quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Acórdão do TRE/MG que manteve a cassação de Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos

Acórdão do TRE/MG que manteve a cassação de Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos

Recurso Eleitoral Nº 1225-94.2012.6.13.0218. 218ª ZONA ELEITORAL – PIRAPORA. Município: PIRAPORA.
Recorrente(S): VALDSON JOSÉ DE REZENDE, 1º Recorrente; REGIANE APARECIDA GOMES, 2ª Recorrente
Recorrente(S): HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, eleito Prefeito; ESMERALDO PEREIRA SANTOS, eleito Vice-Prefeito; COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS, 3ºs Recorrentes
Recorrido(S): MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
ADVOGADO(S): EDUARDO ABREU TORRES - OAB: 108422/MG; ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA - OAB: 54000/MG; GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES - OAB: 123176/MG; HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI - OAB: 134380/MG; EDILENE LÔBO - OAB: 74557/MG; FABIANO MEDEIROS PINTO - OAB: 73060/MG;
Assunto: REPRESENTAÇÃO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CESSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO OU EMPREGADO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA OU INDIRETA - AÇÃO JULGADA PROCEDENTE - CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA
ACÓRDÃO:
Recursos Eleitorais. Ação de investigação judicial eleitoral. Representação por conduta vedada a agente público. Cessão de serviços de servidor público em favor de campanha. Ação julgada procedente. Cassação do registro de candidatura. Condenação em multa.
Agravo retido. Não conhecido. Cogitável sua interposição em face de dois atos. Em face do primeiro, o agravo se tem por intempestivo; em face do segundo - despacho de mero expediente - falece-lhe requisito de admissibilidade consistente no prejuízo advindo de ato decisório.
Providências preliminares ao exame do recurso. Não conhecimento de documentos juntados em fase recursal. Aproveitamento integral da audiência de instrução. Ao longo do processo, foi dada ampla oportunidade de produção de provas, às quais os recorrentes expressamente abdicaram, atraindo os efeitos da preclusão.
Mérito dos recursos. Utilização dos serviços de agentes comunitárias de saúde em prol de campanha.
1. Comprovação de que as servidoras públicas receberam ordem, oriunda do Secretário Adjunto de Saúde, para convocar gestantes a comparecerem a Centro de Saúde com a suposta finalidade de assistirem palestras e receberem tratamento ligado a seu estado gravídico.
Mero engodo destinado a escamotear a real finalidade do convite, que foi utilizar a participação das gestantes na gravação de propaganda eleitoral dos candidatos recorrentes. Contundente prova testemunhal e documental. Desnecessidade de demonstração específica do horário em que realizados os convites, visto que, se estavam cumprindo ordens e exercendo tarefas ínsitas a seu feixe de atribuições públicas, as agentes de saúde encontravam-se necessariamente atuando como servidoras públicas, e não como cidadãs comuns. Insucesso da tentativa dos recorrentes de furtarem-se à responsabilização pelos fatos.
2. Gravidade da conduta. Cenário de aproveitamento político da credulidade humana, que somente se desenhou em função da confiança das gestantes nas agentes de saúde com quem lidam cotidianamente.
3. Potencial desequilíbrio do pleito. A destinação da máquina pública em favor da campanha dos recorrentes, em detrimento dos demais concorrentes, viola irremediavelmente a igualdade de condições. Irrelevância de cogitações acerca da reação das gestantes e da repercussão social do fato.
4. Sanções adequadas à repressão da prática ilícita. Motivo fútil que disparou a conduta vedada - gravar propaganda eleitoral em que figurassem gestantes, objetivo que por outros meios poderia ser alcançado - apenas faz confirmar o descaso dos infratores em relação às normas legais a que se encontram submetidos.
Recursos aos quais se nega provimento, para manter, in totum, a sentença condenatória.
Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima identificado, ACORDAM os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais não conhecer do agravo retido. No mérito, à unanimidade, em negar provimento aos recursos, com execução diferida, após a publicação do acórdão deste julgamento, por maioria, com voto de desempate do Presidente nesta questão.
Belo Horizonte, 29 de agosto de 2013.
Juiz Virgílio de Almeida Barreto
Relator

Publicado no Diário Eletrônico do TRE/MG em 13/09/2013

177 comentários:

  1. O tal fidelim falou que dadoença assume sexta e terça já devolve a bola pro pitaqueiro!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a certeza dele não é uma implicação de que algo por baixo do pano não está sendo arquitetada?
      veja isto: http://www.araraquara.com/noticias/cidades/NOT,0,0,859137,Ministro+do+TSE+nega+liminar+ao+prefeito+cassado+de+Ibate.aspx

      http://www.blogdopudim.com.br/?p=18274

      http://www.jornaldaparaiba.com.br/noticia/109330_tse-mantem-cassacao-do-prefeito-de-soledade

      Excluir
    2. Depois dessa decisão alguém ainda acredita na palavra desse "adevogado"? É como procurar agulha no palheiro. Isto por si basta "...Ao longo do processo, foi dada ampla oportunidade de produção de provas, às quais os recorrentes expressamente abdicaram, atraindo os efeitos da preclusão." Ou seja, durante o curso da ação no TRE/MG o prefeito, vice e partes condenadas não fizeram a lição de casa na forma devida ou na oportunidade devida. Recorrer ao TSE diante de fatos dessa natureza e munido de um acórdão claro como a luz do sol é crer em saci pererê e mula-sem-cabeça. Uma lenda e neste caso, tipicamente urbana. Ou não???

      Excluir
    3. Esse cara é um babaca. Não tem competência nenhuma. com seus pareceres jurídicos de merda colocou o corrupto warmilon ainda mais na pior.

      Excluir
    4. Esse adevogado do diabo, o Fidégua, não passa de um pau mandado que também está com o furicó na mão, como todos os outros laranjas e afins, ele sabe que também vai ter que explicar muita coisa. Eu torço pra todos eles pegarem cadeia e sentirem na pele que a cidade não é deles. Fora corja de bandidos e sanguessugas, PIRAPORA NÃO AGUENTA MAIS.

      Excluir
  2. Vá de reto oportunista , ladrão e corrupto. Volte para Moc e faça o favor de levar na sua bagagem a tropa dos desempregados. Não é possível que o Presidente da Câmara vai perder a oportunidade de fazer alguma coisa boa p Pirapora e tirar esta corja da máquina pública
    A chance dele é única, vamos ver se vai saber aproveitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo é formar uma equipe com gente competente, e trabalhar... trabalhar e trabalhar. Ou corta o cordão umbilical, ou nada.

      Excluir
    2. Na minha terra quando o cavalo passa arreado é montar e sair galopando, pois não passa outra vez. O Presidente da Câmara está tendo uma chance única de mostrar a que veio. Não consigo acreditar que vá jogar fora para agradar quem quer que seja. É a vida pública DELE que está em jogo, e isso é muito mais importante que conchavos políticos. Ou seja, ele tem muito mais a ganhar se for honesto e mostrar que está do lado da população de Pirapora e contra a corrupção. Tem que mandar todos os nomeados, comissionados embora e limpar a administração destas ervas daninhas. Senão fizer isto e continuar no mesmo esquema ele não vai dizer a que veio e nem acrescentar nada de útil à sua carreira como política. Não acredito que ele seja tão inocente e tolo.

      Excluir
    3. Servidor Municipal13/09/2013, 21:19

      Não acredito em nenhuma mudança, anônimo das 09:5.
      O presidente da Câmara e prefeito interino tem um compromisso forte com o ex-prefeito preso e o prefeito cassado. Ele será a marionete do fantoche do presidiário. Somente cumprirá ordens e assinará como prefeito. E ajudará muito na campanha eleitoral do candidato da quadrilha.
      Gostaria muito de estar errado, de ver uma pessoa independente e séria ficar este tempo limitado na Prefeitura. Mas presenciei nestes oitos anos e meio, aqui na Prefeitura, uma cumplicidade e uma ligação muito fortes entre eles.

      Excluir
  3. Presidente da Câmara assume o executivo em plena sexta-feira 13. Será um bom sinal???? A bruxa está solta!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que o pitaqueiro cassado teve a coragem de fazer abertura da Expociapi??? Chupa, cambada, que é de uva!!!

    ResponderExcluir
  5. Coitado Anônimo 12/09/13 21:05, vc tem ilusão que esse "presidente" aça alguma coisa? Tem é que marcar logo essa eleição...

    ResponderExcluir
  6. Coitado Anônimo 12/09/13 21:05, vc tem ilusão que esse "presidente" faça alguma coisa? Tem é que marcar logo essa eleição...

    ResponderExcluir
  7. A justiça tarda,mas não falha! seus ladrões......

    ResponderExcluir
  8. quero ver a mulher dos uniformes agora receber um cheque no início do ano e entregar os uniformes no fim do ano(e só depois da denuncia) se não estes uniformes não seria entregues...só roubo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA.

    ResponderExcluir
  10. tem que colocar essa tropa de vagabundos na cadeia e na rua...e também tem que tirar a Nogueiral da SEMED....ela rouba e sem noção...tá pisando em nós professores....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela rouba muito, recebe comissões da velhota periguete criminosa das licitações. Agora, pisa nos professores/as porque eles/elas não reagem, parece que gostam de ser maltratados/as. Acho bem feito

      Excluir
    2. Professora Municipal13/09/2013, 21:25

      A periguete velha dos uniformes precisa muito ser punida por todos os malfeitos dos últimos oito anos.Além de ser uma criminosa, é uma podre contadora de vantagens e de riquezas. Aqui na SEMED somente a cúpula, a quem ela molha a mão, é quem a suporta.
      O Ministério Público precisa investigar esta vigarista e todas as suas firmas, que deram um prejuízo grande aos cofres públicos municipais.

      Excluir
    3. a periguete dos uniformes da são Francisco é uma ladra qualificada rouba sem piedade dos alunos municipais. Ainda gosta de tirar onda, contar vantagem dos milhões roubados.
      A filha dela barraqueira doidona falou abertamente num bar de Pirapora que uma licitação que a firma dela ganha dá para viver tranquila no luxo por meses.

      Excluir
    4. my god! Os ladrões roubam e debocham ao mesmo tempo!

      Excluir
  11. Fernando Gontijo13/09/2013, 01:12

    Frases do ministro Celso de Mello.

    Será que na semana que vem, quando ele votar, vai honrar o que ele disse?

    “Isso [o mensalão] revela um dos episódios mais vergonhosos da história política de nosso País, pois os elementos probatórios expõem aos olhos de uma nação estarrecida, perplexa e envergonhada, um grupo de delinquentes que degradou a trajetória política”

    “O poder tende a corromper. E o poder absoluto corrompe absolutamente”, citando Lord Acton

    “Entendo que o MP expôs, na denúncia que ofereceu, eventos delituosos impregnados de extrema gravidade e imputou aos réus ações moralmente inescrupulosas e penalmente ilícitas que culminaram, a partir de um projeto criminoso por eles concebido e executado, num verdadeiro assalto à administração pública, com graves e irreversíveis danos”.

    ResponderExcluir
  12. Gente,vamos agradecer a Deus e parar de especulação! Quem entrar na prefeitura agora vai encontrar tudo bagunçado, contas a pagar, contas bloqueadas pois não fizeram prestação de contas, etc... Quem entrar só vai mamar esse período e nada diferente vai acontecer. Vamos parar de especular que fulano disse isso, ou aquilo, pois o melhor já aconteceu. Pensemos agora em uma nova Pirapora, que seja governada por uma pessoa de bem, ou melhor, por uma equipe do bem e que ela volte a crescer sem essa gangue de Montes Claros que invadiu Pirapora nesses últimos anos. Temos muito de agradecer a Deus em primeiro lugar e depois as mulheres poderosas de nossa cidade: Drª Arlete, Drª Myrian, a promotora, que no momento esqueci o nome e todas que nos ajudaram a sair desta. Teremos sim nova eleição e que desta vez seja pra valer!!! Deus está conosco.

    ResponderExcluir
  13. Hoje quero mandar um recado para uma pessoa: não sou vingativa, mas é com muito prazer Leita (da policlínica) que te pergunto: "E agora José?" O que você vai fazer? Você se lembra quando ficava cantando na cidade:"É nóis e Léo; É Léo e nóis." }E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitoa é uma figura deplorável, ridícula mesmo

      Excluir
  14. Sucesso ao novo prefeito Orlando, que ele possa olha pra nós servidores efetivos e a população de Pirapora, nós servidores estamos deixados de lado ha mais de oito anos, Deus ilumine as suas decisões, tem que fazer uma varredura na Prefeitura, principalmente na Educação, tem muita gente mamando, fora jasna, fora Angela e sua corja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai esperando alguma coisa que preste desse vereadorzinho da doença, vai

      Excluir
    2. comprometido com o warmillon e sua quadrilha.

      Excluir
  15. Futuro Prefeito, olhe pela educação, nós estamos sendo perseguidos de toda maneira que o senhor nem pode imaginar, a nogueiral manda em tudo, persegue, maltrata, humilha. A Educação está sangrando, esta nas mãos de pessoas que no seus currículos a palavra chave: é roubar, roubar e roubar....Tira essa cambada de lá, porque não aguentamos mais sofrer. o prefeito cassado sabe de tudo e nunca fez nada para mudar a situação. Dizem por aí que a Nogueiral está passando uma lista para o dartinho continuar como secretário,só assim ela pode permanecer....para se juntar a piriguete dos uniformes e fazer a festa com o dinheiro público. Nós, servidores da educação, acreditamos que nestes três meses, a educação será passada a limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gorducha chefona do nogueiral, por onde passa, enfia a mão com força. O cunhadinho da língua enrolada não manda nada na secretaria. Dizem que a velhota mulher (?) dele recebe como se fosse vice-diretora de escola. A semed nunca foi tão saqueada como desde que a nogueiral entrou lá

      Excluir
    2. rua felipe sampaio14/09/2013, 08:29

      esse secretário que faliu a funam é um homem com passado sujo

      Excluir
    3. rua felipe sampaio14/09/2013, 08:30

      nogueiral é uma doença corrupta;

      Excluir
    4. Rua Felipe Sampaio, bota sujo nisso.

      Excluir
  16. Capitão Fabiano - Pirapora13/09/2013, 10:54

    BOM DIA À TODOS!

    Antigamente falavam que uma "SEXTA FEIRA 13" era dia de azar. Contudo, hoje, para a sorte de quem morre de medo de sexta-feira 13, esta vai ser a única de 2013, em PIRAPORA/MG.

    O dia, dos mais controversos do calendário anual, provoca superstições e alimenta mitos, figurando para muitas pessoas como um ícone do azar, ao lado de gatos pretos, espelhos quebrados etc.

    Mas neste dia 13/set/2013, nossa querida PIRAPORA está radiante, as pessoas do bem estão alegres, felizes e, mormente, dignificadas, pois a JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA.

    Parabéns povo humilde e ordeiro de Pirapora, parabéns guerreira Drª Myriam Figueiredo, pela sua luta incansável, destemida e incessante ao longo destes anos, extensivos à sua digníssima família e aos amigos que, sabiamente lhe compreenderam e lhe deram total apoio em sua atitude corajosa e honrosa, a qual tive o imenso prazer de poder conhecer.

    Lembro-me a todo instante de suas palavras ditas em nossas conversas: "Capitão, essa quadrilha vai ser desmontada, esse prefeito itinerante vai sair dai PRESO".

    Está acontecendo Drª Myriam, uma realidade que muitos poucos conheciam e que muitos duvidavam e que a maioria NÃO ACREDITAVA.

    Não sou torecedor do "galo" sou cruzeirense, contudo, parabenizei aquela torcida que sempre dizia "EU ACREDITO" e com isto, ganharam a Taça Libertadores da América.

    Está ai, a realidade nua e crua, para quem quiser ver. Que fique o exemplo para todos, quem planta colhe, e como diz o Mestre Geraldo Mariano, quem planta capim, nunca vai colher flores.

    É tudo uma questão de sintonia. Somos o que pensamos, transformamo-nos naquilo em que acreditamos, vivemos naquilo em que criamos para nós mesmos.

    Tempos idos publiquei aqui neste blog:

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz

    Eclesiastes 3:1-8

    Um caloroso e fraternal abraço à todos!

    E VIVA PIRAPORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. O Nogueiral está fazendo a festa na Educação.....dinheiro fácil é com o Nogueiral mesmo. Fora Nogueiral onde trabalha faz a festa e leva à falência...

    ResponderExcluir
  18. Edson Argemiro Argemiro
    Carta aberta ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pirapora, Orlando da Saúde,
    Senhor Presidente, com meus cumprimentos, venho através desta carta, nesta rede social, caso assuma a Prefeitura de nossa cidade, desejar-lhe de todo o coração forças, fé, amor a Pirapora, serenidade e acima de tudo que V.sa. possa administrar a nossa cidade neste periodo de 3 meses com muita seriedade e compromisso. Realmente estamos vivenciando uma instabilidade politica jamais vista em nossa história, ao longo de sua tragetória como vereador, 3 vezes eleito e 1 suplência (o Sr. tomou posse com a morte prematura do ex-vereador Campolina). Sua origem simples e humilde, de homem que conhece e vivência diariamente os problemas de Pirapora, esperamos que possa fazer uma grande diferença, sabedores que 3 meses não é possivel fazer tantas coisas, esperamos que V.sa. possa dar a sua contribuição na certeza de que a história um dia há de agradecer seu empenho a favor de nossa cidade. Pressões por todos os lados e momentos de turbulências, V.sa.saberá lidar com muita paciência e perseverança. Esperamos que sua passagem pela Prefeitura de Pirapora seja de forma positiva e harmoniosa, que Deus esteja sempre presente em seu coração e que grandes decisões possa pedir ao mestre, ao Pai que lhe abençoe e faça escolhas certas a favor de Pirapora e sua gente.
    Boa sorte Presidente da Câmara Municipal Orlando da saúde, boa sorte Pirapora e sua gente,
    Edson Argemiro (Edinho Surdo)

    ResponderExcluir
  19. Nogueiral??? .. Alem de roubar em todo lugar que passa, até na prefeitura e a coitada da colega, repondo o absurdo q ela roubou do caixa da prefeitura esta semana... Vai se lascar... e a respeito da FUNAM?? e estas excursoes que ela promove e não tem retorno so pegando o dinheiro dos pais dos alunos.. e a festa do Niver dela???? que foi bancada pelo dinheiro dos funcionarios da FUNAM que ate hje estao sem pagamento?????? aiaiaia.. dificil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem trouxa que paga festa pra essa jararaca

      Excluir
    2. Carro novo, zero bala.... Claro, ganha quase 4 mil reais na FUNAM! É isso aí, a nogueiral manda..... manda tudo pro desastre. Relembremos:
      Colégio Pirapora somente não afundou porque ele saiu fora, foram espertos. São João Batista? Já era. E agora querido leitores, FUNAM. Chega do nogueiral e sua corja maldita. Os pobres dos funcionários recebendo apenas uma pequena parte do salário ainda do mês de julho, sem falar nos professores que somente receberam a metade do mês de abril. Enquanto o presidente que tem cargo voluntário, recebe pelo voluntariado, quase hum mil e quinhentos reais. Está passando da hora do MP entrar em ação. Tá mais do que na hora de ser trocado o conselho e a presidência da renomada FUNDAÇÃO, antes que seja parte de mais uma " pirapora já teve". Mais de 18 educadores pediram demissão, outros estão saindo, só não vou citar nomes porque não tenho autorização dos mesmos para postar, e o presidente diz que desconhece? Mentiroso, os alunos da FAC em reunião estão querendo que ele saia da presidência e ele diz que os alunos são a favor e compreendem. Sim, são a favor da sua exoneração ou pedido de demissão e compreendem sim, que a fundação estará melhor em mãos que sabem trabalhar e não com os nogueirais. Segunda feira vocês irão ver a reação dos professores, aguardem. Imprensa fique alerta para segunda feira, postem em seus faces, redes sociais, vamos limpar pirapora do lixo escroto que se acumula.
      Nossos filhos merecem isso. Bom dia a todos.

      Excluir
  20. Brasilia já deu sinal verde, segundo fidelim,já tá dominado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço que fixação vc tem por este advogado. Meu Deus!!! Com todo o respeito quer um conselho: esquece esse cara! Não vale a pena ficar a todo momento com essa cólica pré-menstrual. Acorda homem de Deus!!!!

      Excluir
    2. rua felipe sampaio14/09/2013, 08:36

      esse adeeevogado não tem postura nenhuma. Sempre viveu fazendo fofoca e confusão nos corredores da prefeitura. Tbm é um mulherengo nato.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Jussara, isso é paixão platônica

      Excluir
    4. É mesmo. Falando direto sempre a mesma coisa. Parece que está torcendo para o prefeito e vice voltarem. Será que não do time deles?

      Excluir
  21. A Naja da Nogueiral ontem quase ia sair presa no camburão só não saiu pq o Dartinho não deixou, ela esta fazendo uma varredura nas bolsas das funcionárias da Secretaria de Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem ninguém aí pra mandar a mão na cara dessa mulher nogueiral?

      Excluir
    2. Sem violência! Sem violência! Não vamos nos medir pela régua alheia.

      Excluir
  22. Que absurdo, que mania feia, roubar coisas alheias....Será que Nogueiral é doente, ou é safadeza, gosta de roubar mesmo? Saí de reto satánas...

    ResponderExcluir
  23. Ela pensa que todo mundo é igual a ela?

    ResponderExcluir
  24. Sou só eu que acho ou a EXPOCIAPI é a festa mais chata de Pirapora? Troço cansativo, com atrações medíocres, sem contar o absurdo que cobram pra entrar. Pirapora já acabou há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior do que pagar para entrar, foi ver a periguete dos uniformes no stand do Rotary, mostrando os banners de seu filho e de suas viagens pelo exterior, cujas despesas são pagas pelo povo de Pirapora, às custas do sofrimento das crianças das creches e das escolas municipais.

      Excluir
    2. Aff!... Realmente vc tem razão. Ninguém merece!

      Excluir
    3. Nem perco o meu precioso tempo indo lá. Dar ibope a certas pessoas mediocres que se dizem da sociedade. De elegância não tem nada!!!!!

      Excluir
    4. Eles é que deviam pagar pra gente entrar naquela mesmice kkkkkk. Povo de Pirapora tem um padrão muito baixo, é por isso que acostumaram a engolir qualquer porcaria. Ninguém reclama de nada, continua prestigiando o "imprestigiável" e ainda paga caro por isso. Normal.

      Excluir
    5. E ainda pra ouvir uma "drupa" sertaneja, vestida com aquelas calças jeans esmaga-bagos kkkkkkk

      Excluir
    6. É a verdadeira falta de criatividade, mente pequena, gente pequena..... kkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. rua felipe sampaio14/09/2013, 08:35

      essa piriguete dos uniformes da são Francisco sustenta o filhote delicadinho no exterior com o dinheiro. milhões, desviados de licitações superfaturadas e direcionadas. A confecção dela na administração do preso e do corrupto vende papel higiênico, brinquedo, material de informática. Essa mulher é uma máquina criminosa.

      Excluir
    8. enquanto os filhos dos corruptos estudam no exterior com dinheiro roubado de Pirapora, a educação municipal está totalmente sucateada.

      Excluir
  25. Pior que EXPOCIAPI só o encontro do motoqueiros dos calangos.
    Horrível, todo ano a mesma coisa, cover Credence.......bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk pior...

      Excluir
    2. Ninguém suporta mais a festa do kalangos e ainda atrapalha o forrozando!

      Excluir
    3. KALANGOS...TÔ FORA!!!!! AQUI NÃO, eles que vão se encontrar no inferno!!!

      Excluir
    4. Não é bem assim. Apesar de ter perdido o brilho nos últimos anos, o ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS de Pirapora é uma festa e tanto. Merece apoio, mesmo sabendo que muitos dos seus integrantes estavam ao lado do ex-prefeito. Não podemos perder este grande evento, apenas o poder público deve criar uma parceria sólida ao ceder uma nova e maior estrutura. Simples, assim!

      Excluir
    5. Não acredito que Pirapora ainda tem essas pessoas medíocres de mentes pequenas ou burras, que reclamam do encontro de motociclistas,que é a única festa que realmente trás receita pra cidade, pois são pessoas indinheiradas e culturalmente superior as pessoas que frequentam porra de forrozando ou qualquer outras festas organizadas pela cidade, deixem de ser ignorantes e burros, podem fazer uma pesquisa pela cidade e vejam a opinião dos Piraporenses esclarecidos com relação ao encontro dos calangos.

      Excluir
    6. MORADOR DO S.GERALDO14/09/2013, 15:31

      receita prá quem??????

      Excluir
    7. Provavelmente para um quartel de hotéis que cobram um absurdo tentando tirar a qualquer custo dinheiro dos outros, e um certo restaurante que cobra outro absurdo para entrarem.Ou para meia dúzia de piriguetes maria gasolina que denigrem a imagem de mulheres respeitáveis.

      Excluir
  26. TEMOS DE TRAZER DE VOLTA O RALLY DOS SERTÕES!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a famosa festa do sol. Tudo bem que nunca mais vai ser a mesma sem o grande Marku Ribas, mas vale a pena para o calendário turístico da cidade. Era a única chance que tínhamos de ver artistas de renome como Alceu Valença, Biquini Cavadão, etc.

      Excluir
    2. E o carnaval de rua sem as imbecilidades do chiqueirinho de porcos vestidos de abadá (ou melhor, abavende pra alegria do boca preta). Blocos, escolas de samba, baterias nas ruas. O que Pirapora dominava e perdeu, hoje é a atração de Diamantina e atrai milhares e milhares de turistas.

      Excluir
    3. rua felipe sampaio14/09/2013, 08:28

      verdade. Os forasteiros corruptos acabaram com nossa cultura e com o nosso esporte.

      Excluir
    4. nem micareta do sol o cassado léo Silveira conseguiu realizar este ano.

      Excluir
    5. ÔÔÔÔÔ POVO RUIM DE SERVIÇO. TÁ LOUCO!

      Excluir
  27. O ACORDÃO, ACORDOU! TÊM QUE LIMPAR ESSA CIDADE DESSA ADMINISTRAÇÃO CHINFRIM E SEM UM PINGO DE PREPARAÇÃO! AGRADEÇO ÁS PALAS DA JUSTIÇA! VIVA A BALANÇA DO BEM. DRA. ALERTE, MYRIAM, GRACIELE E OUTROS MAIS PALAS COM P MAIOR OU SOL MAIOR, AGRADEÇO! A COLHEITA SERÁ EM DOBRO PARA O BOM CORAÇÃO DOS QUE TECEM A VIDA(MOIRAS). VIVA JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  28. Josino Santos13/09/2013, 22:17

    Fico me perguntando o que o poder não faz com as pessoas, quando estas não conseguem impor limites. Observem atentamente o acórdão e a decisão por unanimidade que resultou na manutenção da CASSAÇÃO pelos juízes do TRE do prefeito e vice de Pirapora. Um ato tão desumano que surpreendeu até o relator do RE-122594 Juiz Virgílio de Almeida Barreto e que indignou a todos àqueles que não suportam tais absurdos. É muito cruel! Não há o que discutir nem no TRE em BH, nem tampouco por vias de ação cautelar no TSE. Leiam atentamente e minuciosamente se atentem aos motivos levianos e sórdidos praticados para a postergação no poder. Aproveitaram-se da inocência e necessidade de grávidas, moradoras de periferia, humildes, e sobretudo honradas. Este é somente um dos absurdos cometidos por esta gente que ainda insiste em avanço e continuidade de práticas torpes. A sutileza da ação nos deixa a certeza de que nosso povo tem sido bastante humilhado nos últimos anos. Destaco essa parte do acórdão insistindo de que contra fatos não há argumentos. "Cenário de aproveitamento político da credulidade humana, que somente se desenhou em função da confiança das gestantes nas agentes de saúde com quem lidam cotidianamente. ISTO É CRIME! Qual Ministro do TSE se submeterá após reexame em acatar uma liminar para mantê-los no cargo após uma conduta grave e degradante? Esse é o X da questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre racional em suas ponderações Josino Santos. Muitos pensam da mesma forma, incluindo eu.

      Excluir
    2. Falou tudo Josino. Parabéns!

      Excluir
    3. É isso mesmo. Concordo inteiramente com suas palavras.

      Excluir
    4. Jonas L. Lima15/09/2013, 20:31

      Defender o indefensável. Não há possibilidade nenhuma se houver realmente JUSTIÇA. O que aconteceu durante a campanha do Leo e Esmeraldo é estarrecedor. Merecem ser cassados e mantidos cassados, mesmo.

      Excluir
  29. Na introdução de sua obra Filosofia do Direito, o Filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1830), escreve o seguinte.

    "Quando a filosofia pinta cinza sobre o grisalho,
    uma forma de vida já envelheceu e, com o cinza
    sobre cinza não se pode rejuvenescer, apenas reconhecer;
    A coruja de Minerva alça seu voo
    somente com o início do crepúsculo.

    AOS FINS DE TARDE NAS DECISÕES JUDICIAS DE PIRAPORA E OUTROS PROCESSOS AFINS PELO BRASIL AFORA! DITO POPULAR " A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA". VAMOS QUE VAMOS Á EVOLUÇÃO DO SALTO DO PEIXE (PIRA PORÉ)E DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  30. AGRADEÇO, DRA. MYRIAM.

    ResponderExcluir
  31. Quem se lembra da CONSTRUTORA NORTE VALE e do esquema desbaratado pela Polícia Federal cuja operação fora batizada de MÁSCARAS DA SANIDADE. O município de Pirapora estava entre os quarenta investigados. leia essa notícia publicada hoje.

    PF prende, mais uma vez, grupo criminoso acusado de desvio de verbas públicas no norte de Minas Gerais

    Postado por: Pedro Rodriguez em Destaque, Polícia 12 de abril de 2013

    Na tarde desta quinta-feira (11/04/13), em desdobramento da OPERAÇÃO MÁSCARA DA SANIDADE, a Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros cumpriu mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Januária/MG, em desfavor de EVANDRO LEITE GARCIA, MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES GARCIA, ELISÂNGELA PEREIRA DA FONSECA, JOSÉ WELLINGTON GONÇALVES DIAS e ERNANI VIANA DE SOUZA. Conforme narra a denúncia já recebida pela Justiça Estadual, eles são acusados dos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato-desvio de verbas públicas da educação e lavagem de dinheiro, por fatos praticados no Município de Bonito de Minas. Conforme se extrai dos autos, o núcleo empresarial da organização criminosa (Evandro, Maria das Graças e Elisângela) teria se associado ao pregoeiro (José Wellington) e ao irmão do Prefeito de Bonito de Minas (Ernani Viana) para o cometimento em série de crimes graves.
    Informa-se que, após 09 meses e meio de prisão, os líderes do núcleo empresarial da organização criminosa, que atuaram em mais de 40 municípios norte-mineiros, causando um prejuízo estimado de R$ 100.000.000,00 aos cofres públicos, haviam sido soltos, no último sábado (06/04/2013), pela via excepcional do plantão de fim-de-semana, em decisão liminar de Desembargador do Tribunal de Justiça/MG, relativamente ao processo criminal que tramita na Comarca de Bocaiúva por crimes semelhantes.
    (...)

    RELEMBRE O CASO:
    Numa quinta-feira (21/04/2012), a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou a OPERAÇÃO MÁSCARA DA SANIDADE[1], em que cumpriu 55 Mandados de Busca e Apreensão (16 pessoas físicas e 39 pessoas jurídicas, incluindo 36 prefeituras municipais), 49 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis, e 16 Mandados de Prisão Temporária.
    As investigações tiveram por finalidade, na ocasião, apurar a suposta prática de crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de capitais, dentre outros crimes e/ou ilícitos fiscais (CP, arts. 288, 299, 312, L. 8.666/93, art. 90, L. 9.613/98, art. 1º, V e VII, c/c CP, arts. 29 e 69).

    ResponderExcluir
  32. Municípios investigados na OPERAÇÃO MÁSCARA DA SANIDADE:

    Constatou-se que as empresas envolvidas, mediante licitações fraudadas, venceram certames públicos em 36 municípios norte mineiros com desvio na execução do objeto e/ou emissão de notas fiscais sem a correspondente prestação dos serviços, uma vez que as obras eram executadas com recursos próprios do município.
    As apurações apontaram o envolvimento de empresas, pessoas físicas e servidores públicos que atuavam, articuladamente, de modo a fraudar processos licitatórios, direcionando as contratações de obras públicas às empresas integrantes da organização criminosa possibilitando, assim, o êxito em desviar e se apropriar dos recursos públicos.

    Além das prisões, naquela oportunidade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas pertencentes à organização criminosa, além das sedes das prefeituras de Bocaiúva/MG, Bonito de Minas/MG, Brasília de Minas/MG, Campo Azul/MG, Capelinha/MG, Capitão Enéas/MG, Claro dos Poções/MG, Cônego Marinho/MG, Coração de Jesus/MG, Engenheiro Navarro/MG, Francisco Sá/MG, Glaucilândia/MG, Guaraciama/MG, Indaiabira/MG, Itamarandiba/MG, Januária/MG, Joaquim Felício/MG, Josenópolis/MG, Manga/MG, Mato Verde/MG, Olhos D’água/MG, Padre Carvalho/MG, Pai Pedro/MG, Patis/MG, Pedras de Maria da Cruz/MG, Pirapora/MG, Porteirinha/MG, Salinas/MG, Santa Cruz de Salinas/MG, Santo Antônio do Retiro/MG, São Francisco/MG, São João da Ponte/MG, São João das Missões/MG, Taiobeiras/MG, Ubaí/MG e Varzelândia/MG.

    ResponderExcluir
  33. E agora? Ele já saiu? Quando o presidente da câmara toma posse? alguém sabe me dizer, por favor?

    ResponderExcluir
  34. Dizem que o pitaqueiro conseguiu liminar suspensiva.

    ResponderExcluir
  35. Ricardo Viana15/09/2013, 01:50

    Luis Roberto Barroso, o “novato” do STF está desmoralizado e está desmoralizando o STF.
    Seu escritório de advocacia fechou um contrato de mais de 2 milhões de reais com a União.
    Cadê a independência do ministro Barroso?
    20 de junho de 2013 - Barroso foi nomeado para o STF.
    12 de agosto de 2013 - O escritório dele foi beneficiado pela União com inexigibilidade de licitação de mais de 2 milhões de reais.
    11 de setembro de 2013 - Barroso votou pela reabertura do julgamento do mensalão que pode livrar da cadeia os mensaleiros ligados ao governo do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE MENSALÃO VIROU UM EMBROMOSK, TEM UMA MULHER QUE ESTÁ SENDO JULGADA NO MENSALÃO, É DE MINAS GERAIS, E JÁ TÁ ENVOLVIDA NO ESQUEMA DE DESVIO DO PRO-JOVEM NO NORTE DE MINAS, SENDO QUE A SEDE DA TAL OSCIP FICA EM BH, EM PRÉDIO CHIC DA CAPITAL. ETÁ TREM DOIDO DA CORRUPÇÃO DE DESVIO PÚBLICO. EU QUE NÃO VOTO NESSE ANANTACIA E AECINHO, PORQUE ELES NÃO INVESTIGARAM E PUNIRAM ESSAS PESSOAS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO DO ESTADO E 0 PAÍS? DEPOIS NÃO QUEREM MÁSCARAS E BADERNEIROS QUEBRANDO A CAPITAL, SE HÁ O CAOS É PORQUE NÃO SE PREVALECEU A ORDEM, ORDEM E NÃO DITADURA. INVESTE EM ESPORTE, EDUCAÇÃO, SAÚDE E DESENVOLVIMENTO HUMANO PARA VER SE NÃO DIMINUI A CRIMINALIDADE EM TODOS OS NIVÉIS.

      Excluir
  36. E a famosa Nogueiral continua com sua festa. Primeiro desapareceu 100,00 a Nogueiral logo providenciou uma nota fria para cobrir o desfalque. Recentemente, sumiu 700,00 a Nogueiral como de praxe, falou com Dartin que daria um jeito de conseguir nota fria. Este dinheiro são para as escolas e creches para ser utilizado com consertos, ou coisa assim...porém, a comissionada(que cuida da parte financeira, irmã de Célio da Farinha) com uma atitude tola, de gente comprada, pegou do seu próprio pagamento e pagou os 700,00. Tenha dignidade criatura medrosa, tenha vegonha na cara, isto é crime. Uma denúncia no MP e todos se tornaram cúmplice. Trabalhar com dinheiro, nesta administração é fria, é cadeia! E Dartin o que faz, fica com a mão no queixo, vendo tudo acontecer e sem tomar qualquer providência.

    ResponderExcluir
  37. UMA VERGONHA PARA TODOS OS QUE AMAM PIRAPORA E AGORA A VEEM ENTRE AS CINCO CIDADES CAMPEÃS DE CORRUPÇÃO DO ESTADO.

    Cinco prefeituras mineiras têm sido alvo frequente de operações contra a corrupção Cidades de Coração de Jesus, Januária, São João da Ponte, Pirapora e Varzelândia são as campeãs de corrupção no Estado

    Maria Clara Prates - JORNAL ESTADO DE MINAS

    Publicação: 15/09/2013 00:12 Atualização: 15/09/2013 07:45

    Cerca de meio bilhão de reais, que deveriam ter sido aplicados na melhoria das condições de vida das populações de cidades do Norte e Nordeste de Minas – algumas delas com os menores índices de desenvolvimento humano do país –, foram parar no bolso de políticos, prefeitos, servidores e empresários da região, identificados em dezenas de operações da Polícia Federal e Ministério Público, nos últimos três anos. Pelo menos 40 administrações municipais mineiras foram alvo das frequentes operações. Levantamento das ações mostra que existem algumas campeãs da corrupção, como Coração de Jesus, Januária, São João da Ponte, Pirapora e Varzelândia.

    Coincidência ou não, três desses municípios são importante base eleitoral do deputado federal Ademir Camilo (PSD-MG) – que já foi chamado de Pai do Programa ProJovem e é apontado pelas investigações da Operação Esopo, desencadeada na segunda-feira, como responsável por tramar o desvio de recursos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) Insituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), com sede em Belo Horizonte.

    Em Coração de Jesus – onde o ex-prefeito Antônio Cordeiro de Faria (PSDC), o Tonin Cordeiro, ganhou as manchetes por se tornar o primeiro político a usar tornezeleira eletrônica –, Ademir Camilo teve expressiva votação: 2,2 mil votos, ou seja, 17% do eleitorado da cidade. Toninho Cordeiro foi um dos alvos da Operação Esopo, cujas acusações resvalaram no parlamentar. Além da Esopo, a prefeitura de Coração de Jesus também foi alvo das operações policiais Máscara da Sanidade, Odin e a que combateu a máfia dos combustíveis (veja quadro).

    Mas a cidade não está sozinha. Januária, que também brindou Camilo com 758 votos na última eleição, foi investigada em pelo menos seis inquéritos de desvio de recursos públicos, nos últimos dois anos. Os eleitores de São João da Ponte deram 1.072 votos ao parlamentar do PSD. A cidade foi alvo de pelo menos quatro investidas policiais para tentar coibir o assalto aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei que veria a nossa terra amada estampada de forma vergonhosa em jornais, telejornais e até revistas com uma das 5 cidades de maior corrupção no estado de Minas. É triste demais!

      Excluir
    2. Moacir Ferreira15/09/2013, 20:22

      PIRAPORA NÃO PODE FICAR OUTRA VEZ NAS MÃOS DE GENTE INESCRUPULOSA. BASTA! SE HOUVER NOVA ELEIÇÃO QUE FAÇAMOS O DE VER DE CASA E ESPANTEMOS ESSA GENTE RUIM PROS QUINTOS DO INFERNO.

      Excluir
    3. Pirapora perdeu o posto de cidade turística desde a vinda de forasteiros. Uma cidade triste, bombardeada e desrespeitada como nunca se viu. E o pior que foi dilapidada com o consentimento de muitos. VERGONHA!!!

      Excluir
    4. Vamos combinar. Desde quando essa gente quer o bem de Pirapora? O objetivo da corja é lascar de vez com a cidade e nada mais. Quem tem amor por Pirapora somos nós que aqui vivemos. Eles querem mais é se dar bem.

      Excluir
  38. TÁ FEIA A COISA. ATÉ A ELEIÇÃO DO PT EM MINAS TEM INDÍCIOS DE FRAUDE. BRINCADEIRA VIU???

    15/09/2013 08:39 - Atualizado em 15/09/2013 08:39

    Eleição do PT tem indícios de fraude e uso de verba privada
    Humberto Santos - Hoje em Dia

    Propondo a reforma política com o financiamento público de campanha, o PT não faz o dever de casa, pelo menos em Minas Gerais. O Processo de Eleição Direta (PED), eleição que irá indicar os novos presidentes dos diretórios municipais e estadual para um mandato de dois anos tem fortes indícios de financiamento privado, com o pagamento em massa de débitos de militantes e até mesmo a regularização de filiado que já morreu.

    O Hoje em Dia teve acesso a uma representação do deputado estadual e também candidato a presidente do PT de Minas Gerais, Rogério Correia, ao Diretório Nacional. No documento, o candidato questiona o fato de, em um único dia, no mesmo caixa do Banco do Brasil, terem sido pagas 3.740 contribuições de filiados do diretório de Belo Horizonte em débito com o partido. O pagamento foi realizado no dia 26 de agosto, a quatro dias do prazo final para o acerto do pagamento individual de filiado.

    Para um filiado votar, além de ter feito um curso de formação, ele deve estar em dia com as contribuições do partido. Atualmente, quem possui cargo comissionado destina um percentual do salário, conforme o valor que recebe. Quem não ocupa cargo comissionado, tem que pagar uma taxa de R$ 10 por semestre para ser considerado apto a escolher o dirigente.

    Até morto

    No meio das 3.740 contribuições, há o nome de dois filiados que já mudaram de Minas Gerais e o de Charles das Chagas Ferreira, falecido no primeiro semestre deste ano. “Isso mostra que pegaram uma lista de filiados, pagaram para garantir que eles possam votar. E o dinheiro vem de fora. Quem tem condições de pagar isso? Desse jeito, só ganha quem tiver dinheiro”, diz um membro do partido que pediu para não ser identificado.

    Outro petista, que também pediu anonimato, afirma que esse tipo de movimentação está acontecendo no partido por que há grupos que querem a vitória a qualquer preço. “Querem ganhar com boa margem de votos. Se ganhar de pouco, é como se tivesse perdido”, afirma.

    A “necessidade” de uma vitória expressiva seria para garantir efetivamente o controle do partido, já que uma divisão clara dificultaria o poder.

    ResponderExcluir
  39. A falta de bom senso impera na secretaria de educação sera que não se sentem inibidos em novas instalações enquanto as escolas estão completamente sucateadas precisando de manutenção? A prioridade deveria sempre ser o conforto para alunos e professores e não para o pessoal administrativo, a educação acontece realmente é na escola a secretaria é apenas o suporte para facilitar o desempenho e não o contrário, o povo que se acha mais realista que o rei, incompetentes e prepotentes. Que Deus proteja as nossas crianças destes malfeitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse somente a educação que está em frangalhos. Mas, nada e nada mesmo funcionou no anterior e atual governo. Pura maquiagem! Não dá pra não se indignar.

      Excluir
    2. Servidor Municipal16/09/2013, 15:28

      Na Prefeitura de Pirapora, os comissionados não trabalham mais. É todo mundo na internet, em horário de serviço, postando balablablas, kkkkkks, fofocas, fotos pessoais, festas da turma, pensamentos para elevar a moral já abatida, discutindo e descendo a ladeira com os desafetos, com impropérios e baixarias. Os preguiçosos perderam a compostura.
      É, realmente, fim de feira, mesmo.

      Excluir
  40. UM BRASIL DE COMPANHEIROS E APADRINHADOS. RIDÍCULO!!!


    Concursados não conseguem assumir vagas, ocupadas por apadrinhados Os órgãos públicos abrem vagas, criam expectativas nos concurseiros, que investem tempo e dinheiro para serem aprovados e depois não conseguem ser nomeados

    Simone Kafruni - Correio Braziliense

    Publicação: 16/09/2013 07:00 Atualização: 16/09/2013 09:26

    A farra dos concursos tem levado até as últimas consequências, diretamente às portas da Justiça, o sonho de muitos brasileiros de ter estabilidade no emprego e receber salários acima da média do mercado. O problema é que os órgãos públicos abrem vagas, criam expectativas nos concurseiros, que investem tempo e dinheiro para serem aprovados e depois não conseguem ser nomeados.

    Apesar dos gastos exorbitantes com as bancas examinadoras, que desde 2011 somam R$ 400 milhões apenas no âmbito do governo federal, os concursos não oferecem a mínima segurança de contratação aos aprovados: o preenchimento das vagas esbarra no interesse de que correligionários ou apadrinhados políticos ocupem os cargos — que deveriam ser dos concursados — como terceirizados ou comissionados.

    Leia mais notícias em Economia

    O caso do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) se tornou emblemático. A entidade nomeou 117 inscritos no último processo seletivo, realizado em 2011, para o qual foram abertas 200 vagas. Mas apenas 76 aprovados foram efetivados. “Infelizmente, isso acontece, e não é de agora. Muitos só são empossados ao fim do prazo de validade da seleção. Isso quando conseguem assumir”, disse o presidente do Gran Cursos, José Wilson Granjeiro.

    Na opinião de Granjeiro, um dos problemas que emperram as posses é o contingente excessivo de cargos comissionados. Só no Procon-DF são 162. “O número é três vezes mais que o de funcionários efetivos. Isso é uma afronta a todos os concursados e àqueles que querem servir. O percentual de comissionados em cada órgão deveria ser de, no máximo, 10% do quadro de servidores”, avaliou. No Poder Executivo Federal, existem 22 mil comissionados, de acordo com o Ministério do Planejamento. Há 650 mil funcionários públicos civis na ativa.

    ResponderExcluir
  41. NEWS: ESTADOS DE MINAS DO DIA 15/10/2013.

    CIDADES MINEIRAS CAMPEÃS DA CORRUPÇÃO:

    CORAÇÃO DE JESUS
    JANUÁRIA
    SÃO JOÃO DA PONTE
    PIRAPORA
    VARZELÂNDIA

    E PASMEM, NA MIRA DA INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL MINAS GERAIS FICA ATRÁS SOMENTE DO DISTRITO FEDERAL, OU SEJA EM CORRUPÇÃO MINAS ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR NO BRASIL, E AINDA TÊM O MENSALÃO QUE TÊM DEDOS DE MINEIROS NO MEIO, GENTE QUE VERGONHA PARA MINAS GERAIS, MAIS DE BILHÕES DESVIADOS EM CIDADES DO NORTE DE MINAS QUE VEM ACONTECENDO A ANOS TUDO COM AVAL DE POLÍTICOS DESONESTOS, EMPRESÁRIOS,PREFEITOS, DEPUTADOS E ATÉ GOVERNADORES, PORQUE SE ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR É PORQUE NÃO HOUVE PUNIÇÃO PARA ESSES DESVIADORES DO DINHEIRO PÚBLICO, A MINEIRADA QUE ERA CONHECIDA COMO UM POVO BAIRRISTA E TRADICIONAL AGORA VIRA CAPA DE NOTICIAS POLICIAIS.

    E OLHA QUE AINDA NEM SAIU SOBRE O DESVIO DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO QUE PODEMOS CHAMAR DE FIO DE RIO SÃO FRANCISCO, O RIO ESTÁ COMPLETAMENTE LARGADO E ASSOREADO.#ACORDAMINAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruim para Pirapora, sem dúvida. Mas, em Brasília a situação é muito pior. Leia-se: Planalto e Legislativo. Ali é um covil de endiabrados do "tudo pelo poder" e pelo dinheiro fácil. Corrupção no Brasil não é pecha de Minas, mas de todo o país, do Oiapoque ao Chuí.

      Excluir
  42. NEWS: ESTADOS DE MINAS 5/10/2013

    MANOBRA JURÍDICA

    CORAÇÃO DE JESUS, O EX -PREFEITO TAMBÉM PRESO ITINERANTE DE CORAÇÃO DE JESUS ANTÔNIO CORDEIRO, TENTA AFASTAR A JUÍZA SÔNIA MARIA FERNANDES MARQUES, CONTRATANDO OS PRIMOS DA JUÍZA , ADEVOGADOS DE DEFESA , PARENTE DIRETO DA JUÍZA FAZENDO ASSIM IMPEDIMENTO DA MAGISTRADA.

    O QUE UMA PESSOA BAIXA NÃO FAZ PARA MANTER NO PODER, VERGONHOSO, A JUÍZA SER AFASTADA POR PRIMOS ADEVOGADOS DE CORRUPTO. SE ISSO É PARENTE IMAGINA OS INIMIGOS. SE A MODA PEGA PELO BRASIL..., CADÊ O MP E PF E A CORTE MÁXIMA DO PAÍS PARA IMPEDIR ESSE ABUSO E ABSURDO? CADÊ O GOVERNADOR DO ESTADO PARA MORALIZAR E PENALIZAR OS ENVOLVIDOS DESSA CORRUPÇÃO DE DESVIO DE MILHÕES E MILHÕES DE DINHEIRO CHEGANDO ATÉ BILHÕES NO NORTE DE MINAS?#ACORDAMINAS

    ResponderExcluir
  43. A prepotência do ex-prefeito preso e o desrespeito que ele sempre demonstrou por seus desafetos resvalaram em episódios revoltantes. Me lembro da perseguição implacável à vereadora Djuliane, chegando ao absurdo de, numa entrevista ao radialista da boca maldita, levantar suspeitas sobre sua honra e sua moral. Em outras oportunidades, principalmente em rodadas de carteado, dizia, de forma zombeteira e escarnecedora, que havia "comprado o apoio político" José Geraldo, e em pagamento, deu-lhe um carro velho e um maço de dinheiro, já que a situação financeira dele era péssima. O presidiário perseguiu, achincalhou e humilhou demais a família do amigo José Geraldo. Graças a Deus, ela saltou fora desse barco corrompido. Se tivesse ficado com a banda podre, não conseguiria nem se eleger vereadora.

    ResponderExcluir
  44. Segundo informações obtidas nesta manhã, o ex-prefeito preso Warmillon Braga, aquele que desafiou reiteradas vezes o Ministério Público e o Poder Judiciário de Pirapora, e tentou achincalhar as promotoras de justiça e juízas de direito de nossa cidade, prestará depoimento, hoje, às 15 horas, no fórum local. Os puxa-sacos, que dependem financeiramente dos empregos arranjados na Prefeitura de Pirapora, já foram instruídos para fazer uma parede humana, tanto no presídio local, como no fórum, da avenida Tiradentes, para dificultar filmagens ou fotos do presidiário.

    ResponderExcluir
  45. VAMOS RECORDAR.....





    Como o mundo dá voltas! Por ocasião dos shows superfaturados do centenário de Pirapora, quando a juíza de Pirapora decidiu pela não realização do evento, depois de ter aceitado a denúncia da promotora de justiça, que já detectara um superfaturamento de quase 700 mil reais, esse mesmo presidiário, que hoje entrará algemado para ser ouvido em depoimento, mas que naquela época era o prefeito todo-poderoso, perseguidor e agressivo, mandou seus capangas agressivos para a porta do fórum local, a fim de agredir fisicamente a digna magistrada, que teve de sair de seu local de trabalho, fortemente escoltada pela Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  46. Noticia quente a juiza Dra Arlete acaba de intimar o pitaqueiro para deixar o cargo, espero que nunca mais volte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCESSO: RE Nº 122594 - Recurso Eleitoral UF: MG TRE

      Nº ÚNICO: 122594.2012.613.0218
      MUNICÍPIO: PIRAPORA - MG N.° Origem:
      PROTOCOLO: 5004092012 - 14/09/2012 15:22
      RECORRENTE: VALDSON JOSÉ DE REZENDE, 1º Recorrente
      RECORRENTE: REGIANE APARECIDA GOMES, 2ª Recorrente
      ADVOGADO: EDUARDO ABREU TORRES
      ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
      ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
      ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
      ADVOGADA: EDILENE LÔBO
      RECORRENTE: HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, eleito Prefeito
      RECORRENTE: ESMERALDO PEREIRA SANTOS, eleito Vice-Prefeito
      RECORRENTE: COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS, 3ºs Recorrentes
      ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
      ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
      ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
      ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
      ADVOGADA: EDILENE LÔBO
      RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
      RELATOR(A): JUIZ VIRGÍLIO DE ALMEIDA BARRETO
      IMPEDIDO: Wander Paulo Marotta Moreira (Art. 46 do RITRE)

      ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CESSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO OU EMPREGADO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA OU INDIRETA - AÇÃO JULGADA PROCEDENTE - CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA

      LOCALIZAÇÃO: SACOM-SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTOS E COMPOSIÇÃO

      FASE ATUAL: 16/09/2013 18:04-Decisão

      SACOM 16/09/2013 18:04 Decisão comunicada ao Cartório Eleitoral de Pirapora em 16/9/13

      Excluir
    2. A juíza de Pirapora, Dra. Arlete Coura, através de suas sábias e competentes decisões, não deixou que o pensamento abaixo, que afligia tantos piraporenses, prosperasse indefinidamente em nossa cidade:


      … Quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício;
      … Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
      …De: Ayn Rand (declaração na década de 20).

      JÁ PODEMOS TER ESPERANÇA! A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA!

      Excluir
    3. Nem ele nem o cavalo do esmera. Pra esses, cadeia é pouco

      Excluir
    4. Bonito ver juízes de Direito que não se curvam aos corruptos.

      Excluir
    5. Anônimo17/09/13 10:18

      REALMENTE, O ESMERA É UM CAVALO HUMANO.

      Excluir
  47. Gente, está tudo muito quieto em Pirapora...Onde está o prefeito cassado? Cadê a posse do presidente da câmara? Alguém sabe de alguma novidade. Por favor, me informe! Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurando fazer o impossível para não perder o emprego. Pois esta vida de luxo e com muito dinheiro, ele nunca mais terá, no dia em que sair da Prefeitura de Pirapora.
      Por isto, está gastando dinheiro demais para pagar advogados caríssimos em BH e Brasília. Aliás, nosso dinheiro.

      Excluir
    2. Como criminoso do colarinho branco, ele quer a impunidade, assim como seu chefe apregoou até o dia dois de julho, quando foi preso.
      Por isto, ele busca a justiça protelatória, com embargos e liminares, até o final do mandato de prefeito.
      É o bandido querendo virar mocinho.

      Excluir
    3. Comentário sobre o Evangelho de São Mateus (5, 17-20):

      “A lei não deve ser observada simplesmente por ser lei, mas por aquilo que ela realiza de justiça. Cumprir a lei fielmente não significa subdividi-la em observâncias minuciosas, criando uma burocracia escravizante; significa, isto sim, buscar nela inspiração para a justiça e a misericórdia, a fim de que o homem tenha vida e relações mais fraternas.”

      OBRIGADO, DRA. ARLETE, OS CIDADÃOS DE BEM DE PIRAPORA ESTÃO FELIZES PORQUE A JUSTIÇA ESTÁ SENDO APLICADA!!!!!!

      Excluir
    4. ISSO SIM, É UM PENSAMENTO E AÇÃO DO BEM!

      Excluir
    5. Maria clara, belo comentário.

      Excluir
    6. SE NÃO FOSSE O PODER JUDICIÁRIO DENTRO DE PIRAPORA OS CORRUPTOS JÁ TERIAM ACABADO COM PIRAPORA.

      Excluir
    7. Luiz Henrique17/09/2013, 12:55

      Maria Clara,
      Pirapora e seu povo tem uma dívida de gratidão com a juíza Dra. Arlete, que jamais será paga. Com o reconhecido trabalho da promotora Dra. Graciele, ela conseguiu desbaratar uma quadrilha criminosa instalada em Pirapora, com ramificações em várias cidades, com membros perigosíssimos, que praticaram tantos delitos, que destruíram um município de 56 mil habitantes.

      Excluir
    8. Essa Juíza é uma heroína! Ela colocou atrás das grades o maior corrupto da história do norte de minas. O criminoso corrupto WFB é um verdadeiro perigo para a humanidade.

      Excluir
    9. Piraporense de Itabira MG17/09/2013, 17:19

      Concordo cem por cento com seu comentário luiz Henrique.

      Excluir
    10. Piraporense de Itabira MG17/09/2013, 17:22

      Viva Pirapora!
      Viva a Justiça Justa!
      Viva o Ministério Público!
      Viva a Polícia Federal!
      Viva a honestidade!
      Viva a transparência!
      Viva a esperança em dias melhores e mais justos para todos os irmãos Piraporenses!
      Viva os cidadãos de bem que nunca aceitaram a corrupção do Warmillom Fonseca Braga e sua quadrilha corrupta.

      Excluir
  48. Li agora no Facebook este comentário e estou imensamente triste como ex-aluno dessa respeitada instituição. E muito preocupado com a educação na esfera municipal, em especial nas creches, nas escolas e em programas específicos, tendo em vista que o secretário responsável pela pasta é o mesmo diretor da escola, assim como todos os seus assessores, que vieram para a secretaria. Realmente, Pirapora chegou ao fundo do poço. Quebraram a FUNAM e a educação em nossa cidade está em fase terminal. Se o prefeito cassado não desocupar imediatamente a Prefeitura a fim de ser eleito um novo prefeito para tirar a cidade do abismo, certamente viveremos dias de grandes sofrimentos.

    Ilgner Aparecido Becheleni

    Vergonhosamente hoje eu vi a Funam parar !!
    E com enorme indignação venho postar esta notìcia , os professores resolveram realizar uma paralização , logo logo irão aparecer vídeos de alunos que filmaram e que estão indignados com esta situação .

    Agora eu pergunto, cade o dinheiro de minha mensalidade? E da mensalidade de meus colegas de classe e de outros cursos ? Estranho não ?

    Não sei como deixaram chegar nesta situação ,confiaram d+ em verbas do estado e agora estão no sufoco , professores com meses sem receber , assim não dá ne?!!

    Bem eu estou me sentindo lesado até o momento pois começei investindo em minha formação superior e agora temo que ficarei no prejuízo . Falo não em meu nome mas também em nome de todos que estão sendo lesados com isso , sinceramente é uma vergonha!!

    O que será desta instituição agora? Será que é o fim ?

    ResponderExcluir
  49. É... a FUNAM parou. Sim, os professores entraram de greve, os alunos revoltados invadiram a sala da diretoria e pediram a renúncia do presidente, DALTON. TV Rio estava presente, ouve grito de protestos, bombas, etc. Eles prometem continuar amanhã. E ae presidente? Os alunos estão de acordo assim como os professores? A Nogueiral saiu de fininho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nogueiral arrombou o cofre, ela e o faltinho da língua enrolada, um banana na semed, onde a nogueiral leva comissão da velhota periguete criminosa das licitações. Cadeia pra esses marginais

      Excluir
    2. A secretária de educação municipal é uma lambança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. A PERIQUETE DOS UNIFORMES DA AVENIDA SÃO FRANCISCO MAIS UMA VEZ EM NOVE ANOS SEGUIDOS FATUROU A LICITAÇÃO DO DIA SETE DE SETEMBRO. A LADRA JÁ TINHA FATURADO A LICITAÇÃO DE PRIMEIRO DE JUNHO E OUTRAS LICITAÇÕES MILIONÁRIAS DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO CASSADO L 40.
      A LADROAGEM DENTRO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARECE UM MAR.
      OS CORRUPTOS NÃO ESTÃO NEM AI, ROUBAM, FRAUDAM LICITAÇÕES.

      Excluir
    4. educação em ação17/09/2013, 17:05

      Essa periguete dos uniformes da são francisco passou vinte anos ganhando a vida de forma ilegal. Uma criminosa que se une aos prefeitos corruptos para roubar. Com o warmillon a safada escandalosa ficou milionária roubando das criancinhas das escolas municipais. Com o L 40 a farra da safada continuou firme e forte. Coitada de Pirapora. Coitada dos alunos municipais.

      Excluir
    5. Fabiane 17/09/13 11:58

      o léo segue a mesma cartilha do criminoso warmilon.

      Excluir
    6. fabiane querida, bota lambança nisso. O lugar é um esgoto de corrupção. O cheiro forte da ladroagem exala em todas as licitações, contratos com fornecedores e fornecedoras.

      Excluir
  50. Quem é o prefeito de Pirapora, por favor precisamos saber....

    ResponderExcluir
  51. SOMENTE NO INÍCIO DE SETEMBRO A FARRA DAS DIÁRIAS DO PREFEITO CASSADO QUE APARECEM NO PORTAL DA QUASE TRANSPARÊNCIA:

    - 11/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 583,92

    - 11/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 266,85

    - 11/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 248,00

    - 09/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 1.000,00

    - 05/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 1.400,00

    - 02/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 500,00

    - 05/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 500,00

    - 02/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 200,00

    - 09/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 200,00

    - 11/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 293,85

    - 02/09/2013 - HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA - R$ 200,00

    ResponderExcluir
  52. VALORES RECEBIDOS PELA PREFEITURA DE PIRAPORA ATÉ ESTA DATA:

    R$ 80.254.751,79

    E AS VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GALERA, PENSA BEM QUAL FOI O ÚNICO MUNICÍPIO OU CIDADE DO NORTE DE MINAS QUE CRESCEU NESSES 15 ANOS, SOMENTE MONTES CLAROS! ALGUÉM TÊM DÚVIDA? PORQUE? E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, PORQUE MUITOS POLÍTICOS TÊM CÂNCER? E PORQUE O EUA E A SOCIEDADE SECRETA ACHAM QUE SÃO O OLHO QUE TUDO VER? SE EVA É CULPADA PELO PECADOS DO MUNDO PORQUE O MUNDO É TÃO MACHISTA? PORQUE HÁ TANTA PROSTITUIÇÃO DE TANTOS TRAVESTIS DESDE HÁ DÉCADA PASSADA? PORQUE EM TERRA QUE NASCEU JESUS, GANDHI, BUDA, SERES ILUMINADOS QUE PREGAVAM A PAZ A TANTA GUERRA, VIOLÊNCIA DE MULHERES E CRIANÇAS E SERVIDÃO DE HUMANOS, PORQUE? PORQUE AS PESSOAS NÃO OLHAM MAIS PARA O CÉU E A NATUREZA TANTO QUANTO UMA NOVELA? PORQUE? PORQUE OLHA O QUE SE VESTE E NÃO O QUE SE É? W E LÉO, VCS NÃO REPRESENTAM PIRAPORA, E MUITO MESMO PARA A CONSERVAÇÃO DA TERRA, "VCS SÃO VERMES E ACHAM EQUE SÃO REIS"(C.I). TODAS AS MÁSCARAS IRAM CAIR!PORQUE? PERGUNTE PARA PITÁGORAS, EINSTEIN, PLATÃO, , AOS MAIAS, AS PALAS DA JUSTIÇA...SENHORA MINISTRA DA CORTE DAS TERRAS DE DEPRESSÃO SÃO FRANCISCANA DE MONTES CLAROS NÃO NOS ENVERGONHE MAIS E MOSTRE A QUE VEIO! O BRASIL É DO POVO BRASILEIRO E DO MUNDO DO BEM! O POVO PRECISA DE QUE?........................................................

      Excluir
    2. POR QUE?? POR QUE??? P-O-R Q-U-E ?????

      Excluir
  53. TEMOS QUE ABRIR A CAIXA PRETA DA FUNAM!!!!

    ResponderExcluir
  54. Dia triste para todos os ex-alunos da FUNAM, estudamos na FUNAM, nas primeiras turmas, os professores eram, Sr. Glênio, Sr. Edson, e outros que neste momento não me vem a cabeça. Hoje moro fora de Pirapora, me formei em Metalúrgia, tenho meu serviço estável, onde consigo sustentar a minha família. A FUNAM era tudo tão perfeito, professores competentes, direção compromissada...Hoje lendo esta matéria, meu coração sangra, pois foi na FUNAM que me formei, me tornei um profissional tbm competente...Triste, muito triste, este cenário da minha eterna FUNAM. Por favor, façam algo para que a FUNAM não deixe de existir...Políticos ajudem a FUNAM, Prefeito, tome providências...só tenho a lamentar....

    ResponderExcluir
  55. Orlando neste momento acaba de ser intimidado para tomar posse como Prefeito Municipal de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justiça de Pirapora, através do oficial intimou agora a pouco o presidente da câmara, Orlando Pereira Lima a assumir a cadeira do cargo do executivo.
      Orlando deverá cumprir com a ordem da juíza tão logo acabe a audiência publica que está acontecendo na câmara.

      Excluir
    2. Paola, essas são apenas as diárias que colocaram no site da falsa transparência. O valor gasto é muito maior. Quem está pagando essa farra somos nós povo de Pirapora.

      Excluir
  56. Anônimo17/09/13 09:38

    VALEU PELA NOTÍCIA. O PITACO E O ESMERA SÃO PASSADO! DEUS É FIEL!

    ResponderExcluir
  57. Rua Maranhão17/09/2013, 12:19

    O cordeiro denunciado na máfia dos combustíveis, tá se achando. Já anda se sentindo o candidato a prefeito da situação. O cara nas ruas de Pirapora fala que não existe um nome melhor que o dele.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo17/09/2013, 13:20

      Ele é da mesma laia do presidiário. Anda nas pontas de ruas da cidade debochando e desqualificando a promotora e a juíza. Precisa muito sentir a mão pesada da justiça.

      Excluir
    2. rua felipe sampaio17/09/2013, 17:10

      O cordeiro tem um passado e um presente sujo. Um candidato derrotado.

      Excluir
  58. A Funam sofre de um "câncer" terrível!
    Ele se chama " Administradores" e Puxa Sacos. Pessoas que só querem um lugar ao sol, mesmo que isso custe a dignidade e a integridade de inocentes. Mas sera que ha inocentes nessa historia?
    Inocentes acho que só os aluno, pois ele fazem a fundação funcionar. Todos os funcionários da FUNAM são responsáveis, pois sabem o que esta acontecendo e nada fazem para mudar. Ontem vimos o fim de uma era de medo, pois o chamado " Terrorismo Psicológico" parece estar acabando. Pois e assim que os administradores da FUNAM trabalham, com terrorismo e desrespeito ao ser humano.

    As coisas só vão ficar melhores quando todos os responsáveis pela administração da FUNAM desaparecerem de Pirapora.

    ResponderExcluir
  59. Dartinho, deixa a educação, deixa a FUNAM, saia enquanto lhe resta um pouquinho de dignidade, você é vereador, votei em você e confesso estou decepcionada com você. Não cumpriu nada da campanha, ao contrário, o poder subiu à cabeça você virou as costas para quem te apoiou. Sabe o que queima seu filme, essa pessoa peçonha que se chama Nogueiral. Essa mulher exerce um poder incrível sobre você, onde vc vai leva ela a tira colo. Caía fora, meu amigo, antes q te peçam para sair....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a Nogueiral fez uma macumba das bravas... porque sinceramente não sabemos o que esta acontecendo com este homem... ela faz o que bem entender......

      Excluir
  60. Meu povo, ninguém merece ouvir essas especulações infantis de emerson e cláudio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está entendendo as opiniões absolutamente equivocadas dos dois radialistas.

      Excluir
    2. E ainda tem gente que quer Dartinho da Funam como prefeito de Pirapora, so faltava isso mesmo para afundar de vez, o négicio dele é ir afundando aos poucos até afundar de vez... haja dinheiro para entupir o ralo dele e da corjada.. tenho pena dos funcionarios que para alimentar a familia fica submetendo aquela corjada nogueiral..auauauauaauau

      Excluir
    3. rua felipe sampaio17/09/2013, 17:09

      O daltin nem para vereador não ganha mais.

      Excluir
  61. Os adoradores do ex-prefeito preso e do ex-prefeito cassado tentam, a todo custo, desqualificar a decisão proferida por unanimidade pelo TREMG, alegando ter cunho político.
    Esta é mais uma fantasia mirabolante de cabeças equivocadas, que sofreram lavagem cerebral, através de um marketing político perverso. A decisão do tribunal foi pautada no ordenamento jurídico , eleitoral e constitucional vigente.
    Foi muito estranha a presença do secretário estadual Gil Pereira, amigo do ex-prefeito preso, no dia do julgamento do prefeito Léo Silveira, nos corredores e gabinetes do TREMG.

    ResponderExcluir
  62. A impunidade não pode vencer e nem os ladrões de galinha serem os únicos a ser condenados e presos.
    Exigimos respeito ao sentimento de justiça que buscamos e almejamos, seja partindo do princípio de que todos somos iguais perante as leis, tal como está previsto na nossa Carta Magna. Fugir desse parâmetro, é admitir, sem muito questionamentos, que a justiça não alcança, e nem pune os malfeitos de alguns privilegiados.

    ResponderExcluir
  63. Camiseta Amarela17/09/2013, 13:45

    A justiça de Pirapora disse com todas as letras para nós que não somos palhaços e sim cidadãos piraporenses. Merecemos ficar livres da ação criminosa de bandidos a fim de podermos usufruir de um novo tempo de paz, de progresso, e de uma administração honesta e de mãos limpas.
    Recebamos com o coração aberto a luz da justiça, o sopro da paz, a esperança que jamais será decepcionada.
    Feliz ano novo, Pirapora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. educação em ação17/09/2013, 17:06

      Hoje é um grande marco para os piraporenses descendentes.

      Excluir
  64. O cidadão de bem de Pirapora sempre clamou por uma justiça célere, comprometida com a verdade, priorizando o interesse público a fim de punir a corrupção no uso de recursos públicos. Isto porque, dessa corrupção em nossa cidade decorre menos educação, menos empregos, menos infraestrutura, menos saúde, menos qualidade de vida.
    Estamos satisfeitos, porque a justiça está sendo feita.

    ResponderExcluir
  65. O POVO IDE PIRAPORA TEM UMA ARMA QUE PODE ACABAR DE VEZ COM A CORRUPÇÃO, A DESONESTIDADE E A PILANTRAGEM DENTRO DA PREFEITURA. ESSA ARMA É SIMPLESMENTE, O TÍTULO DE ELEITOR. SE ELE ENTENDER QUE NÃO PODE MAIS VENDER SEU VOTO POR 50 REAIS, UM EMPREGO, UMA AJUDA, UMA CIRURGIA, UM TRATAMENTO MÉDICO, UMA FESTA, UM ENGRADADO DE CERVEJA, PIRAPORA SERÁ UMA NOVA CIDADE, A PARTIR DO ANO QUE VEM.

    ResponderExcluir
  66. Maria do Socorro17/09/2013, 14:15

    É muita ousadia mesmo! Assaltam os cofres da prefeitura roubando o dinheiro público, praticaram todo tipo de corrupção eleitoral a fim de se perpetuar no poder e, ainda têm a coragem de falar mal da juíza Arlete, da promotora Graciele, dos desembargadores do TJ e dos juízes do TRE.

    ResponderExcluir
  67. A educação em Pirapora foi o setor mais prejudicado nesta nefasta administração WFB, ele fez questão de perseguir todos os educadores que não compactuavam com sua administração desastrosa, interferiu até nas escolas estaduais perseguindo diretores, nomeando superintendente sem competência e ao final o verdadeiro caos se instalou na educação municipal com Dalton servindo apenas de fantoche para os desmandos de pessoas incompetentes e desonestas que por onde passaram deixaram um verdadeiro rastro de destruião;SRE, são João Batista, CEIP, Funam e agora SEMED.ATÉ quando assistiremos a esses absurdos? Pirapora sempre foi tradicionalmente terra de grandes educadores devemos devolver para eles os destinos da educação em nossa terra.

    ResponderExcluir
  68. nos do 45 queremos o cordeiro pra fica mais facil a surra que vamos dar neles na urna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ildemar nem esconde a satisfação de ser o mais queridinho da turma dos quadrilheiros. o denunciado começou a sua campanha a mto tempo.

      Excluir
    2. queridinho... rsrsrsrsrs...sei não ....rsrsrsrsrs

      Excluir
  69. Hoje a Justiça foi realizada mais uma vez nesta cidade que foi

    comandada por oito anos e nove meses pela maior e mais

    sofisticada facção criminosa corrupta.

    Parabéns, Pirapora! Parabéns homens e mulheres de bem!

    Que Deus ilumine a nossa amada Pirapora!


    ResponderExcluir
  70. rua felipe sampaio17/09/2013, 17:08

    A ESPERANÇA voltou a brilhar em Pirapora.

    ResponderExcluir
  71. pirapora so anda para tras mesmo sai orlando da saude entra eltinho da construtal que mudança ele e o suplente dele

    ResponderExcluir
  72. a turma do prefeito cassado disse agora há pouco na porta da prefeitura,que a liminar favorável ao pitaqueiro,sai esta semana sem falta,e que segunda feira léo volta ao cargo de prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos aguardar....
      eles falam demais....
      falaram tanto na prisão do warmillon... não acertaram nada.

      Excluir
    2. Ô coitado!

      Excluir
  73. PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA FUNAM????

    ResponderExcluir
  74. NA FUNAMMMM POXA VIDA NEM AULA TEM MAIS PRA Q A GENTE TA PAGANDO JÁ NÃO BASTA ANDA TODA HORA COM A MOCHILA NAS COSTA PRA ÂNGELA NÃO NOS ROUBA IGUAL ELA FEZ NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO JEITO Q TA ANDANDO ELA VAI DAR AULA DE COMO ROUBAR DINHEIROS DOS OUTROS POXA VIDA EM DALTINHO DA UM JEITO NESSA MULHER PELA MOR DE DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta merda pagamos as mensalidades que não é nada barato, pagamos o onibus para no final não ter nada... Para onde esta indo o dinheiro? A cupula toda deve esta levando para dentro de casa. Mas também convenhamos... a tal da Angela faliu o Colégio São João Batista, um tal de Claudio Roberto que eu vi uma vez e muito mal educado faliu a Velo Norte... o Dartinho sem comentarios... tem razão da funam ta indo para o buraco... e o pior a familia nogueral todinha na funam... é dificil isso hein? E nós é que pagamos o pato? Ta foda estudar desse jeito...

      Excluir
  75. Eu sinceramentenão acreditava que o Mão Leve Warmilhões seria punido
    Só me resta crer e apostar na nova Geração do Judiciário ostentando
    sua atuação independente em todos os sentidos.
    Adeus corrupção no Judiciário.
    Resultado; Desmantelam-se Quadrilhas de delapidação Pública em todo o Estado de Minas. Deverá acabar a Posição Fui eleito agora vou meter a mão pois não acontece nada ou Rouba mas faz.
    Finalmente o fim da Quadrilha Publica Piraporense. Tempos novos virão. Tão tão Fu fu que nem candidato tem mais... Acabou mesmo..

    ResponderExcluir
  76. dalton ainda tem coragem de falar q os salários dos professores e dos funcionários não ta atrasado então porque eles estão de greve me explica em cade o ministério publico para fazer essas apurações

    ResponderExcluir
  77. A Funam precisa de uma nova administração

    ResponderExcluir