quarta-feira, 7 de agosto de 2013

STJ - Warmillon Fonseca Braga oferece risco à Ordem Pública



A permanência do ex-prefeito presidiário na Penitenciária de Segurança Máxima Nélson Hungria foi decidida pelo Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça.

No processo da Máfia do Lixo, Warmillon Braga é acusado de ter cometido por duas vezes o crime de fraude à licitação, e por 77 vezes o crime de apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas. Os crimes estão tipificados no artigo 90 da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) e no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/67, respectivamente. 

Consta na decisão do Ministro Félix Fischer, Presidente do STJ:

“O decreto ora atacado demonstrou que o paciente pode comprometer o andamento do processo e a colheita da prova. Segundo conversas transcritas, ele estaria "tomando precauções" (fl.269) que, aparentemente, teria o condão de causar tumulto na colheita da prova. Além disso, em outro trecho, deixou claro que criaria embaraço para futura intimação a ser realizada ao afirmar que "vai me intimar nada, moço! vai me intimar nada!"

“A meu ver, também ficou evidenciado o risco à ordem pública, pois conforme a decisão "pode ser considerado, em tese, como o líder do esquema criminoso ora denunciado... sobretudo se for levado em conta que aquele conseguiu eleger seu sucessor nas eleições municipais de 2012, bem como boa parte da cúpula da sua administração continua gerindo o Poder Executivo local" (fl. 272). Assim, se considerado o excessivo número de infrações pelos quais foi denunciado, e o modus operandi narrado na peça exordial, o risco fica ainda mais evidente”.

A decisão do Ministro Presidente do STJ é diametralmente oposta àquela proferida pelo Desembargador Antônio Cruvinel, ao revogar a liminar no Habeas Corpus no processo da Máfia dos Precatórios, que tramita na 3ª Câmara Criminal do TJMG, originado pela “Operação Violência Invisível”, ao argumento de que:

“a decisão que prorrogou a prisão do paciente (Warmillon) [...] prolatada pela MM. Juíza a quo, restou carente de fundamentação em fatos concretos”.

Não obstante, a bem fundamentada decisão da MM. Juíza Arlete Coura foi muito bem vista e apreciada pela 5ª Câmara Criminal (processo da Máfia do Lixo), pela 1ª Câmara Criminal (processo da Máfia dos Shows do Centenário) e pelo Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça, que negaram as liminares nos Habeas Corpus para o ex-prefeito presidiário.

Curiosamente, os advogados de Warmillon somente ajuizaram uma Exceção de Suspeição contra a MM. Juíza no processo da Máfia dos Precatórios, cujo relator é o Desembargador Antônio Cruvinel, que concedeu liminar para soltar Warmillon na prisão provisória e sua prorrogação; e no pedido liminar da prisão preventiva, decidiu que:

“em face de ter ocorrido anteriormente o decreto de prisão preventiva do paciente em outros autos, com liminar de revogação indeferida [...] desnecessário se torna o exame do pedido liminar nestes autos, porque de qualquer forma preso preventivamente continuaria o paciente”.

No processo da Máfia dos Precatórios, o ex-prefeito é acusado dos crimes tipificados no artigo 288 do Código Penal; artigo 90 da Lei 8.666/93 (duas vezes); e artigo 312 c/c artigo 14, II (duas vezes).

No processo da Máfia dos Precatórios a decisão da MM. Juíza foi muito bem fundamentada em 55 folhas e, além daqueles pontos mencionados pelo Presidente do STJ, também se pautou em outros bastante relevantes:

O modus operandi para lesar o erário na região; o imenso prejuízo aos cofres públicos; presentes as provas da materialidade delitiva e fundadas razões de autoria; verossimilhança dos fatos narrados e indicativo da existência dos crimes apurados; lesão ao erário; dentre outros argumentos contundentes.

Vejam a decisão do Ministro Presidente do STJ:




213 comentários:

  1. Nunca jamais a Justiça foi tão Justa. Dizia outrora
    um amigo meu que o maior problema Brasileiro seria
    o Judiciario.Concordava com ele mas agora começo a
    discordar ao ver Bandidos e Ladrões no lugar que
    merecem ou seja A CADEIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 Desembargadores concordaram com a Juíza, além do próprio presidente do STJ que concordou com ela também, só o desembargador cruvinel que não, por que será?

      Excluir
    2. Se esta prisão além de fazer justiça, também servir de um bom exemplo para as próximas administrações, então até que o tal W serviu para alguma coisa!!!

      Excluir
  2. Reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetada!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Antonio Carlos07/08/2013, 20:15

    Ver essa foto do bandido não tem preço. Só falta prender o resto do bando de assaltantes do dinheiro da prefeitura. Como o ex-prefeito sonha ser deputado ele pode aproveitar esta foto para a propaganda eleitoral dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Antonio só falta agora o restante de seu time. Tem vereadores, secretários, parentes e........ uma turma boa.

      Excluir
    2. Eu jamais poderia imaginar que veria o itinerante numa situação tão desconfortável como esta, nem no mais otimista dos sonhos. Deprimente. É como diz o velho ditado popular: "Quem planta vento colhe tempestade".

      Excluir
    3. Estou de alma lavada! Eu e milhares de piraporenses de bem. Finalmente vemos o todo poderoso enquadrado como ele realmente merece, pois só ouvir falar não basta. Agora sim, INFOPEN 487262 nele. Afinal, fez por merecer.
      Sugestão: que tal um bolão? De repente esse número pode nos ser útil kkkkk

      Excluir
    4. Que isto sirva de lição pro outro itinerante que está na prefeitura, que provavelmente deve estar com o ânus na mão, pois grande parte senão tudo que o poderoso chefão está metido, tem ele no meio, acredito que ainda vão chegar nele também. Achei que ia morrer e não ver essa cena, a justiça tarda, tarda, tarda mais não falha.

      Excluir
  4. Os que ousam defender esse bandido, devem colocar as barbichas de molho, pois pelo dito acima, as coisas não andam tão bem assim para ninguém que fez e faz parte dessa "turma"...

    A casa Caiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O tubarao ja foi.Esta faltando os bagres e as piranhas!

    ResponderExcluir
  6. CNMP recomenda apoio ao cumprimento da Meta 18

    02/08/2013 - 17h11

    Agência CNJ

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, por unanimidade, nesta semana, uma recomendação para que todos os membros do Ministério Público, da União e dos Estados, se esforcem para auxiliar no cumprimento da Meta 18 do Poder Judiciário que prevê o julgamento, até o final do ano, das ações de improbidade administrativa e das ações penais nos crimes contra a administração pública distribuídas até dezembro de 2011.

    De acordo com a relatora da proposta, conselheira Taís Ferraz, é fundamental a participação dos membros do MP, uma vez que a instituição exerce papel fundamental na apuração das responsabilidades pela prática de atos de improbidade. “O sucesso da meta depende, em muito, da disponibilidade dos membros do parquet (Ministério Público) para o comparecimento a audiências e participação em outros atos processuais”, justificou a conselheira.

    Para o coordenador do grupo especial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que fiscaliza o cumprimento da Meta 18, conselheiro Gilberto Valente Martins, contar com o apoio do Ministério Público será fundamental para o sucesso da meta. “A decisão do CNMP é uma ótima iniciativa. Já tínhamos inclusive oficiado o Procurador Geral da República pedindo que essa recomendação fosse feita aos promotores e procuradores”, afirmou Gilberto Valente.

    Até o final de julho 39,77% da meta já havia sido cumprida pelos tribunais estaduais e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Dos 120.981 processos distribuídos até dezembro de 2011, 48.120 já foram julgados. O melhor desempenho foi do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que atingiu 99% da meta, com o julgamento de 5.004 ações. O menor índice alcançado foi do Tribunal de Justiça da Bahia, que das 3.373 ações conseguiu julgar 175.

    Maísa Moura
    Agência CNJ de Notícias

    ResponderExcluir
  7. Ruth Oliveira07/08/2013, 21:53

    Que as celas do presídio Nelson Hungria lhe causem muito desconforto.
    Com o trabalho primoroso da juíza e da promotora de Pirapora, as decisões isentas dos dois desembargadores do TJ e do presidente do STJ, os cidadãos de bem de Pirapora voltaram a acreditar que vivem num país democrático e que defende o estado de direito e a justiça.
    Que assim seja.

    ResponderExcluir
  8. Ruth Oliveira07/08/2013, 21:57

    Como pode um desembargador defender a falácia da falta de provas? Quer provas mais importantes do que as que estão nos processos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruth, você tem certeza que não sabe? ou está tirando onda (ironic mode), mais pode ter certeza que estes que "ajudam" o itinerante também vão cair.

      Excluir
  9. Nós pagamos os salários altíssimos desses desembargadores; ver um deles ser advogado de defesa de acusado, não é possível.

    ResponderExcluir
  10. Carmem Lúcia07/08/2013, 22:04

    Quando age como defensor do réu, que está preso em Contagem, troca suas funções, desrespeita a toga que ostenta, e a Constituição que jurou respeitar e fazer respeitar na condição de juiz.

    ResponderExcluir
  11. O povo não é bobo, nobre desembargador, nem surdo e cego. Quer justiça e condenação do maior corrupto do Norte de Minas. Vossa Excelência está trabalhando contra isso, o povo já entendeu sua ação para libertar bandido.

    ResponderExcluir
  12. Luiz Cláudio07/08/2013, 22:14

    Realmente, o desembargador traiu a Constituição e a confiança que a sociedade lhe conferiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo por dinheiro, e infelizmente o presidiário tem uma coleção de dinheiros e o pior não é dele, é nosso.

      Excluir
  13. Algumas pessoas públicas marcam a história pelos seus feitos, outras por acobertarem os malfeitos dos outros.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler esta postagem, me lembrei de uma piada que circula na internet:

    "O Sujeito diz ao amigo:
    - Você não vai acreditar. Ontem cheguei em casa e encontrei o motorista da minha mulher dentro do armário completamente nu.
    - E o que o amigo fez?
    - O motorista eu demiti na hora.
    - E sua mulher?
    - Apesar de peladinha, nada, pois o motorista estava dentro do armário e não em cima da cama. Tive de inocentá-la por falta de provas."

    Assim caminha uma parte de nossa justiça.

    ResponderExcluir
  15. Warmillon Fonseca Braga - Licitações fraudulentas

    Comprovadas nos processos Cíveis e Criminais:

    Máfia do Lixo = R$ 3.770.774,16
    Máfia dos Combustíveis = R$ 2.010.421,69
    Máfia dos Precatórios = R$ 2.800.000,00
    Shows do Centenário = R$ 2.577.900,00
    Máfia da Propaganda = R$ 1.400.000,00
    Total = R$ 12.559.095,85

    (doze milhões, quinhentos e cinquenta e nove mil, noventa e cinco reais, oitenta e cinco centavos)

    Este valor é uma pequena parte do que foi desviado dos cofres da Prefeitura de Pirapora.

    Ainda tem muitas outras licitações sendo investigadas pelo Ministério Público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a Sra. mesmo, Dra. Myriam! Parabéns pela coragem e determinação. Fiquemos no aguardo dos próximos capítulos dessa peleja. Que a Justiça continue sendo feita!

      Digo e repito (com todo respeito), ai dos homens se não fossem as mulheres, principalmente quando nos deparamos com defensoras da moralidade, como as que têm agido, especialmente neste caso específico.

      Continuo acreditando que as mulheres sejam muito mais valentes, honestas e corajosas. Quisera eu que em todas as instituições sérias houvesse somente mulheres em suas direções. Aí sim, a realidade seria bem outra. Não tenho dúvidas disso.

      Sexo frágil é a...

      Excluir
  16. É soltar ele e no dia seguinte ele volta a vida do crime, praticando todo tipo de contravenções, solta não, ele é um perigo a sociedade, e não tem recuperação que o salve, é um caso perdido, e pior, vai aprender só o que não presta na cadeia, vai sair de lá pior do que entrou.

    ResponderExcluir
  17. João Celso candidato a vereador derrotado defende o prisioneiro no Facebook porque tem contrato com a prefeitura e ganha 1.320,97. Ele é do partido de Ildemar, aquele que atestou as notas do lixo. Ta explicado é a tampa e o balaio juntos batendo palma pra ladrão.

    ResponderExcluir
  18. Circulam informações que o prefeito atual so não esta preso por possuir imunidade do cargo, se perder a casa cai. Realmente o crime não esta compensando.

    ResponderExcluir
  19. Servidor Municipal08/08/2013, 11:31

    A corrupção na Prefeitura é uma hidra. Cortou uma cabeça, mas ainda existem outras.
    Tudo continua no mesmo esquema criminoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que Perseu usou a Medusa, e as hidras viraram pó! Picadas, anestesiadas com seu ´próprio veneno, vixxi e ainda estamos em Saturno em escorpião até 2015, muita gente a prestar contas com o Tempo1. O TEMPO ESTÁ A FAVOR DAS PALAS, Palas Atenas a Da Justiça tamos juntos! Está corrupção em Pira, tic tac, tic tac...dias contados, o destino a Verdade triunfará, libertas ainda sim que tardio! A Hora é agora. V.

      Excluir
  20. Eu so acho que devem investigar tambem, seus sucessores na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo 08/08/13 11:33, concordo que deva haver investigação e punição para os demais membros da quadrilha, pois, caso contrário, inevitavelmente, permanecerá em nós o sentimento de injustiça. Por isso, quero crer que a Justiça esteja agindo nesse sentido. Assim espero. Ou melhor, assim esperamos, não é mesmo?

      Excluir
  21. Pirapora foi tomada por assaltantes de cofres públicos que nos roubam, desde 2005, sem precisar sacar um revólver.
    Pensemos quantos milhões foram arrancados dos cofres públicos. Esse dinheiro foi aplicado em imóveis - que se valorizam a cada dia -, em empresas - que dão lucros diários - em aplicações financeiras - que geram juros e dividendos - , e por aí vai.
    Os recursos surrupiados renderam e continuam rendendo muito. Por isto, é que a fortuna do ex-prefeito preso é cada dia maior.
    E ele não teve medo da justiça, por isso roubou muito.
    Ele não teve pena dos pobres, por isso saqueou o dinheiro do povo.
    Por que ter pena dele?
    Ladrão pobre mofa na cadeia e ninguém tem misericórdia dele.
    Por que vamos aceitar o roubou mas fez. Não podia roubar não. Tinha de ser honesto.

    ResponderExcluir
  22. Aos amigos mais íntimos, o ex-secretário de obras e hoje vereador tem dito que essa defesa pública que ele tem feito do ex-prefeito tem somente um objetivo: na próxima eleição ter o apoio de WFB para ser candidato a prefeito municipal. Ele sonha com isto dia e noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcílio 08/08/13 11:43, será mesmo que vale a pena tecermos comentário sobre este senhor? Eu acredito que não. O cara já disse a que veio há muiiiiiiiito tempo, só não vê quem não quer.
      Esse tipo de gente precisa ser ignorada. Bem... essa é a minha opinião. Imagino que eu não esteja tão equivocado assim.
      Desculpe-me a sinceridade. Abraços.

      Excluir
  23. Se eu jogar um terno de dezena no jogo do bicho, nas dezenas da numeração do itinerante presidiario na INFOPEN será que eu ganho? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. Aline de Morais08/08/2013, 12:35

    É, meu povo, caiu a última cidadela da mídia, que ainda tinha alguma independência em Pirapora.
    Como é que o dono do programa da FM vai se posicionar diante das notícias sobre o ex-prefeito preso e sobre as denúncias sobre o atual prefeito, se precisa do cunhado do ex-prefeito e do aval do atual prefeito para o seu trabalho dar certo em Buritizeiro?
    Absolutamente tudo dominado.
    Fecha a cortina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vivendo em Pirapora uma decadência ampla geral e irrestrita. Esses tempos serão conhecidos como era da mediocridade.

      Excluir
    2. Maria do Socorro Mendes de Souza08/08/2013, 20:37

      Ele não vai, pois perdeu sua independência como radialista.
      O sucesso de seu trabalho no hospital depende intrinsecamente de um bom, cordial e amigável relacionamento com o secretário de saúde de Pirapora e não pode desagradá-lo e nem à administração municipal, repercutindo notícias sobre o ex-prefeito preso ou algum malfeito do atual prefeito, sob pena de não conseguir mais nenhuma ajuda para Buritizeiro.

      Excluir
    3. A era da escuridão, quando as trevas cobriram toda a cidade e cegou grande parte dos cidadãos.

      Excluir
    4. "O sucesso de seu trabalho no hospital", ora, sucesso, pode contar, se depender do conhecimento e da capacidade gerencial dele, o fracasso será total

      Excluir
  25. O negócio da quadrilha é o poder para a conquista do dinheiro, muito dinheiro, sem mérito e risco algum para eles. Só que os planos não estão dando certo.

    ResponderExcluir
  26. Faço minha reflexão sobre todos estes absurdos que estão acontecendo em Pirapora desde 2005, e que tipo de exemplo os jovens em formação estão recebendo das autoridades municipais.

    ResponderExcluir
  27. Para mim as ações principais do ex-prefeito foram: flagelar as instituições, ser um político revanchista e rancoroso, vulgarizar a ética, destruir aqueles que ousaram atravessar o seu caminho e institucionalizar a corrupção em Pirapora.

    ResponderExcluir
  28. O atual prefeito sabe mais do que qualquer outra pessoa, que quem tem o ex-prefeito como padrinho sempre estará sujeito ao vassalo rito da bênção, da obediência e da subserviência.

    ResponderExcluir
  29. Hoje ao escutar apenas minutos de um programa que se diz Falando Sério, não acreditei o radialista ficou este tempo todo dizendo que é agora o Diretor de um Hospital em buritizeiro e agora com apoio do Secretário da saúde de Pirapora as coisas estão voltando a caminhar, como é que é? Pensei que estivesse escutando o radialista da Boca Maldita em pessoa, puxando saco da Prefeitura de Buri e Pirapora, realmente fica ai o porque do não apoio a Juíza, um cara que metia o pau nesta área de saúde agora dizendo com falso positivismo que agora as coisas estão caminhando, piada está mídia, não é a toa que os manifestantes nas grandes cidades estão hostilizando está máfia arcaica de Faustos que se dizem do bem, a luta continua galera! Vamos nessa...uma Mídia interessante na atual conjuntura do País, a Mídia Ninja, espero que continue independente com a cabeça aberta para a Evolução Mundial, Emerson, acorda Alice...a rádio perdeu mais um ouvinte a partir de hoje! E Desembargador sua vez vai chegar assim como estes que acobertam os draconianos do mal. O Bem de Cristo triunfará! A luta está apenas começando...A Justiça será feita queiram ou não, e Dra Alerte, Mônica, juízas, promotores e justiça do bem o povo do bem está com vcs, O Brasil e o Mundo necessita urgente de uma faxina moral para começar a sobreviver e concretizar o bem maior que é da vida com sua natureza em momento sublime!Viva a Evolução!A. VERDADE LIBERTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÍDIA NINJA? Ora me poupe! Esses caras travestidos de comunistas estão a serviço do PT e não é uma referência a ser seguida como mídia nacional. Quanto ao radialista, o tempo se encarregará de mostrar ao mesmo o caminho. Um ditado vem em boa hora: "quem não ouve conselho, acaba ouvindo um coitado". Ô coitado!

      Excluir
    2. Anônimo 09/08/13 00:54 , você não entende nada de mídia ninja, não entende nada de nada. "Travestidos de comunistas"? kkkk Acorda, meu, a guerra fria já acabou há muito tempo. Vai ler, vai estudar, para de ver novelas

      Excluir
    3. E vc como um alienado defendendo um Capilé que não passa de um subversivo capitalista 'fora do eixo' vivendo das mordomias do Governo Federal e pendurado nas tetinhas marotas daquilo que a organização despudorada considera como incentivo cultural. Quanto à guerra fria, pra seu governo ela continua. Só que agora tem como fiéis generais os santos do pau oco que se dizem intelectuais e sérios, mas que no fundo não passam de retrógrados mercenários chinfrins. Novela é o que vivemos nesse país de fantasia com direito as fanfarronices de quem defende o poder do dinheiro e nada mais. Não preciso vender minha alma pra nenhum diabo. Mas cada uma!!!

      Excluir
    4. Engraçado segunda vez que deixo uma opinião vem um cara ou uma cara dizer que isso é coisa de PT, primeiro não defendi o Capilé e Cia, disse apenas sobre algo novo na mídia via internet, segundo o MP está ai para ver se de fato houve desvios..., não tenho partido como dizia Cazuza " meu partido é um coração partido...". Eu só acho, não tenho certeza que sim vc que escreve mal do PT é um petista, que se dane partidos, só tenho uma opinião formada ela [e apenas minha e pronto, segundo, eu não gostei quando o Movimento Passe Livre foi ao Roda Vida e também quando sairão foram quando conversaram com o Governo, e se queres saber qual meu partido é aquela que um homem entra em um mercado e diz que estão fazendo comercio no lugar de respeito, humildade e verdade vc sabe quem é ele? Um Evoluído, ele sim fale apena seguir, e vc que tanto fala do Pt, o que faz para mudar e fazer do mundo melhor, para de pensar que tudo têm partido, apreenda a ler ás entre linhas...Vida Longa as Palas! A.

      Excluir
  30. Acadêmicos de Direito08/08/2013, 15:05

    A quadrilha e seus advogados regiamente pagos querem incomodar a juíza de Pirapora, com reiteradas arguições de exceção de suspeição, ora no TRE e agora no TJ, a fim de protelar os processos contra o ex-prefeito preso e engessar a atuação da magistrada
    Essas chicanas, com certeza, não abalarão a integridade da nobre juíza, sempre imparcial e segura em suas decisões.

    ResponderExcluir
  31. Camiseta Amarela08/08/2013, 15:20

    Ao ler alguns comentários equivocados nas redes sociais, de funcionários comissionados e contratados, sobre a prisão do ex-prefeito, não tem o que se discutir mais: bandido é bandido e honesto é honesto. Aliás, qualquer pessoa honesta e de bem só pode pensar assim, pois não há desculpas para maternalizar o bandido, o corrupto, o criminoso que nos é simpático e a quem admiramos e somos gratos por favores recebidos, depois que suas malfeitorias vieram à luz e foram denunciadas.
    O homem justo trata o bandido como bandido e ponto final. Não é porque ele é rico e foi poderoso, que as consequências de seus crimes podem ser minimizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que só pobre pode bater com os costados atrás das grades?

      Quem desviou, roubou, superfaturou e se tornou milionário em oito anos, não pode ser punido e nem ser condenado a devolver aquilo que surrupiou?

      DIREITOS E DEVERES IGUAIS PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!


      Excluir
    2. Um povo educado sabe escolher quem lhe governa, lhe representa e de quem cobrar obrigações e benefícios. Um povo educado sabe se defender das mazelas da corrupção. E, finalmente, um povo educado não escolheria esses crápulas, enganadores e corruptos que estão levando Pirapora a falência.

      Excluir
    3. Camiseta Amarela, Seu comentário é TUDO! Falou e disse.

      Excluir
    4. Eu só queria entender porque nenhum prefeito se empenhou para trazer cursos universitários para Pirapora, nenhum!

      Excluir
    5. Porque povo instruído dá muito trabalho.

      Excluir
  32. Infelizmente muitas pessoas que permanecem caladas, sem exigir muito mais dos políticos do poder executivo e legislativo, se contentam com pouco retorno da administração municipal, ainda continuam idolatrando líderes medíocres e corruptos, acreditam que os empregos e favores recebidos são um tesouro a ser comemorado e agradecido por toda a vida.
    São os pobres de espírito.

    ResponderExcluir
  33. As contas de do governo de MG de 2007, 2008, 2009 e 2010 não batem. Manobras contábeis foram usadas no fechamento das contas. Aqui em Pirapora é a mesma coisa desde que o itinerante e caterva chegaram aqui em 2005. Mas a câmara comprada nunca fez nada.

    http://www.minassemcensura.com.br/files/Info116.htm

    ResponderExcluir
  34. Eu quero ver se tem algum vereador ou vereadora em Pirapora que tem peito de fazer um discurso igual esse. Não tem porque são hipócritas e vendidos.

    http://www.youtube.com/watch?v=8aVEWHkLFBk

    ResponderExcluir
  35. Os pobres de espirito adoram ditadores, quanto mais prepotentes mais conseguem arregimentar puxa-sacos e incompetentes, a prova disto é Hitler que até hoje tem muitos admiradores. Aqui em Pirapora não é diferente não temos vereadores sim adoradores do executivo esta é a principal razão de todos nossos problemas, nos tornamos cidadãos sem identidade parece o samba do crioulo doido, perdemos todas as nossas lideranças em todos os setores, estamos na base de se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

    ResponderExcluir
  36. Aposentado na Internet08/08/2013, 20:59

    Bons tempos aqueles em que tínhamos um prefeito decente como José Raimundo.
    Com uma arrecadação pequena, com poucas verbas federais e estaduais, transformou Pirapora.
    Éramos felizes e não sabíamos.
    As famílias vivam em paz e todos se respeitavam, mesmo com as diferenças partidárias.
    Nossa cidade mudou, a partir de 2005. Perdeu sua identidade. Foi enganada. Os forasteiros chegaram e plantaram as sementes da discórdia, da desunião, do desrespeito, da perseguição, da calúnia, do ódio. Elas floresceram e deram frutos: amargos, indigestos, que fazem mal a todos.

    ResponderExcluir
  37. As decisões do senhor desembargador não podem promover a injustiça e estimular a impunidade.
    O povo de Pirapora e de todo o Brasil não aceita mais a Justiça que tarda e não pune políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  38. Servidora Municipal08/08/2013, 21:09

    Apesar de ouvir o atual prefeito e o ex-prefeito dizerem que os servidores públicos concursados são ineficientes e preguiçosos, trabalhamos com muito profissionalismo na Prefeitura de Pirapora.
    Infelizmente, desde 2005, houve uma excessiva criação de cargos de livre nomeação para dar emprego sem concurso a apadrinhados políticos. Estou cansada de ver medíocres se dando bem na administração municipal, na base da bajulação e do compadrio, em detrimento do mérito.

    ResponderExcluir
  39. É triste saber que os vereadores, que deveriam ser os verdadeiros representantes do povo, se esforçam para evitar que sejam falados, questionados e apurados os malfeitos dos dois prefeitos, o atual e o ex, pois fazem parte da mesma curriola.
    É um desalento saber que a Câmara Municipal tem dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Câmara Municipal Independente? Onde? Aqui em Piracity?
      Só rindo pra não chorar!
      E em Buritizeiro a situação também não é diferente.
      Já não se ouve mais nem falar em vereador. Eita nóis.

      Excluir
  40. Estamos perdendo nossos jovens para a bandidagem e o crack.
    O esporte acabou. Os programas sociais, culturais e esportivos só ficam mesmo em propaganda, reuniões, seminários, entrevistas.
    A realidade é outra: crianças e jovens caminhando para o mundo do crime.

    ResponderExcluir
  41. Servidora da Educação08/08/2013, 21:27

    A periguete dos uniformes, ratazana velha e viciada, continua se dando muito bem na atual administração. Tudo no mesmo esquema da gestão do ex-prefeito preso. Licitações fraudulentas, firmas em nome de laranjas, tudo combinado com antecedência. Sem contar que os uniformes e outras mercadorias são de péssima qualidade.
    É muito dinheiro do povo que continua escorrendo para o esgoto da corrupção.

    ResponderExcluir
  42. Em que pese o valoroso trabalho da juíza de Pirapora, quando os processos chegam em instâncias superiores, aparecem alguns magistrados, que são uma piada de mal gosto: só condenam ladrão de galinha e minimizam os crimes dos poderosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A impunidade alimenta a corrupção, incentiva corruptos, levando a população espoliada aos maiores genocídios praticados na saúde, na educação, além de condenar gerações aos flagelos de uma sociedade desagregada e uma cidade arrasada e com um futuro comprometido.

      Excluir
    2. Quando será que a periguete dos uniformes e demais larápios prestarão contas à Justiça? Tá demorando demais.

      Excluir
    3. Quando a periguete velhota criminosa das licitações for, terá que levar junto com ela a barriguda chefona do nogueiral comedora de comissão, que está ficando rica

      Excluir
    4. Tá até montano casa pra rapariga!!!

      Excluir
  43. Suzane Cravinhos08/08/2013, 21:45

    PARA DEPUTADO PRISIONAL VOTEM

    INFOPEN 487262

    SEU VOTO PODE SER TROCADO POR UM MAÇO DE CIGARROS OU UMA VISITA ÍNTIMA

    NOSSO COMITÊ JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NA PENITENCIÁRIA NÉLSON HUNGRIA

    CONTAMOS COM O APOIO DE BRUNO E MACARRÃO E O MANÍACO DO ANCHIETA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pra deputado prisional ela ganha. kkk

      Excluir
  44. Capitão Fabiano09/08/2013, 01:30

    Boa noite a todos!

    Não vou me expressar, porque todos sabem o que penso deste presidiário infame.

    Vi o comentário do José Maria, e tenho feito esta pergunta para muitas pessoas, mas afirmam não saberem como andam as coisas.

    Então vamos lá de novo:

    AS CONTAS DO EX PREFEITO ITINERANTE E PRESIDIÁRIO JÁ FORAM APROVADAS PELOS VEREADORES???????????

    SE AINDA NÃO, PERGUNTO: SERÁ QUE VÃO TER A CORAGEM DE APROVAR ESSA CORRUPÇÃO DESENFREADA DIANTE DA POPULAÇÃO SOFRIDA, COM TANTAS PROVAS À DISPOSIÇÃO???

    SE APROVARAM DEVEMOS DENUNCIAR AO MP, POIS ISTO CONFIGURA, EM TESE,CRIME DE OMISSÃO.

    GOSTARIA DE SABER ESSAS RESPOSTAS, E SE AS CONTAS AINDA NÃO FORAM ENVIADAS PELO EXECUTIVO, ISTO DEVERÁ SER MAIS UMA AÇÃO QUE DEVEREMOS EMPREENDER ATRAVÉS DE PETIÇÕES E MOBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO, DOA A QUEM DOER.

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  45. nao adianta ficar so preso tem que confiscar os bens do ladrao warmillon braga ( preso) a mais e um mes, sua famila ja esta morando em belo horizonte, no bairro de lurdes melhor bairro de belo horizonte,seus filhos estao estudando na melhor escola, e sua esposa desfilando com motorista pela capital mineira.

    ResponderExcluir
  46. Gente nos temos que pressionar a Câmara de Pirapora, não podemos nos acomodar, e muito triste saber que os vereadores que deveriam fiscalizar o executivo, são os mesmos que acoberta a sangria com cofre publico, enquanto o Piraporense estiver anestesiado a roubalheira vai continuar solta no legislativo e no executivo.

    ResponderExcluir
  47. Laís Dias de Souza09/08/2013, 12:24

    Programa da FM porta-voz da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  48. Funcionário Público Federal09/08/2013, 12:27

    Como um prefeito SUB-JUDICE pode contrair empréstimo bancário, seja em instituição financeira pública ou privada?
    Não pode de jeito nenhum. É ilegal.
    Será que os vereadores não sabem disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabem, mas vão aprovar os pedidos de empréstimos que forem enviados para a Câmara. Não adianta, o povo de Pirapora só elegeu vereadores comprometidos com o executivo.

      Excluir
    2. Vão tomar emprestado, pros contribuintes de Pirapora pagar, 13 milhões de reais, pra cobrir os rombos que o itinerante e o pitaqueiro fizeram ao longo desses 8 anos e meio. Receberam muito dinheiro a título de convênios com o governo federal, a prefeitura não entrou com as contrapartidas, as obras ficaram pela metade, o dinheiro sumiu, e agora vão jogar mais esse prejuízo na população de Pirapora. A cidade não ganha obras e ainda por cima paga os empréstimos feitos pra cobrir parte dos rombos feitos pela quadrilha. Só quero ver se Dju vai votar a favor desses empréstimos

      Excluir
  49. Célia Maria de Lima09/08/2013, 13:02

    Claúdio César, mesmo você não sendo o dono do programa, resista, não se dobre e nem mude de opinião. Não há dinheiro e nem favor que compre a honra de um homem de bem.
    Estamos inundados de nojo e repulsa pelas falas do Emerson!

    ResponderExcluir
  50. Li no facebook uma postagem do damasiano (letra minúscula mesmo, por ser insignificante) informando sobre o pagamento de precatórios referentes à época do ex-prefeito cassado Walid, e o atual prefeito lamentando ter de fazer a quitação desses pagamentos.

    1º - Todo servidor merece e precisa receber seus salários, mesmo que atrasados, porque trabalhou naquela época. Alguns credores já faleceram e outros estão doentes.

    2º - Quando Warmillon se candidatou e agora Léo Silveira, tinham pleno conhecimento de que existiam precatórios em aberto daquela triste época. Se não tinham condições de administrar e pagar dívidas passadas, não entrassem na Prefeitura de Pirapora. E, depois, existem precatórios federais, estaduais e municipais, que presidentes, governadores e prefeitos equacionam e quitam, já que ordem judicial deve ser cumprida. Isso não acontece somente com Pirapora.

    3º - Se damasiano não concorda com o pagamento desses precatórios, ele deve enviar uma carta à Vara de Precatórios, em BH, dispensando o pagamento de seu precatório, já que ele foi servidor comissionado de Walid e está na lista para receber esse crédito atrasado. Também seu pai também foi comissionado nos mandatos de Leônidas e Walid. E para retornarem a Pirapora, foi preciso que o ex-prefeito cassado mandasse buscar toda a família no Rio de Janeiro e arranjasse emprego para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que todos eles moravam em um porão insalubre, onde o chefe da família era porteiro de um edifício. Para se livrarem daquela vida miserável, pediram ao ex-prefeito cassado, a quem bajulavam muito naquela época, para que ele pagasse a mudança do Rio para Pirapora e ainda arranjasse emprego para eles.
      A história é esta.

      Excluir
    2. Uma coisa é certa: o ex-prefeito preso e o atual prefeito vão deixar uma dívida impagável, muito pior do que a de Walid. Por muitas décadas, as receitas municipais estarão comprometidas. E esses, que hoje estão inviabilizando a PMP, não estarão mais morando em nossa cidade, pois não são daqui, são forasteiros que vieram se dar bem em Pirapora. E, de longe, darão uma banana para os otários piraporenses.

      Excluir
    3. Estão quebrando Pirapora e ninguém faz nada?
      Será que a população foi acometida por um emburrecimento coletivo?

      Excluir
  51. O pitaqueiro não precisa do radialista da boca podre para defendê-lo e muito menos do radialista manchadão, afinal, emerson santos, sozinho, faz a defesa do pitaqueiro melhor que os dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. Excelente comentário.

      Excluir
    2. O que poderíamos esperar desse "passafome"!!

      Excluir
  52. Juiz defende pena de morte para magistrado corrupto

    Fausto Macedo, Estadão

    O juiz Roberto Bacellar, candidato à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), defendeu pena de morte para juízes corruptos. "Não se admite pena de morte no Brasil, eu sou contra a pena de morte, mas para esse tipo de autoridade, como juiz, como polícia, que pratica atos de corrupção, aí até mesmo a pena de morte eu acho que seria adequada no País. É duro isso que estou falando, mas é porque quem tem o dever de dar proteção para o cidadão, de ser firme, correto, não pode ser corrupto."

    As declarações de Bacellar agitam a toga.

    ResponderExcluir
  53. Somente cidadãos educados podem utilizar o voto de forma consciente.
    E, também, temos políticos corruptos, porque temos eleitores corruptos.

    ResponderExcluir
  54. Quando todos os juízes, desembargadores e ministros das três instâncias do Judiciário punirem na mesma proporção e exemplarmente quem rouba um xampu ou milhões de reais, teremos uma justiça igual.

    ResponderExcluir
  55. Carlos Alberto09/08/2013, 14:19

    Estou impressionado como o programa da FM arrumou um jeito de vestir de atos positivos as promessas de um calendário de inaugurações, que todos sabem são factoides de um marketing enganador, e que não serão possíveis de ser cumpridas.
    Tive uma enorme vergonha alheia pelo radialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Emersom esta parecendo o Alexandre Diniz.

      Excluir
    2. Pirapora tem uma imprensa totalmente servil que, na ânsia de bajular essa administração suja e capaz das piores atrocidades, faz uma publicidade facciosa, mostrando um poder executivo que não existe.

      Excluir
    3. Quem bem sabe disso é o Emerson. Mas...

      Excluir
  56. Que tal o prefeito atual dar uma entrevista coletiva para apresentar uma lista com os valores de todas as verbas federais e estaduais, convênios assinados, emendas parlamentares liberadas nos oito anos do governo Warmillon Braga, no qual ele esteve à frente como secretário de administração e finanças, que entraram nos cofres da Prefeitura de Pirapora?
    A partir daí, poderia, também, apresentar outra lista com a relação das obras concluídas, a concluir e sem concluir, apesar do dinheiro ter sido recebido pelo ex-gestor.
    O povo quer e merece saber, já que o atual prefeito pleiteia um empréstimo de 4 milhões de reais para asfaltar ruas de nossa cidade, apesar da excelente arrecadação mensal da prefeitura, e, também, pelo fato do ex-prefeito ter garantido, numa entrevista em sua rádio, que deixava em caixa 8 milhões de reais e vários convênios federais e estaduais assinados. É mentira, então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O léo pensa que os piraporenses vão engolir as desculpas criadas para isentar o warmillon presidiário Braga. Nunca escutei tanta insanidade.

      Excluir
    2. Não pode falar que a prefeitura é terra arrasada. A gestão do ex-prefeito afundou a cidade e a campanha eleitoral do atual prefeito jogou uma pá de cal nas finanças municipais.

      Excluir
    3. Esse aí é um inimigo sem um pingo de escrúpulos. Ainda vai fazer muita maldade contra o povo de Pirapora.

      Excluir
    4. Essa entrevista coletiva teve o objetivo de distrair a população sobre a prisão do ex-prefeito corrupto e também para justificar o "golpe violento" que o atual prefeito dará na população e que já está em curso, com a aprovação da maioria dos vereadores.
      A primeira página do semanário local, que não fala nada sobre a prisão do ex-prefeito, tem também esta finalidade: esconder o criminoso que está na Nelson Hungria e distrair toda a cidade sobre o mal que se abaterá sobre a população, que chegará bem embrulhado.

      Excluir
  57. Essa petição fajuta e fracassada para defender o ex-prefeito preso e afrontar a juíza de Pirapora, faz lembrar o abraço dos afogados, quando já não existe mais esperança e o afogado se agarra em qualquer coisa, até na própria mãe para não morrer, mesmo sabendo que ela vai morrer junto.
    Vão ser otários assim, na pqp.
    Cadê o prefeito, os secretários e diretores, os advogados da Prefeitura, os médicos da Fundação, e outras pessoas de maior visibilidade financeira, política e administrativa, que não quiseram assinar? Só mandaram os idiotas e os trouxas assinarem, já que, se algum dia forem arguidos judicialmente e sofrerem algum tipo de penalidade, não vai ter problema, pois é uma ralé miúda, acostumada a comer excrementos pela vida afora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma afronta e um deboche a Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Poder judiciário. Realmente, esse absurdo tinha que sair das mentes criminosas, imorais dos bois de piranha da quadrilha.

      Excluir
  58. De olho nas próximas reuniões da Câmara Municipal.
    Muitos golpes contra a população estão sendo gestados nas sombras, em acordos nefastos entre os poderes legislativo e executivo. Pirapora não vai aguentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A facção quer dinheiro farto o mais urgente possível.
      A conta ficará para o povo pagar.

      Excluir
  59. Os próximos prefeitos, que não pertencerem a esta facção criminosa, vão encontrar um rombo monumental nas finanças da Prefeitura, hoje encoberto através de uma maquiagem contábil, que inviabilizará o desenvolvimento da cidade por muitos e muitos anos. Sem contar com o prejuízo moral.

    ResponderExcluir
  60. Os credores dos precatórios da Prefeitura não são bandidos e nem ladrões. Trabalharam e merecem receber. Ladrão está na penitenciária Nelson Hungria e outros dentro da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  61. Na entrevista que o prefeito deu ao jornal, ele diz que muitas obras serão canceladas, pois a Prefeitura terá de pagar dívidas de administrações anteriores, no próximo ano.
    Na realidade o que esta entrevista visou foi tão somente preparar a população para que ela não se assuste e se revolte quando tomar conhecimento dos "pedidos" que o prefeito mandará para a Câmara, já na próxima semana. É preciso eles fazerem esse barulho todo, ameaçar com o fechamento da Prefeitura, parar a cidade, a fim de ver seu golpe aprovado pelos vereadores e ser empurrado goela abaixo da população.
    Esse prefeito é diabólico.

    ResponderExcluir
  62. Brasil

    Artistas acusam grupo base da Mídia Ninja de estelionato, retenção de cachê e outros crimes

    Denúncias ao Fora do Eixo, liderado por Pablo Capilé, foram impulsionadas pelo depoimento da cineasta Beatriz Seigner

    Raquel Carneiro - REVISTA VEJA - 09/08/2013

    Usurpação do trabalho de artistas, retenção de cachês, utilização de mão de obra não remunerada, estelionato e até manipulação sexual são algumas das muitas acusações que despontaram na última semana relacionadas ao grupo Fora do Eixo, coletivo cultural liderado por Pablo Capilé e cerne da Mídia Ninja. As denúncias foram impulsionadas pelo depoimento da cineasta Beatriz Seigner, diretora do filme Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano, postado em sua página pessoal do Facebook na última quarta-feira.

    O longo desabafo relata como a cineasta inicialmente se encantou com o discurso de democratização da cultura do Fora do Eixo, e como mais tarde descobriria que a prática não era assim tão coerente com a teoria. Beatriz aceitou participar de festivais em que seu filme era exibido, alguns possuíam patrocinador e cachê, porém os valores não eram repassados a ela. O descaso com seu trabalho ficou ainda mais claro quando ouviu de Capilé que artistas não mereciam pagamento, e que os mesmos eram apenas 'dutos", "os canos por onde passam o esgoto".

    A indignação levou Beatriz a divulgar os bastidores do Fora do Eixo, o que serviu de inspiração para que outros artistas e ex-colaboradores fizessem o mesmo. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm, mas a veja costuma ser do Governo, meu professor dizia para não confiar na Veja, se bem que ele falava para não confiar em profissionais que calçam chinelos, vai entender! Mas o nome já diz tudo né fora do Eixo de Capital para capitalista, eu preferiria a terceira margem do rio que seria do local ao global, mas vamos que vamos a luta é boa é não pode parar, cadê o cara que adora falar do Pt olha aí, ta vendo como a mídia é um terreiro de Faustos, falar em Fausto apareceu um do bem, espero, será ue por ele dizer que deve ter pena de morte aos corruptos lhe faz lhe tornar mal? Mas roubar é matar também né, matar sonhos e vida de um povo! Dr.Fausto és me parece um ser controverso e verdadeiro. Legal. A.

      Excluir
    2. A Veja ser do Governo? Quanta ignorância. É a Veja é o órgão de imprensa mais inimigo do PT. A revista é mentirosa demais, trouxa é quem acredita nas matérias que ela publica

      Excluir
    3. Qualquer um que se nega a comer no prato do PT é inimigo e mentiroso. Como se o partido fosse o baluarte da ética e da moralidade, uma pura fantasia plantada pelo partido e endeusada pelos alienados e viciados num dinheirinho fácil. A propósito, a Veja continua a primeira em assinaturas e venda de revistas em toda a América Latina, quer ou não queira o PT.

      Excluir
    4. Assino embaixo, Anônimo das 16:50... Ótima resposta!

      Excluir
    5. Anônimo 13:43'A Editora Abril contrata banqueiro para tentar salvar a empresa dos descomandos de Roberto Civita e se alia a grupo que apoiou regime racista da África do Sul.-Veja http://www.youtube.com/watch?v=nF2ZvS2AYFw. A Veja adora a Globo e detona a Recópia será porque? Antes de chamar as pessoas de ignorante abra sua cabeça...pense, e não engula tudo que vier de forma fácil entrar em sua cabeça, isso é alienação, já que gosta tanto de ler o Editorial da Revista Isto é, dessa semana tem duas páginas falando sobre o CARTEL DA INFORMAÇÃO.ENGRAÇADO NÃO VEJO NINGUÉM FALANDO SOBRE OS RECURSOS DA CULTURA QUE SÃO APENAS PARA ALGUNS, O BLOG DA M. BETHÂNIA UM MILHÃO E MEIO, A MAFIA DO ACARAJÉ (QUE TEM A IVETE COMO PILAR) A MÁFIA DO PÃO DE QUEIJO(SKANK ENTRE OUTROS)ARTISTAS DA GLOBO QUE SEMPRE GANHAM RECURSOS DE MILHÕES PARA PEÇAS E FILMES, NÃO DEFENDENDO O FORA DO EIXO SE ELES DESVIARAM DINHEIRO O MP TÊM QUE PUNIR, MAS FICAR SÓ APONTANDO DEDO NESTE MOMENTO PARA ELES É MUITO ESTRANHO, SENDO QUE ATÉ O PRÓPRIO LOBÃO DISSE QUE MUITOS ARTISTAS RENOMADOS VIVEM A CUSTAS DAS TETAS DO GOVERNO, MAS FALAM QUE O LOBÃO É DOIDO POR ISSO NÃO DEVEMOS DAR CREDITO, SOCIEDADE HIPÓCRITA E BAJULADORA ESTE BRASIL, POR ISSO O EX PRESIDENTE DOS EUA RONALD R., DISSE" O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO. A.

      Excluir
    6. DESCULPA A RESPOSTA FOI PARA OS ANÔNIMOS DAS 16:50 E 22:52h.

      Excluir
    7. Resposta típica de um eleitor (analfabeto funcional) da Veja, a revista mais desacreditada do Brasil

      Excluir
    8. Anônimo 12/08/13 13:43 e Anônimo 14/08/13 17:13, sinceramente, viu? Os senhores são eleitores do PT? Só pode. Eu hein!

      Excluir
  63. "Lamentamos mas, a pedido do autor, este abaixo-assinado já não se encontra ativo para a recolha de assinaturas." Desistiram do abaixo-assinado em defesa do itinerante ladrão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Rodrigues10/08/2013, 20:40

      Tem que ser muito sem vergonha quem assina um abaixo-assinado apoiando um ladrão que roubou o dinheiro do povo de Pirapora.

      Excluir
  64. Cláudia Regina10/08/2013, 13:55

    O número dois da quadrilha e seus assessores continuam aprontando dentro da Prefeitura: roubando, rindo do povo e articulando golpes contra Pirapora. Como ainda estão soltos e vivendo a impunidade, os pilantras não param de ousar. O que os bandidos fizeram e ainda pensam em fazer contra nossa cidade, acho que nem em 100 anos dá para recuperar.
    Vai chegar o dia em que o povo de Pirapora não vai aguentar mais e vai explodir essa gang.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles roubam é porque o povo não faz nada. Se não faz nada tem que se lascar.

      Excluir
  65. Na mitologia grega os deuses do olímpio precisavam do povo para sobreviver,através dos cultos e das orações eles se tornavam cada vez mais fortes.Quando eles viam que os humanos estavam esquecendo de adorá-los lançavam sobre eles todo tipo de pragas e doenças.Ate que um dia com a ajuda dos semi deuses lutaram pela sua liberdade ate que conseguiram expulsar esses deuses da terra e se tornaram homens livres.Assim são os políticos se acham deuses só que o poder dados a eles também vem de nós, através do voto e não dos cultos e orações.Assim como na mitologia o poder é nosso,e podemos destruir esses políticos corruptos a hora que quisermos deixando de voltar neles,só que a maioria se veem como escravos e os políticos como deuses.

    ResponderExcluir
  66. entrevista com bruno, ontem o foi passado na rede record uma entrevista, com ex goleiro bruno companheiro de presidio de warmillon braga (Presidiario), o reporter marcelo resende poderia ter feito uma materia com prefeito mais ladrao da brasil e ia dar muita audiencia, warmillon e bruno se parecem de mais arrogantes , achavam que nada ia acontecer com eles.

    ResponderExcluir
  67. Após denúncia da MÁFIA DO LIXO que culminou com a prisão do ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga, agora foi ofertada através de AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA pelo Ministério Público, com a apuração e posterior condenação de todos os envolvidos, como se lê abaixo:

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0060241-65.2013.8.13.0512
    1ª VARA CÍVEL ATIVO

    Distribuição: 23/07/2013 Valor da causa: R$ 11.693.521,12
    Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
    Assunto: ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Atos Administrativos > Improbidade Administrativa > Dano ao Erário
    Município do processo: PIRAPORA/MG Competência: CÍVEL
    SITUAÇÃO ATUAL
    CS: 99
    Última(s) Movimentação(ões):
    CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO JUIZ(A) TITULAR 30064972 29/07/2013
    DISTRIBUÍDO POR SORTEIO 23/07/2013

    Todos Andamentos Expediente(s) Enviado(s) para Publicação
    PARTE(S) DO PROCESSO

    Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - JUR?DICA
    Réu: WARMILLON FONSECA BRAGA - NATURAL
    JOSÉ MÁRCIO VARGAS LIGUORI - NATURAL
    ILDEMAR ANTÔNIO ALVES CORDEIRO - NATURAL
    ANDERSON FONSECA BRAGA - NATURAL
    ADILSON SERAFIM DE CASTRO - NATURAL
    NATALÚCIA FERREIRA COSTA DE MELO - NATURAL
    ADRIANO CASTRO DE AZEVEDO - NATURAL
    SHEILA CRISTINA SANTOS DE CARVALHO - NATURAL
    CHARLES DAVID MENDES DUARTE - NATURAL
    WANDERLEY DE CARVALHO ALVES - NATURAL
    MOVIMENTAR SERVIÇOS E TRANSPORTES LTDA - JUR?DICA
    MARCELO LUIZ OTTONI - NATURAL
    JURANDIR SOARES SILVA - NATURAL

    Consulta realizada em 12/08/2013 às 12:10:43

    ResponderExcluir
  68. o numero 40 lembra alguma coisa? Pois é. 40 me remete a informação de que hoje dia 12 de agosto fazem 40 dias que o W ESTA GUARDADO NA NELSON HUNGRIA. DA-LHE 40.

    ResponderExcluir
  69. Se Ildemar for preso, a câmara deve imediatamente cassar seu mandato!!!!!

    ResponderExcluir
  70. QUERO TODOS ATRÁS DAS GRADES.

    ResponderExcluir
  71. Todos os dias, às 18:00, estão reunindo na casa de Irmãzinha (aquela casada com o Mourão preguiçoso), para rezar pelo o itinerante ladrão... bilu teteia digiz vai todos os dias... Todo mundo com medo de perder as boquinhas...

    ResponderExcluir
  72. Tem radialista e dono de jornal que gostam de dinheiro.
    Tem radialista e dono de jornal que gostam de notícias.
    Nunca dê dinheiro a radialista e dono de jornal que gostam de notícia
    ou notícia a radialista e dono de jornal que gostam de dinheiro.

    ResponderExcluir
  73. Antonio Carlos13/08/2013, 09:44

    Léo precisa urgente tratamento psiquiátrico. A megalomania das mentiras está sendo a tônica dele, desde o primeiro dia de seu mandato. Ele mente mais do que o presidiário. A última é ele dizer que vai pedir 13 milhões de empréstimo porque os convênios não exigem contrapartida. Uai, se não exigem contrapartida, pra que pedir empréstimos?

    ResponderExcluir
  74. Maria Helena13/08/2013, 09:51

    O presidiário e o pitaqueiro (P & P) com lapsos de moralidade são protagonistas do período mais corrupto da história de Pirapora. Está em curso uma operação criminosa para assaltar os cofres públicos. Os 2 empréstimos vão afundar as finanças da Prefeitura. O dinheiro vai sumir e a cidade ainda vai pagar um absurdo de juros. A imprensa de Pirapora fica calada, porque é vendida e desprovida de ética.

    ResponderExcluir
  75. O ILDEMAR SEGUE TODAS AS ORDENS DO EXECUTIVO PORQUE SONHA EM SER O CANDIDATO A PREFEITO DE PIRAPORA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. O CARA É EXTREMAMENTE AGRESSIVO, SEM PREPARO, POSSUI JUSTIFICATIVAS BUCEFALAS, ERRADAS, SEM QUALQUER PARÂMETRO JURÍDICO E MORAL. AINDA BEM QUE LOGO, VAI ESTAR COM SEU CHEFE

    ResponderExcluir
  76. CASO DAS GRÁVIDAS NO TRE: JULGAMENTO SERÁ DIA 20 DE AGOSTO. AGUARDEMOS!

    Acompanhamento processual e Push
    Pesquisa | Login no Push | Criar usuário

    Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.
    PROCESSO: RE Nº 122594 - Recurso Eleitoral UF: MG
    TRE
    Nº ÚNICO: 122594.2012.613.0218
    MUNICÍPIO: PIRAPORA - MG N.° Origem:
    PROTOCOLO: 5004092012 - 14/09/2012 15:22
    RECORRENTE: VALDSON JOSÉ DE REZENDE, 1º Recorrente
    RECORRENTE: REGIANE APARECIDA GOMES, 2ª Recorrente
    ADVOGADO: EDUARDO ABREU TORRES
    ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
    ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
    ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
    RECORRENTE: HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, eleito Prefeito
    RECORRENTE: ESMERALDO PEREIRA SANTOS, eleito Vice-Prefeito
    RECORRENTE: COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS, 3ºs Recorrentes
    ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
    ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
    ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
    ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
    RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
    RELATOR(A): JUIZ VIRGÍLIO DE ALMEIDA BARRETO
    IMPEDIDO: Wander Paulo Marotta Moreira (Art. 46 do RITRE)
    ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CESSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO OU EMPREGADO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA OU INDIRETA - AÇÃO JULGADA PROCEDENTE - CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA
    LOCALIZAÇÃO: SESJU-SEÇÃO DE PREPARAÇÃO DE SESSÕES E JULGAMENTOS
    FASE ATUAL: 13/08/2013 09:58-RE nº 1225-94.2012.6.13.0218 incluído na Pauta de Julgamento nº 79/2013 . Julgamento em 20/08/2013.

    ResponderExcluir
  77. Juca Ferreira13/08/2013, 11:26

    Tião Duarte, Adilson Lopes, vereadores analfabetos políticos, deixem de mentir. Verba federal tem demais para asfalto e o governo federal está liberando para os estados e municípios. Um vereador igual esse deveria renunciar. Ô vergonha.

    Adilson, verba para asfalto não vem só por emenda parlamentar. Sua burrice é tanta que você quer votar o projeto primeiro para depois fazer audiência pública. É o contrário. Primeiro a audiência pública, depois a votação do projeto.

    ResponderExcluir
  78. Juca Ferreira13/08/2013, 11:33

    Itamar do Cordeiro uma coisa é a viabilidade jurídica do projeto. Outra coisa é endividar Pirapora tomando um empréstimo para pagar juros altos. Bom para Pirapora é fazer asfalto com verba federal e com quase 15 milhões por mês que a Prefeitura arrecada.

    ResponderExcluir
  79. Juca Ferreira13/08/2013, 11:35

    Keké Viana puxa saco do presidiário. O presidiário não alavancou Pirapora. Ele alavancou dinheiro para o bolso dele e dos laranjas. O bairro Bom Jesus recebeu verba federal para asfaltar as ruas e o dinheiro sumiu.

    ResponderExcluir
  80. Juca Ferreira13/08/2013, 11:41

    Neivaldo Pereira vereador analfabeto político, deixa de mentir. Verba federal tem demais para asfalto e o governo federal está liberando para os estados e municípios. Que progresso que tem em Pirapora? Um vereador igual esse deveria renunciar.

    ResponderExcluir
  81. Juca Ferreira13/08/2013, 11:46

    Eder Danilo nós não deparamos com melhorias nos bairros porque o presidiário meteu a mão sem dó no dinheiro da prefeitura.

    Esses vereadores são uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Eder Danilo, não sei não. Pirapora merece um vereador dessa (péssima) qualidade... Jesus, Maria, José. Oh, cidadezinha infeliz pra escolher prefeito e vereadores....

      Excluir
  82. Cidade nenhuma merece ter um Vereador como Ildemar "dim-dim" Cordeiro, ele não é bucéfalo ele é um 'ACÉFALO", sua batata esta assando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode o governo da Dilma liberar mais dinheiro para municípios que não prestarem contas, negativados e fiquem inadimplentes? Isto me cheira a uma politicalha sem tamanho. É o preço que haveremos de pagar? Além de sermos roubados, seremos roubados mais vezes. É revoltante!!! Está no jornal O Globo de hj a seguinte matéria:

      Governo libera verba para estados e municípios, mesmo que fiquem inadimplentes

      Excluir
    2. Mas gente Pirapora têm vereadores não sabia..eu heim estes caras é que deviam levar uns cacetes da Tropa, ainda têm gente que trata estás pessoas como seres humanos, participam de uma sociedade hipócrita os baluartes da verdade draconianos do mal, os vândalos são os que manifestam por um Mundo mais justo...sei! Falar em hipócritas o que aquilo de um repórter da TV RIO USAR AS DUAS MÃO PARA SEGURAR O MICROFONE TAMPANDO A LOGO DA REDE MINAS, PROFISSIONALISMO ABAIXO DE ZERO. FALAR ABAIXO DE ZERO SÓ UMA MESMO PARA REFRESCAR A CABEÇA DE TANTA HIPOCRISIA DESTA SOCIEDADE QUE VIVEMOS.AFFF! VEREADORES DE PIRAPORA SÓ SE FOR PIABA DA PIADA.

      Excluir
    3. Acredito que a quadrilha presta conta dos convênios ao governo federal, só que, como papel aceita tudo, segue um monte de mentiras. O povo piraporense deveria fiscalizar as obras não concluídas e fazer denúncias ao governo federal. Mas ninguém quer nada com nada

      Excluir
    4. Esse cara morde desde os tempos do turco, e não foi pouco, desde então, não parou mais

      Excluir
  83. "... Há quem botará a tropa de choque. Na madrugada a Lua encontrou Saturno: insônia sobrevoando problemas, procurando soluções, enquanto cacetetes desciam a mão. Saturno acompanha a Senhora do Destino que, agora pela manhã, encontra Mercúrio. Todos falam o que vem ao coração. Coração entre os dentes. Logo mais o dia, a Lua, ativa Júpiter e Plutão: pede-se justiça, mas o poder público despede-se da sua função. Terça-feira 13! Véspera da convocação do Movimento Passe Livre (MPL) que pede para que São Paulo vá às ruas pedir esclarecimento sobre o cartel/quadrilha em torno do metrô de São Paulo. Amanhã é dia de fechar o trânsito. Não há erro. Todos sabem que qualquer obra do poder público no Brasil é sempre sob o signo do superfaturamento, isto é, roubo, pilharia, afano. Na CPI do transporte público na Câmara dos Vereadores de Curitiba, vereador que a preside diz, está estampado nos jornais de hoje, que "para reduzir o valor da tarifa, basta reduzir os lucros das empresas de ônibus". Gênio! Gênio! A Lua está em Escorpião conjunta a Saturno: não nos peçam tolerância. A sociedade brasileira precisa mudar, caso contrário, veremos apenas mais cacetetes descendo o sarrafo na democracia enquanto, com a outra mão, a roubam sem cerimônia.www.facebook.com/Saturnalia

    ResponderExcluir
  84. COM PRISÃO DO VEREADOR ILDEMAR, SEU MANDATO DEVE SER CASSADO PELO VEREADORES!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que cassarão o mandato desse oportunista? Tenho dúvidas

      Excluir
  85. Dju é a única vereadora que honra os votos que teve. O resto é lixo vendido. Um bando de sem vergonha que é pau mandado do pitaqueiro. VALEU DJU. A única voz que defende Pirapora e não votou na roubalheira dos empréstimos.

    ResponderExcluir
  86. Gente agora nossa querida Pirapora foi a bancarrota, os vereadores aprovaram o emprestimo de 13 milhões, um absurdo não esqueça destes:
    01 - Ildemar Cordeiro
    02 - Orlando da Saude
    03 - Neivaldo
    04 - Geralda da Saude(quem diria)
    05 - Itamar do Cordeiro(quem diria)
    06 - Cabo Lemos(quem diria)
    07 - João Contador
    08 - Pedro do Industrial(quem diria)
    09 - Tião Duarte
    10 - Tião Santana
    11 - Eder Danilo
    12 - Keke
    13 - Anselmo
    14 - Adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que "quem diria"? Esperar o que dessa gente, que só se preocupa com seus próprios interesses? Cambada de sacanas, todos esses canalhas que estão a serviço da quadrilha que se apossou da prefeitura de Pirapora

      Excluir
  87. A VERDADE TRIUNFARÁ, EM BREVE A TORMENTA PASSARÁ E FICAREMOS LIVRES DESTA CORJA DE MALFEITORES.

    ResponderExcluir
  88. Relação dos processos Pauta: 20/08/2013 - 17:00

    Processo 122594 (sobre as grávidas que foram enganadas e usadas para fazerem propaganda eleitoral para Léo Silveira, com a efetiva participação da esposa do candidato a vice-prefeito Esmeraldo Pereira Santos e de funcionários públicos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando a hora. Nossa (última?) esperança de ficarmos livres da quadrilha

      Excluir
  89. Antonio Carlos14/08/2013, 07:28

    A incompetência e a má fé dessa câmara é uma vergonha. Eles aprovam qualquer porcaria que chega para eles. Cheguei a pensar que fosse falta de conhecimento, que fossem analfabetos para legislar, mas depois, pensando melhor, cheguei a conclusão que são todos vendidos, com exceção de Dju. Ela foi a única que votou contra esses projetos que são verdadeiros assalto ao dinheiro da prefeitura. Hoje eu tenho certeza que o povo elegeu vereadores desqualificados e despreparados para os cargos. Aqui a mediocridade toma conta da câmara.

    ResponderExcluir
  90. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin fez ontem um discurso em tom de desabafo em que criticou a impunidade no Brasil e afirmou que o "povo não sabe de um décimo do que se passa contra ele" próprio.

    "Se não, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro", afirmou.

    Em Pirapora a maioria dos eleitores é alienada.

    Se esses eleitores soubessem das roubalheiras de Warmillon, nunca votariam em Léo Silveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse discurso ele não fez ontem. Isso é mais velho que andar pra frente. Alckmin está mais do que enrolado em casos de corrupção, ele, Serra, Aécio, FHC

      Excluir
  91. Pedro Aguiar14/08/2013, 08:58

    Independente dos tipos de desvios praticados, os cidadãos que desejarem um governo eficiente e TRANSPARENTE devem ficar atentos aos sinais que o governo emite. Um administrador sério e bem intencionado escolhe assessores com representatividade, boa reputação, e CAPACIDADE administrativa. Deve-se desconfiar de grupos fechados que gravitam em torno do poder. A nomeação de parentes e amigos das autoridades como prefeito, secretários, vereadores é também indício de CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  92. - Não é possível sequer admitir que no caso de Pirapora e com tantos gravames, a Corte do TRE não reitere a decisão da Justiça Eleitoral da Comarca de Pirapora, cassando os diplomas do Leo Silveira e Esmeraldo Pereira e os tornando inelegíveis. DIA 20 PROXIMO HAVERÁ O JULGAMENTO. VAMOS ACOMPANHAR!!!

    Mais uma cidade em Minas tem prefeito cassado por irregularidades Desta vez, a Justiça Eleitoral determinou a perda do cargo e a inelegibilidade do prefeito e do vice de Recreio, na Zona da Mata

    Marcelo Ernesto

    Publicação: 14/08/2013 12:42 Atualização:
    Mais um prefeito eleito nas eleições de 2012 em Minas teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral no estado. Desta vez, o município que teve problemas com o chefe do Executivo foi Recreio, na Zona da Mata. A corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), considerou, nessa terça-feira, inelegível Ônio Fialho Miranda (PTB) por ter as contas de sua administração em 2001 - quando ainda era do PSDB -, rejeitadas pela Câmara Municipal da cidade. A decisão ainda prevê que o vice-prefeito, João Carlos Guilherme Ferreira, também perca o cargo. Os dois também foram considerados inelegíveis.

    Apesar de a legislação eleitoral prever que quando o candidato cassado conseguir mais de 50% dos votos sejam feitas novas eleições, na decisão de ontem, mesmo com a cassação do diploma de candidato, o relator do caso, juiz Virgílio de Almeida Barreto, não estabeleceu a medida, conforme informou a assessoria do TRE. Além disso, ainda não foi definido quando Ônio e seu vice deixarão o cargo e quem vai assumir. Nesses casos, normalmente, o juiz determina que o presidente da Câmara assuma a função até que sejam feitas novas eleições.

    Apesar rejeição das contas do petebista, que resultou na perda do mandato, ele conseguiu concorrer no último pleito devido à liminar expedida pelo Tribunal de Justiça em Minas Gerais. O documento permitiu que o registro da candidatura fosse feito no TRE sem impedimento. Com a decisão do Tribunal de Justiça pela improcedência da sua ação, o TRE considerou que ele estaria inelegível e teve agora o diploma cassado.

    Outra decisão

    Em outra decisão dessa terça-feira, a corte reverteu a cassação do prefeito de Francisco Badaró, Antônio Sérgio Mendes (PV) e do seu vice, Antônio Reginaldo Martins Moreira, que tinham sido cassados pela Justiça Eleitoral de Minas Novas. Os dois tinham sido acusados de captação e gastos ilícitos dos recursos da campanha. A decisão de primeira instância foi revertida por três votos a dois. No entendimento dos juízes , as irregularidades encontradas na prestação de contas da campanha não eram suficientes para cassar os mandatos. A ação, que também teve como relator o juiz Virgílio de Almeida Barreto, foi movida pelo Ministério Público Eleitoral.

    ResponderExcluir
  93. O IPVA é um imposto recolhido pelo governo do Estado. Do total arrecadado, 50% são repassados para o município de origem, onde o veículo é licenciado.

    Os três vereadores estão rodando na cidade com veículos com placa de Montes Claros:

    Anselmo Caires
    Keke Viana
    João Contador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita nóis!!! Até quando assistiremos a tudo isso, Anônimo 14/08/13 13:42?

      Excluir
  94. COM A CASSAÇAO DO LEO DIA 20 ,RESTARA ESSA CAMARA CHEIA DE PESSOAS DESPREPARADAS ,ESPERTAS APENAS PARA O MAL FEITO,ESSA CIDADE AINDA VAI DEMORAR PARA SE VER LIVRE DE TANTO POLITICO VELHACO.

    ResponderExcluir

  95. È vergonhoso sermos representados por um bando de vereadores vendidos , que só pensam neles. Essa é a pior câmara de todos os tempos, dar vergonha em ser piraporense,

    ResponderExcluir
  96. As investigações estão em curso, é claro, mas acontece que no Brasil não há obra pública sem superfaturamento, conchavos entre amigos, roubo compartilhado. Não é uma questão de partidos políticos. Corrupção é tanto de direita quanto de esquerda. Diria, inclusive, que a doença é mais profunda. Trata-se da cultura do roubo de um país em eterno estado de saque enquanto os amigos babam uísque e comentários sórdidos num puteiro risonho mas triste. Vá às ruas, o Saturnália estará lá. Chame as putas! Elas merecem nosso respeito. Dia de Mercúrio Tranca-Ruas. No nosso Brasil onde vinga a Plutocracia, sistema de governo onde quem manda é quem tem dinheiro, a mobilidade passa pelo preço. O que faz grande parte das criaturas irem e virem, virem e irem, é o dinheiro. E as Igrejas proliferam nas periferias. Política Tranca-Ruas. Igreja Clube Social. Hoje trancar as ruas da cidade é um recado à política que atravanca as passagens, os meios, as artérias e as veias do futuro deste trem chamado Brasil. Um recado com ironia fina. Embora hoje à noite o pau vai comer nas ruas de São Paulo e uma bala de borracha não é nada irônica. É violência mesmo.

    ResponderExcluir
  97. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
    Me lembrei aqui que o W disse que o Indalécio tinha muito o que aprender com ele sobre política, que de malandragem política ele entendia...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk, e num é que era verdade!

    ResponderExcluir
  98. PIRAPORA PAROU NO TEMPO SERÁ? POIS O TEMPO NÃO PARA, E PELO QUE SEI AS VEZES O TEMPO DA CORDA, ATÉ O MOMENTO CERTO DE PUXA-LÁ, NÃO PRECISA TER BOLA DE CRISTAL PARA SABER ONDE VAI PARAR ESTES MILHÕES, VEREADORES DE PIRAPORA, PSEUDOS VEREADORES DE PIRAPORA CADÊ OS 13 MILHÕES? A CIDADE ESTÁ FEIA, ESBURACADA, ESCURA NAS NOITES, MÚSICAS GROTESCAS DE FUNK, QUE NEM NO RIO DE JANEIRO O POVO CURTI MAIS..., CIDADE FEIA, JULHO O QUE TEVE? NADA! MAS ESCUTA O RELÓGIO TIC TAC, TUDO TÊM SUA HORA E A VEZ SUAS VAI PASSAR, QUEM COMUNGA COM PERVERSIDADES É PERVERSO TAMBÉM, UMA COISA É TER LIVRE EXPRESSÃO OUTRA COISA É MENTIR, ENGANAR, SURRUPIAR O QUE NÃO LHE PERTENCE. LITERALMENTE OS PSEUDO 14 VEREADORES ESTÃO NA LISTA NEGRA DELES MESMOS, NO DESCASO COM A POPULAÇÃO HONESTA, BRASILEIRA, MINEIRA E PIRAPORENSE.

    ResponderExcluir
  99. Esse vereador chamado pedro do industrial só foi eleito graças aos fotos de Dju vieira. Antes só vivia falando mal de leo silveira e de warmilhoes .

    ResponderExcluir
  100. O ex-presfeito Warmillon Braga preso na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem entrou com outro RECURSO DE HABEAS CORPUS no STJ. Confira:

    STJ - O Tribunal da Cidadania
    Processos
    PROCESSO :
    RHC 40294 UF: MG REGISTRO: 2013/0283120-0
    RECURSO EM HABEAS CORPUS
    AUTUAÇÃO : 14/08/2013
    RECORRENTE : WARMILLON FONSECA BRAGA
    RECORRIDO : MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
    RELATOR(A) : Min. LAURITA VAZ - QUINTA TURMA
    ASSUNTO : DIREITO PENAL - Crimes Previstos na Legislação Extravagante - Crimes da Lei de licitações
    LOCALIZAÇÃO : Saída para MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL em 14/08/2013

    FASES

    14/08/2013- 15:14- VISTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

    14/08/2013- 15:00- PROCESSO DISTRIBUÍDO POR PREVENÇÃO DO PROCESSO 2013/0241997-4 EM 14/08/2013 - MINISTRA LAURITA VAZ - QUINTA TURMA

    13/08/2013- 08:48- PROCESSO RECEBIDO ELETRONICAMENTE DO TJMG - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  101. O ex-prefeito de Pirapora está com UM RECURSO ORDINÁRIO a ser julgado a quelquer momento no TJMG em Belo Horizonte. 3a. VICE PRESIDÊNCIA - Desembargador Manuel Saramago. Vamos acompanhar!!!

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0491681-95.2013.8.13.0000
    1º Cartório de Recursos a Outros Tribunais-Unid. R. Gabaglia ATIVO

    Classe: Recurso Ordinário Processo Siscom: ..
    Assunto: -
    Câmara: TERCEIRA VICE-PRESIDÊNCIA
    Tipo Documento Origem: PETIÇÃO
    Data Cadastramento: 07/08/2013 Data Distribuição: 07/08/2013

    Recorrente(s): WARMILLON FONSECA BRAGA
    Recorrido(a)(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

    Última(s) Movimentação(ões):
    Remetidos os autos 12/08/2013 1º CAROT - URG
    Recebidos os autos 08/08/2013 COAUT - URG
    Remetidos os autos para digitalização 07/08/2013 COAUT - URG

    Dados Completos Todos Andamentos Todas as Partes/Advogados Ligados

    Consulta realizada em 16/08/2013 às 10:51:39

    ResponderExcluir
  102. Antônio Carlos17/08/2013, 07:33

    A administração de Léo Silveira é um fracasso total. Tem 8 meses que ele entrou na prefeitura e não faz nada. A prefeitura arrecada 12 milhões por mês. Em 8 meses arrecadou 96 milhões. O que ele fez com o dinheiro? São quase 100 milhões que entraram na prefeitura e a gente não vê nada na cidade. Agora vai pedir 13 milhões emprestado. Nós vamos pagar 4 milhões de juros. Pirapora está desgovernada e ninguém fala nada. A imprensa e os vereadores são todos coniventes com esse assalto e não diz nada. Estamos entregues nas mão de bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Politico que responde processo não devia ter condições de candidatar.
      Quando Léo chegou aqui ele era processado em São Francisco.
      Aqui ele teve mais processos.
      Tem vereadores que acham tudo normal.
      Isso não é normal para quem tem vergonha na cara e possui princípios.

      Excluir
  103. Tenho esperança que Léo seja cassado pelo Tribunal. Os Poderosos acreditam que o PODER é eterno e que a impunidade prevalecerá. Estão enganados. As mentiras, as falsas promessas, as desculpas p/ todos os atos injustos, a "política" SUJA, as fraudes, não vão prevalecer. Abaixo a corrupção e o falso moralismo.

    ResponderExcluir
  104. OS VEREADORES VÃO CONTINUAR EM SUAS REUNIÕES DANDO NOME DE RUAS E PRAÇAS. ELES ESQUECERAM QUE A PRINCIPAL FUNÇÃO DO LEGISLATIVO É FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO. POPULAÇÃO DE PIRAPORA GUARDEM BEM OS NOMES DESSES VEREADORES P AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrupção é um assassinato em massa. Os vereadores ficam inertes não querem saber de nada e nós continuamos comendo poeira, vivendo de promessas. Lembram da Vale mais de mil empregos para Pirapora. Quanta mentira.

      Excluir
    2. Os vereadores caladinhos.Tudo é normal. Satisfação garantida e o dinheiro no bolso!!!!

      Excluir
    3. tenho vergonha de ter uma camara de vereadores que fica parada sem fazer nada diante de tanta safadeza.

      Excluir
    4. EXISTEM VEREADORES EM PIRAPORA?
      NOSSA ÚNICA ESPERANÇA É O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA FEDERAL.

      Excluir
    5. A omissâo do Legislativo Municipal é uma agressão a toda população de Pirapora

      Excluir
  105. Maria Helena17/08/2013, 09:45

    A impunidade nutre os corruptos. O povo continua sendo massa de manobra politica. O corrupto preso e seu fantoche não enxergam as pessoas, como humanos e sim como mera mercadoria ou números para ganhar eleição. Possuem fala mansa, beijam nossas mãos, patrocinam nossas festas... cordeiros na pele de lobos. Eles nunca sujam as mãos, utilizam de alguns membros do seu bando para fazerem o trabalho sujo.

    ResponderExcluir
  106. hoje tem 47 dias que warmilom ta preso. fica esperto pitaqueiro. sua hora vai chegar. vc foi o braço direito dele nos crimes. tomara que logo vc vai fazer companhia pra ele na nelson ungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk vou tomar cerveja e comemorar. o papudo falava que ninguém pegava ele, que ele tinha grana pra pagar adevogado em bh, que tinha amigos no tj, depois do xilindró, se ele aparecer aqui vou rir demais na cara dele. tem gente que ta morrendo de medo de ser preso. os laranjinhas dele tão se borrando de medo de ser preso.

      Excluir
  107. Com o presidiario trancado,o Leo nao tera quem interfira $$$$$$$$$$$ no julgamento dia 20;poderemos ter esperança de que a justiça sera feita,e finalmente a camarilha que apossou da prefeitura suma daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE A FATURA NÃO FOI PAGA ANTES DA PRISÃO?

      Excluir
  108. Tribunais julgaram 45% das ações contra corrupção protocoladas em 2011


    BRASÍLIA – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passou a divulgar diariamente, em seu próprio site, dados sobre o julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública em tempo real. Antes as informações eram atualizadas semanalmente. Os dados apontam que os tribunais cumpriram 45,3% da chamada Meta 18 do Poder Judiciário.

    A norma determina que os 90 tribunais brasileiros julguem, até o final de 2013, todas as ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública que deram entrada até 31 de dezembro de 2011. De acordo com o levantamento, conhecido como "processômetro", das 118.240 ações que devem ser julgadas, 53.643 já foram analisadas.

    Os dados ainda apontam que seis tribunais cumpriram mais de 80% da meta de julgamentos: o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), do Amapá (TJAP), de Sergipe (TJSE) e de Rondônia (TJRO), além dos três tribunais de Justiça Militares: São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os tribunais que menos julgaram, até agora, foram da Bahia (5,2%) e do Piauí (6%).

    Para tentar garantir o cumprimento das ações, em maio, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, encaminhou ofício aos presidentes dos tribunais cobrando o julgamento dos processos até o final de 2013.
    Se isso acontecer mesmo, nosso dignissimo ex-prefeito ta no "PAU DA GOIABEIRA"

    ResponderExcluir
  109. Fechando a semana um pequeno texto de hoje,JÁ QUE COMENTAMOS AQUI DURANTE A SEMANA TODA PONTOS DA TAL REVISTA (QUE POR SINCRONIA, ACASO OU ESTÁ NO AR...O ASSUNTO..) , sobre o assunto VEJA:"...A vida política das cidades, em todos os setores, está contaminada por chumbo. É fato. A revista Veja deste fim de semana estampa os Black Blocs - fruto do tempo que urge e ruge por transparência e janelas abertas para circular novos ventos - mas não os compreende e nem ajuda a compreendê-los, trata-os como simples vândalos. O vandalismo é governamental, usa gravata e terno e não esconde o rosto. A cara de pau é oficial. A insurgência no Brasil continuará.

    Os zoombies do Brasil ergueram-se das tumbas e das valas. A cor da terceira camisa da Seleção Brasileira de Futebol é preta. Hoje a Lua em Capricórnio ativa Júpiter e Plutão que pedem justiça e escorrem sangue e lava quente dos seus martelos enferrujados. Sangue negro, lava black, sentenças de ferro.https://www.facebook.com/Saturnalia, Já dizia Guimarães Rosa " O SERTÃO É O MUNDO". OU Fernando Pessoa "...DA MINHA ALDEIA POSSO VER O UNIVERSO". ÓTIMA SEMANA A TODOS. CONFIANTE NAS PALAS DA JUSTIÇA! VAMOS QUE VAMOS A REVOLUÇÃO DA EVOLUÇÃO HUMANA. FÉ EM DEUS E FÉ NA TABUA!

    ResponderExcluir
  110. Ana Maria Silva18/08/2013, 07:51

    O que foi preso e o dá pitaco usam o poder para ficar cada vez mais ricos.
    Pobre de Povo sofrido.
    Meu marido está esperando os empregos da Vale até hoje.
    Onde estão as ruas asfaltadas das obras que deveriam ter sido cumpridas?
    O povo quer respostas e não desculpas.

    ResponderExcluir
  111. Alguem sabe me dizer por onde anda Gil Pereira o padrinho do presidiário e do pitaqueiro, parece que tomou doril.

    ResponderExcluir
  112. - Em Buritizeiro a situação do atual prefeito se complica pq o irmão do ex-prefeito de Pirapora acabou por ter deferido à unanimidade no TRE/MG os embargos de declaração que agora passam a ser infrigentes e que podem modificar ou não as decisões anteriores. Vamos aguardar o desfecho.

    MG - Diário da Justiça de Minas Gerais - TRE

    DIRETORIA-GERAL
    SECRETARIA JUDICIÁRIA
    COS - SEÇÃO DE REVISÃO E PUBLICAÇÃO DE ACÓRDÃOS
    ATA SESSÃO ORDINÁRIA DE 8 DE AGOSTO
    PUBLICAÇÃO DE ACÓRDÃOS

    13/08/2013-Embargos de Declaração no Recurso Eleitoral Nº 1060-47.2012.6.13.0218. 218ª ZONA ELEITORAL ­ PIRAPORA. Município: BURITIZEIRO. Embargante(S): ANDERSON FONSECA BRAGA, candidato a Prefeito não eleito; PAULINHO PETKOV, candidato a Vice-Prefeito não eleito ADVOGADO(S): ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA - OAB: 54000/MG; GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES - OAB: 123176/MG; HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI - OAB: 134380/MG; FABIANO MEDEIROS PINTO - OAB: 73060/MG; MARCOS DORIVAL VIEIRA - OAB: 137175/MG; Embargado(S): COLIGAÇÃO BURITIZEIRO POR BURITIZEIRO ADVOGADO(S): JOÃO CARLOS DOS SANTOS - OAB: 41613/MG; RODRIGO RIBEIRO PEREIRA - OAB: 83032/MG; ARNALDO SILVA JÚNIOR - OAB: 72629/MG; JULIANA DEGANI PAES LEME - OAB: 97063/MG; AMANDA MATTOS CARVALHO ALMEIDA - OAB: 127391/MG; GABRIEL MASSOTE PEREIRA ­ OAB: 113869/MG; RAPHAEL DAVID DUARTE MARIANO ­ OAB: 135397/MG; DANILO BURLE CARNEIRO DE ABREU ­ OAB: 141164/MG; GILDO MARTINS SOARES ­ OAB: 27598-E/MG. Assunto: Embargos de Declaração opostos ao v. Acórdão de 23.04.2013 que acolheu a preliminar de nulidade da sentença. ACÓRDÃO: Embargos de declaração. Recurso eleitoral. Acolhimento de nulidade argüida pela Procuradoria Regional Eleitoral. Anulação da sentença proferida em ação de investigação judicial eleitoral em virtude da ausência de concessão de oportunidade às partes para apresentação de alegações finais. Omissão existente quanto à natureza da nulidade decorrente da não observância do rito previsto no art. 22, X, da LC nº 64/1990. Constatação. Necessidade de supressão. A falta de oportunidade para o exercício do ato processual em questão, in casu, configura nulidade relativa, que deveria ter sido alegada pela parte que porventura se sentisse prejudicada, no momento oportuno. Preclusão, nos termos do art. 245, caput, do CPC. Verificação, no caso concreto, da inexistência de prejuízo. Omissão suprimida, com modificação do julgado. Embargos de declaração acolhidos para, com excepcionais efeitos infringentes, rejeitar a preliminar de nulidade da sentença por ofensa ao devido processo legal. Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima identificado, ACORDAM os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, à unanimidade, em acolher os embargos e atribuir-lhes efeitos infringentes, com determinação, nos termos do voto do Relator. Belo Horizonte, 6 de agosto de 2013. DESEMBARGADOR WANDER MAROTTA Relator pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse processo é o que luizinho entrou contra anderson e luizinho perdeu o processo? se anderson ganhou o processo porque ele recorreu? vc falou que vai modificar a decisão e luizinho vai ganhar o processo? explica pra gente saber.

      Excluir
  113. gente o filho de Pedro do industrial, esta trabalhando na prefeitura na farmacia emfrente ao hosp0ital municipal.

    ResponderExcluir
  114. Que palhaçada essa entrevista desse vereadorzinho no falando sério. Um programa inteiro pro palhaço se justificar por que se absteve de votar projetos importantes. Tem é que votar contra!!! Quem não conhece é que compra esse demagogo

    ResponderExcluir
  115. Claudio Cesar Moreno tá é ferrado neste programa. O dignissimo reporter faz a reportagem sobre o Sagrada Familia, faz a suas ponderações que na minha visão estão corretas e o Emerson simplesmente destroe o argumento do colega. Sei por que o Emerson tá assim. Se aliou com Leo para facilitar a vida dele quando da transferencias de pacientes do municipio de Buritizeiro para Pirapora. Se continuar a descer o Bambú na administração de Pirapora, ele não consegue se manter no cargo de diretor do Hospital. To entendendo tudo agora o por que de tanto colocar panos quentes na administração de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que já não ouço mais esse programa, desde que descobri que emerson santos em nada difere do radialista da boca podre e do outro radialista manchadão, assim como dos proprietários e redatores desses jornalecos locais. É tudo uma bosta só! Ô cidadezinha lascada pra abrigar gente ruim, essa pirapora...

      Excluir
    2. Enquanto isso, já por dois ou três dias o Rogério Carlos anda descendo a lenha no Emerson Santos.

      Excluir
  116. Olha vou te dizer, a politicagem no Brasil está vergonhosa, eu acho que estes que dizem que estão no poder tomarem cuidado , gente os EUA e alguns Países da Europa estão a espreita, será porque este valor do dólar tão alto, sei não viu mas pelo que estou vendo o TREM TÁ CAMINHANDO PARA UMA GUERRA CIVIL EMINENTE, DEPOIS SENHORES E SENHORAS DO PODER NÃO VENHAM RECLAMAR, VCS ABRIRÃO A BRECHA PARA TODA ESTÁ REVOLTA DO POVO, A ELITE OU JUNTA AO POVÃO PARA TIRAR ESTES CORRUPTOS LOGO DO PODER, OU VAMOS VIVER NO PRÓXIMOS ANOS, COISA QUE O POVO BRASILEIRO NÃO VIA DESDE A DITADURA, OBS: O PESSOAL DO PSDB DOS TRILHOS DOS DESVIOS SE COMUNICAVAM COM UM EMAIL INTITULADO BRANCA DE NEVES E OS SETES ANÕES @, BRINCADEIRA HEIM,ESTES PARTIDOS DO BRASIL VIRARAM UMA LAMA NEGRA DE ENXOFRE E AINDA HJ O TAL DEPUTADO FELICIANO EM ENTREVISTA A O E.M DISSE QUE É PROFETA, O QUE PROFETA? AINDA BEM QUE JESUS AVISOU QUE MUITOS PROFETAS VIRIAM A DIZER EM NOME DELE. CRUZES! SALVEM QUEM PUDER, OS TRENS DO MUNDO ESTÃO DESCARRILHADOS LITERALMENTE! Aqui em Pirapora virou regra, para maioria dos que dizem zelar a cidade a cidade está linda maravilhosa, só falta terminar umas obrinhas, a cidade tá tão maravilhosa e linda e cheia de novidades boas que não vou espantar se um dia um desses vereadores mudarem o nome DE PIRAPORA PARA CIDADE MARAVILHOSA OU ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, SE NINGUÉM QUE CONSTRUIR UMA RODOVIÁRIA AQUI CARO VEREADOR, NÃO É PORQUE AQUI TÊM FLUXO DE POUCOS BUS É PORQUE A CIDADE NÃO OFERECE NADA PARA QUE VENHA PESSOAS PARA CÁ! CADA UMA VIU! AJA ÓLEO DE PEROBA! ACORDA BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou a Dra. Myriam nos socorre com um assunto novo ou vamos morrer de tédio. Sinceramente... ninguém merece! De três dias pra cá tá complicado ler certos comentários. De astrologia à guerra civil, tdo já foi ventilado. O de cima, com todo respeito, está viajando na órbita de plutão e ruma pra saturno. Muitio lôco meuuuuuuuuuuuuuuu!!!

      Excluir
  117. O jornaleco chapa branca, em sua edição de 16 agosto, publicou aviso de licitação processo licitatório 067/2013, com o seguinte objeto: aquisição de figurinos e fantasias para uso dos alunos das escolas, creches, núcleos pré-vestibulares que participarão do desfile cívico de 7 de setembro". Data da abertura dos envelopes: 29/8/13, ou seja, NOVE DIAS ANTES DO DIA DO DESFILE. E, se na abertura dos envelopes, alguém apresentar recursos? Haveria atrasos. O que concluo é que essa licitação é apenas um faz de contas, que já tem ganhador certo e que as peças já estão sendo produzidas. Poderíamos arriscar e falar que a empresa vencedora será a da velhota periguete criminosa das licitações que dá gorda comissão pra gorducha barriguda chefona do nogueiral?

    ResponderExcluir
  118. Outro processo licitatório, também publicado no jornaleco, em sua edição de 16 último: Processo licitatório no 069/2013, com o seguinte objeto: "Aquisição de instrumentos e acessórios musicais para organização da fanfarra dos estudantes da rede municipal que participarão do desfile cívico de 7 de setembro". A abetura dos e envelopes será dia 30/8/2013, às 9h.
    Quer dizer: a prefeitura terá sete dias pra comprar e receber os instrumentos, com os quais os meninos treinarão para o desfile. O que acham vocês? Essa licitação antecipadamente já tem ganhador? Sabem dizer se a velhota criminosa das lcitações vende instrumentos musicais para fanfarras?

    ResponderExcluir
  119. Através da portaria 477/2013, o pitaqueiro nomeou nova comissão de licitação, agora assim composta:
    membros titulares:
    Poliana Alvbes Araújo Martins - presidente; Rute Ferreira da Silva Batista e Marineide José Ramos.
    Membros suplentes: Maria Sueli Martins Duarte e Antônio Carlos Soares dos Santos

    ResponderExcluir