segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano 2013!


O Blog entrará em recesso até o dia 6 de janeiro e os comentários serão liberados na medida do possível.

Agradeço o apoio de todos, a participação importante dos comentaristas e as visitas diárias de centenas de leitores do Blog Transparência. É sempre uma honra estar ao lado de pessoas como vocês.

Desejo-lhes muita saúde, amor e paz!

Que venham mudanças boas em 2013!

Recebam o meu abraço, com a certeza de que continuaremos juntos, firmes e vigilantes, para prosseguirmos no bom combate por uma Pirapora sem corrupção.

Feliz Ano Novo e até breve!


176 comentários:

  1. Magistrados continuarão sob vigilância em 2013

    Carolina Brígido, O Globo

    O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Francisco Falcão, quer prosseguir com o trabalho de moralização da Justiça em 2013. Ele vai propor aos demais conselheiros uma resolução proibindo o patrocínio de empresas privadas a eventos do Judiciário, uma prática comum em congressos da magistratura.

    Outra medida será acirrar a fiscalização contra os chamados juízes TQQ — que aparecem na comarca para trabalhar apenas na terça, na quarta e na quinta-feira, emendando as duas pontas do fim de semana. Por fim, Falcão deve acelerar o julgamento em plenário de processos disciplinares sugerindo a punição a juízes acusados de desvio de conduta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31/12/12 08:20
    Ontem, à noite, assistindo no programa Manhattan Connection, uma entrevista do grande estadista, presidente Fernando Henrique Cardoso, sempre elegante, lúcido, brilhante e antenado com tudo o que acontece no Brasil e no mundo, ouvi dele uma ponderação que serve à oposição de Pirapora:
    "De vez em quando, tenho de dar uns beliscões na oposição, pois ela não pode agir como um perdigueiro que pega e larga, mas como um buldogue, que pega e não larga mais."
    Acho que a oposição em Pirapora precisa entender que deve ser o contraditório permanente, não ter pudor com enfrentamentos diários, precisa apontar os erros e desacertos da administração municipal, pois assim devem agir os políticos responsáveis. O silêncio incomoda e congela os eleitores de Indalécio Garcia.
    Outra coisa, o prefeito-patife anunciou, no lançamento do livro das 600 mentiras, que trocará de partido, sairá do DEM para o PSB, a fim de se candidatar a deputado federal. Ou seja, jamais apoiará o PSDB na eleição presidencial. Estará retribuindo, com traição e abandono do barco, TUDO que o senador Aécio Neves fez por ele, nos campos políticos e jurídicos. E olha que não foi pouco. Se ele, até hoje não foi preso, deve-se muito ao ex-governador de Minas. Que também se acovardou na última eleição municipal, se esquivando de apoiar o candidato de seu próprio partido, em Pirapora, atendendo a um pedido de sua irmã, casada com o filho do ex-governador Francelino Pereira. Por isto, o senador merece esta traição e muito mais, ou seja, o desprezo do eleitorado honesto de nossa cidade.
    O prefeito corrupto afirma que terá o apoio de 32 cidades e sairá com uma votação de no mínimo 135 mil votos.
    Como todos os seus processos voltarão para Pirapora a fim de serem analisados e sentenciados na Primeira Instância, onde os juízes não são corruptos, fatalmente ele será condenado em vários processos. O perigo mora na Segunda Instância, onde os dois irmãos metralhas comandam um esquema pesado. Como o prefeito atual precisa ser condenado por um colegiado para ser ficha suja e estar impedido de se candidatar, fica a nossa torcida de que, pelo menos um processo seu, caia em mãos honradas e honestas de desembargadores íntegros e incorruptíveis.
    Vamos acompanhar tudo com a atenção necessária, palpitar, denunciar, sem jamais desanimar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio31/12/2012, 13:39

      Comentário espetacular!!!!!!!

      Excluir
    2. Show de texto. Parabéns, Anônimo31/12/12 12:32.

      Excluir
    3. Bairro Santo Antônio01/01/2013, 18:26

      Achei muito legal o comentário.

      Excluir
  3. TROFÉUS DA COLUNA DE CLÁUDIO HUMBERTO - BRASÍLIA

    Prêmio Mequetrefe
    O matemático Oswald de Souza entregará o troféu a Delúbio Soares, que acertou as contas do PT, mas errou a piada de salão. É uma vaquinha que faz “muuu”, para ele colocar no presépio da cadeia.



    Troféu Pinóquio

    De tanto ganhar, ele já é hors concours honoris causa: vai para Lula, pela obstinada persistência no desconhecimento de tudo. Não deverá sair de costas da festa, porque o prêmio é uma faca. Afiada.




    Baiana do acarajé
    Pela intimidade com Porto Seguro, redes submersas, peixes graúdos e moluscos tipo Lula, o prêmio é de Rosemary Noronha: uma saia de baiana vermelho-PT das lojas Marisa para ela enfim rodar em 2013.



    Osama bin Laden
    Vai para o ditador Bashar al Assad, que comprou a Síria e jogou a chave fora. Prêmio em nome do finado barbudo dá azar? Tomara.



    Efeitos Especiais
    É de Sérgio Cabral e Fernando Cavendish, criadores do “Guardanpo Style”. Foram a Paris de asa Delta, multiplicaram pães e peixes e transformaram água em vinho no Ritz e nem precisaram pagar a conta.




    Lanterna mágica
    Todo “poste” precisa de luz e assim o troféu vai para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. A mágica fica por conta de Kassab, que lhe dá três opções na prova do Enem para destruir São Paulo de vez.



    Troféu Rolando Lero
    Amado mestre Lewandowski, o prêmio é seu por votação unânime transitada em julgado. Data vênia será entregue no STF pelo colega Rolando Lero Jr., conhecido pelos pares e ímpares como Tóffoli.



    Prêmio Tiririca
    Presidente do “circo”, Marco Maia caprichou na lona da Câmara dos Deputados, e se superou no final do ano ameaçando colocar grade também. Seu colega Tiririca entregará o prêmio: um nariz de palhaço.



    Avestruz de Bronze
    O vencedor é o Movimento Negro, que ignorou a posse do primeiro negro na presidencia do Supremo Tribunal Federal, certamente porque Joaquim Barbosa não recorreu a políticas de cotas para subir na vida.











    ResponderExcluir
  4. Chave de Cadeia
    Sabendo usar, não vai faltar. Carlinhos Cachoeira ganha o prêmio de Marcos Valério, vencedor de 2011, que não vai à cerimônia por uma inexplicável “dor de garganta profunda”. Pastilhas Valda nele.



    Troféu Fuleco
    A transposição do São Francisco, os “800 aeroportos”, o PAC, o trem-bala, Minha Casa, Minha Vida e outros contos da Carochinha ganham a réplica do mascote das Olimpíadas pelo conjunto da falta de obra.



    Lamparina de plástico
    Vai para Dilma, que adora luz, mas hoje faltou. Com o apagão geral na economia, ainda ficou de “vela” de mensaleiros e outros mequetrefes do alto escalão que agem no escurinho e mentem às claras.



    Picareta de ferro
    Ganham grevistas do serviço público federal, que infernizaram a vida dos que lhes pagam salário. Para aprenderem a quebrar uma pedreira.



    Óleo de peroba
    O produto favorito de nove entre dez políticos vai em spray para o deputado condenado José Genoino passar na cerimônia de posse na Câmara, dia 2. Seu ex-colega João Paulo Cunha declinou da entrega porque tem que pagar a conta atrasada da Net no Banco Rural.



    Cordão da bola preta
    O animado bloco dos 25 mensaleiros promete sair com tudo neste Carnaval com o enredo “Chama o chefe”. Além das bolas de ferro, ganham pijamas listrados, numa cerimônia em regime fechado.



    Garganta profunda
    Nem adianta ameaçar se jogar da 6ª economia do mundo para a 5ª: o troféu é do ministro Mantega, que já está rouco de tanto engolir PIB pequeno e agora terá que engolir o PIBão prometido pela Dilma.




    Mortal Combat
    Joaquim Barbosa e Lewandowski fizeram por merecer o cinturão de ouro na luta verbal de sopapos jurídicos no ringue do mensalão. A entrega será no Carnaval, quando os mensaleiros poderão “dançar”.



    Prêmio BNDEX
    Ganha o incrível bilionário Eike Batista, que conseguiu ficar mais pobre com nosso dinheiro. A nota de 7 dólares será entregue pelo filho Thor, deus nórdico da velocidade, para o pai investir na Ilha da Fantasia.




    Flauta de ouro
    O troféu é do leitor, para enfrentar em 2013 o Ano da Cobra, importado dos chineses por uma merreca. Toque bem alto para espantar o bicho, que parece pior que Dragão em férias. Feliz Ano Novo!




    Medalha Cartola
    Vai para a Rosemay, a outra chefe de gabinete do ex-presidente Lula, confirmando que as Roses não falam, apenas exalam certos odores.



    Frango de macumba
    "Misinfio Zé Dirceu, seus caminho tá mais cruzado que porta de xadrez. Tu mexeu na farofa dos Tranca-Rua da Justica e agora os caboclos querem de volta a marafa que tu roubou. Pega uma cachaça com teu guia de cego, dez velas com o ministro da Luz e bota o despacho na porta do tal de Supremo. Se devolverem, te entrega, Corisco!".







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que postagem mais chinfrim. Sem graça demais... Pura perda de tepo e espaço... Enfim, tem bobo pra tudo

      Excluir
  5. Rua Felipe Sampaio31/12/2012, 13:38

    Amigos so Transparência,

    feliz 2013 ! Justiça, Paz , Transparência , Moralidade e Honestidade na Administração Municipal de Pirapora.

    ResponderExcluir
  6. Que o próximo Prefeito de Pirapora trabalhe pelo povo de nossa amada cidade. Cansamos de ser governados por um ditador deslumbrado pelo poder , altamente corrupto. As urnas mostraram que o atual prefeito a cada eleição perde votos, perde popularidade devido a sua forma perversa de administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhezinho, Bia, não elegemos o Indalécio devido à forças OCULTAS.

      Excluir
  7. ____________________________________________________

    Dra Myriam um ano novo maravilhoso para a senhora.
    ___________________________________________________

    Participantes do blog vocês são demais! Um ano novo de bençãos para vocês e suas famílias.

    ____________________________________________________

    ResponderExcluir
  8. Uma Pirapora com uma saúde melhor, com projetos sociais, com uma secretaria de esportes que funcione, com licitações corretas onde todos os empresários possam participar de forma igual, uma educação mais humana, com escolas em melhores estados fisícos, com uniformes decentes, com materias didáticos de boa qualidade. desejamos que todas as ruas e avenidas sejam asfaltadas. Chega de buracos, crateras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vai se dar isto?
      Aqui em Pirapora é que não é.
      Enquanto um membro dessa quadrilha permanecer dentro da Prefeitura de Pirapora, nós seremos roubados.

      Excluir
  9. No último programa do ano, o locutor manchadão, despreparado e descontrolado para estar à frente de um microfone, protagonizou cenas patéticas quando, encolerizado, agrediu verbalmente seu ouvinte Hutter, que discordou das opiniões daquele radialista.
    Como foi ridículo! Mesmo fazendo parte da mídia amestrada e, por isso, sendo sustentado pelos cofres públicos, este sujeito deveria ter auto-controle e equilíbrio para saber lidar com as críticas à sua pessoa e ao seu programa. Mas não se pode exigir qualquer coisa de alguem que só tem nada para oferecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva31/12/2012, 18:17

      Eu ouvi o programa já no final, quando o velho gagá falou sobre sua discordância no tocante aos vereadores que foram eleitos para representar o povo mas que optaram por secretarias.

      Eu simplesmente ADOREI. Isto significa que já estão se desentendendo, engalfinhando-se. Na minha opinião, trata-se de apenas um aperitivo daquilo que ainda assistiremos de camarote. Nos bastidores o bicho deve estar pegando kkkkk

      Quanto ao Hutter, confesso que não ouvi essa parte, mas se foi como o senhor disse, eu acho é bom e pouco. Quando eu decidi me posicionar, larguei a emissora de lado. Por que ele não fez o mesmo? Fica ligando pra "tema do dia", fazendo piadinhas com o locutor... Demorou... Espero que ele tenha aprendido a lição.

      Excluir
    2. Leonice,
      não foi o radialista das veias entupidas mas o manchadão, aquele que agrediu o valoroso Cláudio Moreno, quem xingou Hutter.
      Quanto ao velho gagá, hoje no programa do exu maldito, ele insinuou no final do programa que a oposição paga todas as matérias publicadas pelos principais jornais de MG, dando conta dos malfeitos do prefeito-bandido. Mas não teve coragem de dar os nomes, pois essa leviandade iria lhe custar muito caro.
      Tomou as dores do Antonio Farinheiro, que foi demitido da EMUTUR, e reprovou a escolha do Tricanato, dizendo que ele saiu atirando para todos os lados, quando deixou a Secretaria de Cultura. E disse que a Mariângela Diniz deveria ser a Secretária de Cultura.
      Como dá para ver o pau está quebrando entre eles.

      Excluir
    3. Obrigada pelo esclarecimento, Anônimo 31/12/12 19:24. Só mudou o endereço rsrsrs. pois a camarilha continua a mesma de sempre.

      Quero mais é que o pau continue quebrando entre eles mesmos. Isso não vai prestar. Anote o que te digo nesta virada de ano. Depois é só confirmarmos. Aguardemos, pois.

      Excluir
  10. Na pessoa da Dona Leonice, quero desejar a todos os comentaristas, leitores que frequentam este blog e suas famílias, assim como a Dra. Myriam, um feliz 2013.
    Obrigado a todos vocês por mais um ano de luta pelo bem de Pirapora.
    A partir de amanhã, precisamos nos empenhar ainda mais para levar as postagens importantes e os brilhantes e lúcidos comentários deste blog para o maior número de pessoas em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 31/12/12 15:42, boa tarde!!!

      Quando li sua postagem acima, confesso que fiquei muito lisonjeada, feliz mesmo por sua consideração. Obrigada pelo carinho. Apesar de não saber quem você é, fico muito satisfeita em saber que as minhas colocações neste blog são importantes ao ponto de você (ou a Sra ou o Sr) me tomar como referência. Ganhei o dia de verdade.

      Feliz 2013 para todos! A luta por dias melhores não pode parar. Mil beijos.

      Leonice.

      Excluir
  11. 2013 cheio de paz, saúde e sucesso para todos os companheiros de luta.

    ResponderExcluir
  12. Estaremos vigilantes e batalhando pela liberdade de expressão e de opinião, pela verdade dos fatos, no combate à corrupção, em busca da ética e da moral na administração pública.

    ResponderExcluir
  13. Mãe vai processar Poder Público por morte de filha que caiu no Rio São Francisco

    A filha de Apoliene, de 8 anos, passava em uma ponte no Rio São Francisco quando caiu em um buraco

    Iracema Amaral

    A mãe de Vanessa de Oliveira Alves, de 8 anos, que caiu no Rio São Francisco, em Pirapora, no Norte de Minas, no último dia 24, vai processar o Poder Público pelo acidente. No início da tarde desta segunda-feira, ela disse, por telefone, a caminho do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pirapora, onde faria o reconhecimento de um corpo de uma criança encontrado na manhã desta segunda-feira, que quer que a Justiça aponte o responsável pelo acidente.

    Vanessa, que estava em companhia da mãe e de familiares, caiu no rio quando atravessava uma ponte com piso de madeira sobre o São Francisco. A falta de uma tábua deixou um buraco na ponte e provocou a queda da menina. De acordo com os Bombeiros, após o acidente foi feita uma vistoria no local e o Ministério Público determinou a interdição da travessia devido ao risco iminente de ocorrer novos acidentes, já que faltam outras tábuas.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ponto do rio onde a menina caiu tem correnteza muito forte e pedras, o que dificultou os trabalhos de busca.“Quero saber que vai pagar por isso, é a Prefeitura, é o Estado? Quem matou minha filha?”, indagou, bastante emocionada, Apoliene Gomes de Oliveira, mãe de Vanessa e também de uma outra menina, de 4 anos.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pirapora, um corpo seminu de uma criança em adiantado processo de decomposição foi encontrado por pescadores na manhã desta segunda-feira a 70 quilômetros do local onde Vanessa caiu, no município de Ibiaí . De acordo com descrição da mãe de Vanessa, no dia dom acidente, a menina vestia um short jeans e uma blusa vermelha. De acordo co os bombeiros, o corpo encontrado pelos pescadores estava apenas com um short jeans.

    Outro corpo

    No último sábado, os Bombeiros também resgataram do Rio São Francisco o corpo de uma jovem, aparentando 20 anos, vestida com um short e uma miniblusa, do Rio São Francisco, próximo ao encontro com o Rio Jequitaí, em Barra do Guacuí, no Norte de Minas. De acordo com informações do investigador Leonardo, da Delegacia de Pirapora, onde a ocorrência policial foi registrada, a jovem não foi identificada e o corpo foi necropsiado para identificar se a vítima sofreu algum tipo de violência antes do afogamento. O laudo do IML local não foi divulgado.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/31/interna_gerais,340420/mae-vai-processar-poder-publico-por-morte-de-filha-que-caiu-no-rio-sao-francisco.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que processar mesmo. Doa a quem doer. Chega, basta, não aguentamos mais tanto desprezo.

      Excluir
  14. com a prefeitura quebrada, o palco do show de hoje a noite na orla parece uma favela.
    horrível.
    deplorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda há quem perca o seu precioso tempo para apreciar a desgraça??? Eu tenho mais o que fazer. Cansei dessa merda. Tem gente morrendo de dengue nessa cidade, e as pessoas ainda se preocupam com o faz-de-conta?

      Excluir
  15. Os próximos 365 dias, por Elton Simões

    Uma vez por ano, a cada 365 a partir de um ponto no tempo escolhido arbitrariamente, a gente se permite contemplar o futuro. Por imprevisível, pouco se sabe sobre ele. Apenas que o futuro não vem com garantias absolutas, certezas imutáveis ou segurança inabalável. Contemplar o futuro é olhar para frente a enxergar (ou tentar enxergar) desafios, riscos e oportunidades.

    É na virada do ano que a gente tem a oportunidade de acreditar na mudança. De poder, pelo menos na imaginação, encerrar alguns ciclos para recomeçar outros.

    Fazer e ser coisas diferentes, novas e (talvez) melhores. É época de transformar sonhos em resoluções, resoluções em planos e planos em previsões. E previsões em realidade.

    Talvez previsões, planos e resoluções sirvam mesmo ou somente para mitigar a sensação de solidão que vem com a incerteza. Trazem o conforto embutido na ilusão de controle.

    Por outro lado, são as previsões, os planos e as resoluções que alimentam as promessas grávidas de esperança. Tornam palpável o que antes era somente sonho. Virada de ano é época em que sonhar é preciso.

    É este conjunto de sonhos, desejos, planos, previsões e possibilidades que impulsiona as ações, motiva a tentativa, e traz o sucesso. Sucesso é fazer o que pode ser feito. Cantar o que pode ser cantado. Salvar o que pode ser salvo. E saber que se está onde se deve estar. Sucesso é enfrentar dificuldades para perseguir sonhos.

    365 dias depois, quando a terra tiver completado mais uma volta ao redor do sol, será feliz aquele que puder olhar com leveza os novos desafios, oportunidades e riscos. Poderá, então, sorrir ao contemplar novamente o futuro, sem carregar o peso do passado.

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  16. Feliz 2013, amigos, repleto de saúde, felicidades, paz, amor e resistência!

    ResponderExcluir
  17. Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize, no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e, vender ! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Temos a esperança e a certeza de que vale a pena continuar combatendo ao lado do bem. Em 2013 o bicho vai pegar!
    FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. “O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou.” (Vergílio Ferreira).

    Dentro de uma hora, começa 2013. Que continuemos a crer na ética, na moral e na decência. Na justiça, no trabalho, na felicidade.

    ResponderExcluir
  20. Camiseta Amarela31/12/2012, 23:02

    Desejo a todos os companheiros deste blog um 2013 novo nos sonhos e velho na continuação de nossa luta de 2012. Que não foi em vão. Ao contrário.
    Quem viver, verá. E viveremos!

    ResponderExcluir
  21. Neste ano que passa daqui a pouco, tivemos uma indignação justa, porque nascida de princípios e ideais. Não que queiramos ser melhores do que eles, somos apenas verdadeiros. Não queremos corruptos nos governando e nem temos bandidos de estimação. Somos guerreiros e não fugimos da luta. Somos oposição e não temos vergonha de dizê-lo. Jamais nos serviremos de migalhas e de ossos fornecidos pelos chefes da quadrilha, porque não somos hienas carniceiras.
    Em 2013 continuaremos nossa cruzada cívica!

    ResponderExcluir
  22. Carmem Lúcia31/12/2012, 23:20

    “Não lamento os homens, os homens refazem-se; não lamento o ouro destes tesouros, os tesouros voltam a encher-se; mas quem restituirá a estes povos os anos que vão passando?” (Diderot).

    Temos certeza de que fizemos a nossa parte. Todos nós, piraporenses decentes.
    Procuramos restituir um pouco da dignidade, honestidade e esperança a Pirapora que temos.
    O Ano Novo que chega espera pessoas melhores. Como fomos e seremos.

    ResponderExcluir
  23. Feliz 2013 para todos com saúde, paz, alegrias e muita disposição e coragem para lutar contra a corrupção e as canalhices que insistem em nos impor.

    ResponderExcluir
  24. Em 2013 continuaremos a perseguir, com toda coragem, o bando de salteadores de cofres públicos até que sejam desmascarados, e postos atrás das grades de qualquer cadeia que possa abrigá-los.

    ResponderExcluir
  25. Dra. Myriam, FELIZ ANO NOVO!!!

    Obrigada por tudo. Obrigada por acreditar que ainda vale a pena depositar sua confiança em nós, piraporenses tão sofridos. Que o Menino Deus a proteja sempre!

    Leonice e família!

    ResponderExcluir
  26. Sei que o momento é inapropriado para o comentário que vou fazer, afinal, estamos comemorando a virada do ano. Porem, como a vida continua, vou desabafar.

    Sou vizinha de um certo doutor que é a treva. Isso mesmo, a treva. Ô povo sem noção!

    Moramos lado a lado, mas não nos damos muito bem, exatamente porque somos o avesso do avesso. E, para completar, hoje 31/12, por volta das 16 horas, o doutor desgalhou uma mangueira do seu quintal e desovou as galhas no aeroporto antigo, bem em frente da minha casa, quase na minha porta. A impressão que se tem é a de que saiu da minha casa.

    Chiei e contestei em vão. A conclusão a que cheguei é a de que o atraso mora aqui. Este senhor, na minha opinião, deveria ser penalizado (se é que isso seja possível nesse feudo, principalmente em se tratando de um DR).

    Tá muito difícil viver. Em Pirapora então, sem comentários. Ah! se fosse eu que tivesse cometido essa infração? Aí sim a justiça seria feita. Isso é que dói. Não conformo mesmo.

    Feliz 2013 para todos vocês que me aturam até hoje! Beijos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem respeita mais nada.
      ultrapassam todos os limites da boa convivência, da boa educação, do direito à propriedade, do direito ao silêncio depois de certa hora.
      vivemos o vale tudo.
      não existem o meu e o seu. é o nosso.

      Excluir
    2. Aturar nada, Dona Leonice.
      A senhora nos dá é muita coragem.
      Seus comentários mexem com nossos sentimentos.
      E nos empurram pra frente.
      Mulher fortaleza é o que a senhora é.
      Nossa admiração é grande por seu caráter, sua inteligência, seu destemor.
      Minha esposa diz que gostaria de ter a décima parte de sua altivez, bravura, independência.
      Marche à nossa frente, brava guerreira!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Bairro Santo Antônio01/01/2013, 18:25

      D. Leonice a senhora é um exemplo.

      Excluir
    4. Obrigada gente. Mas é que repudio a injustiça, a falta de educação, a hipocrisia, enfim, repudio tudo o que temos vivenciado nos últimos tempos.
      Meu marido busca me acalmar dizendo que não vou mudar o mundo. Sei disso, mas pelo menos o direito de indignar temos que ter. Quem sabe um dia, nem que seja para os nossos netos possamos deixar um legado mais decente? É o que espero. Pelo menos isso já terá valido a pena.
      Feliz 2013 para todos nós!

      Excluir
  27. Bom dia Drª Myrian, bom dia a todos!
    Sei que o blog está de férias, mas passo aqui por dois motivos: 1ºDesejar a todos e principalmente à Drª Myrian um bom início de ano, pois sabemos que este 2013 não será fácil para nós, se tivermos que conviver com mais desmandos se a justiça nada fizer.
    2º Jornal "A Semana", edição 2075 28/12 a 03/01/2013, página 6, Decreto nº 37/2012: Reajuste das tarifas de transporte coletivo urbano de Pirapora para R$ 2,35 (dois reais e trinta e cinco centavos) a partir do dia 07/01. Em BH normalmente pego a linha 8203, 8208 que vai para Santa Cruz, Cachoeirinha, Renascença e a tarifa lá é de R$ 2,65(dois reais e sessenta e cinco centavos)- é um intinerário que vc pode dormir e acordar e ainda não chegou. Ao contrário de Pirapora que vc mal passa na roleta e já está na hora de descer, porque uma tarifa tão alta deste jeito? Cadê a comissão de transporte da câmara municipal? Está no bolso ? E como foi ventilado que a empresa de transporte mudaria de mãos a partir de janeiro e que o próximo dono seria aquele W, agora é que a lei do chicote vai imperar. Vamos protestar, vamos lutar, pois nada justifica um preço tão alto na tarifa. Quem usa talão de passe, corra e compre o talão antes do dia 07/01 e se não quiserem vender, faça como eu fiz: fui até o promotor público e recebi dele uma carta obrigando-os a me venderem o talão de passe e se não fosse cumprido o gerente poderia pegar até 3 meses de cadeia. Quem puder evitar de usar o ônibus, principalmente nas férias vamos deixar os ônibus vazios em sinal de protesto. Veja bem : uma pessoa que usa o ônibus somente duas vezes por dia, em 22 dias vai gastar R$ 103,40; levando em conta o vr do salário mínimo esta pessoa já vai estar gastando 16.7% do salário, mas como a maioria utiliza 4 vezes por dia vai gastar R$206,80 que significa 33.4% do salário mínimo, um verdadeiro choque no bolso.Quero aqui agradecer à Drª Myrian através do seu blog a oportunidade dada a tantos anônimos de poder falar das nossas indignações,medos, desafios. A partir de 06/01 estaremos juntos novamente falando de nossos anseios e aguardando ansiosamente o pronunciamento da justiça.
    Um melhor 2013 para Pirapora e os piraporenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabêns pelo texto! E um feliz ano Novo!

      Excluir
    2. vamos ficar de olho na mudança de proprietário desta empresa de ônibus, já que são fortes os rumores de que o prefeito comprou-a e que ela será administrada pelo cangaceiro.
      aliás, o atual vice-prefeito é dono de uma empresa de ônibus pirata,que está registrada em nome de seu cunhado e é administrada por sua irmão, que faz o itinerário de Pirapora-BH e vice-versa, em várias viagens semanais, e tem seu ponto final, em BH, próximo de uma estação do metrô.
      o engraçado é que a empresa do cangaceiro nunca foi autuada pelo der, trafega com total cobertura e tranquilidade pelas estradas, enquanto várias outras empresas já foram fechadas e multadas.
      o cangaceiro deve ter um padrinho bem forte para permanecer na ilegalidade há tantos anos.

      Excluir
    3. O CANGACEIRO TEM ESTA EMPRESA CLANDESTINA HÁ MUITOS ANOS, FAZENDO A LINHA BH-PIRAPORA-BH.

      CADÊ O DER? CADÊ A FISCALIZAÇÃO?

      Excluir
  28. Fui ver a queima de fogos, ontem à noite, na orla. Tudo muito pobre. Bandinha de forró vagabunda. O locutor manchadão urrava, tentando animar a platéia que, segundo ele, passava de 50 mil. Mentira, não tinha 5 mil pessoas. O secretário Anselmo discursou e agradeceu, mandando mil beijos nos corações das pessoas. Ou seja, muito sangue escorria de sua boca vindo daquele músculo cardíaco. Incensou bastante os prefeitos, o que sai e o que entra, pois ainda aguarda um emprego na Prefeitura. Esperaram o chefe do bando para a contagem regressiva, mas ele nem confiança deu para o povo. Não apareceu, pois estava em seu sítio, em Buritizeiro, fazendo uma festa cinematográfica, uma comemoração de alto luxo.
    E o pitaco, insípido e inodoro, ensaiou um discursinho mequetrefe, inspirado pelo ogro, sua sombra, sempre perto orientando o que falar e o que fazer, mas não conseguiu emocionar o público. E aproveitou para desmentir o cangaceiro, afirmando que vai fazer sim um carnaval sensacional, espetacular, pois tem recursos suficientes para fazê-lo. O cangaceiro havia dito numa entrevista que nem sabia se haveria carnaval neste ano, em Pirapora, pois a prefeitura está sem dinheiro, em virtude das administrações de 2004 para trás. Lorota pura que ninguem acredita mais. Até as criancinhas sabem que quem quebrou o prefeitura foi a corrupção do itinerante e a campanha milionária do pitaco.
    A partir de hoje, redobraremos nossa vigilância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairro Santo Antônio01/01/2013, 18:25


      Tive uma outra percepção do discurso do Léo na virada do ano.

      Acho que o governo dele nunca terá uma personalidade própria.

      O léo viverá na sombra do warmilon, sempre, sempre, sempre....

      Excluir
    2. NA FESTA DO WARMILHÕES ESTAVAM PRESENTES AS PRINCIPAIS

      LARANJAS QUE VÃO CONTINUAR FATURANDO NO GOVERNO DO 40.

      ESTAVAM COMEMORANDO MAIS QUATRO ANOS DE LICITAÇÕES

      DIRECIONADAS.

      Excluir
    3. ROUBAM E COMEMORAM. ESSA É A QUADRILHA DO ITINERANTE.

      Excluir
  29. Feliz Ano Novo aos amigos do blog!
    Recarreguemos as baterias, pois em 2013 a luta contra a corrupção em Pirapora, em tempos turvos, será muito dura e teremos de mostrar publicamente nosso inconformismo contra as mazelas que continuarão tomando conta da Prefeitura de Pirapora.
    Que o sol nasça brilhante para os piraporenses honestos e quadrado para aqueles que roubaram e continuarão roubando nossa cidade.
    Este ano "o bicho vai pegar".

    ResponderExcluir
  30. Para o prefeito que sai se consagrando como um político inimputável, blindado e esperto, inalcançável pelas autoridades judiciais e policiais, que roubou e enriqueceu bastante às custas da destruição de uma cidade e da miséria de um povo, seu dia chegará, a hora da cobrança está próxima, apesar dos atalhos e das sombras nos tribunais e nos bastidores políticos.
    Os moinhos da Justiça são lentos, mas um dia a verdade virá à tona e, alcançará aquele que se acha acima do bem e do mal.
    Sem contar que a Justiça Divina é implacável com os maus. Cedo ou tarde, ele pagará uma fatura muito alta, difícil e dolorosa.

    ResponderExcluir
  31. Aprendo muito com os amigos que frequentam este privilegiado espaço.
    Acredito que até me tornei uma pessoa melhor depois de passar diariamente pelo blog Transparência, uma trincheira de luta contra a mediocridade, contra a roubalheira e a corrupção, e contra a tentativa de transformar Pirapora numa ditadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o blog!!!! Virou mania na minha casa. Felicidades aos usuários do blog! Felicidades a Dra. Myriam!

      Excluir
    2. TBM CURTO DEMAIS ESTE BLOG. AQUI SABEMOS DE QUASE TUDO.

      Excluir
  32. jofre recebeu um cargo no lixão, e a cara dele esse empregokkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for verdade que ele vai tomar conta da reciclagem no bairro cidade jardim, qual vai ser o cargo da filha louca da periguete dos uniformes, que já anunciou aos quatro cantos da cidade que será assessora do prefeito, uma promessa dele de campanha, quando esteve na casa dela, lhe assegurando um salário mensal de 4 mil reais? E ainda se comprometeu em fazer da periguete dos uniformes a vencedora oficial de todas as licitações de uniformes, de material didático, de camisetas e de roupas durante os quatro anos de sua gestão, mesmo sendo preciso repetir todas as fraudes realizadas nos oito anos do prefeito-bandido.

      Excluir
    2. A ROUBALHEIRA CONTINUA. COITADA DE PIRAPORA

      Excluir
  33. Bairro Santo Antônio01/01/2013, 18:27

    Feliz 2013! Força piraporenses guerreiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra enfrentar essa quadrilha de pistoleiros liderada pelo warmilhões só guerreiros mesmos.

      Excluir
  34. Gente querida, tudo bem com vocês? Primeiro dia do ano desejo que vocês sejam muito felizes em 2013. Que a Justiça enquadre o bandido corrupto do warmilhões ainda em 2013. Quero ver o monstro da corrupção ser condenado na segunda instância.

    ResponderExcluir
  35. Quero aqui deixar o meu apoio ao anônimo de 01/01/13 ás 09:32 pois eu acho uma vergonha, uma empresa que desde que eu me conheço por gente se da bem as custas da população sem ao menos colocar mais coletivos que atendam de fato a população. Sou a favor de um BOICOTE a essa empresa, e ai meu irmão eu quero é ver.

    Novamente tenho que concordar que o jofrouxo se recebeu esse cargo é a cara dele, a cara da riquezakkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  36. Capitão Fabiano - Pirapora02/01/2013, 01:49

    PRIMEIRAMENTE, DESEJO UMA ANO DE 2013 COM MUITA SAÚDE, PAZ E MUITA PROSPERIDADE A TODOS. A BATALHA CONTINUA E, JÁ NO DIA 15/01 TEREMOS MAIS UM JULGAMENTO DO PITAQUEIRO. AINDA HÁ ESPERANÇA.

    TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MINAS GERAIS - SESSÕES DE JULGAMENTO

    Relação dos processos Pauta: 15/01/2013 - 17:00

    Sujeita a alterações e relações suplementares

    Último Fechamento em 19/12/2012 15:13 - 12 processos

    5

    Recurso Eleitoral N° 102150(VISTA DO JUIZ CARLOS ALBERTO SIMÕES)
    Resumo: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CESSÃO OU USO DE BEM MÓVEL OU IMÓVEL - USO PROMOCIONAL DE SERVIÇO DE CARÁTER SOCIAL - AÇÃO JULGADA IMPROCEDENTE
    Relator: Juiz Flávio Bernardes
    Origem: Zona Eleitoral de PIRAPORA, município de PIRAPORA
    Partes: Recorrente(s):{Coligação a Favor De Pirapora}
    Advogada(s):{Denise Pereira Ribeiro - OAB: 124308/Mg}
    Advogado(s):{Eugênio Pereira Lima - OAB: 554-A/Mg}; {Roberto Luís Rodrigues Silva - OAB: 54130/Mg}; {Gustavo Ferreira Martins - OAB: 124686/Mg}; {Júlio Firmino da Rocha Filho - OAB: 96648/Mg}
    Recorrido(s):{Heliomar Valle da Silveira, Eleito Prefeito}
    Advogada(s):{Adrianna Belli Pereira De Souza - OAB: 54000/Mg}; {Gabriela Bernardes De Vasconcellos Lopes - OAB: 123176/Mg}
    Advogado(s):{Henrique Matheus Mariani Sossai - OAB: 134380/Mg}; {Fabiano Medeiros Pinto - OAB: 73060/Mg}
    Recorrido(s):{Esmeraldo Pereira Santos, Eleito Vice-Prefeito}
    Advogada(s):{Adrianna Belli Pereira De Souza - OAB: 54000/Mg}; {Gabriela Bernardes De Vasconcellos Lopes - OAB: 123176/Mg}
    Advogado(s):{Henrique Matheus Mariani Sossai - OAB: 134380/Mg}; {Fabiano Medeiros Pinto - OAB: 73060/Mg}
    Recorrido(s):{Coligação Juntos Somos Mais}
    Advogado(s):{Deoclides Wellington Soares Figueiredo - OAB: 118684/Mg}
    Advogada(s):{Adrianna Belli Pereira De Souza - OAB: 54000/Mg}; {Gabriela Bernardes De Vasconcellos Lopes - OAB: 123176/Mg}
    Advogado(s):{Henrique Matheus Mariani Sossai - OAB: 134380/Mg}; {Fabiano Medeiros Pinto - OAB: 73060/Mg}
    Recorrido(s):{Warmillon Fonseca Braga, Prefeito}
    Advogado(s):{Fabiano Medeiros Pinto - OAB: 73060/Mg}
    Advogada(s):{Adrianna Belli Pereira De Souza - OAB: 54000/Mg}; {Gabriela Bernardes De Vasconcellos Lopes - OAB: 123176/Mg}
    Advogado(s):{Henrique Matheus Mariani Sossai - OAB: 134380/Mg}
    Protocolo: 3442322012
    Inscrição para Presença/Sustentação Oral

    ResponderExcluir
  37. Capitão Fabiano - Pirapora02/01/2013, 02:00

    Bom Dia e muitas alegrias com Dias Lindos e em Paz para todos,

    Me permitam enviar a todos as 6 (seis) linhas abaixo, pois como relatei no outro post, AINDA HÁ ESPERANÇA:

    .·. A ESPERANÇA TEM DUAS FILHAS LINDAS:

    .·. A INDIGNAÇÃO E A CORAGEM.

    .·. A INDIGNAÇÃO NOS ENSINA A NÃO ACEITAR
    AS COISAS COMO ESTÃO, E A CORAGEM A MUDÁ-LAS!

    .·. A INDIGNAÇAO NOS MOSTRA AS BARREIRAS E A CORAGEM NOS DA ALENTO E DIZ: VÁ EM FRENTE NÃO DESANIME.

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO, VALOROSO CAPITÃO, NOSSO RESPEITADO COMANDANTE!
      VÁ À NOSSA FRENTE NOS GUIANDO!
      SAÚDE, PAZ E ALEGRIA PARA O SENHOR E A SUA FAMÍLIA.
      APAREÇA MAIS NO BLOG.
      SEI QUE TODOS OS COMENTARISTAS E LEITORES DESTE AMADO ESPAÇO TÊM NA SUA PESSOA UMA REFERÊNCIA DE HONESTIDADE, INTEGRIDADE, INTELIGÊNCIA E CORAGEM.

      Excluir
    2. gostei. Valeu pelo post, capitão do bem.

      Excluir
  38. Com o prefeitim mequetrefe o que avançou foi a corrupção ele roubou tanto que saiu sem fazer as obras e o dinheiro das verbas sumiu para o bolso dele. O tolo só compara Pirapora com cidades atrasadas. Por que ele não compara com Divinópolis, Bom Despacho e outras? O sobrenome do prefeitim é ousadia, ousadia de roubar.

    ResponderExcluir
  39. José Alberto02/01/2013, 08:31

    warmillon, está fazendo de tudo para mandar no léo silveira, hoje ele acordou com abstinência de poder,é só nisso que ele pensa.

    ResponderExcluir
  40. Hoje os imóveis em Pirapora não se valorizaram,isso é apenas especulação imobiliária para poder aumentar o IPTU. Tudo mentira

    ResponderExcluir
  41. O lunático W faz de tudo para que as pessoas sejam gratas a ele, como se ele estivesse fazendo uma grande favor para as pessoas, negativo, o W foi eleito para ser prefeito e recebendo um gordo salário para trabalhar, você foi apenas um funcionário.

    ResponderExcluir
  42. Léo Fonseca02/01/2013, 08:44

    O mentiroso do warmilon disse que sobrou dinheiro em caixa, então porque não pagou as dívidas da prefeitura feitas na gestão dele? E porque não pagou os precatórios?

    ResponderExcluir
  43. Definitivamente W está enlouquecendo, ao dizer que não fez nenhuma dívida na estão dele, todas as dívidas são de prefeitos passados, W está num mundo de loucura e insanidade, a prefeitura nunca foi tão sucateada como hoje, graças ao W

    ResponderExcluir
  44. Antonio da Farofa- Atualmente desempregado.02/01/2013, 09:00

    Warmillon mente tanto, que ele esquece de articular as mentiras, ele se perde toda hora nas mentiras, uma hora fala uma coisa e depois se desmente falando outra.

    Entre outras coisas ele disse que passava a noite na prefeitura e ia de madrugada para BH e Brasilia só como o motorista, depois ele fala que ia com o léo silveira.

    Pinóquio seu nariz não para de crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio da farofa já mudou de status...conseguiu uma boca na atual administração.

      Excluir
  45. Jofer de Giz02/01/2013, 09:03

    O ex-prefeito é tão mal educado e sem costume que no meio da propaganda na rádio chapa branca ele continua falando.

    A criatura não é construtor de sonhos é construtor de pesadelos.

    ResponderExcluir
  46. Eta mentira do lunático. Onde que tem hospital na Av. Antonio Carlos em BH que foi derrubado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta ele mente para o povo de Pirapora pensando que as pessoas não conhecem BH. mentir é com ele mesmo.

      Excluir
  47. Pirani Salgueiro02/01/2013, 09:18

    Me perguntaram qual é o critério para ser contratado pela Rádio Pirapora? Respondi, ser vassalo(a) do maior lunático de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que entrevistadora é aquela? Vai ser tapete de corrupto assim no inferno.

      Excluir
    2. Foi deplorável o comportamento da entrevistadora. Mesmo sendo empregada na rádio do prefeito, deveria ter uma postura elegante, sem ser subserviente. Ela ficou de quatro para o ex-prefeito. Chegou ao ponto de fazer-lhe uma pergunta, pedindo que ele respondesse, já como um deputado federal. Até o megalomaníaco ficou constrangido.
      Realmente uma jumenta amestrada, na rédea curta, no cabresto firme.
      Este programa é um horror, saiu uma m... e entrou uma b...

      Excluir
    3. Foi horrível mesmo.
      Como uma profissional se presta a um papel tão deplorável como aquele. E, depois, ela como radialista é muito fraca e limitada.
      Aqueles textos lidos por ela para o ex-prefeito, tirados da internet, foram tão imbecis, que deram aquela vergonha alheia.

      Excluir
    4. gente parecia um filme de categoria "d". Não aguentei escutar até o final.

      Excluir
  48. Camaleão Aloprado02/01/2013, 09:23

    Warmillon falou que não vai sair de Pirapora, então ele vai vender os apartamentos milhonario dele em BH? quem quiser encontra warmillon daqui para frente procura em BH, Pirapora e outra cidades do Norte de Minas só o verá na época de campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou no sítio onde ele vive cercado de laranjas ganhadores das licitações nebulosas.

      Excluir
    2. Gda os laranjas fazem a parte deles ( as ) elogiar, divertir o chefe assim o din din é liberado com facilidade.

      Excluir
  49. Nosso Prefeito começou bem! Todas as creches municipais foram fechadas por ordem do novo Secretário de Educação Sr. Dalton, sem data prevista para retorno! Os pais não foram avisados e agora vão ter que se virar para cuidarem dos seus filhos.... Será que é porque todos os contratados foram pra rua? Não tem Ministério Público nessa cidade?
    Cida Nassau no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prefeitin vive no mundo da fantasia. Eta ditador deslumbrado!!!!!!!!!

      O prefeitin falou quanto vale um bezerro. Pois é , ele sabe bem porque depois que virou prefeito de Pirapora comprou cinco fazendas enormes. Virou um dos maiores criadores de gado de Minas Gerais e do Sul da Bahia. Ahhh! Todas as estradas das fazendas são asfaltadas, ao contrário das ruas de Pirapora.
      Informação importante!!!!!!!! O prefeitin agora é sócio de um famoso Haras de cavalos que fica em Paraopebas.
      Realmente o prefeitin é o exemplo da corrupção e da impunidade.

      Excluir
    2. A EDUCAÇÃO NECESSITA SER REFORMULADA POR COMPLETO. ASSIM COMO O ESPORTE, A AÇÃO SOCIAL, O PLANEJAMENTO. TUDO ANDA DE MAL A PIOR.

      Excluir
  50. Puts! Nunca escutei na minha vida uma entrevista tão mentirosa.
    O warmilhões é um cara totalmente fora da realidade. Vive cercado por um grupelho que baba os ovos dele em troca de grana.

    O warmilhões disse que é um patrimônio de Pirapora e do Norte de Minas. rsrsrsrsrsrsrs Ele é maior representante da corrupção. Falou que construiu escolas. Que escolas???? A verba para a construção de uma escola municipal chegou e desapareceu. Desde a administração do Leonidas não foi construida nenhuma escola.

    O warmilhões também começou jogar a culpa nos prefeitos passados( ninguém acredita nessa balela ). Essa desculpa é para jogar a culpa da roubalheira dele em cima dos outros. DEsculpa de um administrador corrupto e acima de tudo incompetente.

    Outra coisa, o itinerante disse que agora vai sair de férias. Como???? Nos últimos anos o ladrão ia trabalhar uma vez por semana na prefeitura. O cara quando não estava viajando, passeando estava com suas laranjas de estimação de sexta a terça jogando no sítio sem parar. O itinerante nunca gostou de pegar no pesado.

    Para terminar a radialista iraniana marciana é uma puxa saco do caral.... além de ser confusa nas perguntas e nos comentários. Precisa puxar o saco de quem paga o salário dela. rachei de rir com os comentários da aloprada. Crdeibilidade zero!

    Vamos ver se daqui dois anos o maior ladrão do norte de minas será candidato a deputado federal. Muitas águas ainda irão rolar.
    A justiça demora mais não falha.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposentado do centro da cidade02/01/2013, 11:58

      EU ME RECUSO A TER ESTE HOMEM COMO PATRIMÔNIO MORAL. NUNCA ROUBEI, NUNCA FRAUDEI, NUNCA PREJUDIQUEI, NUNCA PERSEGUI NADA E NINGUEM. PROCURO VIVER DE ACORDO COM AS LEIS, RESPEITANDO TUDO E TODOS. POR ISTO, O EX-PREFEITO NÃO ME REPRESENTA, POIS NÃO SOU AMIGO DE BANDIDO E NUNCA VOTEI EM MELIANTE.

      Excluir
    2. PATRIMÔNIO MORAL UM CABOCLO QUE COLECIONA CENTENAS DE PROCESSOS NA JUSTIÇA POR DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS.... AI AI AI QUANTA CARA DE PAU!!!!!

      Excluir
  51. O Tonho da Farofa, em off, tem xingado demais o pitaco. Fala sobre os bastidores da campanha eleitoral, revelando casos escabrosos, inclusive da intimidade do prefeito atual. A mágoa é enorme, já que ele não aceita a demissão. Ao contrário do ex-prefeito, que é idolatrado por ele.

    ResponderExcluir
  52. Os prédios contruídos na administração do ex-prefeito-bandido sempre tiveram sua qualidade questionada, pois depois de pouco tempo, já apresentavam rachaduras, trincas, goteiras, pinturas descacadas, comprometimento do alicerce e outros problemas de serviço mal feito.
    Por que isto? As verbas vinham, mas as notas fiscais do material de construção e da mão de obra eram emitidas, já se tirava a porcentagem para o ex-prefeito, e a partir daí a qualidade dos serviços e dos materiais seria de baixa qualidade.
    Por exemplo, na construção do hospital da Fundação, chegavam caminhões com materiais, sempre pela metade, mas as notas fiscais eram emitidas como se os veículos transportassem a carga máxima. Foi assim em em todas as obras realizadas em Pirapora, nestes últimos oito anos. Como papel aceita tudo, maquiava-se as prestações de contas para os órgãos de controle federal e estadual e, com as porcentagens embolsadas,o patrimônio pessoal do prefeito deu um salto estratosférico.
    E vai continuar assim pois é o modus operandi da quadrilha que está na Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CENTRO DE CONVEÇÕES TEM UMA PARTE QUE ESTA RACHADA

      AS ESCOLAS MUNICIPAIS COM AS PAREDES MOFADAS, REPLETAS DE GOTEIRAS, COM MESAS E CARTEIRAS QUEBRADAS, JANELAS SEM VIDROS.

      VÁRIOS PSFS COM GOTEIRAS, RACHADURAS, COM CADEIRAS QUEBRADAS, MEDICAMENTOS FALTANDO, MÉDICOS E DENTISTAS QUE APARECEM QUANDO QUEREM TRABALHAR.

      ALÉM DISSO TUDO, INÚMEROS ORGÃOS MUNICIPAIS ESTÃO COM TELEFONES CORTADOS POR FALTA DE PAGAMENTO. OS SERVIDORES NÃO PODEM FALRA QUE OS TELEFONES ESTÃO CORTADOS....DEVEM DAR OUTRA DESCULPA.

      Excluir
  53. Patrimônio moral com credibilidade e respeito?
    É uma vergonha o chefe de uma organização criminosa se intitular assim.
    Fernandinho Beira-Mar e Marcola são discípulos deste mestre da corrupção e da bandidagem.

    ResponderExcluir
  54. Comparar Coração de Jesus com Pirapora?
    Não dá, vamos comparar nossa cidade com Divinópolis, que em primeiro de junho também comemorou seu centenário.
    E aí???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CANALHA DO WARMILHÕES QUER COLOCAR NA CABEÇA DOS PIRAPORENSES QUE ELES SÃO VERMES , AO INVÉS DE ÁGUIAS.
      ASSIM, FICA MAIS FÁCIL ROUBAR, ENGANAR, USURPAR.

      Excluir
  55. Realmente, o número dois, que sucedeu o número um, na hierarquia da organização criminosa, será o continuismo e dará continuidade ao esquema criminoso dentro da Prefeitura. Ele conhece bem o caminho das pedras, afinal foi seu braço direito durante os oito anos, sempre ao lado do chefe da quadrilha.

    ResponderExcluir
  56. O itinerante disse e depois se corrigiu que não via a hora de chegar o final de seu mandato. Como já sangrou os cofres públicos municipais em dois mandatos e seu patrimônio chega a mais de 200 milhões, está na hora de gastar o dinheiro roubado, viajar muito e curtir a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA É SÓ VIAGENS, COMPRAS, JOGATINAS,ENCONTROS DE VOYERISMO TENDO A PARTICIPAÇÃO DOS SEUS SELETO GRUPO DE AMIGOS.

      Excluir
  57. O álbum das ilusões com as 600 mentiras ser um livro de cabeceira, só se for no quarto de otário, de puxa-saco, de analfabeto, de idiota.
    Nem na minha casa esse livro vai entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA IRANILDA É UMA PIADA PRONTA. HEHEHE
      OS COMENTÁRIOS DELA SÃO ENGRAÇADOS PRA CARAMBA.
      FOI PATÉTICA DO INÍCIO AO FIM. HEHEHEHE
      UM TATI BITATI DO PUXA SAQUISMO.

      Excluir
  58. Se a pista de bicicross é barata, e as próprias máquinas da prefeitura poderiam ter feito o serviço, com a utilização somente de caminhões de terra, ou seja, uma obra de baixíssimo custo, segundo o ex-prefeito, por que, então, não foi feita?

    PIRRAÇA!

    ÓDIO DOS ATLETAS E DE SEUS REPRESENTANTES QUE OUSARAM QUESTIONAR O PREFEITO E SUA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esporte durante os oito anos da administração do ladrão itinerante ACABOU!Quem era o secretário de esportes? Quem ? Quem? hummm! Hummmm! Isso mesmo, o
      L O V E

      Excluir
  59. Os precatórios alimentares, ou seja, de salários atrasados, que foram pagos judicialmente, não chegam a dez por cento do total a pagar pela prefeitura, nestes oito anos. O atraso é enorme. Muita gente morreu sem receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quadrilheiros pensam que as pessoas não tem acesso as informações verdadeiras disponibilizadas nos sites via internet.

      Excluir
  60. E a calçada da avenida São Francisco?
    Arrancou-a há mais de TRÊS ANOS, a verba veio, sumiu e nada foi feito. O povo anda no meio da avenida para não atolar o pé na areia e na lama.
    Este é o modo de administrar deste bandido.
    E o projeto orla se resumiu a um calçadão, com três quiosques montrengos e horrorosos.
    Apesar de terem sido liberadas várias parcelas de convênios federais, que ultrapassaram mais de OITO MILHÕES DE REAIS, o projeto original não teve nem vinte por cento concluídos. Este projeto somente serviu para ser apresentado em vários ministérios em Brasília, a fim de arrancar verbas de grande monta, que não foram devidamente aplicadas e, também, para encher os bolsos sujos da corrupção.
    A orla ter virou um calçadão e não um complexo integrado de turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verba do estádio Municipal também sumiu, tomou doril, foi parar no bolso do warmilhões.

      Excluir
  61. Boa ideia

    Boa idéia para prefeitos em busca de sugestões. O prefeito eleito de Fortaleza dos Nogueiras (MA), Eliomar Nogueira (PP), que já ocupou o cargo antes, deu exemplo usando o salário para construir casas populares, cada uma no valor da remuneração mensal.


    (blog do jornalista Cláudio Humberto)

    ResponderExcluir
  62. Alguem sabe me informar se o fidelis continuará na procuradoria municipal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ele não pode sair da procuradoria jurídica, porque sabe de muitas bandalheiras praticadas nos últimos anos, bem como das malas pretas enviadas para os tribunais.
      como em malandro não se pode confiar totalmente, foi preciso mantê-lo para evitar problemar futuros.
      mas o pitaco pôs o fabiano, em quem confia cegamente, para ser seu assessor. além de ponderado e educado, tem uma linha jurídica e um comportamento pessoal totalmente diferentes do malandro fidelinho.

      Excluir
    2. tá morrendo de ciume do dr.fabiano.

      Excluir
    3. Fabiano é diferente do fidelinho? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  63. funcionária da prefeitura02/01/2013, 14:59

    Na semana passada, a periguete dos uniformes veio buscar dinheiro aqui na prefeitura. Chegou toda cafona, com uma roupa brega, já metendo a mão na porta e entrando, como sempre fez nestes oito anos. Mas não conseguiu receber nada. Tesouraria fechada. O que esta mulher desaforada e mal educada xingou pelos corredores, nem as prostituas não falam mais. Se dizendo amiga íntima do ex-prefeito, falou as maiores imoralidades contra o prefeito atual, inclusive atacando também a esposa dele. Nunca vi tanta baixaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na época do ex-prefeito ela era a dona da prefeitura.
      desfilava como a primeira dama, entrava sem bater em todas as salas. e o dinheiro para pagar sua manjadas notas fiscais, de licitações fraudulentas, cujas mercadorias, a maioria não foi entregue, nunca faltou. agora, além de termos que aturar os fricotes desta periguete, vamos ter que aguentar sua filha doida, semi-analfabeta, briguenta e desequilibrada como funcionária comissionada, apadrinhada do novo prefeito.
      é dose cavalar!

      Excluir
    2. e ainda temos que aguentar esta periguete velha, com a cara de maracujá murcho, contar vantagens na Prefeitura, dizendo que sustenta seu filho nos Estados Unidos, que ele mora lá há mais de três anos só para estudar e sem trabalhar. e que manda muitos mil dólares mensais para ele, que também gosta de passear na Europa quase todo mês.
      é o dinheiro maldito das licitações fraudulentas.

      Excluir
    3. QUASE TODOS OS DIAS ELA VAI NA PREFEITURA RECEBER PAGAMENTO. TEM PIRAPORENSE OTÁRIO DONO DE CONFECÇÕES QUE VOTOU NO PITACO. PERDA DE TEMPO.HEHEHEHEHE NUNCA VÃO GANHAR NENHUMA LICITAÇÃO, A PERIGUETE VAI FATURAR TUDINHO.HEHEHEHEHE

      Excluir
  64. O ex-secretário de cultura conversou humildemente com o atual prefeito e pediu para ocupar uma diretoria, não se importando da demissão da secretaria, pois para ele qualquer cargo na prefeitura é bem-vindo, pois não pode ficar desempregado, na idade em que ele está, e ser obrigado a voltar para BH, onde o mercado de trabalho exige uma qualificação profissional muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a mulher dele também continuará trabalhando na prefeitura.
      o casal ganhará bem. dá para viver confortavelmente em pirapora.

      Excluir
    2. Ambos sem fazer nada, sem competência pra nada, a não ser puxar saco, dormindo, comendo e bebendo às custas dos contribuintes piraporenses, um bando de trouxas que aceitam tudo como se fossem carneirinhos. Piraporense tem mais é que tomar em pé que nem vaca. Merece

      Excluir
  65. a cunhada do radialista das veias entupidas de ódio também está cuspindo marimbondos e destilando mágoa e raiva contra o prefeito e sua mulher.
    como funcionária da secretaria de educação, quase não trabalhou nos últimos meses, pois em horário de serviço, promoveu encontros políticos, programou festas para o ex-prefeito, fez visitas domiciliares, passava horas no telefone ameaçando e constrangendo colegas de trabalho. a ex-secretária não fazia nada, deixava a assessora fazer o que queria.
    tudo isto e muito mais ela fez pensando que seria escolhida para ser secretária de educação. quando saiu a notícia de que o professor dalton seria o novo secretário de educação, o tempo fechou. foi um verdadeiro horror. nunca vi tantas calúnias, desmoralizações e acusações contra a honra do prefeito e do secretário de educação proferidas por uma educadora. é ódio puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc está falando da diniz?

      Excluir
    2. É A MANITA, CASADA COM O IRMÃO DO RADIALISTA DO DIABO, UM PREGUIÇOSO E ALCÓOLATRA, QUE VIVE ÀS CUSTAS DELA.
      ELA ESTAVA CERTÍSSIMA DE QUE SERIA A NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. MAS O PREPARO E A EXPERIÊNCIA DO PROFESSOR DALTON. APESAR DE TER SIDO DIRETORA DE UMA ESCOLA ESTADUAL, POR INDICAÇÃO POLÍTICA, NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA OCUPAR UM CARGO DE CHEFIA. A QUE SAIU É DESEQUILIBRADA E DESPREPARADA E O NOVO PREFEITO NÃO QUERIA NENHUMA E NEM OUTRA.
      DAÍ O ÓDIO REPRIMIDO E DESABAFADO ENTRE MUROS.

      Excluir
    3. o dalton é bem melhor que ela.

      Excluir
    4. Oi anônimo acima, o Dalton também não tá com nada. Meu filho foi aluno da FUNAM, para a minha total insatisfação. Só depois de matriculá-lo naquela escola é que fui saber (na própria pele) como aquilo ali realmente funciona.

      CREDIBILIDADE ZERO!

      Excluir
    5. Credibilidade zero mas, daqui pra frente, muito dinheiro em caixa, a lavanderia vai ser ampliada, e muito...

      Excluir
  66. Noticias do jurídio da prefeitura. Mudou alguéem?

    ResponderExcluir
  67. O EX-PREFEITO BANDIDO RECEBEU NUM RESTAURANTE EM MOC JORNALISTAS DO NORTE DE MINAS PARA ENTREGAR O ÁLBUM DAS 600 MENTIRAS. BOCA LIVRE E FARTA.
    A CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL JÁ COMEÇOU.
    TUDO ÀS CUSTAS DO POVO DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai fazer o mesmo encontro em BH.

      Excluir
  68. alguem conseguiu descobrir a lista dos secretários extraordinários do pitaco, aqueles que nunca trabalham, mas que ganham muito bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serão muitos secretários extraordinários, diretores, assessores. Nada vai mudar, a máquina administrativa vai continuar cheia de incompetentes, preguiçosos, fofoqueiros.

      Excluir
    2. JÁ QUE O LÉO FALOU TANTO DE TRANSPARÊNCIA POR QUE ELE NÃO DIVULGA TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS, CONTRATADOS DA SUA ADMINISTRAÇÃO, COM OS RESPECTIVOS SALÁRIOS?

      Excluir
    3. Só se a ong contra a corrupção ou o sindipira fizer ete pedido via Ministério Público.
      Se depender do pitaco abrir a caixa de pandora da prefeitura, da fundação e dos centros de saúde, jamais saberemos de nada.

      Excluir
  69. Winston Churchill: 'Nunca desistam, nunca, nunca, nunca'

    "Para todos, com certeza, o que atravessamos nesse período, extraímos uma lição: nunca desistir, nunca desistir, nunca, nunca, nunca, – em nada, seja grande ou pequeno, importante ou irrelevante – nunca desistir a não ser diante das convicções da honra e do bom senso. Nunca ceder à força; nunca ceder ao aparente poder excepcional do inimigo."

    ResponderExcluir
  70. A PROPÓSITO DA ENTREVISTA DE HOJE, EXTRAI UM TRECHO DE UM ARTIGO DO JORNALISTA CARLOS BRICKMANN:

    Brasileiro é tão bonzinho!

    "Sua Excelência, o Consumidor de Informação, é tratado como cidadão de segunda classe: pensa que está tomando conhecimento de uma entrevista, sem saber que só as perguntas aprovadas pelo entrevistado entram na matéria.

    Hoje, por que tanta mansidão dos meios de comunicação diante do poder?"



    ResponderExcluir
  71. Galera, o esmera do cangaço precisa melhorar muito a maneira de tratar as pessoas. Uma aula de educação lhe faria bem. O homem é bruto demais da conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CANGACEIRO TEM QUE APRENDER A SER EDUCADO, RECEPTIVO,
      PACIENTE. ELE NÃO PODE AGIR IGUAL ELE FAZIA NO LEGISLATIVO. ACHO BOM ELE PROCURAR UM MÉDICO TOMAR UM CALMENTE PARA RELAXAR.

      Excluir
    2. esmeraldino é uma porta de sem educação.

      Excluir
    3. Lindolfo Silva04/01/2013, 17:38

      Já neste primeiro momento, estão enfiando os pés pelas mãos. Exemplo disso são vereadores eleitos pelo POVO dando uma bela BANANA para os eleitores que depositaram o seu valioso voto em seus representantes, que depois de eleitos, decidiram por uma secretaria qualquer exatamente pela diferença financeira (pra cima) no contracheque.

      DETALHE: Apesar dos pesares, de não ser o que nós do 45 desejávamos, 04 anos passam depressa. O tempo tem voado, literalmente, para a nossa alegria que sofremos nas mãos desses considerados semideuses. Enquanto o diabo esfrega o olho, eis que os 04 anos já se foram!

      Aí é que eu quero ver a empáfia? Não tem problema não. Deixemos que eles chafurdem na lama daquilo que consideram a glória. Dias melhores hão de vir. Sempre acreditei nessa máxima, não será agora que deixarei de acreditar.

      Que vergonha, vereadores eleitos pelo POVO!!!

      Excluir
  72. NOTÍCIA DE PRIMEIRA MÃO

    O jofrouxo, massagista particular do ex-prefeito, assumirá o cargo de assessor no SAAE, no setor da coleta de lixo.

    Salário 4 mil reais.

    Mesmo sem qualquer conhecimento técnico sobre as funções a serem desempenhadas , com baixa escolaridade, o arranjador de confusão, o espancador da mãe e de menores, o agressor dos adversários políticos do seu amado chefe, o responsável pelos serviços sujos da campanha eleitoral,

    NÃO PODERIA FICAR DESEMPREGADO NA ADMINISTRAÇÃO DO PITACO.

    PRECISA SOBREVIVER.

    COMO NÃO DÁ CONTA DE TER UM EMPREGO COMO A GRANDE MAIORIA DOS CIDADÃOS COMUNS, POIS NÃO TEM QUALQUER QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, É MAIS UM AMIGUINHO DO EX-PREFEITO QUE VAMOS TER DE SUSTENTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COITADO DOS FUNCIONÁRIOS DO SAAE.
      TADINHOS!
      NINGUÉM MERECE O JOFROUXO FOFOQUEIRO PROBLEMÁTICO COMO
      COLEGA DE SERVIÇO.
      NÃO VAI DEMORAR MUITO O JOFROUXO VAI ARRUMAR CONFUSÃO NO SAAE.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva04/01/2013, 17:11

      Como pode, uma autarquia sempre muito respeitada por sua lisura se ver ajoelhada diante dessa corja??? Estão fazendo de Pirapora o núcleo da bandalheira. Pior, com o aval dos piraporenses NATOS.

      Alguém, em sã consciência, filho desse lugar, que de fato ame Pirapora, precisa, urgentemente, fazer algo no sentido de moralizar a bagunça aqui imposta!

      Não é possível simplesmente entregarmos a nossa cidade nas mãos de forasteiros que não têm nenhum apego afetivo pela cidade. Se eu tivesse esse poder, certamente, faria alguma coisa para reverter essa situação humilhante. Infelizmente sou apenas um cidadão comum.

      Por onde andam as associações, os Rotarianos, os Maçons, a OAB, o MP, enfim, os órgãos que deveriam nos proteger, nos atender? Estou chocado com tudo o que se tem passado em Pirapora.

      Excluir
  73. mas o amigo itinerante já se comprometeu a complementar por fora o salário do incompetente: 4 mil reais no contracheque, mais uma ajudinha de 3 mil reais, para que seu padrão de vida não sofra perdas. afinal ele vive de aparências.

    funcionários do SAAE, preparem-se. confusões, fofocas, brigas, palavrões, agressões verbais e físicas ocorrerão à toda hora, no recinto, outrora respeitável desta autarquia.

    vamos assistir muitas baixarias da turma do itinerante que agora será abrigada pelo pitaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem contar que, a toda hora, ele ameaça telefonar ao ex-prefeito denunciando todos os seus desafetos.

      Excluir
    2. AI QUE MEDOOOOOOOOOOO UI UI UI.....

      É O QUE EU DIGO MINHA GENTE, NADA VAI MUDAR NA ADMINISTRAÇÃO DO 40 TUDO VAI PIORAR.

      Excluir
  74. Um recado para a equivocada iranilde, a baba dois ovos do ex-prefeito:

    Livro de cabeceira é a MENSAGEM do Arcebispo Dom João Bosco Óliver de Faria ao povo e aos eleitos aos cargos dos poderes executivo e legislativo municipais, encadernada num livreto e entregue a todos os cristãos católicos da Arquidiocese de Diamantina. Em todas as igrejas católicas e os centros pastorais está à disposição de todos os cidadãos comprometidos com a verdade.

    Este livro sim, precisa ser lido e refletido por todos os piraporenses. Principalmente por aqueles que venderam seu voto à quadrilha que rouba diariamente os cofres municipais.


    AOS COMPETENTES RADIALISTAS EMERSON E CLÁUDIO,
    AO VOLTAREM COM O PROGRAMA FALANDO SÉRIO, PROCUREM LER PARA OS SEUS MILHARES DE OUVINTES OS TRECHOS DESTA MENSAGEM. VALERÁ MUITO A PENA. É EXORTATIVO E EDUCATIVO. INFELIZMENTE, GRANDE PARTE DO POVO DE NOSSA CIDADE NÃO TEM ESPÍRITO CIDADÃO E DEMOCRÁTICO. TERÁ DE APRENDER COM AS DORES DO ABANDONO E DA MISÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes das eleições este mesmo bispo foi ao gabinete do itinerante "fazer uma visita de cordialidade". De que adianta agora essa mensagem dele, agora que a vaca já foi definitivamente pro brejo? Jogam pra plateia que, tola, aplaude.

      Excluir
  75. Os abduzidos pelos números um e dois da organização criminosa de Pirapora aceitam tudo como gado tangido e nem ligam para a gatunagem, a rapinagem, a corrupção que tomaram conta de nossa cidade.
    Perderam também a dignidade e a vergonha na cara quando a maioria ignorante e analfabeta entregou Pirapora nas mãos de uma quadrilha de assaltantes !

    ResponderExcluir
  76. Enquanto as crianças estão impedidas de ficar nas creches municipais, criando os maiores problemas para os pais e mães de Pirapora, os filhos do ex-prefeito brincam nos parques temáticos da Disneyworld, nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÃO DEPOIS PARA DUBAI E TURQUIA COM O PARCEIRO LARANJA GUGU DADÁ QUE O AGUARDA EM MIAMI

      Excluir
  77. O construtor de pesadelos roubou descaradamente o povo inteiro de Pirapora, se fez dono dos piraporenses ludibriados, encabrestados e vendidos, deixando-os na miséria e no abandono absolutos, para fazer um patrimônio de mais de 200 milhões de reais a fim de viver nababescamente.
    Será possível que o povo de Pirapora nunca vai aprender a denunciar os abusos e a brigar por sua independência e pelo desenvolvimento de nossa cidade? Está mais do que na hora, pois ter dado a chave da Prefeitura nas mãos de um forasteiro de MOC, foi e será a continuidade de toda corrupção implantada desde 2005.

    ResponderExcluir
  78. Parodiando Disraelli, “o momento atual exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”.

    ResponderExcluir
  79. A corrupção aqui é escancarada, a mídia quase toda pertence ao chefe da quadrilha, a maioria dos piraporenses é ignorante e está marcada como o gado das cinco fazendas milionárias do itinerante, a justiça é injusta nas instâncias superiores e por isso o bando tem tanto poder.
    Tenho pena dos pobres e atrasados moradores de Pirapora, mas quem faz um lugar grande é a grandeza de seus habitantes. Será que eles estão tão amordaçados e debaixo de um tacão tão poderoso ao ponto de não poder esboçar nenhuma reação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson Santos diz que é preciso conceder pelo menos 100 dias pra leo silveira mostrar serviço (lembrar que antes já elogiara o discurso do pitaqueiro quando da diplomação); Cláudio diz que Esmeraldo entende de juventude e Dalton entende de educação...
      Tchau, pra vocês. Desisto.

      Excluir
  80. Com certeza, a nossa luta continuará contra esses demônios que se intitulam anjos de luz, mas que continuam roubando, matando e destruindo uma cidade e seu povo.
    Com a imprensa comprada e compromissada com o poder municipal, a verdade é escamoteada; por isso utilizaremos as redes sociais e o programa Falando Sério para desvendar todos os mistérios da ganância, da corrupção e da continuidade dos políticos suspeitíssimos.

    ResponderExcluir
  81. Muito difícil o radialista das veias entupidas voltar a ter uma saúde perfeita. A calunia, a difamação e a maledicência tornam o corpo e a alma enfermos e sem recuperação. Não há cura para os invejosos, os mentirosos, os maus, os que odeiam, os que guardam mágoa dos inimigos de estimação

    ResponderExcluir
  82. o tonho da farinha está satifeito agora. será o superintendente de trânsito. não ficará mais desempregado.
    a ex-secretária de ação social será superintendente na mesma secretaria em que estava. só que com menos responsabilidade, pois quem vai trabalhar mesmo é a nova secretária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo igual.... eficiência,competência:zero.
      Pirapora não tem sorte.

      Excluir
  83. GALERA DO BLOG,

    A TCHURMA DE INCOMPETENTES DO WARMILHÕES CONTINUA TODA TRABALHANDO NA PREFEITURA. OCORREU UMA TROCA DE CARGOS, OS SALÁRIOS CONTINUAM OS MESMOS. NÃO PENSEM QUE O 40 É DIFERENTE DO WARMILHÕES. ELE SEGUE A MESMA CARTILHA DO WARMILHÕES. ACHO QUE A ADMINISTRAÇÃO DO 40 VAI SER MUITO COMPLICADA.... A MÁQUINA ADMINISTRATIVA CONTINUA INCHADA DE GENTE INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os apaniguados do pitaco são os mesmos do ex-prefeito-bandido. fizeram somente um rodízio nos cargos comissionados da prefeitura. nada de novo. os mesmos dos mesmos.

      Excluir
  84. Pirani Iraniana Furnandes04/01/2013, 08:43

    Para uma certa radialista, contaminada pela cadeira da insanidade, ter restaurante em beira de estrada é sinal de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vou abrir um restaurante em beira de estrada.

      Excluir
  85. Auditor Antenado04/01/2013, 08:57

    O novo secretário de desenvolvimento, disse que o presidente da Petrobras prometeu comprar toda a produção de óleo de soja que será produzido em Pirapora, se for relamente produzido.

    Caro secretário,quanta mentira, começaram cedo...

    Todos os contratos de grande monta da Petrobras só podem ser realizados mediante a licitação.

    ResponderExcluir
  86. Maria Helena04/01/2013, 13:18

    “Ocultação de Patrimônio”. Laranja complica Aécio e Andréa Neves

    Arrolada como testemunha de acusação, ex “sócia” dos irmãos Andréa e Aécio Neves abre o jogo na PF e confessa que era apenas laranja

    A situação do Senador Aécio Neves (PSDB/MG), complica-se cada vez mais, depois de divulgada por Novojornal a “Lista de Danilo de Castro”, que fundamentou a “Lista de Furnas”, descrevendo como foram distribuídos os recursos arrecadados ilicitamente por Dimas Fabiano na campanha de Aécio para governador de Minas em 2002.

    Denunciado juntamente com sua irmã Andréa pelos deputados estaduais de Minas Gerais Sávio Sousa Cruz (PMDB) e Rogério Correia (PT), perante a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, Procuradoria Geral da República e Receita Federal, o senador mineiro e sua irmã viram de uma hora pra outra suas realidades patrimoniais devassada.

    Leia a matéria completa:

    http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/ocultacao-de-patrimonio-laranja-complica-aecio-e-andrea-neves/

    http://www.novojornal.com/politica/noticia/ocultacao-de-patrimonio-laranja-complica-aecio-e-andrea-neves-02-01-2013.html

    ResponderExcluir
  87. Maria Helena, boa tarde!

    Dá pra acreditar que isso dará em algo? A verdade é uma só, estamos no Brasil onde a justiça é só para nós mesmos que não temos foro privilegiado. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  88. Direto ao Ponto, permita-me copia-lo do facebook.

    Vereador Abasteceu 98 vezes em um único dia?
    Abasteceu uma média que seria possível percorrer 537 KM por dia?
    léo silveira qual sua explicação para nomear um secretário assim?

    Já sabem de que vereador se trata, não é pessoal?
    Leonice.

    ResponderExcluir
  89. Coleta de lixo

    O SAAE vai ser responsável pela coleta de lixo em Pirapora, logicamente deve cobra mais uma taxa. Acho que nos Piraporenses pagamos a taxa de coleta de lixo através do IPTU, porque eu nunca paguei uma taxa especifica para coleta de lixo, ou eu estou errado. Por lei a prefeitura pode cobrar duas taxas para executar um único serviço? Gostaria de obter uma resposta de uma pessoa que realmente entenda do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pagar e não vai chiar. Aliás, pode chiar aqui, anonimamente, mas irá pagar sim

      Excluir
    2. É só entrar com uma ação no mistério público.

      Excluir
  90. Antonio Carlos05/01/2013, 14:50

    Coices e relinchos
    Autor: Nelson Motta

    A maneira mais estúpida, autoritária e desonesta de responder a alguma crítica é tentar desqualificar quem critica, porque revela a incapacidade de rebatê-la com argumentos e fatos, ideias e inteligência. A prática dos coices e relinchos verbais serve para esconder sentimentos de inferioridade e mascarar erros e intenções, mas é uma das mais populares e nefastas na atual discussão politica no Brasil.

    A outra é responder acusando o adversário de já ter feito o mesmo, ou pior, e ter ficado impune. São formas primitivas e grosseiras de expressão na luta pelo poder, nivelando pela baixaria, e vai perder tempo quem tentar impor alguma racionalidade e educação ao debate digital.

    Nem nos mais passionais bate-bocas sobre futebol alguém apela para a desqualificação pessoal, por inutilidade. Ser conservador ou liberal, gay ou hetero, honesto ou ladrão, preto ou branco, petista ou tucano, não vai fazer o gol não ser em impedimento, ser ou não ser pênalti. Numa metáfora de sabor lulístico, a politica é que está virando um Fla x Flu movido pelos instintos mais primitivos.

    Na semana passada, Ferreira Gullar, considerado quase unanimemente o maior poeta vivo do Brasil, publicou na “Folha de S.Paulo” uma crônica criticando o mito Lula com dureza e argumentos, mas sem ofensas nem mentiras. Reproduzida em um “site progressista”, com o habitual patrocínio estatal, a crônica foi escoiceada pela militância digital.

    Ler os cento e poucos comentários, a maioria das mesmas pessoas, escondidas sob nomes diferentes, exigiria uma máscara contra gases e adicional de insalubridade, mas uma pequena parte basta para revelar o todo. Acusavam Gullar, ex-comunista, de ter se vendido, porque alguém só pode mudar de ideia se levar dinheiro, relinchavam sobre a sua idade, sua saúde, sua virilidade, sua aparência, sua inteligencia, e até a sua poesia. E ninguém respondia a um só de seus argumentos.

    Mas quem os lê? Só eles mesmos e seus companheiros de seita. E eu, em missão de pesquisa antropológica. Coitados, esses pobres diabos vão morrer sem ter lido um só verso de Gullar, sem saber o que perderam.
    Fonte: O Globo, 04/01/2013

    ResponderExcluir
  91. O PARTIDO DOS TRABALHADORES SE AFUNDA MAIS E MAIS NO LAMAÇAL DA CORRUPÇÃO. CRIARAM A LEI DA TRANSPARÊNCIA, MAS O GOVERNO FEDERAL QUE DEVERIA DAR O EXEMPLO SEGREGA INFORMAÇÕES AO POVO DE GASTOS E FAVORECIDOS COM O POPULAR CARTÃO CORPORATIVO. ESTE É USADO ATÉM EM MOTEL.

    Sigilo cerca despesa oficial com cartões corporativos do governo federal

    Agência Estado

    Publicação: 06/01/2013 08:35 Atualização:

    Em 2012, ano em que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor quase metade dos gastos com cartões corporativos do governo federal foi mantida em segredo. O argumento é que são informações estratégicas para a segurança da sociedade e do Estado brasileiro.
    Entre janeiro e setembro, 46,2% das despesas via cartão foram classificadas como sigilosas - as informações referentes aos meses finais de 2012 ainda não foram enviadas pelo Banco do Brasil à Controladoria-Geral da União (CGU) para divulgação no Portal da Transparência do governo.
    Ao todo, na administração pública, os portadores dos mais de 13 mil cartões de pagamento do governo espalhados pelo País gastaram, de forma secreta, R$ 21,3 milhões dos R$ 46,1 milhões pagos pelo chamado suprimento de fundos. A maioria é de compras e saques da Presidência da República, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Federal. Na Presidência, 95% das despesas com cartões são sigilosas.
    Pela legislação, o uso do chamado suprimento de fundos - ou seja os cartões - não é regra e deve ser usado como exceção e em casos de despesas excepcionais ou de pequeno vulto, como compra de material de consumo e contratação de serviços.
    A Abin diz que utiliza o cartão de forma "ostensiva" para atender às demandas administrativas de 26 superintendências estaduais vinculadas. O Gabinete de Segurança Institucional, a quem a Abin é subordinada, afirma que os cartões de pagamento são usados em ações de caráter sigiloso em conformidade com a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também este blog está se transformando numa trincheira contra o PT. A lei da transparência nunca foi obedecida pelo prefeito de Pirapora nem pelo de Buritizeiro, mas ninguém se importa com isso. Ficam se preocupando é com cartão corporativo do pessoal de Brasília. Pirapora merece Warmillon, Leo Silveira e Esmeraldo por mais 8 anos

      Excluir