sábado, 4 de maio de 2013

Warmillon Fonseca Braga – crime de apropriação indébita previdenciária


As contas do ano de 2011 do ex-prefeito itinerante Warmillon Fonseca Braga foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, que votou por unanimidade da seguinte forma:

“Após análise da matéria, especialmente dos relatórios constantes do SIACE/PCA/CONSULTA, constata-se no Demonstrativo da Dívida Flutuante, Conta IPSEMP-DESCONTO SERVIDORES, que o valor das parcelas retidas dos servidores segurados do RPPS não tem sido repassado ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Pirapora - IPSEMP, de forma integral ou de acordo com a legislação aplicável à matéria, que prevê o repasse mensal das contribuições, destacando-se que as parcelas retidas relativas ao mês de dezembro e 13º salário poderão ser repassadas até janeiro do próximo exercício”.

“Nestes termos, acompanho o Conselheiro José Alves Viana e voto pela emissão de parecer prévio pela rejeição das contas do exercício de 2011, do Sr Warmillon Fonseca Braga, CPF n. 498.099.116-53, Prefeito do Município de Pirapora, nos termos do art. 45, III da Lei Complementar Estadual n. 102/08”.

Consta no parecer do Ministério Público de Contas:

“A conduta do gestor ao deixar de recolher as contribuições previdenciárias ao Instituto competente pode ser qualificada como crime de apropriação indébita previdenciária do art. 168-A do Código Penal. A transcrição é necessária: Art. 168-A. Deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo e forma legal ou convencional: (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000) Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa”.


199 comentários:

  1. Juliano Miranda04/05/2013, 21:55

    O cerco está fechando para o bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAI, O WANDECO PAROU DE FACILITAR AS COISAS PARA O ITINERANTE CORRUPTO.....

      Excluir
    2. Outro escândalo de corrupção nas costas do ex prefeito itinerante.

      Excluir
    3. adorei!!!!!!!! Que venham mais condenações!!!!!!!

      Excluir
    4. Agradecido pelas informações preciosas

      Excluir
    5. O warmilhões lascou com a vida do funcionalismo municipal.

      Excluir
    6. Parece que o padrinho está lavando as mãos, ou porque não tem mais como segurar tantos crimes ou porque os presentes estão escassos.

      Excluir
    7. O padrinho agora vai defender os interesses dele próprio, ou seja, vai ferrar o W para se safar e quem sabe até se candidatar.

      Excluir
    8. Não surpreende assim a lentidão nos processos do prefeito ladrão W F B.

      Os dois irmãos um no TC e outro no TJ são próximos do arrogante,prepotente,ladrão itinerante

      Para alguns membros do alto escalão dos orgãos de de fiscalização e do juduciário investigar e castigar crimes não é a regra, mas a exceção.

      Excluir
  2. Antonio Carlos04/05/2013, 22:37

    Eu não entendo como é que as contas de 2011 só foram julgadas em 2013. Porque o Tribunal de Contas não julgou no ano passado? Porque era ano eleitoral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner Nascimento04/05/2013, 23:35

      "...contas de 2011 só foram julgadas em 2013."
      Você tocou na ferida, amigo Antônio Carlos. A corrupção é assim : São tantos os envolvidos...

      Excluir
    2. MÚSICA DO EX PREFEITO ITINERANTE CORRUPTO PARA O EX PREFEITO WANDECO:

      - VOCÊ MEU AMIGO DE FÉ MEU IRMÃO CAMARADA.



      WAGNER NASCIMENTO A SUA PERGUNTA FOI RESPONDIDA.

      Excluir
    3. OS DOIS EX PREFEITOS CHAFURDAM A MESMA LAMA !!!

      Excluir
    4. outro desgaste perante a opinião pública . Assim, não há imagem que fique limpa. rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    5. O WANDECO FICOU POR DIVERSAS VEZES QDO ESTEVE EM PIRAPORA HOSPEDADO NA CASA E NO SÍTIO DO AMIGO, PARCEIRO E FORNECEDOR DE $$$$$$$$ ITINERANTE.

      Excluir
  3. Maria Helena04/05/2013, 22:45

    O cinismo do ex-prefeito e demais. Não dou crédito algum para ele. O que me deixa estarrecida é a ignorância e fanatismo de parte dos cidadãos que apoiam o ex-prefeito e o atual. Essa massa acéfala de eleitores é que propiciam os costumeiros absurdos em nossa política e a roubalheira generalizada em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSATA:


      "Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto."(Marquês de Maricá)

      Excluir
    2. o ex prefeito é um cinico vaidoso. Uma máquina de desviar dinheiro. Quanto mais o tempo passa mais arrogante fica.

      Excluir
    3. Quem acoberta e apóia criminosos e bandidos, também é partícipe e cúmplice de todos os seus crimes.

      Excluir
    4. Mas todos sabem porque estes Piraporenses apoiaram o pitaqueiro, por puro interesse pessoal, porque sabem que com o Pitaqueiro seus carguinhos e suas falcatruas estão garantidas, como é que eles vão viver sem seus carguinhos e suas falcatruas? É muito interesse em jogo, não é mesmo? Eles morrem de medo do Indalécio chegar ao poder, porque sabem que com Indalécio não tem moleza, ou trabalha direito e com competencia ou tá FORA! Ele pensa com cabeça de iniciativa privada, onde todos tem de trabalhar, e muito, e essa turminha lá sabe o que é isso? T-R-A-B-A-L-H-O.

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Imaginem só se a Dinizlandia algum dia vai trabalhar, Ô DÓ! Eles só sabem é mamar, mamar, mamar e mamar.

      Excluir
    6. Por falar em dinizlândia, o que faz a ru diniz, como ouvidora, faturando 8 milhas mensais?

      Excluir
    7. A ouvidora não ganha 8 milhas. Ela ganha R$ 2.468,74.

      Excluir
    8. Pô, apenas essa migalha de 2.468... enquanto jofrudo fatura 8 milhas...

      Excluir
    9. jofrudo do creminho o companheiro das orgias, da jogatina e dos planos maquiavélicos não pode ganhar pouco. Afinal, ele é o ioio , o chaverinho, o bobo da corte, o parceiro em todos os sentidos do ladrão warmilhões. Oito mil reais ganhos na flauta.

      Excluir
  4. Dr.Myriam quando será que esse rato itinerante será punido ? E seu discípulo Léo Silveira, será que ele não sabia de nada quando então era o secretário de finanças da cidade????E por que será que continua os desmandos na cidade e ninguém faz nada???Roubos e mais roubos acontecem á luz do dia,licitações no mínimo suspeitas,conivência de vereadores com essa situação.Vejo nos noticiários os políticos em outras cidades são presos por coisas menores e aqui não acontece nada???E por que será que pessoas com índole no mínimo duvidosa e que não possuem nenhuma competência para ocupar certos cargos estão se infiltrando na prefeitura??Será que programas como o Fantástico ficariam interessados nessa matéria sobre Pirapora e o prefeito que ficou milionário as custas da cidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começaram a pipocar as licitações grandes do pitaqueiro. Vamos ficar atentos para os valores, os ganhadores, os serviços e produtos adquiridos. Olhos atentos, piraporenses!

      Excluir
    2. O tal blog criado pelo atual prefeito deixou muito a desejar. Faltam informações necessárias, básicas.

      Excluir
    3. Pois é, anônimo concordo contigo. Quero saber sobre os cargos do SAAE. Quem está ocupando o cargo de dezoito mil reais mês, quais estão ocupando os cargos de oito mil, sete mil reais mês... são questinamentos sem respostas

      Excluir
    4. É importante que nenhum piraporense do bem e honesto se esqueça de que o atual prefeito foi o n° dois nesta organização criminosa instalada dentro da Prefeitura, desde 2005. Toda corrupção, absolutamente toda, que foi feita nas duas gestões passadas foi do conhecimento e teve a participação do atual prefeito. Não nos deixemos enganar com sua aparência de político bonzinho, que ele tenta passar à população de Pirapora.
      Olho vivo, minha gente, e muito aberto!

      Excluir
    5. o berreiro criado pelo nascimento do transparencia municipal é puro marketing político. Um ardiloso instrumento de enganação.

      Excluir
    6. amiga de pirapora05/05/2013, 14:06

      Anônimo05/05/13 09:26

      Você foi certeiro no comentário. Assino embaixo .

      Excluir
    7. Esse blog, ou site transparencia é o maior engodo, só será publicado lá o que a lei manda, mas o que interessa a eles, mas todos sabem que o grosso acontece nos bartidores com notas superfaturadas, com licitações direcionadas, com a garantia do suborno, e disso o pitaqueiro sabe e entende maestralmente, ele é doutor honoris causa nisso, fraudar, maquiar contas, burlar o sistema, empurrar a sujeira para debaixo do tapete, vai ser difícil pegá-lo.

      Excluir
    8. Portal transparencia é obrigatório, eles não estão fazendo nada de mais, não mais que a obrigação, todas as cidades estão obrigadas, só Pirapora que não cumpria a lei, e nem vai, pelo que sabemos desse aí:
      1) A Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, instituiu a obrigatoriedade da publicação, em meio eletrônico, de diversos relatórios que visam uniformizar e facilitar o acompanhamento e a fiscalização das ações da Administração Pública.

      Esses relatórios são bimestrais, quadrimestrais, semestrais e anuais, dependendo das determinações da Legislação vigente.

      2) A Lei complementar 131, de 27 de maio de 2009, a da Transparência ou Lei Capiberibe, obriga a divulgação dos gastos previstos e realizados nos orçamentos da União, estados, Distrito Federal e municípios.

      De autoria do Senado, ela prevê a divulgação em tempo real dos gastos por meio da internet. A lei deverá ser cumprida pela União, estados e municípios com mais de cem mil habitantes em um prazo de um ano. Municípios de até 50 mil habitantes terão prazo de quatro anos para se adaptar à lei.

      Qualquer cidadão, partido político, associação e sindicato pode denunciar aos Tribunais de Contas dos estados ou ao Ministério Público o descumprimento das citadas leis.

      3) O Decreto no. 7.185, de 27 de Maio de 2010, dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do sistema integrado de administração financeira e controle, no âmbito de cada ente da Federação, nos termos do art. 48, parágrafo único, inciso III, da Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências.

      LEI COMPLEMENTAR No. 101 – Lei de Responsabilidade Fiscal
      http://www.tesouro.fazenda.gov.br/hp/lei_responsabilidade_fiscal.asp
      http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/LCP/Lcp101.htm

      LEI COMPLEMENTAR Nº 131, DE 27 DE MAIO DE 2009 - Lei da Transparência ou Lei Capiberibe
      http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/LCP/Lcp131.htm

      DECRETO No. 7.185, DE 27 DE MAIO DE 2010
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7185.htm

      Excluir
  5. O CANALHA LADRÃO AINDA QUER SER DEPUTADO FEDERAL. É MUITA CARA DE PAU!!!!!!!!! BANDIDO FDP!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. servidor municipal04/05/2013, 23:04

    Ainda bem que existe o blog transparência para nos mostrar a verdade. Obrigado, Dra. Myriam Figueiredo! A sua perseverança, força, coragem, idealismo, amor por Pirapora nos deixa emocionados.Vida longa ao transparência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou fã da doutora

      Excluir
    2. Dá-lhe , Doutora Myriam Coragem !!!!!!!!!

      Excluir
  7. Machuca a alma saber que um criminoso como o warmilhões permanece impune.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impune e torrando o dinheiro furtado do povo do norte de minas.

      Excluir
  8. warmilhões não tá nem ligando.
    Acredita na impunidade, na força dos milhões roubados.
    Hoje mesmo tá no sítio jogando com os laranjas.
    O laranjal quando passa o final de semana com o corrupto, pede para ele mandar o L 40 facilitar os esquemas.
    As coisas, caros participantes, estão bem piores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os laranjas são como os parasitas que abraçam o tronco e

      ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir

      Excluir
    2. Querido pira se me permite vou completar o teu post.

      Laranjas são capazes de tudo para agradar o chefe da quadrilha. "Negociam" a própria dignidade e até de familiares.São movidos pelo ¨money¨.

      Excluir
    3. Para ser laranja tem que puxar muito o saco do chefe, gostar de roubar, enganar, desviar dinheiro, abrir firmas para licitações fraudulentass, dar notas frias,mentir,participar de vários tipos de orgias financeiras e sexuais.

      Excluir
    4. Quem nasceu pra vassalo de bandindo contenta-se com o pior

      Excluir
    5. Falou tudo, vendem a mãe, a ira, a filha e quem mais for necessário só para poder disfrutar das benesses do rico dinheirinho conseguido nas falcatruas, povinho lixo, povinho pobre de espírito, povinho que nunca soube o que é trabalhar, povinho sem escrúpulo e sem princípios, sem história e sem futuro, ou seja: povinho!

      Excluir
  9. ANDERCON E SUERDI BRAGOLÂNDIA04/05/2013, 23:23

    ALÉM DE SAQUEAR PIRAPORA SEM PIEDADE PAGAMOS ALTOS SALÁRIOS PARA

    OS FAMILIARES FANTASMAS DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles nunca foram vistos trabalhando na prefeitura. Literalmente precisamos chamar o MP caça fantasmas.

      Excluir
    2. O diretor do posto parente do ex prefeito recebe um polpudo salário e nem aparece nas repartições públicas municipais.

      A tal irmã do ex prefeito durante os oito anos do irmão ganhou um baita salário sem qualquer esforço. Posso afirmar que praticamente quase 90% da família do ex prefeito depende direta ou indiretamente da administração.

      Excluir
    3. A irmã do W é extremamente complicada. Quem conviveu e convive com ela sabe o que estou dizendo.

      Excluir
    4. Que absurdo!Esse é o governo transparente!E pensar que na cidade tem gente que defende esses canalhas em troca de emprego.Chega um determinado momento em que a indignação se transforma em nojo.

      Excluir
    5. Ahhhhhhhh! Pagamos o esposo da sobrinha do itinerante para trabalhar no posto dele.

      Ahhhhhhhh! A frota de veículos municipais abastecem no posto do itinerante,

      Que marrrrrrravilha!

      como não poderia deixar de ser a improbidade permanece.

      Então é isto , participantes. Pirapora permanece dia e

      noite sendo violentada pelo itinerante e sua quadrilha.

      Excluir
    6. amiga de pirapora05/05/2013, 14:04

      A fantasma irmã suerdina curte uma baixaria como o mano.

      Num evento, alguns anos atrás , a mulher cometeu inúmeras

      gafes. Ela só faltou atirar pedra na lua . Horripilante o

      quadro presenciado.

      Excluir
    7. Além dos servidores comissionados e contratados da ASCON trabalhando abertamente em horário de serviço para o ex prefeito ladrão nas redes sociais, em viagens, em jornais locais.Politicagem mal intencionada, a publicidade maldosa corre solta nos gabinetes municipais.

      Excluir
    8. o irmão bandidão do itinerante ganha como secretário municipal. Brincadeira!Piada!O gigolô nunca trabalhou na vida. sempre viveu as custas do dinheiro roubado do irmão. Chegava atrasado nos comícios e reuniões políticas na epóca das eleições em Buritizeiro. Sempre viveu como um sanguessuga.Oito mil reais mensais sem fazer nada.Revoltaé pouca.

      Excluir
    9. A desequlibrada irmã do itinerante qdo estava coordenando as creches municipais tinha surtos de histéria múltiplas.
      Precisou ser afastada. Não trabalha mas, continuava recebendo grana.

      Excluir
  10. Vai dar muito prazer ver esse bandido nojento na cadeia e "todos os seus bens" confiscados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente dentro de pIrapora não existe oposição.

      Esse momento propício é crucial para acabar de vez com a carreira política deste animal político corrupto itinerante.

      O tempo não está favorável para ele.

      Excluir
    2. A oposição e o seu silêncio sepulcral-absoluto . Nunca o warmilon esteve tão enfraquecido. Uma pena a oposição não enxergar isso .

      Excluir
    3. A hora é de ação mas, a oposição anda inerte.

      Excluir
    4. largaram a metade da população de pira. Nem dão as caras.

      Excluir
  11. Os servidores Municipais foram usurpados na cara dura pelo itinerante. O ladrão meteu as mãos sujas na grana deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto, com a palavra o presidente do SINDIPIRA, Maurício Braga, para vir à publico e se manifestar sobre esta condenação do ex-prefeito.
      Vamos aguardar.

      Excluir
    2. MEDROSOS!

      Excluir
  12. Tudo o que O warmi... faz deve ser repudiado por todos nós.
    Sabe o que é mais absurdo? Os servidores Municipais aceitarem acuados a roubalheira. Foi assim na famosa licitação dos lanches.
    os servidores são saqueados e permanecem omissos, passivos.O que é isso?ACORDA PIRAPORA!!ACORDA SERVIDOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão continuar levando paulada se não acordarem

      Excluir
    2. passividade multiplicada por mil ou será medo

      Excluir
  13. Rua Felipe Sampaio05/05/2013, 10:26

    _____________________________________________


    As parcelas retidas dos servidores não foram repassadas para o para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais na gestão do itinerante.Em qualquer pais correto, esse ladrão safado estaria preso.É deprimente como a ilegalidade funciona nesta
    cidade massacrada pela corrupção.



    Detalhe vergonhoso: o silêncio da imprensa comprada.


    _____________________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais um se incorporou à imprensa omissa e silenciosa, para não dizer venal e de joelhos para o poder municipal.

      Excluir
    2. Isaias, você está certo. Tó decepcionado demais.

      Excluir
  14. IMPUNIDADE É ISSO....

    O DITO CUJO CONTINUA SOLTO FAZENDO MANOBRA POLÍTICA FINANCIADA COM O DINHEIRO PÚBLICO ARRANCADO DOS CIDADÃOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC QUIZ DIZER DOS BESTÕES, NÉ?

      Excluir
  15. isso é uma vergonha, uma monstruosidade, uma maldade tamanha, com tanta gente passando fome, necessidades de saúde e assim por adiante, mais uma certeza tenho, a justiça do homem é falha, mais a JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA, peço a Deus misericórdia sobre esses políticos corruptos, porque na hora que as mãos de Deus pesarem sobre eles, não vai sobrar nem pó, eles vão verem e sentirem todo o sofrimento desse povo e ainda mais um pouco, a vingança não pertence a nós mais sim a Deus, simplesmente coloca nas mãos de Deus e espera Nele, a vitória chegará, no tempo de Deus...

    ResponderExcluir
  16. A prefeitura continua pagando 120 mil reais mensais para a empresa coletora do lixo.
    Alguem sabe me dizer onde fica este restaurante e lanchonete Velho Chico? É muito dinheiro pago pela Prefeitura para esta firma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não passa a coleta do lixo para o SAAE????????????????

      Excluir
    2. cícero passos05/05/2013, 22:16

      nenhum morador de pirapora esta gostando dessa mudança; Reclamações acontecem em quase todos os bairros.

      Excluir
    3. O restaurante velho chico é aquele de frente a orla onde estão situados os quiosques pavorosos.







      e

      Excluir
  17. Quer dizer que nós pagamos ao ICAD 2.500,00, por uma tela, para enfeitar o gabinete do prefeito Léo.
    Estamos "podendo", né gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante... Perguntem ao pessoal do do ICAD, especificamente a Dona Sávia, se esse quadro que ela vendeu ao léo, não seria, por acaso, um que Indalécio Garcia encomendou para ela, no início da campanha política, e ela não entregou a encomenda.... Será por que???
      Cadê o o quadro, Dona Sávia?????

      Que nojo!

      Excluir
    2. Essa Sávia, pro lado de dinheiro, é muito espertinha...

      Excluir
    3. É uma ingrata, quando precisou do Indalecio, não se acanhou, e pediu todo tipo de ajuda, o que foi atendida em todos, depois apunhalou ele pelas costas, mas deixa estar, o tempo vai colocá-la no seu devido lugar, deixa estar, que este mundo da muitas voltas.

      Excluir
    4. Será que as bordadeiras que trabalham pra Sávia recebem ao menos salário mínimo, fgts, férias etc

      Excluir
    5. Duvido. Ela explora até os primos que trabalham no tal ICAF

      Excluir
  18. Pagamos mensalmente à firma J M S ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA, de BH, a importância de 23 mil reais para fazer a contabilidade da Prefeitura.
    Por que?
    Pra que?
    Os funcionários da Secretaria Muncipal de Finanças não dão conta de fazer ou não sabem fazer?

    ResponderExcluir
  19. MORADORA DO ABAIRRO APARECIDA05/05/2013, 13:29

    A PREFEITURA PAGOU, EM JANEIRO DE 2013,O VALOR DE R$ 46.539,92 (QUARENTA E SEIS MIL QUINHENTOS E TRINTA E NOVE REAIS E NOVENTA E DOIS CENTAVOS), PARA A CONSTRUTORA CONFIANÇA FAZER A CONSTRUÇÃO DE UM ESPACO EDUCATIVO, NO BAIRRO APARECIDA.
    ALGUEM SABE ONDE FICA ISTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço educativo deve ter sido construído com materiais invisiveis. Igual a escola municipal de quase dois milhões que era para ser construída. A verba desapareceu e a escola nunca foi construída. Estranho que neste período o ex prefeito itinerante comprou dois apartamentos em BH. Um no bairro Santo Agostinho e outro no Bairro de lourdes. Lógico que os dois imóveis foram colocados em nome de parentes,

      Excluir
    2. Moradora do Bairro Aparecida,
      em 21 de março, pagou para a mesma construtora, mais 50 mil e 500 reais para o mesmo espaço. Deve ser uma construção vistosa, já que até agora foram mais de 100 mil reais para fazer um espaço educativo.

      Excluir
    3. Essa Confianssa é a mesma que levou grana preta pra fazer a Prassa Padre Leo, usando pedras da área de eventos. É a mesma encarregada da obra da creche em cima do esgoto no Aparecida. Um candidato a vereador, que tem comércio de material elétrico no santos dumont, seria sócio dessa arapuca

      Excluir
    4. Esse cara tá enrolado até o talo.

      Excluir
  20. Itinerante colocou o serventuário municipal no tronco e mandou chicotada. A cada chicotada, a conta bancária dele aumentava.
    O cara robou com força o dinheiro dos serventuários.

    ResponderExcluir
  21. MORADORA DO BAIRRO APARECIDA05/05/2013, 13:37

    A PREFEITURA PAGOU, NO MÊS DE JANEIRO, A LCA CONSTRUCÕES E INCORPORACÕES LTDA, O VALOR DE R$ 38.173,35 (TRINTA E OITO MIL CENTO E SETENTA E TRÊS REAIS E TRINTA E CINCO CENTAVOS) PARA A IMPLANTACAO DE FONTE LUMINOSA INTERATIVA NA ORLA FLUVIAL DO MUNICIPIO DE PIRAPORA - MG.
    O QUE FOI FEITO COM NOSSO DINHEIRO?


    ResponderExcluir
  22. Com tantos advogados na PMP, ainda é preciso pagar ao escritório do Dr. Sérgio Murilo, o valor de quase oito mil reais mensais, para defender interesses do município?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os processos pesados tanto o itinerante como o pitaqueiro deixam nas mãos dos advogados de Belo Horizonte. Os advogados mencionados de Pirapora são meros office boys e office girls.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      OFFICE BOYS!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      OFFICE GIRLS.....
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      CAMBADA DE OTÁRIOS, ESPERTALHÔES, É ISSO QUE ELES SÃO!

      Excluir
    3. Espertalhões nada. Se fossem espertalhões faziam concurso público ficariam independentes, ganhando muita grana de forma honesta. Eles são uns bandos de incompetentes, chupins,vivem puxando saco de corruptos para ganharem dinheiro sujo

      Excluir
    4. Esqueceram os princípios básicos do Direito.

      Excluir
  23. Os servidores da Prefeitura devem passar muito bem, em seus lanches, tendo em vista os vários pagamentos feitos às lanchonetes de Pirapora.
    Sem contar os pagamentos efetuados aos restaurantes encarregados dos bufês de festas promovidas pela Prefeitura.
    Estamos vivendo às mil maravilhas em Pirapora!

    ResponderExcluir
  24. Jornais locais e da região recebem de 650 a 4.000,oo reais por mês.
    Sinistro, muito sinistro!

    E viva a independência jornalística!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns recebem mais do que os outros para ficar de joelhos para o prefeito. Uns valem mais do que outros.
      O campeão é o jornal semanal de Pirapora.
      Em seguida vem o jornal do verme de VP.

      Excluir
    2. A família do dono do jornal semana trabalha em peso na administração.

      Excluir
    3. Mais parcialidade impossível

      Excluir
    4. A PLURALIDADE DE OPINIÃO, DESDE 2005, NÃO EXISTE MAIS EM PIRAPORA. SOMENTE A UNANIMIDADE EM FAVOR DO PREFEITO E DO EX-PREFEITO, QUE IMPLANTARAM A DITADURA DO MEDO E DA MÍDIA DE CÓCORAS.

      Excluir
    5. Compraram a imprensa.

      Excluir
  25. Olívia Alves Pires, em 06 de março passado, recebeu da PMP a importância de 500,00, como adiantamento de despesas emergenciais, conforme empenho 2013.1.806, de 27/02/2013.
    Trata-se da esposa do radialista Alexandre Diniz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em 14 de fevereiro, foi admitida como chefe de divisão, na assessoria de comunicação, com o salário mensal de 2 mil reais.
      Na verdade, este salário é para seu marido, que deve ter ficado cabreiro com a portaria saindo em nome dele.

      Excluir
    2. Nessa assessoria tem apenas incompetentes e analfabetos, além de desonestos por receberem sem trabalhar. Cambada de safados

      Excluir
    3. Inacreditável! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. o locutor é comprometido até o talo com o pitaco e o itinerante. lembram do papelão que ele fez nas eleições. Parecia um cachorro louco raivoso.Cruz credo!Coisa do demo.
      Lembram a violência cometida por ele contra a Dra. Miriam, com as serventuárias do Fórum, com a Djú Vieira, com uma advogada criminalista de Pirapora, com uma ambientalista de Pirapora. Uma covardia! O locutor foi um covarde de marca maior. O que ele fez foi de uma violência sem proporção. UM cara desses não tem moral nenhuma, tem a alma pesada. Um trapo humano irrigado pela violência.

      Excluir
    5. Realmente comerciante o radialista nas eleições de 2012 ultrapassou a barreira da moralidade, do bom senso.

      Excluir
    6. um infeliz pago p agredir mulheres que denunciam a corrupçao na cidade de pirapora

      Excluir
    7. COMO ELE CUMPRIU A RISCA AS ORDENS PARA AGREDIR OS CIDADÃOS PIRAPORENSES CONTRÁRIOS AO GOVERNO TIRANO DO WARMILHÕES RECEBEU COMO PRÊMIO UM SALÁRIO DE DOIS MIL REAIS EM NOME DA SUA ESPOSA SEM SAL.

      Excluir
  26. Servidor Municipal05/05/2013, 14:43

    O prefeito, seus secretários e assessores viajam muito. É pagamento de diárias a dar com pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. craudinho
      fidelin
      falsin
      daltin
      celin

      Excluir
    2. só uma viagem de celin foi quase dois mil reais. Uau!

      Excluir
    3. Uma escandalosa forma de ampliar os já escandalosos salários. Bando de lazarentos

      Excluir
    4. celin fidelin e celsin o trio parada dura das viagens.

      O nosso dinherin suado saindo pelo ralo.

      Excluir
    5. A ESPOSA DO CELIN TBM TRABALHA NA PREFEITURA. ELE É FILHA DA RESINA DINEYSLANDIA.

      Excluir
  27. Maria do Socorro05/05/2013, 14:45

    Como a Via Nova contrata e recebe da Prefeitura!!!!!!!!!!1
    Parece que nossa cidade virou um canteiro de obras!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Falsinho, Fidelinho e Craudinho têm viajado bastante, por isso recebem tantas diárias.
    Estamos vendo todo progresso que eles estão trazendo para Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem Esmeraldo viaja tanto. Falsin é conhecido como o garotin das diárias.

      Excluir
    2. Serventuário da CMdP05/05/2013, 23:15

      O garotinho Falsin mimadin não muda. Qdo era vereador aprontou com as centenas de diárias e esquemas de combustíveis. Pelo visto, o vicio do garotin perpetua na sua nova função de secretário. Oh My God! Coloque juízo na cabeça limitada do garotin.

      Excluir
    3. Alguns membros da quadrilha engolem o falsin.

      Excluir
    4. Tbm o falsin é folgado pra cacete.

      Excluir
  29. E TODOS OS VEREADORES APLAUDIRAM LARAPIO DE PE. UMA SALVA DE PALMAS PARA ELES. VIVAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes vereadores, com uma ou outra exceção, foram todos colocados lá pelo bandidão W, a cadeira na camara foi comprada a preço de ouro, então todos eles tem que fazer o que o bandidão manda, e ponto final.

      Excluir
    2. Estes vereDORES SÃO TUDO LARANJA.

      Excluir
    3. Os gabinetes municipais do executivo são visitados quase que diariamente pelos vereadores.

      Excluir
  30. Que a Justiça se faça presente e que aqueles que devem alguma coisa, paguem.

    ResponderExcluir
  31. Crescem prisões por crime contra gestão pública no País

    Agência Estado

    Publicação: 05/05/2013 07:55Atualização: 05/05/2013 08:48

    São Paulo - O número de detentos no sistema penitenciário brasileiro por crimes contra a administração pública, como corrupção e peculato, cresceu 133% entre dezembro de 2008 e dezembro de 2012 - sete vezes mais que o aumento da população carcerária total. Atualmente, 2.703 pessoas cumprem pena no Brasil por esses motivos, entre funcionários públicos e particulares sem ligação com o governo. Ainda assim, ocupam menos de 1% das celas do País.

    Os dados são do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça que compila dados prisionais das 27 unidades federativas. Entre todos os crimes contra a administração pública, o que registrou maior crescimento foi o peculato - cometido por servidor que se apropria de bem público no exercício do cargo. O aumento de prisões por esse crime foi de 220% desde 2008.

    Segundo o Depen, os números levam em conta apenas condenações, e não prisões temporárias. A série histórica começa em 2005, mas foi só em 2008 que os registros começaram a ser informados com detalhes pelo órgão. Antes disso, o número só havia ultrapassado a barreira dos 2 mil presos em 2007. No ano seguinte, as prisões desabaram, mas voltaram a crescer constantemente até chegar aos atuais valores.

    “É nítido que houve um aumento no número de condenações por esse tipo de crime”, afirma o professor de Direito Público da Universidade de São Paulo (USP) Floriano de Azevedo Marques. Para ele, houve um aprimoramento nas técnicas de investigação e uma mudança na postura do Judiciário. “Você tem identificado mais as condutas criminosas contra a administração pública. Além disso, o Judiciário passou a ser mais rigoroso contra esses delitos.”

    Cerco
    Dados de outros órgãos federais reforçam a tese de aumento nas punições de funcionários públicos. A Controladoria-Geral da União (CGU) expulsou 564 servidores acusados de irregularidades em 2011, mais que o dobro que no início da década passada. E as prisões de servidores feitas pela Polícia Federal atingiram o auge entre 2006 e 2008, quando quase 400 pessoas por ano foram presas nas operações do órgão.

    “Vários desses processos podem estar chegando agora aos tribunais superiores e rendendo condenações. O próprio Judiciário está se cobrando para que os processos não fiquem estacionados sem julgamento”, afirma a coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Corrupção da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Rita de Cássia Biason.

    Entre as mudanças apontadas por especialistas como responsáveis pelo aumento nas punições, estão a criação de novos órgãos de controle, como a própria CGU (nascida em 2001), além de aprovação de leis mais rígidas, como a da Ficha Limpa e a da compra de votos. Além disso, há novas técnicas para descobrir crimes, como o monitoramento do patrimônio dos servidores para detectar enriquecimentos incompatíveis com a renda, adotado na cidade de São Paulo.

    Para Rita, porém, o mais importante foi a criação do Conselho Nacional de Justiça, em 2004. “Uma das principais metas do CNJ determina que todos os processos de crimes contra a administração pública distribuídos antes de 2011 sejam julgados até o fim deste ano”, diz. Em 2012, metade das 27 mil ações que esperavam decisões foram julgadas. “A tendência é que o número de presos aumente.”

    Se há avanços, também existem desafios para combater a corrupção endêmica no Brasil. “Ainda temos muito o que fazer na área das licitações, no financiamento das campanhas e no funcionamento de órgãos de controle, principalmente os Tribunais de Contas”, afirma ela. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  32. Fernando Santos05/05/2013, 19:04

    Isso porque o Tribunal de Contas ainda não julgou as contas de 2012.
    Nas contas de 2012 o itinerante não pagou a parte patronal do IPSEMP e não repassou a parte descontada dos servidores.

    ResponderExcluir
  33. Pode demorar anos, mas uma hora estes daí, vão pagar por tudo, tanto no plano terreno como no dos ceus, eles todos não perdem por esperar.

    ResponderExcluir
  34. montes claros05/05/2013, 23:05

    Perdi as contas dos atentados contra a res publica e seus direitos
    praticados pelo itinerante. Nas viagens políticas realizadas pelo criminoso o discurso dele é baseado no cinismo, na arrogância;
    Parece lógico para ele a chamada criminalidade dos potentes,
    também conhecida como criminalidade dos corruptos. Para o maior ladrão do norte de a vida certa não compensa.

    ResponderExcluir
  35. Cada dia que passa é mais do que certo que uma QUADRILHA ORGANIZADA, formada por figuras do tipo mais nefasto e maquiavélico, preparada e organizada para ASSALTAR os cofres públicos, assumiu o controle de Pirapora!

    ResponderExcluir
  36. Os picaretas sorriem, felizes com a boa vida e com o sucesso na pilantragem. Dizem, nas esquinas e botecos, que nada vai pegar para eles, nem que o MP e a Justiça de nossa cidade queiram. Estão tranquilos e vão continuar com os crimes.

    Até quando, Pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A certeza da impunidade é latente.

      Excluir
    2. PIRAPORA A CAPITAL DA CORRUPÇÃO E DA IMPUNIDADE.

      Excluir
  37. Em 2005 muita gente decente de Pirapora afirmou para quem quisesse ouvir que, se o itinerante fosse eleito, todos os desonestos que houvessem em Pirapora e no norte de Minas iriam roubar o que pudessem na Prefeitura.
    E não se tratava de profecia, obviamente. Era certeza, mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Formou-se em Pirapora a maior quadrilha corrupta de todos os tempos. Além de trazer bandidos outras bandas, o ladrão warmilhões escolheu os maiores ladrões e ladronas de Pirapora para fazer parte de sua quadrilha.

      Excluir
    2. os criminosos se atraem

      Excluir
  38. Para o atual prefeito dar uma entrevista ao programa Falando Sério, é preciso que o radialista, se abaixe, fique de joelhos, vá para debaixo da mesa, elogie bastante o alcaide, se redima de um dia tê-lo criticado, enalteça o que ele nunca foi ou teve, e pague o maior mico de sua vida. Inclusive sepultando, de vez, a pouca credibilidade que lhe restou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse radialista, nao será nada difícil fazer isso e muito mais...

      Excluir
    2. Tbm acho.

      Excluir
  39. Hoje, em seu programa, o radialista da boca podre, funcionário indireto da Prefeitura, que recebe seu salário através de sua mulher, afirmou que no portal Meia Transparência, da PMP, estão publicadas todas as licitações feitas pela atual administração.
    Deve estar delirando, por falta ou excesso, já que nenhuma licitação foi publicada até hoje.
    Para mostrar serviço ao patrão e justificar seu salário de 2 mil e mais umas ajudas de custo, valem a mentira e a enganação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta mudança!

      Excluir
    2. O marginal é pago pra isso. Agora ganhando um salário fixo de dois mil reais tem que mostrar serviço, uai. Etá caboclo nojento, pilantra, mentiroso, safado.

      Excluir
  40. GALERA DO BEM,

    FIQUEM ATENTOS AS NOVAS LICITAÇÕES DO LELEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver as firmas ganhadoras e os seus respectivos donos.
      Vou olhar na JUCEMG

      Excluir
    2. Pede certidão

      Excluir
    3. Vc tbm pode cruzar dados de outras instituições. Fica de olho no endereço

      Excluir
  41. Ministério Público de contas e Tribunal de faz-de-contas deveriam é ter vergonha na cara, isso sim!! Esperaram o ladrãozão deixar o poder político pra tomarem providências contra ele. Pau que bate em chico só bate em chico mesmo. E se chico reclama ainda apanha duas vezes.

    ResponderExcluir
  42. Richad Charles Saae07/05/2013, 12:03

    Um tal rei que foi pego na década de noventa com as calças nas mãos. Além de trabalhar numa autarquia municipal, tem os três filhotes trabalhando na administração do 40. Família que mama unida engorda junto. O rei ensinou direito a lição para os filhotes , como bajular políticos para ganhar emprego e dinheiro.
    Pai tapete, filhos capachos. Viva, o cabide de emprego nos orgãos públicos! Uma família unida, pregada nas tetas municipais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que tem gente dessa família recebendo bolsa família, na maior cara de pau...

      Excluir
    2. O rei passou a lição,para os três filhos que aprenderam a lamber o chão dos políticos em troca de favores

      Excluir
    3. O queeeeeeeeeeeeeeee como é que é
      Membros da família do rei recebendo bolsa família
      Isso é crime.

      Excluir
    4. Dessa família de oportunistas pode se esperar o pior

      Excluir
    5. sempre agiram conforme a maré.

      Excluir
    6. VÃO PRA ONDE ESTA O PODER + DINHEIRO.

      Excluir
  43. Ambev assina protocolo para construir quarta fábrica em MG

    Suzana Inhesta



    Divulgação


    A Ambev assina nesta terça-feira, 7, o protocolo de intenções para a construção de uma fábrica de cervejas na cidade de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais. Os investimentos previstos na unidade são de R$ 550 milhões e fazem parte do aporte de até R$ 3 bilhões previsto pela companhia no País no ano. A intenção da empresa em construir uma fábrica já havia sido antecipada pelo Broadcast. Com a nova unidade, a Ambev somará quatro fábricas no Estado. As outras ficam localizadas em Contagem, Sete Lagoas e Juatuba.

    A nova cervejaria da Ambev terá capacidade de produção de oito milhões de hectolitros e vai gerar cerca de mil postos de trabalho durante as obras civis e de montagem. Na operação da unidade, serão 400 novos empregos diretos e indiretos.

    "A escolha por Uberlândia é estratégica para a Ambev, porque a cidade tem localização privilegiada para distribuição de produtos, além de reunir todas as condições necessárias para operação e implantação dos negócios", afirma o diretor da regional da Ambev no Triângulo Mineiro, Mauricio Soufen, em nota.

    Além das fábricas, a Ambev mantém na região nove Centros de Distribuição Direta (Contagem; Pampulha, em Belo Horizonte; Sete Lagoas; Uberaba; Uberlândia, Santa Luzia, Alfenas, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e mais 28 revendas. A cadeia produtiva da emprega no estado de Minas Gerais conta com 190 mil funcionários diretos, indiretos e induzidos, o que gera R$ 1,4 bilhão em salários e R$ 3,1 milhões em valor adicionado.
    Enquanto pirapora.....................a todo vapor no caminho do progresso.

    ResponderExcluir
  44. A saúde na gestão do pitaqueiro deu uma queda. O próprio sivastanina da saúde não tem a mesma motivação. Não dá p compeender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente estou sentido falta dos jornais impressos, dos informativos gritando para o povo ler e entender a roubalheira que está acontecendo. Já que não temos imprensa séria e comprometida com a verdade. Pirapora aos quatro cantos precisa ter informação. Textos simples para que o povo entenda de vez que a cidade está refém de bandidos, gente perigosa nociva. De tanto bater na tecla o povo vai entender. Não podemos esquecer que nem tem acesso a este blog. Temos que achar uma saida não podemos desistir.

      Excluir
    2. OS MAIS SIMPLES NÃO TEM ACESSO AO BLOG. INFELIZMENTE

      Excluir
  45. O folgado Mathosinho, continua malandreando no FB, em horário de trabalho, agora, anunciando a ida de Marina Silva para MOC. O cara fica o tempo todo brincando e mentindo nas redes sociais, às custas do nosso trabalho e dinheiro e mamando nas tetas da Prefeitura.
    Isto não deveria ser proibido em HORÁRIO de EXPEDIENTE?
    VAI TRABALHAR, Ô VAGABUNDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GANHA DINHEIRO FÁCIL AS CUSTAS DO POVO DE PIRAPORA. UM MENINOTE DESLUMBRADO SEM QUALQUER PRECEITO MORAL. MISTURA O PÚBLICO E O PRIVADO NAS SUAS AÇÕES.

      Excluir
    2. Sem um pingo de vergonha na cara

      Excluir
    3. Carmem Lúcia08/05/2013, 12:44

      Por falar nesse caboclo folgado, muita gente está rindo do convite que ele postou no FB, para a solenidade de entrega do mobiliário escolar, na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado.
      Em Pirapora, em nenhuma administração municipal se convidou para a "solenidade de entrega de móveis" para prédios públicos. É cômico e muito mais trágico! Se fosse para a inauguração do prédio de uma escola, aí sim, haveria um motivo nobre e reconhecido para um convite ao povo de nossa cidade.
      É, Pirapora, os forasteiros e seus filhos ingratos jogaram você na vala da desmoralização, da gozação, do ridículo!!!!

      Excluir
    4. KKKKKKKK QUE PATÉTICO KKKKKKKK RIDICULO KKKKKK SEM NOÇÃO KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. hahahahahahahahahahahahahaha
      morrendo de rir
      hahahahahhahahahahahhahahaha
      hahahahahahahahahahahahahaha

      Excluir
    6. rachei de gargalhar. Convidando para receber os móveis de um escola municipal. Descendo a ladeira mais rápido do que eu imaginava.

      Excluir
  46. Servidora da Educação07/05/2013, 20:32

    A periguete velha vai todos os dias na Prefeitura.
    Já disse pra todos nós, funcionários, ouvirmos que vai continuar ganhando todas as licitações da Prefeitura e de todas as autarquias, já que tem prioridade e preferência sobre outros participantes. E que ai do atual prefeito, se não atender o pedido do ex-prefeito, que quer que ela continue vencendo todas as licitações que disputar.
    Estamos de olho bem aberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é cara de pau mesmo. Foram oito anos ganhando licitações na educação, no esporte, na cultura, na fundação e ação social. Até vender carne pra prefeitura ela vendeu.

      Excluir
    2. Bem feito pro es empresários de Pirapora que votaram no Léo vão continuar chupando o dedo sem ganhar licitação. As cartas já estão marcadas.

      Excluir
    3. Chupa essa empresários de Pirapora

      Excluir
  47. Dos prefeitos eleitos ano passado, 18 já foram cassados só em Minas

    Nas cidades Biquinhas, Cachoeira Dourada, Diamantina e São João do Paraíso os eleitores já foram às urnas para novas eleições, ao custo de R$ 70 mil para os cofres públicos

    Marcelo Ernesto

    Publicação: 07/05/2013 18:23

    Atualização: 07/05/2013 20:06

    A Justiça Eleitoral em Minas Gerais já cassou o mandato de 18 prefeitos no estado desde as eleições do ano passado, de acordo com informação divulgada nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesses locais, os líderes do Executivo municipal eleitos para os próximos quatro anos foram denunciados por irregularidades e quatro deles já foram substituídos. As cidades de Biquinhas, Cachoeira Dourada, Diamantina e São João do Paraíso tiveram que voltar as urnas para escolher novamente os administradores municipais. As substituições que levaram a necessidade de novos pleitos já custaram aos cofres públicos cerca de R$ 70 mil, conforme levantamento do TRE.

    Mais de 500 prefeitos de Minas não tem experiência em gestão Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 51 prefeitos eleitos nas eleições a partir de 2008 em todo o Brasil e que foram cassados por compra de voto ou abuso de poder político, terão que devolver mais de R$ 2,7 milhões gastos com as novas eleições. A quantia é cobrada pela Advocacia-Geral da União (AGU) em parceria com a Justiça Eleitoral. Outras 37 ações, segundo a AGU, estão preparadas. Minas é o estado com o maior número de pedidos de ressarcimento: 21 casos tentam recuperar R$ 281,8 mil.

    No Pará está concentrado o maior volume financeiro, com ações que passam de R$ 500 mil. Outros seis acordos foram fechados – dois deles sem precisar de ação judicial –, somando R$ 104,8 mil. A AGU considera as ações para cobrar gastos com eleições suplementares são uma medida pedagógica contra a corrupção. "Eles [os políticos] precisam estar cientes de que terão que devolver aos cofres públicos todos os gastos com as novas eleições realizadas por causa de ato fraudulento cometido que, consequentemente, gerou a cassação", observa o diretor do Departamento de Probidade Administrativa da AGU, Renato Dantas.
    ESTADO DE MINAS

    ResponderExcluir
  48. O chefe da quadrilha descobriu a receita da administração corrupta e impune. Canse o povo piraporense com muitos escândalos e safadezas, dê algumas migalhas, discurse como se a mentira fosse verdade, prometa o que não poderá cumprir, faça festas, domine os humildes e amordace a imprensa. Assim, Pirapora continuará bem e a todo vapor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIGALHAS MESMO. GENTE WUE SE VENDE POR UMA MERRECA

      Excluir
  49. Célia Maria07/05/2013, 20:48

    Saber que existem espertalhões como o ex-prefeito, hoje é normal no Brasil da impunidade, mas o que me deixa horrorizada é ver pessoas que são conhecidas como cultas, éticas, idôneas, estudadas ficar com cara de endeusamento qdo vêem um megalomaníaco e corrupto como ele.
    Não dá para entender!

    ResponderExcluir
  50. CARLOS MAURÍCIO07/05/2013, 20:51

    O ITINERANTE SEMPRE FOI AUTORITÁRIO, PERSEGUIDOR, DESRESPEITOSO, AGRESSIVO, MAL EDUCADO, MENTIROSO, IGNORANTE, PRIMITIVO, CORRUPTO E OBCECADO PELO PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele debochava das JUízas de Pirapora e do Ministério Público de Pirapora e BH. Também mandava os secretários, o procuradores irem na rádio am e televisão debocharem da Justiça e de seus membros. Uma falta de respeito fora dos limites legais.

      Excluir
    2. centro da cidade08/05/2013, 19:12

      Moleque

      Excluir
  51. E nós, as vítimas do estelionato político e financeiro, já sabíamos em 2005, que Pirapora seria desadministrada pelo maior vigarista vivo de MG.

    ResponderExcluir
  52. Paulo Sérgio07/05/2013, 21:00

    É uma vergonha ler e ouvir que o atual prefeito "escancarou" as contas da Prefeitura na internet. Mentira! Cadê as licitações e seus vencedores? Cadê a discriminação das receitas da Prefeitura? Cadê os contratos e contratados? Cadê a relação dos funcionários e despesas das autarquias municipais, SAAE e Fundação?
    Só cai nesta conversa quem acredita em coelhinho da Páscoa, Papai Noel, gnomos, saci-pererê, fadas, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO VER ELE ESCANCARAR O SAAE, A FUNDAÇÃO.
      COLOCAR AS OUTRAS PORTARIAS NÃO MENCIONADAS NO SITE.

      MARKETING POLÍTICO, FACTÓIDES.

      Excluir
    2. CADÊ OS CARGOS COM ALTOS SALÁRIOS DO SAAE
      CADÊ OS NOMES DOS SORTUDOS APADRINHADOS ESCOLHIDOS
      NÃO VAI ESCANCARAR

      Excluir
    3. O pitaco nunca irá mostrar a verdade

      Excluir
    4. ESCANCAAAAAAAAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAA SE TIVER CORAGEM!!! CADÊ OS NOMES E VENCIMENTOS DOS FANTASMAS DA EDUCAÇÃO? DO PESSOAL LOTADO NA FUNDAÇÃO E NO SAAE?

      Excluir
    5. COM CERTEZA ABSOLUTA EXISTEM VÁRIOS NOMES DE COMISSIONADOS|CONTRATADOS QUE NÃO CONSTAM NO PORTAL.

      Excluir
  53. Um jornaleco, que recebe 3 mil reais mensais da Prefeitura, cumpre ordens do ex-prefeito para bater violentamente em Luizinho Carneiro, sob as bênçãos do pitaco que, na frente sorri e abraça, mas por trás apunhala e mete o ferrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM FEITO PARA O LUIZINHO. CANSEI DE FALAR PRA ELE QUE O PITACO SEGUE AS ORDENS DO ITINERANTE.UMA DAS PESSOAS QUE O ITINERANTE ODEIA JUNTAMENTE COM SEU IRMÃO CHUPIN É O LUIZINHO.

      Excluir
    2. Luizinho não aprende.

      Excluir
  54. ENGRAÇADO SÓ ACONTECE EM PIRACITY

    OS TRABALHADORES DE UMA FIRMA SEGUNDA FEIRA TRABALHAM NUMA OBRA PÚBLICA X, NA TERÇA FEIRA PARAM O SERVIÇO E VÃO PARA A OBRA Y.
    O SERVIÇO TORNA-SE DESORGANIZADO, LENTO, SEM PLANEJAMENTO. ALÔ SECRETARIA DE OBRAS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. -DEU NO ESTADO DE MINAS DE HOJE, DIA 08/05. ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS DE QUE TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES EM PIRAPORA???

    TRE-MG aprova eleição em mais três cidades de Minas; prefeitos foram cassados Decisão depende agora de recursos contestando sentença da Justiça Eleitoral que cassou o mandato dos prefeitos e vices de Rio Vermelho, Espinosa e Rio pardo de Minas

    Iracema Amaral

    Publicação: 08/05/2013 11:36 Atualização: 08/05/2013 12:30
    Os eleitores de mais três municípios mineiros podem voltar às urnas ainda neste ano para eleger prefeitos e vice-prefeitos. A confirmação depende agora de recursos que estão sendo julgados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que cassou os mandatos dos eleitos em 7 de outubro do ano passado em Rio Vermelho, na Zona da Mata, em Espinosa e em Rio Pardo de Minas, ambas localizadas no Norte de Minas.

    Em Ibiá, no Alto Paranaíba, os eleitos para o Executivo municipal também tiveram seus mandatos cassados pelo TRE-MG, mas a decisão foi revertida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última quinta-feira (2), o ministro do TSE Dias Toffoli concedeu liminar para suspender a decisão do TRE-MG, que condenou o prefeito eleito Hélio Paiva Silveira (PP) por compra de votos, que assumiu o cargo e aguarda agora decisão da corte do TSE, em caráter definitivo.
    Caso semelhante ao de Ibiá também ocorreu em Rochedo de Minas, na Zona da Mata. No último dia 19 de março deste ano, a ministra do TSE Luciana Lóscio deferiu liminar, em ação cautelar, para suspender decisão do TRE-MG que confirmou a cassação do prefeito e do vice eleitos, Sérgio Colleta da Silva (PSDB) e Carlos César Araújo (DEM), também por compra de votos.
    (...)

    Pendências

    No TRE-MG, ações pedindo a cassação dos mandatos de prefeitos de 18 municípios mineiros estão aguardando para serem julgados pelos juízes daquela corte. As cidades que correm o risco de realizarem eleições extemporâneas são Divinolândia de Minas, Santana de Cataguases, Olaria, Novo Oriente de Minas, Romaria, Verdelândia, Água Boa, Orizânia, Santa Helena de Minas, Montezuma, Pirapora Conceição de Ipanema, Resplendor, Itueta, Malacacheta, Pedrinópolis, Serra dos Aimorés e Lavras.
    No TSE, outros seis municípios aguardam recursos serem julgados após o TER-MG ter acssados os mandatos dos prefeitos e os vices de Arcos, Senhora do Porto, Paraisópolis, São Francisco, Corinto e Senhora do Porto.

    De acordo com informações do TRE-MG, não há como rastrear quantos processos estão sem julgamento nas comarcas do interior do estado. Essa informação só é conhecida quando há recursos junto àquela corte, contestando sentenças proferidas pelos juízes de primeira instância.

    ResponderExcluir
  56. Camiseta Amarela08/05/2013, 13:28

    O ex-prefeito e o atual (n° 2 da última gestão) conseguiram a façanha de instrumentalizar a miséria em Pirapora, que perdeu oito anos e quatro meses de sua história, usando miseráveis como combustível desta máquina de corrupção, ignorando a educação, a saúde, o emprego, a infra-estrutura e a promoção humana para TODOS os piraporenses, de quem tiraram toda a dignidade.
    Para eles, nada deu errado. Esse era o plano para a continuidade de poder. Deu certo. Para eles, uma massa eleitoral está sob controle.
    Em oito anos e meio, perdemos oito anos e meio.

    ResponderExcluir
  57. Realmente, Camiseta Amarela, o projeto de perpetuação no poder valeu-se da miséria do povo ignorante e atrasado e, também, da falta de caráter de muitos que se venderam, na reta final da campanha eleitoral, por favores, empregos, dinheiro a rodo, promessas, muito fáceis de serem manobrados. Como receberam, não podem mais cobrar e nem reclamar da destruição de Pirapora. O itinerante e o pitaco compraram e pagaram para manter seu curral eleitoral, cada vez mais dependente deles.

    ResponderExcluir
  58. O Ministro Joaquim Barbosa tem razão, a justiça dos ricos é outra.
    Um vagabundo ladrão como o ex prefeito itinerante era para estar atrás das grades.

    ResponderExcluir
  59. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Este senhor sempre fez questão de desmoralizar as pessoas, seus adversários políticos, coloca e Eltin, tiaguim, Dirceuzin, Ailtin, entre vários outros porqueiras para fazer o serviço sujo, de denegrir a imagem de pessoas do bem, pois bem agora é a vez dele sentir na pele o que é ser notícia em materia nacional, e não é por ter falado uma besteira, como ele fez com o vereador Grozelha, ou por estar ligado a um determinado mal elemento, como foi o caso da Advogada filha do Ex Vereador Jairo, ou o vereador de Lagoas dos patos que ele desmoralizou no programa do Ratinho, ou o Juiz Danilo que ele denegriu em materia orrorosa no Hoje em Dia. Na Televisão e radios dele a única coisa que ele sabe fazer é desmoralizar todo mundo. Toma no rabo agora seu vagabundo de quinta categoria, se é de baixaria que ele gosta, então tome-lhe baixaria das grossas, e não adianta falar que é materia paga, porque as pessoas que aparecem na reportagem são juizes do ministerio público.

    ResponderExcluir
  60. Até quando povo... Convoco a todos para dar um basta em Warmillon e sua quadrilha.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado anonimo. Num futuro próximo vão nos questionar por que demoramos mais de oito anos para enxergar o câncer que se instalou na nossa cidade, por ninguém vez nada...

      Excluir