quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agravo Regimental no TJMG

Protocolizei um Agravo Regimental para a Corte Superior do TJMG, na qualidade de Interessada no processo nº 0721204-08.2012.8.13.0000 (Pedido de Suspensão de Cumprimento de Liminar), requerendo a revogação da decisão liminar proferida pelo Presidente do TJMG, que suspendeu a decisão da MM. Juíza de Pirapora e que foi conflitante com a decisão do Desembargador-Relator Belizário Lacerda (7ª Câmara Cível do TJMG).

Entendo que a posterior decisão do Desembargador Presidente do TJMG em confronto com a decisão do Desembargador Relator Belizário Lacerda causou insegurança jurídica, pois a decisão do Desembargador Presidente do TJMG vai de encontro às provas dos autos e fere a confiabilidade dos atos legais emanados nas instituições.

Abaixo a decisão proferida pelo douto e culto Desembargador Relator Belizário Lacerda, com enorme propriedade e notório saber jurídico, da qual transcrevo esta parte:

“Ora, pelo que se infere dos autos, a contratação de pessoal para evento artístico não se deu diretamente pelo Município-Agravante, e, muito menos através de empresário exclusivo dos artistas, mas sim por interposta pessoa jurídica (Wesley Policarpo de Deus Produções e Eventos) empresa esta com sede no próprio Município-Agravante, e, sem qualquer vínculo de exclusividade com os artigos contratados segundo se infere do alentado quadro probatório dos autos”.

“Destarte, não precisa estender mais para justificar a aparente ilegitimidade do processo licitatório, razão sobejando para que seja indeferido o efeito suspensivo a presente irresignação recursal”.

O contrato administrativo firmado entre o Município de Pirapora e Wesley Policarpo de Deus Produções e Eventos originou-se de ato administrativo ilegal e plenamente nulo, nos termos que se deu a inexigibilidade de licitação, razão pela qual é impossível de ser convalidado.

É inegável que houve um procedimento licitatório espúrio, com o intuito de saquear os cofres públicos de Pirapora.

Aguardemos a decisão da Egrégia Corte Superior do TJMG! 



194 comentários:

  1. No programa do radialista baixo nível, ele desdenhou da escolha da Dra. Alessandra Moran para receber o troféu tiroteio, como odontóloga, creditando sua eleição por ser ela esposa do Indalécio Garcia. Apesar de ser corrigido pela sua sócia, ficaram no ar o desrespeito, a deselegância, a grosseria, a falta de educação, o desagrado pela eleição.
    Se essa eleição fosse realizada dentro dos padrões morais, jamais o secretário escolhido para receber o tiroteio dos esportes poderia ter sido votado, depois que assediou moralmente uma adolescente e espancou seu pai, que não concordaram em ficar na Biblioteca Municipal acessando o facebook e votando neste secretário salafrário.
    Mas como tudo que esse radialista desqualificado mexe só dá em desonestidade, o tiroteio deixa de ter credibilidade por esses deslizes morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dra. Alessandra não deve participar dessa palhaçada! Comparecer é dar credibilidade para quem não tem nenhuma. Esses caras vivem detonando o Indalécio, e muito mais o farão durante a campanha, e ela vai lá apertar a mão dessa gentalha?
      Da mesma forma, a família do nosso zé raimundo - refiro-me à viúva e filhos - não pode aceitar - em nome dele - homenagem nenhuma que venha dessa gente baixa e mesquinha. Zé Raimundo jamais apoiaria essa quadrilha que assalta os cofres de pirapora!

      Excluir
    2. O radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada por quaisquer 30 dinheiros, fingindo-se "surpreso" com a escolha do vereador celso pra receber o troféu tiroteiro. Muito coerente. O celsinho, que usa calças compridas porque cresceu demais, é bobinho demais e, portanto, merecedor do tal troféu. Não esquecer que há pouco tempo a empresa do pai de celso era anunciante no rodopio da mentira.

      Excluir
    3. Ninguém merece essa Graça "com certeza", que assumiu a paternidade do troféu tiroteiro, tirando da reta o do radialista baixo nível

      Excluir
    4. Amigo do Zé14/06/2012, 15:23

      Anônimo das 14:54,
      a viúva do saudoso prefeito já foi conquistada pelo prefeito e seu candidato. Fiquei sabendo que ela esteve aqui e já gravou propaganda eleitoral. Seu marido deve estar revirando no túmulo, pois nunca gostou de ladrão.

      Excluir
    5. Lamento informar, anônimo 14/06/12 14:54, mas o que ouço dizer é que a viúva do zé raimundo já teria firmado compromisso com a campanha do pitaqueiro; portanto, tá nem aí pra memória do marido. Assim, não será surpresa se ela comparecer ao baile do troféu tiroteio pra receber o que eles atribuem ao nosso zé.

      Excluir
    6. Já qu essa graça sem graça que só sabe falar "com certeza" e assumiu a paternidade do troféu tiroteiro, ela poderia nos informar quem bancará a festança. Pergunto mesmo sabendo que serão os contribuintes piraporenses

      Excluir
    7. Rua Felipe Sampaio15/06/2012, 09:36

      Piracity, chegou a escala máxima de corrupção. A máfia tomou conta da cidade. O triste , é que alguns membros da justiça fecham os olhos para tudo que envolva as falcatruas do itinerante ficha suja.

      Excluir
    8. CAROS BLOGUEIROS,PIRAPORA MERECE SER PASSADA A LIMPO ANTES QUE SEJA TARDE.

      Excluir
  2. Meus parentes foram visitados pelo candidato do prefeito e chegaram à conclusão de que o circo está se profissionalizando com atores com performances teatrais muito bem cuidadas e, por isso, a roubalheira continuará cada vez mais profissional.

    ResponderExcluir
  3. Moradora do bairro Industrial14/06/2012, 13:39

    É moradora, aqui no bairro Industrial também passou esse beijador de mãos formado no curso de teatro para bandidos.
    Esse homem tem andado muito e feito promessas irrealizáveis. Além de molhar as mãos de muitos eleitores corruptíveis.

    ResponderExcluir
  4. Sérgio Luiz14/06/2012, 13:48

    Quando o prefeito deu entrevista em sua rádio, ele embaralhou tantos detalhes da licitação não realizada, dizendo que não poderia fazê-la pois cada cantor tem um preço, um é diferente do outro e mais mentiras para tentar ludibriar e enganar a população de Pirapora.
    Pelo que entendi, o legal é que o contrato fosse feito diretamente entre a prefeitura e cada empresário do cantor ou da cantora, sem necessidade da intemediação de uma firma. E jamais por uma micro-empresa aberta às vésperas da falsa licitação, sem qualquer respaldo patrimonial.
    Mas se fosse feito diretamente da prefeitura com os cantores, não seria possível aumentar os valores do contrato. E não teria o "por fora".
    Estou certo neste comentário? Com a palavra os advogados e entendidos em assuntos jurídicos que acessam este blog.
    Obrigado
    Sérgio Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor de buriti15/06/2012, 12:38

      Dá gosto de ler o seu comentário , sergio luiz.

      Excluir
  5. Camiseta Amarela14/06/2012, 13:55

    Essa "aparente ilegitimidade do processo licitatório" escrita no despacho do desembargador relator não dá margem a mais nenhuma dúvida sobre a fraude na contratação desses shows.
    Naturalmente ele escreve "aparente" porque ainda não se julgou o mérito do processo. Quando isso acontecer, quero ver os dez advogados da prefeitura, a banca de advogados de BH, o prefeito e seus puxa-sacos virem à público explicarem mais esse assalto aos cofres da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Rosângela,
    o troféu tiroteio é tão sem credibilidade que a iena-ieda, filha gorda do radialista baixo nível, votou e torceu para alguns concorrentes, quando deveria estar impedida por ser parente e pertencer à equipe do tiroteio.
    Moral ZERO!
    Credibilidade NENHUMA!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, Camiseta Amarela, eles metem a mão no dinheiro do povo, porque confiam na alienação de grande parte da população que diz "o prefeito rouba mas faz", ou então "o prefeito está roubando metade do dinheiro dos cachês pagos, mas o que vale é a gente ver os shows de artistas nacionais".
    Por isso que Pirapora não consegue chegar ao desenvolvimento que precisa e tanto merece.

    ResponderExcluir
  8. Hoje cedo, no programa do Ademi Santos, ele solicitava a presença de comissários de menor para tirarem umas crianças que pediam esmola na porta do Supermercado Cordeiro.
    Esses menores, amigos, são os filhos de Pirapora, abandonados pelo poder público, jogados nas ruas, sem perspectiva de um futuro digno, sendo treinados para o crime, comendo restos de comida ou cheirando drogas para driblar a fome e o sofrimento.
    Esse é o resultado da ação social deste governo: OITO ANOS DE TOTAL E ABSOLUTO ABANDONO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pitaqueiro usa o estacionamento do supermercado cordeiro, para guardar seu carro, dirigido por um motorista pago pela prefeitura, melhor dizendo, por nossos impostos. Isso é tão vergonhoso quanto o abandono a que estão submetidas as crianças carentes locais, por essa administração que não tem compromisso social nenhum. Os quadrilheiros pensam apenas no crescimento da riqueza deles, todos os dias

      Excluir
    2. Anônimo14/06/12 15:18
      e a atendente dele é paga pelo povo tbm. Vergonha!
      Os criminosos corruptos estão estuprando Pirapora.

      Excluir
  9. As provas são concretas, as evidências não deixam dúvidas, e o desembargador presidente não viu nada.
    É difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele viu $$$$$$$$$$$$.

      Excluir
    2. Incrível como o presidente do TJ, suspendendo os efeitos da liminar da juíza, rasgando, assim, a lei 8666, lei das licitações, desmoraliza o judiciário, levando a instituição ao descrédito perante a sociedade, fortalecendo os quadrilheiros, crentes de que tudo podem, certos da impunidade.

      Excluir
    3. alvimar com certeza ele viu $$$$$$$$$$$$.

      Excluir
  10. Como disse uma servidora municipal hoje ao Emerson Santos: " esse prefeito é profissional".
    Isso mesmo, é um servidor do povo que enriqueceu aqui em Pirapora com uma facilidade e rapidez espantosas.
    Se não for enjanulado pela justiça, vai continuar com essa carreira profissional muito bem sucedida.

    ResponderExcluir
  11. É Silene,
    a vida política é o meio mais fácil e covarde de se obter crescimento econômico pessoal e ascensão social, vencer na vida e ter dinheiro para consumir tudo do bom e do melhor e de preferência poder exibir sua riqueza.

    ResponderExcluir
  12. Morador do bairro Aparecida14/06/2012, 14:43

    Rosângela,
    tem gente que de dia apregoa ao público o combate às drogas e à noite chama o disk-entrega para entregar a erva em sua casa.
    Há provas e comprovações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ligadão da Aparecida15/06/2012, 14:44

      Ai,ai,ai, ui, ui,locutor boca do inferno de veias entupidas de ódio...

      Excluir
  13. É isso aí, doutora. Mostre pra esses bandoleiros que o jogo ainda não acabou. Tomara que essa decisão saia antes do baile do troféu tiroteiro, mais uma maneira de se jogar fora o dinheiro do contribuinte.

    ResponderExcluir
  14. Aposentado na Internet14/06/2012, 14:53

    “Toda a política do governo é cercar-se de garantias para se manter no poder” - Adão Myszak

    “Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento” - Philip Chesterfield

    “Os políticos brasileiros são os mais católicos do mundo, não assinam nada sem levar um terço…”

    ResponderExcluir
  15. Há uma pobreza endêmica em Pirapora.
    Existe uma luta diária por um prato de comida travada por crianças, jovens, adultos e idosos.
    Mas os administradores municipais fingem que não vêem e não sabem.

    ResponderExcluir
  16. Gente, vocês ouviram hoje no falando sério uma dona de um calangal que ligou se dizendo diretora de escola municipal? Que que é aquilo??? É por essas e outras que o ensino municipal daqui é tão desqualificado. Tenho dó das crianças e professoras, ter de aturar uma figura tão esdrúxula. Essa si, é merecedora do troféu tiroteio. Completamente sem noção, nunca foi respeitada pelo professorado
    por suas atitudes despropositadas. Claro que ela tem de babar ovo pro itinerante. Numa administração séria, ela jamais seria diretora de escola, ganhando 3.800 reais pra não produzir nada relevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem uma filha que trabalha com Dr. Wanderley Ávila.
      Completou o nível.

      Excluir
    2. Uma coisa é certa, o porco só mistura com lama. kkkkk

      Excluir
    3. LAGOA DOS PATOS16/06/2012, 08:50

      O WARMI... É UM VAGABUNDO, LADRÃO , PICARETA , PROFESSOR COM DOUTORADO EM CORRUPÇÃO. PARECE UM LOBO MAL FAMINTO ATRÁS DE GAROTINHAS. DESTRUIDOR DE FAMÍLIAS . AINDA VOU VER O MONSTRO ATRÁS DAS GRADES. QUERO VER ELE PAGAR PELAS MALDADES.AQUI EM LAGOA DOS PATOS O LADRÃO DEIXOU UM CAPATAZ PARA DAR CONTINUIDADE AOS DESMANDOS.

      Excluir
  17. Hoje, o emerson santos rasgou a fantasiou e se declarou em plena campanha pela volta de luizinho à prefeitura. Que coisa, hein? Lamentável. Ainda bem que o povo buritizeirense tem escolha melhor e dará apoio à nossa professora, mulher digna, competente, inteligente, corajosa. É a chance de Buritizeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vê diferença entre o irmão metralha e o candidato do emerson? Ambos perseguem o mesmo objetivo

      Excluir
  18. sou piraporense, e moro em brasilia df,o problema sao os contatos que esse prefeito tem no supremo tribunal federal,por interferencia de ex deputado federal de moc.

    ResponderExcluir
  19. Comerciante - centro da cidade15/06/2012, 09:31

    Urge trabalhar por uma Pirapora melhor, mais justa e menos corrupta.

    Nós piraporenses estamos cheios de falsas promessas e corruptos
    que multiplicam os seus patrimônios com o dinheiro público.

    A política, deve ser praticada com respaldo da honestidade, verdade e bom senso.

    Pirapora para os Piraporenses.

    Chega de forasteiros corruptos!

    Chega!

    Cansamos!

    ResponderExcluir
  20. Com as proximidades das eleições os capangas mercenários do itinererante começam a utilizar os arsenais das baixarias contra os piraporenses e as famílias de Pirapora.

    O Warmilhões paga os seres sem moral e de vulgaridade máxima para agirem contra pessoas que não aceitam a corrupção criada e propagada por ele e seus vigaristas.

    Enquanto isso , o pitaqueiro do pó anda beijando as mãos de velhinhas, abraçando os homens simples, prometendo aos jovens empregos,tomando café nas casas humildes, indo as missas em bairros afastados... bandido travestido de homem simples e generoso. É revoltante, ver o pitaqueiro na periféria de Pirapora usando da conversa mole e da máquina administrativa para arrancar votos.

    Coitada de Pirapora centenária. Figuras repugnantes beneficiam da impunidade para continuarem roubando e praticando os piores crimes e delitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dardos venenosos da difamação setas inflamadas de raiva são as armas dos vermes ladrões.

      Excluir
    2. crissss vc disse tudo. O warmiton manda arrebentar com os cidadãos e assiste tudo achando graça. " Faz que eu garanto"." Pega pesado em cima de fulano". "Come o fígado de fulano". "Fala da moral de fulano". Ameaça, persegue a família de fulano" Assim age o mafioso warmiton. Deus nos liberte dessa corja.

      Excluir
    3. Terrível é constatar que em oito anos não surgiu uma única liderança capaz de enfrentá-los nos tribunais, quase sempre dominados por eles, e nas urnas...

      Excluir
    4. Cara Crisss, o que esperar de um governo onde o chefe responde a centenas de processos por desvio de dinheiro público?O que esperar de um governo onde os secretários vão parar nas páginas policiais? A resposta é clara, transparente espere sempre o pior.

      Excluir
  21. Orlando do bairro Santos Dumont15/06/2012, 12:16

    Cada dia que passa, a gente se pergunta até quando o eleitor piraporense, desinformado e alienado por iniciativa própria, vai continuar elegendo essa corja de criminosos que assola e devasta Pirapora?
    Não aguentamos mais!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Servidora Pública15/06/2012, 12:25

    Crisss,
    a ordem dada pelo prefeito é desmoralizar, atacar a honra e a moral de todas as pessoas que forem contrárias a eles.
    Põem todos os criminosos do grupo à seu serviço para desrespeitarem homens e mulheres, mães de família, pelo facebook, jornal e programa de rádio.
    A sociedade de Pirapora está sendo aviltada moralmente como nunca se viu antes.
    Desde que esse prefeito assumiu a gestão administrativa de Pirapora, a moral, o respeito, a ética, a honestidade foram jogadas no lixo.

    ResponderExcluir
  23. A maior e melhor arma que dispomos enferrujou nesses últimos oito anos. Votamos muito mal. A indolência do povo contribuiu para o aumento de nossa ignorância, da nossa menos valia, da corrupção, da malversação do dinheiro do povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
  24. genteeeee pirapora é buraco , mato , lixo e abandono .

    Onde vamos parar?

    ?????

    ??

    ?

    A Pirapora decente quer ver os bandidos na cadeia. A maracutaia pública chegou ao extremo. Agora, o warmicú quer estender a ditadura para Buritizeiro. Aff ! Ninguém merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dinheirama que estão despejando em buritizeiro, comprando lideranças e não lideranças, na tentativa de o irmão metralha apossar-se do talão de cheques da prefeitura, dá ideia do inferno que imperará nas duas cidades, caso o pitaqueio e o metralha se elejam...

      Excluir
    2. o warmicu anda comprando pessoas em buritizeiro. O irmão metralha forasteiro anda de olho no gás de Buritizeiro. Acorda buritizeirenses !!!!

      Excluir
  25. É Orlando do Santos Dumont, parece que os piraporenses estão anestesiados! Diante do caos em que a cidade está imersa, o povo não consegue reagir!

    ResponderExcluir
  26. Amiga do Zé15/06/2012, 12:50

    Amigos em comum dão conta de que a viúva de saudoso prefeito poderá ser candidata a vereadora em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao lado do pitaqueiro, jamais terá meu voto.

      Excluir
  27. Acabo de ver na tevê do itinerante manifestação popular contra vereadores que fazem oposição à prefeita dorinha, de ponto chique. E, se a tv do itinerante divulgou, é bom ficar com um pé atrás. Essa prefeita segue a mesma cartilha do itinerante, teve 4 anos pra fazer concurso público, e agora, vésperas de eleição, na qual pretende reeleger-se, manda projeto pra câmara, pedindo autorização para contratar servidores. Assim fica fácil, né? Como os vereadores da oposição, parece que são cinco, votaram contra o projeto, a turma da prefeita insuflou a população contra esses vereadores, que tiveram de sair da Câmara escoltados pela PM.Enquanto isso, em Pirapora e em Buritizeiro, os vereadores fizeram o que bem entenderam - e continuam fazendo -, aumentaram impostos, os próprios salários e também os do itinerante e do padreco, aumentaram o número de cadeiras para a próximo eleição (em pirapora, de 10 passaram absurdamente para 15), empregaram centenas de cabos eleitorais nas duas prefeituras, fingiram que não viram os absurdos praticados pelos prefeitos contra o povo... E o povo, em momento algum, reagiu! Com a cangalha nas costas, dia 7 de outubro os cordeirinhos irão às urnas, mais uma vez, consagrar o reinado absoluta da corrupção e da impunidade.

    ResponderExcluir
  28. STF - Negada liminar a acusado de fraude em licitação e quadrilha

    O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de liminar formulado no Habeas Corpus (HC) 113466 pelo empresário V.M.A., no sentido de que fosse determinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o imediato julgamento do mérito de um HC lá impetrado.

    V.M.A. foi denunciado com outros seis corréus por fraudes em licitação e formação de quadrilha descritas nos artigos 90 e 99 da Lei 8.666/93 e 288 do Código Penal. No pedido de liminar, a defesa alegou que “o transcurso do tempo causado pela exagerada duração do processo gera para o acusado um grande transtorno, constituindo-se, por si só, punição”. Nesse pedido, apoiou-se no inciso LXXVIII do artigo 5º da Constituição Federal (CF), que assegura a todos a razoável duração do processo.

    Demora

    No HC, a defesa alega demora no julgamento de mérito do HC impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em maio do ano passado. Segundo os advogados, o tempo da duração do processo “pode fulminar o direito do paciente, já que a subsequência da ordem judicial de primeiro grau prejudica os argumentos deduzidos na impetração”.

    Para o ministro Cezar Peluso, entretanto, “não é caso de liminar”. Ele relata que obteve do STJ a informação de que o processo teve indeferido pedido de liminar na data de sua distribuição. Posteriormente, foi juntado parecer do Ministério Público Federal, opinando pela denegação da ordem.

    Na sequência, o processo foi redistribuído, por prevenção, e, em setembro passado, foi indeferido pedido de reconsideração da decisão de indeferir o pedido liminar. Agora, de acordo com o relator do caso no STJ, os autos já estão devidamente instruídos, e o processo “será julgado o mais breve possível”.

    Diante disso, o ministro Cezar Peluso entendeu que os fatos narrados no HC não permitem que se verifique o requisito para concessão de liminar. Isso porque, segundo ele, o prazo para julgamento do feito está, a princípio, dentro dos limites de razoabilidade, e não há, nos autos, “indicação de evidente desídia do juiz na condução da causa, que eventualmente poderia levar ao reconhecimento de excesso de prazo”. Por isso, ele indeferiu o pedido.

    Processos relacionados: HC 113466

    Fonte: Supremo Tribunal Federal

    ResponderExcluir
  29. No Jornal Nacional de hoje, denúncia de que num hospital público do rio de janeiro médicos estariam se valendo da estrutura do hospital, realizando cirurgias plásticas, apenas para fins estéticos, cobrando desses pacientes. A Polícia Federal e o Ministério Público entraram no caso, com investigações sérias, estando os médicos sob risco de até serem presos.
    Enquanto isso, em certo hospital que conhecemos muito bem, toda a estrutura do hospital, mantido com o dinheiro público, inclusive salários de centenas de funcionários contratados sem concurso, público, está a serviço de uma quadrilha que enriquece a olhos vistos, e procedimentos médico-cirúrgicos feitos e cobrados de quem pode pagar, relegando-se a segundo ou terceiro plano pacientes do SUS. Se a Polícia Federal inverstigasse esse hospital, o Jornal nacional teria matéria para uma edição inteira...

    ResponderExcluir
  30. GENTE O QUE DEU ESSA CPMI DO ITBI EM BURI?
    É CONTRANGEDOR SABER QUE A TAL CPMI DO ITBI EM BURITIZEIRO NÃO CHEGOU A NENHUM RESULTADO, PELO MENOS ATÉ AGORA. BURITIZEIRENSES GARANTEM QUE O VEREADOR AUDI BRAGA E RELATOR DO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO NÃO SAI DO GABINETE DO PREFEITO PADRE E JÁ SE FALA QUE NEGOCIA O PAGAMENTO NOVAMENTE VIA ADVOGADO DE BH PELA SEGUNDA VEZ. ESTRANHO, NÃO???. MUITOS ACHAM MEIO QUE ESQUISITA ESTA POSIÇÃO DO RELATOR VEREADOR AUDI POR NÃO QUERER ENTREGAR OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELO CASO. FICA POR AÍ COM O PADRE TENTANDO ACHAR BODE EXPIATÓRIO NÉ??? OU MELHOR, TENTANDO DESGASTAR A CREDIBILIDADE DA PROFESSORA EDNA SALGADO, ESSSA MESMA QUE FEZ A DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO E JÁ SE MOSTROU DISPOSTA A CONTRIBUIR PARA QUE O FATO SEJA DE UMA VEZ POR TODAS ELUCIDADO. TALVEZ, O DITO ESTEJA A MANDO DO FORASTEIRO QUE QUER ENTRAR EM BURI A QUALQUER CUSTO. OU QUEM SABE ACHA QUE O POVO É BESTA? JÁ QUE AS SERVIDORAS DA PMB NÃO TEM NADA HAVER COM O MISTÉRIO. E AÍ VIRIADÔ QUEM VAI PAGAR O PATO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma surpresa? Todo mundo sabe do comprometimento do vereador Audi Braga com o forasteiro irmão metralha e compromisso nenhum com o povo de Buritizeiro. O cara só pensa em dinheiro. Em outubro, será derrotado nas urnas e em definitivo devolvido para Pirapora. Já vai tarde, ordinário.

      Excluir
    2. Uma Família Buritizeiro16/06/2012, 13:11

      Oi Sr. Pedro Cunha,

      Sinceramente, será que as pessoas de BEM dessa cidade ainda dão credibilidade a esse vereadorzinho Audi Braga, que caiu de paraquedas aqui? De uma hora para outra se tornou "cidadão buritizeirense de coração"?
      Ele quer mesmo é se dar bem, independente dos meios escusos. Só isso.
      Para se refestelar das benesses, esse vereador é capaz de vender a própria mãe ao diabo. Disso não tenho dúvidas.

      Excluir
    3. O cara realmente não vale nada. No mundo, conhece apenas dinheiro. Em outubro, Deus haverá de iluminar o nosso povo e o mandaremos de volta pra pirapora

      Excluir
  31. Assunto: leia aí sobre o projeto orla -

    Delvane Fernandes:
    Com tanto disse me disse a respeito dos shows do Centenário de Pirapora, está passando batido um detalhe: o projeto Orla, que deveria ser inaugurado na data sublime não ficou pronto!!! O que teria acontecido? Por falta de dinheiro não foi, porque se sabe que além dos recursos iniciais, obteve-se um aditivo espetacular que daria para terminar com folga... O projeto inicial foi todo transformado, re...duziu-se, e muito, as obras que inicialmente eram previstas. Percebemos que a obra se arrastou vagarosamente por meses e meses. Papelão!!! Se não foi por falta de dinheiro foi por falta de competência... Os 100 Anos acontece e a obra sem terminar. Foram para a rádio falar que na fase inicial eu parei a obra. Mais uma vez, querem transferir as determinações da justiça para as pessoas. Eu denunciei as ações da prefeitura que estava gastando vultuosos recursos públicos sem providenciar a documentação necessária para isso, porque Pirapora tem dono, que é a população que a edificou e que aqui vive há anos e anos. Porque se infelizmente não temos uma Câmara de Vereadores competente e compromissada com a defesa do povo, alguém tem fazer o que precisa ser feito. Porque aqui, não se pode fazer o que quer. Não fiquei satisfeita não, no meu entender, aquela obra não deveria ter sido feita sem audiência pública, para saber da população, qual era o sonho para aquele lugar, que no meu entender deveria sim, era ter melhorado a maravilhosa pista de biscicross que lá existia, para incentivar o esporte em nossa cidade que tem atletas com reconhecimento internacional na categoria.

    Marco Oliveira: Quão interessante o seu oportuno posicionamento caríssima Delvane Fernandes e, veio numa boa hora. Numa hora em que precisamos de coragem, discernimento e lucidez para que possamos e irmanados mudar radicalmente a nossa cidade. Numa hora em que é possível reconhecermos do que somos realmente capazes. Numa hora, também, em que a inteligência suplanta esta mediocridade. O projeto Orla é aquilo que podemos esboçar e, sem nenhuma parcimônia, como um conto da carochinha. Um instrumento do discurso falacioso e uma das promessas mirabolantes, e tudo pela perpetuação no poder, a todo e qualquer custo. A leviandade é algo tão premente como a óbvia afirmação do irremediável engodo. Estive "in loco" nos tempos de chuva naquela construção e a mesma já tinha o seu piso (pédras portuguesas) assentado. Pude observar que as imperfeições são notórias, como os serviços feitos a toque de caixa, no jarrgão popular. São tantos buracos que o acúmulo de água é plenamente visível. Comprova-se, ademais, que as diversas paralisações culminaram com a má qualidade do que fora construído naquele local . Não sou engenheiro ou profissional do ramo, mas, não há o que contestar diante de tantos desmandos. Uma novela mexicana, com princípio, meio e sem fim. Irônico como alguns tentam em vão apregoar a beleza plástica daquele lugar, onde se vê apenas o tosco concreto, uma vele cobertura asfáltica, tijolos, e nada mais. Bem diferente da maquete quão absurdamente divulgada e apresentada a uns poucos que ainda vociferavam em favor do atual gestor, em tempo remoto. Quanto à Pista de Bicicross, mais uma promessa enganosa, porque até hoje nada aconteceu. Lastimável! É por isso que necessitamos urgentemente de uma mudança de mentalidade na escolha de um gestor comprometido com o povo e com toda a cidade. Pirapora não apenas clama, todavia, merece! E como merece! Forte abraço e uma excelente noite.

    Rosalva De Freitas Oliveira: Hoje eu andei pela orla, e, para minha decepção, percebi que o piso intertravado esta cheio de ondulações e sulcos, pelo jeito o aterro foi mal compactado e pode haver em breve abatimentos, da para ver que esta super mal assentados, obra mal feita, inacabada.
    há 8 horas · CurtirCurtir (desfazer) · 1

    Renatha Vargas Alves: Sem falar que o projeto foi todo modificado,nem de longe faz jus a maquete que foi mostrada ao publico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o projeto orla esta totalmente modificado. O que vemos é um outro projeto em cima do primeiro. Cadê a concha acustica para a realização dos shows? Não fizeram porque querem continuar alugando palcos para desviar o $$$$. Essa quadrilha não vale nada. Roubam na cara dura! Eles aproveitam da ignorância do povão. É de cortar a alma ver as ilegalidades do itinerante na cidade.

      PROJETO ORLA: CONCHA ACUSTICA PARA NÃO EXISTE. VÃO CONTINUAR LICITANDO PALCO DE QUINHENTOS MIL ... FICA FÁCIL ENFIAR ESSE DINHEIRÃO NO BOLSO.

      Excluir
    2. Gostaria muito de ver a prestação de contas dessas obras, junto ao governo federal, feita pelo itinerante, para continuar recebendo mais verbas.

      Excluir
  32. Gente, receber esse troféu tiroteio não dignifica ninguém. Tomara que pessoas especiais como a dra. fátima, dra. alessandra, a bel rio fm, e uma ou outra de cujos nomes não me lembro, se recusem a participar dessa palhaçada, na qual se gastará uma fábula com o dinheiro público. Pena que, por pura demagogia, nunca por reconhecimento, tenham colocado o nome do zé raimundo nesse balaio. Mais lamentável ainda é a viúva dele ter se aliado a essa gente que está destruindo pirapora.

    ResponderExcluir
  33. Se a dra. Alessandra, esposa do Indalécio, comparecer ao baile e receber esse tal troféu tiroteio, o indalécio perderá um voto... Tudo tem limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, anônimo. Participar dessa palhaçada é legitimar a ação desses quadrilheiros, que se querem passar por isentos, mas todos sabemos que são perseguidores. O próprio Indalécio, assim como a dra. Alessandra, quando a campanha começar pra valer, ou seja, quando o nome dele e do pitaqueiro estiverem definidos por convenção, sentirão na pele a ferocidade dos ataques, principalmente às escondidas, dessa gente mesquinha

      Excluir
  34. Lamentavel comportamento deste dito cujo, que não consegue ouvir a verdade e ainda existem os bajuladores que o estimula a entrar com processo. Na verdade existe outra intenção do dignissimo ao nos processar, é fazer com que percamos tempo com idas ao forum e conversando com advogados ao inves de invetigar as suas lambanças, boa extrategia, mas quero informar que meu dia tem 48 horas.

    ResponderExcluir
  35. Não acreditamos em Papai Noel, nem em coelhinho da Páscoa, nunca vimos duendes nem ets, por isso nada que os empregados da rádio falem e nem os jornalecos e o velho gagá escrevam vão nos convencer que mentiras são verdades, pois já sabemos quem são os bandidos, corruptos, comprometidos em roubar o dinheiro público para beneficio próprio em Pirapora.
    Processos e ameaças não calam piraporenses de coragem.

    ResponderExcluir
  36. Esse vagabundo das veias entupidas falou em seu programa que está sendo processado pelas duas servidoras do judiciário por não ter concordado com a atitude delas no desfile cívico.
    Mentira desse salafrário, ele deve estar processado por ter atacado a honra de uma delas, filha de família tradicional, mãe amorosa, funcionária exemplar, pessoa boníssima e generosa, de conduta idônea e honesta.
    A fim de receber ajuda financeira para seu trofeu tiroteio, ele passou dos limites. Essa é a prática de todos os marginais que dependem do dinheiro do prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Valéria deve, sim, processar o troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada por quaisquer 30 reais para que, em juízo, ele prove as insinuações que fez no lixo do programa dele sobre a conduta moral da Valéria. Esse trapo humano, que se arrasta pelas ruas amparado por uma bengala, não tem moral pra falar de ninguém, desonrado que é.

      Excluir
  37. SE O MESMO ACONTECESSE EM PIRAPORA, SABERÍAMOS OS MILHARES DE FANTASMAS QUE EXISTEM NAS FOLHAS DE PAGAMENTO DA PREFEITURA E DA FUNDAÇÃO
    *******
    PBH abre salários de servidores na internet

    Um mês depois que a Lei de Acesso à Informação passou a vigorar no país, foram divulgados na internet os dados sobre salários de todos os servidores municipais de Belo Horizonte

    Alice Maciel
    Isabella Souto -

    Publicação: ESTADO DE MINAS 16/06/2012 06:00 Atualização: 16/06/2012 07:11

    A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), seguindo o entendimento do governo federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei de Acesso à Informação, passou a divulgar na internet ontem o salário dos servidores. O Executivo municipal optou por manter o sigilo sobre o nome dos funcionários da administração direta até o pronunciamento do STF sobre a constitucionalidade da divulgação das identidades e das respectivas remunerações. Os dados divulgados mostram que os vencimentos variam de R$ 100 até R$ 19.080, correspondente ao teto salarial baseado no que recebe o prefeito. Além dele, outras 217 pessoas ganham o limite, sendo cinco agentes políticos e 2.012 concursados, entre procuradores, médicos, auditores e engenheiros.

    Os valores são referentes a março. Nesse mês, quatro funcionários foram destacados na tabela pela PBH por terem recebido acima do teto. Pela internet, o governo explica que o valor da remuneração pode ter sofrido impacto devido a férias regulamentares, férias-prêmio, afastamentos, desligamentos, nomeações recentes e ausências. A tabela de vencimento dos servidores contém o salário bruto, com a indicação do número de matrícula e cargo ocupado. Foi criado um outro documento com informações dos agentes políticos – que exercem cargos em comissão, de provimento amplo –, incluindo nomes e salários. “Com relação aos agentes políticos por serem cargos da alta administração, estruturantes, o nosso entendimento foi de que o cidadão tem o direito de saber quem são essas pessoas e quanto elas ganham”, explicou a controladora do município de Belo Horizonte, Cristiana Furtine.

    A prefeitura tornou disponíveis também os vencimentos dos servidores temporários, referentes a abril, e a declaração de doação do prefeito Marcio Lacerda (PSB) de R$ 2,3 mil mensais aos cofres da prefeitura (referente à diferença do salário que era recebido pelo ex-prefeito Fernando Pimentel (PT), para cumprir promessa de campanha de que não seria beneficiado com o reajuste feito na troca de mandato) . Está na página da internet ainda um quadro com o número total de servidores, a remuneração, os benefícios pagos e o custo total da administração direta e indireta. De acordo com Cristiana Furtine, deverão ser acrescentados na semana que vem, os editais de licitações de contratos e o detalhamento das informações sobre convênios. “Somos os primeiros no país a fazer o decreto regulamentando a Lei de Acesso à Informação, e também de disponibilizar os salários dos servidores, antes do estado e da união”, se gaba a controladora.

    Pedidos
    Desde 16 de maio, quando a Lei de Acesso à Informação passou à vigorar no país, a prefeitura de Belo Horizonte recebeu 69 pedidos, sendo que 32 foram respondidos. Os principais foram sobre a estrutura na área da saúde – número de médicos, enfermeiros e psicólogos –, salários de servidores e dados sobre previsão de obras. Para Cristina Furtine, o número de solicitações demonstra que os belorizontinos estão se apropriando da lei. “É uma conquista positiva da sociedade, de poder reunir mais informações”, ressaltou.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
  38. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    FANTASMAS NA PREFEITURA E NA FUNDAÇÃO

    *************
    A Lei de Acesso à Informação (12.527) foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em novembro, mas passou a vigorar em 16 de maio. Conforme a Lei, órgãos e entidades públicas do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Tribunal de Contas, autarquias, empresas e fundações, nos níveis federal, estadual e municipal além das empresas privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos deverão divulgar os dados de maneira espontânea, em sites, por exemplo, e ter estrutura e procedimentos para divulgar tudo o que for solicitado pelo cidadão. O pedido não precisa ser justificado e o órgão tem até 20 dias para enviar uma resposta, prazo prorrogável por mais 10 dias. A informação deve ser apresentada de forma objetiva e os dados técnicos devem ser traduzidos em linguagem clara.


    Limite

    R$ 19.080 é o teto salarial na PBH

    218 servidores recebem o teto, incluindo o prefeito

    69 pedidos de informação foram feitos à PBH desde que a lei entrou em vigor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que estamos esperando pra encher a prefeitura com requerimentos solicitando informações que comprovem as roubalheiras? Na afundação, por exemplo, poderíamos começar perguntando quanto recebe a fantasminha (melhor dizendo, fantasmona) do cronista gagá cabeçudo...

      Excluir
  39. quero dizer ao meu caro amigo wardeley, que o valor conveniado para a construcao da concha acustica da praca de eventos, ainda nao foi liberada. confira no portal do governo federal,valor rs 975.000,00 o que e errado e errado, o que e certo e certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não foi liberado, melhor, senão já teria ido pro espaço

      Excluir
    2. Para o cronista gagá refletir, se for capaz:

      ***************

      A grande dificuldade dos Catões é que precisam ter uma vida pública irrepreensível, caso contrário tornam-se vítimas das fogueiras que acendem. (Luis Nassif)

      Excluir
  40. Camiseta Amarela16/06/2012, 23:08

    anônimo das 17:32,
    o projeto orla foi modificado, alterado, esquartejado, adulterado a fim de se adequar à parte das verbas liberadas, e não ao total. olhe bem a maquete que vc verá que é simplesmente um arremedo do projeto original, por sinal espetacular. apesar das verbas recebidas em volume expressivo que dariam condições à prefeitura concluir toda a construção da orla, estamos assistindo um faz e para, que se arrasta há muitos anos.
    isso sem contar com os 156 mil reais que foram liberados para o calçadão da av. São Francisco e que sumiram, obrigando o povo de nossa cidade a andar no meio da avenida.
    Se vc fizer uma verificação in loco da construção da orla e levantar os valores recebidos pela Prefeitura, verá que muito dinheiro escorreu para os esgotos da corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nos 496 mil reais, numa licitação dirigida para construtora do pasteleiro fazer, utilizando mão de obra da prefeitura, três quiosques

      Excluir
  41. É por isso, Camiseta Amarela, que os observadores da corrupção em Pirapora se perguntam: quanto custa a blindagem do prefeito? De onde sai o dinheiro para isso e para os participantes dessa blindagem que o protegem há tantos anos?

    ResponderExcluir
  42. Por tantos escândalos ocorridos em Pirapora, é preciso rasgar essa podridão aos quatro cantos da cidade, já que há muita gente que não tomou conhecimento das maracutais, sabe mas não acredita ou simplesmente não se importa de ser roubada.
    A hora é agora!

    ResponderExcluir
  43. Tem "caboclos" aqui(usando os termos chulos de certo procurador jurídico de prefeitura e que ainda advoga ilegalmente para outras pessoas e empresas) que estão nadando em dinheiro público, promovendo festas caríssimas, fazendo viagens nacionais e internacionais, vivendo o fausto, o luxo, as mordomias, os recursos fartos, tudo às custas da miséria de uma grande parte da população de Pirapora.

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente o prefeito quer o pobre acomodado, mal informado, sem ambição, conformado em receber migalhas de 2 em 2 anos, em troca de voto. E é com essa parte da população que ele conta para eleger seu candidato. É como ele chama: meu eleitor de cabresto, desde Lagoa dos Patos.

    ResponderExcluir
  45. Os bobos da corte, puxa-sacos, mamadores das tetas da prefeitura falam que o homem rouba mas faz, mas a gente sabe perfeitamente que ele não faz e rouba do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  46. Uma pessoa com uma folha corrida desse porte, como a do prefeito, não merece credibilidade e nem a confiança dos bons piraporenses.

    ResponderExcluir
  47. Sérgio Luiz17/06/2012, 13:34

    Rosângela,
    esse trapo ambulante, boca alugada, difamador das famílias piraporenses, só se sustenta porque o prefeito banca. Ele e outros da mídia comprada estão envolvidos com a pilantragem até o pescoço. E de safadezas eles entendem muito.

    ResponderExcluir
  48. Marcos Paulo17/06/2012, 13:37

    A cachorrada do prefeito está espalhada na cidade toda, mas o canil permanece no mesmo endereço destes últimos oito anos: a prefeitura, de onde sai o sustento desta cambada de criminosos.

    ResponderExcluir
  49. Professora Municipal17/06/2012, 14:02

    O povo só cresce e é feliz com educação e cultura.
    O saber também liberta.
    Por isso a má vontade do prefeito com a educação em Pirapora.

    ResponderExcluir
  50. Quem serão os pré-candidatos a vice-prefeito nas três chapas majoritárias?
    Alguem sabe se já foram escolhidos?

    ResponderExcluir
  51. Parece que o sinvastatina não mais será candidato a vereador, dizem que por ser casado com uma irmã do itinerante, acho que a legislação proíbe, não sei ao certo. Já nem poderia ter sido secretário, ainda mais morando em montes claros, onde é - ou era - funcionário público federal. Dizem que ele não teria desistido de assumir a direção da GRS local, verdadeira casa de mãe joana, um cabide de emprego, onde se é admitido para nada fazer, mesmo tendo um ou dois outros empregos, mesmo sendo também aposentado. Sem falar na farra das diárias de viagem feita pelos diretores e do séquito de puxa-sacos. Espera-se a qualquer momento a nomeação do sinvastatina no lugar do atual, que, na GRS, todos querem ver pelas costas.
    Tem gente pensando em apelar para a Lei de Acesso e Informação, solicitando à secretaria de estado da saúde, relação de todos os empregados na GRS e também as diárias de viagem dos diretores e seus protegidos, ou protegidas. Com certeza, ficaríamos escandalizados.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo das 18:41,
    o candidato do prefeito terá como vice o canganceiro ou o desventura. Estou certo?
    E os outros dois pré-candidatos à prefeito já escolheram seus vices? Também tem muita gente querendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um dos dois será ruim pra Pirapora. Precisamos desalojar essa quadrilha, devolvê-los para Montes Claros

      Excluir
  53. É, anônimo das 20:51, vai ser muito bom o sinvastatina desalojar o diretor da GRS, puxa-saco do prefeito. E também levar algumas pessoas para assessorá-lo a fim de muita gente perder as mordomias e as farras sem controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pelo outro e não quero troca. Mas que se faz urgente uma mudança na direção da GRS, ah, isso faz. Pior do que está não pode ficar. Esses dois diretores, um levou até a esposa, já mamaram demais, prejudicando quem realmente trabalha, enquanto eles sabem apenas receber diárias de viagem, engordando os altos salários

      Excluir
  54. Buritizeirense Indignado18/06/2012, 12:45

    Andre Costa no Facebook:
    MEUS AMIGOS CLAUDIO CESAR MORENO E EMERSON SANTOS, O PREFEITO REI DO NORTE DE MINAS, MANDOU O GOVERNADOR DEMITIR MARCUS GRIBEL SUMARIAMENTE, EM TROCA ZÉ BARATA RENUCIOU SUA CANDIDATURA A PREFEITO DE BURITIZEIRO PARA APOIAR O IRMÃO ANDERSON E, A MULHER DE ZÉ BARATA ASSUME A SUPERINTEDENCIA DE ENSINO EM PIRAPORA, TEM GENTE QUE ACHA QUE É DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito pro Marcus, puxa-saco do itinerante e do pitaqueiro. O índice de rejeição a Zé Barata, em Buritizeiro, é muito grande. Não se elege nem vereador. O melhor lugar pra ele é mesmo sob a guarda do irmão metralha, tudo farinha do mesmo saco. Em 2008, Zé Barata foi candidato a vice, na chapa do irmão metralha, e ambos levaram o maior ferro. O povo de Buritizeiro está cheio desses dois e de outros que querem ser prefeitos apenas pra se arrumar. Elegeremos a nossa professora!

      Excluir
  55. Moradora de Buritizeiro18/06/2012, 13:21

    Esses conchavos de Aécio e Anastasia favorecendo e blindando esse prefeito corrupto de Pirapora causam nojo e revolta.
    Como bem disse o indiano Maharishi Maheshi Iogi, guru dos Beatles: “Na natureza os semelhantes se atraem”.

    ResponderExcluir
  56. Este ano é renovação para Pirapora porque nossa cidade está destruída pelo entulho que querem enfiar goela abaixo do povo!

    ResponderExcluir
  57. Olha buritizeirense indignado,
    o André, o Isaías (presidente), o Zildo e outros militantes do PT já passaram da hora de pegar toda a documentação com comprovantes, de obras federais, cujos recursos foram liberados pelos ministérios e desviados total e parcialmente, e fazerem denúncias em Brasilia. Aí a Polícia Federal entra em ação aqui em Pirapora. Não dá mais para eles ficarem de braços cruzados.

    ResponderExcluir
  58. Comerciante da Rodolfo Mallard18/06/2012, 14:32

    E o contador de marolinhas, chamando toda hora o nome de Deus em vão, quis dar um golpe sujo nos contadores da região. Fez um jantar e no próprio restaurante forjou uma eleição para pôr sua mulher na presidência do Sindicato. E ainda quer pôr a culpa na oposição.
    É mesmo um imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A juíza do trabalho, em sua sentença, desmontou as maracutaias do marolinha contador, falso cristão, sempre na primeira fila pra receber hóstia. Acha que engana os católicos, que no dia 7 de outubro daráo uma banana pra ele

      Excluir
  59. Aqui em Pirapora, nós temos a lei do cão, a lei do mais forte, a lei do arrogante, a lei do prepotente, a lei daquele que não conhece limites para realizar seus intentos sórdidos de déspota e de tirano, a fim de se perpetuar na prefeitura, através de seu candidato.

    ResponderExcluir
  60. Moradora do bairro Santo Antonio19/06/2012, 12:28

    Pessoas de minha família, residentes no bairro Santo Antonio, foram entrevistadas sobre sua preferência eleitoral.
    O pesquisador perguntou: " Em quem você votará para prefeito?"
    Eles responderam: "Indalécio".
    Ele perguntou: "Não sendo ele, em quem você votaria, Djuliane ou Léo Silveira?"
    Eles responderam: "Em nenhum dos dois."
    Ele perguntou: "Como você avalia a administração do prefeito Warmillon?"
    Eles responderam: "Regular".
    AGORA, AMIGOS, VEJAM A CONTINUAÇÃO DESSA PESQUISA ELEITORAL.
    O pesquisador perguntou: "Posso anotar seus nomes completos e endereços nessa pesquisa?"
    Eles quiseram saber o motivo da identificação.
    O pesquisador sorriu e disse: "Pode ser para vocês serem visitados a fim de repensar seus votos ou por outro motivo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o pitaqueiro aparecer oferecendo grana em troca de votos, vamos filmá-lo sem que ele perceba, para denunciá-lo à justiça eleitoral e para exibição no programa eleitoral

      Excluir
    2. Precisa saber os nomes e endereços completos de quem não vai votar no pitaco para perseguir os contários, caso não dê jeito de fazê-los mudar seu voto.
      Pesquisa nenhuma quer saber a identidade de pesquisado. Somente as feitas pelo prefeito de Pirapora e seu candidato

      Excluir
  61. O itinerante está correndo muito dinheiro aqui e em Buritizeiro em busca de partidos e coligações e só não faz aliança com o diabo porque certamente esse ser das trevas não aceitaria se juntar a um elemento mais perverso que ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses políticos sem-vergonha que estão se vendendo ao itinerante e ao irmão metralha merecem o desprezo da população. Por aqui se comenta que uma mulher que se dizia candidata, e sempre com uma bíblia debaixo do braço, e que tem como assessor um tal maurilio flor, ambos teriam embolsado uma boa grana pra apoiar o metralha. Dizem que um barata tonta estaria indo pelo mesmo caminho. Ainda bem que nem tudo está perdido e, mesmo contra todas as armadilhas e a dinheirama despejada aqui pelo itinerante, nossa professora dará um baile nesses ordinários, devolvendo-os a lagoa dos patos e a montes claros.

      Excluir
  62. Pelo que entendi, hoje, no falando sério, cláudio disse ter imagens e fotos do pitaqueiro fazendo campanha extemporânea, no bairro aparecida, em prédio público. Por que não publica no you tube e/ou facebook? Por que isso não é denunciado ao Ministério Público Eleitoral? Precisamos impugnar esse bandoleiro. Outra coisa: um motorista de ambulância, servidor efetivo do município, que recebe pela folha de pagamento da prefeitura, foi desviado de função e hoje é motorista particular do pitaqueiro. Uma jovem, permanentemente vista abrindo e fechando a porta de entrada da casa do pitaqueiro, até há pouco tempo trabalhava no hospital da afundação. E hoje, trabalhando na casa do piqueiro, será que continua sendo paga pela afundação?

    ResponderExcluir
  63. EX-PETISTA DE PRIMEIRA HORA19/06/2012, 13:23

    Hoje ao saber que os petistas apoiarão o candidato do prefeito e ontem ao ver o presidente Lula ao lado do Maluf, deixei de ser petista para sempre.
    O partido se prostituiu, todos os limites da decência foram ultrapassados, é a dantesca falta de escrúpulos.
    Aqui em Pirapora, todas as verbas federais não foram aplicadas devidamente nas obras mal licitadas e pessimamente contratadas, o candidato do prefeito tem processos julgados em primeira instância, e a maioria dos filiados vira as costas para a honestidade, a coerência, a ética, a honra.
    Os que apoiam esse forasteiro são capazes de vender a mãe e entregar, e de fazer pactos com diabos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia foi manipulada. É verdadeira apenas em parte. Ainda não está definido que o PT loca, dividido, apoiará o pitaqueiro. O PT, aqui, e nada, é a mesma coisa. A coligação servirá apenas para dar mais tempo no horário eleitoral a Indalécio ou ao pitaqueiro. Ainda há uma esperança

      Excluir
  64. O prefeito de Pirapora aprendeu e adaptou a música Leilão, de César Menotti e Fabiano:
    “Eu vou fazer um leilão, e dou mais pelo seu tempo de televisão e de rádio, e se vencer umas secretarias também serão distribuídas”

    ResponderExcluir
  65. Quem são os novos petistas que defendem o indefensável, que fecham os olhos a roubalheiras e corrupções de um prefeito que tanto mal tem feito ao povo de Pirapora?
    Saudades de Dr. Januário...

    ResponderExcluir
  66. Carmem Lúcia19/06/2012, 14:28

    Ex-petista e Olívia,
    todos eles são desonestamente iguais e parceiros políticos.
    Um dos livros do Chesterton tem uma citação que diz mais ou menos isso: "os ladrões não são contra o direito de propriedade, ao contrário, valorizam tanto o direito de propriedade que querem as coisas alheias para si".

    ResponderExcluir
  67. Aposentado na Internet19/06/2012, 14:46

    Vendo essa venda de partidos e políticos ao prefeito de Pirapora, lembro o que disse Roberto Campos: todo homem tem seu preço, e alguns são baratinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Pirapora e em Buritizeiro, o que vemos é justamente isso. Muita gente vendendo a honra e a dignidade por uns trocados, por um cargo comissionado qualquer, alguns por alguns milhares de reais vendendo um partido, traindo filiados, companheiros que aceitaram ser inscritos no partido e agora são massas de manobra, moeda de troca entre bandidos. Gente que vive pedindo que menores infratores sejam tranfiados em prisões fétidas, depois de serem torturados, mas que nem lavam as mãos para negociar com bandidos, ladrões do dinheiro público.
      É muita sordidez. Todo meu desprezo a essa gente, principalmente a esse grupelho infiltrado no PT de Pirapora, que se vendeu ao itinerante e ao pitaqueiro. Realmente, depois que Januário foi embora, a honra do PT ficou na lama. Ele jamais compactuaria com essa traição ao povo, aos princípios éticos e morais que todo homem, ainda que em doses mínimas, deve ter.

      Excluir
  68. Buritizeirense em Pânico19/06/2012, 14:49

    Essas coligações armadas pelo irmão metralha em Buritizeiro são cruzamentos de vacas com cavalos, não dão leite nem puxam carroça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas comem muito capim. Não podem ver umas verdinhas, que, por elas, vendem até a mãe

      Excluir
    2. É Buritizeirense em Pãnico... è bom ficar em pânico mesmo, afinal o que se azinha com essa turma querendo o poder em Buritizeiro, e a continuação na cidade de Pirapora, pelo pitaqueiro é de causar arrepios!!! Essa turma é terrorismo puro! Salve-se quem puder!

      Excluir
  69. O prefeito entende do assunto e sabe muito bem recompensar os corruptos.

    ResponderExcluir
  70. Passados 19 dias, o que ficou da chegada do centenário? Uma praça de eventos super extra faturada, shows indigentes e caros, desfile de baixo nível, sem entusiasmo, sem beleza, sem criatividade. Nenhuma inauguração. Nenhuma escola. Nenhuma biblioteca. Nenhum centro cultural. Nada, nada, que marcasse a data centenária. Não fosse a fortuna jogada fora com os shows, embolsada por alguns, foi como se aniversário tão importante nem tivesse existido. Nem os três quiosques, em licitação dirigida pra construtora do pasteleiro, ao custo de 496 mil reais, nos quais se usou mão de obra da prefeitura, foram concluídos. Que azar, Pirapora! Chegar aos 100 anos nas mãos de gente tão ordinária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. servidor municipal20/06/2012, 13:11

      Todas as obras em Pira são mega, hiper, super, extra faturadas. Todas as licitações são feitas para privilegiar a quadrilha criminosa. O mafioso chefe warmicú ficou milionário as custas do povão e dos corruptos criminosos que ele molha as mãos $$$$$ .
      O warmicu e o pitaqueiro do pó não sabem o que é honra nem tem vergonha na cara.

      Excluir
  71. Imagino que a secretária de educação nem esteja dormindo, encantada por ter sido "escolhida" para receber o ridículo troféu tiroteiro. Desde já, deve estar se cuidando para apresentar-se bem elegante (ia escrever bonita rs), na festa, ao lado do pitaqueiro, do itinerante e de tantos outros. Tutti buona genti, como se dizia sobre os mafiosos italianos. Muito brinde de champanhe por conta dos contribuintes.

    Enquanto isso, na tarde de hoje, no bairro Industrial, crianças do bairro aparecida, matriculadas na escola municipal nossa senhora aparecida, batiam de porta em porta, humilhando-se para vender bilhetes de rifa (prêmios: uma cesta básica e outras bugingangas mais), ao custo de 2 reais cada um. Em 10 portas que batiam, em 11 recebiam um NÃO. Magrinhas, mostravam-se cansadas, desanimadas. Cada uma recebera 10 bilhetes pra vender. Fazia horas que andavam andavam e ouviam sempre não não não.

    A secretária bem que poderia explicar como são gastos os 25% constitucionalmente destinados à educação, sem falar nas verbas do fundeb, usadas para pagar fantasmas. Se o município arrecada 10 milhões num mês, 2 milhões e 500 mil devem ser gastos na educação. É dinheiro demais! Pra uma administração que, em 8 anos, não construiu uma única escola, isso é vergonhoso e imoral. Por lei, a prefeitura é obrigada a publicar, na internet, suas receitas e despesas. Por que a de Pirapora não faz isso?

    Mais vergonhoso ainda é constranger crianças a ficar de porta em porta tentando vender bilhetes de rifa para uma escola de um município rico. Que vergonha, diretora e professoras! E se fossem filhos seus? Os pais dessas crianças deveriam pegar esses bilhetes e devolvê-los pra vocês, não as poupando de uns bons xingamentos. Bem merecem!

    Cadê o Conselho Tutelar, que não vê isso? Senhores conselheiros, o CT existe para dar proteção às crianças e aos adolescentes e não para fingir-se de morto, ignorando as barbaridades que o poder público municipal perpetra contra as crianças pobres de Pirapora!

    Secretária, que esse ridículo troféu tiroteio, que não honra a ninguém recebê-lo, signifique para você, na verdade, o título de secretária omissa, incapaz, incompetente e inimiga das crianças matriculadas nas escolas municipais piraporenses.

    ResponderExcluir
  72. Até a periguete dos uniformes, seu marido gigolô e a filha desequilibrada, altamente recompensados com as licitações fraudulentas, estão se preparando para o troféu tiroteio. Não ganharam prêmios mas, em festa promovida e bancada por bandidos, eles não poderiam faltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A filha da periguete é louca. Não tem educação, onde vai arruma confusão.
      Coitado do comerciante da loja de esporte quase perdeu a esposa. A desequilibrada ficou nua na loja ... louca de pedra! Nifomaniaca e perseguidora de homem casado.
      Igual a mãe!!! Onde vamos parar???

      Excluir
    2. escandalosa e depravada como a galinha mãe.

      Excluir
  73. Calculando bem, para fazer os quiosques o prefeito recebeu quase 500 mil. Não gastou nem a metade. E ainda tem a licitação, em cada concessão custará 300 mil reais o quiosque por 30 anos. Ou seja: 500 mil mais 900 mil. Total 1 milhão e 400 mil reais. Valor real da construção dos três quiosques: no máximo, 240 mil.
    É mais uma multiplicação dos atos criminosos do prefeito e seu candidato. É preciso sangrar os cofres da prefeitura para as campanhas em Pirapora, Buritizeiro e outras cidades da região.
    Aguenta, povo de Pirapora!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Morador do bairro Nossa Senhora Aparecida20/06/2012, 10:36

    É de causar perplexidade saber que um usuário inveterado do Disk-Drogas, do pó e da erva, se arvora do direito de ser o paladino da verdade e da moralidade, e chega-se à triste conclusão de que Pirapora apodreceu moralmente nas mãos dessa quadrilha de criminosos e, se nada for mudado em 7 de outubro, a cidade caminhará inexoravelmente para sua decadência final.

    ResponderExcluir
  75. o pré candidato do psdb, indalecio garcia precisa abrir o olho,tem gente do grupo politico dele, fazendo acordos politico com o grupo da situacao,nas costas dele,nao é mentira, a fonte que me passou é muito séria.

    ResponderExcluir
  76. Aposentado na Internet20/06/2012, 11:11

    É vergonhoso e inaceitável, além de ser repugnante, um radialista, dono de um programa de rádio, que chancela um prêmio de reconhecimento público, usar de palavras indecentes em relação à outro colega de rádio, sem contar seu recado à funcionária do judiciário, utilizando termos de cunho sexual.
    Lamentável o nível da radiocomunicação em Pirapora.

    ResponderExcluir
  77. Esta pergunta tem resposta?
    Quem fotografou e colocou na internet uma apreensão da Anatel em Pirapora?
    O fotógrafo foi avisado com antecedência?

    ResponderExcluir
  78. É um absurdo o que essa corja de corruptos fez e faz em Pirapora e Buritizeiro.

    Eles são bandidos!!!!!

    Bandidos!

    Ladrões do Povo!!!

    Forasteiros que não respeitam nada e ninguém!

    Usam da máquina pública e da miséria humana para permanecerem no poder.

    Acorda Pirapora! Acorda Buritizeiro!

    ResponderExcluir
  79. LIGADÃO DA APARECIDA.20/06/2012, 12:41

    PARABÉNS EEMERSON SANTOS PELA POSTURA ÉTICA. O PROGRAMA FALANDO SÉRIO É LIDER ABSOLUTO DE AUDIÊNCIA. IMPARCIALIDADE, INFORMAÇÃO, CREDIBILIDADE E CORAGEM.


    PS: O LOCUTOR DAS VEIAS ENTUPIDAS TÁ USANDO MTO O DISK ERVA-PÓ. POR ISSO, OS NEURÔNIOS ESTÃO AFETADOS PELO ÓDIO, PELA BAIXARIA, PELA IMORALIDADE, PELA ILEGALIDADE E IRRESPONSABILIDADE. LOCUTOR DO MAL TEU PASSADO E TEU PRESENTE TE CONDENAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, o maldito, entrevistando a viúva, fingiu emoção ao falar sobre zé raimundo. Embargou a voz como se fosse chorar kkkkkkkkkkkk. Acha que alguém acredita que ele e zé raimundo eram amigos. O zé tinha ojeriza do boca do inferno alugada

      Excluir
    2. Ator perverso . O fim d vida do boca d carniça será mto triste. Quem planta sacanagem colhe infelicidade .

      Excluir
  80. Em que pesem a competência, a coragem e o amor por Buritizeiro que o radialista Emerson Santos coloca à disposição do município, numa pré-canditadura a vice-prefeito, torço muito para que seja escolhido um outro político honrado e dinâmico como ele, pois PIRAPORA NÃO PODE ABDICAR DE EMERSON SANTOS, DE SEU POSICIONAMENTO POLÍTICO, DE SEU COMPROMETIMENTO COM A VERDADE Á FRENTE DOS MICROFONES DO PROGRAMA FALANDO SÉRIO.
    Emerson, neste momento, Pirapora precisa muito de você. A princípio, pode parecer egoísmo de nossa parte, porém na situação catastrófica em que nossa cidade se encontra, à caminho da destruição física e moral de seus moradores, você não pode abandonar Pirapora, que sempre te acolheu como um filho predileto.
    Sei que falo em nome de uma grande parcela da população piraporense que, ao meio-dia, fica ao lado do rádio, em todos os cantos da cidade, para ouvir, se informar e confiar em todas as informações dadas por você e Cláudio.
    Neste momento, você é insubstituível e absolutamente necessário para a reconstrução de Pirapora. Mesmo sabendo que sua terra natal também precisa de você. Tenho certeza de que você saberá e poderá ajudá-la, de mil maneiras, sem ser candidato à vice-prefeito.
    Abraços,
    Rui Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Emerson Santos vai fazer uma falta tremenda na FM.

      Excluir
  81. Flor de Buriti20/06/2012, 13:21

    o itinerante quer enfiar o irmão metralha andercon no executivo de Buritizeiro a qualquer custo. Devemos ficar atentos para situações imorais que vem ocorrendo. É lamentavél a postura de alguns buritizeirenses que recebem dinheiro e cargo político para apoiarem vigaristas marginais.A que ponto chegamos, Buritizeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos, pois, nos unir em torno da nossa professora. Neste momento, somente ela é garantia de que Buritizeiro, enfim, será administrado de maneira competente e, sobretudo, honesta.

      Excluir
  82. Bicicross - esportista piraporense20/06/2012, 13:49

    Prezado Estefan gitirana,



    não espere nada de bom dos quadrilheiros. A quadrilha é desprovida de valores éticos e morais. É de dar náusea a pornopolítica do itinerante.

    As imoralidades dos fakes ( fidelinho, arnesinho, ogro , xandão boca do inferno e o verme de VP ) contra a sua família foram uma das coisas mais asquerosas que eu presenciei na vida.

    Tenha certeza absoluta O ITINERANTE APROVA E GOSTA DE VER, LER, SABER DAS AÇÕES CRIMINOSAS FEITAS PELOS SEUS LACAIOS.O ITINERANTE
    MANDA FAZER A SACANAGEM E SE DELICIA COM ELA . Ele tem orgasmos multiplos com o mal e a ladroagem .

    Quanto ao Jofruxo aquele é desprovido de qualquer tipo de virtude moral. O jofruxo é o aliciador do coronel para as orgias e taras.
    Burro, incompetente, lesado desenvolveu apenas a parte de baixo do corpo. Isso explica o motivo do esporte ter acabado, sacou?!

    Fernandinho Beira Mar, Marcola, Cachoeira, Elias Maluco todos são fichinha perto do itinerante e seus lacaios da pornopolítica.

    Enfim,vamos em frente, Estefan. Continue ao lado da sua mãe, pai e irmãos. Não abandone a sua família por falsos malditos profetas.
    Lute pelo bem de Pirapora. Lute pela honestidade e pela verdade.
    Nenhum ditador é eterno. A corja vai pagar pelas maldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo foi ver a viúva de zé raimundo, hoje, no programa do radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada por quaisquer 30 reais... Não temos nada com as posições políticas pessoais dela, que pode apoiar o pitaqueiro e o itinerante da forma que bem entender. Sabemos que se assim não for, eles pararão de pagar o aluguel da casa dela e se ela quiser, que procure a justiça. Apenas não achamos legal que a memória de zé raimundo, que deixou um legado de TUDO DE BOM que um político pode ter, seja usada em benefício desses quadrilheiros, aos quais, nunca em momento algum zé raimundo daria apoio ou deles sequer passaria perto.

      Excluir
    2. O zé jamais apoiaria a cambada de forasteiros.

      Excluir
    3. mais uma vez um grande comentário. Adoro ler!

      Excluir
  83. Para o chefe do bando e seus seguidores não existe ética.
    A política é um vale-tudo, inclusive para desrespeitar leis, ameaçar juiza, promotora,funcionárias públicas, tentar desonrar piraporenses de bem, perseguir pais e mães de família. Eles querem delinquir e viver como delinquentes. É o estado de vida normal deles.
    Tudo é válido para que os bandidos continuem com a chave do cofre.

    ResponderExcluir
  84. É Isaías,
    neste momento o candidato do prefeito e alguns petistas, que desonram o partido, estão oferecendo dinheiro e promessas de cargos e empregos em troca do PT em suas mãos sujas.
    Um texto de Frei Beto é muito oportuno na triste situação vivida pelo PT de Pirapora, tentando embarcar no trem da corrupção, guiado pelo prefeito de centenas de processos criminais:
    “Alguns de nós, Che, abandonaram o amor aos pobres que, hoje, se multiplicam na Pátria Grande latino-americana e no mundo. Deixaram de se guiar por grandes sentimentos de amor para serem absorvidos por estéreis disputas partidárias e, por vezes, fazem de amigos, inimigos, e dos verdadeiros inimigos, aliados. Minados pela vaidade e pela disputa de espaços políticos, já não trazem o coração aquecido por ideais de justiça. Ficaram surdos aos clamores do povo, perderam a humildade do trabalho de base e, agora, barganham utopias por votos.”

    ResponderExcluir
  85. ¨

    ¨¨¨¨¨¨¨¨NÃO É NORMAL¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Não é normal usurpar patrimônio público.

    Não é normal fazer licitações viciadas.

    Não é normal aplaudir o jeitinho picareta de tirar vantagens.

    Não é normal ameaçar os cidadãos que não aceitam a corrupção.

    Não é normal um prefeito ficha suja debochar da Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei até quando o TJ e o TC vão continuar passando as mãos na cabeça poluída do warmilhõe$$$$$. Alguns Desembargadores e Conselheiros do Tribunal de Contas deveriam visitar as obras milionárias e inacabadas de Pirapora. Aqui as verbas somem e as obras param. O Warmilhões fez um curso de mágica. Toda verba pública que ele coloca as patas desaparece.
      *
      *
      *
      *
      *
      *
      *
      enquanto isso, o patrimônio do Warmilhões e de seu laranjal cresce, cresce

      Excluir
    2. Olha ai, Presidente do TJ/MG o warmicu figura em outra situação nebulosa: operação Máscara da Sanidade.

      Excluir
  86. TODO CUIDADO É POUCO COM ELES
    *******
    Os homens mais perigosos são aqueles que aparentam muita religiosidade, especialmente quando estão organizados e detêm posições de autoridade, contando com o profundo respeito do povo, o qual ignora seu sórdido jogo pelo poder nos bastidores. Alberto Ríve
    ************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marolinha contador é um papa-hóstia e, no entanto...

      Excluir
  87. Dra Eliana Calmon CNJ, pelo amor de Deus olha a situação de Pirapora MG !!!!!!!!!!!!!! Como é possível a licitação dos shows do centenário ser aceita pelo presidente do TJ? Como?

    ResponderExcluir
  88. O radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada por quaisquer 30 dinheiros tentou cooptar Marku Ribas pra receber o troféu tiroteio, mas tomou um não de todo tamanho na cara. Achou que ele viria servir de palhaço, para ser filmado e fotografado abraçando o pitaqueiro, o itinerante, o próprio troglodita...
    No programa de hoje, leu uma patética carta que disse ter escrito ao Marku, chamando-o até de irmão... Demonstrou uma intimidade que nunca teve com o artista. Atribui a negativa de Marku ao fato de encontrar-se magoado porque certa vez candidatou-se a vereador aqui e não foi eleito.
    Longe disso. Na verdade, o Marku não quer é associar a imagem dele à quadrilha que está saqueando Pirapora.
    Conheceu, papudo??? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  89. Capitão Fabiano Pirapora21/06/2012, 10:23

    A operação da Polícia Federal DEFLAGRADA HOJE, 21/06/2012, INCLUSIVE EM PIRAPORA/MG, consiste no cumprimento de 120 mandados judiciais: 55 Mandados de Busca e Apreensão (16 pessoas físicas e 39 pessoas jurídicas, incluindo as prefeituras municipais), 49 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis, e 16 Mandados de Prisão Temporária.A quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas e servidores públicos, FRAUDAVA PROCESSOS LICITATÓRIOS, direcionando as contratações de obras públicas às empresas integrantes da organização criminosa. Essas empresas venciam os certames públicos com desvio na execução do objeto, ou ainda, com emissão de notas fiscais sem a correspondente prestação dos serviços, uma vez que as obras eram executadas com recursos próprios do município. Desta forma, a quadrilha desviava e se apropriava dos recursos públicos.

    ResponderExcluir
  90. Capitão Fabiano Pirapora21/06/2012, 10:24

    Além da prisão de pessoas físicas, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas pertencentes ao esquema criminoso, além das sedes das prefeituras de Bocaiúva/MG, Bonito de Minas/MG, Brasília de Minas/MG, Campo Azul/MG, Capelinha/MG, Capitão Enéas/MG, Claro dos Poções/MG, Cônego Marinho/MG, Coração de Jesus/MG, Engenheiro Navarro/MG, Francisco Sá/MG, Glaucilândia/MG, Guaraciama/MG, Indaiabira/MG, Itamarandiba/MG, Januária/MG, Joaquim Felício/MG, Josenópolis/MG, Manga/MG, Mato Verde/MG, Olhos D’água/MG, Padre Carvalho/MG, Pai Pedro/MG, Patis/MG, Pedras de Maria da Cruz/MG, PIRAPORA/MG, Porteirinha/MG, Salinas/MG, Santa Cruz de Salinas/MG, Santo Antônio do Retiro/MG, São Francisco/MG, São João da Ponte/MG, São João das Missões/MG, Taiobeiras/MG, Ubaí/MG e Varzelândia/MG.
    Os presos responderão, na medida de suas participações, por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

    ResponderExcluir
  91. Capitão Fabiano Pirapora21/06/2012, 10:26

    PF desarticula quadrilha que atuava em 36 Prefeituras.
    Montes Claros/MG – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou na manhã de hoje, 21 de abril, a OPERAÇÃO MÁSCARA DA SANIDADE , com objetivo de desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos de trinta e seis cidades mineiras a partir de fraudes em processos licitatórios.A operação consiste no cumprimento de 120 mandados judiciais: 55 Mandados de Busca e Apreensão (16 pessoas físicas e 39 pessoas jurídicas, incluindo as prefeituras municipais), 49 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis, e 16 Mandados de Prisão Temporária.A quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas e servidores públicos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações de obras públicas às empresas integrantes da organização criminosa. Essas empresas venciam os certames públicos com desvio na execução do objeto, ou ainda, com emissão de notas fiscais sem a correspondente prestação dos serviços, uma vez que as obras eram executadas com recursos próprios do município. Desta forma, a quadrilha desviava e se apropriava dos recursos públicos.

    ResponderExcluir
  92. Polícia Federal em Pirapora. A sua hora esta chegando itinerante corrupto.Quero te ver atrás das grades. Deus é + !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro bafão negativo com o nome de Pirapora na mídia.

      Excluir
  93. E AGORA, ITINERANTE, QUE DIZ QUE NÃO TEM MEDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NEM DO JUDICIÁRIO??? VAI PEITAR A POLÍCIS FEDERAL?
    ****************
    Operação da Polícia Federal prende acusados de desvio de verba pública em MG

    Alessandra Mello

    Iracema Amaral

    Luiz Ribeiro

    Publicação: 21/06/2012 08:01 Atualização: 21/06/2012 11:47

    Ao menos 10 pessoas foram presas nesta quinta-feira durante a operação Máscara da Sanidade, comandada pela Polícia Federal (PF) em 36 municípios do Norte de Minas. Elas são suspeitas de participar de uma organização criminosa que desviava recursos dos governos de Minas e da União destinados a obras públicas nessas cidades. Segundo a PF, o desvio acontecia a partir de fraudes em processos licitatórios. Os presos estão sendo encaminhados para a delegacia da PF em Montes Claros. Entre eles, o empresário Evandro Leite Garcia, 64 anos, dono da Construtora Norte Vale e de outras duas empreiteiras, com sedes em Montes Claros, detido junto com a mulher, Maria das Graças Garcia. Ele é apontado pela Polícia Federal como o responsável por comandar o esquema criminoso em mais de 100 contratos feitos com as prefeituras da região. Os nomes dos outros presos ainda não foram divulgados pela polícia. O empresário e a mulher foram presos na mansão onde moram, que ocupa um quarteirão no Bairro Ibituruna. Na residência foram apreendidos documentos e computadores.

    Segundo investigações feitas pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual, responsáveis pela operação Máscara da Sanidade, o empresário comandava o esquema de fraude em licitações. Escutas telefônicas, vídeos e fotos mostram que o empresário manipulava processos licitatórios, com a conivência de servidores públicos, por meio de concorrências fraudulentas, envolvendo superfaturamento de preços, utilização de material de baixa qualidade, construção de áreas aquém do combinado em contrato, além de terceirizar o serviço contratado a uma das das três empreiteiras de sua propriedade – Radier Construções, Construtora EPG, além da Norte Vale Construtora.

    Ainda segundo a PF, entre as fraudes está a construção de dois postos de saúde na Zona Rural de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, cujo valor contratado previsto em licitação é de R$ 98 mil. Evandro teria terceirizado a obra por R$ 22 mil, embora tenha emitido nota fiscal de acordo com o previsto no contrato. As investigações da PF revelam também que o empresário atua na região há 10 anos. Durante esse período, ele nunca executou obras para a iniciativa privada. O Ministério Público Estadual informou ainda que os prefeitos dos 36 municípios de área de atuação de Evandro estão sendo investigados em função de inícios de participação nas fraudes licitatórias. Há informações, ainda não confirmadas pela Polícia Federal, de que, entre os acusados, estão dois secretários municipais, um vereador de Santa Cruz de Salinas e servidores públicos, ocupantes de cargos diversos.

    A operação da PF começou às 6h desta quinta-feira. A operação consiste no cumprimento de 120 mandados judiciais - 55 mandados de busca e apreensão (16 pessoas físicas e 39 pessoas jurídicas, incluindo as prefeituras municipais), 49 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, e 16 mandados de prisão temporária.

    De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha é formada por empresas, pessoas físicas e servidores públicos que fraudavam processos licitatórios, direcionando as contratações de obras públicas às empresas integrantes da organização criminosa. Essas empresas venciam as licitações com desvio na execução do objeto ou, ainda, com emissão de notas fiscais sem a correspondente prestação dos serviços, uma vez que as obras eram executadas com recursos próprios do município. Desta forma, a quadrilha desviava e se apropriava dos recursos públicos.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
  94. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    Além da prisão de pessoas físicas, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas pertencentes ao esquema criminoso, além das sedes das prefeituras de Bocaiúva, Bonito de Minas, Brasília de Minas, Campo Azul, Capelinha, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Cônego Marinho, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Sá, Glaucilândia, Guaraciama, Indaiabira, Itamarandiba, Januária, Joaquim Felício, Josenópolis, Manga, Mato Verde, Olhos D’água, Padre Carvalho, Pai Pedro, Patis, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São Francisco, São João da Ponte, São João das Missões, Taiobeiras, Ubaí e Varzelândia.

    Os presos responderão, na medida de suas participações, por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

    O que significa o o nome da operação

    A expressão “Máscara da Sanidade” é referência ao primeiro estudo sobre sociopatas publicado em 1941, com o livro The Mask of Sanity, de autoria do psiquiatra americano Hervey Cleckley, onde relata casos de pacientes que apresentavam um charme acima da média, uma capacidade de convencimento muito alta e ausência de remorso ou arrependimento em relação às suas atitudes. O Brasil, conforme dados do IBGE, possui 17 milhões de miseráveis na linha da extrema pobreza, dos quais quase 1 milhão vivem com renda mensal zero. Mesmo diante de um quadro como esse, ainda persistem em nossa sociedade, nas palavras da psiquiatra ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA, “profissionais, camuflados de executivos bem-sucedidos... trabalhadores, pais e mães de família, políticos” que, acobertados pela máscara da sanidade, desviam e/ou apropriam-se de recursos públicos, em muitos casos, destinados às necessidades mais elementares da população carente.

    ResponderExcluir
  95. COMERCIANTE PIRAPORENSE21/06/2012, 13:15

    WARMILHÕES CORRUPTO OBRIGADA POR COLOCAR PIRAPORA - MG EM TODOS OS JORNAIS DO BRASIL COMO A CIDADE DA CORRUPÇÃO.


    GLOBO NOTÍCIAS

    Está sendo realizada em diversas cidades do Norte de Minas uma operação da Polícia Federal contra a corrupção. Chamada de "Máscara da Sanidade", a operação pretende desarticular uma quadrilha que fraudava licitações e desviava verbas públicas.

    Os mandatos de prisão estão acontecendo, na manhã desta quinta-feira (21), nas seguintes cidades: Bocaiúva, Bonito de Minas, Brasília de Minas, Campo Azul, Capelinha, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Cônego Marinho, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Sá, Glaucilândia, Guaraciama, Indaiabira, Itamarandiba, Januária, Joaquim Felício, Josenópolis, Manga, Mato Verde, Olhos D'água, Padre Carvalho, Pai Pedro, Patis, Pedras de Maria da Cruz, PIRAPORA, Porteirinha, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, São João das Missões, Taiobeiras, Ubaí e Varzelândia.

    ResponderExcluir
  96. Já é algum progresso, mas a PF precisa desbaratar a quadrilha instalada na Prefeitura de Pirapora em centenas de licitações, tudo é muito escandaloso!

    ResponderExcluir
  97. Por isso que o programa da FM, o blog Transparência e as comunidades independentes do fb incomodam Ali Babá.
    Por isso que as pessoas que pensam e falam incomodam Ali Babá.
    E é por isso que Ali Babá e seus muitos ladrões e seguidores tentam cercear a liberdade de expressão em Pirapora.
    Tudo isso atrapalha o plano de poder da quadrilha, e quando há denúncias como as de hoje, da PF na Prefeitura de Pirapora, todos entram em pânico e disparam versões mentirosas tentando enganar o povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
  98. O cinismo do itinerante enoja! Ele mete a mão no dinheiro da Prefeitura e ainda tira sarro com a cara do povo, se dizendo honesto e por isso perseguido pela oposição.
    E ainda temos que aguentar os puxa-sacos e os bocas alugadas que acham verdadeiro, correto e honesto tudo que o ladrão fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PF e o MP bem poderiam investigar obras como o centro de zoonoses, compra de mochilas e uniformes, praça padre leo e tantas outras...

      Excluir
  99. Maria Aparecida21/06/2012, 13:59

    Os grandes responsáveis pelo aparecimento deste criminoso e de seu assessor pitaco somos nós, o povo, que o reelegemos por duas vezes e ainda há os que querem mantê-los na prefeitura por mais tempo.
    São os chacais que se alimentam dos o$$os deixados pelo leão bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão Fabiano Pirapora22/06/2012, 12:25

      Maria Aparecida!

      Não concordo com você, pois, NÃO VOTEI E NUNCA VOTAREI nesses bandidos travestidos de "políticos", conforme apurações do MP e Polícia Federal,cabendo a inteira responsabilidade da consciência de cada um que o fez (votar nele), tendo como compromisso agora,fazer reverter este quadro nas eleições de outubro.

      Excluir
  100. Morador do bairro Aparecida21/06/2012, 14:02

    Às vésperas do tiroteio, nesta sexta-feira, alguem vai ao programa patrocinado pelo disk-entrega mentir sobre a operaçao da Polícia Federal.
    É o faz de contas dos bandidos!
    Não aconteceu nada em Pirapora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que o boca alugada já está programado para, amanhã, desenterrar um defunto, trazendo à tona um até hoje inexplicável fato que compromete seriamente um político de buritizeiro, buscando favorecer o irmão metralha, que o grupo mafioso pretende, a qualquer custo, torná-lo prefeito daquela cidade, tão infelicitada pela administração do padreco

      Excluir
  101. Comerciante da Rodolfo Mallard21/06/2012, 14:09

    Todos esses criminosos querem o "bem do povo de Pirapora" e uma parte do povo ainda acredita nessa mentira.
    E é pelo bem do povo que a quadrilha chega ao segredo do cofre da Prefeitura e o assalta todos os dias.
    O que esta acontecendo hoje é o que acontecerá com todas as mentiras ditas pelo prefeito e seus ferozes seguidores. Podem se sustentar por muito tempo, mas acabarão por se desmoronar. E o caminho desse prefeito, com certeza, será a lata de lixo da história de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gercino Dias21/06/2012, 19:51

      Não adianta esconder do povo estes descalabros. Pode manipular, omitir, censurar, perseguir e desmentir que PIRAPOIRA figura entre as cidades investigadas na OPERAÇÃO SANIDADE pela polícia Federal em conjuntyo com o Ministério Público Estadual. MENTIRA TEM PERNAS CURTAS! A CASA CAIU! VERGONHOSO E EM CADEIA NACIONAL. ACORDA PIRAPORA!

      Excluir
    2. Consta que esse empresário fez negócios também com a prefeitura de Buritizeiro, salvo engano no governo de luizinho... Não sei por que o MP e a PF, neste primeiro momento, deixaram essa cidade de fora.
      Por outro lado, é do conhecimento de todos que a administração do padreco está sendo investigada há algum tempo pela PF e a qualquer momento vai sobrar pra ele. De licitações fraudulentas, como essa do transporte escolar, passando por furto de combustível, o lodaçal é grande

      Excluir
    3. Incrível a cara de pau e desfaçatez do itinerante, agora à noite no jornal da TV dele, dizendo-se inocente e perseguido pela oposição...
      Como era previsível, o fato foi noticido de maneira deturpada, manipulada, favorecendo o itinerante

      Excluir
  102. Capitão Fabiano Pirapora21/06/2012, 14:10

    PF estima que organização desbaratada pela Operação Máscara da Sanidade desviou cerca de R$ 100 milhões

    Prefeitura de Januária firmou contrato com uma das empresas envolvidas em 2009

    Montes Claros/MG – Terminou por volta das 12h30min a entrevista coletiva dos delegados federais Marcelo Eduardo Freitas, Eduardo Maurício Araújo e Tiago Garcia Amorim, da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, sobre os desdobramentos da “Operação Máscara da Sanidade”, deflagrou na manhã de hoje (21/06), em 36 prefeituras do Norte de Minas Gerais.

    Extremamente cautelosos, os delegados não quiseram revelar os nomes dos prefeitos envolvidos. Eles disseram que as investigações foram realizadas ao longo dos últimos seis meses, abrangendo contratos de obras firmados desde 1994, sendo que durante dois meses houve escutas telefônicas. Dez prefeitos caíram no grampo telefônico, aparecendo nas gravações tratando do recebimento de propina diretamente com os donos das empresas envolvidas.

    Duas das empresas envolvidas são velhas conhecidas do Ministério Público e da Polícia Federal: Radier Construções e a Construtora Norte Vale, ligadas ao negociante Evandro Leite Garcia. Um dos contratos da Norte Vale foi firmado na gestão do advogado, maçom e atual prefeito Maurílio Néris de Andrade Arruda, com o Município de Januária, em 19.06.2009, no valor de R$ 69 mil, relativo à Tomada de Preços n.º. 003/2009, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais em 01.07.2009.

    Ao todo, a operação envolve a investigação de 46 obras públicas, com o envolvimento de cinco empresas. O total estivado dos desvios de recursos públicos é da ordem de R$ 100 milhões. Além da Polícia Federal, a operação contou com a participação do Ministério Público Estadual e técnicos das Receitas Federal e Estadual.

    O delegado Marcelo Freitas explicou que nesse primeiro momento a operação foi focada no segundo escalão das administrações municipais e nos contadores e donos das empresas envolvidas. Num segundo momento se voltará para os prefeitos. “Ninguém tenha dúvida de que a operação vai chegar aos prefeitos”, afirmou o delegado.

    O delegado disse não ter dúvidas de que a região Norte de Minas estaria no patamar de desenvolvimento melhor, não fossem os desvios dos recursos públicos. E lamentou que a população de baixa renda, na sua opinião, a mais afetada pelos desvios, seja exatamente a que menos reação esboça contra os corruptos.

    ResponderExcluir
  103. Professora Municipal21/06/2012, 14:17

    Que o prefeito venha se perpetuar no poder em Pirapora, com sua trupe de canalhas, ladrões e bajuladores, não podemos admitir. Aos piraporenses que, como eu, caminham honestos pelas ruas da cidade, o meu apelo: REAJA, PIRAPORA!!!

    ResponderExcluir
  104. Claudio CesarFALANDO SERIO PIRAPORA
    Montes Claros/MG – Terminou por volta das 12h30min a entrevista coletiva dos delegados federais Marcelo Eduardo Freitas, Eduardo Maurício Araújo e Tiago Garcia Amorim, da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, sobre os desdobramentos da “Operação Máscara da Sanidade”, deflagrou na manhã de hoje (21/06), em 36 prefeituras do Norte de Minas Gerais.
    Extremamente cautelosos, os delegados não q...uiseram revelar os nomes dos prefeitos envolvidos. Eles disseram que as investigações foram realizadas ao longo dos últimos seis meses, abrangendo contratos de obras firmados desde 1994, sendo que durante dois meses houve escutas telefônicas. Dez prefeitos caíram no grampo telefônico, aparecendo nas gravações tratando do recebimento de propina diretamente com os donos das empresas envolvidas.
    Duas das empresas envolvidas são velhas conhecidas do Ministério Público e da Polícia Federal: Radier Construções e a Construtora Norte Vale, ligadas ao negociante Evandro Leite Garcia. Um dos contratos da Norte Vale foi firmado na gestão do advogado, maçom e atual prefeito Maurílio Néris de Andrade Arruda, com o Município de Januária, em 19.06.2009, no valor de R$ 69 mil, relativo à Tomada de Preços n.º. 003/2009, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais em 01.07.2009.

    Ao todo, a operação envolve a investigação de 46 obras públicas, com o envolvimento de cinco empresas. O total estivado dos desvios de recursos públicos é da ordem de R$ 100 milhões. Além da Polícia Federal, a operação contou com a participação do Ministério Público Estadual e técnicos das Receitas Federal e Estadual.
    O delegado Marcelo Freitas explicou que nesse primeiro momento a operação foi focada no segundo escalão das administrações municipais e nos contadores e donos das empresas envolvidas. Num segundo momento se voltará para os prefeitos. “Ninguém tenha dúvida de que a operação vai chegar aos prefeitos”, afirmou o delegado.
    O delegado disse não ter dúvidas de que a região Norte de Minas estaria no patamar de desenvolvimento melhor, não fossem os desvios dos recursos públicos. E lamentou que a população de baixa renda, na sua opinião, a mais afetada pelos desvios, seja exatamente a que menos reação esboça contra os corruptos.

    ResponderExcluir
  105. Advogado Piraporense21/06/2012, 14:41

    Como disse Sherlock Holmes, a criatura imortal de Conan Doyle: “Na meada incolor da vida corre o fio vermelho do crime; o nosso dever consiste em desenredá-lo em toda a sua extensão”.
    Nossa homenagem às instituições e cidadãos de bem que não compactualm com os criminosos que estão drenando os cofres públicos de todas as maneiras.
    Apesar da alta arrecadação da Prefeitura de Pirapora, nosso povo é pobre e muito carente. Por isso nossa indignação precisa ser muito forte.

    ResponderExcluir
  106. Esperemos que, muito em breve, tenhamos motivos reais de satisfação e que a frustração se vá para sempre.
    Afinal, qual é o limite dos nossos sonhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo de Pirapora21/06/2012, 18:35

      Socorro,

      o warmi#@% esta por um fio.

      Tenhamos fé, o pesadelo vai acabar em breve.

      O bandido cometeu inúmeras ilegalidades. A última foi

      zombar do Ministério Público e dos Juízes de Direito.

      Excluir
  107. O milharal que a PF precisa explorar está nas construtoras do vereador e do engenheiro, além de outras de menor porte no mundo do crime.
    Hoje a Pirapora do Bem estaria aliviada e protegida se a PF tivesse levado enjaulados o prefeito, seu candidato, donos de empresas fraudadoras e auxiliares dos crimes.
    Como disse Socorro: "Afinal, qual é o limite dos nossos sonhos"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. funcionária legislativo22/06/2012, 10:36

      aiaiaia
      uiuiuiu

      construtora do gugu dadada
      construtora do marolinha vereador

      aiaiaia
      uiuiuiuiu

      ai se eu te pego
      delícia
      delícia

      Excluir
    2. Há ainda a construtora do pasteleiro, a do cunhado do pasteleiro sócio do irmão metralha, a de chupin, a do marolinha da doença que vende meio-fio, a desconfiança que largou a praça padre leo sem terminar e agora faz uma creche em cima do esgoto e de um lixão, as empresas da periguete criminosa das licitações e a da sua filhona, e tantas outras mais....

      Excluir
  108. ENQUANTO NOS OMITIMOS, PREFEITOS FRAUDAM, ROUBAM, CONSTROEM GRANDES FORTUNAS PESSOAIS E FAMILIARES, ELEGEM SUCESSORES E OS ROUBOS SEGUEM INDEFINIDAMENTE... E NÓS, NA ETERNA COVARDIA, A TUDO ASSISTINDO, SEM REAGIR, ALGUNS ATÉ APLAUDINDO E REPETINDO, CONSOLADOS E DESAVERGONHADOS: ROUBA MAS FAZ!
    QUE TRISTES E VERGONHOSOS SERES (HUMANOS?????) SOMOS NÓS!!! VEMOS NOSSA CIDADE SENDO SAQUEADA POR UMA QUADRILHA E NÃO REAGIMOS À ALTURA!!!
    **************

    Era uma vez uma índia,

    Uma índia de Pirapora...

    E mineiro tem lá índio?

    Só se é mineiro de mina

    Que Minas, as tais Gerais,

    Têm índio não... E nem índia!

    Só tem mineiro, daqueles

    Que ficam repetindo

    Já que fizeram sucesso

    Que tinha uma pedra

    No meio do tal caminho.

    E garantem:

    - No meio do caminho

    Tinha uma pedra, uai!

    E de tanta repetição

    Fazem fuxico e fofoca

    Enquanto os prefeitos

    Fraudam e fornicam...

    Ah!, as Gerais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Municipal22/06/2012, 10:34

      Grande comentário. Parabéns!

      Excluir
  109. Para o Prefeito o anormal é natural, acontece mesmo.
    É isso aí, Pirapora virou mesmo um antro de criminosos cujo chefe quer nos convencer de que suas práticas de corrupção fazem parte de uma administração séria e honesta.
    Até quando???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o warmilhões é ladrão, desonesto, safado. Nunca teve escrúpulos. O safado esta desmoralizado nacionalmente.
      Eu, heim… já sinto cheiro de veado corrupto assado.
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
  110. COMPARADO COM O QUE É FEITO AQUI PRA ENALTECER O PITAQUEIRO E O ITINERANTE, ISSO É PINTO
    ********

    13/06/2012

    Propaganda extemporânea: Ministério Público oferece Representação contra prefeito de Além Paraíba

    Além do chefe do Executivo municipal, empresa jornalística e seu editor-chefe também foram denunciados e podem ser condenados a pagar multa

    O Ministério Público Eleitoral ofereceu Representação à Justiça Eleitoral contra o prefeito de Além Paraíba, na Zona da Mata, um veículo de comunicação do Município e o seu editor-chefe. Eles foram acusados devido à veiculação, no jornal da empresa jornalística, de propaganda ilegal extemporânea e subliminar do atual chefe do Poder Executivo da cidade, que é pré-candidato à reeleição no pleito de outubro de 2012. Se condenados, os denunciados podem ser obrigados a pagar multa prevista na Lei n.° 9.504/97 e na Resolução n.° 23.370/11, do Tribunal Superior Eleitoral.

    O Ministério Público apurou que, no final de maio, circulou na cidade edição do jornal com matérias e entrevistas que enalteciam a gestão do atual prefeito municipal, dando publicidade às obras e feitos alcançados pelo gestor durante seu mandato. Na capa, a manchete já adiantava o teor da divulgação: "Prefeitura mostra obras e ações realizadas nos três anos da atual Administração." Além disso, foi verificado que o veículo fez expressa referência à candidatura do pré-candidato à reeleição no município.

    Para a promotora Eleitoral Sandra Ban, a exposição do candidato no jornal feriu o princípio de isonomia, que deve orientar o processo eleitoral. "A divulgação maciça da imagem e dos feitos do pré-candidato, como foi feita, prepara os caminhos da campanha eleitoral direta", alega Sandra Ban. Além disso, segundo a promotora Eleitoral, ficou caracterizada propaganda subliminar, já que "a inserção de referências elogiosas ao pré-candidato constrói em seu favor a imagem de homem público realizador, eficiente e competente".

    A legislação brasileira determina que a propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho do ano da eleição. Antes disso, qualquer mensagem levada ao conhecimento do eleitor, sugerindo direta ou indiretamente, expressa ou dissimuladamente, a candidatura caracteriza infração cível eleitoral.

    Além da aplicação de multa, o Ministério Público Eleitoral requer que os acusados sejam obrigados a recolher os impressos em circulação que contenham a propaganda ilegal.


    Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais - Núcleo de Imprensa - Tel: (31) 3330-8016/8166/9534 Siga a Asscom no Twitter: @AsscomMPMG 13/06/12 (Eleitora / Além Paraíba - representação - propaganda extemporânea) ABL

    ResponderExcluir
  111. BRINCADEIRA!!!!!!ACHAR NORMAL, NATURAL , COMUM DILIGÊNCIAS REALIZADAS PELA POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS.

    O ITINERANTE E SUA TCHURMA DE VIGARISTAS DEVE PENSAR QUE O PIRAPORENSE É OTÁRIO PARA ACREDITAR QUE ISSO É NATURAL.

    PARA CRIMINOSOS FURTAR, DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, FALSIFICAR LICITAÇÕES, FAZER ORGIAS, RECEBER DIÁRIAS DE VIAGENS FAJUTAS, COMPRAR IMÓVEIS COM DINHEIRO DO POVO, MENTIR , AGREDIR ,CALUNIAR ,
    DIFAMAR, INJURIAR, TER CENTENAS DE PROCESSOS, SER INVESTIGADO....

    É NORMAL, COMUM , NATURAL.

    HÁ LIMITES PARA TUDO E TODOS. INCLUSIVE PARA O ITINERANTE.

    O FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL ITINERANTE ESTA PRÓXIMO.


    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    SERIA INTERESSANTE, ENVIAR A GRAVAÇÃO DAS AFIRMAÇÕES FEITAS PELO ITINERANTE E SEUS EMPREGADOS RADIALISTAS ONDE MENCIONAM CATEGORICAMENTE QUE OS POLICIAIS FEDERAIS AFIRMARAM QUE O ITINERANTE É INOCENTE.

    A TCHURMA DO MAL ANDA BRINCANDO COM A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui uns dias , matar será natural para o warmilhões, pitaco e laranjas assassinas. Aff! Cara de Pau é pouco.

      Excluir
  112. Maria da Conceição22/06/2012, 12:56

    Parabéns, Djuliana,
    Você não se abstem de vaidades pessoais, já que te considero uma pessoa muito simples, apenas está adiando um projeto pessoal para daqui um tempo.
    Você demonstra retidão de caráter herdado de seus pais, os amigos José geraldo e Antonia.
    Pirapora saberá agradecer seu gesto tão nobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Dju Vieira pela decisão de deixar para um futuro próximo a disputa pelo Poder Executivo. Todos unidos por uma Pirapora justa e feliz.

      Excluir
  113. Ninguem, em sã consciência, acredita na veracidade da nota emitida pela prefeitura e lida em sua rádio e sua tv.
    Jamais agentes da PF iriam garantir ao prefeito que todos os documentos referentes às licitações requisitadas estavam corretos, pois este atestado de idoneidade não é dado por eles.
    Agentes da PF darem parabéns ao prefeito, então, é coisa da cabeça de puxa-saco pago e bocas alugadas.
    São mentirosos e enganadores, sem contar que são mestres e doutores na corrupção.

    ResponderExcluir
  114. Capitão Fabiano Pirapora22/06/2012, 13:12

    Parabéns Dju Vieira II pela simplicidade, humildade e grandeza de caráter, nessa hora importantíssima para os rumos de Pirapora. Valeu, Pirapora Agradece.

    ResponderExcluir
  115. Evangélico na Internet22/06/2012, 13:19

    O diabo existe e tem o nome do prefeito de Pirapora. Todos que se juntam ao diabo no dia seguinte não valem mais nada. Não têm voz, não influenciam mais ninguem, não têm e não formam opinião. São políticos sem alma que, ao se bandearem/venderem para o prefeito, foram asfixiados e morreram de inanição por terem abdicado de seus ideais e só pensarem como o prefeito e só agirem conforme as ordens dadas por ele. Verdadeiros zumbis políticos.
    Falta muito pouco para o prefeito dominar o inferno.
    Que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  116. Marcos Paulo22/06/2012, 13:34

    Meu querido irmão na fé, Evangélico na Internet,
    na “A Igreja do Diabo”, de Machado de Assis, há um trecho em que o diabo comunica a Deus que iria fundar sua igreja:
    “… Sim, sou o Diabo, o verdadeiro e único, o próprio gênio da natureza. Vede-me gentil e airoso. Sou o vosso verdadeiro pai. Vamos lá: tomai daquele nome, inventado para meu desdouro, fazei dele um troféu e um lábaro, e eu vos darei tudo, tudo, tudo, tudo, tudo, tudo…”.
    O Diabo não tem igreja, instalou-se na Prefeitura de Pirapora, e tudo que tem dado é o inferno (mascarado de riqueza e luxo) a quem o segue, perseguição à quem não quer segui-lo e sofrimento ao povo que pena nas labaredas da fome, do abandono, do desemprego.

    ResponderExcluir
  117. “ O caráter e a integridade, por si só, nada realizam, mas sua ausência aniquila tudo o mais”.

    ResponderExcluir
  118. Os integrantes da maior organização criminosa do norte de minas liderada pelo ditador Warmiton precisam ser engaiolados urgentemente.

    convém registrar, a imagem do warmiton anda extremamente negativa. O político profissional é sinônimo de ilegalidade, propina, imoralidade, baixarias e taras sexuais.

    O warmiton incorporou ao prontuário façanhas tão espetaculares que é o administrador do norte de minas que responde a centenas de processos por improbidade administrativa.

    Político Imoral ! Bandido ! Rei da propina. Paga poderosos corruptos para se safar.

    ResponderExcluir