terça-feira, 3 de setembro de 2013

Heliomar Valle da Silveira – chicana processual no 5º processo de cassação

Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos tiveram seus registros e mandatos cassados em 5 processos eleitorais.

Quatro processos eleitorais foram julgados pelo TRE/MG, que manteve a cassação por unanimidade no processo 122594 (uso de funcionários públicos e órgão público, ludibriando gestantes para fazerem propaganda eleitoral).

Em breve será julgado o processo 357.2013.613.0218:


Novamente, Léo Silveira tem usado chicana processual, com pedidos sucessivos de vistas e suspensão do processo, na tentativa de postergar o julgamento pela Corte do TRE/MG.

A MM. Juíza Eleitoral, na Sentença do processo 357, desconstituiu os mandatos de Léo Silveira e Esmeraldo Santos, deixando-os inelegíveis pelo prazo de 8 anos, por abuso de poder político e econômico.

Houve abuso de poder econômico entrelaçado com o abuso de poder político favorecendo Léo Silveira e Esmeraldo Santos.

Também houve abuso do poder econômico e do poder de autoridade do ex-prefeito presidiário, com abuso da utilização da máquina administrativa do município em favor da eleição de Heliomar Valle da Silveira, que foi Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Pirapora e Diretor Financeiro da Fundação Pública Dr. Moisés Magalhães Freire, com a efetiva utilização do trabalho de servidores públicos municipais e dos bens públicos.


183 comentários:

  1. Leo Silveira foi cassado cinco vezes pela justiça de Pirapora e cassado pelo TRE no processo das grávidas.
    Até quando ele vai continuar interpondo recursos para ter uma boa e longa sobrevida na PMP? Com dinheiro de quem ele está custeando as caras bancas de advogados de Brasília e de BH? Dele não é porque ele não tem.

    ResponderExcluir
  2. - O VEREADOR ILLDEMAR TENTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA. NO ENTANTO, FIGURA COMO RÉU NO PROCESSO DA MÁFIA DO LIXO QUE MANTÉM O EX-PREFEITO PRESO. ESTÁ CONFIADO EM QUE E EM QUEM?

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0518442-66.2013.8.13.0000
    Cartório da 5ª Câmara Criminal - Unidade Raja Gabaglia ATIVO

    Classe: Mandado de Segurança - Cr Processo Siscom: 512.13.5861
    Assunto: Crimes de Responsabilidade < Crimes Previstos na Legislação Extravagante < DIREITO PENAL
    Câmara: 5ª CÂMARA CRIMINAL
    Documento Origem: 0058617-78.2013.8.13.0512 Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 19/07/2013 Data Distribuição: 19/07/2013

    Impetrante(s): WANDERLEY DE CARVALHO ALVES
    Autorid coatora: JD V CR COMARCA PIRAPORA
    Interessado: JOSÉ MARCIO VARGAS LIGUORI e outros

    Última(s) Movimentação(ões):
    Autos incluídos na pauta de julgamento de 17/09/2013
    Julgamento previsto para: 17/09/2013
    Autos devolvidos 23/08/2013 Com "pedido de dia" para julgamento

    Consulta realizada em 03/09/2013 às 18:57:25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ser sonha em ser o candidato a prefeito da situação. Olha a ficha corrida da figura.

      Excluir
    2. Este vereador é uma vergonha!

      Excluir
    3. RUA MARANHÃO04/09/2013, 16:42

      Piraporense,

      a figura não é uma vergonha mas, uma aberração.

      Excluir
    4. O vereador discursou a favor da corrupção, atacou

      de forma violenta o Judiciário sem nenhum

      sentimento de culpa,de vergonha ou de ética. Ele

      mostrou com uma cara de pau a sua essência

      perversa, parasitária. O mais assombroso é que o

      vereador ainda foi parabenizado por seus pares.

      Excluir
  3. Hoje à tarde uma mulher pobre e doente, provavelmente com uma infecção gravíssima, vagava pelo centro da cidade, com uma receita na mão, em busca de um auxílio financeiro. Ela estava com a pulseira verde colocada no hospital da Fundação. Foi consultada, o médico fez a receita timbrada do hospital, com a prescrição de um antibiótico, um antiinflamatório e um antitérmico. E despachou a mulher doente, sem fazer uma medicação no hospital e nem encaminhá-la para uma farmácia do governo estadual, para que ela obtivesse os remédios.
    É um crime o que fizeram com essa cidadã. Apesar de pobre, ela merece RESPEITO. Cadê a excelência propagada desse hospital? Estão acabando com Pirapora. Importaram criminosos de outras cidades para colocar em postos chaves das administrações do presidiário e do cassado e estão matando os piraporenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém poderia tê-la fotografado, postado no facebook, encaminhado essa coitada pro Ministério Público

      Excluir
    2. A situação de quase todos os PSFs é dramática. Faltam medicamentos e médicos.

      Excluir
    3. A saúde em Pirapora para os 14 vereadores está maravilhosa. Para os 14 burrinhos de presépio não existe corrupção em Pirapora. Tudo esta perfeito.

      Excluir
    4. RUA MARANHÃO04/09/2013, 16:43

      NÃO EXISTEM VEREADORES EM PIRAPORA MAS, 14 EMPREGADOS DO PREFEITO CASSADO.

      Excluir
    5. Isto é que é triste. Não existe oposição aqui de fato. É uma vergonha nacional. ô cidadezinha da falcatrua...

      Excluir
    6. Quando vê assim essa mulher doente votou no léo e ainda vai votar de novo no próximo candidato deles. O povo nunca aprende.

      Excluir
  4. Para alguns bandidos de Pirapora, cumprir as leis virou crime hediondo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o discurso de ildemar cordeiro ( denunciado na máfia dos combustíveis) comprova o teu comentário.

      Excluir
  5. Somente um irresponsável ou cretino de carteirinha pode contestar decisões judiciais para apoiar crimes e criminosos . Seja ele um cidadão ou um vereador legitimamente eleito.
    Hoje o vereador, acompanhado de alguns colegas, deram show de cinismo e de irresponsabilidade na Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
  6. Drª Myrian, boa noite! Qual é o prazo para que o prefeito cassado deixe o cargo? Tem um prazo legal?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Marcos Paulo03/09/2013, 20:47

    É impossível a convivência dos homens e mulheres de bem de Pirapora com a quadrilha do mal. Não dá mais para aceitar psicopatas administrando nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você e acho que ja passou da hora da população de Pirapora se mobilizar e ir para as ruas exigir a saída desta corja de bandidos da prefeitura. Fora todos os que nao são servidores concursados...a porta da rua é a serventia da casa. Vamos dar o exemplo para todo o Brasil e mostrar que a população de Pirapora não é conivente com a corrupçao e com o nepotismo que assola a prefeitura.
      ..

      Excluir
  8. Em Pirapora, nos últimos oito anos, é assim: fez o mal, não tem problema.
    Fez o bem, cumpriu-se a lei, cuidado! É perseguição, não pode ser, mesmo tendo roubado, não é criminoso.
    Muita gente de Pirapora perdeu a vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  9. Em Pirapora se escancara uma dramática corrupção de valores. Estamos sendo roubados não apenas no bolso, pela corrupção desenfreada na prefeitura, mas na consciência, no caráter, na dignidade de uma cidade.
    Apesar de tudo, devemos muito à promotora e a juíza de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos organizar e colocar este bando de sanguessugas e ladrões na rua...não podemos assistir passivamente esta desmoralização do município com governantes que servem como antiexemplo de caráter e idoniedade!

      Excluir
    2. O Poder Judiciário e o Ministério Público lutam pela construção contínua da cidadania e da justiça social em Pirapora. Eles lutam contra a força opressora dos corruptos travestidos de políticos bonzinhos... políticos que se julgam acima das Leis, políticos que são destruidores de sonhos.

      Excluir
  10. Ser honesto, por aqui, está fora de moda.
    Hoje, dizer-se cidadaão honesto é atestado de burrice em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos04/09/2013, 09:49

      César ,

      para o warmillom e sua quadrilha a honestidade é um defeito.

      Excluir
  11. Estão esperando um costa larga em Brazilia, todos seus passos estão muito bem registrados, não vemos uma boa conduta que possa abonalo, ......

    ResponderExcluir
  12. DRA. MYRIAM, AGRADEÇO PELAS INFORMAÇÕES! MAS QUE PROCESSOS DEMORADOS HEIM! E ASSIM VAI ENRIQUECENDO AS BANCAS DE ADEVOGADOS DESSES MALFEITORES DO DINHEIRO PÚBLICO E O POVO SOFRENDO NO SERTÃO. ETÁ BRASIL, ACORDA, NÃO É A TOA QUE EUA ANDA VIGIANDO ATÉ A PRESIDENTA E QUE NAS PALAVRAS DELA O BRASIL ESTÁ DEFASADO ERAS NA TECNOLOGIA, UA, MAS NÃO TEM DINHEIRO PARA INVESTIR NA POPULAÇÃO BRASILEIRA NA INTELIGÊNCIA HUMANA BRASILEIRA DO BEM, OS DINHEIROS SÃO DESVIADOS PARA COBRIR CAPRICHOS E LUXO DAQUELES QUE TINHA QUE ZELA E DESENVOLVER O CRESCIMENTO DO PAÍS. NÃO ADIANTA RECLAMAR AGORA, E DE EXTREMA HUMILHAÇÃO AO POVO HONESTO DESTE BRASIL, VER QUE VIROU UM CIRCO DOS HORRORES. MAS TENHAMOS CALMA QUE TUDO TEM SEM TEMPO. MAS A LUTA CONTINUA...E CÉSAR DAI A CESAR O QUE É DE CEZAR! EU HEIM ATESTADO DE BURRICE SER HONESTO! EVOLUÇÃO É PARA AQUELES QUE NÃO TEM PREGUIÇA DE PENSAR E ATRAVESSAR A RUA. VAMOS QUE VAMOS GALERA A TRAVESSIA É ASSIM CHEIA DE PEDRAS, MAS COM PERSPECTIVA DE UM OUTRO OLHAR ABRANGENTE NA EVOLUÇÃO DE CADA UM PARA O TODO! FORA LÉO E COMITIVA!#AVANÇAPIRAPORA!

    ResponderExcluir
  13. Caso Donadon leva Câmara a aprovar PEC do Voto Aberto após 7 anos.A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, por unanimidade (452 votos a favor), uma proposta de emenda à Constituição que acaba com o voto secreto no Poder Legislativo. Datada de 2001, a PEC aguardava a votação em segundo turno no plenário da Câmara desde 2006 e foi colocada em votação em resposta à rejeição da cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). A proposta segue para o Senado e ainda precisa passar por uma comissão e pelo plenário.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/caso-donadon-leva-camara-a-aprovar-pec-do-voto-aberto-apos-7-anos,85cd07b3d36e0410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe me dizer quando esse bandido deixa a prefeitura???????????????

    ResponderExcluir
  15. ildemar cuspiu e escarrou na justiça!!

    ResponderExcluir
  16. Piraporense em Floripa04/09/2013, 07:57

    Em muitas cidades brasileiras haverá manifestações contra a corrupção, no dia sete de setembro. E aí em Pirapora? Vocês irão para as ruas? Já estão se articulando? Neste momento em que o MP e Justiça de nossa cidade combatem fortemente a corrupção, com ex-prefeito preso e o atual prefeito cassado, o que farão meus conterrâneos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraporense em Floripa,
      o que está se falando por aqui é que os comissionados e contratados da Prefeitura de Pirapora, temerosos pela perda dos empregos e das benesses, sairão "uniformizados" e gritando palavras de ordem: "fica, Léo!", no desfile cívico de sete de setembro.
      Será que o prefeito cassado ainda não tomou juízo para ver que não se pode incentivar a afronta ao MP e a Justiça locais e nem o achincalhe aos desembargadores do TJ? Ele quer pôr fogo na cidade, depois que foi cassado?
      Será que ele não se lembra de que no dia primeiro de junho do ano passado, depois de vir a nefasta decisão do TJ, liberando os shows do centenário, ele e o presidiário da Nelson Hungria fizeram uma passeata para comemorar a "vitória da corrupção e do superfaturamento", e em todas as esquinas, os dois paravam para falar as maiores imoralidades contra a promotora e a juíza de Pirapora?
      Será que ele não se lembra dos palavrões e da violência incentivada contra as autoridades, faladas quando eles arrancaram o lacre do palco interditado?
      Será que ele se esqueceu quando eles mesmos mandaram seus bate-paus, para a porta do forum, a fim de arrebentar a juíza, que teve de sair escoltada pela PM? Sem falar na petição on line feita dentro da Prefeitura para apoiar Warmillon e a corrupção, somente assinada por 57 puxa-sacos.
      Prefeito cassado, você precisa ter juízo, não pode incentivar confrontos populares e muito menos desrespeito às autoridades constituídas. Isto é crime!

      Excluir
    2. É gente tá na hora da gente botar o bloco na rua e mostrar nossa indignação com esta corja de corruptos que esta instalada na Prefeitura e exigir a saída do prefeito e de seus nomeados...é só assim pressionando que a justiça é feita neste país
      ..

      Excluir
    3. Vamos pra rua galera exigir a saída do cassado e seus seguidores larápios

      Excluir
    4. Eu vou começar a articular a rurma jovem....alguém convoca oa demais...fora prefeito corruptos e assessores da roubalheura

      Excluir
    5. Não podemos ficar passivos assistindo esta indecência, vamos exigir a saída sa corja da prefeitura, vamos balançar os galhos para cairem os assessores da mamata!

      Excluir
    6. Vamos acabar com o nepotismo, fulana adevogasa sem OAB só stá la no gabinete por ser parente, pois é incompetente e desonesta, fora outros tantos que conhecemos. Vamos começar a limpa pelo gabinete do cassado!!!!!!

      Excluir
    7. Os comissionados ficariam ótimos usando unifirmes de presidiário, isto sim!!!! Parece até piada de mau gosto eles se mobilizarem pra pedir pro Leo sujeira ficar. Concordo com o Anônimo que sujere que a limpa comece pelo gabinete. Tem que passar o rodo e mandar esta turma arrumar outra têta para mamar, pois esta vai fechar com certeza.Vamo pra rua povo honesto de Pirapora!

      Excluir
    8. É mesmo, ela tem cara de boa moça, mas é só a cara. O que precisa ser feito é a limpa destes comissionados junto com o Prefeito cassado. Até rimou!

      Excluir
    9. Concordo que deve haver uma articulação para que a população saia às ruas exigindo honestidade e idoniedade de agora em diante na Prefeitura. Não podemos nos acorvardar frente a tanta corrupção.

      Excluir
    10. Concordo não podemos nos acovardar diante de tanta demagogia e corrupção. Eles estão achando que nós somos bobos e estão tentando nos tapear. Agora acho que depois dessa cassação não há mais ambiente, nem clima para o prefeito pensar em continuar na Prefeitura. Criou-se assim, uma situação muito frágil e delicada de governo. Não se sustenta com certeza. É melhor sair logo enquanto é tempo.

      Excluir
    11. Concordo que deve haver uma articulação para que a população saia às ruas exigindo honestidade e idoniedade de agora em diante na Prefeitura. Não podemos nos acorvardar frente a tanta corrupção.

      Excluir
    12. Afrontar a Justiça... bem... dá no que deu! Será que esse povinho não vai aprender nunca! Tomara que fiquem bastante empolgados. Se o intocável está vendo o sol nascer quadrado, imagina os subalternos. Aí sim, vão fazer companhia para o cassadão na Nelson Hungria. kkkkkkk

      Excluir
  17. Diego Ribas Carvalho no Facebook

    NÃO PODEMOS ESQUECER!!!!!!

    CALÇADÃO DA AVENIDA SÃO FRANCISCO

    CONTRATO CELEBRADO NO GOVERNO WARMILLOM BRAGA : 12 04 2011

    VALOR DA VERBA FEDERAL: R$ 169.124,96

    DATA DO INÍCIO E TÉRMINO DA OBRA: 13/04/2011 à 31/12/2011

    A OBRA NÃO FOI REALIZADA E A VERBA FEDERAL SUMIU!!!!!!!

    Diego,
    quando o prefeito cassado tomou dois empréstimos no valor de TREZE MILHÕES, mesmo com a Prefeitura de Pirapora recebendo doze milhões de reais MENSAIS, prometeu fazer o calçamento da Av. São Francisco e terminar as obras do ex-prefeito preso, cujas verbas vieram, sumiram e ficaram inacabadas ou nem começaram. Ou seja, o piraporense pagará duas vezes pelas mesmas obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que eu chamo de roubar dobrado.

      Excluir
    2. O Léo cassado pensa que o piraporenses é otário.

      Excluir
    3. Anônimo 04/09/13 17:55, concordo que mais de 14 mil piraporenses não são otários, no entanto, uma maioria mostra-se conivente com tudo o que temos passado. Afinal, graças a essa maioria a cidade está totalmente entregue. Não duvido nada, caso haja outra eleição, que o resultado desastroso se repita. Anote aí o que estou dizendo... Infelizmente.
      Acredite se quiser, mas tem gente esclarecida espumando de ódio com as decisões da Justiça. PODE!!!

      Excluir
  18. Joyce Moura no Facebook

    Primeiramente boa noite a todos! Meu nome é Joyce e estudo na FUNAM desde do dia 06 de maio de 2013 pq passei na prova do PEP ( Programa de Educação Profissional) q são oferecidos pelo goveno e teve no começo desse ano, kero informar e assim pedir esclarecimentos pq os professores q nos dão aula estão a meses sem receber, os professores mesmo sem receber estão nos dando aula por respeito aos alunos, todos os alunos pediram esclarecimentos a direção da escola e eles nos falam q é pq o governo não está repassando a verba para os cursos PEP. Todos nós alunos estamos sendo prejudicados pq tem professores q estão pedindo demissão pela falta de salario e tbm pq o curso já foi suspenso uma vez e logo depois retornou as aulas normais. Busco por esclarecimentos em nome de todos os alunos e professores, pois fizemos a prova dos cursos PEP q são oferecidos pelo governo e não temos tido um bom retorno. Obg pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o daltin provavelmente será o candidato a prefeito da situação. Esse problema do desvio de dinheiro da Funam pode acabar com a pretensão do enrolado candidato.

      Excluir
    2. Professor Indignado04/09/2013, 17:31

      Joyce,
      na entrevista que o diretor dará no programa da FM, com certeza, transferirá a culpa da má gestão e da situação catastrófica que está a escola para a falta de repasses do governo federal e inventará milhões de desculpas na tentativa de tirar a responsabilidade de suas mãos e de sua equipe.
      O certo mesmo é que a FUNAM, uma escola tradicional de Pirapora, passa por momentos dificílimos, com seus professores penalizados e seus alunos prejudicados.
      Para muitos, não há mais solução.

      Excluir
    3. os níveis dos possíveis candidatos da situação é de deixar todos os cabelos do corpo arrepiados.
      Daltin e o Ildemar. kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Duas porquera!

      Excluir
    5. A TURMA DO WARMILHÕES PRESO E DO L 40 CASSADÃO ADORAM DAR DESCULPAS E FAZER PROPAGANDA POLITICA.

      Excluir
    6. Comerciante Piraporense05/09/2013, 08:03

      Me lembrei ontem do show de prêmios, realizado no ano passado pela FUNAM, muito prestigiado pela comunidade, que deve ter dado um bom lucro, cuja renda foi prometida para a instalação da faculdade de Direito. Vendi muitas cartelas para ajudar a escola. Como a faculdade não veio, para quais cursos foram canalizados os lucros desse evento?

      Excluir
  19. DIZEM QUE QUANTO MAIOR A ALTURA O TOMBO. ESTE SENHOR QUE FOI CASSADO DEVIA TER PELO AO MENOS UM POUCO DE HUMILDADE E SAIR LOGO DESSA PREFEITURA, SERÁ QUE ELE AINDA NÃO PERCEBEU QUE O POVO NÃO QUE ELE MAIS COM SUA TCHURMA, QUE NÃO ADIANTA ELES FICAREM ENROLANDO UMA SITUAÇÃO QUE ELES SABEM QUE NÃO IRÃO PERMANECER, ESSES VEREADORES DEVERIAM TOMAR UMA ATITUDE URGENTE PORQUE QUANDO ISSO FOR MOSTRADO PARA TODO BRASIL, QUERO VER ONDE ELES IRÃO ENFIAR A CARA DE VERGONHA, DEPOIS AINDA DIRÃO É A OPOSIÇÃO. SANTA PACIÊNCIA PARA ESTE PENSAMENTO LIMITADO. GENTE A BALANÇA VEM AÍ E A MÁXIMA É ESSA " COLHE-SE O QUE ESCOLHE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito cassado fantoche estava em BH depois viajou para Brasília.

      Os advogados do fantoche cassado irão interpor dois recursos contra as duas decisões do TRE ( cassação do fantoche e absolvição do Indalecio).

      A corja do presidiário WFB e do prefeito marionete cassado estão assombrados, desesperados com a absolvição dos admiráveis e honestos filhos de Pirapora INDALÉCIO GARCIA E EGNALDINHO.

      Excluir
    2. Ô dó! nunca que Indalécio e Eguinaldinho, homens de ficha limpinha, branquinha, sem nenhuma mácula, serão condenados por qualquer irregularidade, até isso pesa na hora de julgar os atos deles, não há nada que os impeça, estão limpos, estão elegíveis, são honestos e honrados, JÁ DO LADO DE LÁ... só sujeira, arrogância, armadilhas, golpes sujos, roubalheira, interesses excusos.

      Excluir
  20. Muito complicado mesmo, primeiro, nossa cidade foi invadida por uma orda de ladroes, picaretas, salafrarios competentíssimos da maior grandeza... agora está prestes a cair nas mãos de imcompetentes de carteirinha, gente que não sabe nem fazer um 0 com um copo, imagina administrar uma cidade...Jesus, salve está cidade, porque não vejo saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito e seus assesores nomeados são um bando de corruptos querendo levar vantagem às custas do sofrimento da população humilde
      Temos que exigir a saída rápida do prefeito e seu bando....todos do gabinete no olho da rua e desmascarados....

      Excluir
  21. Professora Municipal04/09/2013, 15:04

    O prefeito cassado está manipulando a massa dos comissionados e dos contratados; quer manobrá-los para avacalhar com o desfile da Independência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo estes comissionados sãos dignos de dó tal é a limitação intelectual das criaturas. Nao faltava mais nada, agora se prestarem a este ridículo só pra poder permanecer ganhando sem suar a camisa. Bando de incompetentes. Fora comissionados

      Excluir
    2. Vamos jogar ovos no desfile dos caras de pau dos comissionados. Se é para esculhambar tamos ai!

      Excluir
    3. EU NEM VOU PERDER O MEU TEMPO EM VER O DESFILE.

      Excluir
  22. RUA MARANHÃO04/09/2013, 16:40

    RUI SANTOS,

    CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE O PREFEITO CASSADO, SEUS EMPREGADOS VEREADORES E OS BOIS DE PIRANHA COMISSIONADOS E CONTRATADOS ESTÃO BRINCANDO COM A JUSTIÇA. PELO VISTO, SEGUEM AS AÇÕES DO CHEFE CRIMINOSO PRESO WARMILLOM FONSECA BRAGA. FICO SEM PALAVRAS DIANTE DE TAMANHO ATO DE MÁ FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo

      Excluir
    2. É eles estão se achando mais realistas que o rei!

      Excluir
    3. REALMENTE, NÃO SEI O QUE PASSA NA CABEÇA DESSA GENTE.

      Excluir
    4. Chamo isso de desejo de preservação imoral e ilegal de mandato.

      Excluir
  23. TEMOS QUE ABRIR A CAIXA PRETA DA FUNAM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR.

      Excluir
    2. se abrir, vai feder!

      Excluir
    3. Cuidado, a Fundação é peixe-grande, segura seu pescoço!

      Excluir
  24. Capitão Fabiano - Pirapora04/09/2013, 19:00

    O PRESIDIÁRIO SOFRE NOVA DERROTA DO SER NOVAMENTE DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM MG, POR CRIME DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.

    NOTÍCIA VEICULADA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA FEIRA (04 DE SETEMBRO DE 2013), NO "JORNAL HOJE EM DIA", PÁGINA 05 - POLÍTICA.

    3/9/2013
    Warmillon Fonseca Braga é acusado de desvio de verbas federais da Saúde. Ele já responde a outras ações penais e de improbidade administrativa
    O Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG) denunciou Warmillon Fonseca Braga, ex-prefeito de Lagoa dos Patos, município do Norte de Minas Gerais situado a 406 km de Belo Horizonte, pelo crime de desvio de dinheiro público, cuja pena prevista pelo Decreto-lei 201/67 é de dois a 12 anos de prisão.

    Segundo a denúncia, Warmillon Braga, durante seu mandato de prefeito do Município de Lagoa dos Patos, teria desviado cerca de R$ 100 mil de verbas públicas federais destinadas à promoção de ações de saúde em benefício da população carente.

    Os fatos tiveram origem em um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a realização de melhorias sanitárias domiciliares, entre elas, a construção de 121 banheiros.

    No decorrer das investigações, apurou-se que o ex-prefeito dispensou indevidamente o processo licitatório e contratou diretamente uma empresa de fachada, sem sede física, maquinário, depósito de materiais ou empregados. O sócio majoritário da empresa, Cláudio Soares Silva, também denunciado pelo MPF/MG, encontra-se foragido.

    No último dia 26 de julho, a Justiça Federal em Montes Claros condenou Warmillon Fonseca por improbidade administrativa em razão dos mesmos fatos (ACP nº 1410-41.2009.4.01.3807). Na sentença, o magistrado chamou a atenção para todas as irregularidades, em especial para o fato de o ex-prefeito ter pago despesas não autorizadas por lei, já que teria emitido os cheques em favor da empresa antes mesmo do início das obras.

    Para o juiz, “ao contratar, sem licitação, com empresa inidônea e de fachada, o réu, na qualidade de Prefeito Municipal, aplicou verba pública de forma irregular e concorreu para que terceiros – a empresa e seu sócio majoritário – incorporassem essa verba pública, indevidamente, em seu patrimônio particular”.

    O MPF/MG explica que o mau uso de verbas públicas pode ter repercussões no âmbito cível e criminal. A sentença condenatória por improbidade tem o condão de formar prova no processo penal.

    O ex-prefeito, que se encontra preso na cadeia pública de Montes Claros/MG desde o dia 2 de julho deste ano, responde a outras ações penais e de improbidade perante a Justiça Federal. Warmillon Fonseca é um dos três ex-prefeitos mineiros presos durante a Operação Violência Invisível, que investigou o desvio de mais de 70 milhões de reais dos cofres públicos em municípios de diversas regiões do país.


    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal em Minas Gerais
    Tel.: (31) 2123.9008
    No twitter: mpf_mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA COLHENDO O QUE PLANTOU.

      Excluir
    2. O Warmillon Fonseca Braga é a sínteses do Brasil corrupto, injusto, sujo ,parasitário.

      Excluir
  25. BOA NOITE PESSOAL, CADE OS PIRAPORENSES PQ NÃO SAIMOS AS RUAS NO DIA DO DESFILE DE 07 DE SETEMBRO, TAI UMA SUGESTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE! PESSOAS, NO DIA 7 IR COM CORES DA BANDEIRA OK! NADA DE PARTIDOS, PRETO, VERMELHO.., CORES POSITIVAS, FAIXAS, CARTAZES, FLORES, GRITOS DE ORDEM E PROGRESSO, CARAS PINTADAS, BALÕES, MOSTRAR NOSSA UNIÃO EM QUALQUER LUGAR QUE ESTIVERMOS NO MUNDO! UNIÃO FAZ A FORÇA!#AVANÇAPIRAPORABRAISIL

      Excluir
  26. GALERA DO BEM! HOJE JÁ VI PESSOAS DA PMP, USANDO BLUSA VERMELHA COMO NA CAMPANHA ELEITORAL DELES, E COM A NOTÍCIA QUE CIRCULA NA CIDADE QUE ELES FARÃO APOIO PARA O PREFEITO CASSADO NO DIA 07 DE SETEMBRO, ASSIM TAMBÉM COMO NAS MANIFESTAÇÕES QUE TEVE AQUI E ELE APOIOU E DEPOIS SAIU NA TV COM O PESSOAL DO SKATE, DIZENDO QUE DAVA APOIO.., ASSIM TAMBÉM QUANDO O EX PREFEITO PRESIDIÁRIO FOI PRESO ELES ENTREVISTARAM ALGUMAS PESSOAS NA PORTA PMP E DISSERAM QUE ERA UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO NO PAÍS, O NEGÓCIO É O SEGUINTE ELES IRÃO SE MISTURAR AS PESSOAS QUE QUEREM MUDANÇAS, E DIRÃO NA TV FIO QUE É APOIO AO CASSADO E CONTRA CORRUPÇÃO DO PAÍS, OU VCS ACREDITAM QUE ELES IRÃO VEICULAR A INSATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO, NEVER! CAIAM NA REAL, GARANTO QUE TEM GENTE AQUI CHAMANDO PARA IR PARA RUA QUE É DESSA ARTICULAÇÃO DELES MAIS QUE NOTÓRIA, A FAIXA DE REPUDIO A ELES JÁ ACONTECEU NO CENTENÁRIO COM DUAS PESSOAS APENAS E HOUVE MUITO MAIS REPERCUSSÃO SE TIVESSE SIDO COMBINADO POR VÁRIAS PESSOAS! SE É PARA FAZER MANIFESTAÇÃO VAMOS FAZER DE OUTRA FORMA,~ELES VÃO APRONTAR ESTÃO DESESPERADOS IRÃO SE INFILTRAR PARA FAZER LAMBANÇA, COM ESTE POVO, GENTE, TEM QUE SE TUDO EM OFF, SEM DAR TEMPO PARA ELES PENSAREM, ESTE GRUPO É UM GRUPO ORGANIZADO MAFIOSO E PENSA SÓ EM DINHEIRO, LEMBREM-SE DISSO. CONTINUEMOS A LUTA, É PREFERÍVEL IR A BRASILIA MANISFESTAR DO QUE AQUI, LÁ PELO AO MENOS TERÁ ALGUMA MÍDIA IMPARCIAL AQUI NÃO TUDO DELES É ARMADO PARA QUE MOSTREM NA TV E RÁDIO A MANIPULAÇÃO DELES. E TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESTÃO AQUI SÃO INTELIGENTES E SABEM QUE A HORA DA MANIFESTAÇÃO DO BEM VAI CHEGAR, DEIXA ELES LÁ NO 7 DE SETEMBRO DELES APARECEREM NA TV E RÁDIO DELES, FAZER APOLOGIA AO CRIME DELES. AQUI AGENTE QUESTIONA O QUE ACONTECE NA CIDADE E PAÍS DE FORMA DE LIVRE EXPRESSAR E PENSAR, APOLOGIA AO CRIME É CRIME. PORTANTO QUANDO FOR A HORA DE MANIFESTARMOS DE FORMA LIVRE SEMPRE IRÁ ACONTECER SEM APOLOGIA A VANDALISMOS OU DESRESPEITO A AUTORIDADES JUDICIAIS QUE VEM MOSTRANDO JUSTA NESSA CIDADE MESMO MOROSA ESTÁ AVANÇANDO!#AVANAÇAPIRAPORA#AVANÇABRASIL. MAS CADA UM SABE O QUE FAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

      O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

      EU JÁ NASCI COM DEFEITO
      E MINHA MÃE ENGANEI,
      MAMAVA MAIS QUE PODIA
      E VOMITAVA DE VEZ
      CHORAVA FINGINDO AGONIA
      SO PRA ENGANAR VOCÊS

      QUANDO COMPLETEI DEZ ANOS
      FUI PRA ESCOLA ESTUDAR
      MAIS SÓ APRENDI TRES COISAS
      OLHAR, COLAR E ROUBAR
      E JÁ NA MAIORIDADE
      NA POLÍTICA FUI ENTRAR

      QUANDO VIA OS CANDIDATOS
      LOGO APRENDI A LIÇÃO
      MENTIR E FAZER PROMESSA
      DAR PROPINA E ENGANAÇÃO
      E LOGO RECEBI DIPLOMA
      DE CORRUPTO E DE LADRÃO

      DEPOIS QUE FUI DIPLOMADO
      E JÁ COM MUITA EXPERIÊNCIA
      COMPREI VOTOS E FIZ PROMESSAS
      DEI CALOTE NA DESCRENÇA
      E PARA ME ELEGER PREFEITO
      JUREI A MINHA INOCÊNCIA

      PARA ENGANAR O POVO
      FUI NA IGREJA REZAR
      FUI EM TERREIRO DE MACUMBA
      PEDIR PARA IEMANJÁ
      FUI ORAR MAIS EVANGÉLICOS
      PARA AS ELEIÇÕES GANHAR

      DEI ENTREVISTA NO RÁDIO
      EM JORNAL E TELEVISÃO
      BOTEI DEFEITO NO HONESTO
      E NÃO ME ARREPENDO NÃO
      FIZ PALESTRA E EMPREITADA
      PRA GANHAR A ELEIÇÃO (...)

      Excluir
    2. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

      O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

      (,,,)

      ENGANEI O POVO TODO
      E NAS URNAS FUI CAMPEÃO
      DORMI COM GAY E TARADO
      MANDEI DAR PISA EM LADRÃO
      MAIS DE TODA AS CONSTRUTORA
      GANHEI MAIS DE UM MILHÃO

      ROUBEI MERENDA E MADEIRA
      CARRO PIPA E TRATOR
      FALSIFIQUEI OS DOCUMENTOS
      E ENGANEI O DOUTOR
      E FUI JULGADO INOCENTE
      POIS DINHEIRO TEM VALOR

      QUEM QUIZER ME CONHECER
      É NA INTERNET ENTRAR
      E ACESSAR O TCU
      QUE VOCÊS VÃO SE ASSOMBRAR
      COM O DINHEIRO ROUBADO
      É O QUE POSSO CONTAR

      NÃO GOSTO DE PROMOTOR
      NEM DE TRIBUNAL DE CONTAS
      OFICIAL DE JUSTIÇA
      ME PROCURA E NÃO ME ENCONTRA
      GOSTO É DE CONTADOR
      POIS SEMPRE ME AJUDOU
      A FECHAR TODAS AS CONTAS (...)

      Excluir
    3. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

      O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

      (,,,)

      PARA DESVIAR DINHEIRO
      EU COMPRO É NOTA FRIA
      E AS EMPRESAS FANTASMA
      CRIO UMA TODA DIA
      ENTREGO AO CONTADOR
      ELE É ARRUMADOR
      FAÇO TODA ESTRIPULIA

      COMISSÃO DE LICITAÇÃO
      EU ESCOLHO ANALFABETO
      TUDO QUE TÊM QUE FAZER
      JÁ TA PRONTO SOU ESPERTO
      ASSINAM SEM NADA SABER
      SÃO PAGOS PRA OBEDECER
      ELES ACHAM QUE É CORRETO

      ANTES DA LICITAÇÃO
      EU JÁ SEI QUEM VAI GANHAR
      DOU PROPINA AO PERDEDOR
      FAÇO TUDO SE AJEITAR
      RECEBO TUDO EM DINHEIRO
      ESCONDO NO TRAVESSEIRO
      PRA NIMGUEM DESCONFIAR

      NO PREGÃO TEM CALA BOCA
      TEM MUTRETA E ARRUMADO
      O GANHADOR DO CERTAME
      SEMPRE ME DÁ UNS TROCADOS
      NUNCA DIGO QUANTO GANHO
      PRA MIM SÃO TODOS ESTRANHOS
      EU NUNCA OUVI NEM FALAR (...)

      Excluir
    4. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

      O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

      (...)

      QUANDO ESTOU MUITO APERTADO
      INVENTO UMA EMERGENCIA
      ESTADO DE CALAMIDADE
      É A MINHA PREFERENCIA
      NUNCA ME APERREIO NÃO
      É DINHEIRO DE MONTÃO .
      EU NÃO TENHO CONSCIENCIA

      EU GOSTO DE FAZER FESTAS
      E DE ALEGRAR O POVÃO
      E É CONTRATANDO BANDAS
      QUE EU GANHO UM DINHEIRÃO
      SE A BANDA NÃO CONCORDAR
      EU NÃO QUERO CONTRATAR
      POIS EU NÃO SOU BESTA NÃO

      O DINHEIRO É DIVIDIDO
      PRO EMPRESARIO E PRA MIM
      METADE FICA COM ELE
      O ACERTO É SEMPRE ASSIM
      SE A BANDA NÃO CONCORDAR
      NA FESTA NÃO VAI TOCAR
      CONTRATO OUTRA MAIS RUIM

      CONTRATO DE INFORMATICA
      DISPENSA LICITAÇÃO
      É SERVIÇO ESPECIALIZADO
      DA DINHEIRO DE MONTÃO
      DOU PROPINA AO EMPRESARIO
      CALO A BOCA DO OTARIO
      E FICO RICO IRMÃO (...)

      Excluir
    5. Malandro é o gato05/09/2013, 01:59

      Eu eu vou gritar no alto da arquibancada num baita microfone ligado ao potente amplificador do meu carro velho. LÁ VEEEEEEEEMMMMMM OS VERMELHOS ENTRANDO NA AVENIDA.... OLHA O BLOCO DOS EXONERAAAAAADOS AÍ GENTEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

      Excluir
    6. mansur é do bem.

      Excluir
    7. Bem oportunista!!

      Excluir
  27. NEWS : TRE mantém cassação de prefeito do interior do RS e determina nova eleição. Em decisão unânime na sessão desta terça-feira, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) manteve sentença da primeira instância que determinou a cassação dos diplomas do prefeito de Maximiliano de Almeida, Avilson Lazzarin, e do vice-prefeito, Luimar José Macanan, preservando também uma multa de R$ 30 mil para cada um.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/tre-mantem-cassacao-de-prefeito-do-interior-do-rs-e-determina-nova-eleicao,4732394b2bbe0410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  28. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

    O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

    (...)

    SE ALGUEM FILMA A PROPINA
    E SAI NA TELEVISÃO
    EU PEÇO PERDÃO AO POVO
    E DIGO QUE É TRAIÇÃO
    DIGO QUE A FILMAGEM FOI MONTADA
    E QUE ESTAVA NO JAPÃO

    NEGO TODA ACUSAÇÃO
    QUE A IMPRENSA ALEGA
    DIGO QUE É PERESEGUIÇÃO
    QUE E SO O URSO IBERNA
    E QUEM NÃO ACREDITAR
    MANDO TUDO COMER MERDA

    SE O FISCO ME PEGAR
    LAVO O DINHEIRO NO JOGO
    DIGO QUE FUI PREMIADO
    E QUE O BILHETE PEGOU FOGO
    APOSTEI NA MEGA SENA
    E GANHEI NAS TRES DEZENAS
    SOU SORTUDO E MILAGROSO.

    PARA ME LIVRAR DA JUSTIÇA
    USO DE SIMULAÇÃO
    DIGO QUE FUI ENGANADO
    POR COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    SE O JUIZ NÃO ACREDITAR
    E O PROMOTOR ENGANAR
    RECORRO DA DECISÃO

    PRA APROVAR MINHAS CONTAS
    DOU PROPINA A VEREADOR
    E QUANDO ALGUM NÃO ACEITA
    PASSA A SER MEU CONTENDOR
    USO DA PERSEGUIÇÃO
    DIGO A TODOS QUE É LADRÃO
    BURRO, CRAPULA E PREGUIÇOSO (...)

    ResponderExcluir
  29. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

    O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

    (...)

    SE CRIAREM CPI
    PRA APURAR O QUE ROUBEI
    EU TENHO A MAIORIA
    E VOU MOSTRAR PRA VOCÊS
    BOTO A PIZZA NO FORNO
    E QUEM DUVIDAR É UM CORNO
    NÃO VOU NUNCA PRO XADREZ

    O RELATOR EU JÁ TENHO
    E SO FAZ O QUE EU MANDAR
    O SECRETARIO É UM BURRO
    VAI DAR COICE PRA DANAR
    MAIS EU AMANSO O DANADO
    ENFIO-LHE O DEDO NO RABO
    QUE É PRA ELE SE ACALMAR

    NO RELATORIO FINAL
    ELES VÃO ME INOCENTAR
    POIS DO DINHEIRO ROUBADO
    QUEREM UM PARTE LEVAR
    AJUDO OS COMPANHEIROS
    DISTRIBUINDO DINHEIRO
    QUE É PRA TURMA SE ALEGRÁ

    TUDO QUE EU TENHO NA VIDA
    ARRANJEI COM MUITO ESFORÇO
    POIS EM TODA PREFEITURA
    TEM UM COFRE E UM CALABOUÇO
    E O DINHEIRO SO PRESTA
    PARA MIM BOTAR NO BOLSO.

    SOU ESPERTO E EGOÍSTA
    O PODER SO ME FASCINA
    NOS COFRES DA PREFEITURA
    GOSTO DE FAZER FAXINA
    CONSTRUTORA E CONTRATADA
    VÃO TER QUE ME DAR PROPINA (...)

    ResponderExcluir
  30. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

    O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

    (...)

    GANHEI MUITO DINHEIRO
    COM EMENDAS DE DEPUTADO
    O DINHEIRO DE BRASILIA
    MUITO ME TEM AJUDADO
    COMPREI PREDIOS NA CIDADE
    E DEZ FAZENDAS DE GADO
    EU HOJE SOU FAZENDEIRO

    NÃO TENHO NADA EM MEU NOME
    EU GOSTO É DE LARANJAL
    QUEM ME PROCURA EM CASA
    EU CORRO PARA O QUINTAL
    SE DESCOBRIREM O LARANJA
    EU MUDO PRO CAFEZAL

    EU SOU MUITO EDUCADO
    FALO BAIXO E SOU TRETEIRO
    NA VERDADE EU GOSTO MESMO
    E DE GANHAR MUITO DINHEIRO
    JÁ NÃO TENHO SENTIMENTOS
    TENHO ALMA DE JUMENTO
    SOU JOGADOR TRAPACEIRO

    RESPONDO A MUITOS PROCESSOS
    MAS NUNCA FUI PRA CADEIA
    O DINHEIRO COMPRA TUDO
    E SE AS COISAS FICAM FEIAS
    EU PEGO UM AVIÃO
    E FUJO PRO MARANHÃO
    QUE LÁ NÃO TEM MAIS CADEIA (...)

    ResponderExcluir
  31. - Irei publicar apenas uns versos de um Cordel que muito se assemelha à triste situação de Pirapora. Se bem que corrupção se transformou em patrimônio nacional.

    O POLÍTICO CORRUPTO - De Pedro Pinto Advogado

    (...)

    VOCE FOI QUEM ME CRIOU
    E NÃO ME SINTO CULPADO
    VOCE VENDEU SUA ALMA
    SEU FUTURO E SEU PASSADO
    VOCÊ QUE ME FEZ ASSIM
    VOCE SE VENDEU PRA MIM
    NÃO TENHO NENHUM PECADO

    EU SEI QUE QUANDO EU MORRER
    LEVO TUDO NUM CADERNO
    VOU FAZER MINHA DEFESA
    DE GRAVATA E DE TERNO
    SEI QUE VOU TER O PERDÃO
    MAIS VOCE AMIGO NÃO....
    VAI DIRETO PRO INFERNO

    VOCE AMIGO ELEITOR
    FOI A MINHA SALVAÇÃO
    E EU FUI PARA VOCÊ
    MARTIRIO E MALDIÇÃO
    GANHEI FOI MUITO DINHEIRO
    E VOCÊ HOJE É O PRIMEIRO
    ENGANADOR DA NAÇÃO

    PARA SALVAR O BRASIL
    É PRECISO ATENÇÃO
    NÃO VOTE NESSES CORRUPTOS
    DEFENDA NOSSA NAÇÃO
    VOTE EM QUE É DIREITO
    NÃO ME ELEJA MAIS NÃO

    PARA TERMINAR A PROSA
    QUERO TE AGRADECER
    TE DISSE TODA VERDADE
    TU NÃO PODES ESQUECER
    EU ESTOU SEMPRE POR PERTO
    CUIDADO QUE SOU ESPERTO
    ESTOU SEMPRE ATRAS DE VOCÊ.

    - Qualquer semelhança será apenas uma coincidência. Ou não?

    ResponderExcluir
  32. SO DEUS SABE O QUE PODE ACONTECER NESTE 7 DE SETEMBRO... SE A CORRUPÇAO E A CORGA DESTES MALANDROS BANDIDOS SANGUE SUGAS DE PREFEITURAS ESTIVEREM LA GRITANDO PEDINDO POR ELES. , HAVERA PELO MENOS UNS 50 MEMBROS PREPARADOS VAMOS BATER DE FRENTE E GRITANDO FORA CORRUPÇAO POR QUE AQUI EM PIRAPORA E A NOSSA CASA VAMOS DAR 1 BASTA NESTE 7 DE SETEMBRO 1 GRITO DE MORAL CONTA A CORRUPÇAO E TOLERANCIA ZERO A AQUELES QUE APOIAM OS BANDIDOS, SIM TOLERANCIA ZERO E SIM VIOLENCIA CONTRA ELES EU APOIO E VAMOS V AE SE E A JUSTIÇA OU OS BANDIDOS QUEM MANDA REALMENTE NA NOSSA CIDADE ATENCIOSAMENTE :POVO DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
  33. ATENÇAO COVARDES E SANGUE SUGAS DA PREFEITURA NOSSA CIDADE DE PIRAPORA COMO VCS TBM TEM PESSOAS INTOLERANTES A CORRUPÇAO OU SEJA TOLERANCIA ZERO HAVERA TBM COMO VCS PELOMENOS 50 MENBROS PREPARADOS PARA COMBATER AQUELES QUE GRITAREM PELA CORRUPÇAO NESSE DIA 7 DE SETEMBRO BATEREMOS DE FRENTE E TUAS MASCARAS TBM CAIRAM E SABEREMOS TODOS OS QUE APOIAM A ROUBALHEIRA SUJA EM NOSSA CIDADE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A massa de manobra da quadrilha corrupta age sem nenhum sentimento de vergonha, de responsabilidade. Já assimilaram a cultura corrupta e tradição da espoliação dos bens públicos.

      Excluir
    2. carla valéria06/09/2013, 00:21

      Agora eles colocaram o nome da manifestação contra as decisões do Poder Judiciário de manifestação pela paz. É muita cara de pau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  34. ok vamos sair as ruas de cara pintadas nau vamos deixar estes manifestantes que apoiam a corrupçao cuspirem em nossas rostos e desfilarem na nossa frente !

    ResponderExcluir
  35. EH UMA BOA ...OVOS VAMOS MANDAR OVOS NELES GZZ RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violência não é a resposta certa. Assim, estaremos agindo errado como os corruptos sem caráter. Abraços

      Excluir
    2. NÃO VOU LÁ NEM MORTA. AFF! VER OS COMPONENTES DA QUADRILHA DESFILANDO NO DIA 07 DE SETEMBRO. VOU DORMIR ATÉ MAIS TARDE QUE EU GANHO MAIS. AINDA BEM, QUE SERÁ O ÚLTIMO SETE DE SETEMBRO COM ESSA CORJA DE BANDIDOS E SUA MASSA DE PUXA-SACOS QUE POR UM EMPREGO VENDEM A ALMA AO DIABO.

      Excluir
  36. olha o absurdo gente,TSE concede liminar para prefeito cassado de ninheira mg,o TRE teria cassado o prefeito mês passado,sequer ele foi afastado do cargo,assim aconteceu a mesma coisa,com o prefeito de Porteirinha mg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CASO D PIRAPORA É DIFERENTE. EXISTEM VÁRIOS PROCESSOS, VÁRIOS FATOS E O CONTEXTO TBM INTERFERE.

      Excluir
    2. Bem diferente. E o corrupto mor está guardado a sete chaves no presídio Nelson Hungria em Contagem. Eles se esqueceram disso? Se esqueceram que a máquina foi usada a mando do ex-prefeito que desceu até de helicóptero na Pio XII, carregando um pacote misterioso?

      Excluir
    3. No caso de Pirapora não tem escapatória. A casa caiu definitivamente para a corja do Leo Sujeira!

      Excluir
  37. meu amigo,qualquer ato insano que beneficia o candidato A ou B,é crime eleitoral,não tem justificativa,pau que dá em chico,também serve pra Francisco,não tem meio termo,a verdade é que tanto o TRE ou TSE,tem influência politica no meio,e acaba atrapalhando o brasil de ser passado à limpo.

    ResponderExcluir
  38. Ex- prefeito de Pirapora poderá pegar cadeia de 12 anos afirma site que divulga noticias do ministério publico

    Montes Claros.

    Segundo o Jusbrasil, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Warmillon Fonseca Braga, ex-prefeito de Lagoa dos Patos, município do Norte de Minas Gerais situado a 406 km de Belo Horizonte, pelo crime de desvio de dinheiro público, cuja pena prevista pelo Decreto-lei 201/67 é de dois a 12 anos de prisão.

    Segundo a denúncia, Warmillon Braga, durante seu mandato de prefeito do Município de Lagoa dos Patos, teria desviado cerca de R$ 100.000,00 de verbas públicas federais destinadas à promoção de ações de saúde em benefício da população carente.

    Os fatos tiveram origem em um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para a realização de melhorias sanitárias domiciliares, entre elas, a construção de 121 banheiros.

    No decorrer das investigações, apurou-se que o ex-prefeito dispensou indevidamente o processo licitatório e contratou diretamente uma empresa de fachada, sem sede física, maquinário, depósito de materiais ou empregados. O sócio majoritário da empresa, Cláudio Soares Silva, também denunciado pelo MPF, encontra-se foragido.

    No último dia 26 de julho, a Justiça Federal em Montes Claros condenou Warmillon Fonseca por improbidade administrativa em razão dos mesmos fatos (ACP nº 1410-41.2009.4.01.3807). Na sentença, o magistrado chamou a atenção para todas as irregularidades, em especial para o fato de o ex-prefeito ter pago despesas não autorizadas por lei, já que teria emitido os cheques em favor da empresa antes mesmo do início das obras.

    Para o juiz, “ao contratar, sem licitação, com empresa inidônea e de fachada, o réu, na qualidade de Prefeito Municipal, aplicou verba pública de forma irregular e concorreu para que terceiros – a empresa e seu sócio majoritário – incorporassem essa verba pública, indevidamente, em seu patrimônio particular”.

    O MPF explica que o mau uso de verbas públicas pode ter repercussões no âmbito cível e criminal. A sentença condenatória por improbidade tem o condão de formar prova no processo penal.

    O ex-prefeito, que se encontra preso no presidio Nelson Hungria /MG desde o dia 2 de julho deste ano, responde a outras ações penais e de improbidade perante a Justiça Federal. Warmillon Fonseca é um dos três ex-prefeitos mineiros presos durante a Operação Violência Invisível, que investigou o desvio de mais de 70 milhões de reais dos cofres públicos em municípios de diversas regiões do país.

    ResponderExcluir
  39. Só mesmo em Pirapora, cidade que ainda se encontra refém da bandidagem, uma empresa de festas, denunciada e processada por superfaturamento dos shows do centenário da cidade, num montante de 670 mil reais, usa e abusa do espaço público da orla fluvial, fazendo constantes festas particulares, numa sintonia perfeita com a Prefeitura de Pirapora, embolsando lucros bastante significativos.
    Até quando vamos ter de assistir tantos absurdos como esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carla valéria06/09/2013, 00:19

      Esse Boca só anda dentro da Prefeitura de Pirapora.

      Excluir
    2. Está tentando tapar o sol com a peneira. Quem mandou ter a boca grande?

      Excluir
    3. O pior é que nem é bom procurar saber de onde veio o $$$$ dos shows do Centenário, pois com certeza não foi de nada ético. Este dinheiro deveria ter sido investido em saúde, educação, transporte saneamento, etc....mas grande parte da população de Pirapora é cega, surda e muda e cai na farra, sem pensar que tudo tem um preço e o preço destes shows ainda vai ser cobrado por muito tempo deles mesmos...

      Excluir
  40. Pessoal nesse dia 7 de setembro, todos ja sabem que eles vao fazer manifestacao em prol de Leo... o que vcs nao sabem que numa escola estadual, onde trabalha a especialistas e a superintendente da educacao municipal Respectivamente(Geovanini de Almeida e Maria de Jasna). Com apoio da direcao que toda ela tem cargos ou com familia ou as proprias. Alegaram falta de uniforme para o desfile no entanto o oportunismo dessa funcionarias apos sugestoes de usar outras roupas, elas reforcaram a ideia de que os alunos dizendo o que vcs acham de usar blusa branca? Os outros nao sabendo aceitaram, e o que eles nao sabem, e vao ser usados como fantoches, e o pior sem eles saberem... olhem o desfile do cesec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carla valéria06/09/2013, 00:16

      mudaram o nome da manifestação, para manifestação pela paz. Uma forma de maquiar uma manifestação que visa afrontar a justiça. Assim, são os corruptos e seu bando de comissionados e contratados sem noção.

      Excluir
    2. FOI FEITA UMA LICITAÇÃO GORDA PARA A COMPRA DE UNIFORMES E FANTASIAS PARA O DESFILE DE SETE DE SETEMBRO, ABERTA DIA 29 DE AGOSTO, OU SEJA EM CIMA DA HORA.
      NATURALMENTE, A LICITAÇÃO JÁ FOI GANHA ANTECIPADAMENTE, COMO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS E MEIO.

      Excluir
  41. Josino Santos05/09/2013, 23:02

    Pirapora passa por um momento de grande expectativa: O fato se dá a partir da manutenção de cassação dos mandatos por unanimidade no TRE/MG do ainda prefeito Leo Silveira e seu vice Esmeraldo Pereira.
    Estes deverão ser afastados mediante a publicação do acórdão, sendo então empossado o Presidente da Câmara que governará o município por um período até que seja marcada a data da nova eleição pela Justiça Eleitoral.
    Alguns entusiasmados que ainda os circunda, repudiam de maneira veemente e irresponsável a decisão de 1ª Instância no julgamento tido como procedente, após denúncia ofertada pelo Ministério Público Eleitoral, no qual os denunciados tiveram todos os direitos garantidos, no sentido da defesa e isto não há o que se discutir.
    Muitos se valem de argumentos fúteis e notoriamente levianos numa investidura trôpega e mirabolantes insinuações que beira o deboche. Como pude observar na última semana, a trupe de lunáticos é algo nunca visto por essas bandas. O interessante é que estes mesmos não se escondem, ao contrário, vociferam como mentores da desordem e da provocação, como se honestos fossem e mais legítimos os próprios interesses.
    Acostumados ao dinheiro fácil, já não se aguentam com derrotas seguidas. Não conseguem enxergar o famigerado instinto capitalista que os persegue, que os tornam reféns de um destino incerto, da colheita maldita e do castigo implacável a que muitos ainda não se deram conta. Talvez, por se sentirem vigorosos, noutra possibilidade, a de fantasiarem que são intocáveis pela justiça divina.
    Os conchavos políticos diariamente evidenciados numa conversa entre comissionados, nas linhas de jornais parciais, nas falas de radialistas mercenários e simples “aspones” na tentativa abstrata de preservar o poder à custa do que se imagina possível são os mesmos que inutilmente passam a desconstruir os efeitos legítimos da justiça.
    Também, não há motivos para que uma administração que até agora não mostrou a que veio, mereça uma segunda chance. A cidade está estagnada, mesmo que os endiabrados capitalistas tentem forçosamente criar factoides com o propósito nefasto de manobrar a população, especialmente os menos favorecidos. A iniciativa não somente é eivada do absoluto cinismo, como deixa patente um conhecido projeto de poder. Chega! Ainda tem muita gente boa nas barrancas e milhares que querem o melhor pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carla valéria06/09/2013, 00:18

      Texto brilhante!!!!!! Nota 1000000!!!!

      Excluir
    2. Eu quero o melhor pra nossa cidade!!! Eu quero Pirapora feliz de verdade. Valeu!

      Excluir
    3. Vc foi no cerne da questão. Mudança já!

      Excluir
    4. Primoroso. Parabéns!

      Excluir
    5. Parabéns pela clareza de ideias...Aceitar que estes comissionados, nomeados e o prefeito cassado continuem no poder é pactuar com a corrupção e nos acovardar diante da injustiça que vem assolando Pirapora, sendo que as pessoas mais humildes são as mais prejudicadas, pois grande parte dos recursos desviados pela corja deveria ser destinada a políticas sociais em benefício destes cidadãos. Fica aqui minha indignação por esta turma estar até hoje no poder.

      Excluir
  42. GRANDES MANIFESTAÇÕES ACONTECERÃO EM TODO O BRASIL. É DISSO QUE OS CORRUPTOS TÊM TANTO MEDO. NUNCA NA HISTÓRIA DESTEPAIZ HAVERÁ UM 7 DE SETEMBRO COMO ESTE, SEGUNDO O PRÓPRIO NOTICIÁRIO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  43. Gente vamos ficar de olho, os apaixonados pelo Piteco estão desesperados, irão fazer manifestação todos de branco em apoio ao prefeito cassado, porém, não só uma, mas várias escolas municipais, estão obrigando os alunos a se vestirem de branco, ou seja eles querem povo, público, e os alunos inocentes irão usar branco para transparecer que querem o pitaqueiro de qualquer jeito. Dizem que irão levar no mínimo 15 mil pessoas para uma passeata em apoio ao forasteiro, vai participar os sem terra, e outras pessoas, cargos comissionados, contratados, etc...O lema deles será" não queremos eleição, e sim uma decisão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, sonha alice. Vão aparecer malemá uns gatos pingados chorando pelo pires de leite derramado kkkkkk

      Excluir
    2. SERVIDOR CONCURSADO06/09/2013, 18:01

      OS SECRETÁRIOS E OS ASSESSORES ESTÃO COM AS LISTAS DOS CONCURSADOS E COMISSIONADOS.
      ESTÃO AMEAÇANDO FAZER CHAMADA PARA VER QUEM SÃO OS DESERTORES.
      ENQUANTO ISSO, A DECORAÇÃO DO PALANQUE ESTÁ UM LUXO.
      APROVEITA, PITACO, É A SUA ÚLTIMA VEZ.

      Excluir
  44. 06/09/2013 13:36 - Atualizado em 06/09/2013 13:36 - Hoje Em Dia

    PT investiga denúncia de fraude em eleição interna

    SÃO PAULO - O PT vai investigar denúncias de fraudes em sua eleição interna, marcada para o dia 10 de novembro e que definirá o próximo presidente nacional do partido. A chapa do dirigente nacional Valter Pomar, um dos seis candidatos à presidência, apresentou recursos em que afirma haver suspeitas de que até pessoas mortas foram incluídas na lista de filiados aptos a votar.

    Outra denúncia é a de que grupos de militantes tiveram suas dívidas com o partido pagas por terceiros para poderem participar da eleição. As regras do pleito petista afirmam que só podem votar pessoas filiadas há mais de um ano e que estejam em dia com uma contribuição à sigla, de R$ 10 semestrais.

    O prazo para os pagamentos, que deveriam ser individuais, venceu no dia 30 passado. O número de militantes com a situação regularizada saltou de cerca de 184 mil, no dia 23, para mais de 780 mil, provocando suspeitas de irregularidades. O partido atribui o aumento a uma grande mobilização, com 340 mil pagamentos só no último dia.

    Dois dos recursos da chapa "A Esperança É Vermelha", de Pomar, apontam que nas cidades de Colatina e Cariacica, no Espírito Santo, e em uma cidade do Mato Grosso do Sul, não informada, há indícios de pagamentos em massa para filiados, o que era proibido naquele momento.

    O terceiro recurso apresenta suspeitas de que três pessoas mortas estão na lista de débitos quitados em uma cidade de Minas Gerais, também não divulgada.
    Não foram apresentados nomes de autores nem de beneficiários das supostas irregularidades. A Comissão de Organização Eleitoral, composta por sete integrantes de todas as tendências internas do PT, deve se manifestar sobre os casos na segunda.

    O favorito na eleição petista é o atual presidente, Rui Falcão. Além dele e de Pomar, concorrem ao cargo Paulo Teixeira, Markus Sokol, Renato Simões e Serge Goulart.

    ResponderExcluir
  45. Será muito importante que os secretários municipais, que estão convocando os cidadãos para a manifestação cívica de sete de setembro, lembrem-se que, para que a cidade viva uma paz constante e duradoura, somente é possível com governos honestos, que governem para o povo, que administrem a cidade com as mãos limpas, levando em conta, em primeiro lugar o bem-estar e o desenvolvimento da população.
    Por isto, enquanto tivermos prefeitos condenados, ora por malversação do dinheiro público, ora por corrupção eleitoral, a paz tão sonhada por todos nós estará muito distante.
    Demagogia, pão e circo não constroem, pelo contrário, evidenciam subterfúgios para mascarar a situação dramática vivida pelo povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos lá fotografando um a um dos apaixonados. Deixa estar!

      Excluir
  46. Os pavões misteriosos, com suas plumagens brancas, posando de gente de bem, só querem mesmo é questionar as decisões do Ministério Público e da Justiça, na tentativa de ofender a dignidade e a honra das promotoras, juízas e desembargadores, por terem cassado seu patrão e prendido seu deus. Pagarão muito caro por essa afronta.

    ResponderExcluir
  47. É preciso que a secretária responsável pela convocação dos manifestantes para o dia sete de setembro nunca se esqueça de que a paz social só será possível quando:
    - não houver um cidadão dormindo no chão de um coreto de praça;
    - quando os alunos das creches e escolas municipais não mais tiverem um ovo cozido ou uma salsicha como única refeição;
    - quando as licitações forem corretas e o dinheiro aplicado corretamente;
    - quando todos os cidadãos, que se dirigirem a um psf, ou ao hospital, sejam atendidos com humanidade e com medicamentos;
    - quando nunca mais precisarmos ouvir o brilhante radialista Cláudio Moreno pedir em seu programa alimentos para os famintos, roupas para os nus, material de construção para os que vivem ao relento, remédios para os doentes abandonados;
    - quando os jovens se sentirem protegidos, com uma boa educação e uma real perspectiva de trabalho;
    - quando os usurpadores dos cofres públicos forem banidos da política;
    - quando a manada não precisar ir para as ruas manifestar seu apoio a um político preso e a um político cassado;
    - quando a cidade estiver livre dos malfeitos e dos malfeitores que continuam destruindo Pirapora.
    - quando os pais de famílias não amargarem a dor do desemprego;
    - quando Pirapora for realmente dos piraporenses.

    ResponderExcluir
  48. Vamos sair de PRETO.

    ResponderExcluir
  49. SERVIDOR CONCURSADO06/09/2013, 17:58

    NINGUÉM QUER PROMOVER A PAZ EM PIRAPORA NÃO, MEUS AMIGOS.

    A TROPA DE CHOQUE QUER A MANUTENÇÃO DOS EMPREGOS ARRANJADOS E O DINHEIRO DO POVO CAINDO TODO MÊS EM SUAS CONTAS.

    TUDO É BALELA!
    TUDO PAPO FURADO!

    ResponderExcluir
  50. cade o ministerio publico pra embargar essa festa do boca preta, uma cara que está até o talo envolvido com a justiça, agora aparece fazendo festa particular, ´e brincadeira viu, cadeia nele.

    ResponderExcluir
  51. Que nada, gente!
    Quem vai sair amanhã, no final do desfile de sete de setembro, é a curriola dos favorecidos, comissionados, contratados, fornecedores, que não têm como sobreviver, se não tiverem as benesses dos salários e a prestação de serviços para a Prefeitura.
    Ninguém pensa no desenvolvimento e nem no bem de Pirapora. Muito menos na paz da cidade.
    O que move todos eles é o DINHEIRO. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha gente não vamos dessestimular a adevogada do gabinete na conquista do exame da OAB. Boto fé que com sua saída junto com o Leo Sujeira ela vai te muito tempo para se dedicar aos estudos e daqui a no máximo 20 anos consegue passar na primeira fase. Pena não poderá defender seu chefe, mas paciência né, pois ja vai fazer até demais..

      Excluir
    2. O problema desta gazela não e ter tempo para estudar, é ter tempo para gandaia, pois gosta de tomar todas e cair na farra, estudo só de fachada e a distância de preferência.

      Excluir
  52. maninha e a macumbeira e outras estão fazendo corrente de orações para libertar o w. todo dia se encontram para o terço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff! até de oração vcs falam...

      Excluir
    2. tá achando ruim, anônima das 12:45, então não entra aqui, que não é lugar de puxa-saco de ladrão e sanguessuga do dinheiro público.

      Excluir
  53. Maria Celeste07/09/2013, 15:27

    Um desfile cívico sem brilho, sem entusiasmo, sem o povo na avenida. E um prefeito cassado, que pode ser afastado definitivamente a qualquer instante, fazendo um discurso de campanha política, prometendo grandes obras para a cidade. E ainda teve a cara de pau de criticar quem "arrancou" a calçada da avenida São Francisco, como se nada tivesse com a administração de Warmillon, da qual foi o n° 2, e prometendo o serviço para os próximos meses.
    Fechando o desfile, veio o batalhão dos desesperados e suas famílias, com apitos na boca, pedindo a "paz deles", que se traduz na continuidade de seus empregos e muitos favorecimentos. E foram bastante criticados pelas poucas pessoas que ainda estavam na avenida.
    Um ocaso melancólico de administrações que muito penalizaram a cidade, pois nunca se praticou tanta corrupção como nos últimos oito anos e meio.
    Fim de linha para uma organização criminosa, que precisa ser denunciada, processada, condenada e presa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo não saiu de casa. Deu seu recado. Cansou de administradores corruptos e mentirosos.
      Deixou a avenida para o bloco dos desesperados que gritavam pela manutenção de seus empregos.

      Excluir
    2. Só resta para este povo acostumado com quade 9 anos de corrupção, robalheira e dinheiro fácil chorar na cama que é lugar quente. A justiça tarda mas não falha e agora eles vão descobrir a duras penas que viver por si mesmo, sem contar com nomeações e conchavos dá trabalho mas tbém liberta. Ninguém nos tira o que foi conquistado com dignidade e suor. O que vem fácil se vai do mesmo jeito...O que de fato conquistamos sem passar por cima de ninguem nem prejudicando ninguem, será sempre nosso. Que fique a lição pois para os nomeados, comissionados e cassado a casa definitivamente caiu.
      .

      Excluir
    3. Êta povinho mais besta, precisa tomar simancol para entender que a população de Pirapora não se sente mais representada por eles e deles só quer distancia. Xô Leo Sujeira e a trupe da roubalheira (comissionados, nomeados e afins)

      Excluir
    4. No seu comentário ainda faltou: e todo o dinheiro desviado devolvido ao povo de Pirapora, que é a quem pertence de fato. Queremos todo nosso dinhero de volta empregado em obras na cidade e em serviços para nos atender.

      Excluir
    5. Dizem que até a energia elétrica usada no desfile teve que ser cedida por morador da própria avenida São Francisco. Fim dos tempos ou esperteza administrativa?

      Excluir
  54. Manifestação pela paz - uma confraternização entre a rede de apaniguados e encostados no péssimo serviço público que prestam ao povo de Pirapora, e que paga a conta desse descalabro - e que só tem um pensamento comum: execrar a justiça pela prisão do ex-prefeito e pela cassação do atual prefeito, bem como garantir seus empregos na PMP e em outras autarquias municipais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o bloco os desesperados na iminência da perda da mamata e com medo de enfrentar a vida com dignidade, coisa difícil de entender pra eles, tão acostumados a encostar no serviço publico e levar a vida sem maiores compromissos com a honestidade.

      Excluir
  55. Com a prisão do chefe, a loja da periguete filha, quebra barracos, fechou,
    A roubalheira agora está concentrada nas várias firmas da periguete velha.

    ResponderExcluir
  56. Camiseta Amarela07/09/2013, 16:43

    Os amigos vigaristas do meliante preso na Nelson Hungria, em Contagem, ensaiam manifestações de apoio à figura criminosa do maior corrupto do Norte de Minas, na tentativa inútil de convencer os incautos da "inocência" do bandido ex-todo-poderoso, que tem em sua ficha corrida um prontuário de mazelas que o gabarita ao presidio por muitos anos.
    Se os puxa-sacos querem ter um bandido de estimação, isso é problema deles, de seu péssimo caráter e do vício incurável de serem sustentados por políticos numa jaula, alimentados por mortadela pública, em rações pequenas e humilhantes. Só não venham tentar nos convencer de que é perseguição de juíza e de promotora, de que faltam provas, pois todo mundo, hoje, sabe que o ex-prefeito preso é o chefe de uma grande quadrilha que está rapinando os cofres públicos há muitos anos.
    A casa caiu para os vigaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josino Santos08/09/2013, 11:39

      Vivemos um paradoxo e não se resume somente à sucessão de escândalos, quando da prisão do ex-prefeito e a cassação do substituto, sobretudo o que as próprias manifestações em toda a cidade têm enquanto objetivo postulado. A corrupção se valeu do silêncio de uns poucos, do enriquecimento de alguns e do sofrimento de tantos.
      O suposto e alimentado pensamento defendido por alguns alienados, de que os dois personagens citados são “mocinhos” e vítimas de uma perseguição implacável, chega a ser um acinte, motivo para chacota e flagrante mediocridade.
      As peripécias dos falastrões são “favas contadas”, diante dos descalabros e das admoestações provincianas. Soa como ironia de quem não quer perder uma “boquinha”, o dinheiro fácil mal pago à custa dos contribuintes.
      Como desconectar o Warmillon do Leo? Das costumeiras benesses e a maldosa política do compadrio?... O espectro mundano da cumplicidade e degeneração de valores? E àqueles que perderam a vergonha, a moral e idolatram o “rouba, mas faz” sem o mínimo compromisso para com a cidade e sua gente? Continuidade ou continuísmo?
      Há de se ater pelo menos à consciência, a de que se inicia pelo desprendimento e perpassa a necessidade de um novo governante: Austero, didático, objetivo e, na essência, com uma visão não corporativista e meritória gestão no enfrentamento dos graves problemas que nos cerca.
      O município de Pirapora está endividado e disto não se tem nenhuma margem de dúvidas. Mesmo estagnada, os varões da sacanagem se multiplicaram e, pasmem inúmeros sequer conseguiram conhecer a nomenclatura dos cargos ocupados. Mas, foram mantidos, assim como mantidos foram os mesquinhos interesses.
      Agora estes mesmos pedem PAZ, quando na verdade deflagraram uma guerra e estão sorrateiramente entregues à própria sorte. Sorte?... Não foram os responsáveis e “pseudoapaixonados” por Pirapora que leiloaram à sua terra e subfaturaram o destino de milhares?
      Não fomos nós que aceitamos passivamente a dilapidação do nosso rico patrimônio. Nem tampouco vivemos às turras com a verdade, na tentativa insana de massificar uma mentira por simples conveniência. Não nos vendemos e nem figuramos neste litisconsórcio tupiniquim. Ao contrário, continuamos resistindo às firulas e encantos palacianos com requinte de maldade e devassidão.
      Cargo público para os que são competentes e honestos é uma “missão dada e que deve ser cumprido fielmente”, em prol da coletividade e nunca de si próprio.
      Não será por força do populismo e dos constantes desvarios da trupe de “companheiros do trono” que sairemos deste ostracismo mundano e do próprio fisiologismo político implantado pelos alienígenas e sua ampla bancada de abduzidos, muitos com claros desvios de personalidade.
      Sem delongas, se uma nova eleição vier a ser uma realidade, que esta venha com candidatos (as) à altura do que a cidade precisa. Sem teatro, sem golpes baixos, sem estratégias espúrias. Ainda acredito no limiar dos acontecimentos que precisamos muito mais de ideologia libertária do que a ressurreição daqueles que se foram e somente são lembrados atualmente pela força de um oportunismo descarado e aparentes conchavos velados.
      Resta provado que Pirapora não precisa de continuístas, não deu e nunca dará certo. Precisamos urgentemente de um (a) amante incontestável pelo povo, sem sorrisos forçados, sem falsas aparências, sem passado nebuloso e com disposição de sobra para virar esta página de incoerência e dissabores. Que seja apenas e humildemente humano (a).

      Excluir
    2. Legal tanto o texto do Camiseta Amarela, quanto o do Josino Santos. Parabéns aos dois.

      Excluir
    3. Gostei Josino. Mandou ver como sempre. Abraço.

      Excluir
  57. A lenda agora defendida pelos asseclas do prefeito cassado é que esta tudo dominado no STF, Gil Pereira o eterno padrinho, estaria patrocinando nada mais nada menos que o advogado da Presidenta em Brasilia para entrar com o recuso para manutenção do pitaqueiro no poder.Incrível, fantástica,extraordinária a imaginação desta gente ou quem sabe é puro desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido mt que se isto fosse verdade seria divulgado aos quatro cantos. Ou é mt burrice ou afronta á justiça e ao povo ordeiro de Pirapora. Mas, cada uma!!!

      Excluir
  58. Tem gente apostando alto, outros, já estão gastando por conta.

    ResponderExcluir
  59. Ai gente, estou tão desiludida! Emerson Santos com aquela entrevista mentirosa, programada, cheia de inverdades, ele que agora faz parte da folha de Buritizeiro, tem outra fala diferente daquela! Outra coisa: ninguém merece ficar ouvindo um prefeito desses, cassado, ficar nesta propaganda política pensando em uma próxima eleição! E cadê esse acórdão????!!!!(´seria assim?) Ou seria Acordo??? Estou em cólicas esperando ver essa gangue fora de Pirapora. Fica esse tanto de especulação no blog com tantas falas que nos deixam inseguros sem saber o que tem de verdade!! Não aguento mais!!!!

    ResponderExcluir
  60. O prefeito cassado precisa explicar o desvio de milhões de reais descobertos pela Polícia Federal, denunciado pelo MP e em fase de processo na Justiça. Não adianta ficar nervoso porque o povo de Pirapora quer a verdade. Já está cansado de mentiras, de enganações e de promessas não cumpridas.

    ResponderExcluir
  61. Emocionei. Quase chorei com a entrevista de Leo Silveira. A despedida foi "tão linda". Acho que ele precisa de baldes e mais baldes de óleo de peroba para sua cara de pau.
    Não posso deixar de registrar o quanto são fracos os entrevistadores.
    Mandei "trezentas" mensagens para a 102FM e nada foi considerado.
    Pirapora pode ter bloqueios judiciais, mas dizer que não arrecada 14 milhões é uma mentira deslavada. E o VAF – valor adicionado fiscal que ele não citou, será que ele não tem conhecimento deste repasse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comissionados dos ex-prefeito preso e do prefeito cassado estão afoitos no FB, , dizendo que o prefeito se saiu bem na entrevista. Muita alienação, muito servilismo, em defesa dos empregos arranjados. Ali meritocracia é zero.

      Excluir
  62. ESTOU TRISTE VOU CHORAR UMA SEMANA, COITADINHO DO LEOZINHO, TÃO HUMILDE QUE CORAÇÃO GRANDE GOSTA DEMAIS DE PIRAPORA, SÓ ESPERAVA QUE OS ENTREVISTADORES FOSSEM ENTREVISTAR NÃO SER ENTREVISTADO, QUE VERGONHA GANHOU TUDO NO PAPO E DEIXOU TODOS CONFUSOS COM SUAS MENTIRA CRIATIVAS, NÃO PRECISO DE PREFEITURA NÃO PRECISO DE EMPREGO, SÓ QUERIA SABER A VERDADE PORQUE SOU UMA DEMOCRATA E VOTO AQUI POR ENQUANTO........

    ResponderExcluir
  63. éo silveira fala de 600 mil de dívida do walid, mas não fala dos quase 4 milhões que serão pagos só de juros pelo empréstimo de 13 mihões que ele vai criar dívida, pagar juros é queimar dinheiro

    4 milhões de juros queimados, jogados fora dos cofres de Pirapora

    ResponderExcluir
  64. O prefeito cassado está totalmente descontrolado e nervoso.
    Não tem como ele negar seu envolvimento no governo do ex-prefeito preso, onde ele foi o número dois da organização.

    ResponderExcluir
  65. A Movimentar Serviços de Transportes Ltda, empresa do ex-prefeito preso segundo os promotores e procuradores do MPMG, continuou recebendo da Prefeitura de Pirapora o valor mensal de 120 mil reais, mesmo já tendo sido descoberta a fraude do lixo, no atual governo. Será que o prefeito cassado não viu isso.

    ResponderExcluir
  66. Leo cassado disse que a justiça se rebelou contra a vontade do povo. Ele quer jogar o povo contra a justiça que cassou ele pq ganhou a eleição fazendo os piores absurdos contra as gravidas e usando a prefeitura e os contratados para fazer campanha pra ele. Ah tá. Ele queria que a justiça deixasse ele fazer o que fez e ficasse por isso mesmo. Cara de pau. Arruma suas coisas e volta pra Montes Claros.

    ResponderExcluir
  67. Infelizmente não foi a entrevista esclarecedora que esperávamos, e sim uma tentativa de iludir o povo piraporense com inverdades ou meias verdades sobre sua administração.
    Quando o Claudio Cesar quis perguntar sobre gritantes falhas em sua administração, mesmo com apenas 8 meses, ele ficou todo estressadinho e disse que era pergunta política.
    Aí eu venho a cobrar de você Emerson Santos, a sua flagrante mudança de atitude em relação às cobranças junto à administração atual, e não venha dizer que ainda não deu tempo de nada, pois uma simples calçada na avenida São Francisco, por exemplo, já era para ter sido feita há muito tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verba do Ministério das Cidades, no valor de 169 mil reais, veio e foi gasta pelo ex-prefeito. Sumiu e a calçada não foi feita. O povo anda na terra ou no meio da avenida, sujeito a ser atropelado por veículos.Agora o prefeito cassado está anunciando uma nova licitação para ser feita neste mês. Portanto, pagaremos o serviço DUAS VEZES.

      Excluir
  68. Fidelin disse que Brasília é tranquilo.Em Pirapora tá tudo dominado,inclusive a FM.

    ResponderExcluir
  69. VERGONHA!
    EMERSON SANTOS, VOCÊ NOS ENVERGONHA!
    QUANTO VALE A DIGNIDADE DE UM HOMEM?

    ResponderExcluir
  70. segundo fontes seguras que ouvi hoje de manhã,o TRE está sofrendo pressão,para o acordão ser adiado o máximo possível,porque eles dão como certa,a liminar favorável do TSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, você ganhou! Publicou a maior imbecilidade de todas.

      Excluir
  71. RIDICULO ESSE EMERSON,ESTARIA MELHOR NA AM.

    ResponderExcluir
  72. O senhor prefeito cassadão esteve na rádio, todo nervosinho, jogando a culpa nos outros, se dizendo perseguido, falando que vai reverter a decisão da justiça. O último que vi assim está preso faz mais de 2 meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre."
      Oscar Wilde

      Excluir
  73. Geeennte que fogos foram estes que eu ouvi agora há pouco???? O que será??? é dia de algum Santo????

    ResponderExcluir
  74. Josino Santos09/09/2013, 22:33

    O CASSADO E SUA TEORIA DE CONSPIRAÇÃO

    O circo está montado. Já se pode antever o tamanho do espetáculo. Num picadeiro improvisado, a trupe sensacionalista anuncia o espetáculo. Um show de horrores típico e arranjado sob as bênçãos de painho, que mesmo distante tem o poder de manipular as suas marionetes na satisfação do enorme ego e na profusão constante dos dúbios interesses.
    A peripécia do desengonçado e escorregadio malabarista que tentou impor um comportamento de beato arrependido, aos poucos fora responsável em mostrar sua verdadeira face. A "politicagem" como pano de fundo, descerrando um "projeto de poder" nitidamente pernóstico, alvissareiro e eivado do mais absoluto cinismo. Resumindo, “a emenda ficou pior que o soneto”.
    O imbróglio causado na entrevista concedida pelo ainda prefeito hoje ao programa Falando Sério da 102,7 FM bem que poderia ser evitado. Mas, era preciso! Tudo estrategicamente arranjado com a colaboração do “vira-casaca” Emerson Santos. Um dengoso que tem como vício mamar nas tetas de prefeituras e bajular sempre quem o merece. E não é de hoje esta sanha de mercenário alimentado com cerveja e churrasco entre amigos antecipando os próximos golpes.
    Pergunta-se? Onde está aquele que prometera mundos e fundos em plena campanha pelo voto, com pregações ardilosas em favor do continuísmo? O que sucedeu após a eleição forjada que resultou na sua cassação e do seu vice, por unanimidade dos julgadores? Aliás, uma marca registrada, qual pecha de um forasteiro. Prefeito e vice foram cassados cinco vezes e ainda estão sob a mira dos juízes do TRE em mais três processos ainda a serem julgados e pelo mesmo motivo: abuso de poder e uso da máquina.
    A “queda de bastilha” teve enfim um desfecho esperado por àqueles que não se misturam e nem endossam as maracatuaias. A prisão do que se achava intocável e a cassação dos seus discípulos não intimida os que estão lotados na Prefeitura, que já antecipam vitória antes da hora e nos dois casos.
    A ideia de "bom moço" que não mais influencia ninguém, a não ser e diretamente ligados ao mesmo, é a própria personificação da explícita malandragem. A ineficiência administrativa esta por detrás de uma "nuvem de fumaça". O nepotismo descarado e a lista imensa de ocupantes de cargos comissionados e contratados dita o ritmo e as regras.
    Enquanto a população dos bairros sofre com a ingerência administrativa, os bonachões se deleitam com polpudos salários e fazem a festa. Só nos resta esperar e confiar na JUSTIÇA, que esta prevaleça. O grave problema do município não é de longe a carência de recursos, sobretudo a ausência de espírito crítico, bom senso e capacidade intelectual. Aplausos para os que se enriquecem sem trabalhar e se notabilizam pelo sadismo e indiferença. Mas, cuidado! O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Smigool não quer largar o osso. Meu... meu... precioso!!!

      Excluir
    2. Não fosse o Claudio com sua intervenções pontuais, o prefeito cassado teria conseguido a sua glória. Dançou sem música e foi emparedado pelo Moreno. Parabéns Claudio! Vc nos reapresenta na imprensa de Pirapora. Quanto ao seu chefe o cara já se bandeou pro lado negro da força e faz tempo. É mais falso que nota de seis reais.

      Excluir
  75. NEWS:Ministério do Trabalho exonera funcionários investigados na Operação Esopo.O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nota sobre as informações relacionadas à "Operação Esopo" , deflagrada nesta segunda-feira, 9, pela Policia Federal. Devido a essa operação, o secretário-executivo do ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, foi conduzido pela Polícia Federal em Brasília na manhã desta segunda para prestar depoimento sobre irregularidades em convênios da Pasta com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Minas Gerais...

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-09-09/ministerio-do-trabalho-exonera-funcionarios-investigados-na-operacao-esopo.html

    ResponderExcluir
  76. NEWS:Esquema desbaratado nesta segunda-feira pode ter causado prejuízo de mais de R$ 400 milhões aos cofres públicos federais, estaduais e de municípios

    Agência Estado

    A Justiça Federal em Minas Gerais expediu 101 mandados, sendo 25 de prisão temporária, 12 de condução coercitiva, 44 de busca e apreensão e 20 de sequestro de bens. Até o fim da tarde desta segunda-feira (9) a PF não havia conseguido cumprir três mandados de prisão e um de condução coercitiva.

    Leia mais: Secretário de ministério depõe à PF em operação contra fraude

    Durante a Operação Esopo, os 240 agentes da corporação apreenderam cerca de R$ 500 mil em dinheiro, carros de luxo, um helicóptero. "Tudo fruto do dinheiro fácil, que deveria necessariamente atender à população carente", disse o coordenador da Operação Esopo, delegado Marcelo Freitas. Também foi apreendida grande quantidade de documentos que, segundo o policial, "vai subsidiar outras ações".

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-09-09/pf-apreende-ate-helicoptero-em-operacao-contra-desvios-em-dez-estados-e-df.html

    ResponderExcluir
  77. Ontem, na padaria S. Antonio um dos advogados da situação, falava alto para todo mundo ouvir, que tava tudo dominado na capital federal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade".
      Esopo

      Excluir
  78. A RAPOSA E A CEGONHA - Fábula de ESOPO - Fabulista grego do século VI.a.C.

    A raposa e a cegonha mantinham boas relações e pareciam ser amigas sinceras. Certo dia, a raposa convidou a cegonha para jantar e, por brincadeira, botou na mesa apenas um prato raso contendo um pouco de sopa. Para ela foi tudo muito fácil, mas a cegonha pode apenas molhar a ponta do bico e saiu dali com muita fome.
    -Sinto muito disse a raposa, parece que você não gostou da sopa.

    -Não pense nisso, respondeu a cegonha. Espero que, em retribuição a esta visita, você venha em breve jantar comigo.

    No dia seguinte, a raposa foi pagar a visita. Quando sentaram à mesa, o que havia para jantar estava contido num jarro alto, de pescoço comprido e boca estreita, no qual a raposa não podia introduzir o focinho. Tudo o que ela conseguiu foi lamber a parte externa do jarro.

    -Não pedirei desculpas pelo jantar, disse a cegonha, assim você sente no próprio estomago o que senti ontem.

    Moral da história- Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

    ResponderExcluir
  79. DESNECESSÁRIO O COMENTÁRIO AGRESSIVO DO EMERSON SANTOS. FALTOU POSTURA, FALTOU EQUILÍBRIO.

    ResponderExcluir
  80. Grande ênfase deve pôr a prudência em não perder o controle.
    Assim se portam os grandes homens,pois a magnanimidade dificilmente se abala.
    As paixões são os humores da alma,e qualquer excesso indispõe a prudência.
    Se a moléstia sai pela boca , sua reputação estará em perigo.
    Tendo completo domínio de si próprio na prosperidade como na adversidade, ninguém irá censurá_lo, mas admirá_lo.

    ResponderExcluir