quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Léo Silveira perdeu quatro exceções de suspeição


Heliomar Valle da Silveira, também conhecido como Léo Silveira, teve seu registro cassado no Processo 122157.2012.613.0218, em decisão de Primeira Instância.

Diante da possibilidade de nova cassação do seu registro e para se esquivar de prestar contas à Justiça Eleitoral, Léo Silveira ajuizou quatro exceções suspeição contra a honrada Juíza Eleitoral, com o único intuito de adiar os julgamentos dos processos ajuizados pelo Ministério Público Eleitoral, nos quais é acusado de usar imagens das dependências internas dos órgãos públicos e servidores municipais para propaganda eleitoral.

As Exceções de Suspeição números 123541; 124148; 124233; e 124318 foram todas julgadas improcedentes pelo TRE/MG.

Desta forma, por unanimidade, nos quatro processos, o TRE decidiu que não paira nenhuma dúvida sobre a imparcialidade da MM. Juíza de Pirapora.

197 comentários:

  1. Vitória do povo!!!!

    Vamos vencer, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Já era esperada esta decisão do TRE.
    È inadmissível ousar pensar que Dra. Arlete, nobre Juíza Eleitoral de Pirapora, usasse de parcialidade em suas sentenças.
    Este pedido de suspeição teve somente uma finalidade:
    postegar as sentenças dos processos eleitorais do pitaco, a fim de que ele não se arriscasse a sofrer condenações , na semana da eleição.
    Isto o papudo de seu advogado não falou hoje.

    ResponderExcluir
  3. A dissimulação e a mentira ditas pelo advogado do pitaco na rádio do prefeito já entranharam na alma dos fanáticos, dos fingidos, dos falsos que apenas cumprem o pervertido papel de desorientar as pessoas que lhes dão ouvidos. Como podem ser capazes de distorcer a verdade!

    ResponderExcluir
  4. A verdade veio à tona e já está conhecida e explicada neste blog.
    As más intenções e os planos diabólicos para enganar a população, a fim de ganhar a eleição, levaram o pitaco e seus advogados a lançar dúvidas sobre a conduta de uma juíza, que não se dobrou aos pés do ditador de Pirapora.

    ResponderExcluir
  5. A mentira tem pernas curtas e a verdade sempre aparece e prevalece. Mentiram descaradamente para o povo de Pirapora. A máscara caiu. Agora é a hora da Justiça.

    ResponderExcluir
  6. Está muito claro que o prefeito e seu candidato querem se perpetuar no poder. Por isto usaram da estratégia ordinária para segurar as sentenças dos quatro processos eleitorais contra o pitaco. Bando de salafrários.

    ResponderExcluir
  7. Pior do que as armas é o golpe armado com mentira, falsidade e hipocrisia. E, pior ainda, o desrespeito às leis e às autoridades constituídas que garantem a sua execução.

    ResponderExcluir
  8. Os canalhocratas lançaram dúvida sobre o Dra Arlete mas o TRE colocou os bandidos no devido lugar

    Isso o advogado dos mequetrefes não falou na rádio

    Bando de calhordas e ladrões do dinheiro do povo

    Quero ver estes bandidos na cadeia

    ResponderExcluir
  9. Jesus já dizia:
    ”PORTANTO, NÃO OS TEMAIS, PORQUE NADA HÁ ENCOBERTO QUE NÃO HAJA DE REVELAR-SE, NEM OCULTO QUE NÃO HAJA DE SABER-SE.”

    ResponderExcluir
  10. Vamos aguardar para a próxima semana que as testemunhas sejam ouvidas e, se for possível, que as sentenças sejam prolatadas pela Juíza Eleitoral.

    ResponderExcluir
  11. A propaganda eleitoral do pitaco foi feita do jeito que eles quiseram. Ignoraram e desrespeitaram totalmente a Lei Eleitoral. O ditador mandou os marqueteiros fazerem que ele iria garantir tudo. E foram feitos muitos absurdos. Como dizia minha avó, coisas do arco da velha.
    E ainda usarem de um estratagema criminoso para impedir a juíza de sentenciar os processos contra o pitaco. Dá pra ver que eles sabem que foram tantas infrações à Lei Eleitoral, que a condenação parece eminente.

    ResponderExcluir
  12. Além da propaganda eleitoral criminosa, compraram moradores de dois bairros, impediram a Justiça de se pronunciar.
    Falar mais o que desta quadrilha!

    ResponderExcluir
  13. Amanhã cedo, sobre essas decisões do TRE, o que dirá o radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca fétida de fumo alugada?

    ResponderExcluir
  14. Será que amanhã, para falar da desconfiança deles em relação à juíza, voltará à rádio chapa branca o adEvogado que fala "depôsse" ao invés de "depusesse"? Com ele voltará o outro adEvogado recém chegado de montes claros e que na folha de pagamento, segundo consta, aparece como diretor de escola, em mais uma fraude contra o fundeb?

    ResponderExcluir
  15. O que será que os ADEvogados dele vão dizer amanhã na ŕadio? Será que gritarão: eu desafio quem quer que seja a provar que essas suspeições foram julgadas em desfavor do Léo? M E N T I R O S O S! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  16. Estarei sempre aqui para denunciar e para gargalhar das derrotas do hugo chaves do sertão, do pitaco, do jagunço careca, do radialixo marionete e da trupe inteira durante o tempo que for preciso. Só pra não perder o costume: SALCI FUFU, CANALHOCRATAS, HA HA HA HA HA

    ResponderExcluir
  17. Esse vai ser o feriado mais sofrido do pitacudo e do ditadorzinho de quinta, ai ai ai
    Porque semana que vem Dra. Arlete tá na área de novo e vai voltar com tudo, ai ai ai
    E tome lá mais cassação, ai ai ai
    Chavito vai morrer do coração, ai ai ai

    ResponderExcluir
  18. E PARA FALAR A VERDADE, TUDO ISSO VAI DAR EM NADA. JÁ VEJO MUITOS DESCRENTES NOS PROCESSOS SEREM JULGADOS DE FORMA A FAVORECER A POPULAÇÃO PIRAPORENSE. QUE REINE OS COVARDES, DETENTORES DO PODER(DINHEIRO) E DO MAL CARATISMO.


    QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS QUANTO AQUI RESIDEM E QUE NÓS POSSAMOS NOS UNIR PARA FISCALIZAR NOSSO MUNICÍPIO.

    REAJA, PIRAPORA!!!!

    ResponderExcluir
  19. Drª Myriam, isto pesa juridicamente no STE ? É possível o gestor local subornar para que os resultados sejam favoráveis ao seu candidato ? Ou os resultados na monocrática e na 2ª estância é um indicador que a justiça está sendo cumprida ?
    Desde de já agradeço a atenção.
    FRV

    ResponderExcluir
  20. Espero que Dra Arlete esteja na beira do mar lá na Bahia, méu rei
    tomando um coco e balançando na rede, que é pra voltar com todas as energias na semana que vem.

    ResponderExcluir
  21. Eita, lasqueira. Se o tribunal confirmar a cassação do registro da dupla do mal teremos outra eleição porque o pitaco das trevas e o jagunço careca tiveram mais de 50% dos votos válidos (artigo 224 do Código Eleitoral).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dra. Myriam Figueiredo,

      Esta afirmação do Anônimo 11/10/12 23:30, procede?
      Forte abraço,
      Leonice

      Excluir
  22. filhos e moradores de pirapora,essa condenaçoões não vai dar em nada,aposto o que quiserem,infelizmente vamos esquecer essa corja,e daqui 04 anos,tentar de vez,tirar essa turma do mal.

    ResponderExcluir
  23. Agora e´´so esperar o ladrao corruptor encher a mala com o nosso dinheiro e deslocar ate Bhte comprar mais alguns julgadores,alem de solicitar a intermediaçao do negocio sujo,ao deputado GP E O GOV.A.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda vai ter que comprar Brasília também, onde está a Ministra Carmem Lúcia, que é pessoa correta. Ainda tenho fé.

      Excluir
  24. Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, abençoe nosso povo, nossa Pirapora castigada pela corrupção e anime a esperança dos Piraporenses cansados de perseguições, de roubalheiras, da miséria, das mentiras e dos governos tiranos!

    ResponderExcluir
  25. Nossa Senhora Aparecida Intercede por nós que recorremos a vós..Amém..

    ResponderExcluir
  26. O ex-prefeito de Macapá (AP), João Henrique Pimentel, foi condenado na última quinta-feira pela Justiça Federal a seis anos de prisão, por fraude em licitação e desvio de verba pública. A decisão judicial analisou os procedimentos adotados para construção do Hospital do Câncer de Macapá, orçado em mais de R$6 milhões. Pimentel também pagará multa. O valor não foi divulgado pela Justiça.

    Emerson Renon, Terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam vocês, mesmo com todo assalto, com 6 milhões de reais se construiu um hospital do câncer, enquanto aqui se gastou 8 milhões de reais erguendo um centro de convenções de utilidade quase zero, 12 milhões de reais no asfaltamento inacabado de uma avenida, 4 milhões na tal praça de eventos...

      Excluir
  27. Pena que uma parte da população, mantida em estado de analfabetismo funcional, não tomou conhecimento das licitações fraudulentas, da corrupção na Prefeitura, da Operação Waterloo, da gravação do Procurador Dr. Elias Cordeiro para poder avaliar as atitudes absurdas destes salteadores dos cofres públicos e votar diferente no domingo passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente obteve sim este tipo de informação, mas, mesmo assim preferiu depositar o seu voto em favor da camarilha. Não me pergunte por que, pois eu também não consigo entender esse tipo de atitude.
      Afirmo isso com convicção, pois mostrei, no meu computador, inclusive para professoras do município, tudo o que se passou em termos de malandragem. Vai entender.
      Votaram na Clécia? Mulher que deu a cara a tapa em favor da classe dos servidores? Por aí a gente tira as nossas próprias conclusões, ou seja, esse povo gosta mesmo é da camarilha forasteira.
      Eu não consigo entender. Simplesmente vêm entregando na bandeja a nossa cidade para aventureiros. Que horror!

      Excluir
    2. Depois ficam aí chamando a tv pequi pra se lastimar, pra pedir ajuda porque os filhos estão afundados nas drogas, porque Pirapora está cheia de bandidos assaltando, traficando, etc. Fala sério. Quem elege bandido não tem direito de reclamar da justiça. A verdade é que não tem direito de reclamar é de jeito nenhum. Senta e chora.

      Excluir
  28. Proibição no ano da eleição:

    "ceder ou usar,em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis públicos"

    Pena: Lei 9.504/97, art. 73, I Suspensão imediata das condutas

    Multa de R$ 5.320,50 a R$ 106.410, aplicável aos agentes públicos responsáveis e aos partidos, coligações e candidatos que delas se beneficiarem (as multas são duplicadas em caso de reincidência)

    Cassação do registro ou do diploma do candidato beneficiado, seja ou não agente público


    Lei 9.504/97, art. 73, I Suspensão imediata das condutas

    Multa de R$ 5.320,50 a R$ 106.410, aplicável aos agentes públicos responsáveis e aos partidos, coligações e candidatos que delas se beneficiarem (as multas são duplicadas em caso de reincidência)

    Cassação do registro ou do diploma do candidato beneficiado, seja ou não agente público.

    Resta saber a Fundação é sujeito de direito público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fundações privadas são controladas pelo Ministério Público e as fundações de direito público são tuteladas pela própria Administração

      O Hospital Moisés é uma fundação de direito público

      Excluir
    2. Naquela famosa sentença (liminar) da Dra. Mônica, fica bem claro o caráter público da fundação. Sem falar nos recursos que a prefeitura repassa para a fundação, salvo engano 3 milhões de reais anuais previstos no orçamento. Na "entrevista" dada pelo itinerante no rodopio da mentira, do radialista da boca fétida alugada, ele ressaltou que o município repassa dinheiro para a fundação. O uso do prédio, nos programas eleitorais do pitaqueiro, e de também de médicos e demais servidores, ficou explícito. Quem os viu na tevê, como a própria juíza dra. arlete, e ouviu no rádio, sabe disso.

      Excluir
    3. Marcos Paulo12/10/2012, 17:17

      Anônimo 12/10/12 15:19 - Proibição no ano da eleição.

      Será que aqui neste feudo a Justiça se fará? Dizem que a Justiça, neste caso, só age punindo candidatos "fracos" que não têm deputados nem advogados à altura (aqueles mesmo chave de cadeia). Em matéria de advogados, tanto o itinerante quanto o pitaco, com o nosso dinheiro, vão fazer a acontecer.

      Estou meio que duvidando de que a Justiça aqui seja feita. Afinal, estamos lidando com quadrilheiros de marca maior. A MM. Juíza de Pirapora terá força suficiente para levar a verdade adiante? Tenho os meus medos, viu!

      Excluir
    4. Com todo respeito a todos os companheiros deste blog maravilhoso, confesso que prefiria não alimentar nenhum tipo de esperança em relação à Justiça, neste caso específico. Venho tendo esperanças sempre que se anuncia a cassação do prefeito, mas nada aconteceu até então. Por esse mesmo motivo, prefiro ficar com os dois pés atrás. Tomara que eu me engane. Minha torcida continua firme e forte.

      Excluir
  29. Que ódio. Desde ontem que não tem água no bairro Nova Pirapora. Agora pra piorar a água da caixa também acabou. Cadê o prefeito pra mandar o SAAE resolver o problema? Quando precisaram vieram aqui pedir voto e agora ninguém aparece para ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina,

      Aqui no bairro N. S. de Fátima, parte alta da cidade, a lástima da falta de água tem sido uma constante, principalmente depois das eleições (todos os dias).

      Dizem que o itinerante MANDOU o saae religar as contas dos inadimplentes para, dessa forma, ganhar votos e assim fortalecer a eleição do pitaco. Claro, às nossas custas.

      Eu estou muito indignada com tudo isso, pois até este presente momento a água ainda não deu sinal. Eu tenho ódio da covardia. Isso que estão fazendo com as famílias de Pirapora é um absurdo.

      Mas Deus é mais! Disso não tenho dúvidas.

      Excluir
    2. Socorro!!! durante toda a semana sem água! minhas plantas estão morrendo. O meu jardim e minha horta JAZ! Tudo isso me custou uma nota preta. A quem recorrer para indenizar-me. A que ponto se chega nesta cidade que está mais para uma senzala, meu Deus! Com o rio S. Francisco passando em nossas portas! Que decadência!

      E o itinerante (que não tem um mínimo de consideração por nossa cidade) ainda tem o desplante de dizer que Montes Claros tem inveja desse lugar que ele transformou num curral. Faça-me rir.

      Não tem problema, enquanto os poucos mais de 14000 eleitores riem da desgraça (por enquanto por falta de água), um pouco mais de 15000 vão chorar por motivos outros, quem sabe, por falta de salário, pois a derrocada já se anuncia.


      Excluir
    3. no dia da eleição o bairro Santo Antônio inteiro ficou sem água, que só voltou às 5 da tarde. Só Deus sabe o que anda acontecendo.

      Excluir
    4. CAPITAL MORENA12/10/2012, 22:46

      ESTÁ ACONTECENDO A DESGRAÇA DESTE FEUDO, DESTA SENZALA MALDITA QUE ESTÁ SENDO COMANDADA PELA CORJA. ISTO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO E VAI CONTINUAR. ESTAMOS NAS MÃOS DO DEMO.

      Excluir
  30. O warmi$$$$ está no poder até hoje porque o povo elegeu e porque a justiça deixou se fazendo de cega. tá todo mundo comprado, ninguém vale nada e quem não se vendeu tá com medim do prefeitim cangaceiro, vão deixar o homi terminar o mandato e fingir que ele nunca passou por aqui. quem confia na justiça é o warmi$$$$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos12/10/2012, 19:27

      O warmi$$$$ está no poder até hoje porque ninguem fez nada
      Depois que Dra Myriam denunciou ele teve a operação waterloo e a gente soube do roubo dos shows
      Eu confio na justiça

      Excluir
    2. Luiz Rodrigues12/10/2012, 20:20

      Antonio Carlos, desculpe-me corrigi-lo, mas W. está no poder PORQUE O POVÃO QUIS REELEGE-LO. E para fechar a fatura, depois de mais 04 anos de desgoverno, esse mesmo povão, de bandeja, entregou as chaves da cidade para um desconhecido de ficha suja.

      Ou seja, "o povo tem o governo que merece". Só não pode reclamar depois. Agora, a Inês é morta.

      Excluir
  31. Lindolfo Silva12/10/2012, 18:40

    OI Anônimo 12/10/12 18:16, até certo ponto eu concordo com o senhor, mas dizer que está todo mundo comprado, aí já é um pouco demais, pois o resultado das eleições mostraram exatamente o contrário, ou seja, situação e oposição estão pau a pau. A cidade está dividida de igual para igual. Imagino que seja este o motivo da não comemoração do lado de lá.

    Dizer que ninguém vale nada é um destempero. Eu não me vendi, assim como os mais de 14000 eleitores, e posso lhe assegurar que também não estamos com "medim" de ninguém, tanto é que fomos manifestar, no dia de ontem, em frente ao fórum local, exigindo transparência.

    Se o "homi" vai terminar o mandato, aí já será com a Justiça.

    Eu hein! Quanto mais rezo, mais assombração me aparece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destempero coisa nenhuma. você é que leu e não soube interpretar. tô falando da justiça, não to falando do povo de Pirapora. Tá parecendo analfabeto funcional o senhor.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva12/10/2012, 22:44

      Anônimo 12/10/12 21:56, por gentileza, quando postar os seus comentários, faça a pontuação de acordo com as normas da LDB, ou seja, pontue-os de maneira que se possa compreende-los.

      Excluir
  32. SR. NELSON,ESTE TRAIRA NAO VALE NADA,SUA CARREIRA POLITICA ACABOU,E´UM COPLETO IDIOTA,SE ELE VOLTAR A OFENDER A DIGNIDADE DA SUA FILHA ,LEVA ELE NO PAU,SAO RICOS,SE NAO DER CERTO ,DA UM PAU NELE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O C É UMA FIGURA REPUGNANTE,CRIA PROBLEMAS EM TODOS OS EVENTOS QUE PARTICIPA. ATÉ HOJE VIVE PEDINDO DINHEIRO PARA O PAI.

      Excluir
  33. Sr. Nelson, boa noite e minha solidariedade ao senhor e à sua filha.
    Infelizmente, de uns tempos para cá vemos pouquíssimos políticos honestos, educados, éticos e comprometidos com a população de Pirapora. Este aí não foge à regra, pior ainda, como um político jovem se mostra totalmente alheio aos interesses do povo que ele representa, porque é um homem alienado, desprovido de caráter, com atitudes grosseiras, desrespeitosas e deseducadas, perambulando faceiro pelos sinuosos caminhos da arrogância, da agressividade, da vaidade, da obscenidade moral.
    Vai passar pela política e ninguem terá boas lembranças dele, a não ser como um vereador inútil e infantil, espancado na Câmara Municipal pela tropa de choque do prefeito, hoje seus amiguinhos, destemperado, inconsequente, de discursos incompreensíveis e incoerentes.
    Fiquem bem, Sr. Nelson e família, pois vocês são muito maiores do que as ofensas e os destemperos deste falso político, sem nenhuma biografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Nelsom procure a justiça. Com esse meninão mimado só a Justiça funciona.

      Excluir
    2. Um mimado garoto, sem qualquer escrúpulo, não importa em cometer todo e qualquer ato marginal.

      Excluir
  34. Gente, olha aí um depoimento de uma pessoa que o seu esposo acaba de ser demitido por não ter votado no 40, leiam por favor:

    QUERO DEIXAR POSTADO AQUI P/AMIGOS DO 45 A MINHA INDGNAÇÃO PELA DEMISSAÃO DOMEU MARIDO DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR.Quero deixar claro q se fosse por motivos adminstrativos eu ficaria calada. Mas não foi. Foi simlismente por assumir há alguna meses atraz ser 45, por não aceitar usar boton do 40 e não aceitar tb colocar em seu pc. Por não aceitar sair as 14 horas para carreatas, planfetagens e comicios. Mas ficar e cumprir o seu horario normal. Meu marido é presidente do conselho de pastores de Pirapora e amigo do Vereador Egnaldinho.Nunca exigiu salario da igreja pq trabalha desde os seus 14 anos. Tanto q quando ele decidiu estar c o 45 prometemos a a ele ir junto estar c ele até o fim, por nenhum interesse particular. UM dia após a decisão de Egnaldinho o prefeito me liga no meu cel pedindo pelo amor de DEUS para q eu convencese Egnaldinho a voltar. Eu e meu marido já estavamos c ele em sua decisão mas pude perceber que seu desespero era muito grande. Disse q estaria a minha disposiçãoe q aquele era o seu cel particular e eu poderia ligar pra ele quando eu quisese rsrsrs. A bíblia diz que a nossa palavra tem q ser sim ou não. Firmamos nossa decisão. Tivemos o prazer de conhecer Indalécio Garcia essa pessoa maravilhosa q aprendemos admirar e amar. De conhecer esta família linda 45. Sabiamos com cereteza de que o sr warmelon não deixaria de nunca de satisfazer seu desejo de vingança contra nossas vidas. Somos atacados na rua e em qualquer lugar pulblico por onde entramos. Temos sido julgados e condenados por alguna evangélicos pq dizem q pastor nãoe expõem.Fizemos sim por uma causa q acreditamos ser nobre e a bíblia tb diz em proverbios que o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza ele prospera. Fizemos pelo meu povo pela minha terra e não me arrependo. Faria novamente se assim for nescessario. Obrigada Katia Rabelo pelo espaço. Obrigada família 45. Quero dizer tb q somos de Pirapora, residimos aqui, minha família é tradicional desta terra, pagamos impostos aqui. E a minha família tem negócios aqui. Potanto sou filha desta terra não sou forasteira.

    Sara Regina Moreira Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua felipe sampaio12/10/2012, 21:04

      Minha sincera solidariedade a Sra. sara e seu esposo.
      Estou indigndado com essa perseguição doentia.

      Excluir
    2. Acho que se as coisas continuarem do jeito que estão, com esse bando de vagabundos se achando no direito de perseguir e infernizar todo mundo, deveremos partir mesmo para a guerra. Sou a favor do olho por olho, dente por dente. Esse negócio de ficar bonzinho só tomando porrada tem limite. Quando alguns dessa corja começarem a perder os dentes, vão dobrar suas línguas.

      Excluir
    3. Senhora Sara Regina Moreira Oliveira, com todo o respeito que lhe cabe, lhe pergunto: ESPERAR O QUÊ DESSA CAMARILHA MALDITA? A tendência será daí para pior, resta-nos aguardar.

      Excluir
    4. Um absurdo!

      Excluir
    5. Seres amorais. uma Gang amoral a ser combatida.

      Excluir
    6. eu espero sempre o pior deles.

      Excluir
    7. compartilho dos mesmos sentimentos de vocês.

      Excluir
  35. UAI,PORQUE NAO VAO BUSCAR AGUA NA CASA DO PREFEITO ELEITO,TOMARA QUE FIQUEM SEM AGUA POR UM BOM TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua felipe sampaio12/10/2012, 21:05

      anônimo o seu comentário é totalmente desnecessário.

      Excluir
    2. Pra você ver como são as coisas. Observem a ironia das coisas. Eleitor piraporense, pelo menos os do pitaqueiro que NÃO tem cargo comissionado nem contrato na prefeitura, estes ganham sem trabalhar, ficar sem água nas torneiras, nesses dias de intenso calor, é pouco. E sem chiadeira com a conta alta. Têm mesmo é que tomar em pé, naquele lugarzinho, sem direito a creminho. Me explico: o SAAE levou a rede de esgoto até a calçada da casa do itinerante. E ali parou. Tudo indica que a piscina do itinerante (ainda) não foi ligada à rede de esgoto. Constantemente, quem passa na porta pode ver a água que - suponho - sai da piscina descendo aos borbotões pela rua, encharcando a porta dos vizinhos, indo cair num bueiro na esquina da rua da exposição. Desperdício e desrespeito - não apenas com os vizinhos - mas com todos, principalmente com aqueles em cuja casa falta água, é pouco.
      O cara faz o que quer, é dono da cidade, veste jaqueta roxa e manda os trouxas votar no candidato dele. Durmam sem tomar banho, enquanto o cara se esbalda na piscina, e aguentem o tranco!!!

      Excluir
  36. Falsin, nao pode ser considerado politico,e´sim um playboi,teve uma votaçao ridicula comprada a peso de ouro.
    Raposa igual e´´ o warm$$$$$$$$$,ja viu que este muleque nao tempeso politico nenhum,sera descartado daquele grupo em breve.
    Gastar o que el gastou qualquer trabalhador teria o dobro de votos que el teve sem fazer esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GAROTO NÃO TEM QUALQUER PREPARO. ACHEI DE UMA ARROGÂNCIA O PREFEITO W MENCIONAR EM SUA ENTREVISTA QUE O GAROTO SERÁ O PRÓXIMO SECRETÁRIO. PASSOU POR CIMA DO L SILVEIRA.

      POR ISSO, ACREDITO QUE O PRÓXIMO PREFEITO SERÁ UMA MARIONETE NAS MÃOS DO W. NÃO TERÁ DIREITO DE ESCOLHER NADA, NINGUÉM. SERÁ UM BONECO NAS MÃOS DO W.

      VEJO TEMPOS DE TREVAS PARA PIRAPORA.


      Excluir
  37. Com o resultado do julgamento dessas exceções, dentro das próximas semanas ainda vem bomba contra as forças da treva e Dra. Myriam vai divulgar em primeira mão. Aguardem.

    ResponderExcluir
  38. Em uma ENQUETE no site da Prefeitura há a seguinte pergunta:

    Em 100 anos de Pirapora, o que mais você deseja?
    E há 3 opções como resposta, que são: PAZ, FELICIDADE e SAÚDE.

    Agora me digam...porque essas 3 opções e não essas: EMPREGO, SEGURANÇA, SAÚDE DE QUALIDADE, ESPORTE/LAZER, CURSOS e OUTRAS OPÇÕES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo12/10/2012, 23:41

      Anônimo 12/10/12 22:11, vou lhe responder:

      A corja de itinerantes que aqui se instalou faz piada com a cara daqueles que eles julgam otários, ou seja, tentam nos tratar como idiotas. Passam melzinho na boca dos desavisados e estão crentes de que TODOS nós cairemos neste engodo. O pior é que AINDA há quem cai nessa armadilha.

      Mas as urnas, bem... as urnas falaram TUDO.

      Excluir
    2. QUERO HONESTIDADE, UM GOVERNO PARA TODOS, RESPEITO COM AS FAMÍLIAS PIRAPORENSES, TRANSPARÊNCIA NA PRESTAÇÃO DAS CONTAS.

      QUE OS COMERCIANTES, EMPRESÁRIOS POSSAM CONCORRER NAS LICITAÇÕES COM ISONOMIA. INFELIZMENTE,NESTES OITO ANOS OS GANHADORES DAS LICITAÇÕES FORAM AS MESMAS PESSOAS,OU SEJA, O MESMO GRUPINHO FECHADO. TEM ATÉ EMPRESARIOS E EMPRESÁRIAS PARCEIROS DO PREFEITO QUE MENCIONAM COMO FUNCIONAM O "ESQUEMA DAS LICITAÇÕES" DENTRO DA PREFEITURA.

      Excluir
    3. A partir de hoje acompanharei com afinco todas as licitações da prefeitura. Tudo o que eu achar de irregular denunciarei em Belo Horizonte. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

      Excluir
  39. Manifestantes fecham rodovia em protesto contra prefeito eleito

    Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia



    Cerca de 500 pessoas fecham a BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais, desde o final da tarde desta sexta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, o protesto é contra o resultado das eleições deste ano.

    As pessoas que participam do movimento seriam eleitores do candidato a prefeito Buzica (PSDB). Eles dizem que houve compra de votos na cidade.

    Segundo um sargento, identificado como Oscar, os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. Ainda segundo este militar, o congestionamento chega a 30 quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não soube precisar a extensão do congestionamento na rodovia. Os manifestantes afirmam que só vão liberar a rodovia depois que a imprensa chegar ao local.
    HOJE EM DIA, 13-10-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um sinal de que a mentalidade dos brasileiros está mudando, mesmo que devagarzinho. Várias pessoas, de várias cidades, protestaram contra o resultado das eleições devido a fraudes escancaradas, compras de votos, uso da máquina administrativa, etc. Até pouco tempo atrás nada disso acontecia, engolíamos o resultado e pronto.

      Excluir
    2. As correntes da ignorância estão destruídas.

      Excluir
  40. Gente o radialista das veias entupidas de raiva,quer fazer de

    Pirapora uma praça de guerra. Puts! O cara critica a oposição,

    faz perguntas maliciosas sobre o Groselha, manipula de forma

    errada a informação. Puts! Acho que vai ser um problema o governo

    do próximo prefeito com essas injeções diárias de raiva na rádio

    am e na Tv. Ainda mais agora com um número grande de elitores

    contrários a atual administração.Escrevam o que estou dizendo

    .... se os companheiros do warmillom continuarem agindo desta

    forma Pirapora será uma praça de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em tudo o que escrevestes,comerciante.

      Excluir
  41. O cronista gagá, hoje no rodopio da mentira do radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada, falando um monte de obviedades, "você sabe como é que é o negócio?" repetindo a cada minuto, não dá nem pra comentar. O boca fétida alugada, informando que o pitaqueiro mandou que ele diminuísse o tom das críticas que ele faz à oposição... Se alugam a boca desse desqualificado pra falar mal dos opositores do itinerante e do pitaqueiro e o mandam parar, é sinal de que brevemente o descartarão... Quanto ao cronista gagá que, segundo dizem, a filha seria funcionária fantasma da afundação, ganhando 4 mil reais mensais, acha-se muito inteligente, mais que todo mundo, e continua ditando regras que ninguém ouve nem atende. Ridículo

    ResponderExcluir
  42. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    PARA OS CAPANGAS DO ITINERANTE QUE AGRIDEM O SISTEMA DEMOCRÁTICO UMA PEQUENA LIÇÃO DO SIGNIFICADO DA PALAVRA - V E R G O N H A

    VERGONHA:vem do latim "verecundie", que significa RESPEITO, PUDOR.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  43. LOGICO QUE O SAAE ESPEROU PASSAR A ELEÇAO PARA FAZER ESTE REPARO,E AS CONTAS JA ESTAO VINDO COM ACRESCIMO,E´´ O RESULTADO DA ISENÇAO DADA A FABRICA DA CEDRO.
    AGORA NAO ADIANTA CHORAR VAO DANÇAR AXE CAMBADA,NAO E´DISTO QUE O PIRAPORENCE GOSTA?
    NAO TO NEM AI NAO SOU ASSALARIADO PASSA FOME,ECONOMIZEM OS 50 OU 100 REAIS QUE RECEBERAM PELA VENDA DOS VOTOS E PAGUEM O ACRESCIMO NAS CONTAS BEM FEITO ESPERTALHOES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta de água daqui de casa e demais vizinhos veio absurdamente cara neste mês. Fui ao Saae e sempre alegam que tem vazamento, kkkk.
      Perguntei se era um fato político, teve um dos atendentes que soltou uma rizada pelos cantos da boca, e o que estava falando comigo continuou reforçar que se tratava de vazamento, falando que irira alguem da autarquia dar vistoria técnica em minha casa.
      Conversa para boi dormir...Afinal, já passou as eleições...

      Excluir
    2. Bem feito para os que venderam seus votos.

      Eu não vendi o meu, mesmo assim minhas contas vem superfaturadas!

      Excluir
    3. Quem vendeu o voto sai satisfeito porque acha que conseguiu ser esperto e saiu com algum no bolso;Quanta ignorância!!!Venderam dignidade,entregaram embrulhado de presente a cidade mais uma vez nas mãos da quadrilha.

      Excluir
  44. Dr. Antonio Gitirana deveria ter falado com o seu candidato a prefeito sobre a idoneidade da Dra. Arlete, conforme disse hoje na rádio do prefeito. Assim, evitaria que o pitaco e seus advogados entrassem com QUATRO PEDIDOS DE SUSPEIÇÃO junto ao TRE contra a Juíza Eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, os pedidos de suspeição só foram para retardar o processo, já que eles seriam cassados na semana da eleição e o tempo era mínimo para recorrer.
      Manobra política e judicial. Já repararam que entre os advogados deles está uma velha raposa do tre que agora é advogada?
      Pesquisem, prestem atenção.

      Excluir
    2. Se não fosse a advogada bruxa loira de fora esses portas de cadeia daqui teriam metido os pés pelas mãos.

      Excluir
  45. Não adianta o rato de esgoto tentar difamar o vereador Juscélio e os eleitores de Indalécio em seus programas. Sua fixação neles não incomoda nenhum deles. Ninguem liga para o que ele fala, pois todo sabe que ele só diz o que seu chefe manda e sua credibilidade é zero em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPITAL MORENA13/10/2012, 13:56

      Concordo em gênero, número e grau. O radialista não passa de um zero à esquerda. Não duvido nada se ele voar também.

      Excluir
    2. chega a ser patético. A cidade esta dividida como nunca esteve antes e o cara coloca lenha na fogueira.

      Excluir
    3. O boca alugada anunciou hoje, na entrevista com o cronista jurássico gagá, que hoje é aniversário da filhota hiena gorducha dos peitos na cintura. Ainda não vi, aqui, cumprimentos para ela

      Excluir
  46. O povo de Pirapora está lidando com bandidos de altíssima periculosidade e, por mais quatro anos, a maioria dos eleitores confirmou querer estes criminosos na Prefeitura.
    Tem que aguentar tudo o que vier pela frente. Inclusive teremos que sustentar dois prefeitos: o atual e o próximo. E, se no dia 30 de outubro, o TJMG condenar o prefeito, o pitaco, o ogro e a comissão de licitações, quem assumirá em primeiro de janeiro será o cangaceiro. E aí teremos que sustentar TRÊS PREFEITOS, suas famílias, e ainda deixar os dois últimos formarem um grande patrimônio, assim como fez o itinerante nestes últimos oito anos.

    SERÁ QUE PIRAPORA VAI AGUENTAR?

    NB - Quanto ao julgamento do processo que será julgado, no próximo dia 30 de outubro, pelo TJMG, de autoria do MP de Belo Horizonte, sobre uma possível fraude num processo de licitação de uma agência de publicidade, tudo pode acontecer. Até um pedido de vista para postergar o julgamento. Depende dos senhores desembargadores, dos amigos do ditador de Pirapora, das malas pretas. Ou seja, pode, também dar em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley Aparecida Fonseca13/10/2012, 13:45

      Também penso exatamente assim, Anônimo das 12:49. Infelizmente.

      Excluir
  47. O itinerante e o pitaco têm em sua mídia um exército de bocas e mãos alugadas para promover o ódio, disseminar calúnias e difamações, mentir descaradamente sobre os líderes da oposição e seus eleitores. É só ter estômago vazio para aguentar os programas dos locutores pagos pelo prefeito, uns donos de jornalecos tipo papel higiênico, e a tv sem propaganda comercial.
    Eles sempre adotaram e seguiram um modelo de desrespeito e de deboche, fizeram uma campanha política troglodita e sectária, sem ética e sem moral, onde os meios justificaram os fins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva13/10/2012, 13:57

      O que me entristece é saber que os filhos legítimos dessa cidade compactuam com tudo isso. Deprimente.

      Excluir
  48. “REVOLTARMO-NOS CONTRA A TIRANIA É OBEDECER A DEUS”
    (
    Thomas Jefferson)

    ResponderExcluir
  49. Em Pirapora, muitos trocaram seu voto por dinheiro, cestas básicas, cirurgias, remédios, continuidade dos empregos comissionados e contratados.
    Depois ainda tem gente desse time venal que reclama da escória que está na prefeitura, que só sabe usar o dinheiro público para encher os bolsos, que em seu bairro falta tudo, que não foi atendido no hospital e nem nos psfs, que a merenda escolar é só salsicha e ovo, que não aguenta poeira e lama, que Pirapora não tem emprego e por aí vai um mar de lamentação.
    Cidadão, por que na hora de mudar tudo isso você se deixou comprar?
    Agora vai ter que aguentar. E nós também que não votamos no pitaco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este eleitor é aquele que liga constantemente para a FM fazendo esse tipo de reclamação. Por outro lado, há aqueles que também ajudaram eleger o pitaco "os que mamam". Para esses últimos nada vai mudar, a derrama e as benesses continuarão.
      Será que as reclamações daqueles que se venderam vão parar? eis a questão. Eu, felizmente, não faço parte de nenhum desses grupos. Portanto, vou assistir de camarote a desgraça já anunciada.

      Excluir
    2. O lamentável é que aproveitaram da inocência das pessoas menos esclarecidas para comprar o apoio eleitoral.Certamente essa ação custará a desgraça de Pirapora.

      Excluir
    3. E o que dizer dos falsims da vida, os que não precisam de vender-se e no entanto se venderam, se vendem, compactuando com a roubalheira?

      Excluir
  50. O grupo político do prefeito é um ninho de serpentes e a serpente mãe é o itinerante mesmo. Eles criaram em Pirapora uma dinastia do mal. São pessoas ruins, falsas, dissimuladas, saqueadoras dos cofres públicos, inescrupulosas, larápios refinados.
    Por isso o povo vai sofrer muito nos próximos anos. Em breve, muitos que traíram Pirapora com sua escolha errada, se arrependerão. Mas aí será muito tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo13/10/2012, 14:08

      E eu só posso lamentar. Fiz a minha parte, busquei conscientizar, mas, infelizmente deu no que deu. Chorar pelo leite derramado, depois dessa infeliz escolha, será bobagem.

      Excluir
    2. Isso não é política. É o cabresto da Tirania, é o voto de curral $$$$, é a ignorância, a falta de educação sobressaindo à democracia. Triste Pirapora!

      Excluir
  51. Os eleitores do pitaco são os fiéis capachos nas portas do poder, nos corredores da prefeitura, nas ante-salas à espera de benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vão correr o chapéu esperando a esmola chegar. Dignidade que é bom trocaram por um emprego ou por uma cesta.

      Excluir
  52. Só não vê quem não quer. O itinerante sempre liderou uma facção criminosa onde tudo é feito com o objetivo de roubar o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  53. A borboleta velha ta igual galinha velha no face dizendo que Luizinho vai ser cassado no TSE. Ô dó da velha caduca.
    Luizinho é nosso prefeito.
    Qualquer analfabeto sabe decifrar a decisão do TRE.
    Mas a borboleta velha é uma anta que lê e não entende nada.

    COPIEI DO TRE

    A recorrente suscita que a Coligação Resgatando Buritizeiro não possui legitimidade para propositura da ação anulatória da convenção partidária da Coligação Buritizeiro por Buritizeiro.

    De fato, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral - TSE é pacífica no sentido de que coligação não tem legitimidade para discutir registro de outra coligação com base em irregularidades em convenção partidária, por se tratar de matéria interna corporis, questionável apenas pelos filiados do partido. Nesse sentido:

    AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO ESPECIAL. CONVENÇÃO. PRELIMINAR. ILEGITIMIDADE. COLIGAÇÃO. ACOLHIDA. CERCEAMENTO DE DEFESA. REJEITADA. FALTA. INTERESSE. AUSÊNCIA. PREQUESTIONAMENTO. ALEGAÇÕES. IRREGULARIDADES. FORMAÇÃO DE COLIGAÇÕES. REEXAME. REITERAÇÃO. ALEGAÇÕES. RECURSO. AUSÊNCIA. ATAQUE. FUNDAMENTOS. DECISÃO. SÚMULA Nº 182/STJ. DESPROVIMENTO.

    1. Não possui legitimidade a Coligação para impugnar registro de candidaturas de outra agremiação partidária, por irregularidades em Convenção. (Ac. nº 22.534/SP, rel. Min. Luiz Carlos Madeira, PSESS de 13.9.2004).

    2. Inviabilidade de reexaminar na via especial questões de fato e de prova (Súmula nº 279/STF).

    3. Para que o agravo obtenha êxito, é necessário que os fundamentos da decisão agravada sejam especificamente infirmados, sob pena de subsistirem suas conclusões.

    4. Agravo regimental a que se nega provimento.

    (Agravo Regimental em Recurso Especial Eleitoral nº 32625, Acórdão de 26/11/2008, Relator(a) Min. MARCELO HENRIQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA, Publicação: PSESS - Publicado em Sessão, Data 26/11/2008 )

    Com essas considerações e com fulcro no inciso XXVII do art. 69 da Resolução TRE-MG 873/2011 - Regimento Interno desta Casa, dou provimento ao recurso para reformar a sentença de primeiro grau e tornar válida a convenção partidária celebrada pela recorrente.

    http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=3695902012&comboTribunal=mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A borboletinha perdeu a teta lá na Palma e tá raivosa. Vai trabalhar, inútil. Para de escrever merda.

      Excluir
  54. É burrice ou maldade, ou as duas coisas juntas que levaram a anta da boca alugada perguntar ao velho gagá se o vereador Juscélio, amigo dos poderosos em Brasília, vai entrar lá com um processo contra a eleição do pitaco. O velhote ficou tão sem graça com a pergunta idiota que respondeu não acreditar que um advogado pensaria isso, já que qualquer processo tem que começar na primeira instância e que Brasília é a última.
    Só comendo muito material de esgoto para defecar tanto pela boca, como esse salafrário da boca paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos13/10/2012, 18:13

      É coisa mesmo de gente arrogante,ruim e que insiste em alimentar o ódio entre os piraporenses.Até quando a raiva será propagada juntamente com a pornopolítica?Não sei, sinceramente!Vejo o novo prefeito como um brinquedinho nas mãos do warmilhões.

      Excluir
    2. vai se lascar porque a cidade esta totalmente dividida.

      Excluir
    3. Respondendo ao que fora aventado pelo an?onimo 13/10/2012 16:06 - Indiferente do resultado do TRE/MG, qualquer proposição poderá ser feita diretamente no TSE, se a matéria assim o permitir. Legislação eleitoral é seara descabida de qualquer insinuação. Portanto, difere e muito o rito de processos tidos como de ordem comum. Com a palavra, a competente Dra. Myriam Figueiredo.

      Acompanhamento Processual e PUSH
      Pesquisa | Login no Push | Criar Usuário

      Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.
      PROCESSO: RESPE Nº 41267 - Recurso Especial Eleitoral UF: MG
      JUDICIÁRIA
      Nº ÚNICO: 41267.2012.613.0218
      MUNICÍPIO: PIRAPORA - MG N.° Origem: 41267
      PROTOCOLO: 269102012 - 20/09/2012 18:58
      RECORRENTE: COLIGAÇÃO A FAVOR DE PIRAPORA
      ADVOGADO: JÚLIO FIRMINO DA ROCHA FILHO
      ADVOGADO: JUSCÉLIO GARCIA DE OLIVEIRA
      RECORRIDOS: HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA
      RECORRIDOS: ESMERALDO PEREIRA SANTOS
      ADVOGADO: DEOCLÍDES WELLINGTON SOARES FIGUEIREDO
      ADVOGADO: SÉRGIO MURILO DINIZ BRAGA
      ADVOGADO: GIOVANNI JOSÉ PEREIRA
      ADVOGADO: HERMERALDO ANDRADE
      ADVOGADO: MARCO ANTÔNIO MENDES DE ARAÚJO
      ADVOGADO: DIOGO JOSÉ DA SILVA
      ADVOGADA: VALERIA LEMOS FERREIRA SILVA
      ADVOGADA: ALINE OLIVEIRA SANT'ANNA
      ADVOGADA: FERNANDA IZAURA PEDREIRA
      ADVOGADO: RAPHAEL MARCELO ZSCHABER

      RELATOR(A): MINISTRA LAURITA HILÁRIO VAZ

      ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - DESINCOMPATIBILIZAÇÃO - CONDIÇÃO DE ELEGIBILIDADE - PLENO EXERCÍCIO DOS DIREITOS POLÍTICOS - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO

      LOCALIZAÇÃO: GAB-LV-GABINETE DA MINISTRA LAURITA VAZ
      FASE ATUAL: 01/10/2012 19:15-Recebimento


      Andamento Distribuição Despachos Decisão Petições Todos
      Andamentos
      Seção Data e Hora Andamento
      GAB-LV 01/10/2012 19:15 Recebimento
      CPRO 01/10/2012 08:58 Conclusão.
      CPRO 01/10/2012 08:58 Remessa
      CPRO 01/10/2012 08:55 Juntada de parecer
      CPRO 30/09/2012 18:45 Autos devolvidos
      CPADI 28/09/2012 15:51 Entrega em carga/vista (Ministério Público Eleitoral: )
      CPADI 28/09/2012 15:50 Liberação da distribuição. Sorteio em 26/09/2012 MINISTRA LAURITA VAZ
      CPADI 28/09/2012 09:35 Montagem concluída
      CPADI 27/09/2012 19:04 Enviado para Montagem
      CPADI 26/09/2012 14:49 Autuado - REspe nº 412-67.2012.6.13.0218
      CPADI 26/09/2012 14:28 Recebimento
      SEPRO 23/09/2012 18:03 Encaminhado para CPADI
      SEPRO 23/09/2012 18:03 Documento registrado
      SEPRO 20/09/2012 18:58 Protocolado
      Distribuição/Redistribuição
      Data Tipo Relator Justificativa
      26/09/2012 Distribuição automática LAURITA VAZ

      Excluir
  55. Pirapora esta rachada,nao daremos vida boa para a quadrilha do warm$$$$$$$$$$$,vao roubar,serao rechaçados,as redes sociais estao ai,tem 14000 piraporenses que nao se venderam.
    Na hora que soubermos das mansoes que SUJEIRA E CANGACEIRO irao comprar na primeira roubalheira vamos nos mobilizar ,fazer protesto na prefeitura,trazer a midia de fora,ou seja nao daremos vida boa para os larapios.
    JA QUE A QUADRILHA TAMBEM LE ESTE BLOG ,SAIBAM QUE O QUE NAO VAI FALTAR E´DISPOSIÇAO PARA DENUNCIAR E REVOLTAR CONTRA A MAO GRANDE.
    ROUBEM MAS DESTA VEZ ESTAREMOS AQUI PARA MOBILIZAR A POPULAÇAO CONTRA VOCES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chover denúncia no Ministério Público e na polícia federal por telefone, por carta assinada, por carta anônima, por abaixo assinado, de tudo quanto é jeito. Agora vocês terão 14 mil Miriam Figueiredo no seu pé.

      Excluir
  56. ESTA IDEIA QUE COMPRARAM OS VOTOS DE PESSOAS INOCENTES E´LOROTA,SAO TAO VELHACOS QUANTO OS COMPRADORES,100 OU 50 REAIS ACABAM NO BUTECO,DAI PRA FRENTE,DANEM SE A BARRIGA DOER MORRAM,BANDIDOS,AVACALHARAM UMA CHANCE DE OURO DE PIRAPORA SE VER LIVRE DOS LADROES DA QUADRILHA DE WARM$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  57. O PEEFEITO ELEITO DE PIRAPORA ESTÁ AINDA NESSA CONDIÇÃO POR FORÇA DE UMA DECISÃO MONOCRÁTICA VIA LIMINAR. O JULGAMENTO DE MÉRITO DA DECISÃO PODERÁ E DEVE MUDAR O QUADRO ATUAL E CASO SE CONFIRME A SENTENÇA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, SEUS VOTOS SERÃO ANULADOS. AGUARDEM AS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS. TRANSCREVO O INTEIRO TEOR DA LIMINAR CONCEDIDA NOS SEUS TERMOS E CONCLUSÃO.


    Trata-se de ação cautelar, com pedido liminar inaudita altera pars, ajuizada por Heliomar Valle da Silveira, candidato a Prefeito e Esmeraldo Pereira Santos, candidato a Vice-Prefeito visando a concessão de efeito suspensivo ao recurso interposto em face de sentença do MM. Juiz da 218ª Zona Eleitoral que, condenando-os por conduta vedada a agente público em campanha eleitoral, art. 73, incisos I e III, da Lei nº 9.504/97, aplicou-lhes multa individual de R$10.000,00 (dez mil reais) e, com base no § 5º do mesmo diploma legal, determinou a cassação do registro de candidatura dos requerentes.



    Sustentam que a cautelar se destina a obtenção de efeito suspensivo ao recurso interposto nos autos da representação nº 1221-57.2012.6.13.0218 para, assim, afastar os efeitos da execução imediata da decisão de cassação do registro de candidatura dos requeridos, candidatos ao Executivo municipal.



    Afirmam que se trata de decisão ainda provisória a implicar a cassação do registro de candidatura dos requeridos sendo certo que a não concessão de efeito suspensivo ao recurso interposto acarretará a impossibilidade de dar continuidade à campanha eleitoral "..., fazendo-se imperioso o deferimento liminar para suspender a execução da decisão de primeiro grau até julgamento final dos Recursos interposto." (fl. 04)


    - CONTINUA NA PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

    ResponderExcluir
  58. - CONTINUAÇÃO DA PUBLICAÇÃO ANTERIOR

    Ressaltam, ainda, que "Os Requerentes encontram-se, portanto, na iminência de serem retirados do pleito eleitoral por decisão singular ainda provisória, passível, pois, de revisão colegiada, na semana anterior às eleições." (fl. 30)



    Tecem demais considerações sobre o tema de fundo objeto da representação, sobretudo sustentando a atipicidade do fato reputado como caracterizado nos moldes do art. 73, incisos I e III, da Lei nº 9.504/97.



    Entendendo demonstrados o fumus boni juris e o periculum in mora, requerem liminarmente a concessão do efeito suspensivo ao recurso, para que possa continuar sua campanha. Ao final, pugnam pela procedência da cautelar.



    Acompanham a inicial: procurações (fls. 99 e 100), cópia da representação nº 1221-57.2012.6.13.0218, inclusive com a cópia da sentença proferida na representação e cópia da via protocolizada do recurso.



    Relatados, decido.



    O procedimento cautelar destina-se, precipituamente, a conservar a situação fática atual, visando assegurar o resultado prático de outro processo. Sendo esta a pretensão do requerente e comprovada a interposição do recurso no feito principal, confirma-se o cabimento da ação ora inaugurada. Presentes seus demais pressupostos de instauração e desenvolvimento válido, declaro sua admissibilidade.



    Examinando os autos, constato que a sentença proferida na Representação nº 1221-57.2012.6.13.0218 condenou os requerentes pela prática de conduta vedada a agentes públicos em campanha eleitoral, sob o entendimento de que os representados, ora requerentes, vêm realizando propaganda eleitoral por meio dos servidores públicos no horário de trabalho e no interior de prédio público que abriga a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire. Em decorrência, aplicou-lhes multa individual de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e lhes cassou o registro de candidatura ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Pirapora-MG.



    Pois bem.



    Vislumbro, em cognição sumária, a existência de fumus boni iuris e do periculum in mora a autorizar o exercício do poder geral de cautela por este Relator.



    O periculum in mora é patente, uma vez que a execução imediata da sentença impedirá a condução da campanha dos requerentes, bem como a inserção de seus nomes na urna, situação que certamente tornará inócuo eventual provimento do recurso.



    - CONTINUA NA PRÓXIMA E ÚLTIMA PUBLICAÇÃO

    ResponderExcluir
  59. - CONTINUAÇÃO DA PUBLICAÇÃO ANTERIOR

    No que se refere ao fumus boni iuris, entendo que, levando em conta a tese de prevalência da soberania popular, deve ser determinada, liminarmente, a manutenção da candidatura até eventual confirmação da sentença singular condenatória. Trata-se de permitir ao candidato exercer o direito que adquiriu, a partir do deferimento de seu registro de candidatura, de disputar a preferência do eleitorado, caso logrem êxito no pleito que se avizinha.



    A gravidade do decreto de cassação do registro decorre de ser este suficiente para alijar a chapa majoritária por completo do processo eleitoral de forma a se concluir pela necessidade de reapreciação dos fatos pelo Juízo ad quem, para que se possa executar essa excepcional medida com razoável segurança jurídica.



    Assim, até que sobrevenha decisão colegiada confirmando a sentença que determinou a cassação do registro dos requerentes, deve-se autorizar os candidatos a conduzirem normalmente a campanha eleitoral. Destaco a plena reversibilidade dessa autorização, pois basta o eventual desprovimento do recurso para que seja encerrada a campanha ou mesmo considerada nula a votação que venha a ser conferida ao ora requerente.



    Ressaltando ser o recurso eleitoral a sede própria para julgar o acerto ou desacerto da sentença prolatada nos autos da Representação, quanto à questão meritória, reputo demonstrada a plausibilidade jurídica do pedido ora posto.



    Com tais considerações, defiro a liminar pleiteada.



    Comunique-se o MM. Juiz Eleitoral, imediatamente e pelo meio mais célere.



    Notifique-se o requerido para, querendo, apresentar contestação no prazo de 03 (três) dias.



    Após, remetam-se os autos ao d. Procurador Regional Eleitoral, para parecer.



    P. I.

    ResponderExcluir
  60. QUEM VOTA EM CORRUPTOS OU SE VENDE PARA TIRAR VANTAGENS, SEJAM DE QUE NATUREZA FOR, COMO PODE SER CHAMADO? O QUE PODE COBRAR DE QUEM LHE PAGOU?

    ResponderExcluir
  61. Enquanto Indalécio e a grande maioria de seus eleitores são gentis e educados com seus adversários políticos, estes vão respondendo com truculência, atos imorais, agressões verbais e físicas, calúnias e difamações através dos meios de comunicação do prefeito, perseguições implacáveis que resultam em demissões de contratados e comissionados que não votaram no pitaco.

    ResponderExcluir
  62. Carmem Lúcia14/10/2012, 12:56

    Nós que votamos contra o modelo de corrupção implantado pelo prefeito, a partir de 2005, perdemos uma eleição, mas não permitiremos que Pirapora continue sendo saqueada dia e noite por esta quadrilha de criminosos. Estamos mobilizados e assim continuaremos, unidos e sempre alertas. Ao nosso lado estão a Justiça e o Ministério Público, guardiões da Constituição, do estado de direito e da democracia. Assim também, as redes sociais, o blog Transparência, o programa Falando Sério, espaços importantes, onde daremos nosso grito contra os saques aos cofres públicos municipais. O tempo não nos fará esmorecer, cansar, nem dar trégua aos criminosos que trouxeram a miséria, a destruição e o instituto do medo e da perseguição para Pirapora.
    Vamos examinar todas as licitações e compras da Prefeitura, da Fundação Moises Magalhães, Emutur e outros, promover intervenções destemidas, éticas, coeerentes, firmes e precisas, publicá-las, questioná-las e, quando descobertas as falcatruas, denunciá-las imediatamente ao MP local.
    A luta só está começando. E podem ter certeza, covardes não somos.

    ResponderExcluir
  63. Votei em Indalécio e não no pitaco, porque não posso ser tolerante com o crime organizado. E nem posso ter bandido de estimação, e fechar os olhos aos malfeitos.
    Estarei de olho nesses meliantes, já que o preço da paz é a eterna vigilância. De minha parte, não dou moleza para ladrão.

    ResponderExcluir
  64. O povo é o maior culpado da corrupção em Pirapora, já que a maioria não se envergonha de dizer: "o prefeito rouba mas faz, os ladrões roubam mas continuam sendo eleitos, todos os políticos são corruptos".
    Os grandes reponsáveis pela continuidade do mal vivido pelos piraporenses foram aqueles que apertaram os botões das urnas eletrônicas, no domingo passado, que se deixaram corromper visando questões pessoais e financeiras.

    ResponderExcluir
  65. Muitos eleitores de Pirapora tiveram um comportamento bovino, no último dia 7 de outubro, marchando para o matadouro sem esboçar qualquer reação.
    O futuro mostrará toda a verdade.

    ResponderExcluir
  66. Ai, ai, eu queria tanto que Indalécio ampliasse a Wamag e colocasse tudo quanto é tipo de material de construção e para o lar, para que ninguém tenha que entrar na loja do falsim mais, ai, ai. Iria ser muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INDALÉCIO É UM HOMEM EXCEPCIONAL. UM PASSADO LIMPO, UM PRESNTE LIMPO E UM FUTURO LIMPO E BRILHANTE.

      Excluir
  67. A ONDA AGORA SÃO PREFEITOS ITINERANTES E TAMBÉM SECRETÁRIOS ITINERANTES. COMO O CASO DE PIRAPORA, QUE EM APENAS OITO ANOS SE TORNOU O PREFEITO, MESMO SEM NENHUMA IDENTIDADE COM A CIDADE E NEM RESIDÊNCIA FIXA. LAMENTÁVEL!

    Secretários profissionais ganham espaço na administração pública

    Luiz Ribeiro
    Simone Lima
    Leonardo Augusto

    Publicação: 18/07/2011 06:18 Atualização: 18/07/2011 08:07

    Já se foi o tempo em que eram escolhidos como secretários municipais apenas filiados a partidos políticos, cabos eleitorais ou amigos do prefeito. Todos continuam sendo indicados, mas uma nova categoria passou a disputar espaço com os apadrinhados: os secretários itinerantes. Integrantes da “classe” não têm receio de admitir que, de certa forma, acabaram se profissionalizando na atividade.

    Exemplo desses “especialistas” estão espalhados por todo o estado. Gilson Urbano é um deles. Secretário municipal de Saúde de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é formado em sociologia e administração com especialização em gestão em serviços de saúde. É secretário há 10 anos e trabalhou em quatro cidades. Em 2001, assumiu o cargo de secretário de Saúde da pequena Santa Cruz de Salinas, cidade do Norte de Minas, com 5,2 mil habitantes. Em seguida, na mesma região, foi secretário-adjunto da pasta na Prefeitura de Rio Pardo de Minas e titular na de Várzea da Palma. Depois de passar pela presidência do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) do Norte de Minas, se transferiu para Lagoa Santa, em dezembro de 2009. Para Gilson Urbano, a administração da saúde nos municípios mudou, exigindo uma gestão eficiente. “Antigamente, a gestão era mais política, sendo escolhido como secretário de Saúde um dentista ou um médico. Hoje, com a complexidade do sistema de saúde, exige-se um gestor mais competente e técnico”, afirma, sem modéstia.

    - CONTINUA PRÓXIMO POST.

    ResponderExcluir
  68. - CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR.

    De lá para cá

    Desde janeiro de 2005, Pirapora, de 51 mil habitantes, tem como secretário municipal de Administração HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, o LÉO SILVEIRA, que já havia acumulado experiência na área pública em Montes Claros, onde comandou várias secretarias nas duas primeiras gestões do atual prefeito, Luiz Tadeu Leite (PMDB), entre 1983 e 1988 e de 1993 a 1996. Leo Silveira disse que se transferiu para Pirapora, a convite do prefeito Warmillon Fonseca Braga (DEM), que exerce o segundo mandato. “Não existe mais aquele tempo em que o prefeito convidava para ser secretário um político que perdeu a eleição, um amigo ou um compadre”, observa.

    Formado em direito, Hilton Borba nunca chegou a exercer a profissão. Ele, que sempre havia trabalhado como bancário, assumiu em 2002 a Secretaria de Promoção Humana de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e, desde então, tem se dedicado às prefeituras. Em 2004, se candidatou a vereador, mas não conseguiu número suficiente de votos. Com as portas da Câmara fechadas, partiu em busca de outras oportunidades. A amizade com o prefeito de Carmo do Cajuru, Geraldo César da Silva (DEM), levou Borba novamente à repartição pública. Desta vez, assumiu a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Defesa Civil da cidade, vizinha a Divinópolis. “Tenho parentes que moram em Carmo do Cajuru e meu trabalho já era conhecido na cidade”, diz. Há pouco mais de uma semana, Borba foi exonerado do cargo, mas não descarta a possibilidade de voltar.

    A amizade com o pai do prefeito de Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas, fez com que João Marcos Moreira Neto arrumasse a mudança e iniciasse uma nova etapa em outra administração. Ele, que foi secretário de Governo em Cláudio de 1997 a 2000, voltou para o mesmo cargo em 2005, só que desta vez na cidade vizinha. Logo depois do fim do mandato em Cláudio, Neto, que é técnico em contabilidade, trabalhou como assessor na Rede Ferroviária Federal. Passou novamente a secretário de Governo e permanece no cargo até hoje em Carmo da Mata.

    - EM PIRAPORA VALE O JARGÃO: "SANTO DA TERRA NÃO FAZ MILAGRE". ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  69. INTERESSANTE QUE O JUIZ ABAIXO MENCIONADO SEJA O MESMO QUE CONCEDEU A LIMINAR REFORMANDO A DECISÃO ATÉ O JULGAMENTO DO MÉRITO DA DECISÃO DE CASSAÇÃO DO REGISTRO DO LÉO SILVEIRA. DECISÃO MONOCRÁTICA CONSEGUIDA ÁS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO. PARECE BRINCADEIRA, MAS NÃO É. LEIAM O ARTIGO E FAÇAM SUAS ANÁLISES.

    Advogado passa de réu a candidato a juiz em Minas Advogado indicado numa lista tríplice para integrar a corte eleitoral em Minas responde a processo de improbidade administrativa por serviço prestado à Prefeitura de Mariana

    Isabella Souto

    Acusado pelo Ministério Público de ato de improbidade administrativa que causou “grave dano” à Prefeitura de Mariana, na Região Central, o advogado Flávio Couto Bernardes pode se tornar juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O nome dele faz parte de uma lista tríplice, enviada em setembro à presidente Dilma Rousseff (PT) – a quem cabe a escolha. A vaga está aberta desde 3 de dezembro do ano passado, quando a advogada Maria Fernanda Pires de Carvalho deixou a Corte do TRE.

    A ação judicial que corre no fórum de Mariana desde o mês passado questiona a contratação – sem licitação – do escritório Bernardes & Advogados Associados para prestar serviços jurídicos ao município. Flávio Couto Bernardes – que também advoga para o ex-ministro Hélio Costa (PMDB) – teria sido indicado pelo então procurador-geral do município Wederson Advíncula Siqueira, com quem tinha relações profissionais. O contrato questionado foi assinado em 6 de maio do ano passado na modalidade “êxito”, em que, quanto maior o “sucesso”, maior a remuneração.

    ResponderExcluir
  70. - CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR.

    Além de um parecer, o escritório ainda cuidaria de uma ação questionando o repasse pelo Estado de ICMS relativo às operações de uma mineradora e o recolhimento do VAF (Valor Adicional Fiscal do Município). Uma cláusula previa R$ 98 mil na entrega do parecer; R$200 mil se o valor de êxito fosse até R$ 2,5 milhões; R$ 350 mil de êxito se o valor fosse de até R$ 4 milhões ou R$ 500 mil de êxito se o valor ultrapasse os R$ 4 milhões.

    No entanto, o MP alega que o município já havia ganho a ação. “Em 2007, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já havia decidido a causa, inclusive com a efetivação de depósito judicial prévio a favor do município de Mariana com valor superior a R$ 6 milhões”, afirmou a promotora Giselle Luciane de Oliveira Lopes Viveiros Melo. Ainda de acordo com ação, o dinheiro estava depositado em conta em favor do município e bastava um mero pedido de alvará judicial para o saque.

    “Portanto, todo o contrato e em especial sua claúsula de êxito econômico eram um engodo, perdendo completamente toda a álea o objeto do contrato, posto que já tinha sido concedida a ordem no mandado de segurança em favor do município de Mariana, bem antes da assinatura do contrato, e o valor já estava depositado em juízo”. Para o Ministério Público, o objetivo do contrato era levantar recursos para que a prefeita Terezinha Ramos quitasse honorários devidos a Wederson Siqueira – que a assessorou em ações durante e depois das eleições de 2008.

    Afastamento

    São listados como réus na ação, além de Flávio Couto Bernardes e Wederson Siqueira, a prefeita Terezinha Ramos, os secretários da Fazenda, Milton Francisco de França Silva, e de Administração, Carlos Alberto Ferreira. O MP pede o afastamento da prefeita, nulidade do contrato contestado, devolução dos R$ 98 mil pagos pelo parecer, perda da função pública da prefeita e dos secretários, suspensão dos direitos políticos por pelo menos cinco anos, pagamento de multa civil equivalente a até duas vezes o valor do dano causado ao erário e proibição de contratar com o poder público por cinco anos.

    A prefeita foi procurada pelo celular, mas um assessor afirmou que ela não poderia conversar com a reportagem porque estava “resolvendo problemas urgentes”. Em seguida desligou o telefone. O advogado Flávio Couto não foi encontrado para comentar o assunto.

    Saiba mais

    Composição da corte

    A Corte do Tribunal Regional Eleitoral é composta por sete magistrados: dois desembargadores, dois juízes de direito, dois advogados e um juiz federal. Todos eles têm um substituto, que é convocado sempre que o titular precisa se ausentar. Eles são remunerados em R$ 723,52 por cada sessão de que participam – oito mensais em período não eleitoral e 15 durante as eleições.

    Publicação: 16/12/2011 06:00 Atualização: 16/12/2011 07:08

    ResponderExcluir
  71. Neste mundo de meu Deus, por pouco não somos absolutamente nada. Infelizmente, somos regidos por forças "superiores" que, querendo ou não, nos comandam.
    Aqui já não tratamos da política partidária, pura e simples, mas do nosso ganha pão, da nossa dignidade enquanto seres humanos que precisam sobreviver, responsáveis que somos. Nem sempre a resposta pode ser dada à altura, pois, muitas vezes, somos regidos por instâncias das quais não temos força suficiente para suplantar e, assim, continuar a viver.
    Obrigada Dra. Myriam Figueiredo, pelo carinho, amizade e sensibilidade diante dos fatos que lhe foram relatados via e-mail nesta noite de domingo, por sinal, alguns dias tristes.
    Forte abraço da família anônima que, lamentavelmente, não pode se identificar (pelo menos por enquanto).
    Que Deus a proteja e ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  72. ENGRAÇADO...

    MUITO ENGRAÇADO...

    EXTREMAMENTE ENGRAÇADO...O DISCURSO DO LEO FALANDO EM UNIÃO E PAZ.

    DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL INTEIRA O PREFEITIN E OS COMPARSAS AGREDIRAM AS FAMÍLIAS PIRAPORENSES, USARAM E ABUSARAM DA AGRESSIVIDADE E DO CINISMO.

    ESCUTEI DO SECRETÁRIO DE ESPORTES DIVERSAS VEZES NAS RUAS DE PIRAPORA BERRANDO QUE O MARKETING DO 40 ERA O SEGUINTE :

    O PREFEITIN ARREBENTA COM O POVÃO DO 45, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARCIAIS BATEM NELES TODOS OS DIAS, O ESMERALDINO AGREDE AS FAMÍLIAS PIRAPORENSES NOS COMÍCIOS E O LEO FALA DÁ UMA DE PAZ E AMOR.

    O SECRETÁRIO DE ESPORTES BEBERRÃO GRITAVA:

    " O LÉO NÃO PODE SUJAR AS MÃOS, ELE TEM QUE FAZER O PAPEL DE HOMEM BOM. DEIXA COM A GENTE O TRABALHO SUJO.ISSO NÓS SABEMOS FAZER BEM".

    ESSE DISCURSO NA RÁDIO NÃO COLA DE JEITO NENHUM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta markentig perverso !

      Excluir
    2. Não cola mesmo. Tá é pensando na reeleição daqui a 4 anos, pois sabe que sua vitória foi muito apertada e que, portanto, quando tentar o segundo mandato vai ser mais difícil ainda. Vai enganar a PQP.

      Excluir
  73. PENSAMENTO DA SEMANA:

    O Brasil( Pirapora) não é ‘isso’.

    É ‘isso’.

    O Brasil( Pirapora), senhores, sois vós.

    O Brasil( Pirapora ) é esta Assembléia.

    O Brasil( Pirapora) é este comício imenso, de almas livres.

    Não são os comensais do erário.

    Não são as ratazanas (quadrilheiros do itinerante) do Tesouro.

    Não são os mercadores do Parlamento(o Legislativo omisso/passivo).

    Não são as sanguessugas da riqueza pública (quadrilheiros).

    Não são os falsificadores de eleições (os comprdores de votos).

    Não são os compradores de jornais.

    Não são os corruptores( itinerante e CIA) do sistema republicano."

    (Rui Barbosa)

    ResponderExcluir
  74. Galera do blog,

    puxa vida! como o pitaco e sua tchurma têm uma f i x a ç a o pelo
    groselha. Chega a ser uma doença essa fixação. kkkk kkk kkk.
    Sabe o groselha tem uma força enorme, percebe-se pelas falas dos caras.kkkk Deixa o groselha em paz cambada!! kkkk kkkk Vão trabalhar! Pirapora esta parecendo um queijo cheia de buracos. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador groselha tem propaganda gratuita na rádio do prefeito quase toda semana.

      Excluir
    2. o marido da mariangêla diniz mandando abraço para o leleo em plena rádio. Como as coisas mudam né?! O homem vivia dizendo que era 45, mandava recado dizendo que era 45 de coração, apesar da esposa ser 40. ai ai ai interesses, interesses, interesseiros, a história sempre se repete.

      Excluir
    3. O IBOPE DO GROSELHA ANDA ALTO.

      Excluir
    4. Espero q eles lembrem do indalecio, do groselha todos os dias na rádio, nos jornais escritos, no face, na tv.

      Excluir
  75. Não se enganem o criador warmilhões vai continuar mandando, desmandado dentro da prefeitura. A criatura Leleo é um pau mandado nas mãos imundas do corrupto. O secretáriado, os cargos comissionados serão ocupados por quem o warmilhões mandar.

    A máfia dos uniformes, a máfia do lixo , a máfia do asfalto, a máfia dos tecidos p oficinas, a máfia da merenda escolar, a máfia dos combustíveis, etc tudo vai continuar.

    Os empresários, empresárias ganhadores das licitações serão os mesmos, com novas firmas, com novos esquemas.

    coitada de Pirapora!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse outro dia, teremos que continuar sustentando e aguentando o atual prefeito e ainda teremos que sustentar e ajudar na formação de patrimônio do pitaco e do cangaceiro.
      Realmente, a criatura vai ser muito obediente ao seu criador e tudo fará para agradar o Hugo Chaves do sertão, a quem servirá como um servo obediente.

      Excluir
    2. Como é essa máfia dos tecidos para oficinas? Tô por fora dessa.

      Excluir
    3. O LELEO VAI SER UM BRINQUEDINHO NAS MÃOS IMUNDAS DO TIRANO.

      Excluir
  76. Vivemos num estado democrático e por isso a oposição é tão ou mais importante que a situação.
    Querer sufocar, tripudiar ou tentar desqualificar as pessoas que são e farão oposição ao novo prefeito nos próximos quatro anos e cobrarão muito a realização de todas as suas promessas de campanha, é somente uma vilania do boca fedorenta e alugada.
    Estamos vigilantes!

    ResponderExcluir
  77. Sobre as pesquisas realizadas pelo candidato do prefeito, elas sim, foram, manipuladas, pois, segundo eles, apontavam uma diferença abissal entre os dois candidatos. E não foi isso que se viu. A diferença foi muito pequena.
    Pirapora está dividida politicamente. E sem chances deste quadro ser revertido. Principalmente porque a maioria dos eleitores de Indalécio o apoiaram querendo o fim da corrupção em Pirapora e o desenvolvimento de nossa cidade, e não empregos na Prefeitura.
    Não foi o qua aconteceu do outro lado, onde os seguidores agressivos e furiosos do prefeito e do pitaco, durante toda a campanha política, somente visavam a continuidade de seus empregos, comissionados e contratados, e os benefícios advindos da Prefeitura.
    Esta é uma das diferenças entre Indalécio e o outro.

    ResponderExcluir
  78. Sobre as manifestações ocorridas em Pirapora.

    A primeira se deu no dia da entrevista de Indalécio Garcia, na rádio FM, quando o povo, espontaneamente, o esperou na porta da emissora e fez uma homenagem de carinho, de solidariedade, e de confiança ao seu grande líder político.
    A segunda aconteceu pelas ruas da cidade, quando muitos piraporenses manifestaram sua vontade de ver cidadãos ficha-limpa administrando Pirapora. Não houve tumultos e nenhum movimento de desrespeito ou de agressividade. Manifestação de cidadania e de paz.

    Portanto, qual foi mesmo o problema destes dois movimentos populares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS BABACAS QUEREM CALAR A VOZ DO POVO. LIBERDADE, RESPEITO, TRANSPARÊNCIA ELES NÃO CONHECEM.

      Excluir
  79. Engraçado, fui a todos os comícios do Indalécio e em nenhum eu vi e ouvi qualquer tipo de difamação contra o prefeito e seu candidato.
    Quanto à política agressiva e desmoralizante, esta sim, foi praticada em cima do palanque do pitaco. Realmente, ele não a sujava sua boca, mas consentia que o prefeito e o cangaceiro arrebentasse com muitas cidadãos de bem, nos discursos inflamados de ódio, em todos os seus comícios realizados. Quantas vezes tentaram desonrar a família de Indalécio, Egnaldinho, Hélder, Pepé e tantos outros! Sem contar nos filmes ordinários passados no telão, em todos os seus comícios.
    É, pitaco, seu jeito bonzinho nunca me convenceu. Se tanta baixaria foi feita pelo seu criador e seu vice, é porque você permitiu e consentiu. Só não quis sujar as mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A campanha do pitaco foi a mais imunda que eu vi em Pirapora durante trinta anos.

      Excluir
  80. Na atual sutuição politica de nossa cidade confesso que tenho me sentido feliz com algumas colocações apresentadas neste respeitoso blog. Me impressiona o nível cultural das pessoas que aqui se manisfestam. Se faz importante salientar que a força destes companheiros que aqui se colocam contra a tirania e a deturpação dos interesses públicos deve continuar e persistir. Em alguns cometários registrados acima, alguns colegas salientam a nossa força perante nossa insatisfação a cerca das mezelas políticas que ocorrem em nossa querida Pirapora. Utilizemos as ferramentas que temos então! Blogs como este, redes sociais, manifestações pacíficas, todas estas opções podem e devem ser utilizadas contra essa quadrilha de malfeitores. Me entristeço ao ver que estou sendo desrespeitado enquanto não tenhos meus direitos de cidadão assegurados conforme deveria ser. Pago todos os neus impostos e não tenho o direito sequer de transitar com meu veículo em ruas bem pavimentadas, procuro atendimento médico de qualidade como dizem existir em nossa cidade e não comprovo isso conforme minha realidade. Se ainda não bastasse não temos o direito de gozarmos de infra-estrutura social que afaste nossos jovens e crianças das drogas que é mais uma triste realidade de nossa comunidade. ao transitar pelo centro de nossa cidade nos deparamos com viciados aos montes que pedem esmolas e algum trocado para "vigiar" e lavar os carros que ali estão estacionados, a este respeito eu pergunto onde está a secretaria de ação social da atual administração? Vejo obras orçadas em mais de doze milhoes de reais interminadas, aí me pergunto por que não foi concluída. Não houve tempo hábil? ha meses não vejo nenhum operario trabalhar na continuidade da Benjamim Costant, enquanto as obras de recuperação frajuta de pavimentação de ruas em ruínas estava sendo feitas às vesperas da eleição. Acorda meu povo. Vamos nos mobilizar. Quatro anos passa rápido mas por que esperar para fazer as mudanças que precisam ser feitas agora para a próxima eleição? Me sinto consolado em saber que existem pessoas que pensam como eu. E ainda digo mais,me cansei de ver políticos tomando dec~isões pela minha comunidade enquanto me prosto diante de falcatruas deturpadoras da ordem pública. Daqui a quatro anos carissimos colegas voçes verão um novo nome para a política desta cidade. Este sim defenderá os anseios de nossa comunidade piraporense, não podemos nos ocultar para tanta coisa ruim que atinge nossa querida cidade. Pra terminar, digo que sou piraporrense convcto do amor pela minha terra, este é o nosso lugar e se tiver que sair alguem que sai essa cambada de aproveitadores ladro~es de colarinho branco.
    Agradeço a oportunidade e rogo ao nosso "Pai Celestial" que continue a nos orientar para que possamos defender nossas famílias destes corruptos sanguinários que aqui se instalaram e não se sabe de onde vieram.

    ResponderExcluir
  81. Somente na entrevista do candidato eleito é que o MP e a Justiça Eleitoral receberam elogios.
    Porque, na prática, o que se viu foi um constante achincalhe ao promotor Dr. Gustavo e à Juíza Dra. Arlete, de quem, inclusive, foi pedida a suspeição, já que o prefeito, seu candidato e seus seguidores a acusavam de parcialidade, sem querer citar os imprópérios ditos em praça pública. Mas isto aí é a prática recorrente dos atuais administradores contra a Justiça de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que assistimos foi um deboche nos meios de comunicação ao Judiciário, Mp , polícia militar e corpo de bombeiros por parte do warmilhões, leleo e comparsas.

      Excluir
  82. Esperei o prefeito eleito falar sobre os quatro processos do MP Eleitoral contra ele, que estão na mesa da Juíza Eleitoral.
    E o processo de São Francisco?
    E o julgamento do dia 30 de outubro em BH, do processo da Mais Propaganda, no qual ele é réu e, se condenado, será um político ficha-limpa?
    Esta entrevista pautada pelo ogro não me convenceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs falr sobre os processos isso não pode.rsrsrsrs

      Excluir
  83. DIANTE DE TANTO FALATÓRIO DO W, NÃO DÁ PARA OUVIR O LS PAGANDO DE BONZINHO. AGORA É ESPERAR PARA VER NO QUE VAI DAR. VAMOS FICAR NO PÉ DESSE POVO, NÓS SOMOS MAIS FORTES QUE TODOS ELES, BASTA QUE TENHAMOS UNIÃO E NÃO NOS VENDAMOS.

    ResponderExcluir
  84. Será providencial que o Grupo Líder da ACIAPI exija do prefeito eleito a total e absoluta transparência nas contas públicas de Pirapora. O povo tem o direito de saber os valores das verbas recebidas dos governos federal e estadual, assim como da arrecadação municipal mensal, para que possa cotejá-las com a sua real execução. Isso não aconteceu nos últimos anos, quando foi sonegado pelo atual prefeito e seus assessores o sagrado direito de ter conhecimento da aplicação de todos os recursos recebidos por Pirapora. Ali é uma caixa-preta.
    Que a ACIAPI fique, realmente, comprometida em fazer a devida fiscalização e o necessário acompanhamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficarmos esperando que a ACIAPI compre essa briga, que deveria ser nossa, podemos tirar o cavalinho da chuva. Nós é que temos de nos organizar e partir pra luta. Piada! Esperar tal atitude da ACIAPI...

      Excluir
    2. a irmã do falsin é puxa saco como o irmão.

      Excluir
  85. O prefeito eleito tem razão: as manifestações populares não mudam o resultado da eleição de Pirapora. Mas a Justiça pode mudar.

    ResponderExcluir
  86. Só durante a campanha política é que o candidato eleito passou a saber as demandas dos moradores e dos bairros de Pirapora?
    Só em suas visitas domiciliares é que o próximo prefeito tomou conhecimento das necessidades, aflições e sofrimentos do nosso povo?
    Só em suas andanças políticas é que futuro prefeito foi conhecer as pessoas de Pirapora?

    O que ele fez nos oito anos em que esteve na Prefeitura?
    Viveu numa bolha de poder sem contato nenhum com a realidade da cidade?

    ResponderExcluir
  87. Amigos,
    sou funcionário concursado municipal há muitos anos. Este senhor que foi entrevistado hoje cedo na rádio do prefeito não é a mesma pessoa com quem fomos obrigados a conviver nestes 8 anos na Prefeitura. Este é um homem rancoroso, perseguidor, avesso ao diálogo, distante, indiferente com as carências do servidor público. Ele te apunhala pelas costas te abraçando e sorrindo. Muitos colegas nossos foram vítimas de muitas maldades deste secretário. Ele nunca cumpriu nada do que prometeu.
    Que ninguem acredite naquilo que está sendo mostrado. É uma fraude. É uma mentira. Não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley Aparecida Fonseca15/10/2012, 14:10

      Eu ouvi de uma funcionária a humilhação por que ela passou quando foi destratada sumariamente pelo leleo, dentro da prefeitura, na presença de várias pessoas.
      Ela disse que as pessoas estavam muito enganadas com "aquele homem de voz mansa".
      Que pena, piraporenses! Que pena!
      Agora sim, o povo vai sentir na própria pele a dor da insensatez, inclusive quem nada tem a ver com esta infeliz escolha.

      Excluir
    2. JÁ COMEÇOU A PERSEGUIÇÃO ENCIMA DOS SERVIDORES QUE VOLTARAM EM INDALECIO.ALGUNS JÁ ESTÃO PROIBIDOS DE FAZER HORAS EXTRAS,E ALGUNS CONTRATADOS JÁ ESTÃO SENDO DESPEDIDOS ESTE E O SANTO HOMEM QUE O BISPO DA IGREJA CATÓLICA VEIO DA O SEU APOIO,E QUE ALGUNS PASTORES EVANGÉLICOS FALARAM QUE ELE ERA O MELHOR PARA PIRAPORA,NENHUM DE VOCÊS TEM MORAL NENHUMA DE FALAR EM NOME DE DEUS E NEM EM NOME DO DIABO PORQUE VOCÊS SÃO MAIS SUJOS DO QUE ELE.

      Excluir
  88. ISSO IRPA ACONTECER AQUI EM PIRAPORA TAMBÉM, TENHO CERTEZA. QUE JUSTIÇA É ESSA, MEU DEUS!!!


    Tribunal reverte sentença que cassou registro do prefeito de Catuti nas eleições 2012
    O TRE-MG, na sessão desta quinta-feira (11), reformou sentença de primeiro grau que havia cassado o registro às eleições deste ano do atual prefeito e candidato à reeleição em Catuti (Norte do Estado), Hélio Pinheiro da Cruz Júnior (PP), por abuso de poder político e econômico.

    A decisão acompanhou o voto da relatora dos processos (RE 55884, RE 56224 e RE 64455), juíza Alice Birchal, que reverteu decisões anteriores em três ações de investigação judicial eleitoral formuladas pela Coligação “Povo Forte” (PDT, PSD, PSL, PTC).

    Como nas eleições realizadas no último dia 7 de outubro, Hélio Pinheiro foi o mais votado no município (com 1.924 votos), o juiz eleitoral de Porteirinha (226ª zona eleitoral) será comunicado da decisão da Corte Eleitoral, e deverá solicitar ao TRE-MG a retotalização da eleição no município (para que os votos de Hélio sejam computados no sistema e ele seja considerado eleito).

    Em uma das ações, baseada em uma suposta conduta vedada (utilização do nome e imagem do atual prefeito e candidato à reeleição, bem como de slogan e símbolos de administração pública em placas e faixas de publicidade afixadas em diversos órgãos públicos e no centro de Catuti), a juíza Alice considerou que “não há nos autos provas robustas o suficiente para que se possa concluir que dela tenha decorrido grave e irreparável prejuízo à normalidade das eleições vindouras”. A juíza do TRE apenas manteve uma multa individual de 5 mil UFIRs a Hélio Pinheiro e à candidata a vice, Dedi Batista (PMDB).

    Nos outros dois recursos - patrocínio de festas na região pelo candidato, mediante utilização sistemática de seu nome e do slogan "Apoio Cultural Hélio Pinheiro, Com Catuti onde Catuti estiver", e participação do candidato em carreata para mostrar veículos doados pela União ao município – também a relatora dos processos fundamentou seu voto na “inexistência de provas robustas para deduzir que tenha derivado de um planejamento tão meticulosamente arquitetado e preparado e ainda que dela tenha decorrido grave e irreparável prejuízo à normalidade das eleições vindouras”.

    Quanto ao patrocínio de festas, a magistrada avaliou que, “considerando que os eventos foram realizados fora da cidade, que o recorrente não compareceu aos eventos, que os eventos foram de curta duração e que não houve nenhuma atitude dele que agravasse a situação, tenho que as circunstâncias não guardaram maior gravidade e, por isso, de fato, entendo que houve uma desproporção entre a conduta e a sanção”.

    Nas eleições deste ano, em Catuti, o outro candidato a prefeito, José Barbosa Filho (PDT), ficou em segundo lugar, com 1.528 votos.

    ResponderExcluir
  89. Parabéns, professores, pelo seu dia!
    Mas é preciso ter força. É preciso ter raça. É preciso ter gana sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo15/10/2012, 20:52

      Mas é preciso ter força. É preciso ter raça. É preciso ter gana sempre.
      Concordo plenamente, Cândida, mas a presepada que esta classe fez nesta eleição... foi de amargar.

      Excluir
  90. Luiz Rodrigues15/10/2012, 14:31

    O que já tem gente na rua depois dessa eleição é coisa de doido. O itinerante abarrotou os órgãos públicos para eleger o pitaco e agora, sem a menor cerimônia, pôs a tropa pra correr. Coisa boa. Tenho uma vizinha que estava ocupando dois cargos em uma escola. Por lá ela não ficou mais que dois meses e já foi demitida. Adoro.

    ResponderExcluir
  91. ” O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.”

    Sabedoria oriental

    ResponderExcluir
  92. PUBLICADO NO REAJA PIRAPORA!
    ****
    Riko Iko

    ANTONIO GITIRANA

    O articulista, colunista do Jornal A Semana e puxa saco do todo poderoso, na penúltima edição do jornal, questionando pela falta de segurança na cidade.
    Só ele mesmo, para questionar isso e não saber que a resposta para a culpa da falta de segurança e o aumento da criminalidade em Pirapora, é toda do seu amado todo poderoso, que "PROMETEU" 20 mil empregos e nada, tirou o pouco que tinha aqui, na área de esportes, destruindo a pista de bicicross e não construiu a outra "PROMETIDA", não concluiu a "PROMETIDA" reforma do estadio municipal, não foi capaz de reformar o ginásio Poliesportivo, dentre outros setores do esporte.

    Não foi capaz de apoiar a nossa cultura, sempre trazendo bandas de péssima qualidade e cobrando preços exorbitantes pelos abadás, comprometendo a finança de varias famílias, que tentavam proporcionar um pouco de lazer para os seus filhos.

    Não investiu em nada, na questão da segurança, do esporte, cultura e lazer e pelo contrario, fez foi deixar que o pouco que tinha, se acabar e nada fazer.

    Portanto Antonio Gitirana, você e outros 15 e poucos eleitores também são culpados por tudo isso, por apoiar essa péssima administração publica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O velho gagá não tem credibilidade.

      Excluir
    2. Quanto aos abadás, fevereiro está logo ali. A pobretada toda trocando bolsa família por uma camiseta ridícula, só pelo direito de entrar em um cercadinho que os bocas pretas da vida tem a coragem de chamar de área vip. E vamo que vamo na cerveja quente e de preço exorbitante, nas bandas de fundo de quintal, na aparelhagem de som da mais baixa qualidade e nos banheiros químicos caindo aos pedaços que tá bom demais.

      Excluir

  93. PUBLICADO NO FALANDO SÉRIO PIRAPORA
    ******
    Ricardo Oliveira
    Situação suspeita no CAIP Pirapora!

    O Centro de Apoio à Inclusão de Pirapora - CAIP, que atualmente se localiza na Av. Cristiano Machado, presta apoio às crianças com alguma complicação, tanto mental quanto comportamental. A instituição tem grande importância para as famílias com crianças nessas situações e que, se colocadas em instituições de ensino convencionais, certamente não teriam uma educação inclusa e plena, por isso a razão de o CAIP atuar na cidade e prover que essas crianças sejam tratadas da forma que necessitam.

    Inicio demonstrando a relevância do Centro para a educação na cidade, porque o que tenho a dissertar a seguir - se confirmado - vai na contramão do que deveria ser o papel da instituição.

    A situação 'suspeita', a qual me referi no título, diz respeito ao transporte disponibilizado pelo CAIP para levar as crianças as aulas, e trazê-las de volta para casa. Segundo uma família que tenho muito contato, e que tem uma criança estudando no CAIP, informou-me que, de fevereio (mês que iniciam as aulas) à meados de Junho deste ano, não houve nenhuma forma de condução ou ajuda por parte do Centro para que os alunos pudessem frequentar as aulas, sendo assim, muitas crianças tiveram as sus atividades paradas por dificuldade de se deslocarem até o prédio do CAIP. É importante ressaltar que existem alunos que andam em cadeira de rodas e, dessa forma, se a condução não é oferecida, dificilmente a família tem como levar o filho até o local.

    Após quase 6 meses sem nenhum tipo de condução para os alunos, em Julho - mês que já iniciavam as campanhas políticas, vale-se ressaltar - a condução foi retomada normalmente, e os alunos puderam, então, comparecer ao local e participar das aulas.
    Estaria tudo solucionado dessa forma, não fosse uma ligação vinda do CAIP direcionada aos pais, nesta-segunda-feira (15/10), informando-os que, a partir desta data, a família teria que se responsabilizar pela condução dos alunos; ou seja, até a última semana antes das eleições do dia 08 de outubro, o transporte era feito impreterivelmente, agora, findado o período eleitoral, a prefeitura decide retirar o transporte que é tão importante às crianças, ainda mais agora, dada a nova localização da instituição.

    O que pretendo apresentar aqui, em suma, é que, se realmente houve alguma forma de beneficiamento com propósitos puramente eleitorais, essa é uma questão mais complexa, que exige sensibilidade da administração municipal atual - e que continuará no poder - de que suas ações, de agora e adiante, não devem ser pautadas unicamente pelo interesse de agradar e criar um falso ambiente de que as coisas estáo sendo feitas, apenas para que a população seja enganada, e como consequência, mantenha-os no poder. Uma administração séria leva os serviços necessário, com o anseio de que está provendo o que é de direito à população, nada mais que isso.

    Como disse, essa situação que exponho, classifico-a como 'suspeita', por não ter certeza de que o motivo pelo qual o transporte foi interrompido tenha sido realmente de cunho político.
    Caso isso se confirme, exige-se decência e seriedade da administração pública; caso isso não passe de uma suspeita e uma percepção pessoal minha, retiro a questão.
    Até lá, ficam as minhas considerações expostas.

    ResponderExcluir
  94. Hoje, Dia dos Professores, gostaria de homenagear os professores e professoras municipais de Pirapora, porém ficarei apenas na intenção, pois, definitivamente, nada me faz a entender por que razão essa categoria, nas últimas eleições, foi omissa e descompromissada com seus próprios interesses, não elegendo vereadora a professora Clécia, salvo engano vice-presidente do Sindipira, que teve apenas 27 votos. Clécia é séria, competente, honesta, excelente profissional. Doa-se pela categoria. Não merecia essa injustiça. Assim, não nos surpreendem o descaso e o menosprezo que o itnerante e o pitaqueiro itinerante - donos da prefeitura - dedicam à categoria, ignorando e rindo de suas reivindicações e até mesmo direitos consagrados em lei, como é o caso do piso salarial. Por conseguinte, o descaso
    com a Educação, chega ao absurdo de se saber que na cidade, salvo engano, existem 10 escolas municipais, porém, no plano de cargos e salários da educação, foram criados 34 cargos de diretor e 34 de vice-diretor, preenchidos a partir de suspeitíssimos critérios políticos, na falta momentânea de outro nome que se possa dar, que não seja palavrão. Professores e professoras municipais, percebo que a auto-estima de vocês praticamente inexiste. O que passam para os seus alunos? Tiveram a chance e sequer ousaram mandar para a Câmara uma representante competente, digna e honrada. Nos próximos quatro anos, senão oito, salvo mudança radical de postura, como serão tratados pelos donos da prefeitura, que ora fazem da vida profissional de vocês o que bem entendem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os professores de Pirapora, com suas raras exceções, deram a maior prova de que não tem cacife para preparar nossos filhos para o exercício da cidadania e do voto consciente. Quase todos os que conheço, tanto da rede estadual, quanto municipal e privada defendem o pitaco e o warmilhões com unhas e dentes.
      Sem querer desrespeitar ninguém, pois, como disse, nem todos são assim, mas por tudo o que presenciei durante essa campanha política, aconselho que todos tenham cuidado redobrado com a educação de seus filhos. Soube de casos até de professores tentaram fazer lavagem cerebral nas crianças, dizendo a elas para pedir o papai e a mamãe para votar no sujeira.
      Em um país tão destruído pela corrupção, em que a população vem lutando com unhas e dentes numa tentativa de moralização do poder público, professores se prestarem a papéis como esse. Depois ainda tem coragem de reclamar que ganham mal e que não recebem nem mesmo o piso salarial.

      Excluir
  95. Shirley Aparecida Fonseca15/10/2012, 18:10

    É Isso mesmo Anônimo das 15:51. Também achei um absurdo o pouco caso da classe para com Clécia que sempre deu a cara a tapa para defender. Um horror.
    A propósito, acabei de ler no facebook um comentário da mulher de Ademir Santos (Velhas Raízes) dizendo + ou - assim "que dor de cotovelo é essa. Quando vão acabar essas perseguições". Ela se refere à vitória do Pitaco.
    Aí eu fico pensando, realmente, muitas pessoas não têm um mínimo de amor próprio. Por causa de um empreguinho de esmola em uma dessas creches, ela ignora o descaso do W em relação aos artistas locais, inclusive o seu próprio marido.
    Triste, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por dinheiro,alguns piraporenses se venderam ao diabo.

      Excluir
    2. Engraçado, ela foi à uma reunião da Djuliane, na casa da tia dela, no bairro Industrial, onde Indalécio, Egnaldinho, suas esposas e moradores do bairro estiveram presentes.
      Se já era eleitora e defensora do pitaco, deveria ter ficado na casa dela e não ter ido espionar a reunião política de Djuliane.
      Também fiquei muito decepcionado com o marido dela que, há muito pouco tempo atrás, andou dizendo que não aceitou ser candidato a vereador do pitaco, porque não apoiava ladrão. E, depois, por um dinheiro a mais, mudou de idéia e de convicção, fazendo uma propaganda bastante cínica e agressiva contra Indalécio.

      Excluir
    3. Não sabia que esta pessoa é mulher do radialista. Sempre me pareceu ser uma pessoa educada, sensata, equilibrada. Mas, agora, fui à sua página no FB e me deparei com uma mulher agressiva, grosseira, debochada. Seus comentários são acusações gratuitas, ofensas pesadas, palavras chulas e de baixo calão.
      Quando fui olhar sua profissão, vi que é funcionária da Prefeitura, logicamente contratada ou comissionada, seguindo o perfil abjeto e nojento dos seguidores do prefeito que, sem condições para serem aprovados em concurso público, lutaram com todas as armas sujas e desonestas para a vitória do pitaco, a fim de continuarem nos empregos arranjados.
      Esta é a corja do novo prefeito de Pirapora.
      Vou vomitar!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. É INCRÍVEL! TODO MUNDO QUE APOIA O PITACO É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA CONTRATADO! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO VÊ ISSO? CADÊ A JUSTIÇA? PARA ONDE VAMOS COM TANTA GENTE PENDURADA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA CIDADE?

      Excluir
    5. He he he. Nunca gostei da rádio chapa branca mesmo. Tem um certo radialista lá que repete a mesma coisa um milhão de vezes, conta a mesma piada sem graça um monte de vezes, tem uns temas do dia mais sem noção e ainda por cima toca umas músicas que são uma verdadeira desgraça. Deveria é aposentar logo.

      Excluir
    6. Luiz Rodrigues16/10/2012, 09:44

      O radialista do qual o Sr. se refere já é aposentado kkkk tem um detalhe sobre ele que é a cara da corja maldita: Ele não paga gente viva kkk O cara é o maior 171.

      Excluir
    7. Esse ser que está mamando na mãe prefeitura escreveu assim na página de Anderson Braga Paulinho Petkov no facebook:
      "Gildimara Peres tenho dó desse povo de Buri,se dizem mais espertos,mas a cidade tá cada dia mais horrorosa. quando a cidade estiver parecendo uma cidade fantasma de tão vazia vão saber dar valor a quem merece, por enquanto vão continuar no lixo por que não sabem votar. Anderson, não desista. um dia vc pode mostrar prá esse povo, um que um bom prefeito pode fazer por uma cidade e seu povo. abraços!!"

      Por que será que ela não tem dó do povo de Pirapora? A cidade também está acabando e ela acha que estamos vivendo numa cidade desenvolvida... Vai puxar saco assim nos infernos!

      Excluir
    8. Ai se as paredes do Mercado Municipal pudessem falar, principalmente contar os casos acontecidos em plena tarde de sábado, quando tinha música ao vivo, os corredores ficavam lotados, muitas mesas ocupadas, bebida e tira-gosto variados, de vez em quando, rolava uma discussão motivada pela habitual traição à luz do dia, uma escapulida para se distrair com um secretário afoito, um soco e um tapa para descarregar o peso da galhada.
      Quem não te conhece, que te compre. Nada fica encoberto em Pirapora. Antes de criticar, olhe pra você e seu passado.

      Excluir
  96. A programação de rádio deve ser plural.

    Por achar que a rádio Pirapora não segue essa linha principalmente nos programas da manhã, não estou mais sintonizando como fazia a vários anos.

    A importância do rádio
    Por Francisco Djacyr Silva de Souza em 20/10/2009 na edição 560

    (Trecho)

    A programação de rádio deve ser plural. É importante que haja uma fiscalização na forma de fazer rádio de mão única, hoje praticada pelos grupos religiosos que se apoderaram do rádio e destilam apenas suas mensagens esquecendo que há uma massa que pensa de forma diferente e quer outro tipo de rádio. É preciso que haja uma revisão na questão das concessões de rádio para que não predominem apenas os interesses econômicos em detrimento do caráter público de tais concessões.

    O rádio nunca vai morrer, pois seu papel jamais será esquecido para o bem de todos que habitam este planeta. É preciso resgatar a história do rádio e buscar incessantemente o fortalecimento e enaltecimento de seu papel para o bem da comunicação e da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante a campanha eleitoral, a média eram três anúncios para o pitaqueiro e um para indalécio. No programa do manchadão, em alguns dias apenas propaganda do pitaqueiro. No do boca alugada, a parcialidade e a submissão de sempre. Este é vergonhoso. Não dá pra ouvir sem vomitar

      Excluir
  97. Fico aqui a imaginar qual será o próximo post deste blog.
    Aguenta coração.
    Será o tão aguardado anúncio por mais de 14 mil piraporenses?!
    Espero que sim!

    ResponderExcluir
  98. LÁ SE VAI A PRIMEIRA METADE DE OUTUBRO E O MINISTÉRIO PÚBLICO NADA. WARMILHÕES CONTINUA AÍ, PERSEGUINDO DEUS E O MUNDO, DEMITINDO PESSOAS E A PROMOTORIA DE JUSTIÇA NEM TE LIGO. CADÊ A TAL DA WATERLOO? ERA SÓ UM CIRCO ARMADO ONDE OS PALHAÇOS SOMOS NÓS?

    ResponderExcluir
  99. Shirley Aparecida Fonseca15/10/2012, 22:03

    Uma amiga querida, piraporense, que mora em BH, me enviou um e-mail se mostrando muito preocupada com a situação porque passa Pirapora. Ela disse: "É triste, muito triste, tudo o que está acontecendo aí".
    É isso aí, pessoal, a desgraça que tem se tornado esta cidade está alcançando outras paragens, e isso é um horror para a gente de bem deste lugar. É vergonhoso tudo isso.

    ResponderExcluir
  100. Muitas cobranças ao vereador eleito, Anselmo Caires, demonstram que o esporte, em Pirapora, acabou e foi sepultado nos dois mandatos do atual prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobrar do Anselmo Caires que esta a quase duas decadas nas tetas do municipio e nunca fez nada pelo esporte de Pirapora.
      Nem o Ginasio Poliesportivo que leva o nome do pai dele, ele teve a coragem de cobrar uma reforma. Voce espera alguma coisa do vereador Anselmo Caires? Unica preocupação do vereador do esporte é com o Time do Serra Negra aos domingos na beira do rio.

      Excluir
  101. Duvido muito da independência do vereador entrevistado hoje na rádio do prefeito. Não acredito de jeito nenhum. O tempo vai nos mostrar que ele e os outros eleitos pela coligação do pitaco serão subservientes, com as mãos e as bocas regiamente pagas para fazerem tudo o que o prefeito eleito quiser e mandar.
    Autonomia e vergonha na cara é para muito poucos. Raros.

    ResponderExcluir
  102. O cruzamento de hipopótamo com hiena já voltou a derramar seu ódio no FB. Agora chegou a vez de Cássia Regina que, segundo a valentona Dona Redonda, está temerosa de se encontrar com ela.
    Hehe! Quem é que te teme? Quem abaixa a cabeça pra você? Quem é você? Quem é digna de pena é você e seu pai, que vivem de migalhas de políticos para sobreviver, tendo que fazer serviços sujos e criminosos. Abutres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia Regina com medo de alguém? Duvido muito. Aquela ali não abaixa a cabeça pra qualquer um.

      Excluir
  103. Carismático da Canção Nova16/10/2012, 12:31

    Mais uma vez o rei do cangaço de Pirapora mostrou sua fúria incontrolável.
    Para ajudar um candidato a vereador, representando a Renovação Carismática e que foi eleito, o deputado federal Eros Biondine enviou uma carta a todos os sócios da Canção Nova (recebi a minha) e a outros católicos de nossa cidade, recomendando e pedindo votos para este candidato.
    Quando o chefe da quadrilha ficou sabendo dessa propaganda, virou o demônio, e furioso, xingou bastante o candidato, falou mentiras, calúnias e baixarias sobre o deputado Eros. Atitude bastante comum deste déspota ordinário.
    Depois da eleição, o candidato eleito procurou o Lampião de Pirapora, que não quis recebê-lo e, ainda mandou lhe dizer que se ele não tivesse sido eleito, iria acabar definitivamente com a carreira dele, de servidor municipal, lotado na Policlínica.
    Triste ainda, é saber que a líder de uma comunidade carismática se vendeu para um bandido, a fim de permanecer em seu cargo comissionado.

    ResponderExcluir
  104. Os maus conseguiram seu objetivo, vencer(?)a eleição em Pirapora, mas jamais conseguirão mudar nossos pensamentos, porque eles são livres.
    Parece que nem todos aprenderam a dura lição dos últimos oito anos de sofrimentos, vividos em Pirapora. Muitos se deixaram enganar novamente. O povo de Pirapora ainda será assombrado e atormentado por grandes tempestades.

    ResponderExcluir
  105. Por causa da apatia, da passividade e da ignorância do povo de Pirapora, o futuro será muito mais sombrio do que o presente.

    ResponderExcluir
  106. Gente A força do bem está maior agora . Junta essa força de mais de 14 mil que não se venderam e vão a luta , protestem façam abaixo assinado mandem pro TSE ou sei la pra quem tem o poder . SE DESSES 15 MIL E TANTOS MUITOS FORAM COMPRADOS ELES Ñ TEM Tanta força assim . Quem esta junto da verdade e do lado legitimo tem mais força. Quem foi comprado ñ está do lado de ninguem ou está do lado de quem paga mais . Então a força está com os mais 14 mil.Amo pirapora mas moro em outra cidade e to torcendo pela vitoria do bem pra pirapora .Indalécio , Gró e toda familia são pessoas muito honestas . educadas idoneas que trabalham desde cedo .Tudo que eles tem materialmente foi no suor trabalhando muito estudando muito e na força da união . Eu praticamente morei na casa deles a tempos atras e muito do que sou de bom na minha vida agradeço a essa familia abençoada que mesmso sem eu ter nada pra oferecer me tratavam com o maior carinho do mundo como se eu fosse membro da familia , como se eu fosse um dos filhos . Tenho Certeza que Pirapora na mão do Indalecio que a muito tempo declara seu amor pela terra em que mora ... Pirapora terá o tratamento cuidadoso e caprichado de quem cuida da propria casa e dos proprios irmãos porque na verdade é.E eu sei que é assim que ele sente por pirapora e colocará em pratica . Gente que se elege só pra ter cargo ; ganhar dinheiro e mandar tá por fora . Que os mais de 14 mil se juntem pra dar um fora neles . Salmo- 91 verso 17 [Aos seus anjos dará ordem a teu respeito para que não pise com seu pé em pedra , pisaras o leão e a serpente ...]

    ResponderExcluir