terça-feira, 12 de março de 2013

TJMG condena Warmillon Fonseca Braga por Improbidade Administrativa


Na Ação Civil Pública, Processo nº 1.0512.10.008013-8/006, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça MG, à unanimidade, acolheu os Embargos Infringentes do Ministério Público MG e, por maioria, condenou o ex-prefeito itinerante por Improbidade Administrativa e ao pagamento de multa civil, a ser revertida ao Município de Pirapora, equivalente a 100 (cem) vezes o valor da remuneração que ele percebia como prefeito municipal na data do fato.

Sobre a Inelegibilidade expressa o artigo 1º, inciso I, alínea “h” da Lei Complementar 64/90:

“Art. 1º São inelegíveis: I - para qualquer cargo: h) os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes”.

Consta no acórdão da 5ª Câmara Cível do TJMG:

“O que se verifica é que houve claro desvio de finalidade. Conforme muito bem explicitado pela Des. Vogal Áurea Brasil em seu voto, "o demandado utilizou-se de seu poder como Prefeito Municipal para praticar um ato arbitrário, visando a controlar as atividades de uma das emissoras locais, com o intuito de manipular e restringir a liberdade de expressão, direcionando a veiculação de noticias e imagens a seus interesses políticos, com a pretensão de manchar a imagem de seu adversário na Câmara".

“Declarações do editor de imagens da TV Rio: recebeu uma ligação do Prefeito Warmillon, cujo número é 9986-2800, por volta das 17:00 horas; que o Prefeito Warmillon lhe questionou acerca do modo como a operação iria para o ar, perguntando se iria ser exibida a imagem da advogada que havia sido presa, que o declarante disse ao Prefeito que havia recebido uma orientação de Marcelo, administrador da TV Rio, de não exibir o rosto da advogada; que o Prefeito disse ao declarante que era “dono da TV e exigia que a imagem da advogada fosse para o ar, senão amanhã não tem TV, porque eu vô aí botar fogo"; que às 20:21 horas do dia 24 de março de 2010, o Prefeito ligou novamente para o declarante e disse "que já havia mandado por fogo no transmissor". 

“Destarte, concluo, na esteira do entendimento esposado pelo d. julgador a quo, que a conduta do réu configura ato de improbidade administrativa, de violação aos princípios da moralidade e impessoalidade, nos termos do art. 11, caput, da Lei 8.429/92”.

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) criou um cadastro nacional de condenados por improbidade administrativa, para formar um banco de dados e ajudar a Justiça Eleitoral a barrar candidatos que forem enquadrados na Lei da Ficha Limpa já nas eleições do ano que vem.

Todos os tribunais terão que abastecer o cadastro assim que houver uma condenação colegiada. O Tribunal que descumprir a determinação do CNJ poderá ser denunciado para a Corregedoria Nacional do CNJ.

Cliquem nas imagens abaixo, abrindo-as em outra página, para que possam ver a íntegra do acórdão em tamanho maior.














203 comentários:

  1. Excelente notícia. A primeira condenação do maior corrupto do norte de Minas Gerais. Que venham outras condenações para o mostro corrupto.

    Os cidadãos de Lagoa dos Patos e Pirapora agradecem a Justiça Mineira por essa vitória contra a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aníbal César.12/03/2013, 18:15

      A verdade é que os tubarões que constumavam acobertar warmillon já perceberam que ele se tornou uma massa podre,capaz de trazer prejuízos e danos àqueles que o acobertavam, é jogar muito holofote para si e os tubarões não são chegados a holofotes, pois trabalham (roubam) na sombra e obscuridade

      Por isso aos poucos estão afastando dele, as condenações que ele recebeu tanto do TJMG quanto do TCEMG comprovam isso.

      Warmillon acabará cercado apenas de seus bobos-da-corte oportunistas, este será o fim dele.

      Excluir
    2. NEM OS BOBOS DA CORTE VÃO FICAR PERTO DELE. OS AMIGOS QUE ELE CONSEGUIU DURANTE OS OITO ANOS QUE FICOU NA PREFEITURA DE PIRAPORA ANTES ERAM AMIGOS DO WALYD, DEPOIS FORAM AMIGOS DO LEONIDAS. AMIZADE POR INTERESSES QUANDO O BANDIDO CAIR ELES VÃO PROCURAR OUTRA MINA DE DINHEIRO PARA PUXAREM O SACO , OU SEJA , RECEBEREM DINHEIRO.

      Excluir
    3. comprei uma carne p fazer churrasco kkkkkkkkkkkk
      Vou comemorar com a galera kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Aníbal, ainda tem muito tubarão ávido pelo dinheiro do ex-prefeito, que ainda vai ajudá-lo, a fim de arrancar mais um pouco da sua grande fortuna, que todos sabem que ele é possuidor.
      É uma boa notícia, mas vamos ficar em alerta, porque tem muito tubarão viciado.

      Excluir
    5. Winston Roosevelt12/03/2013, 19:25

      A pergunta é:
      Será que a "imprenssa" adestrada do warmillon vai repercutir esta condenação?

      Claro que não,afinal, dignidade e liberdade são conceitos desconhecidos por eles.

      Excluir
    6. Concordo com você Aníbal César.12/03/13 18:15.

      Excluir
    7. AJOELHEI E AGRADECI AO PAI CELESTIAL POR TER CONCEDIDO ESTA GRAÇA A NOSSA AMADA PIRAPORA.

      Excluir
    8. "A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna."

      Rui Barbosa

      Excluir
  2. Obrigado Senhor Jesus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei de alegria .

      Excluir
    2. Até que enfim , o TJ MG condenou o ladrão.

      Excluir
    3. Agora o bandido não pode dizer: nunca fui condenado.
      Aff!Levou uma paulada bem grande na traseira. Aquela cara feia puxada de botox é de um criminoso condenado
      Bem feito. Adorei.Quero ver o bandido bambi arrebentado pela justiça.

      Excluir
    4. O CABOCLO LADRÃO DEVE TÁ RINDO AMARELO COM AQUELES DENTES IMPLANTADOS,MAL DÁ PARA ENTENDER O QUE ELE FALA. ETÁ COISA RUIM.

      Excluir
  3. Se esse maldito ladrão vivesse na Asia teria sido fuzilado.

    ResponderExcluir
  4. "eu vô aí botar fogo!" kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O itinerante achou que a sua grana roubada iria comprar eternamente a banda podre da justiça. Esqueceu que na Justiça existem Juízes, Desembargadores honestos. Primeira condenação do itinerante, outras vão ocorrer em 2013.Veremos a queda do cretino,cínico,vagabundo,pilantra,asqueroso,mentiroso,corrupto,tarado,nojento,podre,arrogante,prepotente,safado,macumbeiro, orrdinário pagar com juros e correção monetária a orgia que realizou com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. uauauauauauauauauaua tó feliz ! Feliz demais ! uauauauauauauauauauaua É a primeira vez que o warmilhões é condenado na segunda instância uauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauau
    já soa como um novo tempo uauauauauauauauauauauauauauauauauauaua
    Tempo de Justiça

    ResponderExcluir
  7. Que boa notícia nessa minha semana dolorosa de dengue. Isso significa que o "construtor de pesadelos" agora é ficha suja, está inelegível? Me esclarecem por favor. Agradecida Dra. Myriam pelas preciosas informações.

    ResponderExcluir
  8. O CASTELO DE ILUSÕES COMEÇOU A DESMORONAR . BELA NOTÍCIA PARA A MINHA SEMANA .

    ResponderExcluir
  9. m a r a v i l h a !

    ResponderExcluir
  10. Explode coração!

    Na maior felicidade!

    É lindo ver o itinerante levando ferro da Justiça Mineira!



    Explode coração!

    Na maior felicidade!

    É lindo ver o itinerante levando ferro da Justiça Mineira!





    Isso é o início do fim

    ResponderExcluir
  11. A Pirapora decente está radiante com a condenação da privada corrupta
    repleta de merdas, warmilhões

    ResponderExcluir
  12. Deus é fiel,piraporenses.ELE escutou o clamor do povo castigado pela corrupção.Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  13. Antonio Carlos12/03/2013, 19:23

    Boa notícia
    Nem tudo está perdido dentro do tribunal
    Ainda tem desembargador honesto que não se vende para o ex-prefeito
    Mas não podemos deixar cair no esquecimento o relatório do tribunal de contas
    45 processos de licitação fiscalizados na auditoria = R$ 50.050.854,10
    Dano ao erário = R$ 31.027.369,85 que foi roubado da prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IMPRÉRIO NAPOLEÔNICO implantado por esse megalomaníaco em nossa sofrida Pirapora está ruindo. Breve teremos outras surpresas com relação ao ex-prefeito e o próprio prefeito sub-júdice. A JUSTIÇA DIVINA TARDA, MAS NÃO FALHA.

      Excluir
    2. E tantas outras condenações que virão por aí. Deixa estar! Ninguém nessa vida fica impune. Errou tem que pagar. Ora, os pobres e civis são julgados e condenados. Por que com esse moço vai ser diferente?

      Excluir
    3. Antonio Carlos,
      e não podemos nos esquecer, também, que o atual prefeito esteve presente e ao lado do ex-prefeito condenado, nos oito anos de crimes contra o patrimônio de Pirapora.
      Ele sempre soube de tudo e teve uma participação efetiva em toda a administração, decidiu e assinou todas as operações financeiras da Prefeitura. Portanto, não é inocente e nem desinformado.

      Excluir
    4. A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções. Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grande colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no Senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo Partido Republicano para a eleição Geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o Senado e fracassei novamente. Mas aos 51 anos, finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos da América.

      Por isso, não venha me falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar o tropeço. Todos os infortúnios que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles.

      Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com a certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo. Por mais que você encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Pois saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.
      Abraham Lincoln
      16º Presidente norte-americano

      Excluir
  14. Este crápula merece prisão.
    não tem alma, só apetite para arrancar dinheiro do povo trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSOU QUE ESTIVESSE ACIMA DAS LEIS.
      QUANTO MAIOR A SUBIDA MAIOR O TOMBO.

      Excluir
  15. JOSÉ NICÃO12/03/2013, 19:56

    Ê DRA. MYRIAN ARRETADA. QUERIA TER UMA FILHA ASSIM.

    ResponderExcluir
  16. Chupa que é de uva cabra da peste. o tempo é o senhor da razão e Pirapora será lavada e detetizada para espantar essas prags que se acham donos do poder, invulneráveis e intocáveis tiranos. Deus é Infinitamente Maior. Eu dizze DEUS É INFINITAMENTE MAIOR.

    ResponderExcluir
  17. Confesso a todos que esse sujeito é tão esperto e tem dinheiro para comprar toda justiça, e que ainda vai sair ileso dessa e outras. Queria mesmo é ver ele com uma coleira no pé e pobre.

    ResponderExcluir
  18. Juventude contra corrupção12/03/2013, 20:01

    Warmilhões político itinerante,

    Veja os rostos da juventude de Pirapora, leia direito o que pensam, sinta o desprezo, o nojo , a raiva , a indignação que eles têm por você e pelo seu comportamento desonesto, arrogante , sem educação e mentiroso. Os jovens têm horror a sua pessoa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS.

      Excluir
    2. quem possui vergonha na cara não gosta do w e não concorda com a forma desonesta desumana que ele exerce a função pública.

      Torço para que ele fique oito anos fora da política. Esse será o pior castigo para o corrupto que fez da política a sua profissão.

      Temos que comemorar essa decisão do TJ pois, demonstra um sinal claro de mudança para melhor.

      Ainda veremos outras condenações. A operação Waterloo´
      é algo de abalar as estruturas de uma nação.

      Excluir
  19. Amigas e amigos do blog
    uma lição de democracia foi dada com este acórdão.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. O ódio que o ex-prefeito sempre teve do pai da advogada foi o motivo pelo qual ele quis humilhá-la, não se importando que, na época, ela estava grávida. Ele sempre quis o sangue de seus desafetos, não se importando de usar os meios mais sórdidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maldito ladrão tentou caluniar a nobre advogada piraporense acabou provando do próprio veneno .

      Excluir
    2. o ladrão tentou caluniar a advogada B .
      Passou a agredir as servidoras do Fórum de Pirapora.
      Depois tentou caluniar Dra Myriam
      Passou a debochar das Promotoras de Justiça de Pirapora
      Zombou abertamente da Juíza de Direito Dra. Mônica
      Criticou alucinadamente a Juíza de Direito Dra. Arlete
      Mandava os seus empregados, ou melhor , os seus capangas locutores agredirem nos programas da rádio am todas as pessoas que não aceitavam a corrupção municipal.

      AGORA , COMEÇOU O ACERTO DE CONTAS.

      Excluir
    3. comentei com meu marido como o ex prefeito itinerante
      sente prazer em agredir as mulheres
      quando não esta agredindo paga covardes para executarem suas ordens

      Excluir
    4. ALÉM DE LADRÃO É UM BAITA COVARDE.

      Excluir
    5. o w é um moleque.

      Excluir
    6. Um homem desfigurado pelos crimes cometidos

      Excluir
    7. O ladrão agride as mulheres de bem porque elas ameaçam os empreendimentos delitivos dele.

      Excluir
  21. "O Estado brasileiro não tolera o poder que corrompe, nem quem se deixa corromper"

    "O alto custo da corrupção é pago por quem ? É pelo cidadão comum."

    "É preciso dizer que o ato de corrupção é um gesto de perversão da ética, do poder e da ordem jurídica."


    Ministro do STF Celso de Mello

    ResponderExcluir
  22. Os verdadeiros culpados são aqueles que deram poder a esses corruptos.

    ResponderExcluir
  23. Frnandinho Beira Mar junto desses criminosos é café pequeno, arraia miúda, coisa sem valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade pura cristalina .
      O itinerante é a personificação do mal

      Excluir
  24. Os asseclas fazem tudo para proteger o chefe-mor do bando.
    E o silêncio deles mostra o temor de que muita sujeira poderá ser descoberta e vir a tona, como este relatório do TC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU acredito que a ### bomba ### ainda VAI EXPLODIR LEVANDO MUITA GENTE COM O ITINERANTE SAFADO.

      Excluir
  25. O itinerante nunca representou o povo, e sim, ele próprio e seu bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ego dele demonstra um desequilibrio emocional.

      Excluir
  26. Esse ser das trevas tava passando da hora de começar a respoder pelos seus crimes. Em lagoa dos Patos ele roubava dinheiro para construção de escolas e merenda escolar. em Pirapora fez a lambança geral. O patrimônio dele que era de cem mil passou para quinhentos milhões, segundo recentes investigações. Graças a Deus e aos Desembargadores honestos esse demônio foi condenado.

    ResponderExcluir
  27. Agora, a Justiça precisa colocar essa macacada, o chefe e quadrilha toda na cadeia e jogar a chave fora. Ninguém entra e ninguém sai.

    ResponderExcluir
  28. Até quando teremos que esperar para ver a quadrilha completa sendo fotografada de frente e de perfil?

    ResponderExcluir
  29. A Procuradora Luiza Eluf, ontem no Programa do Jô Soares, deu uma explicação sobre os problemas do novo Código a ser aprovado, e mostrou que o problema principal ainda continua intacto: não se prende e reduz-se as penas a um terço. É a impunidade.

    ResponderExcluir
  30. As leis brasileiras favorecem o banditismo.
    A justiça brasileira favorece o réu, o culpado, o bandido devido a morosidade, principalmente com recursos protelatórios e bons e caros advogados. É um absurdo. Tomara que estejamos vendo uma reação da Justiça a favor do povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
  31. A orgia com o dinheiro público continua a todo vapor: a prefeitura está abarrotada de funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com os mesmos fornecedores e fornecedoras do warmilton. Os vícios continuam presente. Nada mudou porque o leleo acredita na impunidade. Assim, como o warmiton. só que as coisas mudam

      Excluir
    2. o L não possui personalidade própria não consegui sair
      da sombra do W .

      Excluir
    3. Com o grupo restrito de assessores confiáveis, o atual prefeito tem dito que está esperando somente o julgamento de todos os seus processos eleitorais no TRE para mudar radicalmente sua conduta na Prefeitura e com o povo.
      Se for absolvido em todos os processos, conforme o ex-prefeito lhe garantiu que isso acontecerá, ele demitirá muita gente, terá um posicionamento mais duro com as demandas da população e será muito diferente do que já foi até hoje.
      Por enquanto, somente está aguardando, pois caso haja uma nova eleição e o daltin for o candidato, ele precisará ter uma grande parte da população em suas mãos, a fim de vencer a eleição e ser o prefeito de fato, mesmo sem o cargo. Por isso que tem feito pequenas intervençoes em vários pontos da cidade para agradar e enganar o eleitorado, bem como convocado vários segmentos da sociedade a fim de ajudá-lo na administração de Pirapora. Puro marketing.

      Excluir
    4. A situação é agravada pela omissão do Poder Legislativo Municipal.Frente a esse quadro perverso restam aos cidadãos piraporenses não esmorecer e acreditar no trabalho da Justiça imparcial

      Excluir
  32. FOI UMA VITÓRIA DA HONESTIDADE.
    FOI UMA VITÓRIA DA ESPERANÇA.
    FOI UMA VITÓRIA DO BEM.
    FOI UMA VITÓRIA DA JUSTIÇA JUSTA
    FOI UMA VITÓRIA DA FÉ.
    FOI UMA VITÓRIA DO POVO QUE NÃO SE CURVA A DITADORES CORRUPTOS
    FOI UMA VITÓRIA DE PIRAPORA
    FOI UMA VITÓRIA DE LAGOA DOS PATOS
    FOI UMA VITÓRIA DE MINAS GERAIS
    FOI UMA VITÓRIA DO BRASIL JUSTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça de Deus é tão divina que ensina a cada um de acordo com seus atos.

      Zibia Gasparetto

      Excluir
    2. Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune.

      Excluir
  33. O ex-prefeito condenado está com uma sala na sua rádio AM, que ele sempre desmentiu não ser dele, fazendo encontros e pedindo votos para deputado federal. Mas o que o povo quer dele é dinheiro e emprego. Dinheiro ele não dá, e a prefeitura está abarrotada de funcionários, a maioria sem ter o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA RÁDIO Q ELE COMPROU COM O DINHEIRO DOS PIRAPORENSES.

      Excluir
    2. "Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos." Nada adquirido desonestamente terá vida longa.

      Excluir
  34. O QUE ESSE COVARDE LADRÃO FEZ CONTRA A ADVOGADA CRIMINAL PIRAPORENSE FOI UMA AFRONTA TOTAL AOS PRICÍPIOS MORAIS.

    DEPOIS DE ANOS, O LADRÃO COVARDE FOI CONDENADO PELA ATITUDE CRIMINOSA.

    A MINHA ALMA ESTA LAVADA.

    A ADVOGADA CRIMINAL NUNCA FOI CONDENADA MAS, O COVARDE LADRÃO É SEGUNDO DECISÃO COLEGIADA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA UM CONDENADO.

    CONDENADO


    A JUSTIÇA DIVINA E HUMANA FORAM REALIZADAS.

    NENHUM DITADOR É ETERNO.

    NENHUM PODER MALIGNO É ETERNO.


    ResponderExcluir
  35. Agora só está faltando o pitaqueiro,ser condenado já que está no poder graças a uma liminar comprada com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquele processo no qual o pitaqueiro, o itinerante e o ogro maldito são reus, por terem desviado 1 milhão e 400 mil reais pra rádio chapa branca, em que estágio se encontra, alguém sabe?

      Excluir
    2. A corrupção é gerida com eficiência na atual administração do L 40.

      Excluir
    3. fiquei sabendo de cada babado forte praticado pelo leleo créu

      Excluir
  36. não percam o lançamento do livro "TJMG;O DESTRUIDORDE SONHOS".

    ResponderExcluir
  37. Sobre a condenação desse marginal da política, o que dirá em sua moribunda coluna o cronista gagá??? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça.

    Jean de La Bruyère

    ResponderExcluir
  39. 'O dever dos juizes é fazer justiça; a sua profissão, a de deferi-la. Alguns conhecem o próprio dever e exercem a profissão.'

    Jean de La Bruyère

    ResponderExcluir
  40. "Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]"

    O caçador de pipas - Khaled Hosseini

    ResponderExcluir
  41. Aos que ainda se julgam acima da lei e da ordem, maiores que todos e arrogantes em suas manifestações e atos contrários à vida em sociedade. Que se envaidecem com a maldade, a desonestidade e a prevaricação. Que se embrenham por caminhos tortuosos na busca de riquezas, não se importando se estas forem adquiridas ilicitamente. Aos que vociferam nos microfones da vida e se intitulam merecedores de honras, atacando um e outro, sem se preocuparem com o futuro que está por vir. Aos que na calada da noite se agrupam para desferir um gole baixo num adversário, inimigo e desfaeto. Lembre-se: A vida ensina que aqui se faz, aqui se paga. Ninguém zomba de Deus, ninguém fica impune. Um dia a casa cai. Num outro se colhe aquilo que se plantou. O orgulho cega, o tempo se esvai e num instante tudo estará perdido. A soberba é terreno de devassos. Paraíso de insensíveis e sentimento pagão de perniciosos. A JUSTIÇA DIVINA sempre se apresenta de uma ou outra forma. Nada melhor que o tempo para calar a voz dos injustos, frios e calculistas.

    O orgulho é perigoso. A Bíblia diz em Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”
    A humildade produz honra. A Bíblia diz em Provérbios 29:23 “A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.”
    Deus é contra os orgulhosos. A Bíblia diz em 1 Pedro 5:5-6 “Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.”
    O orgulho pode separar-nos de Deus e das outras pessoas. A Bíblia diz em Lucas 18:14 “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
    Uma humildade semelhante à de uma criança é de muito valor no céu. A Bíblia diz em Mateus 18:4 “Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”
    Os orgulhosos serão humilhados. A Bíblia diz em Mateus 23:12 “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.”
    Os que são orgulhosos podem cair. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:12 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia.”

    ResponderExcluir
  42. Tal Al Capone, o itinerante foi pego justamente no processo no qual ninguém acreditava que resultasse em condenação pro bandido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma porrada na cara de traveco dele.

      Excluir
    2. Com direito a lantejoulas, purpurina e aquela dose cavalar do conhaque são joão da barra. Aquele mesmo que faz o sujeito ver o sol quadrado.

      Excluir
  43. Fui ler com calma as folhas publicadas nesta postagem e fiquei estarrecida.
    O chefe da quadrilha se acha dono de Pirapora.
    Que prepotência! Ordenou, todos têm que cumprir cegamente.
    Outra coisa, querer enxovalhar a honra de Marcelo Valadares, cidadão honesto e honrado, é um absurdo.
    Quem é ele para questionar preferência sexual de alguem?
    Um sujeito cheio de taras sexuais como ele, de todos os tipos jamais imaginados, praticadas em qualquer lugar em que ele está e vai, não tem moral para falar absolutamente nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está precisando de que algum cupincha passe um creminho nele, de preferência numa pescaria...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkk
      kkkkk
      kkk
      kk
      k
      Merlin gostei muito do conto. Apareça mais neste espaço democrático.

      Excluir
  44. Capitão Fabiano - Pirapora13/03/2013, 12:19

    Prezados participantes!

    Lendo todo o acordão, temos que ressaltar a postura e firmeza dessa valorosa e corajosa mulher, que é a Desembargadora Auréa Brasil.

    Se não fizeram a leitura completa do acordão, concentrem-se no voto proferido por essa nobre Desem. a qual, na minha opinião, foi de vital importância para a condenação desse ex prefeito itinerante, que se julgava acima da justiça.

    Foi um voto realmente bem fundamentado o qual traduziu de forma clara e objetiva os intentos espúrios do "destruidor de sonhos".

    Dessa forma, embora não precise, vou fazer uma moção de agradecimento à Ilustre Magistrada Drª ÁUREA MARIA BRASIL SANTOS PEREZ.

    Pirapora agradece, em especial, a essas mulheres de Fibra, Drª Myriam Figueiredo e a Desembargadora Áurea Brasil e a tantas outras que lutam corajosamente contra a corrupção instalada em Pirapora.

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  45. Capitão Fabiano - Pirapora13/03/2013, 12:27

    VEJAM A PREPOTÊNCIA E CINISMO DO EX PREFEITO ITINERANTE EM DEPOIMENTO NO PROCESSO QUE O CONDENOU.

    Lado outro, o prefeito se colocou em contradição e foi pouco preciso quanto às informações prestadas, chegando a perguntar em juízo "O QUE FOI A OPERAÇÃO PIRATININGA" (f. 1291)fato público e notório na região, que obviamente chegou ao conhecimento do alcaide, sendo registrado pelo douto sentenciante, que presidiu a audiência, "o tom de ironia e cinismo do demandado" em tal assertiva (f. 1886).

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoroooooooo qdo o corrupto vai pra rádio, para tv ou destila ironia, prepotência e arrogância. Adooooro, porque demonstra a falta de preparo, a falta de caráter, a molecagem e o deboche do moleque desqualificado que ele é. A cada palavra imprópria ele perde a razão e mostra como é baixo. Adorooooooooo!
      Quero ver ele falando merda, vomitando merda e morrendo afogado na própria merda.

      Excluir
    2. Chega a ser engraçado as patifarias dele.
      O cara merece ocupar nenhum cargo público.

      Excluir
    3. Ô Capitão só cantando aquela música pro ex-prefeito: - Ele é doido demais. Ele é doido demais. Ele é doido demais. Muito, muito doido. Ele é doido demais.-

      Excluir
  46. boa tarde senhores deste blog e principalmente
    Dra. Myriam, algumas pessoas tem me questionado que tem feito criticas a minha pessoa e ao Emerson e a controladora do blog nao estaria publicando. Gostaria de informar que não tenho nenhum problema em ler ou ouvir criticas. Afirmo categoricamente que nao mudei meu comportamento pós-eleição. Continuarei com a minha postura de contrario aos maus feitos da ex-administração e e atual gestão, seja no programa falando serio ou em outro qualquer veiculo de comunicação. só peço para que não me interprete mal e não faça ofensas morais, no mais estou aberto a criticas construtivas SIM..
    Atenciosamente.

    Claudio Cesar Moreno

    ResponderExcluir
  47. O SERVIDOR MUNICIPAL DE HOJE PODE SER O SERVIDOR INVÁLIDO E DESAMPARADO DE AMANHÃ.
    SE NÃO CORRIGIREM A INJUSTIFICÁVEL INJUSTIÇA HOJE E RESGATAREM A DIGNIDADE HUMANA DO SERVIDOR, AMANHÃ SERÁ MUITO TARDE.
    COMO DISSE MAURÍCIO BRAGA, FUTURAMENTE, ESTA TURMA VAI EMBORA, E O IPSEMG ESTARÁ FALIDO IRREMEDIAVELMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O servidor municipal é mto passivo anda levando ferro e não faz nada. são desunidos.

      Excluir
  48. Mais uma vez se repete absurdos cometidos em Pirapora. A Câmara atual faz vistas grossas às grosserias do Executivo e se mostra arredia aos problemas da cidade. Ora, parece-me que a omissão tem se tornado um agravante tanto na Prefeitura, quanto na Câmara. Agora os mesmos erros são cometidos contra o servdor público e agora através da previdência Municipal. Não mudou nada! O Continuísmo se acentua e já sabíamos disso. Não vejo nenhuma diferença entre o ex-prefeito e o atual. Sem tirar nem por o prefeito atual é uma cópia melhorada do anterior. Só não enxerga quem não quer, essa a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vergonha da Câmara de Vereadores de Pirapora.
      Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Com exceção da Dju todos estão no bolso do prefeito.

      Excluir
  49. Quando vejo tanta corrupção, sou tomada por uma dor enorme e uma certeza de que muitos e muitos anos não serão suficientes para que nos recuperemos da desgraça que nos assola, com essa ralé que nos tomou, literalmente, de assalto.

    ResponderExcluir
  50. Ouvindo Maurício Braga falar, apesar de Emerson "minimizar", não resta dúvida de que Pirapora está podre, caminha a passos largos para a desgraça e vergonha nacional, enquanto persistir toda esta criminalidade promovida e alimentada pelos forasteiros corruptos. Transformaram a cidade num lugar de criminosos, de bandidos corruptos e de gente oportunista sem um pingo de vergonha…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gente que tá adorando isso. Ganhando com a miséria alheia e à margem do caos que se instalou aqui. Pra esses mercenários o poder é maravilhoso, não estão nem aí para o sofrimento dos outros. Sempre dá pra tirar uma casquinha até daqueles que sempre e num passado remoto descia a ripa. Ô mundão sem porteira. Ô falsidade desgraçada. Ô sangria desatada. Ô ambição sem jeito

      Excluir
  51. VALU DJU VIEIRA. VC DÁ MOSTRAS DE QUE É UMA VEREADORA AMIGA E DEFENSORA DO POVO. NÃO ERREI EM TER VOTADO EM VC E CONSEGUIDO OUTROS TANTOS VOTOS. PARABÉNS! CONTINUE NOS HONRANDO NESSA CÂMARA E FAÇA O SEU TRABALHO COM HONRA E INDEPENDÊNCIA E SEMPRE TERÁ A NOSSA AMIZADE. OBRIGADO POR NOS REPRESENTAR DE FORMA DIGNA E LEAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria silva porque você estar parabenizando a vereadora Dju vieira! o que ela fez para nos honrar.

      Excluir
    2. Na última reunião da Câmara Municipal de Pirapora, foi colocado em pauta o projeto autorizando o município de Pirapora a parcelar e reparcelar a dívida do IPSEMP, descontada dos duncionários e não repassada para o IPSEMP de maio a dezembro de 2012 que não foi repassado.
      Vereadores que disseram amém, ou seja, que votaram a favor do parcelamento: Keké (servidor municipal), Geralda (servidora municipal), Tião Santana, Tião Duarte, Cabo Lemos, Pedro do Industrial, Éder Danilo, João Contador, Neivaldo, Itamar do Cordeiro, Anselmo Caires, João Beato, Adilson Lopes.
      Vereadora que disse NÃO, ou seja, que votou CONTRA o parcelamento e disse estar "indignada com essa situação": Dju Vieira.

      Excluir
    3. Mas não faltou dinheiro pra gastar no carnaval - 400 mil reais - e nem falta pra pagar altos salários pra servidores fantasmas e um monte de secretários incompetentes que nem serviço pra fazer têm. O não repasse das contribuições configura crime de apropriação indébita. Tomara que o sindipira, realmente, apresente denúncia ao MP

      Excluir
    4. a maioria dos vereadores submissos ao chefe do executivo. Vergonha! Um legislativo fraco, parcial , incoerente, medroso, extremamente submisso a vontade do prefeito.

      Parabéns, Djú pela competência e pela firmeza. Você sabe representar os piraporenses.

      Excluir
    5. Valeu Dijuliane.

      Excluir
    6. Esse é um dos motivos porque Pirapora continua do jeito que está. Aos forasteiros tudo, aos conterrâneos a desconfiança, perseguição e mediocridade. MUDA PIRAPORA!

      Excluir
    7. MUITO BOM DJULIANE. SEI QUE VC NÃO SERÁ SOMENTE UMA VEREADORA PAGA COM O DINHEIRO DO POVO PARA BEIJAR OS PÉS DO EX-PREFEIO E O ATUAL. VC PROVOU QUE É COERENTE E DIFERENTE DOS DEMAIS. CONTINUE LUTANDO POR TODOS NÓS. PARABÉNS.

      Excluir
    8. ´Pois é, o diretor do posto de gasolina do warmilhões casado com a sobrinha do ladrão CONTINUA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA.

      A DESCULPA DA FALTA DE DINHEIRO NÃO COLA.

      Excluir
    9. MERECE VIVER NA CADEIA SERVINDO DE BONECA ( COMO ELE GOSTA) P OS COLEGAS DE XADREZ.

      Excluir
    10. a família do CAngaceiro Esmera, inúmeros parentes dos
      vereadores constam na folha de pagamento municipal.
      Isso é imoral.
      Pensam que o povo é otário para aceitar a desculpa esfarrapada de falta de $$$$$$$$

      Excluir
  52. Trecho de um samba...

    ...Nada como um dia atrás do outro....

    Alcione

    ResponderExcluir
  53. dra. Myriam, sinta-se a vontade para fazer publicações que citam o meu nome. mantenho a minha postura de apontar as irregularidades desta e da ex-adiministração, ainda que em varios momentos me sinto isolado em meus apontamentos,onde me exponho e os ANONIMOS insistem em me criticar sem entender o que passa nos bastidores.

    Claudio Cesar Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se comenta é que o emerson teria feito um acordo com o itinerante, por causa de uma multa aplicada pela justiça, num dos processos movidos pelo itinerante contra ele, daí o programa ter mudado de linha. Será verdade?

      Excluir
    2. Cláudio César Moreno,
      você jamais foi criticado pelos seus posicionamentos e opiniões manifestados no programa Falando Sério. Pelo contrário, há que se louvar sua coerência. Nunca foi volúvel, mantém a mesma conduta de um bom e honesto radialista.
      Faço um pequeno reparo às suas perguntas e respostas dúbias e inconsistentes durante aquele malfadado programa com o falso pastor. E podem ser dispensadas suas brincadeiras no FB com o Papa Francisco I.
      Quanto ao seu colega de trabalho, meu desprezo.

      Excluir
    3. Claudio, tamu juntos irmão. Juntos por uma Pirapora livre da corrupção

      Excluir
    4. Cláudio Moreno receba a minha admiração.

      Excluir
    5. Cláudio acho q vc continua coerente aos seus sonhos.
      Qto ao Emerson houve uma mudança profunda.
      Abçs

      Excluir
    6. não reconheço mais o Emerson SAntos.

      Excluir
  54. PARABÉNS DOUTORA MYRIAM por tantas lutas, por defender aquilo que é justo. E Ainda veremos muitas de suas vitórias contra esse sujeito que só tem um objetivo (roubar).

    ResponderExcluir
  55. A condenação do warmilhões foi uma injeção de ânimo para os cidadãos honestos da nossa terra.

    ResponderExcluir
  56. o ex prefeito warmillon braga,esteve ontem na cidade de januaria mg,fazendo já campanha pra deputado federal,reunidos com politicos e lideranças da cidade, as imagens desse encontro foi gravada pela tv norte de januária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imaginaram quando o ladrão for condenado ainda este ano por outros crimes. Adeus Brasília, emendas parlamentares desviadas, verbas federais consumidas, adeus carreira política. 8 anos sem holofotes .

      Excluir
    2. HA HA HA COMO É QUE É? ELE SE ESQUECEU QUE ESTÁ INELEGÍVEL POR OITO ANOS? E QUE A NOTÍCIA DESSA CONDENAÇÃO JÁ CORREU TODA MINAS GERAIS. ISSO É PAPO FURADO.

      Excluir
  57. lendo o acordão percebo o quanto o itinerante é maquiavélico.

    ResponderExcluir
  58. HABEMUS PAPAM! Com a eleição do arcebispo argentino Jorge Mario Bergoglio como PAPA FRANCISCO I começa um novo ciclo no Cristianismo através da Igreja Católica Apóstólica Romana. Que Deus lhe abençoe e que seu papado seja coroado de muito êxito, prosperidade, união e paz. Mais de um bilhão de católicos em todo o mundo estão ávidos e esperançosos em dias melhores. AMÉM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a Justiça divina venha socorrer Pirapora.

      Excluir
    2. Que socorra todos nós e no mundo inteiro. Afinal, os humanos estão precisando de Deus no coração. A humanidade está confusa num antro de mal intencionados e perversos. E tudo pelo prazer de ter, ter e ter. Que o espírito Santo nos proteja e expurgue o mal de nossa cidade, em especial. Amém!

      Excluir
    3. Nada vai mudar. Esse papa é tão conservador quanto o outro que renunciou. Aqui, as igrejas católica e evangélicas sempre estiveram de braços dados com o itinerante e apoiaram o pitaqueiro

      Excluir
    4. NÃO É BEM ASSIM. MUDANÇAS VÃO OCORRER SIM.

      Excluir
  59. AINDA TEMOS QUE TOLERAR ESSE MANÍACO. AFF NINGUÉM MERECE!!

    Chávez deve ter influenciado dos céus a eleição do papa, diz Maduro

    Joje em Dia 13/03/2013 19:33

    CARACAS - O falecido presidente venezuelano, Hugo Chávez, deve ter influenciado dos céus para que nesta quarta-feira (13) fosse eleito pela primeira vez na história um papa latino-americano, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, disse em tom jocoso o presidente interino, Nicolás Maduro.

    "Nós sabemos que nosso comandante ascendeu até essas alturas (o céu), está frente a frente com Cristo. Alguma coisa influenciou para que fosse escolhido um Papa sul-americano, alguma mão nova chegou e Cristo lhe disse: chegou a agora da América do Sul. Assim acreditamos", disse Maduro durante um ato transmitido pela televisão oficial.

    "A qualquer momento (Chávez) convocará uma constituinte no céu para mudar a Igreja no mundo e que seja o povo, o puro povo de Cristo que governe o mundo", acrescentou Maduro causando risada entre os presentes no ato.

    Chávez, que faleceu no dia 5 de março após lutar contra um câncer durante quase dois anos, assumiu o poder pela primeira vez em 1998 e convocou uma Assembleia Constituinte que redigiu a Carta Magna de 1999. Na América Latina impulsionou com afinco a integração regional.

    Depois de anunciado o novo Papa, Bergoglio saudou da sacada da Basílica de São Pedro a multidão de fiéis que o ovacionava.

    O agora papa Francisco I havia sido, em 2005, um dos grandes favoritos no conclave que na ocasião elegeu Bento XVI.

    ResponderExcluir
  60. Após a publicação dessa condenação lá em cima hj fui à prefeiutura e deparei com alguns puxa-sacos do ex-prefeito com AQUELA CARA DE BUNDÃO. ASSIM ÔÔÔ Alguém me segure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior p a quadrilha ainda está por vir

      Excluir
  61. O que esta acontecendo com o Emerson Santos no Programa da fm,esta irreconhecivel,onde foi parar a sua combatividade contra a administraçao de Pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ouvir o programa falando serio, e concordo com tudo que eles falaram! Que as pessoas que postam no blog da Dr:Miryam figueiredo se escondem atras do anonimato.Porque eles tem que da a cara a tapa para esses covardes que se acham defensores da verdade,são poucas as pessoas que se identificam-se. assinado:Eduardo rodrigues servidor municipal.

      Excluir
    2. O ANONIMATO DEVE SER RESPEITADO. ATÉ A CONSTITUIÇÃO PROTEGE O ANONIMATO. QUEM QUISER IDENTIFICAR ÓTIMO, QUEM NÃO QUISER TUDO BEM.

      OS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES AOS RADIALISTAS DA FM FORAM FEITOS COM RESPEITO SEM ATAQUES PESSOAIS.

      ACHO QUE OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA MÍDIA DEVEM TER CONSCIÊNCIA QUE PODEM E VÃO SEMPRE RECEBER CRÍTICAS.

      Excluir
    3. Caro Eduardo Rodrigues,

      não concordo com o seu posicionamento.

      Os principais blogs de notícias do Brasil são repletos

      de pessoas que escrevem sem colocar seus respectivos
      nomes.

      Proibir os cidadãos de manifestarem seus pesamentos

      não reflete os princípios adotados pelo Brasil.

      É preciso, caro Eduardo Rodrigues, parar com essa

      mania horrorosa, asquerosa de querer eliminar a

      LIBERDADE de expressão.

      A ditadura acabou em nosso país, já fazem alguns anos.

      A intolerância faz parte de seres de almas pequenas.

      Também não concordo com o que você mencionou

      sobre "donos da verdade", essa sua colocação foi

      infeliz, própria de uma pessoa limitada que desconhece

      o sentido da palavra DEMOCRACIA.





      OBS: Caro Industrial, a Constituição NÃO defende o

      anonimato como você colocou na sua postagem.

      A Constituição defende de forma clara e expressa a

      LIBERDADE ( em todas as suas formas).

      Enfim, abraços a todos os participantes anonimos ou não

      do Blog Transparência.

      Ana Maria Fernandes da Silva Souza

      Excluir
  62. Wamilhoes que se cuide ! porque aqueles políticos bandidos que o protegeram durante esses 8 anos não são mais seus amigos, agora eles se tornaram seus inimigos políticos eles não iram dividir os votos que eles tem em pirapora com o warmilhoes.Se dependerem deles esse bandido itinerante sera condenado em todos os processos .

    ResponderExcluir
  63. Reginaldo Alves14/03/2013, 13:04

    Cláudio César, os "anônimos" deste blog existem e devem ter seus motivos para não se identificar. Não precisa condená-los e se isto não agrada a você e ao Emerson, não precisa entrar no Transparência. Você até chegou a criar um blog, coloque-o para frente, com certeza, terá centenas de comentaristas identificáveis, todos os dias.
    E mais, ninguem aqui está forçando vocês dois a se posicionarem contra a atual administração de Pirapora. Só é pedida coerência. Haja vista que tanto o relatorio do TC, quanto a condenação do ex-prefeito pelo TJ, estranhamente, não foram veiculadas em seu programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI DESNECESSÁRIO O COMENTÁRIO DOS LOCUTORES.QUEM ANDA ADORANDO ESTA DESAVENÇA SÃO OS QUADRLHEIROS.ELES ESTÃO AMANDO.

      Excluir
    2. Alex Fagundes14/03/2013, 20:09

      Acho descortês e desnecessário a justificativa dos dois apresentadores do Falando Sério hj dia 14/03 O que tentam é imputar aos outros e são tantos comentaristas (anônimos ou não) a incapacidade deles mesmos em assumir as suas responsabilidades. Qdo criaram o programa e inciaram o bom combate contra os desmandos do Warmillon e sua equipe, o fizeram com consciência e sabedores das consequências, incluindo os processos movidos pelas partes atacadas diariamente. Agora me vem com essa desculpa esfarrapada de que estão cheios de processos e que não vão colocar mais a cara pra bater. Deviam ter pensado e repensado suas ações antes. São adultos, mas demonstram uma infantilidade tremenda. Não. Não somos nós os 'anônimos' que devemos ser condenados pela mudança repentina da roupagem e do teatro montado com paus de circo com direito a picadeiro. Não somos nós os 'anônimos' que deveríamos estar sendo cobrados pela falta de postura, integridade e identidade. Mas, vocês. Vcs que num passado próximo se enchiam de orgulho por serem os paladinos do oeste e vikings da verdade e que hj, infelizmente não passam de mariposas apaixonadas de guadalupe. Sinto muito, mas de boa intenção o inferno está cheio. Ou vc é peixe ou vc é fisgado. E vcs foram fisgados pela soberba. De que lado vcs estão?

      Excluir
    3. Concordo em gênero, número e grau Alex Fagundes 20;29 e digo mais "Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade" Ivan Teorilang

      Excluir
    4. COMENTARIOS MARAVILHOSOS, APLAUDO DE PÉ

      Excluir
  64. Cláudio Gomes14/03/2013, 13:29

    Escrevo neste blog desde o primeiro post sobre a licitação dos paralelepípedos, em 02/09/2011. Gostaria de ter tempo para escrever mais, porém viajo muito a trabalho. Aplaudo todos os comentaristas que aqui se manifestam, sejam escrevendo como anônimos ou se identificando.
    É engraçado que nunca senti falta dos comentários de Emerson Santos, que disse hoje em seu programa, que nunca escreveu nada no blog Transparência. Ele pode ter certeza de que ninguem notou isso, até porque em mais de 153 mil acessos e milhares de comentários, sua ausência jamais foi sentida e requisitada.

    ResponderExcluir
  65. Christianne Santos14/03/2013, 13:44

    Na realidade, a última eleição foi uma grande orgia,um grande estelionato eleitoral, onde valeu tudo para se eleger o candidato do ex-prefeito. E o povo, mal informado ou que se vendeu, não soube nem em quem estava votando, já que o eleito era e é desconhecido pela grande maioria da população.
    E, depois de eleito, vem um marketing pesado para dar-lhe visibilidade constante, seja numa "inauguração da areia" num campo de futebol, numa reunião para se discutir o sexo dos anjos e numa assinatura de qualquer coisa de nenhuma importância; apareceu uma oportunidade de holofotes, a mariposa fica excitada pela luz dos flashes.

    ResponderExcluir
  66. Maria do Socorro Campos14/03/2013, 14:03

    Aqui nunca existiu besteirol, conforme o dono do programa falando sério disse, inconsequentemente, hoje. O Transparência, seus leitores e comentaristas, anônimos ou não, são muito respeitados e a excelente repercussão deste espaço democrático e independente já ultrapassou as fronteiras de Minas Gerais.
    Em nenhum momento, qualquer comentarista que aqui escreve já solicitou que os apresentadores desse programa falassem por ele. Somos capacitados, livres e responsáveis para escrever o que queremos no blog Transparência. E isto nos basta. Dispensamos representantes. Se houve algum comentário aqui neste blog, foi sobre o "recuo inexplicável" do dono do programa sobre os graves problemas da atual administração de Pirapora. E mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles pederam a razão.

      Excluir
    2. Besteira ficar perdendo tempo com picuinhas.

      Excluir
    3. O BESTEIROL ESTÁ NA CABEÇA DE QUEM NÃO TEM E NUNCA TEVE REALMENTE COMPROMISSO COM O POVO. NÃO TENHO INTERESSE EM DESDENHAR NINGUÉM, MAS QUE OS LOCUTORES DO FALANDO SÉRIO MUDARAM, MUDARAM E PRA PIOR. DISSO NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA PQ A OPINIÃO PÚBLICA DIZ ISSO. CRESÇAM E AO INVÉS DE FICAREM CULPABILIZANDO A MASSA DE ANÕNIMOS, LEMBREM-SE QUE AUDIÊNCIA TEM UM PREÇO E A ISTO EU CHAMO DE FIDELIDADE. NÓS FOMOS E SEMPRE SOMOS FIÉIS. LEALDADE AQUI NO BLOG TEM OUTRO NOME: RESPEITO. PORTANTO, NOS RESPEITE POR FAVOR!!!

      Excluir
    4. O Falando Sério já se esgotou. Agora, só interessa mesmo a luizinho, ao pitaqueiro e ao itinerante. Emerson só fala merda. Fica dando palpite em assunto que desconhece. Dizer que os países mais adiantados do mundo são evangélicos, onde ele tirou essa informação? Tem de parar com essa bobagem de se preocupar com evangélicos e catrólicos, cada um cuida de si, o programa não nasceu pra fazer apologia de evangélicos. Coisa mais ridícula

      Excluir
    5. O que andam dizendo por aí é que tem um MARCO FELICIANO entre nós. E se vcs forem observar até que parece. Ô loco meu!!!

      Excluir
    6. Na verdade os meninos estão sendo vítimas de uma arapuca montada por gente graduada da situação. Segundo fiquei sabendo e não sei se é certo houve promessa de algum benefício que não sei o que é e não me importa saber. A matemática é simples e fácil de digerir. Sem bater no prefeito e no ex, o programa vai perdendo força e os que são da oposição acabam se afastando e isso já está ocorrendo. É só observar pelos comentários e conversas que ouço aqui e ali. Sem audiência não tem patrocínio. Sem patrocínio o programa ficará com os dias contados. XEQUE MATE! Sem medir forças, um dotõ tá conseguindo jogar a população contra os meninos que estão pisando em ovos. Golpe de mestre.

      Excluir
    7. O PITACO DA MALDIÇÃO É MAIS INTELIGENTE E PERVERSO QUE O WARMILHÕES.

      Excluir
    8. A ingenuidade aliada à prepotência acaba fazendo mais vítimas e o gozado é que são os que se acham espertos, fazedores de chuva e donos da verdade, mas nunca vão aprender que estão lidando com gente mt mais esperta. O que por si já antecipa que por detrás das cortinas a batata tá assando. A arrogância cega e a maldade não dorme e quem está no poder hj pode acordar com uma decepção amanhã. Pronto, falei!

      Excluir
  67. AQUI, COMISSIONADOS E CONTRATADOS, PELA PREFEITURA E FUNDAÇÃO, TRABALHARAM NA CAMPANHA DO PITAQUEIRO...
    *****
    14/03/2013 - 06h12
    Prefeita Dárcy Vera deverá ser investigada também por improbidade


    JOÃO ALBERTO PEDRINI
    UOL ONLINE - DE RIBEIRÃO PRETO

    Além de ter sido cassada por abuso de poder político, a prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), deve ser investigada também pelo Ministério Público Estadual por atos de improbidade administrativa.

    A determinação, do juiz Héber Mendes Batista, da 108ª Zona Eleitoral, é que ela e o vice Marinho Sampaio sejam investigados em outra esfera pelo mesmo motivo: o uso de funcionários comissionados da máquina administrativa em campanha eleitoral realizada no ano passado, que terminou com a eleição da prefeita.

    O promotor da Cidadania, Sebastião Sérgio da Silveira, disse, por meio de sua assessoria, que ainda não recebeu a sentença que cassou os mandatos de Dárcy e Marinho. Por isso, ele informou que nenhuma providência foi tomada até o momento.

    O promotor que pediu a cassação da prefeita e de Marinho, Eliseu José Berardo Gonçalves, diz que cabe à Promotoria da Cidadania investigar se houve atos de improbidade administrativa.

    Ele informou que, em decorrência dessa apuração, tanto a prefeita, quanto o vice e os servidores públicos podem ser punidos e sofrer outras sanções.

    A decisão da Justiça Eleitoral diz que Dárcy Vera e Marinho Sampaio, além de terem os mandatos cassados, também deverão pagar multa de R$ 50 mil cada.

    O juiz determinou ainda que ambos fiquem inelegíveis por oito anos (até 2020).

    Nesta quarta-feira (14), a Justiça concedeu o direito de a prefeita e o vice continuarem no cargo até o julgamento do caso por órgão colegiado. O recurso apresentado pela defesa de ambos deverá ser apreciado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

    Caso o órgão confirme a decisão da Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto, Dárcy e Marinho podem ainda tentar reverter a situação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

    ResponderExcluir
  68. Anônimo, 14/03/13, 13:11
    sou servidor municipal e assim como alguns colegas escrevemos como anônimos no blog Transparência. Só quem pode nos impedir de fazer isto é a dona do blog, que até hoje nos aceitou com muito respeito. Jamais pedi a Emerson ou a Cláudio para falarem por mim ou fazerem alguma reclamação em meu nome. Esses dois radialistas precisam parar de falar abobrinhas. Se fossem homens gratos e coerentes, teriam lido esta decisão do TJ, em desagravo ao dono da rádio FM, que foi tão enxovalhado pelo ex-prefeito. Mas neste momento é querer muito desses dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou professora municipal partcipo do blog como anonima.
      tenho trânsito livre dentro da secretaria de educaçâo.
      portanto, jamais colocarei a minha identidade nas minhas postagens. tenho esse direito.

      Excluir
  69. A eleição passou e os anonimos continuam. Nunca tiveram coragem de ir para a camara se manifestar contra os mau feitores e ladroes do dinheiro publico. Acompanho O Falando Serio há mujito tempo e vejo que os radialistas tem razão em seus comportamentos. estes mesmos radialistas respondem a varios processos judiciais e ninguem chega oferecendo ajuda. so querem que critiquem e nao ao respaldo algum. conheço o Emerson e o Claudio e sei que jamais se venderiam por qualquer que fosse o valor. A adminstração é um fracasso sim e vai continuar até as vesperas da eleição para deputado e governador, nao acredito que deva trazer grandes vantagens a sociedade. e a robalheira vai sim continuar. Peço a vocês, paciencia com os apresentadores do programa, porque o pos-eleição trouxe problemas de ordem juridicas para ambos e este suporte não esta vindo de onde deveria vir. Onde está o Senhor Groselha, o senhor Indalecio e todos os puxa-sacos que estavam na campanha somente para ganhar dinheiro e se beneficiar com a vitoria de Indalecio? Para mim são um bando de covardes que só querem ver o circo pegar fogo e ainda jogam gasolina!! Assinado: Maria da Consolação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraporense Nato14/03/2013, 20:02

      Galera do bem, acho que todos nós estamos com ânimos exaltados. Todos temos valores e devemos ser respeitados. Não acredito que o Emerson e o Cláudio seriam otários de irem para o lado da banda podre corrupta. Também defendo a participação dos usuários do blog que não querem revelar seus nomes. Afinal, possuem esse direito, são livres nas suas escolhas e posições.
      Bom, acho que os conflitos nos fazem crescer. Agora, vamos focar no que realmente é importante a fiscalização dos recursos públicos.
      Boa noite é uma ótima semana. Paz e Bem.

      Excluir
    2. Esse comentário desconexo e metafórico nos remete a indagar o porquê de tanta preocupação, principalmente quando a Maria da Consolação reafirma e de forma infeliz diga-se de passagem, o motivo pela mudança súbita do âncora e assistente do falando sério. Chega a ser hilário qdo tenta massacrar aqueles que sempre estiveram do lado de Pirapora e dignos opositores. Quanto as ações várias que tramitam na comarca local movidos pelos desafetos, os comentaristas do blog não tem muito a dizer ou palpitar. Chamar atenção de Indalécio e Groselha para uma questão pessoal demonstra a meu ver falta de traquejo e uma covardia sem parâmetros. Sugiro que os dois e através de Maria como porta-voz resolvam os seus interesses finaceiros da melhor maneira e que continuemos aqui fazendo oposição como sabemos fazer, com galhardia. No mais, são favas contadas e recontadas.

      Excluir
    3. SEI NÃO, ACHO QUE OS CORRUPTOS ANDAM ESCREVENDO NESSE BLOG COM PSEUDOS NOMES.

      Excluir
  70. Emerson e Claudio ,voces noticiaram ao longo do ano passado tudo que ia contra Warmilon,agora voces estao reclamando de que?
    O seu programa nao tem compromisso com a verdade?Entao e simples mostrem simplesmente a verdade so´ isso basta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de formalizada a aliança luizinho/pitaco, tudo mudou... O programa acabou

      Excluir
    2. COMO O DESENHO ANIMADO CARANGOS E MOTOCAS O CONFUSO DIZIA: EU TE DISSE, EU TE DISSE, EU TE DISSE. LEMBRAM???

      Excluir
  71. Jornal O Tempo repercurte a notícia da condenação de Warmillon por Improbidade veiculada pelo Blog Transparência

    "Improbidade
    TJMG Condena ex-prefeito de Pirapora

    O ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por improbidade administrativa e terá que pagar multa ao município equivalente a cem salários que recebia como prefeito. Ele também ficará inelegível por 8 anos.O tribunal entendeu que Braga usou seu cargo para controlar atividades das emissoras locais de TV, restringindo a liberdade de expressão."

    Jornal O Tempo
    Quinta-Feira, 14 de Março de 2013; Pág.2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MULTA DE CEM SALÁRIOS NÃO CORRESPONDE A QUASE NADA DIANTE DE UM PATRIMÔNIO DE QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS, SEGUNDO INVESTIGAÇÕES. PELO MENOS, O INDIVÍDUO FOI CONDENADO. HOJE ELE É UM CIDADÃO CONDENADO PELA JUSTIÇA MINEIRA. BONS VENTOS COMEÇAM A SOPRAR POR ESTAS BANDAS.

      Excluir
    2. MAS, JÁ É UM BOM COMEÇO. OU NÃO???

      Excluir
  72. Comerciante do Centro da Cidade14/03/2013, 19:44

    Estive presente ontem à reunião do Grupo Líder da ACIAPI. Muita purpurina, brilhos e lantejoulas, mas nada concreto. Grande amabilidade por parte do atual prefeito, ancorada na liderança de Flávia Ribeiro, mas a dificuldade é enorme para colocar Pirapora na rota do desenvolvimento. As dificuldades são enormes. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dfghgasdalsçaçEWQDAMDMA14/03/2013, 20:21

      O problema é que o marketing feito pelo atual prefeito não esta mais dando resultado. Essa propaganda política de falácias e poucos resultados concretos foi realizada durante os oito anos pelo ex prefeito warmilon.

      Esse modelo de marketing anda saturado, isso é perceptível nas conversas nas ruas e avenidas de Pirapora. Os moradores de Pirapora estão descrentes, os resultados não chegam, os problemas do passado continuam presentes, parece que a máquina administrativa esta enterrada.

      O Heliomar precisa descolar da imagem pesada, arranhada, negativa do seu ex amigo prefeito e criar a sua própria imagem , andar com as suas próprias pernas, deixar de ser ator coadjuvante, parar de viver na sombra.

      Escutei diversas vezes de vários amigos que o Warmilon age como se ainda fosse o prefeito e que o Léo age como se fosse um secretáriozinho. Acho que os meus amigos acertaram em cheio.

      Parece que estamos diante de um administrador marionete.

      Excluir
    2. Muito que respeitosamente Comerciante do Centro da Cidade. Vc ainda acredita em contos de fada? Pra mim e no modesto entender a ACIAPI e seus associados vêm sendo colocados à prova. Nada mais justo ponderar e esperar o melhor. Contudo, confesso que nos bastidores, a maioria dos empresários dão mostras de insatisfação de desestímulo por parte de uma instituição renomada que em Pirapora vem se tornando ultimamente mais política que elementarmente econômica e empresarial no sentido amplo da palavra. A nossa cidade carece de sentimento coletivo e o que vemos em vários segmentos é a denominada promoção pessoal e um certo e questionado individualismo. Até quando?

      Excluir
    3. Gente, com todo respeito, esperar o que dessa Flávia, irmã do falsinho? Ela é bobinha demais, intelectualmente é muita fraca, só mesmo em Pirapora...

      Excluir
    4. ela é mto fraca, rasa sem conteúdo. Precisa amadurecer como o irmão.

      Excluir
    5. os dois irmãos são despreparados.

      Excluir
    6. Participante das 20:21

      quero ver a imagem do Léo atrelada cada vez mais a imagem do warmilon. Vai ser bom demais!!!!!! 2013 será uma ano do acerto de contas.

      Excluir
  73. Carlos Alberto Gomes14/03/2013, 19:47

    O pior para Pirapora será o amanhã, para cuja obra em construção, alocamos no poder, há oito anos, seus piores artífices, os mais degradantes políticos e administradores.

    ResponderExcluir
  74. ALEXANDRE CARLOS MORAIS14/03/2013, 19:57

    PIRAPORA SE TORNOU A ANTECÂMARA DO INFERNO, E ESTAMOS CHEGANDO LÁ, JÁ ABRIRAM AS PORTAS PARA RECEBER NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com direito ao falso banheiro com gás. Dizem que para os mais afoitos. Estão nos matando aos poucos. Aonde chegamos.

      Excluir
  75. Fiquei surpreso com a primeira condenação do ex prefeito warmilon.
    A primeira condenação proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Olha que estamos no começo do ano de 2013. Acho que até o final do ano o outros processos do ex prefeito serão julgados pelo Tribunal. Os resultados espero que sejam em favor do povo humilde, trabalhador, honesto e persistente de Pirapora.

    ResponderExcluir
  76. Eu acho que Emerson e Claudio foram infelizes hoje na rádio.
    O que nós anônimos temos com a pessoa que procurou Cláudio para reclamar dos direitos dele?
    Eu venho aqui no blog para saber os podres do itinerante que ninguém tem coragem de mostrar aqui em Pirapora.
    E como anônimo eu escrevo dando minha opinião e fazendo crítica, porque trabalho na prefeitura e não quero ser perseguido.
    Eu quero saber é porque que o programa falando sério não falou sério sobre a auditoria do tribunal de contas que a doutora publicou no blog e porque não falou do processo que o itinerante foi condenado.
    Antes a gente tinha o programa e o blog para nos contar o que o itinerante escondeu 8 anos.
    Depois que o pitaco entrou na prefeitura o programa não fala mais nada nem dele nem do itinerante.
    A gente só tem o blog da doutora pra nos defender e mostrar as coisas ruins que acontecem aqui.
    Assinado: ANONIMO que não quer ser perseguido pela turma do ex-prefeito e do atual prefeito e vai continuar escrevendo no blog como ANONIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DA MALFADADA ENTREVISTA DO EX-PADRE E DAS BRINCADEIRAS PERVERSAS COM O PAPA, O QUE VIRÁ AMANHÃ? AH VAMOS DEIXAR ESSES CARAS DE LADO. TAMO DANDO IBOPE DEMAIS PRA ELES. EU TÔ ASSIM O QUE NÃO ME AGRADA EU DESLIGO NA HORA. É RÁDIO, TELEVISÃO, O ESCAMBAU. E MAIS, CONTINUO ANÔNIMO E NINGUÉM TEM NADA COM ISSO.

      Excluir
    2. Emerson e claudio deviam era tomar vergonha na cara, ninguém aqui estar pedindo que eles de a cara a tapa.O que nos queremos e que eles façam o trabalho deles noticiar a verdade,se ficamos no anonimato e um direito nosso.Não e nosso trabalho e não somos pagos para dizer a verdade,fazemos isso por amor a nossa cidade,ão contrario desses dois radialista vira folha.

      Excluir
  77. Penso que o Cláudio e Emerson estão CERTOS tendo em vista que durante mais de 2 anos sempre que possível mostrou o que tinha de errado na administração do warmillon,muitas vezes de forma contundante.

    E por este motivo sofreram represálias, e tem uma hora que cança ser perseguido e não ter respaldo e apoio algum.

    Na verdade desanima, Pirapora teve a chance de dar um não a corrupção e compradrio, no entanto, a maior parte da população preferiu continuar vivendo na merda, pobreza e na dependecia de favores.

    Francamente, se eu sou dono do Falando Sério ou propriterário deste blog, já tinha dado um foda-se para Pirapora há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É O QUE A SITUAÇÃO DO ATUAL PREFETO QUER NAS ENTRELINHAS. QUE DEIXEMOS TUDO COMO ESTÁ, AÍ MEU AMIGO SE ELES JÁ DEITAVAM, AGORA VÃO ROLAR. PELO AMOR DE DEUS E COM TODO O RESPEITO, QUEM TÁ NA CHUVA É PRA SE MOLHAR.

      Excluir
    2. se eles entregarem os pontos ai que os corruptos vão nadar de braçada.

      Excluir
  78. Pirapora é terra de gente que fala demais e faz de menos.
    E terra de gente que espera que façam as coisas por elas enquanto ela assinte de longe com os braços cruzados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fausto Caldeira15/03/2013, 00:03

      Tem toda razão Drica. É por isso e muito mais que estou vivendo bem graças a Deus longe daí com minha família. Não posso generalizar, mas a terra onde nasci e me criei tem se transformado num lugar de covardes, falsos e oportunistas. Quando vou aí fico um pouco perdido, pois muitos dos meus grandes amigos e conhecidos se mudaram. Quem sabe um dia o povo acorda e a cidade seja melhor pra se viver. Por enquanto só corrupção e desmando como vejo através desse importante blog. Abraços

      Excluir
    2. Lucas Santos15/03/2013, 13:27

      Ainda tem mta gente boa em Pirapora que se compromete e mostra a cara. Não tem um microfone nas mãos, mas duela e combate a corrupção instalada aqui faz anos. Conheço muitos anônimos que já fizeram mtas denúncias no Ministério Público contra esse ex-prefeito e o atual. Se a justiça não pôde ainda investigar ou tomar providências é outro caso e não nos diz respeito. Temos que entender que nem sempre depende de cidadãos comuns algumas situações, mas nem por isso vamos nos acovardar.

      Excluir
  79. VAMOS AGUARDAR O DESFECHO DE MAIS UMA MEGA OPERAÇÃO EM PIRAPORA. VAMOS RELEMBRAR?

    Prefeito de Pirapora é investigado sob suspeita de enriquecimento ilícito

    Luiz Ribeiro

    Publicação: 15/08/2012 10:28 Atualização: 15/08/2012 10:38

    O Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda e com a Policia Militar, realizou nessa terça-feira uma série de buscas e apreensões em Pirapora (Norte de Minas), para aprofundar as investigações sobre as denúncias dos crimes de desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, que pesam contra o prefeito da cidade, Warmillon Fonseca Braga (DEM).

    O trabalho faz parte da Operação Waterloo, comandada pelo MPE, através da Procuradoria de Justiça Especializada de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais e do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP). O nome da operação é uma referência à batalha que marcou o declínio do império napoleônico.
    As buscas foram realizadas na prefeitura e na residência do prefeito e em propriedades rurais e empresas, que seriam ligadas a Warmillon e parentes dele, em Pirapora e em Montes Claros. As diligências foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com o objetivo de concluir as investigações sobre as denúncias de fraudes em licitações para contratação do serviço de coleta de lixo da cidade e para o fornecimento de combustíveis para a prefeitura.
    De 2005 até agora, segundo o MPE, os contratos envolveram cerca de R$ 8 milhões – sendo R$ 6 milhões da limpeza pública e R$ 2 milhões referentes à compra de combustíveis. “Há fortes indícios de que parte considerável dos recursos foi desviada”, afirmou o procurador Elias Cordeiro, da Procuradoria de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos. Ele disse que houve buscas em dois postos de combustíveis, que o MPE suspeita terem vínculo direto com o chefe do executivo, embora estejam em nome de outras pessoas.
    Elias Cordeiro disse que as investigações foram intensificadas depois que uma inspeção realizada há algum tempo na prefeitura de Pirapora pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em atendimento a pedido do Ministério Público de Contas (MPC), encontrou indícios de direcionamento nas licitações para o serviço de coleta de lixo, que é pago por horas trabalhadas, sem o controle efetivo da prefeitura – e para o fornecimento de combustíveis para a administração municipal.
    “Foram encontradas notas de venda de 600 litros de combustíveis para abastecer o mesmo veiculo no mesmo dia. Também há registro de motoristas com 24 horas de trabalho ininterrupto, bem como o registro de condução simultânea de veículos por motoristas da empresa contratada. "Isso indica o desvio de recursos públicos”, afirma o procurador.
    Durante a operação, foram apreendidos computadores, arquivos, notas fiscais e outros documentos que, conforme o representante Elias Cordeiro, vão subsidiar ações criminais e civis que o MPE deverá ajuizar contra o prefeito de Pirapora. Uma cunhada e uma sobrinha de Warmillon também são alvo das investigações, devido à suspeita de que seriam “laranjas” do chefe do executivo – há indícios de que existem bens em nome delas e que, na verdade, pertencem ao prefeito.
    O procurador Elias Cordeiro lembra que em um período de 16 anos, o patrimônio de Warmillon Braga, que também é empresário, saltou de pouco mais de R$ 200 mil para mais de R$ 30 milhões. “Trata-se de uma evolução patrimonial atípica”, observa o representante do Ministério Público. Antes de Pirapora, Warmillon foi prefeito de Lagoa dos Patos. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sem falar na fraute dos combustíveis envolvendo os vereadores , tirando fora apenas Domingo do INSS.

      Excluir
    2. João Carlos Alves15/03/2013, 13:21

      Milhares de pessoas estão ansiosas no sentido da condenação do ex-prefeito em inúmeros processos os quais é réu. Pirapora tem que ser passado a limpo e assim retomar o seu desenvolvimento, sem corrupção, abuso de autoridade, desmandos e hipocrisia. Obrigado dra. Myriam Figueiredo por ser a nossa guardiã e guerreira que nunca baixou a cabeça mesmo com perseguições, fofocas e intrigas daqueles que form desmacarados pela transparência. Gosto de pessosa autênticas e compromissadas com o bem de todos e não com seus próprios bolsos. Isto nos serve como exemplo a uma meia dúzia que se curva diante das ameaças. PARABÉNS conterrânea e amiga.

      Excluir
    3. Susana Leite15/03/2013, 13:42

      É isso aí. Precisamos de mulheres e homens íntegros e corajosos. Valeu Doutora. O blog é sensacional.

      Excluir
    4. Muita gente mesmo. E aumentou nos últimos dias pelo que ouvi na rua.

      Excluir
    5. Por falar em vereadores, na prefeitura anda cheia de parentes e conhecidos dos vereadores.

      Excluir
  80. ao Anônimo14/03/13 20:50
    que escreveu este texto.

    Esse comentário desconexo e metafórico nos remete a indagar o porquê de tanta preocupação, principalmente quando a Maria da Consolação reafirma e de forma infeliz diga-se de passagem, o motivo pela mudança súbita do âncora e assistente do falando sério. Chega a ser hilário qdo tenta massacrar aqueles que sempre estiveram do lado de Pirapora e dignos opositores. Quanto as ações várias que tramitam na comarca local movidos pelos desafetos, os comentaristas do blog não tem muito a dizer ou palpitar. Chamar atenção de Indalécio e Groselha para uma questão pessoal demonstra a meu ver falta de traquejo e uma covardia sem parâmetros. Sugiro que os dois e através de Maria como porta-voz resolvam os seus interesses finaceiros da melhor maneira e que continuemos aqui fazendo oposição como sabemos fazer, com galhardia. No mais, são favas contadas e recontadas.


    Você disse fazer oposição do seu jeito? se escondendo? toma vergonha na cara e se liga que voce ta sendo vigiado, seu puxa-saco do capeta........ Americo Vespucio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente não entendi nada.

      Excluir
    2. O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não. A sabedoria de Mahatma Gandhi para personagens que ainda insistem no achismo que toda unainimidade é burra. Se liga Chumbinho.

      Excluir
  81. Se estão falando de você , é porque você está chamando atenção, então não liga e simplesmente siga em frente e não deixe essas pessoas atrazarem sua vida !!!
    Claudio Cesar Moreno

    ResponderExcluir