sexta-feira, 20 de julho de 2012

Representação no CNJ sobre o Processo Licitatório do Centenário

Vejam abaixo o protocolo da minha denúncia para a Ministra Eliana Calmon, Corregedora do Conselho Nacional de Justiça.

Espero que todos os corruptos e fraudadores de licitações sejam exemplarmente punidos com os rigores da lei.

Não podemos assistir inertes tantas irregularidades na Prefeitura de Pirapora.

Temos que reagir e denunciar esta farra com o dinheiro público!

173 comentários:

  1. Doutora Myriam
    Sua coragem é muito grande
    Se não fosse a senhora a sujeira ia ficar escondida e a gente não ia saber o tanto que somos roubados pelos corruptos
    Não podemos deixar Pirapora ao léu
    Para prefeito Indalecio 45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. servidor municipal24/07/2012, 09:46

      Dra Myriam Figueiredo, queria ter a sua coragem e inteligência.Somos muitos que não concordamos com a corrupção do ditador warmilhões. Unidos seremos mais ainda. Unidos venceremos a corja de corruptos. Abraços

      Excluir
  2. CRIMES QUE TAMBÉM OCORREM EM PIRAPORA
    *******
    MPE dá parecer no TSE pela cassação do governador e de senador do Acre

    Agência Brasil

    Publicação: 20/07/2012 14:02 Atualização:

    A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, emitiu parecer pela cassação do governador do Acre, Tião Viana, do seu vice, Carlos César Correia Messias, e de toda a chapa do PT ao Senado, encabeça pelo senador Jorge Viana (PT). Em parecer enviado ontem (19) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vice-procuradora sustenta que, durante as eleições de 2010, a coligação Frente Popular do Acre cometeu os crimes de abuso de poder político e econômico, além de abuso dos meios de comunicação social.

    Nas eleições de 2010, Tião Viana, que vinha de um mandato no Senado, elegeu-se governador, enquanto seu irmão, que governou o Acre por dois mandatos (1999-2003 e 2003-2007), foi eleito senador. Na conclusão do parecer, o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifesta pela cassação sob o argumento de que “a normalidade e a legitimidade das eleições foram seriamente afetadas na hipótese dos autos, comprometendo a igualdade da disputa e o equilíbrio pleito”.

    A Secretaria de Comunicação do governo do Acre informou à Agência Brasil que o governo do estado não vai se manifestar, por entender que processo refere-se ao cidadão Tião Viana e não ao chefe do governo. O advogado do governador no caso não foi localizado. Já o senador Jorge Viana, por meio da assessoria, negou as acusações e informou que o processo foi julgado e rejeitado, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre. A assessoria disse ainda que o senador se defenderá no TSE para comprovar a inocência.

    No parecer com 41 páginas, Sandra Cureau acusa os integrantes do grupo político que controla o governo do Acre de conduzir a linha editorial dos periódicos de grande circulação, de canais de televisão e rádios locais, além de “valerem-se de bens, servidores e serviços da administração pública estadual e municipal para a realização da campanha eleitoral, ampliando, dessa forma, poder de captação dos votos, apropriando-se, ainda que de forma indireta, dos parcos recursos financeiros da administração pública”.

    De acordo com parecer, em estudo analítico dos jornais e demais meios de comunicação, há a comprovação da ocorrência de abuso dos meios de comunicação social, do poder político e do poder econômico, durante o período eleitoral de 2010, pela coligação Frente Popular do Acre.

    No documento, Sandra Cureau pontua que a comprovação do uso do poder político decorreu do uso de serviços e servidores públicos em atos de campanha. “As provas coligidas nos autos evidenciam a participação ativa de servidores do Executivo estadual e municipal nos atos de campanha dos recorridos, bem como a utilização de equipamentos públicos em locais e horários de expediente”, diz trecho do parecer.

    ResponderExcluir
  3. Elizabete Medeiros21/07/2012, 06:52

    É triste ver os expedientes que essa administração usa para se perepetuar no poder.Obras que há muito tempo deviam ser executadas e já estarem acabadas estão agora às vésperas das eleições sendo entregues. Diga-se de passagem obras de péssima qualidade.O MAIS INTRIGANTE É QUE NA DUPLICAÇÃO DA AV. BONIFÁCIO MACHADO(CÍCERO PASSOS)APESAR DE SER UMA EMPRESA TERCEIRIZADA QUE VENCEU A LICITAÇÃO, CONSTANTEMENTE VÊ-SE CAMINHÕES E MÁQUINAS DA PREFEITURA EXECUTANDO A OBRA. SERÁ MAIS UMA MARACUTAIA DESSA ADMINISTRAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor Público21/07/2012, 18:38

      Elizabete, o Claudio Cesar Moreno do programa Falando sério já até publicou algumas fotos neste sentido e falou no programa.

      Vou explicar como a pratica criminosa ocorre.

      O prefeito contratou a referida empresa para prestar serviços na rua, ou seja era para empresa fazer o serviço, no entanto o prefeito usa funcionários e equipamentos que são da prefeitura para executar a obra.

      Resumo: O Município gasta em dobro, paga para empresa executar a obra, o que não executa e usa expedientes da própria prefeitura para execução da obra

      E nesta farra quem sai ganhando é a empresa contratada que não usa nada na obra, o dinheiro vai limpinho para empresa para depois ser devidamente rateada entre a quadrilha.

      Excluir
    2. Tira uma foto dos funcionários da prefeitura trabalhando e entrega para a promotora de justiça. A via nova construtora do tal tião santana tem mal mal um carrinho de mão e ganha as licitações todas. Pra construir ele usa a mão de obra da prefeitura e todos os equipamentos da prefeitura. Isso é escancarado para quem quiser ver basta a promotora ir até o local da obra, aliás, e ver com os próprios olhos dela. E tem outra: como os concursados não qurem trabalhar para essas construtoras de fachada o ladrão itinerante contrata peões sem concurso, paga com os cofres públicos e cede para o ganhador da licitação. O trem é feio.

      Excluir
    3. Lindolfo Silva22/07/2012, 18:55

      Sobre Tião Santana e sua ESPOSA (por sinal, suspeitíssima)... fiquei sabendo de coisas... documentos comprometedores escondidos em casas de amigos e parentes quando o vereador Edvaldo Muniz morreu, para ele (Tia~]ao Santana) fugir da PF... O Tião Santana ocuparia sua cadeira, ou melhor, ocupou... cala-te boca.

      Gente, tem maracutaias e maracutaias em quatro, oito, dezesseis... paredes em Piracity.

      Lutemos para alertar o POVÃO.

      Excluir
  4. Dra. Myriam, por essa os quadrilheiros não esperam. Vá em frente, esses bandidos que tomaram de assalto a nossa cidade precisam ser punidos.

    ResponderExcluir
  5. Sou mesmo sua fã. A corrupção tem que ser combatida em todos os poderes. Não é possível que o presidente de um tribunal se porte dessa maneira. O cara está tão acostumado a vender sentença que já o faz escancaradamente, sem temor algum. Falando nisso, a Sra. viu a reportagem de quinta-feira no jornal da band sobre o esquema de fraude de licitações na presidência do tribunal de MG? Um cara gravou tudo com uma câmera escondida e o assessor da presidência entregou tudo. A reportagem ainda esclareceu que os desembargadores teriam tomado conhecimento desde fevereiro (como se o presidente Cláudio Costa não fosse o chefão do esquema) e só em julho afastaram o assessor.

    ResponderExcluir
  6. Dra. Myriam, divulgue o número do processo no CNJ pra gente poder acompanhar o andamento.

    ResponderExcluir
  7. Antonio - Bairro Aparecida21/07/2012, 11:06

    Obrigado Myriam, pela sua coragem em nos defender desta quadrilha que se instalou n aprefeitura e não quer sair.

    Obrigado pelo seu exemplo de boa vontade, coragem, na defesa dos Piraporenses.

    ResponderExcluir
  8. O mal só prevalece quando as pessoas de bem se omitem, Dra. obrigado por não se omitir diante de tal absurdo descarado destes bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,

      Temos um pequeno problema em relação ao desmantelamento do mal. Veja bem: infelizmente ainda há MUITAS pessoas DE BEM que continuarão se OMITINDO por causa da desinformação ou mesmo devido à necessidade e, por isso, se venderão por alguns trocados.

      Na verdade, precisamos buscar reverter essa dura realidade. Precisamos buscar politizar essas pessoas para que não precisem JAMAIS serem "usadas" como a "diferença nas urnas" pura e simplesmente.

      Excluir
  9. Gloria a Deus, Gloria, quem bom temros pessoas para nos deender, desta vergonha que existe hoje em Pirapora.

    ResponderExcluir
  10. PIRAPORA NÃO PERTENCE A MINAS? CRIMES COMETIDOS EM OUTRAS CIDADES, HÁ CONDENAÇÕES. AQUI, O ITINERANTE FAZ O QUE QUER E NADA LHE ACONTECE
    ********
    Zezé di Camargo é condenado por infração ao código eleitoral em Bom Despacho

    Estado de Minas

    Publicação: 21/07/2012 20:30 Atualização: 21/07/2012 20:38
    (Eugenio Gurgel Estado de Minas UAI/HIT )
    O resultado de uma ação judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral em teve desfecho desfavorável ao sertanejo Zezé di Camargo. Ele foi condenado em primeira instância a pagar uma multa no valor de R$ 25 mil por infração do Código Eleitoral. O músico responde a processos por crime contra a honra, propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico após a realização de um show em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, quando teria incitado o público de cerca de 12 mil pessoas a vaiar um vereador da oposição na cidade.

    O show foi realizado na madrugada de 2 de junho deste ano, em comemoração ao centenário de Bom Despacho e atraiu aproximadamente 12 mil pessoas. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente, menos os de camarote, o que levou o vereador em questão a procurar o Ministério Público, que ingressou com ação para interditá-los. Pelo apresentação, Zezé di Camargo e o irmão Luciano teriam recebido um cachê de R$ 172 mil.

    Além de Zezé di Camargo, o prefeito de Bom Despacho, Haroldo Queiroz (PDT), também foi processado pelo Ministério Público Eleitoral, por propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico. Presume-se que o governante instruiu o sertanejo a falar sobre o vereador durante o show, devido a desavenças pessoais entre os dois. Contudo, o político foi foi inocentado por falta de provas.

    O único vereador da oposição na cidade é Fernando Cabral (PPS). Ele disputará as eleições municipais deste ano pela coligação PPS/PT. Todas as ações estão em trâmite no Cartório Eleitoral da cidade mineira.

    ResponderExcluir
  11. Hoje e ao longo da semana uma igreja evangélica, usando o espaço do centro de convenções, realiza shows musicais, com pastores e cantores trazidos de outros estados, inclusive são paulo, e, segundo consta, patrocinados pela prefeitura. Ainda hoje, a partir das 23h, um priminho de jofrudo realiza uma festa, no centro de convenções, também com o patrocínio da prefeitura, ou seja, particulares faturando uma nota utilizando gratuitamente espaço público. O pano de fundo disso é apoio descarado á cmapanha do pitaqueiro, inclusive por parte da igreja evangélica. Aqui, tudo pode, desde que seja do interesse do itinerante, proprietário da cidade

    ResponderExcluir
  12. É ASSIM QUE POLÍTICOS CORRUPTOS AGEM. TEM CIDADE QUE O PREFEITO COBRA COMISSÃO ATÉ EM VENDA DE ABADÁ...

    ********
    22/07/2012 07:44 - Atualizado em 22/07/2012 07:44

    Preso pela PF pagava contas da família Leite

    Ezequiel Fagundes - Do Hoje em Dia

    Planilhas apreendidas pela Polícia Federal (PF) durante a operação ‘Laranja com Pequi’, revelam indícios de repasses financeiros suspeitos para familiares próximos do prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB).

    Realizada em junho, a operação da PF e do Ministério Público (MP) desvendou um esquema de corrupção que movimentou R$ 116 milhões a partir de fraudes em licitações para a compra de alimentos superfaturados e de má qualidade nos estados de Minas e Tocantins. Segundo as investigações, o chefe da organização criminosa é o dono da Stillus, o empresário e ex-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, que temo como sócio o atual vice presidente do time celeste, José Maria Queiroz Fialho.

    Apreendida na casa de Noélio Francisco de Oliveira, assessor especial da prefeitura e braço direito do prefeito Luiz Tadeu, a documentação mostra depósitos para custear despesas de condomínio de prédio, prestação de imóvel, boleto de televisão a cabo, faculdade e consórcio de carro de parentes.
    Para a PF, a descoberta da contabilidade paralela reforça a tese de pagamento de propina pela Stillus em troca de contratos com a prefeitura, que alcançam R$ 19 milhões.

    Preso pela PF durante a operação ‘Laranja com Pequi’, Noélio é apontado como operador financeiro da conexão do esquema de fraudes em licitações no Norte de Minas. Armazenada em CD e com título ‘Gabinete Noélio’, a planilha cita o filho do prefeito, deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (PMDB); o chefe de gabinete dele, Éder Júnior, que também é cunhado do prefeito, e a mulher de Luiz Tadeu, Gleide Leite, como beneficiários de transferências bancárias.

    No documento, chama a atenção um depósito de R$ 75 mil em nome de ‘Luiz Eduardo’. Para os federais, é o lobista Luiz Eduardo Fonseca Mota, ligado a Evandro Garcia, dono de três construtoras.

    Alvos da operação ‘Máscara da Sanidade’, eles são os principais envolvidos no esquema de desvio de R$ 100 milhões em dezenas de prefeituras do Norte de Minas. Com autorização da Justiça, o prefeito e o empreiteiro foram flagrados em grampos telefônicos em conversas suspeitas. “Tem um serviço que tem que fazer dinheiro”, avisa Leite.

    Na planilha, o nome de Tadeuzinho é um dos mais mencionados. Em dezembro de 2009, o deputado é vinculado a crédito de R$ 3 mil. No mês anterior, aparece como credor de R$ 701,43 e R$ 1.489,31. Em frente aos valores está escrito “Faculdade Santo Agostinho” e “Apto B. Horizonte”.

    Em 2010 foi registrado o maior volume de transferências. Mais uma vez, ele foi o principal contemplado. Em 8 de fevereiro, Tadeuzinho aparece como beneficiário de R$ 887,01. Segundo o documento, o dinheiro foi usado para pagar parcela do carro dele no “BCO Volkswagem”. No dia 15 de março, o depósito de R$ 771,57 pagou a mensalidade da faculdade.

    Há referências de depósitos em que não é possível identificar o beneficiário. É o caso de R$ 1.489,36, que teria sido usado para custear a “prestação apt BHte”. O dinheiro foi repassado em 15 de abril, mas o credor não foi identificado. O mesmo ocorreu em 5 de abril, quando foi feito depósito de R$ 1.300 para cobrir despesas do “cond. apt BHte”. Em 21 de junho, outros R$ 335,32 foram depositados, segundo a planilha, para bancar conta da “Net BH”.

    Chefe de gabinete e cunhado do prefeito, Éder Júnior é citado em nove depósitos que, juntos, chegam perto de R$ 20 mil. Com exceção de três transações (R$ 1.650, R$ 760 e R$ 2.700), o restante dos créditos teria sido usado para pagar cartões de crédito. Gleide Martins, segundo a planilha, recebeu R$ 3 mil. Procurado, o prefeito não retornou aos pedidos de entrevista.

    ResponderExcluir
  13. QUANDO A PF CHEGARÁ AQUI?
    ******
    Prefeituras mineiras estão na mira da PF pelo desvio de R$ 330 milhões

    Cifra milionária foi desviada da educação, saúde e obras em apenas 1% dos 5.565 municípios do país, segundo investigações da Polícia Federal realizadas no primeiro semestre deste ano

    Maria Clara Prates -

    Publicação: 23/07/2012 06:33 Atualização:

    Apenas nos seis primeiros meses deste ano, a Polícia Federal constatou que, em pouco mais de 1% dos municípios brasileiros, foram desviados R$ 330 milhões de áreas como merenda e transporte escolar, saúde e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As investigações apontam que em 60 prefeituras de todo o Brasil foram fraudadas licitações, superfaturadas obras ou simplesmente os valores desapareceram por meio de notas fiscais frias. Em Minas Gerais, estado com maior número de municípios do país, 37 prefeituras sofreram uma devassa em razão das fraudes. De janeiro até agora, foram 11 operações da PF em todo o país com alvo específico nos recursos públicos destinados às administrações municipais.

    Em uma única operação, a Máscara da Sanidade, deflagrada em 21 de junho, 36 administrações municipais no Norte de Minas foram pilhadas favorecendo empreiteiras em licitações para a realização de obras, que consumiram cerca de R$ 100 milhões. Cinco dias depois, foi a vez de Montes Claros, na mesma região, receber uma operação da PF, a Laranja com Pequi, em razão de fraude em licitação da merenda escolar e refeições para presidiários. O valor: R$ 50 milhões. Isso significa que só em Minas foram abocanhados em golpes, segundo as investigações da PF, R$ 150 milhões, ou 45% do total apurado no país.

    O segundo lugar no ranking dos assaltos aos cofres públicos foi conquistado pela Paraíba, onde 13 prefeituras se envolveram em fraudes com recursos liberados pelo Ministério do Turismo para realização de festas, no valor de R$ 65 milhões. Conhecidas por seus eventos juninos, 13 prefeituras paraibanas montaram processos de concorrência, dispensaram licitação e apresentaram documentos falsos, para beneficiar até mesmo empresas fantasmas na realização do tradicional são-joão, de festas de santos padroeiros e até a passagem de ano. A Operação Pão e Circo, da PF com o Ministério Público Estadual e Controladoria Geral da União (CGU), desencadeada também em junho, terminou com a prisão de três prefeitos, uma primeira-dama, secretários municipais e empresários integrantes do esquema.

    Para tornar mais eficaz sua atuação na repressão a esse tipo de criminalidade organizada, o Departamento de Polícia Federal criou em janeiro o Serviço de Repressão a Desvios de Recursos Públicos dentro da coordenação-geral de Polícia Fazendária, que tem como competência ainda a repressão a crimes cibernéticos, fazendários, previdenciários, contra o meio ambiente e patrimônio público, além do serviço de análise de dados de inteligência policial. O serviço já está em funcionamento em 16 estados, além do Distrito Federal, e deve ser ampliado. O delegado federal Oslain Santana, diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), à qual está subordinada a Divisão de Polícia Fazendária, à época da criação da nova estrutura, justificou: “Com a especialização, teremos uma otimização de resultados e ganho de eficiência”.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
  14. VEJA MATERIA QUE PUBLICAMOS SOBRE AS OBRAS ENVOLVENDO A VIA NOVA O ANO PASSADO!!!
    http://www.facebook.com/groups/267476276626075/

    ResponderExcluir
  15. O itinerante deveria procurar um atendimento psiquiátrico, pois vai gostar de mentira assim lá longe, isso, ou definitivamente ele é um psicopata.
    Ele parece auqele menino mimado que mente para todos para ver se consegue adquirir algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é um safado! Mente na cara dura. Também ele é uma farsa.

      Excluir
  16. Carlos Macedo23/07/2012, 10:01

    Agora pronto, o mentiroso do prefeito criou um idéia de disputa entre o bem e o mal, onde para ele, ele é o lider do bem e quem está contra é do mal.

    Prefeito, quanta canalhice e cachorrada sua, você saqueia os cofres públicos, você e sua quadrilha e ainda quer enganar o povo se passando por uma pessoa do "bem".

    Você é um grande criminoso na verdade.

    ResponderExcluir
  17. Legitimar a ilicitude na política corresponde a não receber as contrapartidas dos impostos que cada um paga. Não é absurdo afirmar que cada vez que um político, eleito pelo voto, desvia recursos públicos, uma série de benefícios que a população teria é substituída pelos benefícios particulares em prol desse pseudo homem público.

    Levando-se em consideração que é impossível um político nada fazer quando exerce um cargo público, o fato de ele roubar elimina um série de possibilidades de ações que beneficiariam milhares de pessoas. A expressão “rouba, mas faz” significa o mesmo que dizer que todo político deve fazer menos do que sua obrigação incumbe. E esse fazer menos implica prejuízo ao imposto que todos são obrigados a pagar indiscriminadamente.

    Dessa forma, o cidadão que elege políticos corruptos pelo voto direto com a promessa de que “pelo menos esses corruptos fazem alguma coisa” é enganar a si próprio e a toda população. Mais ainda. É legitimar uma prática condenável em qualquer lugar do mundo e que não pode ser aceita num país com democracia consolidada e que atualmente é uma voz muita mais respeitada globalmente do que há dez anos.

    Acreditar no Brasil é acreditar que aqui há políticos honestos que têm cuidado com cada centavo do bem público porque sabe, na prática, que todos os recursos são fruto do suor de milhares de brasileiros. Fazer, todo político faz, mas roubar, só o faz aquele que não tem compromisso com o povo brasileiro.

    Rouba mas faz, nunca mais. Esse deve ser o lema que todo brasileiro deve levar consigo na hora de digitar os números do seu candidato nas próximas eleições. Porque, para quem acredita no Brasil, qualquer roubo significa prejuízo a toda população. Porque, enquanto o povo trabalha duro, um político não pode usufruir desse esforço coletivo em causa própria. E também porque roubar é feio pra caramba, ou não é?

    *É jornalista e criador do site http://roubamasfaznuncamais.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADÃO DA APARECIDA24/07/2012, 11:03

      CLAUDIO CESAR

      PARABÉNS PELO PROGRAMA FALANDO SÉRIO.

      FAÇA MAIS TOMADAS EXTERNAS MOSTRANDO A VEDADEIRA PIRAPORA. A PIRAPORA ABANDONADA E SUCATEADA PELO MAIOR CORRUPTO DO NORTE DE MINAS.O W É UM ESPECIALISTA EM FURTO DE CONSCIÊNCIA E DINHEIRO PÚBLICO. ABRAÇOS

      Excluir
  18. Publicado no jornal O Globo:
    22/07/12 - 22h32
    Atualizado:
    22/07/12 - 22h32


    BRASÍLIA. A procuradora Sandra Cureau afirmou que a justificativa apresentada por alguns candidatos — a de que, por não terem tempo de televisão, têm que se deslocar mais, e por isso gastam mais — não é razoável. Ela lembra que a produção de programas de rádio e TV é um dos maiores custos de uma campanha:
    O que mais mais eleva o custo das campanhas, a produção dos programas de TV, eles não têm. O que terão de custos? E quem vai financiar? Provavelmente, o dinheiro não vem do próprio candidato e será devolvido em fraudes de licitações, desvios de verbas federais, a mesma história de sempre. Não tem outra explicação para o uso de tantos recursos nas eleições de locais tão pobres. É triste, porque, quando o eleitor vende seu voto, é porque não acredita que um dos candidatos seja capaz de fazer o melhor por ele.

    Segundo Sandra, os locais mais pobres recebem verbas federais e também estaduais, até para que possam sair da pobreza. A procuradora enfatiza o histórico de muitos prefeitos destes locais, que tiveram seus mandatos cassados por uso ilícito de verbas públicas:
    Boa parte dessas cidades têm históricos de prefeitos envolvidos em malversação de dinheiro público.

    Professora de Direito Eleitoral da FGV e ex-procuradora eleitoral do Rio, Silvana Batini diz que o valor elevado da estimativa feita pelos candidatos em cidades tão pobres é um contrassenso e um indicativo de que os financiadores podem ter interesses que não os mais democráticos.

    — Campanhas caras em municípios tão pobres são um sinal muito eloquente de que a coisa vai mal. Quem doa faz um investimento. Temos que pensar: quem vai bancar os custos destas campanhas e por qual razão? Amor à democracia? Difícil pensar nisso. O financiamento de campanha está na raiz do sistema de corrupção da administração pública e não apenas a corrupção eleitoral. Quando o candidato vai pagar pelo investimento? Quando for eleito — avalia Batini.

    ResponderExcluir
  19. Paradoxo: cidades pobres têm ricas campanhas

    Josias de Souza



    Nos cem municípios brasileiros com os piores Índices de Desenvolvimento Humano, os candidatos a prefeito estimam gastar na temporada eleitoral de 2012 uma fábula: R$ 97,2 milhões. Escrito de outro modo: condenados à escassez, os quase 900 mil brasileiros que residem nesses pedaços miseráveis do mapa do Brasil assistirão ao espetáculo da fartura eleitoral.
    Auxiliada por três colegas, a repórter Juliana Castro levou às páginas notícia apinhada de dados intrigantes. Por exemplo: dividindo-se o orçamento dos comitês pela quantidade de eleitores, descobre-se que o voto de um miserável brasileiro custa, em média, R$ 110,84.
    Em dois municípios do Maranhão, Estado dominado pelo clã dos Sarney, o inusitado roça a fronteira do paraxismo. Na cidade de Governador Newton Bello, falta de tudo –de asfalto nas ruas a esgoto nas casas. De cada dez moradores com mais de 15 anos, quatro são analfabetos. Ali, os eleitores são contados em 7.837. Os candidatos à prefeitura local orçaram suas campanhas em R$ 3,6 milhões. Quer dizer: cada voto custará a bagatela de R$ 459,35.
    No município maranhense de Presidente Juscelino, onde 59% dos domicílios não dispõem nem de água na torneira, jorrarão dos comitês eleitorais R$ 3,25 milhões. Os eleitores cadastrados somam 8,8 mil pessoas. Cada voto sairá a R$ 368,64.
    Entre o riso dos candidatos perdulários e a lágrima dos eleitores paupérrimos há o nariz. Acionando-o, os brasileiros desassistidos perceberão que a democracia que lhes oferecem cheira mal. Em vez de votar, talvez preferissem que helicópteros lhes despejassem sobre as cabeças as arcas dos comitês.

    ResponderExcluir
  20. A MÚSICA DE HOJE É HOMENAGEM AO ITINERANTE CORRUPTO E SUAS MENTIRAS, MENTIRINHAS, MENTIRONAS. O CABOCLO É PROFESSOR NA ARTE DE MENTIR , ENGANAR, FRAUDAR E ROUBAR.

    PEGA NA MENTIRA ( ERASMO CARLOS )

    Pega na mentira
    Pega na mentira
    Corta o rabo dela
    Pisa em cima
    Bate nela
    Pega na mentira...

    ACORDA PIRAPORA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulão, você acertou em cheio na música.
      O warmilhões é tão falso que dentro da pref... ele aperta a sua mão de tarde e depois arrebenta com você. O homi é falsidade, pervesidade, maldade, ganância, ódio, inveja na forma humana.

      Excluir
    2. SECTEL, O CELSINHO SERÁ TRAÍDO PELO ITINERANTE. QUARDE BEM O MEU COMENTÁRIO. ELE NÃO É LEAL.

      Excluir
    3. O falsinho merece isso e muito mais, traidor que é... o negócio dele sempre foi grana, ganhar dinheiro fácil, nunca pregou um prego num sabão...

      Excluir
    4. tamburete de macumba, despacho de incruzilhada, duende traidor, vendido duma figa, esse aí foi o pior de todos

      Excluir
  21. Até que em fim vamos ter uma primeira dama. Alessandra vai cuidar dos pobres e vai fazer muitas obras sociais. Estamos cansados de ter primeiras damas inúteis, desde a época de Wanderley, depois Zé Raimundo, depois Walyd, depois Leônidas e agora Warmillon. As mulheres destes prefeitos foram milhões de zero a esquerda. Ô Pirapora sem sorte. Agora eu tenho esperança que vai mudar. Indalecio 45 já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esposa do itinerante só sabe jogar buraco, falar de futilidades, fazer compras e viajar. Nunca ajudou as pessoas carentes de Pirapora. Nunca ajudou a APAE. Nunca participou de nenhum projeto social. Uma primeira dama inerte, parada, egocetrica, futil, sem entusiasmo e principalmente sem amor por Pirapora.

      A Alessandra eposa do Indalecio será uma primeira dama espetacular. Ela conhece Pirapora e ama os piraporenses.

      Excluir
    2. SECTEL, TODO MUNDO SABE Q A " UNIÃO " É D FACHADA.
      SACOU?! ENTENDEU ?! O FULANO GOSTA DE OUTRA COISA.

      Excluir
  22. Acidente com uma carreta agora no fim da tarde lá no trevo da belrio fm. Pelo que vi o povo daquele bairro vai ficar sem energia elétrica por várias horas porque o caminhão arrancou um poste. O trevo assassino mal feito do itinerante. Mais uma obra sem critério algum, sem o acompanhamento de engenharia de trânsito. Ainda tem a Bonifácio Machado de Miranda que, como todas as vias que esse meliante construiu, não tem retorno, sendo que é preciso andar muito até achar algum. Ńão sei porque o povo de Pirapora parece que é cego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tal rotatória, feita pela construtora do marolinha santaninha, decerto super extra faturada, cantada em verso e prosa pelo radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada por quaisquer 30 dinheiros, é mais uma obra" do itinerante que, a julgar pelo seu falatório hoje cedo na rádio chapa branca de sua propriedade, encontra-se totalmente fora de si, sem noção da realidade. Tanta impunidade o faz julgar-se dono do mundo. Acidentes se repetem na tal rotatória mal feita e pessimamente sinalizada. Ainda bem que esta tortura termina dia 31 de dezembro.

      Excluir
  23. O CASO DA VIA NOVA CONSTRUTORA - TRIBUNAL ACOLHE DENÚNCIA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL EM DESFAVOR DE WARMILLON FONSECA BRAGA e outros. Observe o teor do Acórdão.

    Ação Penal - Ordinário 1.0000.10.074177-6/000 0741776-53.2010.8.13.0000 (1)

    Relator(a)
    Des.(a) Adilson Lamounier

    Órgão Julgador / Câmara
    Câmaras Criminais Isoladas / 5ª CÂMARA CRIMINAL

    Súmula
    REJEITARAM PRELIMINAR DA DEFESA DE NULIDADE DO PROCESSO POR ILEGITIMIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PRESIDIR INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, VENCIDOS OS DESEMBARGADORES RELATOR E QUARTO VOGAL. REJEITARAM PRELIMINAR DA DEFESA DE INÉPCIA DA DENÚNCIA, À UNANIMIDADE. NO MÉRITO, RECEBERAM PARCIALMENTE A DENÚNCIA

    Data de Julgamento
    03/07/2012

    Data da publicação da súmula
    11/07/2012

    Ementa
    PROCESSO DE COMPETÊNCIA ORIGINÁRIA - PRELIMINAR - REJEIÇÃO - LEGITIMIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PRESIDIR INVESTIGAÇÃO CRIMINAL - PREVISÃO CONSTITUCIONAL - Não é causa de nulidade do processo o fato de o Ministério Público ter procedido a investigações acerca da possível prática de crime. A legitimidade do Ministério Público para realizar diligências investigatórias decorre de expressa previsão constitucional.V.V. PROCESSO-CRIME DE COMPETÊNCIA ORIGINÁRIA - PROPOSITURA DE AÇÃO PENAL COM SUPORTE EM PROCEDIMENTO INVESTIGATIVO CRIMINAL INSTAURADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO - ATRIBUIÇÃO RESERVADA À POLÍCIA JUDICIÁRIA - USURPAÇÃO DE FUNÇÃO - ILEGITIMIDADE DO ÓRGÃO MINISTERIAL - DENÚNCIA REJEITADA. - O Ministério Público não tem legitimidade para instaurar procedimento de investigação criminal para o fim de oferecimento de denúncia, pois a apuração das infrações penais é da competência da polícia judiciária, ex vi do art. 144 da Constituição da República, razão pela qual é de se rejeitar a denúncia lastreada em suas investigações. MÉRITO - EXCLUSÃO DO DENUNCIADO ADMITIDO COMO SÓCIO DA EMPRESA POSTERIORMENTE À DATA DOS FATOS - CRIMES PREVISTOS NA LEI DE LICITAÇÃO - INÉPCIA DA DENÚNCIA - REJEIÇÃO - JUSTA CAUSA DEVIDAMENTE CARACTERIZADA - TESES DEFENSIVAS QUE DEPENDEM DE COMPROVAÇÃO DURANTE A INSTRUÇÃO CRIMINAL - PROVA DA EXISTÊNCIA DO CRIME - INDÍCIOS SUFICIENTES DE AUTORIA - RECEBIMENTO DA DENÚNCIA - NECESSIDADE. I - Ausente a justa causa para prosseguimento da ação penal referente ao denunciado admitido como sócio na empresa investigada após a prática dos fatos delituosos narrados pela acusação, devendo este ser excluído do pólo passivo da ação. II - Preenchendo a denúncia os requisitos do art. 41 do CPP, descrevendo o fato criminoso com todas suas circunstâncias e justificando a conduta de cada denunciado na empreitada criminosa, não há que se falar em inépcia da denúncia, impondo-se o seu recebimento nesta fase preliminar. III - As questões trazidas pela defesa dos denunciados são afetas ao mérito da ação e devem ser perquiridas durante a instrução criminal, garantindo-se o devido processo legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia justiça seja feita e se ponha um fim a tanta impunidade, mandando o itinerante e sua quadrilha para trás das grades...

      Excluir
    2. O warmilhões é bandido. Acredita na impunidade e no poder do dinheiro.

      Excluir
    3. eu me perguntava porque só agora a promotoria de justiça está tomando providências contra esse forasteiro do inferno se ele sempre praticou crimes desde o começo e por muito menos Leônidas Gregório foi cassado. Aí eu me lembrei que Leônidas foi do tempo do Leonardo Barbadela, que é um promotor muito atuante. E entendi o motivo do Wermilon nunca ter sido incomodado quando vi a foto do promotor Felipe e do juiz carlos Alberto do lado dele recebendo o troféu tiroteio logo depois dele ter xingado a promotora e a juíza Dra. Mônica. Lembro que aqui em Pirapora também ficou durante muitos anos do governo do meliante o tal promotor Avanzi que expulsou de sua sala um advogado que foi denunciar a poluição que a fábrica Santo Antônio, malcomunada com o forasteiro, joga no rio São Francisco. O Ministério Público nesses tempos parece que nem existia, a justiça era omissa, os juízes tinham enorme amizade com o meliante. É tudo uma sujeira só. Vejam que a única juíza que fez alguma coisa por Pirapora foi transferida. Só espero que a promotora que aqui permanece nao se intimide, que trabalhe pela cidade e siga em frente e espero que apareça uma outra Mônica para mostrar à corja do mal que nem todos são seus asseclas. É muito fácil mandar pobre pra cadeia quero ver ter peito de derrubar o chefão da corrupção e da bandidagem.

      Excluir
    4. A justiça precisa ser justa para que a corrupção e a impunidade tenham fim.

      Excluir
  24. Para o itinerante, que se julga dono da cidade, senhor de todos nós. Ô megalomaníaco, surtado, saiba que:

    "É impossível impor a uniformidade de discurso. Quanto mais os governantes tentam reduzir a liberdade de expressão, mais resistência sofrem. Não por parte dos avarentos, bajuladores e imbecis, que creem que a salvação está em forrar o estômago e vangloriar-se de seus bolsos. Mas por aqueles que através da cultura, moralidade e virtudes, tornaram-se livres."

    Descartes, no livro Ética, escrito em 1677

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho nojo deste corrupto! Nojo! Desde de lagoa dos Patos ele tira vantagem e destroi a honra das famílias.
      Um homem de coração amargo , duro , sem qualquer comprometimento com a ética , mete as mãos imundas nas licitações e nos contratos.

      Excluir
  25. BASTIDORES DA POLÍTICA24/07/2012, 10:59

    1. O marketing do político profissional itinerante é o vitimismo.
    Um lobo faminto por dinheiro público se passando por um cordeiro honesto vitima. Safadeza pura ! Uma raposa escolada que só pensa em dinheiro, poder e farra.

    2. Os secretários e diretores do itinerante não trabalham fazem campanha política no horário de trabalho. O triste é que pagamos os gordos salários da quadrilha.

    3. O pau que rola são as ofertas de camisas para time de futebol, teatro, grupo de jovens etc. Tudo para conquistar o apoio do povão. Cidadaãos e Justiça olhos vivos. Vamos denunciar!!!!!

    4. Tem um secretário diretor pavão que é odiado por todos os servidores. O cara é arrogante e não trabalha vive coçando o saco o dia inteiro.

    5.Ó ministério Público precisa ficar de olhos abertos para nestes tempos eleitorais.Negociatas e maracutaias locais é com a quadrilha do itinerante.

    6. Em Buritizeiro o jogo do irmão metralha é pesado, baixo e cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o canalha do warmilhões faz política em cima de um programa federal de casas populares. Aos cadastrados são prometidas oportunidades mil. Tudo para favorecer o pitaco da maldição.

      Excluir
    2. Foram cadastradas milhares de família, com a promessa de que receberiam casas que seriam construídas no aeroporto. Se o pitaqueiro ganhar, o sorteio das casas será em 2013, sendo as casas entregues em 2014. Milhares de pessoas enfrentaram filas em vão, apenas para ouvir promessas que nunca serão cumpridas

      Excluir
  26. Votar no pitaqueiro forasteiro é votar na corrupção. Cansei de ver a minha amada Pirapora ser roubada por uma gang. Por favor, concientizem seus vizinhos e amigos. Vamos dar um fim a corrupção desenfreada.

    ResponderExcluir
  27. eu me perguntava porque só agora a promotoria de justiça está tomando providências contra esse forasteiro do inferno se ele sempre praticou crimes desde o começo e por muito menos Leônidas Gregório foi cassado. Aí eu me lembrei que Leônidas foi do tempo do Leonardo Barbadela, que é um promotor muito atuante. E entendi o motivo do Wermilon nunca ter sido incomodado quando vi a foto do promotor Felipe e do juiz carlos Alberto do lado dele recebendo o troféu tiroteio logo depois dele ter xingado a promotora e a juíza Dra. Mônica. Lembro que aqui em Pirapora também ficou durante muitos anos do governo do meliante o tal promotor Avanzi que expulsou de sua sala um advogado que foi denunciar a poluição que a fábrica Santo Antônio, malcomunada com o forasteiro, joga no rio São Francisco. O Ministério Público nesses tempos parece que nem existia, a justiça era omissa, os juízes tinham enorme amizade com o meliante. É tudo uma sujeira só. Vejam que a única juíza que fez alguma coisa por Pirapora foi transferida. Só espero que a promotora que aqui permanece nao se intimide, que trabalhe pela cidade e siga em frente e espero que apareça uma outra Mônica para mostrar à corja do mal que nem todos são seus asseclas. É muito fácil mandar pobre pra cadeia quero ver ter peito de derrubar o chefão da corrupção e da bandidagem.

    ResponderExcluir
  28. Oi Cacau, boa tarde!

    Concordo com você. É isso aí, precisamos conscientizar as pessoas e buscar leva-las a enxergar a corrupção que assola nossa cidade. No entanto, infelizmente ainda há muita gente "do bem" que me surpreende, pois ainda hoje ouvi de um senhor de quarenta e poucos anos de idade, esclarecido e politizado, citando as maravilhas que o itinerante fez em Pirapora.

    Esqueceu-se esse senhor que quando o itinerante, em sua 1ª campanha aqui em Pirapora, disse não dever 14 milhões, mas 10 milhões. Lembra-se?

    Hoje o gestor que disse dever 10 milhões há quase 08 anos atrás está nadando de braçadas, sem contar que no seu 2º mandato nada, absolutamente nada fez por Pirapora. Está sim, maquiando aqui e ali, afinal, as eleições se aproximam.

    Eu fico muito chateada quando as pessoas, gente nossa (se pelo menos estivesse levando alguma vantagem pessoal, nem isso) não tem a grandeza ou não faz questão de enxergar o óbvio. Lamentável, viu!

    Abraços
    Cândida

    ResponderExcluir
  29. Chego a desanimar ao ouvir hoje no Falando Serio,pessoas conformadas com a pintura das ruas no Santos Dumont,dizerem que esta melhor do que estava,parece que se esqueceram da lama e poeira ao longo dos anos.
    Infelizmente vivemos numa cidade com baixissimo nivel de instruçao ,pessoas faceis de serem levadas na conversa.
    Terreno fertil para politico corrupto e mal intencionado.
    Acho dificil a oposiçao levar essa sem bater nas maracutaias do wamilhoes ,material tem de montao,resta saber se terao coragem para usar.
    O que esta acontecendo e´a perfeitura do corrupto a todo vapor para agradar e enganar os eleitores desavisados,e NADA SE OUVE DA OPOSIÇAO ASSIM VAI TOMAR DE BALAIADA.
    NAO SE ESQUEÇAM QUE ESTAM LIDANDO COM COM UM PHD EM ENGANAÇAO E CORRUPÇAO.
    ACORDA INDALECIO ,WARMILHOES ESTA A TODO VAPOR,
    AFINAL A GANANCIA POR PODER E DINHEIRO DESSE FORASTEIRO NAO TEM LIMITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai tomar de balaiada é o pitaco processado
      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      O povo não é bobo
      Vamos pra rua contar pro povo o passado sujo do pitaqueiro e no dia da eleição mandar ele de volta pra Moc
      Vamos votar Indalecio 45

      Excluir
  30. Terra de pessoas simples limitadas intelectualmente devido a falta de escolaridade,terreno fertil para prosperar o maior CORRUPTO DA POLITICA MINEIRA.
    Revolta ver falsos intelectuais ,beneficiarios de vantagens pecuniarias se renderem ao MAIOR CORRUPTO DA POLITICA MINEIRA.
    Cara esperto estara em breve no parlamento e dara uma BANANA para todos os PUXA SACO
    COMANDANTE DA CIDADE MAIS BEM SURRUPIADA DO BRASIL.
    PARABENS WARM$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  31. ACORDA INDALECIO
    O CORRUPTO ESTA A MIL POR HORA
    SEUS AGREGADOS NEM DORMEM ,CLARO NAO PODEM PERDER A BOCONA,AFINAL,OLHEM BEM QUEM ERAM ANTES OS AUXILIARES DELE,
    TODOS NA MAIORIA ESTAVAM NA PINDAIBA,AGORA ESTAO COM A VIDA QUE PEDIRAM AO ...... GRAÇAS A VENDA DA ALMA AO .....
    OPOSIÇAO CADE VOCES

    ResponderExcluir
  32. Eu sou fã de Indalécio, que é um homem honesto, nunca teve envolvido em escândalo
    O pitaqueiro tem o passado sujo com estes processos de licitação
    Vamos contar para o povo dos processos do pitaqueiro para o povo não votar nele
    Agora é hora de mandar esse povo sumir daqui e voltar pra Moc com o rabo entre as pernas
    Vamos votar Indalécio 45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisamos trabalhar muiiiiiiiiiiiiitooooooooo para arrancar os corruptos de Pira. O pitaco da maldição e os seus comparsas trabalham das 06:00 as 23:00 sem parar.

      Excluir
    2. O povo tá entendendo a deixa e se manifesta a favor do Indalécio e Egnaldinho. A campanha começa firme e com propósitos bem definidos. O povo não é besta não, como alguns tentam difundir. Os meninos estão trabalhando e muito, já podemos vê-los pra aonde vamos e por toda cidade. Estão muito mais organizados, bem dispostos e com muita garra pra vencer essas eleições. Agora, nós também podemos ajudar, saindo nos bairros, em casa de amigos, parentes e vizinhos e defendendo os candidatos do Pirapora porde muito mais. Vamns que vamos.

      Excluir
  33. SE LIGUE, ANTES QUE DESLIGUEM VOCE!!
    não precisamos de vilão nem de mocinhos. Precisamos de pessoas compromissadas com a VERDADE.

    ResponderExcluir
  34. PAULÃO ( ESTOU DE VOLTA COM A CORDA TODA)25/07/2012, 13:20

    ********************************************

    PARECE PIADA MAS, NÃO É . ALGUNS MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NO PITAQUEIRO FORASTEIRO.

    ALGUMAS FIGURAS TENEBROSAS CANDIDATOS A VEREADORES NO LADO DO PITAQUEIRO CORRUPTO. A LISTA É FEDORENTA. DA VONTADE DE VOMITAR E EVACUAR.


    ALGUMAS ASSOMBRAÇÕES DO PITAQUEIRO:


    1. O CUNHADO DO EX PREFEITO TURCO;

    2. O LARANJA PASTELEIRO MARCILINHU;

    3. A DOIDA DE PEDRA - DESEQUILIBRADA FILHA DA GALINHA LADRA DOS UNIFORMES;

    3. O FALSINHO MIMADO , TAMBÉM CONHECIDO COMO O TRAIRA;


    4. O GORDUCHO DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES NEBULOSAS;

    5. O CORDEIRINHO MALANDRO;

    6. A PIMENTA ARDIDA DA CESTA HUMILHAÇÃO;

    7. O CONTADOR DE MAROLINHAS, O CATÓLICO DE ARAQUE.

    TENHO VONTADE DE JOGAR NA PRIVADA E PUXAR DESCARGA. É MUITA MERDA JUNTA!


    ***************************************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. etá lista nojenta. não serve nem para ser usada como papel higiênico.

      Excluir
    3. as figuras são a escória.

      Excluir
    4. Ha-Ha-Ha
      Ha-Ha-Ha
      Ha-Ha-Ha
      Ha-Ha-Ha
      Ha-Ha-Ha
      Ha-Ha-Ha
      Paulão os seus comentários são maravilhosos! Concordo contigo , meu colega . PQP dá vontade de jogar na privada e puxar a descarga.

      Excluir
    5. rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrssrrsr
      QUANTA CRIATIVIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!
      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    6. adorei! kkkkkkkkkk

      Excluir
    7. servidor municipal concursado27/07/2012, 12:27

      hehehehehehehehehehehe. verdade. hehehehehehehehehe

      Excluir
  35. ATÉ AS DUAS LOJAS QUE O IINERANTE CONSTRUIU PERTO FO FÓRUM ( ANTIGO H. INTRNACIONAL ) ESTÃO EM NOME DE TERCEIROS LARANJAS. RECENTEMENTE , O CORRUPTO COMPROU UM PRÉDIO PERTO DO HOTEL CARIRIS E HOTEL SÃO PEDRO POR NOVECENTOS MIL REAIS. O NOSSO DINHEIRO ESTA INDO TODO PARA O BOLSO DESTE CORRRUPTO INSANO. OS PIRAPORENSES DEVEM TIRAR AS VENDAS DOS OLHOS E ENXERGAR O SACANA , PILANTRA , VAGABUNDO WARMILHÕES. SE O PITAQUEIRO GANHAR SERÁ O FIM DE PIRAPORA. O INDALECIO E O EGANLDINHO PRECISAM URGENTEMENTE CONTAR ISSO P/ O POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o warmilhões tbm comprou um imóvel que estava a venda na rodolfo mallard . Preço do imóvel comprado pelo warmilhões um milhão de reais.
      Que dinheiro é esse??? Resposta dinheiro dos piraporenses palhaços que pagam a farra dos quadrilheiros.

      Excluir
    2. Fico horrorizada o tanto q o warmillhões rouba. A Justiça é mto lenta. Nada se duvida nesta cidade governada por bandidos do colarinho branco e contas milionárias.

      Excluir
    3. a quadrilha no luxo

      e o


      povo na miséria.

      Excluir
    4. #@¨&()¨@!@26/07/2012, 09:32

      existe uma casa perto da drogaria cristina q esta sendo negociada p o itinerante. Quem faz todas as negociações das compras dos imóveis é a dona de uma imobiliária. No mês de fevereiro foram comprados cinco imóveis no centro da cidade para o itinerante.
      O corrupto coloca os imóveis em nome de laranjas. O colunista gagá ajuda nas escrituras. Assim , funciona um dos esquemas de enriquecimento do ladrão.

      Excluir
    5. A JUSTIÇA PARECE QUE CHEGOU ATÉ O TREVO E FEZ A CURVA RUMO A BELO HORIZONTE. POR MUITO MENOS TAMO VENDO PREFEITO E VEREADORES SENDO CASSADOS E ATÉ PRESOS TODOS OS DIAS. VEJAM O CASO DE MOC. MAS TEM NADA NÃO NO DIA 07 DE OUTUBRO VAMOS DAR UM BASTA E ELEGER INDALÉCIO E EGNALDINHO. SE ELA NÃO FAZ NÓS FAREMOS.

      Excluir
  36. Ontem, no jornal da tv do itinerante, os dois etês de montes claros - suspeita-se de que estariam na folha de pagamento da prefeitura - gastaram mais de 10 minutos falando de shows evangélicos que estariam sendo patrocinados pela prefeitura em troca de votos ao pitaqueiro. A entrevista maior foi, claro, com o itinerante, todo compungido, falando em Deus e em Jesus, como se cristão fosse. Cantores, bandas e pastores vindos até de são paulo, com cachês e despesas pagas - suspeita-se - com o dinheiro dos contribuintes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o itinerante não acredita em DEUS. O deus dele é o dinheiro , as falcatruas , os surubas na madrugada , o fingimento , a mentira , a arrogância , a prepotência , vontade descarada de arrancar o dinheiro do povo. O itinerante não teme a Deus porque não acredita nele.

      Excluir
    2. O warmilhões e o seu irmão metralha andercu são macumbeiros.

      Eles contrataram um Pai de santo da Bahia para fazer os trabalhos , despachos para as campanhas de Pira e Buriti .

      Excluir
    3. servidor municipal25/07/2012, 22:58

      fiquei sabendo da chegada do Pai de santo. Cruz credo!

      Excluir
    4. EVILÁSIO FARIAS26/07/2012, 10:15

      COITADOS DOS EVANGÉLICOS, ESTÃO SENDO BARBARAMENTE USADOS COMO BOIS DE PIRANHA PELO PREFEITO E SEUS CANDIDATOS. TUDO PELO VOTO E NADA MAIS. OS CARAS JÁ ESTÃO TÃO DESESPERADOS QUE JÁ RECORREM A OUTROS EXPEDIENTES COMO OS CENTROS DE MACUMBA E PAIS DE SANTO. COMO É QUE FICA ISSO? ABRA OS OLHOS EVANGÉLICOS DE PIRAPORA E BURITIZEIRO.

      Excluir
    5. O itinerante tá nem aí pra pai de santo. Ele quer os votos dos evangélicos, dos católicos, de todo mundo, enfim, pro pitaqueiro, que garantirá a continuidade dele no comando da prefeitura. Escalou o marolinha contador pra atrair os votos dos católicos, investe pesado em pastores evangélicos, patrocina tudo, shows, hospedagem pra bandas, cantores e pastores, tudo por nossa conta, e cobra a fatura: quer votos! Muita promessa de emprego pra pastores e parentes de pastores. Usam e abusam do nome de Cristo, porém em benefício deles próprios

      Excluir
    6. servidor municipal concursado27/07/2012, 12:26

      o itinerante é um bandido falso e repugnante.

      Excluir
  37. Hoje eu fui lá no hospitougue (hospital açougue) e fui atendida por uma recepcionista da cara de angu estragado, debochada e grossa. Toda vez que vou lá é assim, o mau atendimento impera, a demora então nem se fala. Essa peãozada que trabalha naquele chiqueiro não passa de um bando de porcos que se sente protegido, achando que a farra do itinerante nunca vai acabar. Tem gente boa lá, mas tem uns que vou te contar. Cambada de pau mandado, zé ruela e puxa-saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Glória26/07/2012, 10:20

      Aquele hospital é um lixo. Um bando de funcionários despreparados e sem a menor educação. Aquilo tá virando um açougue mesmo. São muitos casos por dia de gente que fica lá esperando atendimento e sai chorando por ser maltratada por pessoas sem a mínima sensibilidade com o sofrimento alheio. É por isso e outras coisas, que o meu voto e de toda a minha família é pro Indalécio. Chega!

      Excluir
  38. "ELE É O MAL" PARA NÃO ME MANTER ENGANADO JA SEI EM QUEM NÃO DEVO VOTAR. INDALECIO JÁ, PARA MORALIZAR!! POLITICA É COISA SERIA, NAO PODEMOS DEIXAR QUE CONTINUE APENAS A DAR PITACOS NAS NOSSAS VIDAS, SEM CONHECE-LAS A FUNDO. NÃO PODEMOS ACEITAR PITACOS DE PESSOAS QUE SÓ ESTAVAM AQUI DE SEGUNDA A SEXTA E NO SABADO IAM PARA MONTES CLAROS GASTAR O NOSSO SUADO DINHEIRO NAS NOITES MONTESCLARENSES, ENQUANTO NOSSAS FAMILIAS PASSAVAM FOME AQUI. O CAMARADA NAO CONHECE NADA DE PIRAPORA E VAI CONTINUAR DESCONHECENDO POIS VIVEU 07 ANOS DE SUA VIDA MORANDO EM HOTEIS DE PIRAPORA, PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO. SEM FALAR NA SEU PASSADO, UM TANTO QUE NEBULOSO. ENTREM NO SITE DELE E VEJAM COMO ELE SE REFERE A SUA PROFISSAO, NAO SITA EM NENHUM MOMENTO A CIDADE DE SÃO FRANCISCO, APENAS A PALAVRA NORTE DE MINAS, EXATAMENTE PARA NAO DAR MARGENS AS INVESTIGAÇÕES DOS CIDADAOS.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, cláudio. O indalecio é honestidade. Já o pitaqueiro forasteiro é a corrupção. Em Sçao Francisco o pitaco desviou dinheiro quando trabalha.


      O pitaco não conhece e não respeita Pirapora e os Piraporenses.

      Excluir
    2. idalecio Garcia é um grande administrador, honesto ,batalhador , educado , generoso , competente e batalhador. Tenho certeza que ele vai tornar Pirapora um município melhor.

      Excluir
    3. servidor municipal concursado27/07/2012, 12:24

      o warmilhões é um ser repugnante. Fiquei mais de oito meses implorando para ele e o pitaqueiro assinarem uma portaria que era direito meu. Eles fizeram hora com minha cara. Tive que implorar, humilhar, rebaixar, pedir pelo amor de Deus para conseguir a assinatura.

      Excluir
    4. indalecio é honestidade
      Pitaqueiro é corrupção.
      Basta de corrupção em Pirapora.
      Basta de forasteiros de MOC governando a cidade.

      Excluir
  39. O MILAGRE DO ANO ELEITORAL


    A ESPOSA DO PITAQUEIRO TEM REALIZADO INÚMERAS REUNIÕES COM MULHERES PIRAPORENSES. SANTO ANO ELEITORAL!!!!! ANTES PASSAVA PELOS OUTROS NEM OLHAVA PARA AS PESSOAS, AGORA TUDO É DIFERENTE.

    ACORDA PIRAPORA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando ela se reunir com as mulheres de Pirapora espero que explique o motivo de o pré natal não existir mais no sus porque agora as mulheres só tem direito a ver o ginecologista nos dois últimos meses da gravidez e o acompanhamento é feito pelo médico do posto do bairro que por sinal só atende de vez em quando e ainda por cima não é especialista. tem muita coisa que o povo de pirapora nem imagina q está acontecendo

      Excluir
    2. uma amiga minha participou de uma das reuniões com o professoras, diretoras ...

      Excluir
    3. Essa mulher está na folha de pagamento da fundação?

      Excluir
  40. Eis a questão. Otários (ou oportunistas) são aqueles ou aquelas que sempre foram ignorados e agora se rendem a esse tipo de convite.

    ResponderExcluir
  41. MILAGRE DO SANTO ELEITORAL 02

    OS TIMES DE FUTEBOL, OS GRUPOS DE DANÇA, OS ESPORTISTAS ESTÃO GANHANDO CAMISETAS E UNIFORMES. ANTES, NÃO GANHAVAM NADA. HOJE ESTÃO SE FARTANDO COM A FARRA DOS UNIFORMES E CAMISETAS.

    OLHOS VIVOS JUSTIÇA ELEITORAL.

    ResponderExcluir
  42. o comercio anda péssimo. O dinheiro da administração circula na mão dos laranjas e dos empresários de montes claros e lagoa dos patos. O pitaco da falsidade andou pelo comercio distribuindo beijos, abraços e promessas.

    ResponderExcluir
  43. É triste ver que o maior corrupto do norte de minas querer transformar Pirapora em uma ditadura da corrupção. mais triste ainda é alguns piraporenses aceitarem isso em troca de dinheiro e promessas de emprego.

    Não voto no leleo de jeito nenhum. Precisamos mandar embora essa gente corrupta e descompromissada com Pirapora.
    cansei de ver os quadrilheiros sugando a cidade !!!

    ResponderExcluir
  44. Fiquei surpriendido com a ADESÃO a campanha de Indalécio Egnaldinho na inauguração dos dois COMITÊS, na av. Pio XII e av. Brasil. O que era para ser apenas pessoas indo para a inauguração do comitê da av. Brasil. se transformou numa enorme carreata, alem de motos, e pessoas de bicicletas, apenas manifestando apoio a candidatura de Indalecio. Parabens ao povo de Pirapora, que começa a perceber a VITORIA EVIDENTE deste que será, se Deus quizer, o melhor PREFEITO DE PIRAPORA. VIVA A DEMOCRACIA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cláudio, vocês filmaram a inauguração? Se sim, coloca lá no youtube pra gente ver. E outra coisa:se você tem contato com Indalécio, peça para ele criar um site de campanha, como o léo sujeira fez. Um site onde a gente possa manifestar nosso apoio sem que seja necessário ter conta em sites de relacionamento. Eu e muitas pessoas que conheço detestam twitter, facebook, etc.

      Excluir
    2. Deus te ouça cláudio. Deus nos conceda a vitória contra a gang criminosa liderada pelo pitaqueiro beijoqueiro e o itinerante ladrão prepotente.

      Excluir
  45. FOI BOM DEMAIS VER O INDALESCIO, O EGANLDINHO, A DJÚ E A GALERA DO BEM PELAS RUAS DE PIRA NA CARREATA. BOM DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  46. E PENSAR QUE O ITINERANTE FAZ ISSO TODOS OS DIAS E NADA LHE ACONTECE... SEM FALAR NOS FANTASMAS, FAMILIARES ETC
    ******
    27/07/2012 20:42 - Atualizado em 27/07/2012 20:42

    Prefeito cassado de Guaraciama não pode mais recorrer

    Do Portal Hoje em Dia

    O prefeito de Guaraciama, Francisco Adevaldo Soares Praes, não pode mais recorrer da decisão que cassou seu mandato em abril deste ano e ficará inelegível por até oito anos.

    Condenado pela contratação ilegal de servidores públicos durante seu primeiro mandato como prefeito, entre 2001 e 2004, Francisco Adevaldo (DEM) era candidato à reeleição no município. Agora, Guaraciama, localizada no Norte de Minas, passa a fazer parte da lista de mais de cem municípios mineiros com apenas um candidato concorrendo à prefeitura.

    Filomeno Afonso de Figueiredo (PSDB), conhecido como Filó, será o único na disputa e precisa de apenas um voto válido para sair vitorioso das eleições.

    Condenação

    Francisco Adevaldo Soares Praes foi condenado pela contratação ilegal de servidores durante o primeiro mandato do agente político como prefeito da cidade do Norte do Estado, entre 2001 e 2004. Quatro anos depois, ele foi eleito novamente para cumprir o atual mandato.

    A denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) constatou que houve a contratação temporária de 15 pessoas, sem a realização de concurso público, no período compreendido entre os três meses anteriores e três meses posteriores à realização das eleições de outubro de 2004.

    Segundo o promotor de Justiça e autor da ação, Danniel Librelon Pimenta, várias irregularidades foram constatadas no processo. Primeiro a renovação constante dos contratos de trabalho, que foram celebrados como temporários, e a não realização do concurso público. Além disso, as contratações aconteceram em período eleitoral, o que também é proibido pela lei.

    Além da perda do mandato, Francisco Adevaldo perdeu seus direitos políticos por cinco anos e foi condenado ao pagamento de uma multa que corresponde a 50 vezes o valor que ele recebia como remuneração à época de seu primeiro mandato.

    Ainda de acordo com o promotor, o prefeito agiu "sem observar os preceitos legais, em clara violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, postulados indissociáveis da Administração Pública".

    ResponderExcluir
  47. To vendo aqui num plano de governo de um CANDIDATO chamando o estadio Oswaldo Nascimento de Estadio Municipal. Esse candidato é mesmo daqui? O estadio Oswaldo Nascimento e particular. O Estadio municipal fica na parte alta da cidade, no bairro São João, que por sinal é citado em seu plano de governo como: Concluir da reforma do Estádio Municipal Otaviano Alkimin, com utilização da área externa em campeonatos de futebol;. Mas vamos a uma analise: O atual chefe do executivo teria prometido e inclusive instalado uma placa no estadio dizendo que seria reformado ha pelo menos dois anos atras. no site Portal da transparência e ainda: Reformar o Ginásio Poliesportivo João Caíres de Oliveira e quadras Dobson Machado, mas estas quadras já deveriam ter sido reformadas nesta gestão. diz que a prestação de contas está pendente. Que feio candidato. Antes de montar seu plano de governo, tem que pelo menos conhecer a cidade e as suas necessidades.
    Gente, tem cada coisa absurda neste tal plano de governo que não da para continuar lendo: Articular junto com a ADESP a implantação de um pólo de confecções no município;. Este projeto já vem sendo articulado há pelo menos 04 anos e nada sai do papel!!!Sinto muito, mas parece que não vai longe não!!!

    ResponderExcluir
  48. Gente, ontem à noite minha família resolveu espairecer lá pelas bandas da "famossésima orla" (pela grana que ali foi gasta, confesso que fiquei estarrecida, pois não vi nada que justifique tanto ôba ôba).

    Mas vamos ao que interessa, observamos a enorme quantidade de veículos com a propaganda do nosso candidato Indalécio que passava enquanto, durante o tempo que ali ficamos, apenas 01, um único carro passou com a propaganda "desbotada" do outro de lá.

    Meus filhos (eleitores) ainda disseram: "Estatisticamente, de acordo com o que estamos vendo aqui, não tem pra ninguém". Rimos muito e fechamos a nossa noite de sexta-feira com muito ânimo, esperança e fé. Dias melhores virão. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. candida tenho esperança. Acredito que com muiiiiiitoooo trabalho e concientização podemos arrancar pela raiz a quadrilha de corruptos de Pirapora.

      Excluir
  49. Vi uma manifestação de pessoas andando nas ruas do conjunto Morada do Sol ontem a tarde, pelo que percebi, não foi muito bem recebida no bairro, ja que dentre 400 casas, apenas 50 ainda permanecem com cartazes colados e sem contar que muitos foram arrancados logo apos a saida do grupo liderado por uma pessoa que se diz prefeito da cidade. isso deixa claro que pouco mais de 10% dos moradores do bairro, manifestaram apoio a açao do prefeito aqui!! Precisamos considerar tambem que as casas construidas, foram do programa ''MINHA CASA MINHA VIDA'' do governo Federal e o prefeito não deu casa para ninguem, todos estao pagando suas parcelas rigorosamente, entao fazer politica com dinheiro dos outros é muito facil, Quero ver fazer politica é explicar como os mais 10 milhoes de reais são gastos por esta desastrosa administração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DITADURA DO MAL EM PIRAPORA


      O joufrouxo juntamente com outros integrantes da gang

      entraram nas casas dos moradores do conjunto morada

      do sol q apoiam o indalescio fizeram

      ameaças aos cidadãos, arrancaram

      e rasgaram todas as propagandas do Indalescio.

      Os capangas do itinerante e do pitaco promoveram um

      festival de baixarias.

      Nunca vi nada igual. Tanta prepotência, arrogância,

      ódio , raiva , ilegalidade, ditadura.

      Lembram a agressão q o itinerante e o Jofrouxo

      fizeram com a cidadã elizabete no camarote

      da micareta do sol ?!

      Pois é , o jofrouxo fez o mesmo com os moradores do

      Morada do Sol q apoiam o Indalecio.

      Em Pirapora existe a DITADURA DO MAL.

      Onde os ditadores para não perderem o poder $$$$

      agridem verbalmente e fisicamente os piraporenses.

      ESTÃO ESTUPRANDO A LIBERDADE, A MORALIDADE, A LEGALIDADE E A ÉTICA.

      Excluir
    2. QUE HORROR!!!!!UM ABSURDO. VAMOS DIVULGAR A SAFADEZA DA GENTALHA CORRUPTA.

      Excluir
    3. Vivem de baixarias . Não dá para entender a vida dos corruptos…. As pessoas conscientes não votam neles. No bairro Aparecida o leleo reuniu nas casas , andou pelas ruas fez promessas, beijou as mãos e fez outras gracinhas. Etá , homem falso !!!!!

      Excluir
    4. esse diretorzinho de esporte amante do itinerante não respeita ninguém. Pensa que por ser amante do itinerante pode humilhar os colegas e os opositores

      Excluir
    5. o carecão é um fofoqueiro nato. O que podemos esperar de um filho que espancou a mãe. Não podemos esperar NADA , ou melhor , podemos esperar só merda.

      Excluir
  50. rua maranhão29/07/2012, 10:56

    O jofrouxo anda promovendo a desordem. Uma hora dessas a justiça eleitoral passa as mãos nele.

    Vai trabalhar vagabundo!!!!! Incompetência e cofusão é o seu nome e sobrenome.

    Pilantra!

    ResponderExcluir
  51. Nós temos que contar isso para todos que conhecemos. Temos que deixar a população a par de tudo que esses bandidos estão fazendo com o povo. Isso é desespero de quem está vendo que vai perder.

    ResponderExcluir
  52. CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO! CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO! CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO!

    Quem lê o blog da Dra. Myriam não vota no pitoqueiro. Todo mundo que tem a oportunidade de ler o blog fica horrorizado. Então tive uma idéia: vamos mandar emails para TODOS que conhecemos, com um link para que a pessoa acesse a página. Basta mandar um texto curto, explicando do que se trata.

    Dra. Myriam, coloque um contador de acessos no seu blog porque ele vai bombar.

    Vamos gente! Vamos começar nossa campanha de divulgação já!

    ResponderExcluir
  53. O pitaqueiro declarou à justiça eleitoral que gastará 850 mil reais em sua campanha. De onde virá tanto dinheiro?

    ResponderExcluir
  54. Ta passando da hora de alguem dar um corretivo neste amante do coronel,vai tomar uns cascudos naquela careca qualquer hora.
    Ta a salvo porque nao achou um HOMEM para quebrar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que denunciar as ações dos capangas do pitaqueiro ao Ministério Público. ensinem as pessoas filmarem e gravarem as ilegalidades cometidas por essa gente safada.
      Qualquer celular filma.

      Excluir
    2. gostei muito dos comentarios que li aqui.É o fim da picada o que andam fazendo com Pirapora e com os Piraporenses!!!O nosso povo deve refletir profundamente sobre o poder do voto. O votar no candidato do itinerante é aprovar a corrupção.

      Excluir
    3. servidor municipal30/07/2012, 12:29

      Parabéns,Anônimo 29/07/12 20:55 !!! Análise perfeita!!!
      Aqui na prefeitura ninguém suporta o jofrouxo. O cara é odiado pelos concursados e pela maior parte dos comissionados. Gente indecente.O cara ganhar bem mais de oito mil reais e as diárias milionárias, mas não mostra trabalho, detesta trabalhar, vive nos corredores, nos gabinetes e nas ruas fazendo sacanagem. O esporte acabou em Pirapora! Acabou! Cadê a pista de bicicross prometida?
      Cadê os torneios? Cadê a reforma no estádio municipal? Cadê??? O dinheiro sumiu! Ops, foi para os bolsos dos ratos, das ratazanas que vivem do dinheiro público.

      Excluir
    4. comissionado30/07/2012, 18:32

      Adoro qdo o Jofrouxo dá tiro nos pés. A*D*O*R*O!
      Que a maioria das pessoas não gosta dele, isso eu já sabia.kkkkkkkk.Ele é a arrogÂncia em pessoa. kkkkkk

      Excluir
    5. Cícero Passos31/07/2012, 12:10

      deixa eles darem bastante tiros nos pés. Nós aplaudimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    6. Quem não tem competência não se estabelece. É o caso do Jofrouxo. Coitado!

      Quando, em que outra situação o carequinha terá a oportunidade de ver cair em sua conta bancária quantias tão significativas sem que precise trabalhar?

      A inteligência do rapaz não lhe permite alcançar além do seu umbigo, por isso esta atitude rasa. Pobre diabo.

      Excluir
    7. o jofrouxo é um vagabundo. Nunca gostou de trabalhar vivia sustentado pelos seus rolos femininos e masculinos. O cara arruma uma confusão atrás da outra.´
      Um energúmeno desonesto e sem princípios. Aquilo
      que mais me espanta é uma ambeba dessas ser o chefe dos esportes. Puts! Com tanta gente competente o itinerante escolheu um troço para cooredenar os esportes.Só no circo dos horrores do warmilhões existem seres assim.

      Excluir
    8. esportista saudades do bicicrosss31/07/2012, 19:33

      flor,
      o itinerante escolheu o jofrouxo porque ele dá o ¨¨¨¨¨ para ele toda semana. Além de fazer o serviço sujo da política imunda.

      Excluir
  55. Acabei de assistir na TV uma reportagem sobre desvio de dinheiro público orquestrada por prefeitos do nordeste. Confesso que naquele momento me confundi.

    Pois não é que lá é como cá? Tive a nítida impressão de que falavam sobre Pirapora. A mesma coisa, sem tirar nem por. Ou seja, qualquer semelhança não terá sido mera coincidência.

    A única diferença é que por lá há ação. Sinceramente, não entendo por que por essas bandas nada acontece no sentido de moralizar ou, pelo menos, desmascarar, rasgar o véu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonice a resposta é dinheiro.

      Excluir
    2. Igualzinho, sem tirar nem por. Os chupins, bocas brancas, policarpos e outras firmas de moc vão se revezando, ganhando licitações fajutas. Dizem que o chefe fatura também na venda de abadás, pra se ter uma ideia do tamanho do descalabro. Comenta-se que até os barraqueiros sofrem achaques

      Excluir
  56. Advogado Moc30/07/2012, 09:55

    Muitos processos disciplinares na sessão de hoje do CNJ

    QUANDO VAI SER O PROCESSO DOS SHOWS DE PIRAPORA?

    A pauta da 151ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça, que será realizada hoje (30), tem 15 julgamentos que envolvem a conduta de magistrados, no âmbito dos chamados processos disciplinares. Até o momento, a pauta contém 126 itens previstos para serem julgados.

    Entre os principais temas estão nepotismo e questões sobre concursos do Poder Judiciário. Os casos de nepotismo são objeto de oito itens da pauta.

    Os conselheiros também decidirão sobre litígios em seis concursos, entre eles os certames para os Tribunais de Justiça dos Estados do Acre, Pernambuco e São Paulo.

    O cumprimento de resoluções do CNJ pelos tribunais será analisado em nove julgamentos.

    Voltam para a pauta do plenário assuntos como a adoção de cotas raciais pela Justiça, a proposta de resolução que institui o sistema nacional de segurança do Poder Judiciário e os relatórios dos mutirões carcerários que o Conselho realizou em Pernambuco e em São Paulo.

    A pauta inclui 31 procedimentos de controle administrativo, 28 pedidos de providência e 26 recursos.

    ResponderExcluir
  57. Craudinho das finanças responde a processos na justiça civel.
    Agora, coordenando financeiramente a campanha do pitaqueiro com certeza irá responder a processos criminais e eleitorais.

    Ai se a Justiça eleitoral te pega, craudinho. Aiaiaiaia
    Pensa que o povo é idiota? Tá enganado. Um dos braços da campanha do pitaqueiro é o chefe das finanças municipais. Entenderam????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte do dinheiro das campanha de Pira e Buriti estão nas mãos sujas do chefe das finanças de Pira.

      Estamos aqui torcendo para que essa festa com o dinheiro público seja investigada pelo MP eleitoral.

      O sistema democrático só tem a ganhar quando as ilegalidades são combatidas.

      Excluir
    2. craudinho bem que poderia explicar de onde virão os 850 mil reais que o pitaqueiro declarou que gastará na campanha. Sábado passado, de acordo com o calendário eleitoral, deveria ser feita a primeira prestação de contas de todos os candidatos. Acompanharemos

      Excluir
    3. Anônimo, vc tem razão o braço direito da campanha do pitaco é o craudinho das finanças. Na prefeitu.. é um entra e sai de candidatos a vereadores e seus parentes. Parece que aquilo ali é o comite do pitaco.

      A justiça que fica do outro lado da rua poderia dar umas incertas na prefeitu.. para ver a movimentação descarada.

      Excluir
    4. A casa do corruto warmicu vai cair em breve !!

      Excluir
  58. ENQUANTO ISSO, AQUI, O ITINERANTE FEZ MAIS QUE ISSO: DESQUALIFICOU O JUDICIÁRIO E SEGUE IMPUNE

    ***********

    Zezé di Camargo e o prefeito de Bom Despacho são condenados a oito anos de inelegibilidade

    Estado de Minas

    Publicação: 30/07/2012 19:18 Atualização: 30/07/2012 19:35
    (Eugênio Gurgel/EM/DA Press)

    O prefeito de Bom Despacho, Haroldo Queiroz (PDT), e o cantor sertanejo Zéze di Camargo - que faz dupla com o irmão Luciano -, foram condenados a oito anos de inelegibilidade e ao pagamento de multa de R$ 57 mil cada um. Em decisão tomada na na sexta-feira e divulgada nesta segunda-feira, a juiza Sônia Helena Tavares, julgou procedente a Ação de Investigação Judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral, que denunciou os dois por propaganda extemporânea. De acordo com o MP, o fato teria ocorrido durante a festa de cem anos do município localizado na Região Centro-Oeste de Minas, quando o cantor, durante o show, estimulou o público a vaiar e desqualificar o vereador Fernando Cabral (PPS) da cidade e fazer promoção do prefeito.

    Para a juíza, o comportamento de Zezé, aproveitando de sua fama, influenciou o público e beneficiou o líder do Executivo no município "que se utilizou da máquina administrativa em seu favor, o que caracteriza abuso de poder, porque assumiu finalidade eleitoreira". O cantor sertanejo também responde pelos crimes de difamação e injúria eleitoral, que podem resultar na imposição de pena privativa de liberdade e no pagamento de multa penal.

    Zezé di Camargo já havia sido condenado em outra ação judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral que também teve desfecho desfavorável ao sertanejo. Ele foi condenado em primeira instância a pagar uma multa no valor de R$ 25 mil por infração do Código Eleitoral.

    ResponderExcluir
  59. servidor municipal31/07/2012, 12:08

    Galera do Blog mais amado de Pirapora e região,

    O cangaceiro anda cuspindo marimbondo. Hehehehe. O cabeçote não suporta o vereador Domingos do INSS. O cangaceiro não esconde de ninguém a raiva que sente do Domingos.

    Na tchurma do itinerante a desunião reina. É cobra comendo lacraia. Um horror!!! É uma banda falando e desejando mal o outro. Coisa de gente ruim. Um dia desses , um diretor disse que depois das eleições vai arrebentar as caras de um casal responsável pela campanha do pitaqueiro. A coisa anda tão feia que o itinerante foi chamado para apagar o fogo. É tanto ódio, jogo de interesses, dinheiro e poder envolvidos. Cruzes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unico comentário: QUADRILHA ORGANIZADA QUE VIVE AS CUSTAS DA MISÉRIA SOFRIMENTO HUMANO.

      Excluir
  60. "
    "
    "
    "

    AS LARANJAS DE sucuPIRA


    SOU CANDIDATO ( A ) A VEREADOR ( RA ) PROMETO SE ELEITO ( A ) FOR DEVOLVER 1% ( UM POR CENTO ) DAQUILO QUE ROUBEI DE VOCÊS DURANTE OS OITO ANOS. KKKKKKKKKKKKKKK

    VAMOS RIR PARA NÃO CHORAR.

    "
    "
    "
    "
    BASTA DE CORRUPÇÃO!
    CHEGA DE FORASTEIROS DE MOC!
    BASTA DE PORNOPOLÍTICA!
    BASTA DE MENTIRAS!
    BASTA DE PERSEGUIÇÕES!
    BASTA DE HUMILHAÇÕES!
    CHEGA DE ABANDONO!
    CHEGA DE DESCASO!
    "
    "
    "
    "

    PIRAPORA PODE MUITO MAIS!

    VOTE 45 !

    "
    "
    "
    "

    ResponderExcluir
  61. PIRAPORENSE - CULTURA E ESPORTE -31/07/2012, 13:10

    TENHO NOJO DESTA POLÍTICA DE PERSEGUIÇÕES E FALTA DE RESPEITO REALIZADA PELO WARMILÕES E LELEO. OS DOIS CORRUPTOS NÃO RESPEITAM OS PIRAPORENSES E SUA HISTÓRIA. TRATAM O POVÃO COMO ANIMAIS. OS CAPANGAS DO DITADOR PENSAM QUE O PODER É ETERNO. COITADOS , ESTÃO ENGANADOS. A CADA AÇÃO BAIXA , IMORAL , ILEGAL , PERSEGUIDORA , MAIS CRESCE A VONTADE DOS PIRAPORENSES POR MUDANÇAS, POR JUSTIÇA , POR DIGNIDADE E POR RESPEITO. PIRAPORA NÃO É UM CURRAL. PIRAPORA NÃO É UMA DITADURA. PIRAPORA PODE E QUER MUITO MAIS. PIRAPORA QUER INDALECIO. UM HOMEM DE BEM QUE RESPEITA OS PIRAPORENSES E SUA HISTÓRIA. INDALECIO É HONESTIDADE E TRABALHO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom jesus 0231/07/2012, 19:28

      as atitudes pervesas deles afastam os eleitores. Ninguém aprova uma administração truculenta.

      Excluir
  62. Por incrível que pareça, novamente, o noticiário (Jornal Hoje/Rede Globo) da conta da cassação do prefeito de Londrina no Paraná, pela Câmara de Vereadores.

    MOTIVO: Dois funcionários da prefeitura local prestando serviço de segurança para uma empresa da família do dito cujo.

    Igualzinho aqui. Só na fazenda do gestor, sediada em Buritizeiro, há pelo menos uma dezena de guardas municipais cuidando da segurança do imóvel, sem contar que a residência do prefeito recebe esse mesmo tratamento.

    A diferença é que por lá há uma Câmara de Vereadores totalmente independente, ou não?

    ResponderExcluir
  63. Na campanha do pitaco da maldição existem candidatos a vereadores de primeira classe , segunda classe e terceira classe.

    Precisando de dinheiro para abastecer os carros da campanha é só falar com o craudinho.

    Precisando de dinheiro para pagar a promoção dos candidatos é só falar com craudinho.

    Quem paga a conta da campanha do pitaqueiro é o povão.

    Acorda Justiça eleitoral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pau que rola é gasolina pra campanha. Triste demais, os piraporenses estão bancando financeiramente a campanha do Pitaco, do irmão metralha e dos vereadores que apoiam essa corja. Já passou da hora de enquadrar a cambada de vermes sugadores dos cofres públicos.

      Excluir
    2. SOMENTE OS CANDIDATOS A VEREADORES DE PRIMEIRA CLASSE TEM PRIVILÁGIOS. OS OUTROS SÃO MEROS COADJUVANTES TRABALHADORES SERVIÇAIS PARA A CAMPANHA DO LELEO.

      ENQUANTO O INDALECIO TRATA OS CANDIDATOS A VEREADORES COM ISONOMIA O LELEO TEM OS SEUS CANDIDATOS A VEREADORES PREFERIDOS. LELEO USA E ABUSAM DOS PALERMAS. BEM FEITO!!!!!

      Excluir
  64. BOMBA! BOMBA! BOMBA!

    OUTRA EQUIPE DO TRIBUNAL DE CONTAS ESTA NA PREFEITURA.

    SE FOR DAR UMA CHECADA NOS COMBUSTIVEIS QUE ESTÃO SENDO DESVIADOS PARA A CAMPANHA DO PITACO TEM GENTE QUE VAI SAIR PRESO.

    DEUS NOS AJUDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São promotores de Bh.

      Excluir
    2. Promotores de BH? Ai Jesus, será que a casa do malandro tá desmoronando? O que eles vieram fazer aqui?

      Excluir
  65. Tava dando uma sondada no site do pitaqueiro beijoqueiro e vi lá os puxa-saco mandando msg pelo facebook. Depois prestei bem a atenção: é o balofão da FUNAM e o resto tudo funcionário da prefeitura. Devem estar com medinho de perder a bocada, de tomarem um pé na bunda. VEjam lá:

    http://www.leosilveira.com.br/index.php/conteudo/noticia/166

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daltinho " o chifrudo " pegou a mania do patrão : a mentira . Onde está a indústria que viria para Pirapora?
      Onde estão os vinte mil empregos da Vale? Onde está a Faculdade de Direito. Mto blá , blá , blá e pouco serviço.
      Cansamos dessa conversa fiada. A pobreza moral impera neste governo! Aff

      Excluir
  66. Indalecio e Egnaldinho

    Força, garra , coragem , proteção , raça , esperança , fé , entusiasmo e vitórias.

    A Pirapora está com vocês!

    ResponderExcluir
  67. Capitão Fabiano - Pirapora31/07/2012, 20:15

    Hoje cedo recebi uma excelente notícia. Está na cidade de Pirapora uma equipe de promotores do Tribunal de contas, vinda de Belo Horizonte, que estão colhendo os depoimentos de várias pessoas da prefeitura, principalmente das comissões de licitação, sobre as irregularidades apontadas pelo relatório dos auditores que realizaram aquelas inspeções em outubro do ano passado, principalmente sobre o combustível gasto pela prefeitura e câmara municipal. Para quem pensava que o processo estava "parado", pode ter a certeza de que estava de vento em poupa. Novidades estão por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é do tribunal de contas, é do grupo especializado de defesa do patrimônio público (GEPP), se não me engano.

      Excluir
    2. Tomara que seja fiscalização em nível federal porque, em nível estadual, como bem sabemos, o itinerante tem costas quentes, está bem protegido...

      Excluir
  68. Capitão Fabiano - Pirapora31/07/2012, 20:27

    Prezada Leonice e demais participantes.

    Aqui nada acontece, pois, já não temos mais dúvidas de que aqui não existe uma quadrilha instalada, e sim UMA MÁFIA a nível estadual como a do Carlinhos Cachoeira. A coisa é bem mais séria que pensamos. Esperamos uma ação da Polícia Federal para que em Minas Gerais, ocorra o mesmo que ocorreu em Goiás. Fé e Esperança. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Capitão Fabiano, apesar de ainda não termos tido a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, aqui em casa, nutrimos o maior respeito pelo senhor. Hombridade e caráter é tudo.
      Obrigada pela atenção, viu!

      Muito boa sorte nessa nova empreitada!
      Leonice

      Excluir
  69. Capitão Fabiano - Pirapora31/07/2012, 20:55

    Prezados participantes!

    Novamente pedimos licença a todos vocês e à Drª Myriam, para levarmos ao conhecimento de vocês, alguns dos projetos que iremos implantar no município.

    Uma pesquisa recente revelou que os brasileiros precisam trabalhar quase 5 meses para pagar os impostos neste ano de 2012.

    Como candidato a vereador, pretendemos congelar um dos impostos mais onerosos e campeão de reclamações da população de Pirapora: o IPTU.


    Pretendemos levar ao futuro Chefe do Executivo Indalécio Garcia, uma proposta para que o Executivo encaminhe um projeto de Lei à Câmara Municipal, com vistas a congelar por dois anos o IPTU e, posteriormente, uma equipe técnica faça uma revisão dos itens que compõem o valor da cobrança, visando corrigir distorções e abusos. Após esses dois anos, o reajuste do IPTU vai ser apenas pelo índice de inflação.Vamos congelar o IPTU, porque é inadimissível um aumento de mais de 100% no imposto nos últimos anos, principalmente o implantado por essa administração nefasta, sendo que a inflação não passou de 24%. Seria uma forma de fazer justiça tributária com a população tão sofrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão coragem , o senhor tem o meu voto e de toda a minha família. Abçs

      Excluir
  70. Um candidato a vereador das bandas do pitaqueiro me disse que o desespero está batendo forte na quadrilha porque, por onde andam, encontram 4 eleitores pro nosso candidato e 1 apenas pro pitaqueiro; a proporção é essa:4x1. A rejeição ao maldito é grande. Dia 8 de outubro, vamos despachar os quadrilheiros pra lagoa dos patos e montes claros, embora o lugar deles seja a cadeia. Tomara que levem com eles o falsinho e o kojak cara de cangaceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade pura e clara. O pitaqueiro não tem carisma.

      Excluir
    2. Quase todo mundo que conheço vota em Indalécio, mas prefere ficar discreto. Na última eleição era o contrário, pois o warmilhões era preferência geral. Pelo que vejo pesou muito na opinião das pessoas o péssimo funcionamento do hospital e a confusão do centenário com aquelas denúncias de corrupção. Várias pessoas também acharam um absurdo a atitude de Warmillon de desafiar justiça e promotoria e disseram que o que ele fez é coisa de quem se acha dono da cidade. Sem contar as inúmeras outras denúncias de esquema de corrupção que correm por aí, como o laranjal do prefeito, os fantasmas da prefeitura, as obras que nunca saíram do papel, etc. Ainda por cima tem essa questão aí que é o fato de que esse leo sujeira é quase um desconhecido para boa parte das pessoas e não tem carisma nenhum. O povo não é tão trouxa assim não.

      Excluir
    3. o pitaqueiro não é querido nem dentro quadrilha. Existe a ala que gosta dele e a ala que engole ele por causa do dinheiro.

      Excluir
  71. O jornal da tv do itinerante, como era previsível, manipulando notícias em favor do pitaqueiro. Ontem, mostrou a inaguração dos comitês dos candidatos. O de indalécio, mostraram imagens em que aparecerem poucos militantes, o da pitaqueiro, repleto. Omitiram a carreata espontânea do indalécio, sem ninguém ganhar gasolina.
    Hoje, anunciaram a chegada de 300 cadeiras de roda e de banho, como se tivessem chegado hoje. Na verdade, chegaram na semana passada, com a presença, inclusive, do pitaqueiro e do cinegrafista da prefeitura.

    ResponderExcluir
  72. Indalecio e egnaldinho na cabeça e no coração. Vamos trabalhar, minha gente, o BEM necessita vencer!!!!!! Vamos que vamos!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Algu[em ai descobriu o que os promotores de belo horzionte vieram fazer aqui em Pirapora?

    ResponderExcluir
  74. os promotores de bh,fizeram todo o procedimento legal,só tem uma coisa,esse relatório de irregularidades segue para o tribunal de justiça,aí só deus sabe quando sairá o resultado,por isso piraporenses é aguardar prá ver,quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe , vai para o TJ. Perdi a esperança lá é dominado pelo
      itinerante. Ele é chegado nos irmãos ávila.

      Excluir
    2. Temos q trabalhar e concientizar os piraporenses sobre a verdade. O pitaco mente descaradamente e utuliza da máquina e dos meios de comunicação para fazer a cabeça do povo. Tenho esperança na vitória do Indalecio, devido ao desgaste da imagem do warmilhões , o fraco carisma do pitaqueiro e suas ações corruptas.
      Vamos trabalhar!!!
      É tudo ou Tudo!!

      Excluir
  75. a oposicao tem que trabalhar muito nesta eleicão,não tem nada ganho ainda,ás vezes o fulano fala que volta em indalécio,e não volta,o dinheiro é um fator determinante numa eleicão,infelizmente digo isto,porque muitas pessoas não tem consiencia da importância do voto,e acaba cedendo á vantagens que oferecem á ela.portanto temos que orientar as pessoas menos esclarecidas,que são muitas infelizmente.

    ResponderExcluir
  76. O candidato do prefeito recebeu de salários, como secretário municipal, nos últimos sete anos e meio, mais de 700 mil reais. Nunca quis comprar uma casa para morar em Pirapora. Casa própria é um sonho de todas as pessoas, principalmente para não mais pagarem aluguel, como também para viverem com tranquilidade na cidade escolhida para morar. Por isso, o pitaco nunca fez a opção para Pirapora ser a sua cidade. E é certo que, perdendo a eleição em outubro, jamais permanecerá em nossa cidade. Alguem tem dúvida sobre isso?
    Portanto, querer igualar a cidadania de Indalécio e do pitaco é uma estratégica vergonhosa e equivocada. Indalécio não nasceu aqui, mas escolheu Pirapora para ser a sua cidade, de sua família, de sua empresa. A cidade escolhida por sua esposa Alessandra para instalar seu Instituto Moran, que tem servido a tantos piraporenses.
    A diferença é essa, amigos.

    ResponderExcluir
  77. Chega a dar repugnância ver católicos pensarem em votar no candidato de Montes Claros.
    Oito anos depois, a praça Coronel Ramos, com a Matriz São Sebastião totalmente reformada, continua arrasada, abandonada como lugar do nada e de ninguem.
    Eu, como católico carismático, não aceito e jamais votarei em candidato a vereador ligado a esses farsantes, e muito menos, num candidato a prefeito itinerante, que chegou outro dia a Pirapora.

    ResponderExcluir
  78. Raphael David no Facebook:
    Eu to estranhando que até agora ninguém comentou nada a respeito da declaração de bens do candidato Léo Silveira ao TSE.
    1 real em conta corrente no BB e R$ 219 mil em dinheiro em espécie, ou seja, onde será que ele guarda esses sacos ou malas de dinheiro em???
    Quer indício maior de fraude do que essa??? Ter dinheiro guardado sem ser em conta corrente... É BRINCADEIRA!!!
    ...quem não deve não teme, dinheiro em banco é uma segurança para a pessoa, e facilita o controle do seu dinheiro. Agora quem tem uma quantia de valor tão alto como 219 mil em dinheiro, cá pra nós, que segurança ele tem? E pq o medo de por em um banco onde ele tem até um melhor controle do que entrou e do que saiu. Ou será esse o objetivo de não tê-lo em conta?!
    Me diz também, onde vc guardaria 219 mil em espécie, num colchão, numa mala, enterraria no quintal de casa??? Não posso afirmar que seja uma fraude isso, MAS TEM 99% DE INDÍCIO, PQ QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora do banco o leão não enxerga, a polícia federal não rastreia. Traficantes de drogas, por exemplo, costumam ter bastante dindim em espécie...

      Excluir
  79. Acho que no TJ existem muitos desembargadores honestos como Dr. Belisário. Creio que a maioria.
    Portanto, confiemos no MP de Pirapora e de BH, com seus promotores sérios, honrados, corajosos e dispostos a combater a corrupção dos políticos desonestos.

    ResponderExcluir
  80. Esperamos, com muita confiança, que a vinda dos três promotores de BH a Pirapora para ouvirem pessoas envolvidas com a administração pública, seja um prenúncio de que, muito em breve, será condenado o maior corrupto de toda a história de nossa cidade.

    "- Creio que o Supremo fará justiça. E na visão do Ministério Público, justiça é condenar todos."(Roberto Gurgel, procurador-geral da República)

    COM CERTEZA É ASSIM QUE DEVEM PENSAR OS PROMOTORES DE PIRAPORA E DE BELO HORIZONTE.

    ResponderExcluir
  81. Na casa do Fidelinho a movimentação foi intensa com a chegada de advogados de uma banca famosa de BH, contratada pelo prefeito corrupto, a fim de preparar, instruir e acompanhar as pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de licitação, que seriam ouvidas pelos três promotores de BH.
    Desses rábulas envolvidos na defesa dos quadrilheiros de Pirapora, pagos por um político corrupto que se apropriou da cidade, não é preciso esperar qualquer resquício de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  82. A impunidade é a mãe de todas as injustiças.
    É o alicerce da corrupção. Esse prefeito corrupto e seu candidato inescrupuloso não importam que as leis sejam duras, pois sabem que nunca serão aplicadas contra eles.
    É isso que alardeiam aos quatro cantos de Pirapora. Jamais serão presos e condenados.
    Têm o dinheiro(retirado dos cofres municipais) para pagar advogados famosos e caros de BH e de Brasília, amigos venais nos tribunais, interferência de políticos estaduais e federais.
    E assim já se passaram sete anos e meio.

    ResponderExcluir
  83. PARECE PIADA....

    O ITINERANTE E O PITAQUEIRO FORASTEIRO FAZEM A INAUGURAÇÃO DA MESMA OBRA CINCO, CINCO , SEIS VEZES. TUDO PARA ENGANAR O POVO.

    É CARA DE PAU!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Elizabete Medeiros02/08/2012, 16:08

    Hoje o radialista chapa branca quis convencer a todos que Indalécio é tão forasteiro quanto o candidato do itinerante.Ora, apesar de aqui Indalécio não ter nascido, ele e sua família escolheram essa cidade para viver, tem referências, uma história, empresa constituída, um nome a zelar.Quanto ao outro para-quedista não sabemos de onde veio, porque aqui veio parar. Aliás sabemos: vive de saquear o dinheiro público, se especializaram em licitação, já percorreu outras cidades e por onde passou deixou o seu rastro sujo da corrupção. Veio para essa cidade ordeira, que possui uma das maiores arrecadações do norte de Minas, uma cidade de um povo de boa fé, não foi à toa!!!! É por isso que todos nós, cidadãos de bem, devemos dar o mínimo de nós nessa campanha.Dentro dos grupos que estamos inseridos, numa fila de banco, no salão, no trabalho, junto aos vizinhos, devemos nos empenhar e mostrar aos menos esclarecidos a corupção que grassa essa cidade. Vamos conscientizar a todos a fazer a melhor escolha.

    ResponderExcluir