sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições em Pirapora


“Mesmo na noite mais fria
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste,
há sempre alguém
que diz não”.
(Manoel Alegre)


No próximo domingo nós, brasileiros, estaremos exercendo nossa cidadania, escolhendo nossos representantes no Executivo e Legislativo Municipais.

Para reflexão dos meus conterrâneos, reproduzo parte do discurso do Ministro Celso de Mello, proferido durante o julgamento do Mensalão:

“Corrupção constitui um gesto de perversão da ética do poder e da ordem jurídica, cuja observância se impõe a todos os cidadãos desta República que não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper”.

“Quem transgride tais mandamentos, não importando a sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõe-se à severidade das leis penais e, por tais atos, o corruptor e o corrupto devem ser punidos, exemplarmente, na forma da lei”.

“Em assuntos de Estado e de Governo, nem o cinismo, nem o pragmatismo, nem a ausência de senso ético, nem o oportunismo podem justificar, quer juridicamente, quer moralmente, quer institucionalmente, práticas criminosas, como a corrupção parlamentar ou as ações corruptivas de altos dirigentes do Poder Executivo ou de agremiações partidárias”.

“O direito ao governo honesto – nunca é demasiado reconhecê-lo –traduz uma prerrogativa insuprimível da cidadania”.

“A corrupção deforma o sentido republicano de prática política, compromete a integridade dos valores que informam e dão significado à própria ideia de República, frustra a consolidação das instituições, compromete a execução de políticas públicas, além de afetar o próprio princípio democrático”.

“Sabemos todos que o cidadão tem o direito de exigir que o Estado seja dirigido por administradores íntegros, por legisladores probos e por juízes incorruptíveis. O direito ao governo honesto – nunca é demasiado reconhecê-lo – traduz uma prerrogativa insuprimível da cidadania”.

Os grilhões da impunidade começam a ser rompidos no Brasil e servem de exemplo para os corruptos de Pirapora.

Conselho ao eleitor (por Gaudêncio Torquato):

1. Examine a vida dos candidatos a prefeito. Escolha o de sua preferência, ancorado em: passado limpo, vida decente; melhores propostas em sua visão; perfil mais próximo a você; credibilidade.

2. Veja se as propostas são factíveis. Se não são apenas promessas mirabolantes.

3. Entre os candidatos a vereador, examine os compromissos daqueles que você considera os mais aptos e sérios. Escolha o perfil que atenda com mais precisão as demandas da comunidade.

203 comentários:

  1. Se o leo silveira fosse um bom candidato ele seria candidato na cidade dele.Mais sabe porque ele nunca se candidatou em sua cidade ,porque la não tem tanto trouxa como em pirapora!

    ResponderExcluir
  2. Ontem o presídio de Pirapora foi visitado pelos candidatos a vereador do pitaco. Cela por cela. Todos os presos anotando os números dos candidatos. O chefão do bairro Aparecida estava muito à vontade com os visitantes. O sivastatina a tiracolo com sua candidata da fisioterapia fazia a festa levando mil promessas do pitaco.
    Ninguem do grupo de Indalécio pode saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando condenado vota?? A maioria lá já tem condenação transitada em julgado e está com os direitos políticos suspensos. Bando de idiota desesperado.

      Excluir
    2. Anônimo 13:40
      Deixa de falar o que você não sabe.
      Preso vota e a quadrilha dos derrotados foi lá no presídio e pediu que os próprios presos anotassem o número do pitaqueiro derrotado.
      Vamos denunciar para o promotor enquadrar os compradores de voto

      Excluir
    3. A JUSTIÇA ELEITORAL PRECISA SABER DISSO.

      Excluir
    4. Anônimo06/10/12 13:40

      APRENDA A RESPEITAR AS PESSOAS, ASÔNIMO. AQUI PITAQUEIRO SEM EDUCAÇÃO TEM QUE RESPEITAR OS PIRAPORENSES.ETA POVINHO BAIXO!

      Excluir
    5. não liga pra esses aliendados da pornopolítica do itinerante.

      Excluir
    6. Anônimo 13:40,

      Deixa de escrever o que VOCÊ não sabe. Tenha o mínimo de respeito e educação. Se te faltam isso, passe para o lado de lá, porque lá é que é lugar para pessoas como você. Eu por acaso falei que preso não vota? Eu disse que CONDENADO não vota. Há uma diferença enorme entre preso provisório, que ainda aguarda a condenação, e preso que já tem sentença. Você é tão conhecedor do Direito Penal e não sabe que um dos efeitos da condenação é a suspensão dos direitos políticos?
      Te afirmo com certeza que a grande maioria dos que estão no presídio de Pirapora é de reincidentes.
      E que fique bem claro pra você: só estou fazendo esse esclarecimento porque o restante das pessoas de Pirapora precisa saber a verdade.
      Não passei 5 anos em faculdade de Direito pra discutir com quem é leigo e acha que é doutor.

      Excluir
    7. A CF/88 traz previsão expressa acerca da situação dos presos, no art.15, inc. III:

      Art. 15. É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará nos casos de: (...) III - condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos;

      Resta saber se no presídio em Pirapora existem presos que estão cumprindo pena devido a sentença transitada em julgado ou não. Se presos provisoriamente, eles votam.

      Excluir
    8. Tem presos provisórios e primários e tem presos reincidentes, que estavam cumprindo pena em regime aberto ou em livramento condicional quando cometeram outro crime. Infelizmente em Pirapora os índices de recuperação são praticamente zero e a grande maioria dos que estão presos no presídio se encaixa nesse segundo exemplo. Preste atenção nos noticiários, só dá figurinha repetida.
      E se a pessoa está no regime aberto ou em livramento condicional, seus direitos políticos ainda estão suspensos, pois ambas as hipóteses ainda são cumprimento de pena. Os efeitos da condenação só terminam quando o preso não deve mais nada, ou seja, quando o juiz julga extinta a pena.

      Excluir
  3. Fonte segura da prefeitura me dize que a secretaria da educação e muita gente que trabalha nesta área estão ganhando muito para conseguir voto para orlando da saudê,e uma vergonha profissionais da educação se prestar a esse papel.do jeito que Pirapora anda tenho ate medo de meu filho ser corrompido na escola, Eu que tento mostrar a ele a ser uma pessoa justa e honesta,corro o risco dele se transformar em mais um bandido por causa de alguns educadores corruptos.Mais infelizmente este e o nosso brasil esta e a nossa cidade.apoiar um vereador que dize quem não estar satisfeito com a cidade que vá embora,são pessoas que não tem um pingo de respeito por ela mesma e muito pela a população de pirapora.

    ResponderExcluir
  4. Como que uma pessoa pode querer administrar uma cidade tendo o apoio de traficantes, o que de bom ele pode oferecer para o futuro dos nossos filhos? Isso me preocupa muito.Acorda Pirapora, precisamos de mudança urgente, para o bem de Pirapora, para o bem dos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  5. COM OS CORAÇÕES ALEGRES,VIBRANTES,REPLETOS DE ESPERANÇA, FÉ EM DIAS MELHORER, PAZ, HARMÔNIA E VITÓRIAS! AVANTE 45!

    OBS: VAMOS COM A CAMPANHA LIMPA.
    DEIXEM OS VÍDEOS DAS BAIXARIAS, DOS INSULTOS, DA RAIVA COM A TURMA DO LELEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As batidas do meu coração :

      45
      45
      45
      45
      45
      45

      45 para vencer!

      Excluir
    2. É preciso votar em candidatos honestos neste 7 de outubro. Por isso, sou Indalecio.

      Excluir
  6. Urnas da votação paralela são sorteadas em Belo Horizonte

    O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sorteou neste sábado (6), em audiência pública, as quatro urnas eletrônicas que serão usadas na votação paralela deste domingo (7).

    Segundo o TRE, as urnas sorteadas são da 27ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, que fica na Escola Prefeito Souza Lima, no bairro Jardim Vitória; da 339ª Zona Eleitoral, de Jequeri, na Zona da Mata; da 126ª Zona Eleitoral, de Ibiá, no Alto Paranaíba; e 195ª Zona Eleitoral, de Nova Resende, no Sul do estado.

    As urnas sorteadas serão retiradas de seus locais de origem e transportadas, de helicóptero, carro ou avião, para o TRE-MG, na capital, onde ficarão sob a vigilância da Polícia Militar do Estado. Elas são substituídas por outras do estoque de reserva e o procedimento não interfere na votação.

    De acordo com o tribunal, a medida funciona como uma auditoria para comprovar a segurança e a confiabilidade do sistema informatizado de votação, por meio da comparação dos resultados da votação na urna eletrônica e em duas mil cédulas de papel.

    "A votação paralela mostra que o processo é real e não tem qualquer possibilidade de fraude”, explica o presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel.

    A votação paralela foi instituída nas eleições municipais de 2000 e, desde 2008, todo o processo é acompanhado por uma empresa de auditoria externa, contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    *Com informações do TRE-MG

    ResponderExcluir
  7. Saiba como acompanhar a apuração dos resultados das Eleições

    A apuração dos votos nas eleições pode ser acompanhado pelo programa "Divulga2012", disponível na página do TSE. O software pode ser baixado em três versões: uma para sistema operacional Windows, outra para MacOS e outra para os demais sistemas operacionais.

    Os resultados das eleições também podem ser acessados por um site específico, criado pelo TSE:

    http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html

    O TSE afirma que os dados serão divulgados praticamente em tempo real para o público que estiver acompanhando os resultados na internet.

    *Com informações do TRE-MG

    ResponderExcluir
  8. daqui a pouco acesse: http://youtu.be/CW91M-iEVwU, pronunciamento de Indalécio Garcia na radio Pirapora que pela segunda vez é obrigada a abrir espaço para Indalécio Garcia se pronunciar!!! se tiver defeito no video é porque ainda esta processando, mas o link é este. Repasse aos amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua felipe sampaio06/10/2012, 14:59

      O indalecio mostrou muito equilibrio durante o direito de resposta. Já o outro o desrespeito foi total.

      Excluir
    2. EQUILIBRIO, BOM SENSO, PREPARO E EDUCAÇÃO.

      Excluir
  9. rua felipe sampaio06/10/2012, 14:57

    Pirapora é 45! Paz nas eleições.

    ResponderExcluir
  10. Centro da Cidade06/10/2012, 15:23

    Um ônibus com as formiguinhas do 40 jogando nas ruas de Pirapora vários santinhos do candidato. As ruas estão ficando imundas.

    ResponderExcluir
  11. GALERA DO BEM, A REJEIÇÃO AO ESMERA É TÃO GRANDE QUE AS NOVAS PROPAGANDAS DO PITAQUEIRO SÓ APARECE O WARMILHÕES. O ESMERA NEM APARECE. TBM O ESMERA TEM UM INDÍCE DE REJEIÇÃO ALTO. O CARA É A PERSONIFICAÇÃO DA AGRESSIVIDADE.

    EU E A MINHA FAMÍLIA SOMOS 45 PELO BEM DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esmera é a grosseria no estado bruto.

      Excluir
  12. Liberdade , liberdade abre as asas sobre nós!!!!

    Esta chegando o fim do coronelismo em Pirapora!!!!!

    Graças a Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a animação do candidato a vereador Itamar do Codeiro. Boa Sorte 45 100 !

    ResponderExcluir
  14. WARMILHÕES, A CARMINHA DE PIRAPORA.
    TUFÃO, O POVO DE PIRAPORA, ENGANADO.

    ResponderExcluir
  15. Já passou da hora do prefeito sair fora da política de Pirapora. Suportar este homem no poder durante oito anos, lançando o seu rancor, o seu ódio, a sua perseguição a todos aqueles que não quiseram ser seus seguidores, não dá mais. Sem contar a corrupção instalada na Prefeitura, de onde ele tirou muitos milhões para seu patrimônio pessoal e jogou na miséria muitas famílias de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. O eleitor de Pirapora terá amanhã a única oportunidade de derrotar o Império da Corrupção restaurando a verdade, a ética, a independência, desmistificando um ídolo de pés de barro, criado pela publicidade paga com nosso dinheiro.
    Este domingo, dia 07 de outubro de 2012,pode entrar para a História de Pirapora. Só depende de nós.

    ResponderExcluir
  17. EVANGÉLICO NA INTERNET06/10/2012, 18:57

    Palavras da BÍBLIA SAGRADA:

    “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a DEUS, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.”

    “É o Senhor DEUS quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm DELE. ELE dá ajuda e proteção a quem é direito e honesto e guarda os que LHE obedecem.”

    “Os homens maus e sem valor vivem dizendo mentiras. Piscam e fazem gestos para enganar os outros. As suas mentes perversas estão sempre planejando o mal, e eles espalham confusão por toda parte. Por isso a DESGRAÇA CAIRÁ DE REPENTE SOBRE ELES, E NÃO PODERÃO ESCAPAR.”

    “O Senhor DEUS não deixa que os bons passem fome, mas IMPEDE OS MAUS DE CONSEGUIREM O QUE TANTO QUEREM.”

    “Os bons são abençoados. As palavras dos maus escondem a sua violência.”

    “Os bons serão lembrados como uma bênção, porém os maus logo serão esquecidos.”

    “A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a DESONESTA SERÁ DESMASCARADA.”

    “Quem esconde a verdade causa problemas, mas quem critica com franqueza trabalha pela paz.”

    “As palavras dos BONS SÃO UMA FONTE DE VIDA, mas as palavras dos maus escondem a sua violência.”

    “A pessoa sábia diz palavras de sabedoria, MAS AQUELA QUE NÃO TEM JUÍZO PRECISA SER CASTIGADA.”

    “Vem a tempestade e ACABA COM OS MAUS, porém os HONESTOS CONTINUAM SEMPRE FIRMES.”

    “A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre.”

    “Os homens CORRETOS SÃO COMO UMA LUZ BRILHANTE; porém os MAUS SÃO COMO UMA VELA QUE ESTÁ SE APAGANDO.”

    “O REI fala com autoridade Divina; ele não erra nos seus julgamentos.”

    “Os REIs não toleram o mal porque o que torna FORTE UM GOVERNO É A JUSTIÇA.”

    “Alguns pensam que, com dinheiro, podem comprar qualquer pessoa; acham que o suborno é uma coisa mágica.”

    “UM GOVERNO CONTINUARÁ NO PODER ENQUANTO FOR HUMANO, JUSTO E HONESTO.”

    “Quando os maus estão no poder, o crime aumenta; mas as PESSOAS HONESTAS VIVERÃO O SUFICIENTE PARA VER A QUEDA DOS MAUS.”

    Que DEUS abençoe e proteja todas as pessoas de bem de nossa cidade, ilumine a mente de todos os piraporenses a fim de votar em candidato honesto, compromissado com a verdade, a ética e a moral para que sejam banidos da vida pública esses criminosos que assaltam cofres públicos.

    ResponderExcluir
  18. NOTÍCIA DAS PASSEATAS

    Do candidato do prefeito, mais de mil carros.
    Do Indalécio, mais de dois mil veículos.

    ResponderExcluir
  19. Morador da Av. Comte. Santiago Dantas06/10/2012, 19:48

    Alegria contagiante a carreata de Indalécio. Felicidade pura.

    ResponderExcluir
  20. Um candidato a vereador do pitaco, mostrando desespero e desequilíbrio, quis entrar na passeata de Indalécio, com seu carro de som, próximo do Cordeiro Supermercado, mas foi imediatamente expulso pela PM.
    Realmente, o lado do pitaco só dá baixaria e selvageria.
    Se liga, mané!

    ResponderExcluir
  21. Só a título de esclarecimento ao povo de Pirapora:
    Quem paga o combustível da maioria dos carros da passeata do pitaco?
    O homem está desempregado, paga aluguel, só tem 200 mil reais embaixo do colchão, e a campanha dele vai custar mais de 3 milhões de reais.
    Esta conta não fecha de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava dando 20 reais pra quem aceitasse ir na carreata dele. E distribuiu gasolina adoidado.

      Excluir
    2. Absurdo... Fiquei sabendo agora no Posto Felipe: HOJE, foram mais de 5 mil litros de gasolina!!! Tudo pago com nosso dinheiro. Xô, cambada de ladrões!!! 45 neles!!!

      Excluir
  22. Emocionante a vibração, a alegria, o entusiasmo da caravana 45 nesta carreata de hoje.
    Foi de arrepiar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo das 19:55

    quer saber de onde veio tanto dinheiro para a campanha dele?
    Dos bolsos dos idiotas pagadores de impostos, ou seja de nós mesmos. Infelizmente nós, pobres mortais, não pudemos evitar os saques nestes 8 anos.

    ResponderExcluir
  24. Balançou meu coração já idoso.
    Nunca vi em Pirapora uma manifestação tão linda como a carreata de Indalécio.
    Nunca vi o povo tão feliz. Gritos de alegria. O povo nas calçadas saudava a carreata que passava pelas ruas.

    ResponderExcluir
  25. Não adianta os seguidores do pitaco superestimarem o número de seus carros na carreata. É pura auto-enganação mesmo. No fundo do coração, eles sabem que a carreata de Indalécio bateu recorde em Pirapora. Jamais se viu um acontecimento desta magnitude. Foi impressionante!

    ResponderExcluir
  26. No momento em que a carreata passou na porta de minha casa chorei muito de tanta emoção. Foi um movimento muito lindo.
    Todo mundo muito feliz.

    ResponderExcluir
  27. que carreata foi essa mais ua vez foi provada so da 45 ,45 todo mundo e 45 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi contagiante!! Deus conceda a vitória ao Indalecio.
      Pirapora merece o melhor!

      Excluir
  28. Quem falou que o Bairro Aparecida é 40 tá muito enganado. Fiquei de boca aberta com a recepção do pessoal de lá com a carreata do 45. Só dava Indalécio.

    Enquanto isso um monte de pé na lama lá do bairro Cidade Jardim gritando 40. É por isso que aquele bairro não sai da merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!!! Amanhã só vai dar 45!!!!!! Se livra Pirapora!!!!

      Excluir
    2. Mas tinha uns barra pesada lá do antro do galego arrancando as bandeiras dos carros do 45. Coisa de louco.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. PARA ACOMPANHAR A APURAÇÃO EM TEMPO REAL:

    http://apuracao.ig.com.br/1turno2012/mg/pirapora/

    ResponderExcluir
  31. Ao comitê da campanha de Indalécio peço que deixe no FB, neste blog e em outras mídias o número de um telefone para os contatos que se fizerem necessários neste domingo.
    É preciso ter uma referência para qualquer eventualidade, já que tempo e ação são preciosos numa campanha política.

    ResponderExcluir
  32. Atençao galera do 45, estou sabendo que o jogo da equipe do lado de lá, vai ser pesado em relaçao a boca de urna.Eles falam em qualquer tipo de denuncia.
    PREPAREM -SE.
    o momento é de votar e vigiar. Para Deus nada é impossível.Boa sorte a todos que amam Pirapora e querem vêla livre dessa perseguiçao.
    Te amo Pirapora.
    Estou ouvindo fogos, será o sinal.Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Prisão na Vila Branca: um carro com gente do 40 fazendo boca de urna

      - Prisão no Aparecida: Beth da padaria estava entregando santinho do 40 e foi presa.

      _ Confusão no colégio das irmãs: mulher de João contador entregando santinho. O pessoal chamou a polícia e ela saiu correndo. Tá foragida a meliante.

      Excluir
    2. Soube que a barraqueira da tal da arlete calango também foi presa no aparecida, juntamente com a beth da padaria, fazendo boca de urna e comprando votos pro pitaqueiro

      Excluir
  33. No Jornal Hoje em Dia (domingo 07 ) uma matéria sobre o candidato a prefeito de Lagoa dos Patos apoiado pelo itinerante. Detalhe: a ficha corrida do itinerente foi mencionada na reportagem.

    ResponderExcluir
  34. O irmão metralha do itinerante foi preso hoje de manhã por desacatar uma policial militar em Buritizeiro. Parabéns à PM que não hesitou em fazer cumprir a lei.
    Esses dois bostinhas pensam que podem sair fazendo e dizendo tudo o que querem.
    Algema neles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rádio chapa branca informando prisões em Rondônia, por crimes de boca de urna, porém nada fazendo sobre prisões em Pirapora e em Buritizeiro. Por que será?

      Excluir
  35. TRANSCREVO DO FACEBOOK
    *****
    Rosane Rosa Diniz

    Gente, tem coisa que não da para entender...Tenho amigos de confiança que estão de boca aberta com certas pessoas. Pior de tudo, que essas pessoas o tinham em outro conceito. Na terça feira se encontrava o candidato a vereador Eder Danilo na sede da banda de musica treze de maio. Ele estava tentando fazer uma lavagem cerebral no pessoal da terceira idade, falando que se eles não votassem no candidato dele e que se votassem em Indalécio Garcia, ia acontecer barbaridades com eles, e; que se Indalecio fosse eleito eles iriam perder muito com isso.....Ficam umas indagações: Não tem plano de governo???..Não sabe fazer politica limpa???...Não sabe respeitar o eleitor(ainda mais idosos)???...Que tipo de profissional é esse???..Não sabe que isso é coação e falta de respeito com o ser humano???...Fico aqui pensando, como tem gente que muda para pior quando se junta com quem não sabe o que é RESPEITO AO PRÓXIMO. Chega de pressão..perseguição...Queremos um governante digno ...limpo e que se preocupe com o próximo, com o ser humano e não esse tipo de mesquinharia. E VAMOS QUE VAMOS MEU POVO.

    ResponderExcluir
  36. ELEIÇÃO: Para FAZER UMA DENÚNCIA ANÔNIMA OU NÃO, PARA O 190 E PARA A JUÍZA ELEITORAL - 3741-1424!!!!

    ResponderExcluir
  37. Nas últimas quatro noites, a assessoria de indalécio colocou 20 carros, cada um com quatro guarda-roupas, e mais 20 motos, levando cada uma mais dois, percorrendo toda a cidade. Por pouco, pegavam jofrudo e arneizito no são geraldo, que fugiram desesperados, porque sabiam a barra ia pesar pro lado deles

    ResponderExcluir
  38. Alguem sabe onde encontrar o resultado correto das eleições?

    ResponderExcluir
  39. VERGONHA DE SER PIRAPORENSE. COMO PROMETI, ATÉ 2014, SE DEUS QUISER, ESTAREI INDO EMBORA DAQUI. E O TEMPO QUE EU ESTIVER AQUI, SÓ COMPRO NO COMÉRCIO LOCAL O ESSENCIAL, COMO ALIMENTOS. O RESTO TODO COMPRAREI PELA INTERNET. O POVO DESTA CIDADE MERECE AFUNDAR NA LAMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a justiça não reverter essa situação absurda, devido aos crimes eleitorais praticados pela corja, minha família já resolveu, vamos procurar um lugar civilizado para se viver.

      Excluir
    2. Eu já compro quase tudo pela internet menos alimentos,ontem mesmo eu comprei uma plainá elétrica e um grampeador de madeira eu quero mais que os comerciantes de pirapora se danem.

      Excluir
  40. Agora, a esperança é ganhar no tapetão. Que Deus ilumine esses desembargadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ainda resta esta esperança! Que horror o povo de Pirapora deixar a situação chegar a esse ponto.

      Indalécio, homem sério, de reputação ilibada, não precisaria esperar por esse tipo de recurso se as pessoas dessa cidade soubessem se valorizar.

      Excluir
  41. Para prefeito, votos em branco: 560. Nulos: 1458. A omissão desses eleitores derrotou Indalécio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covardia tem limite. Quem de fato AMA Pirapora esteve lá nas urnas depositando os seus votos. Somando-se os votos nulos mais os brancos, certamente não estaríamos agora amargando essa derrota inesperada.

      O eleitor tem que ter mais coragem. Ficar em cima do muro dá no que deu.

      Excluir
  42. Se o sujeira for condenado e não puder assumir (se Deus quiser!!!), que assume?

    ResponderExcluir
  43. O erro de Indalécio foi não mostrar a corrupção prefeito no programa eleitoral

    Campanha paz e amor não ganha eleição

    Agora vamos ter mais 4 anos de roubalheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley Aparecida Fonseca07/10/2012, 19:53

      SERÁ, MARCELO? INDALÉCIO PERDEU A LUTA, MAS A GUERRA CONTINUA, ELE NÃO ESTÁ MORTO.

      Excluir
    2. Marcos Paulo07/10/2012, 20:58

      Vou continuar discordando sobre essa questão de o 45 não ter mostrado a corrupção e, por isso, perdeu a eleição. Não concordo. Aqui em Pirapora não há inocentes, nem alheios aos fatos. TODOS nós sabemos dessa verdade. Só não vê quem não quer.

      Elegeram o 40 PORQUE APOIAM A BANDALHEIRA. A verdade é esta. Simples assim.

      Excluir
    3. CAPITAL MORENA07/10/2012, 21:25

      Eu continuo acreditando que descer o nível é bobagem. Retrógrados foram os eleitores que gostam de sofrer. Afinal, foram 08 anos de tapa na cara.

      Excluir
    4. Isso mesmo, Marcos Paulo. Tenho a mesma opinião. E quem apoia a roubalheira é porque não tem o mínimo de caráter. Quem vendeu o voto por uma cesta básica vale menos do que ela. Quem ganhou essa eleição não foi o léo Silveira, foi o dinheiro.

      Excluir
    5. Uma Família Buritizeiro07/10/2012, 22:22

      Pois então, Anônimo 07/10/12 21:28, depois dizem que o povo de Buritizeiro é que é isso e aquilo. Em sua maioria, a população de Buritizeiro é carente, mas não se rendeu aos reais que warmilhões aqui derramou.

      Aí em Pirapora, segundo seu comentário, ganhou o dinheiro, e aqui, a DIGNIDADE. (Se Luizinho vai prestar, não posso lhe afirmar, mas canalha, só o padreco que já eliminamos de vez).

      Estávamos contando como certa a vitória do 45. Que pena! Onde está o juízo desse povo daí?

      Excluir
    6. O juízo do povo daqui foi vendido por 50 reais e uma cesta básica. Vizinhos buritizeirenses, quando alguém daqui desse curral ousar rir de vocês e de Buri, perguntem a ele o que é pior: se é ser pobre economicamente ou ser pobre moralmente. Pergunte quem é o mais miserável. Pergunte quem é que vale 50 reais. Pergunte quem é que vale uma cesta básica. Pergunte quem é que prefere um corrupto com mais de 100 processos nas costas. Pergunte quem é que trocou o voto por uma micareta. Pergunte quem é que trocou o voto por um show de música sertaneja.

      Excluir
  44. INFELIZMENTE...
    "Concluiu a politica do rouba mas faz"
    E vão continuar a roubar!
    O povo tem realmente o povo tem o governo que merece!!!

    ResponderExcluir
  45. O consolo foi o Falsin ter ficado de fora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostaria de estar no lugar de Dju. Estará num covil de serpentes. Tudo mudará se a justiça condenar o pitaqueiro, anulando seus votos, assumindo então indalécio

      Excluir
    2. Eu jamais esperei por isso, que a Justiça tivesse que entrar em ação para reverter essa situação absurda, mas, se for o caso, tô dentro.

      Eu me recuso a aceitar esse resultado IMORAL E INDECENTE.

      Será mesmo que o povo tem o governo que merece? Pelo que vi durante a campanha, sinceramente, não foi esta a leitura que fiz. Por acaso estou ficando emburrecida?

      Excluir
  46. Ana Paula Gonzaga07/10/2012, 19:42

    No Brasil de democracia imatura e educação capenga, o voto ainda é definido pelo poder econômico e promessas bajuladoras totalmente descabidas.Por aqui se define voto pela simpatia,a boa oratória e principalmente o assistencialismo.Sai vitorioso das urnas, o candidato que fala o que o povo quer e não o que precisa ouvir.

    Cada povo tem o governo que merece!

    ResponderExcluir
  47. DEFINITIVAMENTE... É UM PESADELO!!!

    DIANTE DESSE RESULTADO, NÃO TENHO MAIS DÚVIDAS DE QUE O POVO DESSE LUGAR GOSTA MESMO DE SOFRER!!!

    AFINAL, QUEM É ESTE HOMEM QUE GANHOU NAS URNAS O DIREITO DE ADMINISTRAR PIRAPORA POR MAIS 04 ANOS?

    ESTOU CHOCADA!

    ResponderExcluir
  48. Uma Família Buritizeiro07/10/2012, 20:45

    Muitas pessoas de Pirapora ADORAM criticar os buritizeirenses. É claro que o Luizinho também não seja essa flor que se cheire, mas, dos piores, o melhorzinho. O povo de Buritizeiro, nesta eleição, (mesmo com o derramamento de dinheiro que o W fez na tentativa de eleger o seu irmãozinho), soube escolher.

    E aí, em Pirapora, que lambança foi essa, minha gente. Que horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Buritizeiro deu um banho de cidadania. Parabéns para vocês. O problema aqui de Pirapora é que a cidade é uma roça, não tem nada, o povo é medíocre mas é megalomaníaco, acha que mora em uma metrópole. Dizem que aqui é cidade turística. Coitados! Quem fala isso nunca deve ter viajado na vida.

      Excluir
    2. Quero parabenizar o povo de buritizeiro por não deixarem se corromper ão contrario do povo de pirapora que por dinheiro ou cesta básica vendem ate a maẽ?

      Excluir
  49. Votei no 45.
    Não estou triste.
    A Jutiça fará sua parte e honrará os eleitores que decidiram mudar a face da política de Pirapora, apoiando o candidato Indalécio.
    Confiança até o último momento.

    ResponderExcluir
  50. ELEITOR AMIGO07/10/2012, 20:50

    Diante do resultado eu esperava uma comemoração daquelas!

    O que está acontecendo? Não fizeram barulho algum. Será que temem a decisão da Justiça sobre os crimes que cometeram durante o processo eleitoral?

    Aguardemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha rua foi o maior bafafá. Uma carreata deles durante vários minutos. Moro na rua Rio Grande do Sul, no Santo Antônio.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva07/10/2012, 21:29

      Estão comemorando no Sertão Mineiro, clube do cangaceiro. Será que ali adentrarão TODOS os eleitores que os elegeram?

      Que decepção, minha gente!

      Excluir
    3. Acreditava que a comemoração deles fosse muiot maior.

      Excluir
  51. Que esses eleitores que trocaram o voto por 50 reais ou por uma cesta não venham pedir esmola na minha porta, nem ajuda pra comprar um remédio, porque vão ouvir um não. Se eles lascam com a cidade, nada mais justo que eles é que paguem por isso.
    Não tá bom? A administração não é ótima? Então, pede lá pro seu prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mesmo digo eu, não ajudo mais ninguém,se vier me pedir esmola eu vou mandar eles pedirem cesta básica na casa do prefeito.

      Excluir
  52. Dra. Myriam, de qualquer modo, muito obrigada por tudo. Você fez a sua parte, lutou pelo fim da escuridão e eu também fiz a minha, mas infelizmente sua cidade natal escolheu permanecer no limbo.

    ResponderExcluir
  53. Se em cerca de 1 ano de Blog fez com que Warmillon ficasse de cabelos em pé, imagina ter 4 anos para denunciar o Léo Silveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuu!! Vamos lá!!! Mas se tudo der certo, não vamos nem precisar!! Esse sujeira NÃO vai assumir!!!

      Excluir
    2. Luiz Rodrigues07/10/2012, 22:13

      Se realmente houver Justiça neste país, o sujeira não vai ser diplomado de jeito nenhum. É o que espero!

      Estou percebendo um acanhamento MUITO significativo neste resultado. Se tudo estivesse de acordo com a LEI, bem... a comemoração seria outra, bem diferente.

      A impressão que tenho é a de que além da culpa no cartório, estão temerosos, muito temerosos diante da decisão da Justiça, pois, do contrário, não estaríamos suportando o barulho da comemoração.

      No entanto, o silêncio impera pela cidade que está mais para LUTO. Nunca vi uma vitória política comemorada com tão baixo astral.

      Excluir
    3. Eles estão com medo mesmo, pois ainda tem mais processos de compra de votos para serem julgados. Muita água rola até dezembro.

      Excluir
  54. Indalécio é um grande empresário que gera 700 empregos diretos. Nem ele nem seu irmão Groselha foram eleitos. Eu no lugar deles, transferiria a sede da empresa para outra cidade, como por exemplo Buritizeiro e iria gerar renda e empregos lá. Iria pagar os impostos lá e ajudar Buritizeiro a crescer. Tenho certeza que nossos vizinhos teriam muito mais respeito por eles.
    Ou então iria embora para uma cidade mais distante, também às margens do São Francisco. Iria com toda a minha família, mas em Pirapora eu não continuaria jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se isso acontecesse mesmo. Que Indalécio esquecesse Pirapora de vez e que na próxima eleição tivéssemos só o sujeira de candidato sem qualquer outra opção. Não é disso que o povinho de Pirapora gosta?

      Excluir
    2. Quero só ver se Indalécio e família infezarem e quiserem se mudar de Pirapora.

      Serão demititidos mais de 500 pais e mães de famílias.
      Ou seja mais de 500 famílias com desempregados

      Então quero ver Léo Silveira segurar esta bomba.

      Excluir
  55. Que decepção.
    Mas o que fazer, se metade da cidade bebe da mesma fonte do itinerante?
    Logo que soube dos primeiros resultados war$$$$$$$$$$$$$$ convidou a população para ir ao ertão mineiro.


    E

    ResponderExcluir
  56. GENTE, NÃO PODEMOS PARAR POR AQUI, DR MYRIAM CONTINUE A LUTA QUE A SENHORA COMEÇOU TEMOS QUE CONTINUAR. AJUDE-NOS POR FAVOR

    ResponderExcluir
  57. Algumas pessoas olham o copo meio vazio, outras olham o copo meio cheio.

    Vejamos pelo lado positivo, cercas de 15 mil pessoas acreditaram em Indalécio, 5 mil pessoas a mais que na ultima eleição, ou seja foi uma ótima evolução, dezenas de famílias estão com Indalécio.

    Por este motivo digo, Indalécio não nos abandone e nem desista de nós.

    Se o Léo não for diplomado pela Justiça, como nestas eleições foi quase um empate o Indalécio assumirá de cabeça erguida.

    E será o melhor prefeito de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se a justiça também se vender para o léo, eu no lugar de Indalécio desistiria sim. Como disse o anônimo das 21:41, iria com toda a minha família para Buritizeiro, levaria a sede da empresa para ajudar nossos vizinhos a crescerem. Trabalharia junto com luizinho Carneiro. Buritizeiro merece muito mais que Pirapora. Indalécio também não pode ficar a vida inteira se candidatando, gastando dinheiro e tempo, esperando que o piraporense um dia lhe dê valor.

      Excluir
    2. Indalécio, não desista!!!! Ainda acredito na justiça!!! 2013 Indalécio no governo!!!

      Excluir
    3. ELEITOR AMIGO07/10/2012, 23:48

      Que me desculpem o desabafo. Infelizmente grande parte do povo de Pirapora, mais uma vez, admite que gosta mesmo é da camarilha! E tenho dito. Por que o povo de Buritizeiro não cedeu ao dinheiro fácil?
      Gente, Indalécio/Egnaldinho são FICHAS LIMPAS. O que esse povo quer, afinal, ser pisoteado por mais 04 ou 08 anos? Eu hein, masoquismo também tem limite.

      Excluir
  58. CAPITAL MORENA07/10/2012, 22:47

    Façamos uma reflexão:

    Luizinho Carneiro (que tem um ficha duvidosa) elegeu-se com folga, mesmo com a derrama de grana patrocinada pelo W. em Buritizeiro, terra de gente pobre, miserável e criticada sistematicamente por nós piraporenses. Estou mentindo?

    Por que então, os ricos e inteligentes de Pirapora assinaram uma procuração para um desconhecido de ficha suja?

    Lá em Buritizeiro o dinheiro do W. não teve valor algum, por que aqui teve resultado diferente? Afinal, quem são os pobres e miseráveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Capital Morena!
      Os pobres e miseráveis somos nós. Nós temos a pior miséria, que é a miséria moral.
      Por isso também concordo que, se a justiça confirmar a candidatura e, consequentemente, declarar o sujeira eleito, Indalécio e sua família deveriam mudar a sede da empresa para Buritizeiro. Com certeza a Wamag seria a maior empresa de lá e poderia fazer muito por aquela cidade que tanto os piraporenses, com seu ar de superioridade, chamam de tribo.
      A tribo que vejo é PIrapora, abarrotada de analfabetos políticos, de gente que parece que não conheceu a civilização.

      Excluir
    2. Os piraporenses, de modo geral, lamento dizer, não tem amor próprio, não tem auto-estima, aceitam que qualquer um, ainda que uma ficha corrida recheada de processos, governe a sua cidade, e que no legislativo estejam pessoas que votam leis que prejudicam a comunidade. Ninguém brigs por concurso público na prefeitura, preferrível puxar saco e ganhar cargo comissionado ou um contrato, por mais precário que seja. Não se importam se o ensino, em nível municipal, seja péssimo, que a merenda das crianças seja superfaturada e de péssima qualidade, que a saúde seja precária, com atendimentos de qualidade voltados para quem possa pagar e tem plano de saúde. Não adianta, preconceituosamente, culpar o povo pobre da periferia que, porventura, tenha vendido o voto. Contratados da fundação e da prefeitura não moram na periferia. E foi essa gente que derrotou a indalécio, que teve ainda de enfrentar a máquina da prefeitura, numa disputa desigual, pois ele, indalécio, respeitou a legislação eleitoral, enquanto o pitaqueiro fraudou-a do primeiro ao último instante. Assim, fica difícil.

      Excluir
    3. Se justiça divina existe, muita gente ainda vai pagar por abraçar o mal. A justiça dos homens tem preço, mas a de Deus não há dinheiro que compre. E essa é certa e dá a cada um segundo suas obras.

      Excluir
  59. Depois do resultado desta eleição, só acredito em Deus. Estou completamente decepcionada. Isso é realmente Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO INFELISMENTE ISSO SE CHAMA PIRAPORA SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

      Excluir
  60. me responda alguém?como pode 15 candidatos a vereador com (0)voto se eu votei em um deles (Beto Fulg)não é estranho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 00:17:
      O motivo é que a candidatura do Beto consta como INDEFERIDA COM RECURSO. Para consulta, entre no site http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/1turno/mg/pirapora, e clique no nome do candidato.

      Excluir
    2. Suponho que tiveram problemas com a justiça eleitoral, votos não foram considerados

      Excluir
    3. Anônimo das 06:42, então se for por esse motivo os votos dados ao ladrão também tem que aparecer como zero, porque a situação dele também é indeferida com recurso.

      Excluir
  61. Indalécio até que foi longe demais. Convenhamos que lutar contra uma máquina azeitada como esteve - e está - a prefeitura, toda a serviço do candidato do prefeito, que contou ainda com o apoio logístico das indústrias, da fundação, da emutur, do saae, é coisa pra hércules e david, juntos. Só na fundação, dizem que são 390 contratados. Digamos que cada um consiga mais 4 votos com familiares. Na prefeitura, pelo menos mais 3 centenas de contratados. Faça o mesmo cálculo. E ainda tem os fantasmas. Equipes do PSF, de casa em casa, atendendo bem, pedindo votos, diariamente. Nesses meses de campanha, pelo menos até este domingo, tapete vermelho pra quem precisou do hospital. Até o Hiper Vida abriu suas portas pra pacientes do sus. No São Sebastião, idem, pacientes bem atendidos. Inauguração de farmácia popular. Médicos fazendo consultas e pedindo votos. Diretoras e até professoras, de escolas e creches, pressionando pais de alunos. Asfaltamento de ruas e avenidas, tudo a toque de caixa. Terrorismo pra cima dos grupos de terceira idade, ameaças de cancelamento de programas e projetos, caso indalécio ganhasse. Distribuição de cadeiras de roda, bengalas, dentaduras, óculos, cestas básicas, dinheiro, tudo à vontade. Mais de uma centena de candidatos a vereador, com todo apoio necessário para agradar eleitores. Tropa de choque, para atemorizar adversários. Shows musicais da melhor qualidade, de graça. Uniformes esportivos, bolas, patrocínios de viagens. Entrega de centenas de casas populares, escrituras no santa mariana. Cadastramento de mais de 5 mil famílias, com a promessa de entrega de casas no ano que vem. Apoio maciço de gente da estirpe de aécio neves e do governador que odeia professor e que mandou pra cá secretários de governo pra apoiar o pitaqueiro e ainda deu ao itinerante o comando da superintendência de ensino, pra manipular à vontade. Vitórias nos tribunais superiores, sendo beneficiado com liminares. Todos os meios de comunicação local a serviço da campanha e todos contra indalécio, exceção apenas do Falando Sério. Apoio, manifestado ou não, de piraporenses que pensam apenas em si mesmos e não estão nem aí que a cidade permaneça mais quatro anos ou mais sob o jugo dessas pessoas que não têm mínima identidade com pirapora.
    Caro Indalécio, você foi longe demais. Concorreu com hombridade, coragem, foi para a luta com as mãos vazias para o enfrentamento com essa gente que desconhece limites. Duplamente, você ofereceu sua face. Pena que parte de pirapora se apequenou e não se mostrou digna de encampar essa luta. Parte de Pirapora se acovardou, omitiu-se, lavou as mãos e comodamente evitou combater o bom combate...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o povinho de Pirapora que tanto abre a boca pra xingar a justiça, pra xingar a polícia, pra reclamar da criminalidade, optou pelos jadimares e galegos da vida. Espero que, a partir de hoje, dobrem suas línguas e enfiem seus rabos entre as pernas. Vocês NÃO tem direito de reclamar de nada mais.
      Vejam bem Indalécio e família: preferiram até mesmo essa gente ao invés de vocês.
      Façam como foi sugerido. Deixem Pirapora.
      Povo de bem, que não é conivente com esse sistema: deixe Pirapora.
      E um último recado: eleitores de Indalécio, não votem em Anastasia e Aécio Neves, dois traidores, manipuladores ordinários, que vivem da política de conveniëncia.
      Revolta é pouco para o que estou sentindo.

      Excluir
  62. Carmem Lúcia08/10/2012, 08:07

    Obrigada, Indalécio, por me dar a oportunidade de buscar o melhor para a minha cidade através do voto concedido a você e a Egnaldinho. Muito obrigada mesmo. Campanha limpa, alegre e muito emocionante. Não se mude para lugar nenhum, fique conosco sempre, não nos abandone! A Pirapora honesta precisa muito de você. Não olhe para esse insucesso mas para a legião de piraporenses dignos a quem vocês visitaram, conheceram e se comprometeram, que gravaram seu nome nas urnas, confiam e confiarão sempre em vocês e olham o futuro com esperança de que nossa cidade poderá, um dia, ser muito diferente.
    Abraços muito carinhosos a você, Alessandra, Egnaldo e Alessandra. Não vamos nos dispersar. Estamos muito orgulhosos em participar desta jornada cívica.
    Num futuro muito próximo, haverá desilusões, desentendimentos e frustrações para aqueles que optaram pelo continuismo do mal.
    Avante, queridos amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode haver desilusões,desentendimentos e frustrações.que e só dar uma nota de cinquenta reais ou uma cesta básica que tudo passa.se eu fosse indalecio viria aqui para buritizeiro porque e de gente honesta que estamos precisando.

      Excluir
    2. Morador do bairro Santos Dumont08/10/2012, 13:10

      Não concordo com vc, anônimo das 11:11,
      a uma parte da população pode bastar uma cesta básica ou uma nota de 50 reais, que fazia parte do bolo de 150 mil retirados à pressas pelo prefeito na CEF, na véspera da eleição. Mas, também, existem eleitores que não foram suficientemente informados sobre a corrupção na Prefeitura e as atuações criminosas do candidato em todas as prefeituras por onde passou.
      Indalécio fica em Pirapora, onde tem um capital de votos de mais de 14 mil eleitores, conta com o apoio de mais da metade do povo piraporense, é um líder importantíssimo na política regional e acima de tudo, é um homem de mãos limpas, honestas, trabalhadoras, e de caráter ilibado.
      Abraços amigo Indalécio! Vamos em frente!

      Excluir
    3. Morador do bairro Santos Dumont, não adianta ele ser líder político e grande parte de Pirapora gostar dele, se na hora h os de alma vendida preferem votar em bandido. Eu no lugar de Indalécio não ficaria aqui nessa cidade de 15 mil pessoas da moral mais rasteira possível, dando murro em ponta de faca. É fácil falar: não desista. De que adianta? Ele vai passar a vida dele igual à time que sempre perde na final? Uma campanha política é muito cara, muito cansativa. Eu no lugar dele iria embora sim. Pirapora não merece as pessoas de bem que aqui vivem.
      O povo gosta é da ditadura, então que conviva com ela.

      Excluir
    4. A Pirapora honesta não pode perder seu líder político mais emblemático. Não pode abrir mão de ser guiada por um homem de mãos limpas e honestas.
      Quarta-feira estaremos ligados na rádio FM para ouvir nosso líder maior, muito querido e admirado.

      Excluir
    5. Anônimo das 16:02,
      eu quero, você quer, minha família quer, o povo de bem quer Indalécio, mas a massa ordinária, corrompida, que se vende por 20, 50 reais, cesta básica, combustível, emprego no hospital, emprego na prefeitura, não quer. Infelizmente, eles são a maioria. Aqui na terra o mal domina tudo e a prova está aí.
      Todos nós sabemos que vários traficantes de drogas estavam envolvidos na campanha do sujeira. Hoje essas pessoas que elegeram esse homem batem nos peitos, ajoelham agradecendo porque não perderam seus empregos, não perderam as tetas.
      Amanhã, elas poderão estar de joelhos implorando a Deus para tirar seus filhos das mãos desses mesmos traficantes. O que adiantará ter um emprego? Contra a derrota do vício só o dinheiro não adianta.
      Amanhã, um filho, um neto, uma mãe, um pai, um irmão dessas pessoas pode precisar de atendimento médico de urgência e receber um não lá naquele hospital. E aí?
      Do futuro ninguém sabe.

      Excluir
  63. Não podemos esquecer que o leo silveira tem que ser julgado.
    Para ele ser eleito ele tem que ganhar o julgamento se o leo perder a vitoria vai para o Indalecio Garcia.

    ResponderExcluir
  64. Comerciante do Centro da Cidade08/10/2012, 13:19

    Foi repugnante, asquerosa e nojenta a entrevista do prefeito, hoje cedo, na sua rádio. Como um chefe do executivo pode ser tão malandro, desrespeitoso, debochado num pronunciamento público. Além, é lógico, de mostrar seu semi-analfabetismo em erros de Português inaceitáveis.
    Espera-se da maior autoridade de um município a educação, a civilidade, a elegância no falar aos seus munícipes. Deveria se espelhar no exemplo do candidato eleito de Buritizeiro, Luizinho Carneiro, um político polido, sereno e respeitador.
    Mesmo incitado pelo radialista mequetrefe, venenoso e rasteiro, o prefeito de Pirapora deveria ter tido uma conduta impoluta.
    Ponto muito negativo. Muito criticado até por seus eleitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O radialista da boca alugada tripudiou o quanto pôde em cima de todos nós! Perguntou ao itinerante se ele não se sentia magoado pelo fato de tanta gente ter votado em indalécio... Acha que, assim como o itinerante é proprietário dele, nós também seríamos...

      Excluir
    2. Eu preferi não ouvir a emissora chapa branca hoje, exatamente porque já imaginava que assim seria. Já não suporto mais tanta baixaria, arrogância e prepotência. Pra mim já deu. Meu ninho é outro.

      Excluir
  65. Estou perpelxo com a insolência do prefeito na entrevista de hoje criticando abertamente os "comandos" da PM, da Marinha, do MP, da Justiça por estarem contra ele na campanha eleitoral. Foi super agressivo com as autoridades. Parece que ele não tem medo de tripudiar em cima de ninguem, se acha acima das leis, de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE É O PREFEITO ZOMBADOR DA JUSTIÇA E DO MP. AGORA ANDA DEBOCHANDO DO COMANDO DA PM, DA MARINHA.

      ETA hOMEM BAIXO!!!! O QUE É DELE ESTA GUARDADO. A JUSTIÇA É LENTA MAS, ELA VAI SE REALIZAR.

      Excluir
  66. A filha da periguete dos uniformes, apesar de ter feito uma campanha milionária bancada pelo prefeito e de na reta final ter pedido votos somente para ela e ter deixado seu candidato a prefeito em segundo plano, teve uma votação ridícula e vexatória. E olha que a mãe dela distribuiu muito dinheiro e cestas básicas, teve comitês, carros de som, formiguinhas mas o povo já conhece bem a mãe e a filha. Para quem esperava ter uma votação expressiva, nada deu certo, foram humilhadas pelo povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva08/10/2012, 14:33

      O povo de Pirapora deveria ter humilhado não somente essa coisinha, mas toda a máfia que assola a cidade.

      Excluir
    2. O povo mostrou que esta família não é nada, não é ninguem em Pirapora derrotando politicamente as periguetes. E quem as conhece despreza a prepotência da insignificância.

      Excluir
    3. OUTRA QUE NÃO FOI ELEITA A DA FISIOTERAPIA CANDIDATA DO CORAÇÃO DO SECRETARIO SIVASTATINA.

      Excluir
  67. Bem-vindo, Emerson Santos.
    Você fez muita falta nos microfones da FM.
    Gostaria muito de ver o Pepé Paraguassu fazer um programa de MPB na Bel Rio.

    ResponderExcluir
  68. Shirley Aparecida Fonseca08/10/2012, 13:55

    E essa câmara de vereadores horrorosa que acabou de ser formada? A maioria dos mequetrefes estão de volta e, de quebra, reelegeram o contador de marolinhas. O que é isso?

    Realmente, acabei de crer que o povo de Pirapora gosta mesmo é de ser passado para trás. Vai gostar de ser otário assim no raio que os partam.

    Dju Vieira, que Deus a proteja!

    ResponderExcluir
  69. O poder, representado pelo prefeito, mostrou hoje, mais uma vez, a cara de quem não tem berço, de quem sempre viveu sob o manto da mentira, da difamação, da calúnia, do desrespeito, atacando autoridades pessoas e famílias de bem, à margem das leis.

    ResponderExcluir
  70. Esse ser abjeto e amoral esculhambou com a representatividade do cargo de prefeito, institucionalizando a roubalheira, o deboche, o desrespeito e a bandidagem, nestes últimos oito anos na prefeitura.

    ResponderExcluir
  71. Infelizmente metade da população de Pirapora é analfabeta política e não sabe realmente o que está acontecendo com este prefeito dentro da prefeitura. Com a mídia em suas mãos, a verdade sempre foi manipulada, levando dúvidas e nenhum esclarecimento.

    ResponderExcluir
  72. O prefeito instituiu um tipo de ditadura inédita em Pirapora, uma ditadura sustentada por uma democracia de conveniência com a corrupção, a mentira, a perseguição, que na prática pode não matar diretamente as pessoas, mas agoniza sonhos, sufoca esperanças, assassina a liberdade de forma covarde.

    ResponderExcluir
  73. Um homem sem alma, um louco desvaraido preso em sua própria ignorância megalomaníaca, um narcisista doentio, esse é o prefeito de nossa cidade, com sua empáfia e falta de respeito às instituições e principalmente, aos interesses reais da população de Pirapora. Verdadeiramente, pensa e age como um deus!
    Presunçoso e corrupto.

    ResponderExcluir
  74. Várzea da Palma também não reelegeu o prefeitim apoiado pelo insetim da asa quebrada, dono do jornaleco de quinta. Somente o povo que vota nas coxas e leva na bun... é que é chegado em corrupto.

    ResponderExcluir
  75. Mas a música do pitaco já dizia: Warmillon já escolheu, léo 4o, léo 40...
    É ele quem manda. É ele quem escolhe quem vai ser seu sucessor.
    Brevemente ele escolherá o que vamos comer, a que horas vamos dormir, quem pode e quem não pode ser atendido no hospital, quem pode pescar na beira do rio...
    Povo aqui não manda nada.
    O ditador ainda vai fazer é coisa. Aguardem.

    ResponderExcluir
  76. Pelo que vi, se Dju Vieira fosse a candidata a prefeita, talvez o pitaco não tivesse sido eleito. Durante a campanha vi o tamanho da força que ela tem na cidade, pois é uma pessoa muito querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paixão não ganha voto anônimo. Pense nisso! Ser querido apenas e simplesmente nessa cidade, onde a ditadura se implantou não é o bastante. Djuliane jamais teria um terço dos votos que o Indalécio teve, por mais guerreira que ela seja. 1.005 votos não é um exemplo de força. Muito pelo contrário. Esperava muito mais.

      Excluir
  77. Amigos do blog,lutamos como pudemos mas infelizmente,vivemos numa cidade onde a maioria da populaçao corrope e se deixa corromper,nao adianta dar murro em ponta de faca.
    Pirapora se merece,aqui neste blog detectei via comentarios cabeças pensantes,cidadaos concientes,mas de que adianta,se no entorno tempos pessoas mau instruidas,ignorantes,pessoas que se vendem por nada,e nao me venha com essa que elas nao sabem quem e´´ d3e fato warm$$$$$,sabem sim,so que pertencem a´mesma raça,querem levar vantagem e o resto que se fd.
    Temos que viver aqui por necessidade de subsistencia,mas hoje sei que moro num lugar de pessoas ,muitas de mau carater,de pessoas pobres de bens materiais e de carater,lugar onde ricos se locupletam do patrimonio e pobres felizes se vendem por 50 reais.
    Eu sigo a vida,nao dependo de prefeito corrupto,e tambem nao mais ajudarei miseraveis que nos perturbam no dia a dia,que se entendam com o sujeira.
    O que se viu neste fim de semana aqui foi de lascar,nao a corrupçao,ao mau politico,ao cidadao corrompido e corrompedor.
    Candidato Indalecio,parabens,voce jogou limpo demais,contra esta camarilha ,seria dificil demais,metade das pessoas e´do nivel do prefeito,nao adianta,continue sua vida,retome sua empresa,que vai muito bem e esqueça esta cidade que merece tudo de ruim.
    Terra de muita gente boa ,mas na maioria gente corrompivel,deixe esta cidade para estes,se satisfazem com pao e circo.
    Parabens a todos que participaram desta luta civica contra o mau instalado aqui,so nao sabiamos que vivemos em meio a tanta vagabundagem.
    DESPEÇO COM A CABEÇA ERGUIDA E DEVER CUMPRIDO
    FUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos nos esquecer de que, pra ficarmos apenas nesses últimos 4 anos, o itinerante e o pitaqueiro correram frouxos, sem oposição, a não ser deste blog e do falando sério, porém tardiamente para mudar o resultado de uma eleição. Apenas três meses de campanha, na base da paz e do amor, mostraram-se insuficientes para o enfrentamento com esses profissionais do mal, que não querem largar o osso de forma alguma. Consideram-se donos da prefeitura, fazem o que querem, e disso não abrem mão. Não respeitam nem a justiça, mp, juízes, legislativo, nada

      Excluir
    2. Hoje na rádio o homem esculachou com a polícia militar e até com a marinha.
      Ele disse que estão todos contra ele.
      Com certeza, quem nessa cidade cumpre a lei está contra ele, porque ele é um fora da lei, um meliante, um bandido falastrão que mais cedo ou mais tarde vai achar o que é bom pra tosse.

      Excluir
  78. ANONIMO DAS 1641 , MANDA SO SE FOR EM VOCE,EM PIRAPORA TEM PESSOAS QUE NAO DEPENDEM DE PREFEITURA PARA COMER,ESSE CARA NAO INTERFERE EM NADA NA MINHA VIDA,VOU VIVER E BEM SEM DEPENDER DELE.
    AGORA OS SANGUISSUGAS E MISERAVEIS DESTA CIDADE SIM ,ESSES DEVEM LAMBER O S DELE.

    ResponderExcluir
  79. Falsin voce teve o que merece todo traira,gastou uma grana para ter um desempenho pifio desses,foi traido ate por quem voce comprou.
    As pessoas de bem que algum dia acreditaram em voce o rejeitaram,bem feito,agora va babar o ovo do corrupto,voce nunca mais sera eleito ,va juntando seu dindin,na proxima seus eleitores te esperam anciosos para te passarem para tras,fez campanha de milhoes e levou chumbo na asa.

    ResponderExcluir
  80. Eta camara feia,de volta os mamadores de sempre,reeleiçao para os piores,esta cidade realmente nao tem jeito,vai ficar Dju dando murro em ponta de faca.
    Agora PREFEITURA sera inchada por dezenas de novos contratados com salarinhos de 5 a 10 mil reais,comletaram o time de mamadores do erario publico,preparem para 04 anos de falta de investimento,afinal vai ter muita gente pra mamar e se enricar as custas do nosso iptu.

    ResponderExcluir
  81. E de ficar triste com nossa cidade ver eltinho da contrutal, keke , ildemar cordeiro e outros terem mais de 400 votos o povo gosto de ser comprado mesmo ainda bem que nao dependo de prefeitura pra nda na minha vida, mais gosto do que e certo, mais infelizmente o povo que passa fome se vende por 50 reais, ou ate mesmo por droga com eltinho da construtal levou sua campanha falando que cocaina nao ia faltar pro seu eleitorado, entao povo de pirapora vcs gostam de b..... que agora comam b..... por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de Dju. Dinheiro nenhum compensa a convivência, por 4 anos, com esses vereadores do pitaco. Ela que se prepare para as casas de caboclo que vão preparar pra ela

      Excluir
    2. Vocês viram a declaração de bens de ildemar cordeiro? No mínimo, os bens estão subavaliados. Como conseguiu esse patrimônio?

      Excluir
  82. Vejam como sao as coisas,a irma do corrupto nao conseguiu ser eleita vereadora em LAGOA DOS PATOS,com toda certeza se tivesse candidatado em PIRAPORA estaria eleita.
    CONCLUSAO PIRAPORA DAQUI HA ALGUNS ANOS IRA ACORDAR DO PESADELO,ASSIM COMO FEZ LAGOA DOS PATOS,COLOCANDO FIM AO REINADO DE WARM$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  83. NUMERAÇÃO ÚNICA: 0593268-68.2010.8.13.0000
    Cartório da 3ª Câmara Criminal - Unidade Goiás ATIVO

    Classe: Ação Penal - Ordinário Processo Siscom: ..
    Assunto: Crimes da Lei de licitações < Crimes Previstos na Legislação Extravagante < DIREITO PENAL
    Câmara: 3ª CÂMARA CRIMINAL
    Documento Origem: 002410003156-6 Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 18/10/2010 Data Distribuição: 19/10/2010

    Denunciante(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PG Justiça
    Denunciado(a)s: WARMILLON FONSECA BRAGA Prefeito(a) Municipal de PIRAPORA e outros

    Última(s) Movimentação(ões):
    Entregues em carga à Procuradoria-Geral de Justiça 03/10/2012 : PARA CIÊNCIA DA INCLUSÃO DO FEITO NA PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 30/10/2012
    Juntada de documento 21/09/2012 : Ofício (cópia) expedido ao Procurador-Geral de Justiça, comunicando a inclusão do feito na pauta de julgamentos do dia 30/10/2012, às 14 horas.
    Juntada de documento 21/09/2012 : Recibo em ofício de comunicação da inclusão do feito na pauta de julgamentos de 30/10/12, ao Dr. Sérgio Isaías Soares Moreira

    ------------------
    UM DOS PROCESSOS CRIMINAIS CONTRA O BANDIDO SERÁ JULGADO NO DIA 30/10. SERÁ QUE SAIRÁ ALGUM COELHO DESSE MATO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nesse processo que o pitaco está também denunciado? Este é aquele em que eles desviaram 1 milhão e 400 mil reais pra rádio chapa branca?

      Excluir
  84. MAS E O LS TEM ALGUM PROCESSO JULGADO E CONDENADO???
    ELE PODE SER CASSADO MESMO???

    ResponderExcluir
  85. Podem falar o que quiser do bairro Aparecida mas agora a noite escutei carros de som tocando a música do 45.
    Acreditamos que algo vai acontecer e vamos sair desse pesadelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ouvi aqui no bairro Santo Antônio e fiquei emocionada. Há pessoas de coragem nessa terra. Ainda tenho esperanças de que as trevas se dissiparão.

      Excluir
    2. E eu que achei que a maioria do povo do bairro aparecida avia se vendido,vocês provarão que são pessoas de bom caráter,resistiram a cesta básica, as notas de 50 reais e não se deixaram se intimidar com as ameaças do maior traficante de pirapora.Ao contrario do povo do cicero passos e da cidade jardim onde o bandido foi mais votado.

      Excluir
  86. Copiei de um facebokiano:
    "Kayeh Duarte -Dexa de Ser Ridículo Mlk Ele nem te Conheçe Ta Pouco se fudendo Pra vc Vira Homem e Vai Trabalhar Invés de Fikar Falando merda E warmillon é Ladrão Léo Silveira è Ladrão e Se vc ta Junto com Ladrão é ladrão Tbm'"

    Se aceitou cesta básica, dinheiro, favores, presentes e outros afins é eternamente responsável pela pessoa que elegeu.
    Depois não podem reclamar da má qualidade em atendimento nos hopitais e psf's, má qualidade na educação, que o filho não aprende direito, que falta merenda e/ou material escolar.

    Que nossas ruas estão sem asfalto, as praças abandonadas, perseguição e demissão de servidor quando este não servir mais para os interesses próprios....

    Quem elegeu o Sujeira vai ser eternamente responsavel pela decadência moral, política, econômica e social da nossa cidade.

    Meu lamento.

    ResponderExcluir
  87. A partir de hoje resistirei em ser desonesto.
    Durante toda a minha vida, resisti em comprar um CD ou DVD pirata. Quando comprei um ou dois, fiquei entediado por tirar o ganha-pão de dois ou três compositores ou autores e atores dos filmes e sabendo que as locadoras de vídeos da minha cidade passaram a não empregar pessoas por falta de locatários.
    Resisti até hoje em montar uma radio pirata, pois sei que as rádios clandestinas não pagam direitos autorais, não cumprem suas obrigações trabalhistas e previdenciárias e não pagam sequer um imposto ao governo, além de serem alvos constantes de fiscalização da Anatel e Policia Federal
    Resisti, resisto até hoje e resistirei em fumar crak, usar cocaína ou maconha, uma pela minha índole que não me permite fazer isso e outra que sei que estou financiando a matança Brasil a fora além de estar enriquecendo traficantes.
    Resisti, resisto e resistirei em oferecer um cesta básica em troca de um voto.
    Resisto em trocar um voto por R$50,00 reais.
    Resisto em trocar um voto por R$500,00.
    Resisto em trocar vários votos de uma família por R$5.000,00
    Resisto em trocar meu voto por uma casa, alguns tijolos, telhas, cimento ou um par de sapatos ou uma dentadura.
    Resito em trocar minha dignidade por qualquer favor político.
    Resisto em trocar meu voto por um Show de Ivete, Claudia Leite, Daniela Mercury ou qualquer artista que apresente em minha cidade em vésperas de eleição.
    Resisto em dizer sim a qualquer tipo de coação, pela minha permanência no emprego ou promessa dele no futuro.
    Resisti, Resisto e resistirei. Mas até quando? Quando todos fazem o que resisto até agora?
    Resisto em ser desonesto e nada e nem ninguém poderá me dizer que não, ainda que vejo um prefeito comprar uma decisão judicial em primeira instancia , por míseros 500 Mil Reais ou uma decisão em na instancia superior pelo dobro do preço ou ainda quando um deputado ou senador cobra 27% de comissão por um valor destinado a uma importante avenida da minha cidade que poderia fazer três ou quatro ruas com uma qualidade superior a que vimos nos dias de hoje. Quando eu ouço dizer que um governador cheira pó num sitio ao redor da minha cidade junto com o chefe do executivo alinhavando as próximas maldades a serem disseminadas na minha comunidade e ainda quer ter cadeira cativa na ONU.
    Por isso ainda resisto em continuar sendo honesto, mas até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo 08/10/12 22:53. Seu texto é simplesmente emocionante.
      Tenho dito que a diferença entre o eleitor do Indalécio e do outro é justamente esta: a qualidade. O nosso voto deveria valer o dobro, exatamente pelo peso que tem.

      Excluir
  88. Senhor Warmillon Braga, tenha uma certeza: VOCÊ É ODIADO!
    Nem mesmo aqueles que brigam por você te suportam.
    Você sabe porque essas pessoas estão ao seu lado. Você sabe que é apenas por interesse pessoal.
    Triste viver assim, não é, ditador? Cercado de gente, mas sozinho em sua miséria moral.
    Viver rodeado de bajuladores, de gente que está preparada para dizer sempre o que você quer ouvir, mas sem poder confiar em ninguém, porque você melhor que todos nós sabe que CADA UMA DELAS TEVE UM PREÇO.
    Sabe por que você odeia Indalécio? Porque você arde de inveja dele. Porque você tem MEDO dele. Você se sente inseguro na presença dele. A sombra de Indalécio te atormenta até nos seus sonhos.
    Você sabe que NUNCA será como Indalécio. E isso te dói até na alma.
    Você se acostumou a tentar destruir aquilo que não pode ter e aquilo que não pode ser.
    As pessoas que cercam Indalécio o amam. A família dele e seus amigos o amam. Nós piraporenses que votamos nele o amamos e você sabe disso e se rói por dentro.
    Indalécio não precisa comprar ninguém. Ele conquistou as pessoas por sua simpatia, por seu caráter, ao contrário de você que precisa distribuir dinheiro e favores para se sentir amado.
    Você não conquista ninguém, você compra.
    Indalécio tem um patrimônio pessoal construído com o trabalho e o suor dele e de sua família.
    Você construiu um império usurpando o patrimônio público, destruindo pessoas, causando a morte de seres humanos nas filas do hospital e postos de saúde.
    Você sabe que o pão da sua mesa está sujo com o sangue e o suor dos outros.
    E isto de atormenta.
    Saber que você é tão pequeno perto de Indalécio te atormenta.
    Sabe porque você persegue quem não te bajula? Porque você, em sua pequenez moral, só se sente grande diminuindo os outros.
    Ao contrário de Indalécio. Esse sim é um grande homem, porque faz com que todos se sintam grandes.
    Você é um nada perto de Indalécio.
    Você nunca será igual a Indalécio.
    Você nunca será amado como Indalécio.
    Recolha-se à sua insignificância.
    Você se afogará em sua loucura.
    Você sempre comerá, beberá e dormirá rodeado de inimigos travestidos de amigos.
    E um dia, quando você menos esperar, todo o seu império fundado no ódio, na corrupção, na vingança e na inveja irá ruir e o desespero irá tomar conta de sua vida. E aqueles que se dizem seus amigos se debandarão e lhe darão as costas. E você jazerá sozinho.
    Você jamais terá paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Lúcia09/10/2012, 07:10

      Parabéns, anônimo pelo seu emocionante comentário.
      Você o escreveu, porém, mais da metade dos moradores de Pirapora gostariam de assiná-lo também. É isto que pensamos e sentimos.
      Nossa cidade está triste. Foi uma vitória não comemorada pelo povo decente e honesto. Ando pelas ruas de Pirapora e vejo a dor, a decepção, o sofrimento nos rostos de nossos conterrâneos. Estamos todos muito infelizes.
      Aqueles que comemoram não festejam uma vitória política e sim a continuidade de seus empregos e dos benefícios recebidos durante os últimos oito anos.
      Que pena, Pirapora! Como você deixou Indalécio passar sem poder mostrar sua honestidade, sua competência, seu amor por sua cidade-mãe, sem implantar seus projetos redentores e salvadores para reerguer uma cidade e seu povo!
      Pirapora, você continuará a viver anos de corrupção, de abandono, de pobreza, de saques aos cofres públicos, de enriquecimento ilícito e rápido de seus administradores, de perseguições, de desemprego, com seus filhos atolando no lamaçal das drogas e da prostituição.
      Foi para isso continuar que os eleitores do prefeito votaram e disseram sim ao projeto exterminador do pitaco.

      Excluir
    2. Marcos Paulo09/10/2012, 13:59

      Tanto o comentário do Anônimo 08/10/12 23:04 quanto o da Carmem Lúcia são primorosos. A verdade nua e crua. A tristeza está estampada no semblante das pessoas que votaram com a consciência tranquila, pessoas estas que assim como o Indalécio, são de caráter ilibado.
      O mesmo não se pode afirmar quanto ao eleitor que elegeu o outro candidato. Nem comemorar tiveram coragem, pois SABEM o grau de (ir)responsabilidade do seu voto. Eles não são bobos, pensam que foram espertos, mas a verdade é que estão apreensivos com o que poderá vir por aí.

      Excluir
    3. Com certeza, Marcos Paulo. Andei reparando que agora ninguém votou em Léo Silveira. É um tal de votei em Indalécio pra lá, votei em Indalécio pra cá. São poucos os que querem assumir, pois a maioria está envergonhada. Não tem nem coragem de olhar dentro de nossos olhos, pois o discurso do ditador ontem na rádio, o deboche, o desrespeito, a vulgaridade, o tom ameaçador já mostraram o que vem por aí.
      Há uma densa névoa sobre Pirapora neste momento. O ar está irrespirável de tão pesado. A maldade que paira está quase tomando forma material.

      Excluir
  89. AQUI O ITINERANTE FEZ PROPAGANDA DESCARADA USANDO OS PROGRAMAS SOCIAIS E CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?

    ==============================

    MPAC - Ministério Público também representa o candidato Henrique Afonso e pede a cassação de seu diploma

    O Ministério Público Eleitoral da 4ª Zona ajuizou representação nesta data contra Henrique Afonso e Marcelo Siqueira, candidatos ao cargo de Prefeito e Vice do Município de Cruzeiro do Sul pela prática de conduta vedada em ano eleitoral. Da mesma forma que foi representada ação contra o candidato Vagner Sales, atual Prefeito de Cruzeiro do Sul, requerendo sua cassação, o Ministério Público Eleitoral identificou a prática de conduta vedada pelos candidatos da Frente Popular, que motivou o ajuizamento da ação para também pedir a cassação dos candidatos.

    A representação versa sobre a prática da conduta vedada descrita no inciso IV do artigo 73 da Lei 9.504/97, que veda o uso promocional de programa social custeado pelo poder público. No caso em questão, foi identificado que os candidatos, através de matéria publicitária veiculada pela própria assessoria de comunicação da Frente Popular de Cruzeiro do Sul no site voz do norte, seriam também os responsáveis pelo asfaltamento de um dos Bairros da cidade, fazendo, portanto, promoção referente ao programa RUAS DO POVO.

    Vale ressaltar que existem apenas 02 candidatos concorrendo à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sendo que o Ministério Público ajuizou ação requerendo, portanto, a cassação de ambos, mas que tudo ainda será processado pela justiça eleitoral, que pode acatar ou não as representações.

    Fonte: Ministério Público do Acre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pitaco está cheio de processos para serem julgados ainda por uso da máquina pública. O Ministério Público eleitoral fez sua parte e apurou todas as denúncias que chegaram ao seu conhecimento. Veja lá no site do TRE. Por que você acha que o pitaco foi cassado? Vamos aguardar que vem mais coisa por aí.

      Excluir
  90. Pirapora espera que a Marinha, a Polícia Militar, o Ministério Público e a Justiça requisitem a fita do programa O Giro da Notícia, de ontem, para tomar as medidas cabíveis contra o prefeito de Pirapora que os acusou publicamente de estarem contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver esse vagabundo ser homem de ir para a rádio xingar a polícia militar e a marinha no ano que vem, quando ele tiver deixado o cargo de prefeito e não tiver mais foro privilegiado. Vamos ver se o tamburete de macumba da cara amassada e da barriga de chopp terá coragem de dar xilique e sair atacando os outros. Ai que mêda dele. Olha a faca!

      Excluir
  91. O radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca fétida alugada, decepcionado com a ausência do pitaco no seu programa, hoje, conforme estava previsto, com o falso discurso de que "a política passou" vem pedindo bandeira branca pra oposição. Mas, claro, desancando oposição. E vem falar em democracia, porém democracia só pros lados deles.

    ResponderExcluir
  92. Outro dia, o radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada disse que tem 16 processos. Hoje, disse que tem 19. Quem o processou? Ninguém sabe...

    ResponderExcluir
  93. MEU DESABAFO
    “Mesmo na noite mais fria em tempo de servidão há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não”(Manoel Alegre)
    Não sou piraporense mas esta foi a cidade que escolhi para morar e educar o meu filho, portanto aprendi a amar Pirapora.
    Ontem tive um dia miserável, mal consegui trabalhar, só hoje foi possível fazer uma leitura do desfecho da campanha política e resultados.
    A campanha política em Pirapora foi uma verdadeira luta de Davi e Golias. De um lado o uso escancarado da máquina pública, a coação de centenas de servidores contratados, a subserviência de comissionados, que durante os últimos três meses não deram um prego no sabão, a chantagem aos usuários dos diversos serviços colocados à disposição do cidadão, a exemplo do colírio do hospital dos olhos, o programa do idoso em que seus coordenadores diziam em alto e bom som, que se o candidato da oposição fosse eleito, ninguém mais teria direito àquele serviço, os agentes de saúde que deixaram de cumprir suas atribuições, e diariamente adentravam a casa de usuários do SUS com o firme propósito de trabalhar para o seu “chefe”, derrama de dinheiro em vários bairros periféricos, gasolina para todos os seus seguidores, tendo inclusive um posto de gasolina no centro da cidade esgotado todo o seu estoque em um único dia, diversos ônibus trazendo piraporenses residentes em outras cidades para votar, a exemplo de Uberlândia que trouxeram oito ônibus, a R$ 200,00 per capita, e o mais grave uma imprensa parcial, vendida, com a honrosa exceção do programa “Falando Sério”. Um quase coronel que irradia o seu poderio e ramifica o crime organizado para mais de sessenta cidades mineiras, que construiu um império usurpando os cofres públicos.
    Lado outro Indalécio paz e amor, campanha limpa, sem ataques, pacífica. Mas esse foi o grande pecado por ele cometido, não se luta com bandidos com luva de pelica, faltou agressividade, faltou mostrar ao piraporense sem instrução o que acontece por trás dos bastidores dessa administração perniciosa, faltou divulgar a vida pregressa do outro candidato, aceitar no palanque prefeitos de outras cidades, a exemplo do prefeito de São Francisco, que se colocou à disposição para falar da passagem desse cidadão por aquela cidade, faltou explorar a operação waterloo, o superfaturamento dos shouws, a farra dos uniformes, da gasolina, dos caminhões do lixo. Ex pasteleiros falidos, hoje donos de empreteiras, funcionários municipais tbém donos de outras, vencendo licitação de milhões como é o caso de uma tal de EMPRECEL, que executa(???) a obra do centro de zoonose (um milhão de reais) e nem a energia que usou do vizinho pobre não pagou... chega é mta coisa!!!
    Na campanha propriamente dita: perversão da ética, o cinismo, a completa ausência de princípios, o oportunismo institucionalizado, a tentativa de comprometer a integridade moral dos candidatos da oposição e de familiares.
    Entretanto o que é mais me deixa triste, é o que hoje choro: a passividade do piraporense, a comodidade, cada um na sua zona de conforto, o máximo que fizeram foi prestigiar um comício, curti um post no facebook. Faltou o engajamento dos cidadãos esclarecidos, partir, de fato, para a luta, conscientizar. Indalécio abraçou a causa, mas o nosso papel de cidadão foi muito acanhado, foi meia boca. Agora não adianta chorar, lastimar, indignar...
    Apesar de tudo, parabéns Indalécio e Egnaldinho que vcs continuem a combater o bom combate, completar a carreira, guardar a fé, para que o Senhor justo juiz um dia lhes concedam a coroa da vitória.

    Elizabete Soares Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Elizabete, você disse tudo. Como disse Vandré, impossível acreditar que flores vençam canhões. Num instante menor que um piscar de olhos, no programa eleitoral de indalécio algumas vezes foram exibidos recortes de jornais com matérias que expunham a corrupção do itinerante. Foi um pouco que o levou rapidamente a ataques desvairados contra a família caires, dizendo que ela não tinha moral pra falar mal dele. Imagine então se se pegasse pesado e se exibisse, todos os dias, processos nos quais o itinerante está envolvido até o pescoço. Se fossem feitos jornais, dois por semana, expondo a corrupção do itinerante e do pitaqueiro na gastança do dinheiro público. Nunca um candidato, no caso indalécio, ficha limpa, teve adversário tão ficha suja, processado, como o pitaco, e tão fácil de atacar. Era pra deixá-lo nas cordas todos os dias, tentando defender-se das acusações, absolutamente verdadeiras. Agora - que pena! - é tarde.

      Excluir
    2. Shirley Aparecida Fonseca09/10/2012, 14:28

      Elizabete Soares Medeiros, boa tarde!

      Estive ouvindo o programas Falando Sério na tarde de hoje e fiquei aterrada quando ouvi o Groselha dizer que entre todos os recursos vis utilizados para vencer essa eleição, até contas de água cortadas por falta de pagamento foram religadas pelo Saae às vésperas do pleito. Será que já desligaram? Será que novamente nós vamos ter que pagar mais essa conta? Eis a questão.
      Por esses motivos é que não posso concordar quando a senhora diz que "a passividade do piraporense, a comodidade, cada um na sua zona de conforto, o máximo que fizeram foi prestigiar um comício, curti um post no facebook. Faltou o engajamento dos cidadãos esclarecidos, partir, de fato, para a luta, conscientizar. Indalécio abraçou a causa, mas o nosso papel de cidadão foi muito acanhado, foi meia boca. Agora não adianta chorar, lastimar, indignar...".
      Na campanha do pitaco houve de tudo. A derrama de benesses não tinha como suplantar. Infelizmente as pessoas, muitas delas agem como o prefeito, ou seja, miram-se em seus próprios umbigos e não há cristo que os faça mudar de ideia, haja vista a escolha da maioria dos professores municipais, formadores de opinião, que mesmo insatisfeitos com sua situação salarial e condições de trabalho, afirmavam categoricamente que votariam no pitaco e votaram, isto sem contar a bela banana que deram para a Clécia que sempre esteve dando a cara a tapa para defender os direitos da classe.
      Os professores são cidadãos esclarecidos. É o que se espera, não é verdade? Já que muitos deles fizeram essa opção, imagina o que não aconteceu dentro das salas de aula junto aos alunos e pais, assim como aconteceu nos demais órgãos da prefeitura?
      Na verdade foi uma disputa muito desigual. Eles tinham a máquina administrativa nas mãos, assim como a arrogância, a prepotência, a ameaça etc., etc. e mesmo assim, ainda conseguimos mostrar a eles a nossa insatisfação. Os números da eleição confirmam isso.
      Infelizmente não deu. Mas também não tenho percebido essa alegria toda por parte do lado de lá, por que será?

      Excluir
    3. A falta de animação por parte dos eleitores do sujeira é fruto da vergonha. E medo, muito medo.
      Mas em breve o ditador e o pitaco vão comprar o sorriso de "sua gente". Fiquei sabendo que estão chegando trios elétricos esse final de semana para comemorar a vitória. A "alegria" dessa vez será comprada com cerveja e axé.

      Excluir
  94. SERVIDOR MUNICIPAL09/10/2012, 13:48

    Parabéns, vereador Juscélio, pela sua importante entrevista no programa Falando Sério. Você foi firme, porém sereno e educado. Muito diferente dos desequilibrados que agridem diariamente os ouvintes da rádio do prefeito.
    Espero ouvir seu irmão, nosso prefeito Indalécio, no programa de amanhã.
    No antro da quadrilha eles querem muito que Indalécio agradeça a todos e declare estar abandonando a política para sempre a fim de se dedicar às suas empresas. Os criminosos querem se ver livres do único líder de oposição que foi e é capaz de mobilizar a população de Pirapora. Deus permita que isto jamais aconteça, pois assim ficaremos órfãos e abandonados nas mãos de quadrilheiros.
    E vocês sabem que metade da população de nossa cidade sempre estará com Indalécio. Uma parte do eleitorado do pitaco não foi informada da vida pregressa do candidato, outros foram cobrados por todos os atendimentos que receberam dos órgãos municipais, outros foram aterrorizados com a volta de Walid e de Leônidas, outros se deixaram enganar por um benefício momentâneo, promessas de empregos ou uma ajuda financeira, e o restante lutou desesperadamente para não perder os empregos comissionados, contratados, e interesses financeiros na Prefeitura.
    Que seu irmão, Indalécio Garcia, fique conosco, nos lidere, marche à nossa frente. E que você, mesmo não estando na Câmara Municipal, no próximo ano, também continue ao nosso lado.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  95. Servidora da Secretaria de Educação09/10/2012, 14:06

    Caso seja confirmada a eleição do candidato do prefeito, serão demitidos muitos funcionários contratados e comissionados, aqui na Prefeitura, no hospital, nas creches e escolas, psfs, centros de saúde. Com excecão, é claro, dos amigos do peito do prefeito. É o que se ouve por aqui. Só estavam esperando passar as eleições. A prefeitura e a fundação estão muito endividadas. E ainda teve a campanha, em que muito dinheiro foi tirado dos cofres públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom e pouco.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk....Eu estou rindo atoa! o que dó depois de tanto se rastejarem vão parar tudo na rua.KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  96. PARA O PITAQUEIRO, QUE, POR SEU BATALHÃO DE ADVOGADOS PAGOS COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, REQUEREU A SUSPEIÇÃO DA JUÍZA ELEITORAL...
    (...)
    "A pressão indevida sobre os juízes quanto ao exercício de sua constitucional atividade profissional, seja pelos criminosos, pelos grupos políticos do poder ou pelos canais de mídia, deve ser amplamente repudiada, pois evidencia o desprezo ao Estado Democrático de Direito. É injusto, enfim, desqualificar uma decisão legítima atacando inconsequentemente a pessoa habilitada institucionalmente a sentenciar, só porque a decisão não é objeto do agrado individual. A história da humanidade já reprovou o macartismo e os momentos de patrulhamento, e não seria bom para a sociedade brasileira vê-los ressurgir na atualidade".

    José Lucio Munhoz é conselheiro do CNJ, juiz do Trabalho, mestre em Direito e ex-presidente da Amatra-SP (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

    ResponderExcluir
  97. Ótimos os programas da FM, depois da volta do Emerson Santos. Como os membros da quadrilha torciam para que o programa acabasse, assim como este blog, depois de Indalécio não ter vencido a eleição, como se essas duas mídias fossem atreladas à candidatura política, eles se deram muito mal. Estão frustrados, desesperados, atirando pra todo lado, já que vão ter que engolir uma mídia independente e as redes sociais em pleno funcionamento.
    Vida longa ao programa Falando Sério e ao blog Transparência!
    Pirapora merece saber a verdade sempre!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. Ronald Reagan disse:
    - ”Política é como o show business: você tem uma estréia fantástica, desliza por algum tempo e acaba num inferno.”

    Os demônios já abriram as portas da futura casa do prefeito, sujeito do mal, amante do maligno, cultuador de satanás.

    ResponderExcluir
  99. A corrupção resistiu e vai se perpetuar em Pirapora. Os cofres públicos da prefeitura continuarão sendo atacados pelos ladrões, os pobres continuarão sendo roubados, e receberam um “cala boca” e "migalhas na eleição" para o voto de cabresto.
    Pirapora é uma cidade rica, por isso, seu povo tem que acordar desse comodismo para não viver de esmolas dos poderosos.

    ResponderExcluir
  100. Investigar, debater e falar sobre o passado dos candidatos a Prefeitura de Pirapora foi um dever cívico. Foi e será sempre um exercício legítimo da cidadania. Foi uma postura nobre do piraporense consciente. Fugir disso é assumir uma postura de conivência, de cumplicidade, de conluio com políticos de passado sujo.
    A sujeira está na corrupção praticada e não em seu esclarecimento ou em sua denúncia, a fim de ser evitado que a malversação do dinheiro público seja praticada durante o exercício do mandato de prefeito.
    A responsabilidade pela eleição é unicamente do povo. O eleitor tem o dever de eleger candidatos com passado idôneo para que depois não sofra a decepção ao tomar conhecimento de uma Operação Waterloo, denúncias do Ministério Público, sentenças judiciais.

    ResponderExcluir
  101. E ainda vamos ser muito mais assaltados nos próximos anos, pois o povo de Pirapora terá de sustentar o atual prefeito, sua megalomania e sua família, os amigos do prefeito, nas licitações e nas compras fraudulentas, os comissionados e contratados inúteis sem trabalhar.
    E, mais ainda, o pitaco e sua família, com uma mão na frente e outra atrás, sem casa própria em Pirapora, sem patrimônio (que logicamente será construído rapidamente), o cangaceiro, com sua goela larga, e ainda cobrir os rombos da campanha política deste ano.
    O piraporense honesto, nos próximos anos, vai se dar muito mal.

    ResponderExcluir
  102. Já pedindo desculpas a quem de direito, penso que os 700 votos necessários para dividir a diferença entre Indalécio e o pitaco, e dar a vitória ao candidato do 45, deveriam ter vindo do candidato a vereador Helder Braga, pois na eleição de 2008 ele teve mais de 1.000 votos e desta vez foram apenas trezentos e poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo se cansou da conversa fiada dele, essa história de projeto social, enquanto erguia prédios, já não cola mais

      Excluir
  103. COMO COMENTOU O ANONIMO DAS 1406 ,ACHO QUE A PREF. TERA QUE CONSTRUIR UM PUXADINHO,PARA RECEBER OS NOVOS,JOFROUXOS ,JABUTIS,ASNEIROS,DINIZEIROS,E AFINS,POIS OS QUE LA ESTAO CONTINUARAO COM CERTEZA.DERAM O SANGUE PARA NAO PERDER A BOQUINHA.
    COM RELAÇAO AOS INVESTIMENTOS ,PRA QUE?DAQUI A 04 ANOS COMPRAM DE NOVOS ESSES FDP QUE OS COLOCARAM LA.

    ResponderExcluir
  104. Nós temos que pressionar o Ministério Público e o Judiciário. Essas investigações e esses processos que existem contra o warmilhões e o pitaqueiro não podem ficar parados. Queremos a prisão desses bandidos. Queremos eles afastados do poder.
    Espero que nos próximos processos a promotoria peça o afastamento desses canalhas e prove que não tem medo deles, porque é isso que o povo pensa, que a promotoria tem medo do bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o processo dos fantasmas da educação pagos com o dinheiro do fundeb? Se esse processo não der em nada, desisto

      Excluir
  105. Esse idiota travestido de macho acha que e´muita coisa,vamos ver daqui a pouco,esta cutucando onça com vara curta,nem macho ele e´,vide seu romance com o passador de creminho.
    Vejo aqui postarem que el e´isto e aquilo,para mim nao e´mais do que ninguem,se me destratar na frente de outro ,sera tratado como tal.
    NAO PASSA SE UM BABACA CERCADO DE BABA OVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já não rasgo mais pra nada. Ele que algum dia venha tirar onda comigo que eu cuspo no meio da cara dele. Se soubesse o ódio que sinto dele, ai, ai.

      Excluir
  106. Meter o pau na radio dele e´facil,quero ver olho no olho,vai tomar porrada,ser repugnante nao merece respeito.

    ResponderExcluir
  107. Seguirei minha campanha de boicotar todos os comerciantes que defenderam os canalhocratas. Quero que quebrem.
    De hoje em diante, se tiver roupas e sapatos para doar, doarei em Buritizeiro.
    Quero que neguim venha chorar na minha porta, quero que me parem na rua pedindo o que comer, dinheiro pra comprar remédio, que a única coisa que vou responder é: vai pedir seu prefeito. Isso é obrigação do poder público, não minha.
    Não estão debochando de nossas caras, dizendo que "a elite" votou em Indalécio, o riquinho? Quero ver Pirapora funcionar sem o dinheiro da "elite" movimentando a economia local. Por mim o bicho vai pegar.
    Por mim a única empresa que vai crescer em Pirapora é a dos Correios, pois pretendo comprar tudo o que puder pela internet.
    Aprendi que pra sobreviver aqui nessa terra, tem que ter garras e dentes afiados.
    Chega de conversinha paz e amor. O mal se combate é com o mal e bonzinho só se lasca.

    ResponderExcluir
  108. AQUI O REMÉDIO PARA NOS LIVRARMOS DE QUEM VOTOU NO SUJEIRA (o único problema é que eu acho que as amebas não vão encontrar o que comer):


    Ameba que se alimenta de cérebros mata 10 pessoas no Paquistão


    As autoridades de Karachi anunciaram nesta terça-feira uma investigação urgente sobre um ameba que se alimenta de cérebros presente na água e que já matou dez pessoas em quatro meses nesta cidade do sul do Paquistão.

    Segundo o ministério da Saúde, a investigação sobre esta epidemia de Naegleria fowleri se concentrará na rede de água potável, piscinas e locais de abluções utilizados antes as orações muçulmanas.

    A ameba Naegleria fowleri vive em águas estagnadas e na terra úmida e seu nível de propagação aumenta com a elevação das temperaturas. Ela entra no corpo da pessoa pelas membranas nasais e depois para para o cérebro, onde destroi suas células.

    ResponderExcluir
  109. Atrelar ao nome da filha candidata o nome de uma firma acusada de licitações fraudulentas de uniformes escolares, é uma temeridade, um suicídio político, que só poderia resultar numa votação pífia e vergonhosa. Mesmo a periguete tendo distribuído centenas de cestas básicas, dinheiro vivo, com carros de som, formiguinhas, comitês, e feito uma das campanhas mais caras para vereador em Pirapora, bancada pelo prefeito, o resultado foi ridículo. Saiu mais de 8oo reais por eleitor.

    ResponderExcluir
  110. HOJE OS TRABALHADORES DA PREFEITURA JUNTO COM AS MAQUINAS E CAMINHÕES ESTAVAM FAZENDO UMA GRANDE LIMPEZA NA RUA ÃO LADO DA MÁSTER LAR ,PORQUE UMA GRANDE FUNCIONARIA DA PREFEITURA IRAR SE CASAR NO SÁBADO.

    ResponderExcluir