sábado, 3 de agosto de 2013

Prefeitura de Pirapora pede empréstimo ao BDMG

É pública e notória a sangria do erário público feita pelo ex-prefeito de Pirapora, atualmente presidiário na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria.

Há pouco tempo o ex-prefeito presidiário disse ter deixado em caixa, na Prefeitura de Pirapora, 8 milhões de reais.

Onde foi aplicado este dinheiro?

Agora o atual prefeito subjudice Heliomar Valle da Silveira apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 038/2013, para ser autorizado um empréstimo junto ao BDMG no valor de 3 milhões de reais, a serem pagos em 72 meses, com valor final a ser pago ao BDMG de R$ 4.161.839,73 e, de forma genérica, consta no projeto que serão aplicados em:

“1. Mobilidade Urbana:

a) ações de implantação, modernização e/ou adequação das vias de transporte público coletivo urbano, consistindo de obras civis, vias exclusivas, faixas exclusivas, inclusive sinalização e abrigos nos pontos de parada de transporte público coletivo urbano de passageiros;

b) ações voltadas à inclusão social, à mobilidade urbana e à acessibilidade, consistindo de implantação, calçamento ou pavimentação de vias estruturantes e locais já atendidas com serviços de água e esgoto, ou cujos serviços estejam contemplados na proposta, que beneficiem diretamente a circulação e a mobilidade urbana, incluindo ciclovias e circulação de pedestres.

2. Drenagem urbana consistindo de ações para minimizar os efeitos de enchentes e inundações nas áreas urbanas e para melhorar o manejo de águas pluviais, sendo financiáveis os seguintes itens:

a) execução de obras e serviços de drenagem.

b) execução de outros itens complementares necessários ao desempenho adequado do empreendimento, incluindo, entre outros, contenção de encostas instáveis, recuperação de áreas úmidas (várzeas), outras ações de preservação ambiental”.

A garantia deste empréstimo são os repasses de ICMS e FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

E, para piorar, Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira, secretário de administração e finanças da Prefeitura de Pirapora, declarou que “a origem das receitas para custear estas despesas criadas no presente Projeto de Lei virá do aumento permanente da receita do Município de Pirapora com: ampliação da base de cálculo com otimização da Receita Própria do Município com recolhimento de IPTU, ISS e Dívida Ativa”.

Ou seja, o povo de Pirapora, tão sofrido, será penalizado com o aumento escorchante do IPTU e do ISS, para pagar esta dívida.

Tudo sempre é muito nebuloso, quando se trata da organização criminosa que chegou em Pirapora há mais de 8 anos e praticou os mais diversos delitos.

Vejam os prazos que constam no edital do BDMG:

5. ETAPAS DO EDITAL

O cronograma dos procedimentos com suas respectivas datas-limite será o seguinte:

Etapas
Data-limite

Início
Fim

1
Inscrição de carta-consulta
22/04/2013
31/05/2013
2
Habilitação pelo BDMG das propostas

10/06/2013
3
Protocolo no BDMG da lei autorizativa para contratação do financiamento

01/07/2013
4
Aprovação da operação de crédito pela STN

30/12/2013

O prazo limite para a apresentação no Protocolo no BDMG da Lei Autorizativa para contratação do financiamento expirou em 01/07/2013.

Sendo assim, por que ainda pretendem votar este projeto na Câmara Municipal de Pirapora?

O BDMG vai transgredir a data limite determinada no edital?

O povo de Pirapora quer saber:

1. Por que pedir empréstimo, se existem tantos convênios federais e estaduais, cujo ônus é uma parcela mínima de contrapartida e sem nenhuma incidência de juros?

2. Por que onerar os cofres públicos pagando R$ 1.161.839,73 de juros?

3. Durante a campanha eleitoral disseram ter as portas do governo federal e estadual abertas. Elas se fecharam?

4. Por que Heliomar Valle da Silveira, durante 7 meses, não conseguiu nenhum convênio para Pirapora? Perdeu o prestígio ou nunca o teve e só enganou seus eleitores com promessas falaciosas?

5. Por que, ao invés de conseguir convênios, o prefeito subjudice está pedindo empréstimo para endividar o Município de Pirapora?

6. Os vereadores sabem qual é o valor atual da dívida consolidada do Município de Pirapora?


Fiquem avisados: tudo será rigorosamente fiscalizado!







168 comentários:

  1. Djú, cadê vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo antes de ser empossada, Dju já decepcionava os seus eleitores

      Excluir
    2. Incompetente... Entrou na política de para-quedas e em 08 anos e meio ainda não mostrou que tem tarimba para a posição que ocupou e ocupa...

      Excluir
    3. Uma vergonha!

      Excluir
    4. Eu já sabia que seria assim, só pensa nela... Incompetente!!!

      Excluir
    5. Enganadora so pensa nela,se faz de vitima ate hoje,nunca ira defender os piraporenses ,mas o bolso dela ta cada vez mais cheio com o salario ganho na maciota.

      Excluir
    6. A crítica é ao empréstimo que a prefeitura quer fazer e vocês perguntam aonde a Dju está? Ela está onde todos as pessoas de bem deveriam chegar, fora da corrupção e bem longe do Rei dos Estelionátarios. Dju errou ao apoiar o bandido, mas ninguém tinha bola de cristal para adivinhar os planos do larápio. Que bom que ela entendeu e saiu fora, do mesmo modo que fez o Dr. Renato quando começou a perceber as coisas erradas que estavam acontecendo na prefeitura quando foi vice-prefeito.

      Excluir
    7. Anônimo 04/08/13 12:20 Dju caiu fora da corja foi porque ela foi preterida pelo ex-prefeito agora presidiário ladrão. Todos nos sabemos que ela não tem competência nenhuma, Vc já escutou as entrevista de Dju na 102 FM. Da nojo.

      Excluir
  2. Este empréstimo é para despedaçar a Prefeitura de Pirapora e, também, para penalizar os cidadãos de Pirapora com uma carga bruta de impostos que serão majorados já no ano de 2014. Ninguém aguenta mais! Chegamos ao fundo do poço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta pouco se lixando para o povo;fica quietinha ganhando o dela e na hora da campanha vem com aquele papo furado de amor a Pirapora,tudo pra ingles ver,no fundo ela quer e ficar na mordomia recebendo 10 mil todo mes ,graças aos mal informados daqui.

      Excluir
  3. Tem que ficar de olho bem aberto nas peripécias do craudinho, o famoso do banco em Jequitaí.
    Se bem que a trajetória dele na PMP vai ser breve, porque a PF logo vem buscá-lo, tendo em vista as constantes ilegalidades praticadas por ele nos últimos oito anos, assinadas por ele.
    Apesar dele ter entrado com pedido de habeas corpus preventivo, este foi negado pelo TJ, portanto, ele já está pronto para vestir o macacão laranja. Assim como outros meliantes também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça! Queremos craudim com o uniforme laranja, calçando sandália havaiana, brevemente

      Excluir
  4. PIRAPORENSE EM FLORIANÓPOLIS03/08/2013, 20:04

    Vera, 03/08/13, às 15:45:

    "Dizem que o sofrimento ensina a ter esperança. E o que nos move a confiar em dias felizes para Pirapora são as decisões acertadas da juíza de Pirapora. Que os piraporenses honrados, trabalhadores e honestos, que querem extirpar a corrupção de nossa cidade, deem sua cooperação assinando a petição on line endereçada ao presidente do TJMG. E que, também, estendam esta informação a muitos conterrâneos, que moram aqui e fora, e que ainda não sabem desta corrente do bem ou não têm acesso à internet.
    Deixar passar essa oportunidade, se omitir, se deixar amedrontar, sem se integrar a este movimento cívico, é dizer sim à corrupção, que tem trazido tanto sofrimento a todos nós.
    A nossa hora é agora! Depois pode ser tarde demais!"

    VERA,
    EU TAMBÉM TENHO ESPERANÇA NAS PESSOAS DE BEM DE PIRAPORA, GENTE DE CORAGEM, DE QUALIDADE E QUE LUTA MUITO PARA NÃO DEIXAR NOSSA CIDADE QUERIDA NAS MÃOS DE BANDIDOS. QUE MUITOS OUTROS CONTERRÂNEOS SE UNAM A VOCÊS NESTE MOVIMENTO DE REDENÇÃO DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
  5. Conseguiram quase 12 milhões de reais para asfaltar APENAS a Benjamim Constant e fizeram aquela merda, via empreiteira de santaninha. Não sei como conseguem prestar contas ao governo federal, que parece que não fiscaliza. E agora pretendem fazer tudo isso com apenas 3 milhões de reais? Temos que pressionar o BDMG para não fazer esse empréstimo, já que com esses vereadores passivos não se pode contar mesmo. Temos que fazer como foi feito em Montes Claros: ocupar a câmara e impedir a votação. É bom ficar de olho porque já está na câmara projeto que majora muito além da inflação o IPTU

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desta postagem, como de todas que já li aqui. Nem todos têm coragem como a Dra. Myriam de dizer as tenebrosas verdades que ocorrem nessa nebulosa administração municipal. Parabéns mais uma vez e continue prestando seus valiosos serviços aos piraporenses, que têm vergonha na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um golpe contra o povo de Pirapora, sem divulgação, sem declarações, sem esclarecimentos, tudo por baixo do pano. Com a certeza absoluta de que os vereadores não lhe faltarão e aprovarão tudo o que o seu senhor lhes mandar, mesmo que seja prejudicial aos seus eleitores, ao povo piraporense.

      Excluir
    2. Obrigado, de coração, por assumir a nossa defesa com tamanho brilho e galhardia, coragem e verdade!

      Excluir
    3. Continue desmascarando os facínoras que se apropriaram da Prefeitura.
      Como a oposição acabou no dia seguinte da eleição, só nos resta sua ação corajosa para peitar esses bandidos.

      Excluir
  7. Servidor Municipal03/08/2013, 20:18

    Este empréstimo foi pensado pelo ex-prefeito preso e sua marionete executou.

    ResponderExcluir
  8. Luiz Cláudio03/08/2013, 20:23

    O compromisso dos corruptos é com o engano e a mentira, contra toda honestidade, decência e moral. Devem ser denunciados e desmascarados sempre, numa luta sem tréguas, até que sejam empurrados para o lugar que merecem: o esgoto, de onde nunca deveriam ter saído.
    Malditos! Não param de roubar o povo de Pirapora! Até quando teremos de sustentar essa raça de ladrões?

    ResponderExcluir
  9. Estamos mesmo é lascado com tanta roubalheira, e vem aí mais conta a ser paga por nós. E os vereadores quanto ganham por isso??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IPTU já esta tão caro. My God!

      Excluir
    2. Bruna Santos03/08/2013, 23:35

      Se os vereadores votarem esta imoralidade não tenho dúvida que eles FORAM COMPRADOS para votar este projeto.

      Excluir
  10. Defendo a verdade, porque a verdade nos liberta, ao passo que a ignorância escraviza.
    Muito bom saber o que se passa nos porões da corrupção habitados por esses doentes morais, essas raposas famintas que não querem sair de cena.

    ResponderExcluir
  11. Sustentamos vagabundos que querem nos matar de fome e de doença, avançar em nosso dinheiro com o aumento de impostos e destruir nosso futuro.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que toda câmara tem que tomar uma atitude, Dju sozinha não pode fazer nada. Já ouviram aquele ditado " Uma andorinha só não faz verão", é mais ou menos por aí. Cadê o povo que tbém não sabe ir as ruas brigar por todos esses desmandos que andam acontecendo na nossa cidade. É facil demais sentar em frente ao computador e criticar mas na hora de ir pra rua ninguém vai. Se o povo se unisse como acontece em tantas horas cidades essa bangunça toda já tinha acabado. Infelizmente aqui em Pirapora o gigante continua adormecido e assim permanecerá por muito tempo. Povo sem atitude, e conformado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes era porque o prefeito não deixava fazer nada, agora é porque é sozinha, me poupem, não queiram todo o tempo jogar a culpa da incompetência e do oportunismo nas costas de outras pessoas. Independente de ser sozinha ela tem que se posicionar.

      Excluir
    2. Se ela ao menos abrisse a boca... Dizem que fez acordo com o dodoi, votando nele pra presidente em troca de emprego pra uma assessora dela. Será verdade? De uma forma ou de outra, o que se percebe é que faltam neurônios naquela cabecinha de vento

      Excluir
    3. Não adianta. É generalizado no Brasil. Todo Prefeito precisa
      de maioria na câmara e êles a compram a peso de ouro.
      Depois disto os que não se venderam ficam lá assentados, com
      cara de bobos esperando a Morte ( Política ) chegar porque
      nada podem fazer a não ser receber o saldo mensal.
      A Profissão de Vereador deveria acabar. São figuras figurativas que não servem pra nada a não ser por nome em ruas e puxar saco dando títulos de cidadania honorárias.

      Excluir
  13. SE FOSSE INVESTIGADA A FUNDAÇÃO DAQUI, O RESULTADO SERIA ATÉ PIOR:
    ****************

    03/08/2013 - 18h30

    Procuradoria do Trabalho pede condenação de prefeito de Araraquara

    DE RIBEIRÃO PRETO

    O Ministério Público do Trabalho pediu à Justiça a condenação por improbidade do prefeito de Araraquara (273 km de São Paulo), Marcelo Barbieri (PMDB), e de mais três agentes públicos por descumprir um acordo que previa a contratação de funcionários, por meio de concurso público, para a Fungota (Fundação Fundação Municipal Irene Siqueira Alves), que administra a maternidade Gota de Leite.

    Na ação ajuizada nesta sexta-feira (2), a Procuradoria solicita que o chefe do Executivo, o secretário de Saúde, Delorges Mano, o superintendente da Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves), Carlos Fernando Camargo, e o ex-superintendente Anuar Mahmud Lauar, devolvam aos cofres públicos R$ 1,6 milhão --valor que seria usado para pagar a multa por descumprir o acordo trabalhista.

    Em nota distribuída por meio de assessoria, Barbieri informou que a prefeitura fez todos os procedimentos "de acordo com a lei e com total transparência", e que está tranquilo e confiante na Justiça. No documento, o prefeito informou ainda que não foi notificado da ação, mas que irá se defender quando isso acontecer.

    Na ação, o Ministério Público afirmou que a conduta do prefeito e dos envolvidos no caso gerou prejuízo aos cofres públicos, "mediante violação injustificável de obrigação decorrente de título executivo extrajudicial", e que isso caracteriza ato de improbidade administrativa. Se condenado, além de pagar a multa, Barbieri pode ter o mandato cassado e perder os direitos políticos.

    A Procuradoria informou, por meio de sua assessoria, que foram detectadas várias irregularidades nos processos de dispensa de licitação que conduziram as contratações realizadas entre a Fungota e o Cadesp (Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Saúde Pública), e que a Polícia Federal poderá entrar no caso para apurar crimes, que não trabalhistas, que teriam sido cometidos.

    Entre os problemas estão a possível prática de crime de sonegação de registro de empregados, crime de sonegação previdenciária, crimes previstos na Lei de Licitações, desvio de recursos públicos, superfaturamento, ausência de fiscalização de contratos e convênios, ausência de justificativa para preços, prorrogação ilegal de convênio, entre outros.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/2013/08/1321295-procuradoria-do-trabalho-pede-condenacao-de-prefeito-de-araraquara.shtml

    ResponderExcluir
  14. Carmem Lúcia03/08/2013, 20:55

    Depois de ver o mathosinho preguiçoso lançar uma petição on line em favor do ex-prefeito preso, numa afronta ao poder judiciário de Pirapora, vejo que os bajuladores e os aproveitadores das benesses do poder público não se cansam de atirar no próprio peito.

    Plutarco, em seu tratado “Como Distinguir o Bajulador do Amigo”, ensina:

    ” Não preciso de um amigo que siga todos os meus passos e todos meus movimentos, essa tarefa minha sombra desempenha muito melhor. Quero quem possa procurar a verdade junto comigo e que me ajude a reconhecê-la. Eis, portanto, uma primeira maneira de desmascarar o bajulador.(…) Assim, os discípulos de Platão adquiriram o o hábito de, como ele,andar com os ombros levantados; os discípulos de Aristóteles, de gaguejar, e os cortesãos de Alexandre, de manter a cabeça inclinada e engrossar a voz. Pois nada é mais comum que adquirir, sem saber, os hábitos e as maneiras daqueles com quem convivemos. O bajulador, ao contrário, tal qual o camaleão que toma todas as cores, exceto a branca, é incapaz de nos copiar nas coisas honestas;entretanto, não existe vício que ele não imite com perfeição.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacreditável!!!! O Léo Silveira segue a risca o Warmillon Braga a sua equipe de trabalho desafia a Justiça mesmo.
      Inacreditável!!!! Estou chocada com tamanha falta de respeito.

      Excluir
    2. Dr. André, de Montes Claros03/08/2013, 21:08

      Carmem Lúcia,
      quer dizer que um servidor comissionado do prefeito Leo Silveira está batendo de frente com o judiciário, numa agressão frontal e desrespeitosa, para defender o ex-prefeito, que está preso? Será que o atual prefeito lhe deu a devida autorização para praticar tamanha afronta? É óbvio que sim, já tudo o que os funcionários da prefeitura daí fazem, precisa de autorização e de respaldo superiores.
      Onde está o respeito às instituições e às autoridades constituídas? Querem o confronto? Querem o embate com a juíza de Pirapora?
      Cuidado, senhores! Se a situação não está boa, com a arrogância e o desrespeito, pode ficar muito pior.
      Muito cuidado!

      Excluir
    3. Olha quem assinou: Izabela tem contrato administrativo com a prefeitura, não pode perder o salário de 815,88. Geraldo tem contrato administrativo com a prefeitura, não pode perder 1.144,87. Regina é parente de Geraldo. Dirceu vive as custas da prefeitura.Thiago tem contrato administrativo com a prefeitura, não pode perder 2.468.74. Lucineia tem contrato administrativo com a prefeitura, não pode perder 1.002,96. Adagilza tem contrato administrativo com a prefeitura, não pode perder 792,52. Hugo tem contrato administrativo com a prefeitura, não pode perder 1.002,96.
      Só gentalha mamadora das tetas da mãe prefeitura kkkkkkkk

      Excluir
    4. A falta de respeito contra o Poder Judiciário permanece na gestão do prefeito fantoche.

      Excluir
    5. Juliano Alves03/08/2013, 23:39

      Quero ver se o servidor comissionado aguenta um processo contra ele por apologia ao crime e ao criminoso, junto com todos que assinaram a petição. kkk

      Excluir
    6. Depois dessa cagada, Mathosinho preguiça, vai ter que mudar de piras!

      Excluir
    7. Monica é prima de Fabiano advogado da prefeitura e ele ganha 8.950,00. Leandro trabalha na rádio do itinerante presidiário. Giselhe tem contrato administrativo na prefeitura e ganha 1.002,96. Esse povo não tem vergonha na cara defendendo um bandido que roubou sem dó o dinheiro da prefeitura. São da mesma laia dele.

      Excluir
    8. Olha os contratados puxando saco pra garantir os empregos: Damazio ganha 1.002,96, Fabiane ganha 815,88, Ivan ganha 2.005,76, Giovana ganha 2.133,48, Ildemar e Audi fazem parte da turma do presidiário e do irmão dele.

      Excluir
    9. Advogado Piraporense em Uberaba04/08/2013, 18:39

      Com a aprovação do prefeito Léo Silveira e do Chefe de Gabinete Elton, o funcionário da ASCON está fazendo a total apologia aos crimes praticados pelo ex-prefeito. Tenho certeza de que esse ato insano terá gravíssimos desdobramentos. Muitos incautos terão seus currículos transformados em folhas corridas, pois afrontar o judiciário trará consequências insanáveis. Para quem precisa ter uma ficha limpa para futuros empregos e participações em concursos públicos, assinar uma petição dessa natureza, será um empecilho intransponível. Mesmo que muitos bandidos digam que não ou que incentivem os necessitados do emprego da Prefeitura a enveredar num crime de graves consequências.
      Cautela, minha gente!

      Excluir
    10. Viviane é mulher do procurador jurídico da prefeitura.
      Ildemar e Audi são muito conhecidos do povo de Pirapora e de Buritizeiro por suas atuações no legislativo das duas cidades.
      Ildemar precisa tomar cuidado, pois todas as vezes em que ele se manifesta publicamente piora muito a sua situação perante a justiça.
      Não adianta querer cantar de galinho corajoso e nervoso. Na hora em que a justiça condena e a polícia prende, o poder e a arrogância se esfarelam imediatamente e viram pó.
      Exemplo não falta para nenhum desses afoitos do momento. Onde está seu poderoso líder?

      Excluir
    11. Estão partindo para o tudo ou nada a fim de se manterem em seus cargos na Prefeitura com salários incompatíveis com seu trabalho pífio. A Prefeitura virou um grande cabide de empregos, uma fonte única de sobrevivência. Com o chefe preso e o subchefe acuado vivendo seu inferno astral, é questão de tempo para cair todo o resto como numa sequência de cartas. Por isso, é que eles estão enfiando os pés pelas mãos, mas só vão conseguir apenas piorar uma situação que já é ruim.

      Excluir
    12. ORIMAR DE OLIVEIRA SANTOS, CHEFE DE DIVISÃO DA PREFEITURA, RECEBE R$ 2.005,76. CARGO COMISSIONADO.
      NOS COMÍCIOS DE INDALÉCIO SE ESCONDIA ATRÁS DOS MUROS, NO ESCURO, PARA GRAVAR OS DISCURSOS FEITOS PELOS CANDIDATOS.

      Excluir
    13. Elton Jakson chefe de gabinete do pitaco ganha 8.950,00, Nagma ganha 2.005,76. Quem puxa saco de bandido é da mesma laia dele.

      Excluir
    14. POLYANA MERGULHAO DE LIMA, AGENTE DE SERVIÇOS SOCIAIS DA PREFEITURA, COM SALÁRIO DE R$ 792,52, FILHA DE DENTISTA, QUE TAMBÉM TEM CARGO COMISSIONADO, DESDE O TEMPO DE WALID.
      MARYEDA DINIZ, AGENTE ADMINISTRATIVO III, COM SALÁRIO DE R$ 839,24.
      ESSAS DUAS, SE QUISESSEM ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO, GANHARIAM MUITO MAIS DO QUE ESSA MERRECA. QUASE UM SALÁRIO MÍNIMO. E SEM ESTABILIDADE NENHUMA.

      Excluir
    15. Outros puxa saco assinaram a petição de apologia ao criminoso: Marieda, comissionada, ganha 839,24. Polyana, comissionada, ganha 792,52. Raphael é da turma do embalo no sítio do presidiário em Buritizeiro. Quem não tem dignidade é capaz de se vender por um mísero empreguinho. Vexame.

      Excluir
    16. Eva Claudia Franco Neres tem 2 vínculos com a prefeitura: como professora ganha 1.259,36 pelo Fundeb e como agente de serviços sociais ganha 1.197,72.
      Dra Myrian um funcionário pode ganhar 2 salários????

      Excluir
    17. Suely Marques05/08/2013, 13:20

      Marilac,
      concordo com sua opinião sobre essas duas senhoras, que já não são mais jovens, e como disse o pai de uma delas, precisam procurar um rumo para sua vida. E cargo comissionado, com salário mínimo, para duas pessoas que têm curso médio, é desperdiçar o tempo e virar as costas para novas oportunidades. Elas têm exemplos na família de tudo que estou escrevendo neste comentário. Viver de emprego arranjado durante toda vida é muito humilhante.

      Excluir
    18. Rua Maranhão05/08/2013, 21:46

      Tomara que a corja toda assine o abaixo assinado de apologia aos crimes. Assim, terão suas fichas sujas e não vão poder prestar concurso publico. kkkkkkkk

      Excluir
  15. SERÁ QUE VAMOS TER QUE ACAMPAR NA CÂMARA??

    ResponderExcluir
  16. O MP precisa abrir a "caixa preta" da FUNAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se abrir, vai encontrar as digitais da gorducha chefona do nogueiral comedora de comissão e agora amigona da velhota periguete criminosa das licitações e, claro, muita presepada de lautinho

      Excluir
    2. ELE É MAÇON?

      Excluir
    3. Continuo batendo na tecla que não adianta. É a Impunidade no
      Brasil. Teria que ser mudado. Pena pesada. São os ratos roubando cada um seu pedacinho de queijo e correndo pro buraco até o dia que der.Todas serão descobertas e desmascaradas mas o queijo nunca será devolvido o que seria
      a verdadeira punição ( Com a palavra o Ex prefeito preso .
      A cadeia eles absorvem e esquecem quando se lembram dos reais
      à espera nas tocas.Pra que vender Uniformes se a Propina é mais fácil ?É igual mel: Provou, Gostou, Viciou. Espero estar enganado.

      Excluir
  17. Manoel Alves04/08/2013, 09:00

    A FARRA DAS PASSAGENS AÉREAS NO GOVERNO FEDERAL E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS TEM FORTES INDÍCIOS DE SUPERFATURAMENTO. LEIAM A MATÉRIA PUBLICADA HJ NO ESTADO DE MINAS

    MINISTÉRIO PÚBLICO VERIFICA SUPERFATURAMENTO NAS PASSAGENS VENDIDAS AO GOVERNO E TCU E COBRA SANEAMENTO DO PROBLEMA

    MPF apura fraude na emissão de bilhetes vendidas ao governo e TCU
    Helena Mader - Correio Braziliense

    João Valadares -

    Publicação: 04/08/2013 00:12 Atualização: 04/08/2013 07:26

    Brasília – O Ministério Público Federal (MPF) investiga o caso do superfaturamento de passagens aéreas compradas pelo governo e já identificou fraudes na emissão dos bilhetes em diferentes instituições. Um relatório elaborado pelo MPF apontou “a inclusão, nas faturas cobradas dos órgãos públicos, de valores superiores aos efetivamente adquiridos nas companhias aéreas, como estratégia para cobrir os altos descontos concedidos nas licitações”. O Ministério Público classifica a prática como uma forma de superfaturamento. O levantamento dos procuradores também indicou “a apropriação dos valores relativos aos bilhetes de viagens canceladas, os quais deveriam ser reembolsados aos órgãos públicos contratantes”.

    Em uma decisão tomada na quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) reforçou a necessidade de sanar esses problemas e indicou como funciona a fraude. “O bilhete eletrônico que é encaminhado pelas agências de viagens para os consumidores finais, no caso os órgãos governamentais, não corresponde ao bilhete emitido pelas companhias aéreas. As agências fazem outro leiaute para o bilhete encaminhado, no qual as informações podem ser facilmente alteradas”, diz um trecho do acórdão, assinado pelos ministros Aroldo Cedraz, que presidiu a sessão; pelo relator, Raimundo Carreiro; e pelo procurador-geral no TCU, Paulo Bugarin.

    Um exemplo do que o MPF classificou como superfaturamento de passagens é a emissão de um bilhete para a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres, e para a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves. Elas viajaram para Washington, nos Estados Unidos, com três servidoras da pasta em abril do ano passado, para a 3ª Sessão Ordinária do Comitê Diretivo da Comissão Interamericana de Mulheres. A passagem de Menicucci custou aos cofres públicos R$ 11.134,44. Na verdade, esses bilhetes foram vendidos por R$ 9.281,55 na companhia aérea. No caso da passagem de Aparecida, a agência Turismo Pontocom cobrou R$ 12.769,40 do governo federal, mas o bilhete custou R$ 7.022,79.

    - CONTINUA...

    ResponderExcluir
  18. Manoel Alves04/08/2013, 09:01

    - CONTINUAÇÃO

    MINISTÉRIO PÚBLICO VERIFICA SUPERFATURAMENTO NAS PASSAGENS VENDIDAS AO GOVERNO E TCU E COBRA SANEAMENTO DO PROBLEMA

    “Acordo comercial” Eduardo Repezza, sócio da Turismo Pontocom, nega que a prática configure ilegalidade. “Não tenho a obrigação de repassar ao governo os descontos provenientes das minhas negociações com a companhia aérea. Minha obrigação contratual, que é seguida à risca, é oferecer bilhete pela melhor tarifa disponível no momento da autorização da viagem”, alega. “O que o Ministério Público classifica como ilegal, eu chamo de acordo comercial”, acrescenta ele, que tem contratos com o Senado e com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ele afirma que consegue preços mais baixos comprando lotes de passagens com antecedência e que a empresa cobra o valor disponível na emissão, sem maquiar bilhetes.

    A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-DF), entretanto, garante que a emissão de faturas a órgãos públicos com valores superiores aos efetivamente pagos configura superfaturamento. Em nota, a entidade afirma que propôs mudanças aos órgãos reguladores: “A Abav-DF tomou medidas para coibir essa prática e enviou comunicado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedindo que conste no cartão de embarque o valor pelo qual a passagem foi adquirida. Dessa forma, o passageiro poderá comparar o valor no bilhete e o efetivamente cobrado pela companhia”.

    Mudança nas regras Diante da dificuldade em controlar gastos, as regras de licitação para escolha de agências de viagens vão mudar. O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, na quarta-feira, que as empresas serão escolhidas com base na taxa de agenciamento cobrada, e não mais pelo percentual de desconto proposto. A decisão retoma normas estabelecidas pelo governo no ano passado e que haviam sido derrubadas pelo próprio TCU. Em agosto de 2012, o Ministério do Planejamento publicou a Instrução Normativa 07/2012, que instituiu o “menor valor de agenciamento” como critério de julgamento. Pouco depois, o ministro do TCU Raimundo Carreiro, suspendeu a instrução normativa, permitindo a retomada do uso dos descontos.

    ResponderExcluir
  19. Ao que tudo indica a corrupção no país está em todas as esferas de poder e ninguém escapa ileso das investigações, nem mesmo a PETROBRÁS.

    OGX, DE EIKE, E PETROBRAS TERÃO QUER DAR EXPLICAÇÕES AO CADE

    03/08/2013 09:30 - Atualizado em 03/08/2013 09:30

    HOJE EM DIA

    Antônio Pita

    s empresas petrolíferas OGX, de Eike Batista, e a estatal Petrobras, foram intimadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de consumação de negócio sem autorização do órgão antitruste. O conselho investiga a venda de participação em um bloco de exploração na bacia de Campos para a empresa de Eike Batista. O processo será avaliado até o final do mês e, em caso de condenação, o negócio pode ser anulado e as empresas multadas em até R$ 60 milhões.

    A prática é conhecida como "gun jumping", quando duas empresas do mesmo ramo trocam informações e consumam uma negociação sem aval do órgão regulador do mercado. No caso, a Petrobrás vendeu para a OGX a sua participação de 40% para exploração e produção de petróleo no bloco BS-4, em Campos. Além da estatal, as empresas Queiroz Galvão e a Barra Energia possuem 30% de participação no bloco.

    "Diante das graves consequências que podem surgir, eu os intimei para que possam se defender", afirmou a conselheira Ana Frazão. "Atribuí a eles um prazo de dez dias para que se manifestem e, após essa manifestação, vou tomar as providências cabíveis." Esse é o primeiro caso do tipo em apreciação no Conselho, que teve a legislação alterada em 2011 e passou a adotar um modelo de controle prévio às negociações do mercado.

    As multas são calculadas entre R$ 60 mil e R$ 60 milhões e as empresas também podem ser alvo de processo administrativo. As intimações foram feitas na quarta-feira, dia 31 e, após avaliação da relatora Ana Frazão, o caso será remetido ao plenário do órgão até o final do mês. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  20. O ex-prefeito preso na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem é citado na matéria de hoje no Jornal O Tempo.

    Reforma na Lei de Licitações é urgente para a gestão pública

    Especialistas apontam que brechas na norma, que completa 20 anos, são ralo do dinheiro público

    PUBLICADO EM 04/08/13 - 03h00

    Gustavo Prado

    Criada há 20 anos, a chamada Lei de Licitações e Contratos se tornou, ao longo desse período, uma porta de entrada pela qual passam, de mãos dadas, empresários e agentes públicos na trilha da corrupção. Somente neste ano, a Polícia Federal (PF) já realizou 15 operações para desarticular quadrilhas que fraudavam contratações públicas em 16 Estados brasileiros. Ao todo, 71 pessoas foram presas. Entre elas, sete servidores públicos.
    Especialistas em direito administrativo acreditam que a legislação esteja ultrapassada, deixando várias brechas para os desvios de finalidade. Em razão do custo social dessa fragilidade, eles defendem mudanças imediatas. “Essa lei é extremamente complexa, ritualista. Em função disso, você tem uma série de atos que acabam tornando essas contratações ineficientes”, afirmou a especialista em licitações da OAB em Minas Tatiana Camarão.

    Segundo a advogada, o problema começa já no momento de lançamento do processo licitatório. A fiscalização do cumprimento daquilo que foi contratado também é apontada por Tatiana como falha. “A lei não é clara, não define de forma objetiva como deve ser feita a licitação. E muitos municípios também não estão preparados para fazer o processo. Os agentes e órgãos públicos ficam à mercê dos órgãos de controle”, lamentou.

    O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais, Leonardo Barbabela, ressalta que vários métodos são utilizados para burlar a lei. Contudo, os gestores públicos se limitam às determinações do texto. “É uma lei de índole muito positiva, de moralização, e que acaba sendo desvirtuada”, afirmou o promotor.

    Como a norma possui brechas, as exceções acabam virando prática comum. De acordo com Barbabela, é nessas situações que residem as principais irregularidades: os processos em que a concorrência pública é dispensada. “Aplicam a dispensa de licitação se valendo de incisos para contratar serviços de assessoria. Geralmente, são processos muito caros e que não obedecem todos os requisitos”.

    Números. Ao todo, em 2013, a PF realizou 108 operações. Pelo menos 12% foram relacionadas a fraudes em licitações. Em julho, por exemplo, a PF deflagrou a operação Violência Invisível. A ação ocorreu em 11 Estados e resultou na prisão de nove pessoas, inclusive de ex-gestores municipais. O ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga (DEM), no Norte de Minas, por exemplo, está detido até hoje. Já o ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite (PMDB) chegou a ser alvo de um mandado de prisão, que foi revogado depois.

    A “organização criminosa” – conforme denominação da PF – desviava recursos de mais de cem municípios brasileiros. O crime acontecia a partir de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios para o pagamento de dívidas com a União.

    ResponderExcluir
  21. Observa-se que muitos candidatos a vereador pela oposição que infelizmente não tiveram êxito ainda não assinaram a PETIÇÃO ON LINE de apoio incondicional à Juiza da Comarca de Pirapora, dra. Arlete Aparecida da Silva Coura, outros que estiveram firmes na campanha de Indalécio e Egnaldinho, muitos da linha de frente, também não assinaram até agora, bem como milhares de simpatizantes que foram os formadores de opinião e estiveram na luta. PIRAPORA PRECISA DE MULHERES E HOMENS QUE LUTEM POR SUA TERRA e não podemos ficar estáticos esperando melhora, se não dermos as mãos e todos juntos contra a CORRUPÇÃO. Assinar a petição é o primeiro passo para mostrarmos que não somos covardes e omissos. Vamos à luta! Mais e mais pessoas precisam entender que ou mostramos a cara ou iremos sofrer anos a fio a humilhação na própria carne. VAMOS QUE VAMOS!

    ResponderExcluir
  22. Quero ver até quando os corretores de imóveis de Pirapora vão se enxergar. Procurando lote ou casa para comprar fiquei horrorizada com a cara de pau das pessoas de cobrarem milhares e milhares de reais por pedaços de chão no meio do nada e perto de lugar nenhum, por casebres caindo aos pedaços. A coisa é tão absurda que o simples fato de ter asfalto na rua praticamente dobra o preço do imóvel.
    Andando pelo bairro Santo Antônio, vemos várias e várias casas, já em estado de demolição, à venda há anos. Os imbecis preferem ficar sem vender e ver tudo cair aos pedaços do que baixar o preço.
    Conversando com algumas pessoas, descobri gente que preferiu comprar imóvel em Montes Claros, pois estava mais barato.
    E o preço do aluguel, então? Melhor nem comentar.
    O povo de Pirapora anda meio com mania de grandeza, e não entendeu ainda que isso aqui é uma roça no meio do semi-árido mineiro.
    Fala sério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que estar havendo aqui em Pirapora e uma verdadeira especulação imobiliária,por exemplo um metro quadrado no centro da cidade custa 20.000.

      Excluir
    2. sempre comentei pela cidade que eu achava um absurdo os preços de alugueis,casas e lotes em Pirapora,mas tudo não passa de uma farsa montada por esses ladrões do dinheiro público e agora tá ficando comprovado.Eles andavam dizendo que Pirapora estava em pleno desenvolvimento e agora estão pendido dinheiro emprestado !!! não é engraçado?

      Excluir
    3. Especulação pura mesmo. Agora a tendência dos preços é cair, porque Pirapora tá no buraco. Se não baixarem os preços vão viver de brisa, esses famigerados.

      Excluir
  23. A data de votação deste empréstimo tem que ser amplamente divulgada para que as pessoas de bem de Pirapora possam ir à câmara para impedir este despropósito de empréstimo, se preciso atéocupar a câmara para pressionar os vereadores ou quem sabe adoradores pela sua não aprovação. Este Prefeito não tem legitimidade nem para comprar um carrinho de pipoca quanto mais fazer antecipação de receitas. O mês de agosto sempre foi palco de grandes acontecimentos na política do Brasil, principalmente para desmascarar os ditadores, espero que tenhamos boas noticias neste agosto de 2013, que seja sim agosto de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS OCUPAR A CÂMARA,POIS ELA É A CASA DO POVO!

      Excluir
  24. Camiseta Amarela04/08/2013, 19:54

    A desfaçatez da tropa de subservientes do poder pilantra é assombrosa.
    Fico me perguntando até quando teremos que aturar estes imbecis afrontando o povo honesto de Pirapora, debochando de autoridades e desrespeitando as leis?
    Há oito anos e meio vivemos um processo de corrosão dos nossos valores morais e éticos, com a quadrilha do ex-prefeito preso bem instalada, para cada um levar o seu quinhão, de acordo com a hierarquia do bando.

    ResponderExcluir
  25. Esses anões morais, crias picaretas de bandidos, querem que as instituições democráticas, o MP de Pirapora e a Justiça de Primeira Instância, fiquem de quatro para os pilantras, lambendo as latrinas em que essa gente ordinária deposita suas intenções criminosas.
    Querem amedrontar nossas autoridades pensando que elas, se sentirão intimidadas, recuarão e desanimarão da missão de guardiãs das leis.
    ESTÃO ENGANADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. A quadrilha deseja continuar tendo passe livre para roubar os cofres públicos, enquanto a população é levada a ficar distraída. Quando acordar, será tarde demais para recuperar uma cidade das sombras, do caos, da destruição absoluta.
    Enquanto não tivermos noção de que o nosso voto representa uma responsabilidade, e que esta responsabilidade deve ser defendida pela honra de nossa cidade, continuaremos reféns da pilantragem que transformou Pirapora no paraíso tropical dos corruptos.

    ResponderExcluir
  27. ROBERTO CARLOS04/08/2013, 20:18

    É GUERRA, POVO DE PIRAPORA!!!!!!!!!!
    BANDIDOS AFRONTANDO A JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTÃO PATROCINANDO UM BANDIDO PRESO QUE ROUBOU PIRAPORA E SEU POVO!!!!!
    ESSES VÂNDALOS MORAIS TERÃO QUE PRESTAR MUITAS E MUITAS CONTAS PELOS SEUS ATOS CRIMINOSOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Gente,
    o substituto do presidiário pôs um bode na sala, que é essa petição fajuta da gangue criminosa que não respeita a Constituição, para distrair o povo de Pirapora e aprovar rapidamente esse empréstimo junto ao BDMG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento, 04/08, 20:40 apenas 30, dos 40, estão apoiando o Ali Baba... assinando o abaixo assinado em prol ao ex prefeito ladrão e presidiario. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. É mesmo, Antônia, não tinha pensado assim.
      Essa petição é para distrair a nossa atenção e a Câmara aprovar rapidamente esse empréstimo bandido. E aproveita a oportunidade para eles tentarem dar uma chicotada na juíza de Pirapora.

      Excluir
  29. Tudo corria conforme o planejado pela quadrilha até a prisão do chefe.
    Agora que o bicho pegou, os parasitas entraram em desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Socorro05/08/2013, 09:14

      Não podemos nos esquecer o que Warmillon tentou fazer com Dra. Betânia. Quando foi para sua rádio e junto com o locutor da boca maldita tentou desmoralizar as serventuárias da justiça, Valéria e Elizabeth. Quando ele e Jofre enxotaram, quase que a pontapés, a Dra. Elizabeth do camarote popular, durante uma festa. A perseguição implacável contra Dra. Myriam. Os inúmeros processos contra Emerson e Cláudio, além de querer ridicularizá-los diariamente. A briga de Jofre com o empregado da carrocinha de cachorro quente no pátio da Secretaria de Cultura. O filme infame que Warmillon fez em Lagoa dos Patos. Os absurdos falados em comícios contra a família de Indalécio. E tantos outros absurdos, que sabemos e centenas de outros que não sabemos, pois ele e seus ajudantes sempre se acharam acima da lei e que poderiam fazer o que quisessem nessa roça, que é Pirapora, que ficariam impunes, porque aqui eles eram a "justiça".

      Excluir
    2. Socorro,
      você se esqueceu do filho de Fernando Caires, que por ter participado do programa eleitoral de Indalécio, teve a honra de sua família enxovalhada pelo ex-prefeito, no programa do radialista. Um jovem que viu o nome de seu pai achincalhado por um covarde.

      Excluir
    3. Rua Maranhão05/08/2013, 21:44

      Anselmo, bem lembrado teu comentário.

      Excluir
  30. Servidor Municipal04/08/2013, 21:04

    A partir de segunda-feira, todos os servidores contratados e comissionados deverão utilizar os computadores da Prefeitura e autarquias municipais para assinar a petição on line a favor do ex-prefeito, seguindo a determinação do prefeito atual. Ele quer desafiar a justiça a todo custo e vai se utilizar da massa de manobra para satisfazer seu desejo, que é bater de frente com as autoridades. Não se importando se está tangendo a boiada passiva e necessitada para o despenhadeiro, que são os rigores da lei.
    Esta é a Pirapora que, há oito anos e meio, está nas mãos de uma facção criminosa.

    ResponderExcluir
  31. No presidio Nelson Hungria antes de começar um jogo do time do Goleiro Bruno contra o time de Macarrão estava faltando uma pessoa para apitar o jogo (Arbitro), Macarrão sugeriu o presidiário itinerante para apitar o jogo. Com medo do presidiário itinerante está de conchavo com Macarrão.
    Bruno respondeu:
    Ele rouba demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Gente, é o cúmulo do absurdo este abaixo assinado defendendo o maior corrupto do norte de minas (se não for o maior do país), mesmo se eu fosse do lado deles, eu teria vergonha, com tudo muito evidente é lamentável que ainda existem pessoas que dão a cara a tapa por um bandido deste nível. Lamentável, tsc, tsc,...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita baixeza e vilania tudo o que vem daquela banda podre.

      Excluir
    2. Rua Maranhão05/08/2013, 21:43

      Outro deboche contra o Poder Judiciário. Puts, eles não aprendem.

      Excluir
  33. Antonio Carlos04/08/2013, 22:56

    Dra Arlete é uma Juíza corajosa e comprometida com o cargo público que ocupa. Falta mais dessas ao poder Judiciário que faz dormir processos de corrupção até prescreverem sob uma lei que privilegia a impunidade e a omissão de quem deveria julgar, além dos próprios envolvidos nos crimes. Sempre querem sabotar a imparcialidade e estrita legalidade daqueles que punem os corruptos. É assim contra medidas do STF, do MP e de qualquer órgão que se situe contra os ratos que mandam no país. Se do jeito que está já está uma lástima, imagina então se a coisa cair definitivamente em maus colos....

    ResponderExcluir
  34. Bom dia pessoal, fiquei um tempo sem conseguir postar comentários no blog, não sei por que mas agora já se normalizou. Bem precisamos fazer pressão para evitar a aprovação desse empréstimo por parte dos vereadores. O morador da Nelson Hungria já nos causou muito prejuízo, é só comparar a fortuna que ele tem hoje, foi exatamente o que ele tirou de nós. Outra coisa que absurdo essa petição a favor de ladrão corrupto é o fim, isso tinha que reverter contra eles. Não vejo a hora do resto da quadrilha ser presa e deixar a prefeitura de vez. Por enquanto continua tudo do mesmo jeito. Eles se fazendo de vítimas de perseguidos e alguns acreditando. Sinto falta dos jornais impressos distribuídos para toda população, informando aos moradores toda a real situação dessa quadrilha, saudade do jornal a corrente do professor Zé Carlos. Força minha gente a luta continua. Bom dia a todos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  35. E o verme irmão do itinerante, não trabalha e seu salario é pago integralmente, isso é uma aberração com os munícipes, o pitaqueiro esta desorientado igual cego em tiroteio, mas a hora dele e outros chegará, com certeza

    ResponderExcluir
  36. Vera Lúcia Moreira05/08/2013, 13:03

    Emerson Santos,
    você está equivocado e foi leviano ao dar uma opinião rasa e fora do contexto político de Pirapora. Qualquer pessoa sabe que juiz e promotor são INAMOMÍVEIS. Só saem de uma comarca se quiserem. E, também, não precisam de apoio popular para desempenhar suas funções laborais.
    O objetivo da petição on line é tão somente mostrar que os homens e mulheres de bem de nossa cidade são solidários à juíza Dra. Arlete Coura, num momento em que é pedida a sua suspeição nos processos criminais que apuram a corrupção em Pirapora.
    Outra coisa, sua assinatura não fará falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silene Bastos05/08/2013, 16:44

      Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

      Excluir
    2. É ISSO AI! CONCORDO COMPLETAMENTE COM AS PALAVRAS DA VERA LÚCIA. RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA EMERSON SANTOS.

      Excluir
    3. Esse cara tá pensando o quê? Ninguém tá preocupado com o W, pq o poder dele e sua gente já se foi e faz tempo. Queremos que a Dra. Arlete continue o seu trabalho com imparcialidade em favor da justiça. Doa a quem doer! Por isso eu assinei e convidei muitos amigos. O assunto é outro. Pra ele a ficha ainda não caiu e nem vai cair.

      Excluir
    4. Já passou da hora de se fazer boicote ao programa do Emerson Santos

      Excluir
    5. FORA EMERSON SANTOS!

      Excluir
    6. Tem coisas que a própria razão desconhece. Esse chove não molha do programa falando sério chega a dar nos nervos. Meu Deus quanta mediocridade.

      Excluir
  37. Estamos num ambiente de guerrilha, e combatemos com ética e armas decentes contra todo tipo jogada suja. Os corruptos vivem de mentiras e enganações e se guiam pela frase:
    “A mentira é sagrada e o engano será nossa arma”. Lenin
    A petição on line é mais do que necessária. é vital para este momento.
    Estamos juntos, Dra. Arlete.

    ResponderExcluir
  38. A atual administração é uma doença terminal, que não tem que de jeito. Caminha para a cova política a grandes passos. Esse empréstimo junto ao BDMG é para dar uma sobrevida ao atual prefeito e ajudar o ex-prefeito, que está preso.
    Vamos ficar de olho na reunião da Câmara amanhã.

    ResponderExcluir
  39. É constrangedor, como incompreensivas os são as insinuações do comunicador Emerson Santos que já está se tornando um modismo cotidiano no seu programa Falando Sério. Beira as raias do absurdo, inconsequentes tentativas diárias de menosprezar as intervenções de cidadãos e cidadãs e pasmem do próprio companheiro Claudio Moreno. Desdenhar dos procedimentos, publicações e fala dos que entendem certas questões tornou-se uma rotina (ele se julga a última bolacha do pacote). É preciso ter presença de espírito, profissionalismo, moral e ética, fundamentais ao exercício de qualquer ofício, e saber respeitar as pessoas.
    O rábula, não mais surpreende a quem o ouve, nem as indagações grosseiras sempre aliadas ao puro “achismo”. É bom esclarecer que a petição online, em momento algum foi criada com o objetivo de salvaguardar a permanência da excelentíssima Juíza de Direito, Dra. Arlete Coura à frente da Justiça Criminal na Comarca de Pirapora. Em hipótese, isto sequer fora ventilado, como prova o teor declarado no próprio documento. A magistrada é inamovível.
    O que se especifica, no entanto, no proposto abaixo-assinado, trata-se exclusivamente de ir de encontro (aí sim), à sua permanência no julgamento do mérito de todas as denúncias oferecidas pelo Ministério Público e órgãos correlatos, as mesmas acatadas, tendo como resultado as justas, imparciais e necessárias sentenças.
    Ninguém em sã consciência está apto a promover algo de alcance e perceptível relevância, sem que haja absoluta ciência da inamovibilidade de magistrados (julgadores) no exercício da louvável função, em qualquer condição jurisdicional, Instância ou Tribunal. Longe disso! Nem tampouco está se fragilizando ao Judiciário e fortalecendo o denunciado. Claro que não!
    Mais uma vez o “intrigado radialista” deturpa os fatos, de forma que passa a agredir (mesmo que indiretamente) os que labutam dia a dia no direito, e menciono os batalhadores e incansáveis advogados, Myriam Figueiredo (de Belo Horizonte) e Fábio Oliva (de Montes Claros), e todos os que assinaram e são contrários à manobra espúria da defesa do ex-prefeito preso, que através de uma ação de suspeição no TJMG desabona as decisões da magistrada. É bom que se saiba que esta manobra perpetrada na 2ª. Instância foi denunciada e noticiada amplamente no Jornal Estado de Minas, de ................, veículo este de grande mobilização e aceitação popular.
    É preciso coerência ao radialista no trato com isto ou aquilo, sob pena de perder a audiência conquistada e a imaginada credibilidade. Aliás, esta última tem sido uma própria interrogação dos que resistem e ainda ouvem o programa. Está realmente se falando sério?

    ResponderExcluir
  40. Cadê Maurício Braga, Clécia e outros servidores para assinarem a petição?
    Cadê os quatro vereadores da chapa de Indalécio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. Cadê esses e mais gente. Mas tá indo bem graças a Deus e aos bons de Pirapora. Continuemos na luta.

      Excluir
    2. Rua Maranhão05/08/2013, 21:42

      O emersom falou besteira.

      Excluir
    3. Pra variar, Emerson falou besteira...

      Excluir
    4. Sérgio Murilo06/08/2013, 13:54

      E continua falando.
      A vaidade empana e atrapalha sua inteligência. Por isto, fala tanta bobagem.
      Dizer que o abaixo-assinado em favor do trabalho da Dra. Arlete Coura enfraquece a pessoa da magistrada e seu trabalho na comarca de Pirapora, ou é imbecilidade ou mau-caratismo.

      Excluir
  41. Josino Santos05/08/2013, 17:02

    Há muito não sinto a política de Pirapora, com o entusiasmo contagiante dos áureos tempos em que lideranças defendiam suas teses em bancada, em palanques. Sem projetos irreais e absurdas provocações naquele instante, mas com propostas ideais de cunho bairrista e compromissos inadiáveis não para uma meia-dúzia de aventureiros, sobretudo, para toda uma população. Era o tom que se observava em reuniões na casa de um ou de outro, nos fundos de um quintal ou sob a sombra de uma velha gameleira. Era a missão não populista que aproximava os candidatos de suas bases, do povo representado e suas constantes necessidades, à época. Inúmeros dos que se colocavam em favor de uma causa, o faziam sem o interesse espúrio e individualista dos que comungam atualmente pela força implacável do “ter” e a qualquer custo.
    Dirão:
    ___Você é um saudosista, nós mudamos. O mundo mudou.
    E eu na minha singeleza responderei:
    ___Verdade seja dita... mudamos e para pior!
    No limiar das alianças, as pseudolideranças em Pirapora se moldaram e resolveram em comum acordo leiloar a sua cidade natal, o seu rincão quão defendido num passado remoto, aos estrangeiros. E daí? Dirão os oportunistas. E daí? Bradarão os que não se comovem com as mazelas visíveis a olho nu. A politicagem se instalou e com ela a infâmia, a balbúrdia, a indiferença e a maldade, afáveis companheiras dos que se permitem aos acordos diabólicos.
    A política em Pirapora se transformou como em qualquer lugar. No entanto, os sábios amigos de um remoto passado que escolheram o lado negro da força, hoje sequer nos cumprimenta, como se fôssemos enquanto opositores, dementes, ou melhor, portadores de uma doença infectocontagiosa. Perdemos! E como perdemos nos últimos anos. Estamos juntando os cacos de um vaso nobre que se partiu e, infelizmente, faltam peças nesse quebra-cabeça. Falta, talvez, o bom senso e a unidade. Deixamo-nos levar pela ganância, pelo despudorado incentivo capitalista. Hoje, a política se tornou um veio do dinheiro fácil, do status e mediocridade.
    Hoje não se faz possível separar o joio do trigo e colher os bons frutos da videira. Neste diapasão insurge sempre a incerteza, e a esperança de bom tempo torna-se volúvel, assim como a fumaça do verdadeiro, do possível que não seja obsoleto. Num misto de arrogância e ódio, os desvalidos crescem em número, em gênero e grau. E os poucos combatentes? Recolhem-se à insignificância, ao silêncio e ao abandono. Vez em quando surge alguém que enxerga uma luz no horizonte e nos injeta uma dose de otimismo, de amor à causa, de confiança de que um dia tudo mude.
    Na contramão do que acredito e, na sutileza de um tempo que já não me pertence, continuo sonhando acordado. E diante de um quadro misterioso, apenas ouso mexer em meus guardados e com a mais pura convicção reverenciar mesmo que sorrateiramente um tempo em que Pirapora fora nossa, toda nossa. E no meu íntimo ouço uma voz silenciosa que ecoa com a malícia dengosa e da própria recordação: “Você era feliz e não sabia.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete Santos05/08/2013, 20:35

      Muito bacana a sua dissertação querido Josino. Como sempre mandando ver.

      Excluir
    2. João X. Campos05/08/2013, 20:36

      Valeu Josino. Faço minhas as suas palavras. Pirapora foi-se. Quem poderá nos salvar?

      Excluir
    3. Rua Maranhão05/08/2013, 21:42

      Pirapora só não acabou de vez porque existem Juízas de Direito, Juízes de Direito, Promotores de Justiça e Promotoras de Justiça que lutam pela Justiça, pela paz e pela honestidade.

      Excluir
  42. Se o prefeito demitir os sanguissugas ,nao precisa de emprestimo,a grande sangria sao eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar é o lema dos sanguessugas.

      Excluir
  43. Servidor Municipal05/08/2013, 20:33

    Amanhã na reunião da Câmara Municipal deverá ser apresentada a ARO.
    Olho vivo!!!!!!!!!!!!!!!!
    O atual prefeito quer o dinheiro de qualquer jeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E os vereadores já foram chamados na Prefeitura e receberam a determinação para aprovar o de qualquer maneira e o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o futuro de Pirapora jogado na lama, na latrina moral que muitos edis se banham.Se pudessem venderiam a alma ao diabo em troca de dinheiro e de poder. Eles querem que a cidade e o povo se explodam.
      Esses aí, o atual prefeito e o ex-prefeito preso vieram ao mundo a passeio e para se aproveitar do dinheiro público, não têm dó nem piedade da desvalida Pirapora.
      Mas é bom que nenhum deles se esqueça: a semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória.

      Excluir
    2. Se o espiritismo tiver certo e houver encarnação ,esses dois nasceram mudo e surdo na próxima vida .Porque a eles foram dado o dom da palavra para que governassem para o povo e não para si mesmo.

      Excluir
  44. Depois de oito anos e meio de corrupção, Pirapora perdeu o trem da história e o povo a chance de pagar passagem para um futuro melhor.
    Que Pirapora é essa que herdarão nossos filhos e netos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os vereadores de Lagoa Santa cassam o prefeito (ontem), aqui, esses palhaços e palhaças (que me perdoem essa categoria circense pela comparação)ridículos de pirapora não fazem nada, veem a cidade e o povo no maior prejuízo, mas nada fazem a não ser faturar 10 mil reais mensais mais empregos na prefeitura para seus eleitores

      Excluir
  45. A mulher do fidelinho e seu filho menor assinaram a petição fajuta. O pai ainda não apareceu. Também já falou tantas barbaridades na rádio do prefeito, que está na hora de pôr esparadrapo na boca. Sem contar que, logo que o ex-prefeito foi preso, deu sua palavra à família do presidiário, que no dia seguinte ele seria solto. Por isso, tem muita gente furiosa com ele, falando cobras e lagartos desse profissional chegado numa baixaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sifu,fidelim, que no programa do radialista da boca podre se dizia "estudioso operador do direito" kkkkkkkkkkkkkkkk. Vai lá, liberta o itinerante kkkkkkkkkk

      Excluir
  46. Rua Maranhão05/08/2013, 21:40

    trabalho duro p ganhar mil e duzentos reiais.
    Vou ter que gastar mais ainda com IPTU e ISS devido a irresponsabilidade e a corrupção do ex prefeito warmillon Braga .
    Ahhh! Isso é demais para a minha cabeça e para o meu bolso.

    ResponderExcluir
  47. O warmillon arrogante, prepotente, corrupto, debochador das Leis merece apodrecer na cadeia.

    ResponderExcluir
  48. Ex-prefeito de Pirapora (MG) continua em prisão preventiva

    O ministro Felix Fischer, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liminar pedida pela defesa do ex-prefeito do município de Pirapora (MG) Warmillon Fonseca Braga, para revogar a prisão preventiva decretada contra ele.

    Warmillon Braga foi acusado de ter cometido por duas vezes o crime de fraude à licitação, e por 77 vezes o crime de apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas. Os crimes estão tipificados no artigo 90 da Lei 8.666/93 e no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/67, respectivamente.

    O ex-prefeito foi preso preventivamente, após interceptação de conversas entre ele e seu advogado, que demostravam a possibilidade de comprometimento do andamento do processo e da colheita de provas.

    O pedido de liminar foi feito em habeas corpus impetrado contra decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que indeferiu a medida cautelar ao ex-prefeito. Sua defesa alega não haver motivos para a prisão, pois ele não causaria tumulto à instrução criminal ou comprometeria a ordem pública.

    Prisão mantida

    O ministro Fischer observou que o habeas corpus foi impetrado no STJ contra decisão de relator que havia negado a liminar no TJMG, e isso, em regra, não é admissível. A jurisprudência só aceita a impetração contra negativa de liminar em situações excepcionais – o que, segundo ele, não é o caso do ex-prefeito de Pirapora.

    Além disso, para Fischer, o decreto de prisão demonstrou que o ex-prefeito poderia comprometer o andamento do processo e a colheita de prova. De acordo com o ministro, na transcrição de um trecho das conversas, o ex-prefeito estaria “tomando precauções” que poderiam “causar tumulto” na colheita de prova.

    Segundo o presidente do STJ, outros trechos da conversa deixavam “claro” que o ex-prefeito criaria embaraço para futura intimação e evidenciavam “risco à ordem pública”.

    O risco, conforme afirmou Fischer, fica evidenciado na decisão do TJMG, segundo a qual o ex-prefeito “pode ser considerado, em tese, como o líder do esquema criminoso ora denunciado”. O tribunal mineiro observou ainda que o ex-prefeito conseguiu eleger seu sucessor nas eleições municipais de 2012, e “boa parte da cúpula da sua administração continua gerindo o Poder Executivo local”.

    Com o fim do recesso forense, o mérito do habeas corpus será julgado pela Quinta Turma do STJ. A relatora do habeas corpus é a ministra Laurita Vaz.

    Fonte: Superior Tribunal de Justiça

    http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=110622

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um habeas corpus negado pela Justiça. Desta feita pelo Ministro do STJ. Agora a decisão do mérito estará a cargo da turma de ministros, tendo como relatora a ministra Laurita Vaz. Não creio que haja possibilidade mesmo que remota de liberdade ao ex-prefeito preso na Nelson Hungria. Contra fatos não há argumentos e são tantos os crimes e quantidade de processos que fica realmente impossível. Plantou e agora está colhendo. Valeu pela publicação Dra. Myriam. Gostei tbm da parte "...O risco, conforme afirmou Fischer, fica evidenciado na decisão do TJMG, segundo a qual o ex-prefeito “pode ser considerado, em tese, como o líder do esquema criminoso ora denunciado”. O tribunal mineiro observou ainda que o ex-prefeito conseguiu eleger seu sucessor nas eleições municipais de 2012, e “boa parte da cúpula da sua administração continua gerindo o Poder Executivo local”.

      Excluir
    2. O tribunal mineiro observou ainda que o ex-prefeito conseguiu eleger seu sucessor nas eleições municipais de 2012, e “boa parte da cúpula da sua administração continua gerindo o Poder Executivo local”. Tomara que esta observação ajude a cassar de vez esses bandidos chamados leo sujeira e esmeraldo cangaceiro e sua turma.

      Excluir
  49. Essa petição em favor do EX é a prova que existe o risco.Como sempre, dando tiro no próprio pé, produzindo provas contra si pró pio. A moral e a vergonha na cara, passou longe dessa galera, que assina tal desproposito !!!

    ResponderExcluir
  50. EXISTE MUITA GENTE CURRADA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Juliano Azevedo06/08/2013, 01:26

    Os cavaleiros do apocalipse chegaram em Pirapora para acabar com a corrupção.
    Os ladrões serão punidos pela justiça.
    Vou assistir a queda da bastilha dando risadas.

    ResponderExcluir
  52. COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO JORNAL O TEMPO: A pena de suspensão dos direitos políticos por cinco anos é uma afronta a população de Pirapora e Lagoa dos Patos e outras cidades, pois o desvio de milhões de reais, destinados a saúde pública, deve ser considerado como homicídio culposo. Políticos como estes pseudo-prefeitos não devem retornar nunca mais a vida pública, pois nunca irão mudar, muito pelo contrário, quando tiverem novas oportunidades irão enganar a população carente e roubar novamente. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  53. O Sol do Leão faz bem e eu e a minha cidade agradecemos. Hoje nos preparamos para o ciclo que virá renovar as forças do mundo. A Lunação do Leão começa amanhã no início da tarde. Sorria! Saturno em Escorpião, o que transforma o mundo com paixão, vem aí mais uma vez. Aliás, a Lua encontra Saturno hoje a meia-noite. O Movimento do Passe Livre (MPL) convoca o Brasil ir às ruas no dia 14/08 contra o superfaturamento do metrô de São Paulo. Neste dia a Lua estará em Escorpião. Muita raiva nas ruas. O Governo Coletor de Impostos não segue tabelas de Lua Vazia de Curso. Venha para rua você também. É pelo direito de ir e vir e não ser roubado todo santo dia pela incompetência e má fé dos nossos (sic) representantes (sic). E o horóscopo de jornal não me representa. A Lunação é do Leão, mas a obstinação utópica é do Caranguejo.Boa semana!Saturnaliawww.facebook.com/Saturnalia

    ResponderExcluir
  54. Cadê falsinho, gente?
    Será que foi buscar as máquinas de telemarketing no exterior ou está lá fazendo curso para operador de telemarketing?

    ResponderExcluir
  55. Advogado de Montes Claros06/08/2013, 08:58

    Não nos esqueçamos que a afronta ao Judiciário e ao Ministério Público sempre foram a tônica do comportamento do ex-prefeito preso. Vocês se lembram do que ele fez com Dr. Danilo Campos, juiz aqui de Montes Claros? Além de ter mandado esparramar uns folhetos apócrifos contra ele, mandou publicar matérias compradas em jornais locais achincalhando a honra do magistrado.
    No ano passado, aí em Pirapora, depois que a juíza deu a sentença nos shows do centenário, o ex-prefeito preso mandou sua corja para a porta do forum, com paus e pedras a fim de agredir a magistrada, que teve de sair de seu local de trabalho escoltada pela PM.
    E até hoje, ainda ficou o ranço da afronta a juízas e promotoras, haja vista essa petição on line de apoio ao ex-prefeito. O que significa esse apoio? Como posso "defender Pirapora", se ao mesmo tempo estou "defendendo um administrador corrupto, preso preventivamente porque é acusado de graves crimes de corrupção"? Se eu amo Pirapora, realmente, e não o emprego ou as benesses recebidas do poder público municipal, não posso apoiar o estupro moral, financeiro e administrativo sofrido por nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  56. Servidora da Educação06/08/2013, 09:20

    A entrevista de ontem do prefeito municipal, tentando passar uma agenda positiva de sua administração, não passa de mais um factóide para enganar a população de Pirapora.
    Eles quebraram a prefeitura e estão confiando neste empréstimo junto ao BDMG para fazer uma maquiagem na cidade.
    Procurem hoje uma ambulância na Secretaria de Saúde! Todas estão paradas e sucateadas e a que consegue sair da garagem, nem farol tem para viajar.
    Os uniformes feitos na firma da periguete velha, que também vende máquinas, gêneros alimentícios, material de limpeza, material didático e de informática, roupa de cama, mesa e banho e tudo que for possível, serão entregues somente agora no segundo semestre, depois que foi descoberto um adiantamento de valor altíssimo dado à laranja velha, referente às licitações fraudulentas de suas firmas e de sua família. E olhem que o portal de nenhuma transparência não publica os pagamentos duvidosos feitos aos membros da quadrilha.
    Destruíram a Prefeitura de Pirapora.

    ResponderExcluir
  57. SE EM PIRAPORA TIVÉSSEMOS VEREADORES DE VERDADE, O ITINERANTE TERIA SIDO CASSADO E ESSE PITAQUEIRO JÁ ESTARIA LONGE DAQUI E LEVARIA O OGRO E O RESTO DA QUADRILHA
    *****
    Prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, é cassado pela Câmara

    Da Redação

    A Câmara Municipal de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH, cassou na noite desta segunda-feira (5) o prefeito Fernando Pereira Gomes Neto, o Dr. Fernando (PSB), por 7 votos a 2. O prefeito foi acusado de superfaturamento na contratação de caminhões para realização da coleta de lixo na cidade.

    A posse do sucessor, o vice-prefeito Genesco Aparecido Neto (PMDB), foi marcada para a tarde desta terça-feira (6). A sessão tem início previsto para as 12 horas. A assessoria de impresa da prefeitura informou que o prefeito vai entrar com um recurso no tribunal de Justiça de Minas. Os advogados já estão juntando toda a documentação para a defesa.

    O presidente da Câmara, Roberto Pereira (PP), foi contrário à cassação mas reconheceu a legitimidade do processo que levou à perda do mandato. “Ele teve o direito de se defender”, afirmou.

    Em maio deste ano, o Hoje em Dia mostrou com exclusividade que Dr. Fernando teria decretado situação de emergência no município no segundo dia do mandato. A atitude serviu para dispensar a necessidade de realização de concorrência para contratação do serviço de locação de caminhões. Depois disso, o prefeito teria encerrado um contrato em vigor no valor de R$ 12 mil mensais por veículo com uma empresa localizada no bairro Tirol, em Belo Horizonte.

    Um novo acordo com a mesma fornecedora foi firmado, só que o valor do aluguel subiu para R$ 19 mil, segundo documentação entregue aos vereadores, um aumento de 58,75%.

    A perita Patrícia Lavarini, contratada pelos vereadores que compõem a comissão processante de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de favorecimento a fornecedores, emitiu um relatório inocentando o prefeito da acusação de supostas irregularidades de empresa prestadora de serviços na cidade.

    No parecer, a perita aponta que não houve superfaturamento no contrato emergencial celebrado pelo prefeito para o recolhimento de lixo em Lagoa Santa. Ela também isentou o prefeito da acusação de pagamento em duplicidade, conforme denúncia que provocou abertura da CPI.
    HOJE EM DIA, 6-8-13

    ResponderExcluir
  58. Marlene do Barreiro06/08/2013, 09:50

    Ontem uma entrevista coletiva anunciando um pacote de obras e de inaugurações.
    Hoje, na reunião da Câmara Municipal, os vereadores Itamar e Éder reclamaram da falta de gaze, esparadrapo e material para curativo, no psf do bairro Bom Jesus. Quem pode, compra e leva. Quem não pode, fica sem fazer o curativo.
    Quanta inconsequência!!!!!!!!!!
    Quanta enganação!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  59. Além desse fatídico empréstimo junto ao BDMG. o prefeito mandou para a Câmara Municipal um projeto de lei, que foi lido hoje, para o aumento do valor dos imóveis de Pirapora e a consequente majoração do IPTU. O prefeito quer avançar nos poucos recursos da população com um ímpeto destruidor, uma voracidade, uma sofreguidão, nunca vistas na história de Pirapora. Ele quer penalizar a população, arrancar dela um dinheiro que não tem, numa maldade sem precedentes. E o pior é que os vereadores, representantes do povo e não vassalos de prefeito, não serão sensíveis à situação dos piraporenses e deverão aprovar esse maldito projeto de lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza Camargo06/08/2013, 11:12

      Rui,
      o prefeito está pouco se lixando para o povo de Pirapora. O que ele queria mesmo já conseguiu: foi eleito em outubro por uma maioria de idiotas.
      Sobre o aumento escorchante do IPTU, baseado no reajuste absurdo do preço dos imóveis de nossa cidade, para ele e seus assessores não haverá problemas, pois moram em casas alugadas em Pirapora, já que são proprietários de imóveis em Montes Claros.

      Excluir
    2. Gente e a "ERVA DANINHA" do Ildemar Cordeiro ainda fica defendendo o itinerante presidiario com unhas e dentes, o mesmo aprendeu na cartilha do itinerante tim por tim, isto é dim por dim, este crapula não perde por esperar, a hora dele esta chegando.

      Excluir
    3. Ildemar está brincando com fogo.
      Galinho, respeito cabe em todo lugar, sempre.

      Excluir
  60. A reunião da Câmara é tão somente para buscar solução para os mesmo problemas: consertos de buracos das ruas, calçamento, melhor atendimento na saúde, capina, segurança, vias mal sinalizadas. Nada de projetos.
    O legislativo é apenas um poder homologatório e subserviente às ordens do executivo.

    ResponderExcluir
  61. Pagar o funcionalismo da Educação no quinto dia útil do mês não é favor, mas obrigação, já que o FUNDEB credita os valores com a devida antecedência. Pena que esse benefício não seja estendido aos demais servidores, que andam amargando atrasos na data do recebimento de seus salários.

    ResponderExcluir
  62. Romualdo Dias06/08/2013, 11:16

    A farra das diárias é muito grande na Prefeitura, para complementação/aumento de salários de muitos servidores comissionados. Se houvesse honestidade e economia no trato com o dinheiro público, o dinheiro gasto indevidamente daria para comprar remédios para todos os psfs de Pirapora, que padecem com a falta de material para curativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar, Romualdo, com a farra desmedida nas lanchonetes e restaurantes.
      Lanches, almoços e jantares à vontade.

      Excluir
  63. Nunca vi dizer que um artigo de solidariedade escrito em jornais, revistas e nas redes sociais, um editorial lido em emissoras de rádio e televisão, um manifesto de apoio à uma pessoa, ao invés de demonstrar-lhe a admiração pela sua conduta, a aprovação de suas ações e o reconhecimento pelo seu trabalho, possam enfraquecê-la e fragilizar suas decisões.
    Para mim estas foram as verdadeiras razões de eu ter assinado a petição on line apoiando a juíza de Pirapora.

    ResponderExcluir
  64. Tudo como antes no quartel de abrantes, ditado popular que se encaixa na situação da PM de Pirapora, não mudou nada continua a mesma farsa, o Prefeito finge que governa, os puxa sacos aplaudem e o povo padece. Só mesmo uma romaria a Aparecida para livrar nossa cidade do Domínio do Mal.

    ResponderExcluir
  65. Marcelo de Almeida06/08/2013, 14:03

    Trinta e cinco dias depois, o ex-prefeito continua preso.
    Mesmo que ele possa usufruir de um patrimônio vultuoso, ao sair do presídio Nelson Hungria, terá valido a pena ter roubado tanto das duas cidades em que foi prefeito?
    Terá valido a pena ter levado tantos sofrimentos e privações às pessoas que nele confiaram?
    Valeu a pena ter se colocado num pedestal para ser adorado como um deus, um senhor absoluto, temido, amedrontador e perseguidor?
    Seus seguidores amestrados precisam entender que, por mais que tarde, o crime não compensa e que, se não vier a justiça dos homens, a justiça de Deus nunca faltará.

    ResponderExcluir
  66. O ex-prefeito presidiário ladrão assinou a petição pra quem defende Pirapora e defende Warmillon Braga

    Numero 49.

    Do presidio ele conseguiu acessar a petição? Como? Ta sendo favorecido na Nelson Hungria?

    ResponderExcluir
  67. kkkkkkkkkkkk na petição para defender o Ex. prefeito Itinerante e presidiário WB, so tem comissionados e secretario da prefeitura, kkkkkkkk se não fosse trágico seria cômico.

    ResponderExcluir
  68. Ele continua dando ordens a quadrilha da cadeia!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Depois da prisão do ex-prefeito, muita gente começou a ver a diferença entre o certo e o errado, a verdade e a mentira, a honestidade e a corrupção e o voto livre e o voto comprado.
    Ainda resta uma plateia amestrada, mas muitos piraporenses que já estiveram ao lado dos políticos desonestos, hoje já têm outra postura.

    ResponderExcluir
  70. “O homem infeliz procura consolo mesclando e misturando as suas penas com as penas de outro.” (Milan Kundera).

    É este o real estado de espírito dos adoradores do ex-prefeito que, há trinta e cinco dias, está preso.

    ResponderExcluir
  71. Dá gosto ver a petição apoiando a juíza. Quase 650 pessoas de Pirapora, muitas de famílias tradicionais, funcionários da prefeitura, comerciários, industriários e empresários estão lá apoiando a juíza. Na petição deles a gente vê que só assinou quem depende do emprego da prefeitura porque é contratado. Se passassem um abaixo assinado nas ruas para quem não tem internet o povo ia assinar em peso. Todo lugar que eu vou eu só escuto elogio para a juíza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, fica para aqueles que defendem a corrupção e os corruptos, no desespero de continuarem empregados na Prefeitura e nas autarquias municipais, por benevolência dos chefes da organização criminosa, que os querem cativos e amestrados, uma constatação:

      “A desonestidade só se consola com a desonestidade dos outros.”
      Henri Montherlant

      Excluir
    2. Por que o atual prefeito não assinou a petição a favor do ex-prefeito preso?
      E os advogados da Prefeitura, também não assinaram.
      Os médicos da Fundação também não.
      Os servidores ajuizados e conscientes também não.

      Não vão assinar porque sabem das consequências que esse gesto insano provocará na vida deles. Afrontar Judiciário e Ministério Público é para os inconsequentes que não se importam de ter a vida arrebentada por processos e impedimentos futuros, ou para os otários que nasceram para ser bois de piranhas a troco de capim.

      Excluir
    3. Rua Felipe sampaio07/08/2013, 15:21

      Suzana , você escreveu o que eu penso.

      Excluir
  72. Há pouco, no jornal da tv do itinerante, matéria com o prefeito subjudice pitaqueiro, que "convocou" a imprensa amestrada pra uma coletiva kkkkkk. Gente, como estamos mal de prefeito, de repórteres, nem se fala. Se a gente dependesse daquelas figurinhas carimbadas pra nos informarmos, estávamos ferrados. Cada figura que a tv exibiu... O pitaqueiro mostrava-se atordoado, perdido, nem sabia o que falava, tropeçando nas palavras, falando colocá-la ela e outras tolices. "Pacote de obras" kkkkkkkkkk. A fonte luminosa, que está sendo feita pelo saae, os tais dois quiosques, "licitados", salvo engano, pro pasteleiro, mas construídos pelos servidores da prefeitura. Pista de bicicross e pista de skate, ninguém sabe onde, pra ficar às moscas. Eternas reformas do poliesportivo e do campo de futebol. Ah, tem também o término do asfaltamento da bonifácio machado de miranda, inicialmente licitada pruma empreiteira de uberlândia ou de patos de minas, não sei, mas agora tocada pela prefeitura... Essa ridícula "coletiva" foi só pra criar um factoide, pra não se admitir que "o governo" do pitaqueiro (ou do itinerante?) está no fundo do poço. Ah, disse que quarta-feira vão ser entregues 5.300 uniformes nas escolas municipais, decerto pela velhota periguete criminosa das licitações... Sifu, Pirapora!!!! Com a importação dessa gente de montes claros e lagoa dos patos, no mínimo, 20 anos de atraso.

    ResponderExcluir
  73. Emerson ter falado que não assinaria a petição em favor da Juíza é um direito dele, mas ter falado que assinar seria sinal de enfraquecimento da Juíza isso não tem a menor lógica por parte dele.

    Um exemplo que posso citar é se uma pessoa faz um valioso trabalho e é aplaudida e reconhecida por isso, isso é sinal de parabenização a ela? ou é uma forma de enfraquecer ela?

    Tem hora que ouço coisas sem pé nem cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe sampaio07/08/2013, 15:20

      Não estou entendendo qual é a do Emersom.

      Excluir
  74. PREFEITO DE SETE LAGOAS NO OLHO DO FURACÃO. RESULTADO DA ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PITAQUEIRO:

    ******
    Manifestantes acampam em frente à prefeitura de Sete Lagoas

    O grupo intitulado "Ocupa 7 Lagoas" está no local desde o fim de semana. Eles reinvidicavam ser recebidos pelo prefeito. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira

    Marcelo Ernesto

    ESTADO DE MINAS Publicação: 06/08/2013 19:12 Atualização: 06/08/2013 19:26

    A onda de protestos e cobranças pelo país foi um dos motivos que levaram manifestantes a acampar na frente da Prefeitura de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, para exigir do prefeito Marcio Reinaldo (PP) uma reunião. Cerca de 60 pessoas vinham se revezando no acampamento montado na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, desde o início da noite do último domingo. Na manhã desta terça-feira, seis pessoas do grupo, intitulado “Ocupa 7 Lagoas”, foram recebidas por Reinaldo, o secretário de Saúde, Breno Simões; de Meio Ambiente, Joaquim Matoso, e o de Trânsito, Sílvio Augusto, além do procurador geral Helisson Paiva Rocha. Na pauta estavam, principalmente, reivindicações da área de saúde e meio ambiente. Agora à noite será realizada uma assembleia na praça para decidir se a ocupação vai continuar, após a reunião de hoje.

    Usando barracas e participando de atividades culturais, os manifestantes pretendem permanecer no local, pelo menos até a noite desta terça-feira, quando vão discutir os rumos do movimento. Segundo uma das integrantes do “Ocupa 7 Lagoas” que preferiu não se identificar, o grupo teve que recorrer a essa medida após o prefeito não atender o pedido para se reunir com eles. Mas, após o protesto, ele voltou atrás e decidiu se encontrar com os manifestantes.

    Após a reunião, Marcio Reinaldo classificou como positivo o encontro e garantiu apoio às demandas. “Avalio como positiva a reunião. Estamos vendo em todo o país as pessoas se mobilizando em busca de melhorias nos serviços públicos que são oferecidos. Em Sete Lagoas não é diferente. Em nosso caso específico, grande parte da pauta apresentada pelo grupo já está sendo trabalhada pela prefeitura e por nossa equipe de governo", afirmou.

    Segundo os manifestantes, a maioria das reivindicações foi atendida, mas alguns pontos ainda precisam ser mais discutidos. Além das promessas de diálogo e um cronograma de realizações, ficou estabelecida uma agenda de encontros. Ficou acordado que uma vez por mês o grupo vai se reunir com os secretários e, a cada 45 dias, o encontro será com o prefeito. “O cumprimento desse acordo será um dos pontos a ser considerado para que outras ocupações voltem ou não a ocorrer”, afirmou uma das integrantes que preferiu não se identificar.

    ResponderExcluir
  75. Quanto de comissão, nessa compra, terá levado a barriguda chefona do nogueiral, agora amigona da velhota periguete criminosa das licitações?

    ResponderExcluir
  76. Onde pode ser encontrado link pra assinar o abaixo-assinado em favor da juíza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2013N42959

      Excluir
    2. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N42959

      Excluir
  77. VEM PRA RUA AVISO PROTESTOwww.youtube.com/watch?v=fZL5Yak1dhQNesta Lunação, há quem ensinará à elite brasileira como se faz para ser nobre e generoso. Não basta abrir o coração, é preciso abrir a carteira e parar de nos roubar.

    (Dia 14/08, o Movimento Passe Livre – MPL promete uma manifestação contra o cartel/quadrilha em torno das obras do Metrô em SP desde o ano de 2000; a Lua vai estar em Escorpião – as ruas serão tomadas pelo Veneno do Escorpião; nos piores dias das manifestações de junho, esta Lua estava nos sobrevoando; agora a hora é da Lua).

    E cadê o Amarildo?.
    http://www.youtube.com/watch?v=fZL5Yak1dhQ
    https://www.facebook.com/Saturnaliahttps://www.facebook.com/midiaNINJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não entendi nada. Com tanta corrupção em Pirapora tem cabo eleitoral do PT mandando ver. Ou seja, tá pouco preocupado com os problemas de Pirapora. É incrível!

      Excluir
    2. Esta tchurma do PT! ai ai, cala-te boca, tão nem aí para nada, a única coisa que importa no mundo é garantir o votinho sagrado do PT, o resto não interessa. É o PT no céu e o resto na terra.

      Excluir
    3. Nâo vejo nada de PT neste texto, só MANIFESTO DE PESSOAS PELO BRASIL AFORA CANSADA DE CORRUPÇÃO E IMORALIDADES DOS GOVERNANTES, o problema do brasileiro ainda é está falta de liberdade de pensamento, o momento atual é muito maior do que imagina nossa vã filosofia, entre o ceú e a terra, só com união e força e verdade poderá nos liberta, aproveito para agradecer e felicitar, Dra. Alerte, Myriam, Graciele e todos aqueles que fazem de Pirapora e o Brasil melhor e justo. Gracias!

      Excluir
  78. Contra-ataque
    Um abaixo assinado está chegando às mãos do presidente do TJ mineiro, Joaquim Herculano, em apoio ao trabalho da juíza Arlete da Silva Coura, das Varas Criminal e Eleitoral de Pirapora. Segundo afirmam os signatários no documento, as “facções políticas envolvidas com o ex-prefeito Warmillon Braga” estariam tentando afastar a juíza do posto e de “processos criminais, que apuram a corrupção na cidade”.

    http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/raquel-faria/em-d%C3%BAvida-1.692132

    ResponderExcluir
  79. No Brasil a corrupção ainda está correndo frouxa, apesar das manifestações. OS APANIGUADOS NO GOVERNO CONTINUAM SE DANDO BEM.

    Brasileiros enfrentam onda de irregularidades em concursos públicos Milhares sonham entrar para o governo, mas ações do Ministério Público Federal já resultaram na abertura de 2 mil investigações e 499 inquéritos policiais. Sem regulamentação, farra continua

    Bárbara Nascimento

    Publicação: 07/08/2013 06:05 Atualização: 07/08/2013 08:23

    As constantes irregularidades e fraudes em concursos públicos viraram um tormento para os que almejam uma vaga na administração pública. Sem uma regulamentação que assegure os direitos na área, os estudantes recorrem ao Ministério Público Federal (MPF) para garantir a isonomia dos processos seletivos. Não à toa, o número de denúncias ao órgão em relação aos certames só aumenta. O MPF contabiliza 1.946 investigações em curso — 160 iniciadas nos últimos dois meses — e 499 casos já resultaram na abertura de inquéritos policiais, todos em andamento.

    Leia mais notícias em Economia

    A maior parte das representações levadas pelos cidadãos ao órgão, segundo o portal da transparência do MPF, diz respeito a problemas no edital de forma geral, seguida por questionamentos relativos à reserva de vagas para deficientes, inscrição, documentação, anulação de questões e correção de provas. “Também são comuns denúncias relativas a direcionamento de cargos ou que se referem, por exemplo, à atribuilção de um valor superior, na análise de experiência profissional, a um determinado título em detrimento de outro”, enumerou a procuradora da República Léa Batista, que coordena uma área especializada em concurso público no Ministério Público. “Além disso, há as falhas no momento da aplicação da prova, que também são recorrentes”, completou.

    Conforme a procuradora, o total de investigações em aberto — tanto no âmbito criminal quanto no administrativo — é visto pelo MPF como significativo. “O número é alto e aumentou bastante nos últimos meses, mas não dá para apontar um motivo específico. O que se pode garantir é que o cidadão está cada dia mais informado, e, quando verifica qualquer irregularidade, recorre ao MPF”, afirmou.

    ResponderExcluir
  80. A piada do momento é aula inaugural do segundo semestre, aja imaginação para tanta enrolação, a coisa esta cada vez mais ridicula. Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o encontro do prefeito com dependentes químicos e suas famílias?
      Pirapora aprendeu a ser hipócrita.

      Excluir
  81. Nesta aula inaugural devera aparecer o Lautinho barrigudo, a Nogueiral gorducha e a Asna redonda, e diversos puxa-sacos.

    ResponderExcluir
  82. è uma farra isso. Espero que em um futuro próximo isso diminua ou acabe. O sistema financeiro n aguentará.

    ResponderExcluir
  83. Sérgio Murilo07/08/2013, 16:14

    A Polícia Federal desde ontem está aqui.
    Mas isto não é mais novidade, depois que a cidade foi invadida por bandidos.

    ResponderExcluir
  84. Luiz Cláudio07/08/2013, 16:15

    O velho gagá, que é um serventuário da justiça, anda pelas esquinas dizendo que a prisão do ex-prefeito é perseguição da juíza. As conversas já foram gravadas.

    ResponderExcluir
  85. o numero 40 lembra alguma coisa? Pois é. 40 me remete a informação de que hoje dia 12 de agosto fazem 40 dias que o W ESTA GUARDADO NA NELSON HUNGRIA. DA-LHE 40.

    ResponderExcluir