domingo, 8 de janeiro de 2012

Superintendente e Diretor da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire quebraram o sigilo das informações de pacientes

Enviaram-me gravações de duas entrevistas na rádio chapa branca:

Uma, do dia 31/12/2011, concedida por Célio Cezar Wanderley de Almeida Junior, Superintendente Executivo da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, ocasião em que ele mencionou vários nomes de pacientes que foram atendidos naquela Fundação, com detalhes sobre suas doenças.

Outra, do dia 24/12/2011, concedida por Heliomar Valle da Silveira, Diretor Financeiro da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, ocasião em que ele comentou sobre a doença de uma paciente daquela Fundação e citou o nome da mesma. O Diretor Financeiro leu parte da correspondência da paciente que foi dirigida especificamente para a Direção da Fundação Hospitalar, dois médicos, duas enfermeiras e um enfermeiro.

Foram entrevistas com claro objetivo eleitoreiro, sempre elogiando o candidato do prefeito itinerante.

Aliás, é de se questionar por qual razão essa Fundação Hospitalar tem espaço semanal em um programa de rádio, situação nunca vista em nenhuma cidade do Brasil.

Aqui em Belo Horizonte, Fundações Hospitalares respeitáveis como a FHEMIG, Felício Rocho, Hospital dos Olhos e tantas outras espalhadas no Brasil, têm pessoas sérias na sua direção, que não se prestam a esse papel de ter espaço em rádio para fazer política e, muito menos, de devassar publicamente a intimidade da saúde de seus pacientes.

Mas em Pirapora pode tudo e as pessoas aceitam estes e incontáveis outros absurdos passivamente.

Para piorar esta situação degradante, os pacientes são expostos em propaganda nos próprios informativos da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire e na sua página da internet.

Nestas entrevistas, o Superintendente Executivo e o Diretor Financeiro da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire quebraram o sigilo das informações dos pacientes, que são protegidas pela Constituição Federal, pelo Código Civil e pelo Código de Ética Médica.

Pergunto:

A oposição vai continuar assistindo estes descalabros sem agir?

A oposição vai se omitir, mesmo sabendo que os pacientes da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire têm suas intimidades devassadas e passam por estes constrangimentos e humilhações?

Estão usando as pessoas carentes para servirem aos interesses políticos espúrios da pior administração da história de Pirapora.

Saiam desta letargia e denunciem para Ministério Público em Pirapora, juntando um CD com as gravações e as cópias das entrevistas degravadas.

Denunciem também para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, para a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e para o Ministério da Saúde.

Este festival de barbaridades tem que acabar!

O Conselho e o Diretor Presidente da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire precisam afastar o Diretor Financeiro e o Superintendente Executivo imediatamente dos seus cargos, para o bem da ética pública.

Expressa o Código de Ética Médica, que também se aplica por analogia aos ocupantes de cargos de direção hospitalar:

Capítulo I
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

XI - O médico guardará sigilo a respeito das informações de que detenha conhecimento no desempenho de suas funções, com exceção dos casos previstos em lei.

Capítulo IX
SIGILO PROFISSIONAL
É vedado ao médico:

Art. 75. Fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos médicos, em meios de comunicação em geral, mesmo com autorização do paciente.

O sigilo profissional é instituído em favor do paciente, como determina o artigo 5º, inciso X, da Constituição Federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. 

Sua quebra por “dever legal” se restringe, tão-somente, à ocorrência de doenças de notificação compulsória, de acordo com o disposto no artigo 269 do Código Penal, ou à ocorrência de crime de ação penal pública.

O Código Civil Brasileiro estabelece em seu artigo 21, unicamente, a proteção da vida privada:

Art. 21. A vida privada da pessoa natural é inviolável, e o juiz, a requerimento do interessado, adotará as providências necessárias para impedir ou fazer cessar ato contrário a esta norma.

O Código Penal Brasileiro prevê as sanções para a quebra do sigilo:

Divulgação de segredo:

Art. 153 - § 1o-A. Divulgar, sem justa causa, informações sigilosas ou reservadas, assim definidas em lei, contidas ou não nos sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública: Pena – detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. § 2o Quando resultar prejuízo para a Administração Pública, a ação penal será incondicionada.

Violação do segredo profissional:

Art. 154 - Revelar alguém, sem justa causa, segredo, de que tem ciência em razão de função, ministério, ofício ou profissão, e cuja revelação possa produzir dano a outrem: Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Neste sentido decidiu o Superior Tribunal de Justiça, verbis:

“Administrativo. Sigilo profissional. É dever do profissional preservar a intimidade do seu cliente, silenciando quanto a informações que lhe chegaram por força da profissão”. [STJ, RMS 14.134 (CE 2001/0192514-2). Min. Eliana Calmon, julgamento: 24/06/2002, Órgão Julgador: T2 - Segunda Turma, DJ data-16/09/2002, p. 160].

204 comentários:

  1. Os homens de bem deveriam mostrar sua cara e pôr a boca no trombone. Afinal, cada dia este blog e o programa da rádio FM mostram irregularidades, crimes, desvios, mal feitos e ninguém assume o comando das denúncias!

    ResponderExcluir
  2. O que estamos esperando acontecer? Alguém entrar em nossas casas e dar em nossas caras com maços de dinheiro roubado para tomarmos uma atitude?
    A sociedade responsável deve zelar por aqueles menos conscientes que dela também fazem parte. Quem toca a vida pra frente é esta sociedade responsável, é você trabalhador que todos os dias acorda e vai à luta de cabeça erguida e às vezes sem nenhum tostão no bolso.
    Se não reagirmos agora, o câncer da corrupção tomará todo seu corpo, de seus filhos, amigos, vizinhos …..

    ResponderExcluir
  3. Essa cambada de ladrões não quer deixar o poder de jeito nenhum. Pra isto faz qualquer coisa. Com essa dinheirama correndo solta, quer se perpetuar no poder e roubar cada dia mais. Deus, tenha piedade de nós e ilumine a mente dos menos favorecidos para que possam enxergar o que está acontecendo em nossa Pirapora.

    ResponderExcluir
  4. BEM-VINDA AO FRONT DE GUERRA!!!!!!!!!!!!
    DEPOIS DE MERECIDAS FÉRIAS, ESPERO QUE TENHA VOLTADO COM A GARRA E A DISPOSIÇÃO DE SEMPRE.
    ESTE ANO SERÁ MUITO DIFÍCIL. MUITAS PERSEGUIÇÕES AOS QUE SE MOSTRAREM CONTRA OS CORRUPTOS. PRECISAMOS NOS UNIR.

    ResponderExcluir
  5. O bandido perigoso é aquele que acha que seu comportamento delituoso é normal e é exatamente dessa maneira que a quadrilha de Pirapora se comporta.

    ResponderExcluir
  6. Me desculpem todos para o que eu vou comentar, mas é isto que penso.
    O povo que vota neste prefeito e em sua criatura não está preocupada com a moral daquela gente. Muitos querem é que pingue o dinheiro na caixinha. Bolsa isso, cesta aquilo, empregos, ajudas financeiras, enfim dentaduras eleitorais… Se eles tiverem que colocar o Fernandinho Beira-Mar no poder, eles colocam. Desde que suas consciências estejam devidamente compradas, a bom preço.

    ResponderExcluir
  7. O desespero é grande do bando de hienas. Estão se borrando de perder a boquinha no final do ano! Bando de vagabundos! Faz e fala qualquer barbaridade pra se manter no poder.

    ResponderExcluir
  8. Para os que não se incomodam com políticos que saqueiam os cofres públicos, pergunto: Se fosse a sua empregada doméstica saqueando a sua casa, você a manteria no emprego? O problema é que o povo mal informado e pouco politizado acha que dinheiro público não é dele.

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que eu acho mais interessante? Todo mundo fala, fala, fala, mais ninguém se movimenta contra eles.
    Fortes temos de ser. Entregar a rapadura jamais! A hora é agora de desmantelar todo esse estado de coisa. Sem guerra e com pudor. Fazendo do nosso voto a nossa arma. A escolha contrária é a solução. Dias melhores virão. Deus há de nos ajudar

    ResponderExcluir
  10. Pena que este blog não seja acessado pela grande maioria dos piraporenses. Infelizmente os que são oposição ao prefeito, não são objetivos nas suas colocações em suas entrevistas na rádio FM (exceção ao vereador Juscélio), usam um linguajar muito técnico e a grande massa da população, que infelizmente é constituída por analfabetos funcionais, não entende e não raciocina sobre o que eles estão dizendo.

    ResponderExcluir
  11. Ainda que não tenhamos forças suficientes para destruir esta quadrilha de inimigos, não podemos deixar de gritar, Dra. Myriam e caros amigos do blog, senão eles terão vencido.

    ResponderExcluir
  12. Sérgio Luiz08/01/2012, 15:13

    O ladrão é considerado uma das criaturas mais desprezíveis. Ladrão é todo aquele que toma de outrem algo de sua propriedade, sem seu conhecimento.
    Existem valores infinitamente mais preciosos: sua reputação, seus pensamentos, seu caráter. Esta quadrilha instalada há sete anos em Pirapora além de roubar o erário público, quer roubar o valor moral das pessoas. São verdadeiros escórias da humanidade.

    ResponderExcluir
  13. Os corruptos buscam a dominação sem contestação. Querem roubar a nossa liberdade e os nossos direitos no grito.
    ESTÃO BUSCANDO IMPEDIR QUE SAIBAMOS A VERDADE DOS FATOS ATRAVÉS DA MANIPULAÇÃO DAS INFORMAÇÕES E DA INTIMIDAÇÃO DAQUELES QUE CONTAM A ESTÓRIA DE PIRAPORA COMO ELA É NA REALIDADE.
    O OBJETO DESTE POST É MAIS UM ATENTADO CONTRA OS CIDADÃOS PIRAPORENSES USADOS PARA PROMOVEREM O LEO DO CREO.

    ResponderExcluir
  14. Sou dona de casa com muito orgulho. Fiz esta opção e sou feliz. Aprendi informática para me manter conectada com o mundo e estar sempre atualizada.
    Graças a você, Myriam, aprendi a olhar a política com outros olhos, mais abertos, e a entender os motivos que fazem as coisas serem como são. Devo isso especialmente a você e ao seu blog. Agradeço publicamente a você por criar e manter este espaço, assim como aos seus inúmeros leitores que, com seus comentários inteligentes e oportunos me tornaram uma cidadã mais crítica e uma eleitora mais consciente. Muito obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que a senhora retornou de suas merecidas férias!
    Força para tocar em frente, que a luta é grande, mas a vitória é certa!

    ResponderExcluir
  16. Frederico Viana Espeschit08/01/2012, 15:26

    Dra., além da radio, eles ainda tem a TV Rio e o Jornal A Semana, onde o proprietário é o diretor presidente da Fundação. Na semana passada, em um obituário publicado no jornal, onde a família do falecido mais agradecia a fundação, do que falava do falecimento. Será por que? Em um informativo que saiu como encarte do jornal, mais tinha agradecimentos e elogios de enfermos, do que outras publicações. Será por que? Devem mesmo estar precisando de elogios...

    ResponderExcluir
  17. Os corruptos não suportam críticas, pois não aceitam que é possível existir alguma coisa diferente do que pensam ou pregam. Dai, partem para a agressão, xingamentos, desqualificação, pela boca maldita dos locutores raivosos comprados com migalhas do poder. E que ainda participam efetivamente de crimes como este com a única finalidade de enaltecer o prefeito e seu candidato. Verdadeiros vassalos!

    ResponderExcluir
  18. Luiz Cláudio08/01/2012, 15:38

    Quando indico o blog Transparência aos meus amigos não teço nenhum comentário a favor. Não precisa. Simplesmente falo: “Leiam e depois me contem…”. O blog fala por si, não precisa de cabo eleitoral. Muitos ficam surpresos pelas informações, outros agradecem pela conscientização/orientação, grande parte fica revoltada pelos desvios astronômicos de dinheiro. A absoluta maioria das pessoas volta a acessá-lo quase que diariamente. Uns fazem comentários, outros somente lêem porque têm receio de ser identificados ou mesmo por timidez. O importante é que, a cada dia, mais leitores estão elegendo este espaço como sua fonte de informação, esclarecimento, discernimento, decisão. E isto é muito bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Católico Antenado08/01/2012, 15:41

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”…
    É isto que busco no seu blog. Parece um tribunal, não há perdão para os corruptos de Pirapora, não há como derrubar verdades. É uma luta sem fim, não se pode dormir, descansar, relaxar.

    ResponderExcluir
  20. Carmem Lúcia08/01/2012, 15:43

    Ensinamento de Sto. Agostinho:
    “A verdade é. A mentira é que precisa ser contada.”
    Abraços, Dra. Myriam e queridos companheiros deste blog.
    Carmem Lúcia

    ResponderExcluir
  21. Dra. Myriam,
    seu trabalho de denúncias e de esclarecimentos seria imensamente facilitado se houvesse oposição ativa e operosa em Pirapora. O fato é que barbaridades são cometidas e ditas e não aparece ninguém com energia, lógica e coragem para denunciar este festival de mentiras, demagogia e sem vergonhice dita e escrita nesta mídia comprada. E aí cabe a você e ao programa Falando Sério segurarem a lâmpada da verdade sozinhos. É difícil!

    ResponderExcluir
  22. Sílvia Helena08/01/2012, 16:07

    Como filha de Buritizeiro, fiquei indignada ao ler este comentário na postagem anterior. Que absurdo! Financiar curso particular para médico, com tantas necessidades vividas pela Educação em Buritizeiro! Infelizmente, sei que isto não poderá ser comprovado porque deve ter sido feito "por debaixo dos panos imundos".

    Anônimo disse...
    "Tem médico ligado ao irmão metralha que teve a sua especialização paga pelo povo de Buriti.
    Agora largou a prefeitura ... não precisa mais.

    É um absurdoooooo a prefeitura pagar especialização para um médico sem vinculo nenhum com o municipio.

    Agora, deps de usar da prefeitura o medico largou o emprego que tinha porque não estava recebendo o seu salário. Não precisa mais, já teve o seu curso pago pela e marionete do itinerante , o padreco .

    Tadinho do povo de buriti, são enganados e roubados de todos os lados.

    Ahhh! Adivinhem o motivo da ligação/ parceria do irmão metralha co o medico????"

    ResponderExcluir
  23. o que o radialista boca do inferno faz diariamente em seu programa é um absurdo.O cara é pago para falar mal das pessoas e fazer propaganda política para o seu chefe.

    Vamos lembrar:

    Ele falou mal da DJú não poupou a memória do Pai dela.

    Ele falou mal do groselha e o do Idalescio ( fala diariamente)

    Falou maldo Emersom Santos do Cláudio Cesar Moreno,

    Falou mal dos administradores passados mas esquece que o seu chefe ,intenerante , esta com toda a patota dos corruptos das administrações passados em seus cargos comissionados. Além dos empresários e empresárias laranjas que continuam mamando na atual administração.

    Ele falou mal do Marcelo Valadares dono da FM,

    Ele falou mal , ou melhor, leu a denúncia contra uma advogada filha do desafeto do seu chefe.Detalhe:ele fala que um absurdo falar sobre os processos do itinerante que não foi transitado em julgado mas LEU NO AR A DENÚNCIA CONTRA A ADVOGADA. DEPOIS, ELE FEZ MAIS 03 PROGRAMAS ARRASANDO ELA.

    Ele fala mal da edna vice- prefeita de buritizeiro a mando itinerante para promover a candidatura do irmaão metralha.

    O PROGRAMA DO RADIALISTA BOCA DO INFERNO É UM ABSURDO DOS ABSURDOS. O BICHO É PAGO PARA DESTILAR ÓDIO NO AR. UMA HORA DESSAS, O CORAÇÃO DELE EXPLODE NO AR.

    ResponderExcluir
  24. Dra. Myriam, se a oposição a cada ataque dos corruptos acionasse a justiça Pirapora não estaria assim. acontece que a oposição aceita ser escrachada em um programa conduzido por pessoas com telhado de vidro e sem moral nenhuma para falar dos outros. Bandido safado deve ser tratado via judicial. Para bandidos só a Justiça.

    ResponderExcluir
  25. A rádio é do ladrão... ele usa e abusa dos meios de comunicação para enganar o povão.
    Acorda Pira!
    Não dá para ficar convivendo com a merda feita pelos ratos corruptos.


    PS: Os 02 locutores obesos são usados pelos corruptos para fazerem a política baixa, suja,
    imoral, ilegal e desonesta.

    ResponderExcluir
  26. EXCELENTE POSTAGEM.

    APRENDO MUITO NESTE ESPAÇO VERDADEIRO E DEMOCRÁTICO.

    PARABÉNS, DOUTORA MIRIAM! BRILHANTE!

    ResponderExcluir
  27. Servidor Municipal08/01/2012, 17:16

    a saúde em pirapora é uma desgraça!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Galera,

    não adianta dizer que o protocolo de manchester funciona. Papo furado! Mentira para enganar as pessoas! Nada funciona! A cidade esta um caos!
    Só nas cabeças dos corruptos e dos puxa-sacos que faturam $$$ que tudo esta bem.

    Pirapora vive um tempo de escuridão geral.

    ResponderExcluir
  29. aiaiaiaiaiaiaia


    se o Ministério Público fizesse um "pente fino"

    nos cargos da saúde....

    aiaiaiaiaia

    são tantos fantasmas.


    aiaiaiaiaiai

    ResponderExcluir
  30. Cara Dra

    Esperamos ansiosos por sua volta.Sentimos a sua falta.

    ResponderExcluir
  31. A QUADRILHA NÃO RESPEITA AS LEIS E A ORDEM.
    BANDO DE SACANAS FDP!

    ResponderExcluir
  32. Bom retorno Doutora myriam.

    Os traseiros imundos dos pilantras ladrões não podem ficar sem o chicote da verdade.

    A senhora estava fazendo falta.

    ResponderExcluir
  33. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    O MUNDO O ITINERANTE , DO LELEU CREU E DAS LARAJAS PODRES



    PÃO

    CIRCO

    ABUSO DE PODER

    COVÁRDIA

    JOGO DE INTERESSES

    ABANDONO

    AMEAÇAS

    LUXÚRIAS

    ROUBOS

    DIFAMAÇÃO

    REGADOS COM O SUOR, AS LÁGRIMAS E O SANGUE DO CIDADÃO HONESTO E TRABALHADOR.

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  34. O Transparência nos faz ver aquilo que os corruptos forasteiros lutam para não mostrar.

    ResponderExcluir
  35. Camiseta Amarela08/01/2012, 18:26

    Estou entusiasmada com tantos comentários inteligentes somente nesta tarde. Estávamos com saudades, apesar das notícias sobre Pirapora nunca serem boas. O importante é começarmos bem o ano. Juntos, compartilhando o mesmo amor por Pirapora, manifestando nossas idéias e opiniões neste espaço sagrado, que deve ser respeitado, zelado e divulgado. Não gosto de participar de FB, nada contra quem o faz. Prefiro escrever neste blog, com tranquilidade, abordando a postagem ou os assuntos do momento. Abrindo o meu coração, deixando minha alma transbordar, ora de alegria, ora de tristeza, de indignação, de fé e de esperança. E, assim, na labuta da vida, buscar a felicidade para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  36. A DRA. MYRIAM DISSE:

    "O Conselho e o Diretor Presidente da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire precisam afastar o Diretor Financeiro e o Superintendente Executivo imediatamente dos seus cargos, para o bem da ética pública".

    Dra. Myriam, com todo o respeito: De qual Conselho e Diretor Presidente da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire a senhora se refere?

    Faça-me rir! Aqui estamos entregues à própria sorte e ponto final. NÃO VAI MUDAR PELO MENOS PELOS PRÓXIMOS 09 ANOS.

    A propósito, pessoal do Blog, ESTAMOS PERDENDO O NOSSO VALIOSO TEMPO COM ESSA BABOSEIRA TODA DE ACREDITAR QUE ALGO VÁ ACONTECER EM NOSSO FAVOR. NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM.

    A CORJA É PODEROSISSÍMA!!! MINISTÉRIO PÚBLICO? JUSTIÇA? QUAL O QUÊ? DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI... AINDA VÃO RIR MUITO DAS NOSSAS CARAS DE OTÁRIOS. ISSO SIM.

    AGUARDEM (não que eu deseje isso, mas não consigo ver outra realidade).

    ResponderExcluir
  37. E a senhora com um feto morto em suas entranhas? É verdade que até a sexta-feira passada ainda não tinham resolvido a situação?

    Estou chocada...

    ResponderExcluir
  38. Lagoa dos Patos Urgente08/01/2012, 18:56

    Piraporenses

    sinto informa-los vocês deram a cidade de bandeja para um ladrão gabaritado, deslumbrado pelo poder e cruel.Como presente extra o W trouxe uma trupe de ladrões profissionais do norte de minas.

    ResponderExcluir
  39. Flor de Buriti08/01/2012, 19:05

    Silva helena 16:07, a história do pagamento da especialização do medico que veio de fora eu já sabia. Dá uma revolta danada! O município de Buriti não tem obrigação nenhuma de pagar especialização pra médico.O Incompetente do Salvatore pagou o curso a mando dos irmãos braguinhas. O médico tem ligação com a quadrilha de corruptos. Infelizmente Buriti e Pira estão sendo dilapidadas por um a quadrilha de forasteiros.Depois de usar das mordomias o médico largou Buriti.Não precisa mais já fez o seu curso. Agora, ele esta em Pira mamando nas tetas gordas e fartas do itinerante corrupto.
    Mais irresponsabilidade do salvatore.

    ResponderExcluir
  40. CANSEI DESSE HEIN, HEIN, HEIN...

    CANSEI DE NÃO VER RESULTADOS RELEVANTES E SIGNIFICATIVOS...

    CANSEI DOS DESMANDOS...

    CANSEI DA JUSTIÇA QUE "NUNCA" CHEGA...

    CANSEI DE DAR MURRO EM PONTA DE FACA...

    DEFINITIVAMENTE, CAN-SEIIIIIIIIIIIII

    QUE OS LADRÕES SE FARTEM. CHE-GAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  41. TÁ TUDO DOMINADO PELA CORJA DO ITINERANTE, DO LEO DO CREU, DOS RADIALISTAS BUNDÕES, DA UNIFORMIZADA ETC, ETC, ETC.

    JAMAIS, NAS ELEIÇÕES DESSE ANO, REVERTERTEMOS ESSA SITUAÇÃO. ACORDE PESSOAL DO BLOG.

    VAMOS LEVAR UMA COÇA DAQUELAS DOS FORASTEIROS.

    NÃO SE TRATA DE DESÂNIMO DA MINHA PARTE. É a Realidade nua e crua! É melhor não nos iludirmos.

    ResponderExcluir
  42. Capitão Fabiano - Pirapora08/01/2012, 19:22

    359 DIAS

    FALTAM 359 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  43. Olá Flor de Buriti e Silvia Helena, boa noite.

    Quem é esse médico tão querido pelo padreco e pelo itinerante? Se vocês me informarem as iniciais do nome dele já me darei por satisfeita.

    PS. Sobre as falas desses crápulas sobre a idoneidade da vice-prefeita Edna Salgado, NEM perco o meu tempo, e sugiro que todos nós ignoremos. O desespero é que promove tal destempero da corja maldita.

    Agradeço pela atenção.
    Att. Leonice.

    ResponderExcluir
  44. Camiseta Amarela08/01/2012, 19:31

    Anônimo e Heloísa Helena, definitivamente não podemos nos cansar. Pensem melhor. O que nós, comentaristas sabemos fazer? Refletir sobre todas as denúncias feitas pela Dra. Myriam aqui neste blog e junto ao MP/BH e postarmos nossos comentários. De indignação, de cobranças, de notícias novas, etc. Este é o nosso dever de cidadãos do bem. Não calar. Falar sempre. Mesmo que, em alguns momentos, achemos que são palavras infrutíferas. Tenham certeza de que não são. Os inimigos querem nos amordaçar, nos perseguir, desmerecer nossos protestos. É o papel canalha encenado pelos maus. Não caiamos nesta armadilha. Devemos falar sim. Mostrar a eles que estamos vigilantes, temos conhecimentos da maioria de suas falcatruas e vamos protestar sempre. Eles jamais terão o sossego do nosso silêncio. É o que podemos fazer e isto tem um valor extraordinário. Saibam que pessoas do meio jurídico, das polícias e outras autoridades acessam este blog e conhecem nossas opiniões. Não podemos desanimar. De pé. Cabeça erguida. Corações fortes. Almas que não se dobram.
    E não nos esqueçamos de convidar nossos amigos e conhecidos para acessarem e participarem deste blog.
    Aos que não dispõesm de internet, a nossa palavra. A verdade.

    - 2012 também será o ano de colhermos os frutos de muitas sementes plantadas ao longo de 2011. A semeadura foi muito boa. Os frutos serão melhores. Aguardemos a colheita farta.

    ResponderExcluir
  45. A PUTARIA É TÃO GRANDE QUENO DIA QUE O VAGABUNDO DO ITINERANTE FOI DAR ENTREVISTA NO PROGRAMA DO GORDO DAS VEIAS ENTUPIDAS EU LIGUEI PARA O PROGRAMA PERGUNTANDO DAS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS.PASMEM!!!!!!!O LOCUTOR DAS VEIAS ENTUPIDAS DISSE NO AR QUE EU ESTAVA MANDANDO UM ABRAÇO PARA O LADRÃO.PASMEM AINDA MAIS!!!!O ITINERANTE SAFADO AGRADECEU E MANDOU UM ABRAÇO P MIM.É UMA PUTARIA DANADA. MENTEM P CACETE!

    ResponderExcluir
  46. Bairro Aparecidda08/01/2012, 19:35

    heloisa helena 19:08 este ano o corrupto será afastado de vez. Será o início da queda.
    Confie!

    ResponderExcluir
  47. Camiseta Amarela08/01/2012, 19:38

    Anônimo,
    se perdermos esta luta para os ladrões, não será pela deserção, pelo silêncio obsequioso sobre os desmandos, pelo desânimo, pela falta de luta e sim pela vontade da maioria do eleitorado de Pirapora. Mas não deixarei de fazer a minha parte nunca. Perco a batalha, mas não os meus ideais e minhas convicções. Calada eu não fico.

    ResponderExcluir
  48. PARA AQUELES A QUEM A DESESPERANÇA QUER CALAR, VALE A PENA RECORDAR ESTE POEMA:

    "Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

    No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

    No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

    Martin Niemöller, 1933

    ResponderExcluir
  49. O MINISTÉRIO PÚBLICO, A POLICIA FEDERAL
    PRECISAM DAR UMAS VOLTINHAS EM ALGUMAS FAZENDAS.


    QUEM É PIRAPORA PARA TER UM ASFALTO DE PRIMEIRA QUALIDADE COMO OS DAS FAZENDASSSSS ( SÃO VÁRIAS ) DO HOMEM QUE NOS ÚLTIMOS SETE ANOS TRANSFORMOU O SEU PATRIMONIO EM UM IMPÉRIO.


    AS FAZENDAS DO MONSTRO DA CORRUPÇÃO SÃO TODAS ASFALTADAS.

    UMA PERGUNTA...

    ADIVINHEM ONDE ESTA A BOMBA QUE ESCOA A ÁGUA DA LAGOA DO APAECIDA?

    ADIVINHEM ONDE FOI PARAR OS CHUVEIROS QUE SERIAM INSTALADOS NAS PRAIAS DO SÃO FRANCISCO

    ADIVINHARAM?

    ???????

    ????

    ??

    ?

    ResponderExcluir
  50. Flor de Buriti08/01/2012, 19:48

    resposta a sua pergunta dona Leonice: L

    ResponderExcluir
  51. Silvia Helena08/01/2012, 19:51

    A inicial do médico é L.
    E ninguem está levando em consideração as versões fantasiosas contra a professora Edna, que anda sumida deste blog e muito presente no FB.

    ResponderExcluir
  52. Admirador Piraporense08/01/2012, 19:55

    É UM PRAZER LER OS SEUS TEXTOS D. MIRIAN.ESPERO
    QUE A SENHORA TENHA DESCANSADO E RECARREGADO AS BATERIAS. A LUTA CONTRA OS CORRUPTOS CONTINUA FIRME E FORTE.

    ResponderExcluir
  53. Bem-vinda,amiga Myriam lúcia!Estava fazendo falta. Você chegou matandos as Jararacas, Surucucus, cascaveis e mostrando a legalidade. Impecável como sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  54. As pessoas que têm acesso às redes sociais deverão ser os difusores de movimentos contra esta quadrilha de Pirapora; não só repassando via internet, mas usando a arma tradicional da militância deles, o corpo a corpo, a conversa ao pé do ouvido. REPETIR À EXAUSTÃO: “os piraporenses precisam acordar, não pode ser um povo inerte e sem fibra para exigir decência,uso honesto do dinheiro público, prestação de contas, punição rigorosa aos corruptos, o mínimo para ser um povo merecedor de respeito.

    ResponderExcluir
  55. Oi Camiseta Amarela e Flor de Buri.

    Assim como a Heloisa Helena eu também estou ficando muito desanimada.

    A gente briga, gasta o nosso latim, eu, particularmente, perco o sono com essa situação de total desmando imposta tanto em Pirapora quanto em Burtizeiro (minha cidade querida) e não consigo vislumbrar nem mesmo um foco de luz no fim do túnel.

    É muito desolador tudo isso, principalmente porque a justiça se mostra muito lenta. Lentíssima. A gente cria expectativas e depois fica sofrendo...

    Flor de Buriti, esse L quer dizer o primeiro nome de um endocrinologista jovem de aproximadamente 33 anos de idade?

    ResponderExcluir
  56. Camiseta Amarela,
    também acredito na força da palavra que tenha o objetivo de conscientizar as pessoas (mesmo que em pequeno número), de envergonhar políticos corruptos e de principalmente mostrar o que deixa a população insatisfeita e enraivecida: A DESONESTIDADE.

    ResponderExcluir
  57. Todos aqui em casa estavamos esperando a sua volta doutora. Os ladrões do povão necessitam levar umas pauladas do blog porque permanecem fazendo farra com o nosso din din. Bjos

    ResponderExcluir
  58. Boa noite Silvia Helena.

    Este "L" seria o primeiro nome de um endocrinologista de qpeoximadamente 30 anos de idade?

    Sobre Edna... bem... ela está nos devendo comentários neste blog. Ela nunca postou aqui e eu cobro muito isso dela. Mas também respeito.

    Nos bastidores da política a gente (leigos)nunca sabe o que passa pelas cabeças dos envolvidos neste processo. De repente são estratégias que desconhecemos. Aguardemos pois.

    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  59. Cidade Jardim08/01/2012, 20:14

    manda ver dra miria!

    ResponderExcluir
  60. É fenomenal a participação dos comentaristas deste blog. Em poucas horas, mais de sessenta comentários. Bom demais! Incrível!!!!!!!!
    Todo mundo quer se manifestar.

    ResponderExcluir
  61. Flor de Buriti e Sílvia Helena, o nome do fatídico médico endocrinologista não seria L G da Matta?

    Se for esse o nome, o cara nem daqui é... Então o ditado que diz que "Santo de casa não faz milagre" é mais uma das muitas constatações das quais estamos carecas de assistir nestes rincões.

    Eles mandam a bomba e nós explodimos sem reclamar, pois, segundo sua cartilha, assim deve ser.

    Acompanharam o caso da senhora com um feto morto em suas entranhas e sem solução até a 6ª feira pp?

    Até mesmo a esperança tem prazo de validade. Ela vai se esvaindo... esvaindo... até sumir como fumaça no horizonte. Confesso que estou ficando cansada. Sei que não posso entregar os pontos, mas se nada palpável acontecer em breve, sei não, viu.

    ResponderExcluir
  62. Capitão Fabiano, Bairro Aparecidda e Camiseta Amarela, boa noite!

    Sua certeza de dias melhores é contagiante. Estou muito necessitada de que este "vírus" me acometa também (rsrs).

    Deste incentivo estou precisando mais do que nunca. Obrigada pela força. Prometo recarregar as baterias para enfrentar mais este ano de muitas promessas vãs/eleitoreiras.

    Sabe... às vezes vem aquela força descomunal... depois... um desânimo daqueles...

    Decidi não me render e acreditar em suas palavras de FÉ que ecoam como um bâlsamo. Obrigada, viu?

    Boa semana!
    Leonice

    ResponderExcluir
  63. Sílvia Helena08/01/2012, 21:06

    Leonice,
    é ele mesmo. Tem ligações familiares com a periguete. Tá explicado.
    Fica animada. Aguenta firme. Tudo vai ser resolvido. Todo mundo está escondendo o jogo, mas há bons presságios no ar aí de Pirapora. É preciso calma e fé, como todos estão pedindo. E denunciar tudo que souber neste blog. Dá repercussão imediata.
    Não fiquei sabendo notícias sobre a gestante que perdeu seu filhinho. Quem sabe o radialista Cláudio César aparece por aqui e nos fala sobre ela. Por falar nele, fiquei sabendo, não sei se é verdade, que ele será candidato a vereador aí em Pirapora. Um bom nome para o Legislativo de Pirapora.

    ResponderExcluir
  64. Cícero Passos08/01/2012, 21:27

    ânonimo 19:32 sei como vc sente. Passei por uma situação igual a tua. telefonei para o programa do capacho qdo o W estava participando.Eles pegaram o meu questionamento e fizeram outro diferente.Afff!Etá, gente maldita!

    ResponderExcluir
  65. SOU VICIADÃO NO TRANSPARÊNCIA.AUAUAUAUAUA
    TRANSPARECIA NA CABEÇA E NO CORAÇÃO. FUI!

    ResponderExcluir
  66. Sílvia Helena,

    Meu filho precisou consultar um endocrinologista por suspeita de diabetes. O levei no dito médico (L G da Matta) que teceu comentários de grande amizade com o secretároio de obras de Pirapora, o José M L, aquele mesmo que fugiu da entrevista no programa Falando Sério.

    Resumindo: estamos entregues à própria sorte neste fim de mundo. Confiar em quem, pelo amor de Deus?

    ResponderExcluir
  67. Capitão Fabiano - Pirapora08/01/2012, 22:00

    Boa noite Leonice!

    Este período é mesmo desanimador, pois tudo pará.

    São pessoas viajando, férias escolares, justiça de recesso e outros mais.

    Não desanime, pois este ano pelo menos temos perspectivas de que será bem melhor.

    Já temos algumas "bombas" para trazer A´público, mas temos que esperar o momento certo.

    CAMISETA AMARELA, suas colocações foram ÓTIMAS, continue a nos incentivar para podermos vencer a batalha.

    Sabemos ser difícil, mas não IMPOSSÍVEL.

    Abraços e boa noite à todos.

    ResponderExcluir
  68. O que a imprensa comprada passa é uma farsa para mascarar a realidade dura e sofrida atual.
    O que desejamos é que a JUSTIÇA faça a sua parte e coloque na CADEIA essa corja do car#@%&.

    Boa semana, gente do bem!

    ResponderExcluir
  69. PARTICIPANTES DO TRANSPARÊNCIA,

    APRECIO OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS.

    PARA OS DESANIMADOS O MEU DESEJO DE ESPERANÇAS

    RENOVADAS, VALENTIA SUFICIENTE PARA LUTAREM

    PELA VERDADE E FÉ NA VIDA, FÉ NA JUSTIÇA DIVINA

    E NA JUSTIÇA HUMANA.

    ABS

    ResponderExcluir
  70. Silvia Helena, estou de volta (rsrs),

    A Dra. Myriam postou que "Superintendente e Diretor da Fundação Dr. Magalhães Freire quebraram o sigilo das informações de pacientes".

    LAMENTÁVEL. Mas, por outro lado, não vejo novidade alguma nas atitudes dessa fatídica administração, em nenhum sentido. Sabe de uma coisa, estou "ficando" acostumada. Dizem que a gente acaba acostumando com tudo, TUDO MESMO. É o que vem acontecendo comigo.

    SOFRER PRA QUÊ? POR QUÊ? CHEGA!!!

    Exemplo recente de TRISTEZA está na questão desse médico, tão jovem, por sinal muito simpático, que já é médico do meu esposo e atendeu meu filho a 15 dias atrás mostrando-se tão sério e de conduta ilibada. Meu Deus!

    Confesso que jamais imaginaria que ele estivesse envolvido com pessoas de tão baixo nível. Estou arrasada.

    Quando a Dra. Myriam cita o verbo "quebrar" (no caso do sigilo dos pacientes), aqui em Pirapora e em Buritizeiro, creio que seja o passatempo preferido desses ditos gestores, principalmente quando o sentido é o de QUEBRAR as nossas esperanças, as nossas vidas, os nossos sonhos...

    Aí sim, eles se sentem plenamente realizados.

    Ando tão triste com tudo isso...

    PS. Sobre a senhora que está ou estava com um feto morto em suas entranhas, este caso foi comentado no Falando Sério da 102FM na semana passada. Creio que amanhã Cláudio e Emerson falarão sobre o assunto.

    Abraços,
    Leonice

    ResponderExcluir
  71. B. Santo Antônio08/01/2012, 22:28

    Não me causa nenhuma estranheza o posicionamento da turma das trevas, eles jogam pesado porque é grana a beça em jogo.
    Em vez de esconderem as falcatruas os membros das trevas exibem os seus feitos imorais.chegamos ao fundo do poço!Graças ao bom Deus, o fundo do poço tem mola...podemos voltar para a superfície. Desejo a dra. Myriam e aos comentaristas do blog coragem e vontade de transformar a capital morena do são francisco em uma cidade justa, livre, fraterna e prospera.

    ResponderExcluir
  72. Me admira ver como muitos aqui cobram uma ação da oposição. Quando nas eleições passadas lançaram um candidato de peso e com capacidade para administrar Pirapora, esse candidato teve pouquíssimo apoio da sociedade local e de muita "gente boa" da cidade. Agora, com a vaca indo pro brejo, e a cidade em total abandono, vem essa cobrança... Ora, sabemos que isso poderia ter sido mudado há 04 anos a atrás... Pelo que sei, existe uma boa parcela dessa "sociedade", que aplaude de pé, as ações desses politiqueiros que aí estão...
    Portanto, vale a máxima: Cada povo tem o governo que merece...

    ResponderExcluir
  73. VISITEM OS PSFs QUE FORAM CONSTRUÍDOS PELO TROÇO DE CENTENAS DE PROCESSOS. AS CONSTRUÇÕES FORAM FEITAS COM MATÉRIAIS DE QUALIDADE PÉSSIMA
    AS SALAS ESTÃO COM AS PAREDES RACHADAS E GOTEIRAS PARA TODOS OS LADOS.VERGONHA!

    ResponderExcluir
  74. Oi Sílvia Helena, que coisa lamentável a história desse médico! Tão jovem (33 anos, conforme ele mesmo me disse).

    É o único endocrinologista que atende em Pirapora pela Fundação, e particular pela Clínica Santo Antônio, cobrando 150 reais pela consulta.

    Eu gostei da consulta dele porque o atendimento (particular) durou cerca de 40 minutos. Muito bom mesmo. Ele se mostrou muito comunicativo, alegre. Eu jamais poderia imaginar que ele estivesse envolvido nessa teia de corrupção e, menos ainda que tivesse qualquer relação com pessoas de índole tão duvidosa.

    Que pena que ainda tão jovem inicie sua carreira, por sinal, tão bonita, no meio do antro.

    ResponderExcluir
  75. Aguardemos a resposta da Tropa de Choque do MP /BH e TC/MG.

    Não desanimem,mantenham-se firmes na defesa da moralidade,legalidade,isonomia e ética.

    ResponderExcluir
  76. Parabéns colega Dra Myriam
    Voltou das férias em grande estilo e dando aula de notório saber jurídico.
    A oposição não vai ter nenhum trabalho em pesquisar os fundamentos do direito, porque sua matéria apontou todos eles.
    Basta ter boa vontade e coragem para denunciar ao MP e órgãos competentes, que a justiça fará o resto.

    ResponderExcluir
  77. JOSE OLIMPIO
    VC JA PAROU PRA PENSAR O QUE FAZ UMA OPOSIÇÃO?
    QUANDO GROSELHA PERDEU A ELEIÇAO PRO ITINERANTE SE ELE TIVESSE CAÇADO OS MALFEITOS DO PREFEITO ELE NEM TINHA CANDIDATADO A REELEIÇAO
    QUANDO IDALECIO PERDEU A ELEIÇAO SE ELE TIVESSE CAÇADO OS MALFEITOS DO PREFEITO ELE JA TINHA SIDO CASSADO
    OPOSIÇAO TEM QUE COMBATER O BOM COMBATE
    TEMOS QUE COBRAR DA OPOSIÇAO MESMO
    A VICE PREFEITA É UM ZERO A ESQUERDA E NÃO VAI FAZER NADA PQ FICOU COM O ITINERANTE 7 ANOS DE BOCA FECHADA E BARRIGA CHEIA
    SO DEU CHILIQUE PORQUE FICOU SEM O SALARIO
    SE IDALECIO E GROSELHA NAO AGIREM VAO PERDER A ELEIÇAO PRO PITACO PODE CRER

    ResponderExcluir
  78. a minha filha passou uma manhã e uma tarde para ser atendida na fundação.O atendimento deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite Sr. José Olimpio.

    Até certo ponto concordo com sua fala. No entanto, faz-se necessário compreender que quem de fato elege são pessoas totalmente alienadas, alheias ao que se passa nos bastidores da política, pessoas estas que não têm o privilégio que temos e que contam com a "ajuda" daquelas que, de uma forma ou de outra, se beneficiam com muitos ou reles cifrões.

    O Sr. afirma "Pelo que sei, existe uma boa parcela dessa "sociedade", que aplaude de pé, as ações desses politiqueiros que aí estão...". Novamente concordo em gênero, número e grau com o senhor, pois sempre haverá quem aplauda a "desgraça", e esses aplusos sempre virão, ou de quem desconhece a verdade ou de quem leva vantagem dela (da desgraça). Essa realidade jamais será mudada, está arraigada.

    Oportunidade de mudar nós tivemos sim, mas, por outro lado, nos esquecemos de politizar quem, de fato, ELEGE: a massa, o povão que a situação coloca no bolso em ano de eleição com as fatídicas cestas básicas, meia dúzia de tijolos, conta de luz, água ou, para os mais exigentes, a chamada elite canalha, $$$ e mais $$$.

    Em uma única palavra a situação é: estarrecedora!

    ResponderExcluir
  80. Direto ao Ponto08/01/2012, 23:24

    É um descalabro atrás do outro, todos os que fazem parte desta corja estão sujos.

    Sobre a fundação é o seguinte, ninguem me tira da cabeça que o itinerante sabotou o antigo Hospital Municipal, levando-o ao chão, de forma premeditada, e ao invés de construir um novo Hospital Municipal, ele abriu o caminho para a contrução da Fundação.

    E como a Fundação funciona ou deixa de funcionar hoje em dia, todos nós sabemos e também aos interesses de quem serve, idem.

    ResponderExcluir
  81. BICICROSSS SAUDADES DO PASSADO08/01/2012, 23:25

    GABI 23:04

    O ATENDIMENTO DEIXA MUUUUUUIIIITOOOO
    A DESEJAR.

    VERA MOTA 22:43 QUEM VE CARA NÃO VE CORAÇÃO.

    LEONICE 22:18 NÃO PODEMOS DESANIMAR TEMOS QUE LUTAR PELA NOSSA CIDADE.SEI QUE AS VEZES DÁ VONTADE DE DESISTIR MAS, NÃO PODEMOS.

    CAPITÃO FABIANO 22:00 OS SEUS COMENTÁRIOS SÃO SENSACIONAIS.

    BASTIDORES 19:44 A RESPOSTA AS SUAS INDAGAÇÕES TENHO NA PONTA DA LÍNGUA.

    DRA. MYRIAM O SEU POST FOI INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
  82. José Olimpio, com todo o respeito,já que tivemos/temos que "engolir" essa malfadada administração por 07 anos e que a vaca está indo pro brejo, é culpa da "sociedade" (sua fala), pergunto: por onde andou a oposição durante todo esse período? Dormindo em berço esplêndido?

    Ora, é certo que nós, enquanto cidadãos, temos a obrigação de buscar não errar na hora do voto, apesar de não termos bola de cristal. Mas, por outro lado, o que a oposição tem feito para reverter essa situação? NADA.

    Quem faz a diferença nas urnas são os menos informados/carentes de tudo que precisam sobreviver e, por isso, se rendem às mais diversas promessas. Ou então, um pequeno grupo de aproveitadores que mesmo tendo consciencia da desgraça, não querem nem saber, miram-se no próprio umbigo.

    Até o momento não sabemos, sequer, quem disputará as eleições com o candidato da situação. ESSA OPOSIÇÃO PARECE NÃO TER INTERESSE EM SE OPOR A ABSOLUTAMENTE NADA, ou simplesmente ignora as nossas expectativas.

    Por isso sempre PERDE a oportunidade de se eleger deixando-nos a ver navios. Será assim mais uma vez?

    ResponderExcluir
  83. Dra. Miriam a gang devassa publicamente a intimidade e a saúde das pessoas nos programas de rádio e televisão. Ética? A gang desconhece.

    ResponderExcluir
  84. COM O PERDÃO DA PALAVRA

    A PUTARIA NESTA TERRA INVADIDA POR FORASTEIROS ESTA FICANDO CORRIQUEIRA.TEM PUTARIA PARA DAR, VENDER, LIQUIDAR,DOAR. :(

    ResponderExcluir
  85. Universitário Santo Agostinho08/01/2012, 23:42

    bastidores não demorei mto tempo para matar as suas charadas porque as respostas estão claras.

    legal te ver na área de novo doutora.

    ResponderExcluir
  86. participante PSFs
    as creches e escolas municipais também estão com goteiras e rachaduras.

    ResponderExcluir
  87. BLOG TRANSPARÊNCIA E PROGRAMA FALANDO SÉRIO SÃO IMPERDÍVEIS E LÍDERES ABSOLUTOS DE AUDIÊNCIA.
    DRA MYRIAM, EMERSOM SANTOS E CLÁUDIO CESAR MORENO PIRAPORA PRECISA DE PESSOAS COMO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  88. Parabéns, pela aula de Direito e ética , Doutora.O blog melhora a cada dia.

    ResponderExcluir
  89. L das 16:44

    o pitacão e o maior corrupto que a cidade já teve usam as buchas de canhão para fazerem a parte suja da política.Os dois ladrões dão as ordens e os servos da baixaria executam.

    Quanto aos locutores eles são pagos para servirem os patrões.Por isso, diariamente a verdade é deturpada para favorecer os pilantras do dinheiro público.

    Pena, que a maior parte da população de Pirapora não tem acesso a internet.

    ResponderExcluir
  90. Prezados participantes,
    a verdade é que qualquer malandro chega em Pirapora e faz a festa.Um dia os nossos netos e bisnetos vão nos perguntar como fomos capazes de permitir esse DESgoverno.Vamos nessa, paricipantes parar diante da roubalheira nem pensar!!!!

    ResponderExcluir
  91. O radialista troglodita das veias entupidas de ódio começou a semana fazendo o que mais gosta: mentindo.
    Pretextando iniciar o programa com humor, o palhaço leu pérolas do Enem, invencione que circula na internet, ao gosto de todos, que escrevem e divulgam o que bem entendem.
    Qualquer criança de três anos sabe que só têm acesso aos milhões de provas do Enem os professores que as corrigem, que não teriam tempo, oportunidade ou interesse para anotar respostas estapafúrdias dos alunos e em seguida divulgá-las.
    Adestrado apenas para mentir e bajular poderosos de plantão, o troglodita das veias entupidas de ódio não tem o discernimento necessário para avaliar o que lhe chega pela internet e sai divulgando o que acha engraçado ou o que é do interesse daqueles a quem serve e aos quais se subjuga.
    No caso do Enem, não sabe ele que a divulgação dessas pérolas, que sabemos descabidas e mentirosas, faz parte de uma campanha da indústria dos cursinhos pré-vestibulares e de setores do ensino universitário privado, que tiveram seus interesses contrariados, pois o Enem dá chance de o aluno candidatar-se a vagas em diversas universidades federais, fazendo provas somente uma vez, no caso as do Enem.
    O que o radialista troglodita das veias entupidas de ódio deveria fazer era abrir os microfones do seu programa terceirizado para as centenas de alunos que se matricularam em cursos de graduação a distância, induzidos pela prefeitura de Pirapora, a partir de um convênio assinado com a Ulbra, de Canoas-RS, que todos sabem resultou em enorme prejuízo financeiro e de tempo para esses alunos, pois os tais cursos não chegaram ao final.
    Pena que os piraporenses sejam tão passivos e aceitem tudo tão bovinamente, amargando calados esse e outros prejuízos que a todo momento o prefeito itinerante e o pitaqueiro beijador de mão impõem a essa cidade.

    ResponderExcluir
  92. CARLÃO ligadão da aparecida09/01/2012, 10:15

    EM SUCUPIRA A INVERSÃO DE VALORES É GRANDE.

    ANALISEM COMIGO:



    PASTELEIRO VIRA DONO DE CONSTRUTORA

    PUTAS VIRAM EMPRESARIAS

    LADRÕES TOMAM CONTA DO DINHEIRO DO POVO

    A IMPRENSA MARROM( COR DE BOSTA ) POR QUALQUER TROCADO FAZ CAMPANHA PARA CORRUPTO.

    OS LADRÕES CHAMAM MAIS LADRÕES DE FORA PARA CORDENAREM O ESQUEMA NA CIDADE.

    OS SEM CARÁTER TORNAM-SE LARANJAS DE PILANTRAS.

    OS SECRETÁRIOS ALÉM DE CARGOS DE CONFIANÇA TBM SÃO FORNECEDORES.

    UM EMPREÁRIO QUE OCUPA 3 CARGOS AO MESMO TEMPO TEM PODERES PARANORMAIS, SÓ PODE.

    A FAMÍLIA SANGUESSUGA DO CORRUPTO DE SUCUPIRA ESTA PRATICAMENTE CEM POR CENTO EMPREGADA.

    ...

    DEPOIS VOLTAREMOS COM MAIS UMA ANALISE DA TRISTE CONDIÇÃO DE SUCUPIRA.

    SUCUPIRA

    SUCUPIRA

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Interessante as indagações feitas , sobre a oposição de Pirapora. Mas fica uma questão crucial: Oposição de Pirapora se resume ao Dr. Juscélio e ao Sr. Indalécio Garcia? Sei que são homens sérios, empresários de sucesso, e que se dedicam ao trabalho, gerindo seus negócios com seriedade e competência, pois, pelo que sei, eles não mantém qualquer negócios com órgãos públicos, portanto, estão fora dos favorecimentos dos "amigos do rei"...
    Tenho informação também que a maioria dos processos contra a atual administração são de autoria dos dois, e que são eles que dão suporte financeiro para que tais questões judiciais sigam os trâmites legais, já que isso custa caro...
    Sabe-se, e é do conhecimento de todos que o Dr. Juscélio mantém uma oposição ferrenha na Câmara, oposição que é motivo de "chacota" por parte da situação, já que ele sempre foi e é voto vencido...
    Mais uma vez, fica a interrogação... Cadê os cidadãos de Pirapora? Serão os dois, Dr. Juscélio e o Sr. Indalécio Garcia, os únicos responsáveis por se oporem é essa política que se instalou em Pirapora? Cadê a classe empresarial? Cadê a classe médica, cadê a classe estudantil, cadê os universitários, cadê os professores??? Bem, pessoal... A situação é caótica, quando se fala em oposição. Esses dois, sozinhos, não conseguiram nada, sem que haja uma mobilização geral em todas as classes, e isso, pelo que sei, não é coisa fácil de se conseguir em Pirapora, onde cada um é da malfada teoria " Farinha pouca, meu pirão primeiro..."

    ResponderExcluir
  95. Capitão Fabiano - Pirapora09/01/2012, 10:45

    CONTAGEM REGRESSIVA

    358 DIAS

    FALTAM 358 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  96. Capitão Fabiano - Pirapora09/01/2012, 10:51

    AO ANÔNIO DE 09/01/2010 - 09:58.

    Excelente seu comentário.

    ResponderExcluir
  97. Bairro Aparecida09/01/2012, 10:58

    Amigo Carlão ligadão da aparecida 10:15

    faltou você dizer das festas SURUBAS regadas com ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ feitas pelos caboclos que se dizem representantes da família e dos bons costumes. Safados!

    ResponderExcluir
  98. Anônimo das 09:58,
    gostaria muito de ver seus comentários postados aqui neste blog com mais assiduidade. Muito bons. Abragentes e pertinentes. Escreva, por favor, sobre todos os assuntos, das postagens às notícias de Pirapora, mesmo que tristes e amargas, dê sua opinião, e que seja diariamente.
    Penso que, assim como eu, os leitores deste blog se sentem prestigiados com seus comentários.

    ResponderExcluir
  99. Olha, José Olimpio, concordo inteiramente com você. Apenas estranho que os outros líderes da oposição também não procurem o MP e a Justiça, de modo especial o cartório eleitoral para denunciar a propaganda extemporânea feita pelo candidato do prefeito.
    Quanto aos vários segmentos da sociedade, citados por você, ou estão recolhidos por medo do prefeito ou são grandes beneficiados pela administração atual. A maior parte da juventude vive alienada, não é articulada e sintonizada com o momento difícil vivido por Pirapora, se entretem com festas e raves particulares, dando as costas para os problemas cruciais de sua cidade.
    Não me incluo na maioria que elegeu este corrupto para prefeito. Na primeira vez, afirmei categoricamente que não daria a chave da minha casa-cidade para um desconhecido e, na segunda vez, rejeitei-o porque já sabia da corrupção que grassava dentro da prefeitura.
    O que nós, pessoas comuns, podemos fazer é continuar conversando e mostrando aos cidadãos menos informados os desvios de dinheiro, já que a destruição da cidade está aí para todo mundo ver e sofrer com ela. Participar ativamente deste blog mostrando nosso protesto contra a ruína física e moral que devasta Pirapora. E, ao tomarmos conhecimento de mais roubos e mal feitos, denunciarmos diretamente à Justiça ou entregar as provas ao Capitão Fabiano, à Dra. Myriam, aos irmãos Garcia, que saberão dar a destinação correta.
    Continue escrevendo diariamente neste blog, porque suas opiniões são muito importantes e nos chamam à realidade.

    ResponderExcluir
  100. Servidor Municipal09/01/2012, 12:52

    Onde estão as bombas para escoarem as águas da lagoa?

    Será que elas tomaram o mesmo fim dos uniformes, materiais didáticos,lanches,materias permanentes,materiais de informática,asfaltos, etc?

    Coisas inexplicáveis acontem em Pirapora.

    ResponderExcluir
  101. Vereadores?

    Onde?

    Em Pirapora?

    Existe?

    Cadê?

    ResponderExcluir
  102. OLHA GALERA ESSES 6 MILHÕES DO EMPRÉSTIMO NÃO PODEM SAIR.

    A QUADRILHA JÁ FEZ UM PLANO ONDE SERÃO INVESTIDOS OS 6 MILHÕES.

    O MARKETING POLÍTICO ANDA COMENDO SOLTO NOS BASTIDORES.

    A QUADRILHA TEM CERTEZA QUE PODE ENGANAR O POVO.

    OS SEIS MILHÕES NÃO PODEM SER LIBERADOS.


    AFFFF!!!

    ResponderExcluir
  103. Cícero Passos09/01/2012, 13:03

    O programa Falando Sério, hoje foi simplesmente

    *
    *
    *
    *
    *
    ESPETACULAR
    *
    *
    *
    *
    *

    Parabéns, Claudio e Emerson !

    ResponderExcluir
  104. L ( 16:44 )

    o locutor das veias entupidas gosta de massacrar as pessoas porque trabalha para o animal corrupto que curte baixaria.O cara, passou por situações complicadas mas, não aprendeu com os seus erros.

    ResponderExcluir
  105. B. Aparecida ( 02 )09/01/2012, 13:12

    Egnaldinho tú não vai ajudar o nosso bairro? Tú prometeu ser o nosso representante.Tá lembrado?

    ResponderExcluir
  106. O Legislativo de Pirapora está de joelhos para o prefeito e de costas para a população. Esta é a realidade nos últimos sete anos. Que o povo não embarque na canoa furada da propaganda mentirosa e das obras e ajudas eleitoreiras neste ano de 2012, pois, se isto acontecer, vamos viver o Apocalipse.

    ResponderExcluir
  107. B. Aparecida, espera sentado, ou melhor deitado.
    Os marolinhas ficaram surdos aos apelos da população. Eu não espero NADA deles.

    ResponderExcluir
  108. Jose Olimpio eu concordo com vc.
    Não sei o que os presidentes dos partidos de oposição estão fazendo.
    Na FM so Jucelio e Idalecio mostram a cara.
    Quando esse grupo reunir ta na hora deles mostrarem qual é a deles e dar mais apoio para os irmaos Garcia.
    Esse papo de dizer que é da oposição e ficar de braço cruzado não dá.
    E deixar tudo nas costas dos irmãos Garcia também não dá.

    ResponderExcluir
  109. Quem é o verdadeiro bandido, o político que nos rouba, ou o cidadão que o trata com subserviente idolatria ??

    ResponderExcluir
  110. Vivemos em Pirapora sob a ditadura de uma fabulosa e maquiavélica máquina de embrutecer uma sociedade acuada e alheia ao que poderá acontecer no futuro próximo sob a tutela de corruptos e criminosos reunidos em fantásticas quadrilhas financiadas pelo dinheiro público.

    ResponderExcluir
  111. anonimo 13:36 daqui uns dias o itinerante das trevas vai criar a sua própria seita:

    "ADORADORES da CORRUPÇÃO e SAFADEZA".

    ResponderExcluir
  112. O PITAQUEIRO ESTA RINDO DE ORELHA A ORELHA,

    POÍS CONTA COMO CERTA A CANDIDATURA DO

    IDALESCIO DA WAMAG E DA VICE PREFEITA DJÚ.

    AS DUAS CANDIDATURAS SIGNIFICAM DERROTA CERTA.

    ResponderExcluir
  113. tá russo andar de moto pelas ruas da cidade. Não existe ruas no cícero passos são buracos, lagos, lagoas, mato, um cheiro de animal morto nas ruas.O inacreditavel é que temos 2 secretários de Obras.Correção inacreditável não é a palavra correta e sim incompetência.

    ResponderExcluir
  114. Bastidores pela primeira vez vou concordar com o leleo créu. Oposição dividida é oposição derrotada.
    Sigamos unidos!

    ResponderExcluir
  115. ACHO UMA FALTA DE RESPEITO ESSA EXPOSIÇÃO DOS PACIENTES ATENDIDOS PELA FUNDAÇÃO. FALTA DE RESPEITO E ILEGALIDADE. O POVINHO DA MOLÉSTIA!
    PASSAM POR CIMA DA ORDEM E DA MORAL.

    ResponderExcluir
  116. Texto lúcido, coerente, com embasamento legal,
    e ético. Parabéns Dra. Myriam !

    ====================
    Participantes do transparência,
    vocês dão um show com comentários certeiros e bem humorados.

    ResponderExcluir
  117. Oba!
    Postagem nova!
    Retorno feliz com participação intensa do povo.
    Adoro tudo isso!
    !!!!
    Boa sorte nesse ano doutora coragem !

    ResponderExcluir
  118. PROFESSORA MUNICIPAL10/01/2012, 08:36

    É constrangedor, para não dizer desumano, ter de ouvir o locutor da rádio do prefeito dizer que há uma entrega permanente de material didático, mochilas e uniformes aos alunos das escolas municipais.
    É MENTIRA E ENGANAÇÃO.
    Há três anos os alunos deixaram de receber mais este benefício, que lhes é de direito. Meus alunos frequentam a escola com roupas próprias, num sacrifício grande, já que a maioria é muito pobre.
    Quero nomear, também, a péssima qualidade da merenda escolar e das instalações físicas das escolas.
    E, ainda, a baixa-estima de todos os servidores da Educação, fruto dos salários aviltantes e do descaso demonstrados pelas autoridades municipais.
    Toda nota enviada pela ASCOM é digna de repúdio de todos os operadores da Educação.

    ResponderExcluir
  119. CARLÃO ligadão da Aparecida10/01/2012, 08:49

    DESCUPEM O MEU DESABAFO

    O CORRUPTO MANDOU LER A NOTA DE UMA REPORTAGEM

    FEITA Por UMA SERVIDORA DE CARGO DE CONFIANÇA

    FALANDO QUE OS ALUNOS MUNICIPAIS RECEBERAM

    UNIFORMES E MATERIAIS DIDÁTICOS DESDE DE 2005.

    OUTRA MENTIRA DO SAFADO!!!!!!

    COMO UM CARA TEM A CORAGEM DE MENTIR ASSIM?!

    É SAFADO, PILANTRA, MALANDRO!!!!!!

    TENHO DOIS FILHOS QUE ESTUDAM EM ESCOLAS

    MUNICIPAIS QUE NÃO RECEBERAM UNIFORMES E MUITO

    MENOS MATERIAIS DIDÁTICOS.

    COMO OS MEUS FILHOS, OS MEUS 05 SOBRINHOS.

    AGORA, O CORRUPTO SE LASCOU PORQUE MENTIU E

    NÃO PODE CALAR A VERDADE ESTAMPADA.

    OS MATÉRIAIS DIDÁTICOS E OS UNIFORMES SERÃO

    DISTRIBUIDOS ESSE ANO DEPOIS QUE FOI DESCOBERTO

    O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO GIGANTESCO ENVOLVENDO O

    ITINERANTE CORRUPTO E A EMPRESARIA PUTA DOS

    UNIFORMES E SUAS FIRMAS.

    VAI TRABALHAR BANDIDO!

    A JUSTIÇA TÁ NA SUA COLA E NA COLA DAS SUAS

    LARANJAS LADRÃO DE CRIANÇAS.


    O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DOS UNIFORMES SÓ NÃO

    CONTINUOU FIRME PORQUE FOI DESCOBERTO.

    LADRÃO DE CRIANÇA!

    OUTRA COISA, UMA DAS EMPREGADAS DA PUTA DOS

    UNIFORMES FALOU QUE OS UNIFORMES COMEÇARAM

    A SER FEITOS DEPOIS QUE A IMPRENSA VERDADEIRA

    DESCOBRIU AS LICITAÇÕES MILIONÁRIAS RERALIZADAS



    HOJE O ITINERANTE CORRUPTO DEU UM TIRO NO PEITO.

    FALOU MERDA! MENTIU MAIS UMA VEZ CONTRA PROVAS

    CLARAS E EVIDENTES.


    LADRÃO VOCÊ SÓ ANDA DANDO FORA.


    UM FORA EM CIMA DO OUTRO.

    QUEM TE DÁ COSELHO DEVE SER MUITO BURRO PORQUE

    ULTIMAMENTE VOCÊ SÓ FAZ MERDA.

    ResponderExcluir
  120. Sérgio Luiz10/01/2012, 08:53

    Dra. Myriam,
    suas denúncias, que desnudaram a corrupção nas licitações viciadas e fraudadas de uniformes, material didático, mochilas e etc, que não foram entregues e enriqueceram periguetes e afins, estão fazendo os ladrões correrem contra o tempo para entregar estes materiais (ainda que de péssima qualidade) aos alunos das escolas municipais, depois de mais de três anos de total abandono.
    É, Dra Myriam, a auditoria do TC e as eleições municipais estão dando uma chacoalhada nestes corruptos que violentam diariamente milhares de crianças piraporenses.
    Esta propaganda mentirosa alardeada na rádio do prefeito, lida pelo locutor das veias entupidas de ódio e do coração pesado de mágoas, não convenceu ninguem.

    ResponderExcluir
  121. Uniformes e materiais didáticos entregues????
    Bom, deve ter sido produzido em marte pela piriguete marciana ladrona e entregue pelo prefeito marciano itinerante nas escolas municipais de marte.
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    Quanta mentira!
    *
    *
    *
    *
    *
    Será que o prefito itinerante marciano pensa que os pais,os professores,os alunos das escolas municipais são burros????
    *
    *
    *
    *
    *
    Realmente, eu não sei o que passa na cabeça desse marciano. Como disse o Groselha na FM:
    " hoje o maior cabo eleitoral da oposição chama-se WFB. Hoje com a leitura da reportagem irreal
    temos a confirmação dos dizeres do groselha.

    ResponderExcluir
  122. Que mentira foi aquela contada pelo locutor boca do inferno falando sobre a entrega de uniformes e etc em todos os anos da administração deste prefeito corrupto! O povo não é otário não! Se vão entregar agora em fevereiro, depois de mais de três anos de atraso, é porque o roubo foi descoberto e estão com medo de serem indiciados criminalmente.

    ResponderExcluir
  123. KKKKKKKKKKK

    OS MATERIAS DIDÁTICOS E OS UNIFORMES SÃO ENTREGUES TODOS OS ANOS DESDE DE 2005

    KKKKKKKKKKKKKK

    CONTA OUTRA ESSA MENTIRA NÃO COLA

    KKKKKKKKKKKK

    AHHH! APROVEITANDO OS UNIFORMES E MATERIAIS

    QUE VÃO SER ENTREGUES ESTE ANO ELEITORAL PODIAM

    SER FEITOS COM MATERIAIS DE QUALIDADE MELHOR.

    AS MALHAS DOS UNIFORMES NÃO SERVEM NEM PARA

    PANO DE CHÃO.


    _________________


    SE LIGA ITINERANTE! DPS DESSA IRREALIDADE O SEU

    CANDIDATO PITACÃO PERDEU VOTOSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  124. Servidora Municipal10/01/2012, 09:23

    Com certeza, a reporter que fez a matéria sobre os uniformes escolares e didáticos não visitou nenhuma creche e escola municipal. As crianças,
    cara reporter, vão para as aulas aos trapos, rasgadas, sem cadernos, algumas com suas proprias roupinhas,outras com sacolas plásticas de supermercado. Até que enfim os uniformes serão entregues! São quase quatro anos que as crianças não recebem nada.

    ResponderExcluir
  125. A LÓGICA DOS CORRUPTOS:Quem conta uma mentira ganha ponto.
    coitado!
    Essa dos uniformes foi de amargar.

    ResponderExcluir
  126. Sabe aquela sensação de revolta que nós temos quando compramos determinado objeto, com promessa de entrega imediata e que só nos é entregue muito tempo depois, quando vamos à Justiça reclamar por nosso direito de consumidor? Pois é, assim está acontecendo com minha empregada doméstica, que tem filhos estudando em escolas municipais, e que depois de muitos anos, receberão com muito atraso os uniformes e o material didático. O povo humilde não é bobo não. Mesmo que os poderosos pensem que são.

    ResponderExcluir
  127. Hoje, pela manhã, o locutor das veias entupidas leu um comunicado da periguete dos uniformes, via assessoria de comunicação, sobre a entrega atrasadíssima e suspeita dos uniformes e material didático no mês de fevereiro.
    Como está totalmente desmoralizada e enlameada pela corrupção que lhe deu condições de melhorar de vida, a periguete pensa que o povo é otário e não sabe como foi a origem de seus negócios escusos.

    ResponderExcluir
  128. ] Mais uma piada de mau gosto para o anedotário da selvageria e da corrupção em Pirapora. Uniformes e material didático distribuído à vontade em todos os anos desta administração do mal. Se não fosse uma informação tão descarada, daria para rir. Mas é de embrulhar o estômago e vomitar.

    ResponderExcluir
  129. Maria Aparecida10/01/2012, 10:52

    Já foi aberta a temporada de bondades do prefeito e seu candidato. Os uniformes, material didático, mochilas e etc serão entregues aos alunos em fevereiro deste ano. Tudo isto foi licitado e pago há três anos atrás, mas somente agora será entregue aos verdadeiros donos. E isto só vai ocorrer, porque o roubo foi descoberto e denunciado. A partir da visita dos auditores do TC é que a empresa beneficiada começou a fazer o material e estocar no almoxarifado da prefeitura.Não adianta querer enganar.

    ResponderExcluir
  130. Capitão Fabiano - Pirapora10/01/2012, 10:58

    CONTAGEM REGRESSIVA

    357 DIAS

    FALTAM 357 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  131. Não vejo a hora desse canalha mentiroso ir preso. Hoje o locutor boca do inferno leu uma reportagem falando que as crianças receberam uniformes.

    Putaria do caral@@@.

    O ladrão juntou com a empresária pilantra que roubou nas gestões passadas para fazer maracutaias. Ainda tem a cara de pau de falar dos outros administradores.

    se liga mané, a empresaria pilantra piranha da epóca do turcão e do negão contigo aumentou o roubo agora ela rouba com toda a família.

    Itinerante ladrão, tú esqueceu o terreno milionário na orla fluvial que tú deu de presente para uma das firmas da pilantra.

    se liga, mané!o povo não é trouxa!

    ResponderExcluir
  132. Um galpão estava sendo usado para estocar os uniformes depois da descoberta da fraude dos milhões dos uniformes. Nada mudou o esquema continua firme.Detalhe: a justiça já tomou conhecimento.rsrsrsrsrsrs.Não adianta irem para a rádio mentir, mentir, mentir... estamos cansados das safedezas.

    ResponderExcluir
  133. Acabo de ver no Falando Sério Facebook:

    Darciclei Amaral
    Enquanto Pirapora sofre com as chuvas, ruas esburacadas, mato e lixo, fossas estouradas, nesta terça-feira, 10 de janeiro, o prefeito itinerante tranquilamente exibe a breguice de sua elegância pelos corredores do Shopping Diamond, em BH...

    ResponderExcluir
  134. COMERCIANTE CENTRO DA CIDADE10/01/2012, 12:55

    COMO UM PROFISSIONAL DO RÁDIO FAZ UM PAPEL DESSE DE PROPAGAR HIPOCRISIAS NO AR.
    UNIFORMES E MATERIAIS ENTREGUES TODOS OS ANOS? MEU PAI DOS CÉUS, COMO PODEM MENTIR ASSIM! ESSAS PESSOAS NÃO TÊM ALMA, CORAÇÃO.
    CONFIRMEI COM A MINHA SECRETÁRIA DO LAR OS FILHOS DELA NÃO RECEBERAM NEM CADERNOS, NEM LIVROS, NEM MOCHILAS, NEM UNIFORMES.
    CADA DIA QUE PASSA, MINHA REPUGNÂNCIA PELO W AUMENTA.ELES PENSAM QUE SOMOS PALHAÇOS. ESSA DEVE SER A EXPLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  135. ANONIMO O LADRÃO ANDA NO LUXO

    E

    O POVÃO NO LIXO!!!!!!!!!!!!

    ACORDA PIRAPORA!

    BASTA DE SUSTENTAR LADRÕES!!!!!

    CHEGA!!!!!!

    ResponderExcluir
  136. Cláudio Cesar,

    as reportagens externas realizadas mostram a realidade sofrida do pirporense. Obrigada, irmão! Seja a nossa voz! O povo agradece!

    ResponderExcluir
  137. UNIVERSITÁRIA10/01/2012, 13:06

    PARABÉNS AOS LOCUTORES EMERSON SANTOS E CLÁUDIO CESAR MORENO PELO COMPROMETIMENTO COM A VERDADE DOA A QUEM DOER. DEUS ABENÇOE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  138. Espero que a população de Pirapora não caia no engodo deste prefeito e entregue a administração da cidade ao leo do creo , o que será a continuação do desastre anunciado. Não é possível que a memória do piraporense seja curta, a ponto de não se lembrar de tamanha corrupção.

    ResponderExcluir
  139. Já começou o vale tudo do prefeito e de seus empregadinhos, as baixezas e as mentiras vendidas pela mídia paga por ele e a seu serviço. O jogo sujo que vimos na reeleição está de volta com o apoio do lado podre da imprensa. Pior, os ignorantes de plantão apoiarão cegamente. Do jeito que a coisa caminha e com a incompetencia da maior parte da oposição, é o poder total na mão dos corruptos.

    ResponderExcluir
  140. Esse povo não tem compromisso nenhum com nada, nem com os cidadãos que vivem nessa situação de miséria humana e nem com a verdade. Só quer permanecer no poder para continuar roubando e lesando os cidadãos honestos. A imoralidade tomou conta da administraçãoatual.

    ResponderExcluir
  141. A luta está apenas começando vamos nos preparar que vem chumbo grosso por ai ,fiquemos atento não vamos dar trégua a eles ,não vamos deixar que o povo fique cego e surdo, espalhem para todos os seus contatos para que mais tarde não digam que não foram informados de nada. A batalha da informação correta precisa começar logo.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.

    ResponderExcluir
  142. É de suma importância a concientização das pessoas.O nosso trabalho é de formiguinha.
    Quanto as mentiras veiculadas pela TV e rádio do W das trevas isso é próprio do canalha e dos servos dele .

    ResponderExcluir
  143. Cinismo, ganância, mentiras eleitoreiras, falso moralismo , prepotência , arrogância ,uma falsa visão da realidade e sucessivas manobras engendradas para enganar o eleitor. A nota da ASCOM foi outro erro tremendo da quadrilha.

    PS: Concordo com o comentário acima. Nos últimos meses os poderosos atuais estão cometendo erros grosseiros, estupidos e mediocres.

    ResponderExcluir
  144. O pitaqueiro anda fazendo de tudo para conquistar os eleitores católicos. O marolinha Contador é um dos seus escudeiros.
    O objetivo da Gang é perpetuar institucionalização da roubalheira na capital morena do São Francisco.Se a Pirapora decente não abrir o olho, ficaremos prisioneiros por
    quatro anos nas mãos dos corruptos forasteiros.

    ResponderExcluir
  145. A falta de vergonha é tamanha que eles mentem descaradamente.Incrível.Não há oleo de peroba suficiente para tantos mentirosos compulsivos.
    é o cumulo da cara de pau.



    “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”

    ResponderExcluir
  146. Flor de Buriti10/01/2012, 21:30

    ESPERAMOS ANSIOSOS A ENTREVISTA DA VICE- PREFEITA EDNA NA FM.

    O RADIALISTA DAS VEIAS ENTUPIDAS A MANDO DO SEU DONO COMEÇOU UMA CAMPANHA DE DIFAMAÇÃO CONTRA A VICE PREFEITA DE BURITIZEIRO. ESSE MESMO RADIALISTA, FEZ O MESMO CONTRA A VICE-PREFEITA DJÚ VIEIRA.

    VOLTO A REPETIR UM DIA DESSES O RADIALISTA TEM UM INFARTO NO AR PORQUE ELE SÓ SABE PROPAGAR INTRIGAS, MENTIRAS, DIFAMAÇÃO,CALÚNIAS,INJÚRIAS E FALSIDADES.

    VICE PREFEITA EDNA BURITIZEIRO SABE DA SUA CONDUTA ÉTICA. BURITIZEIRO CONHECE O METRALHA IRMÃO DO CORRUPTO DE PIRAPORA.

    AVANTE EDNA!!!!!

    DEIXA OS CAHORROS DO ÓDIO E DA ROUBALHEIRA LATINDO...SIGA EM FRENTE RUMO A VITÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  147. Professor Pardal Rastreador Gomes10/01/2012, 21:35

    Fico pasmo de constatar como os valores éticos, morais e legais são invertidos pelo Leleo Créu e CIA.Pirapora esta de parabéns!

    ResponderExcluir
  148. Defensor Público BH10/01/2012, 21:40

    "Superintendente e Diretor da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire quebraram o sigilo das informações de pacientes "

    Caríssima Dra. Myriam, postagem perfeita e de acordo com o ordenamento jurídico vigente.
    Bravo!

    ResponderExcluir
  149. Boa noite a todos. Assino embaixo dos comentários dos blogueiros sensacionais do transparência.Nada há a acrescentar porque vocês falaram toda a verdade.Abçs

    ResponderExcluir
  150. B. Santo Antonio10/01/2012, 22:21

    Tenho uma curiosidade imensa que cresce a cada dia...ONDE ESTA A GRANA DAS OBRAS PAGAS E NÃO CONCLUÍDAS??? :-o

    ResponderExcluir
  151. Emerson e Cláudio vocês podiam entrevistar o Dr.Sebastião Marques. O povo não entendeu como foi feito e será pago o empréstimo do SAAE.
    Agradecido.

    ResponderExcluir
  152. Vou vender ÓLEO DE PERÓBA, pois a quantidade de Caras de Pau em Sucupira é enormeeeee. Acho que dá para ficar rico.hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  153. 1.Diante dos últimos acontecimentos não preciso dizer mais nada.

    2. Enquanto o grupo da oposição não decide o nome do candidato (a) o pitaco e sua turma estão a todo vapor. Os 07 marolas servos fieis do ladrão fazem campanha de segunda a segunda(
    reuniões com membros de Igrejas evangélicas, almoço com padres, reunião com lideranças nos bairros, etc).

    ResponderExcluir
  154. A NOTA DA ASCON SOBRE OS UNIFORMES É TRADUZIDA NA SEGUINTE FRASE:


    QUANTO MAIS OS LADRÕES FALAM MERDA, COM MAIS CHEIRO DE BOSTA ELES FICAM. CARNIÇA, PODRIDÃO E PENAS DE GALINHA PARA TODOS OS LADOS



    PEÇO DESCULPAS PELAS PALAVRAS FORTES PORÉM A MINHA INDIGNAÇÃO ESTA GRANDE.

    ResponderExcluir
  155. Buritizeirense10/01/2012, 23:00

    Boa sorte amanhã Vice Prefeita Edna.

    ResponderExcluir
  156. Eles pensam que o povo é bobo e sem neurônios.

    ResponderExcluir
  157. Capitão Fabiano - Pirapora11/01/2012, 01:50

    CONTAGEM REGRESSIVA

    356 DIAS

    FALTAM 356 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  158. Amigos deste blog,
    fui surpreendido agora pela manhã, com a notícia do jornal Hoje em Dia que o prefeito decretou estado de emergência em Pirapora, por conta do aumento do nível do rio que inundou as ilhas Coqueiro, Marambaia e Pimenta, desalojando cem moradores. E, também, porque "há um risco de inundar a cidade toda". No bairro Aparecida, a lagoa transformada em dique já apresenta sinais de que não conseguirá suportar o volume das águas depois de ter sido inundada pelo rio.
    Mais uma mentira horrorosa deste monstro que, às custas do sofrimento do povo, tenta arrancar mais dinheiro dos governos estadual e federal.
    Se tiver algum leitor deste blog que tem as fotos da lagoa do bairro Aparecida, como do local onde estavam as bombas roubadas e de outra enferrujuda, com mais informações técnicas, por favor encaminhe-as urgentemente ao repórter Carlos Calaes, ccalaes@hojeemdia.com.br
    Precisamos desmascarar mais esta farsa deste corrupto, que quer tirar o foco de sua administração desonesta, jogando na mídia mal informada um problema que ele, péssimo gestor, nunca quis resolver.
    Amigos José Augusto, Aparício Mansur, Rosalva Freitas, Marco Oliveira, Frederico Espeschit, Cláudio César, Marcelo Ferreira, José Olimpio, Eliana Machado e outros companheiros de luta, vocês estão convocados para enviar informações para este jornalista. Eu já fiz a minha parte. Vamos fazer um levante por amor a Pirapora.

    ResponderExcluir
  159. Peço desculpas por não ter nomeado o grande e valoroso Capitão Fabiano Ferreira, artíficie da oposição, que lidera uma cruzada de amor para salvar Pirapora.
    Leonice Braga, Evandro Matos de Azevedo, Inácio Bispo e tantos outros, convoco vocês para irem à luta.
    Quanto aos políticos, a decisão é deles.

    ResponderExcluir
  160. LINK DO JORNAL HOJE EM DIA DE HOJE, CADERNO MINAS, PÁGINA DOIS:

    http://hj.digitalpages.com.br/

    MAIS UMA TENTATIVA DE RECEBER MILHÕES PARA SEREM DESVIADOS PARA OS BOLSOS IMUNDOS E A CAMPANHA POLÍTICA, BRINCANDO COM A VIDA DOS PIRAPORENSES, COMO FAZ HÁ SETE ANOS.

    ResponderExcluir
  161. Capitão Fabiano - Pirapora11/01/2012, 11:09

    REPORTAGEM JORNAL HOJE EM DIA 11/01/2012. - "CADERNO MINAS PÁG 18".

    QUANTA MENTIRA - MAIS UMA DO ITINERANTE.
    Diante do cenário, ontem, o prefeito de Pirapora (...), decretou estado de emergência no município.
    Braga também disse que, se as chuvas continuarem, além das ilhas, há risco de inundação EM TODA A CIDADE (rsssssss). Ele informou que, no bairro aparecida, na região oeste, a lagoa transformada em dique já apresentava sinais de que não conseguiria suportar o volume das águas, depois de ter sido inundada pelo rio.

    Peço licença ao Aparício Mansur para enviar a foto postada da bomba de sucção que se encontra abandonada e inoperante, para o jornalista e desmentir esta matéria.

    http://hj.digitalpages.com.br/

    Abraços,

    ResponderExcluir
  162. Capitão Fabiano - Pirapora11/01/2012, 12:53

    E-MAIL ENVIADO AO JORNAL HOJE EM DIA E A OUTRAS AUTORIDADES E ÓRGÃOS DE IMPRENSA.

    RUI SANTOS, agradeço as suas palavras. Enviei mensagem ao jornal e outras autoridades, inclusive com fotos.

    Bom dia prezado jornalista!

    Gostaria de informar à V. Sª que ao ler a matéria veiculada na edição de hoje 11/01/2012, ficamos indignados com algumas partes da reportagem, as quais não condizem com a realidade vivida no município de Pirapora.

    No tocante às Ilhas, realmente foi feita a retirada dos moradores daqueles locais, em razão de haver previsão da CEMIG sobre o aumento de vazão das águas da represa de Três Marias, quando houve necessidade de aumentar a liberação de água do reservatório da hidrelétrica.

    No início da tarde do dia 09/01, o volume de água liberado pela usina era de 3.000 m³/s.

    Devido à quantidade significativa de chuva nas últimas semanas, o volume de água que chega ao reservatório é maior que 4.000 m³/s. Com a liberação de 3.000 m³/s, o reservatório contribui para a redução dos efeitos das enchentes na região, pois retém grande parte da quantidade da água que chega à usina.

    A Cemig ressaltou no informativo que a população ribeirinha deve ficar em estado de alerta, pois o nível do rio na cidade de Pirapora poderia subir no decorrer da segunda-feira, chegando a 4,5 metros.

    Quanto a alegação publicada que: "Braga também disse que, se as chuvas continuarem, além das Ilhas, há risco de inundação em toda a cidade", isto não procede, pois não existem outros locais de risco de inundação.

    Quanto à alegação publicada que: "Ele informou que, no bairro Aparecida, na região oeste, a lagoa transformada em dique já, apresentava sinais de que não conseguiria suportar o volume das águas, depois de ter sido inundada pelo rio", isto é realmente um ABSURDO e uma falsa declaração.

    A realidade é que o sistema de sucção criado para retirada das águas da lagoa, encontra-se totalmente esfacelado e inoperante, em razão das BOMBAS DE SUCÇÃO terem sido retiradas daquele lugar, levadas para local incerto e ignorado, POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, o que faz com que os moradores fiquem apreensivos, pois, coloca em risco as moradias, a saúde e as preciosas vidas de pessoas inocentes.

    Sugiro que o reporter, a Defesa Civil Estadual e as outras pessoas que nos acompanham em cópia, que nos procurem na cidade e lhes mostraremos a realidade do caos vivida neste município, onde o direito alienável à Vida, à Saúde e à Segurança são meros e simples textos insculpidos na Carta Magna de 1988.

    Sabemos da preocupação das autoridades Estaduais e Federais com a situação caótica que se encontra o Estado com as chuvas alarmantes, contudo, em nossa cidade, após esta decretação de estado de emergência, caso sejam liberados recursos para o municípios, sugerimos uma rigorosa fiscalização por parte das autoridades, sob pena de acontecer o mesmo que ocorreu no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011.

    Capitão Fabiano Ferreira - Oficial Bombeiro Militar da Reserva do CBMMG.

    ResponderExcluir
  163. Carmem Lúcia11/01/2012, 15:24

    Parabéns, Capitão Fabiano. Cada dia que passa nossa admiração é ainda maior pela sua pessoa destemida e honrada e pelo seu trabalho eficiente e nobre.
    Que Deus o abençoe e que São Sebastião o guarde de todos os males e intempéries.

    ResponderExcluir
  164. Sônia Regina11/01/2012, 15:45

    O maturo se modifica para evoluir, o imaturo, para agradar os outros.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    Esta é a diferença entre a maturidade/sabedoria de Indalécio e a infantilidade/desonetidade de Dju e seus assessores.

    ResponderExcluir
  165. ” O único meio de controlar o modo como você é visto, é ser honesto o tempo todo” Tom Hanks
    Boa reflexão, vice-prefeita!

    ResponderExcluir
  166. Não consigo aceitar essa leniência da Djuliane para com os governistas, afinal,ela é de oposição ou não?
    Com tanta coisa acontecendo, prefeito decretando um falso estado de emergência, sumindo com as bombas da lagoa e deixando o povo desamparado, e ela, como vice´prefeita, não vem à público discordar do comportamento desonesto deste administrador?

    ResponderExcluir
  167. Maria Célia11/01/2012, 15:57

    Não é sonho não, gente, estamos caindo no precipício. Coitada de Pirapora!!!

    ResponderExcluir
  168. Maria de Lourdes11/01/2012, 16:08

    A cada dia que passa cresce a importância do programa da fm, deste blog e das redes sociais engajadas no combate à corrupção e aos desmandos do governo desonesto.
    A postura da maioria dos líderes da oposição é covarde e decepcionante. Pelo que demonstram não merecem ser chamados de “OPOSIÇÃO”!!!!
    Que a DEMOCRACIA encontre nos cidadãos de bem e corajosos o oxigênio necessário para continuar de pé .
    Tristes dias.

    ResponderExcluir
  169. Como não tem ninguem para conversar com os moradores do bairro Aparecida, peço encarecidamente aos valorosos radialistas Emerson e Cláudio que expliquem a real situação do bairro; com a falta das bombas haverá o transbordamento da lagoa, a inundação das casas, a perda de bens materiais. Esperando em Deus que não haja mortos e nem feridos. Instalado o caos no bairro, aí sim virão os recursos pleiteados pelo prefeito, numa situação de emergência. É uma covardia o que este corrupto está arquitetando contra o povo sofrido do bairro Aparecida. Eles precisam ser alertados urgentemente.

    ResponderExcluir
  170. Concordo com você, Reis, há muita gente simples, faminta de comida e de conhecimentos e há os corruptíveis em todas as classes sociais. Neste momento, é extremamente necessário que venham pessoas como Emerson e Cláudio, que têm grande facilidade de comunicação, para explicar aos moradores do bairro Aparecida a crueldade ilimitada dos exploradores da miséria alheia.

    ResponderExcluir
  171. ” EXISTE NO MUNDO, UM MAL ATUANTE, NOCIVO E AGRESSIVO, GUIADO E INSPIRADO POR SATANÁS ” JOÃO PAULO II-
    QUEM É DO BEM, SABE MUITO BEM DISSO. LUTA, REAGE E PODE VENCER O MAL COM A SUA VIDA RETA .
    “SATANÁS É O PAI DA MENTIRA ” (BÍBLIA SAGRADA).
    O INIMIGO DO BEM É SEMPRE A MENTIRA !
    QUEM TEM PRINCÍPIOS VERDADEIROS, GERA AMEAÇA(TAMBÉM VERDADEIRA) AO PREDOMÍNIO DO MAL.
    ESTA É A NOSSA LUTA DIÁRIA. O BEM, A VERDADE, A HONRA, A HONESTIDADE CONTRA A QUADRILHA DO MAL QUE SE INSTALOU NA PREFEITURA HÁ SETE ANOS.

    ResponderExcluir
  172. Enquanto o prefeito não conseguir acabar com a liberdade de expressão que ainda existe neste blog, nas comunidades do fb e no programa Falando Sério, vai usar de expedientes sórdidos contratando uma horda de imundos pagos pelo dinheiro público para intimidar, difamar e destruir seus adversários, considerados por eles, inimigos. Mas os cidadãos e cidadãs de bem não temem esta quadrilha de marginais e muito menos suas intimidações. Além do mais, a Justiça está aí para arbitrar as penalidades da lei contra estes criminosos. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  173. Determinado apoiador da candidatura da vice-prefeita Djuliane procurou minha família para pedir nosso voto à sua candidatura. Não sabíamos que o candidato da oposição já estava escolhido. Se for realmente ela, vamos anular nosso voto, pois não poderemos estar ao lado dela, tendo em vista que ela e o prefeito, a quem abominamos, estiveram juntos por sete anos.

    ResponderExcluir
  174. Olha, Juvenal, inclusive serão veiculados, durante a propaganda eleitoral, vários pronunciamentos e entrevistas da vice-prefeita com fartos elogios ao prefeito e à sua administração, com tratamento bastante amigável, pessoal e de extrema admiração, nos últimos sete anos. Momentos de verdadeira idolatria. E convenhamos, em debates, que certamente acontecerão em rádio e tv, ela será "engolida" pelo candidato do prefeito, pois não tem grandes conhecimentos da administração pública, "nada" somente na superfície com informações rasas e chavões decorados, tipo empoderamento da mulher, etc. Serão momentos vergonhosos e tristes. Ela vai pagar um preço alto por antecipar uma candidatura, que poderia acontecer em 2016, com maiores chances de vitória. E, mais triste ainda, será para Pirapora continuar nas mãos desta quadrilha saqueadora dos cofres públicos.
    Como ela está assessorada por dois "políticos perdedores", que se acham doutores em eleições, o equívoco está mascacarado com o nome de grande oportunidade política. Ela não ganha, de jeito nenhum. Mesmo que o atual prefeito seja afastado pela Justiça e ela assuma a prefeitura.

    ResponderExcluir
  175. TEM JORNAL QUE É TÃO IMUNDO QUE NÃO SERVE NEM PRA PAPEL HIGIENICO.
    JORNAL QUE VENDE O SEU ESPAÇO PARA DEFENDER CORRUPTO.
    A ÉTICA PASSA LONGE!!!!

    ResponderExcluir
  176. Dra Myriam,

    Com bandido a conversa tem que ser na justiça.

    Não convém discutir com malandro amigo e parceiro de corrupto.

    A cada difamação um processo.
    A cada injúria outro processo
    A cada calúnia outro processo.

    Boa quinta-feira Pirapora!

    Boa quinta-feira homens e mulheres de bem!

    ResponderExcluir
  177. B. Aparecida12/01/2012, 12:25

    PIRAPORA VIVE UMA INVERSÃO DE VALORES TREMENDA.
    OS LOBOS FANTASIAM DE CORDEIROS P ENGANAR AS PESSOAS.
    FINGEM, MENTEM, ROUBAM, UTILIZAM DE CINISMO, DE BAIXARIAS E MARACUTÁIAS. OS LOBOS CORRUPTOS NÃO ACEITAM A VERDADE E A MORALIDADE.OPS!MORALIDAE? ELES NEM SABEM O QUE ISSO SIGNIFICA.

    ResponderExcluir
  178. Capitão Fabiano o senhor é um exemplo de coragem, honestidade e comprometimento com o povo. Agradeço o blog transparencia por ter nos apresentado o senhor. Muito Obrigada! Obrigada de coração!!!
    Deus guie os seus passos, capitão coragem! Abçs

    ResponderExcluir
  179. PROGRAMA FALANDO SÉRIO DA FM CONTINUE FIRME NO COMBATE A CORRUPÇÃO COMPULSIVA E EPIDEMICA. O PROGRAMA ESTA CONCIENTIZANDO E MOSTRANDO O ABANDONO QUE PIRAPORA ENCONTRA-SE.

    ResponderExcluir
  180. Essa imprensa marrom é palanque de corrupto. Triste! lamentável!
    Baixo! Querem alienar o povão! Quanta manipulação! Isso é próprio de canalhas!!Graças a Deus o povão esta acordando!!!

    ResponderExcluir
  181. Capitão Fabiano - Pirapora12/01/2012, 12:54

    MATÉRIA DO JORNAL ESTADO DE MINAS - 12/01/2012 - POLÍTICA - PÁG 03...ESPREME...reportagem de Josie Jeronimo, Vinicius Sassine e Juliana Braga.

    Brasília - (...) Em Pirapora a vazão da torneira dos recursos ainda é modesta: convênio de R$58,5 mil foi assinado para a recuperação de estradas do perímetro rural. Enquanto isso, no município, a prefeitura decretou estado de emergência. Na região de Três ilhas, área rural de Pirapora, pelo menos 40 famílias tiveram que ser removidas, de acordo com o engenheiro José Carlos, da Defesa Civil municipal.

    Será que o recurso foi ou será aplicado???

    ResponderExcluir
  182. Capitão Fabiano - Pirapora12/01/2012, 13:00

    CONTAGEM REGRESSIVA

    355 DIAS

    FALTAM 355 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  183. Católico Antenado12/01/2012, 13:53

    É O RETRATO DO PREFEITO E SEUS ASSECLAS:

    “ASSIM TAMBÉM VÓS :POR FORA PARECEIS JUSTOS AOS OLHOS DOS HOMENS, MAS POR DENTRO ESTAIS CHEIOS DE HIPOCRISIA E DE INIQÜIDADE”. JESUS EM MATEUS.

    ResponderExcluir
  184. TENHO HORROR A POLÍTICA BAIXA E MENTIROSA QUE O MAIOR CORRUPTO DO NORTE DE MINAS FAZ.

    ResponderExcluir
  185. "Deus, como se sabe, existe. Porém, considerando-se o comportamento do ser humano, principal obra da criação, Ele talvez não merecesse existir." (blog do Josias)

    Este pensamento me vem ao coração quando ouço, leio, vejo a ruína de Pirapora provocada pelo prefeito e seu bando de bandidos.

    ResponderExcluir
  186. A importância deste blog é ser um canal aberto para opiniões e idéias variadas. Os comentários podem ser referentes às postagens como às notícias do momento que, infelizmente, são cada vez piores.
    E por falar em participação importante, por onde anda Dona Leonice? Anda tão sumida! Estamos sentindo falta de seus comentários inteligentes, francos e bem fundamentados.

    ResponderExcluir
  187. Muito boa a entrevista da Delvane Fernandes na rádio FM. Mostrou que entende profundamente dos assuntos ligados à preservação da bacia do rio São Francisco, fez seu mea-culpa por ter participado desta administração corrupta e apontou os erros pontuais desta gestão desonesta. Não enrolou e nem deixou perguntas sem respostas, ao contrário da vice-prefeita em suas entrevistas absolutamente equivocadas e bastante superficiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistam este vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=twGbQ684H5U

      Excluir
  188. Capitão Fabiano - Pirapora12/01/2012, 18:12

    VEJAM A RESPOSTA DO JORNALISTA CARLOS CALAES DO JORNAL HOJE DIA.

    From: ccalaes@hojeemdia.com.br
    To: fabianoferreira1@hotmail.com
    Date: Wed, 11 Jan 2012 20:06:43 -0200
    Subject: RES: Estado de Emergência em Pirapora

    Caro Fabiano,
    Muito obrigado pelos esclarecimentos. Você deve saber da dificuldade para um repórter relatar uma situação de dentro da redação.Enfim, eu estava num plantão com os piores prognósticos de chuvas terríveis, que, graças a Deus, não se concretizaram. A matéria de Pirapora foi uma daquelas em que você obedece ordens e faz, sem a devida segurança. Eu teria de estar no local para descrever as situações, os sentimentos das pessoas e "in loco", comprovar que o "Léo do Peixe" teria conseguido resgatar apenas meia saca de milho verde e 16 galinhas, como ele afirmou pelo telefone celular, obtido, com muito esforço, por intermédio do Rogério da Rádio, também achado graças ao Google. Enfim, me mandaram fazer a matéria sobre o aumento da vazão da represa de Três Marias e tentei fazer o melhor possível de dentro da redação. Como o Girleno está de férias, alguém tinha que fazer e sobrou para mim. Não tive como checar as informações do prefeito. Só me disseram "O cara é picareta", mas, afinal de contas, é o prefeito da cidade e me garantiu que havia decretado estado de emergência pro causa da cheia e risco da lagoa Aparecida. Ainda cheguei a falar com os bombeiros, que preferiram não entrar em detalhes dizendo que a questão era mesmo com a prefeitura. Além de e-mail furioso de um ex-militar e o Mansur também me mandou várias fotos e outras informações osobre a cidade. Hoje, dia 11, fiquei por conta da questão dos prédios do bairro Buritis. Amanhã, verei com a chefia o que fazer.
     



    Atenciosamente,

    Carlos Calaes
    Repórter
    Jornal Hoje em Dia
    + Ccalaes@hojeemdia.com.br
    ( (31) 3236-8087 / (31) 3236-8093
    http://www.hojeemdia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraporense em Floripa12/01/2012, 18:54

      Parabéns, grande e corajoso Capitão Fabiano. Ah! se todos os piraporenses, que são conhecedores das barbaridades e tramóias do prefeito, fizessem a parte que lhes toca como o senhor tem feito. Mas parece que a sua missão é solitária. Espero que os meus conterrâneos sigam seu exemplo digno de louvor. Parabéns, mil vezes parabéns! Daqui de Florianópolis, me desepero ao saber que minha terra está nas mãos de bandidos, o povo mal informado, a cidade destruída, a oposição dividida caminhando para a derrota, os forasteiros e empresários corruptos saqueando as finanças públicas. Me alegro e me encho de esperança ao saber da sua luta e do seu empenho, deste blog da Dra. Myriam e de todos os seus comentaristas e de um programa da rádio FM. Vocês fazem muita diferença porque enfrentam corruptos e sua perseguição com destemor e se agigantam diante de todos os perigos, difamações e perseguições. Abraços, meus queridos conterrâneos e que Deus os proteja.

      Excluir
    2. Quem é este ex-militar? Estava furioso, por que?
      E o competente Aparício Mansur mandou as fotos comprovando o engodo do prefeito para obter verbas federais e estaduais?
      Alguem mais contestou as infirmações fajutas que originaram naquela reportagem irreal?
      É preciso dizer ao jornal Hoje em Dia que eles tiraram as bombas da lagoa para que ela fique cheia, invada as casas, os moradores sejam obrigados a sair de suas casas e aí virar o caos em Pirapora. As verbas virão e o prefeito vai se esbaldar em muito dinheiro e a população continuará a viver num eterno sofrimento. É muita maldade e covardia!!!!!!!!!

      Excluir
  189. Capitão Fabiano - Pirapora12/01/2012, 18:19

    MINHA RESPOSTA DE RETORNO AO JORNALISTA.


    Boa tarde prezado jornalista Carlos Calaes, "Jornal Hoje em Dia"

    Primeiramente, gostaria de pedir sinceras desculpas se te ofendi. A nossa indignação foi com a fala deste prefeito, que vem dilapidando o município, administrativamente e, mormente, financeiramente.

    Sei como é trabalhar administrativamente, pois, como Bombeiro Militar muitas vezes nas repartições, quando em serviço administrativo, queríamos participar na ajuda para atender ocorrências, contudo, tínhamos que obedecer ordens e ficar somente na retaguarda.

    Destarte, parabéns pelo esforço e dedicação em seu trabalho e pode ter a certeza de que o e-mail "furioso" enviado por um MILITAR DA RESERVA (corrigindo viu...rssssss), era vontade de milhares de pessoas desta cidade em fazê-lo. Às vezes falta coragem, meios ou conhecimento às pessoas ou mesmo MEDO do prefeito perseguidor.

    Amanhã vou fazer algumas fotos da região do bairro da Lagoa, onde a bomba foi tirada com ordens do prefeito, colocando em risco a vida e a saúde daquele sofrido povo e, caso tenham interesse, enviarei a vocês para se possível fazer uma publicação.

    Aproveite e converse com seu chefe para que se faça uma reportagem a respeito deste fato, o qual, após fazermos algumas investigações, iremos denunciar ao Ministério Público, em razão de se tratar de CRIME DOLOSO contra a vida alheia, perigo de contágio de moléstia grave, além de desvio de bens do município.

    Veja ao final a matéria publicada hoje no jornal Estado de Minas, onde relata que foi assinado um convênio para liberação de R$58,5.

    Esse "estado de emergência" decretado, em tese foi provocado por essa administração para receber recursos dos governos estadual e federal, pois o recurso será liberado para RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS estradas do perímetro rural, segundo a reportagem.

    Ora, e a população atingida, como fica??? NÃO SERÃO AMPARADAS??? Estrada tem prioridade sobre a vida humana??? TEM ALGO ERRADO, concorda???

    PASSE AS INFORMAÇÕES PARA SEU CHEFE, A POPULAÇÃO DE PIRAPORA AGRADECE A SUA AJUDA.

    Quer saber mais sobre o prefeito e sua administração, visite o blog da Drª Myriam Figueiredo, advogada e piraporense que mora em BH, mas que defende as causas de seu povo e lá vocês terão informações fidedignas e imprescindíveis para uma excelente reportagem.

    http://myriamfigueiredo.blogspot.com

    Aliás, esse prefeito já é conhecido deste renomado e conceituado jornal, pois diariamente aparece nas páginas sendo citado sobre: corrupção, formação de quadrilha, crime de improbidade administrativa, peculato, fraude em licitações, desvio de recursos públicos (sua especialidade) etc.... Consulte seus arquivos.

    No mais, nobre reporter, agradeço a atenção dispensada à nossa missiva e tenha a certeza de que, COMO ESSE PREFEITO MENTIU PARA VOCÊ, VEM COMETENDO A MESMA ATITUDE CONTRA A POPULAÇÃO DE PIRAPORA.

    Gostaríamos de tê-lo como aliado às causas de nossa Pirapora, pois demonstrou seriedade, competência e compromisso com a sociedade, dando transparência e informação precisa e imediata na resposta a nós enviada.

    Somos cidadãos comprometidos com a real situação por que passa esse assolado município e com a divulgação de INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS VERÍDICAS.

    Não somos contra os governos, se são justos.

    Desculpas se te ofendemos, não foi essa nossa intenção e parabéns mais uma vez pelo comprometimento na profissão e com a sociedade ordeira.

    Estamos aqui de pé e à ordem.

    Envio-lhe um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  190. Cícero Passos12/01/2012, 18:31

    Agora querem colocar o corrupto itinerante como um grande ambientalista defensor do meio ambiente. Quanta hipocrisia!
    aiaiaiaiai

    etá imprensa marrom comprada, vendida...

    capachos do corrupto.

    Por dinheiro fazem pilantragem e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  191. Capitão Fabiano - Pirapora12/01/2012, 19:11

    Boa tarde prezado jornalista Carlos Calaes, "Jornal Hoje em Dia"

    Primeiramente, gostaria de pedir sinceras desculpas se te ofendi. A nossa indignação foi com a fala deste prefeito, que vem dilapidando o município, administrativamente e, mormente, financeiramente.

    Sei como é trabalhar administrativamente, pois, como Bombeiro Militar muitas vezes nas repartições, quando em serviço administrativo, queríamos participar na ajuda para atender ocorrências, contudo, tínhamos que obedecer ordens e ficar somente na retaguarda.

    Destarte, parabéns pelo esforço e dedicação em seu trabalho e pode ter a certeza de que o e-mail "furioso" enviado por um MILITAR DA RESERVA (corrigindo viu...rssssss), era vontade de milhares de pessoas desta cidade em fazê-lo. Às vezes falta coragem, meios ou conhecimento às pessoas ou mesmo MEDO do prefeito perseguidor.

    Amanhã vou fazer algumas fotos da região do bairro da Lagoa, onde a bomba foi tirada com ordens do prefeito, colocando em risco a vida e a saúde daquele sofrido povo e, caso tenham interesse, enviarei a vocês para se possível fazer uma publicação.

    Aproveite e converse com seu chefe para que se faça uma reportagem a respeito deste fato, o qual, após fazermos algumas investigações, iremos denunciar ao Ministério Público, em razão de se tratar de CRIME DOLOSO contra a vida alheia, além de desvio de bens do município.

    Veja ao final a matéria publicada hoje no jornal Estado de Minas, onde relata que foi assinado um convênio para liberação de R$58,5.

    Esse "estado de emergência" decretado, em tese foi provocado por essa administração para receber recursos dos governos estadual e federal, pois o recurso será liberado para RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS estradas do perímetro rural, segundo a reportagem.

    Ora, e a população atingida, como fica??? NÃO SERÃO AMPARADAS??? Estrada tem prioridade sobre a vida humana??? TEM ALGO ERRADO, concorda???

    PASSE AS INFORMAÇÕES PARA SEU CHEFE, A POPULAÇÃO DE PIRAPORA AGRADECE A SUA AJUDA.

    Quer saber mais sobre o prefeito e sua administração, visite o blog da Drª Myriam Figueiredo, advogada e piraporense que mora em BH, mas que defende as causas de seu povo e lá vocês terão informações fidedignas e imprescindíveis para uma excelente reportagem.

    http://myriamfigueiredo.blogspot.com

    Aliás, esse prefeito já é conhecido deste renomado e conceituado jornal, pois diariamente aparece nas páginas sendo citado sobre: corrupção, formação de quadrilha, crime de improbidade administrativa, peculato, fraude em licitações, desvio de recursos públicos (sua especialidade) etc.... Consulte seus arquivos.

    No mais, nobre reporter, agradeço a atenção dispensada à nossa missiva e tenha a certeza de que, COMO ESSE PREFEITO MENTIU PARA VOCÊ, VEM COMETENDO A MESMA ATITUDE CONTRA A POPULAÇÃO DE PIRAPORA.

    Gostaríamos de tê-lo como aliado às causas de nossa Pirapora, pois demonstrou seriedade, competência e compromisso com a sociedade, dando transparência e informação precisa e imediata na resposta a nós enviada.

    Somos cidadãos comprometidos com a real situação por que passa esse assolado município e com a divulgação de INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS VERÍDICAS.

    Não somos contra os governos, se são justos.

    Desculpas se te ofendemos, não foi essa nossa intenção e parabéns mais uma vez pelo comprometimento na profissão e com a sociedade ordeira.

    Estamos aqui de pé e à ordem.

    Envio-lhe um fraternal abraço.

    Capitão Fabiano - Assinante do Hoje em Dia - (38) 9128-8445

    MATÉRIA DO JORNAL ESTADO DE MINAS - 12/01/2012 - POLÍTICA - PÁG 03...ESPREME...reportagem de Josie Jeronimo, Vinicius Sassine e Juliana Braga.

    ResponderExcluir
  192. Capitão Fabiano - Pirapora12/01/2012, 19:18

    Obrigado Cacau, Carmem Lúciam Piraporense em Floripa e outros queridos participantes.

    Agradeço a todos pelos elogios e essas atitudes nos fortalecem para continuar neste combate.

    ResponderExcluir
  193. Se falar mil palavras de elogio, elas não traduzirão a admiração e a gratidão que tenho pelo senhor, Capitão Fabiano.
    Obrigada, sempre!

    ResponderExcluir
  194. A vice-prefeita, Dju Vieira, se manifestou pessoalmente ao jornal Hoje em Dia, desfazendo as mentiras informadas maldosamente pelo prefeito e relatando a real situação de Pirapora? Aguarda-se sua entrevista como segunda autoridade constituída do município.

    ResponderExcluir
  195. A mídia comprada em Pirapora se transformou numa grande fazenda. Está atulhada de asnos. Alguns até falam e escrevem!

    ResponderExcluir
  196. ”Assim como um camaleão muda de cor assumindo os tons do local onde está, os fracos se deixam moldar, modificando-se conforme a influência dos que os cercam.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    -
    AÍ É QUE MORA O PERIGO COM OS CIDADÃOS MAL INFORMADOS, VOLÚVEIS E MEDROSOS.

    ResponderExcluir