sexta-feira, 5 de julho de 2013

Warmillon Fonseca Braga: da arrogância à humilhação

Foto: Mauro Miranda Ferreira/Rede Record

O ex-prefeito corrupto, Warmillon Fonseca Braga, preso desde o dia 02/07/2013, permanece no Presídio Regional de Montes Claros/MG.

Todos os olhares se voltam para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pois Warmillon Braga disse publicamente que “o TJMG nunca lhe faltou”.

Diante da gravidade dos delitos praticados por Warmillon Braga, contidos nos processos, espera-se que o Habeas Corpus seja negado.

Do contrário, reforçará as suspeitas de que possa haver interferência e favorecimento de decisões para o maior corrupto do norte de Minas Gerais.

Leiam esta importante matéria publicada no Blog do Dr. Fábio Oliva:
 
Interferência política estaria garantindo privilégios aos presos durante a Operação Violência Invisível

Os políticos e advogados presos durante a Operação Violência Invisível estariam tendo tratamento diferenciado e privilegiado no Presídio Regional de Montes Claros. O governador Antônio Anastasia e o subsecretário de Administração Prisional Murilo Andrade de Carvalho teriam ligado para o presídio e determinado que não fossem usadas algemas nas pessoas presas durante a operação.

Hoje, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou a liberdade do ex-prefeito de Janaúba, o ex-delegado da Polícia Civil José Benedito (PT), preso durante a operação.

Investigadores que atuam no caso estranham o fato de até o momento os advogados do ex-prefeito de Pirapora Warmilon Fonseca Braga e do ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite não terem ingressado com pedido de Habeas Corpus para ambos.

De acordo com os investigadores, a estratégia dos advogados é aproveitar a “porta da esperança” representada pelo plantão de final de semana no TJMG para ingressar com os HCs. Normalmente o nome do desembargador plantonista é divulgado na quarta-feira, mas até o início da noite desta quinta-feira ainda não havia sido divulgado.

Extraoficialmente, entretanto, os advogados já saberiam o nome do
desembargador plantonista que seria designado, Nélson Messias, com o qual teriam mais trânsito.

Hoje à tarde, o ex-prefeito Warmilon Braga, que ficou rico durante sua passagem pela Prefeitura de Lagoa dos Patos e milionário após sua passagem pela Prefeitura de Pirapora se recusou a entrar na viatura do Grupo de Transporte do Presídio Regional de Montes Claros que o levaria à sede da Delegacia da Polícia Federal, onde prestaria depoimento. Alegou que só o faria após a chegada de seus advogados.

A manha do político não surtiu resultado. Ante a recusa, a Polícia Federal destacou uma equipe que foi ao Presídio e conduziu o político à delegacia, onde chegou por volta das 18 horas,
vestindo uniforme vermelho da SUAPI (Subsecretaria de Administração Prisional) e chinelos pretos tipo havaianas.

Fonte: http://blogdofabiooliva.blogspot.com.br/2013/07/interferencia-politica-estaria.html 

144 comentários:

  1. ISSO TINHA QUE VIRAR NOTÍCIA NACIONAL: ANASTASIA ORDENA PRIVILÉGIOS A BANDIDOS PRESIDIÁRIOS NO ESTADO DE MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio05/07/2013, 08:02

      Veergonha o anastasia , o gil Pererira intercederam por um criminoso ladrão de mais de cem processos.... ai tem coisa!!! A
      inda falam do PT, olha o que estão fazendo....

      Essa história tinha que cair em rede nacional!!!!

      Excluir
    2. ESSA MATÉRIA PODERIA IR PARA O JORNAL NACIONAL.

      Excluir
    3. Não há nenhum estranhamento nesse ordenamento de privilégios, uma vez que acontece por todo o país, como no caso de desvio de verbas do SUS no Acre, tendo como principal fomentador o próprio sobrinho do Governador Jorge Viana (PT) numa articulação indireta do Governo Federal, do senador e tio do réu preso Tião Viana e de políticos influentes do partido. Outro caso refere-se ao Mensalão, onde condenados pelo STF ainda detém de foro privilegiado e mantém cadeiras cativas no Congresso Nacional como deputados. Pra mim pau que dá em Chico dá em Francisco. Ou não é assim que deve ser? Lugar de bandido é na cadeia, seja ele quem for e de que partido for. Tô certo ou tô errado?

      Excluir
    4. Por isso que Protestar contra um Governo específico não pode ser o alvo das das manifestações. O problema da corrupção vai além dos limites dos partidos políticos. São tudo da mesma laia. Portanto a culpa não é só da dilma.

      Excluir
  2. Antonio Carlos05/07/2013, 06:20

    Depois de ver esta foto lembrei do ditado que o crime não compensa.
    Quem viu Warmilon desfilando a empáfia dele, todo orgulhoso, achando que era melhor do que todo mundo e vê a foto, pode crer que fica feliz de ver ele pagar pelas maldades que fez.
    Eu ainda tenho na lembrança no ano passado, quando fui assistir o desfile dia 1º de junho ele insultou o Ministério Público e as Juízas, dizendo que ninguém parava ele. Nunca vi tanta falta de respeito.
    Mas sempre tem um dia depois do outro. Hoje ele está preso, numa cela sem o luxo que ele tinha com o dinheiro que roubou da prefeitura.
    Eu já tinha perdido a esperança de ver a justiça acontecer.
    Agora estou com fé na justiça e eu acho que nenhum desembargador vai dar liberdade para ele depois de tanta divulgação nos jornais e na televisão.
    Se a juiza mandou prender é porque ele fez coisa errada e merece estar preso.
    Pelo menos aqui a gente pode contar com a justiça.
    Que Deus abençoe as juizas e as promotoras de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o vídeo do Werme desafiando as juizas e as promotoras

      http://www.youtube.com/watch?v=xVMWCx60-Fs

      Excluir
    2. ELE NÃO QUERIA PRESTAR DEPOIMENTO PARA A POLÍCIA FEDERAL.
      MESMO PRESO A ARROGÂNCIA DO BANDIDO É ENORME.
      O CRIMINOSO TEVE QUE ENGOLIR A ARROGÂNCIA E OBDECER AS ORDENS DA POLÍCIA FEDERAL E FOI PRESTAR O DEPOIMENTO CONTRA VONTADE. COM A POLÍCIA FEDERAL NÃO SE BRINCA!!!

      Excluir
    3. Anônimo, acabei de ecutar . Um absurdo sem precedentes! O cara desafia em pleno palanque o MP e o Judiciário. O vídeo mostra a certeza da impunidade do criminoso.

      O warmillom , seus capangas, laranjas, comissionados, contratados da Prefeitura de Pirapora, voltaram a DESAFIAR mais uma vez a Justiça , esta sendo organizada uma passeata para recebe-lo. Todos os servidores comissionados e contratados da Prefeitura, da Fundação, do SAAE, da EMUTUR são obrigados a participar. O combustível será gratuito.O Prefeito e a maioria dos vereadores já confirmaram a presença na passeata para receber o CORRUPTO QUE DESAFIOU A JUSTIÇA, QUE RESPONDE POR UMA CENTENA DE PROCESSOS. DIANTE, DESSA MAIS NOVA AFRONTA AS LEIS E A ORDEM PERCEBO O GRAU DE ENVOLVIMENTO DO CRIME ORGANIZADO DENTRO DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO LOCAL.

      OBS: PERCEBE-SE TAMBÉM QUE O LÉO SILVEIRA É APENAS, UMA FIGURA DECORATIVA NO EXECUTIVO PORQUE QUEM MANDA E DESMANDA DENTRO DA PREFEITURA DE PIRAPORA É O WARMILLOM PRESO FONSECA BRAGA. TUDO CONTINUA IGUAL!

      Excluir
    4. COMEMORAR A SAÍDA DO PRESÍDIO POR TER ROUBADO MILHÕES. QUEM PARTICIPAR DESSA ABERRAÇÃO SÓ PODER SER BANDIDO OU NÃO AMAR PIRPORA. O FIM É O PREFEITO LÉO, OS VEREADORES, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, SERVIDORES PAGOS COM NOSSO DINHEIRO DESTA AFRONTA AO JUDICIÁRIO. UMA ABERRAÇÃO SEM LIMITES!!!!!

      Excluir
  3. Ele tem que apodrecer na cadeia. Se cada post que eu já li neste blog virasse um processo ele ia pegar 200 anos de cadeia. Ladrão sem vergonha que roubou dinheiro do povo para enriquecer a família dele e os capangas que fazem parte do bando dele. Eu quero saber como que a justiça vai conseguir fazer ele devolver o dinheiro que ele roubou, porque me disseram que ele pos tudo no nome dos parentes e dos laranjas. Eu não tenho um pingo de dó desse ladrão. To achando pouco e bom ele estar preso. Se o tribunal mandar soltar ele vai ser porque levaram alguma mala de presente pra BH. Esse Anastasia deve ter rabo preso com Warmilhões pra dar mordomia pra bandido. Tudo farinha podre do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  4. Por que só o pobre tem que ficar preso....

    Por que o político que ficou milionário as custas do dinheiro

    do povo tem privilégios na justiça corrupta de segunda instância...

    Chega de corrupção! Desta cultura corrupta!

    ResponderExcluir
  5. SE ELE SAIR DEPOIS ELE VOLTA AS PROVAS CONTRA ELE SÃO FORTES DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a vez dele acertar as contas com a Justiça que ele tanto gozou. Um ficha sujo, ladrão, processado, ter a audácia de zombar dos Promotores, dos Juízes, dos Procuradores. Cara de Pau! Um farrapo humano! Tenho nojo desse verme maldito!

      Excluir
  6. PIOR QUE UM CORRUPTO SÃO OS DESEMBARGADORES COMPRADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a justiça injusta faz aumentar a corrupção no Brasil.

      Excluir
  7. O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa poderia

    começar a investigar as decisões dentro do Tribunal de Justiça MG.



    ResponderExcluir
  8. chega de corrupção!
    Basta!
    Pirapora sofreu no passado, continua sofrendo no presente!
    Quem defende corrupto, defende o crime, a marginalidade.
    O warmillom Braga esta colhendo o que ele plantou ao longo dos anos.
    Não tenho pena nenhuma dele porque quando ele arrancava os milhões dos cofres de Pirapora ele não pensava nos milheres de miseráveis que não tem o que comer, onde dormir, o que vestir.

    ResponderExcluir
  9. Este presidiário é uma doença degenerativa. É o câncer de uma Pirapora doente e corroída pela imunda presença de corruptos de grosso calibre na PMP, como é o caso destes dois criminosos ( o ex e o atual).

    ResponderExcluir
  10. Se houvessem somente homens decentes e honestos em nossa JUSTIÇA, este ladrão já estaria há muito tempo mofando num presídio, pois já são 16 anos de crimes ininterruptos. Mas não temos, cada vez fica mais evidente, que temos muitos cúmplices de togas a debochar do povo.

    ResponderExcluir
  11. É evidente que o povo daqui não aprende, gosta mesmo é de votar em canalhas, ladrões e corruptos, sem se importar de ser roubado.
    Qual a diferença entre este ex-prefeito e os ladrões comuns de Pirapora? Pra mim, nenhuma, mas muita gente abre as portas de suas casas para o corrupto preso, mas se protege dos meliantes pés de chinelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lagoa dos Patos Urgente05/07/2013, 15:14

      O warmillom tem a corrupção impregnada na pele, marcada na alma fria, pesada. Ele nunca vai mudar.Um ladrão, frio, calculista, arrogante, deslumbrado pelo poder, sem qualquer pudor,um poço de falta de educação. Raramente aceita conselhos, pensa que com os milhões roubados pode comprar tudo e todos. O warmillom representa o que de pior existe no Brasil. Conheço esse cara desde Lagoa dos Patos, onde ele começou a roubar.

      Excluir
    2. Esse Wamilhões é tão nocivo ao pais. Esse elemento tem que ser banido, definitivamente, da vida pública.

      Excluir
    3. Pai de Misericórdia! Minhas preces foram ouvidas a justiça
      colocou o ladrão atrás das grades! Parabéns, Justiça de Pirapora pela prisão do canalha corrupto. Afinal, quem comete crimes deve ser preso. Todos são iguais perante a Lei.

      Excluir
  12. O CORONÉ CRIMINOSO TINHA O PRAZER DE HUMILHAR OS CIDADÃOS E SUAS FAMÍLIAS. EM QUASE TODOS AS SUAS ENTREVISTAS ESCOLHIA ALGUÉM PARA DEBOCHAR, MALTRATAR, RIDICULARIZAR, TRIPUDIAR.


    O PREPOTENTE CORONÉ ESTÁ DESMORALIZADO EM REDE NACIONAL. O NOME DA FIGURA REPRESENTA C O R R U P Ç A O. UMA FOTO HISTÓRICA , COM CERTEZA O BRASIL ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO!

    ResponderExcluir
  13. Outros municípios do norte de minas foram citados na operação como: Rio Pardo de Minas/MG, Várzea da Palma/MG, Varzelândia/MG, o que aconteceu nessas cidades? Quem são os envolvidos? A população tem que ser informada, afinal de contas são cidades tbm com “coronéis”, pessoas que não saem do poder, famílias financiadas a anos pelo dinheiro público.

    ResponderExcluir
  14. Outros municípios do norte de minas foram citados na operação como: Rio Pardo de Minas/MG, Várzea da Palma/MG, Varzelândia/MG, o que aconteceu nessas cidades? Quem são os envolvidos? A população tem que ser informada, afinal de contas são cidades tbm com “coronéis”, pessoas que não saem do poder, famílias financiadas ha anos pelo dinheiro público

    ResponderExcluir
  15. Conheceu, papudo?

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe me dizer se a cassação (a quinta) do pitaqueiro já foi revertida na justiça? Ele já foi reintegrado ao cargo?

    ResponderExcluir
  17. Senado aprova Lei Anticorrupção para punir empresas que cometem crimes contra a administração pública

    04/07/2013 - 20h04

    Mariana Jungmann
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (4) a Lei Anticorrupção, que estabelece punições para empresas que cometem crimes contra a administração pública, como fraude a licitações ou tentativas de suborno de agentes públicos, entre outros.

    A aprovação da lei foi necessária porque atualmente só há punição para os funcionários e dirigentes das empresas envolvidas em atos de corrupção, mas não para as corporações em si, como pessoas jurídicas. A nova lei vai prever punições como multas, que vão variar de 0,1% a 20% do faturamento bruto anual da empresa.

    Além disso, as empresas corruptoras poderão ser condenadas judicialmente a ficarem impedidas de receber qualquer tipo de financiamento, subsídios, subvenções, doações ou empréstimos de órgãos ou empresas públicas – como os bancos, por exemplo.

    O projeto é iniciativa do Poder Executivo, enviado ao Congresso durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e recebeu algumas alterações na Câmara dos Deputados. A aprovação corrobora com a agenda adotada pelo Poder Legislativo para atender às demandas das últimas manifestações, entre elas o combate à corrupção. Como a matéria não foi modificada no Senado em relação ao texto da Câmara, ela segue agora para sanção presidencial.


    Edição: Aécio Amado

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

    ResponderExcluir
  18. A propósito e a grosso modo, o Vereador de Buritizeiro WALMIR PINTO DE CARVALHO deve colocar suas barbas de molho, salvo melhor juízo. Em decisão proferida no TRE/MG em 02 de julho último nos autos do processo de origem de n° 1356-69.2012.6.13.0218 que relata a ocorrência de irregularidades na prestação de contas consistente em declaração de gasto com combustível sem declaração de utilização de veículo na campanha de 2012, onde o vereador eleito teve DESAPROVADA a prestação de contas da campanha nas eleições de 2012 pela Justiça Eleitoral da Comarca de Pirapora através da Juíza titular Dra. Arlete Aparecida da Silva Coura. POIS BEM, este recorreu ao TRE/MG e a Corte daquele Tribunal no dia 02/07/2103 deu fundamento à decisão da Dra. Arlete (Juíza Eleitoral) ratificando-a.

    - Eis o veredicto e menção colegiada publicada pelo TRE-MG Presidência Des. Wander Marotta NEGARAM PROVIMENTO AO RECURSO À UNANIMIDADE.

    Pergunta-se: Quem é o suplente do Vereador WALMIR PINTO DE CARVALHO?

    ResponderExcluir
  19. O feitiço virou contra o feiticeiro. O ex-prefeito queria por toda lei que a imagem de uma advogada fosse exibida na TV Rio. Lembram-se?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE!!!ELE HUMILHAVA ELA E A FAMÍLIA DELA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE PIRAPORA, VARZEA DA PALMA.

      ATUALMENTE, O WARMILLOM PRESO BRAGA ESTA SENDO HUMILHADO VIA NACIONAL.

      A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO.

      Excluir
    2. O poço de prepotência tem a foto com a roupa de presidiário estampada em todos os jornais do Brasil!

      Excluir
    3. Dona Leonice,
      e o que ele falou das serventuárias de justiça, com o complemento do radialista da boca podre, que foi chutado da rádio Pirapora?
      O que ele falou da família de Indalécio, em todos os comícios de Leo fantoche?
      O dia dele chegou, mesmo com grande demora. Pode ter certeza de que mesmo que ele saia logo, será preso outras vezes. A senhora já imaginou o conteúdo das interceptações telefônicas do ano passado e deste ano?

      Excluir
    4. Ricardo05/07/13 16:23 VOCÊ ESCREVEU O QUE EU COMENTEI

      ONTEM, NO MEU SERVIÇO. O WARMILLOM , ESTA PAGANDO A

      CRUELDADE QUE ELE FEZ E MANDOU SEUS SEGUIDORES DIFAMADORES

      FAZEREM.

      EU ME LEMBRO O QUANTO ELE HUMILHOU A ADVOGADA CRIMINALISTA

      DE PIRAPORA, AS SERVENUÁRIAS DO FÓRUM, A AMBIENTALISTA DE

      PIRPORA, O SEBASTIÃO MARQUES, A DR. MYRIAM ,

      A DJULIANE, E O SAUDOSO JOSÉ GERALDO, A HUMILHÃÇÃO

      CONTRA O INDALECIO GARCIA, SEUS IRMÃOS, SUA ESPOSA E SUA

      MÃE IDOSA.A HUMILHAÇÃO CONTRA OS RADIALISTA DO FALANDO

      SÉRIO, CONTRA O CAPITÃO FABIANO, CONTRA O EGNALDINHO,

      CONTRA OS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE BH, PIRAPORA.

      NÃO ME ESQUEÇO DE UM DIA ELE EM PLENA RÁDIO DE MANEIRA

      GROTESCA, ATACAR UM JOVEM E A HONRA DA FAMÍLIA DELE (

      CAIRES) PORQUE O GAROTO ESTAVA PARTICIPANDO DA CAMPANHA DO

      INDALECIO. O WARMILLOM É UM HOMEM BAIXO, DESPREZÍVEL,

      SEM RESPEITO POR NINGUÉM. ELE SEMPRE ATACOU VIOLENTAMENTE

      AQUELES QUE NUNCA ACEITARAM A SUA FORMA ILEGAL, IMORAL DE

      GOVERNAR.


      O WARMILLOM PODE SER SOLTO HOJE POR UM DESEMBARGADOR

      COMPRADO, MAS JAMAIS VAI APAGAR A PALAVRA CORRUPÇÃO

      DE SEU NOME E DA SUA IMAGEM.

      TAMBÉM ACREDITO, QUE EM BREVE ELE IRÁ VOLTAR PARA O

      PRESÍDIO AS PROVAS ( GRAVAÇÕES, DOCUMENTOS, ETC) DURANTE A

      OPERAÇÃO WATERLOO E VIOLÊNCIA INVISÍVEL SÃO FORTES,

      ROBUSTAS E ALTAMENTE GRAVES.

      O CORRUPTO DIFAMADOR DESMORALIZADO COLHE OS FRUTOS PODRES

      DE UMA VIDA REPLETA DE MALDADES.


      Excluir
    5. Juvenal Cristino05/07/2013, 17:57

      "De Deus não se zomba e aquilo que o homem plantar isso também colherá". O ex-prefeito está apenas colhendo o que ele plantou desde quando iniciou a sua trajetória política. Quantos ele desdenhou, quantos foram humilhados, outros tantos que ele machucou sem a mínima piedade. Inúmeros ele fez chorar com a sua ambição, frieza e hipocrisia. Aqui se faz, Aqui se paga"... E não acabará nisto. O valor a ser pago é maior do que se pensa e o tempo se encarregará de mostrar-lhe e aos seus comparsas que tudo tem um preço, mas com a desonestidade o pagamento é dobrado. Ninguém se esconde aos olhos de Deus. Nem falsos cristãos, nem meros ateus.

      Excluir
    6. JUVENAL,

      O EX PREFEITO PRESO MALTRATOU OS CONCURSADOS POR LONGOS ANOS. HUMILHAÇÕES, CHACOTA, MARCAVA UMA REUNIÃO NÃO IA, RIA DA CARA DA GENTE,CRITICAVA,ESCULHAMBAVA.O HOMEM ERA UM SACANA. AQUI SE FAZ QUI SE PAGA.

      Excluir
    7. É isso aí, pessoal! Diz o ditado que aqui se faz, aqui se paga. Outro dito popular: Colhe-se o que se planta.O ex-prefeito está desmoralizado graças às suas ações. Nada mais do que isso.

      Então, vê-lo vestido com um uniforme da SUAPI não poderia ser motivo de surpresa, afinal, o guarda-roupa de presidiário em Minas Gerais é esse mesmo. Ou seja, lá chegou com uma camisa quadriculada (xadrez rsrsrs) e a trocou pela indumentária da "Casa". Fazer o quê!

      Por outro lado, caso ele consiga o Habeas Corpus (o que desconsidero diante da atual realidade porque passa o país), já terá sido satisfatória sua prisão. Pois, desmoralizado, achincalhado e apequenado já está, aliás, o reverso daquilo que sempre fez com as pessoas de bem (que nunca foram presas, menos ainda pela PF).
      Vê-lo tão desmoralizado, principalmente usando o uniforme da PF, retrata a decadência do homem e, principalmente do POLÍTICO, pois como bem sabemos, no interior, mesmo com as redes sociais em evidência, ainda encontram-se arraigados sentimentos - principalmente naquelas famílias tradicionalíssimas - o princípio de honradez, cujo valor é imprescindível.

      Depois dessa, o mínimo que se pode esperar da população de Pirapora é que tire a venda e a mordaça. Oportunidade como esta é difícil, muito difícil, como estamos carecas de saber. Assim sendo, precisamos valorizar nossa Terra tão falada e cantada em prosa e verso. Caso contrário, já era. É agora ou nunca. A hora é agora!

      Excluir
  20. Tá na hora de a justiça pegar as empresas da velhota periguete criminosa das licitações, as do santaninha laranja e as do outro laranja pasteleiro, e também essas que repassam gordas comissões pra barriguda chefona do nogueiral, que está se enriquecendo e fazendo estrago na semed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE.

      ESSES EMPRESARIOS LARANJAS DO EX PREEITO WARMILLOM F

      FICARAM MILIONÁRIOS ROUBANDO DO POVO DE PIRAPORA.

      IMPORTANTE LEMBRAR QUE ELES PERMANECEM FATURANDO ALTO

      DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO LÉO FANTOCHE.

      OS LARANJAS DO WARMILLOM CONTINUAM MAMANDO NAS TETAS FARTAS

      DA MÃE PREFEITURA ENQUANTO A POPULAÇÃO PADECE DE TUDO.


      Excluir
    2. Lagoa dos Patos Urgente05/07/2013, 15:17

      A facção criminosa dos empresários laranjas do warmillom também ganham licitações direcionadas dentro da Prefeitura de Lagoa dos Patos.

      Excluir
    3. verdade amigo! o Sr Ronaldo queiroz deve ta com a corda no pescoço, Oh! PF investiga a prefeitura de Lagoa dos patos...

      Excluir
    4. É impressionante como Warmilhões escolheu a companhia de facínoras.

      Excluir
  21. PSDB NUNCA MAIS. SE ALGUÉM TINHA ALGUMA DÚVIDA, TÁ AÍ A RESPOSTA SOBRE O GOVERNO DE MINAS.

    ResponderExcluir
  22. TEM UMA FILHA DE UM EX-DENTISTA, QUE SÓ CONSEGUE SOBREVIVER COM EMPREGO PÚBLICO, DESDE A ÉPOCA DE WALID ATÉ HOJE, MORADORA DE BH, QUE ESTÁ TÃO DESESPERADA COM A POSSIBILIDADE DO PAI E DA IRMÃ FICAREM DESEMPREGADOS E PASSAREM NECESSIDADES, ESTÁ ENVIANDO MENSAGEM EQUIVOCADA E AGRESSIVA COMO ESTA:


    "NAO TEM SENTENÇA TRANSITADA E JULGADA CONTRA O EX-PREFEITO "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está desequilibrada porque caso o pai e a irmã sugadores comissionados perderem os empregos na prefeitura ela terá que ajudar a sustentas a família. Dai, o motivo da agressividade, da falta de equilíbrio emocional nas redes sociais.

      Excluir
  23. Genaro S. Araújo05/07/2013, 12:25

    Os que que amam Pirapora e a querem melhor estão gratos à Justiça no sentido de que fora feita a verdadeira justiça, e apelando, desde já para a redundância, ao que tenho como salutar. A prisão do ex-prefeito Warmillon Braga (DEM) na Operação Violência Invisível, hoje recolhido no Presídio regional em Montes Claros. A prisão do ex-prefeito devolve-nos em parte àquilo que na condição de cidadãos de bem tanto aspirávamos, como sendo, esta “punibilidade na medida certa” de um personagem que tanto afrontou e continua desafiando a lei, a ordem e os desafetos políticos, os quais ele entende maldosamente como potenciais inimigos. Ora, mais um motivo relevante, e porventura, na ocasião algo que nos lava as almas. Mas, por outro lado, não observei nenhuma manifestação efusiva mesmo que simbólica e pormenorizada da CASSAÇÃO do prefeito e vice, ocorrida no dia 1° de julho último pela Justiça Eleitoral da Comarca de Pirapora através da aguerrida Dra. Arlete Aparecida da Silva Coura, mui digna Juíza Eleitoral em pleno exercício. E por que não nos entusiasmamos com a sentença? Pirapora, ou melhor, a PMP não é um braço para os malfeitos do ex-prefeito? Será que apenas termos um típico “Coronel” preso o quartel está invulnerável? Claro que não! Dentro do quartel os meliantes assessores do prefeito e raivosos parasitas estão mais vivos do que nunca. Devemos ter um olho no padre e outro na missa. Porque pelo andar da carruagem e nos bastidores, os advogados do prefeito e do vice, assim como do ex-prefeito preso estão agindo em conjunto. Aproveitarão o plantão de final de semana para enfim colocar a cabo o que pretendem ao que resulte num fortalecimento e na extensão do raio de poder dos processados e num estalar de dedos. Estou inclusive sabendo de alguns boatos que se forem verdadeiros interferirão, também, infelizmente na vizinha cidade de Buritizeiro. Devemos ficar em ALERTA contínuo, pois estamos lidando com seres sagazes, inescrupulosos e por natureza, implacáveis. Neste caso, a união é o principal caminho e a comunhão de pensamentos deve e pode ser levada a sério, com o interesse primordial de salvarmos a nossa terra dos gafanhotos que continuam vorazes e com um apetite muito maior do que a gente pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM TUDO ESCRITO.

      Excluir
    2. Lagoa dos Patos Urgente05/07/2013, 15:15

      sábia colocação.

      Excluir
    3. Verdade absoluta. Devemos tomar mt cuidado e mandar essa tchurma pro espaço.

      Excluir
    4. Se Luizinho dever tem que pagar. A lei é ou não para TODOS? Aquele padreco precisa ser lembrado também. Estou torcendo para que a Justiça os encontre e lhes cobre o que devem.
      Precisamos passar o Brasil a limpo. Afinal, apesar de vivermos nos rincões, também somos brasileiros, ou não? Pagamos impostos, votamos, etc. e tal. Que venha a Justiça! A-do-ro!!!

      Excluir
    5. Eu tbm a d o r o !

      Robou tem que pagar!

      Excluir
    6. Texto postado de formação e indispensável.

      Excluir
  24. Entrevista equivocada e extremamente fraca da vereadora Dju.
    Perdeu uma ótima oportunidade para falar sobre a corrupção em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djuliane continua viajando pelo espaço sideral e numa órbita não muito confiante, diga-se de passagem. Esperávamos muito mais dela e hj estamos observando somente uma simples Vereadora tão igual e não menos diferente dos demais que a cercam. É o que o povo diz pelas ruas e aonde vou. Que pena!

      Excluir
    2. Dizer que os vereadores, seu companheiros, estão preocupados com o "povo", foi DEMAIS, Dju. Perdeu a oportunidade de ficar calada. Frustrei!

      Excluir
    3. Tem hora que acho que os vereadores de Pirapora, ainda não entenderam que foram eleitos para representar o povo, fiscalizar o Executivo. Os vereadores parecem empregadinhos do Prefeito, do ex prefeito preso.
      A independência está escassa no Legislativo de Pirapora.

      Excluir
    4. Parece que lhe falta um neurônio. Não consegue entender fatos, contextualizá-los, é tontinha, pobre menina, pobres eleitores que reprenta

      Excluir
  25. José Carlos05/07/2013, 12:39

    Que auditoria, Dra. Djuliane?
    Isso já foi feito há muito tempo!
    As denúncias já foram feitas pelo MP, as sentenças judiciais já estão saindo. Em que mundo a senhora vive?

    ResponderExcluir
  26. A quadrilha roubou, rouba e ainda goza: "vou tomar seu dinheiro e contar pra todo mundo que você é otário, povo de Pirapora”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE OS LESADOS JAMAIS VAO ENTENDER É QUE PARA ROUBAR MUITO ELES TEM DE BUSCAR AS VERBAS, E AÍ FAZER DE CONTA QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO NA CIDADE, MUDANDO A CIDADE, POREM É SÓ FACHADA, AS OBRAS SAO DE PIOR QUALIDADE POSSIVEL, PARA SOBRAR MUITO DINHEIRO OS SERVIÇOS SAO HORRIVEIS, FALTA TUDO, PARA SOBRAR MILHOES PROS BOLSOS DELES, SERA QUE OS IGNORANTES DE PIARAPORA NUNCA VAO VER A REALIDADE?

      Excluir
  27. Nas próximas eleições não podemos esquecer destes apoiadores de corrupto que e Anastásia e Aécio neves,não podemos votar em políticos corruptos senão nada irar mudar.Este site irar ajudar a todos na hora de votar porque nele a os dados de todos os políticos.Eu mesmo iria votar no Eros Biondine já não voltarei mais porque ele responde a 30 processos judiciais o site e www.políticos.org.br

    ResponderExcluir
  28. Nao tenham duvida ele sera solto hoje a noite,quem vai libera-lo e da mesma laia desse presidiario,por isso e que o crime compensa aqui,a justiça da capital e tao corrupta quanto esse vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso possa acontecer (a soltura precoce do ex-prefeito), no entanto, prefiro crer que a Justiça será feita e que o itinerante possa ficar mais algum tempo na prisão, até porque, na minha opinião, ele deve muito às sociedade de Lagoa dos Patos e de Pirapora. Caso ocorra o contrário, só terei (teremos) a lamentar.

      Sinceramente não acredito nessa possibilidade, pois, segundo soube de fonte segura, as provas que o incriminam são robustíssimas.

      Por outro lado, há desembargador e desembargador. Eis a questão.

      Excluir
    2. foram dois anos investigando a facção criminosa do warmillom. O material probatório é gigantesco, farto.

      O warmillom pode sair por com um HC comprado mas, vai retornar, não tenho dúvida nenhuma disso.

      Excluir
  29. Ele pode e com certeza sera solto esse fim de semana mas A FANTASIA DE CHAPOLIM COLORIDO ESSA ELE NAO SE LIVRARA NUNCA MAIS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. Quer dizer que para o Tribunal de Justiça um pobre, ladrão de galinha pode ficar preso, mas um corrupto que roubou milhões pode ficar solto. Galera, É INJUSTIÇA DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito nisso. Nesse caso específico, acredito que o buraco seja mais embaixo.

      Excluir
  31. QUANDO CHEGARÁ A VEZ DE MINAS AGIR?
    ******
    Tribunal cria grupo para monitorar e julgar ações de improbidade

    04/07/2013 - 18h56


    A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, publicou no Diário de Justiça Eletrônico desta quinta-feira (4/7), portaria que institui o grupo de trabalho para monitorar e julgar as ações de improbidade administrativa e ações penais de crimes contra a administração pública distribuídas até 31 de dezembro de 2013 em todas as comarcas do Pará. O objetivo é cumprir a Meta 18 instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pretende combater a corrupção no serviço público.

    Para o cumprimento da meta, o grupo de trabalho auxiliará os magistrados das unidades judiciárias indicadas pelas corregedorias do TJPA, por meio de atos necessários ao julgamento das ações, como audiências, despachos e sentenças. Durante a força-tarefa, o grupo também apresentará à Presidência e às corregedorias de Justiça relatórios quinzenais sobre os julgamentos.

    Coordenado pela juíza auxiliar da Presidência do TJPA Kátia Parente, o grupo de trabalho é formado por cinco magistrados, três analistas judiciários e um servidor da Secretaria de Informática do órgão, que estão instalados em um gabinete do prédio sede do Tribunal de Justiça.

    Fonte: TJPA

    ResponderExcluir
  32. Rua Maranhão05/07/2013, 15:08

    #################################################################


    Warmillom Fonseca Braga responde a mais de noventa processos na Justiça, foi preso pela Polícia Federal, debochou várias vezes do Ministério Público e dos Juízes e Juizas de Direito de Pirapora e Montes Claros NUNCA ME REPRESENTOU!!!!!!!!


    Vereadores omissos e parciais de Pirapora NÃO ME REPRESSENTAM!!!!!!!


    Léo Silveira, amigo, parceiro, prefeito que é o continuísmo do governo do prefeito preso Warmillom Braga NÃO ME REPRESENTA!!!!


    ###########################################################

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LÉO FANTOCHE SEGUE AS ORDENS DO MESTRE WARMILHÕES PRESO BRAGA.

      1. OS EMPREGADOS DA RÁDIO E DA TV DO WARMILHÕES PRESO BRAGA RECEBEM PELA PMP
      2. O IRMÃO, MARGINAL LADRÃO DE GERADOR DE TV, GANHA OITO MIL REAIS MENSAIS PARA SER SECRETÁRIO DE NADA COM NADA.
      3. O PARENTE DO WARMILLOM LINDOMARK, CASADO COM A SOBRINHA LUANA OCUPA UM CARGO NA PMP MAS, TRABALHA ADMINISTRANDO ALGUNS NEGÓCIOS DO WARMILHÕES PRESO BRAGA
      3. A PERIGUETE VEIA DOS UNIFORMES DA SÃO FRANCISCO, SANTANINHA, GÚ, PASTELEIRO, O POSTO DE GASOLINA DO WARMILHÕES, A PAPELARIA DO WARMILHÕES, A EMPRESA DE LIXO DO WARMILHÕES, ETC CONTINUAM GANHANDO AS LICITAÇÕES SUPERDIRECIONADAS.
      4. NESTES SETE MESES NENHUMA PROMESSA DE CAMPANHA FOI CUMPRIDA. MUITA PROPAGANDA E POUCO TRABALHO.
      5.A LEI DA TRASPARÊNCIA NÃO FOI CUMPRIDA NA SUA INTEGRALIDANÃO . NO PORTAL ELES NÃO COLOCAM TODAS AS LICITAÇÕES, NÃO COLOCAM OS NOMES DOS CONTRATADOS E COMISSIONADOS,
      6. A FUNDAÇÃO CONTINUA SENDO UM DOS BRAÇOS CRIMINOSOS PARA O DESVIO DE VERBAS.
      7. TODOS SABEMOS QUE DENTRO DA PREEITURA O WARMILHÕES MANDA E DESMANDA. UM EXEMPLO CLARO, A ASCOM TRABALHA FAZENDO A CAMPANHA DE DEPUTADO FEDERAL DELE.
      8. TODO MÊS O WARMILHÕES CORRUPTO RECEBE UMA $$$$$ VIA EMPREITERAS DA pmp
      9. A BANCA DE ADVOGADOS DE BH DO WARMILHÕES RECEBE MESALMENTE DA PMP GRANA PARA OLHAR AS CENTENAS DE PROCESSOS DELE.



      O LÉO FANTOCHE SEGUE DIREITINHO AS ORDENS DO MESTRE, CRIADOR,WARMILHÕES PRESO BRAGA. NADA, NADA, NADA, MUDOU!
      TEMOS UM BONECO , UMA MARIONETE SEM IDENTIDADE PROPRIA SEGUINDO O COMANDO DO MAIOR CORRUPTO DO NORTE DE MINAS.
      A CHAVE DO COFRE ECONTINUA NAS MÃOS DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

      Excluir
  33. Lembrei do Jornal escrito da cidade, da rádio do prefeito quando estamparam que a operação Waterlooo não tinha dado em nada.

    O Warmillom na sua petulância, arrogância extrema disse que os policiais fedrerais vieram na prefeitura apenas para tomar um café com ele e dizer que toda a documentação dentro da Prefeitura estava certa. Vai mentira assim no inferno!Pior, muito pior é a imprensa comprada publicar as mentiras irresponsáveis dele.
    Credibilidade zero!

    ResponderExcluir
  34. A FOTO DO WARMILOM COM UNIFORME DE PRESIDIARIO RETRATA O QUE

    OCORRE COM AS PESSOAS QUE BRINCAM COM A JUSTIÇA DIVINA E COM A

    JUSTIÇA HUMANA. O dEUS DA CORRUPÇÃO ACHAVA QUE ERA MAIOR QUE DEUS.

    ResponderExcluir
  35. Não existe aprendizado melhor do que a cadeia.
    Para o acusado a fim de não desfrutar da impunidade e como exemplo para os outros a fim de que não se sintam estimulados a cometer os mesmos crimes.

    ResponderExcluir
  36. O ex-prefeito preso foi consolado por um político do Norte de Minas, no presídio onde está, com as seguintes palavras:
    “Calma, meu amigo; eu também já passei alguns dias em cana e não morri”.

    ResponderExcluir
  37. Assim como de outras vezes no TJMG e outras no TRE, vamos assistir novamente juízes e desembargadores debocharem da cara de todos os piraporenses decentes concedendo o HB para soltar este ex-prefeito bandido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na atual conjuntura, diante das manifestações contra a corrupção Brasil afora, tenho minhas dúvidas de que o itinerante seja beneficiado. Sei não, viu! Se bem que há louco pra tudo rsrsrs

      Excluir
  38. Estou temeroso quanto a situação dos outros presos que estao na mesma cela que Warmillon. Poderemos ter novos prefeitos e vereadores da mesma estirpe, caso o ex-prefeito continue detido e ensinando seus colegas como se desvia recursos publicos. é preciso urgente que os advogados dos detentos presos anteriormente que entrem com liminar pedindo a transferencia urgente para evitar maior contaminação do mal.

    ResponderExcluir
  39. Entrevista patetica da vereadora djur ,parece que vive noutro planeta,muito fraca,voto desperdiçado,nao ter a coragem de falar do corrupto foi demais para os troxas que votaram nela,simplesmente ridicula.

    ResponderExcluir
  40. Querer comemorar a soltura do chapolim colorido e um absurdo que so mesmo essa cidade pode fazer,os caras estao roubando o cidadao de bem ha anos e ainda tem a coragem de comemorar a soltura de um criminoso,so mesmo aqui TERRA DE CIDADAOS APATICOS E PATETICOS.
    ISSO LEMBRA AS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO QUANDO QUEREM DAR MORAL PARA O COMANDANTE DO TRAFICO,TRISTE DEMAIS.

    ResponderExcluir
  41. PCC - Pirapora Contra a Corrupção05/07/2013, 17:31

    Daniele e José Carlos, a decepcionante Djuliane passou dois mandatos de Vice Prefeita mamando nas tetas da prefeitura sem nunca ter se posicionado contra os desmandos do WFB. Preferiu se calar a omitir alguma opinião contrária ao ex prefeito. Deveria ter agido igual ao Dr. Renato, vice de Leonidas. Mesmo agora que a coisa tá pegando ela não se manifesta contra os desmandos que continua na atual administração. Continua em cima do muro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também decepcionei-me com a entrevista da edil. Lamentável seu posicionamento quando disse que viu na câmara de vereadores a preocupação dos "colegas" para com o 'povo de Pirapora'. Por que será que fez tal declaração? Estará a edil sofrendo algum tipo de retaliação? Perguntas que não querem calar.

      Excluir
  42. Gente essa vereadora e muito esperte de boba ela nao tem nada,se omite faz de conta que nao ve nada,MAS O CONTRA CHEQUE ELA DEVE OLHAR E BEM,e teve gente que acreditou naquele papo de POVO DE PIRAPORA,ganha o seu dindin na moita e que oPOVO DE PIRAPORA que se dane.
    Mas pode crer nas proximas voce nao sera eleita e o que se comenta pelas ruas.

    ResponderExcluir
  43. "De acordo com os investigadores, a estratégia dos advogados é aproveitar a “porta da esperança” representada pelo plantão de final de semana no TJMG para ingressar com os HCs (...) Extraoficialmente, entretanto, os advogados já saberiam o nome do desembargador plantonista que seria designado, NÉLSON MESSIAS, com o qual teriam mais trânsito" (Dr. Fábio Oliva).
    Dra. Myriam, como fica essa situação? Há essa possibilidade? Se assim for, como fica o papel da Justiça que tanto empenhou para esse fim? Justiça esta da qual faz parte TAMBÉM o desembargador Sr. Nélson Messias?

    ResponderExcluir
  44. como dizia meu pai,que trabalhou mais de 30 anos na extinta franave,só vai preso três p,pobre,preto,prostituita.o resto não vai,porque pagam 20 mil reais para obter um liminar de soltura no supremo tribunal federal.

    ResponderExcluir
  45. Advogado de Montes Claros06/07/2013, 07:06

    VERDADES DA PENITENCIÁRIA:

    - na cela em que o ex-prefeito está, também estão dezesseis detentos, dentre eles, um de Pirapora, cuja família mora no bairro Aparecida.
    - quando ele chegou, no primeiro dia, já foi avisado as normas de boa convivência, pelos marginais: se der pum na hora do almoço, leva porrada; o último preso que entra na cela tem de dar faxina no banheiro.
    - de vez em quando há vistoria nas celas e os presos têm que andar nus, em fila indiana, para averiguar se está escondendo algum objeto.

    ResponderExcluir
  46. A cidade está mais uma vez indignada com o dono do jornal semanal. Todos sabem que ele precisa do salário da fundação, seu jornal precisa das publicações da prefeitura, seus filhos também são funcionários, mas ele estampar na primeira página de seu jornal a Operação Violência Invisível, informando que um ex-prefeito e servidores foram presos, sem falar seus nomes e nem citar a cidade de Pirapora, é revoltante. Um sujeito desses perdeu totalmente a dignidade por dinheiro. Sem contar o velho gagá que, em sua coluna, escreveu sobre temas irreais.
    Pirapora acabou!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nora do dono do jornal a semana tabm trabalha na prefeitura. A família quase toda tá empregada na prefeitura. Dai a proteção ao prefeito e ex prefeito desmoralizado preso.

      Excluir
    2. QUANDO ABRIRMOS A CAIXA PRETA DA FUNDAÇÃO A COISA VAI FEDER!

      Excluir
    3. Esperar o quê dessa gente?

      Excluir
  47. Sérgio Luiz06/07/2013, 07:22

    O porretinho manco, depravado e burro, anda copiando e colando textos jurídicos do google e publicando nas redes sociais. Pobre coitado, até hoje não conseguiu ser aprovado nas inúmeras provas da OAB que já fez e, por isso, nem trabalhar como advogado ele pode, aceitando ser biscateiro difamador na internet, como muitos outros, que estão amoitados dentro da prefeitura, a quem foram determinados muitos trabalhos sujos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi contratado pelo ex prefeito bandido preso para fazer o trabalho sujo. O homem é um ser das trevas, desmoralizado, mente porca, cheio de maldades, usa as redes sociais para propagar calúniss, difamações. Só de olhar a figura percebe-se a podridão. Triste, observar o ponto que chega uma pessoa.

      Excluir
    2. O porretinho postou que tá fazendo DOUTORADO!!! Primeiro ele tem que terminar o primário.

      Excluir
  48. Maria do Rosário06/07/2013, 08:34

    Realmente, Pirapora está destruída, moralmente, financeiramente, economicamente.
    Peguem o livro de 100 ANOS DE PIRAPORA. Quem está na primeira página, sentado como um rei, com os súditos de joelhos, incensando o mito, hoje está numa penitenciária, detido por ser um dos maiores ladrões de MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos grandes defeitos do criminoso ladrão do povo é a arrogância.

      Excluir
  49. Quem é digno e honesto não pode ter dó do bandido preso em Montes Claros. Tem de se condoer das crianças que não puderem se desenvolver, por falta de alimentação, boa escola, saúde de qualidade, de pais de famílias desempregados, de jovens que enveredaram pelo mundo das drogas por falta de oportunidades, de estudantes que tiveram de deixar suas famílias para estudar e trabalhar fora, de pacientes nas filas de hospital e psfs esperando pacientemente cirurgias,consultas e tratamentos, dos moradores que vivem sem nenhuma infraestrutura, das pessoas perseguidas por não concordarem com as práticas criminosas do meliante.
    Foram dezesseis anos roubando e enriquecendo às custas dos cidadãos de Lagoa dos Patos e de Pirapora. Chegou a hora do começo do acerto de contas com Deus, com a Justiça e com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela você falou exatamente o que eu e grande parte da população de Pirapora pensa.

      Excluir
  50. Ricardo de Governador Valadares06/07/2013, 08:53

    Esse bandido ficou rico rapineiramente com o suor e as lágrimas do povo marcado pela impiedosa covardia dele e de seus abutres.
    É uma pena que todo o povo de Pirapora,roubado por oito anos, não esteja nas ruas, gritando a verdade sobre a corrupção, reivindicando seus direitos e a necessidade de defenestrar do poder essa corja de vigaristas. Para Pirapora ser uma cidade, e não um ajuntamento de bandidos.

    ResponderExcluir
  51. Como andam as investigações em outros municípios do norte de minas Rio Pardo de Minas,Várzea da Palma,Varzelândia/MG...?

    ResponderExcluir
  52. Clarice Lima06/07/2013, 09:29

    Warmillon está sendo punido, tardiamente, pela sua ganância de enriquecer a qualquer custo e em curto prazo de tempo.
    Teve oportunidade de fazer duas grandes administrações, recebeu excelentes salários e as mordomias e benesses inerentes ao cargo,viajou pelo Brasil e o mundo, frequentou lugares luxuosos, mas optou por enveredar pelo mundo do crime.
    Em momento algum, quando ele se reunia para fechar suas polpudas comissões, para planejar e executar seus crimes de corrupção, para praticar todo tipo de maldades, ele jamais pensou em recuar e fazer somente uma gestão honesta e benéfica para a população. Pelo contrário, só sabia dizer: "pode fazer que eu garanto, ninguem me pega, tenho costas largas".
    Uma árvore má, não pode dar frutos bons. E o que ele está colhendo é tão somente aquilo que ele semeou, adubou e regou com as lágrimas de um povo sofredor, passivo, humilde, que, durante oito anos, foi tangido como uma manada para o abatedouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci Wilson(já falecido) e Euse, pais de Warmillon, antes de todos os puxa-sacos. Pessoas simples, trabalhadoras e honestas. Não criaram o filho para ser bandido. Ele se deslumbrou com o poder e a facilidade de roubar dinheiro público e não parou mais. Juntamente com sua família vinha esbanjando muito dinheiro, um luxo desmedido, gastos sem limites. Confiou que jamais seria condenado e preso, a impunidade era certa, sempre se achou acima do MP e da Justiça. Seus asseclas o incensavam,o elogiavam, o bajulavam, colocando-o num pedestal de deus, e jamais ousaram contrariá-lo, pois isso ele nunca aceitou.
      Não deu certo como ele planejou.

      Excluir
    2. Também conheci o senhor wilson quando era criança, tinha uma serraria perto da minha casa uma pessoa simples e de bom coração.Nunca me esqueço do jeito que ele tratava a gente quando íamos buscar sobra de madeira p/ o fugão a lenha ,muito atencioso e com todos.

      Excluir
    3. Moradora de Lagoa dos Patos07/07/2013, 10:48

      Os pais podem até ser honestos, mas todos os irmãos ficaram inebriados pela vida de luxo que o bandido preso passou a lhes proporcionar, depois que entrou na política. Nenhum é honesto. Nenhum quer saber da origem do dinheiro, só querem desfrutar dele. Vivem luxuosamente, têm carros caros, moram em mansões, desfilam com jóias e roupas de grife, viajam para o exterior, desfrutam de resorts no Sul da Bahia de propriedadedo ex-prefeito preso, são orgulhosos e não gostam de pobres, só na hora de eleição.

      Excluir
  53. Eu faço sérias e fortes restrições ao atual prefeito que, durante os oito anos de administração de WFB, esteve ao seu lado, ocupando o lugar número dois da organização, tendo conhecimento e aceitando planejar e executar todas a práticas criminosas contra o povo de Pirapora.
    Ele veio da cidade de São Francisco, já processado por ter fraudado licitações na prefeitura daquela cidade, quando era secretário municipal, e, aqui em Pirapora, recrudesceu seu lado bandido e, junto como ex-prefeito, roubou muito de nós todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa lembrar que o pitaqueiro, juntamente com o ogro, está denunciado num processo no qual é acusado de desvio de cerca de 1 milhão e 400 mil reais para a rádio chapa branca, utilizando o artifício de repasse para uma agência de publicidade de moc, que serviu de ponte pra grana ser repassada pra rádio chapa branca

      Excluir
    2. A qualquer momento virão a público transcrições de conversas telefônicas do itinerante, grampeadas com autorização da justiça, algumas até com os dois mais proeminentes
      "operadores da justiça", como se eles dizem kkkkkk, pagos com os impostos dos contribuintes, para atuar em defesa do itinerante e do pitaqueiro, os nomes dos dois começam com F... Aguardemos

      Excluir
    3. os dois estão mais para cumplices.

      Excluir
  54. é até bom que tenha a tal carreata de apoio ao w., assim saberemos quem são os puxa sacos e quem tem rabo preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FATALMENTE ESSES ESTARÃO NA MIRA DO MP E JUSTIÇA DE PIRAPORA.
      QUEM APOIA CORRUPTO, MESMO QUE SEJA COAGIDO, PRATICA CRIME!

      Excluir
    2. A PASSEATA EM FAVOR DA CORRUPÇÃO. COM A PARTICIPAÇÃO DO FUNCIONALISMO COMISSIONADOS, CONTRATADOS DA PREFEITURA MUNICIPAL. UMA VERGONHA!!! IMORALIDADE TAMANHA QUE FOGE A LÓGICA HUMANA.

      Excluir
    3. Se isso acontecer, terei certeza de que Pirapora é pior do que qualquer favela do Rio de Janeiro, dominada pelos traficantes, e que quando o chefe do tráfico de drogas é solto, é recebido com festas, churrasco, pagode e uma saraivada de tiros para o alto.

      Excluir
  55. Márcio, Montes Claros06/07/2013, 13:22

    Assim como Luiz Tadeu, o ex-prefeito de Pirapora teve suas ligações telefônicas interceptadas no ano passado e neste ano.
    Muita gente apreensiva...

    ResponderExcluir
  56. Gente, ninguém avisou ao cronista gagá que o ídolo dele, warmilhão, está preso, nem que o outro ídolo dele, o pitaqueiro, teve o mandato cassado pela quinta vez? No textículo ordinário que publica no jornaleco marrom (cor de bosta), ele não faz nenhuma referência aos fatos criminosos. Pensei que iria dizer que a oposição (???) e o MP perseguem os dois meliantes. Já o jornaleco, em mais de 50 linhas, pra não ser acusado de ignorar os fatos, chupou umas 50 linhas de outros jornais e da internet, porém, em nenhuma linha, cita o nome do itinerante. Como era prevísivel que assim fizesse

    ResponderExcluir
  57. As diretoras e vice diretoras das escolas municipais junto com o leo sujeiras, criaram uma falsa realidade para os pais dos alunos e agora querem que os professores arquem com as consequências ,esta faltando lápis,borracha,papel higiênico e materiais pedagógicos.E elas querem que os professores que já ganham um salario de miséria arquem com tudo.já que são covardes demais, para cobrar do prefeito pelo ão menos deixe os professores em paz bando de hiena alienadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora Municipal06/07/2013, 17:28

      Anônimo,
      isso é um absurdo! Em breve vocês saberão das licitações milionárias feitas, homologadas e pagas pelo atual prefeito de material didático, uniformes, material de limpeza.
      Estranhamente, aquela confecção das sucessivas fraudes ganhou a licitação de fardos de papel higiênico e de outros materiais de limpeza, mesmo jamais tendo vendido este tipo de mercadorias.
      A fraude, o roubo, a corrupção continuam a todo vapor nesta administração.

      Excluir
    2. COM O WARMILLOM BRAGA PRESO A BOTIQUE DA PERIQUITA LOUCA FILHA GANHAVA LICITAÇÃO DE MÁQUINAS PARA O CENTRO VIVA VIDA

      COM O LÉO SUJEIRA A CONFECÇÃO DA PERIGUETE MÃE DA SÃO FRANCISCO GANHOU LICITAÇÃO PARA MATERIAL DE LIMPESA.

      A SACANAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO PERMANECE. OS FAVORECIMENTOS NOS CONTRATOS PUBLICOS TAMBÉM.
      PIRAPORA CONTINUA SENDO SAQUEADA POR UMA QUADRILHA ORDINÁRIA QUE SANGRA SEM PIEDADE OS COFRES PÚBLICOS.

      Excluir
    3. Acredito que a Q-MERD(A) deve ser chamada assim pois os chefes que lá estão são todos umas B... são tão irresponsáveis e comprometidos como ex e o atual prefeito. Portanto devem pagar como eles e não podemos nos esquecer de Sra. Arlete Alves conivente com W F B, como ela costuma dizer seu "irmão" até foi pra Moc dar apoio, podia adiantar o serviço da PF e ficar por lá.

      Excluir
  58. Na coluna de hoje, do conceituado jornalista e advogado Mário Fontana, do jornal Estado de Minas:

    "Corrupção
    ... Existem alguns casos surrealistas. Por exemplo, conforme noticiou o Estado de Minas na quinta-feira, entre os ex-prefeitos do Norte de Minas acusados de corrupção está o ex-mandatário de Pirapora Warmillon Braga envolvido na operação Violência Invisível. Segundo o MP, ele é réu em 90 processos de improbidade administrativa, entre outras irregularidades. Aí já virou brincadeira: 90 processos é meio muito. Minha Santa Gertrudes!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI! A COLUNA DO JORNALISTA É MTO LIDA NO ALTO ESCALÃO DO
      TJ.

      Excluir
  59. Zeca Pagodinho06/07/2013, 15:53

    Segundo os amigos do ex-prefeito preso, seu advogado pediu para todos terem paciência, pois ele tem "a hora e o dia certos" para entrar com o HC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU SEJA....

      TEMPO CERTO É PARA O HC CAIR NAS MÃOS DO DESEMBARGADOR

      CORRUPTO.

      Excluir
  60. Aproveitando o ensejo, gostaria de parabenizar a polícia militar de Pirapora, que hoje depois de horas de cerco, conseguiu prender o assassino foragido Valdir Vida Lôka, um dos maiores traficantes de droga da cidade. O bairro Santo Antônio agradece pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So falta agora prender a turminha que repassa a droga !

      Excluir
  61. Suely Maria dos Anjos06/07/2013, 19:26

    O rábula Emerson Santos não anda falando a verdade nas redes sociais. O advogado de Warmillon Braga , Dr. Sânzio Bayonetta, não havia entrado até hoje cedo, no plantão do TJ com o pedido de HC para a soltura do ex-prefeito. Apenas o advogado do ex-prefeito de Janaúba, o delegado aposentado José Benedito, entrou com o pedido que foi negado.
    Esta é a informação que me foi passada com segurança por um advogado da Prefeitura de Pirapora.
    Dra. Myriam, a senhora pode confirmar esta informação?

    ResponderExcluir
  62. Esse wermellon rebaixou o salário da guarda municipal,covarde,tomou no @@@, PARABENS, Para a Polícia FEDERAL.KKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O WERME FONSECA BRAGA ERA CLIENTE VIP DE UMA JOALHERIA FAMOSA DE BH. O LADRÃO DO POVO TEM UMA COLEÇÃO MILIONÁRIA DE RELÓGIOS ROLEX. NÃO TENHO PENA NEHUMA DESSE CORRUPTO. ELE SABIA EXATAMENTE O QUE O QUE ESTAVA FAZENDO ERA ERRADO, ILEGAL.

      Excluir
  63. Agora e hora de PIRAPORA acordar,e colocar gente da gente na prefeitura,pois colocaram outro pilantra la dentro,ACORDEMMM,ERRAR 1 VEZ 2 VEZES,ATE QUANDO VÃO ENRRIQUECER BANDIDO!

    ResponderExcluir
  64. Um vendedor de loterias,chegou na prefeitura e gritou (olha a FEDERAL)ai foi um grande tumulto,pois todos começaram a correr derrubando mesas,cadeiras e tudo que tinha pela frente,ai o vendedor desesperado gritou calma gente! é só a loteria federal.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  65. O atual prefeito alugou umas salas em cima do BANCO DO BRASIL no valor de 10000,00 R$ será que estas salas valem todo esse dinheiro ???eu acho que valem no máximo de 1000 a 2000 e o restante do dinheiro vai pra onde ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro vai para onde sempre foi ......
      Existe uma facção criminosa tomando conta do Executivo de Pirapora com tentáculos em outras cidades do norte de Minas, outros EStados.

      Excluir
  66. Esta ratazana de sorriso cínico sempre contou com a impunidade que os "amigos" lhe garantiam. Dá nojo o escárnio com que ele olha o povo de Pirapora, como se dissesse “olha aqui, otários, faço o que bem entendo, e vocês não podem reclamar de nada".

    ResponderExcluir
  67. AMIGO DE PIRAPORA07/07/2013, 08:34

    ##########################################################


    OPERAÇÃO VIOLÊNCIA INVISÍVEL- PRISÃO DO CORRUPTO WARMILLOM FONSECA BRAGA PELA POLÍCIA FEDERAL

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ESQUEMA DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CORRUPTA INSTALADA NO NORTE DE MINAS GERAIS LIDERADA PELO WARMILLOM EX PREFEITO DE PIRAPORA E LAGOA DOS PATOS.

    DIVULGUEM, PARA TODOS OS PIRAPORENSES!
    TEeve a prisão temporária prorrogada o ex-prefeito de Pirapora,

    Warmilon Fonseca Braga .

    A juíza acatou os argumentos da Polícia Federal de que “a

    custódia dos investigado ainda é imprescindível para o término

    das investigações”. Segundo ela, apesar de todos os esforços dos

    policiais federais, devido ao curto espaço de tempo, ainda não

    foi possível analisar todos os documentos apreendidos durante o

    cumprimento dos mandados de busca e apreensão.


    LEIAM ATENTAMENTE ESTE TRECHO IMPORTANTE:

    “Somente na residência do denunciado Warmilon Fonseca Braga,

    foram apreendidas diversas cópias de contratos de promessa de

    compra e venda de bens móveis e imóveis, além de cheques em nome

    da sobrinha do mesmo, em valor superior a R$ 400 mil”, menciona a

    Juíza em suas razões de decidir.


    ######################################################


    O ESQUEMA PESADO PARA SOLTAR O MAIOR CORRUPTO DO NORTE DE MINAS



    Com muito atraso e violação ao art. 5º da Resolução nº. 71/2009

    do Conselho Nacional de Justiça, a escala de plantão do Tribunal

    de Justiça de Minas Gerais para o final de semana, que deveria

    ter sido divulgada quarta-feira, só foi divulgada ontem (05/07).

    E como havia sido antecipado, o desembargador escalado para o

    plantão noturno de 5 a 7 de julho foi Nelson Missias de Morais,

    com quem os advogados dos acusados teriam maior trânsito.



    Ferindo o princípio do juiz natural, que tornou o desembargador

    da 3º Câmara Criminal do TJMG prevento para apreciar os pedidos

    de Habeas Corpus dos detidos durante a Operação Violência

    Invisível, os advogados do ex-prefeito Luiz Tadeu Leite e do ex-

    prefeito Warmilon Fonseca Braga aguardaram a semana inteira sem

    impetrar o HC, aguardando para fazê-lo no plantão do

    desembargador Nelson Missias de Morais. A 3ª Câmara Criminal era

    preventa, porque já havia apreciado e indeferido o primeiro dos

    HCs impetrados pelos advogados do ex-prefeito de Janaúba, José

    Benedito Nunes Neto

    ResponderExcluir
  68. TREM DE PIRAPORA (Sá e Guarabyra): "o trem de Pirapora já passou por essa ponte / perdido em montes claro / achado em belo horizonte / Pirapora preta, preta, barranqueira / luz acesa ate altas..."

    Uma ideia: Exibir em telão o verdadeiro PROJETO DA ORLA quando esses artistas aqui estiverem, pois o fundo musical do projeto é exatamente este. Ou seja, mais um engodo empurrado gola abaixo do povo.

    ResponderExcluir
  69. Quando é que o povo de Pirapora vai votar com a razão e não com a emoção do momento.que só apresenta os "salvadores da pátria", como em 2005?
    Até quando vamos deixar de nos enganar pelos políticos corruptos e mentirosos, apresentados numa moldura, por marqueteiros?

    ResponderExcluir
  70. A vida do ex-prefeito e de sua família sempre foi uma festa.
    As migalhas que caem de suas mesas são lançadas aos cachorrinhos, que estão abanando rabinho para os seus donos.
    É o velho ditado que nós conhecemos: “Quem nunca comeu melado quando come se lambuza!”
    O presidiário sempre foi totalmente despreparado para o poder. E ainda deixou seu fantoche para continuar a todo vapor com a corrupção em todos os níveis.
    Por isso Pirapora segue em queda livre.

    ResponderExcluir
  71. Só prender não basta.
    A justiça tem de confiscar todos os seus bens que estão em nome de seus laranjas.
    Com um patrimônio de mais de 800 milhões de reais, muita coisa precisa voltar para os cofres públicos de Pirapora. Mesmo que demore e volte a conta-gotas, como no caso de Maluf.

    ResponderExcluir
  72. Bento XVI:
    “Um governo sem princípios morais não passa de uma quadrilha de malfeitores”.

    ResponderExcluir
  73. Sérgio Luiz, de MOC07/07/2013, 13:10

    Algumas pessoas comentam em MOC, que o ex-prefeito preso iria fugir, assim como o ex-prefeito daqui. Só não teve tempo. A quantidade de cheques assinados por sua sobrinha-laranja, no valor total de 400 mil reais, dão como quase certa sua fuga, passando pelo Paraguai.
    Ele solto é um perigo, pois vai atrapalhar as investigações e impedir, via dinheiro ou ameaças, que muitas testemunhas falem a verdade.

    ResponderExcluir
  74. Carmem Lúcia, em nome dos leitores de bem do blog Transparência07/07/2013, 17:46

    Myriam,
    Reconheço e agradeço pela sua peregrinação corajosa e solitária pelos MPs, Procuradorias, TC, TJ, durante muito tempo, mostrando e denunciando a corrupção deslavada e endêmica na administração do ex-prefeito preso. Sem querer nada em troca e sem nenhuma pretensão política. Somente por amor a Pirapora.
    Muitos piraporenses que podiam nada fizeram, e os que queriam fazer não podiam. Você ficou sozinha e lutou muito para ver chegar o dia 2 de julho.
    A maioria dos piraporenses não acreditava, mas você combateu o bom combate e guardou a sua fé de que o bem destruiria o mal e que a justiça, por mais que tardasse, um dia seria feita.
    A vitória é de Pirapora, mas você merece todo o nosso reconhecimento e o nosso muito obrigado.

    ResponderExcluir
  75. Gente, essa foto é histórica!!! vai ficar para a eternidade, e será estudada pelos filhos de Pirapora pelo resto da vida,,, que coisa, Quando estudarem na história da cidade quem foi WBF vao saber que foi o maior corrupto já visto na história da cidade, porem adorado por muitos, assim como Hitler, e também saberão qual foi o seu fim, talvez esta foto apareça na maioria dos livros de hostória da cidade.

    ResponderExcluir
  76. De acordo com a sumula vinculante nº 11 do STF :

    É a seguinte a íntegra do texto aprovado: "Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado".

    http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/94831/sumula-vinculante-n-11-regulamenta-o-uso-das-algemas

    então não sendo necessário o uso de algemas... não sendo então interferência politíca.


    Qualquer advogado saberia disso, não é?

    ResponderExcluir
  77. Sei nao, mas se eu fosse Parte do Ministerio Publico, daria uma chegadinha ate Pedra Azul-MG, terra da natal da esposa do Ladrao. Tem Muita Laranja la.........vou esperar um tempo. Caso nada aconteca, vou postar umas copias de alguns documentos que consegui obter la em Pedra Azul. Se vcs acham que o Ladrao so agia em Pirapora, esperem so ate ver ate onte os tentaculos da corrupcao o levaram....Inacreditavel!!!!!!

    ResponderExcluir