sábado, 25 de agosto de 2012

Heliomar Valle da Silveira – Fraude em Licitação

Decisão do TJMG, Processo nº 1.0512.10.009380-0/005 onde o candidato a prefeito de Pirapora, Heliomar Valle da Silveira, também conhecido como Léo Silveira, é Réu em Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.

No processo retro mencionado, Léo Silveira e outros são acusados pelo Ministério Público de fraudar licitação.

“Ementa: Ação Civil Pública. Improbidade. Licitações tidas como ilícitas. Indisponibilidade de bens. Responsabilidade Solidária, em tese. Isenção dependente de provas. Decisão mantida. A responsabilidade solidária dos envolvidos em atos de improbidade faz com que se torne possível a sua indisponibilidade de bens, para assegurar o resultado patrimonial útil da ação, até que se apure a responsabilidade individual de cada um. Conforme apurado nos autos do Inquérito Civil Público n° 0512.10.000007-8 da Promotoria de Justiça da Comarca de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, atual Prefeito Municipal de Pirapora - mandato 2009/2012 -, Paulo Agostinho Pereira Braga, Elton Jackson Gomes Mota e Heliomar Valle Silveira, membros da Comissão responsável pelo julgamento técnico das licitações de publicidade, com auxílio e consciente contribuição de Joaquim Isidoro de Oliveira, presidente da comissão de licitação do município de Pirapora, nos anos de 2005 e 2008, frustrou a licitude e a competitividade dos procedimentos licitatórios instaurados nas modalidades Tomada de Preços n° 023/2005 e Concorrência Pública n° 001/2008, com o fim de indevidamente beneficiar a agência de publicidade Mais Propaganda Status Ltda – Rádio Pirapora - e Sistema Bel-Rio de Radiofusão – Rádio e TV Bel-Rio -, as quais pertencem ao grupo familiar de Warmillon Fonseca Braga, notadamente a sua irmã Veronice Fonseca Braga”.


Decisão na íntegra:


Foi um Agravo de Instrumento no Processo 0093800-18.2010.8.13.0512 que tramita na 2ª Vara Cível da Comarca de Pirapora, Improbidade Administrativa, movido pelo Ministério Público/MG:



Léo Silveira vai ter coragem de mencionar este processo no seu programa eleitoral?

Ao que tudo indica, ele continuará escondendo do povo de Pirapora que é Réu em dois Processos Criminais e em uma Ação Civil Pública, movidos pelo Ministério Público MG, que contêm acusações de Improbidade Administrativa e Crimes da Lei de Licitações.

Outros processos de Léo Silveira:

Heliomar Valle da Silveira é Réu em Processos Criminais

198 comentários:

  1. CAPITAL MORENA25/08/2012, 22:30

    Pois então, diante dessa postagem, mais uma vez faz-se necessário abrir os olhos dos eleitores, o cara, além de ser itinerante também é réu em processos criminais.

    O que essa gente pensa que Pirapora e os piraporenses são? Bucha de canhão? Palhaços para entregar-lhes a prefeitura de bandeja para que se fartem do erário público?

    Depois do dia 07/10 essa corja vai sair daqui escorraçada, de preferência no camburão da PF. Ou melhor, ainda teremos que suporta-los por mais algum tempo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita cara de pau do pitaco querer ser prefeito aqui

      Um cara com esse passado sujo devia estar preso

      Dia 7 de outubro ele vai ter passagem de ida sem volta p/ Montes Claros

      Excluir
    2. Algo que sempre me intrigou foi o fato de nunca o leleo sujeira mencionar sobre o seu passado. Agora entendi.

      Excluir
    3. Leleo sujeira é um tremendo picareta! Acorda Pirapora!

      Excluir
    4. rua maranhão27/08/2012, 13:16

      Heliomar Valle da Silveira – Fraude em Licitação , isso não me surpreende. O warmilhões escolheu bem o seu candidato. Pois é, essa gentalha não brinca em serviço quer ficar mamando na administração eternamente.

      Excluir
    5. Parabenizo o blog transparência pelo serviço prestado aos cidadãos piraporenses.

      Excluir
    6. Piraporense - Uberlândia27/08/2012, 18:37

      Grande postagem , Dra. Miriam !

      Excluir
    7. Flor de Buriti27/08/2012, 18:44

      Que safadeza!

      Excluir
  2. ELEITOR AMIGO25/08/2012, 22:35

    A besta-fera, cria do itinerante-mor, pode tirar o cavalinho da chuva. Foi-se o tempo em que as pessoas eram tão ingênuas. O tempo é outro e a mentalidade do cidadão também.
    Vade retro coisa ruim!

    ResponderExcluir
  3. Eleitora do 4525/08/2012, 23:13

    Cheguei agora do comício de Indalécio.

    Eu esperava que aparecesse no telão que não fizeram o calçamento da avenida são francisco, as ruas sujas e esburacadas do bairro aparecida, que falassem quanto que a prefeitura recebeu de verba para arrumar a praça dos fluviários e que o que gastaram não é nem a metade do que a prefeitura recebeu.

    Eu esperava ver no telão a creche que foi construída em cima do lixão e do lado da estação de tratamento da rede de esgoto.

    Eu esperava ver no telão todas as mazelas e o desprezo que o itinerante tem pelos moradores do bairro aparecida nos últimos 8 anos.

    Eu esperava que Indalecio tivesse mostrado tudo isso no telão e apresentasse as soluções que ele vai dar a partir de 2013.

    Fica a dica para nos outros comícios Indalecio mostrar as mazelas e carências de cada bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VI NO FACEBOOK E TRAGO PARA CÁ
      ******
      Anisio Silva

      Tudo de bom, ontem, o comício de Indalécio, no bairro Aparecida, principalmente pela divulgação da pesquisa de intenção de votos, com o nosso candidato 13 pontos à frente do pitaqueiro/itinerante, o que não nos dá o direito de cruzar os braços. Não sei quem são os coordenadores da campanha, não sei se existe um conselho político para mesurar resultados e os passos seguintes, porém, no meu modo de entender, o vídeo mostrado no telão deveria ser sobre o bairro, entrevistando moradores, exibindo o eterno abandono a que tem sido relegado, o absurdo da construção da creche num terreno onde havia um lixão, além da proximidade da fétida estação de tratamento (?????) de esgoto. Entendo ainda como erro estratégico a enorme ênfase dada às eleições de 2014, quando supostamente Aécio Neves sairá candidato a presidente (precisam, antes, combinar com os paulistas, detentores do comando do partido). Por que não convidar gente do bairro para dar depoimento? Na última cena do vídeo, aparece Adelson, hoje residente na Vila Branca, depois de ser expulso do bairro pela enchente de 1979. Trinta anos atrás, em 1982, Adelson, na sua simplicidade, humildade e grande caráter, foi um dos pilares para a eleição de Wanderley Ávila. Outra coisa: Por que Celina Gitirana não discursou? Não entendi. Ela representa Zé Raimundo. Isso é pouco? Outra coisa: no palanque, senti falta de companheiros do PT, os que não se bandearam pro lado do pitaqueiro/itinerante, e havia alguns deles ali entre nós, na plateia. Companheiro é companheiro, precisam ser valorizados, prestigiados.

      Excluir
    2. Essa análise foi perfeita. Digna de um grande consultor. Fica a dica aí para o pessoal do Indalécio.

      Excluir
    3. A OPERAÇÃO WATERLOO NÃO PODE SER ESQUECIDA.

      NAS REUNIÕES DA GANG O WARMILHÕES FALA QUE O POVÃO TEM MEMÓRIA CURTA E FICA FELIZ QUANDO TEM BOLSOS CHEIOS.NAS REUNIÕES O CANALHA AFIRMA QUE A CAMPANHA EM PIRAPORA VAI COMEÇAR PRA VALER NO DIA 30 .

      SE LIGA INDALECIO!!!! VAMOS TRABALHAR MUITOOOOO!!!!
      CAIA NOS BRAÇOS DO POVO, VISITE OS LARES... A HORA É AGORA!!!!

      Excluir
    4. Indalecio e Egnaldinho , no comício do pitaco eles partiram para cima de vocês. Usaram vídeos, discursos inflamados e o vitimismo. Pelo amorrrrr de Deus , mostrem ao povo de Pirapora a verdadeira faceta da corja corrupta. Divulguem os vídeos da operação waterloo nos comícios.

      Excluir
  4. Elizabete Medeiros25/08/2012, 23:49

    Também estive no comício e gostei muito da forma como o nosso futuro prefeito está conduzindo a campanha. Excelente nível!!!Sabemos que os números da pesquisa nos são mais favoráveis do que ali foi retratado. Muitos servidores da prefeitura e familiares são obrigados a ostentarem em suas casas e carros material de campanha do Pitaqueiro, coagidos a participarem de carreatas e comícios, mas não votam no forasteiro. Ainda assim não podemos baixar a guarda nesses dias decisivos pois os quadrilheiros dizem ter muito dinheiro para derramar na cidade. Seguramente eles reagirão ferozmente para não perder a Mãe prefeitura, em especial uns secretariozinhos que não têm profissão e que nem o pé do Vermilhões vai ter para passar creminho. Esses secretários estão madrugando todos os dias para fincar as bandeirinhas do mal pelas ruas da cidade e adoram cercar as bandeiras da vitória. Mas não adianta tamanho desespero, o povo a cada dia abre mais os seus olhos. Fora quadrilheiros!!! Fora crime organizado, Pirapora pode muito mais, Pirapora merece muuuuito mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah nem, o Ministério Publico vai deixar quieto?? Cadê a cadeia de Warmillon e Léo Sujeira?? Cadê a tornozeleira nos bandidos do colarinho branco de Pirapora?? Cadê a proibição de se aproximar da prefeitura?? A farra do combustível continua, só que mais disfarçado. Estão comprando voto adoidado por aí. Pelo amor de Deus, salvem Pirapora! Por que é que a lei vale para os outros lugares e para Pirapora não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma verdadeira mafia corrupta. Não existe uma licitação correta neste governo . Puts , uma vergonha !!

      Excluir
    2. Quadrilha de delinquentes e achacadores do dinheiro público.Enojante o que andam fazendo com os piraporenses.

      Excluir
    3. Já falei disso e reitero novamente Piracity esta sendo governada pelo crime organizado. Olha o patrimônio milionário deles. Desculpe a indignação, mas definitivamente não dá para aceitar tanta roubalheira.

      Excluir
  6. Elizabete Medeiros26/08/2012, 00:02

    Hoje estive na feijoada beneficente, em prol da APAE. Os nossos futuros Prefeito e Vice-Prefeito lá estiveram marcando presença e foram muitíssimo bem recebidos pelos presentes. O pessoal levantava das mesas, cumprimentavam Indalécio e Egnaldinho com bastante entusiasmo. Em contrapartida o pitaqueiro não encontrou a mesma receptividade, ao invés de manter-se na sua insignificância saiu beijando a mão de algumas mulheres, ainda bem que quando me viu deu jeito de ir para outro lado, porque a minha mão eu não permitiria que aquela boca imunda beijasse. Além dos graves defeitos que muito maculam a sua moral o cara não goza de simpatia e popularidade. Chega a ser nojento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinhas das mulheres que, pegas de surpresas, recebem em suas mãos a baba pegajosa do pitaqueiro itinerante... o cara não tem carisma nenhum! O itinerante, nesses 7 anos e meio, viveu nababescamente, cruzando os céus do Brasil e do exterior, nunca se dignou a visitar ninguém, a conhecer a periferia da cidade. Em seu gabinete, fora lobista, puxa-sacos, passador de creminho, qual piraporense, sendo pobre, foi recebido pelo itinerante? E agora vai pra televisão nos chamar de "irmãos"?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk. fato.

      Excluir
    3. Elizabete Medeiros, se me permite, apesar de não nos conhecermos ainda, SOU SUA FÃ. Assim como admiro sobremaneira a Dra. Myriam Figueiredo, aprendi a admira-la também, pois sou adepta de mulheres corajosas, de caráter firme e, sobretudo resolvidas.

      Contudo, gostaria apenas de fazer uma breve correção quanto ao pitaqueiro beijador de mãos: Na verdade ele NÃO beija as mãos das mulheres, ele SE beija, (segundo me disseram várias mulheres observadoras quando foram "beijadas" pelo dito cujo), ou seja, ele faz de um jeito que "dá a entender" que beija. Simples assim.

      O cara é falso em todos os sentidos.

      Excluir
    4. Cândida,
      ele beija o próprio dedo, sem encostar o lábio na mão da "cortejada". É uma tática para enganar as mulheres que gostam de ser cumprimentadas por um cavalheiro.
      Só que este tipo é falso, faz tudo isso com péssimas intenções.
      Ele e o prefeito costumam tomar banho de álcool todas as vezes em que têm contato com o povo. As roupas são lavadas separadamente. Isto eles contam, sempre debochando, quando estão reunidos.

      Excluir
  7. A GRANDE SURPRESA DA NOITE CELINA GYTIRANA ESPOSA DO EX PREFEITO ZÉ RAIMUNDO GYTIRANA DEIXOU DE APOIAR O LELEO SUJEIRA E PULOU PARA O LADO DO BEM / 45.

    O PULA PULA COMEÇOU!!!! TODO MUNDO PULANDO PARA O 45!

    VAMOS A LUTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamo que vamo. Obrigada Dona Celina. Vamos honrar a memória de José Raimundo Gitirana. Vamos honrar essa família que muito fez por Pirapora. Não vamos deixar que a sombra de um único Gitirana desorientado (sabem de quem estou falando) manche a imagem de um grande ex-prefeito e um grande homem.

      Excluir
    2. Que bom a celina gitirana acordou do pesadelo!!! Ela viu a burrada que ia fazer apoiando o forasteiro processado Leleo Sujeira

      Excluir
    3. Ela precisa participar do programa eleitoral no rádio e na televisão.

      Excluir
    4. Dona Celina Gitirana honrou a memória do Zé Raimundo.
      Zé Raimundo jamais apoiaria um corrupto como o warmilhões e seu comparsa leleo sujeira.

      Excluir
  8. Se esse homem vier beijar a minha mão ele vai passar muita vergonha, porque pode ter 1000 pessoas em volta, mas eu não vou deixar. Minha mão bandido não beija.

    ResponderExcluir
  9. Camiseta Amarela26/08/2012, 11:53

    Eleitora do 45,
    Fui ao comício de ontem, no bairro Aparecida, fiquei feliz, mesmo com alguns reparos a fazer.
    Se o comício só acontece somente uma vez por semana, há tempo suficiente para explorar todas as carências do bairro, se possível ouvir uns 3 moradores dali e, na sua vez, Indalécio e Egnaldinho apresentarem seus projetos para resolver aquelas dificuldades.
    Por exemplo, ninguem se lembrou da falta das bombas da lagoa que foram roubadas. E de tudo e mais um pouco que a Eleitora do 45 escreveu acima. Como explicar o recebimento da verba de 160 mil para o calçamento do cais, que não foi feito?
    E que Indalécio fale, em todos os seus discursos, sobre a necessidade do gestor de ser honesto: não roubar e não deixar roubar. E, caso não queira falar sobre a Operação Waterloo e outras, ponha no telão para que todo mundo se informe ou que reveja o assunto.
    Por ser o segundo comício está bom, mas precisa melhorar.
    E que sua família se entrose com o povo e esteja próxima dos eleitores de seu irmão. Afinal, todo mundo gosta de ser distinguido com um aperto de mão, um aceno, um abraço. E, depois, todos sairam de sua casa, numa noite fria de sábado, para prestigiar Indalécio, Egnaldinho e vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente , camiseta amarela.

      Excluir
    2. Camiseta Amarela, como sempre, os seus comentários são impecáveis e bastante lúcidos. Não é à toa que vibro muito quando você aparece. Está sumido, viu? Não pode.

      Vou aproveitar este espaço para desabafar. Acabei de chegar de BH para onde fui com a minha família, logo na primeira hora do dia de hoje, a fim de embarcar o meu caçula para Viçosa onde ele estuda. Estou um tanto chorosa, com o coração sangrando, coisas de mãe que AINDA não aprendeu a desgrudar das crias. Acredito que não aprenderei.

      Diante disso pergunto: Quantos anos mais as famílias de Pirapora e região vão precisar viver ou sobreviver para ver esse tipo de sofrimento ter um fim? Já se foram 100 anos... (que por sinal foram "comemorados" em meio a escândalos de corrupção e muito mais, no sentido asqueroso do desrespeito ordinário que assola Pirapora).

      Não fugirei do assunto do momento: Eleições. Quando afirmo que depois que os meus filhos e, certamente, os filhos de muitas outras famílias de bem de Pirapora, Buritizeiro e região ingressaram no curso superior (que pela ordem natural das coisas, deveria ser motivo de muita alegria), a política local (ou a falta dela), de maneira veemente, passou a ter uma inconveniência bastante aflorada em nossas vidas.

      Pois bem, foi uma viagem vapt-vupt. Ao regressarmos, por volta das 14:00 de hoje, depois de deixar o nosso filho na rodoviária de BH onde ele deveria ficar aguardando o horário de embarque para Viçosa que só se daria às 18:00 (não pudemos ficar com ele, pois preferimos evitar viajar à noite) me concedi o direito de chorar e indignar.

      Perguntei-me, durante todo o percurso de volta, o que têm feito os políticos dessa região em prol da educação dos nossos jovens? Até quando sofreremos com essa ruptura familiar? Os nossos filhos se dedicam aos estudos, garantem o seu espaço em universidades federais e, a glória que nos é dada é a orfandade? EU ESTOU TRISTE, MUITO TRISTE e, sobretudo INDIGNADA, repito!!!

      Sobre toda essa minha indignação e sentimento de menos valia, a conclusão que chego é a de que caso nada seja feito em favor da educação, lamentavelmente, Pirapora e região, diante desse desgoverno, em breve, muito breve se transformarão em lugares onde residirão apenas e tão somente velhos frustrados,idosos sofridos que amargarão seus dias unicamente com as lembranças dos filhos ausentes.

      No entanto, podem acreditar, não pretendo me render e, por isso, para revertemos essa situação, precisamos sim resgatar a dignidade quase perdida, manter a cabeça sempre erguida e, sobretudo buscarmos nos livrar das amarras que buscam nos fazer sentir como estou me sentindo hoje. Prometo. Vou reagir.

      Nossa esperança por mudanças significativas para este triste quadro reside nesta eleição. Entendemos, minha família e eu, que o resgate da família, da educação e da bem valia estejam em INDALÉCIO e EGNALDINHO 45! Que Deus nos abençoe!

      Sei que as mazelas não envolvem apenas a questão do menosprezo pela educação que parte dessa (des)administração, contudo, por outro lado, sempre soubemos que a educação, inegavelmente, é a base de tudo. Com ela, aí sim se resolverão todos os problemas que afligem todas as classes sociais que têm sido objeto de desprezo por parte dessa manobra maldita ora instalada em Pirapora.

      Sem educação não chegaremos a lugar algum. Pensemos nisso.

      Abraço fraterno a todos.
      Boa noite.
      Leonice B. Santos


      Excluir
    3. depoimento verdadeiro e emocionante. Disse tudo.

      Excluir
    4. Leonice, parabéns pelo comentário.

      Excluir
    5. Dona Leonice,

      Não me canso de parabenizá-la pela bravura , pelos comentários imparciais.

      Excluir
  10. Lindolfo Silva26/08/2012, 23:00

    Esta corrupção que tomou conta do Brasil e, especialmente, de Pirapora e Buritizeiro é uma verdadeira desgraça!

    Esta praga corrói até mesmo a inteligência de pessoas tidas como de bem, pessoas esclarecidas que estão "macumbadas", tendo suas vidas "dominadas" pela desgraça imposta como a mais pura verdade pelo itinerante e sua corja maldita.

    Fico desolado quando percebo famílias tradicionais tanto de Pirapora como de Buritizeiro sendo "rachadas" por intermédio das façanhas desses desgraçados. Onde, meu Deus, poderíamos imaginar uma coisa dessas?

    Porém, voltando um pouco atrás, considero que se membros de algumas dessas famílias se permitem ser joguetes nas mãos dessa corja... bem... aí tem! Só lamento.

    ResponderExcluir
  11. LIGADÃO DA APARECIDA27/08/2012, 07:28

    COMO VOTAR EM UM CANDIDATO QUE TEM UM PASSADO IMUNDO DESSES. POR ISSO , O APELIDO DELE É L. SUJEIRA. ACHO QUE O INDALECIO PRECISA EXPLORAR NA CAMPANHA POLÍTICA O IMPÉRIO DA CORRUPÇÃO EM PIRAPORA. NO COMÍCIO DO L. SUJEIRA ELES PEGARAM PESADO CONTRA O EGNALDINHO E O INDALECIO. CHEGOU O MOMENTO DO INDALECIO PEGAR PESADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses malditos tem como estratégia fazer seus comícios onde Indalécio e Edgnaldinho fizeram os comícios deles e a finalidade é destruir o que for por eles construído. Também acho que está na hora de pegar pesado, mas seguindo a indicação do Anísio postada acima.
      E quanto a essa conversa de que o povo tem memória curta, digo que ainda tenho esperança de que essa operação toda do Ministério Público não foi de graça. Acho que ainda vem chumbo grosso para o lado deles e com certeza será cadeia ou no mínimo o afastamento desse bandido do poder. Por muito muito menos o prefeito de Coração de Jesus levou o dele por que o ladrãozão daqui não vai levar?

      Excluir
    2. O indalecio NECESSITA "pegar pesado"!!!! Afinal , ele esta lutando contra marginais profissionais.Pois é, com essa gente não brinca em serviço.

      Excluir
    3. Eles e seus asseclas, mais o povo alienado que apóia esse desgoverno continuam dizendo sobre as fraudes do lixo e do combustível: _ quero ver é provar.
      Cadê o Ministério Público? Cadê a justiça? Vão continuar tomando cusparada e deboche na cara?
      Cada deboche na cara da justiça é um tapa na cara do cidadão.

      Excluir
    4. Buritizeirense27/08/2012, 09:07

      O locutor boca do inferno reuniu com o marketeiro da campanha do pitaqueiro, com o warmilhões e com a equipe do mal no final de semana para darem as coordenadas das ações do programa de rádio. O discurso do locutor boca do inferno foi gerado e concebido pelos organizadores da campanha do pitaqueiro forasteiro.

      Excluir
    5. Indalecio o Warmilhões começou a pornopolítica contra a sua candidatura.

      Não tenha medo!!!

      Lute com todas as suas forças e armas justas.
      Os quadrilheiros estão desesperados com a pesquisa eleitoral.

      A ordem é massacrar você e esconder, tentar a todo custo desviar o foco dos problemas envolvendo as licitações e lavagem de dinheiro.

      Domingo durante uma reunião com o warmilhões, o político profissional, novos rumos para a campanha do pitaqueiro foram tomadas.

      Excluir
    6. O problema é que a justiça brasileira é morosa. Tenho certeza absoluta que esse será o último cargo político do warmilhões. O canalha roubou descaradamente e deixou muitos rastros da suas ilegalidades.

      Excluir
    7. Bandidos da estirpe de warmilhões e suas laranjas não temem a justiça . Abs

      Excluir
  12. Impressionante e apavorante tomar conhecimento de tudo que esta acontecendo em Pirapora. O pior é que os cidadãos mais simples não tem cohecimento desses fatos. Santo Deus!

    ResponderExcluir
  13. centro da cidade27/08/2012, 09:40

    kkkkk o que foi aquilo kkkkk
    o radialista das veias entupidas de raiva desequilibrou
    kkkkkkk
    kkkkkkkk
    desesperou
    kkkkk
    kkkk
    é o medo dos 13 pontos de vantagem
    é o medo de falarem da fraude das licitações, do esquema fraudulento do lixo e do combustível
    kkkkkk
    é o medo da operação waterloo
    kkkkkk
    kkkkk
    Quanto desequilibrio!
    Quanta falta de noção!
    kkkkk
    kkkk
    Coitado!
    kkkkk

    Detalhe: Quem defende corrupto - bandido é criminoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai ai ai 12 processos é pouco!!! O troço é um safado que tem um código de barras no corpo . Ele é de quem paga mais.

      Excluir
    2. Todas as verbas somem desaparecem. Milhões, milhões, milhões são desviados.

      Excluir
    3. Para os corruptos milionários de Pirapora crime é ser honesto.Tenho repetido diversas vezes: vamos mandar para longe os corruptos de Pirapora com o nosso voto.

      Excluir
    4. DESESPERO DE PERDER AS TETAS GORDAS DA MÃE ADMINISTRAÇÃO. QUEM VAI SUSTENTAR A CORJA DE VERMES?
      VIVERAM OITO ANOS NO LUXO E NA PUTARIA.

      Excluir
  14. ***A FARRA DO WARMILHÕES****

    FARRA DOS LANCHES

    FARRA DOS UNIFORMES

    FARRA DOS ASFALTOS

    FARRA DOS SERVIDORES FANTASMAS DA EDUCAÇÃO

    FARRA DOS TECIDOS

    FARRA DO PROJETO MILIONÁRIO DA ORLA

    FARRA DA PRAÇA FANTASMA

    FARRA DAS ACADEMIAS FANTASMAS

    FARRA DO CALÇADÃO DA AVENIDA SÃO FRANCISCO

    FARRA DA MERENDA ESCOLAR

    FARRA DAS MÁQUINASS PARA A SAÚDE

    FARRA DOS MATERIAIS ESPORTIVOS

    FARRA DAS VERBAS DESAPARECIDAS


    DE FARRA EM FARRA O PATRIMÔNIO DO MAIOR CORRUPTO DE MINAS GERAIS ULTRAPASSA CEM MILHÕES!!! ENQUANTO ISSO , O PIRAPORENSE ANDA PASSANDO DIFICULDADES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farra dos imóveis em nome de laranjas.
      Farra da multiplicação do patrimônio depois que veio para Pirapora.

      Excluir
    2. Coitados dos cidadãos honestos de Pirapora.

      Excluir
    3. Que nojo, nojo, nojo, nojo,indignação, indignação,indignação malditos ladrões do povo de Pirapora.

      Excluir
    4. Pirapora e o seu povo não merecem tanta sacanagem.
      Deus nos salve ! Deus nos liberte !

      Excluir
  15. Bicicross Pirapora27/08/2012, 10:12

    Um time de futebol fez aniversário em Pira. Adivinha quem patrocinou a festança e deu os novos uniformes para o time? A resposta é clara, transparente, cristalina O LELEO SUJEIRA!!!!!
    Fique ligada justiça eleitoral!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicicross fiquei sabendo que as bebidas e os quitutes foram atrocinados pelo pitaco. Cadê a justiça que não enxerga essa situação?

      Excluir
    2. Morena , os uniformes feitos na empresa da periguete veia , tbm foram doados para o time em questão. Os sacanas não tem um pingo de medo da justiça. Tudo para favorecer o pitaco da maldição

      Excluir
    3. periguete véia, kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Quanto mais o povo de Pirapora conhece o outro candidato apoiado pelo prefeito, mais prefere Indalécio Egnaldinho.As pesquisas dizem isso. Vamos a luta meu povo, porque Pirapora ta querendo MUDANÇA e MUDANÇA É Indalécio Egnaldinho!!!

    ResponderExcluir
  17. PLIM PLIM DO SUJEIRINHA

    http://www.youtube.com/watch?v=rEchU0aVmUM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, ainda bem que não sabe falar como sabe trambicar. Se soubesse, seria um dos maiores oradores que o Brasil já viu, kkkk

      Excluir
  18. Rua Felipe Sampaio27/08/2012, 12:30

    Galera do bem , hoje escutei a propaganda política mais DESCARADA ILEGAL, INJUSTA , IMORAL feita pelo empregado do warmilhões o RADIALISTA PROCESSADO DO CORAÇÃO PESADO DE ODIO. Espero que a Justiça Eleitoral de Pirapora tenha acesso a gravação do programa deste sujeito conhecido pelo trabalho sujo que desempenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ##################################

      Inocentar bandidos e incriminar inocentes esta é a lei imposta pelos corruptos, laranjas de Pirapora.


      #################################

      Excluir
    2. A partir de 8 de outubro, o boca alugada já não terá serventia para mais nada. O destino do mamute é a lata do lixo, figura abjeta e desprezível

      Excluir
  19. Uma comunidade carismática que completou aniversário foi cenário para o leleo forasteiro utilizar os seus dotes mentirosos para conseguir votos. Triste ver um corrupto ser bajulado por cristãos. O porco gordo inútil jabutir é o garoto propaganda do leleo forasteiro e uma diretora escolar da renovação carismática a sua garota propaganda. Triste demais! Os mandamentos de Deus foram jogados na lama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandidos, usam o nome de Cristo para auferir benefícios para si mesmos, grana, muita grana, mistificando, na verdade estão a serviço do pitaqueiro itinerante do mal, enganando gente simples e bem intencionada

      Excluir
    2. hipócritas! Canalhas vendidos !

      Excluir
  20. Não tenho mais palavras para expressar a minha indignação, estão querendo legalizar a corrupção.

    Nunca antes em Pirapora houve um político tão sem ética, ladrão , mentiroso , debochado , perseguidor , ruim e injusto. É uma verdadeira mafia.

    ResponderExcluir
  21. Amigos
    no bairro cícero passos os animais andam livremente pelas ruas e avenidas. Os acidentes com ciclistas são diários. Já ligamos para a prefeitura e nada foi feito. Procurei um secretário e fui maltradada por ele. Não sei quem procuro para resolver esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que o trem tá largado na prefeitura, procura o batman

      Excluir
    2. anÔNIMO
      o secretariado não trabalha é o dia inteiro fazendo a campanha para o canalha do pitaqueiro.

      Excluir
  22. Se realmente o candidato do prefeito escolheu Pirapora para viver, se estabelecer e fincar raízes, por que nunca quis comprar uma casa para morar? Durante esses oito anos paga aluguel, e mesmo ganhando muito bem como secretário municipal, não quis ter um imóvel em Pirapora e, sim em Montes Claros.

    ResponderExcluir
  23. Não me interessa o que o Léo Sujeira passa em seu programa eleitoral. Desligo a tv Não me interessa o que ele quer fazer pela cidade. Me preocupa o que ele está fazendo: saqueando os cofres públicos.

    Assisto apenas ao programa do Indalécio, que traz novas propostas, bons fluídos, boas energias.

    "Eu quero o melhor pra minha cidade" e este MELHOR, não é o passado porco e imundo desta administração que tenta perpertuar no poder.
    Gente acorda!
    Não podemos deixar que estes sujeitos se façam de bonzinhos para os menos esclarecidos!
    Reaja Pirapora


    Lena

    ResponderExcluir
  24. Qual é a diferença entre o dono do cartório e as duas funcionárias do forum local, novamente espezinhadas pelo locutor da boca alugada? Aquele ganhou o cartório de seu pai, enquanto as duas fizeram concurso para ser admitidas no TJMG.
    Fora isso, todos os três têm os mesmos direitos de se manifestar livremente quanto à administração do atual prefeito municipal. Só não pode é um serventuário da justiça, um puxa-sacos inveterado, totalmente alienado, se dar o desfrute de querer "enquadrar" suas colegas, por expressarem sua indignação com um governo corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá precisando é de uma auditoria em certos cartórios aqui de Pirapora, isso sim...

      Excluir
  25. O cara continua no poder e agora parte do dinheiro que continua sendo roubado está sendo desviado para compra de votos. Eu repito: cadê a justiça???? Por que precisa vir promotor de fora pra resolver problema de Pirapora?? E se precisa vir promotor de fora, cadê eles que não voltam?? Por que esse cara continua na prefeitura?? Por que ele não está preso?? Por que em Pirapora a justiça é só pra pobre ladrão de galinha?? Eu já estou revoltado mesmo. Espero que a justiça cale a minha boca.

    ResponderExcluir
  26. Hoje, no horário eleitoral gratuito, vi o velho gagá lendo um texto que prepararam para ele, elogiando o pitaqueiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fez papel ridiculo no passado e continua fazendo no presente.

      Excluir
    2. Flor de Buriti27/08/2012, 18:44

      Estou enojada e envergonhada... velho babão ! O defensor de corruptos anda lesado da cabeça.
      Um abraço a todos os participantes do blog.

      Excluir
  27. Dona Leonice,
    achei muito emocionante seu comentário. Peço licença somente para discordar de seu sentimento de menos valia, pois uma mãe como a senhora vale ouro, sua dedicação aos seus familiares não tem preço, é preciosa sua cruzada cívica e moral a fim resgatar Pirapora para os piraporenses, e sua capacidade de resiliência frente a todas as dificuldades encoraja a todos os participantes deste blog.
    Portanto, prezada senhora, nunca mais repita este termo. Apesar de todos os problemas, a senhora é uma das grandes reservas morais de nossa comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos, é dureza essa triste realidade que todos temos enfrentado no nosso dia a dia, é como se tivéssemos que matar um leão por dia!

      Rui Santos, prometo não usar mais esse termo. Ontem, quando redigi o texto, tudo estava muito confuso.

      Obrigada por terem lido o meu texto.
      Abraços,
      Leonice.

      Excluir
  28. Gente, vamos deixar a Justiça fazer justiça.
    Nós mesmos vamos cassar o prefeito e seu candidato com o nosso voto, no dia 7 de outubro. É a justiça feita por nós mesmos, com nossas próprias mãos. Isto nós podemos e vamos fazer.

    ResponderExcluir
  29. Será que "as denúncias feitas pela oposição", como insinuou maldosamente o radialista fajuto, poderiam desencadear a Operação Waterloo? Será que o deslocamento de um procurador, 4 promotores, fiscais da Receita Estadual, de BH, com o apoio de militares de Pirapora, não quer dizer que o crime de corrupção na Prefeitura é gravísimo e já está desvendado? Fazer uma devassa para recolhimento de equipamentos, documentos e provas, na casa do Prefeito, de seus parentes, em suas propriedades e nas sedes de empresas envolvidas em licitações fraudulentas, é somente uma perseguição política de quem não gosta do prefeito?
    Será que eles pensam que o povo é bobo? Está todo mundo ligado na Operação Waterloo e esperando seu desdobramento.
    Estamos aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO ACHAM QUE O POVÃO PODE SER ENGANADO E COMPRADO. O CORONÉ DISSE QUE PERTO DAS ELEIÇÕES VAI ABRIR COM FORÇA A MALA DE DINHEIRO. SÓ QUE O CORONÉ ESQUECE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TÁ DE OLHO NELE E NA SUA TCHUMA DE CONTRAVENTORES. CORONÉ EM PIRAPORA EXISTE LEI , VIU?!

      Excluir
  30. Depois de ouvir o programa do tal radialista, preparado pela campanha do pitaco, com mentiras e enganações, vê-se que o desespero já está definitivamente no meio deles. A perturbação é total. Ele quis se explicar, mas só se complicou.
    Quero ver a sua situação nos tribunais, quando lhe faltar o respaldo financeiro do prefeito.
    Se hoje sua situação econômica não é boa, imaginem num futuro muito próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraporense - Uberlândia27/08/2012, 18:39

      O radialista é o retrato da miséria moral.

      Excluir
    2. O que mais me deixa admirada é a pobreza de espírito e falta de caráter do radialista .

      Excluir
  31. Indalecio mostre nos programas e nos comícios o que´representa a operação waterloo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que mostrar a corrupção da quadrilha, sim !!!!!
      O indalecio não pode deixar de mostrar a sacanagem feita por eles. No comício o ladrão itinerante deu uma de vitima jogando toda a culpa na oposição. Fora a sacanagem que eles armaram para o egnaldinho.

      Excluir
    2. Tbm acho , beta . O indalecio tem que partir para o ataque.

      Excluir
  32. hoje o locutor mostrou um descomtrole que eu nunca vi
    acho que é pq ele ficou sabendo da pesquisa q o candidato dele ta perdendo e as tetas vão secar
    ele fala das moças do forum mas nao fala q o dono do cartorio fez propaganda na tv pro pitaco
    eu heim é cada uma q ninguem entende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o locutor é pau mandado do warmilhões. Ele segue o que manda o chefe. O porco moribundo ficou uma hora fazendo propaganda política para o pitaqueiro de MOC.

      Excluir
    2. Ri um bocado quando ele convidou indalécio e o pitaqueiro para um debate no programa dele. kkkkkkkkkkkkk. Primeiro, indalécio não é doido de dar audiência ao demente. Segundo, o pitaqueiro não teria coragem de enfrentar o indalécio num debate franco, aberto, honesto...

      Excluir
    3. Imagino o debate: o pitaqueiro ia ficar de plim plim prá lá e plim plim pra cá. E pra fechar com chave de ouro, iria dizer: "Hoje o céu está nublado porque roubaram minha égua, que felicidade minha, a alegria está nas pequenas coisas porque o homem é eterno e o rio sempre corre para o mar". kkkk

      Excluir
  33. O locutor reclama que as pessoas falam que o itinerante é bandido, mas porque ele falou mal de Delvane?

    Quer dizer que meter o pau nos outros pode, mas no prefeito e nos amigos dele não pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meter o pau no prefeito não pode. Passar creminho no prefeito, pode.

      Excluir
    2. É muita hipocrisia !

      Excluir
  34. o candidato do prefeito terá nos ultimos 30 dias de campanha,mais dinheiro para gastar,dizem que vão patrocinar tudo,um exemplo,um grupo de pessoas pediu pro indalécio ajudar a patrocinar uma festa que vai ter no inicio do mes,a ajuda não veio,então foram pedir pro pitaco,problema resolvido,dinheiro não falta,vai ter faturna pros eventos até inicio de outubro,o indalécio vai ter que trabalhar muito, pra tirar esse pessoal da prefeitura, milhões iram rolar até lá,um absurdo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso ficar atento e acompanhar a prestação de contas da campanha do pitaco, no TRE. Ele declarou que gastará 850 mil reais. De onde virá esse dinheiro? Claro que a resposta há muito tempo já sabemos, mas quero ver quais as fontes de onde virá o dinheiro.

      Excluir
  35. Um recado para os que estão no poder, do grande Bezerra da Silva (copie e cole no navegador):

    http://www.youtube.com/watch?v=1l1-m_L0H0g

    "Comprou carrão,
    Fazenda e mansão
    E o povo na miséria comendo migalha,
    Veja bem, seu canalha...
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha...
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    Está livre a poder de propina,
    Porém a justiça divina
    Não falha,
    Veja bem, seu canalha..."

    ResponderExcluir
  36. Decisão do TJMG, Processo nº 1.0512.10.009380-0/005 onde o candidato a prefeito de Pirapora, Heliomar Valle da Silveira, também conhecido como Léo Silveira, é Réu em Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.
    *
    *
    *
    *
    *


    Mais um post para lavar a alma da Pirapora decente!

    ResponderExcluir
  37. AQUI, DIZEM QUE HOUVE MELHORA NO IDEB, PORÉM BEM SE SABE QUE HOUVE MANIPULAÇÃO, COM ALUNOS SELECIONADOS E PREPARADOS PARA FAZER AS PROVAS. QUANTO À MULTIPLICAÇÃO DO PATRIMÔNIO DO ITINERANTE, FORA OS LARANJAS, SOBRE BEM FALOU O PROCURADOR DA OPERAÇÃO WATERLOO...
    *******
    Nas cidades com a maior queda no Ideb, prefeitos multiplicaram patrimônios

    Leandro Kleber

    Publicação: 27/08/2012 06:11 Atualização:
    (noticiasdepa.blogspot.com/Reprod)

    Não é apenas o péssimo desempenho de alguns municípios brasileiros na mais recente avaliação sobre a qualidade do ensino médio que envergonha os brasileiros. Um cruzamento feito pelo Correio comparando os dados do Ministério da Educação (MEC) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que, em boa parte deles, enquanto o ensino público despencou, o patrimônio dos prefeitos — boa parte deles de olho na reeleição — ascendeu. E não são números isolados: das 30 cidades onde o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) registrou as maiores quedas, comparando-se os resultados de 2011 com os de 2009, em 20 delas os atuais prefeitos ou vice-prefeitos são candidatos nas eleições de outubro.

    Em 14 desses municípios, os políticos aumentaram os respectivos patrimônios. “O Congresso Nacional precisa aprovar uma lei de responsabilidade educacional para evitar a má aplicação dos recursos e punir os gestores que não cumprirem as metas”, defendeu o professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Célio da Cunha.

    As histórias absurdas se multiplicam, como os recursos nas contas bancárias dos administradores públicos. Com 14 mil habitantes e distante 446km de Salvador, Glória (BA) foi reprovada na avaliação de qualidade do ensino medido pelo MEC. O município, que se orgulha das festas populares locais, faz parte da lista de mais de 900 cidades brasileiras que viram piorar o desempenho dos alunos da rede municipal no ensino fundamental. Mas, na contramão da qualidade educacional, os moradores também viram o fenômeno da multiplicação do patrimônio da prefeita, Ena Vilma Pereira Negromonte (PP), mulher do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA), que reassumiu o mandato na Câmara.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/08/27/interna_politica,319198/nas-cidades-com-a-maior-queda-no-ideb-prefeitos-multiplicaram-patrimonios.shtml

    ResponderExcluir
  38. A campanha do pitaco já partiu para a baixaria, como era esperado. As notícias que nos chegam dizem que muitas mentiras, enganações, calúnias estão sendo preparadas no eixo do mal.
    Estão espalhando pelo bairro Industrial que Egnaldinho deixou Indalécio e, por isso, deu aquela declaração que passou no comício de sábado, no bairro Cidade Jardim. É preciso um esclarecimento.
    Ninguem quer que Indalécio desça ao lamaçal do prefeito e de seu candidato, mas está na hora de escancarar a corrupção na Prefeitura, a repercussão da Operação Waterloo, filmar a destruição de Pirapora, as obras inacabadas, as verbas que parcialmente ou que nunca foram devidamente aplicadas, a saúde e a educação mascaradas de "falsa qualidade", enfim todas as mazelas de nossa cidade.
    Informação e conscientização urgente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Só quero saber o que o jurídico da campanha de Indalécio vai fazer sobre a propaganda velada para o candidato do prefeito no programa de hoje cedo, como também, sobre o vídeo de Egnaldinho. Eles precisam ser muito severos com estes embusteiros.
    E o vereador Juscélio, que não foi citado nominalmente, mas que foi atacado com o teor daquele vídeo do youtube?
    Esperamos respostas e providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que meter ferro nessa cambada. Olha que ainda estamos em agosto...imagina as sacanagens que a cambada desesperada não vai fazer.

      Excluir
  40. Ao juiz cabe a missão impossível, mas sempre gratificante, de aproximar o direito da justiça.



    (Elton Simões- advogado0

    ResponderExcluir
  41. Hoje, por acaso, esperando o programa eleitoral na TV Rio, fiquei desolada com a mediocridade das entrevistadas, aliada ao desprezo pelo ensino, conhecimento e cultura. A incompetência e o abandono.
    Uma Secretária Municipal de Educação, a outra Superintendente de Ensino.
    Mestras falsificadas iludindo com promessas messiânicas os pais iludidos de alunos das redes estadual e municipal.
    É a falência moral, ética e política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei estarrecida com a postura, insegurança e falta de conhecimento da Superintendente de Ensino. Confesso que não acreditei no que via, tanto que mudei de canal.

      De fato, anônimo, a leitura que eu também fiz é justamente essa: chegamos, literalmente, ao fundo do poço! Se a educação em Pirapora tem como representante maior essa senhora, de fato, a falência se anuncia. Lamentável.

      Excluir
  42. Acorda Indalecio ,fica dando uma de bom moço e deixa o FDP do warm$$$$$$$$$$ na baixaria que voce vai se F ,voce tem muniçao com borra usa ela agora ou esta pesquisa vai virar.
    SOU SEU ELEITOR JUNTO COM TODOS NA MINHA CASA,MAS FICA EXPERTO CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, tudo leva a crer que o indalécio e o egnaldinho não estão preparado para enfrentar o jogo sujo e pesado que pouco a pouco a turma do pitaqueiro impõe. Eles que se preparem, porque o confronto é com gângsteres endinheirados, com uma máfia que se apossou da prefeitura e que não quer largar o osso. Pior: estão de olho também na vizinha buritizeiro e para lá lançaram seus tentáculos. É a velha história, amigos: "Se queres a paz, prepara-te para a guerra".

      Excluir
  43. No programa eleitoral da semana que vem: As corruptetes e os laranjas assassinas. Vão botar as empreguetes da globo no chinelo.

    ResponderExcluir
  44. FIQUEMOS ATENTOS À PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PITAQUEIRO E DE SEUS CANDIDATOS A VEREADOR...
    ********
    Segunda prestação de contas parcial já deve ser enviada à Justiça Eleitoral

    Candidatos, comitês financeiros e partidos políticos devem enviar a segunda prestação de contas parcial das Eleições 2012 até o próximo domingo (2 de setembro). O envio da prestação parcial é feito pela internet e é automaticamente processado pelo próprio Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, a partir do comando do candidato ou do partido. Comitês financeiros prestam contas em conjunto com os respectivos partidos. Todos os candidatos estão obrigados a prestar contas parciais e finais, mesmo que seus pedidos de registro tenham sido indeferidos ou eles tenham renunciado à candidatura.

    Nos relatórios parciais, candidatos e os partidos políticos deverão discriminar os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que já tiverem realizado, na página da internet criada pela Justiça Eleitoral para esse fim. A entrega da prestação de contas fora do prazo repercutirá na análise final das contas de campanha.

    As prestações de contas estão regulamentadas pela Resolução TSE nº 23.376/2012.

    ResponderExcluir
  45. A iena que sofre com obesidade física e cerebral,anda se regozijando com o vídeo fajuto sobre Egnaldinho passado no comicio do pitaco do mal. Tal pai tal filha. Todos dois vivem no esgoto se alimentando mal mal das fezes do prefeito e de seu candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dois paus mandados mequetrefes. Puxam os sacos dos corruptos para ganharem o pão de cada dia. seres perniciosos para Pirapora.

      Excluir
  46. Elizabete Medeiros28/08/2012, 08:24

    O Léleo sujeira e os seus asseclas ficaram tão desesperados com o resultado da pesquisa eleitoral que ingressaram com um pedido liminar na Justiça Eleitoral, a fim de que a citada pesquisa não fosse divulgada na imprensa. Sabia e justamente a Dra. Arlete da Silva Coura(Juíza eleitoral) não concedeu a medida liminar. Fundamentou a sua decisão asseverando que a empresa que promoveu a pesquisa é uma empresa idônea, devidamente registrada na Justiça Eleitoral, não encontrando motivos que impeçam a veiculação nos órgãos da imprensa dos resultados dessa primeira pesquisa. Vamos ver quais órgaõs da imprensa local farão essa divulgação!!! È por esse e por outros motivos que Pirapora pode muito mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ficar atentos em relação à prestação de contas da campanha do pitaqueiro, na qual pretende gastar 850 mil reais, conforme declarou ao TRE. Na verdade, sabemos que gastará muito mais. Mas é interessante saber de que fontes ele declará que virá o dinheiro, (embora já saibamos)...

      Excluir
  47. Elizabete Medeiros28/08/2012, 08:36

    O radialista chapa branca ontem estava fulminado de ódio. Esteve em audiência na Comarca de Belo Horizonte em ação ingressada pela Dra. Myriam Figueiredo em razão das inverdades por ele propaladas, a seu respeito, no rodopio da mentira. Na última audiência ele não compareceu e seu advogado apresentou atestado médico, subscrito por um certo cardiologista da cidade cujo CID indicava "isquemia cardíaca". Ora, nos três dias de afastamento ele apresentou o programa na rádio na maior cara de pau. O atestado médico foi contestado pela Dra. Myrian e o cardiologista intimado a prestar esclarecimentos. Quanto mais esse Sr. fala, mais ele se enrola. Depois quero aqui comentar sobre o que aquela diminuta criatura entende por "LIBERDADE DE EXPRESSÃO". Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este locutor solta merda pela boca.

      Excluir
    2. isquemia cardíaca, kkkk. Meu pai tem como consequencia de infarto e leva uma vida normal na medida do possível. Tá com medinho da Dra. Myriam?
      Pior é esse cardiologista aí que deu o atestado. Vou avisar meu pai pra pedir um pra ver se ele aposenta, kkk

      Excluir
    3. Para ele, liberdade de expressão é abrir a bocarra alugada e fétida para achincalhar a dignidade de pessoas que ele julga fazer oposição ao itinerante ou ao pitaqueiro, ou quando recebe ordens para, como um pitbul esfomeado, partir para o ataque. Soube que o monstrengo julgava que a voz alugada seria utilizada nos programas eleitorais, no rádio e na televisão, porém ninguém o chamou...

      Excluir
    4. iena realmente prova que não tem cérebro.

      Excluir
  48. Chega a ser engraçado, não fosse o mal que representa, radialista da boca alugada e fétida, bancando o ambientalista kkkkk. De tanto falar, ele e alguns amiguinhos que ele cita como iguais, vão acabar acreditando nesss mentira. Para eles, o São Francisco só existe a partir da ponte nova até o cais do porto, de onde sai o Benjamim Guimarães, pros seus passeios. O estrago há décadas feito pela Votorantim, em Três Marias, eles fingem ignorar e até ficam muito satisfeitos com os patrocínios da empresa poluidora, forte anunciante nas rádios locais. Igualmente ignoram, por pura conveniência, a poluição do ar, da terra e da água, provocada pelas fábricas no distrito industrial.
    Acha que a gente é besta.

    ResponderExcluir
  49. Gente, o inteligente radialista da boca alugada, propondo instalação de passarela nas proximidades do Colégio Santíssimo Sacramento, pra disciplinar o trânsito kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bota um metrô subterrâneo também

      Excluir
    2. É um povo retardado que não pensa antes de falar m****
      Se tivesse inteligência colocava um semáforo na esquina do colégio
      Mas a burrice é tanta que não sabe o que fala
      Ningém merece

      Excluir
  50. A entrevista do superintendente de trânsito deixou claro que, a exemplo de tudo mais, é só desorganização, bagunça. Porque a eleição está próxima, asfaltaram a Bonifácio Machado de Miranda e meteram meio-fio de fora a fora, fechando importantes cruzamentos, como a da rua josé newton lopes. A destacar que, conforme se comenta, a fábrica de meio-fio pertence a um marolinha fantaninha, que está sendo investigado pelo MP, por seus milionários com a prefeitura. Agora, o itinerante mandou abrir este cruzamento. E assim são feitas as maravilhosas "obras" na cidade. Sem nenhum planejamento, sem placas informando nome da construção, prazo de entrega, valor, tudo ao bel-prazer das vontades do itinerante, dono da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fábrica é do santaninha? Logo vi, eles estão colocando meio-fio em tudo quanto é lugar, daqui a pouco até as árvores vão ter, kkk

      Excluir
  51. Aparício Mansur

    OLHA O DESESPERO AI ....... (PESQUISA ELEITORAL)

    VAMOS ESCLARECER SOBRE A PESQUISA SOBRE AS INTENÇÕES DE VOTOS PARA PREFEITO, ONDE INDALÉCIO GARCIA DISPARA COM MAIS DE 13 PONTOS NA FRENTE DO OUTRO CANDIDATO:

    PRIMEIRO: A PESQUISA TEM O REGISTRO E PROTOCOLO NO TRE, QUEM QUISER QUE PESQUISE NÃO VOU FICAR AQUI COLOCANDO LINK PARA QUEM NÃO SABE OU TEM PREGUIÇA DE PROCURAR.
    ...
    SEGUNDO: A EMPRESA QUE A FEZ É IDÔNEA E TEM CAPACIDADE PROFISSIONAL PARA TAL.

    TERCEIRO: NÃO FUI EU QUEM FEZ A PESQUISA SENHORES ADVOGADOS ....... O POVO DE PIRAPORA NÃO É MAIS BOBO...ALEM DO MAIS QUEM TEM COSTUME DE COMPRAR PESQUISA QUE EU SAIBA, NÃO É O INDALÉCIO NÃO.....

    O DESESPERO É TÃO GRANDE POR ESTAR ATRAS NAS PESQUISAS QUE TENTAM COMO É DE COSTUME DE VOSSAS EXCELÊNCIAS, MENTIR MAIS UMA VEZ PARA O POVO DE PIRAPORA, DIZENDO QUE EU...APARÍCIO MANSUR.....FIZ A PESQUISA E QUE MORO NA BAHIA.....(POR ISSO NÃO TENHO CONDIÇÕES DE FAZE-LA) VIDE FOTO ANEXA DA PAGINA DO PROCESSO. SERÁ QUE PENSARAM QUE A JUÍZA IA "ENGOLIR ?? TODOS NO FÓRUM ME CONHECEM...

    QUARTO: A JUÍZA JÁ INDEFERIU ESTE PEDIDO!

    FINALIZANDO, ESTA PESQUISA FOI A PRIMEIRA QUE PUBLIQUEI, E PUBLICAREI TODAS AS OUTRAS QUE AINDA VIRÃO COM O RESULTADO HONESTO DE QUE INDALÉCIO-45 CONTINUARÁ NA FRENTE ATÉ O DIA 07 DE OUTUBRO.

    EM TEMPO: GOSTARIA DE AGRADECER AOS PUXA-SACOS DE PLANTÃO QUE AO LEREM ESTE POST E VEREM A FOTO DO PROCESSO TENHAM O BOM SENSO DE SABER QUE EU RESIDO EM PIRAPORA, SOU CASADO EM PIRAPORA, ESTOU CONSTRUINDO EM PIRAPORA, ..... E MAIS SOU CANDIDATO A VEREADOR PELO PV COM O NÚMERO 43.200.

    E POR RAZÕES COMO AS APRESENTADAS ACIMA, QUE TRABALHO PARA SER ELEITO VEREADOR, PARA AJUDAR A MONTAR UMA CÂMARA ONDE A HONESTIDADE VENHA EM PRIMEIRO LUGAR...

    Aparício Weber Mansur Meira - Vereador.... 43.200

    Meu endereço em Pirapora, não preciso dizer, todos sabem onde moro!!
    Bom dia a todos!!! 45.... neles.....

    (quem puder, copiar e colar a decisão da MM. JUíza Eleitora, desmontando toda farsa da oposição, neste blog).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparicio , sabemos da sua dignidade e honestidade. Não ligue para as baixarias da corja corrupta. Bom trabalho e coragem mais e mais. 45 neles!!!

      Excluir
    2. Mesmo que a Gang tente disfarçar o que perpetraram durante os oito anos de desgoverno, se fazendo de bonzinhos. A opinião pública já os condenou. A operação Waterloo foi o começo da queda do tirano corrupto e das suas laranjas assassinas.É necessário o Indalécio sair para o ataque, mostrando o império corrupto construido pelo tirano warmilhõe$$$.

      PS: Sr. Mansur parabéns pela sua conduta diante das injustiças propagadas pela quadrilha

      Excluir
    3. É brincadeira, viu... o Aparício é um dos caras que mais faz pelo São Francisco, que mais divulga o turismo de Pirapora e Buritizeiro, que até mantém um site pra isso há vários anos, simplesmente por paixão, sem nunca ter sido vereador e agora esse pilantra vem com uma dessa. Eles na verdade odeiam as pessoas de Pirapora, por isso é que quase todos os cargos elevados da saúde, da educação, do turismo, etc., ele deu pra pessoas de fora. Vejam seu secretariado, vejam esse próprio Léo Silveira, vejam o exemplo do hospital chefiado por diretores administrativos e por diretor clínico importados de Montes Claros ou sabe-se lá de onde.
      Você acha o piraporense tão incompetente assim, sr. prefeito? Você acha que o piraporense só serve pra te eleger?
      Porque por trás, esses forasteiros nos chamam de sem-educação, de preguiçosos, dizem que quando forem embora nunca mais pisarão aqui, etc.. Já ouvi isso muitas vezes por aí.
      Espero que o povo de Pirapora abra os olhos. Eles dilapidaram o patrimônio da cidade, destruíram a cultura e impuseram a cultura deles como fazem os imperialistas, jogaram a última pá de terra em nosso carnaval e em nossa festa do sol. Até as ruas que eles reformam, fazem sem respeitar os costumes locais, fazem sem consultar a vontade do povo de Pirapora. Até as podas nas árvores que eles fazem é para nos deixar sem sombra alguma, destruindo a vegetação. Eu já não aguento mais. Ou Pirapora muda, ou mudo eu.

      Excluir
    4. Avante Aparicio !!!! A Pirapora decente esta contigo!!!

      Excluir
  52. E aí, meu candidato Indalécio, vamos divulgar a pesquisa na propaganda eleitoral?
    Estamos aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idalecio mostra a pesquisa na rádio e na Tv. O povo quer ver!!!!

      Excluir
  53. A campanha do pitaco, que tem uma rejeição de 43%, também detectou uma grande rejeição ao cangaceiro.
    Resultado: as últimas propagandas só têm os retratos do prefeito corrupto e do pitaco do mal. Rifaram o cangaceiro.
    Quando pegarem o prefeito, fica somente o pitaco. Que vai pegar o boné e voltar para MOC.
    Final das trevas em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votar no leleo sujeira é votar contra Pirapora.

      Excluir
    2. O erro do itinerante foi escolher como o candidato um forasteiro ficha suja de Montes claros.

      Dentro da quadrilha existem membros que engolem o pitaqueiro.

      Excluir
    3. Luiz Rodrigues28/08/2012, 15:03

      Pesquisa recente registrada e carimbada coloca Indalécio e Egnaldinho 45, NOVAMENTE na FRENTE!!!

      Considero que mesmo com essa notícia alvissareira, precisamos ficar atentos, afinal, do lado de lá está o mal, aqueles que não querem largar o osso de jeito nenhum.

      Indalécio e Egnaldinho 45!!! Deus seja louvado!

      Excluir
  54. Eleitora do 4528/08/2012, 16:02

    Segundo programa de Indalecio e Egnaldinho 45

    http://www.youtube.com/watch?v=GKyUKmD7cAU

    Divulguem para os amigos e no facebok

    ResponderExcluir
  55. Professora que quer mudança28/08/2012, 16:40

    Gostei e muito da entrevista da ex-secretária Dona Gilda Oliveira hj no Falnado Sério. Falou com a propriedade e segurança de costume. Quem tem inteligência e honra, nunca e jamais será confundida com esses personagens que de educação não fazem um O com o copo. Valeu Dona Gilda. Grande maioria do professorado vai votar no Indalécio e no Egnaldinho. Ninguém aguenta mais tanta baixaria e gente incapaz à frente do município. Chega de sofrer. 45 neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabés , Dona Gilda pela excelente entrevista.

      Excluir
  56. Camiseta Amarela28/08/2012, 17:04

    Ao comparar as entrevistas da competente professora Gilda Oliveira e da atual secretária de educação (com letras minúsculas mesmo e guiada por um neurônio solitário, amorfo e incolor), cheguei à conclusão de que estamos nas mãos de vendedores de nuvens, e está sendo cometido um verdadeiro crime contra nossas crianças e jovens. A maioria das nossas escolas municipais estão degradadas, feias e sujas, a merenda terceirizada não satisfaz os alunos, os professores estão desestimulados e mal pagos, dão aula somente por vocação e missão. As escola viraram um depósito de alunos. O ensino da rede municipal nunca esteve tão ruim. É o resultado de oito anos de descaso e já estamos pagando uma conta amarga e altíssima.
    Na administração do prefeito corrupto, Pirapora virou a grande piada que perdeu a graça.
    A propaganda do prefeito e de seu candidato é copiada de Goebbels, falam mentiras centenas de vezes até que acreditem ser verdade.´
    A hora de mudar é agora. Depois será tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camiseta Amarela
      A propagação contínua da mentira pelo prefeito e seus aliados segue a máxima do líder propagandista de Hitler, Joseph Goebbels, segundo a qual "uma mentira dita cem vezes torna-se verdade".
      O povo de Pirapora está enredado por mentiras,
      que geram ou tentam esconder a corrupção e interesses escusos.
      Algumas pessoas estão tentando lutar contra as mentiras e a corrupção, porém mais piraporenses precisam se juntar nesta cruzada de coragem para o bom combate: denunciar todo mal feito e “dar nomes aos bois”, ou dar os nomes dos pais e da mães das mentiras e da corrupção. Sem medo.

      Excluir
    2. Servidora Municipal28/08/2012, 20:45

      A Secretária de Educação ficou bastante nervosa com a entrevista de Gilda. Muito descontrolada.
      É por isso que Gilda precisa voltar ao programa Falando Sério para complementar a entrevista com mais esclarecimentos à população de Pirapora. O ontem e o hoje. Pois Pirapora não foi fundada em janeiro de 2005 e nem a secretária Gilda e toda a sua equipe, bem como o prefeito Leônidas passaram a educação arrasada, escolas e creches danificadas, alunos abandonados, como eles sempre falam.
      Nos ajudem aí, Cláudio e Odair!

      Excluir
    3. Olha, Christianne, para que os piraporenses que, porventura, possam presenciar algum crime eleitoral, é preciso que tenham um telefone, uma pessoa para chamar, um ponto de apoio contra a corrupção eleitoral.
      Tenho ouvido algumas pessoas que já viram serviços sendo prestados ilegalmente, distribuição de cestas básicas, jogos de camisas de futebol, bebidas para festas, cimento e muito mais, e que não querem chamar a PM, pois não desejam ser identificadas.
      Que seja criado e divulgado, então, um serviço para denunciarmos a corrupção do prefeito, de seu candidato e de seus seguidores. Para não perderem a Prefeitura, eles usarão de todo arsenal de crimes, tão comuns para todos eles. Isso sem contar as "inaugurações oficiais", que não passam de campanha para o pitaco do mal.

      Excluir
    4. Eu sugiro que as pessoas disfarçadamente tirem fotos e filmem com seus celulares, depois entreguem para alguém da organização da campanha de Indalécio e peça pra preservar seu nome. Eles saberão o que fazer.

      Excluir
  57. Que o marqueteiro do nosso candidato Indalécio utilize de imagens feitas pelo radialista Cláudio César sobre a Pirapora que você ninca viu.
    O material é farto tendo em vista que Pirapora é uma terra abandonada, apesar da maquiagem eleitoral. Há que se mostrar os problemas e apresentar soluções.
    Vamos esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos programas do pitaqueiro, ele se dirige aos eleitores como se todos tivéssemos, no máximo, 10 anos de idade. Indalécio utiliza linguagem mais elaborada, a construção do pensamento fica mais tortuosa, exige um pouco mais do ouvinte. Quando, no programa, alguém fala: "indalécio tem competência e ousadia", melhor seria que dissessem que tem "competência e honestidade". Quando fala sobre asfalto, dissesse que com o dinheiro que o itinerante gasta para asfaltar uma rua, com esse mesmo recurso ele asfaltará duas...

      Excluir
  58. Esmeralda Rubi Rosado28/08/2012, 17:46

    Propaganda do pitaquinho:

    1 - O Superfaturamento tem que continuar

    2 - O Roubo tem que continuar

    3 - A Perseguição tem que continuar

    4 - As Mentiras tem que continuar

    Vote no L de Larápio Ladrão

    ResponderExcluir
  59. Assim como o asfalto-maquiagem, depois de oito anos, para tentar reverter a não aceitação ao pitaco do mal, está sendo programada uma grande festa política a fim de entregar a liberação da hipoteca das casas do conjunto João Guimarães (Santa Mariana) para centenas de famílias, com a mesma intenção política.
    Uma campanha descarada, na qual o prefeito, mais uma vez, debocha da Lei Eleitoral, assim como desafia os juízes e promotores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crime eleitoral escrachado!!!! Esse troço usa a máquina administrativa mesmo!!! A justiça eleitoral precisa ser acionada com urgência.

      Excluir
    2. Meu Deus! A administração pública a serviço do candidato da situação.

      Excluir
  60. Eu vi as fotos da visita de Indalécio Egnaldinho ao mercado municipal e me lembrei de ter visto na parede da prefeitura, há uns 5 anos, um quadro com o projeto do novo mercado, criado na época em que a promotoria de justiça proibiu a venda de carne na feira. Vários anos se passaram, o projeto não saiu do papel, o mercado continua caindo aos pedaços e não tem espaço para todos os feirantes. São muitas famílias que tiram seu sustento dali. Os mercados municipais são tradição em todo o Brasil, ponto de encontro de turistas para compra de artesanato e para provar a comida da localidade. Toda vez que viajo faço questão de ir aos mercados centrais das cidades porque sei que neles vou conhecer bem a cultura do lugar, me divertir, adquirir bons produtos a preço bom, tomar uma cervejinha e provar a culinária local. Infelizmente, em Pirapora, nosso velho e abandonado mercadinho faz vergonha. Tenho certeza que nossa dupla do 45 não vai permitir que esse quadro continue.

    ResponderExcluir
  61. 45 EU SOU 45 EU VOU28/08/2012, 20:20

    CHUPA QUE É DE UVA PITAQUEIRO + ITINERANTE

    AQUI É MANIFESTAÇÃO ESPONTÂNEA AS SUAS SÃO FEITAS COAGINDO OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS E CONTRATADOS E PAGANDO GASOLINA

    http://www.youtube.com/watch?v=kFOIdcBuh-g

    ResponderExcluir
  62. Anisio Silva no FB:
    Hoje, assistindo ao jornal da tevê do itinerante, vejam o que observei: no primeiro bloco, propaganda com o itinerante, em favor do pitaqueiro, nos chamando de "meus irmãos".... (arghh!!!) Depois, veio o comercial de uma empresa e, logo em seguida, mais uma do pitaqueiro. Fim do primeiro bloco, nenhuma propaganda de indalécio. No segundo bloco, uma do indalécio e outra do pitaqueiro. E fim. É preciso que a equipe de indalécio fique atenta, pois, como estava escrito nas estrelas, o pitaqueiro seria/será favorecido na tv e na rádio chapa branca do itinerante.

    EU TAMBÉM JÁ TINHA CONTADO ESTAS INSERÇÕES NA RÁDIO DO PREFEITO. EM 3, 2 SÃO DO PITACO DO MAL.
    JÁ PERGUNTEI AQUI NESTE BLOG QUEM CONTROLA ISTO, JÁ QUE A QUADRILHA DO PREFEITO ROUBA QUALQUER COISA. ATÉ INSERÇÃO POLÍTICA.
    OS CARAS SÃO PROFISSIONAIS DO CRIME. INDALÉCIO NÃO PODE SE DESCUIDAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha prestado atenção nas inserções realizadas na rádio do itinerante. O pitaco tem um número maior de inserções. Os canalhas querem prejudicar mesmo o indalecio e o eganaldinho.

      Excluir
    2. centro da cidade29/08/2012, 09:41

      Anônimo28/08/12 20:37
      você acertou em cheio a sua postagem. Estão prejudicando o indalécio na tv e na rádio do warmilhões.

      Excluir
  63. Oi pessoal do bem, boa noite!

    Hoje eu tive o privilégio de falar com o futuro prefeito Indalécio 45!Uma amiga querida que falava com ele me colocou ao telefone para que conversássemos um pouco. Amei!

    O curioso é que naquele exato momento eu fazia as minhas orações. Eu rezava o Terço da Libertação. Como tenho muita fé, atribuo essa feliz coincidência aos anjos e santos. Não tenho dúvidas de que os Céus, o Universo estão conspirando a nosso favor.

    Com Indalécio 45 eu vou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonice, apenas rezar não basta. É pouco. Temos de chegar ao coração e à mente do eleitorado...

      Excluir
    2. Oi Anônimo, não tenha dúvidas de que isso também tenho feito, na medida do possível. Pode acreditar, já conscientizei inúmeras pessoas e vou continuar na luta. Mas, cá entre nós, a oração é a força que nos move.

      Não abro mão da minha fé de jeito nenhum.

      Indalécio e Egnaldinho 45, SEMPRE.

      Excluir
    3. Oração e trabalho... 45 para vencer! Abçs

      Excluir
  64. Prezados Indalécio e Groselha,

    Não sei ao certo se vocês são leitores de querido Blog, gostaria de fazer um pedido:

    REAGE, REAGE, ACORDA, a vitória tá caindo no seu colo, não deixa ela escapar, vamos pra cima dos corruptos, temos que mostrar toda a sujeira e ladroagem que acontecem durante 08 anos, se você está seguindo só seu marketeiro e sendo Paz e Amor, vai entregar o ouro pros bandidos, tó achando vocês muito passivos.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , o Indalecio e o eganldinho precisam urgentemente partir para o ataque.

      Excluir
    2. Agora mesmo o radialista da boca alugada está convidando o povo do Santa Mariana para entrega dos documentos de quitação das casas do conjunto habitacional joão figueiredo, no próximo dia 3 de setembro e, tá na cara, deixaram pra entregar agora pra dar mais um impulso na campanha do pitaqueiro. Daqui a pouco estarão distribuindo, às claras, em troca de votos, dinheiro vivo.

      Excluir
    3. Na minha opinião o indalecio deve mostrar o abandono e descaso nos bairros de Pirapora. Escancarar o mundo da fantasia do administrador mais corrupto do norte de Minas.

      Excluir
  65. No rodopio da mentira de hoje, mais gente contemplada com o troféu tiroteio. Já repararam que os anunciantes do programa que restaram, todos eles receberam o tiroteio? E nada de proveito se fala, é uma rasgação de seda só, parece que a gente não conhece os entrevistados e o entrevistador... Cada coisa!

    ResponderExcluir
  66. Que diferença a entrevista, ontem, no Falando Sério, com a Professora Gilda Oliveira, com a de hoje, no rodopio da mentira, com uma professora de uma escola que se tornou mera extensão da prefeitura... Na primeira, problemas da educação municipal, nos quais estão envolvidas milhares de pessoas. Na segunda, apenas elogios e autoelogios, algo combinado, eu te elogio, você me elogia, elogia minha mãe, minha irmã, o diretor da afundação que patrocina o programa...

    ResponderExcluir
  67. Tô com dó do povo de Ibiaí, fiquei sabendo que lá a parenta do wermilhões tá muito forte. Não digam depois que não avisamos. Ainda bem que o povo de Buritizeiro é bem mais esperto.

    ResponderExcluir
  68. Gente, que descortesia foi aquela? O radialista da boca alugada, anunciando o aniversário de carioquinha, dono de um restaurante, e forçando a barra para que ele, boca alugada, e a namorada do popeye sejam convidados para a festa... Não basta ser anunciante? Constrangimento total!

    ResponderExcluir
  69. Conversei com dois jovens desempregados do cícero
    passos eles não sabiam do trabalho do indalecio na geração de empregos dentro de Pirapora. Acabei concientizando os dois e também informando da operação waterloo realizada em Pirapora. Os dois jovens não sabiam nada sobre a operação waterloo. Acho de suma importância a divulgação da operação realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais no horário político e nos comicios.

    ResponderExcluir
  70. Marco Oliveira29/08/2012, 09:52

    AQUI SE FAZ E AQUI MESMO SE PAGA!

    Quantos nos apegamos a fatos mundanos, na essência, afastarmos e cada vez mais a existência de Deus, o Ser Superior, a Força Infinita. Isto implica que na condição de seres humanos, racionais, portanto, e suscetíveis aos erros, grosso modo, aos acertos... Colocamo-nos a serviço de algo, nem sempre convincente, impelidos pelo medo constante e irremediável de não lograrmos êxito em nossas más e/ou virtuosas investidas.
    É sabido que diante deste paradoxo, entre o “ser ou não ser”, as nossas ações injustificadas num presente fortuito, confundem-se com o tempo e nos torna reféns de um futuro nebuloso.
    Com a mesma desenvoltura, as paixões se mostram desenfreadas e o desejo obsceno. Na sombra do capitalismo, a missão se torna árdua e a tarefa uma simples obsessão, e tudo pelo “dinheiro fácil”. Alguns se esquecem de que neste limiar envolvente, a utopia de hoje será a agonia de amanhã.
    O que fazemos de bom ou ruim em face de uma crença, dogma, ou idolatria personagem defendido, apenas por satisfazer o duvidoso ego, os interesses mesquinhos, certamente que nos valorará por toda uma vida, de um jeito ou de outro.
    Quando nos deixamos levar por enganos terrenos, esquecemos os exemplos vívidos e situações de tantos, alguns mais próximos do que se imagina, que foram vitimados por males e, de forma implacável, pagaram um preço muito pela insensatez de um dolo proposital, consciente, endêmico.
    Por vezes, “aquilo que oferta a ventura, nem, sempre atrai a felicidade”. No que se apresenta como uma falsa prosperidade, e que se agiganta com o egoísmo viciante, a vontade imperiosa do querer ter e sempre a todo e qualquer custo.
    Inúmeras vezes, o poder se apresenta como uma cortina de fumaça, esta que faz com que não consigamos enxergar as nossas pecaminosas ações e infortúnios, os deslizes óbvios, mediocridade de atitudes mercenárias, o inegável DEJÁVU.
    Em certos momentos, nos falta o senso daquilo que entendemos como justo, numa imediata sensação de sermos pecaminosos, ingratos e inconsequentes. Relegamos uma missão que nos fora confiada como um dom divino, naquele exato momento em que duelamos com milhões de espermatozoides e fomos, pois, agraciados ao fertilizar um útero. Ufa!... Chegamos lá! Vitória! E neste percurso benevolente à própria vida, a esmagadora maioria dos seres tidos como racionais, sequer, se dá conta disso.
    Nesta faculdade de humanos, mortais, imperfeitos, relapsos em alguns pontos, noutros, meros e pobres humanos, instrumentadores da guerra, precursores da paz e manipulados impiedosamente a todo instante. O que “Somos todos guerreiros, às vezes, políticos, no sentido grego, constantemente”. Também somos incapazes. Romeu não conseguiu ser bem sucedido com Julieta, não lhe deram tempo e, talvez, a oportunidade. Quanto ao ser humano, Shakespeare nos ensina algo importante, senão fundamental: o homem não é bom ou mau, apenas homem.
    Todavia, o que me conforta é a singela afirmação de que “somos imperfeitos, e como tal, sujeitos a erros e acertos”. E como humanos, imagino como seria contraditório se diante deste quadro caótico e de um mundo conturbado, fôssemos realmente perfeitos. Por outro lado, o que me faz refletir que as ações corriqueiras em que prejudicamos milhares, não devem ser contextualizadas como um delito qualquer, mas um crime bárbaro e hediondo, cujo julgamento e castigo serão sumariamente sentidos a tempo e hora.
    Em tal caso, valho-me de uma lição de William Shakespeare “O destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos.”.

    ResponderExcluir
  71. Esse pitaco é boi de piranha. Nunca teria chances nem para síndico de prédio em Montes Claros. Como é o segundo na hierarquia do crime, foi escolhido pelo prefeito para continuar roubando Pirapora.
    Chega, gente!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Carmem Lúcia29/08/2012, 12:38

    PARA A REFLEXÃO DE TODO POVO DE PIRAPORA

    ‘Um dia veremos que valeu a pena não ter desanimado nem desistido’
    REYNALDO ROCHA

    Nós nos acostumamos a:

    Não acreditar em pronunciamentos oficiais.

    Duvidar dos números que nos são apresentados.

    Sorrir da mais recente falcatrua.

    Aceitar o atropelamento das leis.

    Protestar somente no sofá da sala.

    Substituir a indignação pela chacota.

    Dizer que “no Brasil é assim mesmo”.

    Admitir que o poder seja fatiado entre amigos.

    Aceitar que incapazes sejam eleitos.

    Tolerar a eleição de bandidos.

    Sofrer com ladrões eleitos.

    Valorizar pretensos sábios que não sabem sequer escrever.

    Conviver com sábios que, cônscios do pouco (ou nenhum) saber, vendem o quase nada que sabem.

    Ler revistas que vendem as páginas editoriais a quem paga mais.

    Suportar opiniões de colunistas e blogueiros pagos com o nosso dinheiro.

    Acreditar que, na montagem de alianças políticas, tudo é permitido.

    Ouvir nulidades declamando platitudes em nosso nome.

    Envergonhar-se frente ao mundo pela aceitação de um novo pai da pátria.

    Ser tratados pelos poderosos de plantão como habitantes de um imenso curral eleitoral.

    Pagar por serviços que não são prestados.

    Trabalhar metade dos dias do ano para o sustento de uma estrutura governamental podre e corrupta.

    Ser lesados como consumidores.

    Ser roubados como contribuintes.

    Ser enganados como eleitores.

    Ser humilhados como cidadãos.

    Contemplar a defesa do indefensável.

    Submeter-se a argumentações ridículas e apostas na mentira.

    Ver juízes que envergonham a toga agindo sem medo de assumir posturas servis.

    Mas NUNCA nos acostumaremos com o desânimo. Parafraseando Facundo Cabra: talvez o Brasil não esteja desanimado, mas apenas distraído. E distração um dia passa… E neste dia veremos que valeu a pena nunca ter desanimado. Nem desistido.

    (POR ISTO PRECISAMOS EXPULSAR OS VENDILHÕES VINDOS DE MOC)

    ResponderExcluir
  73. servidor municipal29/08/2012, 12:57

    Apariciu Mansur, receba a minha solidariedade. A falta de educação, a falta de respeito , as baixarias , as mentiras, o desespero fazem parte da essência da quadrilha. Vamos que vamos!!!! Pirapora pode muito mais !!!!! 45 na cabeça e no coração!! Chega de corrupção em Pirapora!!!! Pirapora para os Piraporenses.

    ResponderExcluir
  74. Uma das obras desse itinerante que mais me deixaram horrorizadas foi a Av. Bonifácio Machado de Miranda, em frente ao hospital São Sebastião. As principais falhas que detectei e que, com certeza, serão causadoras de inúmeros acidentes:

    1 - A ausência de retorno (só vi 2)
    2 - Apesar do enorme espaço disponível, as pistas ficaram extremamente estreitas porque o canteiro central é desnecessariamente largo. Com os carros que ficam estacionados junto aos canteiros, quase não sobra espaço para passar e os motoristas penam, principalmente os de caminhões e ônibus.
    3 - O pouco espaço das pistas torna perigoso até mesmo o desembarque de passageiros
    4 - A área frontal do hospital São Sebastião, que é um hospital infantil, ficou extremamente perigosa para crianças, devido à proximidade com a rua. Ontem vi mães correndo para pegar seus filhos que escapavam de suas mãos enquanto aguardavam atendimento.

    É revoltante ver uma fortuna ser tão mal gasta como essa. Eles fazem com nosso dinheiro o que bem querem. Não consultam o cidadão, contratam profissionais de quinta categoria e estão deixando as ruas de Pirapora horríveis como as de Montes Claros, porque se tem um problema sério em Montes Claros é a pequena largura das suas ruas, que incomoda inclusive quem mora lá e já está acostumado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brevemente, o meio-fio comprado da fábrica do marolinha fantaninha será arrebentado na confluência da Bonifácio Machado com a José Newton Lopes, por ordem do itinerante. Ruas, ainda que asfaltadas com recursos federais, como é o caso de todas realizadas pelo itinerante, não tem essa de planejamento, planta, nada disso. Tudo é feito de acordo com o todo poderoso dono da cidade, o itinerante, que decidiu fazer essa concessão, porque a eleição está próxima e não porque tem sido grande o número de reclamações, porque não tá nem aí pra elas

      Excluir
  75. Camiseta Amarela29/08/2012, 14:07

    Nestes dias que antecedem a eleição de sete de outubro, vejo que a conscientização e a informação são sinônimos de liberdade e de progresso. Povo informado e conhecedor de todas a corrupção do prefeito e de seu candidato jamais os elegerá.
    Eles dizem que querem apenas manter o "seu curral eleitoral" na ignorância e de pires na mão, com o único objetivo de garantir a vitória na próxima eleição municipal. Ainda há muito que se fazer para que a população não se deixe enganar mais uma vez.
    Infelizmente, a mídia é chapa branca, exceção feita ao programa independente Falando Sério. Rádio, tv e jornal do prefeito ou bancado por ele. Motivo para não assistir, não ouvir, não ler, em defesa própria e legítima. Propaganda enganosa e mentirosa. E a mais cruel já que tenta legitimar uma quadrilha instalada na Prefeitura, justificar seus roubos e assaltos aos cofres públicos e manter na ignorância uma população que o prefeito corrupto julga ser sua capitania hereditária. E como serpente venenosa,quer deixar na Prefeitura um ninho de cobras repleto de novas víboras.
    O programa eleitoral do pitaco não passa de um teatro reles e bolorento, função de circo mambembe no palco do prefeito, cuja lona está prestes a desabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva29/08/2012, 16:35

      Camiseta Amarela, seu texto é simplesmente impecável!

      Quanto ao candidato da situação, o cara não tem carisma algum. No programa eleitoral ele dá a nítida impressão de que não tem conhecimento de absolutamente nada. Suas falas são vagas, sem nexo, sem contexto, ou seja, não passa credibilidade alguma. O homem está perdido, parece aturdido e completamente alheio.

      Espero que continue assim.

      Excluir
  76. Sem justiça, não há democracia e nem paz.
    Aguardamos a prisão do prefeito e de seus colaboradores no mundo do crime.
    Ele não pode mais ficar na Prefeitura. O MP e a Justiça precisam dar uma resposta urgente aos piraporenses honestos. E são muitos.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo das 8:57,
    nem todo mundo tem máquina fotográfica e sabe tirar retrato com celular. Eu mesmo tenho muita dificuldade. Por isso acho que o pedido feito aqui neste blog para ser divulgado um telefone ou um local a fim de receber denuncias spbre a corrupção deslavada do pitaqueiro é altamente positivo e providencial.
    Aguardamos o pronunciamento do candidato Indalécio Garcia.

    ResponderExcluir
  78. AQUI, SÓ O ROMBO COM O LIXO E COMBUSTÍVEIS SUPEROU 8 MILHÕES DE REAIS...
    *******
    MP denuncia prefeito e membros de sua família por desvios que somam R$ 10 milhões no AM

    Ministério Público pede que o prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, e todos os denunciados que ocupam cargos na administração municipal sejam afastados das funções públicas

    Manaus, 29 de Agosto de 2012
    ACRITICA.COM

    Os depoimentos dos acusados do atentado contra o prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, acabaram sendo adiados, segundo informações da direção do Fórum Henoch Reis

    MPE denunciou à Justiça 27 pessoas, entre elas, o prefeito de Coari e membros de sua família (Divulgação)

    O prefeito do município de Coari, Arnaldo Mitouso, e membros de sua família, foram denunciados à Justiça do Amazonas pelo Ministério Público Estadual (MPE/AM) por desvios de recursos da ordem de R$ 10 milhões.

    O MP pede que o prefeito, e todos os denunciados que ocupam cargos na administração municipal, sejam afastados das funções públicas.

    Responsável pela denúncia, o procurador-geral de Justiça, José Hamilton Saraiva dos Santos, afirma que a acusação teve início em denúncia feita pelo ex-secretário municipal de Administração de Coari, Evandro Rodrigues de Moraes.

    A denúncia contém 79 laudas e descreve a conduta de cada um dos acusados. Ao final, pede a condenação de todos e o afastamento dos que exercem funções públicas, inclusive o prefeito.

    Foram denunciados ao Tribunal de Justiça do Amazonas, sob a acusação de desvio de recursos públicos da Prefeitura de Coari que somam mais de R$ 10 milhões: Ariton Lopes Nogueira, Marilúcia Meireles de Lima, Jonilton Fernandes Amorim, Aylesandro Herles Oliveira Soares, José Getúlio Rodrigues, José Railson de Oliveira Torres, Cleomir Denys de Araújo Costa, Adanilo Rodrigues da Silva, Pedro Lopes de Souza, Evandro Rodrigues de Moraes, Miguel de Moura Ribeiro, Sirce Maria S. dos Santos, Sebastiana de Oliveira Torres, Ossias Jozino da Costa, Aldemir Almeida Mitouso, Arnaldo Jefiter Guimarães Mitouso, Arnaldo James Guimarães Mitouso, Aldeneida Guimarães Mitouso, José Pereira da Silva, Railson Araújo de Oliveira e Sérgio Henrique Sá Ataide.

    Em anexo leia a denúncia do Ministério Público Estadual na íntegra.

    ResponderExcluir

  79. AQUI, PRECATÓRIO É PAGO SOMENTE A QUEM O ITINERANTE QUISER
    *******
    TJAM determina intervenção no município de Uarini, no Amazonas

    A decisão foi tomada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça, contra Prefeito Francisco Togo Soares, do PSD, por conta do não pagamento de precatórios atrasados e não justificados
    Manaus (AM), 28 de Agosto de 2012
    ACRITICA.COM

    Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas seguiu voto divergente apresentado pelo desembargador Flávio Pascarelli

    Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (Antônio Menezes)

    O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou na manhã desta terça-feira, a intervenção no município de Uarini, (distante 570 quilômetros de Manaus).

    A decisão foi tomada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça, contra Prefeito Francisco Togo Soares, do PSD, por conta do não pagamento de precatórios atrasados e não justificados.

    Segundo o relator do processo, desembargador Wellington José de Araujo, agora, cabe ao Governador Omar Aziz indicar um prefeito interventor para a cidade.

    O desembargador disse que a decisão servirá de exemplo aos demais prefeitos, principalmente em ano eleitoral. O pedido de intervenção foi feito pelo Ministério Publico Estadual. Ouça a notícia.

    ResponderExcluir


  80. Abraham Lincoln

    “Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.”

    ResponderExcluir
  81. FRASE PROPRIA: deveriam regulamentar a profissão de DEMAGOGOS, já que existem tantos trabalhando no serviço publico e querendo continuar MAMANDO, assim ficaria facil identifica-los. Quanta demagogia nas propostas de governo de projetos que já deveriam ter sido executados. Ou demago é o mesmo que ser politico MENTIROSO E ENROLADOR?

    ResponderExcluir
  82. FRASE PROPRIA: deveriam regulamentar a profissão de DEMAGOGO, já que existem tantos trabalhando no serviço publico e querendo continuar MAMANDO, assim ficaria facil identifica-los. Quanta demagogia nas propostas de governo de projetos que já deveriam ter sido executados. Ou demago é o mesmo que ser politico MENTIROSO E ENROLADOR?

    ResponderExcluir
  83. Agora a noite grande comitiva de funcionários contratados, vereador Falsim, secretária de nada da educação e contratados da saúde e educação da prefeitura fazendo campanha política para o Léuu Porqueira.
    É deprimente, mas na sexta-feira teremos um comício aqui no bairro. Hoje começou o multirão de limpeza patrocinada pela prefeitura nas proximidades da praça do Fluviário onde será montada a lona para o espetáculo circense.
    Poucas pessoas do bairro Aparecida está apoiando esse candidato.
    De dez moradores, sete está com o 45.
    Queremos renovação, almejamos dias melhores!!!!

    Lena.

    ResponderExcluir
  84. Moradora do bairro Aparecida29/08/2012, 21:06

    A diretora de uma escola municipal e professoras, além de servidores com cargos comissionados fizeram a maior balbúrida agora à tarde no meu bairro Aparecida. Pareciam loucas, desesperadas, gritando o número do candidato delas. Um vexame!

    ResponderExcluir
  85. Uma Família Buritizeiro29/08/2012, 21:24

    Alguém, por acaso, sabe dar informação segura sobre o que se passa com o padreco aqui em Buritizeiro? Soube que o dito cujo está deprimido, vai ter que prestar contas com a Justiça, vai demitir e, devido à lambança que não consegue mais controlar, vai renunciar. Será verdade? Se for, demorou.
    Se for verdade, além de tudo, o cara é covarde?

    ResponderExcluir
  86. Que apelação o programa do pitaco do mal! O que a quadrilha não faz para continuar roubando o povo de Pirapora!
    A coitada da Balbina, pressionada para falar aquilo que lhe foi determinado, o doutor, dentro do hospital, falando que ela teria morrido sem a Fundação. As câmeras filmando dentro do hospital, as salas de cirurgia, os pacientes; os médicos que ficaram milionários, através da medicina privada, defendendo o pitaco para não perderem os benefícios financeiros. Enfim, uma torre de Babel.
    Infringiram totalmente a Lei Eleitoral. Eles vão dar muito trabalho à Juíza Eleitoral, pois não respeitam nada e ninguem. Fazem no peito e na raça, pois se acham donos de Pirapora.
    Cadê o jurídico de Indalécio?
    Alô Justiça Eleitoral!
    Alô Ministério Público!

    ResponderExcluir
  87. O prefeito corrupto está jogando muito dinheiro em 17 candidatos à vereador, pois quer eleger pelo menos 10. Para eles não há limites de gastos. Para os outros, o dinheiro sai à conta-gotas, com atraso de pagamentos das formiguinhas e o combustível suspenso ou diminuído.

    ResponderExcluir
  88. A notícia, aqui em BH, é que já pode ser aberto mais um cartório de registro de imóveis, aí em Pirapora. O prefeito está impedindo a fim de beneficiar seu amigo que, por sua vez, lhe é muitíssimo grato, aparecendo em propaganda política, idolatrando o bandido em sua coluna de jornal, gritando e brigando nas esquinas da cidade.
    A conferir.

    ResponderExcluir
  89. VOU DEIXAR UMA PERGUNTA NO AR....

    Lei 8.666/93 (licitações), em seu artigo 25:
    É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:

    III - para a contratação de profissional de qualquer setor artístico, DIRETAMENTE OU ATRAVÉS DE EMPRESÁRIO ''EXCLUSIVO'',desde que consagrado pela crítica especializada.

    Como todos sabem os shows realizados em Pirapora, não foram contratados diretamente com os empresários e sim com a ''BOCA PRETA PRODUÇÕES'' empresa recém criada. A minha dúvida é a seguinte: Por que contrataram através da Boca Preta??? a segunda pergunta- Isso não é motivo suficiente para pedir a prisão preventiva e o afastamento do Prefeito??? Confio no MP e no poder judiciário e sei que a resposta virá na hora certa!!

    ResponderExcluir
  90. Está cada dia melhor a campanha eleitoral do nosso futuro prefeito Indalécio/Egnaldinho 45.

    Marketing sério e de primeira qualidade! Creio que o caminho seja este. Daqui até o final da campanha, com esse nível, com seriedade e respeito à inteligência do eleitor, só teremos a ganhar. Que a baixaria fruto do desespero fique do lado de lá.

    Indalécio/Egnaldinho 45, vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  91. CAMBADA DE SANGUE-SUGA, NEM SABEMOS DE ONDE É ESTE PICARETA QUE APARECEU EM PIRAPORA... ESTE É UM SECRETARIO QUE SABE DE TODAS AS SUJEIRAS DE WARMILHOES.... ESPERO QUE OS PIRAPORENSES NAO CAIAM NA LABIA DESTES CORRUPTOS.... ESTA NA HORA DE MUDAR... POR ISSO VOTO 45 INDALECIO...

    ResponderExcluir
  92. este cara vai acaba com pirapora !!!

    ResponderExcluir
  93. isso é uma vergonha..

    ResponderExcluir