domingo, 27 de janeiro de 2013

Funcionários Municipais Contratados – Parte 1


A administração do ex-prefeito itinerante deixou um rastro de corrupção e ilegalidades.

Foram contratados quase 600 funcionários, certamente para lhe serem gratos e apoiarem o candidato forasteiro que chegou outro dia em Pirapora, respondendo 2 processos criminais e 1 processo por improbidade administrativa, em período anterior às últimas eleições.

As ilegais contratações não encontram respaldo jurídico, pois o inciso II do artigo 37 da Constituição Federal é cristalino:

“II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração”.

Portanto essas contratações irregulares configuram mais um ato de improbidade administrativa do ex-prefeito itinerante, para burlar o mandamento constitucional e lesar os princípios administrativos.

Matéria anterior com a relação dos funcionários comissionados da Prefeitura de Pirapora e a Portaria 321/2012 que os exonerou.


Abaixo a primeira parte da relação dos funcionários contratados. Na próxima matéria publicarei o restante.










195 comentários:

  1. ta explicado porque Gera Tupina defendia tanto Warmilhoes no Facebook a figura tava nomeado como agente administrativo I e se não comportasse feito cão de briga ia pro olho da rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João S. Santos27/01/2013, 11:52

      Todos garantindo os seus rendimentos na PMP e por isso, grandes entusiastas nas redes sociais na defesa do ex-prefeito e do atual. Tá explicado! Coisa feia hein amigo. Esse inclusive fazia até montagem obscena e indecente com Indalécio, Egnaldinho e muitos dos que o apoiavam. Agora eu quero ver!!!!

      Excluir
  2. outra que era pitbull do prefeito no Facebook era Ana Paula Buzogany contratada pra ser agente administrativo III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHIII ESSA AÍ FAZIA DE TUDO E MAIS UM POUCO PARA DEFENDER O SEU SALARINHO MENSAL. AGRESSIVA AO EXTREMO, USAVA DE TERMOS CHULOS NO TRATO COM O PESSOAL DO 45. MEU DEUS!!! PIRAPORA TÁ LASCADA.

      Excluir
  3. Ronivon Soares da Silva era outro defensor do prefeito no Facebook. O cargo dele era agente de serviços sociais I. Premio de consolação porque tomou pau no concurso do SAAE para oficial do ETA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm agora entendi pq tava tão entusiasmadao nas postagens no face e nos movimentos da campanha do prefeito eleito. Só deu gente esperta. Ô povinho danado meu Deus. Qta hipocrisia. Qta safadeza.

      Excluir
  4. Doutora Patricia Rodarte tinha contrato com a Prefeitura? Mas ela não era advogada da Câmara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um questionamento que tbm ouso fazer. Como a Dra. Patrícia enquanto assessora jurídica do Legislativo prestava serviços como advodada do CRAS no Executivo? A não ser que na Câmara o contrato tenha sido feito em nome de um terceiro ou quem sabe de um escritório com pessoa jurídica pré-estabelecida. Caso sui generis.

      Excluir
    2. Mistérios da Meia-Noite
      Que voam longe
      Que você nunca
      Não sabe nunca
      Se vão se ficam
      Quem vai quem foi...

      Excluir
    3. A Dra. Patrícia também não trabalha na prefeitura e/ou Câmara de Buritizeiro? Eta povinho competente...

      Excluir
  5. Daniela Alves Pires agente de serviços sociais III é cunhada de Xandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo em família, onde ganha um, ganha dois, ganha três, ganha quatro... e aí vale a máxima "todos com a mão na cumbuca."

      Excluir
  6. Maria Eliza Alkimin era agente de serviços sociais III? Trabalhava onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deram condições para ela ensinar, deve ter feito um bom trabalho, pois ela tem boa vontade e já fez muita coisa importante para seus alunos.

      Excluir
    2. Ela dá aula de música na Banda 03 de Maio. Muito batalhadora, uma das poucas que salvam nessa corja...

      Excluir
    3. Peraê mas agente de serviços sociais III? Pq ela não está como comissionada ou contratada na Sec. de Cultura. O ajeito é que ficou um tanto desajeitado. Ou melhor, a emenda saiu pior que o soneto.

      Excluir
  7. Luis Gustavo Faria Diniz (filho de Tacão) era agente administrativo IV
    Ele podia advogar para a prefeitura?
    Olha os processos dele:
    0075245-50.2010.8.13.0512
    0075260-19.2010.8.13.0512
    0075393-61.2010.8.13.0512
    Nesse aqui ele é advogado da Fundação Dr. Moisés 0101163-22.2011.8.13.0512

    ResponderExcluir
  8. MAIS UMA VEZ UM POST QUE VEIO EM BOA HORA.
    É UM ABSURDO TANTA NOMEAÇÃO. A MINORIA TRABALHOU. MAS A MAIORIA GANHOU SEM FAZER NADA, A NÃO SER DEFENDER O PREFEITO E TRABALHAR NA CAMPANHA ELEITORAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é ver o nosso suado dinheirinho sendo jogado no ralo assim sem o menor constrangimento. REVOLTA A GENTE VIU!!

      Excluir
  9. Wilson Gonçalves da Silva - formiguinha.
    Ana Paula Buzogany - mulher de Ivan, fotógrafo dos prefeitos.
    June Maria da Silva Rocha Matos - mulher do ex-secretário Anselmo Rocha.
    Daniela Alves Pires - cunhada de Alexandre Diniz.
    Gildimara Peres Barbosa - mulher da Ademi Santos.


    E VAMOS "BRINCAR" DE DESCOBRIR PESSOAS QUE NÓS SUSTENTAMOS POR OITO ANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito a família "Rocha" acertou em cheio na loteria. O patriarca ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer e agora na EMUTUR ainda com um super-salário. O filho na assessoria de comunicação e ganhando burros de dinheiro e até a mulher como contratada do município. É uma bolada ou não é????

      Excluir
    2. Quem diria o líder do conjunto VELHAS RAÍZES e apresentador de programa na AM que mudou de casaca da noite para o dia. Esse ai come marcarrão e arrota caviar. E ainda tem o disparate de cantar BESAME MUCHO. UM RELES CUCARACHA.

      Excluir
    3. "Tem uma formiguinha no meu prato. Sai pra lá fromiguinha esperta. Vc quer levar o meu fubá!!!" A nova marchinha do Carnaval de Pirapora com o título NESSE ANGU TEM PATUÁ!!!

      Excluir
  10. Kátia Lousada Mota agente administrativo V trabalhava na EMUTUR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viúva de Edvaldo Muniz.
      sua mãe tem uma empresa de limpeza que contrata com a prefeitura.

      Excluir
    2. O homi morreu mas deixou uma herança. E que herança! Com direito aos atrasados, aos provisionados e até uma fortuna escondida debaixo dos lençois.

      Excluir
  11. SERVIDOR CONCURSADO MUNICIPAL27/01/2013, 12:23

    TEM MUITO SERVIDOR CONCURSADO, QUE JÁ TEVE CARGO COMISSIONADO NAS GESTÕES DO EX-PREFEITO E QUE ATÉ AGORA, NA ATUAL GESTÃO, NÃO FOI RECONDUZIDO AO ANTIGO CARGO, QUE ESTÁ AFLITO COM A DEMORA. COMO O SALÁRIO DE SERVIDOR MUNICIPAL É BAIXO, PRECISA COMPLETAR COM O CARGO COMISSIONADO PARA TER UMA VIDA FINANCEIRA MELHOR.
    POR ISTO, É QUE O DESESPERO ESTÁ BATENDO NA PORTA DE MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È A MAIS PURA VERDADE. O PROBLEMA É QUE O MUNICÍPIO NÃO VAI AGUENTAR SUSTENTAR TANTA GENTE À TOA. AGORA FALAR O QUÊ DE WALLYD E LEÔNIDAS? COM LEÕNIDAS SE TRABALHAVA E NÃO TINHA ESSA DE FANTASMAS E GASPARZINHOS. MUITA DIFERENÇA.

      Excluir
  12. para o ex-prefeito patológico todos a quem ele ajudou com empregos na prefeitura lhe devem obediência e gratidão até a morte.
    ele tem certeza de que formou uma tropa de choque para defendê-lo em tudo e sempre, já que é um fugitivo da justiça e da moral.

    ResponderExcluir
  13. A mídia do cabresto, que gosta daquele famoso jabá, em forma de comercial e, às vezes, em ajudas de custo, passou um ziper na boca e não fala nada sobre estas listas que estão aqui neste blog.
    Fora os que figuram na folha de pagamento, com cargos comissionados, e a parentada pendurada nas tetas esgotadas da prefeitura.

    ResponderExcluir
  14. O atual prefeito, a marionete do itinerante, já perdeu a paciência com a quantidade de pessoas que o tem procurado para retornar aos antigos cargos e para assumir novos cargos.
    Em sua sala são ouvidos palavrões a toda hora, pois não suporta mais tantos pedidos e pressões.
    Ele fez um pacto com o diabo e agora está vivendo no inferno.

    ResponderExcluir
  15. Tem comissionado e contratado cuspindo fogo e arrotando marimbondo contra este blog porque foram descobertos nestas listas publicadas.
    Pergunto: se não gostam do Transparência, por que o acessam toda hora? Pra sofrer com as centenas de comentários inteligentes? Pra se descabelar com os mais de mil acessos diários? Pra ter que engolir a seco toda a verdade falada sobre a corrupção nos órgãos públicos municipais?

    Vocês precisam criar um blog e esquecer deste aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É QUE ELES NUNCA IMAGINAVAM O PODER DO BLOG E DA DRA. MYRIAM FIGUEIREDO QUE TANTO TEM FEITO NA EXPOSIÇÃO DAS MAZELAS E DA CORRUPÇÃO INSTALADA EM NOSSA CIDADE. AGORA É PÚBLICO PQ É LEI. VALEU DRA. MYRIAM, DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA É TUDO.

      Excluir
  16. Dá pra rir e dá pra chorar.
    Pobre de nós contribuintes que alimentamos e engordamos esta corja!
    Será possível que o presidente do SINDIPIRA não vai procurar o Ministério Público, apresentar estas listas e pedir para tomar alguma providência?

    ResponderExcluir
  17. Jane Nascimento27/01/2013, 13:28

    Tem alguns poucos que trabalharam muito pelo município e disso não temos a menor dúvida. Mas, uma grande maioria comeu o dinheiro sem fazer absolutamente nada. Como os justos acabam pagando pelos pecadores, alista contempa todos sem exceção. Infelizmente o que vejo é uma farra sem escrúpulos. TRISTEZA. RAIVA E SEI LÁ O QUÊ.

    ResponderExcluir
  18. Muitos políticos já perderam a vergonha; e a certeza da impunidade é tanta, que deixam as digitais de suas falcatruas sem o menor temor de uma condenação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, claro. Tá tudo amarrado por um desembargador lá em BH. O cara é tido como o super-protetor do itinerante em todos os processos que tramitam lá em cima. Ele e o seu irmão do TCE. Só Jesus na causa.

      Excluir
  19. Para exercer a função de agente administrativo IV, o servidor precisa ter ensino médio + ensino técnico; na função de agente administrativo V, há necessidade de ensino superior; agente administrativo VI, precisa ter superior completo + pós graduação. Os cursos estão especificados na lei. Além disso, precisa ter tempo de serviço. Quantos desses contratados preenchem os quesitos necessários para exercer tais funções? É muita injustiça, porque tem efetivo que investiu na qualificação superior, tem mais de 20 anos de efetivo exercício e espera a prefeitura ter 'dotação orçamentária' para conseguir chegar pelo menos no nível V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ NESSA LISTA PUBLICADA A GRANDE MAIORIA SEQUER TEM O CURSO MÉDIO COMPLETO. QUE MISTÉRIO É ESSE GENTEEE. ME AJUDA AÍ POR FAVOR!!!

      Excluir
    2. Tomara que esses analfabetos que ocuparam cargo sem qualificação devolvam o dinheiro na justiça. Cadeia neles.

      Excluir
    3. É VERDADE LUTARAM TANTO PARA CHEGAR AO NÍVEL v, E AGORA A MAIORIA DOS AGENTES ADMINISTRATIVOS TÊM CURSO SUPERIOR E MAIS PÓS GRADUAÇÃO E SÓ SE OUVE FALAR QUE A PREFEITURA TEM QUE TER DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA... QUE VERGONHA ENQUANTO HAVIA CONTRATOS NO NÍVEL VI, QUE NEM ESCREVER DIREITO SABIAM, INJUSTIÇA...SEM FALAR QUE NA CALADA DA NOITE UM GRUPO DE AGENTES CONCURSADOS PASSARAM RAPIDINHO PARA NÍVEL VI.CADE O SINDIPIRA?

      Excluir
    4. SERÁ QUE TRABALHAVAM? TÊM FREQUÊNCIA?

      Excluir
    5. Essa é a Pirapora que muitos diziam avançar e uns hipócritas na atualidade ainda a defendem como um paraíso recém-descoberto. Uma ironia sem tamanho. A CIDADE SUCUMBIU.

      Excluir
  20. Quem é Euclides Soares da Silva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guarda-costa do ex e do atual.
      sempre alegre e alcoolizado pelas ruas de Pirapora. gosta de brigar com quem fala mal de seus protetores.
      trabalhou tambem com walid.
      está sendo processado porque soltou foguetes em pessoas que apelidaram o atual prefeito.

      Excluir
    2. Mais conhecido como o horrendo Frankenstein das barrancas. Famoso decrépito bajulador e amante da bendita 51. Cê besta!

      Excluir
    3. E ESTAVA TRABALHANDO COMO DIGITADOR DO BOLSA FAMÍLIA? ESTÃO USANDO VERBA DO BOLSA FAMÍLIA FEDERAL PARA JUSTIFICAR CONTRATO. QUEM FOI O SECRETÁRIO QUE AUTORIZOU ESSA CONTRATAÇÃO? ESSE SUJEITO NUNCA TRABALHOU COMO DIGITADOR DO BOLSA FAMÍLIA?

      Excluir
    4. Tem hora que fico aqui matutando e não chego a uma conclusão. Como esse cara conseguiu botar todo esse povo sem qualificação como contratados da PMP sem que o Ministério Público, Sindipira e os próprios servidores intervissem? Como naquele ditado QUEM CALA, CONSENTE!

      Excluir
  21. Esse pessoal contratado como digitador do bolsa família não trabalhava no bolsa família. Estão usando a verba do governo federal para justificar contratos. A maioria dos digitadores do bolsa família são efetivos.

    ResponderExcluir
  22. Eimar, cunhada do vereador neivaldo. Giovana: irmã do vereador neivaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a família toda vivendo às nossas expensas.

      Excluir
    2. Catuca mãe catuca pai catuca filha eu também sou da família também quero catucar. Essa família é muito unida. $$$$$$$$$

      Excluir
  23. adriana coely, ex secretária do vereador neivaldo na câmara.

    ResponderExcluir
  24. A Maria Elisa Alkimim é aquela da SALA MOZART? Não sabia que ela estava na folha do município. Que maravilha!

    ResponderExcluir
  25. os escravos ficaram nus, a maioria está muda, não tem o que falar, mas tem os nervosinhos.
    meteram a mão pra valer e agora querem posar de inocentes, trabalhadores e honestos.

    Vamos continuar a "brincadeira do caça-fantasma".
    Vamos escrevendo aqui quem é quem.
    O povo honesto e trabalhador de Pirapora, que sustenta todo a cambada, precisa saber de tudo.

    ResponderExcluir
  26. cadê a folha do fundebe?

    se alguem tiver, poste aqui.

    vai ser de arrepiar.

    ResponderExcluir
  27. PIOR QUE TUDO ISSO VAI FICAR NISSO AQUI MESMO SE NÃO HOUVER UMA MOBILIZAÇÃO DO POVO DE PIRAPORA. CADÊ OS ORGAOS COMPETENTES, SINDICATOS, ONG, E TUDO O MAIS. SERÁ QUE A DRº MYRIAN FICARÁ NESSA LUTA SEMPRE SOZINHA, SÓ VENDO OS COMENTÁRIOS INTELIGENTES? PRECISAMOS FAZER MAIS QUE COMENTAR.

    ResponderExcluir
  28. Se esta bandidagem não for afastada pela força, da justiça e da polícia, sozinha não vai sair !!

    ResponderExcluir
  29. Kátia Celestino Ferreira filha de Aniceto das bicicleta ainda está trabalhando como contratada,ela não foi demitida, defende essa corja com unhas e dentes.

    ResponderExcluir
  30. Sta. Maria - A maior tragédia de nossas vidas

    Por Fabrício Carpinejar. "Poeta, cronista e louco pela verdade a ponto de mentir"

    Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.

    A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta.

    Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.

    A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.

    As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.

    Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.

    Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.

    Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.

    Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.

    Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.

    Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.

    Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?

    O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.

    A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.

    Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.

    Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.

    Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.

    As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.

    Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.

    As palavras perderam o sentido.

    ResponderExcluir
  31. O itinerante criou seis centenas de contratos, duas centenas de cargos comissionados, três centenas de contratos na Fundação, sem contar com as nomeações ocultas e em outras autarquias.
    Mesmo como uma arrecadação de mais de dez milhões de reais por mês, com tantos salários a pagar e a enorme corrupção, não dava para beneficiar em nada a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os contratos são iguais cheques que o itinerante usou p/ comprar os vagabundos p/ ser cabo eleitoral e fazer campanha pro pitaco
      conta aí 1.500 contratados na prefeitura, fundação e nos centros, que tinham obrigação de cada um arrumar 10 votos na marra ta aí o resultado dos votos do pitaco
      votos comprados pelo itinerante e conseguidos pelos que não tem vergonha na cara e venderam Pirapora

      Excluir
  32. MÕNICA EMANUELA BORBA MEDEIROS CAMPOS É PARENTE DO ADVOGADO FABIANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, sou prima e afilhada do advogado citado. Pq alguem tem algum problema em eu ser parente dele? Ou ate isso vocês implicam?
      Mônica Medeiros.

      Excluir
    2. Mônica,
      e qual é o problema falar que você é parente do conceituado advogado, Dr. Fabiano? Ninguem está implicando, somente identificando.
      Fique calma!

      Excluir
    3. Ora, direis, conceituado advogado...

      Excluir
    4. Isso mesmo não existe nenhum problema. Só queria entender porque citaram o meu nome aqui? Quer dizer, nem preciso entender isso, não é ANÔNIMO? rsss... E você falou certo CONCEITUADO advogado, que é isso que ele é. Um profissional competente, igual aos médicos, advogados, assistente social, pedagogos, psicólogos que existe na família. Pena que você ANÔNIMO é simplesmente isso, só um anonimo igual aos vários que vem aqui citar. Não preciso ficar calma meu bem, porque calma já sou e se tivesse nervosa pode ter certeza que já teria noticias minhas.
      E mais uma vez sou Mônica Emanuela Borba Medeiros de Campos, assistente social, NETA do finado Ary Medeiros, que por sinal fez um ótimo trabalho quando era vivo no juizado de menor e mais uma vez falo prima e afilhada do ótimo profissional que é o Dr. Fabiano Medeiros Pinto. E so mais uma perguntinha ANÔNIMO,me fale quem é você e quem são os "COMPETENTES PROFISSIONAIS" que existe na sua família?

      Te desejo um excelente dia de trabalho ANÔNIMO, igual o meu esta sendo.

      Mônica Medeiros.

      O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
      "Oscar Wilde"

      Excluir
    5. Essa aí tá igual o personagem principal do seriado do SBT. CHAVES "NINGUÉM ME ENTENDE! NINGUÉM ME ENTENDE!" O gozado é que pegou ar rapidinho.

      Excluir
    6. Queria ver essa Mônica passar num concurso público...

      Excluir
  33. O exemplo de austeridade do pitaco é reconduzir quase todos os funcionários contratados e comissionados, que foram exonerados no final do ano, até o mês de março e ainda admitir mais um tanto.
    Fora as licitações fraudulentas do ano passado que foram prorrogadas e renovadas.

    ResponderExcluir
  34. Político eleito deveria trabalhar com os servidores públicos de carreira!
    Mas e o medo de ficar nas mãos deles quando fizerem suas maracutaias.
    Que ninguem se engane: serão mais quatro anos de corrupção. Infelizmente a população não aprendeu que esta cambada é uma fábrica de mentiras e apadrinhamento de desocupados que só trabalham nas campanhas eleitorais.

    ResponderExcluir
  35. Para a organização, gastar o dinheiro público é muito bom, demonstra poder! Fazer economia é coisa de pobre. Economia é para trouxas.
    Aí está o resultado de uma cidade de muitos ignorantes.
    Já estamos pagando caro por isso.

    ResponderExcluir
  36. É corrupção, empreguismo, nepotismo para benefício próprio e dos apadrinhados.
    E mesmo que fosse legal não é moral.
    Pirapora precisa com urgência de exemplo, seriedade, honestidade, transparência, ética, competência.
    Chega de vulgaridades com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente, somos a cidade da sedução fácil, do tipo que qualquer beijo na mão, abraço, promessa de dinheiro ou de emprego convencem.

    ResponderExcluir
  38. Crie corvos e eles te comerão os olhos.

    Já estamos cegos.

    ResponderExcluir
  39. Na Bíblia, o apóstolo Paulo era detentor da cidadania romana e, por isso, mantinha certos privilégios incomuns aos demais cidadãos. Mas é dele a frase:
    “TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS ME CONVÉM”.
    Não seria o caso de sempre se pensar antes de fazer tantas coisas erradas?

    Acho que estou querendo muito desta turma, né.

    ResponderExcluir
  40. REVISITANDO GONZAGUINHA

    É!
    A gente tem É cara de panaca
    A gente tem É jeito de babaca
    A gente está
    Com a bunda exposta na janela
    Prá passar a mão nela…

    É!
    A gente NÃO vive pleno direito
    A gente NÃO vive todo respeito
    A gente NÃO vive NUMA nação
    A gente NÃO É um cidadão
    A gente quer viver uma nação…

    É! É! É! É! É! É! É!…

    ResponderExcluir
  41. A legalidade, a moralidade e a impessoalidade devem nortear a Administração Pública. Estaremos diante da odiosa prática do fisiologismo.

    ResponderExcluir
  42. Além dos nomes dos contratados e comissionados, quero ver divulgado o valor do contracheque deles.
    Será que a administração tem coragem para isto?
    Sem contar os ganhos indiretos de muitos deles, que nós também custeamos.

    ResponderExcluir
  43. Quem administra dinheiro de terceiros é obrigado a prestar contas, por isso, tem que detalhar e divulgar.

    ResponderExcluir
  44. A favor da transparência.

    Quem paga o servidor público é a população. A população é o patrão.
    Por isto temos todo o direito de saber quem recebe da Prefeitura, em todos os seus órgãos e autarquias, como contratados e comissionados.

    ResponderExcluir
  45. Em Pirapora dos moinhos de vento Don Quixote de Los Patos passeia impune com seu fiel escudeiro Sancho Pança, enlouquecido pela grana subtraída dos plebeus e escoltado por sua leal cavalaria com pouco sal nas moleirinhas.

    ResponderExcluir
  46. O Governo Federal criou o bolsa-família que ajudou muitas famílias em grau de risco social. Mas o ex-gestor de Pirapora resolveu inovar e pra não ficar atrás porque o ego é desse tamanho resolveu implantar desde 2005 o BOLSA EMPREGÃO. O critério é simples: Ser amigo do Chefe ou dos mais próximos do Chefe e aí meu fio cê tá na Foia e é só correr pro abraço. E nois aqui com A CARA DA POBREZA. Arshhhhh

    ResponderExcluir
  47. Olha no pé que as coisas estão em Pira, vou levantar uma campanha pra aquisição de vacina contra raiva. Pq senão vamo ter um troço. Ultimamente eu tô vendo fantasmas, duendes e lobisomens em tudo qto é esquina, rua e avenida da cidade. Acho que tô mesmo é loco e de pedra. E o negócio fica feio pra valer é qdo inisto em passar ali no centro. O coração palpita, a babação começa e a tonteira me consome. Haja água com açucar pra segurar esse ódio guardado no peito. Desse jeito vou acabar arrumando outro mal, esse tal de diabetes. Qta desgraceira. Eu era tão sadio e de 2005 pra cá meu coração virou pandeiro, só funciona com pancada. Carnaval nem chegou e estou aos pulos. Mas tem, problema não. Pelo menos agora fico tranquilo, passei meu lexotan pra eles.

    ResponderExcluir
  48. ESSE JOSÉ CARLOS RODRIGUES QUE ESTÁ COMO AGENTE CONDUTOR I NÃO É LICA NÃO NÉ GENTE? PREFIRO ACREDITAR QUE SEJA OUTRA PESSOA. SINCERAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU EU MESMO AMIGO, FUI CONTRATADO DESDE 2003 NA GESTÃO DO SR. LEÔNIDAS GREGÓRIO DE ALMEIDA COMO CONDUTOR DE AMBULÂNCIAS NO HOSPITAL MOISÉS MAG. FREIRE, HOJE FUNDAÇÃO. FUI CANDIDATO A VEREADOR PELO 45 COM MUITA HONRA SOU FILIADO AO PSD(PARTIDO SOCIALISTA DEMOCRÁTICO). MESMO SENDO DIVERSAS VEZES PISADO POR ESSES QUE AÍ ESTÃO, CONTINUEI PRESTANDO MEUS SERVIÇOS À NOSSA COMUNIDADE COM MUITO ORGULHO, HÁ, O MEU SALÁRIO ERA DE R$ 622,00 (SEISCENTOS E VINTE E DOIS REAIS), PARECE MENTIRA, MAS NEM ISSO ME DESAMINAVA. POIS O IMPORTANTE ERA FAZER A MINHA PARTE COMO CIDADÃO PIRAPORENSE. GRAÇAS A DEUS EU NÃO COMPACTUO COM ISSO TUDO QUE ESTAMOS VIVENDO NO NOSSO QUERIDO MUNICÍPIO. UM ABRAÇO

      Excluir
    2. ATÉ PARA OS QUE ESTÃO SENDO JULGADOS COMO ENVOLVIDOS NO ESQUEMA A PALAVRA ''SACANA'' FERE OS OUVIDOS. SOU PIRAPORENSE NATO E SEMPRE ABRI MÃO DE PROPOSTAS EXCELENTES PARA PRESTAR SERVIÇOS NAS ÁREAS EM QUE DOMINO EM OUTRAS CIDADES, LOGO QUE SAÍ DA EMPRESA PRIVADA. E O MOTIVO DE PRESTAR SERVIÇOS PARA O MUNICÍPIO GRAÇAS A DEUS FOI POR TER UM BOM RELACIONAMENTO EM MINHA CIDADE E A MINHA TOTAL IMPARCIALIDADE POLÍTICA ATÉ TOMAR CONHECIMENTO E SOFRER NA PELE OS DESMANDOS COMETIDOS NESTAS GESTÕES........SE TIVERES INTERESSE EM ME CONHECER PESSOALMENTE, SAIA DO ANONIMATO E SE APRESENTE. OBRIGADO

      Excluir
    3. Na verdade vc tem toda razão caríssimo Lica. SACANA é um termo mt pesado e agride os tímpanos daqueles que surrupiam o dinheiro do povo, o nosso suado rendimento, sem ao menos pisarem os pés na prefeitura para pegar no pesado. Não é este o seu caso, vc é homem de bem, de reputação ilibada e passado limpo, como uma grande maioria dos que figuram nessa polêmica lista. Mesmo para os que transgridem as normas e as leis e passam por cima dos próprios valores, SACANA acho mt pouco. Que tal SAFADOS, SALAFRÁRIOS e VAGABUNDOS? Soa melhor? A emenda ficou pior que o soneto? Ou não???

      Excluir
  49. Ana Paula Garcia Buzogany, agente administrativo III, mulher de Ivan Rodrigues dos Santos, da Upira, fotógrafo particular dos prefeitos e da campanha do pitaqueiro

    O marido dela, Ivan Rodrigues dos Santos era agente administrativo V

    ResponderExcluir
  50. 9486 – Antônia Rodrigues de Souza – presta serviços ao vereador João Contador. Nenhum preparo para exercer a função em um setor de finanças acho até que nem assinava o ponto. Ficava em casa fofocando da vida alheia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAI... contratada pela prefeitura e trabalhava para vereador? na lista estava contratada pelo sine. nunca vi essa mulher no sine.

      Excluir
    2. Porque ela nunca esteve literalmente presente lá.

      Excluir
  51. Na casa do senhor
    Não existe satanás

    Xô satanás!
    Xô satanás!

    ResponderExcluir
  52. - AGORA EU QUERO VER. PIRAPORA TAMBÉM SERÁ FISCALIZADA ON LINE.

    Ministério Público cria banco de dados para fiscalizar prefeituras Ministério Público cria mecanismo para fiscalizar a aplicação de recursos e garantir a transparência. Prefeitos receberam orientação para comunicar transações a vários órgãos

    Maria Clara Prates - Estado de Minas

    Publicação: 28/01/2013 07:06 Atualização: 28/01/2013 07:10

    O Ministério Público Federal (MPF) está criando um banco de dados sobre a administração de pelo menos 122 municípios de Minas Gerais, para agilizar o processo de fiscalização da aplicação dos recursos públicos da União, repassados por meio de convênio às prefeituras. Logo depois da posse dos prefeitos eleitos, este mês, os representantes das procuradorias regionais de Uberaba, São Sebastião do Paraíso, São João del-Rei, Lavras, Paracatu e Unaí enviaram ofício a todos os municípios de sua jurisdição com orientações sobre como proceder para receber recursos federais e, até mesmo, como fazer uma licitação. Além disso, os escritórios regionais da Procuradoria da República enviaram no ano passado ofício aos administradores municipais solicitando a prestação de contas de convênios celebrados com a União e o estado, além da apresentação a seus sucessores de toda a documentação necessária à continuidade dos atos da administração pública, em especial com a permanência dos serviços essenciais prestados à população, como saúde, educação e limpeza pública.
    Thales Cardoso, procurador da República em Uberaba, no Triângulo Mineiro, explicou que o objetivo das advertências vai além da simples informação, e inclui garantir transparência e controle pela sociedade e por outras agências de fiscalização do governo. Segundo Cardoso, os novos prefeitos e os reeleitos foram alertados para o fato de que o recebimento de quaisquer recursos federais pelo município deve ser informado à Câmara Municipal, aos partidos políticos, aos sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais, bem como aos conselhos locais ou instâncias de controle social da área vinculada ao programa de governo que originou a transferência. “O objetivo da lei e dos regulamentos é ampliar os mecanismos de fiscalização dos recursos repassados às municipalidades, garantindo que a sociedade possa acompanhar a sua devida e efetiva aplicação nos fins a que se destinam”, explica o procurador.

    Continua na próxima publicação.

    ResponderExcluir
  53. Continuação da publicação anterior.

    ATENTATÓRIAS No ofício enviado aos prefeitos, o Ministério Público Federal admite que “historicamente as transições de poder nos municípios são marcadas por ocorrências de irregularidades e de práticas atentatórias a tais princípios”, o que dificulta ou até mesmo inviabiliza os desempenhos dos novos gestores. Uma realidade que se repetiu este ano, quando várias cidades, nas mais diversas regiões do estado, se viram obrigadas a decretar estado de calamidade financeira ou mesmo de emergência, por causa da falta de documentação, da retirada de computadores, da depredação de veículos e equipamentos, entre outros abusos.
    O procurador Thales Cardoso disse que a procuradoria ainda não tem o balanço da situação dos cofres municipais do estado porque algumas cidades ainda estão enviando as informações. “Em relação aos municípios que não forneceram as informações solicitadas, vamos fazer diligências para saber qual é a verdadeira situação.”
    O consultor da Fundação Getulio Vargas Francisco Vignoli aprovou a iniciativa dos procuradores, alertando que essa é uma forma de se antecipar a problemas, com a consolidação das informações repassadas. No entanto, Vignoli ressalta que, ao contrário do senso comum e da repercussão das denúncias de sucateamento das administrações municipais, a grande maioria dos prefeitos promove a transição a seus sucessores aquém do limite de gastos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – 54% para pessoal do Executivo e 6% para o Legislativo.
    “É preciso separar o discurso político, ainda no calor da disputa, do real. É possível checar na Secretaria Nacional do Tesouro Nacional, que traz a execução orçamentária dos municípios, que o caos das administrações são apenas casos pontuais”, afirmou. Para Vignoli, o planejamento é fundamental para a administração, independentemente da situação dos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  54. Não sou contrário aos que trabalham honestamente no serviço público, enquanto comissionado, contratado ou algo do gênero. Todo gestor necessita de uma equipe de pessoas ao seu lado, mas devem ser competentes, técnicas e possuir critérios na investidura do cargo. Lembrando que os serviços devem ser desempenhados com lisura, honra e benefícios diretos à comunidade. Agora abomino os salafrários, sem caráter, sem vergonha, frios e calculistas que somente se preocupam em tirar dos mais humildes a educação, saúde, projetos sociais, emprego e renda, etc. Esses para mim são imprestáveis e indignos. Parasitas que se locupletam do dinheiro público no atendimento de seus próprios interesses. Pra esses sacanas: CARTÃO VERMELHO.

    ResponderExcluir
  55. ontem, depois do enterro do Sr. Antonio de Souza, o ex-prefeito, papudo como sempre, dizia para os mais chegados que não se importassem com a divulgação da lista de comissionados e contratados neste blog. e aí falou muita imoralidade em relação a este espaço. tudo o que ele fez, nunca deu e não vai dar em nada. ninguem pôs a mão nele e nem o tirou antes de terminar seu mandato. e que nem vai ser condenado em nenhum processo e será deputado federal.
    enquanto o atual prefeito mostrava um semblante tenso e carregado, o ex-prefeito ria, debochava de seus adversários, andava com aquele gingado de dono do pasto pirapora e dos burros piraporenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele arrota esta impunidade porque a justiça brasileira, infelizmente, é uma miragem criada num deserto de cidadania.

      Excluir
  56. Parabéns, Emerson Santos, pela competente condução do programa Falando Sério. Sua imparcialidade, independência, vigilância e o exercício do direito da liberdade de informação e expressão lhe credenciam como um dos melhores radialistas do Norte de Minas.
    A informação dos fatos que ocorrem em Pirapora e Buritizeiro, sem medo de desagradar os prefeitos municipais e suas equipes, contribui para o fortalecimento da cidadania, tantos dos piraporenses, como dos buritizeirenses. Infelizmente, muitos ainda não se deram conta da importância e da força que têm
    para modificar o próprio destino e de sua cidade.
    Parabéns ao Cláudio César pelas suas corajosas entrevistas e, também, pela sua generosidade em ajudar os mais carentes de Pirapora.

    ResponderExcluir
  57. Leio com indignação esta primeira parte da lista de contratados. Estão faltando outras listas, que devem estar engavetadas, porque têm nomes de funcionários fantasmas, que jamais poderão ser conhecidos.
    Estes dois prefeitos falam a mesma língua: a da corrupção, a do aparelhamento do governo municipal, a da maracutaia, a do tudo pode a fim de não perder o poder.
    Salários e ajudas nestes oito anos e em 2013: uma montanha de dinheiro jogada no lixo.

    ResponderExcluir
  58. Concordo plenamente com o cometário acima.
    Até porque, é lei que a prefeitura tenha dos funcionários comissionados um percentual obrigatório de efetivo, um número certo de contratados e só. Virar bagunça é que não pode. Nem contratar por interesse e sim por competência.

    ResponderExcluir
  59. Professora Municipal28/01/2013, 14:39

    A maioria é uma cambada de sanguessuga.
    Infelizmente o servidor concursado está sendo desvalorizado, desrespeitado,desprestigiado e perseguido nestas duas últimas administrações, apesar de ser qualificado e comprometido com o serviço público.
    Ocorre, que os cargos em comissão são preenchidos sem qualquer avaliação de mérito, e, muitas vezes, aqueles que os ocupam nem sequer aparecem em seu respectivo trabalho. Assim, também, procedem muitos contratados. E, diariamente, presenciamos muitas aberrações, nos deixando bastante vulneráveis e fragilizados.

    ResponderExcluir
  60. São os apadrinhados se locupletando do poder.

    ResponderExcluir
  61. O ex-prefeito fez cortesia com o chapeu alheio.
    Nos desertos, existe um fenômeno chamado ilusão de ótica.
    Em Pirapora, terra da corrupção, existe a ilusão de ética e de moral.

    ResponderExcluir
  62. Se ao menos todos esses comissionados e contratados trabalhassem com eficiência, mas não, além de caros, muitos nem aparecem e são verdadeiros sanguessugas dos servidores concursados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM FREUD EXPLICA! ALIÁS, O QUE ACONTECE EM PIRAPORA BEIRA AS RAIAS DO ABSURDO. ISSO AQUI SE TRANSFORMOU UM COVIL DE ENDIABRADOS.

      Excluir
  63. Acredito na Rapaziada, de Gonzaguinha:
    “Eu acredito é na rapaziada / Que segue em frente e segura o rojão / Eu ponho fé é na fé da moçada / Que não foge da fera e enfrenta o leão / Eu vou à luta com essa juventude / Que não corre da raia a troco de nada / Eu vou no bloco dessa mocidade / Que não tá na saudade e constrói /A manhã desejada…”

    ResponderExcluir
  64. Muitos cínicos ainda tripudiam dizendo que é bom demais mamar nas tetas dessa grande vaca chamada Prefeitura de Pirapora.

    ResponderExcluir
  65. Processo: 121270.2012.613.0000

    FASE ATUAL: 28/01/2013 12:10-Publicação em 28/01/2013 Diário de Justiça Eletrônico-TREMG . Decisão Monocrática sem resolução de mérito de 24/01/2013.

    ResponderExcluir
  66. Esse cabide de empregos, dessa raça de parasitas ligadas aos "reis", é uma verdadeira ação entre amigos, com cargos e salários indevidos.

    ResponderExcluir
  67. Gislane Ribeiro de Deus filha de Tonico Burrão agente administrativo onde????

    ResponderExcluir
  68. O que significa essa publicação no processo 121270.2012.613.0000?

    Data e Hora 28/01/2013 12:10

    Andamento

    Publicação em 28/01/2013 Diário de Justiça Eletrônico-TREMG . Decisão Monocrática sem resolução de mérito de 24/01/2013.

    ResponderExcluir
  69. O que isso significa?

    Recurso Eleitoral n. 1212-70.2012.6.13.0000 (Agravo de Instrumento)

    Procedência: Pirapora - 218ª Zona Eleitoral de Pirapora
    Agravantes: Heliomar Valle da Silveira, candidato a Prefeito; Esmeraldo Pereira Santos, candidato a Vice-Prefeito; Agravante: Coligação Juntos Somos Mais
    Agravado: Ministério Público Eleitoral
    Relator: Juiz Flávio Couto Bernardes


    Vistos, etc.

    Trata-se de agravo de instrumento, com requerimento liminar, interposto por Heliomar Valle da Silveira, Esmeraldo Pereira Santos e Coligação Juntos Somos Mais, em face de decisão proferida pela MM. Juíza Eleitoral, que indeferiu a suspensão da tramitação da RP 1225-94.2012.6.13.0218, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, até que julgada a exceção de suspeição oposta incidentalmente no referido processo.

    O requerimento liminar foi deferido em decisão fundamentada - fls. 116/118.

    Em consulta ao sistema de acompanhamento processual desta Casa, verifico que as várias exceções de suspeição opostas pelos agravantes contra a MM. Juíza da 218ª ZE foram todas julgadas e rejeitadas por este Tribunal. Com isso, o presente recurso, que almejava a suspensão do processo até o julgamento da(s) exceção(ões), perdeu seu objeto.

    A questão toca ao interesse de agir, consistente, em síntese na utilidade do provimento pleiteado. In casu, evidente que nenhum proveito poderá advir, para os recorrentes, do prosseguimento do processo.

    Ante a patente ausência de interesse de agir, nego seguimento ao recurso, nos termos do art. 69, XXV, do Regimento Interno deste Tribunal.

    P.I.

    Belo Horizonte, 24 de janeiro de 2013.



    Juiz Flávio Couto Bernardes
    Relator

    ResponderExcluir
  70. Rhomario Geovani Rosa Magalhães, quem é?
    Será que é ele quem publica no FB fotos de Pirapora antiga?

    ResponderExcluir
  71. O carnaval será muito pobre.
    Querem tirar leite de pedra, já que a prefeitura está falida.
    Vamos ver quais serão os grandes shows de renomados artistas nacionais, que eles já estão prometendo. Mais enganações em marcha.
    Estão apelando para os artistas e foliões piraporenses, a quem desprezaram durante oito anos e que, agora, sem dinheiro, querem contar com eles para tampar os buracos deixados pela corrupção, que acabou de vez com o carnaval de Pirapora.

    ResponderExcluir
  72. CADÊ OS NOMES DAS BANDAS NACIONAIS?
    SÓ FALTAM 11 DIAS PARA O CARNAVAL E A PREFEITURA JÁ DEVE TER CONTRATADO ESTAS ATRAÇÕES NACIONAIS. QUAIS SÃO?

    ResponderExcluir
  73. De tanto ver triunfar as nulidades…

    Ruy Barbosa nunca foi tão atual, como neste momento, aqui em Pirapora.

    O último que sair pode puxar a descarga…

    ResponderExcluir
  74. Contra fatos e documentos não há desculpas e nem argumentos.

    ResponderExcluir
  75. Sou servidora da Educação e tenho certeza de que as malfeitorias vão ser tão grandes nesta atual gestão, que até o que nós achávamos impossível acontecerá. Em pouco tempo ninguém mais vai se lembrar da corrupção do governo anterior.

    ResponderExcluir
  76. Preocupemo-nos, porque dias piores nos aguardam!
    Nada de questionar a santidade dos prefeitos e de seus seguidores.
    Só a vassalagem é permitida.

    ResponderExcluir
  77. A corrupção que começou em 2005 deu uma nova vida a muita gente esperta que abocanhou as tetas do poder.
    Essas administrações trouxeram a esperada libertação para muitos que não gostam de trabalhar! É só virar bajuladores, paus mandados para todo tipo de ação e reação, para ter a vida ganha e tranquila.

    ResponderExcluir
  78. Jogaram a ética e a moral no chiqueiro e transformaram Pirapora num bordel de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  79. Servidora Municipal28/01/2013, 21:47

    Doutora Myriam
    Boa noite.
    Desde maio de 2012, a Prefeitura Municipal de Pirapora desconta 11% dos servidores efetivos e não efetua o repasse das contribuições previdenciárias ao IPSEMP.
    O que podemos fazer para resolver este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transformaram essa cidade num puteiro, onde mamando se ganha mais dinheiro.

      Excluir
  80. MPPA - MP faz recomendação contra nepotismo à Prefeitura e Câmara municipal

    O 4º promotor de justiça cível de Parauapebas, Franklin Jones Vieira da Silva expediu Recomendação na última segunda (21) com um elenco de medidas a serem adotadas pelo prefeito municipal, presidente da câmara municipal e agentes públicos para evitar e combater o nepotismo no serviço público.

    A Recomendação é também dirigida aos dirigentes de entidades que detenham a atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargo comissionados e funções gratificadas na administração pública direta e indireta.

    O Ministério Público Estadual recomenda a exoneração, no prazo de 120 dias, dos ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas que sejam cônjugues, companheiros, ou detenham relação de parentesco consangüíneo em até terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, procurador-geral do município, presidentes ou dirigentes de autarquias, institutos, agências, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas e com os demais ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento.

    A partir do momento de recebimento do documento o prefeito, presidente da câmara e agentes públicos devem se abster de contratar, mediante dispensa ou inexigibilidade de licitação, manter, aditar ou prorrogar contrato com empresa de prestação de serviço que venham contratar empregados, que sejam cônjuges, companheiros, ou que detenham relação de parentesco consangüíneo até terceiro grau com prefeito, vice- prefeito, presidente da câmara, vereadores, secretários municipais, procurador- geral, presidentes, dirigentes de autarquias, institutos, agências, empresas pública, sociedades de economia mista e fundações pública e os outros ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento na administração pública municipal direta, indireta, incluindo nepotismo cruzado.

    Além de realizar contratação, por tempo determinado para atender o interesse público, com pessoas que possam vir a ter algum vínculo com os cargos já mencionados. O Prefeito e presidente da câmara de vereadores devem exigir que o nomeado para o cargo comissionado ou designado para função gratificada, antes de tomar posse, declare por escrito, caso tenha relação familiar ou parentesco consangüíneo até terceiro grau com prefeito, vice-prefeito, vereador, secretários, procurador- geral entre outros.

    A prefeitura e câmara de vereadores têm 10 dias para enviar à promotoria de justiça as cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual. O não atendimento à recomendação acarretará medidas legais para implementação da recomendação.

    Fonte: Tribunal de Justiça do Pará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Pirapora e Buritizeiro, acontecendo nepotismo cruzado. Alguns vão pra lá, outros vêm pra cá. Estamos investigando. Aguardem

      Excluir
  81. 'Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.' - Confúcio

    ResponderExcluir
  82. EM CLIMA DE CARNAVAL!!!

    MAMÃE EU QUERO

    Mamãe eu quero, mamãe eu quero,
    Mamãe eu quero mamar!
    Dá a chupeta! Dá a chupeta! Dá a chupeta
    Dá a chupeta pro bebê não chorar!

    Dorme filhinho do meu coração!
    Pega a mamadeira e entra no meu cordão.
    Eu tenho uma irmã que se chama Ana:
    De piscar o olho já ficou sem a pestana.

    Eu olho as pequenas, mas daquele jeito
    E tenho muita pena não ser criança de peito!...
    Eu tenho uma irmã que é fenomenal:
    Ela é da bossa e o marido é um boçal!

    ResponderExcluir
  83. MONTES CLAROS - JORNAL O TEMPO - 29/01/2013

    AUDITORIA AINDA NÃO FOI FECHADA

    A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, ainda tenta aferir o tamanho da dívida herdada por Ruy Muniz (PRB), eleito em outubro do ano passado para o seu primeiro mandato como prefeito. O montante deve ser divulgado ainda nesta semana com a conclusão do trabalho de auditoria.
    Durante a campanha, Muniz chegou a divulgar uma estimativa de R$ 80 milhões em débitos, mas o valor pode ser ultrapassado. Quando tomou posse, o prefeito se deparou com os salários de dezembro dos servidores atrasados, assim como o 13º.
    Para tentar fechar as contas de gestão, o ex-prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) baixou um decreto em agosto para a contenção de despesas. Quando assumiu a cadeira de chefe do Executivo, em 2008, Leite recebeu como herança um saldo negativo de R$ 21 milhões.
    Para agravar a situação delicada em Montes Claros, as fortes chuvas que atingiram a região Norte neste mês levaram Ruy Muniz a decretar situação de emergência em razão dos estragos. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 276 famílias – ou 1.100 pessoas – ficaram desalojadas ou desabrigadas. (GP)

    ResponderExcluir
  84. O SUJEITO POLÍTICO QUANDO É VAGABUNDO NINGUÉM SEGURA. PRA MIM É O MESMO CASO DE BURITIZEIRO, SEM TIRAR UMA VÍRGULA. VERGONHOSO.

    Herança maldita prejudica até beneficiários do Bolsa Família
    Saldo negativo em R$ 3 milhões levou administração a decretar emergência

    Gustavo Prado - Publicado no Jornal O TEMPO em 29/01/2013

    Aproximadamente 3.000 inscritos no programa Bolsa Família tiveram seus benefícios cancelados ou suspensos porque a Prefeitura de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, não renovou e nem enviou os cadastros até o fim do ano para o governo federal. A atual administração acusa o ex-prefeito de ter "abandonado" a gestão do município depois de ter sido derrotado em sua tentativa de reeleição, em outubro.
    A ausência da documentação das famílias teria sido apenas uma das consequências da reação do ex-prefeito Dr. Jenner Neiva (PSDC) tomada após o resultado da eleição. Agora, segundo o novo secretário de Administração, Daniel Miranda, a prefeitura promove um "plantão" para recadastrar os grupos beneficiados.
    As dívidas herdadas pelo sucessor de Neiva, Valtemiro Ferreira de Souza (PMN), também estão sendo negociadas, para que o município não deixe de receber os repasses do Fundo de Participação do Município (FPM). A prefeitura estima em R$ 3 milhões o saldo negativo atual.
    Diante do cenário financeiro, o novo prefeito decretou situação de emergência administrativa no dia 11 de janeiro. Segundo o secretário de Administração, o diagnóstico não deixou outra alternativa. "A folha de pagamento de dezembro está atrasada, assim como o 13º. Também faltam medicamentos nos postos e o programa Saúde da Família não está funcionando", afirmou. Segundo Miranda, os agentes de saúde foram dispensados no fim de 2012.
    Segundo a nova administração, a dívida apenas com pessoal chega a R$ 1,8 milhão. O Executivo também herdou cerca de R$ 1 milhão em débitos com o INSS. Miranda afirma que a gestão anterior deixou de fazer o recolhimento à Previdência no último semestre de 2012.

    A pé.Os problemas não são restritos às finanças em Caraí. A frota de veículos também foi encontrado em situação precária. "Mais da metade dos veículos estava sucateada, sem condições de uso. O restante teve que ser reformado", disse Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-prefeito e ex-padre tem que ser penalizado e condenado a ressarcir os cofres do município de Buritizeiro. Não pode ficar impune e desfilar pela cidade como se fosse um herói torto incluisve como sócio de um restaurante. Fazer vistas grossas aos absurdos praticados é o mesmo que atestar a decadência de valores como a moralidade, ética e publicidade. A Prefeitura tem que acionar a Polícia Federal, Ministério Público, Justiça Federal, Tribunal de Contas, etc. Não pode ficar se lamentando de não ter dinheiro pra isso ou pra aquilo. Me ajuda aí gente. Ou vai ficar por isso mesmo???

      Excluir
    2. ESTAMOS ESPERANDO QUE A JUSTIÇA ENQUADRE ESSE HOMEM PELO AMOR DE DEUS. BURITIZEIRO ACABOU, NÃO TEM MAIS NADA. É UMA TRISTEZA QUE DÁ DÓ. E O EX-PREFEITO PELAS RUAS DA CIDADE DISTRIBUINDO ANTIPATIA. É VERGONHA O QUE VEMOS HOJE EM DIA, OS CARAS APRONTAM E NÃO TEM MEDO MAIS DE NADA.

      Excluir
  85. - Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem. - Confúcio

    ResponderExcluir
  86. Muita gente destas listas é a claque para aplaudir tudo o que vem dos dois prefeitos. Estão na prefeitura para garantir o espetáculo no circo dos horrores.

    ResponderExcluir
  87. “Venderei o último diamante da minha coroa, mas nenhum nordestino morrerá de sede!” Esta frase é atribuída a D. Pedro II. A coroa do imperador continua com todos os seus diamantes e o povo sofrido do Nordeste continua morrendo de sede.

    Qualquer semelhança com o que o itinerante e seu sucessor prometeram não é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  88. Vislumbro que continuaremos passando por longo período de dor e tormentos, em continuidade aos últimos oito anos.
    Quando uma parte da população chega ao nível moral em que a nossa chegou, a única coisa que nós, pessoas decentes, podemos fazer é clamar por um milagre.
    Antigamente, os políticos ficavam com algum pudor quando eram pegos com a mão na massa, mas, hoje, a corrupção chegou no ponto máximo possível.

    ResponderExcluir
  89. Quando a gente assiste filme de faroeste, torcemos para que o mocinho acabe com o bandido.
    Na época da eleição, porém, há uma atração anormal para eleger ladrões. Quanto mais o político rouba, quanto mais tempo se dedica ao crime, mais garantido é o voto para ele. É o prêmio que parte da população entrega nas mãos sujas dos corruptos.
    Vai entender a cabeça do eleitor...

    ResponderExcluir
  90. O prefeito atual aprendeu bem as lições do itinerante, a quem deve o emprego. O negócio é prometer e mentir que já realizou tudo que prometeu e se ainda faltar alguma coisa é porque o tempo foi pequeno (oito anos) ou a oposição torceu contra e, por isso, prejudicou.

    Construiu somente sonhos.

    ResponderExcluir
  91. Em Pirapora vale mais um recheado prontuário do que um honesto currículo, com conhecimento e competência comprovados.

    ResponderExcluir
  92. Governabilidade em Pirapora quer dizer:
    o direto de roubar tranquilamente, sem ser incomodado por ninguém.
    Bandidos com pose de "autoridade".
    Por isso, os eleitores ignorantes, ao eleger esta escória, são os únicos responsáveis por todo o mal que recebem em troca.
    E não adianta reclamar.

    ResponderExcluir
  93. Pirapora virou mesmo um circo.
    Só que os palhaços estão na platéia.
    Enquanto isso nos camarins, os donos do circo se lambuzam com o dinheiro roubado do povo.

    ResponderExcluir
  94. Este blog e o programa Falando Sério, chamados independentes, ficam revirando gavetas, abrindo arquivos, descobrindo fraudes, publicando listas.
    Isto está desagradando muito os donos do poder.

    ResponderExcluir
  95. Os fiéis seguidores acham um absurdo ficarem investigando e denunciando o chefe do bando, pois ele, que se acha um deus, ainda não encontrou um homem da terra para levá-lo à Justiça.
    Por enquanto, a impunidade está falando mais alto do que a lei.

    ResponderExcluir
  96. Prefeitos, transparência já, Gil Castello Branco, O Globo

    O Estado, por si só, não gera um centavo. Apenas administra os impostos, taxas e contribuições que as pessoas físicas e jurídicas pagam.

    Assim sendo, nada mais natural do que a população saber com detalhes como está sendo gasto o seu dinheiro.

    Como consequência da Lei Complementar 131 — de autoria do senador João Capiberibe —, a partir de 27 de maio próximo todos os 5.568 municípios brasileiros deverão ter as suas contas disponibilizadas na internet. Até então, somente as prefeituras com mais de 50 mil habitantes estavam obrigadas a fazê-lo.

    Na verdade, os políticos gostam de muita transparência, mas nos governos dos adversários. No entanto, se os recém-eleitos ou reeleitos quiserem mesmo ser transparentes, deverão colocar nos sites de suas cidades as agendas diárias, os plantões dos médicos nos hospitais, o que a prefeitura comprou, por quanto, de quem, em que quantidade, o nome dos funcionários públicos com os respectivos cargos e salários, entre muitas outras informações relevantes para o controle social.

    Para a lei ser cumprida, não bastará o site municipal conter o currículo e a foto do prefeito, o telefone do Corpo de Bombeiros e outras informações do gênero. O detalhamento será fundamental para que sejam multiplicados os “auditores”, o que irá aprimorar as administrações públicas.

    No dia a dia, vários problemas serão minimizados com a fiscalização dos próprios cidadãos.

    Com os novos portais, bastará haver a divulgação simultânea do nome dos servidores públicos e dos favorecidos pelo Bolsa Família para que qualquer cidadão possa cruzar as informações e denunciar essa “mamata” dos funcionários municipais.

    Sem dúvida, a transparência é a principal inimiga da corrupção.

    O essencial é que os homens públicos informem como estão gastando o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Art. 15º. A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração”

      (Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789)

      Excluir
  97. Tem gente aí que foi contratado como se fosse trabalhar em empreiteira que presta serviço para a prefeitura e está na lista de pagamento do município. Jesus do céu, Pirapora não tem salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO TEM QUE SER INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. NÃO É POSSÍVEL QUE O SINDIPIRA E PESSOAS DE BEM DA CIDADE NÃO TENHAM FEITO. UM ABUSO!!!

      Excluir
  98. O CASAL QUE, NO SÃO SEBASTIÃO, PERDEU FILHOS GÊMEOS, PRECISA PROCESSAR O HOSPITAL
    ************
    Hospital de JF que recusou atender gestante é condenado a indenizar casal Indenização por danos morais foi estabelecida em R$ 6 mil. Justiça negou recurso do hospital

    Daniel Silveira

    Publicação: 29/01/2013 17:54 Atualização: 29/01/2013 17:58

    Um hospital de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, deverá pagar indenização por danos morais no valor de R$ 6 mil por ter negado atendimento a uma gestante que precisava ser submetida a uma cesariana. A mulher já estava em trabalho de parto e se dirigiu ao Hospital Monte Sinai, onde realizou a maior parte do pré-natal, mas a unidade se recusou a recebê-la alegando que havia sido suspenso convênio com o plano de saúde da paciente. O hospital recorreu da decisão, mas teve o pedido negado e o valor da indenização foi mantido.

    De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), consta no processo que em 18 de setembro de 2009 a gestante foi ao Monte Sinai para dar à luz. A cesariana já era prevista e estava autorizada e agendada pelo plano de saúde Master Clean. No entanto, a internação foi negada sob alegação de que o convênio entre o plano e o hospital havia sido encerrado. No entanto, a paciente não havia sido comunicada sobre isso.

    A gestante voltou para casa e, no mesmo dia, se dirigiu a outro hospital, onde o parto foi realizado por meio do mesmo convênio médico. Pouco depois do parto, o casal decidiu acionar a Justiça contra o hospital.
    Segundo o TJMG, o hospital alegou que não havia provas de que a recusa da internação tenha gerado prejuízo para mãe ou filho. Os advogados questionaram ainda o depoimento das duas testemunhas do casal. Uma afirmou à justiça que não estava presente quando a mulher chegou ao hospital e a outra é sobrinha da gestante o que, para a defesa, a caracteriza como informante, não como testemunha.

    O caso foi analisado pela juíza Maria Lúcia Cabral Caruso, que em primeira instância acatou o pedido do casal e determinou ao hospital pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 6 mil.

    Ao recorrer da decisão, o hospital teve o recurso negado pelo relator desembargador Gutemberg da Mota e Silva. O magistrado entendeu que houve omissão de socorro, uma vez que o hospital negou atendimento à gestante em momento de urgência e emergência. Além disso, o desembargador destacou que a própria unidade médica confirmou, por meio do histórico de utilização do plano de saúde pela mulher, que o acompanhamento da gravidez ocorreu no Monte Sinai.

    O desembargador argumentou ainda que a primeira testemunha questionada pela defesa do hospital acompanhou o início do trabalho de parto da mulher e relatou as dores que ela sofria e que “apesar de não estar presente no momento da recusa da internação, esteve com a gestante pouco após o ocorrido, tendo inclusive lhe prestado auxílio em função de sua frustração diante do evento”, registrou Mota e Silva.

    Quanto a outra testemunha, sobrinha da gestante, o magistrado destacou que “há que se considerar que em momentos em que a mulher está prestes a dar a luz, dificilmente estaria acompanhada de pessoas que lhe fossem estranhas. Nesse sentido, a relevância das afirmações da informante, que apesar de não poderem ser consideradas provas inequívocas, não deixam de fortalecer a verossimilhança dos fatos narrados na inicial”.

    ResponderExcluir
  99. MPPI - Oeiras: Ministério Público fiscaliza regularidade das nomeações de servidores

    O Promotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis expediu recomendação administrativa a todos os prefeitos dos municípios que integram a comarca de Oeiras, alertando para a necessidade de repressão ao nepotismo e ao cumprimento do novo dispositivo constitucional que trata da nomeação de controladores internos.

    Dentro de quinze dias, os gestores de Oeiras, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjota e São Miguel do Fidalgo devem apresentar ao Ministério Público as cópias dos atos de nomeação de servidores comissionados, concessão de funções gratificadas e as folhas de pagamento.

    Para o Supremo Tribunal Federal, a admissão de parente até terceiro grau para exercício de cargos com funções de direção, chefia e assessoramento viola a Constituição Federal.

    O Ministério Público se mantém atento, sobretudo por conta do início dos mandatos de novos prefeitos, época em que tradicionalmente são realizadas muitas nomeações para cargos comissionados.

    De acordo com a Emenda Constitucional n˚ 38/2012, que entrou em vigor em janeiro deste ano, os titulares dos órgãos de controle interno dos Poderes do Estado e dos Municípios devem ser escolhidos entre os servidores efetivos (concursados) de cada instituição, para mandato de três anos.

    A alteração da Constituição do Piauí é resultado de uma sugestão do Promotor de Justiça Ruszel Lima Verde Cavalcante, e deve contribuir para assegurar a independência dos controladores, que terão mais autonomia para apontar irregularidades na gestão dos recursos públicos.

    Fonte: Ministério Público do Piauí

    ResponderExcluir
  100. Américo Constantinno30/01/2013, 10:13

    * NOS BASTIDORES

    Pelo andar da carruagem, Pirapora terá um clima nebuloso pela frente. Muitos residentes já falam na transferência de duas fábricas para outras cidades de Minas Gerais. Os proprietários e grupo de executivos dessas unidades lamentam a falta de incentivo e investimentos na área do distrito industrial desde 2004.
    Até o acesso dos trabalhadores está ficando difícil e, tudo devido ao estado precário das vias asfaltadas, todas sem exceção, além do aumento abusivo dos serviços de água e taxas e emolumentos de toda ordem. Não há como contradizer que o forte do município é o ICMS repassado por essas empresas, os empregos gerados e que movimentam toda a economia local e cidades circunvizinhas.
    Caso essas indústrias fechem as suas portas, as receitas municipais serão reduzidas drasticamente, algo em torno de 34,2% o que acarretará sérios problemas à população e prejuízos sem precedentes à toda cadeia produtiva.
    Vamos aguardar e torcer que isto não passe somente de especulação, caso contrário será um retrocesso para o povo piraporense e cercanias.

    Américo Constantinno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentado na Internet30/01/2013, 13:46

      Na última eleição, a nossa família votou em Indalécio/Egnaldinho porque vimos neles políticos que desejam fazer o bem para o povo de Pirapora, trabalhar com honestidade e seriedade para elevar e melhorar os índices de desenvolvimento de nossa cidade, assumindo a Prefeitura como uma missão. E não uma oportunidade de estarem empregados, porque são empresários bem-sucedidos, ou de usarem da corrupção para fazer patrimônio às custas da transgressão às leis e da miséria do povo e da cidade.

      Infelizmente parte da população mais necessitada destas melhorias se deixou enganar ou vendeu seu voto. E agora sofre muito.

      Excluir
  101. Corrupção, a realidade abominável que tanto machuca! Dilacera corações e promove a miséria de nossa gente. Esse mal deverá ser extirpado em nosso meio, com o julgamento e condenação sumária dos insensíveis que ainda passeiam impunes. Cadeia pra esse bando de parasitas que não enxergam um palmo além do nariz.

    ResponderExcluir
  102. - GENTE UMA NOVIDADE AI: A COORDENADORA DA ULBRA PASSARÁ A GANHAR COMO VICE DIRETORA DE ESCOLA. SALÁRIO:R$ 2.800,00.( E A ULBRA É RESPONSABILIDADE DO (MUNÍCIPIO?)

    - COORDENADORES DE PROJETOS TEMPO INTEGRAL: RECEBER COMO VICE DIRETOR DE ESCOLA: SALÁRIO 2.800. ESTAMOS DE OLHO...

    ESSA ADMINISTRAÇÃO JÁ COMEÇOU NA MARUCUTAIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o prefeito e seus assessores, que estão nestas listas enormes de funcionários e em outras escondidas, representam grande parte de uma população alienada, ignorante e venal.
      Vai levar muito tempo para que a maioria do povo de Pirapora esteja consciente do valor de seu voto e pratique plenamente a cidadania.

      Excluir
    2. Temos que nos portar vigilantes diante das atrocidades e nos manifestarmos a todo o tempo quanto às mazelas de nosso município. Mobilizar o povo, pessoas e famílias de bem, sindicatos e entidades representativas e os que não estão alheios a tudo isso para sairmos às ruas e reinvidicar,os nossos direitos como cidadãos. PIRAPORA NÃO PODE SER CONFUNDIDA COMO UMA EMPRESA PRIVADA, ONDE OS INTERESSES INDIVIDUAIS SUPLANTEM O INTERESSE COLETIVO.

      Excluir
    3. Para a quadrilha organizada não existe qualquer
      constrangimento ou vergonha de qualquer omissão ou erro, já que esses pudores não fazem parte do caráter de nenhum deles.

      Excluir
    4. O carnaval deste ano será um circo de quinta categoria.

      Sabe como é, "estamos em transição de governo, entramos agora, ainda não deu para tomar pé da situação, temos umas dívidas para pagar, precatórios para acertar, compromissos indadiáveis e o carnaval em 2013 vai ser muito cedo, no princípio de fevereiro, e não tivemos tempo para nos preparar, a prefeitura está sem dinheiro, e por isso, só mesmo no ano que vem é que poderemos fazer um excelente carnaval."

      Excluir
    5. O piraporense honesto espera e acredita no MP e na Justiça locais, mesmo que em 2ª Instância as decisões sejam constrangedoras e injustas.
      É inadmissível que o ex-prefeito esteja acima da lei, e dela continue debochando, escarnecendo e desafiando. Se antes, ele valeu-se de seu cargo de prefeito para cometer todo tipo de crime, a partir de 1º de janeiro, sem possuir mais o foro privilegiado, que seja investigado, denunciado e condenado, como qualquer cidadão comum que incorre em ilegalidade, só que agora em Pirapora.

      Excluir
    6. Lugar de ladrão é na cadeia e não em palanque querendo ser deputado federal.

      Excluir
    7. O povo pede justiça.
      A lei precisa ser igual para todos.

      Excluir
    8. Não foi a Ulbra quem forneceu um diploma de curso superior ao itinerante? E à ex-primeira-dama? Salvo engano, até o ex-vereador Helder Braga também teria sido agraciado com um... A coordenadora é Mimi Cibrieta? A filhinha e o maridinho também estariam pendurados na folha, ganhando uma nota pra fazerem nada

      Excluir
    9. Irmã do vice-prefeito, entrou ontem na prefeitura e hoje já está na função de coordenadora na escola coeli ribas... Só dando gargalhadas. Ainda prega a moral e o bom senso.

      Excluir
  103. Parabéns ao Construtor da Pirapora Maravilhosa.
    Os entrevistados de hoje do programa Falando Sério comprovaram que os sonhos se transformaram em pesadelos.

    ResponderExcluir
  104. Infelizmente não soubemos separar o joio do trigo. Graças a Deus não fiz parte da turma da péssima escolha. Muitos são omissos, outros coniventes e tem os que se deram muito bem nos últimos oito anos e ainda continuam.

    Comprovem meu comentário lendo novamente as listas de funcionários.

    ResponderExcluir
  105. OS POLÍTICOS SÃO O RETRATO DE SEU POVO.

    ResponderExcluir
  106. Verificando as listas novamente, comissionados e contratados, chego à conclusão de que a grande maioria quis e quer se dar bem. O importante é fazer parte do poder, a ética que se dane.
    Por incrível que pareça, tem ex-funcionários, exonerados em dezembro/2012, que ainda não foram reconduzidos ao antigo cargo, que continuam trabalhando como "voluntários", somente para não ser esquecidos pelo prefeito, marcar presença no local de trabalho, enquanto a nomeação não sai.
    Pobre Pirapora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLÍTICA DO ASSISTENCIALISMO É A MOEDA DE TROCA EM PIRAPORA. TEM GENTE QUE TEVE RESCINDIDO O CARGO COMISSIONADO E ENTROU EM PARAFUSO, ALGUNS/MAS QUE ESTAVAM NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SIMULANDO DEPRESSÃO, DOR DISSO OU DAQUILO, DESESPERO, LOUCURA FORJADA E TUDO O MAIS. AGORA PERGUNTO: COM UM SALÁRIO DE 4 MIL REAIS PRA FAZER NADA É IMPOSSÍVEL DE ENCONTRAR, E O QUE É PIOR SEM ESPECILIZAÇÃO OU FORMAÇÃO NA ÁREA.

      Excluir
    2. Não querem perder as generosas tetas do paço municipal. A Prefeitura tem sido uma mãe para os que não gostam de trabalhar e apenas se preocupam em receber o gordo salário mensal na agência e caixas eletrônicos do Itaú.

      Excluir
  107. Para a boa formação do eleitor consciente são necessárias a educação e a formação do cidadão. É preciso que a população esteja envolvida no processo eleitoral, tenha discernimento do que é bom ou ruim para a cidade. Jamais subserviência, conivência, ignorância.

    ResponderExcluir
  108. Quem ganhou a eleição em Pirapora, tem que governar e cumprir todas as promessas feitas no palanque e nas visitas aos bairros e residências.
    E quem perdeu tem que ser oposição mesmo e cobrar de quem ganhou que cumpra tudo o que prometeu, pois é o continuísmo de quem ficou na Prefeitura, por oito anos, sendo a segunda pessoa daquela administração. E não ficar culpando os líderes da oposição pelo não cumprimento dos sonhos e promessas não realizadas e nem jogar para administrações passadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gozado até agora não vi nada dessa nova administração em Pirapora. Tudo estagnado como se aqui tivesse sob algum tipo de intervenção. Ação em nenhum setor. Secretárioa apenas de enfeite. 2º escalão em ritmo de carnaval e só reclamação de que não tem dinheiro pra isso ou pra aquilo. UÉ e as propagandas e o discurso em campanha do vou fazer, vou acontecer, comigo é assim e tal. Promessas e promessas, porque na verdade o trem num tão tão bão como uns cupinchas imaginam. E tem gente que votou que hj se lamenta e chora feito ctiança pq não consegue nada com a atual gestão. Quem mandou votar no homem? Não queriam continuísmo. Pois, toma! Como diz um conhecido, agora sim PODE CHORAR!!!

      Excluir
    2. TÁ TDO PARADO E NADA SE VÊ A NÃO SER RUAS E AVENIDAS INTRANSITÁVEIS, ÁGUA EMPOÇADA, DESEMPREGO EM ALTA, SAÚDE CAÓTICA E MENDIGOS NAS RUAS E TANTAS COISITAS MAIS. E AGORA?

      Excluir
  109. Concordo,
    o papel da oposição é fazer oposição, se manifestar, cobrar, criticar e jamais sentar-se à mesa com adversários políticos para viabilizar seus projetos.
    Quem prometeu que cumpra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COBRAR... COBRAR... COBRAR E SE TIVERMOS PELO MENOS VERGONHA NA CARA TEMOS QUE DENUNCIAR... DENUNCIAR... DENUNCIAR OS DESMANDOS E AS COISAS ERRADAS. PIRAPORA NÃO VAI SER MAIS CURRAL ELEITORAL DE SEU NINGUÉM E NINGUÉM VINDO DE FORA VAI NOS FAZER DE BOBOS. CHEGA!!!

      Excluir
  110. Seria bom que estes prejuízos e sofrimentos acometessem somente os eleitores destes bandidos. Infelizmente, todos sofreram e sofrerão pela péssima escolha da maioria do eleitorado de Pirapora.
    Pirapora, uma cidade rica de corruptos.

    ResponderExcluir
  111. Marchinha: Povo que se dane! Queremos nos arrumar!

    Vamos sambar e comemorar na safadeza
    Carregando o bolso com o famoso patuá
    O homi é ótimo, mais parece a realeza
    Nos trouxe alegria pra vida melhorar

    Vamos sambar gente até o raiar do dia
    Ironizar opositores e caçoar do povo
    Somos bem espertos, ninguém nos copia
    Agraciados com a grana farta no bolso

    Vamos sambar e comemorar na safadeza
    porque nada acontece aqui nesse lugar
    A justiça nunca alcança as malvadeza
    Mundo se exploda, queremo churrascar

    Pega a cerveja, a viola e o tamborim
    Caia na farra e venha pro lado de cá.
    Somos unidos e vamos comer devagarim
    Mais quatro anos na moita, vamo pulá.

    Quem se importa com opinião pública?
    Se temos o dinheiro e tanta proteção
    Deixa os besta nos odiar e sem culpa
    Tamo junto e azarando sem preocupação

    Vamos sambar e comemorar na safadeza
    Carregando o bolso com o famoso patuá - BIS
    Vendemo essa cidade a troco de banana
    Quem se importa? Queremo só continuá.

    ResponderExcluir
  112. me desculpe anônimo das 14:20, fazer oposição não só criticar,chigar,etc.isso se chama egoísmo,se aposicao for chamada para o debate,com certeza ela vai por as cartas na mesa,sou de pirapora,moro na capital paulista há muitos anos, e aqui é o seguinte,passou a eleicâo,todos os vereadores,deputados,etc.se unem em prol da cidade,oposicao é pra cobrar,dialogar,colaborar,e trazer benecificos para o cidadâo,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo,
      não falei em xingar e nem em atrapalhar.
      vou muito a São Paulo e, durante as administrações do PSDB, nunca vi qualquer vereador do PT ou deputado do PT sentar-se à mesa para ajudar Alckimim e Serra. O PT fez uma gracinha para o kassab, a fim de que ele aparentasse apoio ao Serra, mas na verdade ajudasse o Hadad. tanto isso é verdade, que em breve ele terá um ministério.
      aqui em Pirapora ainda é muito pior. depois de 2005, quem não ler nas cartilhas do itinerante e do pitaco são inimigos figadais e sofrem todo tipo de perseguição e, muitos, de destruição.
      o jogo é pesadíssimo porque a cidade está sob o domínio de uma organização criminosa.
      portanto, é necessário ter uma oposição forte, destemida e corajosa.

      Excluir
    2. E se fosse o contrário? Se Indalécio/Egnaldinho tivessem ganho a eleição? Duvido se alguns desses que estão na marmota iriam dar-lhe trégua. A perseguição seria o tom da vez, 24 horas por dia, de segunda a domingo, assim como fizeram com o prefeito Leônidas e sua equipe. Claro que não iam dar mole, né? A imprensa e fiéis capatazes do prefeito estariam no calcanhar deles e buzinando a todo momento tentando desestabilizar o governo com mentiras, falácias, montagens grosseiras, ataques verborrágicos nas redes sociais, rádio e na TV e toda sorte de sortilégios. Inclusive colocando alguns comprados da população para cobras, fiscalizar e ficar depondo contra as ações do Executivo. Se depender de mim essa gestão tá no pau da goiaba. Vou fazer o meu papel de cidadão e agora não vai ser como os oito anos. A gente apanha, mas acaba aprendendo. Deixa estar!

      Excluir
    3. concordo inteiramente com você.
      este papo furado que Indalécio tem de procurar o prefeito, apresentar seus projetos de campanha e trabalhar em conjunto para realizá-los, conforme "sugestão do radialista das veias entupidas", não passa de balela, falácia, safadeza.
      se o pitaco prometeu, que cumpra.
      quando chegar a vez de Indalécio, certamente ele mostrará como administrar uma cidade e como tirar o povo da miséria e do desemprego em que está vivendo nos últimos oitos anos.

      Excluir
    4. A ordem dada pelos dois prefeitos é que criticar a administração e suas pessoas não pode, portanto, devemos ficar de joelhos para toda e qualquer barbaridade praticada, pois caso contrário não amamos Pirapora.

      Lavagem cerebral em tudo e em todos.

      Excluir
    5. É, amigo, para esta quadrilha que está na prefeitura, fazer oposição é sinônimo de baixaria e pilantragem. Segundo o atual prefeito, quem faz oposição é desonesto. Quer ficar livre das denúncias, das críticas, da vigilância. Para ele a melhor defesa é o ataque, segundo conselho de seu marqueteiro e chefe de gabinete.

      Excluir
  113. OUTRO AI PESSOAL, UMA FUNCIONÁRIA QUE SÓ APARECE NO TRABALHO UMA VEZ POR MÊS, IRMÃO TRABALHA NO HOSPITAL MUNICIPAL, RECEBERÁ COMO VICE ESCOLAR. SENDO QUE A PRÓPRIA PRESTA SERVIÇO EM OUTRA SECRETÁRIA; sALARIO:2.800,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,
      vai dando notícias sobres os fantasmas que estão aparecendo nas listas antigas e as novas nomeações/aberrações.
      O povo de Pirapora precisa saber a verdade.

      Excluir
  114. Quando vejo o pitaco, o estrangeiro, dizer "minha cidade", eu até estremeço de horror. Um estranho, um desconhecido, passou oito anos empregado na prefeitura e nunca quis comprar uma casa para morar (agora compra), não conhece o povo da cidade. Deram-lhe os cofres públicos, entregaram-lhe Pirapora.

    SÓ PODE SER PELO PODER DO DEMÔNIO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu detesto este homem.
      tenho nojo de olhar para ele, até no retrato.

      Excluir
  115. mcs e djs agitarão o carnaval de Pirapora, em grande estilo, com venda de passaporte mais abadá.

    realmente, esta não é a minha cidade.

    com certeza, este não é o carnaval de Pirapora.

    ResponderExcluir
  116. “Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada.”
    Edmund Burke

    ResponderExcluir
  117. Hoje no programa Falando Sério, não entendi o "Tom" falando em carnaval de verdade só em 2014, defendendo a atual administração pelo fracasso do carnaval de 2013 sem antes mesmo do carnaval começar. A prefeitura está quebrada? O itinerante ladrão não deixou dinheiro em caixa? Ou falta competência para fazer um carnaval para população / turista. Tem gato nessa tuba.

    ResponderExcluir
  118. Hj tá assim, uns que se diziam oposição e que nunca enganaram ninguem tentando justificar o que não se justifica. Agora o discurso de alguns no facebook é esse A ELEIÇÃO PASSOU GENTE, VAMOS AJUDAR PIRAPORA E APOIAR O PREFEITO EM SEU GOVERNO. Tanto é que agora cantam juntos a famosa marchinha. AGORA O NEGÓCIO É ESSE pra arrumar uma boquinha.

    Mamãe eu quero, mamãe eu quero,
    Mamãe eu quero mamar!
    Dá a chupeta! Dá a chupeta! Dá a chupeta
    Dá a chupeta pro bebê não chorar!

    Amanhã ou daqui uns meses qdo não receberem nenhuma ajuda e verem seus projetos pessoais naufragar, um carguinho ou coisa e tal a marchinha será outra. Olha só:

    ÊÊÊÊÊÊÊÊ
    ÍNDIO QUER APITO
    SE NÃO DÁ PAU VAI COMER.

    NÃO VAI DAR NÃO VAI DAR NÃO
    VOCÊ VAI VER QUE GRANDE CONFUSÃO.

    Espere o tempo passar e depois me fale. Pirapora virou terra de pedantes acostumados a esmolas de qualquer natureza. Aqui 50 contos cala a boca de muita gente. E não tô brincando não.

    ResponderExcluir
  119. COM CERTEZA JOSÉ MARIA, MAS, EU TENHO FÉ E MUITA ESPERANÇA DE QUE O BEM PREVALECERÁ E AQUELES QUE HOJE NO RIDICULARIZAM ACHANDO QUE FORAM ESQUECIDOS PELOS MALES FEITOS O DITADO É CERTO TUDO O QUE FAZEMOS NESSE MUNDO, NELE MESMO PAGAMOS E OLHA QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESSE PAGAMENTO É IMBUÍDO DE GRANDE SOFRIMENTO. ÀQUELES QUE NUM PASSADO PRÓXIMO NOS PREJUDICARAM, ELEVEMOS OS NOSSOS PENSAMENTOS À DEUS E OREMOS POR ELES. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  120. O povo de Pirapora precisa deixar de se ajoelhar diante dos prefeitos, o ex e o atual, pois eles são nossos funcionários e são pagos com nosso dinheiro.
    Infelizmente, as raposas têm cuidado do galinheiro, nos últimos oito anos.

    ResponderExcluir
  121. Millôr Fernandes: “Imprensa que se preze é oposição; o resto é supermercado”.

    ResponderExcluir
  122. Arretada que tanto de vagabundo vendido, que qué isso? Estudar e trabalhar não dói, vamo chega pra frente o turma de preguiçosos, o tempo passa e uma hora a mamata acaba, e aí José?

    ResponderExcluir
  123. Voces já assistiram aquele filme chamado O dvogado do diabo? Pois então tem muitos servidores do diabo que venderam suas almas para ter as benesses do dinheiro facil, a qualquer custo.

    ResponderExcluir