sexta-feira, 19 de julho de 2013

Warmillon Fonseca Braga: Inquérito da Polícia Federal

A Polícia Federal instaurou inquérito policial com vistas a apurar a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, quadrilha ou bando, falsidade ideológica e fraude à licitação, que motivou a “Operação Violência Invisível”, com a prisão do ex-prefeito itinerante Warmillon Fonseca Braga, que se encontra no Presídio Regional de Montes Claros desde o dia 02/07/2013.

São acusados: Warmillon Fonseca Braga; Eduardo Souza Bezerra; e Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira.

Vejam o que consta na decisão judicial:









165 comentários:

  1. O ABSURDO MAIOR NESSE HISTÓRIA TODA É O CLAUDIO

    (SECRETTÁRIO DE FINANÇAS DO GOVEREMO WARMILLOM),

    CONTINUAR COMO SECRETÁRIO DE FINANÇAD NO GOVERNO

    LÉO SILVEIRA.

    ESSE EDUARDO DE SOUZA BEZERRA TAMBÉM ESTA

    ENVOLVIDO NA FRAUDE DOS SHOWS DO CENTENÁRIO. ELE

    FAZIA PARTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO. ELE TAMBÉM

    FAZ PARTE DO GOVERNO DO LÉO SILVEIRA.

    PERCEBE-SE QUE O GOVERNO DO LÉO SILVEIRA É UMA

    CONTINUAÇÃO, OU MELHOR COMO ELES GOSTAM DE

    FALAR, UM CONTINUISMO, DO GOVERNO DO

    COLECIONADOR DE PROCESSOS E PRESO WARMILLOM

    BRAGA.

    TENHO MUITA PENA DE PIRAPORA! GOVERNADA POR UMA

    ORGANIZAÇÃO PERIGOSA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO SOUZA BEZERRA , ocupa cargo comissionado desde a época da administração do warmillom.

      Atualmente, ele trabalha no governo Léo Silveira,na Secretaria de Finanças, no campo de licitações e serviços.

      O governo Léo Silveira segue a cartilha do governo do ex prefeito preso Warmillom Fonseca Braga. Não tenham nenhuma esperança de mudanças positivas.

      Excluir
    2. Rua: Felipe Sampaio20/07/2013, 22:33

      O trágico é saber que esse Eduardo Souza Bezerra trabalha na administração do Léo Silveira.

      Excluir
    3. O EDUARDO É UM DOS BRAÇOS DIREITOS DO LÉO SILVEIRA.

      Excluir
  2. Eu me lembro qdo o ex prefeito preso foi para a rádio am falar que a Polícia Federal não encontrou nada de ilegal contra ele.

    O ex prefeito Warmillom, mentiroso compulsivo, disse que os policiais federais estiveram na prefeitura para tomar um café com ele trocarem informações.

    Bom, esta ai o resultado o Warmillom Fonseca
    Braga Preso e indiciado pela PF. Completando o warmillom, o Claúdio Tadeu Fernandes e o Eduardo de Souza Bezerra todos segunda a Polícia Federal fazem parte de um grosso esquema de corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o velho gagá ainda disse que, após a Operação Waterloo, quando os computadores e os documentos foram devolvidos para a PMP, o ex-prefeito preso foi cumprimentado e bastante elogiado pelos procuradores, por sua honestidade.
      Olha aí o resultado!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. O WARMILLOM BRAGA JUNTAMENTE COM SEUS RADILISTAS,

      ROGÉRIO CARLOS E ALEXANDRE DINIZ DEBOCHARAM

      VÁRIAS VEZES DOS RADIALISTAS EMERSOM SANTOS E CLAUDIO

      MORENO QUE NOTICIARAM DE FORMA IMPARCIAL A INVESTIGAÇÃO

      REALIZADA PELA POLÍCIA FEDERAL EM PIRAPORA.

      NADA COMO O TEMPO PARA MOSTRAR A VERDADE.

      PARABÉNS EMERSOM E CLAUDIO MORENO POR NÃO SE CALAREM

      DIANTE DA MOLECAGEM DO CORRUPTO WARMILLOM BRAGA E DOS

      SEUS PARCEIROS.

      Excluir
    3. A turma do Warmillom Braga e do Léo Silveira são acostumados a realizar a pornopolítica. Usam e abusam de calúnias, difamações, injúrias, contra as pessoas e as famílias que não aceitam a corrupção.

      Quantas vezes, o warmillom, seus secretários municipais, alguns comissionados da prefeitura iam para a rádio am, para as redes sociais, arrasar com os Juízes, os Promotores de Justiça, os cidadãos Piraporenses.

      Cansei dessa gentalha de quinta categoria, aproveitadores do dinheiro público, sem qualquer virtude, moral e princípios éticos.

      Excluir
    4. Paolla, o warmillom usava a sua rádio para humilhar todas as pessoas que ele considerava uma ameaça. As ordens das patifarias várias vezes, saiam do ogro do gabinete. O destempero verbal, emocional dessa corja de bandidos já não me surpreende.

      Excluir
    5. Rua: Felipe Sampaio20/07/2013, 22:26

      O que esperar de uma quadrilha cujo o líder não respeita as Leis e a ordem??

      Excluir
    6. O tu dissestes é verdade, caro Dú.
      O Rogério Carlos, com a sua agressividade e tremenda falta de respeito chegou a agredir fisicamente o locutor Cláudio César Moreno. O warmillon com a sua politicagem raivosa transformou Pirapora numa praça de guerra.

      Excluir
    7. O Warmillon cansou de afrontar os Juízes, os Promotores de Justiça , os Delegados Federais e serventuários do Fórum de Pirapora. Os amigos dele seguem as lições do chefão preso.

      Excluir
    8. O EX PREFEITO ITINERANTE ODEIA COM TODAS AS FORÇAS OS FUNCIONÁRIOS DO FÓRUM DE PIRAPORA.

      O ITINERANTE NUNCA ESCONDEU A SUA INSATISFAÇÃO COM O PODER JUDICIÁRIO DE PIRAPORA.

      ATÉ NAS MESAS DE JOGO, ELE RIDICULARIZAVA OS FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO.

      Excluir
    9. o warmillon na sua arrogância, molecagem mandou, ao vivo em plena rádio am, o Emersom santos vestir calcinha.
      Olha a baixaria dita pelo chefe de governo de uma cidade.
      Fala sério, o warmillon é um moleque! Não tem postura nenhuma de político, não tem equilíbrio emocional, educação, respeito, moral, humildade. Não dá pra acreditar na lama de imoralidade que o warmillon transformou Pirapora.

      Excluir
  3. Ex-prefeito de Pirapora é alvo de nova investigação

    Maria Clara Prates

    ESTADO DE MINAS
    Publicação: 20/07/2013 06:00 Atualização: 20/07/2013 07:15

    Há mais de uma década beneficiado pela impunidade, que lhe permitiu colecionar mais de 100 processos por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, o ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga (DEM), preso desde o dia 2, agora é alvo de nova investigação do Ministério Público em razão de benesses que lhe foram oferecidas no Presídio Regional de Montes Claros. A investigação teve início com denúncia anônima que informava que “ocupantes de importantes cargos políticos” presos na Operação Violência Invisível – desencadeada para pôr fim a uma sangria de mais de R$ 70 milhões em Minas e outros 10 estados, com uso de precatórios falsos para abater dívidas com a União – estavam recebendo tratamento diferenciado dos demais detentos.

    Entre os privilégios, Warmillon, único acusado que permanece preso, teve direito a visitas em horários não previstos, recebimento de comida especial e concessão de trabalho interno, mesmo sem preencher as exigências legais. Warmillon Braga permanece preso por força de dois mandados de prisão expedidos contra ele, em dois processos: um que apurou a irregularidade em licitação para a coleta de lixo e outro que apura o superfaturamento em contrato, também com concorrência fraudada, para a realização da festa do centenário de Pirapora. Ele conseguiu cassar, liminarmente, apenas a prisão preventiva decretada por força da Operação Violência Visível, que tinha também como alvo os ex-prefeitos de Montes Claros Tadeu Leite (PMDB) e de Janaúba José Benedito Nunes (PT), beneficiados pela mesma medida.

    Depois de 16 anos assentado na cadeira de prefeito dos municípios de Lagoa dos Patos e Pirapora, Norte de Minas, Warmillon aguarda o julgamento de seus processos no presídio da cidade que ele pretendia administrar. O desejo de disputar a Prefeitura de Montes Claros só foi abandonada por ele depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucionais as candidaturas itinerantes por diferentes municípios.

    Recomendação
    Além de apurar a denúncia, o Ministério Público enviou à direção do Presídio de Montes Claros uma série de recomendações para o cumprimento da Lei de Execução Penal e das normas internas de unidade prisional. No documento, os promotores pedem que seja dado a todos os detentos “tratamento isonômico, sobretudo, no que concerne ao gozo de visitas, a permissão para trabalho interno, vestuário, alimentação, uso de celas, assistência social, à saude e de demais procedimentos”. O Ministério Público frisou também que a “inobservância dos termos consignados na recomendação importará, irremediavelmente, na aplicação das sanções administrativas e penais àqueles que incorrerem em tais práticas não autorizadas ou vedadas por lei”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muita gente aqui em Pirapora fala que o presidiário tem acesso a celular e que fala com seus amigos e dá ordens para ser executadas.
      À conferir!

      Excluir
    2. Tem que prender o diretor desse presídio também.

      Excluir
    3. O ex prefeito ser desprezível, tem milhões roubados dos cofres de Pirapora,MG n e sabe mais do crime organizado do que o Fernandinho Beira Mar e o cachoeirinha junto, o que vale é a opinião pública e a união de todos que a lei seja cumplida...

      Excluir
    4. marco machado, o warmillon é pior que o Fernandinho Beira mar.

      Excluir
  4. Será que vai ser sempre assim?20/07/2013, 09:14

    Para alguns a hipocrisia não tem limite. Para os mesmos a verdade é nada mais que o silêncio de uma mentira, jogo marcado e favas contadas. De mais a mais prefiro o autêntico ao dissimulado; o digno ao promíscuo; o consciente ao devasso. Talvez seja por isso que o demônio na política se transforma em santo quando satisfaz os interesses de quem o pinta. Um pensamento de Cardeal de Retz ilustra o estranho momento. "Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito." Portanto, nada mais me surpreende na política, nem na vida, nem o que vem da humanidade. Continuo avesso à politicagem, à corrupção e ferrenho inimigo da malandragem. O amanhã, este a Deus pertence!

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Mendes, de BH20/07/2013, 09:16

    Todos os dias o nome de nossa cidade é estampado em manchetes policiais. A de hoje, no jornal Estado de Minas, dá conta dos privilégios que o presidiário WFB estaria tendo no presídio de MOC (cela especial, alimentação diferenciada, visitas fora de hora, etc), descobertos e rechaçados pelo MP, que emitiu um alerta às autoridades competentes para que todos os presos tenham o mesmo tratamento, sem qualquer regalia.
    A segunda manchete do dia está no jornal Hoje em Dia, informando sobre mais um processo em que o ex-prefeito preso está sendo acusado de desvio de recursos públicos do FUNDEB, quando ainda era prefeito de Lagoa dos Patos.
    Infelizmente os piraporenses entregaram os cofre públicos e Pirapora para um bandido e sua quadrilha.
    Que pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso governador Tia Anastasia do PSDB que protege esse itinerante ladrão.

      Excluir
    2. 'O problema com o mundo é que os estúpidos são excessivamente confiantes, e os inteligentes são cheios de dúvidas.'

      Bertrand Russell

      Excluir
  6. O jornal semanário desta sexta-feira fala sobre assuntos inter-galáticos. Estamos em outro planeta. O velho gagá escreve sobre vários tipos de união. O dono do jornaleco está mais preocupado com seu salário e de sua família empregada em órgãos públicos. A imprensa local muda, surda e amordaçada pelo dinheiro recolhido mensalmente na PMP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DONO DO JORNAL, OS FILHOS E A NORA TRABALHAM NA ADMINISTRAÇÃO...VIVEM NA PREFEITURA...JAMAIS IRÃO FALAR ALGO QUE COMPROMETA AS ADMINISTRAÇÕES DO FANTOCHE E DO PRESIDIÁRIO.

      Excluir
    2. E o velho gagá tem interesses em seu cartório herdado do pai.
      Na carreata de comemoração dos shows do centenário, em primeiro de junho do ano passado, a filha dele, Dona Redonda II, porque Dona Redonda I é a filha do radialista da boca maldita, urrava e xingava todo tipo de imoralidades contra a juíza e a promotora. Nem se lembrava que o pai, um serventuário da justiça, único provedor da família de preguiçosos, mais do que qualquer cidadão comum, e, também sua família, deveriam ser exemplos do respeito às figuras dos promotores e magistrados.

      Excluir
    3. VERGONHOSO!

      Excluir
    4. É verdade que a Dona Redonda II está na folha de pagamento da afundação, faturando 4 mil mensais, embora "trabalhe" no escritório do pai?

      Excluir
  7. Josino Santos20/07/2013, 09:33

    Pirapora necessita urgente de um "arrefecimento" na política local e, de uma forma, que o tema corrupção seja sepultado, dando lugar ao progresso, à ordem e ao equilíbrio. Nossa terra morena carece de oportunidades para o seu povo, e nunca de "oportunistas" que visam a PMP apenas para se promoverem e se enriquecerem, promovendo a miséria e o sofrimento. Nossa terra anseia por bem aventurados e bem dispostos, jamais dos(as) que querem a cadeira de prefeito apenas por vaidade. Nossa terra barranqueira exige respeito, porque a moral há muito fora maculada por meliantes e adeptos do dinheiro fácil. Pirapora busca por JUSTIÇA! Não aceitaremos as peripécias daqueles(as) que se aliaram a déspotas e comeram no prato do ex-prefeito, direta e indiretamente. Se houver uma nova eleição, tenhamos além do amor a Pirapora, pelo menos uma dose de vergonha na cara ao elegermos o melhor para a nossa cidade e, dessa vez, os mais preparados. Há muito por fazer! CHEGA DE LEVAR PORRADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Tomara que não tarde demais para que Pirapora seja passado a limpo e de uma vez por todas.

      Excluir
    2. Porfírio Souza20/07/2013, 13:29

      A propósito o Juiz VIRGÍLIO DE ALMEIDA BARRETO pediu dia para julgamento do RE Nº 122594 - Recurso Eleitoral (aquele das grávidas) no TRE/MG em B. Hte. Provavelmente será julgado já no mês de agosto, após o recesso do Tribunal. Aguardemos e vigiemos. Com tantos prefeitos cassados em Minas Gerais e no Brasil, não é possível que aqui as decisões de 1a. Instância não deem em nada. Mesmo porque são muitas as irregularidades cometidas por Leo Silveira e Esmeraldo Ramos durante toda a campanha eleitoral, o que acabou culminando em várias sentenças condenatórias pelo MPE. ESTAMOS DE OLHO!!!

      19/07/2013 12:53 Enviado para SESJU. Para inclusão em pauta.

      Excluir
    3. JOSINO, CONCORDO CONTIGO.

      Excluir
    4. Com o Dr. Cruvinel na presidência do TRE?

      Excluir
    5. Com Tia Anastasia do PSDB e governador de Minas Gerais protegendo o itinerante ladrão nunca. E em 2014 Pirapora vai votar e, Aécio Never se candidato for.

      Excluir
    6. Não voto no aecio neves e anastasia mais nunca.

      Excluir
    7. Com o PT do ex-presidente Lula e agora na gestão da Presidenta Dilma que liberou e continua liberando milhões de reais para Pirapora em convênios e mais convênios suspeitíssimos, muitos destes sequer saíram do papel. Mas, o dinheiro foi liberado para um prefeito do DEM, o partido rival e sempre adversário. Dá pra entender? Então, tá!

      Excluir
    8. 'O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis.'

      Voltaire

      Excluir
    9. Nada me entristece tanto que o pessimismo de muitos piraporenses. É cultural e histórico, perverso e provinciano. Queira Deus que um dia isso mude, senão o masoquismo será sempre a bola da vez. Passa o ramo!!!

      Excluir
    10. Por que os petistas honestos de Pirapora nunca procuraram seus companheiros de partido, instalados nos ministérios, seus deputados federais e senadores, para alertar sobre a corrupção nas verbas federais, desde 2005 até hoje? Sei que muitos deles têm portas abertas nos gabinetes da alta cúpula, mas até hoje nunca se dispuseram a mostrar os desvios de verbas para inúmeras obras em nossa cidade, que jamais foram feitas.
      É muito difícil entender o motivo de tanta omissão e negligência. É por isso que o partido em Pirapora não tem qualquer expressão política.

      Excluir
    11. Maioria absoluta dos que se julgam de esquerda em Pirapora estão somente preocupados com os próprios interesses, no entanto nada fizeram por Pirapora nem antes nem depois das eleições. O PT através de seu diretório municipal esteve sempre ao lado do ex-prefeito nos dois mandatos e ajudaram também a eleger o Leo Silveira e Esmeraldo. Dois ou três bem intencionados não tiveram força com a Executiva Nacional e Estadual para que o partido ficasse ao lado de Indalécio, foram engolidos pelos caciques de Minas. E dizem alguns, que melhor seria porque o Indalécio é do PSDB. É pensar pequeno demais. Apoiar quem merece, não! Agora liberar dinheiro aos montes pelo Governo Federal para ser jogado no ralo na gestão do ex na PMP, pode? Isso não é política, mas politicagem. E o povo? Pra eles quem se importa?

      Excluir
  8. Ex-prefeito de Pirapora é alvo de nova investigação

    Maria Clara Prates

    Publicação: 20/07/2013 06:00 Atualização: 20/07/2013 07:15


    Há mais de uma década beneficiado pela impunidade, que lhe permitiu colecionar mais de 100 processos por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, o ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga (DEM), preso desde o dia 2, agora é alvo de nova investigação do Ministério Público em razão de benesses que lhe foram oferecidas no Presídio Regional de Montes Claros. A investigação teve início com denúncia anônima que informava que “ocupantes de importantes cargos políticos” presos na Operação Violência Invisível – desencadeada para pôr fim a uma sangria de mais de R$ 70 milhões em Minas e outros 10 estados, com uso de precatórios falsos para abater dívidas com a União – estavam recebendo tratamento diferenciado dos demais detentos.

    Entre os privilégios, Warmillon, único acusado que permanece preso, teve direito a visitas em horários não previstos, recebimento de comida especial e concessão de trabalho interno, mesmo sem preencher as exigências legais. Warmillon Braga permanece preso por força de dois mandados de prisão expedidos contra ele, em dois processos: um que apurou a irregularidade em licitação para a coleta de lixo e outro que apura o superfaturamento em contrato, também com concorrência fraudada, para a realização da festa do centenário de Pirapora. Ele conseguiu cassar, liminarmente, apenas a prisão preventiva decretada por força da Operação Violência Visível, que tinha também como alvo os ex-prefeitos de Montes Claros Tadeu Leite (PMDB) e de Janaúba José Benedito Nunes (PT), beneficiados pela mesma medida.




    Depois de 16 anos assentado na cadeira de prefeito dos municípios de Lagoa dos Patos e Pirapora, Norte de Minas, Warmillon aguarda o julgamento de seus processos no presídio da cidade que ele pretendia administrar. O desejo de disputar a Prefeitura de Montes Claros só foi abandonada por ele depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucionais as candidaturas itinerantes por diferentes municípios.


    Recomendação

    Além de apurar a denúncia, o Ministério Público enviou à direção do Presídio de Montes Claros uma série de recomendações para o cumprimento da Lei de Execução Penal e das normas internas de unidade prisional. No documento, os promotores pedem que seja dado a todos os detentos “tratamento isonômico, sobretudo, no que concerne ao gozo de visitas, a permissão para trabalho interno, vestuário, alimentação, uso de celas, assistência social, à saude e de demais procedimentos”. O Ministério Público frisou também que a “inobservância dos termos consignados na recomendação importará, irremediavelmente, na aplicação das sanções administrativas e penais àqueles que incorrerem em tais práticas não autorizadas ou vedadas por lei”.

    ResponderExcluir
  9. A roubalheira continua tão desenfreada e escancarada que, mesmo com o chefe no presídio de MOC, a quadrilha feliz continua agindo a todo vapor.
    Volta e meia o nome da periguete dos uniformes aparece aqui neste blog, devido às suas ações criminosas e o alto volume de recursos que ela continua recebendo indevidamente da Prefeitura.
    Agora, ela está no olho do furacão por estar espalhando aos quatro cantos da cidade que fará o casamento de uma filha numa cidade do interior do Rio de Janeiro, com recepção num hotel-fazenda, pois não quer que os curiosos de Pirapora saibam do luxo e dos milhões de reais gastos nesta cerimônia e nem os mortos de fome, que se dizem amigos dela, participando dessa festa.
    É, Pirapora, você virou mesmo o paraíso dos ladrões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA FATURA MILHÕES POR ANO ILEGALMENTE. POSSUI VÁRIAS FIRMAS NO NOME DELA, DO MARIDO GIGOLO E DA FILHA DESEQUILIBRADA MENTAL E SEXUAL.

      Excluir
    2. A quadrilha aprendeu direitinho durante o curso de graduação, mestrado e doutorado, com muita prática de ensino e muito estágio supervisionado pelo arque doutor Waimilhões, agora eles podem seguir carreira, não precisam mais de ninguém, na profissão roubalheira eles doutoraram e agora podem até assumir o posto do rei morto.

      Excluir
    3. Servidora Municipal20/07/2013, 16:51

      Nesta semana ela recebeu um cheque de valor expressivo, na Prefeitura, como adiantamento de licitações fraudadas e vencidas por ela, cujas mercadorias não foram entregues. E disse que viajaria com toda a família para Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro, para providenciar a cerimônia religiosa e a festa num sítio, no maior requinte e luxo, do casamento de sua filha, no final de agosto, longe dos "invejosos de Pirapora e fora da mira do MP e da Justiça, nas pessoas da Dra. Gracielle e da Dra. Arlete, a quem ela detesta". Se o ex-prefeito sair do presídio será padrinho de casamento.
      Antes, porém, foi em todas as escolas municipais e obrigou as diretoras a assinarem um recibo, comprovando que suas empresas entregaram todos os materiais que ela faturou e recebeu da Prefeitura, durante as gestões de W e de L.

      Excluir
    4. Ladra, safada! Ladra de crianças das escolas municipais!

      Excluir
    5. Marcella, pior do que ela é o prefeito L 40 fantoche que continua com o esquema de corrupção criado pelo warmillom.
      Não podemos esquecer que tudo passa pelas mãos do prefeito fantoche.

      Excluir
    6. Obrigou as diretoras??? ninguém obriga ninguém a nada, se assinaram, são coniventes com a roubalheira, isso de obrigar não existe, como assim?

      Excluir
    7. Essa vigarista aprendeu com o chefe preso a tripudiar das instituições, a esnobar o povo, a fazer maracutaias nas licitações e a esbanjar o dinheiro público.
      As diretoras são coniventes sim, e devem responder pelo crime de declaração falsa.
      Espero que, em breve, o MP, mesmo em meio à tanta corrupção em Pirapora, ache um tempo para se dedicar aos desvios e fraudes das firmas que estão em nome desta família e de laranjas. Assim como a Receita Federal e a Estadual. Há indícios de que existem falsificações grosseiras até nos talonários de notas fiscais. Nas primeiras vias um tipo de mercadoria e valor e nas outras tudo bem diferente, somente para driblar o fisco.

      Excluir
    8. Roubar de criança é foda!!!!

      Excluir
    9. Já roubaram
      Ainda não estão satisfeitos?

      Excluir
  10. O EX-PREFEITO FOI DENUNCIADO E AGORA POR SER PRIVILEGIADO NO PRESÍDIO DE MONTES CLAROS. QUE ABSURDO! LEIA A NOTÍCIA DO EM DE HOJE.

    Ex-prefeito de Pirapora é alvo de nova investigação

    Maria Clara Prates

    Publicação: 20/07/2013 06:00 Atualização: 20/07/2013 07:15

    Há mais de uma década beneficiado pela impunidade, que lhe permitiu colecionar mais de 100 processos por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, o ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga (DEM), preso desde o dia 2, agora é alvo de nova investigação do Ministério Público em razão de benesses que lhe foram oferecidas no Presídio Regional de Montes Claros. A investigação teve início com denúncia anônima que informava que “ocupantes de importantes cargos políticos” presos na Operação Violência Invisível – desencadeada para pôr fim a uma sangria de mais de R$ 70 milhões em Minas e outros 10 estados, com uso de precatórios falsos para abater dívidas com a União – estavam recebendo tratamento diferenciado dos demais detentos.

    Entre os privilégios, Warmillon, único acusado que permanece preso, teve direito a visitas em horários não previstos, recebimento de comida especial e concessão de trabalho interno, mesmo sem preencher as exigências legais. Warmillon Braga permanece preso por força de dois mandados de prisão expedidos contra ele, em dois processos: um que apurou a irregularidade em licitação para a coleta de lixo e outro que apura o superfaturamento em contrato, também com concorrência fraudada, para a realização da festa do centenário de Pirapora. Ele conseguiu cassar, liminarmente, apenas a prisão preventiva decretada por força da Operação Violência Visível, que tinha também como alvo os ex-prefeitos de Montes Claros Tadeu Leite (PMDB) e de Janaúba José Benedito Nunes (PT), beneficiados pela mesma medida.

    Depois de 16 anos assentado na cadeira de prefeito dos municípios de Lagoa dos Patos e Pirapora, Norte de Minas, Warmillon aguarda o julgamento de seus processos no presídio da cidade que ele pretendia administrar. O desejo de disputar a Prefeitura de Montes Claros só foi abandonada por ele depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucionais as candidaturas itinerantes por diferentes municípios.

    Recomendação

    Além de apurar a denúncia, o Ministério Público enviou à direção do Presídio de Montes Claros uma série de recomendações para o cumprimento da Lei de Execução Penal e das normas internas de unidade prisional. No documento, os promotores pedem que seja dado a todos os detentos “tratamento isonômico, sobretudo, no que concerne ao gozo de visitas, a permissão para trabalho interno, vestuário, alimentação, uso de celas, assistência social, à saude e de demais procedimentos”. O Ministério Público frisou também que a “inobservância dos termos consignados na recomendação importará, irremediavelmente, na aplicação das sanções administrativas e penais àqueles que incorrerem em tais práticas não autorizadas ou vedadas por lei”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que esse cara não iria conseguir ficar na cadeia sem que tivesse os tais privilégios. Não fosse essa denúncia anônima, certamente o presídio seria como um reino, com direito a regalias e mais regalias. VERGONHA!!!

      Excluir
    2. O MP fez a coisa certa. Tem que enquadrar o meliante como qualquer um que é preso. Onde já se viu tratar o moço como rei, enquanto outros pobres coitados não têm a mesma sorte. Ô Brasil! Tá feia a coisa.

      Excluir
    3. Até na prisão o warmillom comete ilegalidades. Puts! Vai gostar de ilegalidade assim na china. Tem jeito não, o Warmillom não vai mudar nunca.

      Excluir
    4. Até no presídio o $$$$$$$$$$$$$$ faz a diferença.

      É vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Ele ainda vai dar muito trabalho, ele ainda vai comprar muita gente, ele ainda vai aprontar todas,de um jeito ou de outro. Porque a índole dele é só do mal, ele é uma víbora, onde quer que ele vá, ele leva consigo a falta de decência, de respeito, de caráter. Então vai subjugar, corromper, comprar, alienar, escravizar e humilhar pessoas, é a natureza dele, não há como fugir a isso, nunca esperem outra postura dele, porque ele não tem mais nada para oferecer, a não ser a baixeza e a podridão na qual ele sempre viveu.

      Excluir
    6. O ITINERANTE É UM CASO PERDIDO. NASCEU LADRÃO, VIVEU COMO LADRÃO E VAI MORRER COMO LADRÃO. O CANALHA TEM UM PADRÃO DE VIDA ALTISSÍMO. NOVENTA E CINCO POR CENTO DA FAMÍLIA DELE É SUSTENTADA PELO DINHEIRÃO ILÍCITO DAS PREFEITURAS.

      Excluir
    7. Elton, desde de Lagoa dos Patos o canalha rouba. Quando veio para Pirapora ficou louco o dinheiro da Prefeitura. Ele a família dele endoidaram as cabeçolas com os milhões da prefeitura de Pirapora.

      Excluir
    8. O Warmillon pensa que pode comprar todas as pessoas com os milhões roubados.

      Excluir
  11. As licitações na Prefeitura continuam como um tabuleiro em que o jogo é previamente marcado, falta ao MP e a PF dar um cheque-mate, porque lá se vão 8 anos e meio de corrupção, agora praticada pelo atual prefeito e os mesmos assessores do ex-prefeito preso.

    ResponderExcluir
  12. Depois de ler este post e os outros aí de cima com farta documentação da Polícia Federal e do Ministério Público, cheguei à conclusão de que Prefeitura de Pirapora virou um acampamento de ladrões.

    ResponderExcluir
  13. Em qualquer lugar do mundo, o caráter do político é atrelado ao caráter de seu povo ! Se temos lixo nos representando, seja no Executivo como no Legislativo, é porque nem lixo valemos! Basta olhar a conduta de nossos eleitos em Pirapora!
    Alguém com um mínimo de juízo e de decência colocaria um ladrão para cuidar de sua casa? Pois é, a maioria do povo piraporense colocou um bandido na Prefeitura em 2005, reelegeu-o e ainda elegeu um forasteiro dissimulado para perpetuar no poder aqueles que deveriam ter sido banidos a décadas de nossa cidade.
    Vai entender esta cabeça oca e viciada do piraporense...

    ResponderExcluir
  14. Eu vejo que quanto mais bandidos e corruptos, mais credenciais têm para ser assessores de primeira linha e a prefeitura se tornou um abrigo de marginais.

    ResponderExcluir
  15. O ex-prefeito preso foi o político mais descarado que Pirapora já conheceu. E deixou seu representante entre nós, o que envergonha todo piraporense honesto e trabalhador.
    Os dois não têm um pingo de vergonha na cara, não têm escrúpulos, e são nocivos.

    ResponderExcluir
  16. Uma pessoa que compra ternos e gravatas importados, sapatos e malas Louis Vuitton, coleção de relógios Cartier, Patek Philippe, Vacheron, Breitling, Chopard e Rolex além de jóias caríssimas, em suas viagens internacionais, com o dinheiro do povo de Pirapora não merece que ninguém tenha dó dele.
    Que seja feita justiça para quem roubou duas cidades, ficou milionário, enriqueceu sua família e tem o controle de todos os eleitores imbecis de Pirapora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo patrocinado pelo dinheiro público.

      Excluir
  17. Um vereador ligado ao atual prefeito dizia, outro dia, num boteco, aos seus amigos:
    "nossa sorte é que têm muitos piraporenses ingênuos que vivem como avestruz em tempestade do deserto, não levantam a cabeça e não veem com clareza a dimensão da prisão do ex-prefeito e do envolvimento do atual prefeito com a corrupção."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quadrilha acredita que muitos piraporenses , são alienados, fáceis de serem enganados.

      Quantas vezes, eu escutei o warmillom dizendo para o gil que" arrumava para ele 15.000 cabeças".

      "15.000 cabeças" era assim que o warmillom tratava os eleitores dele nas conversas informais com os deputados amigos.

      Excluir
    2. Temos que nos unir para orientarmos os nossos irmãos mais simples a respeito da corrupção em nossa cidade.

      Excluir
    3. CONCIENTIZAÇÃO é a palavra de ordem.

      Excluir
  18. Um dos grandes pecados dos piraporenses chama-se desinteresse político.

    ResponderExcluir
  19. O EDUARDO SOUZA BEZERRA CHEFE DAS COMISSÕES DE LICITAÇÕES VEIO PARA PIRAPORA A CONVITE DO WARMILLOM FONSECA BRAGA. ESTÁ EXPLICADO O MOTIVO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que “catigoria” de servidor comissionado!

      Excluir
    2. ELE É DOUTORADO EM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS. TRABALHAVA SUBORDINADO AO LÉO SILVEIRA NA ADMINISTRAÇÃO WARMILLON BRAGA.

      Excluir
  20. Não é necessário eu me alongar, quero agradecer ao trabalho desempenhado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, pela Justiça de Primeira Instância de Pirapora. Pirapora precisa demais dos senhores!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos21/07/2013, 17:58

      Depois da prisão do warmillon as pessoas estão sabendo os bastidores das sacanagens orquestradas por ele dentro da Prefeitura.

      Graças a Deus, existem Promotores, Delegados, Juízes e Desembargadores Honestos. A minha gratidão a Dra Gracielle, Dra. Arlete, Dr Marcelo e Dr. Alexandre V. Carvalho.

      Excluir
  21. A Constituição Federal prevê, no seu art. 37, XXI, a contratação de obras, serviços, compras e alienações mediante a observação do princípio da ISONOMIA/IGUALDADE.

    Pois é, o servidor EDUARDO SOUZA BEZERRA da comissão de licitação do Governo Warmillom Braga DESCARADAMENTE DESCUPRIU o princípio Constitucional.Segundo a Polícia Federal, O EDUARDO SOUZA BEZERRA CONFESSOU EXPRESSAMENTE que SUGERIU, pasmem, vou repetir, SUGERIU QUE FOSSE PROCEDIDA A HOMOLOGAÇÃO EM FAVOR DA EMPRESA DIGICOP C. S. LTDA.


    ResponderExcluir
  22. ###########################################

    PARECE PIADA , MAS INFELIZMENTE NÃO É.....




    O MEMBRO PERMANENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO, ADILSOM SERAFIM DE

    CASTRO, ADMINISTRAÇÃO DO WARMILLOM FONSECA BRAGA.

    EM DEPOIMENTO A POLÍCIA FEDERAL AFIRMOU QUE NÃO SABE QUAL FOI O

    RESULTADO DO PROCESSO LICITATÓRIO INVESTIGADO.


    COMO ASSIM....


    O SERVIDOR MUNICIPAL ADILSOM SERAFIM, MEMBRO PERMANENTE DA

    COMISSÃO DE LICITAÇÃO, NÃO SABE QUAL FOI O RESULTADO DO PROCESSO

    LICITATÓRIO , DO QUAL ELE MESMO FEZ PARTE...


    BRINCADEIRA!!QUE RESPOSTA IDIOTA, SEM NOÇÃO! ESSE INDIVÍDUO DEVIA

    ESTAR SOFRENDO ALGUM PROBLEMA DE ORDEM PSICOLÓGICA PARA DECLARAR

    UMA IMBECIALIDADE TÃO GRANDE OU ESTAVA QUERENDO ESCONDER ALGO DE

    ERRADO DA POLÍCIA FEDERAL.

    FICO PASMO, COMO A TURMA DO WARMILLOM BRAGA, GOSTAVA DE BRINCAR

    COM A JUSTIÇA. A CERTEZA DA IMPUNIDADE ERA ALGO EVIDENTE EM TODOS

    OS MEMBROS DA FACÇÃO DO EX PREFEITO PRESO.

    A RESPOSTA DO ADILSOM SERAFIM MERECE ENTRAR PARA O ROL DAS

    RESPOSTAS ESCABROSAS.

    ######################################################

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu tenho vontade de escrever em relação a declaração do Adilsom Serafim é impublicável.

      Excluir
    2. Os excessos diarréicos das palavras são comuns nos membros da organização criminosa do warmillom Braga. Não fique chocado com a mediocridade, caro Gú. Cabe lembrar que esses energúmenos empregadinhos do corrupto entraram no esquema marginal porque quiseram.

      Excluir
    3. Os banheiros deveriam conter pregado nas paredes as declarações dos membros das comissões de licitações do Warmilom. As declarações deles são um baita laxante. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Rua: Felipe Sampaio20/07/2013, 22:25

      Ridículo a imbecilidade proferida por esse sujeito da comissão de licitação.

      Excluir
    5. o serafim foi usado livre espontânea vontade.

      Excluir
    6. GALERA, DÁ VONTADE DE VOMITAR SÓ DE VER O SUJEITINHO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO PUXANDO O SACO DO VICE PREFEITO. CHEGA A SER PATÉTICO A FORMA DELE AGIR. O CARA É UM VERDADEIRO CAPACHO.

      Excluir
    7. quem nasceu pra capacho vai morrer capacho.

      Excluir
  23. Incompetência da Secretaria de esporte e da Liga Piraporense de Futebol.

    Na terça-feira não teve rodada do campeonato de futebol amador de Pirapora por falta de arbitro. Uma incompetência total da Secretaria de esporte e da Liga Piraporense de Futebol. Falo da incompetência Secretaria de esporte, porque a prefeitura é que banca o campeonato.
    Já a Liga Piraporense de Futebol todos nos sabemos que só tem incompetentes. Com um agravante na Liga, o presidente da Liga está afastado a vários anos por motivo de saúde, quem assumiu sem eleição foi seu filho que já trabalhava na Liga. Quando foi sugerido uma nova eleição para presidente da Liga, o presidente afastado que faz parte da corja que administra Pirapora, falou se houver uma nova eleição a prefeitura não iria bancar os custos do campeonato (Aguá, Luz, etc.....). O atual presidente da liga não foi eleito pelo voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua: Felipe Sampaio20/07/2013, 22:20

      Que absurdo! Vivemos o coronelismo em pleno século XXI.

      Excluir
    2. nada funciona...só propaganda marketing político.

      Excluir
    3. Dá uma olhada no portal da pouca transparência da prefeitura,em que aparece um pagamento mensal a esse dinossauro da liga, ou seja, ele está no bolso de prefeito, há muitos anos.

      Excluir
    4. _______________________________________________________


      Falando em esporte não podemos esquecer outra licitação

      inexplicável do governo Warmillom Fonseca Braga. Como em

      quase todas as licitações a verba chegou mas, a obra não

      foi realizada.


      Reforma do Estádio Municipal Otaviano Alkimim valor:

      R$ 123.737,52
      R$ 123.737,52
      R$ 123.737,52
      R$ 123.737,52
      R$ 123.737,52



      Verba Federal Ministério dos Transportes, repasse da realizado no ano de 2011.

      Leiam abaixo a licitação:


      Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora. CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21. Contratada: Construtora Correntes & Serviços Ltda – Me. CNPJ da Contratada: 07.781.068/0001-02. Contrato: 075/2011. Valor do Contrato: R$ 123.737,52 - Vigência: 17/06/2011 à 31/12/2011. Processo: 052/2011. Tomada de Preços: 016/2011 - Objeto: Prestação de serviços de reforma do Estádio Municipal Otaviano Alkimim no município de Pirapora/MG. Recurso: contrato de repasse nº 0.303.244-44/2011. Ministério dos Esportes Caixa Econômica Federal. Pirapora/MG, 17/06/11. Warmillon Fonseca Braga – Contratante. Edgard Fiúza Costa – Contratado.(Diário Oficial do Estado de Minas Gerais – DOEMG; Pág. 12; Publicação de Terceiros; de 22/06/2011)


      O Warmillom Braga ,com o seus secretário incompetente de

      esportes acabaram com o esporte em Pirapora. Oito anos

      perdidos. Oito anos de promessas não cumpridas. Oito anos

      de falta de incentivo e apoio as modalidades esportivas.

      oito anos descaso geral com os esportistas piraporenses.


      _____________________________________________________

      Excluir
    5. O ex secretário de esportes que antes do governo warmillon não tinha casa, nem carro. Hoje tem uma mansão irregular na beira do São Francisco, carros, etc. Por falar em carro o jofrouxo está dirigindo a camionete do chefe preso pelas ruas de Pirapora.

      Excluir
    6. Essa Correntes está registrada em nome do laranja pasteleiro

      Excluir
    7. A mansão do jofrouxo é o reflexo da forma de agir dos capangas do warmillon. A casa foi construída em local ilegal. A palavra ilegalidade faz parte do vocabulário da quadrilha.

      Excluir
    8. O JOJÓ DO CREMINHO FOI VISITAR O AMIGO INTÍMO EM MOC. DIZEM QUE SAIU AOS PRANTOS DA PRISÃO DEPOIS DA VISITA.

      POIS É, O JOJÓ DO CREMINHO PODIA CHORAR DE ARREPENDIMENTO QUANDO ELE SUBORNAVA OS BARRAQUEIROS NAS FESTAS DA CIDADE. ELE PODIA CHORAR QUANDO ELE ABASTECIA O CARRO COM DINHEIRO DA PREFEITURA, QUANDO ELE PEGAVA DINHEIRO DE DIÁRIAS SUPERFATURADAS, QUANDO ELE ALMOÇAVA, JANTAVA E COLOCAVA TUDO NA CONTA DA PREFEITURA.... DEIXA EU PARAR POR AQUI PORQUE A LISTA DE CAFAJESTAGEM DO JOJÓ DO CREMINHO É GRANDE.

      Excluir
    9. vocês não podem imaginar o quanto o jofrouxo robou quando estava a frente do esporte. Foi algo exorbitante. Ele torrava num final de semana mais de dois mil reais.

      Excluir
  24. - Legal, gostei disso.

    A CORRUPÇÃO NO BRASIL TAMBÉM É BANCADA POR NÓS!

    Mauricio Alvarez da Silva*

    Estamos novamente em meio a um turbilhão de escândalos públicos, o que tem sido uma situação constante desde a época em que éramos uma simples colônia. Como diz o adágio popular vivemos na “casa da mãe Joana”.

    No entanto, a questão da corrupção no Brasil é muito mais profunda. Acredito que apenas uma pequena parte dos casos seja descoberta e venha a público. Imagino que grande parcela fique escondida nas entranhas públicas. Temos a corrupção política, a corrupção de servidores e de cidadãos desonestos. A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido.

    É nítido que a máquina pública está comprometida. Desde criança escutamos falar sobre a tal da corrupção, agora vemos, todo dia, ao vivo e a cores na TV.

    Na esfera política houve e há muito apadrinhamento para se obter a dita governabilidade. Não importa os interesses da sociedade, desde que os interesses pessoais e partidários sejam atendidos, com isso vem a briga pela distribuição de cargos públicos, comissionamentos e outras benesses. Isto ocorre em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal), afinal é preciso acomodar todos os camaradas.

    O exemplo mais recente da corrupção política em nosso país é o escândalo do mensalão, que teve início em 2005 (sete anos atrás!) e somente agora está tendo um desfecho.

    No âmbito administrativo temos um carnaval de queixas, denúncia e escândalos. Somente para citar alguns exemplos: a indústria de multas de trânsito em diversas cidades, desvio de verbas através de falsas ONGs, fiscais corruptos, licitações fraudulentas, entre tantas outras situações que podem preencher um livro.

    Se pararmos para pensar, no final das contas, mesmo que inconscientemente, somos nós que financiamos toda essa corrupção. Os corruptos visam o dinheiro público, que em última análise é o seu dinheiro e o meu dinheiro, que disponibilizamos para a manutenção da sociedade.

    Na medida em que os recursos destinados a financiar hospitais, escolas, saneamento básico e outras necessidades primárias são desviados, debaixo de nossos narizes, e não tomamos qualquer atitude, também temos nossa parcela de culpa, por uma simples questão de omissão.

    Todo mês a arrecadação tributária bate recordes, o governo encosta os contribuintes na parede e suga a maior parcela dos seus recursos e tudo isso para quê? Para vermos que o nosso dinheiro está sendo desviado, utilizado para manter um gigantesco cabide de empregos, manter o inchaço da máquina pública ou aplicado em obras fúteis, enfim, uma grande parcela escoando pelo ralo.

    A cada dois reais desviados ou desperdiçados é um litro de leite que está sendo tirado das crianças esfomeadas deste país!

    Ao longo dos anos fomos vencidos pelo cansaço, nos tornamos um povo apático a tudo isto. Somos pacíficos, mas não precisamos ser omissos. Em outros países por questões muito menores o povo sai às ruas protestando e cobrando os seus direitos. Temos que limpar a administração dos maus políticos e servidores públicos que mancham nossa imagem, afinal carregamos a pecha de sermos uma sociedade corrupta.

    Falta-nos esse poder de mobilização e indignação, afinal quem manda neste país é o povo brasileiro, sua vontade é soberana e cabe aos ocupantes dos cargos públicos nos representar e, sobretudo, nos respeitar.

    A situação pode, sim, ser mudada. Desde que você e eu nos manifestemos abertamente, pois nossa manifestação, quando multiplicada, gerará a necessária mudança da opinião pública sobre o assunto. Sinta-se à vontade para utilizar ou compartilhar este artigo com seus amigos e colegas, e peça-os para manifestarem também em blogs, twitters e outros meios, enviando cópia para deputados, senadores e outras autoridades.

    * Mauricio Alvarez da Silva é Contabilista atuante na área de auditoria independente há mais de 15 anos, com enfoque em controles internos, contabilidade e tributos, integra a equipe de colaboradores do Portal Tributário.

    ResponderExcluir
  25. O itinerante ladrão (WFB) vai participar em um quadro no Domingão do Faustão.

    Por ter adquirido fama como o prefeito mais corrupto do Brasil, e sua imagem ser veiculada em toda mídia.
    O itinerante ladrão foi convidado para participar do quadro
    "DANÇA DOS FAMOSOS" no Domingão do Faustão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Dançou famoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Sou aposentada e muito antenada nas notícias do Brasil, do mundo e, principalmente, de Pirapora. Estou chocada com tanta corrupção.
    Quero entender como o ex-prefeito passou tantos dias preso sozinho numa cela, sem a companhia de outros presos, que é o procedimento normal; como entravam no presídio suas refeições diárias, pelo menos quatro, já que ele nunca comeu dos marmitex fornecidos no presídio; por que suas visitas sempre foram franqueadas para qualquer hora do dia e da noite; como colchão, cobertor, roupas de cama e de banho entraram para sua cela, se todos os presos devem usar tudo isso somente do presídio; será verdadeira a notícia dada por seus fiéis amigos de que ele dispõe de celular para controlar tudo aqui fora?
    Será que neste presídio de Montes Claros os diretores, os agentes e os funcionários não viram nenhuma dessas irregularidades? Foi preciso o jornal Estado de Minas de ontem noticiar todas as concessões que o ex-prefeito preso vem recebendo desde o dia 2 de julho, quando foi preso para que todos os responsáveis tomem conhecimento de tantos favorecimentos?
    É tudo muito difícil de aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM AUTORIZOU ESTAS REGALIAS????????????????????

      POR QUE ELAS ACONTECERAM????????????????????????

      Excluir
    2. Quem autorizou o tratamento diferenciado para o itinerante ladrão foi o governador de minas ANTÔNIO AUGUSTO ANASTACIA, ou alguém tem alguma duvida. E ano que vem em Pirapora pedir VOTO para seu sucessor e para Aécio Never se candidato for a presidente. Viva o PSDB!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Não voto nele nunca mais. Quem defende bandido não presta.

      Excluir
  27. Ontem à noite, os organizadores da carreata de desagravo, que comemorará pelas ruas da cidade a libertação do ex-prefeito, estavam alvoroçados convocando todos os participantes e já comemorando sua liberdade nas próximas horas, já que um dos vários advogado do ex-prefeito preso foi a Brasília, para entrar com um pedido de HC.
    Há uma movimentação gigantesca de grandes bancas de advogados para tirar o corrupto da cadeia. Muito dinheiro envolvido. Aliás, nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver a carreata da apologia à criminalidade, à corrupção e à bandidagem será uma afronta da quadrilha às leis do país. E ROUBAR É CRIME! Aceitem ou não os imbecis!

      Excluir
    2. Gostam de desafiar a justiça. Etá povinho marginal!

      Excluir
    3. A carreata é o símbolo que mostra claramente que o Warmillon e seus parceiros JAMAIS irão mudar.

      Excluir
    4. Quanta ignorância!

      Excluir
    5. Bota ignorância nisso, Fabiane.

      Excluir
    6. Completando meu post anterior. Uma das característica dos tolos é a capacidade de aceitar os erros e adotar as falhas como qualidades.

      Excluir
  28. ISSO NÃO ACONTECE EM PIRAPORA
    ******
    Comida típica é presença certa na merenda mineira
    Ernesto Braga e Danilo Emerich/Hoje em Dia

    Carne de sol e pequi, café com leite, banana e outras frutas típicas de todas as partes de Minas. Esses são apenas alguns ingredientes do cardápio com 52 combinações do Programa Estadual de Alimentação Escolar. Criado por um grupo de nutricionistas, o “menu” é enviado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) às 3.686 escolas da rede.

    Coordenadora do programa, a nutricionista Valéria Monteiro de Jesus explica que as combinações são feitas de acordo com a disponibilidade de gêneros alimentícios na região. “Além das 52 opções, há uma lista com possíveis substituições de frutas e legumes. Consideramos a aceitabilidade dos alunos para que não haja rejeição”, diz.

    Para montar o cardápio, a SEE faz pesquisas no arquivo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater) sobre as vocações agrícolas do Estado. “Há também uma planilha do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre a quantidade ideal de carboidratos, minerais e vitaminas, levando em conta a faixa etária dos alunos, que varia de 11 meses a 60 anos, e o tempo de permanência deles na escola”, afirma Valéria.

    Particularidades

    Segundo a especialista, o Norte de Minas é a região com mais peculiaridades quanto aos alimentos usados na merenda escolar. “Não só o pequi e a carne de sol, mas o feijão-de-corda, o feijão andu, a banana-da-terra e a mandioca são típicos de lá. Hoje está tudo globalizado e não há muita diferença no resto do Estado. A base é arroz, feijão, fubá e macarrão”.

    A Lei Federal 11.947 determina que 30% dos recursos da União para a alimentação escolar, em instituições de ensino públicas e filantrópicas, sejam para a aquisição de produtos da agricultura familiar.

    A regra contribui para que alimentos típicos cheguem às escolas. “Não são apenas os vegetais, mas arroz, feijão, farinha, carne e ovos. Essa regionalização também é tratada como prática pedagógica”, diz Valéria.

    Para cada dia letivo do ano, o governo federal destina, para a compra da merenda, R$ 0,30 por aluno da educação básica, R$ 0,50 do pré-escolar, R$ 0,60 da educação indígena e quilombola, R$ 0,90 do programa Mais Educação (tempo integral) e R$ 1 das creches. “A rede estadual encaminha a verba para o caixa de cada escola. Nos municípios, o recurso é enviado às prefeituras, que compram os alimentos”, diz a nutricionista.

    Predileta
    Apesar do cardápio com mais de 30 opções, na Escola Estadual Leon Renault, no bairro Gameleira, zona Oeste de Belo Horizonte, a macarronada reina absoluta na preferência dos alunos. A receita com molho bolonhesa, ovos e queijo é “obrigatória” uma vez por semana, ou a diretora Antônia Mary Martins dos Santos ouve reclamações.
    “É muito bom ver os alunos repetindo o prato. Difícil é ter um dia em que sobre comida”, diz a cozinheira Alessandra Teixeira da Silva.

    Às sextas-feiras, pratos salgados não têm vez, e a meninada adora quando há arroz doce e canjica. No entanto, também há merendas que recebem cara feia. “Não gosto quando é arroz com feijão”, confessa João Vitor Mendes Valentin, de 7 anos. Nesses dias, as cozinheiras têm que se desdobrar e incrementar o básico com legumes, verduras e carnes.

    ResponderExcluir
  29. Alguém ouviu falar que a chefona barriguda do nogueiral pensa em terceirizar a merenda escolar pra firma da velhota periguete criminosa das licitações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível.... Meu Deus.... é o fim do mundo!!!! Estão afundando a educação com a roubalheira nos uniformes, materiais didáticos, material de limpeza e agora querem fazer a máfia da merenda escolar. Jesus tenha misericórdia dos alunos inocentes das escolas municipais castigados pelos ladrões corruptos.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, estou chorando de tanto rios de alegria....babacas corruptos nojeira do mundo, tem que manisfestar tdos do bem,... tende de se construir cadeias para esta minoria corrupta colocar para trabalhar, plantar e doar alimentos para quem precisa , hj todos passeavam em um supermercado, sorrindo e destilando fel, mas o veneno urge com o povo, como pode dizer que tomou cafezinho com os PF, ACHO QUE AINDA LA, EXISTE ALGUNS DIGNOS DE FAZEREM JUSTA A VIDA, OU NAO..., O TEMPO SENHOR DA VIDA E DESTINOS. A.

      Excluir
    3. Servidora da Educação21/07/2013, 15:21

      Sei que as duas ficaram muito amigas, ou melhor, cúmplices.
      Como sei, também, que as firmas da velhota periguete, além de uniformes, mochilas, sapatos e roupas, ainda ganha todas as licitações para "fornecer": máquinas, artigos de papelaria, gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza, roupa de cama, mesa e banho e outros. Tudo que é licitado pela Prefeitura, ela e suas firmas e as que estão em nome de parentes e de laranjas entram e ganham, pois o esquema já está pronto.
      O Ministério Público, a Receita Federal e a Estadual precisam saber da corrupção, que continua a todo vapor dentro da PMP.
      Quanto às diretoras das escolas municipais, quero dizer que todas elas assinaram os documentos entregues pessoalmente pela periguete, que quer se safar dos crimes praticados e jogar a bomba no colo de servidores mal intencionados e otários da Secretaria. Que todos eles sejam responsabilizados, denunciados e condenados, como estamos vendo agora com servidores da licitação e de outras secretarias. A roubalheira precisa ter fim em Pirapora. Ninguém aguenta mais! Chega! Basta!

      Excluir
    4. O léo Silveira está mostrando o quanto "respeita" as crianças das escolas municipais. Tenho nojo desta corja maligna ! !!!

      Excluir
    5. É triste ver que a corrupção continua firme e forte com o

      L 40.Estão no governo e não sabem o que é governar.Não há

      um único contrato público que não vise o enriquecimento

      ilícito da organização corrupta.

      Excluir
    6. A corrupção é um estado de vida pra essa gente que caiu de paraquedas em Pirapora. Não pensam nos pobres, nos humildes, nos necessitados, nos jovens desempregados, nas famílias que não têm o que comer. A corrupção é um dos piores crimes que um ser humano pode cometer. Eu também NÃO tenho pena do Warmillon e de nenhum dos seus parceiros. Espero que eles PAGUEM por tantos, tantos, tantos crimes que cometeram e COMETEM.

      Excluir
    7. o leleo nas últimas semanas tem viajado demais para Montes Claros....nem preciso dizer o motivo né....

      Excluir
    8. JÁ ESCREVI ISSO OUTRAS VEZES. VOLTO A REPETIR.


      QUEM MANDA NA PREFEITURA É O WARMILLON. OS COMISSIONADOS,

      CONTRATADOS TRATAM O WARMILLON COMO PREFEITO E O LÉO COMO

      SECRETÁRIO. O LÉO QUANDO ESTÁ COM O WARMILLON SE COMPORTA

      COMO SECRETÁRIO E TRATA O WARMILLON COMO PREFEITO.



      NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA.

      Excluir
    9. assino as suas palavras

      Excluir
  30. Warmillon e sua corja a cara do Brasil corrupto, podre, sem vida, carrasco e manipuladores de um povo servil e hospitaleiro, que venha o chicote do tempo e esfacele, todos estes manipuladores do mal para o sem fim...esta Tia Anastacia e este Aecinho nevers, tudo sei la o que do mesmo saco, porque nem esterco ele servem..., escoria da ganancia,, affff, O Brasil lascado este!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrupção é altamente lesiva aos piraporenses. Não tenho pena nenhuma do warmillon. Quando ele desviava milhões da educação, das obras, do esporte, da cultura ele não pensava no povo, principalmente, nos cidadãos simples, miseráveis.

      Excluir
    2. Para o ex prefeito corrupto e seus seguidores a corrupção é encarada como:

      1. Naturalidade
      2. como uma virtude
      3. como um meio fácil, rápido, sem esforço de ficar milionário

      Excluir
    3. CORRUPÇÃO PARA O WARMILLON E SUA EQUIPE SIGNIFICA SER ESPERTO. A INVERSÃO DE VALORES É ENOOOOOOORME.

      Excluir
  31. PENSATA:

    ***********PECADORES SIM, CORRUPTOS NÃO**********************

    "O problema não é ser pecadores, mas não se arrepender do pecado, não ter vergonha do que fizemos. Mesmo que Pedro fosse pecador, Jesus manteve sua promessa de construir sobre ele a sua Igreja. Pedro era pecador, mas não corrupto. Pecadores, sim, todos: corruptos, NÃO." ( Papa Francisco )

    ResponderExcluir
  32. Será que, finalmente, craudim foi pego nas malhas da lei? Confiou tanto na impunidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CrAUDINHO A VIDA INTEIRA FOI LADRÃO. EM TODAS AS CIDADES APRONTOU...SANTA FÉ, PIRAPORA, ETC. PERCEBE-SE QUE O WARMIILON E O L40 ESCOLHERAM BEM O ADMINISTRADOR DE FINANÇAS.

      Excluir
    2. Maria Célia, de Jequitaí22/07/2013, 20:53

      Anônimo das 15:06,
      a passagem dele por Jequitaí, quando trabalhou no BEMGE foi memorável e até hoje lembrada por nós, moradores desta cidade.
      Ele é frio e perigoso, mão leve, por onde passa é só arrastão de dinheiro dos outros.

      Excluir
    3. Um cara desses cuida das finanças do município. Não dá para levar o governo do Léo a sério.

      Excluir
    4. Quem disse que leo sujeira, algum dia, foi sério?

      Excluir
  33. PAPA FRANCISCO:

    "Algumas pessoas me dizem: 'Padre, os políticos não estão fazendo nada'. Mas e você, o que está fazendo? Se não faz nada, então grite".

    ResponderExcluir
  34. PAPA FRANCISCO:

    Dignidade. "Não existe uma única violação da dignidade de um homem ou de uma mulher que possa ser justificada por qualquer outra coisa ou ideia. Nem uma única. (...)
    Quando uma pessoa ou um povo vende sua dignidade, ou a barganha, todo o resto perde consistência e deixa de ter valor".

    Verdade. "Em uma sociedade na qual as mentiras, os disfarces e a hipocrisia fizeram com que as pessoas perdessem a confiança básica no contrato social, o que poderia ser mais revolucionário do que a verdade?"

    ResponderExcluir
  35. O deus do warmillom é o dinheiro.

    ResponderExcluir
  36. EM PIRAPORA A BANDIDAGEM DÁ DIREITO A CARTEIRINHA E CARTEIRADA. ONDE O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO CONFUNDE-SE COM TRABALHO ATÉ SER DESONESTO É FASHION. FUNDO DO POÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tó fora!!!

      Excluir
    2. Por falar em mundo fashion, a quantas anda o casamento da filha da velhota periguete criminosa das licitações? Vai mesmo acontecer no interior do rio de janeiro? Quem em pirapora recebeu convite?

      Excluir
    3. A maior parte dos membros da quadrilha, O chefe preso é o padrinho.

      O cheque polpudo de trezentos mil que ela recebeu do L 40 foi um adiantamento para o custo da festa.

      Detalhe: quem esta patrocinando tudo são os alunos das escolas e creches municipais.

      Excluir
    4. Servidora Municipal23/07/2013, 08:21

      Anônimo da meia noite,
      o casamento será no dia 24 de agosto, numa cidade do interior do estado do Rio. Aqui na Prefeitura pouquíssimas pessoas receberam o convite. Inclusive a periguete sumiu uns dias daqui e avisou que viajaria para lá a fim de preparar e pagar "em dinheiro" (deve ser com o adiantamento que o prefeito lhe deu) toda a cerimônia e a festa, no mais alto luxo. E longe dos "curiosos, dos invejosos, e dos mortos de fome de Pirapora", como ela sempre disse pelos corredores da Prefeitura.
      Para ela, o crime ainda está compensando.

      Excluir
  37. Josino Santos22/07/2013, 10:56

    A devassa das contas da PMP duranta a festão do ex-prefeito preso de Moc está pesando nas costas do atual. Os fatos dão conta de que o Leo Silveira enquanto Secretário de Finanças do W em muito contribuiu direta e indiretamente para a sangria dos cofes públicos, como agora investigado pelo MP. Tanto o é que seu nome fora defendido pelo ex a todo custo para o tal continuísmo. Não há como negar que o prefeito atual será alcançado pela Justiça, já que na administração pública, a corrupção de um prefeito somente é exercida pela contribuição de sulbaternos. Nos bastidores processos licitatórios com fortes indícios de superfaturamento já começam a dar muita dor de cabeça para o alcaide. Tudo será por uma questão de tempo. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O léo segue a risca o que o warmillon manda. Todo mundo sabe que o léo não tem voz ativa.

      Excluir
    2. Josino sou tua fã.

      Excluir
    3. E o atual prefeito tem feito compras de valores muito altos sem licitação.
      Quando licita, já está tudo direcionado para as firmas dos criminosos.
      E tem chegado muito dinheiro aos cofres municipais, mas muito pouco é aplicado.
      Ação mesmo nesta administração, somente palestras, conferências, conselhos empossados, visitas, muita espuma.

      Excluir
    4. E aquele processo em que estão envolvidos o pitaqueiro e o ogro corcunda de notre-dame, no qual foram desviados 1 milhão e 400 mil reais, para a rádio chapa branca, através de uma empresa de publicidade, de montes claros? Caiu no esquecimento? E o irmão do itinerante, secretário de p* nenhuma, mas que recebe da prefeitura? O cara, quando candidato, chegou a ser preso, comprou votos e políticos adoidado, e ainda pensa em derrubar o eleito pra ficar no lugar dele. Que quadrilha, vinda de moc e de lagoa dos patos!

      Excluir
  38. Josino Santos22/07/2013, 11:02

    Recursos do FUNDEB supostamente desviados de seus objetivos estão também na mira da Justiça. Desvios de finalidade; corrupção em programas educacionais; dinheiro repassado para escolas (Caixa Escolar); pagamentpo de funcionários fantasmas e toda sorte de absurdos desperta a intervenção do MP, Polícia Federal, Tribunais de Contas e órgão correlatos. Ex-secretárias, diretoras, advogados, membros de licitações criminosas e beneficiários serão eventualmente punidos na forma da lei. Tem muita gente com as barbas de molho. E como tem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde Lagoa dos Patos o warmillon desvia dinheiro destinado a educação. Muito triste!

      Excluir
    2. Adorei teu comentário, Josino

      Excluir
    3. A gorducha chefona do nogueiral, comedora de comissão, tem muito rolo com a velhota periguete criminosa das licitações. Essas duas merecem ser investigadas

      Excluir
    4. A educação virou uma orgia. Uniformes, lanches, material de limpeza tudo superfaturado e dividido entre as ratazanas.

      Excluir
    5. É verdade que a mulher de lautinho, que faz parte do nogueiral, "trabalha" na saúde, mas, na educação, recebe como vice-diretora?

      Excluir
  39. Antonio Carlos22/07/2013, 17:56

    Quanto mais eu leio mais eu me convenço que se Warmilon for solto ele vai voltar a roubar e corromper os ajudantes do roubo. Tem sempre um patife que se vende para um bandido. Em 8 anos Warmilon transformou a prefeitura de Pirapora em um chiqueiro, cheio de porcos ladrões que vieram para cá, para roubar na prefeitura. E ainda tem umas dezenas de vagabundos que não tem moral combinando fazer carreata para receber o ex-prefeito ladrão. Esses vagabundos que querem fazer apologia à corrupção e homenagear o líder do crime organizado deviam tomar vergonha na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase 20 anos roubando seguidamente dos cidadãos de lagoas dos patos e Pirapora. O cara é uma máquina furiosa, descontrolada de ladroagem. Não vai mudar nunca... é um caso perdido.

      Excluir
    2. O dia seguinte de sua libertação será para preparar a fuga para o exterior.
      Ele sabe perfeitamente que virão outros mandados de prisão e não vai querer voltar para o presídio de MOC. Mesmo tendo os mais caros e competentes advogados, também eles, às vezes, esbarram em juízes, desembargadores e ministros honestos e incorruptíveis. Aí as coisas ficam muito difíceis.
      A chapa vai queimar, tanto pra ele, como pra seus comandados.
      Só aguardar.

      Excluir
    3. mário, que seja feita a JUSTIÇA!!!! O warmillon cometeu erros terríveis, crimes pesados e humilhou centenas de cidadãos.

      Excluir
  40. A única saida digna para Leo silveira seria a renúncia, evitando assim mais constrangimento para nosso povo tão sofrido e traido por toda essa corja de bandidos. Seu governo não tem mais nenhuma credibilidade, não existe maneira de separar o criador de sua criatura. Léo renúncia já, Pirapora precisa voltar a sorrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ele jamais irá fazer. A corja não consegue sobreviver sem o dinheiro público.

      Excluir
  41. Como a quadrilha vai viver longe do dinheiro público?
    Não sabe viver honestamente, nem trabalhar sério e todos os dias, muito menos cumprir horários e metas, sem falar que já são viciados em desviar recursos do povo, fraudar licitações, fazer maracutaias e outros mais, e não dá mais para ser honesto. Pertencem ao mundo do crime bem organizado.

    ResponderExcluir
  42. Advogado Criminalista22/07/2013, 20:52

    A periculosidade de Warmillon e suas várias reincidências na esfera criminal são fatores decisivos para ser mantida a sua custódia cautelar, assegurar a ordem pública e garantir a aplicação da Lei Penal.

    ResponderExcluir
  43. Muito preocupante. Vcs não acham?

    23/07/2013 06:59 - Atualizado em 23/07/2013 06:59

    VOLUME DE PRISÕES DA POLÍCIA FEDERAL DIMINUI COM DILMA

    Patrícia Scofield - Hoje em Dia

    O número de prisões efetuadas pela Polícia Federal sofreu redução significativa desde o fim do governo Lula, em 2010, e segue em queda nos dois anos e meio do governo Dilma Rousseff (PT). A mudança se deu sem redução no número de operações feitas pela PF, que variam em torno de 200 por ano.

    Entre 2006 e 2011, a instituição prendeu de 2.500 a 2.800 pessoas por ano. No primeiro ano do governo Dilma, em 2011, esse número caiu para 2.089 prisões. Em 2012, foram 1.660 e, em 2013, já ultrapassando a metade do ano, foram registradas 604 até o momento.

    Delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas divergem sobre as motivações da queda. Os delegados alegam o aumento da exigência para pedir prisões cautelares, proposta pela lei nº 12.403/11. Os policiais alegam o sucateamento, evasão e assédio moral pela chefia da PF.

    Para o presidente da Associação Nacional dos delegados da PF (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, a lei das cautelares criou uma série de filtros que dificultaram os pedidos de prisão. “O pedido de prisão cautelar agora tem que ser mais fundamentado”, acrescentou. Antigamente prendia-se para ouvir a pessoa. Atualmente, com a condução coercitiva, a pessoa comparece para dar explicações mas não fica presa.

    “De maio de 2011 para hoje, a realidade que a gente tinha no governo Lula mudou. Os juízes ficaram mais rigorosos, não concedem as prisões pedidas pela PF e, às vezes, o Ministério Público dá parecer contrário. Com certeza esse é o maior fator para a queda do número de prisões”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem prende ou manda prender não é Dilma, mas, sim, o judiciário, via juízes

      Excluir
    2. O que importa é que o itinerante está preso. Ah, esse eu queria ver atrás do xilindró e vi!!!!

      Excluir
  44. Josino Santos23/07/2013, 11:26

    PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO. SENSIBILIDADE EM FACE DE UMA REALIDADE. A POLÍTICA SE TRANSFORMOU NUM REDUTO DA PROMISCUIDADE ONDE O EXERCÍCIO DO PODER SE BASEIA UNICAMENTE NA DEFESA DOS PRÓPRIOS INTERESSES POR AQUELES QUE AINDA SE INTITULAM LÍDERES. LAMENTÁVEL!

    “Algo aconteceu com nossa política, ficou defasada em relação às ideias, às propostas. As ideias saíram das plataformas políticas para a estética. Hoje importa mais a imagem que o que se propõe. (…) Endeusamos a estatística e o marketing. Participar da vida política é uma maneira de honrar a democracia. Seria necessário distinguir entre a Política com P maiúsculo e a política com P minúsculo.” [Papa Francisco]

    ResponderExcluir
  45. Quem autorizou o tratamento diferenciado para o itinerante ladrão foi o governador de minas ANTÔNIO AUGUSTO ANASTACIA, ou alguém tem alguma duvida. Em 2014 tem eleição e essa corja que apoia essa outra corja estarão em Pirapora pedindo VOTO para seu sucessor, Gil Pereira, Aécio Never, se candidato for a presidente. Viva o PSDB!!!!!!!!!!! Viva a roubalheira em Minas Gerais!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Haroldo Souza23/07/2013, 18:59

    E Globo. Esta arrebenta. É por isso que tantos que devem tem tanto medo. Mostrou no Fantástico e já deu efeito. Querem apostar que esse Deputado será cassado rapidinho. Pois é!

    Ministério Público investiga compra de votos mostrada pela TV Deputado federal Aelton Freitas (PR), que tem sua base em Uberaba (MG), foi flagrado ensinando como comprar votos e difamar os políticos adversários

    Agência Estado

    Publicação: 23/07/2013 18:13 Atualização: 23/07/2013 18:28

    Franca - O Ministério Público abriu investigação para apurar um esquema de compras de votos em Capetinga (MG). O motivo são as imagens mostradas pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo (21). Nelas, o ex-candidato a prefeito da cidade, José Donizete Faleiros (DEM), recebe instruções do deputado federal Aelton Freitas (PR), que tem sua base em Uberaba (MG), sobre como comprar votos e difamar os políticos adversários.

    Saiba mais...
    Parlamentar mineiro é flagrado em vídeo ensinando a comprar voto
    A "aula" foi filmada em setembro, antes das eleições municipais de 2012, mas somente agora foi divulgada. O promotor eleitoral da Comarca de Cássia (MG), Gilson Walmir Falcucci, responsável também por Capetinga, instaurou um inquérito para apurar a suspeita de corrupção eleitoral. Para ele, a reunião ensinando a compra de votos já é motivo suficiente para iniciar a investigação.

    Em Capetinga não se fala em outro assunto a não ser o escândalo que agitou a população de pouco mais de 7 mil habitantes. Alguns moradores afirmaram à Agência Estado que oferecer vantagens em troca do voto tem sido algo comum nas últimas eleições. O então candidato a prefeito e o deputado deverão ser ouvidos no MP, assim como outras pessoas que aparecem no encontro realizado em um restaurante.

    O deputado não se manifestou até agora sobre o vídeo exibido em rede nacional. Já o candidato a prefeito que é orientado na filmagem culpa os adversários políticos pela divulgação do vídeo. E afirma que não comprou nenhum voto porque nem mesmo funcionaria o sistema sugerido pelo deputado. "O que sempre interessou pra mim foi ganhar as eleições de maneira correta e sem compra de votos", alega José Donizete Faleiros. Segundo ele, tudo não teria passado de uma brincadeira do parlamentar.

    Crime

    Já o promotor Gilson Falcucci acredita que houve, pelo menos, a prática da incitação ao crime, que também é punida pelo artigo 286 do Código Penal. O vídeo já foi encaminhado à Procuradoria Geral da República, em Brasília, e o caso foi parar ainda no Conselho de Ética da Câmara Federal, que estuda punir o deputado envolvido por quebra de decoro parlamentar.

    ResponderExcluir
  47. Alguém sabe me dizer se é verdade que o itinerante foi transferido pra cadeia de pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia está correndo nos quatro cantos da cidade, inclusive no FB.
      Como ele teve todo tipo de mordomias no presídio de MOC, até serem descobertas e denunciadas ao MP de lá, a Dra. Arlete, juíza de Pirapora, precisa estar vigilante, pois sei que no presídio de Pirapora tem funcionários comissionados muito amigos do ex-prefeito preso, que lhe devem o favor do emprego.Ouvi dizer que o diretor do presídio é muito sério e honesto.
      Vamos ficar de olho vivo! Com o dinheiro roubado que este marginal amealhou durante dezesseis anos de vida pública, é certo que tentará continuar corrompendo muita gente, a fim de receber regalias na prisão. Este aí é mais safo do que Marcola e Fernandinho Beira Mar.

      Excluir