quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Léo Silveira é réu em 6 processos eleitorais e poderá não ser diplomado


Heliomar Valle da Silveira, candidato a prefeito de Pirapora pelo PSB, teve seu registro cassado na Primeira Instância em dois processos: 122157 e 122242, ajuizados pelo Ministério Público Eleitoral.

Para suspender os efeitos da sentença no processo 122157, Léo Silveira ajuizou a Ação Cautelar, processo 105682, para concorrer nas últimas eleições, pois a execução imediata da sentença impediria que ele continuasse a campanha e a inserção de seu nome na urna, obtendo uma liminar para concorrer, que foi mantida no julgamento de 04/12/2012 e prevalecerá até que o processo 122157 seja julgado pelo colegiado do TRE/MG.

Sobre a diplomação de Léo Silveira, dois aspectos devem ser observados:

Enquanto o processo 122157, que cassou o registro de Léo Silveira, não for julgado pelo TRE/MG, ele poderá ser diplomado, porque os efeitos da sentença estão suspensos temporariamente, por força da liminar na Ação Cautelar, processo 105682.

Todavia, como ele também foi condenado na Primeira Instância à perda do registro, no processo 122242, esta decisão impede a diplomação de Léo Silveira, porque, em regra, as decisões que cassam registro ou diploma têm eficácia e aplicação imediata.

Diferente da sanção de inelegibilidade em processo eleitoral, que somente é executada após o trânsito em julgado.

Decisões do Tribunal Superior Eleitoral:

“A ação de investigação judicial eleitoral julgada procedente, após o dia da votação, mas antes da diplomação, acarreta a cassação de registro e a declaração de inelegibilidade do candidato eleito. A sanção de cassação de registro é de ser executada imediatamente. A declaração de inelegibilidade, em sede de AIJE, para surtir efeito deve aguardar o trânsito em julgado da decisão declaratória. Precedentes”. (Embargos de Declaração no Recurso Ordinário nº 1.362/PR, rel. Min. Carlos Ayres Britto, DJE de 17.8.2009)

“Medida cautelar. 1. A execução dos julgados é, de regra, imediata, uma vez que os recursos eleitorais não têm efeito suspensivo.” (Ac. nº 966, de 19.12.2000, rel. Min. Waldemar Zveiter; no mesmo sentido o Ac. nº 541, de 11.4.2000, rel. Min. Maurício Corrêa.)

“Cassação de registro (Lei nº 9.504/97, art. 41-A): eficácia imediata. 1. A decisão que, com base no art. 41-A, cassa o registro de candidato tem eficácia imediata, despidos os recursos cabíveis de efeito suspensivo.” (Ac. nº 19.528, de 13.12.2001, rel. Min. Ellen Gracie, rel. da questão de ordem Min. Sepúlveda Pertence.)

Ainda que, na remota hipótese e contrariando as decisões do Tribunal Superior Eleitoral, Léo Silveira seja diplomado, sua situação é provisória.

Faltam ser julgados em Primeira Instância outros 4 processos eleitorais que pleiteiam a cassação do seu registro ou diploma, que são de extrema gravidade e possuem provas robustas nos autos.

Até o momento Léo Silveira é réu em 6 processos eleitorais que visam cassar seu registro ou diploma. Em 2 processos eleitorais ele já foi condenado em Primeira Instância e teve seu registro ou diploma cassados.

184 comentários:

  1. REPETINDO O COMENTÁRIO DO ÚLTIMO POST DO

    Anônimo 05/12/12 17:44
    Não tem jeito. O prefeito-bandido, o pitaco-safado e seus cúmplices não sabem e não podem viver sem roubar. Querem o dinheiro do povo, mais e mais. Nada os satisfaz. A voracidade é muito grande.
    Até quando a justiça quiser.
    E olhem que o Procurador Federal de MOC, Dr. André Vasconcelos Dias, é piraporense e conhece a trajetória criminal do prefeito, desde Lagoa dos Patos.
    Quem sabe Emerson Santos poderia tentar ouvi-lo sobre os inúmeros processos da Justiça Federal contra este facínora que ocupa a Prefeitura há oito anos?
    TENTA, EMERSON. COM CERTEZA SERÁ SUA MELHOR REPORTAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado de MOC05/12/2012, 23:40

      Ótima idéia!
      Trabalhem muito para conseguir uma entrevista com Dr. André, filho ilustre de Pirapora, brilhante Procurador Jurídico Federal. Ele sabe tudo sobre a vida desse meliante. Vocês precisam sair da superfície e conhecer as profundezas jurídicas dos processos.
      Se vocês se empenharem muito, conseguirão este furo de reportagem da mais alta relevância para Pirapora, como também para sua carreira jornalística.
      Dr. André é filho do casal Dr. Newton e Carminha, pessoas muito boas, aí de Pirapora, que moram próximo da Igreja Matriz.

      Excluir
  2. os macacos de auditório do prefeito-corrupto estão pulando no fb porque uma simples ação cautelar foi mantida. somente isto.
    estão num desespero tão grande, porque não podem perder a boca-livre na prefeitura, ou seja, os empregos arranjados, que qualquer coisa precisa ser comemorada. é só olhar, nome por nome, e ver que todos estão mamando leite grosso nos cofres públicos. e sem qualquer competência ou qualificação. se as tetas secarem, vão passar fome.
    bando de ordinários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS QUE A PROFESSORA OFÉLIA BOAVENTURA NOTICIOU NO FB QUE O PITACO FOI CASSADO PELA TERCEIRA VEZ, SUMIU TODO MUNDO. FOI UMA PANCADA INESPERADA! E TEM MAIS VINDO POR AI, MACACADA!

      Excluir
  3. HEXA-CAMPEÃO EM CASSAÇÃO: ESTE É O PITACO!
    SEIS PROCESSOS, POR ENQUANTO!
    ESTE CRIMINOSO PODE ASSUMIR A NOSSA PREFEITURA?
    DE JEITO NENHUM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E três condenações, portanto:
      TRI-CAMPEÃO EM CORRUPÇÃO ELEITORAL!

      Excluir
  4. A certeza que os meliantes têm que "não vai dar em nada", precisa acabar.
    Deus é maior que tudo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o crime não pode compensar!

    ResponderExcluir
  6. Pirapora não pode se tornar um oásis para os corruptos e criminosos do Norte de Minas.
    Nestes últimos oitos anos, os bandidos e assaltantes de cofres públicos de prefeituras e de órgãos públicos vieram se refugiar em nossa cidade e aqui montaram uma rede poderosa de corrupção.
    Isto tem que acabar.

    ResponderExcluir
  7. MANCHETE NO FB:

    Pirapora confirma que não adquiriu precatórios falsos.

    EU E MUITA GENTE DECENTE E HONRADA NÃO CONFIRMAMOS NADA. PELO CONTRÁRIO, TEMOS CERTEZA DE QUE É MAIS UM ROMBO FEITO PELA QUADRILHA E QUE FOI DESCOBERTO.
    SAI DE NÓS, MALANDROS, NÃO QUEIRAM NOS ENVOLVER EM SUAS MARACUTAIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, os corruptos não precisam dizer nada e nem quero, vão conversar com o MPF, a RF e a PF.
      Não gosto de ladrões.
      Vivo com muita dificuldade, nada é fácil pra mim, mas tenho honra, decência e diginidade.

      Excluir
    2. Quem deu ao ladrão o direito de falar em nome da cidade? Fale em nome próprio, vagabundo safado, quem rouba é você, seu calhorda.

      Excluir
  8. Ótimas notícias. Sendo assim, fico mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  9. NOTÍCIA DO JORNAL DA TV RIO: DÍVIDAS ANTIGAS ABALAM ORÇAMENTO MUNICIPAL.

    O que é isto, meu povo?

    Depois de OITO ANOS não conseguiu pagar as dívidas do município?
    Depois de receber mais de UM BILHÃO DE REAIS, sem contar os convênios federal e estadual, as dívidas não foram quitadas e as outras equacionadas em parcelamentos?
    Eles acham que todo mundo é otário? Só é bobo quem quer.
    Vão contar esta piada no boteco de seus amigos.

    ResponderExcluir
  10. ANONIMO Leo Silveira foi cassado de novo hoje pela Juiza, completando a terceira sentença. Haja mala de dinheiro para pagar advogados.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 05/12/12 21:46, há um detalhe sórdido nesta questão. Quando o Sr. diz "Haja mala de dinheiro para pagar advogados", não podemos nos esquecer que esse dinheiro está saindo do nosso suor, do suor do povo trabalhador e de bem dessa cidade que está sendo, há muitos anos, assaltado sem dó nem piedade pela quadrilha.

      Excluir
  11. essa mafia de corruptos em breve vai afundar de uma vez por todas, se os corruptos do mensalão cairam porque um sapo corrupto não vai cair, e quando a podridão da corrupção desses imundos vir atona esses evangelicos falsos irão ver o tipo de mafia que eles apoiaram e todos que votaram nele iram se arrepender, só não os laranjas mas esses também irão pagar pois a justiça de Deus nunca falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley Aparecida Fonseca05/12/2012, 23:43

      Só espero que esses corruptos afundem logo, imediatamente, no próprio lodo, pois, pelo andar da carruagem, se demorar um pouco mais, sem dúvida, Pirapora e os piraporenses sucumbirão antes.
      ÀS vezes me surpreendo com a nossa determinação de fazer das fraquezas força. Gente, não é pouco o que temos passado. E olhe que não é de hoje.

      Excluir
  12. Aquele retirante do Rio de Janeiro, filho-problema, que a toda hora some de casa, anda relinchando nas redes sociais a fim de garimpar um emprego na Prefeitura. É agressivo com a família e ingrato com que o ajudou, quando eles estavam na pior, morando de favor, num porão no Rio de Janeiro. É daqueles que causam nojo. Ele, juntamente com a hiena obesa escandalosa, já foram escalados para ser Dona Redonda I e Senhor Redondo I, e explodirem no final do seriado Saramandaia da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar aquele barrete manco, que ficou 30 dias como prefeito em 92, depois da cassação de José Raimundo, e deu um rombo gigantesco na prefeitura; só de combustível, foram faturados e pagos milhares de reais; sempre achacou sua valorosa mãe, até para pagar seus estudos e suas despesas domésticas, quando sua esposa não dava conta de sustentar a casa. Aliás uma grande e resignada mulher, já que aguentou as traições deste mequetrefe com a filha de um pastor por anos a fio. A vida toda só bajulou políticos para ter seu emprego como recompensa. Formou-se em Direito, mas como seus conhecimentos são limitados e tem pouca inteligência, não consegue a carteira da OAB e fica o dia inteiro no FB tentando denegrir a honra de piraporenses honrados, principalmente de mulheres honestas. Este aí merece muito passar uns dias no xilindró.

      Excluir
    2. rua felipe sampaio06/12/2012, 12:50

      Um pai de família fazendo um papelão desses. Uma vergonha!!!! Chega a ser nojento.

      Excluir
    3. rua felipe sampaio06/12/2012, 12:55

      O C. Damásiano é mto problemático, muito diferente do irmão adotivo.

      Já o barrete manco, nunca vi um homem com um palavreado tão sujo. Um covarde, violento que utiliza as redes sociais para atacar as mulheres e famílias piraporense. Tenho pena desse ser.

      Excluir
  13. PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA

    AVISOS DE LICITAÇÃO

    CONCORRENCIA N 2/2012

    Processo Licitatório nº 028/2012

    A Prefeitura Municipal de Pirapora/MG torna público que fará realizar licitação na modalidade CONCORRENCIA PÚBLICA Nº 002/2012, Processo Licitatório Nº 028/2012, com o seguinte objeto Aquisição de créditos resultantes de precatórios judiciais federais, devidamente escriturados e consolidados na secretaria da Receita Federal do Brasil, passíveis de, na forma da legislação vigente, a serem utilizados para pagamento/compensação de débitos referentes à INSS (patronal) e/ou outros débitos federais da PMP, com obrigação acessória do licitante vencedor de prestação de consultoria, assessoria e acompanhamento da cessão, habilitação e homologação dos respectivos créditos perante os órgãos competentes no Município de Pirapora/MG. Protocolo dos envelopes até o dia 12/06/2012 as 13:30 horas no Protocolo Geral da Prefeitura. A abertura dos envelopes 12/06/2012 as 14:00 hs. O edital e esclarecimentos poderão ser obtidos no seguinte endereço/horário: Rua Antônio Nascimento, 274 -Centro, nos dias úteis de segunda a sexta-feira de 12:00 as 18:00 horas ou pelo telefone (38) 3749-6100

    Pirapora-MG, 11 de abril de 2012.

    EDUARDO SOUZA BEZERRA
    Presidente da Comissão de Licitação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo05/12/2012, 23:27

      Eu sei que esse escândalo dos precatórios fraudados significa mais dinheiro público indo pro ralo. No entanto, como sou leigo, gostaria que algum de vocês explicassem em palavras mais simples para que TODOS nós possamos entender melhor sobre o assunto.

      Excluir
    2. PREFEITURA M. DE PIRAPORA
      AVISO DE LICITAÇÃO
      PROCESSO LICITATÓRIO Nº 008/2012
      MODALIDADE CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2012

      A Prefeitura Municipal de Pirapora/MG, torna publico que
      fará realizar licitação na modalidade –CONCORRÊNCIA
      PÚBLICA nº 001/2012 – Processo Licitatório nº 008/2012,
      com o seguinte objeto: “Contratação de empresa para
      Consultoria,assessoria técnica e acompanhamentoem aquisição de créditos resultantes de precatórios judiciais federais,devidamente escriturados e consolidados na secretaria da Receita Federal do Brasil, passíveis de, na forma da legislação vigente, serem utilizados para pagamento/compensação de débitos referentes a INSS (patronal) e/ou outros débitos federais da PMP, com obrigação acessória do licitante vencedor de prestação de consultoria, assessoria e acompanhamento da cessão, habilitação e homologação dos respectivos créditos perante os órgãos competentes no Município de Pirapora/MG”.Horário de Protocolo dos envelopes até as 13:30 horas do dia 29/02/2012 e a abertura dos envelopes as 14:00 horas do dia 29/02/2012. O edital e seus anexos poderão ser obtidos no seguinte endereço/horário: Rua Antonio Nascimento, 274–centro– Pirapora/MG, nos dias úteis de segunda a sextafeira de 12 as 18 horas. Informações e esclarecimentos pelo telefone: (038) 3749-6100. Pirapora/MG- 18/01/2012 – Eduardo

      Souza Bezerra - PRESIDENTE DA COMISSAO DE
      LICITAÇÃO.

      Excluir
  14. Falando Sério é a ÚNICA mídia e ponto final. O resto não tem definição, pelo menos no ramo da comunicação isenta. Parabéns meninos, vocês hoje corresponderam à altura pela audiência que o povo de bem de Pirapora lhes confia.

    ResponderExcluir
  15. Lindolfo Silva05/12/2012, 23:36

    Finalmente, a impressão que tenho é a de que o cerco está se fechando, espero que a justiça seja feita, nem que seja no último dia do desmando desse calhorda intitulado gestor municipal. Se for depois do dia 31/12, melhor ainda, pois as benesses que protegem a camarilha já não existirão e aí a cobra poderá fumar com mais tranquilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPITAL MORENA06/12/2012, 00:20

      Sr. Lindolfo Silva, SERÁ??????????????????? Sei não.

      Excluir
    2. Também tenho minhas dúvidas pois só tem uma Dra. Arlete em Pirapora e um Dr. Gustavo e pelo que eu sei eles sozinhos não podem resolver tudo. O que o restante da justiça de Pirapora faz ninguém sabe.

      Excluir
  16. Abraham Lincoln, que morreu assassinado, o lenhador que chegou à presidência dos EUA, disse: “Pode-se enganar a todos por algum tempo. Pode-se enganar alguns todo o tempo. Mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”

    ResponderExcluir
  17. São muitos mequetrefes à serviço dos corruptos da Prefeitura de Pirapora. A lista é grande.

    ResponderExcluir
  18. Passei pela porta do Ginásio Poliesportivo, hoje cedo, e vi uma construção destruída e abandonada. É mais um símbolo da decadência e da corrupção desta administração municipal. Será que o povo, principalmente os moradores do bairro Industrial, não notam o desrespeito que este prefeito tem por eles? O bairro está jogado, esquecido, sujo, cheio de mato, com as ruas esburacadas.
    Pirapora acabou e a maioria do povo foi junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O PREFEITIN MANDA FAZER UM TORNEIO DE BURACO PARA ELE E SUA TURMA DISTRAIREM.

      Excluir
    2. tudo patrocinado com o dinheiro público. Por que não fizeram uma escolha melhor? Um torneio de futebol para os jovens? Um campeonato de bicicross? Um torneio de futebol de salão?

      Não, não , não tinha que ser um torneio de buraco para satisfazer o itinerante e CIA.
      Motivações sem qualquer finalidade pública.
      Uma escolha fora da realidade local.

      Excluir
    3. E o maior absurdo são os prêmios:
      - 2 televisões de LED 40"
      - 2 micro-sistems
      - 2 dvds

      que serão doados para os lacaios do prefeito, que se juntaram para distraí-lo.
      Enquanto isso, os esportistas vivem mendigando patrocínios, o conserto do poliesportivo, a pista de bicicross, a luz nas quadras dos bairros e tantas outras necessidades.

      Excluir
    4. HA HA HA, TORNEIO DE BURACO? É EM NÍVEL ESTADUAL? ENTÃO PIRAPORA JÁ GANHOU! JÁ ESTAMOS PIOR DO QUE O TITANIC, DENTRO DE UMA VALA SEM FUNDO. E SE FOR DE BURACO DAS RUAS ENTÃO, AI AI, É MEDALHA DE DIAMANTE.

      Excluir
  19. Infelizmente, a maioria dos atuais vereadores está na Câmara apenas para obedecer as ordens do prefeito. Estão pouco se lixando para seus eleitores.

    ResponderExcluir
  20. ELEITOR AMIGO06/12/2012, 00:18

    O título desta postagem é: "Léo Silveira é réu em 6 processos eleitorais e poderá não ser diplomado". Li o conteúdo da referida postagem, refleti sobre a mesma, mas continuo desacreditada. Hoje, conversando com pessoas que pensam e agem como nós, conclui que a sensação de IMPOTÊNCIA E O DESCRÉDITO têm sido lugar-comum.
    Tenho percebido nos homens de bem dessa cidade uma grande DECEPÇÃO. Isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleitor Amigo, tudo na Justiça é muito demorado, a estrada é longa e os recursos jurídicos são infinitos, quando se paga bons advogados. Mas só temos a Justiça para confiar,depois da Justiça Divina. Lá dentro alguns podem ser comprados facilmente, mas a maioria não. É por isso que não podemos desistir, mesmo com as dores da demora e muitas vezes da premiação da impunidade.
      Nos seis primeiros anos deste governo-bandido, ninguem ousava criticar o prefeito publicamente, acioná-lo na justiça, apontar seus erros e a corrupção desenfreada dentro da Prefeitura. Hoje temos este blog, o programa Falando Sério, as redes sociais, e muitos cidadãos conscientes que se manifestam no trabalho, no lazer, na igreja, nos bares, enfim, em todos os lugares onde frequentam, sem medo de falar e de serem perseguidos.
      A mudança de nosso povo é lenta, mas está acontecendo, sim. São as nossas pequenas vitórias do dia a dia. Portanto, não desanimemos agora.

      Excluir
    2. eleitor amigo, já pensou se os juízes de primeira instância pensassem como você, nas inúmeras vezes em que fazem um trabalho correto e tecnicamente perfeito, e suas sentenças são reformadas por desembargadores corruptos? olha os juízes de Pirapora, não desistem nunca, assim como os promotores de justiça, e lutam contra a impunidade. bom exemplo pra nós.

      Excluir
    3. Anônimo 06/12/12 07:49 o povo de Pirapora tem que
      se espelhar no Rio São Francisco que nasce um filete de água e ao longo do seu curso se torna um rio forte, apesar de tudo continua resistindo e lutando contra a sua degradação.

      Excluir
  21. Vai ser assim:

    1)Cassado

    2)Bicassado

    3)Tricassado

    4)Tetracassado

    5)Pentacassado

    6)Hexacassado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mascote dessa copa será o papagaio CORRUPITACO.

      Excluir
  22. Fico triste de ver que ainda tem gente que defende esse bando de ladrões que invadiram Pirapora. Acho que eles tem o rabo preso com os chefes da quadrilha e se perderem os empregos vão passar fome.

    ResponderExcluir
  23. Dra, Arlete,
    o Procurador Jurídico da Prefeitura, aquele que trabalha para a Prefeitura Municipal e advoga para clientes particulares, desobedecendo a lei, diz agora na rádio do prefeito que os processos não vão dar em nada, a justiça de primeira instância é equivocada, os processos são mentiras, e que a justiça de Pirapora não decide nada.
    Pede a gravação, meritíssima, e enquadra este meliante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM PROCURADOR MUNICIPAL QUE ADVOGA PARA CLIENTES PARTICULARES.

      QUAL A MORAL, UM SUJEITO DESSES POSSUI?

      ACORDA PIRAPORA!

      Excluir
    2. rua felipe sampaio06/12/2012, 12:51

      Quanta falta de respeito!! Sem palavras para tamanha falta de ética.

      Excluir
    3. Ele pode advogar para particulares. Ele só não pode advogar para particulares em causas contra o município. Nem pode advogar para o prefeito e seus asseclas com o dinheiro pago por nós.

      Excluir
    4. O Estatuto da Ordem dos Advogados, Lei 8906/94 não permite que nenhum Procurador Geral advogue nem em causa própria:

      Art. 29. Os Procuradores Gerais, Advogados Gerais, Defensores Gerais e dirigentes de órgãos jurídicos da Administração Pública direta, indireta e fundacional são EXCLUSIVAMENTE legitimados para o exercício da advocacia vinculada à função que exerçam, durante o período da investidura.

      Excluir
    5. Trabalhando também para a prefeitura de Buritizeiro, o fide maldito

      Excluir
  24. Dr. Pinóquio, nervosinho, gaguejando muito, tentando explicar o inexplicável. Sobrou até para o jornal Hoje em Dia, segundo ele, um jornal que só publica notícias mentirosas e falsas.
    Mas a população entende sim, e sente o cheiro de falsidade longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dr. fidelin é um macarrão de quinta categoria.

      Ele mente, desvirtua os fatos, acha natural as

      ilegalidades, debocha das decisões das Juízas de

      Pirapora.

      Também se o fidelin admitir as ilegalidades do seu

      chefe corrupto, estará confessando que foi cúmplice

      de todos os esquemas criminosos.

      Por isso, o macarrão de quinta categoria tem que

      mentir em todas as entrevistas.

      Frente às denúncias de corrupção , o doutor macarrão

      faz vistas grossas.

      O dr. Fidelin além de macarrão de quinta categoria é

      um gago medíocre.

      Excluir
    2. Dizem que o gaguinho odeia quase que o fórum inteiro. Vive sentando a lenha não apenas nos juízes e promotores mas nos funcionários também.

      E o outro, o Dr. Metelhos Cinto, ouvi dizer que entra lá no fórum com cara de quem comeu acarajé estragado. Esqueceu que cara feia é fome. Os funcionários devem morrer de mêda. Ui!

      Excluir
    3. CAROS BLOGUEIROS,

      ALGUNS MEMBROS DA QUADRILHA COLOCARAM APELIDOS NOS SERVENTUÁRIOS DO FÓRUM , NAS JUÍZAS DE DIREITO E NOS INTEGRANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO. O WARMILHÕES MORRE DE RIR QUANDO ESCUTA OS APELIDOS.

      TRABALHO NA PREFEITURA A VÁRIOS ANOS NUNCA ESCUTEI E PRESENCIEI TAMANHA FALTA DE RESPEITO COM O JUDICIÁRIO.

      Excluir
  25. O nome de Pirapora está num nível inaceitável graças ao prefeito ladrão e seus ajudantes no crime.

    ResponderExcluir
  26. Pra esse "dotôzinho", o crime compensa e o povo é imbecil.
    Essa quadrilha se supera a cada escândalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gaguinho esta afundado até o pescoço no pântano das maracutaias. Como faz falta o Dr. Ronaldo Matos.

      Excluir
    2. não tem postura nenhuma de advogado.

      Excluir
    3. centro da cidade06/12/2012, 19:18

      De modo um tanto patético o adEEEvogado Fidelinho tentou justificar os crimes cometidos pelos membros da quadrilha.Bem, isso só piorou a situação porque colocou mais lenha na fogueira. Ao tentar justificar as contavenções, mostrou a "qualidade" do seu intelecto reduzido.

      Excluir
    4. Essa homem é a imagem da deselegância profissional.

      Excluir
  27. POR ENQUANTO,

    TRI-CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E até o final de dezembro: É TETRA, GALVÃO!

      Excluir
  28. HOJE NA RADIO CHAPA BRANCA NO PROGRAMA DO TIM MAL,O JOFROUXO AGRADECENDO O APOIO DO ITINERANTE LADRAO CORRUPTO,PELO APOIO AO GRANDE EVENTO PROMOVIDO NO HOTEL,PASMEM;TORNEIO DE BURACO.SO MESMO AQUI PARA UM BUCEFALO DESSE SER SECRETARIO E AINDA SE SENTIR ORGULHOSO POR SER O MENTOR DESSE EVENTO.
    JOFROUXO VOCE E´ UM INCOMPETENTE,GIGOLO DE PREFEITIN, ANO QUE VEM A JUSTIÇA SERA FEITA,VOCE VOLTARA A SUA CONDIÇAO ANTERIOR DE JOAO NINGUEM,DESEMPREGADO,SO MEU QUERIDAO,DESSA VEZ VOCE SE TORNOU UMA PESSOA ODIADA E DESPREZIVEL PARA MUITA GENTE,VOCE AINDA VAI COMER O PAO QUE O CAO AMASSOU NETA CIDADE.PODE ESCREVER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginem um torneio de buraco.
      Que marrrravilha!!!!!!!
      Que secretário diretor de esporte competente!
      Um esporte em Pirapora ACABOU porque o único torneio que o diretor massagista conseguiu realizar nesses oito anos foi um torneio de buraco.
      Que coisa linda, minha gente!
      Fiquei até emocionado. rsrsrsrsrsrs
      Torneio de buraco para a patota do prefeito.
      rsrsrsrsrs
      Enquanto isso, os esportistas de pirapora andam implorando por patrocínio.O poliesportivo caíndo aos pedaços, o estádio municipal sem reforma ( a verba sumiu), a pista de bicicross ficou na promessa.
      Essa jofrouxo é o símbolo da mediocridade do governo do itinerante.
      Triste Pirapora!

      OBS: No torneio de buraco o que mais aparece são OS LARANJAS E AS LARANJAS PRODUZIDAS PELO PREFEITIN.

      Excluir
    2. R: Maranhão06/12/2012, 18:04

      Os desvios de comportamento passam a ser constantes. Um torneio de buraco.
      Uau!
      O esporte em Pira anda cada vez pior.

      Excluir
    3. O Jofrouxo é responsável pela maior parte das fofocas dentro da prefeitura. Quando é contrariado telefona para o warmi... pedindo a cabeça de alguém. Até luta corporal já travou nos corredores da prefeitura. Agressões verbais são constantes aos colegas de trabalho. Fica complicado trabalhar com uma pessoa fofoqueira, burra , preguiçosa , ciumenta, desonesta.

      Excluir
    4. O esporte especializado e o futebol acabou em Pirapora na administração do itinerante ladrão, mesmo assim alguns donos de time de futebol apoiaram Léo Sujeira, como o time do Santo Antônio, Laranjeira, Remo etc...... Não podem reclamar de nada.

      Excluir
    5. O futuro prefeito de Pirapora vai ter muito trabalho pela frente: O caixa municipal esta quase zerado , a folha de pagamento pesadona , inúmeros comissionados sem qualquer comprometimento com o trabalho , muita desordem na realização das tarefas, vários pseudos chefes querendo mandar ao mesmo tempo, uma fabrica de boatos criados a cada semana, pessoas incapazes administrando questões importantes, verbas sendo desviadas para outros fins, a falta da presença - responsável do prefeito. Enfim, o próximo prefeito vai ter um longo caminho pela frente.

      Excluir
    6. Basta ser idiota , puxa-saco, gostar de uma sacanagem, para ter um emprego na gestão atual

      Excluir
    7. PARECE PIADA MAS NÃO É.....


      O GORDÃO JABUTI DO PLANEJAMENTO , NO TORNEIO DE
      BURACO, DEU COMIDINHA NA BOCA CHEFE CORRUPTO.

      QUE COISINHA MAIS MEIGA!!!!!

      O JABUTI DO PLANEJAMENTO DANDO PEIXINHO NA BOQUITA DO
      WARMILHÕES.KKKKKKKKK

      PARA CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL,O JABUTI TEM QUE DAR PAPINHA PARA O CORRUPTO NA BOQUINHA.

      AFINAL, O JABUTI GORDÃO E SUA ESPOSA ROCELIGORDONA NÃO PODEM PERDER OS EMPREGOS.

      O CHEFE WARMILHÕES, DEPOIS DA PAPINHA , AFIRMOU QUE NA ADMINISTRAÇÃO DO LELEO O JABUTI PERMANECE SENDO S. DO PLANEJAMENTO. PORQUE QUEM DECIDE QUEM FICA OU SAI É ELE.

      PS: O JABUTI DANDO PAPINHA NA BOCA. O JOFROUXO DANDO MASSAGENS E ENTRANDO NO BANHEIRO JUNTO COM O CHEFE.
      QUEM É O MAIOR PUXA-SACO? DISPUTA ACIRRADA.KKKKKKK

      Excluir
    8. Haja babador e papel higiênico para tanta merd..

      A primeira-dama inútil, inerte , fútil , gastadora de dinheiro só sabe viajar, fazer compra e jogar buraco.

      Excluir
    9. Este jaburu, misto de jabuti, é o pregador oficial de uma comunidade carismática, toda quarta-feira.
      Este mesmo pastor de araque é visto em rodadas de carteado e de sinuca, em mesas de bares se embriagando, mexendo com mulheres, contando piadas indecentes. Sem contar as maracataias feitas por ele dentro da Prefeitura, atendendo ordens criminosas do pitaco, a fim de continuar secretário.

      Excluir
    10. Não suporto ver a figura deste Jabuti tarado , nem de ouvir dele pelos corredores da prefeitura. Mulherengo safado!

      Excluir
  29. Escrevi nesta matéria que Heliomar Valle da Silveira teve seu registro cassado na Primeira Instância em 2 processos: 122157 e 122242.

    Ontem, 05/12/2012, Léo Silveira foi cassado no 3º processo: 121465 (entrevistas nas dependências internas do CAIP e da Fundação Dr. Moisés, concedidas por funcionários públicos em horário de trabalho, que foram veiculadas no programa eleitoral de Léo Silveira).

    Hoje, 06/12/2012, Léo Silveira foi cassado no 4º processo: 122594 (sobre as grávidas que foram enganadas e usadas para fazerem propaganda eleitoral para Léo Silveira).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sto Antônio06/12/2012, 20:24

      Para os honestos piraporenses hoje é um dia maravilhoso. Hahahahahaha!!!!
      Uma magistral sentença!!!!

      Excluir
    2. Ai que felicidade. Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

      Excluir
  30. LELEO É TRETA!

    ESMERA DO CANGAÇO É TRETA!

    QUATRO VEZES CASSADOS POR CRIMES ELEITORAIS!!!!

    PARABÉNS, JUDICIÁRIO DE PIRAPORA!

    A JUSTIÇA FOI FEITA!

    É A VITÓRIA DOS VALORES MORAIS E LEGAIS.

    É A RESPOSTA AS ATITUDES DITATORIAIS DE AGENTES

    PÚBLICOS QUE USARAM E ABUSARAM DE SUAS FUNÇÕES

    EM PROL DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.

    A JUSTIÇA JUSTA FOI REALIZADA.

    DEUS ESTA OUVINDO NOSSAS PRECES, PIRAPORENSES DECENTES.

    ResponderExcluir
  31. Galvão Bueno soltou o grito preso na garganta:

    o 40 É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! 40 É TETRA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. R: Maranhão06/12/2012, 18:02

    A má execução de políticas públicas virou uma prática em Pira.
    Para a gang criminosa os fins justificam os meios.
    Graças a ação do Ministério Público, da Juíza Eleitoral os criminosos estão sendo punidos.
    Chega de impunidade, nesta terra governada por um bandido!
    Chega de injustiças!
    Basta de desonestidade!
    Pirapora precisa ser passada a limpo.

    ResponderExcluir
  33. Amigos do Transparência,

    Nas eleições municipais de 2012 servidores contratados/ comissionados utilizaram a máquina pública para favorecer a campanha eleitoral do L.S
    Um sistema criminoso foi plantado com claro objetivo de eleger a qualquer preço o candidato do prefeito.
    Em outras palavras, rasgaram as Leis, estupraram os bens públicos,
    zombaram descaradamente Judiciário.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que o Judiciário tinha que o botar ordem nessa confusão público privado , privado público .

      Excluir
  34. *************************

    No meio do caminho dos corruptos existem:


    PROMOTORES DE JUSTIÇA E JUÍZES DE DIREITO INCORRUPTÍVEIS!


    Uma justa história está sendo escrita nesta terra morena do São Francisco.

    ******************************************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fique a lição ensinada aos corruptos da pornopolítica:

      1.vocês NÃO estão acima das Leis.
      2.Vocês NÃO podem fazer lambança com o dinheiro público.
      3.PIRAPORA Não é propriedade de vocês.
      4.O poder é PASSAGEIRO.
      5.Para toda ação injusta existe a JUSTIÇA.
      6. Além da Justiça Humana existe a Justiça Divina.

      Excluir
  35. As minhas homenagens, ao Promotor Dr. Gustavo e a Juíza Dra. Arlete pela árdua luta na construção d'uma cidade justa e mais humana.

    ResponderExcluir
  36. SECTEL, a Jofrona so e brava para bater em meninas, pq qdo o prefeito ladrao manda ele passar creme no pezinho e no saco dele, ela, a Jofrona fica mansinha...

    ResponderExcluir
  37. Corrupção eleitoral

    Heliomar Valle da Silveira (PSB), de Pirapora, está com recursos em tramitação no TRE, tentando anular o pedido de cassação de seu registro de candidatura.

    Tetra - Já Léo Silveira teve seu registro cassado em primeira Instância pela quarta vez consecutiva, acusado de apresentar entrevistas nas dependências internas do CAIP e da Fundação Dr. Moisés, concedidas por funcionários públicos em horário de trabalho, que foram veiculadas no seu programa eleitoral e de “usar e enganar" as grávidas para fazerem propaganda eleitoral.

    http://emcimadanoticia.com/index.php/noticias-regionais/620-corrupcao-eleitoral

    ResponderExcluir
  38. O warmilhões queria chefiar um Poder que dá ordens ao Poder Judiciário. Coitado! Queria mandar no Poder Judiciário como manda no Poder Legislativo. Tadinho!

    ResponderExcluir
  39. AS GESTANTES HUMILHADAS,ENGANADAS,MALTRATADAS ESTÃO COM AS ALMAS LAVADAS. VALEU JUSTIÇA MINEIRA!

    ResponderExcluir
  40. Aos que se interessam pelas noticicas das bandalheiras do prefeito corrupto, tive noticia de que existe um processo correndo na justica proposto pelo sindipira para cobrar o dinheiro que foi descontado de todos os servidores em marco e naofoi repassado para o sindicato como manda a constituicao. Ou seja, descontoudos funcionarios da prefeitura e roubou tudo,por certo gastaram na compra de votos, mas ate ai, nada de espantoso, pois o tal prefeito w roubou ate a calcada do cais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dinheiro descontado e não repassado ao sindipira, trata-se do imposto sindical. Para repassar o dinheiro, a prefeitura tem que mandar pro sindipira a relação de todos os servidores dos quais foi descontado um dia de trabalho. Fazendo isso, saberemos quem são os centenas, senão milhares, de servidores fantasmas que frequentam a folha de pagamento da prefeitura,inclusive regininha na educação, sem nunca ter entrado numa escola.

      Excluir
  41. O prefeito e seu cinismo.
    Ele continua ofendendo publicamente a juíza e o promotor eleitorais, com palavras imorais e desrespeitosas. Desafia e aposta com quem queira, que todos os processos julgados em Pirapora terão suas sentenças revertidas pelo TRE.
    E ainda debocha dizendo que a Dra. Arlete e o Dr. Gustavo vão ter de engolir LS, na próxima terça-feira, na hora da diplomação.
    LS fica todo pavoneado quando ouve o seu chefe escarnecer das autoridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um aposentado, que não tem muito conhecimento das leis, apesar de ser honesto e de ter decência. Ao ler e saber das provocações e dos desafios do prefeito e de seu candidato para com as autoridades de Pirapora, fico horrorizado, pois sou de um tempo em que juiz e promotor eram respeitados e até idolatrados.
      Se a doutora juíza for corajosa, como parece ser, depois de ter condenado este meliante por quatro vezes, não o diplomava de jeito nenhum. O céu poderia vir abaixo, mas ela não se curvaria ao prefeito e nem ao seu candidato. Como é que pode fazer tanta coisa errada e ser premiado com um diploma? Que lição fica para nós, que obedecemos as leis e não temos problemas com a Justiça? Que o crime compensa?

      Excluir
  42. As arraias-miúdas comemoram no FB a aprovação das contas de campanha do pitaco. Isso é para alguem se regozijar? Como estão arrasados com o tetracampeonato de cassação, qualquer coisa serve para animar a turma dos mamadores das tetas públicas. Pode reparar, todos eles, que curtem notícias do prefeito e do pitaqueiro e brigam no FB, como cães raivosos, sem exceção, são funcionários comissionados da Prefeitura. E precisam desesperadamente do emprego. Caso contrário, vão passar fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são patéticos! Criam um factóide para desviar a atenção dos verdadeiros problemas. Só mesmo os comissionados empregados e os ganhadores das licitações direcionadas- fraudulentas para curtirem uma insanidade destas.

      Excluir
    2. Lojista olhos vivos07/12/2012, 11:53

      Rua Rotary,

      os comissionados precisam do emprego para sobreviver.
      A laranja veia dos uniformes precisa das licitações fraudulentas para continuar na vida boa. Apesar, da filhota louca dela nas eleições dizer não suportava o leo e a Dona Beatriz. Segundo a louca o casal é insuportável. kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Realmente, eu fiz uma varredura no FB e, tirando os fakes deles, que só escrevem indecências e imoralidades, próprias dos seguidores do prefeito e do pitaco, TODOS OS QUE CURTEM AS NOTÍCIAS DO PITACO, DISCUTEM E UTILIZAM-SE DE AGRESSÕES VERBAIS NO FB SÃO FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS E CONTRATADOS DA PREFEITURA. Ou seja ganharam o cargo e recebem o salário mensal, sem concurso e sem qualificação.

      Excluir
    4. Se o corrupitaco não tomar posse ou perder o mandato vão sair uns 300 caminhões de mudança de Pirapora, com destino a Montes Claros, Lagoa dos Patos, Belo Horizonte...

      Excluir
  43. O prefeito-psicopata gosta tanto de ser adorado, bajulado e reconhecido, e isso seus seguidores sabem fazer muito bem, que até os caixotes e bastões utilizados pelas pessoas, durante os exercícios físicos, na Academia Popular, nas terças e quintas-feiras, na orla, são pintados de laranja, a cor favorita do corrupto.

    ResponderExcluir
  44. Esse pitaco é uma fraude. A maior de toda a história política de Pirapora. E, ainda, importada de MOC para prosseguir a saga do atual prefeito: roubar muito e fazer mal ao povo da cidade.

    ResponderExcluir
  45. O hitler raspou até o fundo do tacho, pegou todo dinheiro que estava ao alcance, a prefeitura está quebrada.

    hitler raspou tudo por 3 motivos, para fazer seu sucessor, para fazer seu pé de meia e para reservar para a campanha eleitoral a deputado, e porque ele não pegou mais próximo das eleições para Deputado?

    Pois o hitler e o corrupitaco se toleram, mas não confiam plenamente um no outro, vai que mais a frente e ambos brigam, caso o Corrupitaco seja prefeito ele pode fechar as portas para o hitler.

    E ficará por isso mesmo, pois ambos tem tanto rabo preso um com outro que eles mesmo brigados não irão denunciar um ao outro


    Por isso o pé de meia foi feito com antecedencia e como a sede dos maiores dos corruptos.

    Claro que ele teve que gastar muito, além do previsto para continuar livre.
    E os gastos estão cada vez maiores, pois os que são togados corruptos cobram por canetada, além dos ótimos advogados que são caros, e cada dia o dinheiro guardado escoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não concordo com vc. O warmilhões vai mandar, desmandar se o 40 for o prefeito.
      Um final de semana, numa partida de buraco, o warmilhões falou abertamente para todos presentes que vai continuar dando "pitaco" em tudo dentro da prefeitura.

      Inclusive, o warmilhões disse que já acertou em Bh o TRE vai demorar julgar as ações contra o pitaco

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO07/12/2012, 14:15

      Olha só, Anônimo 06/12/12 08:02, eu jamais duvidei da competência e seriedade da Justiça (1ª Instância), o que quero dizer é que diante do que temos visto, fica difícil acreditar que as coisas mudarão. Exemplo disso são os inúmeros processos que o itinerante carrega nas costas e nunca deu em nada.
      Se você prestar atenção, verá que não sou somente eu que estou com essa pulga atrás da orelha. Observe o comentário do Lincon 06/12/12 22:55 e tantos outros mais.
      O sistema aqui em Pirapora é bruto. No Programa Falando Sério, Emerson Santos também fez alusão à essa situação. Como pode ver, há inúmeras pessoas muito, mas muito desacreditadas.
      Eu juro que quero e espero pela JUSTIÇA. Não tenha dúvidas disso. No entanto, a desgraça do itinerante parece ter parte com o demo. Se assim for ou não, quero mais que ele amargue no fogo do inferno. Espero em Deus poder viver para assistir a sua derrocada, esteja ele onde estiver.

      Excluir
    3. O bandidão das costas quentes tem o senador do pó por detrás. O negócio é feio e o pó corta não só as Minas Gerais, mas boa parte desse país...

      Excluir
    4. calma , minha gente , acima do chegado do pó existem o MP, o MPF, a PF e o Judiciário.

      Excluir
  46. Depois que essa corja for pulverizada de Pirapora, temos que deixar no ostracismo esses que se dizem Piraporense.

    ResponderExcluir
  47. É POR ISTO QUE O PROCURADOR JURÍDICO DA PREFEITURA NÃO PODE ADVOGAR EM CAUSAS PARTICULARES. TODO MUNDO SABE, PORÉM A OAB DE PIRAPORA NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA.

    O Estatuto da Ordem dos Advogados, Lei 8906/94 não permite que nenhum Procurador Geral advogue nem em causa própria:

    Art. 29. Os Procuradores Gerais, Advogados Gerais, Defensores Gerais e dirigentes de órgãos jurídicos da Administração Pública direta, indireta e fundacional são EXCLUSIVAMENTE legitimados para o exercício da advocacia vinculada à função que exerçam, durante o período da investidura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia, Dr Fidelin!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Pior é a presidente da OAB, seção Pirapora, que nada faz. Aliás, faz. Frequenta recepções no sítio do prefeito, em Buritizeiro.

      Excluir
    3. Agora entendi porque a NEOSAldina não cura minha dor de cabeça de tanta raiva do prefeito, kkkkkkk.

      Excluir
  48. Moro aqui no bairro Sagrada Família, abandonado e destruído. Para o prefeito, os moradores deste bairro não são piraporenses ou não existem.
    No domingo esta criatura foi vista entrando no sítio de um dono de cartório. Deveria ter vegonha na cara de vir aqui, já que nunca visitou o bairro e nem seus moradores, e nem fez sequer uma melhoria a que temos direito, como pagadores de impostos municipais.

    ResponderExcluir
  49. O prefeito de Porto Velho (RO), Roberto Sobrinho (PT), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (6) durante operação da Polícia Federal para desarticular um grupo suspeito de desviar recursos públicos por meio de licitações. Sobrinho, que deixaria a administração em 31 de dezembro, está proibido de entrar na prefeitura. Três secretários municipais foram presos em caráter temporário. Segundo a PF, o suposto esquema atingia as secretarias de Projetos Especiais, Administração, Serviços Básicos e Agricultura, além da Procuradoria-Geral do Município e da Controladoria-Geral do Município. O esquema era praticado por servidores municipais, empresários e "laranjas". A operação, batizada de Vórtice, envolve 18 mandados de prisão, 31 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de afastamento de cargo público.

    SERÁ QUE NÓS TEREMOS A GRAÇA DE DEUS DE VERMOS ESTE PREFEITO-BANDIDO E SEUS ASSECLAS SAÍREM PRESOS DE PIRAPORA?

    ResponderExcluir
  50. Mais um processo entrando em pauta hoje: 133848
    É o processo a respeito da mudança do horário de trabalho do Hospital Municipal para beneficiar o candidato Léo Silveira na campanha eleitoral. Onde os funcionários tinham que sair mais cedo das atividades profissionais para caminhar com o pitaqueiro.

    http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?&nprot=6185352012&comboTribunal=mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o absurdo.

      uma funcionária comissionada da Prefeitura cinar,,, que trabalha na Afundação teve a coragem de ameaçar um senhor que prestou depoimento no processo supra.

      olha o descaramento, a falta de bom senso, a criminalidade aberta feita pela turma do prefeitin.

      cinar,,, ameaça é CRIME, viu?!

      Quem você pensa que é ?????

      Ai, ai os membros da quadrilha andam brincando com as Leis e a ordem.

      Excluir
    2. Isto é um mais um traste importado de MOC.
      É odiada na Fundação, porque se vale das "amizades com os chefes", para prevalecer sobre os funcionários.
      Ela ameaçou não foi a testemunha, mas o autor da denúncia ao MP, deste processo que está em cima da mesa da juíza, para ser sentenciado a qualquer hora.

      Excluir
    3. PROCESSA CRIMINALMENTE A PILANTRA. A GORDUCHA FORASTEIRA DE CABELO AMARELO-OVO TÁ PENSANDO QUE PODE AMEAÇAR OS PIRAPORENSES? O NOME DELA JÁ TÁ CONHECIDO NO FÓRUM PELOS DEPOIMENTOS QUE ELA PRESTOU. AGORA, A GORDUCHA DE CABELO-AMARELO DA AFUNDAÇÃO VAI FICAR CONHECIDA POR TER COMETIDO UM CRIME DE AMEAÇA.

      COM PILANTRA SÓ A JUSTIÇA.

      Excluir
    4. Peça para o autor da denúncia procurar o Dr. Gustavo com urgência. Isso se chama coação no curso do processo e pode ensejar até a prisão preventiva da meliante.

      Excluir
    5. Disse tudo , Anônimo 07/12/12 18:33.

      Diante da investida criminosa dessa servidora

      comissionada cinar.. o melhor caminho é a JUSTIÇA.

      Não podemos ficar inertes perante as arbitrariedades

      cometidas pelos parceiros do prefeitin.

      A situação do 40 pode complicar ainda mais depois

      dessa ameaça ilegal, imoral e inaceitável.

      Olha o ponto que chegou essa funcionária da Fundação.

      Excluir
  51. Dra. Miriam o seu blog esta bombando em Pirapora e região.
    Parabéns, pelo número exorbitante de acessos. Os participantes do blog dão um show nos comentários. Adorooooo!
    Quero também parabenizar o Emerson Santos e o Cláudio Cesar pelo excelente programa de rádio. Noventa e oito por cento das lojas no centro da cidade ficam ligadas no programa Falando Sério.
    Enfim, vida longa ao Programa Falando Sério e ao Blog Transparência!!!!!! Vocês estão com o ibope nas alturas!!!!!
    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Emerson Santos , mata as jararacas de raiva. rsrsr
      Viva a imprensa livre!Lamento que existam tão poucos Emersom, Cláudio. Bjos

      Excluir
    2. Transparência conquistou Piracity. Durma com esse barulho warmilhões. hehehehe

      Excluir
  52. Trabalho na área de saúde e tivemos uma reunião com nossos superiores que determinaram o abafamento da notícia sobre o surto de dengue em Pirapora. A situação está incontrolável, mas os dados estão e serão maquiados para descaracterizar esta epidemia.
    Muita sujeira e lixo nos bairros. Água parada das chuvas em lagoas, bueiros, esgotos e pinguelas.
    Muita gente vai morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a quadrilha irresponsável joga os erros debaixo do tapetão para ninguém ver a podridão. Os bairros Bom Jesus 01 e 02 estão abandonados, com muitos casos de dengue. O que não falta é cratera com água empossada.
      Reclamar na prefeitura? Impossível ninguém resolve nada naquele lugar.

      Excluir
    2. NUNCA ASSUMEM A CULPA POR NADA. INCRÍVEL! FICO SEM PALAVRAS DIANTE DE ATOS MESQUINHOS.

      Excluir
  53. Estaremos presente com nossa manifestaçao contra a CORRUPÇAO dia 11 em frente ao forum,nao pense o leu sujeira e o cagaceiro,que terao vida facil.
    NAO QUEREMOS E NAO COMPACTUAREMOS COM LADROES CORRUPTOS,administrando nossa cidade.
    DESTA VEZ VAMOS QUEIMAR O FILME DO LEU SUJEIRA,AGUARDEM DIA 11/12/2012 AS 18 HS EM FRENTE AO FORUM,DESTA VEZ SEREMOS MAIS E COM MAIS FAIXAS.
    ABAIXO LEU SUJEIRA E CANGACEIRO E SEUS MAIS DE 40 LADROES.


    Esperamos que a justiça nao os deixe ser diplomados ,mas se forem,COM CERTEZA ESTAREMOS LA PARA NOSSA MANIFESTAÇAO CONTRA A ROUBALHEIRA DESSA QUADRILHA DE DESONESTOS E USURPADORES DO BEM DO POVO DESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  54. Sera que o TRE nao se toca,o cara ta condenado 4 vezes e podera ser diplomado,isto no minimo tem cheiro de m....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELEITOR AMIGO07/12/2012, 15:23

      Volto a reafirmar o meu comentário anterior: Dá pra acreditar que algo será feito em favor do povo ilibado desse lugar?
      Eu sou e sempre fui a favor da moralidade, mas, diante do que temos assistido aqui nesta cidade, sinceramente.
      Tá difícil. O homi tem cerca de 100 processos nas costas e nunca foi "incomodado". Está encerrando o seu mandato de desmandos e roubalheira e nada, absolutamente, lhe aconteceu.
      Tô certo ou tô errado?
      De repente, diante da atual situação porque passa o país afora, com escândalos e mais escândalos sem solução, POSSO ESTAR ERRADO. Quem sabe...
      Meu amigo teve o caminhão zero km roubado. Sabem como ele conseguiu recupera-lo? Pagando uma propina de 40 mil para os ladrões. Sabem onde o caminhão estava? No pátio de uma delegacia de polícia lá pelos lados do Estado de Goiânia/GO. Sabem quem recebeu a propina? Policiais da dita delegacia que lhe disseram pra ficar de bico calado.
      EU AINDA TENHO QUE ACREDITAR NA JUSTIÇA?

      Excluir
    2. Pelo menos na juíza e nos dois promotores de Pirapora, ainda dá para acreditar. Mesmo que a bandalha esteja em órgãos superiores, eles nãos se cansam de trabalhar e tentar punir todo tipo de corrupção implantada pelo prefeito-ladrão e seus seguidores.

      Excluir
  55. Contra fatos reais, não há desculpas... a corrupção tomou conta de Pirapora. O pau que rola é o itinerante lavando $$$$ através de novos empreendimentos.

    ResponderExcluir
  56. A propósito, aqui neste feudo tem uma câmara de vereadores que foi eleita para fiscalizar e cuidar do bem de todos? Por onde andam os digníssimos edis?

    ResponderExcluir
  57. _________________________________________

    A LÓGICA PERVERSA DOS CORRUPTOS DE PIRAPORA

    O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL MENTE;
    O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL MENTE;
    A RECEITA FEDERAL MENTE;
    A JUÍZA ELEITORAL MENTE;
    O PROMOTOR DE JUSTIÇA ELEITORAL MENTE;
    A POLÍCIA FEDERAL MENTE;

    A ÚNICA PESSOA QUE FALA A VERDADE É O PREFEITIN QUE RESPONDE A QUASE UMA CENTENA DE PROCESSOS.

    ______________________________________

    QUEM DEFENDE CORRUPTO É BANDIDO.
    QUEM AMA PIRAPORA DIZ NÃO A CORRUPÇÃO.

    ____________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existem piraporenses código de barras q por dinheiro vendem a alma ao diabo. Os piraporenses códigos de barras são cumplices do maior vigarista corrupto do norte de minas gerais. Ainda bem, que os piraporenses honestos estão virando o jogo maléfico da corrupção. Que Deus nos guie rumo a melhores tempos.
      Tempos de paz, respeito , honestidade , transparência na gestão pública , respeito a independência dos Poderes Legislativo e Judiciário.

      Excluir
    2. A prática reiterada de crimes contra o patrimônio publico virou uma virtude, segundo os parceiros do prefeitin itinerante.

      Excluir
  58. Na Secretaria de Educação, há muitos dias, ninguem mais trabalha, só se fala e tudo se faz para a festa de exaltação ao prefeito, hoje à noite. As assessoras da secretária ligam para todos os funcionários comissionados fazendo uma pressão enorme para que adquiram o ingresso a 60 reais. Quando a pessoa diz que não pode ir, sofre ameaça. Querem, de qualquer jeito, lotar o Centro de Convenções.
    A secretária vai falar e o homenageado também.
    O conjunto musical é o mesmo que tocará amanhã no Baile da Marinha. Só que a mesa deste baile é 80 reais para quatro pessoas. E o ingresso para a festa de endeusamento do prefeito é 60,00 por pessoa.
    Agora à tarde, pouquíssimos servidores ficaram trabalhando em suas secretarias na prefeitura, pois a maioria já se mandou para os salões de beleza e as lojas.
    Os puxa-sacos da Ascon estão preparando uma cobertura jornalística, com fotos e filmagens.
    TUDO E TODOS ÀS NOSSAS CUSTAS. COM O DINHEIRO DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povão de Pirapora pagando a conta da festa para o ditador corrupto. Quanta falta de ética, falta de vergonha, inversão de valores … lamentável.

      Um cara que chegou na cidade com um patrimônio de duzentos mil e governando Pirapora passou a ter um patrimônio avaliado em mais de cento e cinquenta milhões de reais.

      Pobre Pirapora usurpada!

      Excluir
  59. A notinha de rodapé, que o dono do jornal e presidente da Fundação colocou na última edição de seu semanário, é digna de nojo. Mentirosa e capciosa. Pilantragem escrita.
    Disse que o pitaco ganhou o processo do botton no TRE, ao invés de dizer que foi mantida uma liminar. Enviezaram o processo de Indalécio para confundir os eleitores. E publicou uma declaração do advogado do pitaco, enraivecido e irritado com os comentários, mais que normais e pertinentes, feitos pela população sobre o tetra-campeonato de cassação do prefeito eleito.
    É vergonhosa a postura do dono deste jornaleco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , o dono do Jornal mencionado vai estar hoje com a família na festa do corrupto chefe.

      É estarrecedor verificar a mídia servil de Pirapora aos pés dos Ladrões.

      Um circo de bajuladores em torno do maior ladrão que Pirapora já teve.

      Excluir
    2. Homenagem aos laranjas do prefeito

      "Não havia ninguém mais bajulador e submisso do que ele. Nenhum pudor, nenhuma vergonha! Enchia os chefes e os superiores de todo o incenso que podia.'

      (Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto)

      Excluir
  60. A festa do prefeitin terá um número enorme de laranjas por merto quadrado.

    XXXXXXXXXX

    Ainda bem , que a esposa do leleo vai acompanha-lo na festa porque o número de galinhas veias e franguinhas querendo o posto de filial é graaaaaandeeeeeee. rsrsrsrsr

    XXXXXXXXXX

    Dois secretários nem trabalharam direito essa semana só pensando na festa. rsrsrsrsrs. Como é fácil a vida de secretário municipal... pouco trabalho, grana alta.

    XXXXXXXXXXX

    Alguns donos dos Jornalecos escritos da cidade confirmaram a presença na festança do rei da corrupção. Todos dominados, ou melhor, comprados.

    XXXXXXXXXXX

    A dinizlândia esta a todo vapor organizando a festança. Uma forma de agradecimento pelos empregos, diárias, viajens etc. Chega dar nojo o puxa-saquismo

    XXXXXXXXXXXX

    O velho gagá colunista confirmou a presença com a família. Ahh! A filha( servidora fantasma ) vai estar lá.

    XXXXXXXXXXXX
    O setor de comunicação da prefeitura trabalhou em peso para esse evento. O público misturado com o privado.

    XXXXXXXXXXXX






    ResponderExcluir
  61. O itinerante ladrão fez pior e não aconteceu nada.

    Prefeito petista é afastado em operação da PF em RO


    O prefeito de Porto Velho (RO), Roberto Sobrinho (PT), foi afastado nesta quinta-feira (6) do cargo durante operação da Polícia Federal, que desarticulou um grupo suspeito de desviar recursos públicos por meio de fraudes em licitações. A PF cumpriu mandados de prisão preventiva e temporária - com prazo inicial de cinco dias - contra 18 pessoas, entre elas três secretários municipais, a chefe de gabinete do prefeito, empresários e servidores.

    A Operação Vórtice cumpriu ainda 31 mandados de busca e apreensão, outros 21 mandados de afastamento de cargo público e 22 mandados de indisponibilidade de bens dos investigados.

    Segundo a PF, as investigações indicam que a organização criminosa formada por servidores públicos favoreceu empresas ao longo dos últimos oito anos em licitações cujos contratos somam R$ 100 milhões. Um inquérito foi instaurado no início do ano.

    De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público ficou constatado que o esquema envolvia pessoas tidas como "laranjas". Foram detectadas fraudes nas secretarias municipais da Administração, de Serviços Básicos, Obras, Agricultura, na Procuradoria-Geral do Município e na Controladoria-Geral do Município.

    Os investigados responderão por diversos crimes: formação de quadrilha, crimes de responsabilidade, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa, falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude às licitações, peculato, crimes tributários e lavagem de capitais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa em sã consciência não consegui entender o que está acontecendo em Pirapora. Ao mesmo tempo que achamos que vai acontecer justiça em poucos minutos vem a descrença.

      Excluir
  62. Gente, vcs viram na imprensa que já está certa a candidatura do Aecim cheiradão pra presidente em 2014. O Anestesia também sairá como senador na próxima eleição. Não podemos nos esquecer de NÃO VOTAR em nenhum desses dois mercenários, falsos, traidores do partido que deram as costas pra Indalécio e apoiam esse calhorda que administra Pirapora. Vamos manter a memória acesa.

    ResponderExcluir
  63. Warmilhões sempre foi um criminoso político, desde os tempos de Lagoas dos Patos. Ele faz qualquer coisa para permanecer no poder.
    Enganar a população de forma desavergonhada é com ele mesmo.

    ResponderExcluir
  64. PIRAPORA ALARMADA07/12/2012, 19:32

    ALGUÉM PRECISA LEVAR NO TRE AS ENTREVISTAS DO FIDELIN E DO WARMILHÕES. OS DOIS AFIRMAM CATEGORICAMENTE QUE O TRIBUNAL JÁ DECIDIU EM FAVOR DO 40, QUE TUDO FOI RESOLVIDO EM BH E ETC.
    PELO AMORRRR DE DEUS, ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA!!!!
    A PRESSÃO , OS AJUSTES NEBULOSOS, OS ESQUEMAS FORAM FEITOS, SEGUNDO O PROPRIO WARMILHÕES.
    PIRAPORA PRECISA DE AJUDA!!!!! SOCORRO!!!!!!
    VAMOS COLOCAR A BOCA NO MUNDO,PIRAPORENSES!!!!
    A JUSTIÇA INJUSTA NÃO PODE VENCER A JUSTIÇA JUSTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço das suas palavras as minhas.

      Excluir
  65. Prezados amigos do Falando Sério, em especial ao Emerson Santos, Cláudio César, Myriam Figueiredo, Bruno Neves, Capitão Fabiano, André do PT, enfim a todos que lutam por uma Pirapora Limpa. Hoje venho desabafar, o Itinerante falou de uma forma bem tranquila ao ser indagado sobre os processos de cassação de registro do seu candidato, que ele pode ser cassado 100 vezes em Pirapora que todas serão revertidas em Belo Horizonte, ele será diplomado, tomará posse e governará durante os 04 anos. Infelizmente acho que isso vai realmente acontecer, se fizermos uma retrospectiva na vida desse cidadão nos últimos 16 anos, veremos que o máximo que aconteceu foi uma busca e apreensão em sua residência, apesar de ser réu em mais de 100 processos. Sorte? Dinheiro? Poder? não é muito mais que isso, é conhecer as pessoas certas, é conhecer e ser amigo ou parente de um ex Senador que é amigo de um ex Governador, e aí para qualquer tipo de problema um telefonema basta para resolver tudo. Infelizmente é mais fácil o Pitaco reverter 05 processos em BH, do que Indalécio reverter somente um, e olhem que o processo que envolve as Gestantes é um estupro ao ordenamento jurídico e a dignidade da pessoa humana. Querem uma prova do que estou falando? O processo dos botons está parado no TRE/MG a mais de um mês, estranho? por que será? Não quero ser pessimista, mas infelizmente todos nós já sabemos o resultado disso tudo, lembram dos shows do dia 01/06/12? O único jeito de livrar Pirapora dessa Associação Criminosa é no voto e infelizmente só daqui a 04 anos, só que não adianta fazer uma campanha propositiva e com todo respeito trazer um marqueteiro político que não sabe a realidade da nossa região, tem que ser positivo, firme e mostrar a diferença entre o sujo e o honesto. Eu e minha família fazemos parte daqueles 14.000 que votaram no 45 e querem uma Pirapora melhor para nossos filhos e netos. Abraços!!!
    Glauber Brada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Gláuber Brada, sei do seu amor imenso por Pirapora, da sua admiração pelo Indalécio e compreendo sua melancolia pelas demoras da Justiça e pelos equívocos de grande parte do eleitorado piraporense. Podem ter absoluta certeza de que ele não faz parte da turma da corrupção e dos enganadores.
      Concordo inteiramente com sua opinião no que se refere às estratégias de campanha do Indalécio. Faltou acentuar a diferença entre um candidato e outro, demarcar o território entre o sujo e o honesto. Sem perder a ética e a elegância tão características do Indalécio. Mas, em determinados casos de infecção, é necessário lancetar a ferida, retirar o pus, fazer a assepsia, para que haja a cura.

      Excluir
    2. Glauber Brada,
      o tripé que sustenta o prefeito corrupto está assentado:
      - primeiro em muito dinheiro.
      - segundo na sua interlocução com os dois irmãos metralhas da justiça. são interlocutores do prefeito com autoridades do judiciário, fechando acordos nos momentos necessários.
      - terceiro, na sua tia, ex-secretária de ex-governador, sogro da irmã do senador mineiro, aquele que, por isso mesmo, foi impedido de dar seu apoio ao Indalécio.

      Excluir
    3. Prefeito de Pirapora tem mais uma condenação

      Alessandra Mello

      Publicação: 08/12/2012 06:00 Atualização: 08/12/2012 07:13

      O prefeito eleito de Pirapora, Heliomar Valle da Silveira (PSB), conhecido como Léo Silveira, e seu vice, Esmeraldo Pereira Santos, foram cassados pela quarta vez e podem não ser diplomados na terça-feira. A defesa do prefeito eleito vai recorrer da decisão. A condenação desta vez é pelo uso indevido de servidores públicos e mulheres grávidas em sua campanha eleitoral. Além da cassação do registro, a juíza Arlete Aparecida da Silva Coura estipulou uma multa de R$ 30 mil para cada um dos condenados.
      De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), em agosto um grupo de gestantes foi convidado, a pedido da coordenadora geral das unidades de saúde de Pirapora, Regiane Aparecida Gomes, para participar de um evento em um centro de saúde do município, onde seria realizada uma palestra com um médico ginecologista. Chegando lá elas foram informadas que o motivo da visita era uma gravação para o programa eleitoral de Leo Silveira, eleito com o apoio do atual prefeito, Warmillon Fonseca (DEM), e que seus rostos e barrigas seriam pintados com o nome e o número do candidato.
      Constrangidas, algumas disseram, em depoimento prestado ao MPE, que as que se recusaram a permitir a pintura na barriga foram levadas para fora da unidade e tiveram que permanecer no sol quente balançando bandeiras da campanha de Leo Silveira. A ordem para arregimentar as grávidas teria partido do secretário adjunto de Saúde, Heliomar Valle da Silveira, condenado com Regiane ao pagamento de multa de R$ 10 mil.

      Excluir
    4. As eleições para Presidente e senador vem ai!

      Excluir
  66. P0is eu ainda continuo acreditando na justiça?quando eles dizem que em BH o tribunal já decidiu a favor do leo,não passa de mais uma das mentiras como as outras faladas por eles.O que eles querem e que o povo de bem de pirapora desistem deles e parem de lutar contra a corrupção.

    ResponderExcluir
  67. Eliana Calmon diz que condenações dos mensaleiros são ‘didáticas’’

    O Globo

    A ministra Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, enalteceu a importância da punição no julgamento do mensalão, por sua função didática, dando exemplo a possíveis contraventores.

    Ela apontou que crimes como os do mensalão causam as grandes mazelas vividas no Brasil como atraso no desenvolvimento, descrédito nas instituições democráticas e “perda do padrão moral”. “A corrupção leva a um desgaste do poder público perante a população. Ela começa a se desinteressar e dizer que nada vale a pena. Se a classe governante não faz, não sou eu, cidadão, que vou dar moralidade ao Estado”, conclui.

    ResponderExcluir
  68. BLOG DO JOSIAS

    Nesta sexta (7), graças à decisão de Alderico Rocha Santos, retornou ao xilindró. Para o magistrado, a liberdade do bicheiro “expressa em toda a sociedade brasileira o sentimento de impunidade e de que o crime compensa, na medida em que o infrator pratica uma série infindada de crimes e continua em liberdade usufruindo da riqueza que o crime lhe proporcionou.
    Titular do processo que resultou da Operação Monte Carlo, Alderico produziu uma sentença de 471 páginas. Cachoeira foi enquadrado em cinco crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, violação de dados sigilosos, advocacia administrativa e peculato. Afora a pena física, o juiz lhe impôs uma multa de R$ 3,3 milhões. Junto com o chefe do bando, foram condenados sete comparsas.

    Se as condenações do STF no caso do mensalão levarem uma dúzia de réus à cana dura, se os três mensaleiros-deputados perderem seus mandatos imediatamente, se o TRF de Brasília não virar do avesso a decisão do juiz Alderico, se… o Brasil ainda acaba condenado a virar um país sério.

    O BRASIL, INCLUSIVE PIRAPORA, AINDA TEM JEITO!
    SE A JUÍZA ELEITORAL QUISER, LEO NÃO SERÁ DIPLOMADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse juíza eleitoral não daria posse a um candidato cassado quatro ou cinco vezes.
      Deixaria para o TRE decidir, mesmo correndo o risco das malas pretas.
      É muito constrangedor, quem condena, premiar com diploma o condenado.
      Sou uma dona de casa e não uma operadora do direito. Mas meu pensamento é este.

      Excluir
  69. O advogado equivocado do pitaco, cuja campanha foi marcada pela corrupção, não tem moral para rechaçar as criticas corretas e pertinentes feitas contra eles e sonha calar as redes sociais, o programa Falando Sério e este blog.
    Sem moral nenhuma.
    Competência zero. Mero office-boy dos advogados de BH.

    ResponderExcluir
  70. A VERDADE DÓI NOS CORRUPTOS.
    AS MÁSCARAS ESTÃO CAINDO.
    O REI E O VICE-REI ESTÃO NUS. APESAR DO SÉQUITO TENTAR CONVENCÊ-LOS DE QUE ESTÃO VESTIDOS.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia a todos! Concordo plenamente com Pirapora Alarmada. O TRE precisa ter conhecimento das entrevistas que são dadas na rádio do prefeito, dismerecendo a juíza, os promotores, o próprio TRE dizendo que eles estão no bolso, mas precisamos continuar acreditando que a justiça será feita. Será que vale a pena permanecer em um cargo público à custa de tanta mentira, tanta liminar, cassado 4 vezes em 1ª instância, tanto sei lá o quê, como é o caso deste eleito aqui em Piraora? O poder é mais importante que a dignidade, a seriedade? Sabemos que a diferença de votos entre Indalécio e ele são exatamente os votos comprados, de cabrestos, dos que querem continuar nas tetas do municipio.Sabemos o poder que o dinheiro tem como aquele caso das crianças adotadas irregularmente na Bahia, mas devemos acreditar que ainda existe muita gente honesta e que a justiça vai reverter essa cachorrada que está acontecendo em Pirapora.

    ResponderExcluir
  72. Glauber Brada, discordo do seu comentário. Nunca o nome do itinerante esteve tão sujo e atrelado a corrupção como agora.

    Quanto ao Indalecio se ele tiver bons advogados com certeza reverterá a sentença da MM. Juíza de Direito.

    A tetra cassassão do 40 precisa urgentemente cair na mídia estadual.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      o nome do prefeito sempre esteve muito sujo, e ele vem se safando de todos os processos e nunca foi condenado. São 16 anos de impunidade.
      Concordo com o cansaço do Glauber.
      Agora, quero saber o que tem feito o líder da oposição, que nos representa, desde o momento em que nós, mais de 14 mil eleitores, o escolhemos para ir à nossa frente. Ele precisa se dedicar aos seus negócios, mas é necessário que ele apareça, dê uma entrevista, se manifeste.
      O que tem feito também seus advogados diante de tamanha protelação do julgamento do processo dos bottons?

      Excluir
  73. JOSÉ DOS REIS08/12/2012, 10:31

    EU TBM ACHO QUE É ASSIM. JÁ NOTARARM QUE TODA VEZ QUE SAI ALGUMA DECISÃO NA JUSTIÇA OU AGUMA DEN´[UNCIA EM JORNAL ELES VÃO CORRENDO PARA A RÁDIO E TV DO PREFEITO PARA DIZEREM QUE É TUDO INVENÇÃO DA OPOSIÇÂO. QUE A JUSTIÇA LOCAL É PARCIAL E BLA BLA BLA.

    ResponderExcluir
  74. GLAUBER,PEIXES CORRUPTOS MAIORES QUE O PREFEITIN FORAM DERRUBADOS.
    ELE É UM PACIENTE EM ESTADO TERMINAL.... O POVO TEM QUE FICAR EM CIMA DA JUSTIÇA PARA QUE ELA CUMPRA O SEU PAPEL DE PROCESSAR, JUGAR E CONDENAR O CANALHA LADRÃO.

    ResponderExcluir
  75. A LÓGICA PERVERSA DOS CORRUPTOS DE PIRAPORA

    O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL MENTE;
    O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL MENTE;
    A RECEITA FEDERAL MENTE;
    A JUÍZA ELEITORAL MENTE;
    O PROMOTOR DE JUSTIÇA ELEITORAL MENTE;
    A POLÍCIA FEDERAL MENTE;
    O JORNAL ESTADO DE MINAS MENTE;

    Prefeito de Pirapora tem mais uma condenação

    Alessandra Mello / Estado de Minas

    O prefeito eleito de Pirapora, Heliomar Valle da Silveira (PSB), conhecido como Léo Silveira, e seu vice, Esmeraldo Pereira Santos, foram cassados pela quarta vez e podem não ser diplomados na terça-feira. A defesa do prefeito eleito vai recorrer da decisão. A condenação desta vez é pelo uso indevido de servidores públicos e mulheres grávidas em sua campanha eleitoral. Além da cassação do registro, a juíza Arlete Aparecida da Silva Coura estipulou uma multa de R$ 30 mil para cada um dos condenados.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), em agosto um grupo de gestantes foi convidado, a pedido da coordenadora geral das unidades de saúde de Pirapora, Regiane Aparecida Gomes, para participar de um evento em um centro de saúde do município, onde seria realizada uma palestra com um médico ginecologista. Chegando lá elas foram informadas que o motivo da visita era uma gravação para o programa eleitoral de Leo Silveira, eleito com o apoio do atual prefeito, Warmillon Fonseca (DEM), e que seus rostos e barrigas seriam pintados com o nome e o número do candidato.

    Constrangidas, algumas disseram, em depoimento prestado ao MPE, que as que se recusaram a permitir a pintura na barriga foram levadas para fora da unidade e tiveram que permanecer no sol quente balançando bandeiras da campanha de Leo Silveira. A ordem para arregimentar as grávidas teria partido do secretário adjunto de Saúde, Heliomar Valle da Silveira, condenado com Regiane ao pagamento de multa de R$ 10 mil.

    Para a juíza, além de violar a lei eleitoral utilizando servidores públicos em campanha eleitoral, o então candidato e seu vice violaram o “princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, já que ludibriaram e iludiram várias gestantes, bem como as usaram em benefício próprio”.

    Antes de ser eleito, Leo Silveira exercia o cargo de secretário municipal da Fazenda e era um dos mais importantes auxiliares do prefeito Warmillon, que já anunciou seu desejo de se candidatar ao cargo de deputado federal nas próximas eleições.

    Na semana passada a mesma juíza condenou Leo Silveira pelo uso indevido, em propaganda eleitoral, de imagens do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire. A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral depois que as imagens foram exibidas. Durante as eleições, a Justiça Eleitoral concedeu liminar para impedir sua candidatura também por causa do abuso de poder político e econômico. De acordo com Ministério Público, funcionários dos hospitais estavam trabalhando com botons de campanha de Leo Silveira. No entanto, a defesa dele conseguiu autorização do TRE-MG para ser candidato e ele acabou eleito.

    ResponderExcluir
  76. materia de hoje no jornal estado de minas falando que leu sujeira pode nao ser diplomado dia por causa da sua quarta cassação

    ResponderExcluir
  77. comerciante de Pirapora08/12/2012, 11:40

    Assino embaixo , da postagem da Pirapora alarmada.

    os Juízes do TRE têm que tomar conhecimento das afirmações feitas

    pelo warmilon e sua equipe.

    Isso é fundamental para o imparcial andamento processual dos

    processos do Léo nas istâncias superiores.

    Como um prefeito pode afirmar o resultado de uma corte superior

    antes do julgamento?

    Como um Procurador Municipal pode anunciar nos meios de

    comunicação uma decisão do TRE antes do respectivo julgamento?

    Volto a afirmar , os membros do TRE têm que saber da divulgação

    das sentenças ANTES JULGAMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi o que ele fez na festa do centenário.
      Ele disse no palanque do desfile cívico que estava atrasando o início da apresentação, porque aguardava a decisão favorável do TJ.
      E a partir daí, deu uma de valentão e começou a achincalhar a juíza Dra. Mônica.

      Excluir
    2. Vai ter cara de Pau assim na PQP!!!!
      Um ladrão querendo falar mal dos Juízes, Promotores, Servidores do Fórum de Pirapora. Ahhhh! Tenha paciência!!!! Mta paciência!!!!!
      Warmilhões não tem moral de falar de ninguém.
      Ai, ai , ai

      Excluir
  78. Brasileiros estão cansados da corrupção

    Jornal Hoje em Dia

    Quem vem acompanhando há quatro meses o julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal compreende o cansaço do relator e agora presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, implícito no desabafo feito em meio a um longo pronunciamento do ministro revisor, Ricardo Lewandowski: “Eu acredito que a nação não aguenta mais este julgamento. Está na hora de acabar, está na hora!”

    De fato, o Supremo precisa avançar, pois há pelo menos 67 mil processos aguardando julgamento e mais de 2.600 acórdãos à espera de publicação.

    A nação, na verdade, não se cansou somente com a demora em punir os condenados nesse processo histórico por crimes de corrupção ativa ou passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os brasileiros estão exauridos pela corrupção que parece ter-se generalizado em governos e prefeituras.

    A cada momento, surgem novos casos, alguns roçando o absurdo, como a compra de precatórios falsos pela prefeitura de Montes Claros e outras do Norte de Minas. Esses documentos teriam sido vendidos por estelionatário sediado no Espírito Santo e que prestava consultoria a prefeituras. Depois de preso pela Polícia Federal pelo mesmo crime e liberado por um juiz, ele montou outra firma e continuou lesando municípios mineiros.

    Espera-se que o mesmo não se repita com Paulo Rodrigues Vieira, preso pela Polícia Federal durante a Operação Porto Seguro, acusado de chefiar uma quadrilha que comprava pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar empresários. Uma semana depois, ele foi solto pela justiça. Sua exoneração a pedido, por “motivos pessoais”, de uma diretoria da Agência Nacional de Águas, foi publicada no Diário Oficial da União. Ele perde um cargo proveitoso que duramente conquistou. Em 2009, seu nome, indicado pelo presidente Lula, fora rejeitado pelo Senado com a justificativa de que faltava a ele capacidade técnica. No ano seguinte, por proposta de um senador capixaba, o nome foi reexaminado e aprovado, podendo então ser nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

    Preocupa neste momento o projeto para a venda de 23 mil metros quadrados de áreas pertencentes à Prefeitura de Belo Horizonte. Apresentado há um mês pelo vereador Edinho Ribeiro (PTdoB), o projeto tramitou em tempo recorde e está aguardando votação. É o tipo de projeto de lei que exige cautela. Venda de bens públicos tem sido o sonho de pessoas que estão a cansar esta Nação.

    ResponderExcluir
  79. O ladrão itinerante e seus cupinchas desdenha do MP e que o judiciário mineiro em 2ª instância (BH) está tudo dominado. Em Pirapora teve um curso de capacitação da CGU certo? Não participei, mas fiquei sabendo que uma pessoa comum tem como fazer uma denuncia para que um orgão competente inicie uma investigação, principalmente no que diz respeito as decisões em segunda estância (BH). Não compreendo como esse primeiro processo de cassação de Léo Sujeira ainda não foi julgado em 2ª instância. Pergunto mais uma vez. Onde está a oposição de Pirapora? Vejo manifestações de todos, menos da oposição. Não queremos oposição de 4 em a anos.

    ResponderExcluir
  80. No programa do cover vagabundo do tim maia, pugilista alucinado, o jofrouxo/jofrudo, massagista particular do prefeito, diz que o esporte em Pirapora está muito bom, que tudo foi feito para os esportistas, não faltou apoio da Prefeitura. Fez questão de ignorar o secretário Anselmo, de quem é inimigo, e bajulou bastante o prefeito e o pitaco.
    É possível que este baba-ovo, semi-analfabeto, mamando 12 mil reais na Prefeitura, esteja falando de uma outra cidade.

    ResponderExcluir
  81. Diz um ditado: "Se não queres que apareça, não deixe
    que aconteça." Por isto, não adianta tentar desmerecer a mídia que fala e escreve a verdade, pois a corrupção é a forma mais rápida de desmoralização de um governo. Chegou o tempo em que a intimidação e a ameação não calam mais os piraporenses. O prefeito navegou no mar da corrupção durante os primeiros quatro anos. Raríssimas piraporenses ousaram criticá-lo e apontar os erros da sua administração. Deram-lhe mais quatro anos e a roubalheira ficou, então, mais fortalecida na Prefeitura. Nos últimos anos, veio o programa Falando Sério, surgiu o blog Transparência e as redes sociais estampam, diariamente, os escândalos do prefeito-bandido.
    É pouco tempo para modificar a consciência política de uma população medrosa. Mas estamos no caminho certo. Ainda sofreremos muito, mas não podemos desistir, mesmo quando bate uma melancolia, como a do amigo Gláuber Brada. Compreensível até, diante de tantas decisões judiciais equivocadas das instâncias superiores, ou mesmo da lentidão da justiça, premiando com a impunidade os corruptos de Pirapora.

    ResponderExcluir
  82. E não adianta culpar a oposição, quem corrompeu a eleição foi a situação e o povo não engole mais tanta mentira. Todo mundo sabe que dos quatro processos já sentenciados, três são oriundos de denúncias do MP e não da coligação do 45.

    ResponderExcluir
  83. Dizem por ai que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro.
    Tenho certeza que não.
    Mas Pirapora poderá acabar no dia 1° de janeiro de 2013,se o pitaco corrupto for empossado.
    Ele e o prefeito arrombaram os cofres da Prefeitura sem dó e nem piedade, e continuarão a fazer todo tipo de patifaria, encalacrando ainda mais as finanças do município.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ânonimo, vc vai ficar chocado (a) com as novas secretarias que serão criadas. O secretariado é de deixar os cabelos em pé. O bordel de quinta categoria da atual gestão vai virar um bordel de sexta categoria se o 40 for o prefeito. O 40 e o Esmera serão bonecos para resoluções de questões administrativas superficiais.

      Excluir
  84. Estava num supermercado, hoje cedo, por sinal superlotado, quando o pitaco e sua mulher saíram de sua casa e ficaram alguns minutos parados na calçada. Ninguem se aproximou para cumprimentá-los. Eram dois estranhos. Comentei com meus amigos, que ali estavam duas pessoas de MOC, absolutamente desconhecidas do grande público piraporense. Idolatradas somente por quem tira proveito financeiro na Prefeitura. E que, infelizmente, poderão se tornar prefeito e primeira-dama de nossa cidade.
    VERGONHA!
    TRISTEZA!
    DOR!
    LUTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Depois de presenciar uma conversa do atual prefeito com seus amigos e admiradores, faço a seguinte consideração:

    SEGUNDO O CHEFE DA QUADRILHA, ELE TEM UM PROJETO DE PODER PARA PIRAPORA, BASEADO EM JAMAIS PERDER UMA ELEIÇÃO. TODA CAMPANHA É BEM PLANEJADA E COORDENADA PARA, NA RETA FINAL, DERROTAR QUALQUER ADVERSÁRIO POLÍTICO. SEM SE INTIMIDAR COM OS RIGORES DA LEI ELEITORAL E A CONDENAÇÃO DA JUSTIÇA, POIS VALE A PENA CORRER TODO TIPO DE RISCO PARA SE PERPETUAR NO PODER.
    A DESMORALIZAÇÃO DO MP E DA JUSTIÇA LOCAIS É UMA ESTRATÉGIA PARA DESMONTAR O ESTADO DE DIREITO EM PIRAPORA. O PODER LEGISLATIVO JÁ ESTÁ AMESTRADO ATRAVÉS DA CORRUPÇÃO E DOS INTERESSES PESSOAIS DOS VEREADORES ATENDIDOS.
    E A MÍDIA JÁ ESTÁ CONTROLADA, SEJA PORQUE O PREFEITO É PROPRIETÁRIO DA RÁDIO E DA TV, COMO OS DONOS DOS JORNAIS LOCAIS JÁ ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA.
    A ÚNICA AMEAÇA AOS PLANOS DO CHEFE DA QUADRILHA É O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA DE PIRAPORENSES, QUE AMEAÇAM SE INSURGIR CONTRA O ESTADO DE CALAMIDADE EM QUE SE ENCONTRA PIRAPORA. MAS ELE CONTA COM A DESISTÊNCIA DESSAS PESSOAS, DIANTE DO ENORME DESAFIO QUE TERÃO DE ENFRENTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a cultura recorrente de parte do povo de Pirapora, que tem sua sobrevivência vinculada aos salários recebidos, às licitações e aos contratos celebrados com a Prefeitura, é idolatrar um corrupto com todos os tipos de taras e de vícios, somente porque ele é o chefe da quadrilha. Roubar, fraudar, corromper, para os seguidores desta seita satânica, é normal em uma administração pública.
      Como filho desta terra, me nego a compactuar com essa vassalagem e a enterrar os princípios morais e éticos recebidos de meus pais.

      Excluir
    2. PIRAPORENSE NATO08/12/2012, 17:01

      Vivemos em desgoverno geral!!
      Os cidadãos trouxas trabalhando para dar uma vida de
      luxo para uma quadrilha corrupta.
      olha eu nunca vi um cara tão nojento, sem qualquer
      princípio ético, ladrão frio , asqueroso , baixo, um
      bandido que furta tranquilamente milhões de uma só
      vez. Nunca vi um cara com tantos imóveis em nome de
      terceiros. Nunca vi tantas empresas criadas para
      lavagem de capitais.
      A certeza da impunidade do canalha é gigantesca.
      O warmilhões não vale nada!
      Este verme tem que apodrecer na cadeia pelas
      infinidades de barbaridades que cometeu e comete.
      Jamais vou concordar com as sacanagens praticadas por
      esse marginal desqualificado.

      _______________________________

      A última aquisição do bandido em nome de larajas foi uma papelaria, um condomínio , uma empresa de transportes, um prédio no centro da cidade, e uma loja de roupas infanto-juvenil.

      ________________________________

      Excluir
    3. Fazendeiro Buritizeiro08/12/2012, 18:16

      o sogro do contador de marolinha é um dos larajas que arremata gado p/ o ladrão itinerante nos leilões.
      Recentemente, o ladrão comprou outra fazenda espetacular e colocou em nome de um laranja de MOC.
      Pirapora esta lascada.

      Excluir
  86. Num lote, na rua Montes Claros, onde foi o centro espírita de Cassimiro, nesta semana, um caminhão da Prefeitura recolhia o lixo do imóvel, que estava sendo limpo.
    Quem será que comprou?
    Alguma laranja para fazer o suco da corrupção que é tomado todos os dias pelo chefe da quadrilha?
    Até quando a Receita Federal e a Polícia Federal vão deixar este bandido solto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um lote na rua Belo Horizonte (onde morava Edson Fala Grossa) de propriedade da irmã laranja do itinerante ladrão, que está um lixo, tem uma parede que está preste a cair em cima de uma casa, se esse parede cair pode provocar um incidente gravíssimo aos moradores da casa.

      Excluir
  87. Na Prefeitura, tenho ouvido que o pitaqueiro criará uma secretaria de transportes para o cordeirinho vereador ser o secretário. O vereador da Funam voltará a ser secretário para que a valeriana da ação social seja vereadora.
    A disputa é grande para a ocupação dos cargos. Todos correm no atual prefeito para que ele mantenha todo mundo no cargo.
    À boca pequena circula que o pitauqeiro vai se reunir com o prefeito para ele fazer todas as indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pensar em secretariado agora é precipitado
      Tem tanta água pra rolar.......

      Excluir
  88. Galera do bem,

    que desmoralização o candidato do prefeitin estampando as páginas do principal Jornal de Minas gerais como o candidato a prefeito quatro vezes cassado. Tem que rasgar pro mundo inteiro a ditadura corrupta instalada em Pirapora-MG.
    Pirapora unida contra a corrupção! Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  89. piraporense contra corrupção08/12/2012, 18:27

    ATENÇÃO:

    A PESSOA QUE FOI AMEAÇADA PELA SERVIDORA DA FUNDAÇÃO CINAR...

    DEVE PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO , URGENTE!

    A AMEAÇA SOFRIDA DEVE SER RELATADA AO PROMOTOR DE JUSTIÇA.



    ResponderExcluir
  90. Antonio Carlos08/12/2012, 18:53

    Prefeito de Pirapora tem mais uma condenação
    Alessandra Mello
    Publicação: 08/12/2012 06:00 Atualização: 08/12/2012 07:13

    O prefeito eleito de Pirapora, Heliomar Valle da Silveira (PSB), conhecido como Léo Silveira, e seu vice, Esmeraldo Pereira Santos, foram cassados pela quarta vez e podem não ser diplomados na terça-feira. A defesa do prefeito eleito vai recorrer da decisão. A condenação desta vez é pelo uso indevido de servidores públicos e mulheres grávidas em sua campanha eleitoral. Além da cassação do registro, a juíza Arlete Aparecida da Silva Coura estipulou uma multa de R$ 30 mil para cada um dos condenados.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), em agosto um grupo de gestantes foi convidado, a pedido da coordenadora geral das unidades de saúde de Pirapora, Regiane Aparecida Gomes, para participar de um evento em um centro de saúde do município, onde seria realizada uma palestra com um médico ginecologista. Chegando lá elas foram informadas que o motivo da visita era uma gravação para o programa eleitoral de Leo Silveira, eleito com o apoio do atual prefeito, Warmillon Fonseca (DEM), e que seus rostos e barrigas seriam pintados com o nome e o número do candidato.

    Constrangidas, algumas disseram, em depoimento prestado ao MPE, que as que se recusaram a permitir a pintura na barriga foram levadas para fora da unidade e tiveram que permanecer no sol quente balançando bandeiras da campanha de Leo Silveira. A ordem para arregimentar as grávidas teria partido do secretário adjunto de Saúde, Heliomar Valle da Silveira, condenado com Regiane ao pagamento de multa de R$ 10 mil.

    Para a juíza, além de violar a lei eleitoral utilizando servidores públicos em campanha eleitoral, o então candidato e seu vice violaram o “princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, já que ludibriaram e iludiram várias gestantes, bem como as usaram em benefício próprio”.

    Antes de ser eleito, Leo Silveira exercia o cargo de secretário municipal da Fazenda e era um dos mais importantes auxiliares do prefeito Warmillon, que já anunciou seu desejo de se candidatar ao cargo de deputado federal nas próximas eleições.

    Na semana passada a mesma juíza condenou Leo Silveira pelo uso indevido, em propaganda eleitoral, de imagens do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire. A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral depois que as imagens foram exibidas. Durante as eleições, a Justiça Eleitoral concedeu liminar para impedir sua candidatura também por causa do abuso de poder político e econômico. De acordo com Ministério Público, funcionários dos hospitais estavam trabalhando com botons de campanha de Leo Silveira. No entanto, a defesa dele conseguiu autorização do TRE-MG para ser candidato e ele acabou eleito.

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/12/08/interna_politica,335450/prefeito-de-pirapora-tem-mais-uma-condenacao.shtml

    ResponderExcluir