sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ação Criminal contra Warmillon Fonseca Braga e outros

Na Ação Criminal, Processo 0025624-79.2013.8.13.0512, que tramita na Vara Criminal da Comarca de Pirapora, foram denunciados pelo Ministério Público: Warmillon Fonseca Braga; Geraldo Irineu dos Santos; Néria Amanda Neta Vieira; e Helen Maria Braga Soares.

Foram denunciados como incursos nas sanções do artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67 c/c o artigo 29 do Código Penal.

Artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67:

Art. 1º: São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores: I – apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. § 1º: Os crimes definidos neste artigo são de ação pública, punidos os dos itens I e II, com a pena de reclusão, de dois a doze anos, e os demais, com a pena de detenção, de três meses a três anos. § 2º: A condenação definitiva em qualquer dos crimes definidos neste artigo, acarreta a perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Artigo 29 do Código Penal:

Do Concurso de Pessoas
Regras comuns às penas privativas de liberdade
Art. 29 – Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade.

O crime previsto no artigo 1º, inciso I, § 1º do Decreto Lei 201/67 prescreve em 16 anos, antes da sentença transitar em julgado.

Art. 109.  A prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final, salvo o disposto no § 1o do art. 110 deste Código, regula-se pelo máximo da pena privativa de liberdade cominada ao crime, verificando-se: II - em dezesseis anos, se o máximo da pena é superior a oito anos e não excede a doze.

A Delegacia Fiscal de Montes Claros apontou irregularidades, que houve desvios de recursos públicos na execução dos contratos de fornecimento de combustíveis e que as notas fiscais do Posto São Francisco de Pirapora Ltda não corresponderam a uma saída efetiva de mercadoria.

Vejam o processo na página do TJMG:







201 comentários:

  1. Este ladrão precisa ser afastado da vida pública.
    Ele rouba do povo sem piedade.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior castigo p o ladrão serão oito ou mais anos afastados da política.

      Excluir
  2. VAI BRINCANDO COM A JUSTIÇA UMA HORA O CASTELO CAI.

    ResponderExcluir
  3. Por mais dinheiro e amigos poderosos que ele diz ter, o chefe da quadrilha não escapará de várias condenações.
    A hora do acerto de contas está chegando.

    ResponderExcluir
  4. Segundo o radialista Cláudio César nos informou o call center deverá funcionar primeiramente no Sertão Mineiro, alugado pela Prefeitura. Mas não pode, gente. Este espaço de festas não é do vice-prefeito? É ilegal, há impedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOTALMENTE ILEGAL, IMORAL, ALGO SEM NENHUMA ÉTICA.
      ETICA,
      LEGALIDADE,
      MORAL,
      ESSAS PESSOAS NÃO SABEM O SIGNIFICADO.

      Excluir
    2. Este absurdo só acontece em Pirapora. Outro para entrar no rol das arbitrariedades imorais.

      Excluir
    3. Que palhaçada, tudo por aqui tem de ter maracutaia, ave, que canseira dessa gangue.

      Excluir
  5. Este cara safado já deveria estar na cadeia.

    ResponderExcluir
  6. Servidor Municipal07/06/2013, 14:05

    Pobre Geraldinho!
    Quando a corda estiver apertando seu pescoço e ele procurar ajuda, vai se dar conta de que está sozinho, abandonado e condenado. Tudo porque aceitou participar deste esquema criminoso. Sem necessidade. Teve tempo de recusar a participação, mas não quis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre nada!!!! Ele sabia muito bem o que estava realizando.
      Pobre são os piraporenses usurpados durante oito anos.

      Excluir
    2. E esse vagabundo estar querendo se candidatar a presidente do sindicato .E ainda debochado como o warmilhoẽs!

      Excluir
  7. Maria de Lourdes07/06/2013, 14:10

    É um oportunista sem caráter, hipócrita, inimigo da ética e da moral, mostrou nos dois mandatos que a lenga lenga que vomitava todos os dias na mídia era apenas uma armadilha para atrair os idiotas. E se deu muito bem, tanto que elegeu seu fantoche e saiu com um patrimônio de mais de 6oo milhões de reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que se deu muito bem, numa cidade de idiotas qualquer espertalhão vai se esbaldar sempre, como o forasteiro e agora o Pitaqueiro e os trouxas amam.

      Excluir
  8. Como disse o grande Abraham Lincoln:
    "Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo."

    Uma hora a casa deste patife vai cair, e eu quero estar bem vivo pra presenciar sua prisão e de seus comparsas, bem como sua inelegibilidade.

    ResponderExcluir
  9. João Marcos07/06/2013, 14:15

    É um cínico que legalizou a compra de votos. Basta ver o que ocorreu nas véperas da eleição municipal, em outubro do ano passado. É um espertalhão, tudo que vem dele não é confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uso da máquina pública com força!!!!!

      Excluir
  10. O mensalão, com os figurões do poder central, demorou sete anos para chegar à fase final.
    Espera-se que este ladrãozinho pé-de-chinelo seja julgado em menos tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS TE ESCUTE, LUCAS. QUEREMOS A CONDENAÇÃO COM AS SUAS RESPECTIVAS PENAS. CHEGA DE IMPUNIDADE!

      Excluir
  11. Em Pirapora, nos últimos oito anos e cinco meses, os porcos, as ratazanas, os gatos e os abutres enlameiam, corroem, roubam e escarniçam a cidade, usam de todos os meios inescrupulosos para se locupletar da coisa pública e dilapidar o erário, sem dó e nem piedade. A cadeia deveria ser o lugar eterno de todos eles.

    ResponderExcluir
  12. O dia em que o chefe da quadrilha e seus cúmplices forem exterminados da vida pública, o MP e a Justiça de Pirapora terão sossego e tempo para cuidar dos trabalhos de rotina de suas instituições.
    Por enquanto, com a corrupção instalada e continuada para
    "Pirapora continuar bem", os promotores e juízas têm que se desdobrar diuturnamente para dar conta de frear os crimes, denunciando e condenando os transgressores da lei.

    ResponderExcluir
  13. W...,SEU NOME SIGNIFICA ENGANA TROUXAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome dele significa corrupção, bandidagem.

      Excluir
  14. Existe uma tentativa forçada de colocar nas cabeças dos cidadãos piraporenses que a corrupção é uma conduta normal e que os corruptos são exemplos admiráveis.

    Esse tipo de alegação imoral é um descumprimento a Ordem Jurídica e ao Regime Democrático, uma aula a favor da criminalidade na nossa ex capital morena do São Francisco e atualmente capital da impunidade/corrupção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE COMENTÁRIO.

      Excluir
    2. verdade cristalina. Querem propagar a cultura da corrupção pelos quatro cantos de Pirapora.

      Excluir
    3. Também desejam que a população seja alienada, sem informação, passiva, fácil de dominar. Querem cidadãos que sejam fracos, aceitem as injustiças sem reclamar, sem questionar. Pão, circo e propaganda mentirosa esse é o remédio para tornar as cabeças ocas.

      Excluir
    4. Mas é a unica forma que eles tem de validar a corupção deles, colocando todos no mesmo nível, convencem o povo de qualquer um que entrar la vai fazer o mesmo que eles fizeram, então eles não estão errados, estão certíssimo, é o que eles querem que o povo besta creia, e eles creem.

      Excluir
  15. É uma fraude atrás da outra, é uma encobrindo a outra, é uma maior do que a outra. Esse ex-prefeito e seu sucessor são umas pragas que caíram sobre Pirapora, que vão corroendo as finanças de um povo sofrido e abandonado, mas também culpado por não saber escolher certo seus representantes.
    Muita gente se cansou e desistiu de escrever, de falar, de denunciar, de fotografar os criminosos e os crimes contra Pirapora. Não pode. É isto que os bandidos querem. Nossa luta não pode parar. A união faz a força. Não podemos dar sossego para estes marginais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO PIRAPORENSE DEVE COBRAR, FICAR ATENTO A TUDO. CASO ALGO SEJA FEITO ERRADO DEVE DENUNCIAR AO MP. PARA CADA AÇÃO UMA REAÇÃO.

      Excluir
    2. Não mudou nada. Temos um boneco governando, quem manda é o ladrão chefe. O boneco tem mtos pontos fracos que podem ser explorados pelo chefe. Daí o boneco comer na mão do chefe ladrão. Enqto isso, o vice corre por fora.

      Excluir
  16. Ruth de Souza07/06/2013, 14:42

    DUAS COISAS ESTES DOIS BANDIDOS SABEM FAZER MUITO BEM:
    A PRIMEIRA, É MENTIR COM SUA PROPAGANDA ENGANOSA DE PEGAR OTÁRIO. A SEGUNDA É ROUBAR DESCARADAMENTE O DINHEIRO DE PIRAPORA PARA SE ETERNIZAR NA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  17. Ruth de Souza07/06/2013, 14:54

    São hienas sanguinolentas travestidas de prefeitos.
    Os irmãos Metralhas que dominam o crime organizado em Pirapora. Roubo por tudo quanto é lado. Estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  18. Camiseta Amarela07/06/2013, 15:00

    Nesta cidade da corrupção, ainda resta alguém que cumpre o seu dever com independência, sem se ajoelhar perante a quadrilha, o MP e a Justiça de 1ª Instância. Mesmo que nas instâncias superiores esteja tudo dominado, os promotores e juízas nos dão um belo exemplo, trabalham com competência e querem fazer justiça, não se cansam e nem descansam. Seguem firmes e não aceitam a impunidade como o final de uma triste história.
    O piraporense honesto só tem a agradecer a todos eles.

    ResponderExcluir
  19. Hélio Maurício07/06/2013, 15:05

    Pirapora vive o período da mediocridade:

    OS IDIOTAS ESTÃO PERDENDO A MODÉSTIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os idiotas se acham as pessoas mais importantes e respeitadas do mundo, enquanto são escravizados e sufocados em troca de migalhas e restos que é a parte que lhes sobra, pão e circo para o povão!!!

      Excluir
  20. Ao incansável Ministério Publico o nosso eterno agradecimento por lutar bravamente contra a corrupção instaurada, estruturada em Pirapora Mg.

    ResponderExcluir
  21. Soube que o itinerante comprou mais um posto de gasolina, desta vez na parte alta da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piraporense indignado08/06/2013, 00:23

      gente o cara tá milionário!
      A família dele tbm.
      O sobrinhos do corrupto trabalham em cargos públicos arranjados pelo tio criminoso ou vivem no exterior sendo bancados pelo tio debochador da Justiça.
      Tem sobrinho do warmilhões que mora em Cingapura com apartamento próprio e todo conforto que vocês possam imaginar. Tudo graças ao dinheiro do tio warmilhões, ou melhor, graças ao povo pacato, desinformado de Pirapora.

      Excluir
    2. deve ter colocado em nome de outro laranja. Ele tem um pomar de laranjas onde ele passa os bens adquiridos ilicitamente.

      Excluir
    3. A FILHA MAIS VELHA DO CRIMINOSO WARMILHÕES MORA NA EUROPA.
      DE QUINZE EM QUINZE DIAS O PAI LADRÃO DEPOSITA $$$$$$ PARA A PRIMOGENITA GRANA ALTA.

      TEM UMA SOBRINHA DO CANALHA QUE TRABALHA NO SAMU DE MONTES CLAROS. CARGO ARRUMADO PELO TITIO QUANDO ELE ESTAVA NO SAMU.

      TEM O SERVIDOR FANTASMA DA PMP QUE É CASADO COM A SOBRINHA DELE QUE GANHA TRABALHA NO POSTO DE GASOLINA V. GANHA PELA PMP PARA FAZER TRABALHO PRIVADO. O L 40 SABE E APROVA.

      E POR AI VAI.... NÃO PRECISA FAZER MUITO ESFORÇO PARA SABER ONDE VÃO PARAR OS MILHÕES DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICOS DE PIRAPORA E LAGOA DOS PATOS.

      ENQUANTO OS FILHOS, SOBRINHOS DO BANDIDÃO VIVEM NO LUXO, NA RIQUEZA OS JOVENS, AS CRIANÇAS DE PIRAPORA E LAGOA DOS PATOS VIVEM NA DIFICULDADE. ROUBAM DO MATÉRIAL DIDÁTICO, ROUBAM DOS UNIFORMES, ROUBAM DOS MATÉRIAIS ESPORTIVOS, ROUBAM, ROUBAM, ROUBAM, TIRAM A OPORTUNIDADE DE DIAS MELHORES, DE UM FUTURO MELHOR PARA OS JOVENS E CRINÇAS;

      AHHH! LEMBREI DE OUTRO ABSURDO DA FAMÍLIA DOS CHUPINS DO WARMILHÕES. TEM OUTRA SOBRINHA DO LADRÃO QUE ESTUDA EM JUIZ DE FORA ( MEDICINA ) MAS, TEM UM CARGO COMISSIONADO NA PREFEITURA DE LP.

      GENTEEEEEEE, A FAMÍLIA DO CANALHA DEPENDE QUASE QUE NOVENTA E CINCO POR CENTO DO DINHEIRO ROUBADO DO WARMILHÕES. ELES ERAM POBRES, HOJE ESTÃO RICOS DEMAIS.

      Excluir
    4. A última que ouvi do itinerante é que ele teria comprado, por alguns milhões, aquele posto de gasolina, ali no final da rua montes claros. A conferir

      Excluir
    5. Rua Maranhão14/06/2013, 21:17

      verdade. ele também trouxe parte da família da sua companheira ameba de Pedra azul . Tudo mamando dinheiro público.

      Excluir
  22. vai roubar assim na PQP!!!!!

    ResponderExcluir
  23. A Prefeitura vai alugar o Sertão Mineiro, de propriedade do ex-prefeito, para receber o call center?
    Mesmo que o imóvel esteja em nome de outra pessoa, mas todo mundo sabe que o ex-prefeito é o dono.
    E aí?
    Vai desobedecer a lei mais uma vez?

    ResponderExcluir
  24. WB ESTA NÚ!
    Hoje me orgulho e entendo o que o meu companheiro Dr. Mendes profetizou afinal estava claro para quem acompanhou a entrada de WB no nosso município, ele que não respeitou a confiança do povo de outra cidade, não teria por Pirapora respeito, assim também ofendeu o nosso povo.
    No entanto os súditos, de WB matem a mesma reverencia assim como no conto de Hans Christian mesmo não tendo nada para cobri-lo, eles ovacionam, O fato novo do Imperador, espero que o povo possa perceber e gritar como a inocente criança do conto:
    O WB não se veste de nada, alem de corrupção e que seus súditos não fechem mais os olhos para verdade.
    O fato é que ninguém queria admitir que não via roupas nenhumas, porque isso significaria que eram estúpidos ou então incompetentes no seu trabalho. Nenhum dos belos fatos do imperador tinha sido tão admirado até então.
    "Não posso parar, senão estrago o cortejo."
    E lá foi andando com um ar cada vez mais orgulhoso, enquanto os cortesãos continuavam a segurar uma cauda que não existia.
    Hans Christian Andersen
    Deyvison Polonio Azevedo Rodrigues no Facebook

    ResponderExcluir
  25. Estou vendo muitos vereadores andando em carros com placas de Montes Claros, que parecem ser alugados.
    É necessária mais essa mordomia? Cada um deles não tem carro próprio? Não é mais um gasto supérfluo, além de tantos, que somos obrigados a custear?
    Olho vivo, minha gente!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cãmara não obedece à lei da transparência? Não disponibiliza seus gastos na internet?

      Excluir
    2. Cadê a explicação dos vereadores?
      Todos calados.
      Ninguem vai falar nada.
      Só vão continuar desfilando nos carros alugados, pagos por nós.
      Se Domingos do INSS tivesse sido reeleito, tenho certeza de que ele não aceitaria essa mordomia. Como não aceitou o combustível, alvo de investigação do MP.
      Coitado do povo de Pirapora. Nada mudou. Por essas e outras, é impossível que os nobres edis tenham moral para exigir honestidade do executivo.

      Excluir
    3. Quantos empregos cada vereador ganhou na prefeitura?

      Excluir
  26. Este bandido jamais quis uma imprensa livre, nem o Ministério Público investigativo, muito menos a Justiça punitiva, para poder continuar com a descarada corrupção, em todas as suas ações como homem público.
    Imaginem como ele deve sonhar, dia e noite, em ser deputado federal, com as emendas parlamentares liberadas em Brasilia, cujas gordas porcentagens poderão aumentar seu imenso patrimônio!

    ResponderExcluir
  27. Nunca em Pirapora, a corrupção correu tão solta.
    Como dizia Rui Barbosa, em termos atualizados:
    ” A corrupção generalizou-se a tal ponto que teremos vergonha de nos declararmos honestos “

    ResponderExcluir
  28. O ex-prefeito pode se vangloriar, pois é o Poderoso Chefão da maior quadrilha de fraudadores de Minas Gerais. E ainda formou, com sucesso, muitos alunos em sua escola do crime.

    ResponderExcluir
  29. O pior de tudo é a perda da esperança do piraporense, porque viver sem esperança é não viver.
    Pirapora se enterrou num mar de lamas depois que W tomou posse. E ainda continua, pois o pitaco é apenas um figurante.

    ResponderExcluir
  30. PRECISAMOS DE UM DESSES AQUI
    *****
    Mutirão vai garantir julgamento de mais de 1.000 processos de improbidade no RN

    07/06/2013 - 15h07


    Luiz Silveira/Agência CNJ

    Começou nesta semana, no Rio Grande do Norte, um mutirão que pretende solucionar até o final deste ano 1.350 processos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. A medida visa garantir o cumprimento da Meta 18, aprovada pelos presidentes de todos os tribunais brasileiros, no VI Encontro Nacional promovido em novembro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pela meta, os tribunais devem julgar todos os processos desse tipo que entraram na Justiça até o final de 2011.

    Para o conselheiro Gilberto Martins, coordenador do Grupo de Trabalho do CNJ que acompanha o cumprimento da Meta 18, a iniciativa pode servir de exemplo para outros tribunais. “É importante que sejam realizados mutirões, desde que os juízes com competência para julgar essas matérias solicitem a cooperação ao Tribunal; não pode ser algo imposto. Dessa forma, os magistrados que enfrentarem alguma dificuldade para cumprir a meta poderão pedir apoio ao grupo”, pontuou.

    De acordo com o último balanço, os tribunais brasileiros julgaram, entre 2012 e 2013, 39.472 ações alvo da Meta 18, o que corresponde a um índice de cumprimento de 33,89%. No Rio Grande do Norte, pelo menos 410 processos dessa natureza foram julgados no período, sendo que 61 deles já em 2013. No último mês, o presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, pediu o engajamento de todas as Cortes no cumprimento do objetivo, que é essencial no combate à corrupção no Brasil.

    “São processos de grande complexidade e, por isso, esperamos com o mutirão cumprir integralmente a Meta 18 até o final deste ano”, destaca o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Fábio Filgueira, um dos responsáveis pela iniciativa. Ao todo, seis juízes vão integrar a força tarefa para garantir o julgamento de 1.177 ações de improbidade administrativa e 173 ações penais que ingressaram na Justiça antes de dezembro de 2011 e ainda estão pendentes de julgamento.

    O grupo vai auxiliar, sobretudo, no julgamento de processos que tramitam em comarcas que estão sem juiz titular. De acordo com Filgueira, a falta de magistrados e servidores no Estado é um dos fatores que dificultam o andamento mais célere das ações, por isso a ideia da força-tarefa. Das 30 comarcas de 1ª entrância, 26 estão sem juiz titular, enquanto na 2ª entrância, das 26, pelo menos metade está vaga. Além disso, o déficit de servidores no estado chega a 1.000. “A falta de magistrados atrapalha muito o andamento das ações, principalmente as de improbidade, dada a grande complexidade. Há ações com 30 ou 40 réus”, exemplifica o juiz-auxiliar.

    Por esse motivo, segundo Filgueiras, todos os processos de improbidade ou crimes contra a administração pública serão encaminhados ao mutirão, que dará andamento ao caso. Quando for necessária a realização de diligência, o grupo poderá ir até a Comarca para fazer os procedimentos. No caso das comarcas que contam com magistrado, ele poderá, quando entender necessário, pedir apoio do mutirão para concluir o processo.

    De acordo com o juiz-auxiliar, além de atacar as ações mais antigas, alvos da Meta 18, o grupo também pretende trabalhar sobre novas ações que ingressarem no decorrer do ano, para evitar acúmulo de estoque. De acordo com o último balanço divulgado pelo CNJ, até o momento, o TJRN cumpriu cerca de 30% da meta.

    Mariana Braga
    Agência CNJ de Notícias

    ResponderExcluir

  31. O FISCO PERSEGUE MICROEMPRESÁRIOS QUE DEVEM MERRECA AO ESTADO E PERDOA DÍVIDAS DE GRANDES EMPRESÁRIOS
    *****
    MP apura suspeita de tráfico de influência, improbidade administrativa e abuso de poder em Minas

    Amália Goulart e Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia

    Deputado Luiz Humberto ajuda empresas com dívidas junto ao governo de Minas

    O Conselho de Ética Pública (Conset) do governo de Minas determinou a exoneração da mulher do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eduardo Macedo Júnior, do gabinete do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

    A medida tem como pano de fundo um enredo que envolve suspeita de tráfico de influência, improbidade administrativa e abuso de poder, além da remissão de dívidas fiscais oriundas da sonegação. O caso é investigado pelo Ministério Público Estadual.

    O Hoje em Dia teve acesso a documentos que mostram como a história se desenvolveu. Por decisão do conselheiro presidente do Conset, desembargador Hugo Bengtsson Júnior, Laila Mendes Salim, casada com Macedo, teve que ser exonerada do gabinete do parlamentar. Lotada como assistente de gabinete, apesar de ser psicóloga, com clínica constituída, Laila foi exonerada em dezembro de 2012.

    Benesses

    Na época, seu marido era superintendente de Tributação da Secretaria de Estado da Fazenda. Sua função era, dentre outras atribuições, opinar sobre concessão de benefícios fiscais a empresas. O problema é que o deputado Luiz Humberto, para quem ela trabalhava, tem por hábito levar empresas, sobretudo do setor atacadista, para pedir benesses junto à Secretaria da Fazenda.

    “Referido parlamentar, por vezes, acompanha empresários ou entidades representativas de setores econômicos em reuniões no âmbito da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual para tratar de assuntos do interesse daqueles. Ocorre que a concessão de regimes especiais dá-se por ato do Superintendente de Tributação”, frisou o desembargador, em ofício sigiloso enviado ao secretário da Fazenda, Leonardo Colombini em setembro de 2012.

    Ao concluir o relatório, em novembro do mesmo ano, o desembargador foi enfático. “A questão que envolve o superintendente de Tributação e o deputado foi pauta de reunião plenária e o Conselho de Ética entendeu que, do ponto de vista ético, há conflito de interesses em potencial. Não é recomendável que o agente público com poder de decisão receba benefícios de ordem pessoal de indivíduos que tenham interesses diretos em suas decisões”.

    O problema é que, para o Ministério Público, o conflito pode parar na Justiça. Isto porque a Promotoria investiga a concessão de benefícios fiscais concedidos por Macedo a pessoas ligadas ao parlamentar.

    Entre os beneficiados está o cunhado de Luiz Humberto, Luciano Humberto Rodrigues da Cunha. A dívida de R$ 2,7 milhões dele com o Estado foi perdoada, com aval de Macedo e graças a uma lei aprovada na Assembleia.

    A lei também é motivo de investigação do Ministério Público. Macedo deixou a Secretaria da Fazenda em abril para assumir a secretaria adjunta da pasta de Desenvolvimento Econômico.

    ResponderExcluir
  32. Morador do bairro Santo Antonio09/06/2013, 09:57

    Passei pela orla e pude ouvir o discurso do prefeito, antes de começar o sorteio das casas populares. Tentando continuar com a lavagem cerebral dos pobres e desamparados, ele atribuiu a si mesmo e a Prefeitura de Pirapora, a construção das casas. Não se falou em momento algum que é um programa do governo federal. Assim como o ex-prefeito, que nadou de braçadas nas verbas e programas federais,sem dar o crédito devido à presidente Dilma Roussef, ele também se autointitula o único salvador dos menos favorecidos. Infelizmente os petistas de primeira hora nada fazem e nada falam. Tiveram todas as chances para denunciar as fraudes e desvios de verbas federais aos seus companheiros deputados, senadores e ministros, mas assistiram tudo, calados e de braços cruzados.
    Quanto ao locutor da cara manchada, é uma piada de mau gosto. Além de urrar, só fala bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Amália09/06/2013, 13:54

      Uma vergonha!!!!!!!!!!!
      Prefeito, vereadores e secretários se utilizando da necessidade dos pobres para fazer política: deixar o povo eternamente grato pelo favor recebido.
      Podres!!!!!1

      Excluir
  33. Os dois amigos, itinerante e pitaco,criador e criatura, não passam de uma farsa, um pesadelo, um engano, um porre etílico, um coma alcóolico. A patifaria e o canalhismo alimentam as suas mentes ocas. Ocas para o bem e cheias para o mau.
    Administrações de tapeação, com o controle da mídia de Pirapora, com o cerceamento da liberdade e a certeza da impunidade.

    ResponderExcluir
  34. Em breve, as máscaras se derreterão, e serão mostradas ao povo de Pirapora a verdadeira fuça desses criminosos e sua total ausência de caráter!

    ResponderExcluir
  35. Pobre Pirapora! Na mão de dois desonestos e demagogos.

    ResponderExcluir
  36. O prefeito, como um fantoche, só acata ordens de seu mentor.
    Não existe dúvida sobre quem manda na Prefeitura. É o Poderoso Chefão dando ordens para seu subordinado, que tem um espírito servil. É a odalisca de frente para o sultão, dançando dia e noite, só murmurando: escuto e obedeço.
    Esta é a pornochanchada em que nos metemos ao sermos governados por esta dupla vergonhosa.

    ResponderExcluir
  37. ENQUANTO ISSO, EM PIRAPORA, A FOLHA ESTÁ REPLETA DE ASPONES
    *****
    09/06/2013 09:26 - Atualizado em 09/06/2013 09:26

    Prefeito demite 25% dos servidores após aprovação de reajuste

    Wesley Gonçalves - Hoje em Dia

    CORAÇÃO DE JESUS – O prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto (PSC) demitiu aproximadamente duzentos servidores contratados do município, o que representa 25% dos 800 que a prefeitura tinha antes dos cortes. Segundo o prefeito, a decisão foi necessária para reorganizar e sanar as dívidas do município, em grave crise financeira.

    Com o reajuste aprovado pela Câmara Municipal, o valor da folha de pagamentos passaria dos atuais R$ 1,1 milhão para R$ 1,3 milhão. E, segundo o prefeito, as 200 demissões vão possibilitar à prefeitura a economia mensal de R$ 200 mil. A cidade fica a 75 km de Montes Claros e recebe repasse mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de R$ 1,1 milhão, mas até R$ 300 mil vêm sendo bloqueados pela Receita Federal.

    Magalhães disse que a Câmara Municipal apresentou e aprovou a Lei 916/2013, que estabelece reajuste de vencimentos dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. O índice varia de 12% para servidores de nível superior; 30% para servidores com nível superior pedagógico e técnico educacional, e 60% para agentes de Saúde, professores e auxiliares de secretaria. Houve aumento de 60% para operador de máquinas pesadas e máquinas leves, tratorista e motoristas B e E.

    Publicado
    O prefeito vetou o reajuste por achá-lo abusivo, mas a decisão foi derrubada pelos parlamentares e o aumento publicado.“Não sou contra o aumento. Reconheço o direito do aumento para os servidores, o que não acontece há anos, e pretendemos encaminhar ao Legislativo projeto de lei com aumentos dentro da nossa realidade. Vamos recontratar aos poucos, dentro das demandas que se fizeram necessárias”, disse.

    Neste momento, segundo ele, a prefeitura não tem como arcar com o aumento salarial de até 60%. “Vai impactar na folha de pagamento e a cidade que já vem sendo penalizada pelo bloqueio de recursos do FPM pela Receita Federal, justamente por erros na declaração do Guia de Recolhimento do FGTS, na administração passada. Por isso, entrei com uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para derrubar esse reajuste”, explica o prefeito.

    Outro lado
    Em defesa do Legislativo, o presidente da Câmara, Geraldo Evangelista Cesário Costa (PRB), diz que o projeto estava na Casa há seis meses, mas não foi votado em 2012 por causa do período eleitoral. Segundo ele, o projeto tramitou por um mês e em momento algum o Executivo pediu vistas.
    “O projeto é válido, já que há 10 anos não acontece reajuste. Vamos aguardar a decisão do TJMG e se sair uma liminar, iremos nos posicionar”, informou.

    ResponderExcluir
  38. E tem mais. A pousada, lá em Buritizeiro, que todos acreditam ser do adevogadozinho Fabrício, é, na verdade, um laranjal do WFB, inclusive, soube de fonte segura que o adevogadozinho também está construindo um motel de luxo nas proximidades do córrego do doce, também em Buritizeiro, bem próximo ao sítio do dito cujo WFB. Mais um laranjal. Ou seja, tá tudo dominado!!!

    ResponderExcluir
  39. Moradores dos quatro cantos do aeroporto antigo, que, segundo, dizem, virou secretaria (????) que teria sido entregue a um conhecido aspone, estão apavorados com a proliferação de ratos invadindo suas casas. É comum ratos mortos nas ruas, depois de se empanturrarem de veneno nas casas. O aeroporto é um lixão a céu aberto. Ali, encontra-se de tudo, inclusive animais mortos. O abate clandestino de bovinos parece que continua na cidade, pois ossadas ali têm sido desovadas sem qualquer preocupação. Cadê a vigilância sanitária? Essa, como a independência do legislativo, preconizada pela Constituição, parece que existe sob a condição de não existir. Nem bem escapamos da dengue, que a cidade se prepare para a batalha contra os ratos. Bom seria se também combatêssemos os da barriga branca, extremamente nocivos ao bem público.
    Anisio Silva no Facebook

    ResponderExcluir
  40. Esse "prefeito" é ladrão. Esse "prefeito faz parte da quadrilha do 40. Esse "prefeito" é a continuação da roubalheira, do descaso total para com a cidade e seu povo. Esses 40 não administram para o povo, não, eles administram é para si próprios. Quem apoia esses Bandidos, quem os reelegeram são "seus funcionários" pagos por nós, muitos destes funcionários são mercenários e ainda baba-ovo do 40. Eu fico estarrecido de ver como tem eleitor do 40, que apesar de ver o lixo que está a cidade, o abandono e o descaso, apesar de todo o dinheiro que entra na prefeitura e é roubado, tem gente que ainda defende esse Crápula, esse Vampiro Nojento. Será que essa gente não percebe que está apoiando um Ladrão da pior espécie. Tenho certeza de que muitos dos apoiadores são ALIENADOS mesmo, gente muito pobre e fácil de manipular com demagogia ou com R$ 50,00 , outros apoiam porque são comprados com um empreguinho e toda a família deste é obrigado a votar no 40 sob pena de perder a boquinha. Essa corja 40 é a desgraça desta cidade.
    Wagner Nascimento no Facebook

    ResponderExcluir
  41. Carolina Santos10/06/2013, 12:28

    O locutor da AM não tem vergonha na cara. Dizer que só Pirapora que fez sorteio das casas populares é conversa fiada. Toda cidade faz sorteio e faz cadastro de reserva. Quem não acreditar pesquisa no Google. O que esse ridículo esqueceu de informar é que as casas não são do ex prefeito nem do atual. Elas são do GOVERNO DILMA do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

    http://www.caixa.gov.br/habitacao/mcmv/

    http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/05/sorteio-de-100-moradias-do-minha-casa-minha-vida-ocorre-em-itauna.html

    ResponderExcluir
  42. É verdade. O itinerante nunca falou que as casas eram do governo de Dilma. Ele e o atual prefeito querem o ibope só pra eles. A CEF deu notícia das 400 casas do Residencial Alvorada.
    http://www1.caixa.gov.br/imprensa/noticias/asp/popup_box.asp?codigo=6911612

    ResponderExcluir
  43. AH SE INVESTIGAM PIRAPORA...
    *****
    Parentes de autoridades, empresários e até mortos recebem Bolsa Família, aponta CGU

    Carlos Madeiro
    Do UOL, em Maceió
    10/06/201306h00

    Servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do Bolsa Família, segundo relatórios de fiscalização produzidos pela CGU (Controladora Geral da União) no início de 2013.

    Na última etapa do programa de fiscalização por sorteio, segundo apurou o UOL, todos os 58 relatórios de municípios divulgados no site da CGU apresentam indícios de irregularidades no maior programa social do mundo, que atende a 13 milhões de famílias no país. A fiscalização foi feita no final de 2012, com relatórios divulgados no início deste ano.

    Nesses municípios, a CGU encontrou mais de 5.000 benefícios pagos a pessoas que supostamente teriam renda per capita familiar superior ao limite estabelecido pelo programa. O UOL entrou em contato com o Ministério de Desenvolvimento Social, para obter ter detalhes de como é feita a fiscalização aos cadastros e aos municípios, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem.

    Somente em Belford Roxo (RJ), o relatório da CGU informou haver "1.512 famílias beneficiárias que constam na folha de pagamento de Julho/2012 na situação de benefício 'liberado' e que apresentam renda mensal per capita superior a meio salário mínimo".

    Além de irregularidades no pagamento, os relatórios apontaram para uma série de problemas, como falta de controle da frequência escolar e do cartão de vacinação das crianças, inexistência de comissão gestora do programa e até desvios de recursos enviados para atividades complementares.

    (...)

    ResponderExcluir
  44. Sérgio Murilo10/06/2013, 16:39

    E cadê os petistas honestos e comprometidos com a verdade, que não pedem um espaço no programa Falando Sério para explicar o programa Minha Casa Minha Vida, do governo petista? Inclusive para mostrar que o sorteio não é um arroubo de honestidade do pitaco, mas é uma exigência da CEF?
    Tá todo mundo na muda. Ninguem fala nada.
    Não bastassem as fraudes e os desvios de verbas federais que o ex-prefeito embolsou em seus oito anos de mandato, e nunca se ouviu dizer que a turma boa do PT foi a Brasília denunciar a corrupção deslavada desse itinerante criminoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo,
      o sorteio dessas casas foi desumano e vergonhoso.
      Quando as mulheres sorteadas subiam ao palco, faziam as pobres coitadas chorarem, daí, elas agarravam no pescoço do pitaco, dando-lhe Deus lhe pague pela sua ajuda, ele alisava o rosto e a cabeça da ganhadora, e dizia que iria dar muito mais casas para o povo, tudo isso devidamente filmado e fotografado.
      O prefeito, com seu vício (um deles) de cada sorriso um flash, sapateou e cuspiu na honra e na dignidade de pessoas vulneráveis e necessitadas.
      Uma vergonha!
      Deu nojo!
      Uma vontade enorme de vomitar!

      Excluir
  45. ANASTASIA E AECIO NEVES, DOIS MENTIROSOS, TRAÍRAM INDALÉCIO E APOIARAM O PITAQUEIRO, ALÉM DE DAREM PROTEÇÃO AO ITINERANTE
    ****
    Governo de Minas distorce estatísticas ao promover 'choque de gestão' tucano

    Taxa de homicídios cresceu nos dois primeiros anos da gestão de Aécio Neves, mas site oficial só mostra queda contínua de 2004 a 2010; série sobre mortalidade infantil infla resultados

    10 de junho de 2013 | 2h 06

    Daniel Bramatti - O Estado de S.Paulo

    O governo de Minas Gerais distorce estatísticas de segurança pública, mortalidade infantil e educação ao fazer propaganda do chamado "choque de gestão", a reforma administrativa promovida na última década pelo ex-governador Aécio Neves e por seu sucessor, Antonio Anastasia, ambos do PSDB.

    Implantado em 2003, o choque de gestão é, segundo o governo mineiro, "uma metodologia de administração pública para reduzir custos e ampliar resultados". Seus pontos centrais são o enxugamento da estrutura administrativa, a adoção de metas pelas secretarias e a bonificação de servidores segundo os resultados alcançados.

    Anastasia criou um site para promover a principal vitrine do PSDB de Minas (choquedegestao.mg.gov.br), no qual fica evidente a preocupação de mostrar que seus efeitos não são meramente burocráticos, mas se refletem no cotidiano dos eleitores, em áreas como educação, saúde e até desemprego. Há quatro gráficos sobre os supostos efeitos do choque - em dois deles, os resultados estão artificialmente ampliados.

    A maior distorção ocorre nos dados sobre segurança pública. Um gráfico com a taxa de homicídios por 100 mil habitantes mostra que, de 2004 a 2010, houve aumento de 1,4% nas mortes no Brasil e redução de 18% em Minas. Mas o governo tucano não começou em 2004, o ponto inicial da série histórica do gráfico. O choque de gestão foi aplicado em 2003 e, portanto, seus efeitos tem de ser medidos em relação ao ano anterior - o último do mandato de Itamar Franco, antecessor de Aécio.

    Ao tomar-se 2002 como ponto de início da série histórica, o quadro que se revela é o oposto do que o governo estadual tenta propagandear: durante a gestão tucana, houve aumento de 14,1% nos homicídios em Minas e redução de 3,1% no País todo.

    Nos dois primeiro anos do governo Aécio foram registrados 8 mil assassinatos em Minas, 2,7 mil (ou 34%) a mais do que nos dois anos anteriores. Somente então as ocorrências começaram a baixar - mas o gráfico publicado pelo governo, ao omitir a explosão inicial, sugere uma queda contínua.

    Salto. A fonte dos dados é o Datasus, sistema de estatísticas do Ministério da Saúde, cujos números mais recentes são de 2010. Se tivesse publicado seus próprios levantamentos, o governo mineiro teria um resultado ainda pior a mostrar: em 2011, segundo a Secretaria de Defesa Social (responsável pela segurança), o número de homicídios no Estado subiu 16% em relação ao ano anterior. Dados parciais indicam que as ocorrências se mantiveram no mesmo patamar em 2012.

    O governo Anastasia fez outra escolha heterodoxa de datas em um gráfico sobre mortalidade infantil. O ano inicial da série histórica apresentada no site oficial do choque de gestão é 2001, e um texto destaca que, desde então, a taxa caiu 30% no Estado. Mas o choque só ocorreu em 2003 - ou seja, o governo usou dados anteriores a ele para inflar seu resultado.

    Tomando-se novamente como base o ano imediatamente anterior à tomada das medidas (2002), o que se observa é que, desde o início da administração do PSDB, a mortalidade infantil caiu menos em Minas que no resto do País (27% contra 28%, respectivamente). É uma diferença pequena, mas evidencia que o fenômeno da melhora da saúde dos recém-nascidos é nacional, e não necessariamente se deve a medidas excepcionais adotadas no âmbito estadual.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
  46. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    Um terceiro gráfico explora os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na rede pública para os anos iniciais do ensino fundamental. Trata-se de um indicador de desempenho escolar que segue parâmetros nacionais. Mas ele só passou a ser divulgado em 2005 - ou seja, não é possível avaliar a qualidade da educação nas escolas mineiras antes e depois da implantação do choque de gestão, ocorrida dois anos antes.

    O que se sabe é que a nota média de Minas Gerais ficou estagnada entre 2005 e 2007 e subiu desde então até 2011. No mesmo período, porém, também houve melhora na média nacional - e em ritmo mais rápido. O Ideb do Brasil, na faixa de ensino avaliada, aumentou 30,8%, e o de Minas, 22,5%.

    ResponderExcluir
  47. Maria Helena10/06/2013, 17:57

    Em Pirapora tudo é distorcido também. Aqui temos o choque de INDIGESTÃO.

    Governo de Minas distorce estatísticas ao promover 'choque de gestão' tucano

    Taxa de homicídios cresceu nos dois primeiros anos da gestão de Aécio Neves, mas site oficial só mostra queda contínua de 2004 a 2010; série sobre mortalidade infantil infla resultados

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,governo-de-minas-distorce-estatisticas-ao-promover-choque-de-gestao-tucano-,1040729,0.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nós temos o choque da CORRUPÇÃO

      Excluir
  48. Carmem Lúcia10/06/2013, 19:24

    Espero que, um dia, possamos tirar estes embusteiros da Prefeitura de Pirapora. Chegaram lá pelo voto e terão de sair de lá do mesmo modo. O povo de nossa cidade, mesmo que à custa de muito sofrimento e de grande demora, compreenderá isso.
    A estrada pode ser mais longa do que eu e muitos piraporenses, que abominam a corrupção e rejeitam a impunidade, desejamos. Mas é uma estrada. Jamais um atalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a massa analfabeta ou a que se vende por migalhas financeiras, favores e empregos, e que vota em quem mandam, não entende o que se passa. E todos nós somos reféns dela.

      Excluir
    2. Eleitora de Indalécio/Egnaldinho11/06/2013, 13:17

      Concordo com seu comentário.
      A verdade não aceita atalhos e, mais dias menos dias ela aparecerá, e aqueles que escolheram os atalhos(itinerante, pitaco e sua turma),cansados e sofridos, pagando pelos erros cometidos contra uma população indefesa, voltarão ao caminho reto. É o mais longo, porém com destino certo.

      Excluir
  49. Camiseta Amarela10/06/2013, 19:28

    Quero deixar de sentir nojo 24h por dia, 7 dias por semana, do prefeito e do ex-prefeito, de seus ajudantes na organização criminosa, dos vereadores servidores de prefeitos, da mídia amestrada, que dilapidam o erário, empurram os pobres para a miséria absoluta, e nos subtraem a esperança de um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  50. Cláudio Muniz10/06/2013, 19:34

    Mesmo que o ex-prefeito inelegível tenha ligado para seus capachos tranquilizando-os a respeito do julgamento do pitaco, amanhã, no TRE, e mesmo que a decisão seja favorável a um prefeito, que cometeu todo tipo de corrupção e atrocidades eleitorais, não me abaterei e continuarei fazendo parte da cruzada do bem, que quer tirar Pirapora da sombra da corrupção.

    ResponderExcluir
  51. Os seguidores desses dois vigaristas, que se comportam de maneira vagabunda, amoral, imoral, ilegal, ou são também vassalos vigaristas, ou são inocentes úteis. Ou as duas coisas.

    ResponderExcluir
  52. A atuação de Ali Babá nos bastidores das cortes superiores continua a todo vapor.

    ResponderExcluir
  53. Uma coisa o ex-prefeito jamais vai conseguir mudar, nem com os milhões de reais tirados do suor do povo de Pirapora e de Lagoa dos Patos: o recalque que corrói a alma dessa criatura ínfima, que ao dar seu último suspiro, imaginará como teria sido maravilhoso ter nascido "Indalécio Garcia".

    ResponderExcluir
  54. Muitos piraporenses vivem das migalhas que caem da mesa dos ladrões que se apossaram de nossa cidade.
    O itinerante é uma mentira viva, sua estória de vida é uma farsa aceita pelos medíocres e bajuladores.
    Jamais esse jumento trabalhou na vida, é um empresário do baralho, joga dia e noite, todos os dias da semana.

    ResponderExcluir
  55. Um dia essa desgraça acaba, o itinerante vai em definitivo para o inferno, o pitaco volta para MOC, os asseclas desempregados e desesperados vão para outro lugar que não fica bem escrever aqui no blog.

    ResponderExcluir
  56. Eu não sei o que é pior: ter o pitaco montesclarense como prefeito de minha terra ou um salafrário que manda nele.

    ResponderExcluir
  57. Só mesmo a imprensa idiotizada, repudiada, e rasteira de Pirapora poderia repercutir a imagem e a voz de algumas piraporenses, sorteadas com uma casa popular, chorando no ombro do prefeito, sendo acariciadas pelo "santo homem", em cena degradante fotografada e filmada de todos os ângulos.

    ResponderExcluir
  58. Pirapora está virando a cidade de uma só opinião!
    Caso não seja a dos corruptos, é e será imediatamente abafada, apagada, calada! Já não temos mais espaços para debates, opiniões e diálogos.

    ResponderExcluir
  59. Dra. Myriam, logo que souber notícias lá do tre comente aqui torço para que sejam as melhores possíveis para a nossa cidade. Afinal para quem não gosta de Pirapora o melhor seria é que desse tudo errado. Mas Deus esta do nosso lado. Acredite.

    ResponderExcluir
  60. ESTOU TORÇENDO PRA ESSE JULGAMENTO DE HOJE, DEUS PERMITA QUE ESSES CORRUPTOS SEJAM CONDENADOS PRA FELICIDADE DOS PIRAPORENSES.

    ResponderExcluir

  61. Prefeita e vice são cassados pela segunda vez em 18 dias em Cubatão (SP)


    Rafael Motta
    Do UOL, em Santos (SP)

    11/06/201310h36

    Em menos de três semanas, a prefeita de Cubatão (56 km de São Paulo), Marcia Rosa (PT), e seu vice, Donizete Tavares do Nascimento (PSC), tiveram novamente seus mandatos cassados e os direitos políticos suspensos por oito anos. Ambos também foram multados em R$ 10 mil cada um. A sentença foi proferida nessa segunda-feira (10), e a prefeitura informou que recorrerá ao Tribunal de Justiça do Estado.

    Como na primeira condenação, os dois permanecerão nos cargos até o julgamento final da questão, por decisão do juiz da 119ª Zona Eleitoral da cidade, Sérgio Ludovico Martins. Ele estabeleceu que a prefeita e o vice tenham os votos declarados nulos e percam os mandatos, na prática, caso sua sentença seja mantida em última instância, sem possibilidade de contestação –o que não tem data para ocorrer.

    Desta vez, ambos foram condenados por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poderes econômico, político e de autoridade nas últimas eleições. A condenação teve como base denúncias feitas pela coligação "Cubatão Pode Mais com a Força do Povo", também autora da ação judicial anterior, liderada pelo candidato derrotado Nei Serra (PSDB).

    A propaganda indevida foi caracterizada pela edição de um jornal semanal intitulado "Reação Popular". O periódico foi veiculado somente no ano da eleição e tinha o noticiário definido pela empresa que constava como sua proprietária, por uma empresa de publicidade e por servidores públicos municipais, entre eles dois membros da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

    Essa ligação foi demonstrada em e-mails anexados ao processo pela coligação partidária. Também foi provado que os jornais, com tiragem aproximada de 10 mil exemplares por edição, eram distribuídos em locais públicos, como hospitais e prontos-socorros, com "potencialidade de interferir no resultado do pleito eleitoral de 2012".

    A empresa de publicidade (Entrelinhas Publicidade Ltda.), pela qual "o semanário seria efetivamente formatado", mantém contrato com a prefeitura para prestação de serviços de comunicação social. Desde 2010, recebeu R$ 7,8 milhões. Na avaliação do juiz, ambas "ocultaram a captação de recursos diretos e/ou indiretos na campanha para as eleições de 2012 [...]".

    Além disso, dois sócios da empresa indicada como dona do jornal (2L Fábrica de Ideias Comunicação Social Ltda.) têm ligações com a prefeitura. Uma, Ana Helena Barbosa Lopes, é "companheira do chefe de Gabinete [José Carlos Ribeiro dos Santos] da atual prefeita"; e outro, Disraeli Alves Vasconcelos, é coordenador do Orçamento Participativo da Prefeitura. Eles também foram multados e tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos a partir da última eleição.
    Nota oficial

    Em nota, a prefeitura considerou a sentença "uma interpretação do juiz". Citado no comunicado, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Paulo Toledo, disse que "no Tribunal Regional Eleitoral [TRE] ficará claramente demonstrado que não houve a prática de nenhum crime eleitoral".

    O governo já recorreu da decisão anterior, datada de 23 de maio, pela qual Marcia Rosa e Donizete Tavares do Nascimento haviam sido cassados pelo uso de funcionários da Secretaria de Saúde local com fins eleitorais. Essa apelação ainda não foi analisada pelo TRE.

    ResponderExcluir

  62. MP pede demissão imediata de 3.000 contratados da Prefeitura de Belo Horizonte

    Rayder Bragon
    Do UOL, em Belo Horizonte

    07/06/201311h02

    O Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Belo Horizonte exigindo a imediata dispensa de 3.000 contratados pela administração municipal na área da saúde.

    De acordo com o MP, as contratações foram feitas de maneira irregular e estariam em desacordo com duas leis do próprio município e com a Constituição Federal, que preveem a contratação temporária apenas em caráter de "excepcional interesse público".

    O órgão alega ter encontrado contratos de trabalho com duração de mais de quatro anos entre o profissional e a prefeitura. Ainda conforme o Ministério Público, existem candidatos aprovados em concurso público realizado em 2011 pela prefeitura, com vigência até 2014, que ainda aguardam serem chamados.

    O promotor Nélio Costa Dutra Júnior, autor da ação, quer ainda que a administração municipal realize concurso no prazo de 180 dias para o preenchimento dos demais cargos nos quais não existam candidatos aprovados nesse concurso.

    Júnior quer a nulidade de todos os contratos firmados entre a prefeitura e os profissionais da área da saúde sem concurso, a demissão dos contratados que ocupam vagas em detrimento dos aprovados e a nomeação de candidatos aprovados na mesma proporção dos demitidos.

    Concurso
    A Promotoria da Defesa da Saúde, do Ministério Público, informou ter recebido, em março do ano passado, reclamações sobre contratações que teriam sido feitas pela prefeitura, em vez da nomeação de aprovados no concurso realizado em 2011.

    Segundo o MP, em junho de 2012 foi expedida uma recomendação para a prefeitura nomear todos os aprovados no certame. Conforme o órgão, a prefeitura alegou à época que a nomeação de todos os aprovados iria infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    No entanto, ainda conforme o MP, houve a nomeação de 1.800 pessoas pela prefeitura nos cargos previstos no edital, entre julho e setembro de 2012, e a promessa de o restante ser nomeado até setembro de 2013. Entretanto, "o município vinha contratando profissionais, em vez de nomear os excedentes aprovados no concurso de 2011", citou o MP.

    O Ministério Público afirmou ter feito uma segunda recomendação para a prefeitura apresentar cronograma prevendo a data da dispensa progressiva de todos os servidores contratados sem concurso público, mas isso não teria sido feito pela administração municipal, ensejando a Ação Civil Pública feita agora pelo MP.

    Outro lado
    A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que "todas as vagas para os cargos da área da saúde, previstas em lei, estão ocupadas ou em processo de nomeação".

    A secretaria disse recorrer à contratação temporária "amparada na Lei Municipal 9.011/2005, em situações previstas em lei, atuando na prestação de serviço à população". Até o momento foram nomeados 2.143 profissionais, segundo a secretaria.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/07/mp-pede-demissao-imediata-de-3000-contratados-da-prefeitura-de-belo-horizonte.htm

    ResponderExcluir
  63. Comerciante do Centro da Cidade11/06/2013, 13:02

    Em muitas lojas do centro da cidade, estou vendo um cartaz da presidente da ACIAPI e do prefeito, na luta por um comercio solidário. Muito bem!
    Só quero continuar pedindo uma resposta dos dois sobre a "praça de alimentação de MOC", liberada pela PMP, instalada na orla, durante o Encontro de Motociclistas, que atrapalhou muito as vendas dos barraqueiros de Pirapora, e, no final, levou todo dinheiro arrecadado, que não foi pouco, para Montes Claros, terra do prefeito de Pirapora.
    Estamos aguardando uma explicação das pessoas que têm pedido ao povo de Pirapora para comprar somente no comércio local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moc agora é dona de Pirapora, acordem, aqui agora quem amnda e desmanda é a turma de Montes Claros, num deu para perceber não?

      Excluir
  64. Em oito anos o chefe da quadrilha e seu ajudante pitaco enterraram Pirapora em cova rasa, agora, com mais 8 anos de corrupção e impunidade, estaremos no fundo do poço como a pior cidade do Brasil.

    ResponderExcluir
  65. Quero a quadrilha inteira, que tomou a prefeitura de assalto em 2005, fora do poder e dentro da cadeia!

    ResponderExcluir
  66. Para tirar os ladrões do poder, em Pirapora, primeiro é preciso que o povo saiba que eles são corruptos. Para isso é preciso a informação boca a boca, já que a imprensa está de joelhos para o prefeito. E os líderes da oposição não podem continuar calados, num silêncio obsequioso, e omissos.
    Se nos calarmos e nos omitirmos, continuaremos sobrevivendo a duras penas num longo e interminável período de trevas.

    ResponderExcluir
  67. Servidora Municipal11/06/2013, 13:44

    Ainda vão fazer muitas bandalheiras na prefeitura antes que a carcaça podre seja largada. E não nos esqueçamos que tem muito verme que ainda vai ficar comendo a carniça.

    ResponderExcluir
  68. Servidora Municipal11/06/2013, 13:59

    A farra das diárias na Prefeitura de Pirapora está cada vez mais escandalosa. Cada comissionado, inclusive o prefeito, vai engordando seus salários deforma absurda.

    ResponderExcluir
  69. Para os eleitores do 40, Pirapora está uma delícia. Tem gente que vota em candidato mesmo sabendo que responde a mais de 100 (cem) processos na justiça. Se fossem 1000 (mil) processos também não convenceria os apoiadores de carteirinha do Facínora. Você vai dizer o que pra uma pessoa que assiste telejornal, ouvi rádio, lê jornal, vê as denúncias e continua apoiando um candidato com um folha criminal desta ? Essa pessoa só pode estar ganhando alguma coisa ou sofrendo algum tipo de ameaça se não votar ou ainda, esta pessoa deseja a falência da cidade e o mal de seus moradores, porque não é possível depois de tanta informação disponível alguém ainda de sã e livre consciência, apoiar um Bandido Ordinário como este. O Pilantra roubou o dinheiro que era destinado a construção da rede de esgoto da minha rua e da sua que estão que é só poeira, buraco e lama, roubou o dinheiro do asfalto, saqueia o dinheiro da saúde, da educação... Isso é o Brasil, a Democracia, a Justiça e uma parcela de seu povo formada na sua maioria de alienados ignorantes políticos e outros nem tão ignorantes assim, mas mercenários. Mas o que acontece é diferente : apesar de tudo isso, tem gente que apoia incondicionalmente o Crápula. Uma parcela da população é tão pobre de espírito que vende seu voto até por um sorriso ou um tapinha nas costas de um Vilão deste, senão, basta R$ 50,00 ou apenas por uma colocação temporária n'algum órgão público, aí toda a família do "beneficiado" se torna vassala e tem destes, apoio eterno nas urnas. Pra estes, Pirapora está uma delícia...
    Wagner Nascimento no Facebook

    ResponderExcluir
  70. Para que o TRE confirme qualquer decisão contrária ao pitaqueiro, talvez nem se o próprio, na presença dos maiores meios de comunicação, durante o julgamento, deponha e diga com todas as letras: senhores juízes, eu fraudei as eleições, sim; eu comprei votos; eu constrangi eleitores, desrespeitei as leis eleitorais, as mesmas que os senhores têm o dever de zelar por seu cumprimento; constrangi servidores da fundação, fiz mais de mil contratações irregulares e obriguei todos eles e seus familiares a votarem em mim. As provas também estão nos autos? Por que insistem em ignorá-las? Por que se fazem de cegos, surdos e mudos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Luiz12/06/2013, 13:55

      O TRE precisa tomar uma atitude, mesmo que seja no último processo, que falta julgar, pois os corruptos deixaram suas digitais em todos os crimes, só não vê quem não quer. Caso contrário, ao invés dos juízes usarem a capa preta amarrada no pescoço e jogada para trás, é bom jogar para frente tampando os olhos. Assim a roupa estará de acordo com nossa justiça: não enxerga nada!

      Nosso reconhecimento e nosso agradecimento à promotora e à juíza de direito de Pirapora que, com firmeza e independência, denunciaram e condenaram a corrupção eleitoral descarada da última eleição.

      Excluir
    2. Sônia Regina12/06/2013, 14:01

      O pitaco e o itinerante sempre confiaram que as cortes superiores são uma mãe para bandidos ricos.

      Excluir
    3. Fábio Ferreira12/06/2013, 14:06

      A evidência do desrespeito às leis eleitorais na campanha para prefeito é explosivamente luminosa! A conduta criminosa do pitaco, juntamente com seus comandados, é evidente no principio, meio e fim de qualquer análise, em todos os processos que estão no TRE.

      Excluir
    4. A mala de dinheiro já foi p BH. Compraram as cabeças coroadas corruptas e parciais. Esse é o Brasil! Apesar de toda essa podridão existem Juízes e Desembargadores honestos que não se vendem.

      Excluir
  71. 07/05/2013 06:45 - Atualizado em 07/05/2013 06:45

    Conluio entre Ministério Público e o senador Aécio Neves

    Amaury Ribeiro Jr e Rodrigo Lopes - Hoje em Dia

    O ex-procurador-geral de Justiça Alceu Torres Marques é acusado de engavetar uma investigação contra a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves, irmã do ex-governador e atual senador Aécio Neves, aberta pelo promotor de Crimes Contra o Patrimônio, João Medeiros.

    Favorecimento

    O inquérito era para investigar a farra de verbas publicitárias do governo destinadas à Rádio Arco-Íris (São João del-Rei), de propriedade da família Neves.

    Segundo o deputado Rogério Correia (PT), a rádio passou a monopolizar as verbas de publicidade após 2003, quando Aécio virou governador.

    “Vivemos uma ditadura no Estado. Está todo mundo proibido de investigar as rádios ligadas à família Neves. O procurador-geral sepultou sem explicar a investigação, a Assembleia não responde a nenhum requerimento que envolva as rádios da família Neves”, disse o deputado.

    Apuração
    A investigação foi motivada por uma Land Rover registrada em nome da emissora que o senador dirigia quando foi parado numa blitz da Lei Seca em 2012. Na ocasião, Aécio se recusou a fazer o teste do bafômetro. De acordo com a Anatel, Andrea é sócia majoritária da emissora. Até 2012, Inês Maria Neves, mãe de Aécio, constava como sócia minoritária. “Temos informações da Anatel de que Inês já passou sua cota para o filho Aécio”, diz Rogério Correia.

    Manobra
    O procurador avocou o processo meses antes de deixar o cargo. Medeiros recorreu da decisão no Conselho Nacional do Ministério Público – onde está o aliado Jarbas Soares Júnior –, que indeferiu o pedido do promotor.

    Sucessão
    Antes de deixar o cargo, Alceu não mediu esforços para emplacar o procurador André Mariani Bittencourt como seu sucessor. Nos corredores do MP Estadual, promotores e procuradores acusam Alceu de ter usado a estrutura do órgão e do CNMP para forçar subordinados a votarem em Mariani.

    Força
    A empreitada de Alceu teria ainda a participação direta do conselheiro do CNMP Jarbas Soares Júnior. Para os procuradores, Alceu não mostrou, no entanto, o mesmo empenho para dar sequência a denúncias relevantes contra personagens renomados de Minas.

    Recorrente
    Ao chegarem na mesa do procurador-geral para apreciação, a maioria desses processos acabou engavetada. No caso da investigação da Rádio Arco-íris, por exemplo, Alceu argumentou que a denúncia deveria estar sob a guarda do procurador-geral. Não precisa nem dizer que a investigação acabou arquivada pelo ínclito procurador “por ausência de justa causa”.

    Revolta
    O ato impediu que o caso fosse investigado pela promotoria e causou indignação no promotor João Medeiros, que já havia iniciado suas apurações. Para o promotor, a PGJ fez uma ginástica argumentativa absurda para justificar esse ato de força.

    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/conluio-entre-ministerio-publico-e-o-senador-aecio-neves-1.120531

    ResponderExcluir
  72. Pirapora tem dono, são os políticos corruptos, que nunca são condenados. Nós somos os intrusos. Mas, se vocês pensam que eles nos querem fora de Pirapora, ledo engano, os ladrões nos querem aqui trabalhando para sustentá-los.

    ResponderExcluir
  73. Se o jogador mais importante do time fica na arquibancada e na maioria das vezes nem aparece no campo para olhar seu time tomar pernadas e sofrer todo tipo de faltas graves, lutando bravamente para ganhar a partida, e se não tem a presença e a ajuda daquele que deveria ser o capitão da equipe, vamos fazer o quê?
    Ver o time adversário, cujo proprietário é um cartola corrupto e condenado, e o capitão é um jogador condenado por dopping, ganhar a partida, sem qualquer condenação.

    ResponderExcluir
  74. Quem sabe, um dia, os eleitores de Pirapora sentirão que vão ser estuprados, e não se deixem enganar pelas seduções financeiras oferecidas nas vésperas de eleições!
    CHEGA DE MARGINAIS QUE VIRARAM POLÍTICOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montes Claros13/06/2013, 11:23

      O Piraporense é pacífico. Acostumou com os restos oferecidos pelos corruptos.

      No banquete do dinheiro público, o piraporense fica embaixo da mesa comendo os restos que caem dos pratos fartos dos corruptos ou come as sobras de comida ofertadas por eles.

      O Piraporense adora a cultura da corrupção. Tem orgulho de ter o maior corrupto do norte de Minas como ex prefeito e candidato a deputado federal.

      Termino com um ditado popular que retrata bem a situação do Piraporense :

      “a consciência é uma pedra pontiaguda: se age mal, a pedra rola e a consciência dói. Se continua com as más ações, a pedra esmerilha e já não há mais dor”!


      O ex prefeito itinerante de Pirapora tentou concorrer a prefeitura de Montes Claros, corremos com ele daqui. Acorda Piraporense antes que seja tarde demais!

      Excluir
    2. O piraporense não sabe a força que possui.

      Excluir
  75. Piraporense em Floripa12/06/2013, 13:26

    Vendo na tv as imagens dos protestos dos manifestantes no Rio e S.Paulo, contra o aumento das tarifas de ônibus, fico pensando como o povo de Pirapora é medroso e omisso. Mesmo sabendo que está sendo roubado,que o dinheiro desviado nos últimos oito anos e meio daria para melhorar em muito a cidade e ajudar a população, não faz nada.
    Os piraporenses precisam acordar e sair de casa para protestar contra os governos corruptos. Chega de politicos roubarem nosso dinheiro e assisitirmos tudo quietos.

    ResponderExcluir
  76. Ainda bem que existe o blog Transparência, única voz solitária a pregar num deserto de eunucos morais, que se calam diante da onda nefasta de corrupção que invadiu nossa cidade.

    ResponderExcluir
  77. PROCESSO: RE Nº 121465 - Recurso Eleitoral UF: MG
    218ª ZONA ELEITORAL
    Nº ÚNICO: 121465.2012.613.0218
    MUNICÍPIO: PIRAPORA - MG N.° Origem:
    PROTOCOLO: 4870252012 - 08/09/2012 18:54
    RECORRENTE: HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, eleito Prefeito
    RECORRENTE: ESMERALDO PEREIRA SANTOS, eleito Vice-Prefeito
    RECORRENTE: COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MUITO MAIS, 1ºs recorrentes
    ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
    ADVOGADO: DEOCLIDES WELLINGTON SOARES FIGUEIREDO
    ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
    ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
    ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
    RECORRENTE: WARMILLON FONSECA BRAGA, ex-Prefeito, 2º recorrente
    ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
    RECORRIDO: COLIGAÇÃO A FAVOR DE PIRAPORA, 1ª e 2ª recorrida
    ADVOGADA: DENISE PEREIRA RIBEIRO
    ADVOGADO: EUGÊNIO PEREIRA LIMA
    ADVOGADO: ROBERTO LUÍS RODRIGUES SILVA
    ADVOGADO: GUSTAVO FERREIRA MARTINS
    ADVOGADO: JÚLIO FIRMINO DA ROCHA FILHO
    ADVOGADA: ANA MÁRCIA DOS SANTOS MELLO
    ADVOGADA: RENATA CASTANHEIRA DE BARROS WALLER
    ADVOGADA: CARLA MÁRCIA BOTELHO RUAS
    ADVOGADO: MARCOS DE OLIVEIRA VASCONCELOS JÚNIOR
    ADVOGADO: ARMANDO QUINTÃO BELLO DE OLIVEIRA JÚNIOR
    ADVOGADA: BEATRIZ SANTANA DUARTE
    ADVOGADO: BRUNO PEREIRA SANTOS
    RELATOR(A): JUIZ VIRGÍLIO DE ALMEIDA BARRETO
    ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CESSÃO OU USO DE BEM MÓVEL OU IMÓVEL - AÇÃO JULGADA PROCEDENTE - CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA
    LOCALIZAÇÃO: SACOM-SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTOS E COMPOSIÇÃO
    FASE ATUAL: 12/06/2013 17:51-Decisão comunicada ao Cartório Eleitoral via Malote Digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?????????????? não entendi,afinal ele foi cassado ou não??? em que pé está???????????

      Excluir
    2. uau!!!!! Quantos advogados!!!! Nem vou perguntar pra quem sobra a conta.... sabemos quem paga essa conta todo mês.
      Etá Pirapora sofredora!!

      Excluir
    3. JÁ SEI PRA ONDE VAI MEU IMPOSTO SUADO.....

      Excluir
    4. Pelo amorrdeDeus, peçam ao TRE, TJ e a oposição para PARAR TUDO!!!, a cada processo que chega no tribunal é um caminhão de dinheiro que sai dos cofres da PMP para pagar advogados, juizes e desembargadores, desse jeito nossa cidade vai ficar completamente quebrada até o fim do primeiro mandato desse pitaqueiro infeliz, pq de onde que voces acham que saí o dinheiro para bancar tantos processos??? do bolsinho deles não sai nem uma moedinha de 1 centavo, PARA TUDO!!!

      Excluir
    5. è mesmo né, pensando por esse lado nem justiça se pode tentar fazer, que treva!

      Excluir
  78. Conversa de hoje do prefeito com seus mais íntimos assessores:
    "W sabe fazer o lobby político e tem que faça o lobby jurídico com as pessoas certas e na hora certa. Por isso, sempre vencemos tudo. Enquanto isso, nossos opositores não mostram nem traquejo político e nem jurídico. Não sabem entrar e nem sair no meio político e muito menos no meio jurídico. Não têm amigos em nenhuma esfera. Apesar de ricos são matutos. E o pior são medrosos, acanhados, não enfrentam nada, são acomodados, e ficaram deprimidos e sem ação com as seguidas derrotas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido trabalha na PMP, bem próximo das cabeças coroadas, e já nos contou que o deboche, com palavrões, imoralidades, gozações, comparações, é muito grande em relação às pessoas da oposição.
      Eles se acham superiores a todo mundo e ainda se vangloriam de ter amigos e protetores em todos os tribunais e órgãos dos governos federal e estadual. E desdenham da oposição, a quem consideram inofensiva e desnorteada. E dizem que já liquidaram com seus opositores e que nas próximas eleições Pirapora só terá um candidato único: o atual prefeito.

      Excluir
    2. Os Piraporenses decentes setem-se órfãos de uma liderança.
      Enquanto isso, a quadrilha deita e rola.

      Excluir
    3. Tenho de concordar com o W, ele sempre teve razão quando chamou o Indalécio de rico, mas sem traquejo político. Se traquejo político significar ser corrupto, aliar-se aos grandes tubarões corruptos da política, fazer todo tipo de aliança, cometer todo tipo de delito e falcatruas só para vencer na política, trapacear, ludibriar as pesoas, desrespeitar todas as regras morais e legais; então o Empresário Indalécio, que é uma pessoa, limpa, de boa formação ética e moral, que sempre foi uma pessoa trabalhadora e inteligente, que sempre andou dentro da lei, que ficou muito rico com sua capacidade de trabalho, Neste caso o Indalécio realmente será sempre eum matuto, um jeca, o famoso Jeca mineiro, incapaz de cometer qualquer maldade, seja ao seu maior inimigo. O Indalécio seria invencível, se nossa política fosse POLÍTICA de fato: Aquela para defender o bem de toda nosso Pirapora, vejam:
      " A ética da política não pode ser diferente da ética da vida pessoal. E além de observar os princípios gerais, como não matar ou não roubar, o político deve mostrar ao povo que o elegeu sua capacidade de defender o bem comum, e o bem estar de toda a sociedade, sem se preocupar com o simples exercício do poder. Além de não distinguir, de qualquer forma, os demais membros da sociedade, deve ser capaz de mostrar à esses membros que assume a responsabilidade pela consecução deste objetivo. Exerce assim, o que se convencionou chamar da "ética da responsabilidade".http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADtica
      Pois então, se não for assim, o Indalécio jamais será páreo para o W, cheio dos esquemas fraudulentos, é um toma-lá-dá-cá escancarado, cheio de conchavos com políticos e desembargadores da mais baixa linhagem, que só estão no poder, por conta deste sistema que está emperrendo o Brasil como um todo. Se não acabar com a corrupção no Brasil, Tipos como o W vão reinar e imperar absolutos eternamente, sem nenhuma punição e o país vai cada vez mais para o buraca.

      Excluir
    4. estudante Bom Jesus13/06/2013, 18:56

      Tenho dezoito anos, ano passado votei pela primeira vez para prefeito. Eu e meu namorado votamos no Indalecio e no Egnaldinho porque desejamos uma Pirapora justa,transparente, com emprego, oportunidades reais para os filhos da terra. Queremos uma política com respeito, sem baixarias como as propagadas pelo ex prefeito itinerante nas campanhas políticas de 2012. Tenho muito orgulho de ter votado no Indalcio e no Egnaldinho . Eles são exemplos de honestidade, trabalho, competência, generosidade, família e amor a Pirapora. Homens que amam e acreditam em Deus.

      Excluir
    5. O Indalecio é uma pessoa nota 100000!!!!

      Excluir
    6. Como eu queria que o Indalécio fosse o nosso representante maior, com todo seu potencial e carisma, ele é gente d++++++

      Excluir
    7. Ele é um Homem bom, justo, honesto, competente.

      Excluir
    8. Eu no lugar dele desistiria rambém, dá muita raiva, dar tanto murro em ponta de faca, se o piraporense não quer, de que adiante ele querer? Ficar se desgastando por um povo que não tem noção do que seja uma cidade digna e saudável para se viver. Pirapora virou um lugar horrível de se viver, já não existe mais sociedade organizada e nem respeito entre seus cidadãos. Tudo aqui agora é farsa e puxa-saquismo. Há animosidade entre as pessoas, não há harmonia.

      Excluir
  79. Maria Helena12/06/2013, 21:10

    NO TRE DE MINAS GERAIS É ASSIM

    Hora extra irregular derruba diretora do TRE-MG

    Sindicato de Minas (Sitraemg) fez representação no CNJ e MPF para apurar o caso

    Denúncias feitas pelo Estado de Minas de pagamento milionário por trabalho além do expediente levam chefe do Tribunal Regional Eleitoral a deixar o cargo depois de 12 anos

    Depois de 12 anos como diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a servidora Elizabeth Barra deixou o cargo, pouco mais de um mês depois da denúncia do pagamento milionário de horas extras a servidores pelo período de apenas 15 dias, nos plantões de fim de ano. Ela foi substituída, segundo publicação do Diário da Justiça Eletrônico de ontem, pelo servidor Adriano Dinardi Júnior, até então secretário de Controle Interno e Auditoria do tribunal.

    O afastamento de Elizabeth Barra – responsável pelo pagamento de R$ 2,31 milhões a 900 servidores – aconteceu depois de um pedido de informação da ministra-corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, e do Ministério Público Federal sobre os gastos. A farra das horas extras está sendo apurada ainda em procedimento administrativo instaurado pelo escritório da Procuradoria da República em Minas, na área de defesa do patrimônio público, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo próprio TRE, depois de reportagem publicada pelo Estado de Minas em abril.

    De acordo com o tribunal mineiro, o afastamento da diretora atende um pedido da própria servidora, que teria um acúmulo de horas extras e direito também à aposentadoria. Ela estava de férias e fez o pedido de compensação e, por isso, não retornou ao trabalho, no qual é servidora de carreira. Por meio da assessoria , o TRE-MG informou que os pagamentos extraordinários estão sendo apurados por uma comissão de sindicância, sob a presidência do juiz Manoel Morais, diretor do foro de Belo Horizonte. Com prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos, a comissão foi instaurada em 16 de maio, mas ela pode ser prorrogada. Uma troca de servidores na composição do grupo de apuração retardou o início dos trabalhos. O tribunal informou também que ainda não respondeu os pedidos de informação encaminhados pelas corregedorias do TSE e do CNJ.

    Essa não é a primeira vez que a gastança com horas extras exige uma mudança de cadeiras. Em janeiro, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, exonerou o diretor-geral do tribunal, Alcidez Diniz, e a secretária de Controle Interno e Auditoria, Mary Ellen Gleason Gomide Madruga, em razão do milionário pagamento de horas extras a servidores durante o período eleitoral. Apenas em novembro, Mary Ellen teria recebido R$ 26 mil pelo trabalho extraordinário. De acordo com dados do próprio TSE, só naquele mês a Justiça Eleitoral foi obrigada a desembolsar R$ 3,8 milhões para 567 funcionários que alegaram ter dado expediente fora do seu horário de trabalho.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  80. Maria Helena12/06/2013, 21:11

    CONTINUAÇÃO

    Supremo
    O tamanho do gasto público com a remuneração extraordinária ficou evidenciado com os vencimentos de apenas quatro servidores do TRE-MG, que receberam, em janeiro, valores bem superiores ao teto salarial, de R$ 28.059, dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles, estava a própria Elizabeth Barra. Somente pelo expediente extraordinário, compreendido entre 20 e 31 de dezembro e 2 e 6 de janeiro, ela recebeu o valor de R$ 19.214,37, referente a 62 horas e 31 minutos de trabalho extra. O salário da diretora, considerando direitos adquiridos e o cargo em comissão, chega a R$ 29.537 e sofre um desconto de R$ 687,08 para não ultrapassar o teto do funcionalismo. No entanto, como as horas extras não são incluídas no cálculo do teto, o vencimento bruto de Elizabeth Barra em janeiro foi de R$ 62.311, considerando que ele foi acrescido também da antecipação do 13º salário, de R$ 13.361, segundo dados do próprio tribunal.

    O pagamento de horas extras que geraram supersalários foram autorizados pela diretora também para seu assessor jurídico, Hamilton José Rodrigues de Lima, que recebeu R$ 15.237,18, referentes a 58 horas e 12 minutos de expediente extra somente no período de 20 a 31 de dezembro. Somaram-se a isso R$ 7.484,60, referentes ao período de 2 a 6 de janeiro, totalizando R$ 22.721,78 os extraordinários pagos , gerados exclusivamente pelo pagamento de horas extras do plantão de fim de ano. O valor, de acordo com dados do próprio TRE, é duas vezes maior que o salário base do servidor, de R$ 11.156,95.

    O plantão engordou também o vencimento do secretário de Gestão Administrativa, Felipe Alexandre Santa’Anna Mucci Daniel; da secretária de Gestão de Pessoas, Gessy Rodrigues Rosa; e da secretária de Orçamento e Finanças, Maria Leonar Almeida Barbosa de Oliveira Santos, que juntos embolsaram R$ 56,6 mil somente em horas extras.
    --
    Do Jornal Estado de Minas em 05/06/2013

    ResponderExcluir
  81. Prefeito de Pirapora é acusado pelo Ministério Público de mais desvios de verbas

    Além do político, outros três servidores da prefeitura e o Posto São Francisco de Pirapora Ltda foram denunciados

    Maria Clara Prates

    Publicação: 13/06/2013 06:00 Atualização: 13/06/2013 07:23

    O ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga, que coleciona ações de improbidade administrativa, foi denunciado mais uma vez pelo Ministério Público. Agora, por desvio de verba pública com compra fraudada de gasolina. Além do político, outros três servidores da prefeitura e o Posto São Francisco de Pirapora Ltda., que venceu os pregões para fornecimento do produto, foram denunciados. De acordo com a ação, os recursos do caixa do Executivo foram usados para abastecer 17 carros particulares, sendo que alguns proprietários dos veículos não moram em Pirapora e pelo menos um deles é dono de uma carretinha, sem tanque de combustível. E não fica nisso. Um único carro, um Fiat doblô, com tanque com capacidade de 60 litros, teria sido abastecido com 850 litros de gasolina num único dia.

    De acordo com a ação, a investigação sobre a fraude na compra de combustível – que consumiu mais de R$ 2 milhões de recursos públicos nos anos de 2010 e 2011 – teve início numa auditoria do Tribunal de Contas nas finanças da prefeitura. Foi com a análise das notas fiscais emitidas pelo posto que os auditores tiveram conhecimento das fraudes. Em seu relatório, encaminhado ao MP, o TCE cita o exemplo do Fiat doblô e sustenta “que em 9 de maio de 2011, levando em consideração uma distância de 10 quilômetros percorrida com um litro de gasolina, o veículo teria percorrido 8,5 mil quilômetros num dia. Se considerarmos a velocidade média de 100 km/h, conclui-se que para consumir o montante de combustível autorizados pela servidora da Secretaria de Saúde, Nélia Amanda Neta Vieira, o veículo teria que rodar por 85 horas ininterruptas”.

    Carretinha

    Além da análise das notas fiscais, o MP identificou e ouviu parte dos proprietários dos veículos particulares que teriam sido beneficiados. Pelo menos dois deles, Sônia Maria Magalhães Oliveira e Welington de Oliveira, não souberam explicar a existência de requisições de abastecimento em nome deles. Os depoimentos das testemunhas Marlene Moreira de Morais, Nilton Figueiredo de Souza, Ademirson Moreira Faria, Cícero de Mendonça Moreira Júnior e Nei Fernando Tedesco também confirmaram a fraude. Eles afirmaram que, além de não morarem em Pirapora, não têm qualquer negócio na cidade e nunca foram beneficiários. E foi Cícero que trouxe o detalhe mais curioso. Disse que a placa registrada na nota fiscal, na verdade, é de uma carretinha, que não tem tanque de gasolina.

    ResponderExcluir
  82. http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/06/13/interna_politica,405142/prefeito-de-pirapora-e-acusado-pelo-ministerio-publico-de-mais-desvios-de-verbas.shtml

    ResponderExcluir
  83. Cinismo, mentiras, notícias fantasiosas, marketing caro e pesado, corrupção em níveis estratosféricos e uma Câmara comprada, são os esteios do pitaco para manter-se no poder.
    Que a oposição saia da toca e trabalhe firme para esse castelo de horrores ruir estrondosamente e enterrar a quadrilha dos forasteiros em seus escombros.

    ResponderExcluir
  84. A era da mediocridade firmou assento em várias cortes superiores para ficar por longos anos.
    Estou desapontada com nossa justiça, seja o TJ e, também, o TRE.
    Se depender dela a quadrilha estará com o aval para roubar ainda mais Pirapora, por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses senhores tripudiam da nossa inteligência, da nossa paciência, da nossa esperança de ver os criminosos de Pirapora condenados e na cadeia, como também, do resto de confiança que ainda temos na justiça brasileira.

      Excluir
    2. Pirapora está entregue a própria sorte, e nós caminhamos
      rápido para o pior desfecho que jamais poderíamos imaginar. tudo pode nos acontecer.

      Excluir
    3. Marcos Paulo13/06/2013, 10:50

      Nessas horas de desilusão com a justiça, dá vontade de virar bandido. Sim, porque parece que ser honesto, cumpridor de seus deveres, pagador de impostos, pai ou mãe responsável, enfim, ser um cidadão de bem, não tem valor nenhum.
      Olha este ladrão solto, roubando por mais de 16 anos, com um patrimônio superior a 600 milhões de reais, já em campanha para deputado federal, apesar de várias condenações, cujos processos jamais chegam ao seu final, porque ele consegue segurar nos escaninhos dos tribunais. Seu sucessor praticou todo tipo de crime eleitoral, na maior compra de votos que já houve em Pirapora, usou dos prédios públicos e de funcionários para sua propaganda eleitoral, fez da Prefeitura um monstruoso cabide de empregos, se aliou aos tipos mais sórdidos e desonestos da cidade, e vem sendo absolvido, processo a processo.
      Dá para ser honesto?

      Excluir
    4. A gandaia está implantada, tá tudo dominado,a gente sabe por quem, mas não pode fazer nada.

      Excluir
    5. Mais uma vez, o jurisdicionado verá que a sigla PPP é cada vez mais atual,ou seja em linguagem prá lá de chula:
      ”Cadeia no Brasil só mesmo para PRETO,POBRE E POSTITUTA!”
      Estou decepcionado e a minha vontade é fazer,como aquele personagem do imortal Nelson Rodrigues: sentar-me em um meio fio e chorar lágrimas de esguicho!

      Excluir
    6. Tudo stá mesmo acabando em pizza!
      Como disse Rui Barbosa:
      ”JUSTIÇA QUE TARDA NÃO É JUSTIÇA!”
      E aquela que nem é feita?

      Excluir
  85. ALGUÉM PODE DIZER O QUE DEU O JULGAMENTO DO PITAQUEIRO NO TRE?
    SERÁ QUE IGNORARAM DE NOVO O DESMANDO NAS ELEIÇÕES, É AMIGOS A COISA TÁ DE MAL A PIOR.
    ESPERO QUE DR. MYRIAM POSSA NOS DAR UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pitaqueiro está morrendo de rir de todos nós, inclusive da justiça: 4x1 pra ele!

      Excluir
    2. O maior aliado dos corruptos é a justiça injusta.

      Excluir
    3. FASE ATUAL: 14/06/2013 18:06-Enviado para AJJM III. Autos com notas revisadas e incluídas. Para elaborar ementa de acórdão. Acórdão: é o julgamento de órgãos colegiado proferido por tribunais de segundo grau e superiores.
      Emenda: é o resumo, súmula de texto de lei ou decisão judiciária que traz a conclusão do julgamento, do enunciado; ainda não da para saber qual foi a decisão.

      Excluir
  86. O trato com a coisa pública está tão desmoralizado em Pirapora; roubar se tornou tão banal, tamanha a esculhambação moral que invadiu o dia-a-dia do piraporense, que a conduta reprovável de um ex-prefeito e de um prefeito corruptos passou a ser considerada "normal" para muitos.

    ResponderExcluir
  87. Falta uma liderança em Pirapora e espero que surja logo, porque o piraporense de bem ficou órfão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom surgir um outro lider logo, que pelo que sei o Sr. Indalécio, não se candidatará a mais nenhum cargo político, vai dedicar-se exclusivamente a sua empresa, e atravez dela continuará ajudando pirapora e os piraporenses com a geração de empregos além de uma carga de impostos municipais milionários que a empresa dele gera para Pirapora todos os anos, e usando sua influencia política com o PSDB e partidos coligados para trazer melhorias para Pirapora, e só, nada mais.

      Excluir
    2. TRISTE DEMAIS. QUEM PERDE SOMOS NÓS PIRAPORENSES :(

      Excluir
    3. Fiquei arrasada com a notícia do afastamento do Indalescio da política.

      Excluir
    4. Eu tbm. A minha esperança acabou.

      Excluir
    5. NEM ME FALE TÓ MAL COM A POSTAGEM ACIMA.

      Excluir
    6. Rua Maranhão14/06/2013, 21:12

      nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
      nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
      meu coração esta partido.

      Excluir
    7. Espero que isso seja só especulação, é tudo que o bandidão quer, aí o candidato que ele indicar vai ser candidato único, porque desde que ele veio para Pirapora só os irmãos Garcia que ousaram desafiá-lo, quem o enfrentará se não for eles? Dju? Eguinaldinho? Beto Fulgencio? Quem? Quem? Quem?

      Excluir
    8. Nao messsssssssssmo! Vou fazer a camapanh:
      VOLTA INDALECIO!

      Excluir
    9. Sinto muito mas acho que é mentira, duvido que o Indalecio sai da política assim,depois de tanto lutar, eu não acredito. Ta na cara que nas proximas eleições ele ganha sem nem fazer campanha, ele já esta eleito, todo mundo sabe disso, até os inimigos dele sabem disso.

      Excluir
  88. A mosca azul da vaidade ataca novamente os gabinetes e as salas da prefeitura. Tudo igual aos oito anos do governo do ex prefeito warmilon Braga. Também quem está no poder segue a risca as ordens do ex prefeito.




    Detalhe: Falando na figura o Jornal Estado de Minas de hoje 13.06.2013 estampa outra reportagem do colecionador de de denúncias e processos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra reportagem q desmoraliza o warmilhões. Graças a Deus, ainda existe imprensa independente q não se curva ao dinheiro e aos caprichos do corrupto deslumbrado W. F. B.
      Parabéns, ao Jornal Estado de Minas!

      Excluir
    2. A corrupção do canalha esta sendo mostrada.

      Excluir
    3. TEM QUE SER MOSTRADA, RASGADA AINDA MAIS.
      OS PROTETORES DE BH DO CANALHA DETESTAM ESCANDALOS.ELE NÃO QUEREM O NOME DELES ASSOCIADOS A MARGINALIDADE, AO CRIME E A CORRUPÇÃO.
      POR ISSO, QUANTO MAIS A IMPRENSA MINEIRA, NACIONAL MOSTRAREM A PODRIDÃO DO ITINERANTE MAIS FRACO ELE FICA. NINGUÉM VAI QUERER PROTEGER UM CASO PERDIDO. NINGUÉM VAI QUERER SALGAR A CARNE PODRE.

      Excluir
  89. Placa HMG 2813 (AMBULÂNCIA)

    Esse veículo está na Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa e Dano ao Erário, Processo 0026333-17.2013.8.13.0512, que tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Pirapora (Ver post anterior)

    Hoje essa ambulância da prefeitura plca HMG 2813 transporta ferramentas e faz coleta do resto de poda das árvores.

    Na semana passada vi uma uma ambulância em péssimo estado de conservação fazendo transporte das ferramentas (carrinho de mão, enxada, vassouras etc....) dos funcionários que estavam fazendo manutenção no calçamento da rua Paracatu, ontem a ambulância estava na praça do coqueirinho próximo a casa de um vereador, coletando galhos e folhas das arvores que foram podadas na praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdos que não param de acontecer.

      Excluir
    2. UMA AMBULÂNCIA FAZENDO O TRANSPORTE DE GALHOS, FOLHAS ETC.
      NÃO PRECISO NEM COMENTAR.

      Excluir
  90. Verdade. Os ganhadores das licitações da atual administração são uma prova real do seu comentário, Participante Piraporinha.

    ResponderExcluir
  91. Estamos indo para sete meses de administração do Léo Silveira,

    observo muita publicidade política, nenhuma obra importante, as

    obras milionárias inacabadas que o Warmilon deixou permanecem da

    mesma forma, os bairros estão extremamente jogados, nenhuma

    avenida asfaltada, os empregos prometidos ainda estão no campo

    das promessas, a educação esta sucateada, a Prefeitura Municipal,

    o SAAE, a Fundação abarrotados de contratados, comissionados. A

    saúde permanece com os mesmos problemas faltam médicos, o

    atendimento deixa a desejar, psfs sem reformas, etc.

    Os problemas administrativos internos tornaram-se maiores, a

    guerra de egos, de poder, de vaidade estão constantes dentro da

    PMP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e as verbas não param de chegar nos cofres municipais.

      Excluir
    2. NÃO CONSIGO ENTENDER O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO COM OS BAIRROS. NO CÍCERO PASSOS O MATO, OS BURACOS TOMAM CONTA DAS RUAS. A PACIÊNCIA ESTÁ ESGOTANDO.

      Excluir
    3. Você ainda não viu nada! Precisa ver o aumento do IPTU que estã sendo gestado na Câmara! Vem ferro grosso pros contribuintes! O pitaco e o itinerante querem mais e mais dinheiro. Ano que vem tem eleição. Vem chumbo grosso por aí, os vereadores vão pôr quente na gente, não são doidos de não aprovar o projeto do pitaco que eleverá o preço do IPTU para níveis nunca imaginados por essa cidade passiva, cujos moradores bovinamente permitem que esses políticos f##am todos nós

      Excluir
    4. Não se faz nada. Até o desfile de primeiro de junho foi uma coisa horrível! Nunca vi coisa igual!! Um horror!!! Com o dinheiro gasto cinquenta mil dava para ter sido bem melhor. Vai entender, a lógica deste povo.

      Excluir
    5. A orla de dez milhões continua inacabada. Sete meses e nada de significativo, de importante na cidade. Só oba, oba. As licitações com valores exorbitantes pipocam a cada mês mas, não enxergamos nada de concreto.

      Excluir
    6. o centro de zoonoses,o calçadão da avenida são Francisco, o psf do sto antonio e por ai vai.

      Excluir
  92. PROCESSO: RE Nº 121465 - Recurso Eleitoral UF: MG
    218ª ZONA ELEITORAL
    Nº ÚNICO: 121465.2012.613.0218
    MUNICÍPIO: PIRAPORA - MG N.° Origem:
    PROTOCOLO: 4870252012 - 08/09/2012 18:54
    RECORRENTE: HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, eleito Prefeito
    RECORRENTE: ESMERALDO PEREIRA SANTOS, eleito Vice-Prefeito
    RECORRENTE: COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MUITO MAIS, 1ºs recorrentes
    ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
    ADVOGADO: DEOCLIDES WELLINGTON SOARES FIGUEIREDO
    ADVOGADA: ADRIANNA BELLI PEREIRA DE SOUZA
    ADVOGADA: GABRIELA BERNARDES DE VASCONCELLOS LOPES
    ADVOGADO: HENRIQUE MATHEUS MARIANI SOSSAI
    RECORRENTE: WARMILLON FONSECA BRAGA, ex-Prefeito, 2º recorrente
    ADVOGADO: FABIANO MEDEIROS PINTO
    RECORRIDO: COLIGAÇÃO A FAVOR DE PIRAPORA, 1ª e 2ª recorrida
    ADVOGADA: DENISE PEREIRA RIBEIRO
    ADVOGADO: EUGÊNIO PEREIRA LIMA
    ADVOGADO: ROBERTO LUÍS RODRIGUES SILVA
    ADVOGADO: GUSTAVO FERREIRA MARTINS
    ADVOGADO: JÚLIO FIRMINO DA ROCHA FILHO
    ADVOGADA: ANA MÁRCIA DOS SANTOS MELLO
    ADVOGADA: RENATA CASTANHEIRA DE BARROS WALLER
    ADVOGADA: CARLA MÁRCIA BOTELHO RUAS
    ADVOGADO: MARCOS DE OLIVEIRA VASCONCELOS JÚNIOR
    ADVOGADO: ARMANDO QUINTÃO BELLO DE OLIVEIRA JÚNIOR
    ADVOGADA: BEATRIZ SANTANA DUARTE
    ADVOGADO: BRUNO PEREIRA SANTOS
    RELATOR(A): JUIZ VIRGÍLIO DE ALMEIDA BARRETO
    ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CESSÃO OU USO DE BEM MÓVEL OU IMÓVEL - AÇÃO JULGADA PROCEDENTE - CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA
    LOCALIZAÇÃO: SACOM-SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTOS E COMPOSIÇÃO
    FASE ATUAL: 12/06/2013 18:38-Juntada por linha do documento nº 165.219/2013
    As 17:51 -decisão comunicada ao cartório Eleitoral via Malote Digital . As 18:38-Juntada por linha do documento numero 165.219/2013 ,Doutora Myriam o que dizer tudo isto?

    ResponderExcluir
  93. Buritizeirense do Bem13/06/2013, 14:43

    A partir do momento, em que o radialista Emerson Santos fizer parte`da administração de Luizinho Carneiro,como ele mesmo já antecipou, na área da Saúde, eticamente, estará impedido de fazer qualquer tipo de crítica à gestão do prefeito, no programa Falando Sério.
    Mesmo gostando de desafios, acredito que esta decisão não lhe será feliz, já que a seara de Emerson é a comunicação. E cada um na sua.
    O tempo dirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim.... não entendi.

      Excluir
    2. Esse radialista é um engodo, sempre foi, já vai tarde

      Excluir
    3. pegou pesado, anônimo.

      Excluir
  94. QUANDO CHEGARÁ A VEZ DO NOSSO ESTADO?
    ****
    Tribunal do Tocantins quer agilizar julgamento de improbidade

    12/06/2013 - 17h06

    Foi realizada na segunda-feira (10/6), na sala da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, uma reunião com o intuito de discutir providências que possam permitir o cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem por objetivo julgar, até o fim de 2013, os processos contra a administração pública e de improbidade administrativa distribuídos até 31 de dezembro de 2011.

    Após a apresentação de dados estatísticos a respeito do quantitativo de feitos em andamento em 1º e 2º graus, e a constatação de que os esforços precisam ser intensificados para o cumprimento da meta, decidiu-se pelo monitoramento imediato das fases atuais dos processos e estabelecimento de critérios para a priorização de pautas de instrução e julgamento.

    Concentração - Os presentes decidiram ainda realizar uma ação por meio do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), a fim de auxiliar a 4ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos de Palmas, sob a responsabilidade da juíza Flávia Afini Bovo. Nessa unidade judiciária, concentra-se hoje o maior número de feitos por ato de improbidade administrativa em andamento. O juiz Océlio Nobre informou que em duas comarcas do interior, Colméia e Miranorte, com alto índice de processos que dizem respeito à Meta 18, o Nacom já está tomando providências para auxiliar os magistrados.

    Neste momento, existem 888 ações de improbidade administrativa pendentes de julgamento na Justiça tocantinense, sendo 870 no 1º grau e 18 no 2º. Já nas ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, há 141 pendentes no 1º grau e quatro no 2º grau, totalizando 145.

    Convocado pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, o encontro contou com as presenças do desembargador Eurípedes Lamounier, gestor da meta no 2º grau; a juíza Adelina Gurak, gestora da meta no 1º grau (comarcas); o juiz Océlio Nobre da Silva, coordenador do Núcleo de Apoio às Comarcas; do diretor judiciário, Francisco de Assis Sobrinho; do coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos, José Atílio Beber; e da analista técnica, Agner Sousa da Rosa.

    Fonte: TJTO

    ResponderExcluir
  95. Como esse blog acabou virando a voz do povo, vou fazer uma reclamação aqui, mesmo que não tenha nada a ver com o assunto do site. Fui à festa de Santo Antônio e voltei para trás, pois não consegui nem chegar perto da porta da igreja. Nunca vi tanta desorganização.
    Pessoas idosas, doentes, tentavam se aproximar e não conseguiam. Acho que a paróquia deveria ter pensado nisso e ter feito a celebração do lado de fora da igreja.
    Nesse ponto, tiro meu chapéu para a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, porque quem chegava mais tarde e não conseguia lugar para se sentar do lado de dentro, acompanhava a missa do lado de fora, também sentado, com os alto-falantes e o telão. Sem contar que a igreja de Nossa Senhora de Fátima é muito maior que a igreja de Santo Antônio.
    Acompanho sempre as missas de terça-feira e não pude festejar o dia do santo. Lamentável.

    ResponderExcluir
  96. Buritizeirense do Bem13/06/2013, 20:18

    L,
    hoje o radialista disse em seu programa que já aceitou o convite do prefeito de Buritizeiro para ocupar um cargo na área da saúde.
    Segundo um radialista de Buritizeiro, ele será o diretor do hospital.Não sei se a notícia é verdadeira.
    Um equívoco da parte de Emerson, pois esta não é a sua seara. Ele sempre foi talhado para a comunicação, assim como para a área de humanas. E ele não terá à sua disposição recursos financeiros e humanos suficientes para consertar tudo o que não funciona naquele hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma escolha precipitada do radialista.

      Excluir
    2. O equívoco é da parte de luizinho, se colocar emerson como diretor do hospital, que decididamente não pode ser tratado como um cabide de emprego, um cala-boca. E quem disse que emerson estaria interessado em consertar tudo que não funciona naquele hospital?

      Excluir
    3. VAI ACABAR PERDENDO O FOCO. ELE É UM HOMEM DA COMUNICAÇÃO, NÃO TEM NADA HAVER COM A SAÚDE.

      Excluir
    4. Vai ganhar 2.200 reais mensais pra ficar coçando o saco o dia inteiro, porque não tem competência nem conhecimento técnico suficiente pra desempenhar a função. Que vergonha, Luizinho! Saúde é coisa séria. Os funcionários do hospital não estão gostando nada. No tempo do padre salvador, emerson vivia falando mal da saúde. E agora? A saúde, com ele, ficará às mil maravilhas?

      Excluir
  97. Nunca poderemos deixar de ter esperança e lutar por uma Pirapora melhor, ou como diria Chaplin : lutar por um mundo bom! Boa noite galera do bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter esperança quando tudo parece perdido no mar de corrupção... só guerreiro! Deus nos guarde!

      Excluir
  98. Pois é, o irmão do corrupto itinerante, aquele que não trabalha, nunca trabalhou na vida, sempre viveu as custas das mesadas bancadas pelo dinheiro público e que HOJE é secretário de coisa nenhuma na administração do pitaco TEM UM FILHO QUE MORA EM CINGAPURA em um bairro nobre e que PRATICAMENTE RODOU O MUNDO AS CUSTAS DAS TETAS MUNICIPAIS DE PIRAPORA. TODO MÊS O PAI INÚTIL, SECRETÁRIO DE COISA NENHUMA DEPOSITA PARA O FILHO $$$$$$$$$$.

    O DINHEIRO É TÃO FARTO QUE OS FILHOS DE VÁRIOS MEMBROS DA QUADRILHA corrupta ESTUDAM NO EXTERIOR COM TUDO DE MELHOR.

    Enqto isso....

    Os esquemas nos uniformes, no material didático, nas roupas de cama, nos materiais de limpeza continuam firmes e fortes.

    Pergunta...

    Secretaria do antigo aeroporto. kkkkkkkkkk
    Qual a atividade dessa secretaria....
    kkkkkkkk ai ai ai
    Estão fazendo os Piraporenses de otários. Ops,CONTINUAM fazendo os piraporenses de otários.

    O tal secretário de coisa nenhuma e seu irmão desmoralizado corrupto CONTINUAM articulando bandalhas, baixarias contra seus desafetos políticos de Buritizeiro. A baixaria vem de berço!! O DNA do mal, o DNA da corrupção, o DNA da vida fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SECRETARIA DO ANTIGO AEROPORTO PARECE COM A SUPERINTENDÊNCIA DOS TRANSPORTES, NÃO SERVE PARA NADA, APENAS PARA JUSTIFICAR OS ALTOS SALÁRIOS DE PESSOAS QUE RARAMENTE TRABALHAM.
      O INÚTIL IRMÃO DO ITINERANTE NÃO FAZ QUESTÃO NENHUMA DE DISFARÇAR A SUA INUTILIDADE, NAS RARAS VEZES QUANDO APARECE NO LOCAL DE SERVIÇO AINDA MALTRATA OS SEUS COLEGAS COM O SEU ROMPANTE. ELE É O IRMÃO PIORADO. BURITIZEIRO SE SAFOU DE UM CRÁPULA.

      Excluir
    2. o irmão metralha do warmilhões fatura oito mil reais mensais sem qualquer esforço, trabalho. Fora as diárias de viagem que jamais são colocadas no tal site transparência da enganação;

      Excluir
  99. Camiseta Amarela14/06/2013, 12:21

    Quando vejo o forasteiro de Montes Claros sentado na cadeira de prefeito de Pirapora, que está naufrangado de maneira rápida e definitiva, lembro-me da fábula da tartaruga que subiu no poste:

    "Vc nao entende como ela chegou lá;
    Vc nao acredita que ela esteja lá;
    Vc sabe que ela não subiu lá sem ajuda;
    Vc sabe que ela não deveria, nem poderia estar lá;
    Vc sabe que ela não fará absolutamente nada enquanto estiver lá;
    Vc não entende pq a colocaram lá.
    A única coisa que se pode fazer é tirá-la de lá e providenciar para que nunca mais suba pois definitivamente lá não é seu lugar."

    ResponderExcluir
  100. Pirapora é maravilhosa, pena que se enterrou num mar de lama depois que W tomou posse. E ainda continua atolada, pois o pitaco é apenas obedece ordens do chefeda quadrilha.

    ResponderExcluir
  101. Enquanto isso, na educação, o nogueiral continua proliferando, estendendo seus tentáculos autoritários por todo lado. A chefona faz e acontece, manda cortar vantagens de salários de professoras que, tolas e passivas que são, aceitam tudo, sem nem ao menos ameaçar avançar no pescoço dessa figura nojeira... Dizem que a mulher do lautinho estaria lotada na saúde, porém o salário dela seria pago pela semed, que definitivamente virou a casa da mãe joana. O passivo povo desta cidade merece ser comandado por gente dessa estirpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora que ela direciona as licitações, compras da educação porque fatura uma porcentagem.

      Excluir
  102. Acompanhem a decisão do julgamento de leo silveira através deste site. http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=4870252012&comboTribunal=mg

    ResponderExcluir
  103. GENTE QUERIDA DO BLOG,

    Que Deus lhes dê:
    Para cada tempestade, um arco íris.
    Para cada lágrima, um sorriso.
    Para cada oração, uma grande resposta.

    ResponderExcluir
  104. 2014 vem ai, vamos dizer não a todos aqueles politico que essa corja apoiar. Vamos fazer uma campanha para nenhum eleitor votar em quem essa corja apoiar nas eleições de 2014. Chega de forasteiros.

    ResponderExcluir
  105. Trator do SAAE e um caminhão bascula Iveco do SAAE placa HMH 0218 pegando entulho na casa do sogro do Helder diretor do SAAE na Rua Paracatu. O SAAE está fazendo coleta de entulho em Pirapora?

    ResponderExcluir
  106. Funcionários do SAAE, Trator do SAAE e um caminhão do SAAE
    placa HMH 0218, pegando entulho na porta da casa do sogro do diretor Helder do SAAE, na rua Paracatu. O SAAE está autorizado a executar esse serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrem na folha de pagamento do SAAE e vocês vão cair duros, estarrecidos, estupefatos, tontos, boquiabertos, horrorizados com a inacreditável fortuna que determinados funcionários ganham. Esta lá publicado para quem quiser ver. Chega a ser ultrajante. Vão para as ruas galera o SAAE é do povo, não de meia duzia de golpistas.

      Excluir
  107. O SAAE tem autorização para coletar entulho? Passei hoje na rua Paracatu e tinha funcionários do SAAE um trator e um caminhão fazendo coleta do entulho de uma residência. Exatamente as 11:05 da manhã.

    ResponderExcluir