDO AFORA...ESSA CORRUPÇÃO DESLAVADA SEM PUNIÇÃO ESTÁ LEVANDO O PAÍS CADA VEZ MAIS NO DESCREDITO, ATÉ TORNADO VEIO PARA O BRASIL, OU SEJA ATÉ A NATUREZA ESTÁ SE MANIFESTANDO CONTRA O PAÍS. OU MUDA OU MUDA!

    #AVANÇABRASIL.#FORACORRUPTOS.

    http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idnoticia=201310011302_RTR_SPE99002D

    ResponderExcluir
  111. Mantega diz que grupo X, que o governo ajudou a inflar, afetou imagem do Brasil.

    A cara de pau do alto escalão desse governo não tem limite. A última do ministro Guido Mantega foi colocar a culpa do azedume em relação ao Brasil na queda do grupo X, de Eike Batista. Disse o ministro:

    A situação da OGX já causou um problema para a imagem do país e para a Bolsa da Valores que já teve uma deterioração de 10% por conta dessas empresas.

    Ora, ministro, e quem foi que, para começo de conversa, ajudou a inflar a bolha X? O BNDES colocou mais de R$ 10 bilhões de recursos, subsidiados, nas empresas de Eike Batista.

    Está certo que muitos investidores e bancos privados também acreditaram no sonho vendido pelo empreendedor, mas lá estava a impressão digital do governo, na cena do crime, dando credibilidade para os demais com o peso dos bilhões do BNDES.

    Não dá para separar a ascensão e queda de Eike Batista desse modelo nacional-desenvolvimentista adotado pelo governo. São simbióticos. O capitalismo de estado do PT ajuda a criar filhotes como Eike Batista.

    A queda de seu império é mais um sintoma do que uma causa dos problemas brasileiros, ministro. No capitalismo de livre mercado, empresas vão à bancarrota o tempo todo, mas pelas forças do próprio mercado.

    O problema é quando tem a mão visível do governo escolhendo “campeões nacionais”, que se mostram, depois, retumbantes fracassos.

    Não, ministro. A imagem do Brasil lá fora (e aqui dentro também, para quem tem olhos para enxergar) não está péssima por culpa do Eike Batista. A revista The Economist não cita isso como um dos fatores do clima negativo para os investidores.

    Quer encontrar as origens dos problemas, do mau humor dos investidores? Então procure a ajuda de um espelho!

    FONTE:http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/mantega-diz-que-grupo-x-que-o-governo-ajudou-a-inflar-afetou-imagem-do-brasil/

    ResponderExcluir
  112. Francisco Sales01/10/2013, 13:52

    É uma imoralidade estas reuniões da Câmara. Nada se faz ou se fala que dê pra aproveitar. O líder do prefeito quer desvincular o cassado do presidiário, fazendo críticas severas à administração passada, como se o prefeito atual não fosse o n° 2 da organização, nestes últimos oito anos. O contador de marolinha quer jogar pra plateia dizendo-se advogado dos pobres. Ainda bem que o presidente da Câmara o enquadrou, no final da reunião. Dá desânimo ouvir todos esses vereadores numa inutilidade extrema. Pagos regiamente por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFF, DA PREGUIÇA DE FALAR DESSES TAIS QUE SE DIZEM VEREADORES DO POVO. CANSEIRA, TÊM ANOS QUE NÃO DIZEM A QUE VIERAM!

      Excluir
    2. "Aquele que não tem caráter não é um homem : é uma coisa". Nicolás-Sebastien Roch Chamfort

      Excluir
    3. "Tentar modificar o caráter de um homem é como tentar ensinar a uma ovelha como se atirar de um carro". Georg C. Lichtenberg

      Excluir
    4. Vereadores do povo? Representantes do povo? Onde???????? São representantes deles próprios, isso sim. Nem lembro que essa corja existe.

      Excluir
  113. CAPITÃO FABIANO01/10/2013, 19:08

    Andamentos
    JULGAMENTO DOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DO PROCESSO DO PITAQUEIRO CASSADO VAI SER DIA 03/10/2013.

    PROCESSO: RE Nº 122594 - Recurso Eleitoral UF: MG
    TRE
    Nº ÚNICO: 122594.2012.613.0218

    Seção Data e Hora Andamento

    SESJU 01/10/2013 18:44 Sessão de 03.10.2013. Julgamento dos embargos de declaração.

    http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirPartesProcessoJud.do

    ResponderExcluir
  114. É verdade que foi adiado para novembro?

    ResponderExcluir
  115. "Aquele que domina a sua cólera, domina seu pior inimigo". Kung FuTse, Confucio

    ResponderExcluir
  116. Oposição significa contraponto. Ser de oposição significa ter coragem de enfrentar, de não se submeter às pressões, ter independência para decidir e escolher as vias necessárias ao bem-estar de Pirapora.

    ResponderExcluir
  117. ADIADO??????

    ResponderExcluir
  118. ADIADO O QUÊ? PORQUE? SE FOR O RESULTADO DA PROMOÇÃO ESTA AÍ,... JAMAIS SE PODE QUEBRAR UM ENERGIA DO BEM POR "VAIDADES", NO FINAL POR MAIS QUE SE CONTABILIZE CIFRAS E STATUS, SE PERDE EM HUMILDADE E EVOLUÇÃO HUMANA. É A BALANÇA!
    O EMBROMES E MUITO..., TEMOS QUE TER FÉ POIS É A ÚNICA RIQUEZA DO BEM AINDA PURA DENTRO DOS CORAÇÕES HUMILDES. VAMOS QUE VAMOS!
    DRA. MYRIAM , PALAS VERDADEIRA, ASSIM COMO DRA. GRACIELE E DEMAIS PESSOAS QUE BUSCAM UM PAÍS MAIS JUSTO E EQUILIBRADO, AGRADEÇO PELA FIRMEZA, HUMILDADE E DEDICAÇÃO AO POVO BRASILEIRO E AO POVO DO NORTE DE MINAS. FÉ E PÉ NA TABUA... " O TEMPO É SENHOR DE TUDO".#avançabrasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiram fazer chicana, outra vez? affffff.......

      Excluir
    2. Não existe nenhuma publicação que ateste o adiamento do julgamento dos embargos na data de hoje. Parece-me que alguns estão contando com isto para permanecerem no cargo por mais tempo. Se até lá conseguirem é um outro caso.

      PROCESSO: RE Nº 122594 - Recurso Eleitoral UF: MG TRE
      Nº ÚNICO: 122594.2012.613.0218
      MUNICÍPIO: PIRAPORA - MG N.° Origem:
      PROTOCOLO: 5004092012 - 14/09/2012 15:22
      RECORRENTE: VALDSON JOSÉ DE REZENDE, 1º Recorrente
      RECORRENTE: REGIANE APARECIDA GOMES, 2ª Recorrente
      ADVOGADO: EDUARDO ABREU TORRES
      ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
      ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
      ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
      ADVOGADA: EDILENE LÔBO
      RECORRENTE: HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, eleito Prefeito
      RECORRENTE: ESMERALDO PEREIRA SANTOS, eleito Vice-Prefeito
      RECORRENTE: COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS, 3ºs Recorrentes
      ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
      ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
      ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
      ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
      ADVOGADA: EDILENE LÔBO
      RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
      RELATOR(A): JUIZ VIRGÍLIO DE ALMEIDA BARRETO
      IMPEDIDO: Wander Paulo Marotta Moreira (Art. 46 do RITRE)
      ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CESSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO OU EMPREGADO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA OU INDIRETA - AÇÃO JULGADA PROCEDENTE - CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA

      LOCALIZAÇÃO: SESJU-SEÇÃO DE PREPARAÇÃO DE SESSÕES E JULGAMENTOS

      FASE ATUAL: 03/10/2013 11:14-Enviado para SACOM. Autos com SESJU aguardando o início da sessão de julgamento

      Excluir
    3. Rapaz!!! Eu não estou sabendo disso não. Cada uma!!!

      Excluir
  119. Gente mais uma vez a cirurgia da Sra. Leide que é uma servidora concursada, foi adiada, onde esta a saude em Pirapora, já é a segunda vez que isso acontece, de que vale esta suntuosidades que se constroem em pirapora principalmente este hospital, que "dizem" que serve de referencia, se não tem medicos para estar atendendo a população, dizem que o medico não vai estar, pra que contratar medicos se não atendem, será que se ela fosse parente de vereador isso aconteceria? A parente do vereador "Neivaldo", uma tal de Adriana ja foi operado e ja esta em convalecescencia, estão escolhendo somente parentes de vereadores para que sejam atendidos com presteza, isso é um absurdo, a saude de Pirapora que falam que é otima esta uma com desculpa da palavra "UMA MERDA", O secretario e o tal de "pescocinho" ficam as voltas com o presidiario e esquecem Pirapora, meu Deus, acorda Pirapora....

    ResponderExcluir
  120. Dra, Myriam está guardando alguma novidade pra nós? Estamos ansiosos por boas e esperadas notícias. Abraços.

    ResponderExcluir