sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reflexões para o Ano Novo!

Neste final de ano o Blog entra em recesso.

Retornarei com a disposição e o ânimo de sempre, após o dia 9 de janeiro.

Os comentários serão liberados na medida do possível.

Em 2012 este Blog continuará ativo, esperando dias melhores e defendendo os interesses do povo de Pirapora.

Agradeço o apoio, carinho, incentivo e a participação expressiva dos comentaristas no Blog.

Estou convicta de que em 2012 a corrupção será extirpada de Pirapora e os corruptos serão punidos pela Justiça!

Em 2012 é tempo de mudar esta administração que foi extremamente cruel com o povo de Pirapora.

O prefeito itinerante não concretizou os 20 mil empregos prometidos.

Nenhuma indústria ou empresa foi instalada em Pirapora.

Ele acabou com a cultura, o turismo e o esporte em Pirapora.

O prefeito itinerante recebeu milhões de reais das verbas federais e não executou quase a totalidade das obras.

As ruas da cidade estão destruídas e intransitáveis.

Durante seu segundo mandato, o prefeito itinerante, perversamente, deixou os alunos das escolas municipais sem uniformes e materiais didáticos, embora tenha licitado e celebrado inúmeros contratos de milhões de reais.

Foram sete anos de desgoverno!

O prefeito itinerante quer impor a candidatura de um forasteiro, que somente foi para Pirapora para se beneficiar de um cargo comissionado, sendo que antes, nunca teve amigos ou vínculos com Pirapora.

O prefeito itinerante quer continuar no controle da Administração Municipal, por intermédio do seu indicado a sucessor, para se perpetuar no poder.

Não vamos permitir que isso aconteça!

Que cada um de vocês seja multiplicador das informações, indo de casa em casa e conscientizando as pessoas sobre a realidade dos fatos.

Ele pode controlar a TV e uma rádio local, mas ele não tem o domínio sobre as pessoas que não lhe são submissas.

Até breve! O combate continuará em 2012 e seguiremos juntos rumo à vitória!

Feliz Ano Novo a todos!

201 comentários:

  1. Que venha 2012!

    Plagiando com trocadilhos Pagano Sobrinho:

    "O Ano novo ninguém usou. Pode ser seu!"

    Brindo com vocês um 2012 de Paz, amor, fé, esperança e muita luz para vocês!

    Sigo cantarolando:
    Oh Tempo Rei!
    Oh Tempo Rei!
    Transformai
    As velhas formas do viver
    Ensinai-me
    Oh Pai!
    O que eu, ainda não sei”

    ResponderExcluir
  2. Carmem Lúcia30/12/2011, 14:43

    Quem em 2012 nossas necessidades sejam atendidas e não os nossos desejos, que não falte pão em nossas mesas, carinho em nossos lares, sorrisos nos rostos de nossos filhos e muitos motivos para comemorarmos bastante ao lado dos seres que amamos.

    Amigos são a família que a gente escolhe. Desejo a todos os meus amigos e familiares muita paz, saúde, alegria e amor, que é o mais importante. O resto a gente consegue com esforço e coragem pra trabalhar

    ResponderExcluir
  3. Camiseta Amarela30/12/2011, 14:45

    Não importa o nome que você dê a Deus, que Ele esteja presente em todos os momentos de nossas vidas e que nossas atitudes sejam o reflexo da vontade dEle.

    Que sejamos gratos por tudo. Nem sempre recebemos aquilo que desejamos, mas sem dúvidas recebemos tudo aquilo de que precisamos. O que não mata nos fortalece. Cada experiência é uma oportunidade de crescimento, mesmo as dolorosas e difíceis.

    ResponderExcluir
  4. Camiseta Amarela30/12/2011, 14:46

    Que sejamos melhores em 2012! Que nossos planos não fiquem confinados na primeira página da agenda. Que nossas metas sejam alcançadas e que possamos contribuir para uma Pirapora melhor, fazendo as pequenas coisas que nos cabem. Um passo de cada vez. Quem disse que essas ações não são importantes ou não fazem diferença no final?

    ResponderExcluir
  5. Feliz Olhar Novo

    "O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
    O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o aqui e o agora.

    Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

    Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
    O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

    O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

    O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade.

    Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso.
    Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

    Desejo para todo mundo esse olhar especial.

    O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

    Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

    Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  6. Aproveito para deixar aqui meus votos de um Ano Novo repleto de saúde, paz e amor a todos... desejando que em 2012 possamos estar aqui novamente, neste blog, unidos e repletos de energias virtuais e reais, compartilhando o amor, os bons propósitos e as ações efetivas por Pirapora
    Feliz 2012 para todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Neste Novo Ano...


    Desejo-lhe FÉ no Criador, seja qual for o nome que Ele tem para você...
    no final das contas, Somos Todos Um.
    Desejo-lhe FÉ em você mesmo, em sua bondade essencial, em seu potencial para a felicidade.
    E se assim for, então não te desejo mais nada, tudo o mais será consequência...

    ResponderExcluir
  8. Que não nos faltem motivos para sermos felizes no que quer que façamos ou onde estejamos.
    Que neste novo ano superemos nossos limites conseguindo vitórias em todos os aspectos de nossas vidas.
    FELIZ ANO NOVO,AMIGOS!

    ResponderExcluir
  9. Meus desejos de paz e a esperança renovadas, apesar de saber que nossa Pirapora se transformou num mero espetáculo pirotécnico, como uma noite de reveillon.
    Que o trabalho elucidativo e fidedigno deste blog, sem necessidade de fogos de artifícios, seja a lamparina em cada coração honesto propagando a luz da verdade e promovendo a união do povo piraporense.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  10. A Myriam, família e a todos os que escrevem neste espaço democrático, um excelente Ano Novo!

    Que no decorrer do próximo ano, a inteligência se sobreponha à mediocridade, pois a coragem de dar o primeiro passo é o divisor de águas entre os que têm iniciativa e os que descansam à sombra das lamentações.
    Sob um novo olhar, novas perspectivas.
    Coragem,avante, vamos juntos!

    ResponderExcluir
  11. REFLEXÃO DE UM PIRAPORENSE30/12/2011, 18:00

    Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

    Cortar o tempo
    Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
    a que se deu o nome de ano,
    foi um indivíduo genial.

    Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
    Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
    Nada define melhor a passagem de ano do que esse poema de Drummond. Quando as fatias estão se acabando e com elas nossas ilusões, surgem doze fatias novinhas, cheias de promessas. Pegamos a primeira fatia plenamente convencidos de que agora, seja lá o que esse agora signifique para cada um de nós, agora, vamos!
    Impossível listar os sonhos e desejos que ocupam nossos corações e mentes, seres humanos sempre ligados aos eventos de ontem e à mercê dos de amanhã. São em maior número que os grãos de areia nas praias e desertos.
    Mas é talvez possível imaginar quais os sonhos e desejos que temos como cidadãos. É verdade que muitos entram mesmo é na categoria de milagres, mas de que serviriam as doze novas fatias se não acreditássemos em milagres?
    O primeiro milagre: Paz. Sem ela nada se constrói, nem mesmo se pode sonhar. O segundo milagre: que não houvesse um lugar onde a Liberdade não fosse a rainha inconteste.
    Milagres requerem a interveniência do divino. Que precisamos merecer. E para merecer o divino é preciso cumprir o que se espera do Homem, essa que é a mais bela criatura a habitar a Terra. Há, pois, regras a serem cumpridas.
    Fácil? Não, não é fácil. Mas tem que ser feito.
    Vamos lá, as doze fatias ainda estão intocadas: vamos sonhar alto.
    Vivemos em sociedade por mil motivos mas, sobretudo, porque a solidão é um horror. Para viver em sociedade precisamos obedecer a um conjunto de regras, caso contrário o convívio é impossível. A base de tudo é a educação e aqui não me refiro à instrução, mas aos bons modos.
    Sendo o homem como é – e não adianta querer reformá-lo inteiramente, isso já foi tentado, não deu certo... – é preciso ter quem cuide para que as regras sejam cumpridas. Aí mora o maior perigo. Na escolha da pessoa que vai cuidar. Que só pode ser bem feita se todos tivermos instrução e a sacrossanta liberdade para escolher.
    E que o escolhido saiba e nunca se esqueça que está ali por um breve período e que é responsável por entregar tudo intacto a quem o suceder, com uma impecável prestação de contas. Nada ali é dele, o poder é transitório.
    Viram como não é fácil? Para bem escolher é preciso que tenhamos as armas necessárias – instrução e a independência que só a liberdade dá. E para ter essas armas é preciso escolher muito bem quem vai cuidar das regras que impõem instrução e liberdade para todos.
    Difícil, mas possível se zelarmos pela liberdade da palavra que traduz nosso pensamento. Escrita, oral, virtual, pichada nos muros, nossa expressão tem que ser livre e respeitada. Desde que bem educados, respeitando o outro e a palavra dele, se faz favor...

    Às 12 novas fatias!

    ResponderExcluir
  12. Dra. Myriam, boas férias. Este blog é uma troca e é o que temos feito aqui. Fico feliz por existir este “canto” de respeito, lucidez, idéias, discussão sadia e civilizada, enfim, luzes sobre o caos e a escuridão em que os corruptos teimam em nos manter. Aqui temos momentos de civilidade e democracia como em quase nenhum outro lugar. Graças a você e a todos quantos te lêem e escrevem seus comentários. Obrigado por tudo, por me fazer pensar, principalmente.

    ResponderExcluir
  13. Fico muito comovida com este nosso "cantinho" de amizade, fraternidade, celebração. Um "cantinho" de gente de coração enorme que só quer o bem, em todos os sentidos, gente esta que permite evocar do coração palavras que engrandecem e que, certamente, se multiplicarão pelos quatro cantos desta cidade.

    Maravilhosa a Dra. Myriam Figueiredo que nos proporcionou e, certamente, continuará nos porporcionando um espaço sem igual como este para que possamos dizer a que viemos no ano vindouro também!

    Feliz Ano Novo a todos!
    Votos sinceros de Leonice e família.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, mesmo, pela sua capacidade de vigiar os mal feitos em Pirapora e apresentar sua interpretação para os nossos tempos, alertando-nos sobre o inadequado, o incorreto, o imperfeito em nossa terra.

    Feliz Ano Novo para todos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Recarreguemos as baterias porque 2012 vai ser uma guerra. Os corruptos não vão querer largar o osso de jeito nenhum e vão apelar para as armas mais sujas e desleais.

    ResponderExcluir
  16. 2012 será um ano SANGRENTO em matéria de politica, e precisamos de FORÇA para enfrentar a gang dos malfeitores, que estará disposta a devastar a vida de quem resolver enfrentá-la, e temos que ter a SABEDORIA para poder distinguir o que é verdade e o que será desqualificação.
    Bom ano para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Desejo a voces saúde plena, a felicidade do amor em familia, o sucesso da consciência e a realização dos projetos pessoais de cada um.

    Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança. (Pe. Antônio Vieira)

    ResponderExcluir
  19. Sintese da Felicidade


    Desejo a você...
    Fruto do mato
    Cheiro de jardim
    Namoro no portão
    Domingo sem chuva
    Segunda sem mau humor
    Sábado com seu amor
    Filme do Carlitos
    Chope com amigos
    Crônica de Rubem Braga
    Viver sem inimigos
    Filme antigo na TV
    Ter uma pessoa especial
    E que ela goste de você
    Música de Tom com letra de Chico
    Frango caipira em pensão do interior
    Ouvir uma palavra amável
    Ter uma surpresa agradável
    Ver a Banda passar
    Noite de lua Cheia
    Rever uma velha amizade
    Ter fé em Deus
    Não Ter que ouvir a palavra não
    Nem nunca, nem jamais e adeus.
    Rir como criança
    Ouvir canto de passarinho
    Sarar de resfriado
    Escrever um poema de Amor
    Que nunca será rasgado
    Formar um par ideal
    Tomar banho de cachoeira
    Pegar um bronzeado legal
    Aprender um nova canção
    Esperar alguém na estação
    Queijo com goiabada
    Pôr-do-Sol na roça
    Uma festa
    Um violão
    Uma seresta
    Recordar um amor antigo
    Ter um ombro sempre amigo
    Bater palmas de alegria
    Uma tarde amena
    Calçar um velho chinelo
    Sentar numa velha poltrona
    Tocar violão para alguém
    Ouvir a chuva no telhado
    Vinho branco
    Bolero de Ravel
    E muito carinho meu.
    Desejo à vocês muito mais...Paz, amor, saúde, alegria e realizações!!!

    ResponderExcluir
  20. Passei aqui para desejar a vocês um ano de 2012 repleto de saúde, boas risadas, energia positiva, amor, paixão, união, sabedoria, paciência e paz!!! Lembre-se sempre de que o mundo é redondo e tudo que você faz ( de bom ou de ruim) o universo sempre devolve em dobro! Por isso vamos tentar no próximo ano que se inicia 'fazer o bem sem olhar para quem', dar valor para pequenas coisas que nos rodeiam e às vezes nem percebemos que estão ali, dar bastante risadas, fazer uma surpresa legal para quem amamos e sempre agradecer a Deus por tudo de bom que temos (o que muitas vezes esquecemos de fazer). A vida passa muito rápido e cada minuto é único, não volta mais!
    Que em 2012, seja VOCÊ o seu maior projeto!

    ResponderExcluir
  21. O que mais podemos desejar para todas(os) nós além de um ano incrível? Que seja cheio de saúde (porque, sim, é o que mais importa), paz no coração e nas nossas atitudes, amor de sobra para doarmos e recebermos de volta, amigos leais e verdadeiros, um trabalho que nos dignifique e seja gratificante, família unida em todos os momentos…

    ResponderExcluir
  22. Feliz 2012,

    Justiça e paz para todos!!!

    ResponderExcluir
  23. A todos do blog mais amado da região desejos de realizações, saúde, paz, justiça e uma cidade livre dos corruptos e epresários e empresárias piriquetes laranjas!

    ResponderExcluir
  24. Warmillon Fonseca Braga é acusado de usar verbas da Educação para beneficiar empresa

    A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) ofereceu denúncia contra o atual prefeito de Pirapora (MG) e ex-prefeito de Lagoa dos Patos (MG), Warmillon Fonseca Braga, o empresário Max Henri Oliveira Matos e o servidor Jacques Allan Sena por desvio de recursos públicos.

    Em dezembro de 2000, o prefeito, representando o município de Lagoa dos Patos, firmou dois convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de rede de eletrificação rural da cidade. De acordo com a denúncia, as obras foram corretamente executadas pela empresa ECEL Engenharia e Construções Ltda, de propriedade de Max Henri de Oliveira Matos, e as contas da prefeitura aprovadas pela CEF.

    No entanto, mesmo o município tendo pago os serviços executados, em 24 março de 2004 o prefeito determinou a transferência de R$ 23.170,00 de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) da conta corrente aberta para a movimentação exclusiva daquele fundo, para outra conta corrente do município de Lagoa dos Patos que, no mesmo dia, recebeu o total de R$ 30.843,29. Cinco dias depois, Warmillon Braga teria emitido cheque no mesmo valor em favor da ECEL Engenharia.

    Para justificar o pagamento à ECEL Engenharia, o servidor Jaques Alan Senna assinou uma nota de empenho e Warmillon Braga autorizou o pagamento. De acordo com o procurador regional da República Osnir Belice, os denunciados agiram de má-fé, pois se apropriaram de rendas do Fundef, que foram repassadas ao município exclusivamente para aplicação no sistema de ensino fundamental. “Max Henri, proprietário da ECEL Engenharia, recebeu os recursos quando tinha pleno conhecimento de que já havia recebido o valor total dos serviços executados”, ressalta.

    Caso condenados, o empresário e os agentes públicos responderão por crime de responsabilidade, por desvio de verbas públicas.

    Número Judicial: 00142083820114010000

    http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_criminal/mpf-denuncia-prefeito-de-pirapora-mg-por-desvio-de-recursos-federais

    ResponderExcluir
  25. ACS de Pirapora -MG :DENUNCIA


    Sou ACS de Pirapora MG, aqui na área de saúde desde o coordenador,secretário até o prefeito Warmillon todos falam que o ACS é o profissional mais importante do PSF,só que ficamos sabendo que o salário dos ACSs em outras cidades é de 714,00,

    Mas nós só recebemos 1 salário, reinvindicamos o restante do dinheiro e eles falaram que gastam com agente, é um absurdo eles não compram nem protetor solar e uniforme já tem mais de ano que nos deram esse foi a justificativa do dinheiro que eles estão embolsando,

    Os vereadores daqui são um bando de puxa saco, farinha do mesmo saco, não prestam, agora inventaram um tal de insentivo no valor de 163,00, o nosso dinheiro que temos direito eles querem nos dar como forma de insentivo, só vai receber quem cobrir a meta exigida. é um absurdo,

    Temos nossa obrigação, sabemos qual o nosso serviço, se somos tão importantes para o psf porque na hora de nos pagar o que merecemos é uma enrolação,sabe que aqui estamos unidos com todos ACSs do Brasil.

    E peço que o governo federal fiscalize mais o dinheiro que é repassado para a área de saúde o insentivo que vem para os trabalhadores nos dias de campanha de vacina não são pagos pra nós, peço maior fiscalização.

    Postado por SINDACS-BH

    http://sindacs-bh.blogspot.com/2011/07/esse-e-o-prefeito-da-cidade-de-pirapora.html

    ResponderExcluir
  26. Blogueiros do Transparência,

    Que 2012 a Justiça aconteça em nossa terra.

    Chega de Corruptos!

    Chega dos 07 marolinhas parceiros do itinerante corrupto.

    Chega de Piriguetes dos uniformes e materias diversos.

    Chega de locutores alienados, lesados e comprados.

    Chega de forasteiros corruptos.

    Chega de sacagens e farsas.

    chega de safadezas na calada da noite ( tamo de olhos abertos)

    Chega de baixarias.

    Chega de impunidade!

    ResponderExcluir
  27. Dra. Myriam Figueiredo, à Senhora e familiares, para este novo ano que se apresenta, o que posso desejar-lhe depois de tamanha demonstração de carinho para com os seus conterrâneos...

    FELIZ ANO NOVO!!!

    Que o ano de 2012 seja de muita conquista e glórias em sua vida pessoal e profissional. Desejo que todos os seus sonhos se realizem, em todos os sentidos.

    Espero, sinceramente, que a colheita seja generosa. QUE ASSIM SEJA!

    Afetuosamente,
    Leonide e Família.

    ResponderExcluir
  28. Apenas por este momento, unica e exclusivamente por este momento de virada, de busca por dias melhores, de esperanças, desejos os mais diversos, por nossas cidades (Pirapora e Buritizeiro), um grito na garganta que não quer calar...

    Espero que o ano vindouro seja novo de ideias, mudanças, acontecimentos, paz, saúde e FÉ!

    A todos, um Feliz ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  29. MASSACRE NO FACEBOOK
    Frederico Viana Espeschit

    Bom... O que este prefeito fez em sete anos, foi muito menos do que a obrigação dele ou de outro que estivesse em seu lugar! Recurso para isso, tem e muito!

    Escuridão ainda existe, principalmente no Distrito Industrial, de onde vem mais de 50% dos recursos financeiros para a cidade e para não dizer só a escuridão que lá se encontra, deem uma voltinha por lá (se derem conta) pois as ruas e avenidas, só tem buracos, não diferente do restante de toda a cidade.

    Lixo e mato pelas ruas, avenidas, calçadas, lotes vagas, para quem quer comparar com 10 anos atrás, posso afirmar que após estes anos, deve estar pior, pois a coisa tá feia.

    Hospitais, tenho de concordar que em matéria de infra estrutura, melhorou e muito, mas em matéria de administração desta área da saúde e de profissionais, mais uma vez eu digo: depois destes 7 anos, não melhorou e falta muito, onde pessoas tem de procurar recursos em outras cidades, isso quando não ficam aleijados antes.

    Lembrando que existem bons profissionais, mas eles não conseguem fazer milagres.

    A educação, se não fosse pela luta da classe, que se empenha e muito, estaria também um caos, pois falta uma administração a altura desta sofrida classe.

    O lazer que existia na cidade, bem como o esporte, que vou citar somente o bicicross, foi destruído pela atual administração publica, que só preocupou e mandar as nossas divisas para outras cidades, com a contratação de bandinhas e caríssimos abadas.

    Quanto ao atual prefeito ter sido eleito por duas vezes, todos temos a certeza, que foi pela ilusão que ele criou nas pessoas, principalmente naquelas que precisavam de casas e ele usando dos recursos estaduais e federais deu um cala boca em muitos e com recursos escusos e provavelmente de origens duvidosas e dos muitos processos que o mesmo já tinha antes mesmo de ser eleito pela primeira vez em Pirapora e que curiosamente ao invés de diminuírem, aumentaram e muito, conforme todos podem verificar no site www.tjmg.jus.br, nas comarcas de Pirapora, Montes Claros, Coração de Jesus, entre outras.

    Isso sem falar do seu enriquecimento, comprando praticamente toda imprensa local, para disso tirar proveito, principalmente na época das eleições, compra de fazendas, umas com hangar para guardar seus aviões, outras com casas monstruosas, algumas inclusive agredindo o meio ambiente, postos de gasolina, estrategicamente locados próximos a empreendimentos previamente aprovados por ele, dentre outros, não nos esquecendo que ele recebe dos nossos bolsos, um dos maiores salários de minas e do Brasil.

    Se com tudo isso e muito mais, que ainda tem e não foi dito aqui, SE ISSO CONTINUAR... poderemos dizer em voz alta, um ditado que falam a muitos anos... O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! Mas sabem por que? Porque é o povo que elege os administradores de uma cidade, estado ou país.
    Pensem bem na próxima vez que forem votar.

    ResponderExcluir
  30. Feliz 2012

    Que seja bem melhor e cheio de conquistas

    Liberdade Liberdade
    Abre as asas sobre nós
    E que a voz da igualdade
    Seja sempre a nossa voz

    Em 2012 nossa voz vai ser nosso voto para expulsar o prefeito e o pitaco da prefeitura

    ResponderExcluir
  31. Bairro Santo Antônio01/01/2012, 13:53

    Que em 2012 o itinerante mais corrupto do norte de minas pague por todos os crimes que cometeu.Que as suas laranjas podres tenham um péssimo ano de 2012.

    As pessoas de bem um excelente 2012!!!!!!!!!:)

    ResponderExcluir
  32. Boas férias doutora, sentiremos saudades.
    Feliz ano novo pessoal do blog!

    ResponderExcluir
  33. Li num blog o seguinte comentário:
    "O Brasil tem três eleitorados: vigaristas, seguradores de escada para vigaristas e pessoas de vergonha na cara. No momento, o eleitorado vigarista é a maioria. É isto: o Brasil é um país governado pela vigarice eleita pela vigarice. Ora! Como fazer vigaristas deixarem de ser vigaristas? Como demover o pilantra a ser decente? Difícil, né!? Passar a ter vergonha na cara é coisa muito difícil de ser assimilada por uma sociedade dominada pelo mau-caratismo. Que 2012 seja o ano da nossa vitória - a vitória do Brasil que não perdeu a vergonha na cara."
    Bem apropriado para Pirapora.

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigada por todos os textos deste blog que foram de fundamental importância para me esclarecer e entender a política suja que o prefeito faz contra povo de Pirapora e enfia goela abaixo dos ignorantes e ladrões que votam neles.

    ResponderExcluir
  35. Amigos queridos deste blog, pra mim, o ano só será novo para nós, piraporenses, se os ratos forem pegos!

    ResponderExcluir
  36. Carlos Eduardo01/01/2012, 16:08

    PARA A OPOSIÇÃO FAZER, AINDA QUE TARDIAMENTE:
    - Honrar os votos dos eleitores que jamais votaram e votarão neste prefeito;
    - Fiscalizar este desgoverno, ao invés de fingir que fiscaliza;
    - Cobrar incisiva e publicamente deste desgoverno, ao invés de fingir que cobra;
    - Reagir a todos os roubos e tentativas;
    - Expor os crimes do prefeito a todos os cidadãos de Pirapora;
    - Mostrar as incompetências/mentiras/promessas não cumpridas deste desgoverno;
    - Não começar o ano sem definir logo o candidato da oposição;
    - Denunciar todos os episódios de campanha política extemporânea, a partir de agora, para que a Justiça Eleitoral imponha uma série de multas aos infratores;
    - Não fazer uma campanha covarde;
    - Agir como… OPOSIÇÃO!

    ResponderExcluir
  37. Os corruptos, na virada do ano, estiveram comemorando e rindo de todos nos como se fôssemos trouxas deles; também pudera, até agora, nada versus nada, aconteceu a eles. Têm mesmo que comemorar e rir de nossas caras brindando o ano com champagne francesa, presentes de luxo, e tudo que têm direito com o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  38. FELIZ ANO NOVO A TODOS E QUE EM 2012 OS CEGOS PARA O VOTO NÃO FIQUEM CEGOS E VOTEM CERTO.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.

    ResponderExcluir
  39. A partir desta administração corrupta, tudo passou a ser relativo, principalmente os VALORES. Até o nome mudou: roubar agora é fazer mal feito. Cadeia para eles e que o dinheiro roubado e bens adquiridos ilegalmente por essas mãos sujas e imundas sejam confiscados para que o povo tenha seu patrimônio recuperado. Que Deus, o Verdadeiro, ponha o bom senso nas mãos do MP e da Justiça a fim de que denunciem e julguem esses “malfeitores”, ladrões, bandidos e corruptos.

    ResponderExcluir
  40. Antigamente os pais
    aconselhavam os filhos dizendo, estudem, para serem
    alguem na vida, não cometam crimes nem ajam contra as
    Leis, voces serão presos e condenados pela justiça, esses conselhos e muitos outros infelizmente cairam em desuso.
    Os políticos estão aí para desmentir a eficiência destes conselhos.

    ResponderExcluir
  41. O ano de 2012 para os piraporenses será recebido com a tristeza e o desãnimo que todos estão
    percebendo. Muitos endividados, todos com a dolorosa
    certeza que lhes roubaram a carteira de dinheiro sem
    que pudessem esboçar um mínimo de reação, impedidos
    de chamarem a policia por razões óbvias, impedidos de
    recorrerem à justiça, por razões óbvias.

    ResponderExcluir
  42. A canalhada, a mídia paga para servir, aqueles funcionários do prefeito, desacreditados pela maioria da população, foram utilizados pela rede da corrupção para divulgar mentiras e fazer oposição à oposição, neste final de ano.
    Cumprem seu papel, pagos via prefeitura.
    São mercenários, biscateiros.
    São comparados a biscates, no sentido estrito da palavra.

    ResponderExcluir
  43. É bom saber que você estará sempre desvendando os segredos dessa politica piraporense, e só assim saberemos o que realmente está levando nossa cidade para o ralo!
    Boas férias.

    ResponderExcluir
  44. SE DEUS QUISER E ELE COM CERTEZA QUER, VENCEREMOS, POIS LUTAMOS PELO BEM ESTAR DE TODOS E PELA DEMOCRACIA.
    FELIZ 2012 A TODOS! E SEMPRE ALERTAS!

    ResponderExcluir
  45. Que em 2012, consigamos realizar nosso maiores sonhos, principalmente, o sonho de ver uma Pirapora sem corrupção!
    Para você, sua Família e amigos deste blog um Feliz Ano Novo, com muita Paz, Saúde,Finanças em alta e Deus no coração! Bjos

    ResponderExcluir
  46. Ana Carolina01/01/2012, 17:10

    Parceiros de blog,
    “Hosana nas alturas e Paz na Terra aos homens de boa vontade!”
    Que a mensagem do Natal fortaleça o bem plantado no coração dos justos e desperte a humildade adormecida na razão dos mesquinhos. Amém

    ResponderExcluir
  47. O Ano que começa é um grande presente de Deus para cada um de nós; e deve ser colocado inteiramente em Suas mãos para que Ele cuide de cada dia e de nós. Nada alegra tanto a Deus do que vivermos na fé.

    Prof. Felipe Aquino

    ResponderExcluir
  48. Receita para um ANO NOVO FELIZ!

    Pegue 12 meses inteiros.
    Limpe-os bem, tirando toda a amargura, ódio e inveja.
    Deixe-os tão limpos quanto possível.
    Depois corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes, mas não pegue todas de uma vez só.
    Prepare-as pouco a pouco, atento aos ingredientes.
    Misture bem em cada dia uma porção de fé, uma porção de paciência, uma porção de coragem e uma porção de trabalho.
    Adicione uma parte de esperança, lealdade, generosidade, meditação e boa vontade.
    Tempere tudo com pitadas de espiritualidade, diversão, um pouco de brincadeiras e um copo cheio de bom humor.
    Despeje tudo isso numa tigela de amor.
    Cozinhe bem, com muita alegria, e enfeite com um sorriso.
    Depois sirva tranquila, desapegada e carinhosamente.
    Assim você está destinada a ter muitas FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  49. Esse auê com o nome da vice-prefeita Edna é coisa do itinerante.

    Pra começo de conversa no contrato de compra e venda que está no cartório e que deu origem ao registro do imóvel está escrito quem paga o ITBI. Ou é o comprador ou é o vendedor.

    A investigação da polícia civil tem que começar por aí.

    A polícia tem que exigir o recibo ou do vendedor ou do comprador.

    A prefeitura de Buritizeiro não tem nada com essa falcatrua.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite advogado (19:39), se possível, gostaria que o Sr. fosse mais claro no tocante ao seu comentário envolvrendo a vice-prefeita Edna nesta questão do ITBI. Confesso que não consegui entender onde o Sr. quis chegar.

    Att. Leonice.

    ResponderExcluir
  51. GRANDE APRENDIZADO!!!

    Neste primeiro dia de ano novo ouvi de uma das minhas irmãs mais velhas a seguinte frase: "Depois que temos filhos nos "anulamos" e, é exatamente por isto que CRESCEMOS".

    Confesso que ainda não tinha parado para fazer tal reflexão, apesar de acreditar que o futuro almejado por nós está nas mãos deles, dos nossos filhos, principalmente.

    Assim sendo, espero e desejo que o ano que ora se inicia seja de grandes conquistas para todos nós, com muita paz, saúde e esperança por dias melhores, muito melhores.

    Meus amigos, Feliz Ano Novo!
    Leonice.

    ResponderExcluir
  52. REFLEXÃO DA HORA02/01/2012, 09:39

    Gaudêncio Torquato - Política

    Um país mais sério e justo
    Senhores políticos, governantes e futuros candidatos: façam de 2012 o ano de seu grande compromisso. O ano terá um caráter eleitoral, portanto, não abusem de nossa paciência. Só prometam aquilo que poderão cumprir. Não exagerem nas promessas. Procurem saber o que é ação viável de pacotes mirabolantes.
    Afinal de contas, quem promete o céu sem ensinar o caminho, pode acabar caindo nas garras de Satanás.
    Não é preciso ir longe para saber o que a sociedade quer. Basta captar o senso comum, que está a um palmo dos nossos sentidos. É claro que a população deseja que os candidatos se empenhem ao máximo para oferecer as melhores propostas e os modos mais adequados de realizá-las. Dispensa, porém, a demagogia, as extravagâncias, as fórmulas mágicas e os coelhos tirados de cartola, que se sabe, são artimanhas de ilusionistas do mundo circense.
    Queremos uma educação forte de base, com todas as crianças em escolas aparelhadas, recebendo lições de cultura e vida, sem medo das infiltrações das drogas. Os nossos professores, motivados, com salários decentes, seriam respeitados como os guias espirituais de uma sociedade destinada a um grande destino.
    Um passo ético, curto, porém valioso seria dado por nossos políticos ao prestarem contas dos compromissos assumidos, não se aproximando dos eleitores apenas no período eleitoral que será aberto nos próximos meses.
    Queremos ver candidatos compromissados com o ideal coletivo, menos aferrados à ideia de usar a política como profissão e não como missão.
    Para respeitar, o cidadão quer ser respeitado; para assumir responsabilidades, quer ver exemplos dignificantes de cima e ver replantada a semente de suas mais altas esperanças.

    ResponderExcluir
  53. COMERCIANTE INDUSTRIAL02/01/2012, 12:34

    OS EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES DE PIRAPORA QUEREM UMA POLÍTICA DE GERAÇÃO DE RENDA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL.O MOVIMENTO NO COMÉRCIO FOI BAIXO.NÃO ESTA CORRENDO DINHEIRO NA CIDADE. QUEM GANHA AS CONCORRÊNCIAS MUNICIPAIS SÃO SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE A MESMA PATOTA.
    VAMOS FAZER UM 2012 DIFERENTE COM VERDADE , JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  54. AMIGOS VAMOS BRINDAR O NOVO ANO ... TIM...TIM...SAÚDE...HONESTIDADE
    SUCESSO... MORALIDADE...GENEROSIDADE
    ......

    QUE DEUS NOS LIVRE DO FALSO PADRECO, DO ITINERANTE CORRUPTO, DAS LARANJAS SACANAS CANALHAS.

    .......

    ResponderExcluir
  55. tenham um sábio 2012!

    ResponderExcluir
  56. O ano de 2011 foi uma ótima oportunidade para avaliarmos as atitudes do administrador local e dos vereadores.O meu posicionamento e a minha forma de pensar mudou inteiramente diante da triste realidade enfrentada.Pirapora esta jogada,lixo nos bairros, alunos sem uniformes( começaram a distribuir depois das denúncias),o esporte sem expressão ( na epóca do zé raimundo e do leonidas o esporte bombava),não existem ruas apenas buracos, os empregos que foram prometidos só ficaram nas promessas, as obras licitadas e pagas não foram conclúidas.
    infelizmente, o legislativo local fechou os olhos para a realidade amarga e cruel enfrentada pelo povo.A conclusão é clara não dá para engolir por mais quatro anos essa turma. Ainda bem , que eu acordei do pesadelo.
    Obrigado b. transaprência pelas preciosas informações.

    ResponderExcluir
  57. Travamos o bom combate! Que bonito que é isso quando é feito por homens e mulheres de boa vontade.
    Saúde e paz a todos que travam esse bom combate em Pirapora, buscando o enlevo espiritual e físico para a criação de uma cidade digna, justa, humana e melhor.

    ResponderExcluir
  58. Júlia e Lara02/01/2012, 18:53

    Estivemos juntas com vocês todos os dias deste ano e continuaremos a luta em 2012, se Deus quiser, com a alegria e a paz daqueles que andam no caminho da retidão.

    ResponderExcluir
  59. Gostaria muito de não ter que ler sobre os “malfeitos” em Pirapora, no ano de 2012. Sei que isso nao será possível, pois infelizmente estamos sendo governados por pessoas de uma ganância sem limites. Pessoas que se dizem bons administradores, mas que na realidade, são formados na arte de enganar o povo.
    Mais que tudo, vamos esperar que surja milagrosamente uma oposição que respeite os votos que recebeu do povo … votos para que eles lutassem pelos interesses dos que neles votaram e não para que vivam a inércia, a divisão, a falta de atitude.
    Milagres acontecem … precisamos continuar a acreditar!!

    ResponderExcluir
  60. E assim caminhamos nós, os inconformados com a incompetência, corrupção, mediocridade e adesismo em Pirapora. Caminhamos por meio desse blog que nos dá a esperança de que existe algum traço de indignação com a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  61. Desejo para vocês um 2012 repleto de energia positiva, boas vibrações, saúde,amor, prosperidade e paz. Que possamos conversar ainda mais, interagir através do blog e que juntos possamos aprender mais a cada dia.

    ResponderExcluir
  62. Como um amigo colocou no facebook:

    “Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.”

    (Oren Arnold)

    ResponderExcluir
  63. Dra. Myriam,
    breve regresso a esta Banânia, “deserto de homens e idéias” (Oswaldo Aranha, 1933).
    Ano oito da Era da Corrupção.

    ResponderExcluir
  64. Obrigada por ter feito este blog e nos franquear esta trincheira da democracia onde podemos ao menos protestar, pois a omissão,
    o silêncio são tão ou mais perniciosos do que os atos de corrupção que vêm sendo praticados em Pirapora por esses que se dizem amigos do povo.

    ResponderExcluir
  65. A melhor mensagem de ano novo é aquela que em silêncio sai dos nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham neste blog tão querido.
    FELIZ ANO NOVO!
    Estamos aqui.
    Ficaremos aqui.

    ResponderExcluir
  66. "De tudo ficaram três coisas:
    A certeza de que estamos começando,
    A certeza de que é preciso continuar...
    A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar...

    Façamos da interrupção um caminho novo,
    Da queda, um passo de dança,
    Do medo, uma escada,
    Do sonho, uma ponte,
    Da procura, um encontro!"

    (Fernando Sabino)
    FELIZ ANO NOVO, AMIGOS E AMIGAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Desejo o melhor....


    Desejo que 2012 seja assim...



    Que eu consiga enxergar aquilo que tento evitar.
    Decifrar o silêncio daquele que não quer falar.
    Coração forte para tomar decisões.
    Saber aproveitar aquilo tudo que a vida me dá.


    Desejo o mesmo para vocês!

    ResponderExcluir
  68. Que neste novo ano estejamos mais e mais vigilantes.
    Aos comentarístas do blog: Que tenhamos um Ano Novo mais participativo na condução da política piraporense.

    ResponderExcluir
  69. O Ano Novo é uma data para ser mega comemorada! Para mim é um dia mágico, um dia que deixamos para trás tudo que chamamos de passado e olhamos com esperança para o futuro, um novo caminho a ser traçado!

    Desejo a todos que em 2011 foram nossos companheiros, aqui neste blog, um ótimo 2012. Nós estaremos aqui, firmes e fortes, fazendo uma vida cheia de história e de amor por Pirapora. Que esse seja um ano das transformações que tanto precisamos e queremos e que todos possam realizar os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  70. Boa sorte a você, Dra. Myriam, aos seus familiares, continue dando voz a um grupo de piraporenses decentes, que sonham ver nossa cidade livre desse pesadelo. Feliz 2012, e aos que bebem dessa fonte, um abraço, força, e sejamos todos atuantes, sem medo e com a coragem que é preciso ter.

    ResponderExcluir
  71. Feliz ano novo a todos! Que 2012 seja tudo o que esperamos dele e que nos traga surpresas agradáveis, oportunidades de crescimento e desafios estimulantes.

    ResponderExcluir
  72. Que o Ano Novo seja dedicado ao combate aos vermes políticos corruptos, que emporcalham a nossa Pirapora.

    ResponderExcluir
  73. Dra. Myriam,
    obrigada por ser minha voz e a voz dos participantes deste blog, já que a oposição que, supostamente, deveria lutar por nós, mas nada faz - prefere ver o trem passar e perder todas as oportunidades de tentar tirar o poder deste governante imundo, desonesto, que massacra a moral e a dignidade do povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
  74. O custo da corrupção: PF aponta rombo de R$ 3,2 bi em 2011


    Fernando Mello, Folha de São Paulo

    Operações da Polícia Federal flagraram o desvio de R$ 3,2 bilhões de recursos públicos em 2011, dinheiro que teria alimentado, por exemplo, o pagamentos de propina a funcionários públicos, empresários e políticos.

    O valor é mais do que o dobro do apurado pela polícia em 2010 (R$ 1,5 bilhão) e 15 vezes o apontado em 2009 (R$ 219 milhões).

    Os números inéditos estão em um relatório produzido a partir apenas das operações. Segundo a Polícia Federal, trata-se do valor provado nas investigações, que são repassadas para o Ministério Público mover ações na Justiça e tentar reaver o dinheiro.

    ResponderExcluir
  75. Um dia a verdade prevalecerá e os corruptos serão conduzidos ao inferno, pois não há manifestação de arrependimento entre eles. Não me refiro ao inferno dos escritos bíblicos, mas ao inferno astral, quando forem depostos pelo voto de todos nós, que abraçamos a verdade.

    ResponderExcluir
  76. Sou muito feliz por saber que todos os que aqui estão, partilham desta luta imensa e intensa, lendo, comentando, torcendo, esperando e muitos outros verbos que se possa colocar nesta frase. Somos bebedores dessa fonte do blog que poderíamos chamar “água da verdade”. Tantas são as mentiras que correm por aí, que seria o caso de seus escritos passarem despercebidos. Mas a verdade tem um qualidade incrível: INCOMODA OS MAUS.

    ResponderExcluir
  77. “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.”
    Dra. Myriam e companheiros do blog transparência,
    Na minha participação de início de ano gostaria de presenteá-los com a citação acima de Miguel de Unamuno e reforçar a minha admiração diária - e silenciosa - pela persistência, consistência e coerência de todos vocês.
    Abraços,
    Regina

    ResponderExcluir
  78. Que todos nós estejamos novamente vigilantes pela moralidade, contra a degradação imposta pelos falsários de plantão, pelos herdeiros da corrupção.

    ResponderExcluir
  79. Dra. Myriam,
    reafirmamos para nós próprios que ¨Quem tem medo de ser cidadão, não merece a cidadania. E este é o prêmio merecido para quem se omite e se promove através da covardia¨.

    Assim estamos reagindo e portanto, tudo do bom e do melhor para você e os amigos do blog.
    Lourdes e família

    ResponderExcluir
  80. José Aníbal03/01/2012, 14:51

    Aos amigos,
    um 2012 cheio de bons momentos. Que o combate aos corruptos deste desgoverno seja sempre uma constante neste ano. Parabéns a todos pela brilhante participação.

    ResponderExcluir
  81. Talvez os justos sejam poucos, mas têm uma intensidade vulcânica.
    Agradeço a vocês todos a honestidade, tão rara.

    ResponderExcluir
  82. Alguma coisa me diz que da parte daqueles que destilam o ódio será um 2012 sanguinolento, ou vai ou racha; estou torcendo muito que eles rachem, basta que o MP e a Justiça façam sua parte e deixem um legado que possam dignificar a história do Judiciário brasileiro.

    ResponderExcluir
  83. Somos verdadeiros policiais, na busca da verdade e na demonstração de coragem.

    ResponderExcluir
  84. Este ano de 2012 promete ser muito… divertido e agitado.

    Do jeito que a gente gosta!

    ResponderExcluir
  85. Admiro sua coragem e sua força de vontade, pois você vê muito mais sujeira do que muita gente que mora aqui em Pirapora e, ainda assim, não desanima.
    Bom descanso e feliz 2012.

    ResponderExcluir
  86. Agradeço-te por este espaço, onde não só aprendemos, mas, às vezes, discordamos, outras nos indignamos juntos, mas um espaço em que todos podem expressar, desabafar e expressar livre e respeitosamente, sem censuras, sua voz e seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  87. Oswaldo e família03/01/2012, 15:18

    Obrigado pelas suas postagens. Só temos a agradecer pelo seu trabalho durante estes primeiros meses. Rogamos à Deus que sempre tenhamos o privilégio de poder contar com sua coragem e clareza ao nos informar e esclarecer os fatos políticos de nossa Pirapora. Boas férias e até a volta.

    ResponderExcluir
  88. Não podemos baixar a guarda, a turma dos corruptos não dorme; nesse momento está em algum buraco tramando alguma falcatrua, alguma perseguição contra um inocente, algum plano diabólico.
    A luta, estamos vigilantes.

    ResponderExcluir
  89. Continuaremos no bom combate, com respeito e desejosos de sermos respeitados.
    Em 2012, estaremos à postos!

    ResponderExcluir
  90. Não há, nem nunca houve leitura obrigatória para se ler como seu blog.
    Indico a todos amigos, não analfabetos funcionais, porque do outro lado há de penca.
    E ao contrário da falsa mídia, incapaz e limítrofe, paga para defender criminosos e estelionatários.
    Em 2012 continuaremos na luta.
    Saúde aos adversários, para que assistam de pé a nossa vitória.

    ResponderExcluir
  91. O ano de 2012 promete principalmente pois é ano bissexto, mais um dia para a rapinagem e o de sempre vindo da quadrilha instalada no poder.

    ResponderExcluir
  92. Dra. Myriam,
    continue com sua análise sempre acurada e crítica da nossa triste situação política e social. E que cada vez mais e mais pessoas consigam ver as barbaridades ocorridas no nosso município.
    Vamos mudar!!!

    ResponderExcluir
  93. Este espaço é muito importante para nós, que não concordamos com a maioria das tentativas de alguns imorais do poder de nos ludibriar, roubar, enganar… infelizmente, ainda vivemos numa cidade em que muitos moradores não conhecem a verdade ou necessitam da ajuda da prefeitura.

    ResponderExcluir
  94. Defensor Público BH03/01/2012, 20:55

    _____________________________________

    Um pequeno trecho de um texto p/ reflexão:


    "Não há quem não tenha a esperança de que dias mais venturosos virão.E que nossos sonhos possam se realizar sem bandidos,sem assaltantes dos cofres públicos ou de outros meliantes que perturbem o sossego de quem trabalha. Vamos continuar servindo ao país e aos que precisam."

    ( Maurício Corrêa, ex-ministro do STF)

    ____________________________

    ResponderExcluir
  95. 2012
    "Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem."(Rosa Luxemburgo)

    Movimentemos todos, então, em busca de um 2012 dotado de uma Pirapora mais justa,digna e honrada!

    ResponderExcluir
  96. Todos podem servir onde quer que estejam. A sociedade humana seria melhor se todos compreendessem que devem ser participativos na prática do bem, na busca da honra, na luta pela dignidade.
    Avante piraporenses!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  97. O Léu do Créu está em toda a parte da cidade, parece um fantasma.

    Nas propagandas extemporanea das rádios, dos eventos, da televisão, dos carros de alguns lambedores de chão por onde ele pisa...

    O homem patrocina TUDO... Como assim? De onde sai tanto recurso? Pergunta que não quer calar.

    Alguém aí, me ajude a entender, por favor?

    ResponderExcluir
  98. Bairro Industrial04/01/2012, 09:18

    nunca escutei tanta mentira.O itinerante corrupto safado qdo vai na SUA rádio fala apenas mentiras.Já o locutor boca do inferno é um capacho ( tbm é pago p falar bem do SEU PATRÃO). Corja de bandidos, corruptos, ladrões, mentirosos, desonestos,assassinos do futuro da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  99. GALERA DO BEM,

    NEM UM CAMINHÃO DE ÓLEO DE PEROBA DÁ PARA PASSAR NA CARA DO ITINERANTE. O CARA, É UM FARSANTE DE MARCA MAIOR.KKKKKK

    QUERO VER O BABACA CONTINUAR MENTINDO QDO A JUSTIÇA PEGAR ELE PELO RABÃO.

    LADRÃO!

    CORRUPTO!

    ENGANADOR!

    FALSO !

    O SEU TELHADO É DE VIDRO FINO. TÚ NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  100. Alguem precisa me apresentar as seiscentas obras feitas pelo prefeito.
    Tirando algumas visíveis, as outras estão no campo do imaginário.
    Outra coisa, onde estão os milhares de postes de luz em Pirapora colocados pelo prefeito? Será que Pirapora vivia às escuras até este homem chegar na prefeitura?
    Vamos combinar que não passaram de algumas dezenas e olhe lá.
    Gente, nesta campanha para prefeito, vamos ver laranja nascer em pé de manga. Será o antes e o depois de mim.

    ResponderExcluir
  101. Bom Jesus 0204/01/2012, 12:24

    O senhor das trevas é um ser maligo rouba o dinheiro da população.

    Acho ótimo qdo ele começa a disparar a sua metralhadora de arrogância e vaidade no ar porque mostra como é podre o seu interior.

    o senhor das trevas é arrogante, prepotente, vaidoso e ladrão sem piedade.

    ResponderExcluir
  102. O BAMBI CORRUPTO ITINERANTE NÃO TEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO E COMPROMETIMENTO COM O POVO.

    O LOCUTOR DAS TREVAS SÓ FALTOU BAIXAR AS CALÇAS PRA ELE.DESCULPEM LEITORES DO BLOG PELO MEU DESABAFO MAS, O QUE O BAMBI CORRUPTO ANDA FAZENDO COM O POVO DE PIRAPORA É DE REVOLTAR.

    O BAMBI NÃO VALE NADA!!!!! LADRÃO!!!!! SEM ESCRÚPULOS!!!!NADA NELE PRESTA!!!! AI,AI, AI, AI, O BAMBI APRONTOU E APRONTA MUITO NADAAAAAA FICA ENCOBERTO POR MUITO TEMPO.

    HOMEM SUJO!

    HOMEM IMUNDO!

    HOMEM BAIXO!

    ResponderExcluir
  103. Juscélio,

    vc é demais!

    Parabéns, pela excelente entrevista.

    ResponderExcluir
  104. Groselha se todos os vereadores fossem como vc a nossa cidade estaria em uma situação diferente.Hoje a cidade esta abandonada, nada funciona e o dinheiro some.

    ResponderExcluir
  105. GALERA DO INDUSTRIAL04/01/2012, 12:38

    MANDA VER GROSELHA. VOCÊ É A NOSSA VOZ!

    ResponderExcluir
  106. Nunca se viu na história de Pira um gestor tão corrupto, irresponsável , prepotente , arrogante, doente, alienado e safado em todos os sentidos.Quero te ver preso itinerante! Você com os seus roubos destruiu vidas.
    Quero te ver preso, seu sacana!

    ResponderExcluir
  107. Senhor das Trevas para de ficar viajando para ver seus imóveis, para de ficar jogando buraco com a sua GanG de laranjas, para de ficar reunindo com sua turminha para criar fatos contra os homens honestos, para de ficar bancando um personagem VAI TRABALHAR LADRÃO.
    A CIDADE ESTA NA MERDA POR SUA CAUSA.VAI TRABALHAR SEU CORRUPTO!

    ResponderExcluir
  108. A PARTIR DE HOJE, COMEÇAREI A CONTAR OS DIAS QUE FALTAM OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    FALTAM 363 DIAS.

    ResponderExcluir
  109. SÉRGIO LUIZ04/01/2012, 13:27

    HOJE O PREFEITO ANTECIPOU COMO SERÁ A CAMPANHA POLÍTICA DESTE ANO. VAI SER CRIADO O BORDÃO: O BEM(ELE) CONTRA O MAL(A OPOSIÇÃO). SERÃO VEICULADAS AS FALAS DOS DOIS IRMÃOS GARCIA NA PRIMEIRA E SEGUNDA CAMPANHAS POLÍTICAS. E O SER SUPERIOR VIRÁ DESMENTINDO DEPOIS. JÁ DISSE QUE SEU CANDIDATO FOI A SEGUNDA PESSOA MAIS IMPORTANTE TANTO DA PREFEITURA DE MOC QUANTO DE PIRAPORA E SEMPRE VIVEU DENTRO DE PREFEITURAS.
    ESTE ANO PROMETE UMA CARNIFICINA MORAL E POLÍTICA EM PIRAPORA. ELES PRECISAM DA PREFEITURA PORQUE É DE LÁ QUE VIVEM ÀS MIL MARAVILHAS. SE PERDERAM ESTA FONTE DE RIQUEZA, NÃO TÊM PARA ONDE IR.
    O POVO PRECISA DE MUITA ATENÇÃO, CONHECIMENTO, DISCERNIMENTO E SABEDORIA PARA NÃO SER ENGANADO MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  110. Capitão Fabiano - Pirapora04/01/2012, 13:29

    Falou e disse DEFENSOR PÚBLICO. Parabéns pela colocação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  111. O Vereador Juscélio acerta quando diz que o MP age. Mas, se esquece de que ele precisa ser provocado através de denúncias, seja numa ação popular ou individual. E quem fará isto, sem uma orientação mais segura? É muito difícil para um cidadão comum e simples, mesmo que indignado e sofrido, chegar desacompanhado num forum a fim de fazer denúncias contra ações corruptas desta administração. É preciso pensar nisto com muito cuidado e outra visão.
    Outra coisa, acompanhar o desenrolar dos desmandos somente de longe, mesmo já tendo protestado na Câmara, não agrada à maioria do povo. É preciso entrar efetivamente nestas ações.

    ResponderExcluir
  112. Capitão Fabiano - Pirapora04/01/2012, 13:57

    RATIFICANDO.

    A POSTAGEM ABAIXO FOI FEITA POR MIM, HOUVE ERRO DE MINHA PARTE.

    VAMOS COMEÇAR A CONTAR GENTE, FALTAM POUCOS DIAS, OFICIALMENTE...

    ENTENDERAM?

    A PARTIR DE HOJE, COMEÇAREI A CONTAR OS DIAS QUE FALTAM OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    FALTAM 363 DIAS.

    ResponderExcluir
  113. Capitão Fabiano - Pirapora04/01/2012, 15:14

    COMEÇA A DESABAR A NEFASTA A DESadministração nesfasta do ITINERANTE.

    Justiça bloqueia bens dos envolvidos, inclusive do pitaqueiro e dos "laranjas".

    Cuida-se, originariamente, de ação civil pública (autuada sob o número 0093800-18.2010.8.13.0512) proposta pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS contra WARMILLON FONSECA BRAGA, JOAQUIM ISIDORO DE OLIVEIRA, PAULO AGOSTINHO PEREIRA BRAGA, ELTON JACKSON GOMES DA MOTTA, HELIOMAR VALLE DA SILVEIRA, MAIS PROPAGANDA STATUS LTDA., SISTEMA BEL RIO DE RADIODIFUSÃO, SISTEMA NORTE MINEIRO DE RADIODIFUSÃO LTDA. e VERONICE FONSECA BRAGA DE CARVALHO.

    Sustenta o autor, na inicial, que WARMILLON FONSECA BRAGA, atual prefeito de Pirapora/MG adquiriu participação acionária nas rádios BEL RIO e PIRAPORA; e que, nos termos do artigo 74, V, da Lei Orgânica Municipal e do artigo 9º, III, da Lei 8.666/93 é vedado ao aludido Prefeito ser "...proprietário, controlador ou diretor de empresa que goze de favor ou preste serviços decorrentes de contrato celebrado com o Município ou dela exerça função remunerada - o que se aplica às empresas de radiodifusão contratadas pelo Município" (fls. 52). Assim, a aquisição das rádios foi feita em nome de VERONICE FONSECA BRAGA DE CARVALHO, irmã e "laranja" do primeiro réu, não tendo o Município chegado a firmar contratos de publicidade diretamente com as rádios, tendo se valido da intermediação da agência de publicidade MAIS PROPAGANDA STATUS LTDA., via "...certames licitatórios flagrantemente dirigidos e pautados por cláusulas discricionárias e subjetivas", tendo sido a agência autorizada a contratar, diretamente, os serviços das rádios BEL RIO e PIRAPORA. Segundo o autor da ação, a Sra. VERONICE, além de não ter condições financeiras de adquirir participação acionária nas rádios, sequer reside em Pirapora, não tendo qualquer participação real nas rádios que simuladamente adquiriu. Além disso, a licitação tomada de preços 023/2005 e a concorrência 001/2008 teriam tido sua licitude frustradas, de modo que a agência MAIS PROPAGANDA STATUS LTDA. saiu indevidamente vencedora para poder contratar, indevidamente e sem prévia licitação, as rádios BEL RIO e PIRAPORA, tendo a agência transferido para estas empresas, entre 2006 e 2008, o valor total de R$151.150,00, pelo menos. O autor ressalta, contudo, que "...o valor total pago, de forma ilícita, até junho de 2009, a esta agência de publicidade, remonta a quantia histórica de R$1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais)" (fls. 82), tendo instruído a inicial com vasta documentação (fls. 99/614).

    ResponderExcluir
  114. Capitão Fabiano - Pirapora04/01/2012, 15:14

    CONTINUANDO...

    ...Na verdade, ao que se extrai do inquérito civil público, o primeiro réu - Warmillon Fonseca Braga, na qualidade de Prefeito Municipal de Pirapora, adquiriu participação societária nas concessionárias de radiodifusão demandadas - Rádio Bel Rio e Rádio Pirapora.

    Atento às vedações constantes do art. 9º, III, da Lei n. 8.666/93 e art. 74, V, da Lei Orgânica do Município, formalizou tais aquisições em nome de sua irmã, também ora demandada, Veronice Fonseca Braga de Carvalho, conforme os atos constitutivos de f. 130/133 e f. 228/231.

    Das declarações de Veronice nos autos do inquérito civil (f. 348/350), pode-se ver que ela é pedagoga e que sobrevive, segundo disse, dos rendimentos auferidos de um arrendamento de uma fazenda de propriedade de Warmillon à sua filha Anne Fonseca.

    Como bem disse o MP, há fundados indícios de confusão patrimonial entre Warmillon e seus familiares e, ao lado disso, não há lastro capaz de demonstrar a idoneidade da suposta aquisição por parte verdadeiramente de Veronice.

    ...Ante o exposto, DEFIRO PARCIALMENTE A PRETENSÃO LIMINAR, não só por ter previsão legal (art. 7º da Lei nº 8.429/92), mas, sobretudo, porque se faz de suma necessidade para garantia do integral ressarcimento do dano ao patrimônio público, principalmente ante a existência de fundados indícios de responsabilidade. Em conseqüência, determino que, em autos apartados, para que não cause empecilho à instrução, proceda-se ao arrolamento de bens móveis e imóveis dos requeridos, até o limite de valores especificados às f. 45/46 da inicial, em suas alíneas 'a', 'b', 'c', 'd'. Permanecerão os requeridos como depositários dos mesmos, mas com as cláusulas de impedimento de venda, alienação ou transferência.

    É só o começo DO FIM...

    ResponderExcluir
  115. ô itinerante todo mundo sabe que pra conseguir verba é só ir nos ministerios em brasilia e nas secretarias do estado na cidade administrativa
    outro canal é conseguir verba com os deputados
    vc pensa que a gente é burro?

    ResponderExcluir
  116. Parabéns a população de Pirapora, a cada eleição escolhem um prefeito pior do que outro, e quem será o proximo prefeito? Este ciclo precisa ser quebrado.

    ResponderExcluir
  117. PREFEITO MENTIROSO

    O GOVERNO DILMA MANDOU R$ 4.405.090,00 P/ BOLSA FAMILIA P/ PIRAPORA NO ANO DE 2011

    LEU?

    QUATRO MILHOES E QUATROCENTOS MIL EM 2011

    OLHA AQUI MENTIROSO

    ||
    \/

    http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaPesquisaAcaoFavorecido.asp?Exercicio=2011&textoPesquisa=&textoPesquisaAcao=&paramValor=23727116980983&codigoAcao=8442&codigoFuncao=08&NomeAcao=Transfer%EAncia+de+Renda+Diretamente+%E0s+Fam%EDlias+em+Condi%E7%E3o+de+Pobreza+e+Extrema+Pobreza+Lei+n+10836+de+2004&valoracao=1410951250100&nomeEstado=MINAS GERAIS&siglaEstado=MG&valorEstado=116,537,888,800&codigoEstado=11&codigoMunicipio=5023&nomeMunicipio=PIRAPORA&valorMunicipio=440509000&TipoTransferencia=&NomeTransferencia=&ValorTransferencia=

    ResponderExcluir
  118. Notícia é tudo aquilo que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é propaganda.

    Parabéns pelo blog e contiue ponta firme.

    ResponderExcluir
  119. Luis Eduardo Hermes04/01/2012, 17:37

    A verdade nem sempre é bonita, mas a busca por ela é.

    Acredito que este seja o pilar deste blog,mas é por este caminho que estabelecemos a cidadania.

    ResponderExcluir
  120. Sr. Obviedade04/01/2012, 17:40

    “Cada povo tem o governo que merece”.
    Lima Barreto, escritor brasileiro

    Tudo o que acontece aos piraporenses hoje é culpa da maioria dos piraporenses

    ResponderExcluir
  121. Um dos grandes defeitos do pilantra das trevas e suas laranjas podres é a prepotência.Eles pensam que estão acima das Leis e acima da justiça. Tremendo engano!

    ResponderExcluir
  122. Como diz Boris Casoy: Isso é uma vergonha!!! A situação de omissão e abandono que esta a cidade. O Bairro cidade jardim o caminhão tem mais de 23 dias que não recolhe o lixo.

    ResponderExcluir
  123. viva ao Blog Transparência!

    Viva a verdade!

    Viva a força da legalidade!

    Viva o programa Falando Sério!

    Uma vaia para a imprensa comprada que vive no cabresto do maior corrupto do norte de minas.

    ResponderExcluir
  124. PIRAPORA NÃO MERECE ESSE ENTULHO QUE ESTA NO PODER E SUA PATOTA DE LADRÕES.


    DRA. MYRIAN, BOAS FÉRIAS.VOLTE COM GÁS TOTAL.

    ResponderExcluir
  125. somos corretos,
    somos trabalhadores,
    cumprimos as leis,
    somos honestos,
    e
    temos corações puros.
    Eles não prevalecerão.
    O BEM vai vencer a quadrilha dos Corruptos.

    ResponderExcluir
  126. O itinerante tem que ganhar o concurso do Super Mentiroso. O locutor das veias entupidas deve ganhar o concurso de puxa-saco de bandido.rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  127. Servidor Concursado Contra a Corrupção04/01/2012, 18:58

    Grande D. Miriam o blog esta impecável, os comentários são dignos de destaque.Sou viciado no transparência, acesso todos os dias.Saudações!

    PS: Mauricio Braga, o pitaqueiro e o ladrão de centenas de processos não vão nos comprar com promessas fajutas e festinha de quinta categoria. Os servidores não são idiotas .

    ResponderExcluir
  128. Itinerante cafajeste!

    Pitaqueiro imoral!

    Corruptos de estimação!

    Chega!

    Basta!

    Não dá mais para engolir tanta sacanagem...

    A justiça precisa colocar a trupe de cafajestes imorais na prisão.

    Corruptos de quinta categoria!

    Pira esta nas trevas do abandono.

    Os cidadãos estão sendo tratados como palhaços.

    Eles transformaram a cidade em um Bordel do capeta:

    1. Luxúria

    2. Baixarias

    3. Imoralidades

    4. Roubalheiras

    5. Festinhas regadas a ....


    A hora de acertarem as contas esta chegando.

    Quero assistir tudo sentado na primeira fila.

    ResponderExcluir
  129. tenho esperança que as coisas mudem.Afinal, nós merecemos.
    Brilhante blog!!!!

    ResponderExcluir
  130. O LAMAÇAL DA CORRUPÇÃO TOMOU CONTA DE PIRAPORA.

    ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  131. Groselha, a sua entrevista no programa falando sério foi de uma precisão cirúrgica e mostrou claramente as entranhas da administração mais sordida que a cidade já teve.

    ResponderExcluir
  132. Cícero Passos04/01/2012, 20:18

    Aff!o quadrilha ordinária é ladrão e piriguete dando com pau no dinheiro do povo.Saia pra lá!Cruzes!Dá vontade de pegar todos e ######### isso mesmo que vocês estão pensando e mais um pouco. FDP

    ResponderExcluir
  133. Alan Gitirana no fb:
    "Acabamos de perder um grande amigo e um grande lider politico,presidente do PT em Pirapora o nosso amigo Dr Mendes,meus sentimentos a familia."-


    Uma grande perda para a sociedade piraporense e para os quadros políticos de nossa cidade. Homem probo, digno, honrado, educado, sábio.
    Vai fazer muita falta.
    Nossos sentimentos à sua família.

    ResponderExcluir
  134. Bicicross saudades do Passado04/01/2012, 20:58

    Bom demais a volta do Emersom e do Cláudio Cesar Moreno. O programa falando sério é líder absoluto de audiência. O vagabundo das trevas,o
    Leu Créu e a CIA de Laranjas todos escutam o programa que é a voz do povo de Pirapora.

    ResponderExcluir
  135. Genteeeee,

    O empréstimo do SAAE não pode sair.

    Se a justiça vetar esse empréstimo ilegal as

    pernas, os braços do pitaco, do itinerante e do

    seu irmão estarão quebrados.

    Eles estão contando com esse dinheirão para

    fazerem a festa em 2012.

    ResponderExcluir
  136. Os convênios do município de PIRAPORA/MG que receberam seu último repasse no período de 27/12/2011 a 02/01/2012 estão relacionados abaixo:

    -------------------------------

    Número Convênio: 713535
    Objeto: Construcao de um ginasio pliesportivo no bairro Sao Geraldo.
    Órgão Superior: MINISTERIO DO ESPORTE
    Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
    Valor Total: R$ 292.500,00
    Data da Última Liberação: 30/12/2011
    Valor da Última Liberação: R$ 105.456,00

    ------------------------------------

    Número Convênio: 726287
    Objeto: Construcao de um ginasio pliesportivo no bairro Bom Jesus.
    Órgão Superior: MINISTERIO DO ESPORTE
    Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
    Valor Total: R$ 292.500,00
    Data da Última Liberação: 30/12/2011
    Valor da Última Liberação: R$ 100.854,00

    --------------------------------

    Número Convênio: 717720
    Objeto: Pavimentacao de via publica as margens do Rio Sao Francisco, no municipio de Pirapora-MG, incrementando assim a infraestrutura turistica municipal.
    Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
    Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
    Valor Total: R$ 146.250,00
    Data da Última Liberação: 30/12/2011
    Valor da Última Liberação: R$ 17.389,13

    ---------------------------

    Consulte periodicamente o Portal da Transparência para acompanhar outros repasses de recursos federais a seu município.

    (www.portaldatransparencia.gov.br)

    ResponderExcluir
  137. vamos votar contra o itinerante

    http://webdemocracia.com/politicos/2659

    ResponderExcluir
  138. O LOCUTOR DAS VEIAS ENTUPIDAS DE ÓDIO E QUE ESTÁ COMENDO CALADINHO AS MIGALHAS DADAS PELO SEU CHEFE QUER COMPARAR O EMPRESÁRIO E POLÍTICO INDALÉCIO GARCIA COM OS ADMINISTADORES DO PASSADO. PERDE SEU TEMPO, POIS NÃO TEM CREDIBILIDADE E DE SUA BOCA MALDITA SOMENTE SAEM CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES. QUEM MAIS SE PARECE COM ELES É O ITINERANTE E O LEO DO CREO. VAMOS CONFERIR:
    1 - TODOS DOIS TEM MUITOS PROCESSOS NA JUSTIÇA, INCLUSIVE A INDISPONIBILIDADE DE SEUS BENS. INDALÉCIO NÃO TEM.
    2 - A MAIORIA DOS CARGOS DE CONFIANÇA DA PREFEITURA É OCUPADA POR PESSOAS ESTRANHAS A PIRAPORA, MAS TEM TAMBÉM OS ANTIGOS SECRETÁRIOS E DIRETORES DO PREFEITO WALID.
    3 - ANTIGOS FORNECEDORES DOS DOIS ÚLTIMOS PREFEITOS CRESCERAM MUITO NESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, OFERECENDO PRODUTOS QUE JAMAIS VENDERAM EM SUAS FIRMAS. POR EXEMPLO, A PERIGUETE QUE VEM NADANDO NA LAMA DA DESONENTIDADE NESTES ÚLTIMOS SETE ANOS, CHEGANDO A COMANDAR UM TENTÁCULO DA CORRUPÇÃO NESTE ESQUEMA PESADO DE DESVIO DE DINHEIRO.
    4 - AS RUAS E O PATRIMÔNIO PÚBLICO NUNCA SOFRERAM TANTO ABANDONO E SUCATEAMENTO COMO NESTA ADMINISTRAÇÃO. OS DOIS ÚLTIMOS PREFEITOS CUIDARAM MAIS DA CIDADE, COISA QUE ESTE DE AGORA NÃO FEZ E NÃO FARÁ.
    5 - O ITINERANTE DIFICILMENTE DESPACHA NA PREFEITURA, CUMPRINDO HORÁRIO INTEGRAL, QUANDO ESTÁ EM PIRAPORA. TEM FEITO A MESMA COISA QUE OS ÚLTIMOS PREFEITOS.
    A ÚNICA DIFERENÇA DO ITINERANTE PARA OS DOIS ÚLTIMOS PREFEITOS, É QUE ELE TEVE UM AUMENTO PATRIMONIAL EXORBITANTE E INEXPLICÁVEL. SOMADOS OS BENS DESTE DOIS ADMINISTRADORES NÃO CHEGAM A UM POR CENTO DO PATRIMÔNIO DESTE TAL QUE SE ACHA O SÍMBOLO DO BEM.

    ResponderExcluir
  139. Quem tem um por que viver, encontrará, quase sempre o
    como.
    (Friedrich Nietzsche)

    Ouse sonhar, por que os sonhadores conseguem enxergar o dia
    de amanhã como já acontecido.
    Ouse fazer um desejo, por que se você desejar vai abrir
    caminhos para a esperança e é ela que vai mantê-lo vivo.
    Mas também ouse buscar coisas que os outros não conseguem
    ver nem querem acreditar. Não tenha medo de ver o que os outros não podem ver.
    Além de ousar sonhar, você precisa muito mesmo é acreditar!
    Acreditar em você, em seus sonhos, em seu coração.
    Quando você acredita, consegue fazer outros acreditarem em
    você também.
    Mesmo que as pessoas cheguem até você querendo te
    desanimar, fazer você desistir. Lembre-se, que é sua obrigação acreditar no
    sonho e em você, persistir e continuar até que concretize sua realização.
    Porque não importa qual profissão você escolher, que
    carreira você vai seguir. Se ela estiver baseada num sonho verdadeiro. Você
    conseguirá realizá-lo.
    Então, nunca desista de seus sonhos. Se não tem sonhos,
    ouse sonhar. Os sonhos é que manterão você vivo.
    Depois aja de maneira determinada, por que sem ação, nada
    vai acontecer. Ou tudo vai permanecer como está.
    PARA ESTE ANO DE 2012 BONS SONHOS E GRANDES REALIZAÇÕES PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  140. Fortalecendo Laços

    Para mim, uma das palavras chaves de tudo que faço ou desejo é PROSPERIDADE. É o motor que move todas as engrenagens da vida e do Universo. Prosperar em todos os aspectos é ter ferramentas de alcance de nossos objetivos.
    Por este motivo, nesta nova chance de recomeçar... PROSPERE!

    O Laço e o Abraço



    Meu Deus! Como é engraçado!
    Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
    Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
    É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
    É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.

    E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
    Vai escorregando...
    devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
    Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
    E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.

    Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
    Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
    Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livres as duas bandas do laço.
    Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.

    E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
    E saem as duas partes, igual aos meus pedaços de fita,
    sem perder nenhum pedaço.
    Então o amor e a amizade são isso...
    Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
    Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço...


    Mário Quintana
    (Fabíola)

    ResponderExcluir
  141. Flor de Buriti05/01/2012, 12:08

    A Gang dos corruptos começou a politicagem baixa contra a vice- prefeita Edna.Eles querem que o irmão metralha irresponsável e que responde a vários processos seja eleito prefeito de Buritizeiro.Quanta baixaria dessa gang de bandidos. O falso padre esta "unha e carne" com o itinerante corrupto de Pirapora.

    ResponderExcluir
  142. ícero Passos05/01/2012, 12:21

    Isso mesmo luciano 10:03 quem mais se compara aos administradores do passado é o leu do creu e o itinerante mais corrupto do norte de minas.

    O safado difamador do locutor é pago para falar mal das pessoas de bem da cidade.O cara é um mané que é pago para falar mentiras.A filha iena puxou o pai ri da situação de abandono e descaso do povo.

    Locutor safado aparece qui no cícero passos para ver a nossa situação mato, buraco, lixo, abandono. Vmos andar juntos pelas ruas.

    Mentiroso!

    Capacho!

    Ganha para falar mal do povo e deturpar a verdade.

    O povo te conhece de outros carnavais.

    ResponderExcluir
  143. Lagoa dos Patos05/01/2012, 12:24

    O W não vale nada!É um bicho ruim.

    ResponderExcluir
  144. tive uma crise de riso kkkkkkk

    alguns desonestos falando que são contra as drogas.

    kkkkkkkkkk

    Ai ai ai ai ai ai


    telhado de cristal fino


    kkkkkkkkk


    tem alguns desonestos que falam que são a favor da família


    kkkkkkkkkkk


    ai ai ai ai



    rabos imundos presos jogando merdas no ar

    ai ai ai ai ai


    Olha a Bomba!!!!!

    Ops!


    Bombas!!!


    Porque são várias sacnagens que ainda estão debaixo do tapete ....

    ResponderExcluir
  145. LUCIANO E ICERO PASSOS,

    O LEO DO CREU E O ITINERANTE SÃO TÃO PARECIDOS COMO OS ADMINISTRADORES PASSADOS QUE A CIDOCA QUE EXERCICIA CARGO DE CHEFIA NA EPÓCA DO TURCÃO E DO NEGÃO CONTINUA EXERCENDO CARGO NO ALTO ESCALÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO ITINERANTE.

    A CORRUPÇÃO AUMENTOU E QUALIFICOU COM O ITINERANTE E LEU DO CREU.


    O QUE MAIS EXISTE NA GESTÃO DO ITINERANTE SÃO FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DE MOC, LP , ETC.


    O RADIALISTA DO ÓDIO GANHOU UM CARRO USADO DO ITINERANTE PARA CONTINUAR DESPEJANDO MENTIRAS PARA AS PESSOAS. ANTES ELE ANDAVA ARRASTANDO SUA BENGALA PELAS RUAS ESBURACADAS DA CIDADE.


    QUEM MAIS PARECE COM O TURCÃO E O NEGÃO É O ITINERANTE E LEO DO CREU.

    ResponderExcluir
  146. O Dr. Mendes acabou de partir e o famigerado corrupto braguinha e o seu pitacão estão movimentado para colocar fafa na presidência do PT

    ResponderExcluir
  147. Capitão Fabiano - Pirapora05/01/2012, 13:14

    362 DIAS

    FALTAM 362 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  148. Bairro Aparecida05/01/2012, 19:39

    Anonimo 13:08 a turma dos ladrões forasteiros não dorme no ponto.

    bastidores 12:33

    tem pessoas que passam uma imagem que não condiz com a realidade. Aqui no bairro aparecida sabemos de coisas de arrepiar os cabelos de alguns membros da turma dos ladrões forasteiros e de seus capachos.

    ResponderExcluir
  149. Mãe piraporense05/01/2012, 20:32

    ---------desabafo---------



    Pirapora parece um queijo cheia de buracos.

    A lama, o cheiro de água parada, mato por todo

    lado, animais soltos pelas avenidas, o número de

    pessoas pedindo um prato de comida aumentado,

    o desemprego crescendo.


    Enquanto isso....


    O w triplica os seus milhões.

    Os empresários laranjas aumentam seus

    patrimônios.

    O mais insuportável no w é a arrogância e seu

    deslumbramento pelo poder.

    Ele pisa nas pessoas corretas.

    Acha o máximo nunca ter trabalhado na vida.

    Acha NORMAL responder a centenas de processos.

    Não escuta ninguém... só aceita elogios.

    Tem nojo de pobre ( toma banho de alcooL qdo precisa encontrar com o povão.Inclusive, dentro
    do seu carro tem um alcool em gel para limpar a sua "cutis" toda vez que precisa apertar as mãos dos pobres.

    O W é uma farsa.

    Os seus amigos e parceiros são os corruptos que eram amigos dos antigos prefeitos cassados.

    o W viajou pelo mundo acompanhando de sua família e de alguns dos seus laranjas...tudo com o nosso patrocínio. O patrocínio da Dona Maria que vive na miséria sem emprego, sem casa própria, sem acesso a saúde, que tem filhos que vão para a escola municipal aos trapos porque os uniformes dos milhões não foram entregues.
    `
    O W comprou a imprensa local para divulgar contos irreais.

    Agora o W quer empurrar a força os candidatos que como ele respondem a vários processos

    Acorda Pira

    Acorda terra amada

    Acorda

    Levanta a cabeça

    Nós merecemos mais

    Não nascemos para viver na lama suja e podre
    dos ratos da corrupção

    ResponderExcluir
  150. Salve blog transparência!É de revirar o estômago as maracutáias que o braguinha fez e faz. Sórdido!Aberração!

    ResponderExcluir
  151. Parabéns pelos comentários impecáveis.

    Bravo!
    *
    *
    *
    *
    *
    Bravo!

    ResponderExcluir
  152. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O POLÍTICO CORRUPTO E O LADRÃO?

    RESPOTA: o político a gente escolhe e o ladrão, escolhe a gente.


    PIRAPORA UNIDA CONTRA A CORRUPÇÃO DOS FORASTEIROS DAS TREVAS.

    ResponderExcluir
  153. TANTA MENTIRA DA CORJA DOS SACANAS QUE CHEGA AO MÁXIMO DO MÁXIMO DE TUDO QUE JA VI E ESCUTEI NA MINHA VIDA.É LAMENTÁVEL , REVOLTANTE.OS MAFIOSOS ITALIANOS SÃO FICHINHAS PERTO DESSA MÁFIA CORRUPTA. ARGH!

    ResponderExcluir
  154. Alguém tem notícia do centro de zoonoses?

    A obra licitada e paga foi concluida ou é mais uma obra paga e não realizada?

    O itinerante não conclui obra nenhuma, mas paga direitinho os empresários e empresárias ganhadores dos contratos.

    Incrível!

    ResponderExcluir
  155. Repassem esta mensagem do Carlos Tarcisio Nogueira. Ele ocupou alto cargo na Nestlé por mais de 40 anos. Está aposentado e reside em São Paulo. Veja que para ele a indignaçao ultrapassou todos os limites e ele resolveu escrever e denunciar a republiqueta sindicalista instalada no BRASIL.

    FELIZ 2012, BRASIL!

    Felicidades Brasil pela inauguração em São Paulo da Marginal Luis Inácio Lula da Silva, por Dona Dilma Pereirão. Parabéns PT, PMDB, PDT, PPS, PSDB, PSD e tantos outros pês de aluguel.

    Feliz Lewandowsky, Feliz Cesar Peluzo, Feliz Joaquim Barbosa e seus demais colegas do STJ; Felizes “ministros” Pallocci, Jobim, Pedro Novais, Orlando Silva, Wagner Rossi, Carlos Lupi, Fernandos Haddad e Pimentel, Erenice e outros que a VEJA ainda não denunciou.

    Feliz Sarney, Maluf, Dirceu e seus 40 mensaleiros, Feliz Serra, Feliz Aécio, Feliz Protógenes, Felizes Marta Careca e seus três maridos, Felizes sindicalistas que tomaram conta do país, da Petrobrás, do Banco do Brasil, dos Correios, da CEF que até comprou o Banco Panamericano do Sílvio Santos).

    Lembram do Vicentinho, do Paulinho da Força, do Zé Mané da CUT? “Estão” todos Deputados Federais, Ministros, Juízes dos Supremos e etc.

    Feliz Brasil dos Barbalhos, Calheiros e milhares de outros Fichas Sujas. Felizes 600 Deputados Federais e 81 Senadores da República, além de 2700 Deputados Estaduais e quase 10.000 Vereadores deste pobre Brasil.

    Felizes Egrégios representantes do Poder Judiciário deste país, a quem caberia fiscalizar os atos dos Poderes Executivo e Legislativo e só existem para legislar em causa própria.

    Felizes Ricardo Teixeira, João Havelange, que já engajaram Ronaldo Travequeiro, Romário Deputado (pasmem) e brevemente o famigerado Pelé. Tudo em nome da corrupção na Copa 2014. Parabéns, NÉM da Rocinha, que tem grande potencial político no Rio de Janeiro.

    Triste país, onde em uma folha A4 você não consegue listar ou lembrar nem 0,1% de suas vergonhas. País que De Gaulle já desconfiava que não era sério. E não é que o “faro” do narigudo De Gaulle era muito bom!!!

    Nossa reverência e nossos respeitos, Dra. Patrícia Acciolly, Juíza do Rio de Janeiro, executada com 21 tiros há poucas semanas, porque ousou punir e pedir a prisão de alguns “policiais” (pasmem) envolvidos com a corrupção.

    Nossos cumprimentos, Dra. Eliana Calmon, presidente do CNJ, pela coragem de vasculhar a vida de mais de 200 magistrados da mais alta côrte do país, mas que está expondo sua vida e correndo o sério risco de virar outra Dra. Patrícia Acciolly.

    Muito obrigado, Imprensa Brasileira, se não fossem vocês nada do que contém nesta folha seria de conhecimento público. A única instituição que ainda funciona no país (graças a Deus) é a IMPRENSA.

    Que neste novo final de ano, Jesus de Nazareth vire um pouco mais os seus olhos para nós, os homens SÉRIOS que AINDA RESISTEM, e nos ajude a começar uma mudança radical, banindo, prendendo, desapropriando bandidos que ainda tratam nosso país como se fosse sua Capitania Hereditária. Basta de impunidade, basta de 171, basta de espertos e espertezas. Temos que construir um PAÍS SÉRIO para nossos netos. Juntemo-nos.

    Jesus Cristo, que nasce a cada 25 de Dezembro e que é o aniversariante do dia, pelo amor de Deus, SALVE O BRASIL.

    F E L I Z 2 0 1 2 ! Se for possível.

    CTNogueira

    ResponderExcluir
  156. A sociedade piraporense seria melhor se todos compreendessem que devem ser participativos na prática da fiscalização dos atos do chefe do executivo e dos membros do legislativo. Não dá
    para aceitar as ilegalidades gritantes presentes.

    >>>>>>>>>>>>>

    Pirapora perdeu um político e advogado de virtudes, Dr.Mendes.

    ResponderExcluir
  157. Anônimo 22:19

    Aqui o assalto é organizado pelo itinerante e sua quadrilha festiva

    Ele faz licitação, faz contrato, fica com o dinheiro e a obra não aparece

    Foi desse jeito que ele fez com os uniformes e nunca deu nenhunzinho pros alunos

    ResponderExcluir
  158. ATENÇÃO, ATENÇÃO , ATENÇÃO



    ESTA SENDO AGUARDADO VÁRIAS CARRETAS COM MILHARES

    DE LITROS DE ÓLEO DE PEROBA.



    O PEDIDO FOI FEITO PELO PITAQUEIRO BEIJADOR ,

    O CORRUPTO MALDITO ITINERANTE E AS LARANJAS

    INFERNAIS.



    OS MILHARES DE LITROS DE ÓLEO DE PEROBA VÃO SER

    UTILIZADOS PARA ILUSTRAR AS CARAS E OS CORPOS DOS

    LADRÕES DO POVO HONESTO E TRABALHADOR DA CIDADE.


    O PROBLEMA SERÁ ENCONTRAR O CORRUPTO MALDITO

    ITINERANTE JÁ QUE O MESMO POSSUI VÁRIOS PALÁCIOS

    ESPALHADOS PELO BRASIL.

    ResponderExcluir
  159. Adoroooooooooooooooo o blog transparência!!!!!!
    Volta logo das férias Dra. Myriam. Bjus

    ResponderExcluir
  160. Atualmente vivemos uma crise generalizada. Uma quadrilha anda dilapidando a cidade.A quadrilha da corrupção anda matando os sonhos das pessoas.
    Os ladrões querem ser beatificados pelas suas façanhas ilegais e imorais.

    ResponderExcluir
  161. Luizão
    você esqueceu de citar os apartamentos, as fazendas do pilantra ladrão itinerante.
    Não esqueça que o leu do créu tbm possui vários imóveis espalhados por ai.
    Tanto o leu do crú como o itinerante corupto compraram 1/3 dos imóveis de moc.

    e o povão passando necessidade. Afff!!!

    Socorro Justiça!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  162. REFLEXÕES PARA O FINAL DE ANO


    QUEREMOS UM LEGISLATIVO QUE REPRESENTE VERDADEIRAMENTE OS ANSEIOS DO CIDADÃO PIRAPORENSE.

    QUEREMOS UM PREFEITO HONESTO,TRABALHADOR, QUE GOSTE DE PIRAPORA E DO SEU POVO.QUE TENHA IDENTIDADE COM O POVO E A CIDADE. QUE NÃO DESVIE VERBAS PÚBLICA QUE NÃO SEJA UM SEMI-DEUS, QUE NÃO FAÇA UMA POLÍTICA BAIXA.

    QUEREMOS UM PREFEITO QUE GOVERNE PARA TODOS, QUE NÃO SE MISTURE COM OS LADRÕES QUE INSISTEM EM CONTINUAR FATURANDO EM CIMA DO POVO.

    QUEREMOS UM PREFEITO QUE FAÇA LICITAÇÕES COERENTES E CERTAS COM IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TODOS OS EMPRESÁRIOS DE PIRAPORA.

    QUEREMOS UMA IMPRENSA LIVRE.

    QUEREMOS QUE PIRAPORA SEJA RESGATADA DAS MÃOS DOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  163. Suas informações e análises jurídicas se tornaram um norte e um bálsamo para nós que estamos vivendo nesse deserto moral.Muito obrigada por sua força e resistência.Contamos com você.Que Deus continue a iluminar seus caminhos e a abençoar você e sua família.

    ResponderExcluir
  164. Obrigado por escrever postagens de forma demolidora, irrespondível, o que vai nas mentes e corações de muitos piraporenses decentes e honrados. Às falanges do ódio somente resta viver na fantasia, mentir e engolir a seco tudo que está publicado aqui neste blog, porque não têm respostas a dar.

    ResponderExcluir
  165. Fiquemos todos sempre alertas, pois é no apagar das luzes, em reuniões fechadas e na calada da noite que os corruptos estão planejando os maiores e mais sórdidos golpes contra a oposição.

    ResponderExcluir
  166. Carmem Lúcia06/01/2012, 09:50

    A reta continua sendo o menor caminho entre dois pontos; o pensamento reto continua sendo o menor (e único) caminho até a verdade. Aristóteles já sabia…
    Vamos atrás deste verdade, dia e noite, e passá-la aos nossos conterrâneos menos informados.
    Sugiro que cada leitor deste canto democrático e independente envie aos seus amigos de email e das redes sociais o pedido para que acessem este blog a fim de que muitas e muitas pessoas fiquem melhor informadas sobre os desmandos e a corrupção em Pirapora. Este é um trabalho valoroso de multiplicação de informações verdadeiras.

    ResponderExcluir
  167. Aprovo a forma honesta com que você se posiciona e a defesa dos valores que faz. Por isto, acesso diariamente este blog e recomendo-o aos meus amigos.

    ResponderExcluir
  168. Neste ano teremos uma batalha tão dura e difícil contra a indignidade, a imoralidade e a desonra que assolam a nossa cidade, que só mesmo com união, coragem, planejamento, conscientização, teremos de volta Pirapora às mãos dos piraporenses.

    ResponderExcluir
  169. Trave sempre o bom combate! Esteja conosco em muitas batalhas que estão por vir.
    Acima de tudo, é um alento constatar sua coragem de expor sua opinião, doa a quem doer. Faz parte da democracia. É assim que deve ser.

    ResponderExcluir
  170. Em 2012, estarei novamente a ler seus textos todo santo dia, para me manter realmente bem informada e para continuar aprendendo a pensar.

    ResponderExcluir
  171. Agradeço-lhe muito por todas as informações dispostas a todos aqueles que lutam pelo que é certo e justo. Continue a nos propiciar com esclarecimentos coerentes e de altíssimo nível sobre a situação caótica de Pirapora.

    ResponderExcluir
  172. Que 2012 nos encontre preparados para continuarmos o bom combate.
    Aproveitamos a pausa para abastecer as lamparinas - pois a luz não pode se apagar em um ano tão importante para nos livrar da escravidão do medo, da corrupção, do abandono!

    ResponderExcluir
  173. Obrigado, Dra. Myriam, por nos acolher nesse canto. É um dos poucos lugares dignos e respeitosos que encontramos para livremente expressarmos nossas idéias e opiniões, bem como sabermos a verdade sobre a situação de Pirapora. Que bom seria se mais e mais cidadãos e cidadãs piraporenses pudessem acessar este blog; o nível de rejeição e revolta contra estes corruptos seria muito maior.
    Foi uma felicidade imensa aprender com todos nesse 2011 e que essa parceria esteja presente em 2012.

    ResponderExcluir
  174. Este blog tem nos ajudado a compreender o que ocorre na atual administração de Pirapora. Que em 2012 a senhora continue firme e forte na luta dos princípios da moralidade e da honestidade com o dinheiro público, sem os quais Pirapora virará de vez um verdadeiro inferno na Terra.

    ResponderExcluir
  175. Desejo-lhe saúde, muita força, muita disposição e que Deus lhe dê sempre, a luz e o brilhantismo para lidar e apontar as mazelas dos malfeitores de nossa cidade, de nossa Pirapora. Obrigado por ser a nossa voz “rouca” das ruas. Que em 2012 consigamos aumentar o seu número de leitores (falo sempre de você em roda de amigos), para sermos cada vez mais unidos contra toda a idéia de submissão que esta quadrilha quer impor aos piraporenses.

    ResponderExcluir
  176. Lourdes Maria06/01/2012, 10:39

    HONRADEZ, VERDADE, EDUCAÇÃO E ACIMA DE TUDO UMA PIRAPORA PARA OS PIRAPORENSES.
    Neste ano de 2012, continuaremos a nossa luta contra a quadrilha que nos desgoverna.

    ResponderExcluir
  177. É preciso força para continuarmos a luta por uma cidade mais justa, livre de corrupção, de falanges do mal, de embusteiros políticos, de ladrões que enriquecem dia-a-dia com o nosso dinheiro. A luta é e continuará a ser árdua, mas nós somos fortes e não vamos parar.

    ResponderExcluir
  178. Católico Antenado06/01/2012, 11:55

    Nossas armas não são carnais, mas da lógica, do conhecimento e da verdade. O Apóstolo Paulo dizia que ninguem pode contra a verdade, a não ser pela verdade. Estamos num gueto, confinados pela mentira oficial, mas nessa condição a resistência se faz mais visível. Essa canalha, verá que um filho dessa terra não foge a luta, e nem teme quem te adora a propria morte. Subamos a montanha, amigos, pela Pirapora livre, independente, digna e honrada para os seus filhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  179. O contador de marolinhas quer arrecadar votos com a festa de São Sebastião. Ele tá enganado o povo não é burro.

    A piriguete uniformizada continua vendendo para a prefeit... nada mudou. A ladra continua ladra , debochada e piriguete.

    O Dr. Mendes acabou de fechar os olhos e a fafa
    reuniu com o itinerate corrupto e o pitaqueiro safado para palanejar os rumos do partido.

    Hoje sivastatina faz niver. Irá comemorar com uma festinha prive p os mais intimos. Ele se consisdera eleito porque a saúde esta abarrotada de funcionários. Dps das eleições as pessoas serão demitidas.

    O Itinerante junto com pitaqueiro e o diretor do hospital estão armando um dossie contra o groselha, idalescio, dra myriam, sebastião marques, Dju, Emerson, Cláudio e Edna. Querem armar baixaria e falsidade.

    O itinerante reuniu-se com os seus advogados recentemente para discutir a questão da auditoria do TC e MP/BH. Ele pensa que o dinheiro é capaz de fazer tudo... tá enganado.

    O empréstimo ilegal do SAAE será de suma importância para a quadrilha.

    A briga de vaidades, ou melhor, a disputa de vaidades pelo cargo de vice do safado do pitaco esta causando desarmonia entre os ladrões.

    Edna salgado o metralha irmão do itinerante vai começar a campanha para sujar a sua imagem. Infelizmente, eles não prestam e jogam sujo.

    ResponderExcluir
  180. O blog esta bombando os alunos da minha escola acessam e divulgam para os amigos. O transparência virou mania. Parabéns, pela criação deste espaço.

    ResponderExcluir
  181. QUE 2012 SEJA O ANO DO EXPURGO DOS LADRÕES DE PIRAPORA!
    VAMOS TRABALHAR MUITO PARA EFETIVAR ESTA NECESSIDADE!

    ResponderExcluir
  182. Um pensamento Logosófico:
    “As verdades, quando o são, não se ocultam nem se impõem”.
    É por isto que este blog tem credibilidade e está se tornando popular. Os posts são verdadeiros. Há uma acolhida respeitosa a todos os comentários. E, assim, as pessoas se sentem motivadas a escrever neste espaço de idéias e opiniões. De vez em quando acesso outros blogs de Pirapora e de MOC e não vejo participação de ninguem. Esta quantidade grande de comentários em cada postagem jamais foi imaginada para um blog piraporense. Bons sinais. Bons tempos. Está sendo de grande valia. Por isto, é tão respeitado. Vamos divulgá-lo ainda mais.

    ResponderExcluir
  183. Sérgio Luiz06/01/2012, 13:41

    Dra. Myriam, neste ano de 2012 continue a nos dar a força, com seus subsídios, análises, pesquisas e argumentos jurídicos a fim de que continuemos a empreender a difícil batalha pela moralidade pública, pela condenação inapelável daqueles que, apesar de terem assomado ao poder pelo voto, desonram diuturnamente Pirapora e seu povo.

    ResponderExcluir
  184. Concordo com todos que enaltecem a importância deste blog. Em cinco meses de existência já nos trouxe informações jurídicas, conhecimento, despertou nossa coragem e destemor para grandes embates contra a delinquência politica e a amoralidade sem limites instalada há sete anos em Pirapora.

    ResponderExcluir
  185. Operador do Direito de Sete Lagoas06/01/2012, 14:16

    “Nosso Código Penal premia a chicana com a impunidade"

    Jacques Chirac seria condenado no Brasil?

    ( Procurador Regional da República e membro do CNJ Wellington Cabral Saraiva, publicado na edição de ontem, dia 5, na Folha de SP)

    Semanas atrás, o ex-presidente francês Jacques Chirac foi condenado a dois anos de prisão, com sursis (suspensão condicional da pena), por desvio de € 1,4 milhão, abuso de confiança e recebimento ilegal de vantagem.

    Ele criou, na década de 1990, como prefeito de Paris, empregos fictícios em benefício de pessoas de seu partido, o RPR (Agrupamento pela República).
    Segundo a sentença, Chirac “faltou com a obrigação de probidade que pesa sobre as pessoas públicas encarregadas da gestão dos fundos ou bens que lhes são confiados, em detrimento do interesse geral”.

    Ele foi o primeiro ex-presidente condenado na França desde o marechal Philippe Pétain, em 1945, por colaboração com os nazistas. Chirac sofre de doença neurológica, tem 79 anos de idade e já havia ressarcido a prefeitura parisiense em € 2,2 milhões. Mas isso não impediu a condenação.

    Chirac seria condenado no Brasil? Impossível.

    Primeiro, por nossas regras de prescrição. Na França, a prescrição de crimes graves ocorre em dez anos e se interrompe pela investigação ou impulso do processo. Só há prescrição se o Ministério Público passar dez anos inerte.

    No Brasil, para a pena aplicada a Chirac, a prescrição ocorreria em quatro anos e só se interromperia com o início da ação e com a sentença condenatória. Pela idade de Chirac, o prazo seria contado pela metade, isto é, dois anos. Os desvios aconteceram até 1995, e o início da ação, em 2009. Aqui, nem haveria processo.

    Mesmo proclamando inocência, o ex-presidente francês decidiu não apelar. No Brasil, diferentemente dos países mais avançados, temos quatro instâncias criminais. Se o réu recorrer, mesmo sem nenhum argumento sério, a pena só é executada depois de todas elas. Nos demais países, em geral, com a decisão de segunda instância a pena já é aplicada.

    Nossas regras estimulam os advogados a recorrer infinitamente, para fazer o cliente obter a extinção do processo. Nosso Código Penal premia a chicana com a impunidade. Temos ainda uma excrescência chamada prescrição retroativa: o processo pode ir para o arquivo mesmo que o réu tenha sido validamente condenado.

    Outra dificuldade nossa: os habeas corpus. Nosso Judiciário admite o habeas corpus como talvez em nenhum outro país. Por habeas corpus sucessivos, uma denúncia ajuizada na primeira instância é examinada dias depois no Supremo Tribunal Federal. Habeas corpus são preparados pelos advogados só com as provas que interessam, e tribunais antecipam o julgamento do mérito sem que o Ministério Público possa produzir provas adicionais.

    Assim, os tribunais superiores estão afogados pelo mar de habeas corpus que a jurisprudência incentivou. Em outros países, não se admite o habeas corpus com a amplitude do Brasil.

    Com esse histórico julgamento, a justiça francesa mostra independência e severidade aos que lesam o patrimônio público.

    Com nossos processos infinitos, nossas altas taxas de prescrição, nossos baixos índices de recuperação dos bens desviados, que mensagem o sistema criminal brasileiro transmite? A de uma estrutura lenta, ineficiente e com enorme dificuldade de punir crimes e improbidade praticados pelos que detêm poder político ou econômico.

    A responsabilidade pelas deficiências de nosso sistema não é só do Judiciário. Nossa legislação precisa de profundas alterações, e nem sempre o Legislativo é sensível à necessidade de tornar eficiente o combate ao crime e à improbidade. Cabe à sociedade exigir.

    ResponderExcluir
  186. Sou leigo, mas não sou otário, manobrável nem burro, não levo fé em nenhum destes velhacos que estão na prefeitura e acabaram com a vida de Pirapora.
    Penso que Napoleão tinha razão quando assinou a Concordata.
    “Enquanto houver neste mundo homens que trabalham a vida inteira sem ao menos alcançar o bem estar, ao lado dos parasitas que vivem na riqueza sem ter jamais trabalhado, não teremos ordem social estável se não se explicar aos miseráveis que, num outro mundo, a partilha da justiça se fará de outra forma”

    ResponderExcluir
  187. Capitão Fabiano - Pirapora06/01/2012, 16:28

    361 DIAS

    FALTAM 361 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  188. Professor Pardal Gomes rastreador06/01/2012, 22:55

    SucuPIRA esta de parabéns pela incompetência.
    02 secretários de obras e nada funciona. rsrsrsr


    SucuPIRA esta de parabéns o dinheiro some. O dinheiro toma doril rsrsrsrsr

    SucuPira esta de parabéns o atendimento na rede hospitalar é péssimo. O protocolo de manchester nunca funcionou, tudo é uma fantasia criada para promover os três safadinhos: braguinha corrupto, o cunhadinho corrupto e leleo corrupto.

    O povo não é otário.

    ResponderExcluir
  189. Capitão Fabiano - Pirapora07/01/2012, 00:31

    ‎360 DIAS

    FALTAM 360 DIAS OFICIALMENTE PARA FICARMOS LIVRES DESTES TIRANOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PIRAPORA E DESTA LEGISLATURA MAQUIAVÉLICA E NEFASTA.

    ResponderExcluir
  190. Não nos esqueçamos também dos testas-de-ferro da organização criminosa sofisticada instalada em Pirapora. Eles ganharam e ganham muito dinheiro às custas da ruína e do abandono da cidade, bem como da situação de penúria em que vivem os mais humildes.
    Nos lembremos sempre dos nomes de todos esses corruptos.

    ResponderExcluir
  191. A luta continua, contrapondo-se aos projetos ditatoriais, autoritários e achacadores da alcateia que se apossou do poder em Pirapora e estendeu seus imundos e vagabundos tentáculos do mal a muitos lugares, famílias e cidadãos de nossa cidade.
    Força e coragem às pessoas de bem de Pirapora para que nunca deixem arrefecer seus ânimos na luta contra o maucaratismo da corja dominante e das varejeiras famintas de grana fácil!
    Pirapora, cidade rica é cidade sem roubalheira!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  192. TODA POLÍTICA DIGNA DO NOME
    EXIGE CONFIANÇA
    NAQUELES QUE A DIRIGEM.

    Por isto, há muito tempo. com a política desonrada pelos atuais administradores, ninguem confia mais em seus representantes.

    ResponderExcluir
  193. Engana-se quem diz que o prefeito não trouxe indústria para Pirapora. Como diz na propaganda da sua rádio, nossa cidade ganhou uma fábrica de óculos, na rua felipe sampaio, que trouxe empregos e muitos benefícios para os piraporenses.
    O que vcs acham disto?

    ResponderExcluir
  194. Quem desejar fazer um evento particular na orla fluvial, pode procurar a SECTEL. Seja casamento, batizado, festa de noivado, de aniversário, de shows de strippers, despedida de solteiro e afins, tudo é válido e bem-vindo para incrementar o turismo de Pirapora.
    Mais sugestões podem ser dadas neste blog.
    É, minha gente, como Pirapora mudou...

    ResponderExcluir
  195. Anônimo das 14:07,
    passei pela orla fluvial, ontem à noite, e pude comprovar o cúmulo do exibicionismo e da luxúria.
    Formandos de Pirapora, vocês também poderão se utilizar deste espaço público para suas festas de formatura. Tenho certeza de que será um evento social de alto gabarito, extremamente familiar.

    ResponderExcluir
  196. Todo este sofrimento vivido pela população de Pirapora advem do baixo nível de educação do povo que elegeu este administrador corrupto. É um gestor municipal perverso. Um Executivo que diz ter super-poderes e que abafa o Legislativo.
    O vereador é uma "vereda", que abre caminhos para resolver problemas, ouvir demandas da população, dar encaminhamentos e buscar soluções, visando o bem coletivo. É isto que acontece em Pirapora? Algum vereador da situação está ao lado do povo, neste momento, castigado pelas chuvas? Existe alguma mobilização para ajudar os necessitados? A população mais carente está jogada e abandonada. Somente será procurada em vésperas da eleição municipal.

    ResponderExcluir
  197. Disse tudo anônimo das 14:07, assino embaixo.

    ResponderExcluir
  198. Desejo que esse ano a Justiça mande para a cadeia o maior ladrão do norte de minas - o itinerante.

    Desejo que os seus laranjas virem bagaços nas mãos da justiça.

    Desejo que os bens de todos os ladrões do dinheiro público retornem para as mãos do povo, seus verdadeiros donos.

    ResponderExcluir
  199. Tem médico ligado ao irmão metralha que teve a sua especialização paga pelo povo de Buriti.
    Agora largou a prefeitura ... não precisa mais.

    É um absurdoooooo a prefeitura pagar especialização para um médico sem vinculo nenhum com o municipio.

    Agora, deps de usar da prefeitura o medico largou o emprego que tinha porque não estava recebendo o seu salário. Não precisa mais, já teve o seu curso pago pela e marionete do itinerante , o padreco .

    Tadinho do povo de buriti, são enganados e roubados de todos os lados.

    Ahhh! Adivinhem o motivo da ligação/ parceria do irmão metralha co o medico????

    ResponderExcluir