sábado, 15 de dezembro de 2012

Precatórios de Pirapora investigados pela Polícia Federal = R$ 2.800.000,00


Publicações no Diário Oficial de Minas Gerais sobre os precatórios:

Prefeitura M. de Pirapora. Aviso de Licitação. Processo Licitatório nº 008/2012. Modalidade Concorrência Pública nº 001/2012. A Prefeitura Municipal de Pirapora/MG torna publico que fará realizar licitação na modalidade Concorrência Pública nº 001/2012 Processo Licitatório nº 008/2012, com o seguinte objeto: “Contratação de empresa para Consultoria, assessoria técnica e acompanhamento em aquisição de créditos resultantes de precatórios judiciais federais, devidamente escriturados e consolidados na secretaria da Receita Federal do Brasil, passíveis de, na forma da legislação vigente, serem utilizados para pagamento/compensação de débitos referentes a INSS (patronal) e/ou outros débitos federais da PMP, com obrigação acessória do licitante vencedor de prestação de consultoria, assessoria e acompanhamento da cessão, habilitação e homologação dos respectivos créditos perante os órgãos competentes no Município de Pirapora/MG”. Horário de Protocolo dos envelopes até as 13:30 horas do dia 29/02/2012 e a abertura dos envelopes as 14:00 horas do dia 29/02/2012. O edital e seus anexos poderão ser obtidos no seguinte endereço/horário: Rua Antonio Nascimento, 274–centro– Pirapora/MG, nos dias úteis de segunda a sexta feira de 12 as 18 horas. Informações e esclarecimentos pelo telefone: (038) 3749-6100. Pirapora/MG- 18/01/2012. Eduardo Souza Bezerra. Presidente da Comissão de Licitação. (Publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais/ DOEMG; Publicação de Terceiros; Caderno 3; página 8; dia 20/01/2012)

Prefeitura M. de Pirapora. Homologação Processo Licitatório nº 008/2012, modalidade Concorrência Pública nº 001/2012.  Adjudico e Homologo o Processo Licitatório autorizando a prestação de consultoria, assessoria técnica e acompanhamento, perante os órgãos competentes, da cessão, habilitação, homologação e efetivação da compensação dos respectivos créditos cedidos/transferidos ao Município com os débitos deste, pelo (s) licitante (s) Digicorp Consultoria e Sistemas Ltda, no valor total de R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais), tudo conforme ata de julgamento. Pirapora, 01 de março de 2012. Warmillon Fonseca Braga Prefeito Municipal. (Publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais/DOEMG; Publicação de Terceiros; Caderno 3; página 70; dia 13/03/2012)

Prefeitura M. de Pirapora. Aviso de Licitação. Concorrência Pública nº 002/2012. Processo Licitatório nº 028/2012. A Prefeitura Municipal de Pirapora/MG torna público que fará realizar licitação na modalidade Concorrência Pública nº 002/2012, Processo Licitatório Nº 028/2012, com o seguinte objeto Aquisição de créditos resultantes de precatórios judiciais federais, devidamente escriturados e consolidados na secretaria da Receita Federal do Brasil, passíveis de, na forma da legislação vigente, a serem utilizados para pagamento/compensação de débitos referentes à INSS (patronal) e/ou outros débitos federais da PMP, com obrigação acessória do licitante vencedor de prestação de consultoria, assessoria e acompanhamento da cessão, habilitação e homologação dos respectivos créditos perante os órgãos competentes no Município de Pirapora/MG. Protocolo dos envelopes até o dia 12/06/2012 as 13:30 horas no Protocolo Geral da Prefeitura. A abertura dos envelopes 12/06/2012 as 14:00 hs. O edital e esclarecimentos poderão ser obtidos no seguinte endereço/horário: Rua Antônio Nascimento, 274, Centro, nos dias úteis de segunda a sexta-feira de 12:00 as 18:00 horas ou pelo telefone (38) 3749-6100. Pirapora (MG), 11/04/2012. Eduardo Souza Bezerra. Presidente da Comissão de Licitação. (Publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais/DOEMG; Publicação de Terceiros; Caderno 3; página 43; dia 13/04/2012)



188 comentários:

  1. Quer dizer, então, que a eleição passou, os processos acabaram, nada será modificado? Já lhe anteciparam as decisões do TRE e do TSE?
    Quem deu esta certeza ao pitaco?
    Sua advogada?
    Algum político?
    Algum juiz do TRE?
    Algum metralha do TJ ou do TC?

    Assim como o criador, a criatura também debocha da Justiça, do MP e, agora, do TRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos15/12/2012, 17:29

      Ele disse que a eleição é finda, mas os 8 processos contra ele não foram julgados no TRE. Aqui ele foi condenado em 4 processos. Então muita água vai correr embaixo da ponte Marechal Hermes e se o TRE confirmar as sentenças da juíza nós vamos ter outra eleição e Léo não vai poder candidatar.

      Excluir
  2. Estranho, não? Como é possível o L falar de transparência tendo participado ativamente de uma administração nebulosa. O itinerante
    jamais cumpriu a Lei Federal da Transparência nas contas Públicas.

    Infelizmente, fica impossível acreditar nas palavras do L. Uma pessoa que acha normal/legal as ações do itinerante. Querer culpar os prefeitos passados e isentar o itinerante é o fim!!!!
    Na realidade, os prefeitos do passado erraram e o itinerante errou feio. O itinerante ficou oito anos no poder!!!!!! Faltou verdade,dignidade,humildade para reconhecer os problemas causados pelo itinerante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não temos transparência na prefeitura, para esconder a roubalheira do itinerante

      Excluir
    2. CAPITAL MORENA16/12/2012, 00:21

      Transparência é o nome do Blog mais comentado do norte de Minas. Pegou, viu Dra.Myriam. Essa gente nem criatividade tem. Estão desorientados, pois até marketing o eleito-diplomado-com processos, fez e tem feito ao "nosso" espaço.

      O que é bom tem que ser copiado, mesmo (kkkkk).

      Sobre o valor dos precatórios duvidosos, falando sério, é prêmio de loteria. Haja estômago!!!

      Excluir
  3. Não adianta, depois de OITO ANOS, querer culpar as administrações de Walid e de Leônidas. Ficaram dívidas, realmente, mas que davam, muitas para serem quitadas, e outras para serem devidamente equacionadas e parceladas. Pela prefeitura, além da arrecadação de 1 bilhão de reais, vieram muitos recursos, provenientes de convênios federal e estadual.
    Mas os pedágios/porcentagens retiraram muito dinheiro das obras, da prestação de serviço, sempre de regular a péssima qualidade, e outras não foram realizadas.
    Falo sobre isso, porque sou funcionária concursada municipal e, jamais vi tanta corrupção dentro da Prefeitura.
    Quem pensa que Walid foi o pior prefeito de Pirapora está muito equivocado ou quer se deixar enganar. O prefeito atual foi o maior desastre, o maior corrupto, o único ditador, e ficaria aqui horas a fio, nomeando seus vícios e defeitos mostrados nestes piores oito anos que Pirapora já viveu.
    A Prefeitura está literalmente quebrada e o prefeito eleito, como viu tudo, participou e orientou todas as falcatruas, nada pode falar e, por isso, tem que procurar culpados num passado distante, a fim de não chegar no prefeito-ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assino embaixo o que meu colega servidor falou.
      esse homem é ruim demais. é somente um crápula dissimulado, falso, de fala mansa, de coração duro, rancoroso, perseguidor.
      já vi colega, às vésperas da morte, carcomido pelo câncer, mendigando sua promoção merecida, e todos os papéis estarem presos nas gavetas deste homem, que não queria levar para o prefeito assinar. e que só assinou, faltando três dias antes do falecimento do meu colega.
      já vi outro colega, que trabalhava em uma autarquia, que também morreu de câncer, sem conseguir a devida e merecida promoção,que ele tanto lutou por ela, porque esse homem também não quis levar para o prefeito assinar. e dezenas de casos de perseguição aos funcionários concursados.
      não se enganem. quem conviveu com ele nestes últimos oito anos, sabe perfeitamente quem ele é. e para não sofrer retaliações, tem que ser subserviente, bajulador e jamais ousar contradizê-lo ou desobedecê-lo.
      Os mais de 15 mil eleitores que votaram neste homem, escolheram a desgraça para Pirapora, por mais quatro anos.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva16/12/2012, 00:17

      Concordo e endosso as palavras acima registradas.

      Excluir
    3. O L 40 NUNCA RESPEITOU O SERVIDOR CONCURSADO. O CARA, PREJUDICOU VÁRIOS COLEGAS DO MEU SETOR.

      Excluir
    4. O cangaceiro também prejudicou muitos servidores como gestor e empresário. É um troglodita com MBA em canalhices e má gestão pública!

      Excluir
  4. Rua maranhão15/12/2012, 16:02

    Leleo, por favor!
    Por favor!!!!
    Olha a transparência , meu querido!!!
    O calçadão da Avenida são Francisco não foi concluído porque a verba Federal não foi aplicada devidamente pelo warmilhões.
    Transaparência é o que queremos, querido!!!!
    A transparência começa com o reconhecimento das falhas do warmilhões.
    Larga esse espírito serviçal ao warmilhões.
    Seja verdadeiro reconheça a sacanagem feita pelo warmilhões. Ahhh! Tudo bem?! Você era secretário de Finanças dele mas, você não era o chefe. Então para de passar as mãos na cabeçola do warmilhões.
    O calçamento da avenida são Frncisco não foi concluído porque mais uma vez o warmilhões desapareceu com o $$$$$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PITAQUEIRO NÃO PODE FALAR DA ROUBALHEIRA DOS ÚLTIMOS OITO ANOS.

      Excluir
  5. Este candidato empossado parece boneco de ventríloco, só fala e faz o que o prefeito-bandido manda.
    A entrevista de hoje foi uma piada. E de péssimo gosto.
    Passou oito anos ajudando a saquear os recursos da Prefeitura, deixou o povo abandonado na lama, na poeira, sendo maltratado nas portas dos hospitais, sabe tudo o que as crianças sofrem nas escolas e nas creches semi-destruídas, mais de oito mil piraporenses desempregados, e ir à rádio do prefeito fazer campanha eleitoral, é debochar e escarnecer do povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pau mandado do itinerante

      Excluir
    2. O pitaco NÃO É pau mandado do itinerante. Eu não tenho dúvidas de que ele é, na verdade, o maior e mais poderoso mentor da desgraça aqui posta. Gente, ele foi, durante 08 anos, secretário de finanças do War$$$. Creio que não seja necessário tecer maiores comentários a esse respeito.
      Enfim, trata-se de uma dupla criminosa que rege os paus mandados, que são aqueles filhos de Pirapora que se vendem por quaisquer vinténs em detrimento dos interesses da comunidade.

      Excluir
    3. Concordo com tudo que a candida disse?o leo sempre foi o mentor de todas as falcatruas do warmilhoẽs,ele não assinava nada sem a autorização do leo,sou servidor municipal e todas as vezes que revindicamos os nossos direitos, quem sempre disse não foi este sujeira que agora vive na mídia possando de santo.

      Excluir
  6. Esta secretária particular do pitaco teve uma passagem nebulosa no hospital São Sebastião, com o caixa bastante mexido.

    ResponderExcluir
  7. Como é que o prefeito cancelou esta licitação dos precatórios?
    Ele homologou. Aprovou. Mais uma garfada nos cofres públicos, municipais e federais. A corrupção é tão grande que fez o acordão com firma do Espítio Santo. Esse ladrão vai longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprovou homologou e fez outra licitação porque estava sabendo da maracutaia

      Excluir
  8. A deformação de caráter do criador e da criatura é tão grande que chega a chocar os piraporenses de bem.
    Onde é que nós poderíamos imaginar que um dia entregaríamos as chaves de nossa cidade para um bandoleiro, forasteiro, importado pelo prefeito mais corrupto de Minas Gerais, para dar continuidade aos saques e achaques aos cofres da Prefeitura de Pirapora.
    É um absurdo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sem nenhum constrangimento, o pitaco apresentou suas falácias. Mente tanto e tantas vezes para ver se vira verdades.
    Deu nojo, asco, e até dor na alma.

    ResponderExcluir
  10. Mentiras de Léo Silveira na entrevista

    Ele falou que a Prefeitura de Pirapora deve 40 milhões de precatórios

    Aqui está a dívida de precatórios da Prefeitura de Pirapora e muitos já foram quitados

    Relação está no site do TJMG

    http://www8.tjmg.jus.br/juridico/pe/prec_pesquisa_orgao.jsf

    Total da dívida desta Entidade (valor de face): R$ 3.475.191,21

    Precatórios Alimentares
    Data de Liquidação: do ano de 2003 até o ano de 2011

    Precatórios Comuns
    Data de Liquidação: do ano de 2004 até o ano de 2010

    Nos 8 anos de governo de Warmilon ele recebeu mais de 1 bilhão de rais

    Porque ele não pagou os míseros R$ 3.475.191,21 que a Prefeitura deve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pagou porque não ta nem aí para o povo de Pirapora
      mentiras e mais mentiras

      Excluir
    2. Advogado, a conta não fecha.

      O procurador do município deu uma entrevista na rádio pirapora e falou que a prefeitura pagou de precatório do município:

      R$ 505.000,00 em 2012
      R$ 716.000,00 em 2011
      R$ 763.000,00 em 2012
      total R$ 1.984.000,00 foram pagos em 3 anos

      Se a dívida de precatórios é 3.475.191,21 e a prefeitura pagou em 3 anos R$ 1.984.000,00, está faltando pagar R$ 1.491.191,21.

      O mandato de Warmillon começou em 2005. Ele não pagou nada em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009?

      Se tivesse pago R$ 300.000,00 em cada um destes 5 anos, a prefeitura não estaria devendo mais nada.

      Excluir
    3. alguem acredita no que este procurador gago fala?
      e o que craudinho do bemge e das finanças declara?
      a fala deles é mais falsa do que 3 reais e mais suja do que papel higiênico usado.

      Excluir
    4. Corrigindo

      O procurador disse que os R$ 505.000,00 foram pagos em 2010

      Excluir
    5. Só não entendo nunca porque essa gente não está presa.

      Excluir
    6. ELES MENTEM DEMAIS. NINGUÉM ENGOLE A DESCULPA DE DIVÍDAS DE GESTÕES PASSADAS. UMA PATIFÁRIA SEM LIMITES. O PITAQUEIRO QUERENDO JUSTIFICAR O ROMBO MILIONÁRIO DO WARMILHÕES ACABA QUEIMANDO MAIS AINDA O FILME DELE.

      Excluir
  11. E ainda temos que aturar o advogado gago e malandro na rádio do prefeito mentindo que as investigações dos precatórios são boatos, não têm fundamento, que o prefeito cancelou a licitação, bla bla bla bla.

    ResponderExcluir
  12. O chefe da quadrilha tinha no pitaco o mais perfeito executor dos seus crimes.
    A roubalheira está escancarada.
    Uma hora aparece um Delegado da PF, ou um Procurador Federal, ou um Promotor Estadual, ou um Juíz, ou um Desembargador, que vai ter dó de Pirapora para dar um basta nesta corrupção desenfreada, nesta impunidade instalada e mandar prender estes dois chefões do bando.

    ResponderExcluir
  13. Gente amiga

    telefonei para a rádio do prefeitin para perguntar ao candidato Léo sobre a máfia dos combustíveis descoberta durante a operação waterloo. Vocês acreditam que a atendente desligou o telefone na minha cara. Nossa!!!!! Como piraporense quero saber como o que o léo pensa sobre esse rombo nos cofres municipais. Bom , não deixaram eu fazer a pergunta, uma pena. O escândalo da máfia dos combustíveis no governo warmilon não poder se repetir. Chega de tantos escandâlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLOR ,
      O PITAQUEIRO FALOU EM TRANSPARÊNCIA PORQUE ELE NÃO

      LIBERA O ORGANOGRAMA DE TODOS, TODOS, OS CARGOS

      COMISSIONADOS, CONTRATADOS DA PREFEITURA, DA FUNDAÇÃO

      E DO CENTRO VIVA VIDA.

      É DIREITO DO POVO SABER O NÚMERO DE COMISSIONADOS,

      CONTRATADOS , O VALOR DE SEUS SALÁRIOS.

      FALAR SOBRE TRANSPARÊNCIA É FÁCIL SER TRANSPARENTE É

      IMPOSSÍVEL PARA A QUADRILHA.

      NÃO ACREDITO EM NADA QUE ELES FALAM.

      A ROUBALHEIRA, A FALTA DE CONTROLE, A INDÚSTRIA DA

      FOFOCA PRODUZIDA POR ALGUNS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS,

      A PERSEGUIÇÃO CONTRA O FUNCIONALISMO MUNICIPAL, OS

      PREGUIÇOSOS INCOMPETENTES DO WARMILHÕES CONTINUARÃO

      MAMANDO. AS MESMAS EMPRESAS COM OUTROS NOMES VÃO

      CONTINUAR FATURANDO AS LICITAÇÕES.

      O PITAQUEIRO SEMPRE SERÁ A SOMBRA DO WARMILHÕES, UM

      SIMPLES ADMINISTRADOR RECEBEDOR DE ORDENS.

      Excluir
    2. ele não vai entregar a bagaça...
      o número de funcionários fantasmas, parentes do prefeito, parentes de secretários...existem até servidores no exterior.

      Excluir
  14. Poder Judiciário segue como uma das instituições que têm a menor confiança da população no Brasil, conforme mostra o Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), que analisou o segundo e terceiro trimestres de 2012.

    Feito pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, a Direito GV, o estudo mostra que a população brasileira considera o Judiciário só é mais confiável que as emissoras de TV, os vizinhos, o Congresso Nacional e que os partidos políticos.


    De acordo com a pesquisa — feita com 3,3 mil pessoas —, 90% dos brasileiros consideram a Justiça morosa e 82% a consideram cara. Outros 64% dos entrevistados acreditam que o Judiciário é desonesto e 61% o enxergam como nada ou pouco independente. Além disso, 64% dos ouvidos acham a Justiça “difícil” ou “muito difícil” de acessar.

    O ICJBrasil também atribui notas para o desempenho do Judiciário. Numa escala de 0 a 10, a nota geral foi 5,5.A pontuação é baseada em dois subíndices: o de comportamento, que analisa se os cidadãos, quando enfrentam problemas, procuram soluções na Justiça, e o de percepção, que apura o sentimento da população em relação a celeridade, honestidade, neutralidade e custos. No primeiro requisito, a nota foi 8,7. No segundo, 4,1.

    Para Luciana Gross Cunha, professora da Direito GV e coordenadora do estudo, os dados seguem a mesma tendência que sempre tiveram, “de má avaliação do Judiciário como prestador de serviços públicos”. Foram entrevistadas pessoas em oito estados brasileiros, que responderam por 55% da população nacional (Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo).

    ResponderExcluir
  15. nossa estou bobo com isso.....

    ResponderExcluir
  16. Tantos processos e este garçon de lagoa dos patos, vai nas emissão de tv e radio e diz que é perseguição. Te cuida marajá porque seu dia vai chegar. Deus não se agrada de corruptos.

    ResponderExcluir
  17. Shirley Aparecida Fonseca16/12/2012, 00:08

    Mais R$ 2.800.000,00 desviados???? Quanta covardia para com o povo sofrido desse lugar! Quantas famílias abandonadas! Quanto descaso! E o pior, desgraça praticada por gente que não é da gente. Gente que aqui está com o único e exclusivo objetivo de saquear sonhos.
    Estou chocada!

    ResponderExcluir
  18. Marcos Paulo16/12/2012, 00:43

    Diante daquilo que foi posto na entrevista concedida ao programa Falando Sério, pelo delegado da PF, Marcelo Freitas, não há dúvidas de que cabe a nós cidadãos, proprietários de veículos, exigir a nota fiscal quando abastecermos o nosso veículo, pois somente assim poderemos amenizar a corrupção que vem assolando o nosso país, a nossa cidade.
    Assim sendo, sugiro que a partir de então, levantemos a bandeira: VAMOS EXIGIR O CUPOM FISCAL nos postos de gasolina, já que esta é uma forma de fecharmos a torneira dos desvios.

    ResponderExcluir
  19. cade pirapora....a sua vergonha esta estampada em todo o país como a cidade do prefeito mais corrupto do país....coitada de pirapora tão linda e tãoexplorada espero que depois disso pirapóra se refaça.....

    ResponderExcluir
  20. UHUUUUUU! AO MENOS O CORINGÃO FOI CAMPEÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. como diz paulo maluf aqui em são paulo,quem achar o dinheiro que desvei e que está no paraiso fiscal,pode ficar com ele.

    ResponderExcluir
  22. a unica forma da população de pirapora acabar com a corrupçao,vai ser através do voto,se ficar esperando os tribunais agir,pode esperar sentado,esse prefeitoé bem alinhado as instancias superiores, como tre e tse.

    ResponderExcluir
  23. Pra vocês verem como muda o chefe mas a quadrilha continua a mesma e atuando do mesmo jeito.
    Como a filha da periguete será secretária do jofrouxo, a partir de janeiro próximo, e como está bastante desmoralizada pelas suas porno-festas, como também por sua butique de roupas ter vendido várias vezes material de limpeza, máquinas, material permanente para a Prefeitura, seguindo o mesmo esquema criminoso da mãe, nas licitações fraudulentas, o que foi feito?
    Fechou-se a butique, abriu-se uma nova firma, em nome de uma "laranja", e, no mesmo endereço no centro da cidade, montou uma lojinha de presentes, utilidades e material escolar (que não existe). Finalidade: continuar participando de licitações viciadas da Prefeitura, ora ganhando, ora apenas para completar o número de participantes, e sempre para roubar descaradamente, como a mãe e ela fizeram nestes últimos oito anos.
    A corrupção continuará com novas firmas e empresas, beneficiando os mesmos ladrões e bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A goela da periguete é muito larga e quer sempre mais.
      Nestes oito anos do prefeito-bandido, a quem ela distrai contando piadas, jogando baralho dia e noite, bajulando e puxando saco, xingando e desmoralizando os inimigos do prefeito, debochando da juíza e dos promotores, apelidando os servidores do judiciário, ela se esbaldou nas licitações fraudulentas na Prefeitura. Ganha todas.
      Saiu de uma casinha modesta na rua Rotary para um prédio na avenida São Francisco, cujo lote ela arrematou, via terceiro, por um preço irrisório, depois de três cancelamentos da licitação. Ganhou o lote.

      Excluir
    2. Espera sentada, ou melhor, deitada a transparência no governo do pitaqueiro. Lista com os nomes dos comissionados, contratados??? Isso nunca!!!
      Licitações corretas com isonomia e parcialidade??? Isso nunca!!!!

      Excluir
    3. Sem contar o dinheiro que pediu emprestado ao saudoso Manoel Boaventura para comprar o terreno de Pimenta e deu um cheque sem fundos que até hoje está voando por ai.

      Excluir
    4. Realmente, a transparência no governo do 40 será uma
      grande mentirada. Os laranjas estão aperfeiçoando os esquemas para ganharem licitações direcionadas.
      O povo de Pirapora vai sofrer triplicado.

      Excluir
    5. NÃO TÔ ENTENDENDO NADA. A LOUCA DE PEDRA , FILHA DE PERIGUETE DOS UNIFORMES, NA CAMPANHA ELEITORAL DIZIA HORRORES DO PITAQUEIRO E DA ESPOSA DO PITAQUEIRO. A DOIDONA DIZIA QUE ATURAVA O CASAL NOJENTO POR CAUSA DO WARMILHÕES QUE É PARCEIRO E PROVEDOR DA MÃE DELA.


      AGORA , A DOIDONA VAI TRABALHAR NA ADMINISTRAÇÃO DO PITAQUEIRO, SUA FIRMA VAI CONTINUAR MAMANDO NA MÃE ADMINISTRAÇÃO? ENTÃO, FICA PROVADO, COMPROVADO QUE O PITAQUEIRO NÃO VAI MANDAR EM NADA, SERÁ UM PAU MANDADO DO WARMILHÕES.

      Excluir
    6. Anônimo do dia 16/12/12, às 17:29:

      Este casal trambiqueiro e salafrário deu o maior prejuízo para o meu inesquecível amigo MB, a fim de comprar uma parte do terreno do Dr. Pimenta, na avenida São Francisco. Porém, a maior parte do lote, eles invandiram e se apropriaram. Nunca pagaram nada pois aproveitaram que o Dr. Pimenta estava doente em Montes Claros e roubaram o terreno todo.
      É um povo vigarista que não tem vergonha e rouba descaradamente.

      Excluir
    7. Ladrão atrai ladrão.
      Voyer atrai periguete e gigolo.
      Tudo se completa.
      O mal com as trevas se unem.
      Neste ritmo, também irá o L 40

      Excluir
  24. Realmente esta administração municipal é um antro de larápios.
    É crime de toda natureza, escândalos sucedem outros, a patifaria foi institucionalizada em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o craudinho continuará nas finanças.kkkkk lelmbram o motivo da demissão dele no BEMGE. Pois é, ele é o responsável pelas finanças. kkkk vamos rir pra não chorar.

      Excluir
    2. O CRAUDINHO SABE FAZER BEM OS ESQUEMAS. TRABALHA DIREITINHO NA SUA FUNÇÃO. TEM PHD EM FRAUDES.

      Excluir
  25. E o pior de tudo é que essa quadrilha ainda vai ter rédea livre para acabar com Pirapora, pelo menos por mais quatro anos, se o TRE não impuser aos corruptos, as condenações merecidas e necessárias. Estamos entregues à sanha do crime organizado, que tem passe livre nos cofres públicos da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  26. É verdade, esses tungadores do dinheiro de Pirapora têm uma capacidade incrível de se superar. Quando a gente pensa que o último escândalo foi o maior, aí eles vêm com outro ainda maior.
    A coisa tá feia em Pirapora.
    Se a polícia e a justiça não puserem um fim nesta carnificina, não sei se vamos aguentar por muito tempo.

    ResponderExcluir
  27. Ontem no picadeiro, na rádio do prefeito, o palhaço mais bem pago, depois do dono do circo, fez gracinhas, piadas, mentiu, enganou, deu uma de ilusionista, atirou facas nos prefeitos passados, deu voltas no globo da morte tentando atropelar o MP e a Justiça.
    Só que ninguem achou graça e nem está disposto a pagar ingresso caro para ver este circense de quinta categoria, oriundo de MOC, fazer palhaçada com nossa cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta palhaçada foi previamente preparada pelo produtor, diretor, marqueteiro e ogro, espancador de mulher, para que o circense-eleito-cassado lesse e pautasse suas piadas de péssimo gosto no script escrito no circo da Prefeitura.

      Excluir
    2. o ogro do gabinete faz o marketing político.

      Excluir
    3. a única coisa sensata foi q o leleo não entrou na onda da baixaria do locutor caluniador das famílias piraporenses.

      Excluir
    4. Anônimo16/12/12 20:42

      ACHO QUE O PITAQUEIRO INTERPRETOU UM PERSONAGEM.

      Excluir
  28. Foi desperdiçada quase uma década em Pirapora nestas duas gestões do prefeito mais corrupto do Norte de Minas. É um tempo irrecuperável. Uma imensa fábrica de corrupção foi instalada aqui. Uma promiscuidade dentro do poder municipal, de mentes degeneradas. Políticos sórdidos de uma política ordinária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM TANTA GRENA ROUBADA DAVA PARA AJUDAR CENTENAS DE PIRAPORENSES QUE SOFREM COM AS CHUVAS.

      Excluir
  29. Corrupto é uma pessoa monstruosa, que consegue fazer mal a uma cidade e a milhares de pessoas e achar que não fez mal a ninguem.
    Ou melhor, nem pessoa é. É um monstro.

    ResponderExcluir
  30. “A ânsia de poder não é originada da força, mas da fraqueza” (Erich Fromm).

    As pessoas buscam o poder pelo sentido negativo do termo: querem o mando, estar acima dos outros, dominar, ser servidos! Enquanto o verdadeiro poder está no serviço e na capacidade de criar espaço para a solidariedade e para a fraternidade. O verdadeiro líder é aquele que conduz sua equipe para uma vitória coletiva, para o bem estar de todos. Daí que somente os fracos anseiam pelo poder-domínio, enquanto os fortes buscam o poder-serviço!

    ResponderExcluir
  31. Será que o prefeito eleito de Buritizeiro já entrou para a patota do prefeito-cassado e do cangaceiro de Pirapora?
    Está parecendo que são amigos de infância!
    Que decepção!
    Antes de ser empossado, Luizinho já me decepcionou. Não quero me arrepender de ter votado nele, assim como minha família e meus amigos. Mas andar junto com ladrões não dá, contamina, envergonha, iguala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor meio de vencer nossos inimigos e conquistando a confiança deles,cuidado luizinho você pode estar caindo numa arapuca,ou você e ingenuo demais ou e bandido igual a eles.

      Excluir
    2. Tenho pena de Buritizeiro. Eleição pro Buritizeirense é Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

      Excluir
    3. NÃO É POSSÍVEL QUE DEPOIS DE LEVAR TANTA PAULADA NO PASSADO O LUIZINHO VAI COMETER OS MESMOS ERROS. DAR CRÉDITO AOS INIMIGOS. LEMBRAM DA ADEEEVOGADA FERNADOLA BEIRA MAR QUE ELE LEVOU PRA DENTRO DA PREFEITURA DE BURITI...OLHA O QUE ELA FEZ COM ELE.
      DAR CRÉDITO AO PITAQUEIRO AMIGO PESSOAL DO IRMÃO METRALHA ANDERCON É ASSINAR UM ATESTADO DE BURRICE.
      ACORDA LUIZINHO!!O ANDERCON E O WARMILHÕES NÃO ACEITAM A SUA VITÓRIA EM BURITI E TE ODEIAM COM TODAS AS FORÇAS.

      Excluir
    4. Não se iluda. No mundo da política suja o ódio acaba quando se verifica que o conchavo com os ditos inimigos traz mais vantagens que o confronto. Tudo gira em torno do dinheiro e do poder.

      Excluir
    5. Acorda luizinho!

      Excluir
    6. Ouvi dizer que luizinho pensa em convidar um certo daltônico barrigudo, diretor de uma escola lavanderia do itinerante, pra assumir o saae...

      Excluir
  32. ACHEI EXCELENTE A REPORTAGEM DO FALANDO SÉRIO COM O CHEFE DA POLÍCIA FEDERAL. UM FURO DE REPORTAGEM! PARABÉNS, EMERSON E CLÁUDIO. NÃO ADIANTA OS PUXA-SACOS DO PREFEITO MENTIREM PARA PROTEGE-LO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o falando sério é a voz do povão.

      Excluir
  33. Passaporte para o vereador falsinho entrar na rádio do prefeito, e falar no programa do locutor doente de ódio: não falar mal do prefeito e nem dos malfeitos da sua administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UE?! A RÁDIO É DO PREFEITIN EM NOME DE LARANJAS, SENDO ASSIM ELES TEM QUE FALAR O QUE O PREFEITIN QUER. EMPREGADOS A SERVIÇO DO BOSS CORRUPTO.

      Excluir
    2. O Celsinho foi extremamente infeliz na entrevista.

      Excluir
  34. Eita, Dra. Myriam,
    a palavra que mais os corruptos estão falando é transparência.
    A senhora está pautando a fala dos vagabundos.
    E, cá pra nós, os inimigos da honestidade e da verdade, vivem acessando seu blog a todo momento.
    Morrem de inveja, mas têm que engolir a seco.
    É dos blogs mais acessados e comentados de MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O transparência é uma mania nacional. No meu escritório , acesso pelo menos duas vezes ao dia.

      Excluir
  35. Mas este locutor é mesmo ordinário.
    Transformou os adversários políticos de seus patrões em verdadeiros inimigos. No seus programas, ele debocha, desmoraliza, se esconde atrás de fakes no FB, mente, calunia, usa dos meios mais sórdidos para servir aos seus senhores, que o sustentam, e fazer os serviços sujos ordenados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o radialista não vale um grão de arroz. Saiu fugido do maranhão. Onde vai apronta.

      Excluir
    2. o canalha locutor não tem moral nenhuma pra falar de ninguém. Ele devia olhar pra família dele. Além disso, o pilantra é um caloteiro de marca maior, compra no comércio da cidade e não paga. Um picareta!!!

      Excluir
  36. Falsinho pinóquio,
    você não foi reeleito, porque o povo abominou sua traição.
    Você foi punido nas urnas pela sua péssima índole, maus passos dados, ostensivos sentimentos de mágoa e de rancor contra Indalécio.
    Falar de Deus em vão não te dá crédito nenhum!

    ResponderExcluir
  37. quer dizer, falsin, que o governo do prefeito atual é ótimo?
    deve estar noiado nesta manhã.
    ele passou quase oito anos a fio mostrando a corrupção nesta administração.
    absurdo!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém precisa trazer o mimadinho pra terra. alô,alô,alô mimadinho dá uma voltinha pelas ruas de pirapora,visite as escolas municipais, os psfs quem sabe você não acorda pra realidade sofrida,dura,pesada dos piraporenses.O mimadinho também aplaudiu os ladrões, vai entender o que passa dentro da mente dele.
      Tadinho não cresceu!!! Vai chegar aos quarenta anos um adolescente sem razão,sem noção

      Excluir
    2. O MIMADINHO É ALIENADO.

      Excluir
    3. O mimadinho é um vendido, isso sim.

      Excluir
  38. Em que lugar no mundo, no Brasil, a oposição senta-se à mesa com a situação, apresenta suas propostas de campanha, e os eleitos aceitam e administram com os projetos dos adversários políticos?
    Em lugar nenhum.
    Na democracia é vital ter situação e oposição, contraditórios, críticas, cobranças, denúncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só na cabeçola de um ignorante como o radialaista boca do inferno sai tantas asneiras. Nem escuto uma merd.. dessas de manhã.Na minha lanchonete é ligado na FM direto.

      Deus proteja nossa terra castigada pelos corruptos e a Justiça Justa não nos desampare. Bom começo de semana, , blogueiros

      Excluir
    2. eu tbm. A minha loja só coloco na 102 FM.

      Excluir
  39. TRANSPARÊNCIA!!!!!!!!!!!!!
    BLOG TRANSPARÊNCIA VOCÊ ESTÁ ACUANDO OS POLÍTICOS QUE SEMPRE ADMINISTRARAM NOS PORÕES ESCUROS DA CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. A oposição precisa ter coragem para cumprir seu papel, ou seja, vir sistematicamente à público apontar os malfeitos desta administração e cobrar o fiel cumprimento das leis, tão aviltadas neste desgoverno. Não pode ter medo do confronto pois os combates são necessários para o bem de Pirapora. Metade do povo de Pirapora não concorda com a administração atual. Mais de 14 mil votos para Indalécio, sem contar os votos nulos e brancos, e as abstenções. Portanto, o capital de votos da oposição é muito grande e não pode ser deixado sem os devidos cuidados.
    O exemplo do senador tucano Álvaro Dias deve ser seguido. Sempre presente, firme, sem perder a elegância e o equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, precisamos de um partido que esteja do lado contrário, antagônico a esse circo de palhaços e a esse covil de ladrões que virou Pirapora.
      Vivemos numa democracia e a manifestação diária da oposição se faz necessária e urgente.
      Vamos acabar com essa hegemonia/unanimidade estúpidas apregoadas pelos idiotas, oportunistas, mal intencionados e vendedores de promessas e de ilusões.

      Excluir
    2. Esta administração corrupta fez o que quis nestes oito anos, o candidato eleito foi o principal condutor desta mal fadada gestão, portanto, participou de todos os mal feitos praticados pelo prefeito-bandido.

      Excluir
    3. Eu e mais de quatorze mil eleitores votamos em Indalécio/Egnaldinho. Isso faz deles nossos legítimos representantes. Além de achar que eles têm melhores condições pessoais, morais, técnicas para administrar Pirapora, também os elegemos como nossos porta-vozes. Nossos representantes, nossa voz diante da corrupção deste desgoverno municipal. Portanto, eles precisam aparecer e confrontar democraticamente a quadrilha que está acabando com nossa cidade. O melhor é reagir, já que, diariamente, levar na cara e ficar calados, como temos visto, não dá mais.
      É aquilo que o senador Alvaro Dias disse: “Ou se engrossa a voz do discurso oposicionista, ou o PSDB não terá condições para subir a rampa do Planalto em 2014″.

      Excluir
    4. Em Pirapora, na verdade, não há oposição. Há concorrentes, adversários nas eleições. Quem faz oposição toma a frente, questiona, confronta, ou, no sentido da palavra, se opõe.

      Vejam, por exemplo, Fernando Henrique Cardoso, que mesmo estando fora do cenário político ainda faz oposição, aparece na mídia de vez em quando fazendo críticas ao governo petista.

      Aqui, ficamos a ver navios.

      Excluir
  41. Agora eu pergunto: COMO NÃO DESANIMAR diante de tanta impunidade. Como confiar naqueles que têm o poder nas mãos e tudo fazem pelo bem da corrupção? Será que vai ser sempre assim? Leiam a matéria de hj no Estado de Minas.

    Projeto a ser votado na Assembleia pode livrar ex-prefeitos de processos no TCE Ex-prefeitos e outros agentes públicos sentenciados em primeiro julgamento no Tribunal de Contas podem ficar livres dos processos se eles não tiverem uma decisão final em cinco anos

    Publicação: 17/12/2012 06:00 Atualização: 17/12/2012 08:09
    Juliana Cipriani

    Os 77 deputados estaduais entram de férias nesta semana, mas, antes, vão votar um projeto que pode significar um presente para ex-prefeitos, antigos secretários e outros servidores públicos que tiverem contra si processos pendentes no Tribunal de Contas do Estado (TCE): aqueles que tiverem sido condenados em um primeiro julgamento de mérito ficarão livres do processo caso se passem cinco anos sem que a ação tenha uma decisão final, da qual não caiba recurso. Isso significa que alguém sentenciado, por exemplo, por fraudes em concursos públicos ou licitações, pode entrar com recursos sucessivos para adiar o andamento da ação. Caso consiga fazer isso por cinco anos, evitando o trânsito em julgado, terá uma espécie de anistia. Na Justiça comum as ações tramitam por décadas.
    Essa regra será criada por um artigo a ser incluído na lei complementar que rege o TCE, caso os parlamentares aprovem o projeto em segundo turno esta semana. Em um substitutivo feito depois de uma primeira aprovação pelo plenário da Casa, os parlamentares colocam este como um dos prazos prescricionais para os processos que chegaram ao órgão até 15 de dezembro de 2011. O período conta entre a primeira decisão de mérito até a sentença final.

    O procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Glaydson Santos Soprani Massaria, reconhece que o prazo entre a primeira decisão de mérito e o trânsito em julgado será na prática uma anistia. Argumentou, no entanto, que há processos no TCE desde 1987 e que, por isso, nem teriam condições de ser julgados adequadamente nos dias atuais. “A impunidade não é facilitada pela prescrição, mas pela inércia ou falta de estrutura do poder público. É um processo lento, mas o que a mídia e a sociedade precisam cobrar é um meio mais célere. Esse é o principal passo e não impedir a prescrição”, afirmou.

    - Continua...

    ResponderExcluir
  42. - Continuação do post anterior.

    Essa não é a única mudança proposta no projeto. Um ano depois de o Executivo vetar texto semelhante apresentado por emenda parlamentar, o substitutivo fixa em oito anos o prazo para prescrição de processos que já tiveram movimentações como tomadas de contas, citações ou autuações (também os anteriores a dezembro de 2011). O texto original enviado à Assembleia previa 10 anos. Em um projeto anterior, vetado pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) em dezembro do ano passado, os parlamentares haviam votado para estabelecer um período de apenas cinco anos entre a primeira movimentação do processo e a prescrição, mas, com a negativa do governo, havia ficado essa lacuna sobre o prazo. As ações sobre as quais nenhuma providência foi tomada em cinco anos, ou que ficaram paradas durante esse tempo em um mesmo setor, continuam caducando por inércia do poder público.
    Segundo o relator do projeto na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, deputado Zé Maia (PSDB), o substitutivo que reduz de 10 para oito anos o prazo prescricional no TCE foi uma proposta do próprio tribunal. “Eles acham que são necessários apenas oito anos para julgar o estoque dos processos antigos e cinco anos para os que chegaram depois (de 15 de dezembro de 2011). Até porque, o tribunal mudou sua filosofia. Vejo contas de 2011 sendo julgadas. A prescrição os obriga a julgar mais rápido as ações, senão prescrevem”, afirmou.
    Zé Maia reconhece que o órgão, conhecido pela morosidade, tem processos há 20 ou 30 anos aguardando julgamento e boa parte deles já estará prescrita com a lei, mas não vê problemas. “Justiça boa é Justiça rápida. Hoje você tem processos de gente que está quase morrendo parados lá. Isso é um martírio”, afirmou. Diferentemente do último projeto, vetado pelo Executivo a pedido do TCE, Zé Maia afirma que esse deve ser sancionado na íntegra por ser acordado com o TCE.
    Quando a primeira versão do projeto foi aprovada no ano passado, o Estado de Minas apurou que cerca de um terço dos deputados estaduais tinha processos parados há pelo menos cinco anos no TCE. Eles respondiam por atos de quando eram prefeitos, secretários municipais ou estaduais ou tinham cargos de direção no Legislativo estadual e nas câmaras municipais. Os processos eram por investigações relacionadas a arrecadação, gastos de recursos de convênios ou suspeitas de irregularidades em licitações.

    ResponderExcluir
  43. ETA PROGRAMINHA FULEIRO ESSE DO A.D. ENTREVISTANDO O FALSIN,ME DESCULPE MAS QUE PESO POLITICO ESSE MOLEQUE TEM AQUI,GASTOU 150.000 REAIS E SO COMPROU 300 VOTOS.
    O CARA AINDA SE ACHA O TAL,QUERIA SER VICE PREFEITO,SE COLOQUE NA SUA INSIGNIFICANCIA MEU QUERIDAO,VOCE NAO PASSA DE UM LUNATICO,SUA CARREIRA POLITICA JA ACABOU,OU SERA QUE NAO SABE QUE NEM COM MUITO DINHEIRO PARA COMPRAR VOTOS VOCE NUNCA MAIS SERA ELEITO AQUI.
    ACHO QUE VOCE ESTA DISPUTANDO COM JOFROUXO O CARGO DE PASSADOR DE CREMINHO NO ITINERANTE.

    VOCE HOJE POLITICAMENTE FALANDO E´ UM ZERO A ESQUERDA OU SEJA NAO E´ NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem a tchurma do warmilhões curte o falsin. O garotin nestes anos de vida pública poderia ter feito cursos no campo de gestão pública. O tempo passa e ele continua imaturo, despreparado,confuso mentalmente.
      Qualificação, ética, compromisso com o povo.

      Excluir
    2. O MENINO FALSIN DEVE SOFRER DE CONFUSÃO MENTAL PARA NÃO ENXERGAR A CORRUPÇÃO LATENTE DOS QUADRILHEIROS.

      Excluir
    3. sem falar que falsin num único dia compareceu 98 vezes ao posto de gasolina pra abastecer seu carro por conta da câmara...

      Excluir
  44. Há mais de um mês a avenida São Francisco não é varrida. Para quem faz caminhada todos os dias, a situação de imundície incomoda demais.
    Parece que a Prefeitura está mesmo quebrada, pois houve uma piora na limpeza da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bairro cícero passos padece desse problema.
      Não adianta reclamar na prefeitura lá esta um CAOS.

      Excluir
    2. E vai ficar pior porque o prefeito não pagou a horas extras dos funcionários,e olhe que a maioria trabalha e muito principalmente um grupo de 7 a 8 funcionários que entre um tempo e outro eles estão sempre fazendo a capina e retirada de terra ,principalmente aqui do centro sempre alegres e dispostos a trabalhar,um exemplo de funcionalismo.Hoje só vejo e ouço revolta e desânimos nesses dignos tralhadores,ao passar perto deles eles comentavam que não sobraria dinheiro para passar o natal e muito menos o ano novo poque teriam que honrar as dividas e fiquei feliz em ouvir isto porque apesar de todas as dificuldades são pessoas honestas.

      Excluir
    3. NO INDUSTRIAL TEM MAIS DE VINTE DOIS DIAS QUE NÃO VARREM AS RUAS. O BAIRRO ESTA UM LIXO.

      Excluir
    4. O warmilhões cortou as horas extras das varredeiras e agora elas não querem mais trabalhar nem a hora normal. Engraçado que vi muitas delas entregando panfletinho para o sujeira durante as eleições. Boa essa administração, né? Agora o povo é que vai pagar?

      Excluir
    5. Essas varredeiras são as do centro da cidade, que junto com a encarregada trabalharam para o leo em troca de horas extras.Estas funcionarias receberam em dezembro as horas trabalhadas,enquanto os funcionário do setor de cima não receberam nada,talvez seja porque a maioria deles não se sujeitaram a esta pouca vergonha.

      Excluir
  45. Pelo que os seguidores do prefeito atual e o prefeito eleito falam, seus inimigos políticos são os promotores que denunciam os crimes; as juízas que os julga e sentenciam os processos; o programa Falando Sério, o blog Transparência e as redes sociais que noticiam a corrupção.
    Então, estamos vendo uma gangue que está praticando crimes e não quer ser acusada.

    ResponderExcluir
  46. Alguém pode me esclarecer se a CIRSUM (Consorcio Intermunicipal de Saúde e Rede de Urgencia do Norte de Minas)onde o presidente é o prefeito Warmillon, também está envolvido no escândalo das precatórias. O presidente do consócio deu algum esclarecimento?

    ResponderExcluir
  47. Galera, quando chove a água de terra do cemitério novo escorre para as ruas fica uma coisa horrível. Quando seca o cheiro é infernal, fora as moscas, pernilongos. Quem puder visite e veja com os próprios olhos. O prefeito poderia ter nos ajudado SIM. Não ajudou porque nos ultimos anos não fez nada, governou de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bairro São João acabouuuuuuuuu. Cadê o warmilon ? Na campanha eleitoral veio aqui prometendo asfalto em 100 por cento das ruas, disse que ia voltar depois das eleições para conversar. Cadê o homi? Tomou doril?

      Excluir
    2. anônimo

      o muro do cemitério espera deitado a conclusão. O itinerante ficou oito anos não conseguiu cumprir a promessa de resolver a questão. Deita, relaxa porque essa obra a quadrilha não vai cumprir. abrços

      Excluir
    3. Eu acho que o pitaco vai inventar uma desculpa pra construir um cemitério novo, só pra poder lucrar mais. A obra custa 1 milhão, ele diz que foi 5 e embolsa os 4. Simples assim.

      Excluir
    4. QUEM SABE ELE NÃO EMBOLSA TODA A VERBA COMO FAZ O WARMILHÕES. AFINAL , ONDE ESTA A OBRA NO BAIRRO APARECIDA DO CENTRO EDUCATIVO DE MAIS DE R$ 600.000,00?

      Excluir
  48. Gente, vocês viram que a prestação de contas da prefeita eleita de Ibiaí, Sandra Fonseca, prima do sujeito daqui, o W, foram reprovadas? Como é prima do sujeito deve ter sido muito bem orientada pelo mesmo, inclusive dizendo a ela que não se preocupasse que em BH(TRE) ele derruba a bronca. Será? Vamos esperar o final.

    ResponderExcluir
  49. nao esta tendo varredeira, a rua da rodoviaria esta um lixo, tive informaçao que so vai ter o ano que vem, ontem o carro do lixo nao passou ta um nojo tudo sujo isso e uma vergonha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá explicado o estado precário das ruas , avenidas.

      Excluir
    2. No apagar das luzes do mandato do atual prefeito, a cidade está literalmente entregue à própria sorte. Antes ele ainda tentava maquiar, agora, faz como pilatos: lava as mãos e ainda ri da cara de quem contribuiu para eleger o pitaco. Nós, os mais de 14 mil eleitores que repudiam o que aí está, pelo menos temos a tranquilidade de colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos, mesmo com toda a indignação.
      Consciência tranquila é TUDO!!!

      Excluir
    3. A CIDADE ESTA JOGADA, ABANDONADA. RARAMENTE O PREFEITIN VAI TRABALHAR.QUANDO NÃO ESTA VIAJANDO PARA GASTAR A GRANA ROUBADA, ESTA JOGANDO BURACO COM OS LARANJAS ( O CARA É VICIADÃO NA JOGATINA ).

      PIRAPORA ESTA LITERALMENTE ABANDONADA!!!!

      Excluir
  50. Assisti hoje à tarde à sessão de julgamento no TRE-MG do primeiro processo no qual o candidato eleito do PSB foi cassado. Três fatos me chamaram a atenção. O primeiro, foi o que o representante do "mistério" público eleitoral ao dar o voto favorável ao candidato do prefeito Warmillon Braga, elogiou a fraca sustentação oral da advogado do prefeito Pitaco e mostrou não ter lido os autos.

    O segundo, foi a contundência da defesa do voto do juiz-relator que confirmou a cassação do pitaco, demonstrando total conhecimento dos autos e aproveitou para informar o representante do MP Eleitoral sobre a conduta da quadrilha que está instalada em Pirapora. Finalmente, chamou-me a atenção o pedido de vistas do juiz Carlos Alberto Simões. Quando isso acontece, tudo é mistério. O julgamento continua amanhã.

    Não poderia deixar de tornar pública a minha satisfação ao assistir, após a retirada de pauta do processo, o pito que o presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, deu na advogada Adriannna Belli, que usou mais da metade do tempo da sua fraca sustentação oral para fazer uma solicitação descabida para que os acórdãos sejam publicados. O presidente do TRE-MG, do alto de suas muitas décadas de vida, teve que explicar para a moça que vivemos na era informática e que isso não mais é necessário.

    Como diria um grande árbitro de futebol de nossa cidade "segue o jogo" amanhã.

    José Augusto Filho no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Juiz relator votou pela cassassão do pitaqueiro!!! Uau!!!!!

      Excluir
    2. vamos aguardar na torcida.

      Excluir
    3. Anônimo 17/12/12 19:59, boa noite.
      Por gentileza, informe onde o Sr. assistiu sobre esse julgamento? Quero acompanhar amanhã.
      Grata,
      Cândida

      Excluir
    4. Desejamos uma sociedade mais justa nesta terra dourada pelo sol e banhada pelo velho Chico.
      Os cidadãos honestos trabalhadores andam cansados com as falcatruas da quadrilha do itinerante.

      Excluir
  51. Meu Deus, uma luz no fim do túnel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fICO DESCONFIADO , COM O PÉ ATRÁS. O PILANTRA DO ITINERANTE TÊM DEZOITO ANOS QUE VIVE NA IMPUNIDADE. OS TRIBUNAIS DE BH SÃO SURDOS, CEGOS , MUDOS AOS APELOS DE JUSTIÇA DO POVO DE PIRAPORA E LAGOA DOS PATOS. SERÁ QUE AGORA A JUSTIÇA DE BH VAI COMEÇAR OLHAR PARA O POVO?

      Excluir
    2. Tenha esperança e fé.

      Excluir
    3. PASTOR / PIRAPORA18/12/2012, 14:32



      "Pois como a terra traz seus renovos e o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações”
      (Isaías 61:11)


      SENHOR JESUS , VENHA SOCORRER O TEU POVO SOFRIDO PELA CORRUPÇÃO OPRESSORA QUE CASTIGA, FERE, OPRIME, PERSEGUE,MALTRATA e DEGRADA.

      Excluir
    4. Amém, Pastor. Amém.

      Excluir
  52. Que Deus ilumine a nossa terra. Vamos orar , Piraporenses do bem.

    ResponderExcluir
  53. Espero que a Justiça Justa declare o triunfo das leis

    democráticas sobre as ilegalidades dos imorais, ilegais agentes

    políticos locais. A Constituição não lhes faculta o uso abuso

    descarado dos bens públicos.

    ResponderExcluir
  54. Hoje tem tudo para ser um grande dia para Pirapora e seu povo. Se os demais integrantes da corte acompanharem o voto do juiz-relator, que decidiu pela manutenção da cassação do candidato Leo Silveira, a máscara cairá definitivamente. Estarei presente no TRE-MG para acompanhar esta importante decisão. Boa sorte, Pirapora e seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua Felipe Sampaio18/12/2012, 14:25

      Que Deus nos ajude. Pirapora clama por Justiça.
      Abraços.

      Excluir
    2. PREZADO JOSÉ AUGUSTO ESTAMOS NA TORCIDA POR DIAS MELHORES, MAIS JUSTOS, MAIS TRANSPARENTES. CANSAMOS DE ASSISTIR A IMPUNIDADE LATENTE PROPAGADA POR UM DITADOR INSANO , DESUMANO , CORRUPTO.

      Excluir
    3. Vamos acreditar na Justiça Divina e na Justiça Humana.
      Bons pensamentos, galera do bem. Juntos, unidos, confiantes!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Meu coração, meus pensamentos estão em Belo Horizonte.

      Excluir
  55. sai hoje a tarde a decisao final do tre,a sessao de ontem foi adiada pra hoje,pra uma revisão no processo,a argumentaçao dos advogados do prefeito eleito,é que o hospital é privado,isto é,leo silveira pode ser beneciado com essa decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei o que pensar... os Tribunais de Belo Horizonte têm beneficiado muito o itinerante colecionador de processos. Realmente não sei o que irá acontecer....

      Excluir
    2. Força anônimo!!!!!!!!!!

      Excluir
  56. ESTA FRASE É PARA O PREFEITO ATUAL QUE AINDA INSISTE EM DEBOCHAR E DESRESPEITAR A JUSTIÇA EM PIRAPORA, SENDO, TAMBEM, ACOMPANHADO EM SUA TRANSGRESSÃO PELO PITACO:

    "Não acatar decisão judicial é esdrúxulo, arbitrário e inconstitucional."

    Celso de Mello, ministro do STF

    ResponderExcluir
  57. Quem já escutou a vereadora Dju Vieira criticar a atual administração ou Léo Sujeira? Fiquei sabendo que teve um encontro entre Dju Vieira, Keke, Orlando da Doença, Contador de Marolinha, e outros. A pauta do encontro era para formar uma chapa para eleger o presidente da câmara ou Dju Vieira apoiar a chapa formada para dar sustentação ao prefeito. Vou saber de mais detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 18/12/12 14:50. Não sei se Djú Vieira vai se juntar, mas que ele se reuniu, isso é fato. Na política os inimigos de hoje são os aliados de amanhã.

      Excluir
    2. Dju só passou a criticar o prefeito depois que brigou com ele. Enquanto tudo ia bem pra ela o warmilhões era um rei, mesmo estando de perto e vendo todas as falcatruas.

      Excluir
    3. Tô boba!!!!!!!Por esta não esperava.

      Excluir
    4. Com o blog transparência, que fique bem claro que nós agora estamos de olho em todos vocês e vamos sempre por a boca no trombone.

      Excluir
  58. MG: Justiça ordena que hospital só atenda pelo SUS
    (31/01/2012 12:15:00)

    Promotor argumenta que hospital foi construído com dinheiro público


    A juíza da 2ª Vara Cível de Pirapora, Mônica Silveira Vieira, determinou que a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire (FHMMF), no município de Pirapora, na região Norte de Minas, atenda apenas os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão liminar foi requerida pelo Ministério Público Estadual (MPE) por meio de uma ação civil pública ajuizada em novembro do ano passado, contra a fundação e contra o município.

    O prazo concedido pela magistrada é de 90 dias para que o hospital deixe de prestar qualquer serviço ou atendimento particular sob pena de multa diária de R$ 20 mil. O município tem a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento da medida e também garantir que os pacientes internados por planos particulares tenham o tratamento concluído.

    Segundo o MPE, a intenção é assegurar que a fundação, que é uma entidade instituída para atuar como um hospital público, atue ?corretamente?, uma vez que ele foi construído com recursos públicos. O promotor Gustavo Augusto Pereira de Carvalho Rolla entende que a fundação atuava apenas como prestadora privada de serviços. ``O SUS, que deveria ser a essência da fundação, vem sendo tratado como se fosse apenas mais um de seus convênios privado``, afirma Rolla.

    Não bastasse isso, conforme o Ministério Público, a unidade disponibilizava parte de sua capacidade operacional para atendimento de pacientes particulares e de convênios privados.

    Prejuízos. Ainda de acordo com o MPE, vários usuários do hospital que utilizavam o serviço pelo SUS reclamaram de terem sido redirecionados para o atendimento privado. ``Os pacientes estavam sendo cobrados pelos serviços privados``, denunciou o promotor.

    A reportagem tentou falar com a direção do hospital, sem sucesso

    Fonte: O Tempo

    ResponderExcluir
  59. O relator do caso abaixo no TRE foi o juiz Carlos Alberto Simões,
    o mesmo do processo que Léo Sujeira está sendo julgado hoje.


    TRE confirma cassações dos prefeitos eleitos de Cachoeira Dourada e Senhora do Porto
    O TRE confirmou, por unanimidade, nesta segunda-feira (17), a cassação do prefeito eleito de Cachoeira Dourada, Walter Pereira Silva (PSDB), e do vice, Walteci dos Reis Storti (PTB), por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada a agente público (uso da máquina administrativa da prefeitura). Também foi confirmada a cassação do prefeito eleito de Senhora do Porto, José Portilho Pereira, e do vice, José de Almeida Bicalho por compra de votos.



    No caso de Cachoeira Dourada, como a chapa eleita obteve mais de 50% dos votos, será marcada pelo Tribunal uma nova eleição para prefeito no município, situado no Triângulo Mineiro (Zona Eleitoral de Capinópolis). Segundo a relatora do caso no TRE, juíza Alice Birchal, o secretário de Obras da Prefeitura determinou a entrega do material de construção a eleitora em troca de votos, “configurando verdadeira doação ou distribuição gratuita de bens”. A ação foi movida pela Coligação Cachoeira para Todos. Walter Pereira Silva obteve 1.161 votos (60%), enquanto Valéria Maria Tano Abrósio (PP), 774 votos (40%).



    Já no caso de Senhora do Porto, a chapa eleita obteve 1.280 votos (48,77%). Dessa forma, os candidatos que ficaram em segundo lugar, Geraldo Lúcio Albino (prefeito), e Sebastião Augusto de Andrade Filho (vice-prefeito), que tiveram 1.255 votos (47,63%), deverão assumir a prefeitura, pois a legislação eleitoral só determina nova eleição quando mais de 50% dos votos forem obtidos pelo candidato cassado (que tem a votação anulada). A representação, movida pelo Ministério Público Eleitoral, havia sido considerada procedente pelo juiz eleitoral de Guanhães. O relator do caso no TRE foi o juiz Carlos Alberto Simões, que afirmou, em seu voto: “Confirma-se, expressamente, o oferecimento de benesse a eleitores determinados, condicionadas à promessa de voto, que teve participação direta do representado José Portilho Pereira, vulgo Zé Pezão, Prefeito eleito(...)”.



    Processos relacionados: RE 41476 (Cachoeira Dourada) e RE 60230 (Senhora do Porto).

    ResponderExcluir
  60. Apesar da descrença que se abateu sobre a população decente de Pirapora, diante da tamanha impunidade que grassa em nossa cidade, só espero, pela última vez, que, assim como tem em Pirapora, possam existir, também, juízes em BH.

    ResponderExcluir
  61. A democracia é uma planta muito tenra, como dizia Otavio Mangabeira.
    Enquanto os piraporenses decentes, que são a maioria em nossa cidade, estiverem vigilantes, a democracia será muito maior do que os governos corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piraporenses decentes são a maioria em Pirapora??? Hum, se isso fosse verdade o pitaqueiro não teria vencido as eleições. E nem adianta argumentar que ele ganhou com apenas 15 mil votos. Os mais de 7 mil que deixaram de votar e permitiram que a cidade implodisse também não tem decência alguma.

      Excluir
  62. Jofra está na casa de Jaburu, provavelmente na expectativa de Léo Sujeira não ser cassado hoje e eles continuarem mamado (Com duplo sentido).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois secretários da mais alta incompetência!

      Com certeza, vão continuar ocupando os mesmos cargos no governo do pitaqueiro.

      Tudo vai se repetir ....

      licitações direcionadas,
      secretariado incompetente,
      Empresarios e Empresárias parceiros do itinerante faturando alto nas licitações e contratos,
      Escolas caindo aos pedaços,
      Merenda escolar de péssima qualidade,
      Uniformes com malhas que parecem panos de chão,
      Os servidores públicos concursados sendo perseguidos,
      humilhados,maltratados.
      A saúde continuará péssima. Os médicos da Afundação, com seus diretores cada vez mais ricos e o povão morrendo nas filas dos atendimentos,
      Os medicamentos vão continuar faltando nos PSFs e Postos de Saúde,
      O Procurador Jurídico continuará debochando do Judiciário, agindo feito um moleque sem postura profissional,
      os Orgãos públicos continuarão recheados de comissionados preguiçosos, sem preparo algum,
      Os recursos públicos vão continuar sumindo,
      O novo prefeito vai continuar jogando a culpa dos problemas nas mãos dos prefeitos passados. Assim , como o warmilhões fez e faz.Escutaremos essa desculpa esfarrapada nas entrevistas do próximo prefeito.

      NADA VAI MUDAR. A CORRUPÇÃO VAI SE APRIMORAR. O PRÓXIMO PREFEITO VIVERÁ NA SOMBRA DO WARMILHÕES, NUNCA PODERÁ AGIR CONTRA OS INTERESSES DE SEU CHEFE.
      TRISTE PIRAPORA!

      Excluir
    2. O JOFROUXO VAI CONTINUAR SUBORNANDO OS BARRAQUEIROS NOS EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS. A BANDALHA SÓ VAI AUMENTAR.

      Excluir
  63. Foi como o warmilhões anunciou: comprados! O negócio com o TRE já estava fechado. E com o dedo podre do procurador do Ministério Público por detrás. Desistam!

    ResponderExcluir
  64. Pessoal, o certo é que o TRE-MG volta do recesso em 15 de janeiro. Até lá, o Leo Silveira será, claro, empossado. Agora a cassação pode ser de mandato. Pelo que assisti hoje aqui no TRE em BH, posso dizer que seria de muita valia que todos pudessem está presentes. Trata-se de uma experiência muito boa para que possamos julgar melhor os fatos de nossa cidade.

    Por exemplo, o Leo foi absolvido não necessariamente por conta do dinheiro do Warmilon. De modo geral, os processos que chegam ao TRE são muito mal estruturados. Na verdade, acho que o Warmilon não tem o prestígio político que ele pensa que tem e que os povo de Pirapora acredita ser verdade o que ele transmite.

    Espero que os próximos processos estejam mais bem fundamentados. Quando ouvi a justificativa do voto dos juízes dando provimento ao recurso do prefeito cassado, senti que faltou um pouco de consistência ao processo.

    O Warmilon e seu grupo tem a força que tem dm nossa região muito mais pelas nossas deficiências. Infelizmente é isso. Vamoquevamo.

    José Augusto Filho no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que tudo sai mal feito já com o intuito de beneficiar os homens mesmo.

      Excluir
    2. VALEU , JOSÉ AUGUSTO!!!!!

      Excluir
  65. O locutor maldito já começou o dia mentindo:
    - primeiro o processo que foi julgado ontem não é da responsabilidade da oposição, e sim do Ministério Público;
    - segundo não foi o último processo contra Léo Silveira, mas o primeiro, de sete processos;
    - terceiro o resultado: 4X1

    Portanto, mais uma vez, o homem e pai de telhado vítreo mostra seus vícios de locutor mentiroso, sem credibilidade e desonesto.

    ResponderExcluir
  66. Bangu, Papuda, Nelson Hungria, tudo é Pirapora, neste momento, com todo tipo de maquinações para roubar, deturpar, desvirtuar a lei, de vilipendiar os piraporenses. É só trapaça e mentira. Não há qualquer resquício de honestidade, de boa indole ou moral ilibada. Tudo podre e corrompido, não prestam, só querem danificar, prejudicar, mutilar a cidade. Esta administração fede como esgoto sujo e contaminado, com todo respeito aos ratos e baratas.
    É, Pirapora, o que deixamos fazer com você.....

    ResponderExcluir
  67. Preciso de uma explicação da incansável e lutadora Dra. Myriam (obrigado por tudo, te devemos muito), do jornalista José Augusto (que esteve presente ao julgamento do TRE- obrigado, Zé Augusto, mesmo de longe participando da vida de Pirapora), de algum servidor do judiciário, de algum vereador, ou advogado, ou de alguma pessoa que possa dirimir minha dúvida, já que a situação ficou bastante confusa para os leigos.
    O terreno do hospital é do governo federal, pois ali funcionou o antigo hospital da FSESP.
    Os recursos para a construção do hospital vieram do governo estadual. Os equipamentos foram doados pelos governos estadual e federal.
    Há um repasse mensal de recursos da Prefeitura Municipal.

    COMO É QUE ESTE HOSPITAL SE TRANSFORMOU NUMA FUNDAÇÃO GENUINAMENTE PARTICULAR, MESMO RECEBENDO RECURSOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, DANDO, SOMENTE EM CONTRAPARTIDA, O ATENDIMENTO PELO SUS?

    ME AJUDA AÍ, GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  68. O prefeito e seu ajudante pitaqueiro ainda estão conseguindo jogar a sujeira debaixo do tapete, mas, vai chegar a hora em que a imundície, que é enorme, vai balançar a mesa e esta vai desabar. A "pseudo moral" alardeada pelos integrantes desta quadrilha será destruída, podem apostar. Eles não se sustentarão por muito tempo. No ano de 2013, o projeto de poder deste bando ficará insustentável, o atual prefeito perderá o foro privilegiado e teremos grandes e boas surpresas.
    O importante é que mesmo com o abatimento, a desilusão e a decepção momentâneas que, neste momento, acometem os piraporenses dignos e honrados, não nos desmobilizemos, não fiquemos acuados e não desistamos.
    Podem ter certeza de uma coisa, eles, hoje, já não estão tão seguros como já foram no passado. Essa falsa alegria e afirmação de poder não passam da boca pra fora. Eles ainda temem a Justiça, apesar dos vacilos de algumas autoridades constituídas.
    PIRAPORA AINDA É NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. O ditado é que "gato escaldado não cai em água fria". Discordo veeementemente de sua declaração e afirmo que esta "deficiência" não existe. Aproximadamente às 17:05 horas ouviu-se vindo de um ponto do centro da cidade uma grande queima de fogos. Estranho né? Muitos não se surpreenderam com o resultado no TRE e não tem nada haver com fundamentação processual, mas a clara impressão de que o W tem toda a garantia em BH. Na verdade tudo não passou de um circo armado, ninguém pode me garantir que não seja. Lembram da festa do Centenário? Perco aqui e ganho lá em cima, isto foi falado pelo mesmo abertamente. O negócio de ficar esperando acontecer é pura balela. Chega! A única coisa que cai do céu é chuva. Depois de empossado, tudo se complica e muito. Tá bom! me explica pq o Tre manteve a decisão da cassação dos prefeitos de Cachoeira Dourada e Senhora do Porto? Nenhuma diferença. Se for por falta de fundamentação vamos perder todas infelizmente. Pq todas as ações foram propostas pela justiça Eleitoral e MP de Pirapora. Voto do relator, pedido de vistas e julgamento em si, tdo não passou de encenação. Vamos parar com essa ideia de tentar nos enganar. Tdo não passa de engodo. Pra mim acabou.

    ResponderExcluir
  70. Em muitos momentos de nossas vidas, é preciso recuar quatro passos para, em seguida, avançar em oito, dez, vinte, mil passos à frente.
    Em tudo há um propósito de Deus para nós. Não vislumbro derrota, ontem, no julgamento do primeiro processo do prefeito-cassado. Tenho, para mim, que é necessário vermos a sua posse, para que, nos próximos meses, ele perca seu mandato, num momento altamente desfavorável nos âmbitos administrativo e político. Mais não posso explicar, por uma questão estratégica, mas quem viver, certamente verá.

    ResponderExcluir
  71. Quando vejo o porretinho manco vomitando palavras de baixo calão, imoralidades, ataques e ofensas às pessoas honradas de Pirapora, no FB, vejo que não tem nenhuma postura de uma pessoa que se formou em Direito, apesar de não conseguir passar no exame da OAB, e nem de ser filho de uma senhora tão distinta, educada, de moral ilibada, e de renome em Pirapora.
    A impressão que ele dá quando escreve, seja como ele mesmo, ou escondido atrás de variados fakes, é daqueles bandidos pés de chinelos, executor de crimes a mando dos chefes. É uma figura inexpressiva e horrorosa e que causa asco e nojo dentro de nossa comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um filho do candidato eleito também tem a boca muito suja. Escreve muita pornografia nas redes sociais.
      Como dá pra ver, não bastam os bandidos de Pirapora, votamos e importamos os de MOC, cujo povo não quis mais. Ficamos com os despojos rejeitados pelos nossos vizinhos. E ainda vamos pagar muito caro por eles.

      Excluir
  72. ***********************************

    Meus irmãos piraporenses do bem ,

    continuem firmes, fortes, lutando por pela honestidade, ética,

    moralidade, legalidade no trato com a "res pública".

    A nossa luta é contra o descaso, a omissão e a corrupção dos

    gestores públicos e seus empregados do crime.

    É contra essas arbitrariedades , é contra esse modelo injusto de

    Administração que lutamos.

    Não entrem no jogo sujo dos corruptos e seus empregados.

    Deixem as palavras sórdidas, a pornopolítica para eles.

    Pirapora não são os corruptos e corruptores que sangram sem

    piedade os cofres púlicos.

    Pirapora, meus amigos do bem, somos nós!!!



    OBS: a batalha contra a maior quadrilha corrupta do norte de minas
    não acabou. Aguardem os próximos capítulos......

    ************************************

    ResponderExcluir
  73. “Guardai-vos do fermento dos fariseus que é a hipocrisia. Porque nada há de oculto que não venha a descobrir-se, e nada há de escondido que não venha a saber-se. Por isso, as coisas que dissestes nas trevas, serão ditas às claras, e o que falastes ao ouvido nos quartos será apregoado sobre os telhados” (Lc. 12,1-3).

    ResponderExcluir
  74. Não compreendo a razão de tanta agressividade da situação contra a oposição, quando deveria estar comemorando. Pra que xingar tanto? Será que eles estão inseguros com o futuro e usam de meios reprováveis e inaceitáveis com medo de que o pior ainda pode chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Ainda faltam 3 recursos de cassação e mais 2 ou 3 processos para serem sentenciados aqui.

      Excluir
    2. A situação agride, bate porque percebeu a força da oposição. PIRAPORA NÃO É A MESMA DE OITO ANOS ATRÁS, QUATRO ANOS ATRÁS AS URNAS MOSTRAM ISSO, AS PESSOAS NAS RUAS MOSTRAM ISSO.

      Excluir
  75. Vamos em frente, companheiros, ainda temos muita estrada pela frente. Jamais em atalhos.

    Recadinho para Alan Gitirana: Jamais desanime! Fibra e coragem você tem em seu DNA. Pirapora precisa muito de você e de sua família. Vamos à luta, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alan, tenha fé, paciência, calma, essa história vai não acabou aqui. Abraços e avante!!!!!

      Excluir
  76. PARA NOSSA MAIS PROFUNDA REFLEXÃO, HOJE, ESTE TEXTO TÃO ATUAL DE RUY BARBOSA:

    O QUE É O BRASIL

    "O Brasil é este comício imenso de almas livres. Não são os comensais do erário. Não são as ratazanas do Tesouro. Não são os mercadores do Parlamento. Não são as sanguessugas da riqueza pública. Não são os falsificadores de eleições. Não são os compradores de jornais. Não são os corruptores do sistema republicano. Não são os oligarcas estaduais. Não são os ministros de tarraxa.
    Não são os presidentes de palha. Não são os publicistas de aluguel. Não são os estadistas de impostura. Não são os diplomatas de marca estrangeira.
    São as células ativas da vida nacional. É a multidão que não adula, não teme, não corre, não recua, não deserta, não se vende. Não é a massa inconsciente, que oscila da servidão à desordem, mas a coesão orgânica das unidades pensantes, o oceano das consciências, a mola das vagas humanas, onde a Providência acumula reservas inesgotáveis de calor, de força e de luz para a renovação das nossas energias. É o povo, em um desses movimentos seus, em que se descobre toda a sua majestade."

    ResponderExcluir
  77. Continuaremos juntos sempre, combatendo os ratos gananciosos travestidos de autoridades municipais.
    ELES NÃO PASSARÃO.

    ResponderExcluir
  78. Só ganharemos a guerra contra a corrupção, se reacreditarmos em Pirapora.
    É preciso seguir em frente e estar atentos a tudo, também na próxima administração, que sabemos será tão corrupta quanto a atual.
    Vamos lutar todos os dia para não perder a coragem, para não recuar nas adversidades e derrotas, para não perder controle de nosso destino, para continuar olhando sem medo o futuro de nossa cidade.
    Já pensei em ir embora de Pirapora, pois não dependo absolutamente de nada daqui. Mas e os meus amigos e companheiros que deixarei pra trás? E a cidade, onde nasci, fui criado e onde quero ser sepultado? Fico, por mim e por eles. Não posso e não vou desanimar. Por maior que seja a desilusão.

    ResponderExcluir
  79. “A imprensa livre é o olhar onipotente do povo , a confiança do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais , e idealiza suas formas brutas. É A FRANCA CONFISSÃO DO POVO A SI MESMO, e sabemos que o poder da confissão é o de redimir. A imprensa livre é o espelho intelectual no qual o povo se vê, E A VISÃO DE SI MESMO É A PRIMEIRA CONDIÇÃO DA SABEDORIA."
    Karl Marx em ‘Liberdade de Expressão’”

    ResponderExcluir
  80. Estava dando uma olhada no FB e li uma notícia, dada pelo jornalista da Prefeitura e empregado da tv do Prefeito, tudo junto e misturado, na maior promiscuidade profissional e financeira, dando conta de que os bens do ex-prefeito Walid foram bloqueados.
    Para minha surpresa, o primeiro a curtir foi o damasiano, aquele rapaz problemático, que atormenta os pais sumindo de casa, quando contrariado. Aquele a quem o mesmo ex-prefeito mandou buscar no Rio de Janeiro, juntamente com seu pai, sua mãe e seu outro irmão, quando sobreviviam a duras penas num porão de um edifício, passando as maiores dificuldades financeiras. Como não tinham nem como viajar para Pirapora, seu avó procurou o ex-prefeito que, imediatamente pagou a mudança e as passagens desta família. E ainda empregou o pai do damasiano na Prefeitura para que pudesse recomeçar a vida em nossa cidade.
    Esta é a verdadeira história deste mal-agradecido e sem caráter damasiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue?? Moro próximo a fazenda do walid cansei de ver o léo silveira indo lá.

      Excluir
    2. O damasiano do Porão trabalhou em cargo comissionado na epóca do walid. Agora anda cuspindo no prato que comeu... uai não tô entendendo??? rsrsrsrsrs

      Excluir
  81. A estratégia do pitaco também é a mentira como instrumento para manter-se no poder, fazer seu patrimônio pessoas e continuar sustentando os integrantes da gang, desde o chefe até os últimos sulbaternos. Mentir constantemente para enganar os ignorantes de Pirapora.
    Outra coisa, como vai receber uma herança maldita das mãos de seu criador, já que este quebrou literalmente a Prefeitura, está buscando nas gestões passadas, de Leônidas e de Walyd, desculpas esfarrapadas para não fazer absolutamente nada em seu primeiro ano de governo (se ficar). Sem contar que a sua campanha eleitoral milionária sangrou violentamente os cofres municipais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pitaco vai usar as mesmas descuplas do warmilhões de oito anos atrás. kkkkkkkk é uma piada!!!!kkkkkk chega a ser engraçado kkkkkkk

      Excluir
  82. O itinerante e o pitaco não pensam que somos otários. Eles têm certeza absoluta, pois confirmaram isso nas urnas, com o resultado das últimas eleições em Pirapora.
    Contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  83. O único meio de acabar com a corrupção e através do voto,mais fica difícil em um cidade de vagabundos,viciados e preguiçosos!Porque já estão acostumados a viver as custas do governo federal,estadual e municipal através de bolsa família,bolsa municipal e sexta cheia.A maioria tem medo de perde todas as regalias por falta de coragem de trabalhar,o centro da cidade estão cheios deles,as pessoas não anda um quarteirão sem que seja abordado por um deles lhe pedindo dinheiro.São estas pessoas e outros interesseiros que sustentam a corrupção,por isso eu não dou nada a minguem se quiser que vá trabalhar.Eu sei que não tem emprego para todos mais trabalho tem.

    ResponderExcluir
  84. Juiz diz que só “esquemas e mensalões” explicam certas decisões do TRE-MG

    Comentários foram feitos em sentença que cassou diploma do prefeito eleitor de Glaucilândia (MG), Geraldo Veloso Noronha, e declarou sua inelegibilidade por oito anos.

    Danilo Campos criticou a decisão do TRE-MG, que aceitou uma conta de energia apresentada pelo um médico, com consumo zero, como prova de que ele reside em Glaucilândia.

    Leia a postagem completa no Blog do Jornalista Investigativo Fábio Oliva em:

    http://blogdofabiooliva.blogspot.com.br/2012/12/juiz-diz-que-so-esquemas-e-mensaloes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GERALDO VELOSO NORONHA não é/era o diretor clínico da afundação de Pirapora??? Agora diz que mora em Glaucilândia??? Só dá discípulo do warmilhões nesse norte de Minas mesmo...

      Excluir
  85. A ESPOSA REPOLHUDA DO DOTÔ FIDELIN DEVIA FICAR PREOCUPAR COM O SEU MACARRÃO QUE ANDA SENDO SABOREADO POR OUTRAS BOCAS. ENQUANTO, A REPOLHUDA FICA ARRUMANDO CONFUSÕES POLITICAS NAS RUAS DA CIDADE O FIDELIN É SABOREADO,DEGUSTADO. KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir