segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Léo Silveira pode ter seu registro cassado


Heliomar Valle da Silveira, também conhecido como Léo Silveira, usou a máquina pública em sua propaganda eleitoral e pode ter seu registro ou seu diploma cassados, além de se tornar inelegível para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos, nos termos do art. 22, inciso XIV, da Lei Complementar nº 64/90.

No Processo nº 121465.2012.613.0218, consta na decisão da MM. Juíza de Pirapora que Léo Silveira veiculou em sua propaganda eleitoral, imagens das dependências internas da Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire, entrevistando servidores municipais em seu local de trabalho.

O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer, acolhido pela MM. Juíza, para instaurar investigação judicial, nos termos do art. 22 da Lei Complementar 64/90, que determina a apuração do uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social.

Trata-se de infração aos artigos 37 e 73 da Lei 9504/97:

Art. 37. Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do Poder Público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;
§ 5o  Nos casos de descumprimento do disposto nos incisos do caput e no § 10, sem prejuízo do disposto no § 4o, o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma.

Decidiu o Tribunal Superior Eleitoral, Acórdão nº 21380, que “para a caracterização de violação ao art. 73 da Lei n.º 9.504/97 não se cogita de potencialidade para influir no resultado do pleito. A só prática da conduta vedada estabelece presunção objetiva da desigualdade. Leva à cassação do registro ou do diploma. Pode ser executada imediatamente”.

Recursos Especiais conhecidos como Recursos Ordinários. Representação. Conduta vedada. Art. 73, I, da Lei Nº 9.504/97. Utilização. Veículo. Transporte. Material. Pintura. Muro. Comitê Eleitoral. 1. A aplicação da penalidade de cassação do registro ou do diploma deve ser orientada pelo princípio constitucional da proporcionalidade. 2. Comprovada a utilização de bem público em prol da campanha eleitoral da recorrente, a multa aplicada, no montante de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), não ofende o princípio da proporcionalidade. 3. Tanto os responsáveis pela conduta vedada, quanto aqueles que dela se beneficiaram, sujeitam-se às sanções legais, consoante o disposto nos §§ 4º e 8º do artigo 73 da Lei n. 9.504/97. 4. Recursos conhecidos como ordinários e desprovidos. (TSE, Recurso Ordinário n.º 2.370, de 15.9.2009, Rel. Min. Marcelo Ribeiro)


204 comentários:

  1. Filmou dentro do hospital, filmou dentro das creches, armou arapuca para as grávidas de Pirapora aparecerem no programa dele dentro do centro viva a vida, aff... é irregularidade demais, tomara que a justiça eleitoral dê a resposta devida a esses ditadores que acham que estão acima das leis.

    ResponderExcluir
  2. Lindolfo Silva24/09/2012, 22:41

    Eu que sou leiga comentei várias vezes sobre essa prática. Agora me pergunto: Será que vai dar em alguma coisa mesmo? Diante de tanta coisa errada que temos visto acontecer em Pirapora, se mais essa não der em nada podemos esquecer.

    Por outro lado, o bom mesmo, será enfrentarmos a disputa eleitoral e darmos uma bela resposta àqueles do lado de lá. Será a redenção, o verdadeiro resgate da dignidade do povo de Pirapora, do povo que, de fato, ama a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Ando tão desanimada com essa corrupção. Esse câncer que assola o mundo parece não ter mais jeito, infelizmente.

    Como disse o Anônimo acima, é irregularidade demais. Diante de tantas decepções, desta vez espero, sinceramente, que a Justiça Eleitoral tome as providências cabíveis.

    Essa gente forasteira é muito abusada e arrogante, se acham os donos do mundo. Chega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, acho que não haverá nem multa...

      Excluir
  4. o pitaqueiro acha que é dono do mundo e pose fazer e acontecer com o hospital e os funcionarios, qua está acima das leis, agora ele se fu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que se fu... mesmo? A juíza só mandou suspender as gravações dentro do hospital...

      Excluir
  5. Pelo que entendi, a justiça eleitoral aqui já decidiu, mandando que o pitaqueiro suspensa filmagens dentro de imóvel público, como é o caso do hospital, e também o uso de servidores públicos nas propagandas. Apenas isso. Multa, só em caso de reincidência. Foi o que entendi, por favor, corrijam-me se estou enganado. Naturalmente, o pitaqueiro não parece nem um pouco preocupado com isso, deve estar morrendo de rir, ele e o itinerante, donos e senhores do mundo. Hoje mesmo, na programa eleitoral, servidores do hospital dos olhos, prédio e servidores de um em frente ao hospital, cujo nome esqueci, com exibição de cadeiras de rodas e outros equipamentos mais, todos doados pelo governo federal, informação omitida, dando a entender ser do município e, naturalmente, mais uma ideia do leo... Não entendo de leis, mas parece bem claro que seria caso de cassação de registro mesmo, todavia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça mandou suspender as propagandas, mas o processo vai seguir e a sentença da juíza deve ser pela cassação do registro da candidatura de Léo, segundo o art. 73, I, da Lei Nº 9.504/97 que a Dra Myriam mencionou.

      Excluir
    2. Dessa justiça de Pirapora? kkkkk prefiro acreditar no coelho da páscoa.

      Excluir
    3. Eu também acredito que eles continuarão desafiando a justiça e nada irar acontecer.

      Excluir
  6. a juiza mandou suspender as propagandas,sendo passivo de multas,caso repitam as propagandas no horario eleitoral,é o que disse a juiza, ao advogado do partido do léo,fontes seguras me disseram que essa foi a conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      A MM. Juíza proibiu as propagandas.

      Agora o processo segue o rito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, nos termos do art. 73, parágrafo XII, da Lei nº 9.504/97 c/c art. 22 da Lei Complementar 64/90, que determina a apuração do uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social.

      Ao final será proferida a sentença, que já tem paradigmas e precedentes do Tribunal Superior Eleitoral, determinando que a violação ao art. 73 da Lei n.º 9.504/97 leva à cassação do registro ou do diploma e pode ser executada imediatamente.

      Excluir
    2. Obrigado, agora entendi. São muitos os abusos praticados por essa corja. Todos os dias, praticamente rasgam a Lei 9.504/97. Consta que aumentaram o contingente nos PSFs, com visitadoras indo de casa em casa, pretextando atendimento, mas na verdade pedindo votos pro pitaqueiro. A quadrilha domina ainda os meios de comunicação locais, ontem mesmo, no programa eleitoral de indalécio, enquanto ele falava, inexplicavelmente o som ficou embaralhado. Nessa reta final, poderemos esperar muitas sabotagens, compras de votos com dinheiro vivo e outras benesses mais, já que a prefeitura está inteiramente a serviço do pitaqueiro, que já tirou proveito dos shows do centenário, não obstante as vaias pro itinerante. Ganharemos desse ficha suja no voto e no tapetão.

      Excluir
    3. Shirley Aparecida Fonseca25/09/2012, 10:01

      Neste caso, quando será proferida a sentença, antes ou depois das eleições?

      Excluir
    4. CAPITAL MORENA25/09/2012, 13:11

      Muito estranho a "falha" técnica quando do programa eleitoral do 45 na noite de ontem. De fato, a essa altura da campanha, devemos desconfiar, estar sempre com um pé atrás. Afinal, bem sabemos do que é capaz o adversário.

      Excluir
  7. Eu não quero que Indalécio ganhe no tapetão, quero que ele ganhe de lavada e que, além de perder a eleição, em seguida saia essa sentença aí pro sujeira ir embora humilhado certo de duas coisas: que em Pirapora o povo não é trouxa e que a juíza não é um de seus paus mandados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem Anônimo 25/09/12 06:10, faço minhas suas palavras. A vitória do 45 tem que ser nas urnas e com toda a pompa, ou seja, de lavada!

      Excluir
  8. Warmilon e Léo acham que são donos de Pirapora e donos da Prefeitura

    Eles usam a Fundação e o Centro Viva Vida no programa eleitoral como se fossem deles

    Agora eu quero ver eles prestarem contas para a justiça

    ResponderExcluir
  9. Gente, hoje no rodopio da mentira, duas toupeiras, o velho gagá "você tá entendendo como é o negócio?" e o radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada falando um monte de asneiras, como é previsível se esperar deles...

    ResponderExcluir
  10. O velho gagá falando bobagens sobre o mensalão, bancando o juiz, o promotor, citando como fontes a revista veja e a internet, como se se fossem fontes confiáveis... Haja estômago pra digerir tanta bobagem, "cê compreendeu como é o negócio?"... O boca alugada informando que tancredo morreu no dia da posse... Meu Deus, quanta ignorância!

    ResponderExcluir
  11. O boca alugada nos informa, todo choroso, que ontem foi intimado pela justiça, sendo este o seu 17o processo. Não disse quem o processa. Será verdade? Não estará mentindo, fazendo charminho? Por que não diz quem o processa? Alega que estão lhe tirando o direito de livre expressão, o direito de ter opinião. Ora, tem opinião própria quem vive de alugar a bocarra fétida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELEITOR AMIGO25/09/2012, 10:03

      "cê entendeu como é o negócio?" é irritante demais. Credo! Afinal, qual a utilidade daquela entrevista de hoje no rodopio da mentira? Não entendi o objetivo.

      Excluir
  12. Prefeito de pirapora vaiado no início do show do centenário!

    Vergonha heim!!

    O candidato bandido dele, processado, julgado e condenado seria vaiado mil vezes mais!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=dDkXaapfxd8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luzia, eu não resisti e assisti ao vídeo. Que horror! O pior é que ele não muda a cara. A que ponto chega a arrogância e prepotência de certas pessoas.

      Excluir
  13. A VAIA FOI GRANDE E ELE FOI FICANDO NERVOSO, COMEÇOU A GAGUEJAR!!!!!! SAFADO!!!!!!!!!!LADRÃO!!!!!!!!!!!DIA 07 TÁ CHEGANDO!!

    ResponderExcluir
  14. Pesquisas eleitorais direcionadas serão divulgadas em um jornal de VP.

    ResponderExcluir
  15. Gente, quem tiver facilidade de acesso à equipe de marketing do 45, fale que o pessoal do bairro Sagrada Família está aguardando comício por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Oliveira26/09/2012, 00:48

      Estimada Leonice...

      Atendendo o anseio da população do bairro Sagrada Família, a Caravana do 45 estará naquela comunidade com um grandioso comício no próximo dia 03 de outubro, a partir das 19:30 hrs., na confluência das Ruas Uberaba e Adelson Santana, com a presença de Indalécio, Egnaldinho, Vereadores(as) e lideranças políticas. Contamos e, desde já com a participação dos moradores(as) deste maravilhoso bairro. Até lá! RUMO À VITÓRIA!

      Forte abraço.

      Coordenação Geral

      Excluir
    2. Oi Marcos Oliveira, é isso aí. Estou certa de que a Caravana do 45 será recebida de braços abertos naquele bairro, assim como foi acolhida nos demais bairros dessa cidade que clama por mudança.
      Rumo à Vitória, com a graça de Deus!
      Obrigada pela atenção.

      Abraços e bom trabalho!
      Leonice

      Excluir
    3. Não deixem o bairro Santo Antônio de fora. Sugiro um comício na Av. Independência, perto do cruzamento com a Rio Grande do Sul.

      Excluir
    4. O comício de indalecio sera na AV. independência perto do cruzamento com a santa catarina, dia 28 sexta feira.

      Excluir
    5. Uhu, estarei lá!

      Excluir
  16. VEJAM A CASINHA HUMILDE DO WARMILLON QUANDO ESTAVA EM CONSTRUÇÃO:

    http://vexaminho.blogspot.com.br/2011/09/o-ladrao-passa-por-homem-de-bem-quando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AINDA A TROUXAS EM PIRAPORA DIZENDO QUE WARMILHÕES E O MELHOR PARA A CIDADE. O PIOR E QUE A MAIORIA DELAS VIVEM DE ALUGUEL ENQUANTO O BANDIDO DO DINHEIRO PUBLICO CONSTRÓI UMA MANSÃO ATRÁS DA OUTRA.E MEUS IRMÃOS QUEM MUITO SE ABAIXA ACABA MOSTRANDO O QUE NÃO DEVE.

      Excluir
    2. Com certeza?ainda existe pessoas que se contentam com as migalhas daqueles que se acham poderosos,sem saber que o poder que eles tem são dados por eles,o povo e o deus dos políticos mais infelizmente eles nos veem como um bando de passa fome que se contenta com qualquer agrado.só que o poder dado auô politico e nosso e podemos tirar a hora que quisermos.por isso devemos deixar de ser escravos deles e nos tornamos deuses.por isso o anônimo das 17:50 estar mais do que certo!!!!!!

      Excluir
    3. ELEITOR AMIGO26/09/2012, 10:31

      É de doer o coração. Como pode?
      Mais triste é ver muitas pessoas, inclusive pessoas carentes de tudo, endeusando este homem. Não dá pra entender mesmo.

      Excluir
  17. PUBLIQUEM ESTA MATÉRIA NO FACEBOOK:

    Prefeito de Pirapora recebeu uma sonora vaia, no show de Paula Fernandes, no Centenário de Pirapora.

    Nem com a presença da cantora Paula Fernandes, que foi a atração principal na noite do último sábado (22), em Pirapora, amenizou as vaias contra o prefeito Warmillon Braga, que vem sendo muito criticado pela corrupção desenfreada naquele município banhado pelo rio São Francisco, segundo denúncias do Ministério Público, na operação “Waterloo”, nome dado à batalha que levou à queda do império Napoleão Bonaparte.

    A musa do sertanejo que levou grande multidão para a Praça de Eventos do Projeto Orla, às margens do rio São Francisco, ficou constrangida na festa que foi uma homenagem à cidade que completa cem anos em 2012.

    LEIAM A MATÉRIA:

    http://emcimadanoticia.com/index.php/noticias-regionais/500-apupos-para-warmillon

    ResponderExcluir
  18. Katia Damasceno
    Boa tarde , gostaria de perguntar aos meus colegas do falando sério a respeito do programa eleitoral que foi ao ar ontem 24/09/2012, quando nosso candidato Indalécio, foi apresentar o seu plano de governo e deu uma pane ( só na fala dele) e não se entendia nada do que ele estava falando........ ( será que só na minha tv q aconteceu isso? rsrsrsrsrs) ou na de vocês tb ????????? e gostaria de falar sobre uma foto que publicaram no pirapora transparente q achei um absurdo........chamando Indalécio de Riquinho e Osama Bin Laden ( Ridículo ) gastaria de afirmar e fazer uma pergunta a quem publicou essa foto: O Riquinho a quem vocês chamam mora a mais de 30 anos em pirapora , ele e afamilia são pessoas honestas que chegaram onde chegaram com muito trabalho e luta... ( o que nós, comerciantes estamos sofrendo em pirapora... trabalhando mau mau para pagar as contas do mês, eu e meus vizinhos de lojas, que o diga) , e até onde sei não existe o enriquecimento ilícito , envolvimentos em podres em obras públicas....etc.....essa é a minha afirmação. agora colega q publicou a foto , gostaria de te perguntar QUAL É A FORMULA MATEMÁTICA que faz o calculo, do salario de prefeito durante 96 meses, ter um patrimônio declarado de 38 milhoes ?????????? Pq sinceramente essa fórmula todos nós estamos precisando, ou será que foi a lâmpada magica do Gênio de Aladim????????????? è pra acabar a cara de pau desse povo gente.........será q eles têem tanta certeza assim da ignorância do povo ?????
    Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · há 6 horas
    Indalécio Garcia, Laisy Amanda Santos Rodrigues, Nelio Lacerda Machado e outras 6 pessoas curtiram isso.

    Larissa Luanda infelizmente Katia tem muita gente desonesta em PIRAPORA MAIS TORCEMOS QUE O POVO VOTE CERTO.
    há 6 horas · Curtir · 2

    Eliana Siega Kátia,tem gente que faz a descrição dela mesma usando o nome de outra pessoa.Esse é um caso!
    há 5 horas · Curtir

    Anisio Silva Possivelmente, foi sabotagem. Muita coincidência.
    há 5 horas · Curtir · 1

    Claudio Cesar Tecnicamente é possível que aquela falha tenha ocorrido por um unico fator. Distorceram o audio, ja que as outras partes onde tinha jingles o audio era normal, mas informo que a justiça eleitoral tomou conhecimento e sugiro que se faça o teste ou PERICIA com as imagens originais, para provar que de fato foi sabotagem.
    há 25 minutos · Curtir

    Elizabete Soares Medeiros Essa é a política rasteira que vem sendo praticada em nossa cidade. Querem se perpetuar no poder a qualquer custo usando, inclusive, artifícios como esses. É mto triste!!!
    há ± um minuto · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quadrilheiros são mestres da pornopolítica.

      Excluir
  19. A direção da afundação anda apavorada com a iminente derrota do pitaqueiro, o que deixará essas pessoinhas em situação bem delicada, pois certamente haverá auditoria nas contas. A pressão sobre os centenas de contratados está beirando o insuportável, pois não têm apenas que votar, também têm que conseguir votos pro pitaqueiro. Foram convocados para uma reunião, nesta noite, na casa de um dos diretores, figurinha carimbada que hoje economicamente vai muito bem, obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Se o povo apoiar a corrupção eles estão destruindo o futuro de uma nação.só que eles não param para pensar que o futuro são seus filhos, netos e todos aqueles que vierem deles.E são eles que pagarão pelos nossos erros,este papo de que ele rouba mais faz não e o certo.porque se pensarmos assim a corrupção só irar aumentar cada vez mais.devemos mostrar a eles que ser corrupto e errado tirando deles o poder dado por nos.só assim podemos acabar com a corrupção em nosso pais,começando pela a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  21. Ahhh, sei não Dra. Miriam, acho que esses processos não vão dar em nada. Eu faço estágio em um escritório de advocacia e vejo o tanto que os advogados sofrem pra conseguir alguma coisa aqui em Pirapora. Esse povo não tem o mínimo de comprometimento. Uma pessoa disse aqui uma coisa certa outro dia, juízes e promotores não criam vínculos com a cidade, não tem compromisso nenhum com os moradores. Os advogados tem que se virar pra cumprir prazo mas juízes e promotores fazem o que querem e quando querem. Eu só acredito vendo.

    ResponderExcluir
  22. Urna eletrônica e provas de fraude segundo "insider"

    http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/comunismo/13439-o-caminho-da-servidao-na-venezuela.html

    ResponderExcluir
  23. mais sobre urnas eletrônicas e fraude

    http://www.youtube.com/watch?v=Op9N2EyoZHo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueçamos essas urnas, ninguém irá fraudá-las. Temos que nos concentrar é em derrotar o pitaqueiro

      Excluir
    2. Hoje, no rodopio da mentira, o radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada, tentando justificar o absurdo que é a ematur tomar 50% da renda das apresentações, no benjamim, da orquestra dos meninos do asilo. Quer dizer que, além de ser gigolô do vapor, essa empresa de parasitas vai ser também dessas crianças? Com indalécio, isso não acontecerá.

      Excluir
    3. Shirley Aparecida Fonseca26/09/2012, 12:48

      Anônimo 26/09/12 09:19 sobre essa questão de possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas, eu tenho minhas dúvidas. Por isso, considero importante sim um cuidado especial do grupo do 45 em torno desse assunto.

      Eu sempre tive minhas dúvidas quanto à segurança dessa engenhoca. Quantas vezes já ouvimos pessoas dizendo que votou e o nome/foto do candidato não apareceu na tela?
      Olho vivo, Pirapora!!!
      Olho vivo, 45!!!

      Excluir
    4. ELEITOR AMIGO26/09/2012, 14:38

      Boa tarde, Coordenação Geral da campanha 45.

      Por favor não subestimem essa questão de fraude nas urnas. Eu assisti a um vídeo postado pelo Anônimo 26/09/12 00:42 que deixa clara essa possibilidade.

      Portanto, sem querer aterrorizar, mas apenas alertar, fiquem de olho. Nessa país da corrupção exacerbada, tudo é possível.

      Excluir
  24. gente canso de comentar aqui,a eleicao não está ganha,vamos trabalhar até reta final com muito afinco,qualquer vacilo,será outra vez derrotado,não podemos ficar contando vantagens,união de todos do 45.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente com você, Anônimo 26/09/12 09:24, até porque ainda há muitos indecisos, além daqueles que parece fazer questão de não enxergar o óbvio. Ainda há muita gente com aquele pensamento retrógrado do "rouba, mas faz". Infelizmente.
      Não podemos vacilar, temos que arregaçar as mangas e trabalhar muuuito para elegermos o 45!

      Excluir
  25. AH, SE ESSA AÇÃO FOSSE EM PIRAPORA! AÍ VERÍAMOS TODOS OS DESVIOS QUE ACONTECEM NA PREFEITURA, INCLUSIVE OS NOMES DOS FUNCIONÁROS FANTASMAS, E QUE NÃO SÃO POUCOS

    ******
    MP faz pente-fino nas prefeituras para garantir transparência nas prestação de contas

    Ministério Público Federal cobra de 26 municípios da Zona da Mata o cumprimento da lei que determina a divulgação na internet de todas as despesas, programas e obras em execução

    Alessandra Mello

    Publicação: 26/09/2012 06:00 Atualização: 26/09/2012 06:45

    O Ministério Público Federal em Manhuaçu ,Zona da Mata mineira, abriu inquérito para apurar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação por 26 prefeituras da região. Em vigor desde 16 de maio, a lei obriga todos os municípios com mais de 10 mil habitantes a divulgarem na internet todas as despesas efetuadas pela administração municipal, inclusive pagamento de salários e transferências de recursos para organizações não governamentais e entidades privadas. A lei exige ainda a publicação de todas as informações relativas a procedimentos licitatórios, desde editais até contratos celebrados, e os dados sobre programas e obras em execução pela administração.

    O procedimento foi instaurado pelo procurador Eduardo El-Hage. Segundo ele, apesar do prazo de seis meses estabelecido para que as prefeituras se preparassem administrativamente antes da entrada em vigor das novas regras de transparência, muitas ainda não estão cumprindo a lei. O procurador disse que aguarda apenas o envio das informações para decidir qual providência tomar em relação aos municípios. Dependendo do caso, segundo ele, pode ser aberta uma ação ou celebrado um termo de ajustamento de conduta (TAC) . Para o procurador, as prefeituras não têm como alegar falta de recursos para tornar disponíveis as informações, pois é possível criar páginas na internet sem custo. “Ou é incompetência ou é má-fé, pois atualmente colocar um dado na internet tem um custo praticamente irrisório”, argumenta. “O problema é muito mais a tradição patrimonialista brasileira do que empecilho econômico”, acredita.

    Defensor ferrenho da Lei de Acesso à Informação, El-Hage afirma que ela é um passo importante para o fortalecimento da cidadania e do controle pela população da aplicação dos recursos públicos, por isso o empenho do MPF para que seja cumprida. Para ele, todos os municípios, independentemente da legislação, deveriam divulgar todos os dados de suas despesas e receitas. A Lei de Acesso à Informação prevê essa exigência apenas para prefeiturasde cidades com mais de 10 mil habitantes.

    Na rede Para os moradores das cidades não enquadradas nessa exigência a dica do procurador é fiscalizar as prefeituras usando as ferramentas disponíveis na internet. Hoje em dia, lembra El-Hage, existem diversos portais de transparências e de informações mantidas pelos governos e sociedade civil que facilitam o controle dos recursos públicos. Para ajudar, ele mesmo criou o blog Fiscalize de casa, no endereço http://fiscalizedecasa.blogspot.com.br, que ensina o cidadão os caminhos para rastrear os gastos públicos. Segundo o procurador, há estudos para transformar o blog em site oficial do MPF. El-Hage explica que a página ensina, por meio de vídeos, como fiscalizar os recursos das emendas parlamentares, verbas “frequentemente desviadas”, dinheiro da saúde e da educação e como pesquisar em fontes importantes de informação como a Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União.

    “A ajuda de todos no combate à corrupção é fundamental. Os órgãos de controle (Ministério Público, tribunais de Contas, controladorias e outros) são incapazes de combater sozinhos a corrupção sem as informações privilegiadas de que os cidadãos dispõem a respeito de empresas em conluio e laranjas, por exemplo. A fiscalização dos recursos públicos por milhões de pessoas, e não por apenas milhares delas (MP, TCU, PF), é muito mais eficaz.”, diz o texto de apresentação da página.

    ResponderExcluir
  26. Site ensina a fiscalizar dinheiro público sem sair de casa

    O Procurador da República Eduardo El Hage criou um site com tutoriais sobre como fiscalizar o dinheiro público sem sair de casa, utilizando sistemas à disposição na internet.

    O endereço é www.fiscalizedecasa.blogspot.com

    Através dos videos elaborados, é possível saber para onde vai o dinheiro público via emenda parlamentares, as fraudes encontradas pelos órgãos de controle nos Municípios e Estados, quem são os membros dos Conselhos que fiscalizam a merenda escolar e o dinheiro do FUNDEB, a evolução de áreas de desmatamento por meio do Google Earth, entre outros.

    ResponderExcluir


  27. Justiça eleitoral cassa registro de candidato a prefeito em Arcos

    Simone Lima -

    Publicação: 25/09/2012 20:40 Atualização:

    A Justiça Eleitoral de Arcos, no Centro-Oeste de Minas, cassou, nesta terça-feira, o registro da candidatura de Claudemir José de Melo, o Baiano (PR). A decisão, tomada no início da tarde, baseou-se em três denúncias, feitas em agosto pela coligação “Arcos no rumo certo”, que tem como representante o candidato Lécio Rodrigues de Souza (PP). Se não entrar com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Baiano estará fora do pleito e ficará inelegível por oito anos.

    A primeira denúncia seria sobre a doação de duas mil mochilas a escolas municipais. As doações foram feitas no início do ano. Segundo a advogada da coligação “Arcos no rumo Certo”, Maria Letícia Rezende, para entregar as mochilas aos alunos sem ter problemas com a justiça eleitoral, o atual prefeito deveria ter feito essa “boa ação” nos anos anteriores, e não iniciar a doação próxima ao período eleitoral. “A situação é ainda mais grave, porque, nas mochilas, aparece o slogan da atual administração”, explica.

    A segunda denúncia é sobre caixa dois em uma pesquisa, que teve a divulgação suspensa pelo TRE no início de agosto. Baiano teria encomendado e pago pela pesquisa, mas quem assinou o pedido foi uma outra pessoa, ligada à sua administração. A terceira acusação é de que houve transação de dinheiro para campanha de forma irregular.

    Os detalhes sobre o processo seguem sob sigilo e Baiano tem o prazo de três dias para entrar com recurso. O candidato foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas não foi localizado.

    http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/eleicoes/eleicoes-centrooeste/2012/09/25/noticias_internas_eleicoes,319642/justica-eleitoral-cassa-registro-de-candidato-a-prefeito-em-arcos.shtml

    ResponderExcluir
  28. Em Arcos, o prefeito doou mochilas NO INÍCIO DO ANO e já foi cassado. Aqui, a velhota periguete criminosa das licitações, só entrega a nota fiscal de milhares de uniformes e mochilas e fica com parte da grana. Aqui, no mês passado foram doadas dezenas de cadeiras de rodas, e continuam doando, tudo filmado e exibido na televisão do itinerante; shows musicais à vontade, doação de escrituras no conjunto habitacional joão guimarães; carros buscando em casa e levando de volta doentes para consultas e tratamento; promessas de casas populares, salvo engano, em junho, foram inscritas mais de 5 mil famílias com a promessa de receberem a casa no ano que vem; óculos, até o dia 7, o doutor (???? ai ai ai) marcílio agora distribui à vontade, no hipervida, todo mundo é bem-vindo, pelo menos até o dia 7 ... e tantos outros crimes eleitorais mais, porém nada acontece!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM sucuPIRA OS CORRUPTOS CHUPINS DISTRIBUEM CESTAS BÁSICAS E DINHEIRO VIVO.

      Excluir
  29. Lindolfo Silva26/09/2012, 14:42

    Essa coisa de falha técnica justamente quando da fala do Indalécio (aconteceu novamente no programa de hoje - reprise) já tá dando pra desconfiar. Por que não corrigiram ainda? Estranho, muito estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva a quadrilha faz todo tipo de sacanagem possível. Inventaram que as propagandas do pitaqueiro estavam sendo rasgadas...pura mentira e armação ( marketing ilusionista).

      Excluir
    2. Fiquei emocionada com o programa do Indalecio. Foi lindo demais! Amei cada detalhe, cada palavra,cada gesto, cada depoimento. Abçs.

      Excluir
  30. Por falar neste dentista, que já não exerce mais a profissão pois ninguem mais queria tratar de dente com ele,vai passar fome, juntamente com sua família, pois só sabe ser puxa-saco de prefeito. Começou na administração de Walid, de quem ele hoje fala muito mal, mas foi quem matou sua fome.

    ResponderExcluir
  31. Médicos ricos e felizes da Fundação abriram o programa do pitaco, que já lhes deu a garantia de que o hospital jamais será dos pacientes do SUS. Com ele na prefeitura, todos continuarão faturando alto, os pacientes particulares e conveniados terão prioridade no atendimento e os pobres não invadirão o hospital.

    ResponderExcluir
  32. Como é que o candidato do prefeito fala que revitalizou as praças de Pirapora, se as praças mais conhecidas da cidade, dos Cariris e Coronel Ramos estão totalmente abandonadas! Esta última não viu benfeitoria nenhuma nos últimos oito anos. O maior absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A praça da matriz é um sinal CLARO, TRANSPARENTE do total descaso das praças de Pirapora. Qunato mais o pitaqueiro mente mais o povo afasta dele. A D O R O !

      Excluir
  33. Aquele apresentador dos programas de TV do pitaco sujo é mesmo um cara sem ética e sem nenhum princípio moral ou religioso. Mesmo precisando de dinheiro, ele jamais poderia se prestar a criticar e a falar mal do Indalécio diariamente, já que sua esposa trabalha na clínica da Dra. Alessandra, esposa de Indalécio, que lhe deu uma oportunidade de trabalho.
    É de dar nojo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. A saúde em Pirapora é mil?
    Por que os amigos do prefeitos são operados em MOC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos assistindo o colapso geral da saúde em Pirapora. Aff!

      Excluir
  35. Como é que o candidato do prefeito promete em seu programa eleitoral tantas coisas simples que beneficiariam a população mais carente e que não foram feitas nestes oito anos! Isto é zombar da população de Pirapora!
    E este programa dele é muito chato e sem criatividade! Só promessas e cópia do programa de Indalécio. Indalécio falou num dia e no outro dia o pitaco promete aquilo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      HORÁRIO ELEITORAL DO PITAQUEIRO FORASTEIRO PODERIA CHAMAR: O PITACO FORASTEIRO NO PAÍS DA MENTIRADA.


      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Excluir
  36. E o que falar do pastor que participou do programa do pitaco?
    Será que ele não sabe da vida pregressa desse camarada e nem do seu criador, ambos de passado sujo e imoral?
    Por que ele menosprezou Egnaldinho, cristão frequentador de sua igreja? Faltaram-lhe ética, caráter, responsabilidade religiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem comentários. Foi de lascar!

      Excluir
  37. Minha filha acabou de chegar em casa superindignada com a falta de educação de dois rapazes que trabalham para o 40. Segundo ela, eles, acintosamente, invadiram sua individualidade quando ela se negou a receber material de campanha do pitaco.

    Este é o perfil da campanha do 40. Espero que continuem assim, bem aloprados, quanto mais aloprados, melhor.

    Viva o 45!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agem como animais raivosos.

      Excluir
    2. quanta arrogância e falta de educação.

      Excluir
    3. arrogância,
      falta de preparo,
      falta de humildade,
      soberba,
      prepotência,
      zombaria,
      depravações,
      calúnias,
      inveja,
      raiva,
      injúrias

      estes são os combustíveis dos quadrilheiros apoiadores do pitaco de Moc.


      DETALHE IMPORTANTE: não se vence eleição assim.

      Excluir
  38. O cruzamento de hipopótamo com hiena selvagem anda arrotando no FB comentários fétidos próprios de uma mulher de nível baixo, sem educação, ignorante, barraqueira, desesperada, bem ao estilo de seu pai, aquele asqueroso ambulante que é pago para tentar caluniar os piraporenses e suas famílias.
    Anda nos comícios, com aqueles seios moles caídos na cintura, gritando como uma galinha velha depenada, a fim de mostrar serviço para os chefes que, no atual momento, não lhe deixam passar fome. Mas em breve vai ter que colocar o corpo gordo e flácido para trabalhar de verdade, porque a mamata tem prazo para acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a filha tem o coração pesado de raiva como o pai.

      Excluir
    2. este é o retrato fiel da muie.

      Excluir
    3. um ser das trevas.

      Excluir
    4. O problema da tropa de choque do leleo é que eles

      estão perdidos em meio as próprias atitudes imorais.

      Excluir
    5. acho a gang deprimente, com ações perversas, palavreado chulo. Deprimente o ponto que chegam as pessoas.Deprimente.

      Excluir



  39. O carro de propaganda da filha doida da periguete criminosa dos uniformes anda divulgando uma fala idiota daquela louca varrida. Ela quis imitar a propaganda de Djuliane, mas nem chega perto.
    Faltam-lhe categoria e uma família honrada e honesta.
    Coitada, como uma burra, semi-analfabeta, desequilibrada quer ser vereadora? Está ganhando uma nota preta do warmilhões mas não será eleita, pois todos já conhecem sua má fama. Sem contar que todo mundo sabe quem é sua mãe, seu roubo na prefeitura, suas licitações criminosas, seu comportamento vulgar e escandaloso em toda Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço a doida totalmente sem juízo.

      Excluir
    2. FALANDO EM CARRO DE SOM.
      VCS JÁ ESCUTARAM O LOCUTOR MANCHADÃO FAZENDO PROPAGANDA DO PITACO FORASTEIRO?
      O MANCHADÃO É EXTREMAMENTE AGRESSIVO.
      FICO PENSANDO PARA QUE TANTA AGRESSIVIDADE.
      PARA QUE TANTA BAIXARIA?
      TAMBÉM O QUE PODEMOS ESPERAR DE UMA TURMA QUE CURTE PROPAGAR IMORALIDADES, ILEGALIDADES?!

      Excluir
    3. a família dos uniformes é mamadora da tetas públicas. daqui uns meses as tetas vão secar. kkkkk kkkkk kkkk

      Excluir
    4. ai ai ai se as paredes do Beira rio falassem.
      ai ai ai se as paredes da prefeitura falassem.

      Excluir
    5. Shirley Aparecida Fonseca26/09/2012, 22:16

      Aquele manchadão, certa vez, num programa da rádio chapa branca, criticou o itinerante dizendo que o dito não trazia atrações musicais de peso para Pirapora. Não deu outra. Foi demitido.

      Todo choroso foi pedir penico para o saudoso Léo do Peixe, pedir para ele (Léo) interceder a seu favor, porque não sabia fazer outra coisa e tinha família para sustentar.

      Não sei como ele voltou a se entender com o itinerante (mistério), o fato é que hoje lambe o chão que o prefeito pisa. E mais, nas propagandas de rua (carro de som) mais parece um ensandecido. A impressão que tenho é a de que o seu tom de voz é de coação mesmo. Enlouqueceu o bichão manchadão. Arre!

      Excluir
    6. 1. A FILHA LOUCA DA PIRIGUETE DOS UNIFORMES DEVIA TER VERGONHA NA CARA PORQUE ELA E A FAMÍLIA ROUBARAM E ROUBAM DAS CRIANÇAS DE PIRAPORA.

      2. AQUELE LOCUTOR GORDO MANCHADÃO PARECE UM MOLEQUE, NÃO TEM POSTURA NENHUMA DE PROFISSIONAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

      3. A IENA GORDA É IGUAL AO PAPAI DAS VEIAS ENTUPIDAS DE RANCOR, INVEJA E RAIVA. DA BOCA DELES ESCORREM VENENO.

      4. O GORDO DAMASIANO É UM PROBLEMÁTICO, TEM TRAUMAS FAMILIARES, NÃO TRABALHA FICA O DIA INTEIRO NA NET.

      5. AQUELE TUPINAMBÁ PUXOU A SUA MATRIARCA PORQUE TEM FIXAÇÃO PELO INDALECIO E EGNALDINHO. É O DIA INTEIRO FALANDO DELES. INVEJA MATA.


      BOM VOU FICANDO POR AQUI PORQUE O MEU ESTOMÂGO COMEÇOU A EMBRULHAR SÓ DE FALAR NESTA TURMA DA POLITICAGEM BARATA E BAIXA DO PITAQUEIRO. VAMOS DEIXA-LOS AFUNDAR NAS PRÓPRIAS PROVOCAÇÕES E BAIXARIAS.

      Excluir
  40. Nesta reta final de campanha, é importantíssimo que todo cidadão honesto de Pirapora esteja atento para a corrupção eleitoral que já está sendo deflagrada: dinheiro, cestas básicas, cirurgias, tratamentos médicos e odontológicos, presentes, festas, material de construção, benefícios de toda natureza.
    Com um telefone ou máquina fotográfica é muito fácil fazer provas contra estes criminosos que querem perpetuar no poder. Não podemos vacilar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corrupto do Waterloo começou a distribuir o seu arsenal. Tô ligado, quero muito pegar os parceiros do warmilhões.

      Excluir
    2. otima postagem, clara, objetiva, e sobretudo verdadeira. Vamos ficar atentos Piraporenses.

      Excluir
    3. nas reuniões da gang corrupta eles afirmam q vão derramar $$$$$$$ para comprar o povo.cem reais por cabeça.

      Excluir
  41. VAMOS TRABALHAR PIRAPORENSES DE BEM!!!! COMO DISSE O DEPUTADO EROS BIONDINE DA CANÇÃO NOVA SEJAMOS MULTIPLICADORES DO 45!
    MULTIPLICADORES DO BEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26/09/12 17:49

      faço das suas palavras as minhas.

      Excluir
  42. AMIGOS,

    NÃO PODEMOS ESQUECER O VALOR DESVIADO DOS SHOWS DO CENTENÁRIO MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS SEGUNDO INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS.

    ACORDA PIRAPORA!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Piraporense super indignado26/09/2012, 18:54

    a violência em Pirapora é o resultado da falta de investimentos em projetos sociais.estamos pagando um alto preço pela inercia dos oito anos de abandono no esporte, na cultura, na geração de emprego. foram oito anos de enganação.

    ResponderExcluir
  44. POETA PIRAPORENSE26/09/2012, 19:28

    ESTE POEMA RETRATA O TIRANO DESLUMBRADO W. AS VAIAS NOS SHOWS DO CENTENÁRIO MOSTRAM A QUE O CASTELO DE LUXO, LUXURIA , ROUBO ESTA CAINDO. GRAÇAS A DEUS!

    *****

    DESNUDO

    Depois de uma vida inteira,
    Desnudo diante da verdade,
    Continuas aquele bronco
    Submetido a tua vaidade!

    Mas o tempo, ímpio, mostrou,
    Que nunca fostes “o cara”
    Tens agora o que mereces
    Por teres sido um malacara!

    Mas pior, além do castigo,
    é esse tempo, que, cruel,
    cobra, sem piedade, o que
    disseminaste de mal e fel!…

    Delmar F

    *******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi vaiado nos quatro cantos da Orla. Uma vaia daquelas!!Bem feito!!! Além de roubar R$ 600.000,00 dos shows, gastou o nosso dinheiro na farra dentro do camarote privê com a sua turma de laranjas puxa-sacos.
      Eta, verme do dinheiro publico! O canalha rouba na cara dura! Tenho nojo dessa corja assassina do povo de pirapora.

      Excluir
    2. Assisti tudo com o meu esposo. Dali vaias! Pensou que os piraporenses iam aplaudir o rombo do centenário.

      Excluir
    3. o corrupto além de usurpar o din din dos shows Aproveitou a grana surrupiada no camarote com a gang corrupta!!!!! Os baba ovos que gravitam o imbecil não deixam ele ver a verdade. Um dia escutei de um chegado do corrupto que ele fala aquilo que o corrupto quer escutar.É o preço da política interesseira.

      Excluir
  45. Caros comentaristas, sou fã de vocês. Como sempre comentários que lavam as nossas almas. Até mais .

    ResponderExcluir
  46. O WARMILHÕES ANDA BRINCANDO COM A JUSTIÇA ELEITORAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brincando, debochando e desobedecendo. ahhh! Ele tbm estímula os parceiros a fazerem o mesmo.

      Excluir
    2. usam a rádio e a Tv para alastrarem as perversidades. Pensam que estão acima das leis e da ordem. Acreditam na impunidade e na ignorância dos mais simples.

      Excluir
    3. não respeitam nem as inserções das propagandas do Indalecio. Fazem tudo para prejudicar. Vergonhoso!

      Excluir
  47. Aquele jumento tupinambá, que vive pastando na prefeitura e sofre de distúrbios mentais, tem fixação doentia no Indalécio e em seus amigos. Quero ver a hora em que o pasto secar, onde ele vai arranjar comida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num bato com as fuça dele, kkkkk
      Ô dia 7, chega logo

      Excluir
    2. Piraporense nata26/09/2012, 20:48

      Não espere NADA de BOM deles.

      Excluir
    3. Realmente da corja só vem merda. A mulher do fotografo do centro viva vida é uma das atrizes da pornopolítica. Dá dó.

      Excluir
    4. é podre, suja , baixa.

      Excluir
    5. O AMASIADO DA BARRAQUEIRA DO CENTRO VIVA VIDA FOI NO ESPIONAR O COMÍCIO DO INDALECIO. QUANTA IDIOTICE! OLHA O PONTO QUE CHEGA OS CIDADÃOS.

      Excluir
  48. Piraporense nata26/09/2012, 20:47

    O PROGRAMA ELEITORAL DO INDALECIO FOI ESPETACULAR!!!!!

    EU QUERO MAIS PARA A MINHA CIDADE.

    EU QUERO MAIS PARA A MINHA VIDA.

    EU QUERO MAIS PARA A MINHA FAMÍLIA.

    EU QUERO UMA PIRAPORA MELHOR.

    EU QUERO 45!

    EU SOU 45!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com Indalecio e Egnaldinho Pirapora vai melhorar mais, mais, mais, mais, mais... porque eles são filhos de Pirapora, cresceram aqui. Dois homens honestos, trabalhadores, humildes que amam Pirapora e os piraporenses. Deus ilumine Pirapora. Deus conceda a vitória a Indalecio e Egnaldinho. Amém.

      Excluir
    2. A Dra. Alessandra vai ser uma primeira dama atuante.
      Ela possui um coração repleto de generosidade, compaixão e bondade.

      Excluir
    3. ACHO QUE O IDALECIO PODE MOSTRAR MAIS O DESCASO NOS BAIRROS DA CIDADE ATRAVÉS DAS IMAGENS. MATERIAL TEM DE SOBRA PORQUE A CIDADE ESTA UM LIXO, ESBURACADA, CHEIA DE MATO.

      Excluir
    4. Em mais um brilhante programa do 45. Uma jóia rara!

      Excluir
  49. Muito bom!!! Vi e gostei!!! O programa eleitoral do indalécio já começa bem com a linda érica e a sapeca e linda juliana envolta na bandeira do brasil. E se desenrola de maneira calma e tranquila, com o nosso futuro prefeito dando show de presença diante das câmeras, apresentando seu programa de governo, propondo obras factíveis e necessárias. O programa emana humanidade. Sinceridade. Respeito ao piraporense. Ao final, a leitura de um texto límpido, adequado, justo, correto, em meio a imagens perfeitas. Para atrapalhar tanta perfeição e beleza, nossos adversários escalaram um qualquer para o jogo sujo de distorcer a voz do indalécio, irritar o telespectador, fazê-lo desistir de ouvir o nosso candidato. Inútil, inútil. Nada do que fizerem tirará do povo de pirapora a vontade de por fim a 8 anos de arbitrariedades, abusos, malversação, desrespeito para com todos nós. É hora de mandar essa turminha do mal de volta pra lagoa dos patos e/ou montes cla
    ros. Vade retro, cambada!!! É chegada a hora de o piraporense assumir o controle de sua cidade. O povo já decidiu. Quando começa o programa do pitaqueiro, é um baixo astral só! E já inicia muito mal, trazendo em off a voz, do - como costumam escrever no blog Transparência, da nossa guerreira, Dra. Myriam -, "radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada" rs, lendo um texto fraquinho, fraquinho, coisa de amador mesmo, certamente feito por alguém sem qualquer intimidade com a escrita. A voz do radialista, sendo dele, já obriga muita gente a usar o controle remoto, desligando a televisão ou tirando o som. E lá vem o pitaqueiro prometendo cidade digital, internet na cidade toda, exibindo números irreais, dizendo que pirapora recebeu 80 mil turistas no último final de semana, que giraram no comércio 2,5 milhões de reais (quem colheu esses dados? e onde?)... E lá vem duas primas que não querem largar o osso, elogiando o falso mecenas pitaqueiro, e agora, porque é candidato, amante da arte e da cultura kkkk... Esse moço gosta tanto de pirapora que em 8 anos pela cultura podia fazer muito e nada, absolutamente nada, fez, senão desprezar e humilhar os artistas piraporenses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridícula a participação do itinerante no programa do L.S. Outro tiro nos pés com um discurso beirando o desespero.

      Excluir
    2. Anônimo26/09/12 23:55

      O WARMILHÕES DEMONSTROU EM SEU DISCURSO A PROVA QUE O PITAQUEIRO ESTA ATRÁS NAS PESQUISAS.

      NINGUÉM LEVA A SÉRIO AS PESQUISAS DA CP2.

      AS PESQUISAS FEITAS EM BETIM, CONTAGEM , DIVINOPOLIS , BURITIZEIRO , IPATINGA NAS ELEIÇÕES PASSADAS DEMONSTRARAM ERROS TREMENDOS.

      O DISCURSO DO PREFEITIN DEMOSNTROU INSEGURAÇA, FALTA DE BOM SENSO.



      OBS: O MARKETING DO PITACO É CLARO, O PREFEITIN E O CANGACEIRO BATEM NOS ADVERSÁRIOS E O PITACO FORASTEIRO FICA SEM SUJAR AS MÃOS JÁ IMUNDAS.

      Excluir
    3. Parabéns! Perfeito programa. Abraço forte!

      Excluir
    4. EU FIQUEI EMOCIONADO.

      Excluir
  50. Não dá para comparar os candidatos a vice-prefeito!
    O cangaceiro, semi-analfabeto, agressivo, grosso e sem educação.
    Egnaldinho, um gentleman, um homem de Deus, um político extremamente educado e cioso de suas responsabilidades sociais, excelente chefe de família: bom marido e pai dedicado.
    As diferenças são enormes!
    E, depois, aquela ida do cangaceiro à FMF não passa de enganação. Por que não prestigiaram o futebol nestes oito anos? Só agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cangaceiro nos comícios só abre a boca para falar mal dos outros. Não tem projetos, não tem metas. Uma metralhadora sem controle atirando para todas as direções. Um homem perdido na sua incotrolável raiva.

      Excluir
    2. O cangaceiro vive aos berros com falas grotescas. O cangaceiro ainda não percebeu que a presença dele é insignificante, não acrescenta nada.

      Excluir
    3. Gente, o campo de futebol, aqui perto da Pio XII, está abandonado, seu gramado não existe! Tem montes de terra no lugar!!! Esses dias, enquanto esperava o programa, na TV Rio, aquele mosntrengo do tal Rogério Carlos apresentando o progroma esportivo, o pessoal jogano em campo de várzea, em péssimo estado,às margens do São Francisco!!!! Cadê os Estádios de Pirapora????? São dois!!!!! E agora vem com essa balela de Pirapora participar de campeonatos estaduais!!! Isso é uma falta de vergonha ca ra!!!!!!!!

      Excluir
    4. EGNALDINHO É UM BOM PAI DE FAMÍLIA, UM HOMEM HONRADO, EDUCADO, JUSTO, CHEIO DE FÉ NA VIDA E NAS PESSOAS. QUANTO AO CANGACEIRO ELE É O RETRATO DAQUILO QUE ELE FALA NOS COMÍCIOS. UM hOMEM RASO EM TODOS OS SENTIDOS, PÉSSIMO PAI DE FAMÍLIA.

      Excluir
    5. Até isso eles prometeram? ha ha ha ha ha ha ha

      Daqui a pouco vão prometer um jogo da copa do mundo aqui em 2014.

      Excluir
  51. Eu quero saber é o que o prefeito e seu candidato fizeram com os 160 mil reais que vieram do Ministério do Turismo para fazer o calçamento do cais da Avenida Sao Francisco, há TRÊS ANOS atrás. Será que eles pensam que somos obrigados a andar na areia e na lama?
    Corja de vagabundos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o warmilhões e o pitaqueiro comeram a verba. kkkkk
      tem que rir para não chorar.kkkkk

      45 eu sou !!!!!!!

      Excluir
  52. Quando, na história dessa cidade, tivemos o privilégio de ter vez e voz? Obrigada Dra. Myriam Figueiredo!!! Sua contribuição tem sido de grandiosa valia.

    Por falar em agradecimento, quero agradecer e parabenizar os brilhantes membros da equipe do 45 pela bela campanha! Na verdade, fazer o marketing da campanha do 45, tenho certeza, é tarefa prazerosa, aprendizado para a vida. Campanha que leva no bojo homens de conduta ilibada é outra coisa.

    Somente uma ressalva: Quem escreve os magníficos textos da campanha deve ter mais cuidado (rsrs), pois não há coração que aguente tamanha emoção.

    O autor desses textos é simplesmente um fenômeno. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  53. Parabéns, Dra. Alessandra!!!!
    Como você realmente conhece o povo de Pirapora e suas carências, seja louvado e aplaudido o VALE-VIDA!
    Temos certeza de que você fará um excelente trabalho de assistência social e de promoção humana em Pirapora.
    E sempre estará ao lado do nosso futuro prefeito Indalécio, com sua inteligência, sensibilidade, carisma, trabalho e, acima de tudo, amor por nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esposa do warmilhões não fez absolutamente nada pelas crianças, pelas mães piraporenses, pelas famílias carentes. Foi inerte, parada , alienada , fútil. Foram oito anos viajando, torrando dinheiro, sentada nas mesas de baralho jogando.... é dose!!!!!

      Excluir
    2. Aqui tivemos Marcela, a inútil 8 anos parasita

      Agora vem a outra inútil Bia, 8 anos que nunca participou de nenhum clube de serviço nem pôs os pés no asilo para ajudar os idosos

      Duas mulheres que sempre viveram às custas dos maridos que nadaram de braçada desviando licitações

      Em 2013 nossa 1ª dama vai ser Alessandra que vai representar a mulher piraporense que trabalha, vai a luta e é independente

      Excluir
    3. Existe primeira dama em Pirapora? Acho q não porque nunca vi nenhum projeto social, educacional sendo promovido pela dignissíma.

      Excluir
    4. Nossa primeira dama, dizem que também ela, faturou um diploma de curso superior na Ulbra!!!!!!! E essa velhota, a tal da bia, que vive na televisão, nos programas eleitorais, atestando "a sensibilidade" kkkk do pitaqueiro? Será que ela faz parte da folha de pagamento da afundação, juntamente com a gordinha do velhote cronista gagá?

      Excluir
    5. A mulher do pitaqueiro tem é uma galhada na cabeça. Foram oito anos de galhadas. Tenha paciência, fazer média de casal perfeito. Pirapora inteira sabe.

      Excluir
    6. educação em ação27/09/2012, 13:38

      o pior que a maior parte das galhadas são de amigas próximas.

      Excluir
    7. O gagá, em seu desespero, já ciente da derrota, deve estar planejando passar os próximos 4 anos vomitando asneiras contra Indalécio. Pois na maldição de bento carneiro, vampiro brasileiro, eu espero que ele bata as botas o mais rápido possível, kkkkkk. Ninguém aguenta mais.

      Excluir
  54. Que medo é aquele do atual prefeito com cartas anônimas e as pesquisas compradas?
    O que dizem essas cartas? Algum segredo dele e do pitaco?
    E pesquisas compradas fazem parte do arsenal de campanha do seu candidato. Sempre direcionadas. Com faixas de idade com porcentagens suspeitas e outros erros grosseiros.

    ResponderExcluir
  55. Que farsa é esta da Projeto Orla?
    Foram enterrados ali quase 10 milhões de reais e somente foi feito UM CALÇADÃO. Mais nada!
    Ele levou o projeto original para Brasília, apresentou-o em vários ministérios e arrancou do Governo Federal verbas milionárias. Fez somente dez por cento do projeto que, por sinal, é maravilhoso. Que Indalécio, a partir de 2013, retome a construção do Projeto Orla para que os piraporenses recebam, realmente, este belo presente no centenário de Pirapora.

    ResponderExcluir
  56. No programa do pitaco de hoje à noite, ele quis dar uma ajudinha imoral para a campanha naufragada do irmão do prefeito, em Buritizeiro. Ele falando um texto idiota e o candidato ao fundo. Uma palhaçada, que merece ser denunciada à Justiça Eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor de Buriti26/09/2012, 23:43

      o irmão metralha vai perder outra vez. Não adianta o irmão do ladrão corrupto vai perder novamente. rsrsrsrs

      Excluir
    2. o warmilhões pode injetar grana no irmão mas, o inútil não decola. as imagens deles são de empáfia, soberba , arrogância , agressividade. vai ser um Nocaute seguido de adeus Buritizeiro.

      Excluir
    3. O irmao do waterloo é um caso perdido.

      Excluir
    4. educação em ação27/09/2012, 13:42

      o metralha irmão tem um passado sujo pior que privada
      de rodoviária de quinta categoria. lembram, que ele entrou na fm quebrando tudo. lembram do metralha roubando o gerador da fm e quebrando junto com o esquentadinho das obras. um marginal, deliquente como o irmão corrupto.

      Excluir
    5. O IRMÃO DO WARMILHÕES VAI PERDER PARA O LUIZINHO CARNEIRO. VAI SER OUTRA DESMORALIZAÇÃO PARA O IRMÃO SEM JUÍZO DO MAIOR LADRÃO DO NORTE DE MINAS. DESMORALIZAÇÃO ENOOOOOOOOORMMMMMMEEEEEE!!!!

      Excluir
  57. Este pitaco é mesmo um farsante, cínico e cara de pau.
    Não tem um pingo de vergonha em prometer coisas que ele e seu chefe não fizeram em oito anos.

    ResponderExcluir
  58. CAPITAL MORENA26/09/2012, 22:40

    O grupo de lá (que pula pro edgar rsrs) diferentemente do 45, é tão desunido que o candidato deles a vice, o cangaceiro, quase nunca aparece (rsrs).

    Oi oi oi 45 eu sou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrependimento matasse... A prepotência do itinerante e do pitaco é tamanha que imaginavam que empurrariam goela abaixo o cangaceiro. Não avaliaram bem o tamanho da rejeição que as pessoas têm pelo kojak. Ninguém gosta do cara, verdadeiro cavalo, dando patadas até no vento. No exercício da presidência, mesmo nas reuniões, sempre humilhou o falsinho, pondo-o abaixo de zero, obrigando-o a pedir desculpas a cada bobagem que falava, principalmente quando atacava o itinerante. Chegou ao ponto de interferir na composição do gabinete do falsinho, demitindo assessores do menininho babão. Hoje, falsinho come na mão dos dois

      Excluir
    2. Gente, vamos festejar a escolha do cangaceiro como candidato na chapa do L.
      A escolha foi uma bagaceira! O careca é um jumento atacado kk vive dando coices kk

      Ainda bem que eles não escolheram o médico cheirador.
      kk com certeza, ele teria mais votos e menos rejeição que o jumento coiceiro. kk

      Excluir
  59. Anisio Silva no FB:

    "Muito bom!!! Vi e gostei!!! O programa eleitoral do indalécio já começa bem com a linda érica e a sapeca e linda juliana envolta na bandeira do brasil. E se desenrola de maneira calma e tranquila, com o nosso futuro prefeito dando show de presença diante das câmeras, apresentando seu programa de governo, propondo obras factíveis e necessárias. O programa emana humanidade. Sinceridade. Respeito ao piraporense. Ao final, a leitura de um texto límpido, adequado, justo, correto, em meio a imagens perfeitas. Para atrapalhar tanta perfeição e beleza, nossos adversários escalaram um qualquer para o jogo sujo de distorcer a voz do indalécio, irritar o telespectador, fazê-lo desistir de ouvir o nosso candidato. Inútil, inútil. Nada do que fizerem tirará do povo de pirapora a vontade de por fim a 8 anos de arbitrariedades, abusos, malversação, desrespeito para com todos nós. É hora de mandar essa turminha do mal de volta pra lagoa dos patos e/ou montes cla...ros. Vade retro, cambada!!! É chegada a hora de o piraporense assumir o controle de sua cidade. O povo já decidiu. Quando começa o programa do pitaqueiro, é um baixo astral só! E já inicia muito mal, trazendo em off a voz, do - como costumam escrever no blog Transparência, da nossa guerreira, Dra. Myriam -, "radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada" rs, lendo um texto fraquinho, fraquinho, coisa de amador mesmo, certamente feito por alguém sem qualquer intimidade com a escrita. A voz do radialista, sendo dele, já obriga muita gente a usar o controle remoto, desligando a televisão ou tirando o som. E lá vem o pitaqueiro prometendo cidade digital, internet na cidade toda, exibindo números irreais, dizendo que pirapora recebeu 80 mil turistas no último final de semana, que o giraram no comércio 2,5 milhões de reais (quem colheu esses dados? e onde?)... E lá vem duas primas que não querem largar o osso, elogiando o falso mecenas pitaqueiro, e agora, porque é candidato, amante da arte e da cultura kkkk... Esse moço gosta tanto de pirapora que em 8 anos pela cultura podia fazer muito e nada, absolutamente nada, fez, senão desprezar e humilhar os artistas piraporenses..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez parabéns pela clareza, Sr. Anísio Silva.
      Comentário oportuno e inteligente.

      Excluir
  60. O prefeito é muito cafona!
    Suas camisas, apesar de caras, são de extremo mau gosto! Horrorosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deslumbrou depois que passou a governar Pira.

      O patrimônio de R$ 200.000,00 mil passou para trinta e nove milhões.

      Tem coleções de rolex, coleções de joias, além de vários carros importados que ficam quardados nas garagens de seus imóveis em MOC, BH , Sete Lagoas , etc. Não vamos esquecer do jatinho com piloto particular a sua disposição 24 horas no aeroporto de Moc.

      Quem paga a conta da farra???

      O povão!!!!!


      Excluir
    2. me desculpem mas o warmilhões de centenas de processos é um FDP!!!!!Ninguém merece esse sujeito.
      Começou roubando verba de postos de súde em L. dos Patos.É um sujeito irrecuperável.Ops, um ladrão irrecuperável!

      Excluir
    3. Coisa mais linda a mensagem do indalecio na Televisão.
      Valeu por compartilhar conosco sentimentos belos, verdadeiros! Simplesmente the best!

      Excluir
    4. amiga piraporense27/09/2012, 09:25

      eu tenho uma amiga que trabalha em uma joalheria

      famosa no Pátio savassi/ Bh ela me contou que o

      itinerante é cliente vip da joalheria, juntamente com

      a sua família.

      O troço adora comprar relógios, pulseiras, correntes, canetas com cristais esvarovisqui.

      Ele compra tudo a vista em dinheiro vivo.



      Machuca o meu coração ver o dinheiro de Pirapora sendo desviado em prol de um corrupto almofadinha.
      Os piraporenses passando fome m sem emprego , sem moradia, sem apoio. Muita injustiça!

      Excluir
    5. O itinerante costuma fazer ponto no Shopping Diamond, onde já foi visto com o piloto de sua aeronove, que, dizem, é de pirapora. Gosta de desfilar pelos corredores, exibindo grossas correntes de ouro e roupas de péssimo gosto, embora caras, enquanto a primeira dama se esbalda em compras, exibindo sacolas de grifes

      Excluir
    6. O triplex dele fica perto do shopping Diamond. Minha namorada cansou de ver ele por lá fazendo compras, gastando o dinheiro dos piraporenses.

      Excluir
    7. Pena que vergonha na cara não se vende. Mas se vendesse eles não se interessariam em comprar mesmo.

      Excluir
  61. Votar no pitaco é ir ao cartório e passar a procuração ao satanás para agir em seu nome e de sua cidade.

    ResponderExcluir
  62. AQUI O LADRÃO ROUBA MILHÕES E AINDA NÃO FOI PRESO

    ====================

    TJCE - Tribunal mantém afastado prefeito de Barro acusado de desviar verbas
    A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve, nesta terça-feira (25/09), o afastamento de José Marquinélio Tavares do cargo de prefeito de Barro, a 452 Km de Fortaleza. O gestor, que está afastado desde o último dia 12, é acusado de desvio de verbas, contratações irregulares e ausência de prestações de contas.

    Conforme os autos, a Câmara Municipal cassou o mandato do prefeito no dia 2 de junho deste ano. De acordo com a comissão processante que apurou as irregularidades, José Marquinélio desviou recursos destinados à construção de açudes e contratou irregularmente funcionários e empresas de veículos. Teria ainda superfaturado serviços de contabilidade, determinado o pagamento de professores “fantasmas” e deixado de prestar contas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

    O prefeito impetrou mandado de segurança objetivando retornar ao cargo. Alegou que o Legislativo não tem competência para determinar o afastamento e defendeu não haver praticado as irregularidades apontadas.

    No dia 5 de julho deste ano, o Juízo da Comarca de Barro reconduziu o prefeito ao cargo por entender que os crimes de responsabilidade não podem ser julgados pelos vereadores. Determinou ainda o trancamento do processo instaurado.

    Objetivando modificar a decisão, a Câmara Municipal interpôs apelação (nº 0003827-22.2012.8.06.0045) no TJCE. Argumentou que as irregularidades cometidas pelo político podem ser julgadas pelos vereadores.

    No dia 12 de setembro, o desembargador Durval Aires Filho, por meio de liminar, suspendeu a decisão de 1º Grau e determinou o afastamento do gestor. Alegando impedimento de alguns parlamentares que votaram no processo de cassação, o prefeito recorreu novamente, dessa vez por meio de agravo regimental (nº 0003827-222012.8.06.0045/50000).

    Ao julgar o caso, a 7ª Câmara Cível negou provimento ao recurso e manteve, por unanimidade, o afastamento, acompanhando o voto do relator. “Iniludivelmente, a urgência da medida se fez necessária ante a imediata volta do prefeito, tido por improbo pela maioria absoluta dos membros do parlamento municipal, à gestão dos atos de administração e das finanças municipais”.

    Ainda segundo o desembargador Durval Aires Filho, a Câmara de Barro demonstrou, “de forma clara e cabal”, que a lesão ao erário e a dilapidação do patrimônio público são razões para manter o afastamento do gestor.

    ResponderExcluir
  63. Cadê o Centro de zoonoses de dois milhões. Outra obra não concluída do desgoverno do corrupto waterloo.
    As verbas chegam desaparecem.
    As obras não são concluídas.


    O senhor Jesus precisa ter piedade de Pirapora. A corrupção por aqui é algo comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gugudadadindin, que de vez em quando dá um rolê com o itinerante em Miami, com os 1 milhão e 200 mil de verba que veio pra esse projeto, construiu um barracão que não vale nem 100 mil... É mais um desvio pra lista de desvios do itinerante

      Excluir
  64. O itinerante tem medo dos resultados das últimas pesquisas que serão desfavoráveis ao seu candidato. Por isso é que mandou fazer duas pesquisas, uma antes e outra depois dos shows do centenário a fim de ver se houve alguma melhora na intenção de votos para ele.
    Quanto às cartas anônimas, panfletos e outras armas sujas de campanha, elas estão sendo urdidas no QG de campanha do pitaco. Vem muita baixaria nestes últimos dias. Quem souve ou viu o que os criminosos estão preparando, ficaram horrorizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cada vez mais entram pelo cano. Pensam que o povão não tá sabendo o que anda rolando por debaixo dos panos dessa campanha ordinária deles? E os visitantes ilustres que algumas pessoas andam recebendo? É só cesta básica e 50 reais que andam distribuindo em Pirapora? Cala-te boca...

      Excluir
    2. WARMILHÕES PEGOU AULAS COM O SILVIO SANTOS. EM BURITIZEIRO E PIRAPORA A FRASE QUE ELE E OS COMPARSAS MAIS FALAM É:

      - QUEM QUER DINHEIRO?!

      - QUEM QUER CONSULTA DE GRAÇA?!

      - QUEM QUER CESTA BÁSICA?!

      - QUEM QUER COLCHONETE?!

      - SÃO CEM REAIS POR PESSOAS!!!

      AIAIAIA UIUIUI

      Excluir
  65. Como está velha e feia a dona do grupo de danças, que falou ontem no programa do pitaco! Está tão enrugada que mais parece um maracujá velho.
    E, depois, todo mundo sabe que ela foi dispensada da prefeitura pelo prefeito, que não aguentava mais suas idéias mirabolantes e caras para o centenário de Pirapora. Ficou na pior. Só voltou porque o velho gagá pressionou o prefeito, durante muitos dias, e ele, para não contrariar o colunista velho e equivocado, mandou readmitir essa piraporense, de conduta questionável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi patético a bajuladora do grupo folclórico.

      Excluir
    2. Será que ela divide com os componentes do grupo a ninharia que todos os meses recebe da prefeitura, como ajuda para o grupo? Dizem que é pouco mais que salário mínimo, pra por o grupo pra dançar e entreter o pitaqueiro e o itinerante. Merece

      Excluir
    3. Que maldade, gente rs. Essa coitada baba nos ovos mas pelo menos trabalha, se mata organizando desfiles, pois nem pra a secretária de deseducação, analfabeta funcional, preguiçosa e burra, dá conta de pensar. É mantida no cargo porque o itinerante precisa de alguém pra assinar as superfaturadas notas de empenho da fortuna que desviam da deseducação, e ela faz isso sem nenhum questionamento, pois não tem nem noção do que assina...

      Excluir
    4. Na maior cara de pau, a decadente prima da dona do grupo de danças, que mais parece um saco de batatas amarrado pelo meio, a que mora em brasília, também apareceu no programa eleitoral, babando nos ovos do pitaqueiro. A babadeira é louca por dinheiro!!! Será que ainda encontra bordadeiras dispostas a trabalhar pra ela, recebendo ninharia enquanto ela ganha muito dinheiro, sem nenhum esforço, em cima da produção dessas e outras coitadas? Será que o poço das verbas federais e estaduais pro instituto dela está secando e agora quer esfolar a prefeitura?

      Excluir
  66. MÁQUINA PÚBLICA ESTA SENDO USADA PELO WARMILHÕES NAS CAMPANHAS DE PIRA E BURITI. O PROCESSADO NÃO TEM MEDO NENHUM DA JUSTIÇA. UM CONTRAVENTOR NATO ESTIMULADOR DE CONFUSÕES, ILEGALIDAS E ORGIAS.

    ResponderExcluir
  67. COMO É QUE O DR. MICHEL DUARTE TEM CORAGEM DE FALAR MAL DO EX-PREFEITO WALYD, QUE DEU EMPREGOS PARA SEU PAI E PESSOAS DE SUA FAMÍLIA, NO MOMENTO DE SUAS VIDAS EM QUE TODOS ELES PRECISAVAM MUITO?
    SEU PAI VIVIA O TEMPO TODO CORRENDO ATRÁS DE WALYD. ORA NA FAZENDA, ORA TENTANDO ENTRAR NA MARRA NO GABINETE DO EX-PREFEITO. ERA E CONTINUA SENDO NOJENTO E PEGAJOSO.
    TAMBÉM O QUE ESPERAR DE UM ADVOGADO QUE CRITICA PUBLICAMENTE, EM REDES SOCIAIS, AS DECISÕES DE UMA JUÍZA DE DIREITO DE PIRAPORA, NUMA ATITUDE SEM ÉTICA, SEM RESPEITO E ABSOLUTAMENTE INCOMPATÍVEL COM A POSTURA DE UM ADVOGADO, QUE TEM COMO MISSÃO AMPARAR E DEFENDER AS LEIS!
    DEVE SER MAIS UM ADVOGADO DO DIABO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem preparo nenhum. assim como o pai puxa saco e baba os ovos daqueles que estão no poder.

      Uma vergonha para a classe!!!!

      lembro do que ele escreveu no face sobre a decisão da Dra. Monica no face. Um profissional como ele precisa voltar para a universidade e aprender a ser um verdadeiro advogado.

      Excluir
    2. o cara é uma piada pronta. hahahaha Teve aulas com o papai. hahaha. Que adEEEvogado hahahaha. Tbm tem que defender o pão de cada dia. hahaha.

      Excluir
    3. Dizem que o pegajoso e baba ovos do pai é funcionário fantasma no SAAE, onde mensalmente ganha mais de 5 mil reais, e lá aparece apenas para saber em quando mês a autarquia marcou as férias dele. Os servidores efetivos do SAAE ficam revoltados com a forma como o itinerante usa a autarquia, como se fosse propriedade dele, e não veem a hora de indalécio ganhar e mandar esse rei pro espaço

      Excluir
    4. Pobre rapaz perdido na ingratidão e ignorância.

      Excluir
    5. Criss, o fulaninho é uma piada de gosto duvidoso.

      Excluir
    6. Quem é esse dotô aí? Nunca ouvi nem falar.

      Excluir
    7. SINCERAMENTE ACHO A TRUPE DO MAL INDIVÍDUOS DESPREPARADOS PARA LIDAR COM O PODER. A PIOR ESCOLHA PARA A CAMPANHA DO LELEO FOI O VICE ESMERALDINO. NUNCA CONHECI UM INDIVÍDUO TÃO GROSSO. PONTO PARA O INDALECIO QUE TEM UM VICE GENTE BOA!

      Excluir
  68. Dra Myriam me ajude a interpretar: Realizaram um pesquisa e não divulgaram, agora hoje já registraram outra, por duas pesquisas?

    ResponderExcluir
  69. Tem um certo Rei que trabalhou na Prefeitura de Roma a um certo tempo atrás, que deu carona em uma caminhonete D20 a uma pobre senhora, a certa altura, tirou seu orgão genital pra fora e pediu para que ela fizesse sexo oral, ela saiu chorando e correndo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço esta triste história. É a pura verdade. Na época a repercussão foi enorme.

      Excluir
    2. O atual prefeito está pedindo que o povo dê a ele o presente da eleição de seu candidato. Ele tem que aprender a não querer impor sua vontade, coagir as pessoas e saber que seu tempo em Pirapora está acabando. Não empolga mais ninguem, foi acintosamente vaiado em um de seus últimos compromissos públicos (festa sertaneja), a maior parte de suas promessas não conseguiu cumprir, sua imagem política e pessoal está saturada.
      Precisa deixar de lado a soberba, o orgulho, a vaidade, sair de cena, ir embora de Pirapora e gozar de sua incalculável fortuna amealhada nos últimos oito anos. Se a Justiça deixar.

      Excluir
    3. o nível do lado de lá é esse mesmo. O trem é feio.

      Excluir
  70. Que toda sorte de bênçãos seja derramada sobre Indalecio e

    Egnaldinho. Pirapora clama por honestidade,paz ,prosperidade,

    justiça, transparência. Vamos trabalhar muito nesta reta final,

    amigos do Transparência. Pirapora necessita sair das garras do

    monstro corrupto.O Senhor Jesus fará maravilhas em Pirapora

    através do Egnaldinho e do Indálecio.


    "Pois como a terra traz seus renovos e o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações” Isaías 61:11

    ResponderExcluir
  71. A eleição de Indalécio vai restaurar a moral e a ética que deve prevalecer no trato da coisa pública. Muitos piraporenses precisam ter o discernimento das graves consequências que é votar em políticos corruptos.
    Como estão dizendo agora os dois radialistas do programa Falando Sério, "o rouba mas faz ou todo político rouba", são conceitos totalmente errados e prejudiciais ao desenvolvimento do povo. Parabéns aos dois profissionais, que em seus últimos programas têm demonstrado um importante espírito cívico e, também, pelos esclarecimentos necessários para o voto consciente do eleitor de Pirapora. Que continuem assim, sem se esquecer de mostrar os gravíssimos problemas vividos pela população carente de nosso município.

    ResponderExcluir
  72. Professora Aposentada27/09/2012, 13:32

    Já dizia Piaget:
    “A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores”.
    A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.”

    ResponderExcluir
  73. Nesta propaganda do pitaco, embora possa parecer verdade por estar embrulhado num marketing enganador, tudo é mentira e promessas irrealizáveis ditas em discursos enganadores, pelo candidato com semblante de extrema bondade e pureza. Só falsidade.

    ResponderExcluir
  74. Ue agora estão comprando os cidadãos ????

    R$ 50.000,00 por cabeça
    R$ 100.000, oo por cabeça
    jogos de camisas para grupos de teatro e dança
    uniformes para times de futebol
    cestas básicas
    promessas de empregos,
    consultas e doações de oculos

    PENSAM QUE A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO EXISTE EM PIRACITY?
    PENSAM QUE O POVÃO É ANIMAL QUE PODE SER COMPRADO COM MIGALHAS?
    PENSAM QUE PODEM COMETER AS PIORES ATROCIDADES ELEITORAIS?
    O ITINERANTE, O PITAQUEIRO E A TCHURMA DO MAL ANDAM DEIXANDO RASTROS DA SACANAGEM EM TODOS OS BAIRROS DA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. servidor municipal27/09/2012, 18:34

      o uso dos meios de comunicação ( tv e rádio am ) para privilegiar o Leleo em Pirapora e o Andercon em Buritizeiro.

      Excluir
    2. As obras realizadas com verbas federais, estaduais estão sendo utilizadas no programa eleitoral do pitaqueiro. Os servidores são obrigados a falarem bem do pitaqueiro. Injustiças e selvageria brava!

      Excluir
    3. o warmiton waterloo é uma mentira contada à exaustão pelas laranjas que o seguem.

      Excluir
  75. centro da cidade27/09/2012, 14:59

    Nas minhas orações diárias peço a Deus pela vitória do Indalecio.
    Maior é nosso Deus! Avante 45 ! Estamos com você sempre!
    Unidos, com confiança, com coragem, com esperança , com fé , com uma vontade enorme de mudança, com um desejo gritante por melhores condições de vida. Chega de forasteiros dando pitacos em Pirapora! Chega de corruptos alucinados pelo poder! Chega de gente arrogante!Pirapora para os Piraporenses!



    * OBS: quanto a pesquisa do pitaqueiro ela é outra manobra do w para tentar salvar a candidatura do forasteiro. Ele utilizou da mesma manobra nas eleições passadas em Buritizeiro, quando o seu irmão perdeu feio. A pesquisa dava uma vantagem enorme para o irmão metralha mas, tudo era mentira,ou melhor, era MANIPULAÇÃO.


    ResponderExcluir
  76. Diz que o povo do bairro Aparecida pediu para Warmillon devolver a bomba e ele mandou o Léo Sujeira... deve ter se confundido quando ouviu a palavra bomba...

    ResponderExcluir
  77. servidor municipal27/09/2012, 18:37

    gente do bem, a prefeitura virou comite político. É um entra e sai de candidatos. Ufa! O público e privado para o warmilhões é a mesma coisa. Isso tem que rer um fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cara de pau é grande! Até filmar dentro das creches municipais eles filmaram e passaram na campanha do L.

      Não sei o que o W e o L têm dentro das cabeças? Porque eles não respeitam nada e ninguém. Pensam que são semi deuses. Nunca vi tanta imoralidade, injustiça juntos.

      Chega a ser nojento!

      Excluir
    2. Essa marca da criminalidade esta impregnada no DNA dos quadrilheiros.Esses sujeitos são de vomitar! Graduados, mestrados e doutorados na roubalheira.

      Excluir
  78. E a candidatura do pitaco foi mesmo para o ralo. Só espero que o tribunal em BH não venda mais uma liminar.

    ResponderExcluir
  79. Dra. Myriam, a sentença saiu hoje à tarde, depois de uma audiência, a candidatura do sujeira já era. O registro do homem foi cassado.

    ResponderExcluir