terça-feira, 30 de julho de 2013

5ª Câmara Criminal do TJMG denegou habeas corpus para Warmillon Fonseca Braga

Em sessão ocorrida hoje à tarde, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, à unanimidade, denegou o habeas corpus para Warmillon Fonseca Braga.

 

Conforme o julgamento:

 

“o modus operandi do crime demonstra, em um juízo valorativo baseado em elementos concretos e não puramente abstratos, que há dados objetivos para se concluir que o paciente solto, simboliza um risco à ordem pública, pela propensão para a repetição de novas infrações deste jaez [...] sua soltura representa séria afronta à ordem pública, abalada pelo constante e reiterado contato do paciente com a justiça criminal”.

 

O Procurador Geral de Justiça também opinou pela denegação da ordem.


Foto: Vídeo da Rede Globo

197 comentários:

  1. CAPITÃO FABIANO30/07/2013, 17:46

    Veremos esse corrupto ser julgado e condenado em todos os seus processos PRESO, atrás das grades. Mais uma vitória DO BEM SOBRE O MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa em questão é a encarnação da corrupção; a pessoa em questão e a corrupção viva; a pessoa em questão só trás trouxe todo tipo de sofrimento; a pessoa em questão é absolutamente isenta de sensibilidade humana. Esse FDP é um monstro, um flagelo desumano que saiu das profundezas do inferno.
      Nascimento Wagner

      Excluir
    2. Pirapora está sendo passada a limpo. Chega de impunidade nessa terra castigada pela corrupção.

      Excluir
    3. Amém capitão Fabiano. Amém. Que Deus nos conceda essa graça! Que assim seja.

      Excluir
  2. gente..... TENTEI FAZER UMA COLETA DE NISSIN MIOJO PARA LEVAR PARA O W E ME DISSERAM QUE LA JA TEM MACARRAO, SUGERI LEVAR UM TIME DE FUTEBOL DAQUI PARA ELE NAO FICAR OCIOSO E DESCOBRI QUE LA JA TEM GOLEIRO E BOLA E POR ULTIMO TENTEI LEVAR ALGUMAS LARANJAS DAQUI, MAS TAMBEM DESCOBRI QUE AQUI NAO TEM MAIS LARANJA, SE TEM, TA TUDO MURCHA O JEITO É LEVAR UM SUQUINHO ARTIFICIAL, SERA QUE ELE ACEITA? NÃOSEI O QUE EU TENTO FAZER PARA AJUDAR O HOMI DA CERTO. TO TRISTE, MUITO TRISTE. NADA TA DANDO CERTO PRAMIM?

    ResponderExcluir
  3. Nada escapa aos olhos do nosso Deus, todo Poderoso! Mais uma vez parabéns ao Ministério Público e a Polícia Federal por ter mostrado ao Brasil quem é essa figura que durante anos e anos se auto-proclamou como sendo o Grande Regente, a Mola Propulsora do Desenvolvimento do Norte de Minas. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Fábio Henrique Carvalho Oliva

    TJMG NEGA HC A WARMILLON BRAGA NO CASO DA “MÁFIA DO LIXO”

    Hoje (30/07) à tarde, a 5ª Câmara Criminal do TJMG julgou, no mérito, Habeas Corpus nº. 0491681-95.2013.8.13.0000, relativo à "Máfia do Lixo" em Pirapora, e negou o pedido de liberdade do ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga.

    Não logrando qualquer sucesso no mérito dos pedidos de liberdade, a defesa passou a adotar uma nova estratégia: em todos os processos criminais contra Warmillon, em Pirapora, foram opostas exceções de suspeição contra a juíza criminal Arlete Coura, por suposta perseguição política.

    Ano passado, em processos eleitorais, Warmillon opôs várias exceções de suspeição semelhantes contra a juíza Arlete Coura. Porém, todas foram indeferidas pelo TRE/MG.

    Entretanto, agora, parece haver um elemento novo: fontes de inteligência das investigações levantaram a informação de que asseclas do ex-prefeito estariam tentando corromper um desembargador para que aceitasse a tese de suspeição da juíza.

    Assim, se conseguirem afastar a juíza Arlete Coura de pelo menos um dos casos, tentariam estender a suspeição aos demais processos contra Warmillon e, em seguida, fariam maciça campanha difamatória da juíza junto à opinião pública, na tentativa de fazer parece que tudo não passou de perseguição política por parte da magistrada.

    Só há um meio de abortar esta conspiração: dar ampla divulgação à trama que está sendo urdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josino Santos30/07/2013, 20:02

      É um absurdo, mas não nos surpreende a prática nefasta do compadrio e de negociações espúrias, no intuito da suposta compra de liminares e sentenças favoráveis ao ex-prefeito, ao prefeito e vice e aos que estão sendo condenados exemplarmente pela Justiça local, estadual e federal. Não se faz em bom tom admitir que ainda persevere o coronelismo e o mundano comportamento de mercenários acostumados a delitos e crimes contra o patrimônio público. Lesiva a condição a que estamos sujeitos e não devemos nos calar diante das atrocidades praticadas por crápulas que sempre viveram às custas do erário público. A desfaçatez, a falta de compromisso e a desonestidade não devem ser entendidas como algo comum, sobretudo porque as provas não cabem nenhum argumento. O castelo do ex-prefeito está ruindo, assim como a petulância e o atrevimento dos que estão ao seu lado unicamente agindo (grande maioria) pela má fé no enriquecimento ilícito a qualquer custo. Que os meliantes sejam desmascarados e que suas sandices e esquemas diabólicos caiam por terra de uma vez por todas. BASTA!

      Excluir
    2. João S. Pereira30/07/2013, 20:05

      Uma estratégia sórdida que não irá prosperar e, que sejamos o elemento crucial à não ocorrência dessa trama. Vamos lutar irmãs e irmãos para libertar Pirapora dessa corja. Unamo-nos em favor da nossa querida cidade.

      Excluir
    3. É INADMISSÍVEL QUE ESTE 'MOÇO' MESMO ESTANDO PRESO ESTEJA FINANCIANDO A SUA TRUPE PARA DIFAMAR A JUÍZA, PROMOTORES E A OPINIÃO PÚBLICA. NÃO VAMOS ACEITAR, JAMAIS!!!

      Excluir
    4. Josino Santos, seus comentários são perfeitos. Parabéns!

      Excluir
    5. Outra afronta ao Poder Judiciário. Só podia partir desses moleques criminosos.

      Excluir
    6. BAIRRO INDUSTRIAL31/07/2013, 09:54

      ESTAMOS ASSISTINDO UM CORRUPTO E SUA FACÇÃO CRIMINOSA TENTANDO ATRAPALHAR O TRABALHO BRILHANTE DESEMPENHADO PELO PODER JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL. UNAMOS AS NOSSAS FORÇAS PIRAPORENSES DO BEM.

      Excluir
    7. Quanta maldade, quantas armações propagadas pela quadrilha corrupta do WFA.

      Excluir
    8. Estou orando por todos as Juízas de Pirapora em especial para doutora Arlete.

      Excluir
  5. Este blog é indispensável àqueles que ainda acreditam em uma cidade higienizada politicamente, recuperada moralmente e livre dessa malta de ladrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou fã!!!!! Adorooooooo! Impossível ficar sem acessar.

      Excluir
    2. BAIRRO INDUSTRIAL31/07/2013, 09:59

      DÚ, VIROU MAIS QUE MANIA. VIROU UMA NECESSIDADE DE VIDA NUMA CIDADE ONDE NOVENTA E NOVE POR CENTO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕA DA CIDADE SÃO COMPRADOS, DOMESTICADOS PELOS CORRUPTOS.

      Excluir
    3. Noventa por cento? Eu diria quase 99,99%!!!! Alguém tem dúvida?

      Excluir
  6. Querem ver a certeza do ex-prefeito na impunidade e na blindagem de alguns membros do judiciário de segunda instância é só relembrar os desafios do atual presidiário, quando já antecipou sua vitória no TJMG, no dia primeiro de junho do ano passado, no palanque do desfile cívico de aniversário da cidade. Acessem o youtube:


    www.youtube.com/watch?v=96m3vfhao1E (Visualização)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se observa é um prefeito fanfarrão, atrevido e déspota acostumado aos beija-mãos e aos parasitas de plantão. Uma afronta considerada por muitos algo bem similar às atitudes de um coronel teimoso e oportunista. Simplesmente um desrespeito a Comarca local, ao povo de bem e os que não comem no seu prato, num acinte sem igual. Por isto e tudo mais, o ex-prefeito deve pagar por todos os crimes cometidos e cumprir a sua sina. Quem planta aqui, colherá aqui. Está aí o resultado.

      Excluir
    2. assisti o vídeo. Nunca vi nada igual.

      Excluir
    3. Passei para os meus colegas via e-mail. Vale a pena ver o absurdo.

      Excluir
    4. Mostra a arrogancia do warmillon Braga ao vivo em cores.

      Excluir
  7. A batata de muita gente já foi para o fogo. Uma interceptação telefônica do ex-prefeito, autorizada pela justiça, durante três anos, identificou muitos membros da quadrilha e seu envolvimento nos crimes de corrupção dos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza as gravações devem ter coisas pesadas. Três anos é muito tempo.

      Excluir
    2. Tenho plena convicção disso, Jurandir e anônimo 30/07/13.

      Excluir
    3. O Ildemar Cordeiro quando foi na FM defender seu chefe

      parceiro Warmillon esqueceu da interceptação telefônica de

      quase três anos.

      Excluir
    4. Podiam liberar alguns trechos de gravações.

      Excluir
    5. Ai, gente! eu dava um docê para houvir uns trechinhos destas conversas, até imagina a tranbicagem e safadeza que rola!

      Excluir
  8. Piraporense da Gema30/07/2013, 21:56

    Não podemos nos intimidar diante do HORROR que se estabeleceu em nossa querida Pirapora barranqueira desde quer o ex-prefeito se apossou da PMP com as bençãos de uma turma de sanguessugas e parasitas acostumados ao dinheiro fácil. É momento de glória! É momento de passarmos tudo a limpo. E que os malfeitores e cumpinchas paguem por todo o mal que causaram aos cofres públicos. Que a JUSTIÇA SEJA FEITA àqueles que hoje se fazem de vítimas, mas que nos bastidores devem muito e suas dívidas serão cobradas de acordo com o tempo. Devem pagar pela falta de zelo e por se beneficiarem do erário público. Já sabemos quem o são. Já sabemos o que eles fizeram juntamente com o ex-prefeito. À luta e como piraporenses não nos acovardemos. A VITÓRIA É CERTA!

    ResponderExcluir
  9. Lei anticorrupção vai melhorar investigação de crimes econômicos, afirma procurador de Justiça
    Se aprovado, o Projeto de Lei (PL) 6826/2010 - também chamado de Lei Anticorrupção - vai preencher uma “lacuna” da legislação brasileira, ao estender as punições de funcionários envolvidos em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro para as empresas as quais trabalham.
    “Até agora, não existe de forma clara a possibilidade de responsabilização da pessoa jurídica, apenas da pessoa física. Com o PL aprovado, poderemos responsabilizar a pessoa física no âmbito penal e a jurídica na esfera administrativa e civil”, comenta o procurador da República Rodrigo de Grandis.
    “Sem essa lacuna o sistema de prevenção e repressão a crimes, em especial a corrupção e lavagem, se torna mais eficiente. É uma legislação importante para o Ministério Público [que também investiga crimes econômicos]”, acrescentou, durante o comitê de Legislação da Amcham - São Paulo na quinta-feira (25/7)

    Punições administrativas e cíveis

    Atribuir punições administrativas e civis a uma empresa considerada corruptora significa, na prática, que ela será obrigada a indenizar os cofres públicos e, em casos extremos, ser compulsoriamente extinta por ordem judicial. Entre as sanções administrativas do PL, está a previsão de multas que variam de 0,1% a 20% do faturamento bruto do ano anterior. No que toca às penalidades de caráter cível, estão previstas o confisco dos bens, direitos ou valores obtidos. As empresas infratoras também sofrerão suspensão ou interdição parcial das atividades, bem como a dissolução compulsória da pessoa jurídica. Toda condenação impõe a obrigação de reparação integral do dano causado (artigo 21, parágrafo único).

    Multas pesadas

    Ao contrário de muitos países, a legislação brasileira não prevê sanções penais (prisão dos responsáveis) às empresas em casos de crimes econômicos. Para a advogada Juliana Miranda, sócia do escritório Tozzini Freire Advogados, ela não é necessária em função da existência de sanções cíveis e administrativas onerosas. “Uma pena de 20% do faturamento é pesadíssimo para uma empresa”, opina a especialista. No entanto, a penalização das empresas não é a principal novidade da lei. A especialista avalia que dois pontos do PL são inovadores. O primeiro deles é a de que empresas que possuem estruturas de compliance (adequação às normas) terão tratamento diferenciado. “O PL estimula as empresas a ter programas de compliance”, resume Juliana. Nessa categoria, se enquadram os procedimentos de controles internos, como auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades. A existência e aplicação de códigos de ética e de conduta também contam. Para o legislador, empresas que agem de boa-fé na prevenção de atos de corrupção merecem mais consideração que as similares que atuam fora dos limites legais ou ignoram o risco de atos ilícitos. Outro ponto é o acordo de leniência, que pode até isentar o denunciante de acusações se ele colaborar com a Justiça. Para a advogada, essa medida foi muito inteligente. “Ele facilita o trabalho de investigação e é algo novo que funciona na prática”, comenta ela.

    Fonte: Câmara Americana de Comércio

    ResponderExcluir
  10. CAPITÃO FABIANO30/07/2013, 22:56

    MANIFESTO CONTRA OS ASSECLAS DE UM PRESIDIÁRIO.

    Em atenção e combate à CONSPIRAÇÃO E À TRAMA que está por vir,

    Convidamos os Piraporenses Honestos e Transparentes, para juntarem-se a nós por uma Pirapora mais digna, justa e fraterna, pois, JUNTOS SOMOS FORTES: Contra a corrupção; Contra os políticos condenados; contra ex políticos presidiários; Contra manobras espúrias para TENTAR denegrir a imagem de: autoridades respeitadas, do Poder Judiciário e da Imprensa imparcial e transparente.

    VAMOS ADERIR AO ABAIXO ASSINADO QUE VAI CIRCULAR E DA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA QUE ESTÁ SENDO PROGRAMADA.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma das características do warmillon e dos seus

      companheiros são as constantes agressões ao Poder

      Judiciário e ao Ministério Público. Não me surpreendo com

      nada de ruim que vem da parte deles contra os nobres juízes

      e Promotores.

      Excluir
    2. vou assinar.

      Excluir
    3. Os corruptos querem crucificar a Juíza de Pirapora.
      Que Deus guarde a Doutora Arlete de todas as ciladas da facção corrupta liderada pelo criminoso ex prefeito itinerante, também conhecido como preso itinerante.

      Excluir
    4. Já começaram a crucificação.

      Excluir
  11. Morador da Aparecida30/07/2013, 23:15

    Na casa da periguete velha dos uniformes, na avenida São Francisco, o filho que mora nos Estados Unidos, às custas do povo de Pirapora, assim como sua irmã quebra-barracos escandalosa, tem promovido festas alucinantes, com cenas de nudez e de selvageria na varanda da casa, agredindo as pessoas que passam pela avenida, com palavrões e imoralidades, bêbados e alucinados que vivem na farra as custas dos cidadãos piraporenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora Educação31/07/2013, 08:43

      Gente ordinária, que fez do crime a sua forma de viver. Os filhos são retratos dos pais bandidos que exatamente vinte anos vivem fraudando licitações nas Prefeituras Municipais.

      Com o corrupto do Warmillon a periguete mãe dos uniformes passou a licitar material didático, esportivo, material de limpesa, produtos de informática, mochilas, máquinas,utensílios, fantasias, material de limpeza.

      Infelizmente, na atual administração do L40 as empresas da criminosa permanecem ganhando milhões dentro da Prefeitura.
      O dircionamento e as fraudes continuam sem qualquer receio.

      O filho da criminosa que mora no exterior tem muito que comemorar. Afinal, os milhões desviados da educação, da´cultura do esporte servem para bancar a vida inútil irresponsável e problemática dele no exterior.

      As laranjas do corrupto preso e do fantoche permanecem sugando dinheiro publico sem piedade! Coitada de Pirapora!

      Excluir
    2. BAIRRO INDUSTRIAL31/07/2013, 09:57

      UMA FAMÍLIA SEM QUALQUER MORAL.

      Excluir
    3. Mesmo quando eles eram pobres e moravam aqui na Rua Rotary, eram antipatizados pela arrogância, agressividade, nível baixo no jeito de falar, de agir e de ser. A maior alegria que a vizinhança teve foi no dia da mudança desse povo. Eles criaram os filhos sem limites, sem educação, sem respeito com as pessoas. Eram detestados por todos aqui em nosso bairro Aparecida.

      Excluir
    4. Vergonhoso!!!!!!!

      Excluir
    5. Que exagero! Foram tão bem criados....

      Excluir
    6. Para os marginais a falta de educação é uma qualidade.
      Etá inversão de valores!

      Excluir
    7. rua maranhão31/07/2013, 15:42

      Anônimo31/07/13 15:10,

      SÓ VOCÊ, QUE É LIGADO NELES É QUEM ACHA. QUEM OS CONHECE

      SABE, QUE ELES SÃO MUITO PIORES DO QUE O ANÔNIMO DA RUA

      ROTARY ESCREVEU. TAMBÉM, UMA ÁRVORE MÁ JAMAIS CONSEGUE DAR

      FRUTOS BONS.

      Excluir
    8. rua maranhão31/07/13 15:42

      você falou tudo!!!! Comentário nota 10!!!!

      Excluir
    9. NA PREFEITURA NINGUÉM SUPORTA A PERIGUETE DOS UNIFORMES. A MULHER VAI QUASE QUE DIARIAMENTE RECEBER $$$$$$$$$. OS FILHOS SEM EDUCAÇÃO, DOIDOS SEGUEM O EXEMPLO DA MÃE LADRA.

      Excluir
  12. O warmillon sempre acreditou que jamais seria condenado. Passou essa certeza para seus parceiros do crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não só o ex prefeito corrupto mas, todos os seus parceiros, laranjas, acreditavam na impunidade, Dai as centenas de crimes cometidos.

      Excluir
    2. o tal laranja da empresa de segurança frequentava a prefeitura e o sítio do ladrão em Buritizeiro.

      Excluir
  13. O inacreditável é que mesmo após os fatos já ocorridos a turma de W. CONTINUA COM O MESMO MODUS OPERANDI, sefazendo de vítima, perseguidos, acusando a oposição e principalmente tentando denegrir a imagem dajustiça, tanto na pessoa da juiza como insinuando corrupção de desembargadores, esta tática já ficou completamente desmoralizada mas eles não aprendem.Os tempos agora são outros chegou a hora de pagar a conta. As voltas que o mundo dá agora é via internet.

    ResponderExcluir
  14. Existe um laranja do warmillon dono de uma empresa de segurança

    que comprou vários imóveis dentro de Pirapora. Antes de se tornar

    laranja o empresário devia na praça, tinha cheques sem fundo

    espalhados pelos quatro cantos d Pirapora. Depois, que se uniu ao

    corrupto preso a situação financeira mudou.


    Em Pirapora a criação de laranjas nos últimos oito anos amumentou

    drasticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele possui uma construtora também.

      Excluir
    2. O tal dono da empresa de segurança tornou rico da noite para o dia. O laranja possui inúmeros imóveis todos comprados com o dinheiro do ex prefeito preso. O dono da empresa de segurança é uma máquina de roubar.

      Excluir
  15. BAIRRO INDUSTRIAL31/07/2013, 09:56

    DECEPCIONANTE A DEPENDENCIA DO PREFEITO LÉO AO SEU AMIGO PRESO WARMILON BRAGA. DECEPCIONANTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor Municipal31/07/2013, 12:12

      Não se decepcione, o prefeito é isso que todos estão vendo, sempre viveu na sombra do ex-prefeito preso. Jamais foi um político. Em toda a sua vida só trabalhou nos bastidores, viabilizando, participando e executando a corrupção encomendada por seus chefes. Ganhou a prefeitura do chefe da quadrilha, com a condição de continuar com as práticas criminosas dos últimos oito anos e de obedecer suas ordens. Sua administração jamais prosperará. Está desestabilizado pela falta do cabeça da organização criminosa. E, também, pelo grupo do vice-prefeito, que deseja a qualquer custo ser alçado ao cargo de prefeito, e conta com o apoio de craudinho e de outros insatisfeitos. A fofoca é grande nas salas da prefeitura. A disputa é suja e silenciosa.

      Excluir
    2. É por isso que o ex-prefeito preso tanto fez para elegê-lo como sucessor. Ora, não podemos esquecer do uso da máquina e todos os servidores comissionados e contratados que foram convocados para fazer campanha abertamente em escolas, Fundação, Centro Viva Vida, Psfs, secretarias, autarquias municipais, veículos de comunicação "chapa branca", etc. Não foi à toa! Tudo feito para tentar esconder do povo e da Justiça os desvios do dinheiro público e os absurdos causados aos cofres municipais.

      Excluir
    3. Com a vitória do pitaco, a gestão do itinerante jamais sofreria auditorias e a caixa preta da prefeitura e da fundação permaneceria lacrada e seu conteúdo desconhecido das autoridades e da população. Por isto, eles fizeram o diabo para obter a vitória na eleição de outubro.

      Excluir
    4. Servidor Municipal, o maior adversário do Léo encontra-se dentro da prefeitura... essa figura tem como apoio o craudinho das finanças.

      Excluir
    5. Uma coisa é certa, nada dentro da prefeitura anda. Nenhuma obra é terminada...tudo propaganda, fatos criados para passar uma imagem de que " estamos trabalhando".

      Excluir
    6. Ele é muito fraco. As circunstâncias mostram a cada dia que ele é um boneco que segue as ordens do preso corrupto.

      Excluir
    7. Gente, na Prefeitura os comissionados tratam ele como secretário e o preso Warmillon como prefeito.

      Excluir
    8. Nada mudou dentro da prefeitura pelo contrário tudo só piorou na atual gestão do leleo

      Excluir
  16. Os piores asseclas de Warmillon não estão em Pirapora. Estão lá em BH, dentro do governo do bandido anão, chamado anastasia, o lixo do PSDB que traiu o candidato do seu próprio partido em Pirapora. E a propósito: quando é que Indalécio vai abrir os olhos e deixar esse partido ordinário?

    ResponderExcluir
  17. É por isso que o ex-prefeito preso tanto fez para elegê-lo como sucessor. Ora, não podemos esquecer do uso da máquina e todos os servidores comissionados e contratados que foram convocados para fazer campanha abertamente em escolas, Fundação, Centro Viva Vida, Psfs, secretarias, autarquias municipais, veículos de comunicação "chapa branca", etc. Não foi à toa! Tudo feito para tentar esconder do povo e da Justiça os desvios do dinheiro público e os absurdos causados aos cofres municipais.

    ResponderExcluir
  18. Orlando Sales31/07/2013, 13:15

    O programa Falando Sério continua prestando relevantes serviços de boa, honesta e independente informação ao povo da cidade.
    É importante essa conscientização da população desinformada sobre tudo que tem acontecido nos últimos trinta dias, em nossa cidade. Principalmente, porque os servidores comissionados e contratados, que precisam do emprego na Prefeitura e nas autarquias, foram orientados a ir para as redes sociais, esquinas e bate-papos enxovalhar a atuação da juíza de Pirapora, confundir os piraporenses simples com mentiras, enganações, acusações de perseguição e notícias fabricadas. Chegam ao absurdo de dizer e tentar convencer a população que, mesmo o ex-prefeito preso não sendo honesto, conseguiu trazer muitas melhorias para a cidade, ou seja, roubou mas fez.
    É mesmo o fim do mundo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único programa que fala a verdade pra população.
      Eu lembro quando o warmillon ia pra rádio falar horrores do cláudio e do emerson santos.

      Excluir
    2. A melhor informação ainda é de boca a boca, a boa conversa no bar com os amigos, nas reuniões de famílias, nas escolas, nas fábricas, nas portas das igrejas, nas esquinas, nas praças, no comércio.
      Vamos esclarecer as pessoas, minha gente, e não deixar estes corruptos e filhotes de criminosos deturparem a verdade!

      Excluir
    3. Ainda bem que o programa mudou um pouco nos últimos dias. É o melhor que os comunicadores do Falando Sério resolveram fazer. Já estávamos com "a pulga atrás da orelha".

      Excluir
    4. Veremos se não haverá nova recaída

      Excluir
  19. RAPHAEL E AMIGOS31/07/2013, 13:24

    DRA. ARLETE, NÃO SEI SE A SENHORA ACESSA ESTE BLOG, MAS QUERO TE DIZER QUE A SENHORA ME REPRESENTA E A TODOS OS JOVENS DE PIRAPORA QUE TÊM UMA VIDA HONESTA, ESTUDAM, TRABALHAM, SONHAM E BUSCAM UM FUTURO MELHOR E CONFIAM NUMA JUSTIÇA JUSTA.
    POR QUE UM LADRÃO RICO NÃO PODE SER CONDENADO? CADEIA É SÓ PARA POBRE E DESAMPARADO? NUNCA DESISTA, MESMO QUE A DIFICULDADE E A PERSEGUIÇÃO SEJAM GRANDES. ESTAMOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua maranhão31/07/2013, 15:38

      Concordo com cada palavra escrita.

      Excluir
    2. Essa Juíza é uma guerreira do bem!!!!!!!

      Excluir
    3. APLAUDO DE PÉ A DOUTORA.

      Excluir
  20. rua felipe sampaio31/07/2013, 13:41

    Parabéns, aos radialistas claudio Moreno e Emesrson Santos por

    mostrarem aos cidadãos piraporenses o mais novo plano maquiavélico do

    prefeito itinerante preso em tentar a todo custo desmoralizar a Juíza

    de Direito Dra. Arlete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O warmillon perseguidor, arrogante, corrupto quer dar uma de vítima. Afff!!!! Quanta hiprocrisia!!!!!!

      Excluir
    2. Choquei com este comentário. Essa gente é mesmo capaz de qualquer coisa para se manter no poder. Que horror!

      Excluir
    3. O tal de Rogério Carlos teve a cara de pau de entrar no site do jornal estado de minas para defender seu patrão e para atacar pessoas que comentaram na página, na reportagem que fala sobre a jogada do verme pra afastar Dra. Arlete dos processos dele. Gente, esse homem não se enxerga? É outro que ainda hei de ver na rua da amargura. Justiça divina não falha.

      Excluir
    4. Este sujeito é uma "ANTA QUADRADA", que me desculpem os animais, mas ta vendo que o barco ta fazedo agua e ainda não se deu conta. kkkkk`VÊ SE ENXERGA ANTA QUADRADA"KKKKKKK

      Excluir
    5. O rogério carlos a vida inteira foi um ser que utilizou da agressividade física e agressividade verbal para tentar impor mentiras pagas pelos corruptos. Um ser digno de pena.

      Excluir
  21. Em Pirapora nada está acontecendo. Não podemos deixar mais o lixo em nossas portas, pois a enorme matilha que tem em Pirapora não deixa mais o lixo nas lixeiras. Quando existia a carrocinha isto não acontecia; hoje se ligarmos na prefeitura a informação que temos é que os animais estão sendo apreendidos; mas não estamos vendo isto acontecer. A cidade está jogada aos cães vadios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ver o aeroporto velho, que se transformou num lixão a céu aberto, onde são jogados gatos e cachorros mortos, sem falar nos ratos que de lá partem pras residências vizinhas. Cadê o irmão do itinerante, que queria ser o dono da prefeitura de buritizeiro, não é ele o secretário do aeroporto antigo, faturando, sem trabalhar, cerca de 9 mil reais mensais? Nelson Hungria pra ele também

      Excluir
    2. Nossa, tocou num assunto bom! Os cães andam perabulando pra cima e pra baixo, defecando pelas ruas, rasgando sem dó os sacos de lixo e atacando pessoas por aí. Ali no bairro Aparecida, perto do vapor, durante a noite ficam uns 10 correndo pra lá e pra cá. Quem faz caminhada por lá vive sendo premiado. Carrocinha? Coisa do tempo de Leônidas.

      Excluir
    3. Sobre a área do antigo aeroporto (onde, segundo o ex-prefeito, na época da campanha eleitoral, foram construídas 144 casas - faça-me rir ou chorar), posso falar sem medo de errar.
      Aqui o sistema é bruto. Não bastasse a poeira e o mato, o lugar virou depósito de lixo de toda sorte. Sem falar que na Rua Montes Claros, a varrição de rua não existe mais. Isso aqui está completamente abandonado.
      Tá bravo, viu! A gente paga imposto caro e vive no abandono.

      Excluir
    4. Não vamos esquecer que o irmão do warmillon , Anderson Braga, é secretário municipal do antigo aeroporto no governo do Léo silveira.

      Parece piada... secretário municipal do antigo aeroporto.

      Excluir
  22. Gente, alguém sabe me dizer onde anda o dinheiro do Centro de Zoonozes? Foi ou não foi liberado? Está na Nelson Hungria ou em Porto Seguro? Com a palavra o secretário de saúde, Sinvaldo ou Marcos Dorival???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiu como quase tudo. A verba do centro de zoonoses, desapareceu. Assim, como a verba do calçadão da avenida são francisco. Verba nas mãos de ladrões desaparecem rapidamente.

      Excluir
    2. Gugu dadá dindin saberá responder? A empreiteira não é dele?

      Excluir
  23. viuvas de warmillon braga (presidiario). Andando pelas as ruas de pirapora ainda vejo muitos, safados defenderem esse ladrao, falando que ele fez .muita coisa, ai pergunto uma cidade cresce com centro de convencão, avenidas sem terminar? nesses 8 anos que ele roubou em pirapora, quantos fabricas vieram? quantas faculdades vieram? fiquei sabendo que o o hospital de olhos vai fechar por falta de verba , leo nao fala que warmillon deixou a ksa em ordem ? arcorda pra vida puxa sacos de ladrao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Municipal31/07/2013, 21:12

      São viúvos e viúvas que estão pendurados no pesado cabide de empregos da Prefeitura. Não têm competência, trabalham muito pouco e recebem salários acima do mercado. Só sabem mesmo é puxar saco dos chefes. Tira o emprego deles, de uma hora pra outra, pra ver se eles continuam defendendo ardorosamente o ex-prefeito preso. Duvido! O amor acaba na hora em que o dinheiro deixar de cair na conta.

      Excluir
    2. O cara não construiu uma única escola municipal...

      Excluir
    3. E essa história de projeto para empréstimo? O ex todo poderoso não deixou a Casa em dia? Eles pensam que enganam a quem? Entram em contradição a todo o momento. Eita Pirapora sem sorte!

      Excluir
    4. O warmilon e o Léo falaram tanto do walid estão fazendo as mesmas coisas (até piores)....ANTECIPAÇÃO DE RECEITA.

      Excluir
    5. ANTECIPAÇÃO DE RECEITA MOSTRA CLARAMENTE QUE A GESTÃO DO WARMILLON QUEBROU, QUEBROU, QUEBROU A PREFEITURA DE PIRAPORA.

      Excluir
  24. O HC NEGADO POR UNANIMIDADE.
    CINCO VOTOS A ZERO.
    DO JEITO QUE A TURMA DE CRIMINOSOS AGE VÃO FALAR QUE OS CINCO DESEMBARGADORES ESTÃO PERSEGUINDO O COLECIONADOR DE PROCESSOS.

    ResponderExcluir
  25. Poucos dias antes do ex-prefeito ser preso, ele foi procurado pelo radialista da boca imunda, que queria renovar seu contrato com a rádio chapa branca por uma merreca, que não foi aceita pelo diretor da rádio, também funcionário da prefeitura e marido da sobrinha de W. Foi enxotado com gritos e palavrões pelo seu antigo chefe, por quem fez as maiores barbaridades contra pessoas de bem da cidade. Não teve seu contrato renovado e está batendo cabeça novamente. Só não está de pires na mão ainda, porque sua mulher trabalha na Prefeitura e recebe dois mil reais por mês. Por isso, ele não pode sequer piar contra o ex-prefeito, sob pena de sua mulher ser demitida.
    Está colhendo o que plantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito!!!!! Aqui e em Buritizeiro, ninguém gosta dele

      Excluir
  26. Morador do bairro Aparecida31/07/2013, 21:02

    A casa do jofrouxo foi construída numa área de preservação ambiental, à beira do rio São Francisco. Como lá perto existem uns casebres de pessoas pobres, que não podem ficar sem suas casinhas, ele aproveitou a brecha e fez sua casa. Aliás, fizeram para ele, pois recursos ele não tem.
    E a Polícia do Meio Ambiente o que faz? Só tomar redes de pescadores pobres?
    E a Marinha?

    ResponderExcluir
  27. Se você ama Pirapora e é contra a corrupção, assine esta petição e divulgue-a para todos os seus amigos:

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42959

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josino Santos01/08/2013, 09:44

      Vamos que vamos! Pirapora tem e deve ser passada a limpo. Avante mulheres e homens de moral e caráter. Pela Dra. Arlete, promotores, MP e os que trabalham com total isenção para que a JUSTIÇA prevaleça.

      Excluir
    2. Gente, vamos assinar o abaixo-assinado por amor à Pirapora e respeito à Juíza Dra. Arlete. Vamos convidar nossos amigos, conhecidos, parentes, enfim, mobilizemo-nos.
      Precisamos reagir. É urgente que assim seja!

      Excluir
    3. Antonio Carlos02/08/2013, 06:42

      Vou assinar.

      Excluir
    4. JÁ ASSINEI. ABRAÇOS

      Excluir
    5. Eu, minha esposa e meu filho já assinamos .

      Excluir
  28. Quando vai começar a colheita no LARANJAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a colheita do NOGUEIRAL qdo será?

      Excluir
    2. ela fez uma parceria com a periguete dos uniformes da são Francisco. As duas querem roubar a merenda escolar. Já roubam nos uniformes, livros, materiais de limpeza e informática. Querem concentrar o roubo na merenda escolar. tudo com as bênçãos do L 40.

      Excluir
    3. VAMOS FICAR ATENTOS.

      Excluir
  29. SE EM PIRAPORA NA CÂMARA EXISTISSEM VEREADORES SÉRIOS, O ITINERANTE - E AGORA O PITAQUEIRO - TERIAM SIDO CASSADOS
    ****
    Prefeito de Lagoa Santa corre o risco de ser cassado

    Leonardo Augusto

    Estado de Minas - Publicação: 01/08/2013 06:00 Atualização: 01/08/2013 08:24

    A Câmara Municipal de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai votar na segunda-feira a perda do mandato do prefeito da cidade, Dr. Fernando (PSB), por suspeita de superfaturamento na contratação de caminhões para coleta de lixo. A denúncia foi feita por um servidor público estadual, Ricardo Vieira, candidato derrotado na disputa para vereador no município pelo PSOL, partido que trabalhou para a eleição do prefeito. De acordo com a acusação, Dr. Fernando, ao assumir o mandato em 2013, teria aumentado, sem justificativa, o valor mensal pago pelos caminhões que transportam lixo na cidade. Caso seja cassado, seu vice, Genesco Neto (PMDB), com quem está rompido, assumirá o governo. Na cidade são fortes os rumores de que o peemedebista estaria pressionando vereadores pela derrubada do prefeito.

    Uma comissão formada por três parlamentares investigou Dr. Fernando por cerca de dois meses. A Empresa de Serviços de Contabilidade (Escal), com base em Sete Lagoas, Região Central do estado, foi contratada pela Câmara para analisar documentos. Conforme a perita Patrícia Lavarini Calazans, encarregada da consultoria, as alterações no contrato teriam ocorrido na administração anterior à do atual prefeito.

    O presidente da comissão da Câmara que investigou o prefeito, Carlos Alberto Barbosa (PP), não retornou contato feito pelo Estado de Minas. O relator, Juninho de Pedro (DEM), disse que não poderia falar sobre a investigação para evitar “vício no processo”. Dos nove vereadores de Lagoa Santa, apenas um é aliado ao prefeito. Todos os três parlamentares da comissão de investigação são rivais de Dr. Fernando. A escolha do grupo foi por sorteio.

    O prefeito passa por momento delicado em Lagoa Santa. Além do ex-aliado que apresentou a denúncia sobre o contrato para transporte do lixo, e da Câmara hostil, Dr. Fernando entrou em atrito com seu vice, que chegou a ocupar também posto no primeiro escalão do governo. Em comunicado à população de Lagoa Santa em 28 de maio, Genesco informa ter pedido exoneração do cargo de secretário municipal de Bem- Estar Social, pasta que acumulou desde a posse como vice-prefeito. Em meio a reclamações, sem citar nomes, Genesco diz ter vindo “de uma escola política em que a palavra de um homem vale mais do que qualquer assinatura em pedaço de papel”. Genesco é filho de Genesco Aparecido de Oliveira Júnior, que governou Lagoa Santa por três vezes, e foi coordenador da campanha de Dr. Fernando. O vice também não retornou contato feito pela reportagem.

    Para o prefeito, a crise política pela qual passa ocorre pelo modo que governa. “A minha eleição é uma quebra de paradigma em Lagoa Santa. Tenho formação socialista e agi de maneira democrática, em desencontro a como se fazia política aqui, de maneira centralizadora e personalista”, argumenta. Ele afirma não ter medo de perder o mandato. “Isso retrocederia a política local”, afirma. Na sessão de segunda haverá tempo para acusação e defesa. O voto dos vereadores será aberto. Se for cassado, Dr. Fernando ainda poderá recorrer da decisão.

    ResponderExcluir
  30. Gente a "Irmã Angela", não trabalha e seu ponto é entregue como se nada tivesse acontecido e recebe o seu salario integral, te cuida Carla Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De "irmã" essa mulher não tem nada. Sempre esteve grudada nas tetas da prefeitura. Se diz evangélica, cristã, só anda com a Bíblia debaixo do braço, mas não se envergonha de receber salários sem trabalhar. Tem que devolver os salários recebidos indevidamente

      Excluir
  31. hoje lendo o jornal estado de minas a reportagem que os advogados do prefeito preso warmillon braga estao, querendo asfastar a dr arlete e de rir mesmo, alegando perseguição politica , coitado ele esta na cadeia sem dever kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Gente, por favor me responda quem souber: é verdade que o imundo saiu da cadeia?

    ResponderExcluir
  33. anonimo das 14;54 e verdade que ele sai mais foi para tomar um banho de sol pra tirar a zinca da cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Ex-prefeito de Pirapora tenta mais uma manobra para escapar da cadeia

    Maria Clara Prates

    ESTADO DE MINAS - Publicação: 01/08/2013 06:00 Atualização: 01/08/2013 06:46

    Depois de duas condenações por improbidade administrativa, no último mês, que resultaram na cassação de seus direitos públicos por cinco anos, a defesa do ex-prefeito Warmillon Braga tenta mais uma cartada para livrá-lo da cadeia. Para isso, os advogados do político estão pedindo o afastamento da juíza criminal de Pirapora, Arlete Coura, dos processos em andamento contra Braga naquela comarca. A alegação para pedir a suspeição é “perseguição política”.

    Warmillon Braga está preso desde 2 de julho, quando foi deflagrada a Operação Violência Invisível, por ordem da juíza. A investida policial tinha com foco reprimir uma sangria nos cofres públicos de cerca de R$ 70 milhões por meio do uso de precatórios falsos para quitação de dívidas com a União, em Minas e outros 10 estados.

    Apesar dos esforços para driblar a Justiça, Braga – colecionador de mais de uma centena de processos por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito – perdeu anteontem mais um round na tentativa de se livrar da cadeia. A 5ª Câmara do Tribunal de Justiça de Minas julgou o mérito de um habeas corpus e negou o pedido de liberdade para o político. Nesste caso, de acordo com o Ministério Público, o ex-prefeito é acusado de fraudar licitação para coleta de lixo em Pirapora, beneficiando empresa de sua propriedade, porém registrada em nome de “laranjas” (sócios fictícios).

    Logo após a investida da polícia, Warmillon conseguiu uma liminar para aguardar a conclusão do inquérito em liberdade que, no entanto, não produziu efeitos. Ele estava preso por força de outro mandado de prisão, que foi mantido liminarmente. O ex-prefeito aguarda o julgamento em uma cela da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana da capital.

    Durante 16 anos consecutivos, Warmillon exerceu o cargo de prefeito de Lagoa dos Patos e Pirapora. Ele já tinha planos de disputar a mesma cadeira nas últimas eleições municipais, dessa vez em Montes Claros. Os planos foram por água abaixo quando decisão do Supremo Tribunal Federal vetou a figura dos prefeitos itinerantes. Ainda assim, o político não desanimou, decidiu se candidatar a uma cadeira do Legislativo estadual, aonde pretendia chegar como o parlamentar mais bem votado de Minas. Uma trajetória interrompida pela prisão.

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/08/01/interna_politica,430044/ex-prefeito-de-pirapora-tenta-mais-uma-manobra-para-escapar-da-cadeia.shtml

    ResponderExcluir
  35. QUEM VIVE, ESTUPIDAMENTE, PEDINDO REDUÇÃO DA IDADE PENAL DOS ADOLESCENTES, NÃO ESTÁ NEM AI PRA ESSAS CRIANÇAS ABANDONADAS PELO PREFEITO PITAQUEIRO, POR SEU SECRETÁRIO BALEIONA INCOMPETENTE LAUTINHO E PELA BARRIGUDA CHEFONA DO NOGUEIRAL NA SEMED, AMIGUINHA DA VELHOTA PERIGUETE CRIMINOSA DAS LICITAÇÕES:

    Claudio Cesar
    Apelo de uma mae que tem filhos em creches de Pirapora:

    A creche do cicero passos está fechada ha mais de 15 dias e nós mães estamos prejudicadas pois precisamos trabalhar e não temos onde deixar os nossos filhos. A diretora fez uma reunião para contar a real situação mostrou para todos nós e disse que não queria colocar em risco a vida das crianças, tudo bem nós queremos segurança mas ja em mais de 15 dias e nada se foi feito, disseram que ia alugar a casa até reforma da creche, mas fomos lá e ainda continua fechada, segundo a diretora tem que esperar porque para alugar um imovel, tem que passar por muita gente por ultimo pela vigilância sanitária. E nós o que vamos fazer ? Isso é um descaso, tem mãe que ja abandonou o emprego.
    Real situação:
    um buraco na cozinha, a agua da caixa enche mais falta agua todos os dias, não se sabe para onde esta indo a água. O banheiro as paredes estão todas úmidas.
    A creche esta fechada mas os funcionários estão ficando lá para cumprir horário. telefone da creche 038-3743-9915

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos02/08/2013, 12:17

      o prefeito das crianças está mostrando como as crianças devem ser tratadas.

      Com tanta sacanagem na secretária de educação chego a conclusão que nada vai pra frente nesta incompetente administração.

      Excluir
    2. E isso que ele fez a maior campanha em cima das criancinhas, ele se dizia o prefeito das crianças.

      Excluir
  36. É preciso levar esse absurdo ao conhecimento do Ministério Público. Cadê o Conselho Tutelar? É muita incompetência. Conselheiros não deveriam ser pagos pela prefeitura. Não têm moral pra denunciar a prefeitura

    ResponderExcluir
  37. PIADA DO DIA
    O PITAQUEIRO FECHA CRECHES, ENCHE O SAAE DE FANTASMAS, SUCATEIA A AUTARQUIA, E "ACERTA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM SETE LAGOAS", KKKKKK.

    Sete Lagoas e Pirapora acertam convênio de cooperação para intercâmbio em diversas áreas

    Qui, 01 de Agosto de 2013 14:23 3 COMMENTS Cidades

    Fazer com que os municípios se interajam e troquem experiências nos mais diversos setores da administração pública. Com esse mote, os prefeitos de Sete Lagoas e Pirapora acertaram um acordo de cooperação. A assinatura do termo aconteceu durante a solenidade de inauguração da escola municipal Milton Campos, veja AQUI.

    A amizade entre os gestores, de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo e Eliomar Silveira, de Pirapora, facilitou o processo. “Está aqui comigo o presidente do SAAE para trocar experiências com a autarquia daqui. Porque as empresas podem, devem e precisam ser melhores para atender a população com preços justos”, disse Eliomar, mais conhecido como Léo Silveira.

    Sobre a prestação do serviço, Marcio Reinaldo afirmou que o SAAE de Pirapora é referência e que, também por isso, esse intercâmbio será muito válido. “Conheço a instituição, trabalhei lá (SAAE) na década de 1970, vai acrescentar muito”, afirmou.

    Outra área que deve ser muito beneficiada com o convênio é a da cultura, uma vez que os gestores pretendem trocar experiências de sucesso entre as cidades. “Na parte cultural podemos buscar muita coisa em Pirapora, principalmente na área da juventude”, falou Marcio. “Vamos levar a fanfarra para tocar nas escolas de lá e trazer a orquestra sinfônica de Pirapora para se apresentar aqui”, emendou Léo.

    Por Marcelo Paiva

    http://www.setelagoas.com.br/noticias/cidade/21661-sete-lagoas-e-pirapora-acertam-convenio-de-cooperacao-para-intercambio-em-diversas-areas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não fez e não está fazendo nada até agora, o discípulo do "Nosferatu do Sertão" preso na Nelson Hungria, em Contagem tenta mostrar que promove isso ou aquilo. Na verdade e já fragilizado pela prisão do seu protetor, padece da falta de entusiasmo com medo de ver mantida a sua cassação no processo das grávidas que entrará brevemente na pauta do TRE/MG. Peraê! Esse hoje prefeito de Sete Lagoas não é o mesmo que deu na cara de um repórter do CQC da Band num salão da Câmara dos Deputados? Ah! Então tá! O prefeito de Pirapora está muito bem assessorado, pra não dizer outras coisas mais.

      Excluir
    2. o léo fala que a prefeitura está sem dinheiro mas, enche o ssae, a fundação hospitalar, emutur e a prefeitura de comissionados e contratados. não dá para engolir tanta incoerência.

      Excluir
    3. O prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo (espancador de repórter) e Léleo Silveira, de Pirapora SE MERECEM!
      Tamo ferrados, essa é a verdade. Agora lascou de vez. Ninguém merece.

      Excluir
  38. ****** PESSOAL VAMOS TODOS ASSINAR A ESTA PETIÇÃO PUBLICA:

    Se você ama Pirapora e é contra a corrupção, assine esta petição e divulgue-a para todos os seus amigos:

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42959

    ResponderExcluir
  39. Carlos Alberto Batista02/08/2013, 05:26

    A Prefeitura de Pirapora nas mãos dos irresponsáveis, desce a ladeira sem freio.

    ResponderExcluir
  40. Antonio Carlos02/08/2013, 06:42

    Ainda bem que os desembargadores da 5ª câmara criminal do tribunal são honestos e cumprem a lei. Volta e meia a gente tem notícia de desembargador que vende habeas corpus. Não faz muito tempo um desembargador em BH foi afastado porque vendeu habeas corpus. Tem que ser muito safado para fazer uma canalhice como essa. Um desembargador que vê um crime que um juiz quer punir e o desembargador manda soltar o criminoso. Tenho para mim que um desembargador que vende um habeas corpus é tão criminoso como o bandido que ele manda soltar. Pirapora tem sorte de ter dra. Arlete para acabar com a corrupção. Tomara que os desembargadores de BH sigam o exemplo dela.

    ResponderExcluir
  41. A Prefeitura está as voltas da prisão do ex-só se falam nele e o atual não tem autonomia pra governar, pois sua equipe está preocupada em libertar o presidiário o resto e que se dane, fiquei sabendo que tem gente até mudando pra BH pra ficar mais perto do presidiário, é brincadeira viu, e nós servidores sérios, que cumprimos com nosso papel de servir a comunidade, ficamos a ver navios e tendo que conviver com tantos que só vão na prefeitura no dia do pagamento,é muito revoltante.

    ResponderExcluir
  42. MARIA ELIETE02/08/2013, 10:57


    O WARMILLON, O LÉO SILVEIRA POR VÁRIAS VEZES FORAM A RÁDIO AM CRITICAR

    O WALID POR TER FEITO UMA ANTECIPAÇÃO DE RECEITA ( EMPRÉSTIMO ).

    AGORA, VEJAM BEM, ESTÁ SENDO ARMADO UM ESQUEMA ENVOLVENDO O PODER

    EXECUTIVO E LEGISLATIVO PARA QUE SEJA REALIZADO UM EMPRESTIMO.

    O PREFEITO LÉO SILVEIRA, NOS BASTIDORES, COM OS VEREADORES ALIADOS

    AFIRMOU QUE A PREFEITURA NÃO TEM CONDIÇÕES DE REALIZAR OBRA ALGUMA

    POR ISSO, PRECISA DO EMPRÉSTIMO.

    ORA, ORA, A PREFEITURA RECEBE DOZE MILHÕES MENSAIS E NÃO TEM DINHEIRO...

    ORA, ORA, O WARMILLON NÃO ARROTAVA AOS QUATRO CANTOS DE PIRAPORA

    QUE DEIXOU A PREFEITURA COM DINHEIRO....

    QUE CONVERSA ESTRANHA É ESSA DE EMPRÉSTIMO.....

    COM CERTEZA, OUTRO GOLPE......

    OLHOS ATENTOS PIRAPORA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, os vereadores subalternos, empregados do prefeito irão aprovar esse absurdo.

      Excluir
    2. NÃO EXISTEM VEREADORES EM PIRAPORA.

      Excluir
  43. Josino Santos02/08/2013, 11:23

    GOZADO! O PREFEITO DE MARIANA NÃO CULPOU A OPOSIÇÃO POR UMA DECISÃO JUDICIAL QUE CANCELA MEGASHOWS DA EXPOMARIANA? LÁ ELES SÃO INTELIGENTES E NÃO SAEM POR AÍ ATACANDO UM E OUTRO. A DIFERENÇA É DE CARÁTER!!!


    02/08/2013 00:44 - Atualizado em 02/08/2013 00:44 HOJE EM DIA

    Suspeita de fraude em licitação leva Justiça de Mariana a cancelar shows e cortar energia de evento

    Policiais militares impedindo a entrada do público e o Parque de Exposições de Mariana às escuras. Esta foi a decisão tomada pela Justiça de Mariana para evitar a abertura e shows , na noite desta quinta-feira (1º), da ExpoMariana 2013, evento organizado pela prefeitura que há dias já havia sido impedido pela justiça. Indícios superfaturamento e fraude na licitação para contratação de shows e da empresa que montou a estrutura do evento levaram a Promotoria de Defesa do patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE), no final de julho, a ajuizar ação civil pública com pedido de liminar.

    Segundo a ação, a Prefeitura de Mariana teria contratado empresas sem licitação para apresentação de quatro atrações artísticas, ao custo de R$ 826.800. As atrações seriam os cantores Cristiano Araújo, Michel Teló, a dupla Victor e Leo e a banda Cheiro de Amor.

    Além deste valor, outros R$ 990 mil seriam gastos pela prefeitura para pagamento da LGP Produções Artísticas Ltda., que venceu a licitação. Outras quatro empresas foram desclassificadas do processo licitatório. A vencedora ficou responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, produção, contratação e realização do evento. Em contrapartida, ficaria também com o faturamento da venda dos ingressos e camarotes, patrocínio, comercialização dos espaços na praça de alimentação, publicidade e estacionamento.

    No total, a ExpoMariana 2013 teria um custo de R$ 1.816.800 saídos dos cofres públicos, uma vez que o município, segundo o MPE, teria de arcar com outras despesas. Esta quantia corresponde a cinco vezes mais que o valor gasto em 2011 com o mesmo evento.

    Segundo os autos do processo, de número 0400.13.002973-1, da comarca de Mariana, outro ponto que chamou a atenção do Ministério Público foi o fato de a empresa vencedora, no dia 25 de julho, antes mesmo do processo licitatório ter sido concluído, já estar montando a estrutura do evento no Parque do Vale e ter colocado ingressos à venda pela internet.

    O pedido de liminar do MPE foi acatado pelo juiz Frederico Esteves Duarte Gonçalves, da comarca de Mariana, no dia 25 de julho, suspendendo a execução do contrato do evento por indícios de fraude e superfaturamento.

    Na terça-feira (30), os organizadores da Expo Mariana recorreram da decisão e levaram o caso para o Tribunal de Justiça em BH. Na quinta-feira, o desembargador Jair Varão indeferiu o agravo e confirmou a decisão da Justiça de Mariana, determinando que a ExpoMariana 2013 não fosse realizada.

    Mesmo sob pena de multa diária de R$ 10 mil por não cumprimento da decisão judicial, o prefeito Celso Cota Neto manteve a execução do contrato com a LGP e a realização do evento, anunciando inclusive em rádios locais.

    - CONTINUA...




    ResponderExcluir
  44. Josino Santos02/08/2013, 11:24

    - CONTINUAÇÃO PUBLICAÇÃO ANTERIOR

    02/08/2013 00:44 - Atualizado em 02/08/2013 00:44 HOJE EM DIA

    Suspeita de fraude em licitação leva Justiça de Mariana a cancelar shows e cortar energia de evento

    Nesta quinta-feira, o juiz Frederico Esteves, às 17h43, determinou o cancelamento definitivo da ExpoMariana até o dia 4 de agosto, intimando as autoridades do muncípio. O juiz solicitou a presença da Polícia Militar para impedir a entrada das pessoas ao parque de exposições e determinou à Cemig que fosse feito o corte da energia elétrica no local. As rádios locais também tiveram que emitir, a cada 15 minutos, um comunicado informando sobre o cancelamento da festa.

    No início da noite, a Prefeitura de Mariana divulgou uma nota oficial em seu site informando sobre o cancelamento do evento: "A Prefeitura de Mariana vem a público informar que, por decisão liminar da Justiça, o show da ExpoMariana 2013, que deveria ocorrer nesta quinta-feira, dia 1º de agosto de 2013, está cancelado. Os demais shows, previstos para os dias 02, 03 e 04 de agosto, também foram suspensos pela mesma decisão judicial, mas o município está recorrendo da decisão. Esclarecemos ao público que todas as pessoas que adquiriram ingressos serão ressarcidas. A prefeitura lamenta que essa decisão tão extrema tenha causado tão grande frustração a população, e informa que envidará todos os esforços para realização dos próximos shows."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei só não resolve se não vier acompanhada de uma fiscalização implacável e uma JUSTIÇA maiúscula que coloque todos os meliantes na cadeia. No Brasil é mt comum o tráfico de influência onde os cúmplices, laranjas e amigos são santificados pelos corruptos. Corrupção só terá um fim mesmo qdo o povo aprender a escolher melhor seus governantes. Senão babau.

      Excluir
  45. GALERA,

    O L 40 ESTAVA JUNTINHO PELOS CORREDORES DA PREFEITURA COM O BOCA ( AQUELE DOS SHOWS DO CENTENÁRIO). O BOCA É UM DICIPULO FIEL DO L40.

    NÃO PRECISO ESCREVER MAIS NADA. OS FATOS JÁ FALAM POR SI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse boca jogou o irmão na lama da corrupção e continua com a mesma cara cínica de sempre.
      Quando seu irmão for preso, quero ver o que ele vai fazer.

      Excluir
    2. ACHO QUE O BOCA, O IRMÃO DELE E O JOFROUXO VÃO SER PRESOS.
      AS FRAUDES NA FESTA DO CENTENÁRIO SÃO GROSSEIRAS, HORRENDAS.

      &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


      NUMA MESA DE BOTECO ENCONTREI DOIS SUJEITOS ,MEMBROS DA QUADRILHA DO WFB , VIBRANDO COM A FUTURA PRISÃO DO JOFROUXO.

      ACHEI ESTRANHO, PENSEI QUE ELES ERAM AMIGOS E ESTAVAM DO MESMO LADO. AI, ESCUTANDO A PROSA ANIMADA DOS DOIS PERCEBI QUE DENTRO DA QUADRILHA CORRUPTA, VÁRIOS MEMBROS NÃO SUPORTAM O JOFROUXO.

      Excluir
  46. O PRESIDIARIO WARMILLON FONSECA BRAGA QUANDO SAIU DA PREFEITURA MUNICIPAL DEU UMA ENTREVISTA NA SUA RÁDIO E TELEVISÃO AFIRMANDO QUE
    TINHA DEIXADO NOS COFRES MUNICIPAIS PARA O SEU AMIGO LÉO OITO MILHÕES.
    ENTÃO PORQUE O LÉO VAI FAZER UM EMPRÉSTIMO DE TRÊS MILHÕES DE REAIS.
    NÃO CONSIGO ENTENDER SÃO TANTAS FALÁCIAS... CONTRADIÇÕES SEM FIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Cláudio02/08/2013, 20:17

      O presidiário e o prefeitinho deram um rombo monumental nas finanças da prefeitura. Meteram a mão. A prefeitura está quebrada, apesar da arrecadação.
      O pitaco já disse que se a ARO não for aprovada pela Câmara não fará mais nada.
      É realmente inacreditável.
      Me lembro bem quando Warmillon foi ao programa do radialista da boca imunda, xingar e criminalizar Walid pela ARO que ele havia feito em sua gestão.
      Agora usam da mesma estratégia para conseguir dinheiro.
      Raça de víboras!!!!!!!!

      Excluir
  47. Sobre o abaixo-assinado em favor da moralização de Pirapora e respeito à Juíza Dra. Arlete, já estamos quase batendo as 500 assinaturas, contudo, precisamos de mais, muito mais. Vamos assinar minha gente!
    Viva a Democracia!!!

    Acesse http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42959 e reafirme o seu desejo por uma Pirapora melhor, muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso que todos os homens e mulheres de bem de Pirapora assinem essa petição. Vamos nos mobilizar através de todos os meios de comunicação.

      Excluir
    2. VAMOS LÁ GENTE DE BEM! ASSINEM E PRODUZA MAIS E MAIS ASSINATURAS. VAMOS MOSTRAR PRA ESSE ITINERANTE QUE PIRAPORA É MT MAIOR QUE ELE PENSA. VAMOS TRANSFORMAR A NOSSA CIDADE DILAPIDADA POR BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE.

      Excluir
  48. Beiram o ridículo as mensagens do ogro no fb. Dando uma de puro, cristão e honesto, quando todos nós sabemos que ele está metido nas falcatruas dos últimos oito anos e meio até o talo. Sua revista, que está em nome de sua filha, recebe uma nota preta por mês da PMP, e quem atesta o serviço prestado é sua secretária. Para quem estava matando cachorro a tapa em MOC e hoje tem uma vida muito boa, às custas do povo de Pirapora, tem mais é que disfarçar o lobo voraz em cordeiro sem mancha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara não vale o cuspe de demente, acha que engana a cidade, fantasiando-se de cristão, esse corcunda de notre dame mais falso que nota de 3 reais, sem escrúpulo, ordinário, figura abjeta e que inspira nojo em quem tem que conviver com ele e olhar a cara daquela figura escrota; em montes claros, ninguem suporta esse idiota

      Excluir
    2. De santo ele não tem nada. O cara é o rei da baixaria. Além de ser odiado por boa parte das servidoras municipais. Ele é extremamente sujo.

      Excluir
    3. Dizem que nem banho o cara gosta de tomar

      Excluir
    4. Esse indivíduo é o sujeito mais ordinário que existe na face da terra. A hora desse safado vai chegar e ele pagará por todo o mal que fez a tantos. Aguardem!

      Excluir
    5. Eu nunca consegui entender como uma pessoa tão nojenta, de baixo nível, horroroso e sujo pode ser secretario chefe de gabinete de uma prefeitura, vai entender, coisas de Pirapora, e isso nem daqui é!

      Excluir
  49. Pirapora assinou convênio de cooperação com Sete Lagoas. Rsssssssss.
    Pela "idoneidade" dos dois prefeitos, dá pra saber de antemão, que tipo de cooperação será esta. Não nos esqueçamos que o atual prefeito de Sete Lagoas estava naquele palanque podre do dia primeiro de junho, do ano passado, quando era deputado federal, e também defecou pela boca, afrontando a promotora e a juíza de Pirapora.
    O nível é esse aí, rasteja para o esgoto e desagua numa fossa bem fétida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decerto, no convênio, possíveis cláusulas haverá; a) como manter fantasmas na folha do saae e da prefeitura; b) como avançar na grana da educação, realizando licitações fraudulentas que favorecem a velhota periguete criminosa das licitações; c) como aliar-se ao tráfico no período eleitoral, recompensando os chefes, empregando-os na prefeitura; d) como contratar mais de 500 aspones;

      Excluir
  50. Tem um vereador na Câmara de Pirapora que é dono de uma linha de ônibus que transporta alunos municipais, mas que está em nome de laranja, como é de praxe desta quadrilha. Semana atrasada, foi a BH e comprou à vista e no dinheiro um ônibus por 70 mil reais.
    O apoio ao prefeito custa muito caro, principalmente, nesse momento em que ele está desorientado com a prisão do seu criador e chefe, e não consegue administrar Pirapora com os inúmeros problemas deixados pelo ex-prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a corrupção continua firme. É um vício esta impregnada nas almas dessa gentalha. Na Prefeitura os empregadinhos comissionados tratam o warmillon preso braga como prefeito e o léo como um simples secretário.

      Excluir
    2. NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL TEMOS:

      A MÁFIA DOS UNIFORMES;
      A MÁFIA DOS MATÉRIAS DIDÁTICOS;
      A MÁFIA DA MERENDA ESCOLAR;
      A MÁFIA DAS FANTASIAS E ADEREÇOS;
      A MÁFIA DOS TRANSPORTES.

      ESTA EXPLICADO O MOTIVO DO CAOS NA EDUCAÇÃO.

      Excluir
    3. E a gorducha chefona do nogueiral comedora de comissão enchendo os bolsos, ficando rica, o lautinho, com o jeito babaca de ser, levando o dele

      Excluir
    4. Dá uma mínima pista pra gente, quem é o vereador?

      Excluir
    5. É o dodoi.

      Excluir
    6. Aproveitar para mandar um recado para a gorda da educação: O MP já esta sabendo da roubalheira do loteamento que vcs estão querendo fazer no antigo aeroporto.A Nelson Hungria te aguarda!

      Excluir
  51. O arnensinho porrete esteve na casa do velho gagá para retirar a placa de propaganda eleitoral com os amigos Leo e Warmillon, que ainda estava afixada na garagem de sua residência.
    Para os íntimos, foi falado que o atual não quer seu retrato com o presidiário. A criatura está fazendo tudo para se desvincular do criador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm Será? Sei não! Ainda tenho milhões de dúvidas.

      Excluir
    2. impossível desvincular um do outro. Ainda mais, depois de vários atos de fraqueza do prefeito presenciados por várias pessoas depois da prisão do warmillon.

      Excluir
  52. Estão dizendo pelas ruas de da cidade que o MAMUTE FANFARRÃO da Rádio Pirapora zeloso com o patrão e ex-prefeito tão venerado ligou para o dito para confortar-lhe e como não tinha nada para dizer foi logo arrastando o bundão como um dengoso que adora um mequetrefe.
    ___Oia chefe se em BH tiver fazendo frio se agasalhe e se por um acaso for espirrar: SAÚDE!
    Vai ser puxa-saco assim no raio que o parta! Quem antes chamava o cara de ladrão, hoje enlameado se rende nessa adoração. O que um dinheirinho a mais no bolso ralo não faz pra sujeitos que se vendem por qualquer tostão. CÊ BESTA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK GOSTEI DESSA! MAMUTE FANFARRÃO? E NÃO É QUE PARECE? KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  53. Como já disse anteriormente, aqui o sistema é bruto. Quem mandou eu falar em abandono em um dos meus comentários anteriores? Pois não é que a palavra abandono se concretizou em fezes?
    Hoje pela manhã me deparei com uma "cagada" bovina, daquelas que mais parecia uma "flor" gigantesca em minha calçada que fora lavada na tarde de ontem.
    Sei não, mas tive a impressão de que fora uma "cagada" encomendada.
    "Pirapora cinquentenária e a todo vapor" tem sido uma vergonha.
    Como se não bastasse a falta de varrição, ainda tenho que gastar (pagar) água pra lavar a merda? PIOR, ainda há quem passa e critica a "gastança" de água. Estou crendo que ignorância, por essas paragens, tem sido TUDO.
    Muitos se esquecem que essa mesma água tem custado caro para os bolsos dos cidadãos piraporenses, pois, além de tudo, temos que arcar com a "gracinha" feita pelo ex-prefeito junto a uma certa empresa do Distrito Industrial, favorecendo-a com abastecimento gratuito de água por 15 aninhos.
    Como se não bastasse, o atual gestor municipal solicita que se faça um mega financiamento para ser quitado daqui a 05 anos, ou seja, para o futuro "otário gestor" ficar com a conta. Sinceramente, viu!
    Ainda há quem defenda! Isso é que é dureza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo o comentário anterior: "Pirapora CENTENÁRIA e a todo vapor" .
      O saco já está tão cheio, transbordando, a realidade é tão nua e crua que acabei me confundindo com a idade da Capital Morena. Deve ser por causa do descaso.
      Como pode uma cidade considerada turística ter uma "rodoviária" tão acanhada? Isso pra não dizer o que tenho vontade de dizer. Parece mais um ponto de embarque e desembarque do meio rural de qualquer outro lugar lá dos rincões.
      Fico imaginando como não se sente o turista que aqui vem (pela propaganda enganosa). Deve ter vontade de MORRER antes de querer voltar imediatamente. Triste, muito triste.

      Excluir
  54. Como sou ansiosa, vejo e revejo o site da petição, abaixo-assinado em favor da moralização de Pirapora e em respeito a Juíza Dra. Arlete. Precisamos de MAIS ASSINATURAS, muito mais. Vamos minha gente! Vamos triplicar, quadruplicar, quintuplicar (...). Quem não tiver e-mail, crie um e vote, vote com vontade de ver a nossa cidade dar a volta por cima.
    Acredite, NÓS somos a FORÇA!

    ResponderExcluir
  55. PENSATA PARA O FIM DE SEMANA. DEDICADO AOS JORNALECOS COMPRADOS
    AMESTRADOS, SUBJUGADOS E MANIPULADOS:


    "o modus operandi do crime demonstra, em um juízo valorativo

    baseado em elementos CONCRETOS e não puramente abstratos, que há

    dados objetivos para se concluir que o paciente solto, simboliza

    um RISCO À ORDEM PÚBLICA, pela propensão para a REPETIÇÃO DE

    novas infrações deste jaez [...] SUA SOLTURA REPRESENTA SÉRIA

    AFRONTA A ORDEM PÚBLICA, abalada pelo constante e reiterado

    contato do paciente com a justiça criminal”.

    (TRECHO DA DECISÃO QUE NEGOU POR CINCO VOTOS A ZERO A SOLTURA DO
    EX PREFEITO WARMILLON FONSECA BRAGA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dirá o jornaleco daquele ex-radialista cielito da greta, que vivia no programa do boca podre, lambendo o saco do itinerante? Um mês depois, ninguém avisou ao cronista gagá que o itinerante está preso? E o jornaleco que infamemente tem nome de tribo, daquele pobre coitado que detesta trabalho, não vai noticiar a prisão?

      Excluir
    2. ele e max são maçons, isto que eu não entendo!

      Excluir
  56. DILMA JÁ SANCIONOU LEI QUE PUNE EMPRESAS CORRUPTAS E CORRUPTORAS. ATENÇÃO, VELHOTA PERIGUETE CRIMINOSA DAS LICITAÇÕES. ATENÇÃO, SANTANINHA, PASTELEIRO. ATENÇÃO, GORDUCHA DA SEMED COMEDORA DE COMISSÕES

    CGU destaca importância de lei que pune empresas por atos de corrupção e estimula empresa limpa

    Publicado por Controladoria-Geral da União (extraído pelo JusBrasil) - 1 dia atrás

    A lei que responsabiliza administrativa e civilmente pessoas jurídicas pela prática de ilícitos contra a administração pública, nacional ou estrangeira será sancionada nesta quinta-feira (1º), pela presidenta Dilma Rousseff, e publicada no Diário Oficial da União de amanhã, 2 de agosto. Concebida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Ministério da Justiça, a lei, aprovada pelo Congresso há cerca de um mês, oferece ao poder público mais uma arma no combate à corrupção, permitindo a punição, em outras esferas além da judicial, de empresas que corrompam agentes públicos, fraudem licitações e contratos ou dificultem atividade de investigação ou fiscalização de órgãos públicos, entre outras irregularidades.

    A nova lei amplia, assim, o rol de condutas puníveis, e introduz a responsabilização objetiva da pessoa jurídica pelos atos de corrupção, cometidos em seu interesse ou benefício, contra a administração pública.

    Na esfera administrativa, poderão ser aplicadas penas de multa de até 20% do faturamento bruto da empresa, ou até 60 milhões de reais, quando não for possível esse cálculo; poderá haver também a publicação extraordinária em meios de grande circulação, a expensas da pessoa jurídica, da decisão condenatória. Na esfera judicial, poderá ser decretado perdimento de bens, suspensão de atividades e dissolução compulsória, além da proibição de recebimento de incentivos, subsídios, subvenções, doações ou empréstimos de órgãos ou entidades públicas e de instituições financeiras públicas ou controladas pelo poder público, por determinado prazo.

    Em qualquer caso, deve haver a reparação integral do dano causado. Vale ressaltar que não será necessário comprovar que houve intenção dos dirigentes ou donos das empresas em lesar o erário, nem que o benefício gerado pelo ato ilícito chegou a ser auferido concretamente. Na esfera administrativa, as penas serão aplicadas pela CGU ou pelo ministro de cada área; e, no caso de suborno transnacional, apenas pela Controladoria.

    A lei impõe tratamento diferenciado, quanto à aplicação das sanções, entre empresas negligentes no combate à corrupção, que ignoram o risco de cometimento de infrações, e aquelas que se esforçam para evitar que seus empregados ou dirigentes se envolvam em condutas ilícitas, que contribuem para construir ambiente saudável em seu relacionamento com o setor público. Empresas que tenham mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e aplicação efetiva de códigos de ética e conduta terão seus esforços reconhecidos e penas atenuadas.

    Além disso, com relação à responsabilização na esfera administrativa, a lei agora prevê meios para impedir que venham a contratar com a administração pública novas pessoas jurídicas criadas por sócios de empresas inidôneas - em seus próprios nomes ou no de laranjas -, e constituídas no intuito de burlar a legislação, tornando inócuas as sanções impostas. A medida prevista na nova lei para combater tais práticas ilícitas é a desconsideração da personalidade jurídica.

    Outra novidade prevista na lei é a possibilidade de celebração do chamado acordo de leniência com empresas que colaborarem ativamente nas investigações de irregularidades, o que poderá isentá-la de certas penas e reduzir o valor de multas. O objetivo é estimular a denúncia espontânea e possibilitar a obtenção de documentos e informações que, de outra forma, não seriam conhecidos pela Administração ou somente seriam obtidos depois de demorada investigação.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
  57. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    O Ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, ressalta que a nova lei é importante não apenas como mais um instrumento contra a corrupção doméstica, ao alcançar o patrimônio das empresas envolvidas a fim de ressarcir o dano causado à administração pública, mas também contra o suborno transnacional, como previsto na Convenção da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

    O Brasil corria o risco de ser mal avaliado pela OCDE no final do ano por ainda lhe faltar esta lei, embora já houvesse cumprido todos os outros compromissos previstos na Convenção. A importância alcançada pelo nosso país como ator econômico global e de peso despertou a cobrança por uma lei desse tipo no Brasil, do mesmo modo que já existe em países do chamado primeiro mundo, como EUA e Reino Unido, explica o ministro Jorge Hage.

    Assessoria de Comunicação Social
    http://cgu.jusbrasil.com.br/noticias/100631593/cgu-destaca-importancia-de-lei-que-pune-empresas-por-atos-de-corrupcao-e-estimula-empresa-limpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De LEIS o Brasil tá cheio! Queremos fiscalização e punição para os responsáveis. Temos que aprender a escolher melhor os nossos governantes e não cair mais uma vez em CONTOS DE SEREIA. O Brasil só será um país sério se cobrarmos e denunciaremos as barbaridade dos corruptos e corruptores.

      Excluir
    2. De LEIS o Brasil tá cheio! Queremos fiscalização e punição para os responsáveis. Temos que aprender a escolher melhor os nossos governantes e não cair mais uma vez em CONTOS DE SEREIA. O Brasil só será um país sério se cobrarmos e denunciaremos as barbaridade dos corruptos e corruptores.

      Excluir
  58. COLHEITA DAS LARANJAS; fiquei sabendo que semana que vem pro começo da outra vai começar a colheita dos laranjas de warmillon preso braga; entao IC,JD, PASTEL, A SOBRINHA, GERENTE DA RADIO, FIQUEM ATENTOS POIS A QUALQUER DIA E 6 DA MANHA VCS PODERAM RECEBER UMA VISITA DA POLICIA FEDERAL PRA LEVAR VCS PRA FICAR BEM PERTINHO DO PATRAO QUERIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESEJO QUE A COLHEITA OCORRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
      AS LARANJAS PODRES SÃO UMA AFRONTA A SOCIEDADE DECENTE.

      Excluir
    2. Gugu dadá dindin, santaninha, velhota periguete criminosa das licitações, gorducha chefona do nogueiral...

      Excluir
    3. O que deve ter de laranja tentando sair do saco deve ser coisa de louco! ADORO!!!

      Excluir
  59. O VELHINHO ESTÁ CERTO! A ESQUERDA NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA SOFRE ATÉ HOJE DA SÍNDROME DE FIDEL, OU SEJA, CONTINUA COM OS PÉS AINDA NO PASSADO.


    Partidos de esquerda estão "velhos", afirma Lula

    Agência Estado

    Publicação: 03/08/2013 08:50 Atualização:

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira que um partido que chega ao poder não pode cometer o erro de perder sua relação com o povo. A explícita autocrítica do PT, repetida por Lula desde que eclodiram as manifestações de junho, foi feita em discurso no 19º Encontro do Foro de São Paulo. O petista afirmou também que os partidos de esquerda da América Latina ainda fazem política "da forma antiga".

    "O poder é uma coisa mágica (...) Há uma tendência de chegar ao poder e o povo que antigamente era bonito e extraordinário já não é mais", afirmou o ex-presidente. Lula criticou os partidos de esquerda europeus que, segundo ele, "estão definhando" e perderam o discurso porque ficaram semelhantes à direita. Sobre a esquerda na América Latina, afirmou que seus dirigentes foram "ficando velhos" e, agora, se perguntam 'cadê a juventude dos nossos partidos?'.

    O Foro de São Paulo reúne organizações de esquerda latino americanas e caribenhas, em sua grande maioria partidos políticos. Cerca de 1,1 mil pessoas se inscreveram para participar da 19ª reunião do Foro, que este ano ocorre em São Paulo.

    Lula fez diversas críticas aos países ricos, muitos elogios ao ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez - morto neste ano -, afirmou que o Foro foi a melhor coisa criada na América Latina, e disse que sem ele os partidos de esquerda não teriam chegada ao poder no continente.

    ResponderExcluir
  60. Geraldo Luiz03/08/2013, 13:06

    Cláudio César,
    apesar da sua ajuda ao Vítor não haver logrado êxito, fique em paz, porque o importante foi a caridade praticada e seu amor ao próximo. Aos olhos de Deus, isto é o mais importante. Missão cumprida, companheiro, a parte que lhe coube foi feita com muito amor e carinho.
    Que fique debitada mais essa morte, fruto do abandono do poder público, na conta das autoridades municipais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou solidária a você, companheiro de luta!

      Excluir
    2. Sérgio Murilo03/08/2013, 15:56

      Geraldo,
      a morte do garoto Vítor é o retrato da Pirapora abandonada, que sofre as dores da corrupção desenfreada, do dinheiro mal gasto e desviado, da indiferença, da irresponsabilidade e da incompetência de dois prefeitos, um preso e outro cassado. É um descalabro sem fim.

      Excluir
    3. DESCANSE EM PAZ VÍTOR.

      INFELIZMENTE O DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA DE PIRAPORA É ENORME.




      CLÁUDIO CESAR,

      VOCÊ FOI UM INSTRUMENTO DE DEUS PARA O VÍTOR E A FAMÍLIA DELE.
      DEUS TE RECOMPENSE.

      Excluir
  61. A mulher do jofrouxo, coordenadora da Assessoria jurídica, com salário de mil reais, deve avisar seu companheiro que a hora dele está chegando.
    Vendo uma servidora comissionada sem qualquer competência como ela, dá pra ver como essa administração já foi pro saco há muito tempo. Incharam a prefeitura com todo tipo de bichos e ainda têm a cara de pau de dizer que não há dinheiro. É só dispensar metade desses funcionários inúteis, incapazes e que não trabalham, além das diárias e ajudas, que o dinheiro vai aparecer.

    ResponderExcluir
  62. É o fim do mundo essa gente corrupta ainda ter ganho eleição em Pirapora. É uma desfaçatez a lambança que esses caras de pau fizeram e fazem com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  63. Padrão dos estelionatários que comandam a cidade há oito anos e meio: muita propaganda, reuniões, seminários, promessas e pouca realização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO AGUENTO MAIS TANTA PROPAGANDA E POUCA AÇÃO.

      Excluir
  64. O jofrouxo tem MULHER??? kkkkkkkkkkk por essa eu não esperava, sinceramente. Lascou-se veio. Tem gosto pra tudo, credo!

    ResponderExcluir
  65. Dizem que o sofrimento ensina a ter esperança. E o que nos move a confiar em dias felizes para Pirapora são as decisões acertadas da juíza de Pirapora. Que os piraporenses honrados, trabalhadores e honestos, que querem extirpar a corrupção de nossa cidade, deem sua cooperação assinando a petição on line endereçada ao presidente do TJMG. E que, também, estendam esta informação a muitos conterrâneos, que moram aqui e fora, e que ainda não sabem desta corrente do bem ou não têm acesso à internet.
    Deixar passar essa oportunidade, se omitir, se deixar amedrontar, sem se integrar a este movimento cívico, é dizer sim à corrupção, que tem trazido tanto sofrimento a todos nós.
    A nossa hora é agora! Depois pode ser tarde demais!

    ResponderExcluir
  66. Parafraseando o cantor Lobão:
    “Discutir com um puxa-saco do ex-prefeito preso é como jogar xadrez com um pombo. Ele vai cagar no tabuleiro, derrubar as pedras, e ainda vai sair com o peito estufado, cantando vitória”.

    ResponderExcluir
  67. É uma administração de marketing, de realizações virtuais e abstratas. De concreto mesmo, só a corrupção e a incapacidade.

    ResponderExcluir
  68. Gente, pelo amor de Deus! Vamos assinar e acionar as pessoas em favor da moralização de Pirapora e, principalmente, em respeito à Juíza Dra. Arlete.
    Chegamos no patamar de 500 assinaturas, mas é preciso que esse número seja muito, mas muito maior. Ou será que estamos satisfeitos com a realidade porque Pirapora passa? Eis a questão. Mobilizemo-nos, pois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ ASSINEI AMAMNHA VOU ENVIAR P A MINHA LISTA DE E-MAILS.

      Excluir
  69. O Ildemar Cordeiro continua se fazendo de secretário mandandondo em tudo, quem quiser ver é so passar nas obras de limpeza do canal do Saae para encontra-lo com a cara mais deslavada junto ao seu fiel escudeiro nitinho rindo a toa como se tudo que esta acontecendo fosse apenas uma piada. Este camarada esta precisando de um corretivo urgente para aprender a respeitar a cidade de Pirapora e seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NITINHO... ESSE É O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DO LÉO SILVEIRA.

      Excluir
  70. COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO JORNAL O TEMPO: A pena de suspensão dos direitos políticos por cinco anos é uma afronta a população de Pirapora e Lagoa dos Patos e outras cidades, pois o desvio de milhões de reais, destinados a saúde pública, deve ser considerado como homicídio culposo. Políticos como estes pseudo-prefeitos não devem retornar nunca mais a vida pública, pois nunca irão mudar, muito pelo contrário, quando tiverem novas oportunidades irão enganar a população carente e roubar novamente. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  71. Soube que o itinerante preso na penitenciária Nelson Hungria tentou se matar. Procede essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO.
      TUDO NÃO PASSA DE UMA CAMPANHA DE VITIMIZAÇÃO PARA TORNÁ-LO MÁRTIR.

      Excluir