sábado, 31 de agosto de 2013

Léo Silveira – Cassação confirmada pelo TRE

Como amplamente noticiado, no dia 29/08/2013, Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos tiveram seus registros cassados pelo TRE/MG por unanimidade no processo 122594 (uso de funcionários públicos e órgão público, ludibriando gestantes para fazerem propaganda eleitoral).

Por três vezes Léo Silveira tentou adiar o julgamento, mas sua última tentativa foi frustrada, pois ocorreu o julgamento.

Curiosamente, no dia 29/08/2013, momentos antes do julgamento, o Deputado e Secretário Estadual Gil Pereira, que apóia e é apoiado politicamente pelo ex-prefeito presidiário Warmillon Fonseca Braga e pelo prefeito subjudice Heliomar Valle da Silveira, se encontrava no interior do prédio do TRE/MG.

Para o Procurador Eleitoral as imputações contidas no processo são muito graves do uso da máquina pública em benefício da campanha, com a participação da mulher do candidato a vice-prefeito.

Para o Juiz-Relator houve a comprovação da participação dos funcionários públicos, com mero engodo destinado a escamotear a real finalidade dos convites feitos às grávidas e houve potencial desequilíbrio do pleito pelo claro uso da máquina pública em detrimento dos demais concorrentes, violando a igualdade de condições.

A Corte do TRE/MG decidiu que o afastamento de Léo Silveira ocorrerá após a publicação do acórdão. A publicação normalmente é feita com brevidade.

Ao contrário do que acontece com as decisões que declaram inelegibilidade, quando há que se aguardar o trânsito em julgado, os efeitos da decisão que cassa diploma ou registro permitem execução imediata.

A sentença da MM. Juíza Eleitoral, que cassou o registro de Léo Silveira e Esmeraldo, com fundamento no art. 73, § 5º da Lei 9.504/97, foi proferida em 06/12/2012, antes da diplomação do prefeito cassado, que recorreu amparado por liminar concedendo efeito suspensivo ao recurso.

Nos casos que abrangem as condenações pelo art. 73 da Lei 9.504/97 e anulada a votação do candidato cujo registro ou diploma tenham sido cassados, aplica-se o art. 224 do Código Eleitoral, Lei 4.737/65:

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral:

“Na aplicação do art. 224 do Código Eleitoral é preciso que o candidato cassado (sozinho) haja obtido mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos, não entrando neste cálculo os votos originariamente nulos”. (Embargos de Declaração no Recurso Especial Eleitoral n° 25.855 – Relator Ministro Carlos Ayres Britto)

Dificilmente o prefeito cassado conseguirá uma liminar no TSE, pois a regra na Justiça Eleitoral é que os recursos não possuem efeito suspensivo, por força do disposto no art. 257 do Código Eleitoral.

Em síntese, após a publicação do acórdão pelo TRE/MG, Léo Silveira e Esmeraldo deverão sair dos cargos, assumindo interinamente como prefeito o presidente da Câmara Municipal.

Após o TRE/MG determinar (por resolução) a nova eleição, a MM. Juíza Eleitoral realizará a eleição na data determinada pelo TRE/MG, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral, Lei 4.737/65.

202 comentários:

  1. CHUPA, CHUPA QUE É DE UVA:

    DAMASIANO, JOFROUXO, FALSINHO, ÍNDIO TUPINAMBÁ, PERIGUETE DOS UNIFORMES, PORRETINHO MANCO (VULGO CAMALEÃO PIRADO, AGORA CALANGO DESESPERADO), FEIJÃO CARLOS DA AFUNDAÇÃO, ZÉLIO DO CABELIM DE JUSTIM BIEBER DA AFUNDAÇÃO, PESCOCINHO DO PSF, VÉIO GAGÁ DA COLUNA DO JORNALECO, ASNÉSIO CHAFARIZ, RESINA DIGIZ, ASNA BUCHOGANHO DO CVV, DOTÔ MACARRÃO FIDELINHO, DOTÔ CHAVES DA VIDA, DOTÔ DESVENTURADO (ESSE Q DIZIA Q UM HOSPITAL DAQUELE PORTE NÃO ERA PRA POBRE MESMO), DOTÔ POLEIRO PINTO, DONA REDONDA, RADIALISTA MANCHADÃO, RADIALISTA DA BOCA ALUGADA, NOGUEIRAL, ILDUMAL CORDEIRO, ZÉ FÁCIL LINGUONA, DESCEU MARIPOSA, ROLANDO DA DOENÇA...

    KKKKKKKK

    VAI TRABALHAR, VAGABUNDO! TEM NEGUIM QUE VAI VIVER DE MIOJO E OVO FRITO, CAMBADA!

    KKKKKKKKKKKKKK

    ARRUMA A MALA AÊ!

    VAMOS COMPLETAR A LISTA, GENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta faltando daltim e o nogueiral, arney barreto (tinha que ser denunciado por assedio moral pq proibiu os funcionarios da prefeitura de sair p/ ver o ex-prefeito preso entrar no forum), os irmãos boca black, gugu dim dim da construtora, a piriguetona uniformizada da av. sao francisco

      Excluir
    2. O pasteleiro da construtora que nunca construiu nada mas recebeu, o ex-dentista que não gosta de tratar de dentes só de cargo público desde a época de walid, a(o) secretária(o) do prefeito, o ogro que gosta de assinar notinhas em bares e restaurantes para a prefeitura pagar, o mathosinho que não gosta de trabalhar e só vive na internet, o dieguito espancador da mãe, a família do hei do saae, a filha gorda do velho gagá que recebe da afundação.
      Vamos lembrar mais.

      Excluir
    3. Mais uma ferrada contra Léo Silveira e Esmeraldo

      Prefeito cassado por crime eleitoral terá de pagar custo de nova eleição

      Justiça Eleitoral, em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU), vai abrir ações contra eleitos de 26 cidades que motivaram a realização de novo pleito este ano

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,prefeito-cassado-por-crime-eleitoral-tera-de-pagar-custo-de-nova-eleicao,1026804,0.htm

      Excluir
    4. "Há ladrões que não se castigam, mas que nos roubam o mais precioso: o tempo." - Napoleão Bonaparte

      Excluir
    5. tá faltando adelito da greta mais o filho e a filha analfabetos funcionais que se dizem jornalistas, ao lado de matosim, outro analafabeto, falta a mulher do lautim, que ganha como vice-diretora apenas porque é casada (?) com o coitado infeliz da língua presa; não esquecer da chefona barriguda do nogueiral, que recebe comissão da velhota periguete criminosa das licitações, tá faltando o passa fome do jornaleco dos krikrikri

      Excluir
    6. E o irmão do itinerante presidiário, aquele que queria tomar de assalto a prefeitura de buritizeiro? Tem que devolver o dinheiro indevidamente recebido, porque nunca trabalhou na prefeitura, apenas está na folha de pagamento

      Excluir
    7. Gente, aquela asna da educação, mulher mais burra, tem que perder a boca na educação

      Excluir
    8. E a família do radialista das veias entupidas: mulher, duas filhas, irmão, cunhada e mais quem não sabemos.

      Excluir
    9. Esse arneisito barreteiro aprontou muito nas eleições de 2012. A Justiça precisa ficar atenta as condutas ilegais desse ser.

      Excluir
    10. ADELITO DA GRETA, DIZ SER TERAPEUTA EDUCACIONAL...KKKKK TERAPEUTA EDUCACIONAL DA MANGUASSA... PUXA SACO LOBISFEMEA!

      Excluir
    11. Faltou o fazendeiro, empresario e vereador cordeirinho.

      Excluir
  2. A PRESSÃO POLÍTICA E FINANCEIRA FOI ENORME.
    GRAÇAS A DEUS QUE NÃO DEU CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil PEREIRA NO TRE .... UAU!!!! QUANTA PRESSÃO!!!! ESSA CORJA JOGA PESADO DEMAIS!!!! MAIS DEUS FOI MAIOR QUE OS PLANOS MALIGNOS DELES.

      Excluir
    2. quanta imoralidade!!!!um politico querendo interferir na decisão judicial. Etá Brasil corrupto!

      Excluir
    3. Coisas de Aecim cheirador de coca e sua trupe.

      Excluir
  3. Quero prestar as minhas singelas homenagens a Juíza de Direito Dra Arlete e a Promotora de Justiça Dra. Gracielle pelas atuações incansáveis na defesa da sociedade piraporense, contra a corrupção, o descaso, a opressão, a perseguição, a omissão de alguns agentes políticos locais. Na defesa do bom combate, essas excelentes profissionais, estão sendo alvos de ataques por parte de políticos corruptos que tentam de forma brutal, imoral e ilegal se perpetuarem no poder .Termino a minha breve homenagem com um pensamento que sintetiza os trabalhos desempenhados por essas nobres mulheres .


    “Na verdade, não construímos pontes.Tampouco levantamos torres. Não fabricamos máquinas. Não pintamos quadros - exceto para nosso próprio entretenimento. Muito pouco do que fazemos pode ser captado visualmente pelos homens. No entanto, aplainamos dificuldades, aliviamos ansiedades, corrigimos erros, tornamos nossas as aflições dos outros e, por nosso esforço, possibilitamos a vida tranquila dos homens numa sociedade pacífica.
    (John W. Davis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio01/09/2013, 20:16


      Graças a Deus existem Promotores, Juizes, Delegados, desembargadores incorruptíveis.A decisão do TRE MG em desfavor do Léo Silveira é uma resposta as ilegalidades cometidas por ele e seus seguidores durante as eleições de 2012. Uma justa reparação as centenas de injustiças cometidas durante o processo eleitoral no ano passado.

      Excluir
  4. Em reunião hoje com secretários, assessores e vereadores o prefeito cassado afirmou que ficará na prefeitura até que o processo tenha tramitado e julgado em Brasília. Convocou todos para que continuem trabalhando firme e que é para dizerem à população que tudo é perseguição da oposição, que se ele sair a cidade vai parar, enfim quer dar uma de vítima, de sofredor e de perseguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois dessa reunião ele ficou com o ogro marqueteiro ensaiando o que vai dizer e fazer amanhã no sorteio das casas do programa Minha Casa Minha Vida, que eles insistem em falar que são do governo municipal e nunca do governo federal. Ao longo de seu discurso, ele vai se emocionar, chegando às lágrimas, para que as pessoas tenham muita pena dele.
      O marqueteiro trabalha ainda com duas vertentes:
      uma, que a cidade vai parar com a cassação e uma nova eleição;
      - e a outra, que a perseguição é muito grande, que o sofrimento do prefeito é insuportável, que a oposição quer a prefeitura a qualquer custo.
      Aguardemos os próximos capítulos da novela.

      Excluir
    2. Melhor mesmo é virarmos a página. Ficar aqui debulhando milho é no mínimo masoquismo. Já pagamos nossa penitência e Pirapora não merece ser tripudiada por quem quer que seja. Chega de olha pelo retrovisor, agora devemos estar de olhos bem abertos e no para brisa.

      Excluir
    3. vitimismo e promessas. Nesses oito meses ele não realizou obra nenhuma. Agora, vai começar a fazer discurso e prometer, prometer.... puro marketing para enganar o povo simples de nossa terra.

      Excluir
    4. Rua Felipe Sampaio01/09/2013, 20:19

      Durante os oito meses de administração só fizeram promessas, nenhuma obra foi feita ou terminada. Promessas, desculpas esfarrapadas, muitas licitações direcionadas, a prefeitura abarrotada de gente, a família do warmillom preso em cargos altos comissionados, as empresas do warmilom ( via nova, posto vila, etc ) ganhando licitações. Cansei de tanta sacanagem!!!!

      Excluir
  5. gente e o adevogado que falou que ia rasgar a carteira se leo fosse cassado?
    será que ele já tirou a 2ª via da carteira?
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk

      Se como "devogado", que é sua profissão, é uma desgraça, se rasgar a carteira vai servir pra que?

      Excluir
    2. A dupla caipira fidelin e fabian vai precisar cantar em outra freguesia. Os dois erraram feio duas vezes. Uma quando disseram que tirariam o ex-prefeito preso no dia seguinte em Montes Claros. Amanhã faz sessenta dias que ele está no presídio de Contagem.
      A outra quando desafiaram tudo e todos dizendo que o prefeito atual jamais seria cassado.
      Os dois estão piores do que mãe diná; suas previsões foram pro saco.

      Excluir
    3. Dois poços de arrogância. Acham que são mais espertos do que os juízes. Uns agem a favor do bem, outros para buscarem artimanhas enganosas no intuito de continuar no poder vergonhosamente! Um dia a casa cai e, infelizmente, chegou esse dia chegou para os atuais gestores do município de Pirapora. Agradecemos à lutadora, guerreira incansável Myriam Figueiredo, juízes e desembargadores por nos devolvermos a esperança e dignidade piraporense outrora perdida.
      A guerra ainda não foi vencida, mas o bem sempre prevalece acima do mal!!!!!

      Excluir
    4. Fidelin é um profissional sem ética. O warmillom na hora que ia fazer as merdas ilegais o fidelin dava maior força. O fidelin ajudou a enterrar a vida política do warmillom com seus pareceres jurídicos de merda.

      Excluir
    5. PIRAPORENSE NATO02/09/2013, 08:49

      O TAL FIDELIN FOI NA NELSON HUNGRIA DAR A NOTÍCIA

      DA CASSASSÃO DO FANTOCHE PARA O CORRUPTO WARMILLOM.

      O FANTOCHE CASSADO QUASE TODA SEMANA IA NO PRESIDIO

      REPORTAR AO CHEFE TODAS AS SUAS ATIVIDADES A FRENTE

      DA PREFEITURA DE PIRAPORA. UMA VERGONHA!

      AINDA BEM, QUE O FANTOCHE FOI CASSADO!

      Excluir
    6. O fidelin foi esperto colocou o advogado Charles david mendes Duarte para assinar quase que noventa por cento dos pareceres jurídicos das licitações ilegais.

      O advogado Charles david mendes Duarte esta comprometido até o último fio de cabelo com as irregularidades investigadas pelo TC MG , pelo TJ MG pelo MP MG, pela DF, pelo MPF, pelo TCU.

      Fico chocado como um advogado jovem pode aceitar fazer parte de um esquema pesado.... ele acabou com a carreira , a vida profissional dele. Enquanto isso, o fidelin sai quase que ileso das fraudes porque colocou um otário para assinar e assumir as responsabilidades pela bandalha.

      Enquanto um é esperto e cheio de maldades, o outro é um otário que de tanto puxar saco de corruptos vai ser condenado e punido.

      Vou te contar é cada coisa que vejo nessa cidade.

      Excluir
    7. Renata,

      É que a ambição cega. Não tenho pena dele.

      Excluir
  6. Quanto tempo isto demora,Dra Mirian?

    ResponderExcluir
  7. Uai o que é que Gil Pereira estava fazendo no TRE na hora do julgamento de Léo? Foi lá pedir para adiar o julgamento? Foi pedir alguma outra coisa? Será que foi Tia Anastácia que mandou ele ir lá? Vou te contar esse povo não tem vergonha de fazer tráfico de influência política para proteger os bandidos de Pirapora. Bem feito. Se lascou e Leléo foi cassado. Agora chupa que é de uva. kkkkkkk Leléo estamos fazendo contagem regressiva pra você voltar para Montes Claros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi fazer a mesma coisa que ele fez quando entrou em contato com os responsáveis pelo presidio de moc.... entendeu .... ele faz tudo para safar o amigo corrupto

      Excluir
    2. Exatamente. não sair algemado, ficar em cela sem ninguem, comida fora do presídio, visita a qualquer hora e outros mimos.

      Excluir
  8. Ninguém nem sabe ainda se Indalécio Garcia será candidato e o prefeito cassado já anda dizendo que ele sumiu do povo depois da eleição. O prefeito cassado queria o quê? Que ele continuasse fazendo política depois de outubro do ano passado, com que finalidade? Ele perdeu a eleição, estava inelegível, ia fazer mais o quê?
    Teve que cuidar de seus negócios e se dedicar às suas empresas, de onde ele tirou todos os recursos financeiros que custearam sua campanha eleitoral, ao contrário do prefeito cassado, pois todos nós sabemos de onde veio o dinheiro, cerca de 3 milhões de reais, já que ele é pobre e nem uma casa para morar quis ou pode comprar em Pirapora.
    E depois, Indalécio teve que aguardar o julgamento de todos os processos, seus e do prefeito cassado. Para ele, hoje tudo está regular no Tribunal Regional Eleitoral. Teve seus direitos políticos restabelecidos.
    Portanto, não adianta o prefeito cassado falar asneira, tentando jogar Indalécio contra o povo de Pirapora, aliás o SEU POVO, pois é aqui que ele mora, onde reside toda sua família, todos com casas próprias e está a sede de suas empresas, que geram mais de mil empregos.
    Ao contrário do prefeito cassado, que, quando se vir sem mandato e sem a prefeitura de Pirapora para lhe sustentar, arruma as malas, para o caminhão de mudanças na porta da casa que ele aluga na avenida Governador Valadares e volta para Montes Claros, onde tem casa própria e é a sua cidade do coração.
    Chega de hipocrisia!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, concordo com o seu comentário.

      Excluir
    2. Rua Maranhão02/09/2013, 21:44

      Excelente reflexão, bia.
      Contundente texto mto bem escrito.

      Excluir
  9. Como deve ter ficado a respeitosa família da mulher do vice-prefeito com a repercussão desse processo? Só tenho a dizer: vergonhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi a chave que abriu a porta dos desesperados! kkkkkkkk
      O fato de estar dirigindo o carro que levou as grávidas teve um peso enorme!

      Excluir
  10. Creio eu que dentro de uma semana por aí o Bruxo Gargamel tá dando tchau. Deve ser mais ou menos o tempo que leva pra publicar o acórdão.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS PENSAR MELHOR?31/08/2013, 20:17

    Os puxa-sacos falam que um prefeito eleito com 52% do eleitorado não pode ser cassado por cinco juízes de BH.
    Eu pergunto: só porque é prefeito e foi eleito pela maioria do eleitorado de Pirapora está liberado para praticar crimes eleitorais de toda natureza, utilizando-se dos órgãos públicos e de funcionários comissionados para ganhar uma eleição? Tem passe livre para enganar e desonrar mulheres grávidas a fim de exibi-las em sua propaganda eleitoral?
    Só porque o ex-prefeito foi eleito por dois mandatos pela maioria do eleitorado de Pirapora, está liberado para praticar todos os tipos de crimes: eleitoral, de formação de quadrilha, de fraudes em licitações e contratos, de corrupção e outros? Por que ele não pode ficar preso? Porque é um "político famoso no Norte de Minas", rico e poderoso?
    O que os dois têm de diferente das pessoas comuns perante as leis?
    Pra mim só são diferentes porque podem pagar caríssimas bancas de advogados em BH e Brasília, às custas do povo de Pirapora, enquanto os pobres e desvalidos mofam nos presídios, sem assistência sequer de um defensor público. Pois bem, esses são os preferidos de Jesus e entrarão no Reino dos Céus.

    Vejam esta reportagem publicada no jornal O Globo de hoje, que exemplifica perfeitamente o que escrevi acima:

    Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.“Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.

    ResponderExcluir
  12. Paulo Sérgio31/08/2013, 20:38

    Em seu restrito grupo de amigos, o prefeito cassado já deixou claro saber que não haverá mudança na decisão do TRE em Brasília: está cassado e vai ter que deixar a prefeitura. Ele só está querendo ganhar tempo para ver se até a eleição, o ex-prefeito preso já saiu da penitenciária de Contagem para se apresentar nos comícios se dizendo vítima de injustiça do judiciário e de perseguição política a fim de angariar votos movidos à pena, dó e piedade; quer conseguir recursos para a campanha eleitoral que será curta mas cara; e precisa mascarar os malfeitos, tampar os rombos da corrupção desenfreada e avassaladora dos oito anos e oito meses de escândalos financeiros dentro da prefeitura. Pois ele sabe perfeitamente que, se a oposição ganhar a eleição, no dia seguinte à posse, haverá auditorias na prefeitura, na fundação hospitalar e em outros órgãos municipais. Por isso, é que ele quer postergar sua saída da prefeitura. Quanto mais tempo ficar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cultura do achismo continua à toda, com direito as previsões fanáticas de pais de santo e pajés. Há ainda espaço para as alfinetadas dos monges do lado de lá, cercado por sacerdotes fingindo-se de santinhos do pau oco. Caramba!

      Excluir
    2. Se vc tiver certo Paulo Sérgio o negócio tá mais feio do que se pensa. A decisão do TRE-MG não foge a lógica, até porque o delito praticado é mais grave do que muita gente pensa, até os apaixonados. Queira Deus que agora o povo de Pirapora aja com bairrismo e eleja aquele que já merecia estar governando a terrinha barranqueira. Quanto à prisão do W acho que a sua soltura não será tão cedo, vem masi bomba por aí. Conjecturas à parte! Tudo no seu tempo e na sua hora.

      Excluir
  13. Mais uma ferrada contra Léo Silveira e Esmeraldo

    Prefeito cassado por crime eleitoral terá de pagar custo de nova eleição

    Justiça Eleitoral, em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU), vai abrir ações contra eleitos de 26 cidades que motivaram a realização de novo pleito este ano

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,prefeito-cassado-por-crime-eleitoral-tera-de-pagar-custo-de-nova-eleicao,1026804,0.htm

    ResponderExcluir
  14. O povo honesto e trabalhador de Pirapora aguarda ansiosamente a prisão dos cúmplices do ex-prefeito para que a justiça seja feita. E que, quando o prefeito cassado perder o foro privilegiado, também seja condenado nos processos de corrupção em que ele está envolvido na prefeitura de Pirapora. Sabendo que ele não mais é um réu primário, pois já foi processado em São Francisco, quando foi secretário naquela cidade.
    O Ministério Público e a Justiça precisam mostrar aos corruptos que realmente o crime não compensa.

    ResponderExcluir
  15. PIRAPORA SEM CORRUPÇÃO COM UM NOVO EXECUTIVO E UM NOVO LEGISLATIVO!

    MUDA PIRAPORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Que isto nos sirva como ingrediente indispensável à nossa vida. Com olhos no futuro, uma mudança é sempre bem vinda e para muito melhor. Assumamos o dom de sermos piraporenses, lutadores, bairristas, barranqueiros e comedores de peixe com abóbora.

    "Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução."

    Beatrice Bruteau

    ResponderExcluir
  17. Por que esses assaltantes travestidos de autoridades públicas, como o prefeito cassado, não podem sofrer qualquer punição como os demais criminosos do nosso país?

    ResponderExcluir
  18. não se esqueça que a verba,para novas eleições em diversas cidades do brasil,depois de julho,só vão acontecer no inicio do ano que vem.a verba deste ano já acabou,ele pode permanecer no cargo com uma liminar até o julgamento final,uma cidade daqui da grande são Paulo aconteceu a mesma coisa,fonte jornal de sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelino Brito01/09/2013, 00:29

      Não fala asneira Anônimo01/09/13 00:10
      Vai no site do TRE de MG e procura Resoluções do TRE que você vai ver o tanto de cidade que eles mandaram fazer nova eleição.
      Pode crer que daqui p/ o fim do ano tem eleição em Pirapora.
      Mas no mês que vem Léo sujeira vai estar fora da prefeitura.

      Excluir
    2. Em Santana de Cataguases-MG vai ter eleição no próximo dia 1º de setembro

      Excluir
    3. Lá vem mais um dotô do sujeira, com suas aulas de "dereito eleitoral". Mostra a cara.

      Excluir
    4. Quem pagarão os custos com a nova eleição em Pirapora? Os próprios prefeito e vice cassados a unanimidade pelo TRE/MG. Portanto, o anônimo do dia 01/09/13 00:10 está confundindo alhos com bugalhos., Talvez, seja um dos aspones mantidos com o nosso dinheiro na prefeitura. Esta que por sinal tem sido uma mãe generosa para estes e vem sendo sangrada sem dó nem piedade. Abra os olhos ordinário!

      Excluir
    5. Mês que vem?... Ha Ha Ha!!! NA SEMANA QUE VEM sem demora. Vou chutar que será na quarta-feira, dia 04/09/2013. Com a posse do presidente da Câmara até dia 05/09/2013.

      Excluir
    6. Quem pagará os custos com a nova eleição em Pirapora? Os próprios prefeito e vice cassados a unanimidade pelo TRE/MG. Portanto, o anônimo do dia 01/09/13 00:10 está confundindo alhos com bugalhos., Talvez, seja um dos aspones mantidos com o nosso dinheiro na prefeitura. Esta que por sinal tem sido uma mãe generosa para estes e vem sendo sangrada sem dó nem piedade. Abra os olhos ordinário!

      Excluir
  19. Outros dois prefeitos foram cassados na região; Ibaté e Boa Esperança do Sul terão novas eleições
    03/07/2013 - 09:01
    Gabriela Martins - Gabriela Martins

    O ministro José de Castro Meira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta terça (2) a Alessandro Rosa (PSDB), prefeito cassado de Ibaté, e seu vice, Horácio Carmo Sanchez (PSDB), pedido de efeito suspensivo ao acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), para que eles voltassem a ocupar o cargo enquanto não há julgamento do mérito da cassação.

    ResponderExcluir
  20. É ultrajante certos comentários daqueles que ainda tentam defender o que não se pode diante da realidade sobre a cassação por UNANIMIDADE do prefeito e vice de Pirapora. A publicação do acórdão como a própria Dra. Myriam Figueiredo advertiu acontecerá o mais breve possível. Na próxima semana, acredito. Vamos ser realistas gente. Deixem as paixões de lado.

    ResponderExcluir
  21. Que a cassação do currupto sirva para nos alertar para que possamos escolher melhor os nossos representantes, pois é uma vergonha nacional o que Pirapora está passando. Olha que triste a mensagem que estamos passando para o Brasil todo de incompetência na hora de escolher nosso governante. A culpa é toda nossa... Fomos nós que o colocamos no poder...Já estava na hora de tirar do poder esta corja de ladrões e sanguessugas despreparados para a função e acabar de vez com o nepotismo que imperava na Prefeitura, que virou cabide de emprego de gente desqualificada e de má índole e caráter.

    ResponderExcluir
  22. Que este fato sirva de lição para que nós possamos escolher melhor nosso representantes. Olha que situação vergonhosa estamos passando por termos escolhido um bando de corruptos para nos representar....É um vexame!! Precisamos acabar com o nepotismo e com o cabide de empregos que virou a Prefeitura com um bando de gente desqualificada e despreparada para a função! Gente que só estava lá por ser parente de assessor e de secretário....gente que não tem caráter e nem honestidade sequer em conduzir sua vida particular, que dirá caráter para trabalhar em prol da coletividade. Xô corja de corruptos...e quanto a nós vamos escolher melhor daqui para frente...está em nossas mãos mudar o cenário atual e mudar a maneira vergonhosa que os brasileiros estão enxergando os cidadãos piraporenses, que não sabem sequer escolher um representante digno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta certa...este pessoal não vale um tostão furado...n não é só o prefeito não é toda corja de cargos de confiança, pois é tudo farinha do mesmo saco...

      Excluir
  23. Dr. Honoris Causa01/09/2013, 12:09

    Considerações Relacionadas às Condutas Vedadas aos Agentes Públicos nas Eleições Municipais 2012

    Por Barbara Montibeller - Portal E.GOV

    As condutas vedadas aos agentes públicos durante as campanhas eleitorais estão devidamente tipificadas entre os artigos 73 e 78 da Lei n. 9.504/97, a ser devidamente estudadas a seguir.

    Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

    I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvadas a realização de convenção partidária;

    Analisando o presente inciso verificamos que o legislador ordinário proibiu a cessão e o uso de bens públicos por agentes públicos em época de campanha eleitoral, devendo destacar que tal conduta está também literalmente inserida no artigo 50, inciso I da Resolução TSE n. 23.370 de 13.12.2011. Referida proibição possui vigência em todos os anos, principalmente no ano eleitoral.

    (...)

    ResponderExcluir
  24. Buritizeirense da gema01/09/2013, 12:26

    Engraçado o radialista Emelson Santos né gente? Ele falou que antes do julgamento do pitaqueiro e seu vice, estava com o prefeito de Buri num barzinho da cidade e este falou que o prefeito de Pirapora estaria enganchado no processo das grávidas. O gozado é que ninguém soube disso. Por que o Emelson não disse isso antes? Estranho pra uns, pra outros mt normal essa triste atitude. Quem falava besteira e bajulou até o secretário de saúde de Pirapora que no ano passado descia o pau por si só deixa uma ponta de mistério no ar. E a parceria de Luicinho e Leo. No que deu? Xô hipocrisia. Este corpo não lhe pertence mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele falar a verdade sobre o ex-prefeito preso e o prefeito cassado não poderá transferir pacientes de buritizeiro para o hospital da fundação. costuraram a boca do radialista ou ele sempre foi o que está mostrando agora.

      Excluir
    2. Agora o radialista vai fazer as pazes com todos àqueles que alfinetou após a eleição do 40. Espero que cortem a sua onda, porque coisa chata é gente traíra. Detestável!!!

      Excluir
    3. Tem gente que tem etiqueta de preço na testa. Cruzes!

      Excluir
    4. Rua Felipe Sampaio01/09/2013, 20:38

      Laurita, você foi no ponto certo.

      Excluir
  25. Vamos mandar essa tropa de ladrão, de oportunistas e esse bando de FDP tudo pros quintos dos inferno....tirar esse povo que só quer mamar e pisar nos outros...ninguém é lixo não....tem que por muita gente prá correr mesmo...deixar só quem precisa e quer trabalhar mesmo....gente com 3 aposentadorias ganhando e tirando da boca de quem realmente precisa...povo ladrão quem rouba em todo lugar que passa...tem uma lá que roubou o São João Batista...roubou a SRE e tá lá...uma tal de Nogueiral...vamos colocar esse povo prá correr....Pirapora é do povo não é só de alguns não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, colega! É que nem aquele povo da afundação Moisés Magalhães Freire. Da portaria até o alto escalão humilham os pacientes e familiares. Ninguém pode reclamar nada que eles dizem que a pessoa é da oposição e está lá pra causar tumulto. A certeza de manter o emprego através do puxa-saquismo fez muitos ali mostrarem as garras e os dentes. Aquele tal de Feijão Carlos é de uma arrogância, de uma prepotência, que assusta até o capeta. Esperei anos pra ver esse verme esnobe ser chutado. Quem ri por último ri melhor.
      O mesmo digo daquele "medicuzinho" Desventurado que subia nos palanques do 40 pra atacar as pessoas que não apoiavam a sujeira e a podridão deles, principalmente o Dr. Admaldo, que foi humilhado e enxovalhado. Esse senhor que se acha o último pequi da estação disse para muitas pessoas ouvirem que a estrutura do hospital não foi feita pra receber paciente do SUS mesmo não.
      Mas justiça divina chega e essa é implacável.

      Excluir
    2. Rua Felipe Sampaio01/09/2013, 20:37

      A afundação é um barril de irregularidades.

      Falando em afundação, dotô bua aventura do pó já esta falando abertamente pelos bares da cidade que será o candidato a vice. Ai que Piracity vai ficar pior que o rio de janeiro. Deus nos livre desse troço!

      Excluir
    3. Dr. Desventurado odeia pobre e SUS. Tem nojo.

      Excluir
    4. Deve mais de hum milhão a fornecedores!

      Excluir
  26. Esse povinho tem que sair da prefeitura o quanto antes ( prefeito vice e todos +) senão eles vão apagar todas as provas das maracutaias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse medo. Isso aconteceu numa cidade aqui de Minas, esse ano. O prefeito cassado sumiu até com o computador.

      Excluir
    2. Eles vão ter muito tempo, anônimo. O prefeito cassado já disse que vai recorrer para Brasilia. Vai perder, porém assumirá um vereador, que faz parte do esquema, até a realização da eleição. Ele será a marionete da marionete, já que obedecerá as ordens do prefeito cassado, que por sua vez obedece as determinações dadas de dentro do presídio pelo prefeito preso. Portanto, vai dar tempo para eles sumirem com muitos documentos, apagar computadores, maquiar os rombos de oito anos e meio. Somente quando entrar um administrador honesto é que terá condições para contratar uma auditoria a fim de descobrir a podridão deixada pela quadrilha.

      Excluir
    3. Isto é um absurdo...só no Brasil mesmo...era preciso tirar esta turma de uma vez, sem demora...fazer uma faxina geral e banir a corrupção deslavada e vergonhosa do poder executivo de Pirapora! FORA CORRUPTOS!!!

      Excluir
  27. Preso o chefe, cassado o subchefe, presos os dezesseis bagres, está na hora do acerto de contas da periguete dos uniformes que, há 20 anos está metida em licitações fraudulentas na PMP. Nos últimos oito anos e meio ganhou rios de dinheiro praticando todo tipo de crime. O tempo dela, do marido gigolô, do filho deslumbrado que vive no exterior às nossas custas, da filha escandalosa e quebradora de barracos pelas ruas da cidade, tem que acabar. Eles precisam ser denunciados, investigados e condenados. Não adianta ela ter pegado diversos recibos com diretoras de creches e de escolas municipais atestando recebimento de materiais. Sejam eles: de higiene e de limpeza (até papel higiênico ela diz que vende), roupas, sapatos, roupas de cama, mesa e banho, informática, e uma infinidade de tantos outros.
    Quando vocês passarem por essa periguete velha nas ruas de nossa cidade, lembrem-se de que ali vai uma criminosa incorrigível, viciada em roubar do povo de Pirapora.
    Quando vocês passarem perto do prédio que ela construiu para morar, lembrem-se de que ali está enterrado nosso dinheiro.
    Quando vocês a ouvirem contando vantagens sobre o luxuoso casamento da filha, uma festa das mil e uma noites, feito em outra cidade, para ficar longe dos olhos invejosos do povo de Pirapora, lembrem-se de que ele foi pago com o nosso dinheiro.
    A hora do acerto de contas dessa família de ladrões com a justiça precisa chegar logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade que dá é de jogar fezes na fachada da casa dela, como fizeram os manifestantes na sede da globo, mas não podemos descer ao nível daquela mulherzinha baixa e ordinária.

      Excluir
    2. Rua Felipe Sampaio01/09/2013, 20:27

      Quando eu olho pra ela e pra família dela penso nos alunos municipais que vestem trapos, não livros, cadernos, materiais didáticos. Os milhões que essa ladra faturou nos oito anos do warmillom foram arrancados das crianças pobres e indefesas de Pirapora. No governo do L 40 a bandida permanece faturando alto e roubando das criancinhas piraporenses. Quem ganhou a licitação do aniversário de Pirapora foi ela no governo do leo Silveira, igual o que ocorreu nos oito anos seguidos do warmillom preso Braga. Essa corja de bandidos não liga pra nada, querem arrancar, roubar, sugar o dinheiro do povo de Pirapora e viver no luxo, na luxuria, na jogatina, na putaria.
      Os alunos municipais que se danem... é assim que a corja do warmillom e do L 40 cassados pensam e agem.

      Excluir
    3. Rua Felipe Sampaio01/09/2013, 20:30

      Gil Pereira no TRE.....
      Como essa cambada usa, abusa de todas as armas imorais.
      Os atos falam por si....
      Acoooordaaaaa Pirapora!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Aí é baixar o nível mesmo. Dá uma de arruaceiro é o fim da picada. Imagina nesse episódio da globo quem sairá fedido? kkkkkkk

      Excluir
    5. Professora Municipal01/09/2013, 21:06

      Michele, vejo tudo isso que você escreveu quando encontro essa criminosa diariamente na prefeitura, ora já participando das licitações como efetiva ganhadora, ora pegando cheques polpudos na tesouraria.
      Mas, bem mais do que isso, vejo as faces tristes e envergonhadas das crianças das escolas e creches municipais, que ficaram muitos anos sem uniformes, tênis, mochilas, materiais escolares, sendo obrigadas a ir à aula com suas roupas humildes, sandálias havaianas estragadas, sem nenhum livro, caderno, lápis e borracha, e, ainda, recebendo como merenda diária, para muitas a única refeição do dia, ora uma salsicha, ora um ovo cozido . E olha que de 2005 até agora foram feitas licitações milionárias ganhas pelas firmas dessa criminosa.
      Roubaram a esperança de uma geração de crianças e de jovens, implantaram a miséria na cidade, aprofundaram a pobreza das pessoas mais vulneráveis.

      Excluir
    6. PIRAPORENSE NATO02/09/2013, 08:44

      PROFESSORA MUNICIPAL,

      O SEU COMENTÁRIO CORTOU O MEU CORAÇÃO. TENHO

      VERDADEIRO HORROR DESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

      TENHO CERTEZA, QUE AS MALDADES QUE OS QUADRILHEIROS

      FIZERAM CONTRA OS ALUNOS ( CRIANÇAS INDEFESAS) DE

      NOSSA TERRA NÃO FICARÃO EM VÃO. ELES VÃO PAGAR, OU

      MELHOR, JÁ COMEÇARAM A PAGAR. UMA HORA DESSAS, A

      JUSTIÇA PEGA A SAFADA, LADRA DAS CRIANÇAS PERIQUETE

      DOS UNIFORMES DA SÃO FRANCISCO.

      Excluir
    7. Pois é o dinheiro que eles gastaram naqueles shows do centenário....é dinheiro que foi desviado da saúde, educação, assistência social...e nem é bom averiguar de onde saiu, pois boa coisa com certeza não é!

      Excluir
    8. O ANÔNIMO DAS 20:42H, NO EPISÓDIO QUE JOGARAM ESTRUME DE CAVALO NA REDE GROBIS, OS ARRUACEIROS NÃO IRÃO SAIR FEDIDOS, PORQUE O ESTRUME É EXCELENTE PARA FERTILIZAÇÃO, SE NÃO ENTENDEU O QUE OS ELES FIZERAM, A IRONIA..., NÃO VENHA PRATICAR O MEDO DO LIVRE PENSAMENTO DE QUEM ESCREVEU O TEXTO ACIMA, QUE DIZER A TV PODE TUDO, FICO DE QUEIXO CAÍDO COM TUDO QUE ESSA EMISSORAS FAZEM E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA, NESSES MANIPULADORES DE MENTE. O PODER DE INTERESSE PRÓPRIO É MANIPULADOR! QUE DIZER QUE PESSOAS QUE ROUBAM SÃO VÍTIMAS E QUEM É ROUBADO QUE É O CULPADO, E QUEM MANIFESTA DE FORMA MAIS AGRESSIVA É ARRUACEIRO, MASCARADO, IDIOTAS, BADERNEIROS, E QUEM DESVIA DINHEIRO COM GRAVATA E VESTIDO DE GRIFE É ALTO NÍVEL, SEM MOSTRAR A CARA É PESSOA DESCENTE, PAI E MÃE DE FAMÍLIA, OS VALORES REALMENTE ESTÃO INVERTIDOS. NA ÉPOCA QUE JESUS CRISTO DETONOU O MERCADO DIZENDO QUE ALI NÃO ERA A CASA DO PAI, ELE TAMBÉM FOI CHAMADO DE BADERNEIRO E ARRUACEIRO. UMA COISA DAR PARA CONCORDA QUEM NÃO É A FAVOR DO ESQUEMA DE ESCRAVIDÃO É SUBJUGADO, MAS COMO A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS...,AS ERAS TERMINAM E TODOS OS DITADORES CAEM...UMA HORA O MUNDO MUDA PARA MELHOR A CONTRAGOSTO DESSES MANIPULADORES E MALFEITORES QUE VIERAM A TERRA A SERVIÇO DO MAL E DO DINHEIRO. DEIXA AS PESSOAS SE EXPRESSAREM!

      Excluir
    9. Pelo visto parece que vc é chegado no capilé. No meu modesto mas sincero entender os baderneiros deviam jogar fezes ou estrume como queira no Congresso, Planalto e Itamaraty. Concorda?

      Excluir
    10. Roubar verba pública destinada a educação de crianças e adolescentes é um crime sem precedentes.

      Ainda tem vereador que defende essa quadrilha corrupta. Vai ver que esses vereadores acham normal, natural ser corrupto.

      Excluir
    11. Montes Claros02/09/2013, 22:22

      Crimes de proporções inimagináveis estão sendo descobertos.

      Excluir
  28. Pessoal vamos fazer a lista dos mamadores que irao perder a bocona na prefeitura,

    ResponderExcluir
  29. Marcos Paulo01/09/2013, 20:33

    Cúmulo da desmoralização.

    Como a rádio Pirapora, que é afiliada da rádio Itatiaia, não pode dar a notícia da cassação do prefeito de Pirapora, por ser de propriedade do ex-prefeito preso, teve de passar o vexame e engolir em seco o radialista Cláudio César Moreno, radialista da Bel Rio FM, dar essa notícia no Jornal da Itatiaia, primeira edição, na sexta-feira.
    Um tapa na cara de uma emissora, que já teve credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIRAPORENSE NATO02/09/2013, 08:45

      MARCOS PAULO, FOI BOM DEMAIS ESCUTAR O CLAUDIO CESAR

      NA RÁDIO DO CORRUPTO PRESO DANDO A NOTÍCIA DA

      CASSASSÃO DO PREFEITO FANTOCHE EMPREGADINHO DO

      PRESIDIARIO.

      Excluir
  30. Essa é a cara do Brasil que muitos resistem em não ver. Vergonha!

    01/09/2013 10:39 - Atualizado em 01/09/2013 10:39

    Com mais de 400 mil habitantes, Macapá não tem esgoto e água encanada

    Leia a matéria publica hj no Hoje em Dia


    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/com-mais-de-400-mil-habitantes-macapa-n-o-tem-esgoto-e-agua-encanada-1.164204

    ResponderExcluir
  31. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA FURO DE REPORTAGEM NO BRASIL E NO MUNDO

    O presidio Nelson Hungria mudou de nome

    Agora se chama

    PRESÍDIO DE LUXO BMW (B runo M acarrão W armillon)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. O MAIS ENGRAÇADO DISSO TUDO SÃO AS FIGURAS QUE SE ACHAM O ÚLTIMO PEQUI DA ESTAÇÃO DE PIRAPORA, DIZER QUE COM A CASSAÇÃO A CIDADE VAI PARAR, PIRAPORA PAROU A MUITOS ANOS, OBRAS INACABADAS, EDUCAÇÃO BOICOTADA POR INTERESSE DE GRUPOS DE MOC, POIS SE A CIDADE ESTIVESSE NA ATIVA COM CERTEZA EXISTIRIA UM TURISMO LATENTE, MAIS CURSOS SUPERIORES MAIS ESTUDANTES, EMPREGO, LUGARES PARA PRATICA DE ATIVIDADES FÍSICAS AO AR LIVRE, PEIXES NO RIO, ASFALTO BEM FEITOS, SINALIZAÇÃO, FAIXAS PARA PEDESTRE, VIAS PARA BICICLETAS, HOSPITAIS BEM FEITOS COM ATENDIMENTO, MAIOR NUMERO DE ARVORES NA CIDADE, FILTRO CONTRA POLUIÇÃO NAS FABRICAS. NÃO SEI EM QUE MUNDO ESTES SERES QUE DIZEM ISSO MORAM PORQUE EM PIRAPORA NÃO É MUITO MENOS FORA DA TERRA, SÃO SERES QUE VIVEM E MORREM SÓ PENSANDO EM DINHEIRO, CARRO E SE MOSTRAR, SERES QUE NUNCA VÃO EVOLUIR PORQUE Á MATÉRIA JÁ ESTÁ NO CERNE DE SUAS MENTES E CORAÇÕES. A ERA DE FERRO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, MÊS INTERESSANTE O DE SETEMBRO TUDO HAVER COM O SIGNO DO MÊS DAS PALAS DA JUSTIÇA, NOSSA E O PRÓXIMO , NEM PRECISO DIZER...A BALANÇA PARA PONDERAR E A ESPADA PARA CORTAR O MAL ENRAIZADO NESSA CIDADE E NESSE PAÍS, AS MUDANÇAS ESTÃO ROLANDO E O TEMPO MAIS UMA VEZ GIRA A RODA! A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO NÃO É RELATIVA É PROVIDENCIAL, CADA UM TEM O RAPPORT QUE SE ESPELHA E MERECE!#AVANÇAPIRAPORA. AGRADEÇO, A TODOS PELA FÉ, QUE MOVE MONTANHAS E O TRABALHO DIGNO DA JUSTIÇA!HAPPY PIRA PORÉ!

    ResponderExcluir
  33. eu só quero saber que dia que essa corja de vagabundos vai sair da prefeitura.....

    ResponderExcluir
  34. Pirapora não tem jeito,qualquer prefeito que entrar na prefeitura,vai meter a mão,só não ver quem é cego,ou é muito inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cicero passos02/09/2013, 07:32

      não penso como você. existem pessoas honestas e tementes a Deus como por exemplo indalecio e egnaldinho. eu confio neles inteiramente.

      Excluir
    2. O seu comentário infeliz não merece nenhum crédito. Larga mão de ser besta!!! Ninguém é igual a ninguém. Se vc quer ser roubado novamente aposte na continuidade. Ô falta de assunto. Deus me perdoe!

      Excluir
    3. Esse aí de cima adora o "rouba, mas faz". Repugnante!

      Excluir
    4. Será a Erica Cheina do facebook?

      Excluir
  35. PIRAPORENSE NATO02/09/2013, 08:40

    RECORDAR É VIVER....





    EU ME LEMBRO QUANDO ACABOU AS ELEIÇÕES DE 2012 O WARMILLOM BRAGA

    FOI A SUA RÁDIO AM E DEBOCHOU, RIDICULARIZOU, ZOMBOU DO

    INDALECIO , DO EGNALDINHO, DAS PESSOAS QUE APOIARAM OS DOIS.

    O WARMILLOM NA SUA ARROGÂNCIA, NA SUA PREPOTÊNCIA, FALTA DE

    RESPEITO, NA SUA TREMENDA IMORALIDADE MANDAVA AS PESSOAS QUE

    VOTARAM NO 45 IREM EMBORA DE PIRAPORA. ELE RIA, FAZIA PIADAS,

    DEBOCHAVA DA JUSTIÇA, DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DOS PIRAPORENSES.



    NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO.


    DEUS TUDO ENXERGA, TUDO ESCUTA.


    HOJE O WARMILLOM ESTA ATRÁS DAS GRADES ( DOIS MESES ). lOGO,

    LOGO SERÁ CONDENADO E PERMANECERÁ PRESO ANOS E ANOS.


    HOJE O SEU EMPREGADO, CAPACHO, LÉO FOI CASSADO PORQUE USOU DE

    FORMA ILEGAL A PREFEITURA DE PIRAPORA NA SUA CAMPANHA POLÍTICA.



    A JUSTIÇA DIVINA E A JUSTIÇA HUMANA ESTÃO SENDO FEITAS.

    DEUS ESTÁ FAZENDO JUSTIÇA NESSA TERRA TÃO MALTRADA PELA

    CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  36. SÁBADO DIA 31/08, FOI REALIZADA REUNIÃO EN PREFEITURA COM OM ORLANDO DA SAÚDE, LÉO SILVEIRA E VÁRIOS VEREADORES ENTRE ELES O MAIOR TRAIDOR DE PIRAPORA O TAL DE JOÃO CONTADOR, ARMANDO CONTRA A CIDADE, SE NÃO HOUVER ELEIÇÃO RAPIDAMENTE PIRAPORA IRÁ CONTINUAR NAS MÃOS DE BANDIDOS NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  37. SÁBADO DIA 31/08 EM FRENTE A PREFEITURA ESTAVAM SE REUNINDO O ORLANDO DA SAÚDE, LÉO SUJEIRA,VÁRIOS VEREADORES ENTRE ELES O MAIOR 171 E ENGANADOR DE PIRAPORA JOÃO CONTADOR, ARTICULANDO MAIS UM GOLPE SUJO PARA PIRAPORA,SE NÃO HOUVER ELEIÇÃO DE IMEDIATO ESTA CIDADE CONTINUARA NAS MÃOS DE BANDIDOS NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os vereadores de Pirapora trabalham para a quadrilha do maior corrupto da história do norte de minas gerais o warmillon Fonseca Braga. Os veradores não trabalham para o povo, trabalham para a quadrilha instalada em Pirapora. Tenho nojo deles. Bando de inúteis, covardes, que fazem de tudo para a corrupção continuar em nossa cidade.

      Excluir
    2. O Poder Executivo e o Poder Legislativo são um só em Pirapora. Tudo que a quadrilha corrupta liderada pelo WFB presidiário mandar o Legislativo local cumpre de olhos fechados sem questionar.

      Excluir
    3. BANDO DE PILANTRAS PROTETORES DE CORRUPTOS!!!!!!

      Excluir
    4. Eu discordo.na câmara há vereadores honesto.
      Pessoas temente a Deus,e ao povo.
      Pessoas a Qual ajuda realmente ao povo,sem ter sabado e domingo.
      Pessoas de carate

      Excluir
    5. Alguns vereadores de Pirapora têm o retrato do maior corrupto do Norte de Minas, Warmillon Braga, nos espelhos dos banheiros. Eles deixam o retrato do corrupto para prestarem diariamente reverência ao chefe amado preso. Coitada de Pirapora!

      Excluir
    6. Que vereadores são esses ? já estamos nos abismo infernal da corrupção mas, eles não fazem NADA.
      Para escutar as entrevistas, comentários, justificativas e reuniões dos vereadores tem que ter sangue de barata. Não sei como a Djú aguenta escutar tanta podridão dos colegas. Aff!

      Excluir
  38. LEIAM COM ATENÇÃO.... VEJAM COMO O WARMILLON APLICAVA O DINHEIRO DE PIRAPORA02/09/2013, 10:01


    ___________________________________________________________

    PREZADOS PIRAPORENSES,


    DE ACORDO COM OS PROMOTORES DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS E OS ANALISTAS E TÉCNICOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS, NAS INVESTIGAÇÕES E PERÍCIAS REALIZADAS EM PIRAPORA NO ANO DE 2011 E 2012, AS LICITAÇÕES REALIZADAS PELA ADMINISTRAÇÃO WARMILLON FONSECA BRAGA APRESENTAM INÚMERAS IRREGULARIDADES, ENTRE ELAS DESTACAMOS:



    1. PAGAMENTO INDEVIDO POR SERVIÇOS NÃO EXECUTADOS;

    2. ADITIVOS CONTRATUAIS IRREGULARES, SEM IDENTIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS;

    3. FUGA DAS MODALIDADES LICITATÓRIAS;

    4. RECEBIMENTO IRREGULAR DOS OBJETOS CONTRATADOS;

    5. OBRAS NÃO PRIORITÁRIAS ABANDONADAS;

    6. OBRAS DEPREDADAS;

    7. CONTRATOS MUITO SUPERIORES AOS LIMITES ESTIPULADOS EM LEI;

    8. SUPERFATURAMENTO NAS OBRAS, CONTRATOS;

    9. SERVIÇOS ENTREGUES EM DESACORDO COM O QUE FOI ESTIPULADO.



    ESSAS SÃO ALGUMAS DAS ILEGALIDADES JÁ COMPROVADAS REALIZADAS PELO GOVERNO DO PRESO WARMILLON FONSECA BRAGA.
    __________________________________________________________

    ResponderExcluir
  39. OCULTAÇÃO PATRIMONIAL DO ITINERANTE02/09/2013, 10:25

    ABAIXO ALGUNS DOS BENS DESCOBERTOS COMPRADOS COM O DINHEIRO DOS PIRAPORENSES PELO CORRUPTO WARMILLON FONSECA BRAGA. BENS COMPRADOS COM DINHEIRO DOS PIRAPORENSES, DINHEIRO PÚBLICO DA PREFEITURA DE PIRAPORA.

    OCULTAÇÃO E VARIAÇÃO PATRIMONIAL DE WARMILLON :

    1. FAZENDA TAQUARIL

    2. PRÉDIO COMERCIAL NA AVENIDA ESTEVES RODRIGUES EM MONTES CLAROS, AVALIADO EM DOIS MILHÕES DE REAIS;

    3. FAZENDA TROPICAL 01 E 02;

    4. DOIS APARTAMENTOS NA AVENIDA DULCE SARMENTO, MONTES CLAROS AVALIADOS EM QUINHENTOS MIL CADA UM;

    5. CASA RESIDENCIAL NO PORTAL AROEIRAS, MONTES CLAROS AVALIADA EM DOIS MILHÕES DE REAIS;

    6. FAZENDA BOQUEIRÃO ( DISTRITO DE NOVA ESPERANÇA )

    7. PRÉDIO COMERCIAL NA RUA MESSIAS PIMENTA, MONTES CLAROS AVALIADA EM DOIS MILHÕES E DUZENTOS MIL

    8. DOIS APARTAMENTOS EM BELO HORIZONTE BAIRRO DE LOURDES AVALIADOS EM QUATRO MILHÕES.


    ESTES SÃO ALGUNS, REPITO ALGUNS DOS IMÓVEIS DESCOBERTOS, DO EX PREFEITO WARMILLOM QUE ESTÃO EM SEU NOME E TAMBÉM EM NOME DE TERCEIROS. A LISTA DE IMÓVEIS É IMENSA. O PATRIMÔNIO DO WARMILLON FONSECA BRAGA SEGUNDO INVESTIGAÇÕES ESTA AVALIADO EM MAIS DE OITOCENTOS MILHÕES DE REAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OCULTAÇÃO PATRIMONIAL DO ITINERANTE PARTE DOIS02/09/2013, 10:45

      SEGUNDO DILIGÊNCIAS REALIZADAS PELO GRUPO DE COMBATE AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS GCOC DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS TAMBÉM FORAM DESCOBERTOS BENS PERTENCENTES A WARMILLON FONSECA BRAGA QUE ESTÃO EM NOME DE TERCEIROS ( LARANJAS):


      POSTO VILA PIRAPORA ( LARANJAS: ANNE FONSECA BRAGA E JULIANA FIGUEREDO COSTA);


      FONSECA BRAGA COMERCIO DE COMBUSTÍVEIS LTDA- POSTOS DE GASOLINAS EM LAGOA DOS PATOS ( LARANJAS VERONECE FONSECA BRAGA E SUERDA FONSECA BRAGA TODAS DUAS IRMÃS DO WARMILLON FONSECA BRAGA)


      OUTRA FAZENDA FOI DESCOBERTA TAMBÉM PERTENCENTE A WARMILLON FONSECA BRAGA MAS, QUE ESTA EM NOME DE SUA LARANJA PREDILETA A SUA SOBRINHA ANNE FONSECA BRAGA.
      FAZENDA MALTEZ, TAMBÉM CONHECIDA COMO FAZENDA PLANÍCIE.


      TODOS ESSES BENS FORAM COMPRADOS COM O DINHEIRO SUADO DO POVO DE PIRAPORA. AINDA EXISTEM OUTROS IMÓVEIS E LARANJAS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADOS.

      Excluir
    2. Ocultação Patrimonial do corrupto Itinerante 0302/09/2013, 11:07

      NÃO TEM COMO NEGAR AS ILEGALIDADES ENORMES, GIGANTESCAS, DO MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA DE PIRAPORA E DO NORTE DE MINAS GERAIS.


      ABAIXO, LEIAM COM ATENÇÃO, UM PEQUENO TRECHO DO DOCUMENTO REALIZADO PELO GRUPO ESPECIAL DE PROMOTORES DE JUSTIÇA DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS:

      " Constam-se a presença de indícios suficientes de que WARMILLON FONSECA BRAGA tenha juntamente com VERONICE FONSECA BRAGA ( IRMÃ ) , ANNE FONSECA BRAGA DE CARVALHO ( SOBRINHA ) e MARCELLA RIBAS ( COMPANHEIRA),ocultado e dissimulado a origem e as propriedades de bens e valores provenientes da prática de crimes contra a Administração pública"

      Excluir
    3. DAS 45 LICITAÇÕES INVESTIGADAS EM CONJUNTO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E PELOS ANALISTAS E TÉCNICOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS

      PASMEM

      VEJAM BEM, LEIAM COM ATENÇÃO,

      OLHEM A PROVA DA ROUBALHEIRA SEM FIM,

      VEJAM A CERTEZA DA IMPUNIDADE DA QUADRILHA DO WARMILLON FONSECA BRAGA



      A VIA NOVA CONSTRUTORA ( DO VEREADOR TIÃO SANTANA) FOI FAVORECIDA DE FORMA ILEGAL EM:

      R$ 16.867.268,48
      R$ 16.867.268,48
      R$ 16.867.268,48
      R$ 16.867.268,48


      DINHEIRO DE PIRAPORA DESVIADO. DINHEIRO QUE PODERIA TER SIDO INVESTIDO NA CONSTRUÇÃO DE CASAS, DINHEIRO QUE PODERIA TER SIDO INVESTIDO NO ESPORTE, NA CULTURA, NA EDUCAÇÃO.

      Excluir
    4. UM AVIÃO QUE SE ENCONTRA ESCONDIDO EM JOÃO PINHEIRO, AVALIADO EM 10MILHÕES DE REAIS, UMA LOJA ALUGADA NA RUA QUINTINO VARGARGAS ONDE SE ENCONTRA UM SAPATARI, E MAIS OUTROS QUE ME FOGE A MEMÓRIA.

      Excluir
    5. SEGUNDO MPF E MPMG TAMBÉM PERTECEM AO EX PREFEITO WARMILLON FONSECA BRAGA AS EMPRESAS:

      MOVIMENTAR SERVIÇOS LTDA ( ENVOLVIDA NA MÁFIA DO LIXO)

      VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA ( ACIMA DESCRITA)

      TODAS AS EMPRESAS EM NOME DE LARANJAS.

      Excluir
    6. jane - lagoa dos patos mg02/09/2013, 14:04

      O warmillon comprou vários imóveis:

      casas
      lojas
      sobrelojas,
      lotes

      na cidade de Lagoas dos Patos, grande parte desses imóveis estão em nome de sua família. Só no centro de Lagoa do Patos ele comprou 14 imóveis.

      Posso afirmar com toda certeza que o warmillon é dono de grande parte de Lagoa dos Patos. O estranho é que ele começou a comprar as loja, lotes, casas, fazendas, sobrelojas depois que ele se tornou prefeito de Pirapora.

      Excluir
    7. O warmillon tem dinheiro para a sua quarta geração. dinheiro conquistado de maneira repugnante as custas
      da miséria dos cidadãos piraporenses. Ainda tem gente que defende um canalha desses. Espero que ele apodreça na cadeia por décadas. Um vagabundo, ladrão, como ele não merece piedade. Quando ele roubava milhões nas licitações fraudadas ele não pensava em Pirapora.

      Excluir
    8. BELO HORIZONTE02/09/2013, 15:16

      TAMBÉM ESTÃO SENDO INVESTIGADOS

      2 APARTAMENTOS E UMA COBERTURA, NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO EM BELO HORIZONTE, AVALIADOS EM CINCO MILHÕES E QUATROCENTOS MIL.

      4 LOJAS NO BAIRRO FUNCIONÁRIOS EM BELO HORIZONTE.

      Excluir
  40. A PRESIDENTA DO COMÉRCIO DRA. FLÁVIA DISSE QUE OS COMERCIANTES DA CIDADE NÃO CONCORREM AS LICITAÇÕES DA PREFEITURA, PORQUE NÃO LEEM JORNAL, FOI ISSO MESMO QUE ESCUTEI NA ENTREVISTA DELA NO "FALANDO (BRINCADEIRA) SÉRIO". HAM HAM PARA NÃO RENDER! AGORA FICO SEM ENTENDER COMO PODE UM EX PREFEITO CASSADO IR AO JORNAR TV FIO E DISSER QUE ESSE NEGÓCIO DAS GRÁVIDAS NÃO É NADA E QUE NÃO DEU EM NADA ISSO, QUE ELE VAI PARA O SUPERIOR E NÃO VAI DAR EM NADA. PARA TUDO, ENVIA UMA CÓPIA PARA CADA DESEMBARGADOR QUE DEU A CASSAÇÃO, O MP, PF, QUE DISSER QUE ELES NÃO SÃO NADA, SÓ QUEM ESTÁ COM ELES É TUDO, JÁ NÃO BASTA NAS ELEIÇÕES QUE TODA HORA APARECIA O EX PREFEITO PRESIDIÁRIO DIZENDO QUE ELE ERA A CONTINUIDADE DE SEU GOVERNO, CHAMA O PROCOM PUBLICIDADE ENGANOSA DIZENDO QUE NÃO FOI NADA, TEM QUE DAR UMA MULTA BEM GRANDE PARA REDE MINAS, AI O ANASTACIA, PARA DE FAZER VISTA GROSSA, PROCESSA ESSA REDE, POR FAZER DEBOCHE E DESCASO COM PESSOAS QUE ESTUDARAM E SÃO DOUTORES O TRE MG, TIRA ESTÁ TV DO AR, POIS ELES JÁ VEM FAZENDO CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES QUE ESTÃO POR VIR, MOSTRANDO VEREADORES DELES, COISAS QUE ELES NUNCA FIZERAM E O ATUAL PREFEITO CASSADO EM OBRAS INACABADAS, TIRAR DO AR ESSAS PESSOAS QUE SÓ PRESTAM PARA RASGAR SEDA, DE MALFEITORES DO PODER PÚBLICO. CHAMA A POLÍCIA FEDERAL, URGENTE.#AVANÇAPIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dra". Flavia perdeu oportunidade de ficar com a boca fechada, em boca fechada não entra mosquito.

      Excluir
    2. Ainda bem que ela não conseguiu tirar a carteira da OAB. Já pensou uma advogada que defende e acha normal a corrupção. É o fim do mundo!

      Excluir
    3. Ela optou pela mediocridade. O irmão dela nesses oito meses como secretário municipal não conseguiu trazer nenhuma fabrica, indústria. O desemprego em Pirapora cresce a cada dia. A faculdade de Direito que prometeram ficou apenas na propaganda política como tudo da administração Léo Silveira.

      Excluir
    4. José Ricardo03/09/2013, 15:32

      Ela quer ser prefeita.........coitiada!

      Excluir
    5. José Ricardo03/09/2013, 18:48

      NUNCA!!!

      Excluir
  41. Dr. Honoris Causa02/09/2013, 12:36

    O artigo 257 do Código Eleitoral é enfático, o que não procede a fala do então prefeito cassado quando conta com efeito suspensivo a uma decisão colegiada e até a concessão de uma liminar para a continuidade no cargo é factualmente descartada.

    Art. 257. Os recursos eleitorais não terão efeito suspensivo.

    Parágrafo único. A execução de qualquer acórdão será feita imediatamente, através de comunicação por ofício, telegrama, ou, em casos especiais, a critério do presidente do Tribunal, através de cópia do acórdão.

    Cito decisões de tribunal superior que comprovam o não cabimento da informação quanto à sua eficácia. Tais procedimentos tendem a não prosperar em grau de recurso. Farta Jurisprudência é prova do exposto.

    “Ação cautelar. Pedido. Atribuição. Efeito suspensivo. Recurso ordinário. Condenação. Captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico. 1. A regra geral na Justiça Eleitoral é a de que os recursos não possuem efeito suspensivo, regra que não se altera quando se trata de recurso ordinário e nem desrespeita o princípio do duplo grau de jurisdição. 2. Ausente a plausibilidade das questões suscitadas pelo autor da cautelar no que tange ao recurso ordinário interposto contra decisão regional que decretou a cassação de seu diploma por infração ao art. 41-A da Lei nº 9.504/97, a sanção imposta deve ser executada imediatamente, nos termos da jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. [...].”

    (Ac. de 2.9.2008 no AC nº 2.729, rel. Min. Arnaldo Versiani.)

    ResponderExcluir
  42. Morador do bairro Aparecida02/09/2013, 12:38

    Aqui no nosso bairro Aparecida as rodinhas dos puxa-sacos já começaram neste final de semana. Todos eles têm o mesmo discurso ensaiado, com as mesmas palavras, que sabemos ser orientadas pelo prefeito cassado e seus assessores.
    Já estão fazendo terrorismo e confusão mental com os moradores, dizendo que com a saída do prefeito as obras vão parar, pois somente o atual prefeito pode começar e terminar, que é a única pessoa que sabe fazer o trabalho administrativo, e não tem em Pirapora ninguém igual a ele.
    O desespero é grande e as barbaridades maiores ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero em Deus que não tenha mesmo em Pirapora mais ninguém igual a ele.

      Excluir
  43. Dr. Honoris Causa02/09/2013, 12:40

    Outra decisão que contraria qualquer expectativa do prefeito cassado. Não cabe efeito suspensivo ao julgamento colegiado POR UNANIMIDADE no TRE/MG. Os ditames da legislação eleitoral corroboram o entendimento da eficácia referente ao art. 257 do Código Eleitoral.


    “[...]. 1. A pretensão de ser concedido efeito suspensivo a recurso especial só prospera quando demonstrado quantum satis a existência de periculum in mora e manifestado evidente bom direito. 2. Dirigentes políticos que, por aplicação do art. 41-A, da Lei nº 9.504/97, tiveram os seus mandatos cassados. 3. Recurso especial que se encontra, desde 15.3.2006, na Procuradoria-Geral Eleitoral para parecer. 4. Acórdão do Tribunal a quo que está, salvo demonstração em contrário, sustentado em prova. 5. Manutenção da decisão monocrática que negou seguimento à medida cautelar. 6. Pretensão de, por meio da presente cautelar, determinar-se, no caso de não se conceder efeito suspensivo ao REspe, novas eleições. Ausência de amparo jurídico. [...].”

    (Ac. de 1º.8.2006 no AMC nº 1.784, rel. Min. José Delgado.)

    ResponderExcluir
  44. Efeito "Warmilhões"

    Publicado em Sábado, 31 Agosto 2013 09:13 Blog do Gusmão

    TRE confirma cassação de Léo Silveira

    A Corte Eleitoral decidiu por unanimidade, na última quinta-feira (29), manter a cassação do prefeito e vice-prefeito de Pirapora (Norte de Minas), Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos, ambos do PSB.

    Para o relator do processo, juiz Virgílio de Almeida Barreto, cujo voto conduziu o julgamento, houve comprovado uso da máquina pública na campanha, quando agentes de saúde receberam ordens para convocar gestantes para uma palestra e o evento foi utilizado para gravação de cenas de um programa eleitoral dos candidatos recorrentes.

    Em seu voto, o relator afirmou que, “a gravidade da conduta se faz sentir pelo envolvimento de agentes públicos de alto escalão e pela ausência de reservas destes e dos candidatos em perpetrarem a conduta vedada a troco de objetivo tão comezinho quanto a gravação de propaganda eleitoral.“

    Nas eleições de 2012 para prefeito em Pirapora, Heliomar Valle da Silveira obteve 15.618 votos (52,29%), e Indalécio Garcia de Oliveira (PSDB), 14.251 votos (47,71%), resultado que exige nova eleição no município.

    ResponderExcluir
  45. Não adianta os beneficiados chorarem dizendo que o atual prefeito não pode perder o cargo. A Constituição do Brasil é para todos, para o cidadão comum, os ricos, os políticos, enfim, todos estamos debaixo da lei maior, temos de obedecer e cumprir.
    Houve vários crimes eleitorais, não somente o desrespeito com as grávidas. O prefeito e sua assessoria sabiam que estavam fazendo propaganda eleitoral de maneira irregular. Mas "peitaram" a justiça e fizeram. Estão pagando pelos erros cometidos.

    ResponderExcluir
  46. Esses políticos de Pirapora não ligam mesmo para o povo. Não precisam do povo para nada pois para se elegerem, bastou comprar o voto e pronto.

    ResponderExcluir
  47. Vocês não imaginam o que se passa na cabeça dos trabalhadores que têm uma jornada de trabalho duríssima, dia após dia, pagam suas contas e impostos em dia, sem nenhum atraso, não têm a assistência merecida do poder público municipal, e estão assistindo a maior derrocada moral de prefeitos e de vereadores em Pirapora.
    Muito ódio!
    Nossa cidade está destruída!

    ResponderExcluir
  48. Para aqueles desesperados do facebook apressados em apoiar o prefeito cassado, fica um pensamento do nosso grande Rui Barbosa: "As leis são desnecessárias entre homens de boa índole."

    ResponderExcluir
  49. NADA MAIS IMBECIL E IDIOTA DO QUE CHAMAR A CÂMARA MUNICIPAL DE PIRAPORA DE CASA DO POVO.
    ALI É QUE MENOS SE PENSA NO TAL POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS 14 ESTAVAM REUNIDOS COM A MARIONETE CASSADA PARA SEGUIREM AS INSTRUÇÕES DELE. UMA VERGONHA!!!

      O TAL ORLANDINHO DA DUCAÇÃO ANDA FELIZ DA VIDA PORQUE SE CONSIDERA O NOVO PREFEITO DE PIRAPORA. MEMBROS DA FAMÍLIA DO ORLADINHO DA DUCAÇÃO JÁ CONTAM COMO CERTA O SEU NOME PRA DISPUTAR A PREFEITURA DE PIRAPORA. PARA ORLANDINHO DA DUCAÇÃO O LELEO JÁ É PASSADO. ESTA É A REALIDADE DOS BASTIDORES.

      Excluir
    2. Orlandinho ogro, só falta bater no povo.

      Excluir
    3. ORLANDINHO TÁ RINDO, CONTENTE , ANIMADO POR SER O NOVO CANDIDATO A PREFEITO. ELE NÃO CONSEGUE ESCONDER A FELICIDADE DOS SEUS CHEGADOS.

      Excluir
    4. Thiago, o warmillon e o léo escolheram o orlandinho porque ele é fácil de ser manipulado. Não entende quase nada sobre administração pública, assim fica mais fácil controlar o cara ignorante.

      Excluir
    5. na câmara há vereadores que pensa no povo sim

      Excluir
    6. anônimo de 21 33

      pra mim os veradores pensam em favorecer o prefeito cassado e o ex prefeito preso. arrependi de ter votado etrabalhado para um deles.se arrependimento matasse eu tava morto.

      Excluir
    7. uma coisa é certa, o Ildemar cordeiro nunca será o candidato do warmillon e do léo.

      Excluir
  50. A Câmara dos Horrores está de costas para o povo de nossa cidade.
    Todos os vereadores estão surdos, mudos e cegos para o que está acontecendo em Pirapora: ex-prefeito preso, prefeito cassado, corrupção, serviços públicos de péssima qualidade, cidade destruída, máquina pública inchada e tantas outras mazelas.É uma grande covardia daqueles
    que deveriam zelar pelos valores éticos, morais e políticos.
    Deixo fora deste grupo a vereadora Djuliane porque sei que ela está sozinha no meio das feras. Apesar disso, ainda fala, denuncia e não aprova os projetos de lei que jamais beneficiarão o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é so dju nao
      O vereador Tiao Duarte tambem
      ele tambem fik fora disso

      Excluir
    2. José Ricardo03/09/2013, 07:52

      tião é porquera.

      Excluir
    3. Morador do bairro Santos Dumont03/09/2013, 07:58

      Tião Duarte, líder do prefeito cassado, irmão de Heidavi, tio do advogado Charles, fora da panela da corrupção? Duvido. Quero ver ele me provar o contrário. Votei nele, mas estou arrependido. Nas reuniões que ele fez aqui em nosso bairro, prometeu, assim como muitos candidatos, que seriam independentes de prefeito e que trabalhariam muito em benefício do povo de Pirapora. Tudo só ficou na promessa. Os quatorze vereadores só sabem dizer amém a tudo o que o prefeito manda. A revolta é muito grande contra eles. Na próxima eleição todos terão enormes dificuldades para se reeleger.

      Excluir
    4. Terão não, meu bem, os votos deles são comprados, e gemte para vender voto em Pirinhas é o que não falta, então gente que não presta sempre terá lugar garantido nos cargos públicos, pelo menos enquanto eles tiverem dim, dim, para comprar.

      Excluir
  51. GENTE PERA! É TANTA COISA QUE ACONTECE NESSE BRASIL, QUE MAL DIGERIMOS UMA COISA VEM OUTRA, COMO É QUE FOI ESSE ASSALTO AÍ QUE O LOCUTOR SABE TUDO, EMERSON DA SILVA FALOU NO FALANDO (BRINCADEIRA) SÉRIO , ELE FOI ASSALTADO NA CASA DELE EM BURITIZEIRO, ESTAVA COM O SECRETÁRIO DE PIRAPORA CELSIN LEONARDO QUE É AMIGO PESSOAL , MESMO COM AS DIFERENÇA POLITICAS, PALAVRAS DELE, AI OS ASSALTANTES QUERIAM DINHEIRO, PERGUNTAVAM PELO DINHEIRO, E A POLICIA DEMOROU E A CULPA E DO GOVERNO ESTADUAL QUE NÃO INVESTE NA POLICIA, PERA NÃO ENTENDI NADA, TALVEZ UM ASSALTO SUPOSTO POLITICO?, ROUBARAM ALGUMA COISA? ME EXPLICA HOLMES, CSI, NÃO ENTENDI NADA...FOI ATAQUE TERRORISTA? PORQUE OS ASSALTANTES CHEGARAM PERGUNTANDO POR ELE, SENDO QUE A CASA É DELE, OU ACHARAM OS ASSALTANTES FORAM ASSALTAR ELE E NÃO SABIAM QUEM ERA ELE. GENTE ALGUÉM ME EXPLICA, NINGUÉM MERECE SER ASSALTADO MAS QUE HÁ ALGO ESTRANHO E DUVIDOSO NESSE ASSALTO HÁ, E COMO O LOCUTOR E BOM EM ADVIR AS COISAS NÃO EXPLICOU DIREITO, FIQUEI SEM ENTENDER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere que amanhã ele te responde aos xingos lá no falando engraçado, ops, sério kkkkkkkkk

      Excluir
  52. Para a organização criminosa que esta a oito anos e oito meses na prefeitura de Pirapora a Justiça só deve punir os pobres. Para eles a Justiça não pode punir os corruptos, ladrões do povo, usurpadores do futuro de Pirapora. Assim, funciona a lógica dos corruptos e daqueles que por um empreguinho comissionado precisam puxar saco de uma quadrilha sacana, fraudulenta, corrupta, responsável por lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, corrupção, calúnias, difamações, improbidades administrativas, ameaças, perseguições, injustiças sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eliete02/09/2013, 22:16

      Cara Paola,

      honestidade para a gentalha do warmillon e do L 40 é um defeito. Para essa tchurma a política é um terreno propício para a corrupção.

      Excluir
  53. CATÓLICO CARISMÁTICO02/09/2013, 16:41

    PARA UM VEREADOR CARISMÁTICO E ASSESSORES COMISSIONADOS DA PMP QUE SE DIZEM CATÓLICOS:
    É um Escarnecedor o político católico que só critica adversários e protege aliados corruptos.
    Político Católico que critica apenas governos e partidos adversários, mas não critica o próprio partido ou governo do qual faz parte, comete corrupção moral. Como é triste ver um Político Católico que percebe os terrores cometidos por seus aliados e nada faz ou fala para impedir este avanço imoral. Pior é quando abre a boca para advogar estas nefastas façanhas, colocando o povo em piores patamares e jogando neles a culpa dos insucessos administrativo-político-partidário.Este tipo de político não se preocupa coisíssima nenhuma com o povo. Esse boneco de ventríloquo é somente uma peça da engrenagem politiqueira e cultuador de ânsias pelo poder. Este indivíduo faz toda questão de sair fotografado ao lado de integrantes inescrupulosos esquecendo-se do Salmo 1 que diz: "Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores". Tais Políticos conseguem ser piores que os escarnecedores pagãos. A estes ao menos não chegou a Palavra ainda e quem sabe quando chegar poderão se converter e mudar suas atitudes em prol do seu mandato. Já o homem que se diz de Deus e escarnece das coisas santas, a ele haverá maior rigor durante o Julgamento. (blog eu político)

    "A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO."

    PRINCIPALMENTE DOS SEPULCROS CAIADOS DA NOSSA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  54. NEWS: DEPUTADO PRESIDIÁRIO DON RATON- Natan Donadon (ex-PMDB-RO)
    STF suspende sessão que manteve mandato de deputado federal preso,O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso atendeu a um pedido do líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e suspendeu a sessão em que o mandato do deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO) foi mantido."Pela gravidade moral e institucional de se manterem os efeitos de uma decisão política que (...) chancela a existência de um Deputado presidiário (...). A indignação cívica, a perplexidade jurídica, o abalo às instituições e o constrangimento que tal situação gera para os Poderes constituídos legitimam a atuação imediata do Judiciário. Como consequência, suspendo os efeitos da deliberação do Plenário da Câmara", disse Barroso em sua decisão.#AVANÇABRASIL. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/09/1335688-ministro-do-stf-suspende-sessao-da-camara-que-manteve-mandato-de-donadon.shtml

    ResponderExcluir
  55. Capitão Fabiano - Pirapora02/09/2013, 19:10

    Santana de Cataguases tem novo prefeito

    Santana de Cataguases acaba de eleger seu novo prefeito, Manoel Luiz Mathias (DEM), da Coligação “Unidos por Santana”, que obteve 1496 votos (49,41% dos 3028 votos válidos). Gumercindo Augusto de Resende (PSDB), da Coligação “Santana em Primeiro Lugar”, foi o segundo colocado, com 1494 votos (49,34% dos votos válidos). Em terceiro lugar, com 38 votos, ficou Evaldo Milane Matias (PSC).

    A votação transcorreu tranqüila das 8h às 17h nas 13 seções eleitorais do município, pertencente à 79ª Zona Eleitoral de Cataguases. Dos 3.253 eleitores aptos a votar, compareceram 3091 (95,02%), 162 faltaram, 11 (0,36%) votaram em branco e outros 52 (1,68%) votaram nulo. A totalização terminou às 18h06. O juiz eleitoral da 79ª ZE tem até 20 de setembro para diplomar os eleitos.

    A eleição suplementar em Santana de Cataguases se deu por conta da cassação, pelo TRE, em 19 de fevereiro último, dos eleitos em 2012, Maria Jucélia Baesso Procaci (pref.) e Eduardo de Lima (vice-prefeito), por abuso de poder econômico (Processo relacionado: RE 93778). O fato de ambos terem obtido mais de 50% dos votos naquele pleito obrigou a novas eleições no município.

    Eleições suplementares em Minas e no Brasil

    Essa foi a quinta eleição suplementar do ano, em Minas. As demais ocorreram em abril (Saiba mais). Outros quatro municípios do Brasil voltaram às urnas hoje (1º/9), para eleger prefeito e vice (confira). Isso porque o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965, artigo 224) reza que, no caso de nulidade de mais de 50% dos votos, novas eleições devem ser marcadas pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, NO PRAZO DE 20 a 40 dias a partir da decisão judicial que determinou a anulação. Além disso, em conformidade com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os regionais devem agendar esses pleitos para o primeiro domingo de cada mês.

    Até que os novos prefeito e vice eleitos assumam suas funções, as prefeituras desses municípios são comandadas pelo presidente da respectiva Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir
  56. Vida longa ao blog transparência! Aqui sabemos a verdade nua e crua da política de Pirapora.Sempre com as palavras certas.

    ResponderExcluir
  57. LEO SILVEIRA
    PODE ARRUMAR SUAS MALAS E FAZER SUA MUDANÇA P/ MONTES CLAROS

    TSE - TRE-MG confirma cassação dos prefeitos de Pirapora e Córrego Fundo

    O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) decidiu, por unanimidade, nesta quinta-feira (29), manter a cassação do prefeito e vice-prefeito de Pirapora (Norte de Minas), Heliomar Valle da Silveira (PSB) e Esmeraldo Pereira Santos (PSB), assim como dos dirigentes do Executivo de Córrego Fundo, João Vaz da Silva (PMDB) e Luiz Arantes de Faria (PSDB).

    Nas eleições de 2012 para prefeito em Pirapora, Heliomar Valle da Silveira obteve 15.618 votos (52,29%). Já em Córrego Fundo, João Vaz da Silva foi eleito prefeito com 1.959 votos (44,52%)

    Pirapora

    Para o relator do processo do município de Pirapora, juiz Virgílio de Almeida Barreto, cujo voto conduziu o julgamento, houve comprovado uso da máquina pública na campanha, quando agentes de saúde receberam ordens para convocar gestantes para uma palestra e o evento foi utilizado para gravação de cenas de um programa eleitoral dos candidatos recorrentes.

    Em seu voto, o relator afirmou que, “a gravidade da conduta se faz sentir pelo envolvimento de agentes públicos de alto escalão e pela ausência de reservas destes e dos candidatos em perpetrarem a conduta vedada a troco de objetivo tão comezinho quanto a gravação de propaganda eleitoral.

    Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

    ResponderExcluir
  58. SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO. OLHA A DESPEDIDA DO EX-PREFEITO W. BRAGA E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES. O TEMPO REALMENTE NÃO PERTENCE A NINGUÉM, MAS POUCAS PESSOAS TEM SENSIBILIDADE PARA ACEITAR ISSO.

    http://www.youtube.com/watch?v=axPFiibpFWw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. servidora da educação03/09/2013, 07:21

      Tenho horror de ver a figura desse ladrão. Só de pensar nos milhões que ele e a família dele roubou de Pirapora. Tenho vontade de vomitar. O pilantra além de corrupto, era perseguidor, maquiavélico, sem educação,prepotente, arrogante ao extremo. Um bandido da pior espécie. Ele merece permanecer no presidio.

      Excluir
    2. Olha os puxa-saco que estavam lá. Gente que coisa ridícula. Pirapora tá no fundo do poço.

      Excluir
    3. Deputado Federal... Never! Não tem preço a cara de babaca do rei davidoso, kkkkk. Chupa ladrão, que é de uva...

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkk, CHORO SEM LÁGRIMAS! IMORAL E PERVERSO, OLHA QUE AINDA SÓ COMEÇOU A PAGAR NA JUSTIÇA DOS HOMENS, AINDA TEM A DIVINA E LÓGICO COM O DEVIL. AI SIM ELE VAI CHORAR DE VERDADE! ATOR DESCARADO DOS INFERNOS. CURUPIRA CORRUPTO!

      Excluir
  59. PRA QUEM PENSA EM EFEITO SUSPENSIVO KKKKK

    Luís Antônio Boher é o novo prefeito de Augusto Pestana.

    Publicado por Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (extraído pelo JusBrasil) -
    21 horas atrás

    Luís Antônio Boher (DEM) venceu a nova eleição para prefeito no município de Augusto Pestana, ocorrida neste domingo, 1º de setembro. Dr. Boher, como é conhecido, obteve 53,08% dos votos válidos no município, contra 46,92% de Vilmar Zimmermann (PP).

    Confira o resultado completo (Atenção: brancos e nulos não são votos válidos):

    Luís Antônio Boher (DEM - Coligação Augusto Pestana, Semeando o Futuro - DEM

    / PMDB): 2.890 votos (53,08%)

    Vilmar Zimmermann (PP - Coligação União Progressista, Democrática e Trabalhista - PP / PDT / PT / PTB): 2.555 votos (46,92%)

    Branco: 69

    Nulo: 76

    Eleitorado: 6.122

    Comparecimento: 5.590 (91,31%)

    Abstenção: 532 (8,69%)

    Relembre o fato que levou à nova eleição

    Darci Sallet (prefeito) e Nelson Wille (vice-prefeito) foram afastados do cargo pela Justiça Eleitoral em 11 de junho de 2013, por captação ilícita de sufrágio. O juiz relator do processo no TRE-RS, Luis Felipe Paim Fernandes, entendeu que se configurou a compra de votos pelos então candidatos, com distribuição de ranchos e carne ao eleitores, entre outras irregularidades. Os condenados também ficam inelegíveis pelos próximos oito anos, por abuso de poder econômico e político. O voto do relator foi acompanhado por todos os demais integrantes do Pleno.

    ASCOM/TRE-RS

    ResponderExcluir
  60. As Forças de Ocupação, devem começar a subir para as lajes e esperar pelo resgate, pois em breve as Forças de Libertação adentrarão o Paço Municipal. Faço essa referência as Tropas Americanas, que depois de arrasarem o Vietnan, e de acharem que tinham ganho a Guerra, foram surpreendidos e tiveram que abandonar a suas posições e fugirem as presas, vergonhosamente, aos prantos da escaldante Saigon. Que venha logo a Mãe de todas as batalhas, porque 2012 foi o ano que ainda não acabou. Que venha a ofensiva do Tet e que o nosso Ho Chi Minh apareça logo para ser nossa Luz e Guia. Liberdade, Liberdade abra as asas sobre nós!

    ResponderExcluir
  61. É preciso mandar prender o vereador Ildemar Cordeiro, pois com sua fala absurda de hoje na tribuna da Câmara Municipal enxovalhou as denúncias do MP e as condenações da Justiça local, bem como o parecer do Procurador do TJ e a decisão do TJ em cassar o atual prefeito. Ele está afoito demais, chegando às raias do desrespeito com as instituições e desafiando as autoridades constituídas. Logo ele, envolvido nas licitações fraudulentas da coleta de lixo e da construção de pontes. Será providencial a Dra. Graciele e a Dra. Arlete requisitarem a fita desta reunião de hoje para as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses casos assim o Ministério Público e os juízes respondem na hora certa: com algema no folgado. Espere que sua hora chegará, lobo em pele de cordeiro.

      Excluir
  62. Gente esse vereadorzinho Ildemar Cordeiro, esta desafiando a justiça, ele não perde por esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO O I. CORDEIRO FOR PRESO, FAÇO QUESTÃO DE

      ENVIAR PARA OS TRÊS DESEMBARGADORES CRIMINAIS

      RESPONSÁVEIS PELO SEU FUTURO RECURSO A GRAVAÇÃO DO

      DISCURSO IRRESPONSÁVEL, ILEGAL E IMORAL DELE.

      AS GRAVAÇÕES SERÃO ENTREGUES PESSOALMENTE.

      ABRAÇOS A TODOS!!!!!!

      VIVA A JUSTIÇA JUSTA QUE ESTÁ ENQUADRANDO OS

      CORRUPTOS DE PIRAPORA!!!

      Excluir
    2. José Ricardo03/09/2013, 15:36

      Ele vai ser o próximo a vestir o modelito vermelho!

      Excluir
  63. Estão falando pelos quatro cantos de Pirapora, que vão conseguir protelar o julgamento em Brasília por mais seis meses, eita povinho difícil de largar o osso, querem por que querem continuar a mamar nas tetas da prefeitura. Pessoal, a casa caiu, não adianta mais ficar usando entrega de casinhas dizendo que foi o município, pois todo mundo já sabe que é um programa do governo federal, é chover no molhado, vocês perderam, agora é só questão de tempo para arrumarem as malas e vazar daqui, onde nunca deviam ter aportado, estamos cansados de forasteiros. XOOOOO cambada de bandidos.

    ResponderExcluir
  64. Kátia Sueli03/09/2013, 11:29

    Ou o vereador Ildemar está louco ou quer mostrar serviço para o prefeito cassado, a fim de ser candidato a prefeito na eleição municipal deste ano. Chamar o procurador e os desembargadores de "os cara que nada sabem de Pirapora" e outras barbaridades, passou dos limites.
    Quanto às postagens de dois jovens protestando contra a cassação de Léo Silveira, elas pouco representam para a população, já que são servidores comissionados, um municipal e outro estadual, que não passaram pelo crivo de um concurso público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anselmo Carlos03/09/2013, 13:13

      Exatamente, esses dois rapazes são apenas beneficiados agradecidos pelos empregos recebidos. Não têm a autonomia de um servidor concursado ou de um cidadão independente.

      Excluir
    2. Esse aí tá mais sujo que pau de galinheiro. Correu para a Câmara pra ter imunidade. Não sei até quando perdurará a sua ousadia. O tempo se encarregará deste e dos demais.

      Excluir
    3. Ildemar que mostrar serviço porque sonha em ser o candidato a ~prefeito. Tem que gravar o que esses idiotas puxa sacos de corruptos falam. Principlamente o cordeirinho porque quando ele for preso a gente mostra para os Desembargadores que ele difamou o que ele disse em público sobre eles. Vamos gravar as falas dos irresponsáveis peixe morre pela boca.

      Excluir
    4. O Ildemar mostrou claramente quatro fatores:


      1. O Desequilíbrio emocional esta presente nos aliados do Léo Silveira.

      2. A falta de argumentação, a falta de lucidez para defender as questões da sua base política.Tenta impor com violência verbal inutilmente as suas fracas e rasas justificativas.

      3. O desrespeito com os membros do Poder Judiciário e do Ministério Público. Uma prova clara de afronta ao ordenamento Jurídico e suas Instituições. Quem age assim é MARGINAL, CRIMINOSO.

      4.O desejo gigantesco que ele possui de ser o candidato a prefeito da situação, para isso ele é capaz de fazer ações medonhas, imorais, atos sem qualquer valor ético.


      Quanto ao quesito de número quatro faço uma observação: ninguém vai querer votar numa figura bizarra, que é sujeito de várias investigações da PF, do MP e que está prestes a ser preso.

      Excluir
    5. A cassação do sujeira foi o mesmo que jogar um osso para os cães esfomeados. Estão se atracando na terra. Credemcruz!

      Excluir
    6. Ele pisou no judiciario.

      Excluir
    7. José Ricardo03/09/2013, 18:46

      ELE NÃO VAI CONSEGUIR ESCAPAR DAS GARRAS DA JUSTIÇA!!!!!!

      Excluir
  65. A reunião da Câmara, hoje, só deu pronunciamentos deprimentes.
    O vereador Keké, se bem entendi, disse que, se Indalécio tivesse ganho a eleição, ele lhe faria oposição em todos os projetos enviados para o legislativo. Não facilitaria em nada a vida do Indalécio.
    Que irresponsabilidade é esta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se isto se confirma. O tempo dirá! A Câmara hoje estava cheia de falastrões que adoram uma sacanagem. Tbm pudera!

      Excluir
    2. Aliás, ou camarazinha ruim gente! Deus nos livre! Se não a pior, uma das piores. Pirapora tá lascada!!!

      Excluir
    3. Quanta irresponsabilidade! Esse Keke só fala besteira. Quando abre a boca perde a razão... sem nenhum preparo.

      Excluir
    4. É mesmo, keké? Você é quem sabe. Se atrapalhar a administração de Indalécio só pelo prazer de atrapalhar (oposição por oposição, pura e simples), pode ir cavando a cova pra enterrar seu futuro político, porque isso é uma coisa que o povo abomina.

      Excluir
    5. FOI BOM PORQUE ELE MOSTROU:

      QUEM ELE É, COMO ELE AGE, COMO ELE ENXERGA TORTAMENTE A POLÍTICA, COMO ELE NÃO TEM POSTURA DE AGENTE POLÍTICO A SERVIÇO DE PIRAPORA.

      Excluir
  66. Maria Júlia03/09/2013, 12:51

    Votei algumas vezes no deputado federal Leonardo Monteiro do PT.
    Nunca mais votarei. Ele sabe perfeitamente que grande parte das verbas federais na administração passada (2005-2012) foi desviada e apoiar a continuidade da corrupção na atual gestão é o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  67. “Nada mais nocivo que a pretensão do Estado de regular a liberdade de expressão, pois o pensamento há de ser livre, essencialmente livre. Liberdade de imprensa concerne a todos e a cada cidadão. Esta garantia básica, que resulta da liberdade de expressão do pensamento, representa um dos pilares em que repousa a ordem democrática.” São palavras do decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, um sensível defensor dos valores democráticos. O que está em jogo, para além da garantia constitucional da liberdade de imprensa, é o direito que tem a sociedade de ser informada. É difícil imaginar que o Brasil possa superar a gravíssima crise ética, que transformou amplos setores do serviço público num exercício de cinismo e arrogância, sem ampla liberdade de imprensa e de expressão.





    ResponderExcluir
  68. A oposição de keké e nada é a mesma coisa.não passa de um porquera!

    ResponderExcluir
  69. A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira (3) mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de desviar recursos públicos do Ministério do Trabalho e Emprego. A operação Pronto Emprego cumpre sete mandados de prisão e 37 de busca e apreensão em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro.

    EM BREVE A PF ESTARÁ VOLTANDO A PIRAPORA PARA BUSCAR OS CÚMPLICES DO EX-PREFEITO PRESO. AÍ, SIM, HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES.

    ResponderExcluir
  70. gente vamos esperar os fatos desenrolar,tre ou tse vão dar a decisão final,se vai ter eleição ou não este ano,vamos deixar de lado paixão por candidato A ou B.seguir com a vida em frente,e o futuro pertence a deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA!!!!!! AGORA É A HORA DE BANIR A TURMA DO PRESIDIÁRIO WARMILLOM, DO FORASTEIRO LÉO E CIA DE LARANJAS.

      Excluir
  71. Deixar prá lá? Depois de tanta luta?

    ResponderExcluir
  72. - O VEREADOR ILLDEMAR TENTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA. NO ENTANTO, FIGURA COMO RÉU NO PROCESSO DA MÁFIA DO LIXO QUE MANTÉM O EX-PREFEITO PRESO. ESTÁ CONFIADO EM QUE E EM QUEM?

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0518442-66.2013.8.13.0000
    Cartório da 5ª Câmara Criminal - Unidade Raja Gabaglia ATIVO

    Classe: Mandado de Segurança - Cr Processo Siscom: 512.13.5861
    Assunto: Crimes de Responsabilidade < Crimes Previstos na Legislação Extravagante < DIREITO PENAL
    Câmara: 5ª CÂMARA CRIMINAL
    Documento Origem: 0058617-78.2013.8.13.0512 Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 19/07/2013 Data Distribuição: 19/07/2013

    Impetrante(s): WANDERLEY DE CARVALHO ALVES
    Autorid coatora: JD V CR COMARCA PIRAPORA
    Interessado: JOSÉ MARCIO VARGAS LIGUORI e outros

    Última(s) Movimentação(ões):
    Autos incluídos na pauta de julgamento de 17/09/2013
    Julgamento previsto para: 17/09/2013
    Autos devolvidos 23/08/2013 Com "pedido de dia" para julgamento

    Consulta realizada em 03/09/2013 às 18:57:25

    ResponderExcluir
  73. - O VEREADOR ILLDEMAR TENTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA. NO ENTANTO, FIGURA COMO RÉU NO PROCESSO DA MÁFIA DO LIXO QUE MANTÉM O EX-PREFEITO PRESO. ESTÁ CONFIADO EM QUE E EM QUEM?

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0518442-66.2013.8.13.0000
    Cartório da 5ª Câmara Criminal - Unidade Raja Gabaglia ATIVO

    Impetrante(s): WANDERLEY DE CARVALHO ALVES
    Advogado(s):
    50017N/MG - CELIO LIMA SOBRINHO
    Autorid coatora: JD V CR COMARCA PIRAPORA
    Interessado: JOSÉ MARCIO VARGAS LIGUORI
    ILDEMAR ANTONIO ALVES CORDEIRO
    ANDERSON FONSECA BRAGA
    ADILSON SERAFIM DE CASTRO
    NATALUCIA FERREIRA COSTA DE MELO
    ADRIANO CASTRO DE AZEVEDO
    SHEILA CRISTINA SANTOS DE CARVALHO
    CHARLES DAVID MENDES DUARTE
    WARMILLON FONSECA BRAGA
    MARCELO LUIZ OTTONI
    JURANDIR SOARES DA SILVA

    Consulta realizada em 03/09/2013 às 19:02:56

    ResponderExcluir
  74. Depois do caso escabroso do assessor pedófilo nomeado pela Casa Civil, hoje foi preso pela PF um assessor do primeiro escalão do Ministério do Trabalho por corrupção. Tá feia a coisa!

    Assessor de ministério é preso por desvio de quase R$ 50 milhões

    Agência Estado - Jornal Estado de Minas

    Publicação: 03/09/2013 17:13 Atualização: 03/09/2013 18:33

    A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira um assessor do Ministério do Trabalho e Emprego e sete membros de uma organização não governamental (ONG) acusados de participar de um esquema de desvio de dinheiro público. Eles foram presos temporariamente por cinco dias.
    Segundo a PF, foram comprovadas irregularidades no repasse de R$ 47,5 milhões para uma ONG de assistência ao trabalhador, que não teve o nome divulgado. A ONG recebia os recursos do ministério, por meio de um convênio, para criar centros públicos de emprego e qualificação de trabalhadores. No entanto, com o dinheiro recebido, a ONG contratava – por meio de cotações irregulares – empresas de propriedade do próprio responsável pela ONG. As empresas não executavam os serviços contratados.
    “O assessor fazia liberação do convênio. Verificamos uma relação muito próxima desse assessor com o gestor da ONG. Uma relação beirando a promiscuidade. Uma relação que não cabe: do gestor do dinheiro público com o tomador do dinheiro”, destacou o delegado responsável pela investigação, Alberto Ferreira Neto. O assessor foi preso hoje em um hotel na capital paulista. Ontem, ele havia se reunido com os integrantes da ONG.
    A Polícia Federal fez busca e apreensão em 37 locais; entre eles, dois gabinetes do Ministério do Trabalho, em Brasília. A operação, denominada Pronto-Emprego, que teve início em janeiro, além de constatar o desvio de dinheiro, identificou lavagem de dinheiro.
    “As empresas selecionadas irregularmente contratavam, por exemplo, empresas de publicidade, que devolviam o dinheiro, no mesmo dia, ao gestor da ONG, a título de prestação de serviços de consultoria”, explicou o delegado. Dessa forma, o dinheiro chegava ao gestor da ONG de forma limpa. Em seguida, o dinheiro era usado na compra de produtos no exterior, para venda no Brasil
    Os presos responderão por quatro crimes: corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato, cuja soma das penas pode chegar a 37 anos. A Polícia Federal informou que cerca de 150 policiais federais e auditores do Tribunal de Contas da União trabalharam nas investigações. O Ministério do Trabalho foi procurado e não se manifestou até o fechamento da matéria.

    ResponderExcluir