sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Praça de Eventos de Pirapora = 2ª Etapa

Divulguei a licitação para a 1ª etapa da área de eventos, tendo como vencedora a empresa Friche Valle Engenharia Ltda, no valor de R$ 2.098.745,15. Vários aditivos foram feitos neste contrato, dentre eles o 5º termo aditivo publicado em 2010 que teve o valor de R$ 454.934,04.

Embora desde 26/07/2007 o contrato foi celebrado com prazo para a execução da obra em 180 dias, a mesma encontra-se paralisada, sem nenhuma explicação do prefeito itinerante, para a inércia desta obra nos últimos 4 anos.

Agora, pasmem!

Ontem foi realizada outra licitação para aquisição de piso intertravado para a 2ª etapa da obra, sendo que nem a 1ª etapa foi concluída.

Pior, na 1ª etapa da obra, já havia sido feita a licitação do piso intertravado.

Confiram a última licitação:

“AVISO DE LICITAÇÃO – PREGÃO PRESENCIAL Nº 44/2011 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 084/2011 A Prefeitura Municipal de Pirapora/MG, torna público que fará realizar licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/2011, PROCESSO LICITATÓRIO Nº 084/2011, com o seguinte objeto: AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE PISO INTERTRAVADO PARA USO NA CONCLUSÃO (2ª) SEGUNDA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS DO MUNICIPIO DE PIRAPORA/MG. A entrega e abertura dos envelopes 10/11/2011 AS 14:00 hs. O edital e esclarecimentos poderão ser obtidos no seguinte endereço/horário: RUA ANTÔNIO NASCIMENTO, 274 - CENTRO, nos dias úteis de segunda a sexta-feira de 12:00 às 18:00 horas ou pelo telefone (38) 3749-6100 - Pirapora-MG, 25 de outubro de 2011. ADRIANO CASTRO DE AZEVEDO Pregoeiro” (Diário Oficial da União – DOU nº 206. Em 26/10/2011. Pg. 209. Seção 3.)

Vale ressaltar que já foram assentados alguns pisos intertravados em uma modesta parte da área de eventos, como mostram as fotos abaixo.




Todavia, curiosamente, também na casa da fazenda do prefeito itinerante foram assentados idênticos pisos intertravados.



Agora nos deparamos com uma nova licitação para comprar mais pisos intertravados.

E os pisos intertravados que foram comprados e deveriam ter sido assentados na primeira etapa?

O que aconteceu com eles?

Alguém decifra este enigma???...

197 comentários:

  1. Hahaha, esperteza quando é demais, agiganta e engole o dono!

    ResponderExcluir
  2. NÃO TEM JEITO.
    SÃO MUITAS LICITAÇÕES, É DINHEIRO DEMAIS E OBRAS DE MENOS.
    E AINDA FICA UM COLUNISTA GAGÁ, NO JORNAL LOCAL, DIZENDO QUE NADA FOI FEITO EM PIRAPORA ATÉ ESTE PREFEITO TOMAR A PREFEITURA.É MUITA CADUQUICE OU PUXA-SAQUISMO.

    ResponderExcluir
  3. Temos que partir para o bom combate contra a corrupção latente.Moralidade e honestidade!

    ResponderExcluir
  4. O post e as fotos já dizem tudo.

    Não preciso comentar mais nada.

    Nem uma vírgula a mais nem a menos.

    A que ponto chegamos.

    Eleitores e eleitoras da Capital morena

    do São Francisco uni-vos!

    ResponderExcluir
  5. Professora Municipal11/11/2011, 22:12

    Parabéns,Doutora! A senhora sempre mostrando a verdade no blog de maneira irretocável.Assino em baixo.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável,tudo isso!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dra. Myriam não sei como mas você consegue se superar.A sua coragem me deixa emocionado.Bravo!

    ResponderExcluir
  8. Buritizeiro Desabafo!!!11/11/2011, 22:58

    Genteee,

    Esse povinho curte uma baixaria. Depois, que eu tomei conhecimento que a rainha do crime uniformizada esta na gang tive certeza que eles não prestam.

    Qdo ela morava em Buritizeiro dava golpe em todo mundo...

    Roubou dos alunos, dava cheque sem fundo na praça, fora os escandâlos nos bares de Buritizeiro.

    Depois, atravessou o rio e foi para Pirapora. Começou participar do governo de walidi e depois de Leonidas. Agora diz que é amiga pessoal e frequentadora da casa do W.

    Fala abertamente na cidade que tem os irmãos metralhas nas mãos. Já viajaram juntos são intimos e os negócios estão tão bons que licita até p/ L. dos Patos.

    Eu e os meus antigos colegas de turma temos horror dessa bandida. Esperamos que ela pague por todos os golpes que deu ao longo da sua vida. Foram muitos em muita gente...

    É usuários do blog isso mostra que bandido atrai bandido. Eles são farinha do mesmo saco. Golpistas de mãos cheias. É golpe em cima de golpe.

    Ainda bem que tenho esse espaço para mostrar o golpe que eu e meus colegas passamos no passado com essa mulher escadalosa e golpista.

    ResponderExcluir
  9. Do Facebok

    Eduardo Ferreira Fulgencio
    11 de Novembro de 2011 22:59

    isto Dr Myriam Figueiredo já e de se esperar,os bloquetes da Antiga Antártica No posto Vila, os paralelepípedos da Avenida Brasil que foi levados para o Bairro Bom Jesus esta na entrada da casa,e os da areá de Eventos na areá de lazer.

    ResponderExcluir
  10. é muita coicidencia os paralepipedos do bairro primavera e do sagrada familia nao foi colocado nos bairros e tem na casa da fazenda. mais essa dos pisos foi demais. ta parecendo que ele pegou os pisos da primeira etapa pos na fazenda e agora ta licitando pra por no lugar do outro. pq se licitou pra 1ª etapa pq ta licitando de novo?

    carniça

    ResponderExcluir
  11. NAO SEI SE VCS VIRAM O PISO DA FAZENDA TA MAIS BEM ASSENTADO TA MELHOR QUE O DE PIRAPORA O DAQUI TA UM LIXO TODO TORTO UMA PORCARIA PARECE PISO USADO A DIFERENÇA E MUITO GRANDE

    ResponderExcluir
  12. E os pisos intertravados que foram comprados e deveriam ter sido assentados na primeira etapa?


    Resposta: viajaram pra buri

    ResponderExcluir
  13. Continuar com esse povinho não rola.É mta sacanagem!Desviam o dinheiro abertamente e não estão nem ai.Putz!!!O troço continua comprando quase toda a cidade e construindo prédios.Olha a foto da casa dele em Buritizeiro.Não preciso dizer mais nada,né?!Só não enxerga quem não quer ver.A pior cegueira é a política.

    ResponderExcluir
  14. - PEDIDO -

    CLÁUDIO CESAR NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL ESCRITO FALANDO SÉRIO.COLOQUE UMA PROPAGANDA DO BLOG TRANSPARÊNCIA.

    PRECISAMOS UNIR AS NOSSAS AÇÕES EM PROL DA CONCIENTIZAÇÃO.CIDADÃOS INFORMADOS NÃO VOTAM EM CORRUPTOS.

    SEMPRE QUE POSSÍVEL FALE DO BLOG NO PROGRAMA DE RÁDIO QUE É LÍDER ABSOLLUTO DE AUDIÊNCIA.

    ACHO IMPORTANTE QUE TODOS ESTEJAM UNIDOS.AÇÕES ISOLADAS CAUSAM EFEITOS,MAS AÇÕES EM GRUPO CAUSAM EFEITOS MAIORES.

    UNIÃO E AÇÃO! TODOS JUNTOS,VAMOS MUDAR PIRAPORA!!

    CHEGA DE ITINERANTES!!!

    CHEGA DE CORRUPTOS!!!

    CHEGA DE LARANJAS!!!!

    CHEGA DE CENSURA!!!!

    CHEGA DE BAIXARIAS!!!

    CHEGA DE AMEAÇAS!!!

    CHEGA DE PESSOAS QUE USAM DO DINHEIRO PÚBLICO COMO SE FOSSE DINHEIRO PESSOAL!!!!

    CHEGA!!!!!!!!!!!!!

    AHHHHHH!!!!UM AVISO IMPORTANTE:

    NÃO, NÃO , NÃO VOCÊS NÃO PODEM NOS CALAR E NOS FAZER PARAR!!!!!!

    NÃO, NÃO , NÃO VOCÊS NÃO PODEM CONTINUAR AGINDO EM NOME DOS PRÓPRIOS INTERESSES E ABANDONANDO O POVO!!!

    ResponderExcluir
  15. estou preocupada o pitacão anda visitando inúmeras pessoas e bairros.e nem temos ainda o nome do nosso candidato ou candidata.tá demorando demais!a campanha queridos já esta nas ruas a muito tempo.eles estão a 1000 por hora.

    ResponderExcluir
  16. FIQUEMOS DE OLHO EM CERTAS ONGS QUE PULULAM POR AÍ...
    12/11/2011 - 06h02
    Após escândalos, governo quer extinguir de vez convênios com ONGs
    Maurício Savarese
    Do UOL Notícias – FOLHA DE S. PAULO
    Em Brasília

    Após uma série de escândalos em que ONGs (organizações não-governamentais) foram usadas para desviar recursos públicos, o governo federal cogita acabar com todos os convênios com organizações a partir do ano que vem. Apesar de já ter suspendido repasses a entidades desse tipo por 30 dias, a presidente Dilma Rousseff está sendo convencida pelo secretário-geral, Gilberto Carvalho, a dar um passo além e decretar o fim desse mecanismo.
    Atualmente existem quatro formas de contratar ONGs: convênios, termos de parceria, contratos de gestão e termos administrativos. Os dois últimos regulam serviços contínuos e contêm várias exigências. Os termos de parceria fazem requisições menos duras, por tratarem de projetos de curto prazo. Os convênios, por sua vez, são excessivamente permissivos, de acordo com a própria Abong (Associação Brasileira de ONGs).
    Esse mecanismo já é criticado por falta de respaldo legal – apenas um parecer do TCU (Tribunal de Contas da União), ligado ao Poder Legislativo, dá guarida aos que o utilizam. De acordo com membros do comitê para formação de um marco regulatório para as organizações da sociedade civil, recém-instalado no Palácio do Planalto, é “quase unânime” a avaliação de que os convênios de ONGs com o governo precisam acabar.
    Aperto
    Também na sexta-feira o governo começou a apertar o cerco contra as ONGs de caráter político-eleitoral. Uma portaria publicada pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, junto da Controladoria-Geral da União (CGU), fixou normas mais duras para transferir recursos da União em convênios e contratos de repasse. Em setembro, Dilma já havia tornado obrigatório o chamamento público para firmar convênios com ONGs.
    Agora os ministérios deverão “seguir um padrão e atender requisitos, critérios e exigências como a ampla publicidade do chamamento público, inclusive na primeira página do site do órgão concedente e no Portal dos Convênios (Siconv), onde deve permanecer disponível pelo menos por cinco anos”, de acordo com a CGU. Também será exigida a “comprovação de experiência da entidade, nos últimos três anos, em atividade semelhante ao objeto do convênio”.
    “O edital de chamamento deverá conter ainda as seguintes informações: especificação do objeto da parceria; datas, prazos, condições, local e forma de apresentação das propostas; critérios objetivos de seleção e julgamento; valor previsto para a realização do objeto; e previsão de contrapartida, quando cabível”, diz a controladoria-geral.

    ResponderExcluir
  17. Carmem Lúcia12/11/2011, 09:25

    Peço licença ao grande líder Jander para transcrever seu comentário no perfil do candidato, no FB. Agradeço, desde já.

    Jander Do Sagrada Familia
    escrevi uns 2,000 caracteres na mensagem anterior, mas so pode postar 1,000 de cada vez. por isso as palavras cortadas. mas o que cortei te falo pessoalmente depois. abraço.
    · Ver amizade · há 4 horas ·
    .Denunciar/marcar como spamJander Do Sagrada Familia

    bom dia léo. em que pé esta o calçamento aqui do sagrada família??
    e a restauração das ruas:
    cariris.
    tancredo neves.
    21 de abril.
    ... acácias.
    adão de lima.
    esperança.
    izabel martins.
    nossa senhora do carmo.
    adelson santana.
    veredas e palmeiras. até a data de hoje 12/011/2011 nd foi feito. tem alguma previsão?porque parou o calçamento na rua santa luzia e não na cariris?dsculpa mas não psso deixar de perceber que n~ há um interesse veemet da parte de vcs p/ a conquista dos votos ds meus amigos. m bairro tem de 800 a 1200 eleitores, eu saio daqui com uns 70% dos votos q preciso. a rejeição com relação a vcs aqui é grandiosa, mas uma vez te pesso desculpa mas eu tenho q falar o q estou vendo aqi. agente precisa se falar mais, armar estratégias juntos e reverter essa situação o quanto antes. se desejar falar comigo estou a sua enteira disposição. (38) 8401-2229(vivo) / 8811-2100 / 9181-5904 / 3741-7017 / (31) 8450-4831.

    E, também, peço licença para transcrever o que o valoroso Renyldo de Miranda escreveu no perfil do candidato, no FB:

    Renyldo De Miranda Santos Pois é não conseguir ir a esse evento, mais vc viu a praça limpinha queria que vc tivesse feito uma visita 2 dias antes o lixo que estava, se não fosse esse evento a prefeitura não limpado, ah em conversa com o dedim ( meu pai) falei com el...e dos entulhos que tinha mandado fotos para Léo, mais estou esperando uma posição das autoridades para ver o que fazem ele falou que é so a populaçao do bairro não deixarem os caminhões do disk entulho entrar mais ali, agora o esgoto, ja existe esgosto, não com uma boa estrutura por que adivinhem foi o proprio povo que colocaram as manilhas eu estive presente quando isso aconteceu, o dedim ali tambem estava pois nesse periodo era presidente do bairro e fazia de um tudo pra ajudar, so que esse esgoto que fizeram essa festa, não é de graça podem conferir suas contas assim que for concluido a obra, se eis morador deste saberia as dificuldades que passamos aki, ruas sem escoamentos de algua pluvial, nossa a orla que dar acesso ao vapor ainda é terra batida, o bairro só tem olhares voltados para ele quando ha algum evento que vem algum politico depois é esquecido e não adianta falar que não é bem assim, pois moro aki a 30 anos, e vivo o dia a dia nosso.

    TRÊS CONCLUSÕES:
    1 - HÁ MUITO TEMPO A CAMPANHA ELEITORAL JÁ COMEÇOU EM NOSSA CIDADE, QUE ESTÁ NAS MÃOS DESTE CANDIDATO, A QUEM A POPULAÇÃO DEVE SE REPORTAR EM SUAS DEMANDAS E NECESSIDADES. ELE PATROCINA TODOS OS EVENTOS (SEU SALÁRIO DEVE SER MUITO ALTO) E ESTÁ EM TODOS OS RETRATOS ESTAMPADOS EM JORNAIS, FILMAGENS NA TV E SEU NOME DEVE SER FALADO EM TODAS POR TODOS OS ENTREVISTADOS, AFINAL A MÍDIA É DO CHEFE.
    2 - A CIDADE ESTÁ DESTRUÍDA E HÁ UMA CORRIDA DESENFREADA PARA MASCARAR OS DESTROÇOS EM TODOS OS BAIRROS.
    3 - HÁ PIRAPORENSES QUE, CORAJOSAMENTE, FALAM A VERDADE E REIVINDICAM MELHORIAS PARA O POVO. PORÉM, HÁ MUITOS QUE DÃO AS COSTAS AOS SEUS CONTERRÂNEOS E ABRAÇAM ESTES FORASTEIROS, NA BUSCA DE FAVORES PESSOAIS. MUITO TRISTE, MAS ISTO VEM ACONTECENDO, DESDE 2005, COM MUITOS PIRAPORENSES QUE SE NEGAM A VER OS MALFEITOS DESTA QUADRILHA PARA RECEBEREM AS BENESSES DOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  18. Carmem Lúcia12/11/2011, 09:36

    Darciclei Amaral, no FB, comentando sobre esta postagem da Dra. Myriam:
    " As pedras portuguesas que estão sendo colocadas na praça padre leo seriam as mesmas compradas para a praça de eventos, ou seja, fariam parte da mesma compra? As mesmas pedras não estariam sendo (super)faturadas duas vezes? Esta praça está orçada em 140 mil reais, uma merreca pra essa turma do mal..."

    Todas as pessoas , que querem o bem de nossa cidade, se manifestam sobre mais este malfeito da administração.
    Vamos lá, amigos, passar um pente fino nestes desmandos, filmar ou fotografar, como fazem o Capitão Fabiano e Sebastião Marques, colher provas e denunciar. Se não puder ser no MP daqui, o MP de BH aguarda com enorme boa vontade.

    ResponderExcluir
  19. B. Bom Jesus12/11/2011, 13:30

    o sentimento é de nojo dessa galera do mal que veio de fora e anda detonando Pira.

    ResponderExcluir
  20. É uma roubalheira desenfreada.Tem programa de rádio que foi criado para alienar as pessoas( o falastrão).Gente alienada é massa de manobra para políticos oportunistas,itinerantes e com vários processos na justiça.Quero o melhor para a minha terra, para mim e para o meu povo.Votei no passado no prefeito atual e arrepando amargamente.Detesto a forma como ele e a sua equipe andam tratando as pessoas da cidade que não concordam com a forma que ele administra.Todo mundo tem direito de dar a sua opnião.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou leiga no tocante à questão voltada para o MP, auditoria, enfim, sobre tudo o que se refere àquela equipe de auditores que por aqui esteve.

    Inclusive gostaria de saber quando teremos notícias da varredura. Ou melhor, teremos notícias?

    Assim sendo, pergunto: Os auditores tomaram conhecimento dessa casa fazenda? Eles também investigaram neste âmbito?

    Se alguém tiver uma resposta, por favor, poste aqui. Pois, caso não tenham investigado, entendo que vamos nadar e morrer na praia, como sempre.

    ResponderExcluir
  22. Capitão Fabiano, boa tarde!

    Gostei muito do seu comentário relacionado à possível reviravolta em Buritizeiro. A população sofrida, mais do que ninguém, está ávida por isto.

    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  23. As fotos acima são um tapa na cara dos piraporenses!Tudo o que vem deles é enganação, mentira, baixaria e desonestidade.

    triste sina da cidade ter eleito 3 prefeitos corruptos em seguida.O último é o mais guloso de todos!!Logo terá uma indigestão.rsrsrsrs.

    Em relação ao OGRO conheço o camarada ele tem telhado de vidro.

    Fiquem ligados,Ogro e CIA.

    Ninguém suporta o que vocês andam aprontando.

    A degradação moral,a arrogância e a prepotência que vocês andam espalhando vem causando indignação e repugnância.

    Mais um tiro no pé!

    Mais um Marketing negativo para o candidato L.

    ResponderExcluir
  24. A arrogância do Marolinha presidente e do líder do itinerante demonstram insegurança,falta de maturidade, associada à incompetência e excessiva vaidade.Não aprenderam o que é ser um agente político.É uma vergonha!Simplesmente ridículo!De espancamento em espancamento os Direitos Fundamentais vão acabar na lona.Afff!!Socorro!

    ResponderExcluir
  25. Oi Diogo,

    O Sr. pergunta: E os pisos intertravados que foram comprados e deveriam ter sido assentados na primeira etapa?


    Resposta: viajaram pra buri

    Que fique bem claro: a população de Buritizeiro repudia esse novo "morador" que para aqui veio com o único fim de esfregar nas nossas caras o acinte.

    Ele, como o atual presidente da camara não são bem vindos, de jeito nenhum. A questão é que brio e vergonha é para poucos como nós.

    ResponderExcluir
  26. Não sei não, viu gente... estou quase acreditando que vamos ter que engolir mais um itinerante por 04 ou 08 anos.

    Do jeito que a coisa vai, sei não...

    Os caras roubam descaradamente, enriquecem ilicitamente, constroem fazendas, mansões, prédios e o escambau com o recurso do povo, debocham das nossas caras, fazem e acontecem... e nenhuma medida é tomada no sentido de dete-los...

    Do jeito que a coisa vai, sei não...

    ResponderExcluir
  27. Entre as palavras e as ações há um longo caminho, mas sempre pode existir alguém disposto a percorrê-lo.
    É por este caminho que devemos seguir, mesmo que à duras penas.

    ResponderExcluir
  28. A transparência é um imperativo da democracia. O controle social da coisa pública não está sendo visto em Pirapora, nestes últimos sete anos. Mecanismos implementados, como os portais de transparência já disponíveis nos dois poderes do Estado, aqui, em nossa cidade, não vingam, pois há muitos malfeitos a serem escondidos.
    Uma cidade democrática deve ser transparente em todos os sentidos, o que significa possibilitar o acesso às informações que detém.

    ResponderExcluir
  29. Sérgio Luiz12/11/2011, 16:13

    Tomás de Aquino disse: o fim da política é o bem-comum. A máxima caducou em Pirapora. A tradução atual foi determinada pelo comandante-mor da cidade: o fim da política é o bem de alguns amigos do atual administrador. Direitos e privilégios, com toda justeza, destinam-se aos incomuns.
    Somos comuns, muito comuns, tolos conformados. Que tenhamos isso bem presente. E que não esqueçamos de reeleger os incomuns e nem de quitar religiosamente nossos impostos.

    ResponderExcluir
  30. Diversos valores e princípios como publicidade, ética, entre tantos outros, parecem não existir para alguns dos nossos vereadores. O que mais incomoda é que sabemos que nós, piraporenses, é que estamos pagando essa farra.
    O mais assustador é que arcamos com todo esse custo, e, em contrapartida, o que fazem nossos legisladores? Será que muitos trabalham com seriedade e buscam tratar as principais mazelas do Pirapora? Tenho certeza que não.
    Sem dúvida que isso nos mostra como importante é o fato de cada eleitor acompanhar o trabalho legislativo dos políticos nos quais votou. Se não fizermos isso, acabaremos nos tornando uma sociedade de carneiros, gerando um governo de lobos, conforme já afirmou o escritor e político francês Victor Hugo.
    E isto já acontece em Pirapora, há muito tempo.

    ResponderExcluir
  31. A luta faz, e deve sempre fazer, parte do ser humano e de uma sociedade. Mesmo uma luta que para muitos possa parecer sem grandes significados. Quando lutamos por uma saúde digna, contra a corrupção, por uma educação de qualidade, por mais humanidade, por liberdade, pelo meio ambiente, entre tantas outras batalhas, lutamos, muitas vezes, contra um sistema de imposições muito injusto, desigual e cruel, e contra o qual talvez possamos lutar por uma vida inteira sem nunca vencer. Quando lutamos, lutamos não só por nós mesmos, mas principalmente por toda a população.
    Quando defendemos qualquer coisa na qual acreditamos, devemos nos alegrar pelo simples motivo de lutar, de tentar, de sofrer tentando, de perder ou vencer. Não é a vitória ou a derrota que move um lutador. O que move um lutador é um ideal, são princípios.
    As palavras do escritor Darcy Ribeiro são das poucas que conseguem expressar minimamente a importância da luta pelo que se acredita, em que pese vencer ou não: “Fracassei em tudo que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”. Lutemos, então, por tudo aquilo que acreditamos!

    ResponderExcluir
  32. Carmem Lúcia12/11/2011, 16:34

    PARA REFLETIRMOS:

    "Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." (Edmund Burke)

    ResponderExcluir
  33. O cidadão piraporense está revoltado e indignado, o que é ótimo pois assim é possível mudar as coisas através do voto lúcido e consciente.
    Estamos em crise! De credibilidade, de honestidade, de licitações fraudulentas, de obras sem fazer ou inacabadas, de superfaturamentos, de confiança nos políticos, de respeito pelas instituições, de liberdade de imprensa cerceada, de enriquecimento ilícito e de coerência entre os discursos e os atos. O panorama é desanimador, para dizer o mínimo; certa perplexidade combinada com um absoluto desencanto tomaram conta da cena.
    O cidadão está revoltado e indignado, o que é ótimo pois assim é possível mudar as coisas através do voto lúcido e consciente, baseado na razão, na memória, no senso critico e na noção exata do prejuízo que uma má escolha causará no futuro. Afinal todos esses que criticamos implacavelmente e cuja conduta nos envergonha foram eleitos por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  34. Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.
    - No caminho com Maiakovski -

    ResponderExcluir
  35. Sei que estamos no caminho certo e devemos continuar nesta mesma linha de pensamento em relação a todo este estado de coisas que assolam Pirapora e Buritizeiro.

    Quanto a nós, não tenho dúvidas: estamos mais do que escolados e preparados para o VOTO. No entanto, me preocupa os eleitores que fazem a diferença nas urnas. Estes sim, são motivo de preocupação.

    Qual seria a receita para mostrar-lhes a verdade nua e crua e, sobretudo convence-los dessa verdade? Como conscientiza-los?

    Afinal estamos lidando com um grupo de "políticos" escolados na arte da enganação tanto cá como lá.

    Não creio que seja tão simples assim. Aqueles que elegem, em sua grande maioria, passa fome, não é politizada e é de fácil manipulação, exatamente devido às circunstâncias da vida difícil que levam.

    Ou seja, não sabem ler nas entrelinhas...

    Por essa dura conclusão, a cada dia que passa, mais preocupada fico.

    ResponderExcluir
  36. Diferentemente daqueles que sabem muito bem ler nas entrelinhas, os puxadores de saco, inimigos das duas cidades que, por sua vez, estão com a burra estufada às nossas custas e rindo das nossas caras, NÃO têm votos suficientes para eleger...

    Aí então, eles entram em ação, pois é chegado o momento de manobrar a MASSA, usando-a, explorando-a, pisoteando-a. Afinal ela (a massa) ELEGE, mesmo diante das mais estapafúrdias promessas.

    A massa sofrida entra, novamente, em um transe maquiavélico (macumba mesmo) e os elege de novo.

    Como mudar isto?

    ResponderExcluir
  37. Concordo plenamente com os pensamentos dos comentaristas sobre a questão de quem elege. Realmente as pessoas menos informadas são usadas descaradamente para esse fim.

    Acreditem se queiser, mas aqui em Buritizeiro o inominável prefeito disse que vai recandidatar e, segundo ele, só sairá no final de 2016.

    Se as pessoas que de fato elegem não forem politizadas, informadas de tudo o que se passa, é bem provável que isso aconteça, porque ele está com a máquina nas mãos.

    Pelo amor de Deus, não merecemos mais esse calvário. Já está muito difícil ter que aguentar até o final desse malfadado mandato...

    Se isso acontecer, vou seguir o conselho do vereador daí de Pirapora: vou fazer as trouxas e me mandar. Qualquer lugar deve ser melhor de se viver com dignidade.

    ResponderExcluir
  38. "Cidadania não se consegue de graça. É fruto de esforço, e de muito sofrimento."
    (editorial do jornal O Globo)

    ResponderExcluir
  39. “Os maiores inimigos da liberdade não são aqueles que a oprimem, mas aqueles que a sujam”.
    Vicenzo Gioberti

    ResponderExcluir
  40. “A ÉTICA não pode ser apenas um símbolo; deve ser o fundamento da vida pública”.

    ResponderExcluir
  41. Defensor Público BH13/11/2011, 19:41

    """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

    - A corrupção é hoje 'fato normal' no Brasil- Arnaldo Jabor.


    LINK:
    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2011/10/17/A-CORRUPCAO-E-HOJE-FATO-NORMAL-NO-BRASIL.htm

    """""""""""""""""""""""""""""""""""""

    ResponderExcluir
  42. O que está havendo pessoal?

    Desanimaram? Realmente, este momento já era esperado... pois os argumentos esgotam...

    A luta é muito desigual. De um lado os poderosos que ficaram poderosos com as nossas "forças" e, do outro, nós apenas...

    Não nos iludamos, SOMOS APENAS NòS.

    ResponderExcluir
  43. Carmem Lúcia13/11/2011, 19:54

    “Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum". (Norberto Bobbio

    ResponderExcluir
  44. Mércia Miranda Vasconcellos diz que a cegueira que atinge grande parcela da sociedade somente será curada com a consciência do valor próprio que cada um possui, da situação em que se encontra, da compreensão da realidade e do seu papel nela.

    ResponderExcluir
  45. Alvoroçaram, criaram expectativas, e, por isso, fizemos planos em torno de dias melhores, e até agora, nada!

    Cadê o resultado da tão esperada auditoria?

    Os senhores entendidos no assunto que me desculpem a ignorância, mas não dá para acreditar em mais nada.

    Cansei.

    ResponderExcluir
  46. Estou estarrecido com o baixo nível de alguns componentes que integram a base aliada do chefe do Executivo.Eles promovem um “show de horrores”(rádio,internet e alguns jornais locais).

    ResponderExcluir
  47. DIVULGAÇÃO13/11/2011, 20:15

    DIVULGUEM ESSA IDÉIA!!!!!!!!!!!!!!!!


    --------------OS DEZ NÃOS----------------


    1º - Não deixe de votar, valorize o seu voto

    2º - Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto

    3º - Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato

    4º - Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha

    5º - Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano

    6º - Não vote sem conhecer a capacidade e o programa do candidato

    7º - Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato

    8º - Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito

    9º - Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza

    10º - Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ser Ficha Limpa


    --------ESCOLHA BEM NA HORA DE VOTAR------------

    ResponderExcluir
  48. Joseph Pulitzer ( 1847 - 1911 )
    "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".

    ResponderExcluir
  49. “A moralidade diz respeito ao indivíduo na sua singularidade. O critério de certo e errado, a resposta à pergunta: “O que devo fazer?”, não depende, em última análise, nem dos hábitos e costumes que partilho com aqueles ao meu redor nem de uma ordem de origem divina ou humana, mas do que decido com respeito a mim mesma. Em outras palavras, não posso fazer certas coisas porque, depois de fazê-las, já não serei capaz viver comigo mesma.”(...)
    (Hannah Arendt)

    ResponderExcluir
  50. Eu, particularmente, se fosse CORRUPTO, gostaria muito de ser proprietário de um CASTELO em pleno sertão, do outro lado do São Francisco, com toda a pompa, com as águas correndo sob o chão da minha sala de estar ou de todos os cômodos da residência, e, sobretudo, utilizando do que não é meu para tamanha benesse.

    Mas sabemos que isso é para quem acha que pode e desafia a justiça na cara dura, às custas da FOME e DESESPERO do povo sofrido... é para quem não pensa que a desgraça tarda mas não falha... Eu já vi o final desse filme, e não foi dos melhores.


    SARAVÁ!

    ResponderExcluir
  51. Um grande projeto contra a corrupção consiste na confecção de um processo cultural de formação de consciência e de responsabilidade dos cidadãos, a partir de três tipos de responsabilidades:


    a) a responsabilidade para com os próprios atos, ou responsabilidade individual: estou fazendo a minha parte no meu dia-a-dia?


    b) a responsabilidade para com os atos de terceiros, ou responsabilidade social ou coletiva: estamos cobrando individual e coletivamente a efetiva apuração e punição de corruptos? Estamos exigindo o fim da impunidade?


    c) a responsabilidade para com as gerações futuras a partir de um agir consciente.


    “É justamente esta responsabilidade que justifica o estímulo às novas gerações a adotarem uma conduta ética e moral comprometida com o bem estar coletivo. É extremamente importante conscientizar a juventude sobre as conseqüências dos vícios e condutas desonestas.

    ResponderExcluir
  52. Um campanha contra a corrupção precisa estimular as denúncias populares dos atos de corrupção, não importando o maior ou menor grau de lesividade à população. Com isso, cria-se um canal direto entre a sociedade e o Ministério Público, facilitando a apuração das mencionadas condutas.


    O projeto possui dois vieses fundamentais:


    1º- acabar com a impunidade, ou seja, buscar a efetiva punição dos corruptos e dos corruptores, por meio de um canal real para o oferecimento de denúncias;


    2º- educar e estimular as novas gerações, mediante a construção, em longo prazo, de um Brasil mais justo e sério, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias a partir do seguinte principio, é preciso dar o exemplo.

    ResponderExcluir
  53. É impressionante como a censura costuma seduzir algumas pessoas, principalmente quando tomadas de algum poder ou posição de mando.
    No entanto, parece que o espírito de impor vontades está a avançar em diversos terrenos e, o que é mais interessante, justamente após certos administradores públicos, que se diziam defensores de liberdades, assumiram o poder...
    A história nacional aponta as nefastas conseqüências – inclusive com mortes – de posturas cerceadoras da liberdade de pensamento...


    Adolf Hitler mandou queimar em praças públicas diversas obras que o Reich considerava impróprio ou proibido...


    ...e tudo começou porque ele era ‘dono do poder’...


    ...e tais livros não possuíam ‘sua verdade’...


    Eis os perigos da censura, ainda mais tomada por certos "donos do poder"!

    ResponderExcluir
  54. Capitão Fabiano - Pirapora13/11/2011, 21:33

    Boa noite a todos!

    Estamos felizes com a vitória do cruzeirãoooooo...

    Leonice. Os auditores têm conhecimento sim daquela fazenda e investigam também a respeito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  55. Olá Capitão Fabiano,

    Pelo menos por hoje dormiremos mais tranquilos, pois o cruzeiro nos deu essa alegriazinha (rsrs).

    Quanto à auditoria, o Sr. saberia dizer quando teremos resultados? Essa espera incomoda, não é verdade?

    Abraços,
    Tenha uma semana magnífica!

    ResponderExcluir
  56. O radialista das veias entupidas de ódio, na rádio chapa branca, "entrevistando" agora o padre prefeito de buritizeiro... Quanta desfaçatez e mentiras em profusão... o secretário de obras, junto, mentindo, atribuindo à professora edna culpa pela paralisação das obras da creche no bairro bandeiras. O cara é tão cara de pau que afirma que "o padre salvador é iluminado por Deus"... O padre lembrou feitos do ex-prefeito luizinho, dos prejuízos que causou ao município, "fora o que levou para casa", disse o prefeito, referindo-se aos 125 mil que a polícia federal encontrou no banheiro da casa de luizinho... São farinha do mesmo saco, eles se entendem...

    ResponderExcluir
  57. A explicação dos corruptos de que tudo está bem é que até hoje nada foi provado, principalmente pela Dra. Myriam.
    Isto é conversa de enganadores pagos pelo corrupto-mor. Denúncias com todas as comprovações, não só feitas pela Dra. Myriam, mas pelo Maurício Braga e Capitão Fabiano, já estão com o MP/BH. E, a partir daí, veio a auditoria do TC. Portanto, é somente uma questão de tempo. E mais nada.

    ResponderExcluir
  58. Carmem Lúcia14/11/2011, 18:30

    Os usurpadores da verdade em Pirapora, que não por acaso, são sustentados pela tetas fartas da Prefeitura, medem as pessoas por sua própria régua.
    Aqui ninguem fala o que não pode comprovar.
    Aqui papel não aceita tudo.
    Além da responsabilidade que a Dra. Myriam tem em divulgar suas postagens com denúncias e provas, baseadas em notório saber jurídico, os comentarios feitos aqui, por pessoas honestas e trabalhadoras, também são fidedignos e verdadeiros.

    ResponderExcluir
  59. 2 milhoes e meio e so tem terra e poucos metros de piso. a bandidagem assalta pirapora e cade o povo pra denunciar? gente tem 4 anos a placa da obra o prefeito recebeu a verba e nao fez nada. cade a oposiçao gente?

    ResponderExcluir
  60. Os puxa-sacos ficam no FB somente recordando o passado para tentar tampar a corrupção de agora.
    Só que ninguem é idiota e não cai mais neste engodo.
    Os malfeitos estão aí para quem quer ver.

    ResponderExcluir
  61. a quadrilha ta assaltando pirapora

    ResponderExcluir
  62. O radialista doublé de pugilista quis dar uma de engraçadinho, há um tempo atrás, querendo falar que o atual prefeito tinha dado um cheque sem-fundos e foi demitido da sua rádio.
    Como um porco, foi rastejando pedindo para voltar, se não passaria fome. Foi readmitido na condição ser um puxa-saco, defensor do indefensável.

    ResponderExcluir
  63. O MP VEIO AQUI NO FIM DO MES PASSADO
    CONVERSEI C/ UM ADVOGADO AMIGO MEU E ELE ME DISSE QUE EM JANEIRO A BOMBA EXPLODE
    ELE ME DISSE QUE O TANTO DE AUDITOR QUE VEIO AQUI MOSTRA QUE A COISA TA FEIA P/ O PREFEITO E QUE É MUITO DIFICIL O PREFEITO SAIR DESSA E QUE ELE VAI SER CASSADO

    ResponderExcluir
  64. Se for descoberto o valor real deste projeto orla e da praça de eventos já deve passar muito mais de 5 milhões.
    Saíram parcelas e aditivos, mas tudo está na caixa preta da corrupção.
    Prestação de contas, nem pensar.
    E ainda tem puxa-saco, que come às custas do prefeito, que diz que previsão é uma coisa e gasto é outra. Só idiota mesmo pra falar uma burrada desta.
    Tudo é devidamente calculado, sai a verba e se necessário, é assinado algum aditivo.
    Neste projeto orla e praça de eventos saíram todas as parcelas e os aditivos.
    O que foi feito? Aterro, terraplenagem, parte pequena do calçamento e iluminação.
    E o restante? A parte maior.
    Quem explica tanto desvios?

    ResponderExcluir
  65. Dr Miriam se o MP investigar as licitações que estão no blog da senhora o prefeito vai acabar preso.

    Só esta obra de 2,5 milhões que tem 4 anos e não foi feita é o bastante para ele ser cassado.

    Leio muitas notícias que muitos prefeitos e vereadores são presos e o que eles fizeram não é nada perto que o prefeito daqui está fazendo.

    Se a Justiça existe o prefeito vai pagar tudo que fez de errado nestes 7 anos.

    Parabens pela sua coragem.

    ResponderExcluir
  66. Rui dos Santos14/11/2011, 19:08

    Eles não se esquecem do vereador Juscélio.Que inveja danada! Se algum dia crescessem, gostariam de ser como ele, político honesto, empresário vitorioso, advogado bem-sucedido.
    São escalados no fb para falarem mal dele e daquele vídeo infame que o ogro e o pitaqueiro puseram no youtube, com a conivência do cangaceiro e obedecendo às ordens do corrupto maior.
    Atiraram em suas patas, sim, suas antas.
    A partir dali, foi rasgado o véu da corrupção de Pirapora, em nível estadual e nacional.
    A condenação está vindo aí, negada.

    ResponderExcluir
  67. Regina
    A bandidagem tem que inventar desculpa para enganar as pessoas que não tem acesso a informação.^^ :(
    O povo mais simples cai na conversa deles e acha que ta tudo certo.
    Quando o prefeito cair os ratos vão perder o queijinho suisso.^^ :)

    ResponderExcluir
  68. eu votei nessa anta que ta ai. mas ele acabou com o esporte em pirapora. a gente nao tem opçao de nada. agora que ele nao pode candidatar quer que a gente vota no candidato dele mas vai se ferrar pq eu e meus colegas votamos em qualquer candidato menos no dele

    ResponderExcluir
  69. Olha, Cássia, o valor do projeto orla e da praça de eventos não é só 2,5 milhões, não.
    Já deve ser o triplo deste valor, tendo em vista as parcelas e aditivos liberados e que, ainda, vai demandar muito mais dinheiro, já que a parte pronta não chega à metade do projeto.
    O rombo tanto neste projeto, como em vários outros, como em obras sem iniciar e em outras paralisadas, é enorme.
    Isto tudo explica os imóveis luxuosos, apartamentos em BH, condomínio fechado em Arraial da Ajuda(BA), mansões em MOC, Pirapora, Lagoa dos Patos e Buritizeiro, posto de gasolina, lotes e casas de porte médio, prédios no centro e em bairros da cidade, carros luxuosos, jóias caras, roupas de grifes caras, viagens internacionais, para resortes brasileiros e spas. Ufa!!!!!!!!! Estou cansada de tanto luxo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. Maria Célia14/11/2011, 19:38

    Juca,
    ele está com um caixa bem recheado para financiar seu pitaco e sua candidatura à deputado federal.
    Tambem está usando o samu para fazer política nas cidades vizinhas. Outro dia pagou, com nosso dinheiro, uma página inteira de um jornal estadual para aparecer seu nome e seu retrato.
    Você olha o cara na tv(já que ele não anda pelas ruas e nem conversa com a polulação), com um corpo de paquito (deve ter feito lipoaspiração), roupas caras e aquele rompante de dono do mundo. É podre! Tenho asco e nojo!

    ResponderExcluir
  71. Acho os dois locutores gordos e tapetes do W, ridiculos.

    Se o W soltar um pum eles cheiram e falam que o aroma é o mais perfumado possível.Os dois não possuem credibilidade nenhuma e por dinheiro fazem tudo o que pedirem.Afff!!!

    O povinho baixo!!!!
    Tbm acho que eles morrrem de inveja do groselha!kkkkk.Eles queriam ter a inteligência dele.

    A filha do locutor voz da maldição tem que puxar muito o saco do W.Afinal, ela e o papai são sustentados pelo W.Burrinha demais!!!

    ResponderExcluir
  72. Gente, quem é que faz propaganda extemporânea há sete anos, visando às eleições de 2012?
    O ogro e o pitaco ainda têm a cara de pau para acusar seus opositores desta transgressão à lei eleitoral. Coitado do outro grupo, devagar e quase parando, que até hoje não se decidiu por ninguem.
    Não vou gastar óleo de peroba com estes corruptos, mas a cara deles é de uma madeira corroída de muito cupim.

    ResponderExcluir
  73. A filha, cujo pai está naquele filminho esclarecedor e que assinou uns documentos um tanto quanto suspeitos, não sai do FB defendendo seu patrão. Quando a casa cair, vai ter muita gente sofrendo enfarte, entrando em depressão, tentando mudar de lado pra não passar fome.
    Vou assitir tudo de camarote.
    A roda já está girando, há muito tempo.
    Os corruptos falam que não vai dar em nada, pra ralé não entrar em desespero.
    Mas já estão com as contas recheadas de muita grana, vão dar uma "banana" para os otários e caírem fora de pirapora.

    ResponderExcluir
  74. O DITADOR MANDA ESCRAVOS FALAREM MAL DOS ANTIGOS PREFEITO,MAS PEDE APOIO PRA ELES QUANTA INCOERÊNCIA E FALTA DE PERSONALIDADE.

    OUTRA COISA, PODEM CONTINUAR PROPAGANDO O ÓDIO E A RAIVA...TÃO PERDENDO VOTO.O VÍDEO DO GROSELHA, O PROGRAMA FALANDO MAL DA DJÚ, A ATITUDE ARROGANTE CONTRA O HUTTER,AS AÇÕES CONTRA O PROGRAMA FALANDO SÉRIO, A AGRESSÃO FÍSICA CONTRA O REPORTER CLÁUDIO CESAR MORENO,AS AMEAÇAS VERBAIS,OS FAKES DO FB,O PROGRAMAS DA RÁDIO QUE DETONAM AS PESSOAS DE BEM....TUDO ISSO SÃO TIROS QUE SÃO DADOS NOS PRÓPRIOS PÉS UMA HORA VAI PEGAR UM ORGÃO VITAL.QUEM PLANTA O MALIGNO O MALIGNO COLHE.

    ResponderExcluir
  75. Galera,

    já esta colado na imagem do senhor das trevas a CORRUPÇÃO.já esta colado na imagem do bando do senhor das trevas a BAIXARIA.Não dá para apagar as imagens criadas.CORRUPÇÃO E BAIXARIA ESSA É A IMAGEM DA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  76. Carlos Drummond de Andrade:
    "Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo."
    É com o nosso coração e as nossas mãos que faremos as mudanças que Pirapora tanto necessita.
    Isto nos basta.

    ResponderExcluir
  77. Se tem uma coisa ridícula e inaceitável é gente querendo passar a perna no outro. Gente se achando mais esperto e que pode fazer o que quiser porque 'dane-se' você.
    Um dito popular muito interessante: "o mal do malandro é achar que todo mundo é otário".
    Pra cima de nós, não!!!!!!!!!!!!!!1
    Estamos de olhos bem abertos e não somos bobos ,não!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  78. Bem-vindo à Disney do Norte de Minas, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy.
    Tudo num cenário de estrelas...

    ResponderExcluir
  79. Quando a casa cair, quero ver burrinhos e burrinhas, que mamam nas tetas fartas da Prefeitura, desde que defendam incondicionalmente os poderosos, e que se dizem "independentes", não poderem pagar suas contas no final do mês.

    ResponderExcluir
  80. não adianta fazer comunidade no facebok. não adianta defender o prefeito. não adianta dizer que não tem nada contra ele. qd os auditores do tce entregarem para o mp o que eles encontraram em pirapora, vai ser uma bagaça :)
    ashuahsuashuahsua

    ResponderExcluir
  81. Eliana Machado publicado em FILHOS DE PIRAPORA.

    Eliana Machado 14 de Novembro de 2011 20:05

    Outro dia estive falando sobre o que está acontecendo na
    Orla "inacabada e abandonada", e nêste domingo (13-11-2011) dêsde
    a tarde, foi o palco da mais violenta das afrontas e desrespeito aos
    moradores e frequentadores que levam os seus filhos pequenos para
    passearem em suas bicicletinhas, velocípedes, carrinhos e até para
    apenderem a dar os seus primeiros passos.
    A Orla foi invadida por "DEZENAS" de automóveis com
    aquela aparelhagem de som POTENTÍSSIMA, e daí pra frente, só se
    ouvia era aquele estrondo e às vêzes as letras INDECENTES, próprias
    das "músicas" tocadas por êles.
    A Coisa aconteceu de tal maneira, que parece ter sido
    planejada com antecedência pois em questão de minutos já havia
    dezenas de automóveis com os seus sons ligados no último volume
    e mais de cem pessoas ao redor. Que lástima, só se via pessoas reclamando ,
    e indo embora com os seus filhos e os poucos TURISTAS que por aqui estavam
    desapareceram como por encanto. Não se podia assistir ao jogo que estava passando
    na TV , não se podia conversar mais, acabou o prazer de se tomar uma cervejinha ou
    um refrigerante nesta tarde de Domingo somente pelo capricho dêstes Vândalos,
    e Foras da Lei.
    Muitos tentaram acionar a polícia porém o telefone ( 190 ) estava com
    defeito só dava ocupado.
    Como eu já não suportava mais, pois não conseguia dormir, saí e fui
    ao Posto Policial aqui do Centro e só assim consegui que se fizesse um B.O para
    mim e acabassem com a algazarra. Isto às 23.30 hs.
    É por estas e muitas outras que a cada vêz mais vão sumindo os turistas
    que vinham à Pirapora. Estamos à mercê dêstes insubordinados que se forem bem
    observados, poderemos ter a surprêsa de descobrirmos que alem de dirigirem
    embriagados, drogas tambem fazem parte da "FESTA".
    E aí vem a falta que está fazendo o projeto do Vereador Egnaldinho,
    que regulamenta o uso do som Automotivo, mas até lá, com a palavra o Sr. Promotor
    de Justiça juntamente com a Polícia Ambiental, e Decibelímetros.
    Êste é o desabafo de um Piraporense muito frustrado e sonolento.

    Alfredo Mourão.

    ResponderExcluir
  82. kkkkkkkk
    a fake lesada escreveu no face que so pra aterrar a area de eventos gastou 5 meses
    ah ta! então vamos fazer as contas
    contrato assinado em 26 de setembro de 2007
    mais 5 meses = 26 de fevereiro de 2008
    acordaaaa
    nos estamos em 14 de novembro de 2011
    e a obra de 2,5 milhões so ficou no aterro e umas pedrinhas assentadas?
    cade o resto da obra?
    cade o dinheiro?
    o gatuno comeu junto com os ratos e a baratas?

    ResponderExcluir
  83. marcao
    conversei com meu professor da faculdade e ele disse que é muito dificil o tc nao pegar o prefeito
    os caras ficaram aqui 2 semanas e rodavam nos bairros fiscalizando obra, asfalto outras coisas
    agora o prefeito ta ferrado
    é mais um que vai ser cassado

    ResponderExcluir
  84. Vamos atrás, onde este pitaqueiro entrar a gente entra atrás e desfaz!
    Este beijador de mão é sujo! tem de desmascarar ele,correr com ele daqui, se ele entrar, nunca mais sai! aí voces vãao ver o que que é bom para a tosse!
    Vamos todos para as ruas fazer campanha contra!

    ResponderExcluir
  85. HOJE EM DIA - 15-11-2011

    Prefeito de Ritápolis enfrenta processo de cassação na Câmara


    Antônio Ronato de Melo (DEM) é acusado de manter servidora “fantasma” no hospital da cidade

    Ana Flávia Gussen - Do Hoje em Dia - 15/11/2011 - 03:42

    flávio tavares

    Prefeito Antônio Ronato de Melo (DEM) diz que denúncia da Câmara tem cunho político

    Depois de entregar ao vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho (PP), a comenda 'Liberdade e Cidadania', o prefeito de Ritápolis, Antônio Ronato de Melo (DEM), tenta evitar sua cassação pela Câmara. Conforme relatório da Comissão Processante, o prefeito teria mantido uma médica 'fantasma' no hospital da cidade. A profissional foi contratada para trabalhar como plantonista e recebia até R$ 6.300 por mês. No entanto, em vez disso, os plantões eram dados por residentes.

    Segundo o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Gilberto Souza (PSC), além de não comparecer ao hospital, a médica ainda prestava serviços para a Prefeitura de Prados, também na Região Central. Dentre os documentos anexados ao relatório final da CPI, está uma carta da Secretaria Municipal de Saúde de Prados confirmando que a médica trabalhava lá como plantonista. "Ele está incorrendo em infração política e administrativa. Também foram ouvidos motoristas, auxiliares de enfermagem e todos eles disseram nunca tê-la visto no hospital. O relatório final e as provas já foram encaminhadas ao Ministério Público", declarou. Segundo ele, o MP ainda não deu retorno sobre a possibilidade de instauração de uma ação civil para investigar as denúncias.

    Quanto à apuração da comissão, o vereador contou que foi solicitado ao hospital livro de ocorrência de enfermagem, onde são registrados os atendimentos, mas que o livro referente a 2010 teria desaparecido. "O de 2011 nós encontramos em março. Nos dois primeiros meses de 2011 não havia nenhuma consulta registrada por ela, apenas por residentes", explicou Souza.

    O secretário de Saúde de Ritápolis, Aldair Trindade, prestou depoimento à CPI, onde confirmou ter visto a médica, duas vezes, no hospital e que não sabia quem fazia os atendimentos à população nos plantões. O relator conta que o prejuízo por um ano de serviços não prestados pode ultrapassar R$ 100 mil.

    Procurado pelo Hoje em Dia, o prefeito Ronato declarou que as denúncias tratam-se de perseguição política. "Trata-se de um julgamento político. São grupos que querem tomar o poder em Ritápolis. Se a médica tem um contrato, tem que cobrar do secretário de Saúde. Eu não sabia de nada", declarou o prefeito.

    Caso seja cassado, o atual vice-prefeito Jose Resende assume a cadeira. O julgamento de cassação, marcado para essa segunda-feira (14) o até o fechamento desta edição.

    *****************

    Se pra cassar um prefeito, basta a existência de um servidor fantasma na folha de pagamento, quantos haverá em Pirapora e em Buritizeiro? Dizem que em Buritizeiro, na área da saúde, uma funcionária de pirapora "trabalha" 8 horas todos os dias e as mesmas 8 horas num órgão estadual em Pirapora (área da saúde), na verdade um cabide de emprego.
    Secretário de turismo, Pirapora tem dois, embora, salvo engano, a câmara não tenha ainda votado lei criando esse cargo. Secretário de obras, também são dois na folha de pagamento.
    Pelo jeito, em ambas as cidades, fantasmas não faltam, inclusive no SAAE. Sobram também vereadores comprometidos apenas com seus próprios interesses e não estão nem aí se as finanças dos municípios estão ou não sendo sangradas...

    ResponderExcluir
  86. Este pitaco deve ser de família riquíssima e ter ganhos extraordinários, fora do seu mísero salário de secretário.
    Ele patrocina tudo aqui em Pirapora.
    Não sai ninguem de sua sala sem receber o que pretende.
    Além de pagar aluguel em Pirapora, ter carro importado do ano, ter família para sustentar, imóveis em MOC para manter, viagens e outros luxos.
    Ou será que estes recursos financeiros estão caindo do céu?

    ResponderExcluir
  87. Ora, denúncia comprovada significa crime, quer dizer, processo transitado na Justiça e condenação. Inexistindo essas peças completadas, denúncia é apenas denúncia, por mais grave que seja. Tome-se o Nem da Rocinha. Contra ele alinham-se denúncias de chefe do tráfico, formação de quadrilha, assassinato e sucedâneos. Mas a comprovação, onde está? Só depois da sentença judicial. Por conta disso o bandido deveria gozar de liberdade?
    (jornalista Carlos Chagas)

    ResponderExcluir
  88. Oi Carla,

    Com todo o respeito... ACORDA!!! Os recursos que ele percebe não caem do céu, definitivamente...
    Nós financimamos e vamos continuar financiando até que algo aconteça. É o que tenho esperado.

    Abraços,
    Leonice

    ResponderExcluir
  89. O locutor raivoso de veias entupidas está doido pra se aposentar.
    Problemas de saúde graves, obrigação de defender o indefensável, bajular e adular os donos do poder, a fim de ganhar seu sustento, e esbravejar, espumar, gritar e caluniar os opositores do seu chefe.
    É pesado demais. Bem feito, nunca quis trabalhar com independência e competência.

    ResponderExcluir
  90. Carmem Lúcia15/11/2011, 16:46

    "A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre.” - Aristófanes

    ResponderExcluir
  91. Voce diz que me da casa e comida
    Boa vida e dinheiro prá gastar
    O que é que há, minha gente o que é que há
    Tanta bondade que me faz desconfiar
    Laranja madura na beira da estrada
    Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé

    Laranja Madura
    Composição: Ataulfo Alves

    ResponderExcluir
  92. O Grande Líder (deles) que andava mais metido que m... em chinelo de dedo, agora deu prá ficar mais nervoso que gato em dia de faxina.
    Não quer conversar mais com ninguem, com exceção de seu grupelho, disfarça mal em entrevistas, não tem paciência para despachar. Não gosta mais de ficar na cidade; MOC, mansão em Buritizeiro e seu big apartamento em BH estão em sua preferência.
    Anda "cheio". Não tolera mais o povo.

    ResponderExcluir
  93. Com essa "Oposição" inerte, indiferente, lenta, distante do povo e muito vaidosa, a nossa
    única esperança será o tempo....isso se sobrar
    alguma coisa para salvar...e se não roubarem
    o relógio...

    ResponderExcluir
  94. Essa oposição está andando de salto alto e pisando em ovos. A quadrilha está deixando mais rastro que elefante com diarréia e neguinho fica com essa conversa de momento certo ..., não faz denúncias, tem que manter a disputa em alto nível e bla bla bla...

    Realmente são de oposição mesmo..são tão oposição que nem eles mesmos sabem buscar os desinformados. Acorda, gente!

    ResponderExcluir
  95. A situação é mais falsa que nota de três reais e a oposição é risível. Sem contar a fauna de inúteis doidinhos prá pegar uma boquinha.

    Pirapora continuará sendo a cidade do futuro...do tempo do verbo. Os políticos passam anos no cargo e não fazem absolutamente nada e quando chega o período de campanha começam a conjugar o verbo no futuro...Se eleito vou fazer, vou criar, vou.... e ninguém pergunta: - O abestado...por que não fez antes? Falta um Nézinho do Jegue (O Bem Amado) na frente de cada maldito palanque.

    E assim a coisa vai. O povo não quer saber e a imprensa chapa branca, graças aos milhões injetados, já está de joelhos...e assim a coisa vai e vai sem esperança de volta.

    ResponderExcluir
  96. A responsabilidade do prefeito sobre o crescimento da economia piraporense é a mesma que a do japonês que puxou a cordinha da descarga no exato momento em que a bomba atômica explodiu sobre Hiroshima...Ele morreu achando que foi o responsável pelo acontecido.

    ResponderExcluir
  97. Clécia e Letícia, concordo com vocês.

    Está muito difícil acreditar em atitudes positivas por parte desta chamada oposição.

    Letícia, é isso aí... patrocinamos a vida boa deles com os recursos que deveriam ser nossos e ficamos a chupar dedos... esta é a verdade.

    Somos uma gente muito generosa. Concorda?

    ResponderExcluir
  98. Nem todos os candidatos nascem para liderar. Alguns precisam ser construidos.
    É assim que está sendo fabricado o pitaco, que chegou outro dia em Pirapora, trazendo na mala bastante processos contra ele, não tem ligação nenhuma com nossa cidade e nem com o povo.
    E querem enfiá-lo goela abaixo dos eleitores.

    ResponderExcluir
  99. Vou gritar:

    TÁ TUDO DOMINADO!!! ACABOU PARA QUEM ESPERAVA POR JUSTIÇA!!! ELES, OS DONOS DA CIDADE, JÁ DOMINARAM TU-DO.

    NÃO ACREDITO EM MAIS NADA!!! NÃO TEMOS OPOSIÇÃO. FUI!

    ResponderExcluir
  100. Carmem Lúcia15/11/2011, 17:59

    "Nosso trabalho exige a sedimentação de uma consciência moral de nossas responsabilidades, a obstinada decisão de não cometer erros, de jamais aceitar qualquer arranhão nos procedimentos éticos que devem nortear nossa conduta: transparência, moralidade, eficiência e trabalho.”
    José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado.

    QUALQUER SEMELHANÇA COM A CÂMARA DE PIRAPORA É MERA COINCIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  101. DESEJO DE ANO NOVO:

    EU ESTOU CANSADO DE TRABALHAR.
    EU QUERO SER UM POLÍTICO!

    ResponderExcluir
  102. Capitão Fabiano - Pirapora15/11/2011, 18:27

    Boa tarde a todos!

    Li um comentário acima, onde fala da Praça do bairro Aparecida.

    Salvo engano, na última sexta feira o itinerante e seus asseclas estiveram na referida "incabada praça" para prometer que irão retomar as obras e anunciar a rede de esgoto e a liberação de mais R$55.000,00.

    Recebi informações e estou prestes a confirmar a veracidade de que já estão cobrando a taxa referente ao serviço em valores astronômicos.

    Estivemos no local onde fizemos as fotos e de acordo com alguns moradores a praça estava totalmente abandonada, suja, cheia de lixo.

    Por ocasião do evento, mandaram até lavar os bancos e o piso.

    À noite do evento, como sempre presente, o itinerante, o pitaqueiro e os asseclas distribuiram até balas para a garotada.

    Quem tiver mais informações, favor postar no blog.

    Estamos levantando informações a respeito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  103. No Brasil a definição de governo de esquerda ou de direita refere-se somente à mão usada para roubar.
    Os de centro são ambidestros.

    ResponderExcluir
  104. O descalabro é tamanho em Pirapora e não para , mas a nossa gloriosa imprensa bovina continua simplesmente babando quando não exaltando o festival de besteiras que assola a cidade: “Agora seus problemas se acabaram” ....

    ResponderExcluir
  105. Identificado o novo(?) vírus...

    Politicus vulgaris ou Corruptus impunis.

    ResponderExcluir
  106. Piadinha??

    Recebi por e-mail
    No corredor do Senado dois faxineiros ouvem o seguinte:

    Safado...Corrupto...Ladrão...Prevaricador...Sonegador...Vendido...

    Espantados com o palavreado um deles foi verificar o que se passava no plenário.
    Quando voltou o outro perguntou:
    Era briga?
    E ele calmamente respondeu...
    Não..era verificação de quórum

    ResponderExcluir
  107. RECEBI DE UM AMIGO:

    "A atual situação do Congresso me fez lembrar uma passagem com o meu saudoso avô.

    Em um dia da minha infância meu avô lia o jornal e resmungou..
    - Umpf...esses políticos não valem nada...alguém deveria pegar todos picar e fazer pneus com eles..
    - Espantado eu falei..mas vô deve existir político bom...e ele calmamente
    dobrou o jornal, tirou os óculos e olhando nos meus olhos disse:
    - Tem sim meu neto...com esses a gente faz pneu radial...

    Saudades da sabedoria prática do meu avô..... hoje eu diria que poderiam picar todos e fazer pneus lameiros..."

    ResponderExcluir
  108. Trocando em miúdos, bem miúdos mesmo...

    Estamos perdidos, sem lenço e sem documentos.

    Eita Pirapora e Buritizeiro sem jeito. Aliás, eita "políticos" sem jeito.

    Pessoal, estamos à deriva...

    ResponderExcluir
  109. PROMESSA DO PITACO:

    ACREDITOU NA MAROLINHA, DETONOU O CHEQUE ESPECIAL E O CARTÃO DE CRÉDITO, PERDEU O EMPREGO, DEIXOU DE ESTUDAR POR DIFICULDADE FINANCEIRA, SUA RUA ESTÁ ESBURACADA,

    NÃO SE DESESPERE! SEUS PROBLEMAS ACABARAM.

    ResponderExcluir
  110. Carmem Lúcia15/11/2011, 20:08

    VOCÊ ESCREVE O QUE NÓS QUEREMOS!
    OBRIGADO, JORNALISMO CHAPA-BRANCA!
    NÓS NÃO CONTROLARÍAMOS A POPULAÇÃO SEM VOCÊ!

    PREFEITO E PITACO

    ResponderExcluir
  111. Carmem Lúcia15/11/2011, 20:15

    Terra do Nunca Piraporense....

    Nunva vi.
    Nunca ouvi.
    Nunca conheci.
    Nunca recebi.
    Nunca mandei.
    Nunca anexei.
    Nunca paguei.

    ResponderExcluir
  112. Estamos muito preocupados com a epidemia de dengue que poderá assolar Pirapora.
    Há comentários de que no ano passado, houve uma maquiagem no número de casos. E as pessoas que usaram o atendimento particular também não fizeram a notificação de seu caso às autoridades municipais. Inclusive de dengue hemorrágica.
    É pedir a Deus para nos salvar de mais esta epidemia.

    ResponderExcluir
  113. Maria Luíza15/11/2011, 20:32

    Por mais que rosne a mídia amestrada, roubo é roubo.
    Bajular os poderosos dá lucro, quando não prestígio, que tantos perseguem.
    Há patrulha e rancor tentando defender essa nojeira. Os argumentos são espantosos.

    ResponderExcluir
  114. Em Corrupira...uma nova empresa fundada em 2005:
    PIZZARIA BRASIL
    AQUI O FORNO NÃO APAGA NUNCA...

    ResponderExcluir
  115. Capitão Fabiano, entrevistado por sua repórter da tv chapa branca, no bairro aparecida, o senhor das trevas teve a cara de pau de dizer que a rede de esgoto está sendo feita com recursos federais, estaduais e... municipais. O cara mente o tempo todo. Na solenidade (?), surpreendeu-me o grau de intimidade dele com o deputado federal leonardo monteiro, do PT. Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  116. Se formos nos preocupar com as mentiradas e dissimulações dos senhores do engenho... vai acontecer de morrermos secos, desnutridos, desesperados... e os nosso sonhos... bem, os nossos sonhos virarão pesadelos.

    Cansei dessa gente horrorosa que só pensa em sugar as nossas energias.

    ResponderExcluir
  117. Direto ao Ponto16/11/2011, 12:11

    Boa tarde a todos, estive fora emendando o feriado.
    Relaxei, mas hoje de manha me estressei novamente, ouvindo a o locutor sudito do ditador e um outro qualquer que estava sendo entrevistado.

    Definitivamente os lacaios do ditador foram submetidos a mais destrutiva forma de doutrina, que é aquela destroi o senso crítico, o discernimento e a razão.

    Um qualquer que estava dando hoje entrevista, dizer que a área de eventos de nossa cidade será a melhor de MG, francamente este qualquer não conhece BH,Uberlandia,Betim,Contagem,Ipatinga,Uberaba,Moc,Sete Lagoas, Governador Valadares e demais 843 Municipios. Que Know-How ele tem para afirmar que será a melhor área de MG?

    É a pratica da mentira e ludibrio ensinados pelo ditador.

    Outro ponto foi o atraso das obras, a obra atrasou e esta atrasada exclusivamente pela culpa do ditador.Nem mais nem menos.

    Hoje depois de tudo que foi apresentado durante estes 7 anos de gestão, posso afirmar tranquilamente: Foi a pior gestão que nossa cidade teve, além da mais mentirosa e enganosa

    Fiquei indignado quando este qualquer que estava sendo entrevistado disse que as obras do país estão paradas, como ele afirma isso?
    Só porquê ele viajou ao sul, dentro de carro ou ônibus ele virou um expert de obras Municipais,Estaduais e Federal passou a ter conhecimento de tudo o que ocorre no país?

    AS OBRAS DA CIDADE DE GESTÃO SÉRIA E COMPROMETIDA ESTÃO A TODO VAPOR.
    NÃO É O CASO DA NOSSA CIDADE!

    ESTE QUALQUER QUE FOLOU HOJE NADA MAIS É DO QUE UMA SINTESE DAQUELES QUE FAZEM PARTE DA PATOTA DO DITADOR, OU SÃO INCOMPETENTES OU SÃO MENTIROSOS, SEJA QUAL FOR O GRUPO PERTENCENTE, DEFINITIVAMENTE É PREJUDICIAL A NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  118. O radialista troglodita das veias entupidas de ódio deve estar possesso neste momento: no falando sério, um ouvinte denunciando que no hospital da fundação, construído com o dinheiro público, porém administrado como se fosse particular, manda a medicina privada. Estão cobrando dele R$620 por um exame. Os equipamentos são comprados com dinheiro público, o prédio erguido com dinheiro público, porém só é bem atendido quem tem convênio ou paga pelos procedimentos médicos. Apropriam-se de bens públicos e os utilizam como se fossem de um grupo particular. O radialista das veias entupidas de ódio não deve ter gostado de ouvir mais essa denúncia contra a fundação que ele tanto venera...

    ResponderExcluir
  119. Televisão chapa branca, rádio chapa branca, jornal chapa branca, vereadores chapa branca...
    ****
    "Através da aplicação inteligente e constante da propaganda as pessoas podem ser induzidas a ver o paraíso como um inferno, e também o contrário, e considerar a mais miserável tipo de vida como paraíso."

    Adolf Hitler

    ResponderExcluir
  120. Quero saber pra onde esta indo nosso dinheiro suado?

    Agora, querem pegar empréstimo???

    O que é isso????

    Tão de brincadeira, né????

    Só pode.

    Puts!!!Sacanagem geral!!!!

    Essa quadrilha precisa deixar o poder o mais rápido possível!!!

    Jesus nos ajude!!!!

    ResponderExcluir
  121. Ahhh!!Quero falar tbm da entrevista na am de um diretor sem noção.

    O cara é um comediante.

    Quando ele perder o cargo político pode participar de um programa humoristico.kkkkkkkkkk

    Adorei qdo chamou o locutor de faustão kkkkkkkk

    Rachei de rir das respostas do sem noção.KKKKK

    Ele pensa que o povo é bobo!!!Tá mamando nas tetas gordas e fartas da administração.

    O cara é um sem noção!!!!!!Ele é uma piada de pernas kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  122. Marco Machado comentou a publicação de Rosalva De Freitas Oliveira em Reaja, Pirapora!

    Marco Machado 16 de Novembro de 2011 14:19

    Deveria o certo, seria uma acao do MP Federal, confiscar todos os bens do Sr. Prefeito W. e sua familia incluido a Radio, a Fazenda de Buritizeiro, todos os bens repassados para a Prefeitura este deveria ser o assunto em pauta. Nao que ele ira roubar mais e ira continuar roubando.ops!!!lol

    ResponderExcluir
  123. Sabe, anônimo, os filhos humildes de nossa cidade, nossos irmãos largados à própria sorte pelas autoridades constituídas, vivem à mercê das migalhas recebidas. Quantos ainda não se alimentaram hoje? Quantos sofrem a dor da fome, a pior de todas elas?
    Enquanto isto, milhões de reais são desviados para os bolsos dos corruptos, cada vez mais ricos e poderosos, tentando enganar e ludibriar a população menos esclarecida.

    ResponderExcluir
  124. ONTEM EU TOMEI SORVETE DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE AREIA DO CALÇADÃO.O ITINERANTE TIROU O CALÇADÃO DA ORLA E PAROU A OBRA.O POVO É QUE FICA NO PREJUÍZO.
    !
    !
    !
    !
    !
    QUANDO VOCÊS FOREM CAMINHAR NA ORLA CUIDADO COM AS TEMPESTADES DE AREIA.

    !
    !
    !
    !
    !
    DETALHE:NÃO TOMEM SORVETE...VÃO ACABAR COMENDO AREIA JUNTO.

    POR QUE O ITINERANTE NÃO COMEÇA E TERMINA A OBRA COMO QUALQUER PESSOA NORMAL E SENSATA??

    AFFF!!

    ResponderExcluir
  125. Às vezes a própria vida tem nos feito sair pra andar sem destino, só pra nos mostrar um lugar muito melhor pra gente ficar.Daí é preciso ter discernimento e sabedoria para achar o caminho certo.
    Nós, piraporenses, não podemos nos deixar enganar, mais uma vez, depois de oito anos de sofrimento e abandono.

    ResponderExcluir
  126. Hoje na radio chapa branca o entrevistado disse que esta obra da área de eventos está parada por causa de uma denúncia.

    Que denúncia????????

    E como é que a prefeitura fez outra licitação pra 2ª etapa???

    Ta pensando que engana quem?

    ResponderExcluir
  127. Façamos uma reflexão no que disse o poeta romano Horácio: “carpe diem quam minimum credula postero”, ou seja, “Colhe o dia, confie o mínimo no amanhã”; nesse mesmo diapasão, existe um verso com autoria atribuída a um poeta chinês da dinastia Tang: “colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados”. Refletindo: APROVEITE TODAS AS OPORTUNIDADES NA HORA QUE A VIDA OFERECER, NÃO ESPERE E CONFIE ACHANDO QUE NO FUTURO TEM MAIS.

    O NOSSO DIA ESTÁ CHEGANDO, A OPORTUNIDADE NÃO PODE SER MAIS DESPERDIÇADA. O POVO DE PIRAPORA PRECISA ESTAR ATENTO.

    ResponderExcluir
  128. Carmem Lúcia16/11/2011, 14:55

    Não é possível que estes veradores do prefeito se sujeitem a aprovar esta antecipação de receita financiada pelo Banco do Nordeste. Onde está o dinheiro arrecadado mensalmente? Onde estão as verbas e convênios estaduais e federais? Para onde está indo este volume enorme de recursos?
    E ainda tem piraporense equivocado ou beneficiado pelo dinheiro público que diz ter esperança em um homem que se deitou com a corrupção, que se entregou ao achincalhe das instituições e ao descaso com a moralidade! Que quer votar num homem, que até outro dia era ninguem para Pirapora, dono de um discurso mentiroso e uma trajetória tortuosa e a cada novo dia menos digna de aplausos sinceros!

    ResponderExcluir
  129. No próximo ano, a campanha vai ser suja, perigosa e violenta, pois os corruptos não vão querer ser apeados do poder. Vão lutar de todas as maneiras para manter os piraporenses todos subjugados, quietos, mendigantes da próxima esmola que lhes darão.
    E todos eles cada dia mais ricos à custa da política suja que se assistiu ao longo dos últimos 8 anos.
    Pirapora precisa perceber a bem-aventurança que lhe chegará se ficar livre desta quadrilha, que aqui chegou em 2005, e que quer nos manter reféns de seu autoritarismo, de seu descaso com a democracia e de sua imoralidade.

    ResponderExcluir
  130. O POVO DE PIRAPORA TEM QUE TER VERGONHA NA CARA E DAR A RESPOSTA NAS URNAS

    ResponderExcluir
  131. É, gente, todos estes corruptos se sentem vitoriosos, mas é uma vitória que não deve durar. Não há qualquer possibilidade de sucesso de um governo dissociado da verdade e desamparado da justiça.
    Melhor é permanecer firme na luta contra esta quadrilha que tomou de assalto a cidade e ri do processo democrático; melhor é se fazer firme porque esse governo não pode prosperar.
    Que o povo não se deixe enganar, mais uma vez, e que a triste história de mais um erro desta abandonada Pirapora não aconteça novamente.

    ResponderExcluir
  132. Um advogado de Minas Gerais16/11/2011, 15:26

    O QUE KANT DIRIA PARA O PREFEITO DE PIRAPORA:

    "Um governo fundado no princípio da benevolência para com o povo, como é o caso do governo de um pai em face dos filhos, ou seja, um governo paternalista (imperium paternale), no qual os súditos, como filhos menores que não podem distinguir entre o que lhes é útil ou prejudicial, são obrigados a se comportar passivamente, para esperar que o chefe do Estado julgue de que modo eles devem ser felizes, esse governo é o pior despotismo que se possa imaginar."

    ResponderExcluir
  133. Marcelo
    Em Pirapora é
    enrolation
    embromation
    sacanation
    roubomation
    safadezation
    o bolso dos políticos cada vez mais cheios
    e o povo cada vez pior
    sem emprego
    sem saúde
    sem esporte
    sem dinheiro pra comer :)

    ResponderExcluir
  134. Piraporense no planalto16/11/2011, 15:49

    Fiquei sabendo, aqui em Brasília, que quando a quadrilha se reúne naquele sítio, o chefe diz, jocosamente e sob gargalhadas, que se ele mandar que o povo pule em uma perna só de hora em hora, ao menos 40 mil piraporenses obedecerão sua ordem. Assim, eles votarão em seu candidato pelo simples fato dele determinar que o faça.
    É assustador pensar que os piraporenses se prestarão a votar em uma pessoa que eles não sabem quem é. Esse candidato surgiu na cidade há apenas 07 anos. Ninguém tem um motivo para votar nele, que não seja a indicação do cacique maior do bando que vem se aproveitando da cidade nos últimos tempos.
    Não se pode admitir que a maioria do povo tenha uma estupidez que beira a idiotice. Um povo que vai se contentar em receber uma ordem sem refleti-la; uma indicação sem avaliá-la. O voto em Pirapora não pode ser pobre e nem o pensamento raro.

    ResponderExcluir
  135. É, Cleonice, a campanha no próximo ano vai ser duríssima. É claro que os ânimos se exaltarão e daqui às eleições só tendem a piorar. A cidade divide-se entre os que apóiam esse governo cada vez mais absurdamente corrupto, porque estão se beneficiando desta roubalheira, e aqueles que desejam ver esta corja devidamente desalojada do poder e de Pirapora.
    Aparentemente são vários os que querem que esse governo continue. Isso preocupa. Eles começam a mostrar suas unhas. Preparam-se para tomar de assalto a cidade. Do populismo para o autoritarismo é um caminho que eles já traçaram. E estão dispostos a tudo.
    Só espero que os piraporenses sejam esclarecidos a tempo e tomem conhecimento dos roubos, dos malfeitos, dos desvios de dinheiro.
    E, que contemos também, com a ajuda de Deus e do MP/BH.

    ResponderExcluir
  136. Olha, meus amigos, o pitaco realmente não oferece nada de novo para a cidade, pelo contrário, coloca-se na posição de quem pretende continuar o que já foi feito: muta bandalheira; sugere o continuísmo de uma política capitaneada por aqueles que demonstram enorme desrespeito pela democracia e pelo povo piraporense, na medida em que tratam seu momento de poder como um trampolim aos seus interesses mais escusos. E o pitaco é mais do mais do mesmo, apesar de disfarçar com aquele sorriso cínico e o beija-mão das mulheres.

    ResponderExcluir
  137. E o povo de Pirapora está assistindo passivamente esse carnaval de absurdos. Está chegando o momento de protestar. Não podemos reeleger nenhum desses estelionatários do dinheiro público que se locupletam às custas da passividade do povo que parece, cada vez mais, “só ocupado em nascer e morrer”.

    ResponderExcluir
  138. E ninguem pode se esquecer da crescente megalomania do prefeito. Sua biografia é certamente espetacular e o destino parece fadado ao sucesso – tem arroubos de estima por si mesmo e por suas medidas cada vez mais totalitaristas.
    Tem opiniões sobre tudo e, convenhamos, a cada momento em que abre a boca pra falar alguma coisa a tragédia só não é maior porque já não são tantos os que o levam a sério.

    ResponderExcluir
  139. Vamos nos unir fortemente e trabalhar vigorosa e conscientemente,desde já, para promover o momento do adeus. Que possamos todos estar com nossos braços erguidos e mãos espalmadas, da esquerda para a direita constantemente, até que os que destruíram Pirapora virem suas costas no adeus, rumo ao esquecimento do amanhã.
    E que nunca mais possam voltar a Pirapora, ainda mais através de nosso voto.

    ResponderExcluir
  140. Os que se dizem da oposição em pirapora bem que poderiam ter contratado (grana não lhes falta) dois ou três experts para vasculhar, na Junta Comercial, os contratos de constituição das empresas que "ganham" as licitações na prefeitura de pirapora, descobrir as que são fantasmas etc. Poderiam visitar os ministérios que mandam dinheiro para a prefeitura e relatar o que se passa na cidade. Adoraríamos ver investigadas as empresas premiadas com milhões de reais para vender camisetas e uniformes, por exemplo. Mas não. A oposição de araque espera que a prefeitura lhe caia no colo como um presente dos céus e deixa o embate por conta da Dra. Myriam e do Capitão Fabiano. Ninguém quer bater de frente com o senhor das trevas, que ri deles ("oposição"), confia na impunidade e se sente poderoso, acima do bem e do mal...

    ResponderExcluir
  141. Por mais abjeta seja a figura do senhor das trevas, creio que em determinados momentos até mesmo ele sinta desprezo por figuras como o locutor troglodita das veias entupidas de ódio e por figuras como o seu sem noção entrevistado de hoje... Será que esses caras não têm espelho em casa e de vez em quando não vejam refletidas suas caras despersonalizadas, eles próprios reduzidos a simples puxa-sacos de um ser estúpido e vulgar, em troca de míseros reais?

    ResponderExcluir
  142. Flanando suavemente na onda de impunidade que impera no país, o senhor das trevas está cada vez mais convencido de que jamais em tempo algum será alcançado pela justiça dos homens, cujos meandros (da justiça) ele e sua legião de advogados acham que conhecem todos. Todos os dias a sua fortuna recebe acréscimos. Está muito rico, mas quer mais, muito mais. Tem sonhos delirantes, megalomaníacos, diverte-se com os bajuladores, ri deles, acha-os desprezíveis. "Trabalha" para dar um presente ao seu irmão: uma prefeitura... Dinheiro para isso tem e com ele espera comprar muita gente que, por sua vez, não vê o momento pra se vender, para fazer o papel de capacho de um crápula em troca de uma grana qualquer... Por outro lado, os ditos homens bons, estes, por absoluta omissão, egoísmo e conveniência, jamais cruzarão o seu (dele) caminho...

    ResponderExcluir
  143. Carmem Lúcia16/11/2011, 17:44

    Somos conseqüências inevitáveis das nossas escolhas. Há pessoas que sabem que se aproximam de momentos decisivos (se é que todos não o são), mas que se fazem indiferentes a essa realidade, como se o não pensar no que lhes vem, evita-se o que de fato lhes virá. Pessoas que ignoram que seu esforço será justificado, mas que sua indiferença e inconsequência lhes serão cobradas pela credora mais cruel: a vida.
    Nós somos donos do nosso destino e a sorte não nos ajudará de graça.
    O que não posso é abrir mão da batalha ou, só por agora, quase viver, porque quem quase vive já morreu (Veríssimo).
    Não sejamos quase mortos; voltemos a vida e sejamos nossa sorte.

    ResponderExcluir
  144. Vejo no facebook, o anúncio com certo estardalhaço de que um pretenso candidato a prefeito pela "oposição", em companhia de dois jovenzinhos tolinhos, estes sem a mínima noção do que seja política, recentemente visitou o bairro nossa senhora aparecida... Qual o resultado prático dessa visita?

    ResponderExcluir
  145. Todos os dias faço questão de ler os comentários do blog.
    São inteligentes e remetem a reflexão do que acontece em nossa cidade.
    As denúncias da Dra. Myriam nunca foram rebatidas pelo prefeito e pelos secretários.
    Não tem como eles negarem as publicações das licitações feitas nos diários oficiais.
    A turma do prefeito é debochada, acha que o pitaco vai ser o próximo prefeito e que a mamata vai continuar.
    O pitaqueiro vive de bairro em bairro distribuindo donativos e pedindo votos.
    A oposição não faz nada para nos defender e esclarecer a verdade.
    Os vereadores são leais e comprometidos com o prefeito.
    Estamos sem rumo e sem esperanças.

    ResponderExcluir
  146. É claro que muitas firmas vencedoras das licitações viciadas pertencem aos laranjas, e seus endereços não existem, ou seja, no lugar tem uma casinha, ou não tem aquele número, ou ali funciona uma outra coisa.
    Uma investigação pente fino neste bando de corruptos iria deixar a descoberto a podridão destes pagamentos.
    Mas, vamos pensar em cada um dos líderes desta oposição inexistente. Algum deles tem se apresentado para fazer alguma coisa? Fora as reuniões para descobrir quem será o candidato e as raras entrevistas na FM, qual deles quer atolar a mão nesta lama da corrupção e mostrar para o povo o fruto de seu trabalho?
    Eu não sou trouxa para ser enganado.
    Não temos nenhum político ao nosso lado, mesmo.

    ResponderExcluir
  147. É comum no dia a dia de nossas vidas a gente se deparar com a necessidade de escolher. Todo o tempo temos uma escolha para fazer. Aliás, a vida por si só é uma escolha.
    As escolhas, por mais insignificantes que venham a se mostrar, são sempre atitudes. Ora, se a vida é escolha e escolha é uma atitude, temos que a vida é atitude. Assim se a vida é atitude, a falta dela é quase a morte.
    Por isto é que cobramos atitude da oposição.
    Ação, trabalho, apuração, denúncias.

    ResponderExcluir
  148. Há que se construir o próprio futuro sem esperar que ele aconteça à nossa revelia. Precisamos retomar as rédeas do destino de Pirapora.

    ResponderExcluir
  149. "Não cabe aos jornalistas, em nenhuma circunstância, o delito de esconder deliberadamente uma notícia sob o falso argumento de que ela possa “constranger” o poder ou a autoridade pública.
    Nada constrange mais do que a autocensura ou o servilismo da imprensa às instâncias do poder, público ou privado. A imprensa e seus profissionais vivem e dependem da fé pública que deriva de sua eterna vigilância e de sua permanente independência em relação aos governos e aos governantes, em todos os tempos, em todos os lugares.
    Uma das virtudes dos bons jornalistas é justamente embaraçar governantes e expor as falhas de suas administrações."
    (Ricardo Noblat - O Globo)



    (Ricardo Noblat)

    ResponderExcluir
  150. Patética, triste, deplorável a atuação do radialista das veias entupidas e do outro, aquele lá, da palavra fácil.

    Ridículo o posicionamento de ambos em troca de alguns mil réis ou muita grana (?) quem sabe?

    Agora, triste de verdade eu fico ao observar como estes e outros do lugar, ao bel prazer, denigrem os próprios conterrâneos em favor de alguns outros que por aqui aportaram para levar os nossos recursos na maior cara limpa.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  151. Acho bacana os comentários dos participantes.

    ResponderExcluir
  152. Direto ao Ponto amo ler os seus comentários!

    Concordo inteiramente com você em relação a entrevista feita pela boca do inferno hoje.

    Quanta mentira!Daqui a pouco ele vai fazer um torneio de futebol em marte com o patrocinio do Pitaco.O cara é mentiroso e burro.

    ResponderExcluir
  153. O RETRATO DE ALGUMAS PESSOAS DA NOSSA CIDADE..


    ***O CORRUPTO EXIBIDO***

    gasta o que não ganha, constrói mansões, enche o pasto de bois, convencido de que puxa-saquismo é amizade e sorriso cúmplice, cegueira.


    ***O CORRUPTO OFICIAL***

    vale da função pública para extrair vantagens a si, à família e aos amigos.


    ****ACHA NATURAL****

    o superfaturamento, a ausência de licitação, a concorrência com cartas marcadas.


    **********

    Enquanto os corruptos brasileiros não vão para a cadeia, ao menos nós, eleitores, ano que vem podemos impedi-los de serem eleitos para funções públicas

    TRECHOS DO TEXTO DE CARLOS ALBERTO LIBÂNIO

    ResponderExcluir
  154. Esmeraldino,

    o homem precisa ter opnião própria.

    O Poder Legislativo precisa ser independente.

    A humildade é uma grande virtude.

    Aprenda Esmeraldino!

    ResponderExcluir
  155. O vereador kojak cara de cangaceiro, hoje, no programa do locutor das veias entupidas de ódio, anunciando um café parlamentar com grupos católicos da cidade, naturalmente orientado pelo senhor das trevas e pelo pitaqueiro beijador de mãos mais falso que uma nota de 3 reais. Os católicos foram esquecidos nos últimos sete anos, mas agora, com a proximidade das eleições, são convidados para servir de boi de piranha para os projetos de continuísmo dos saqueadores vindos de montes claros e adjacências. Inicia-se agora o trabalho de cooptação desse importante segmento social. Deveriam dispensar esse café e dar uma banana para esses marolinhas e seus chefes do mal, que há sete anos infelicitam a cidade, enquanto se enriquecem sem pudor, a olhos vistos... Ou, se forem, que pelo menos exijam que os pobres sejam dignamente atendidos no hospital da fundação, que tenham o mesmo tratamento dispensado aos que têm convênios ou possam pagar pelo tratamento médico-hospitalar... No mínimo.

    ResponderExcluir
  156. Presidente Esmeraldo, procure no dicionário o significado da palavra imparcialidade.Leia e reflita,viu?!Uma aulinha de português faz bem.

    ResponderExcluir
  157. Para o Presidente Marolinha os estudantes procuraram os vereadores errados(o lado errado).

    Vereadores errados?

    O lado errado?

    ?????????

    As pessoas procuram quem elas quiserem,quando elas quiserem.Um dos fundamentos do nosso ordenamento jurídico é a LIBERDADE.

    O que é errado, presidente Marolinha???

    Mais uma infeliz entrevista de uma pessoa despreparada e prepotente.

    Para algumas pessoas sem caráter "O ERRADO " é ser honesto,verdadeiro,humilde e bom.

    ResponderExcluir
  158. Servidor Municipal17/11/2011, 10:29

    Desnecessário a agressão ao V. Celsinho feita pelo entrevistado da Am.O radialista levantou a bola e o entrevistado arremessou no ar as agressões.No ano de 2012 necessitamos renovar o legislativo local.

    #Meu apoio ao V.Celsinho.

    ResponderExcluir
  159. Alguns Agentes políticos esquecem que o Legislativo e o Executivo são poderes independentes.

    O Legislativo deve representar os interesses coletivos, ou seja, representar os interesses de todos.

    Um parlamentar comprometido com a promoção humana deve respeitar as opniões do povo.Afinal, vivemos em um Estado Democrático de Direito e não em uma ditadura.

    Os péssimos políticos acham natural: as licitações fraudulentas,os contratos super faturados,a falta de escrúpulos e os abusos de poder.Não se envergonham de lesarem os cofres públicos e de defenderem bandidos.O errado para eles é o certo.A honradez, a honestidade, a imparcialidade e o respeito não fazem parte das suas vidas.

    DEDICO O MEU TEXTO A UM "GRANDE" PARLAMENTAR DE SUCUPIRA.AS SUAS ENTREVISTAS DEMONSTRAM O SEU POSICIONAMENTO COMO AGENTE PÚBLICO E COMO CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  160. Santo Antônio17/11/2011, 11:50

    O programa falando Sério é líder absoluto de audiência.Os locutores são imparciais e mostram a verdade dos fatos.Sou fã nº 1!

    ResponderExcluir
  161. Alguns membros do bando não gostam do Celso Leonardo.Por isso, decidiram começar uma campanha de injúria contra ele.Querem que os eleitores pensem que ele é imaturo,incompetente,
    incapaz e alienado.Alguns apostam que o Celso Leonardo não será eleito nas próximas eleições.O Esme---- não suporta o colega vereador celsinho todos sabem disso.Raiva antiga e guardada.

    ResponderExcluir
  162. Ola, anonimo 16/11/11 17:46, vejo que voce é um infiltrado aqui, com certeza do grupo do Pitaqueiro, pois se incomoda tanto com as ações dos candidatos a oposição. Qual resultado pratico voce esperaria? que eles fossem lá solucionar os problemas do Bairro? isto é função do grupo de getores do municipio, não de um pré-candidato, este candidato nem pode fazer nada pois seria compra de votos, afinal que direito ele tem de fazer benfeitorias na cidade, não é mesmo? Por enquanto o pre-candidato esta apenas visitando os bairros para tomar conhecimento de como andam as coisa, conhecendo a realidade, quando for eleito, aí sim, ele fará o que será de sua competencia fazer. Por enquanto ele tem de se limitar a conhecer os fatos.

    ResponderExcluir
  163. Na entrevista do cangaceiro, hoje cedo, ele afirmou que é o dono da casa de festa Ser Tão Mineiro. Anteriormente, ele disse que era de sua família e, portanto, poderia alugar para a Prefeitura.
    E aí?
    Alguem pode explicar melhor?

    ResponderExcluir
  164. Olha, anônimo das 12:14, em que pese o pré-candidato da oposição não ter qualquer responsabilidade com os desmandos administrativos e nem poder fazer campanha eleitoral extemporânea, como o pitaco faz há muitos anos, já chega de tantas reuniões para decidir o que já está decidido. E, também, espera-se que este candidato escolhido se manifeste com mais veemência sobre os crimes cometidos contra Pirapora e seu povo. Condições pra isto ele tem de sobra. Moral, autonomia e conhecimento ele já mostrou que também tem.
    Vamos juntos, então!

    ResponderExcluir
  165. Eu fico com aquela vergonha alheia ao ouvir o presidente da Câmara, formado em curso superior e tendo mestrado, incorrer em tantos erros grotescos de Português. "Valorioso, gratuíto" e outros absurdos foram expelidos, dando até mau cheiro.
    Volta a estudar, presidente! O que o senhor aprendeu, até agora, não deu ainda. Tem que esforçar mais.

    ResponderExcluir
  166. Será que os vereadores ficaram cegos e surdos?

    Será que eles andam nas ruas?

    Será que eles coversam com o povo?

    Será?

    Não, acho que não...porque eles iriam fazer alguma coisa por nós.

    ResponderExcluir
  167. O problema é que a quadrilha acostumou a arrebentar com as pessoas de bem.Então eles acham que ameaças,agressões fisícas e verbais são super naturais.olha o ponto que chegamos.Isso é o fim do mundo!!Insanidade!

    ResponderExcluir
  168. A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial tem como objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

    Os objetivos da 1ª Consocial são:

    Debater e propor ações da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e o fortalecimento da interação entre sociedade e governo;

    Promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas ideias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública;

    Propor mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a ser implementados pelos órgãos e entidades públicas e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade;

    Debater e propor mecanismos de sensibilização e mobilização da sociedade em prol da participação no acompanhamento e controle da gestão pública;

    Discutir e propor ações de capacitação e qualificação da sociedade para o acompanhamento e controle da gestão pública, que utilizem, inclusive, ferramentas e tecnologias de informação;

    Desenvolver e fortalecer redes de interação dos diversos atores da sociedade para o acompanhamento da gestão pública;

    Debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção que envolvam o trabalho de governos, empresas e sociedade civil.

    http://www.consocial.cgu.gov.br/

    ResponderExcluir
  169. O prefeito e seus asseclas não se cansam de afirmar que Pirapora foi descoberta em 1º de janeiro de 2005. E uma das mentiras mais propaladas é que a rede de esgoto começou nesta gestão. Antes, tinha somente rede pluvial. Todo mundo sabe que a rede de esgoto começou em administrações passadas. E isto foi confirmado pelo vereador cangaceiro, em sua entrevista, quando disse textualmente, que a rede de esgoto foi implantada por outros prefeitos.
    Quando estes políticos da situação fazem suas entrevistas, sempre estão se contradizendo. Uns falam e outros desmentem. Mentira tem pernas curtas e é a marca registrada da atual administração.

    ResponderExcluir
  170. OLHA NÃO SOU CHEGADO NO FALSINHO MAS, O ESMERAL MELECA ANDA ABUSANDO DO GAROTINHO.COISA FEIA, ESMERAL MELECA!!!!!NOSSOS OUVIDOS NÃO SÃO PINICOS PARA FICARMOS ESCUTANDO BRIGAS PESSOAIS.
    ESMERAL MELECA VOCÊ TAMBÉM PRECISA AMADURECER.
    TÁ FALANDO BESTEIRAS DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  171. O vereador Falsinho, menininho de calças curtas, continua tomando palmadas do cangaceiro do sertão mineiro. Este não perdoa Falsinho por querer tomar o seu lugar. Mesmo quando este menininho diz pra todo mundo que vai aplaudir o rei, caso ele inaugure muitas obras, eles não querem saber dele.
    Falsinho, larga os pirulitos e os docinhos, aprenda a falar e escrever direito e vai conversar com o MP. Conta lá alguma coisa que você sabe.

    ResponderExcluir
  172. Cicero Passos17/11/2011, 13:30

    vivemos em uma democracia podemos nos expressar.
    Não podemos permitir que um vereador imponha a sua vontade.
    Somos livres!!!!


    Chega de ditadura!
    Chega de obscurantismo!
    Chega de mentiras!
    Chega de baixarias!
    Chega de estupidez!

    ResponderExcluir
  173. Os católicos precisam ficar em alerta pois o motivo deste café parlamentar é tentar abrir um canal político entre a Igreja, o prefeito, seu candidato e seus vereadores.
    Passamos sete anos execrados por esta administração, não somos valorizados por ela, e sim desconsiderados, e, agora, querem nos ouvir?
    Olho vivo!
    Eles só estão interessados em nossos votos. Em mais nada.

    ResponderExcluir
  174. Olá Carlinhos, por favor me confirme esta informação: O presidente da Câmara de Pirapora tem mestrado?
    Me desculpe a sinceridade, mas não posso acreditar nisto. Meu Deus!
    Fala sério!
    Em qual instituição ele formou-se em Mestrado? O MEC precisa ser informado urgentemente para fechar essa "bodega".
    Credo!

    ResponderExcluir
  175. Os católicos cairão nesta armadilha se quiserem. Aí, só temos a lamentar.
    Sou católica, mas não sou otária! Será que a maioria dos católicos assinarão o atestado de burrice?
    Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  176. O vereador Celso Leonardo está mais perdido do que cego em tiroteio. Não sabe pra que lado vai.
    Nada tenho contra ele, mas assim não dá.
    Decida-se, cara!
    Tá ficando feio seu posicionamento(!).
    E o pior, o senhor, com sua imaturidade, tem deixado as pessoas (leia-se eleitores) muito desconfiadas em torno de sua hombridade.

    ResponderExcluir
  177. genteeee,
    não podemos esperar nada dos irmãos metralhas.
    Olha com quem eles andam.
    Olha os amigos e amigas que frequentam as suas casas.
    Só tem gente enrolada,gente que curte baixarias,gente repleta de processos,gente que vive dando calote na praça,gente que tem inimizades com a maioria das pessoas das cidades.
    Os metralhas só encostaram na galera do mal.
    Os iguais procuram seus iguais.

    ResponderExcluir
  178. Com tanto projeto importante para ser criado no meio ambiente,na saúde,na cultura,no social e no campo tributário o Presidente meraldinho criou o projeto brilhante,maravilhoso, espetacular,sensacional...o projeto dos empacotadores.rssrsrsrsrsrsrsrsr

    vamos rir....para não chorar buabuabuabua

    ResponderExcluir
  179. Carmem Lúcia17/11/2011, 14:28

    Aquele colunista gagá, que tem uma coluna num jornal local, vive fazendo listas com nomes de forasteiros que se instalaram em Pirapora, tentando confundir uma fala do vereador Juscélio. É bom afirmar que este vereador nunca se referiu de maneira pejorativa a qualquer pessoa de nossa cidade. Esta campanha faz parte de uma tentativa de linchamento moral deste vereador.
    Realmente, todos os cidadãos citados por ele vieram de outras cidades, aqui constituíram suas famílias, instalaram seus negócios ou vieram como funcionários de bancos, indústrias ou de autarquias, criaram seus filhos, trabalharam, aposentaram, e quando faleceram, aqui mesmo foram sepultados.
    Uma pergunta:
    - Caso o pitaco não se eleja, ele continuará em Pirapora ou voltará para sua terra de origem, MOC? Se ficar, onde trabalhará aqui? Qual é realmente sua atividade comercial ou empresarial? Qual é a sua profissão?
    E o atual prefeito, onde morará? Em Pirapora, MOC ou BH? Em seu sítio em Buritizeiro ou em seu condomínio em Arraial da Ajuda(BA)? Alguem acredita que ele ficará aqui, em Pirapora?
    E os apadrinhados que vieram de outras cidades, permanecerão aqui, quando não estiveram mais trabalhando na Prefeitura? Farão o quê? Viverão de quê?

    ESTE VELHO GAGÁ PRECISA ENTENDER QUE ESTES SIM SÃO OS VERDADEIROS FORASTEIROS QUE NÃO QUEREMOS AQUI, NUNCA MAIS. NÃO TÊM IDENTIDADE CONOSCO, NÃO NOS CONHECEM PELO NOME(somente ao seu grupelho), NÃO CONHECEM NOSSAS FAMÍLIAS, NÃO FICARÃO EM NOSSA PIRAPORA SE PERDEREM ESTE EMPREGO, USAM E ABUSAM DO NOSSO POVO, ENRIQUECERAM COM NOSSOS RECURSOS E JAMAIS SERÃO NOSSOS AMIGOS.
    QUANDO TUDO ACABAR, PROCURARÃO OUTRA CIDADE, MONTARÃO SUAS TENDAS DE FORASTEIROS, ENGANARÃO O POVO DAQUELE LUGAR, SAQUEARÃO SUAS FINANÇAS, E ASSIM CONTINUARÃO COM SUAS CARREIRAS DE AVENTUREIROS, GOLPISTAS E NÔMADES.

    É ISTO QUE PRECISA SER MOSTRADO AO POVO DE PIRAPORA.
    É SOBRE ISTO, INDALÉCIO E GROSELHA, QUE VOCÊS PRECISAM FALAR AO NOSSO POVO, COMO CIDADÃOS QUE AQUI CHEGARAM E FIZERAM DE PIRAPORA A SUA TERRA DE CORAÇÃO, A PÁTRIA DE SEUS PAIS, IRMÃOS, MULHERES, FILHOS E AMIGOS.
    VOCÊS NÃO PODEM PERDER ESTA GUERRA PARA OS INIMIGOS DE PIRAPORA.
    É PRECISO COMEÇAR JÁ ESTA LUTA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  180. Dona Leonice,
    não tenho muita certeza onde foi que ouvi esta informação que nos parece absurda.
    Tem uma entrevista dele ao Sebastião Marques, que foi divulgada em seu blog, onde o vereador fala sobre sua formação acadêmica.
    Dá uma olhadinha lá, por favor.
    Abraços

    Carlinhos

    ResponderExcluir
  181. Pois então, Carlinhos, vou verificar, mas se ele realmente tiver diploma de Mestre ou mesmo uma graduaçãozinha qualquer, tá danado, viu?

    Estou acostumada a formatar trabalhos acadêmicos, mas de altíssimo nível, e de pessoas gabaritadas, que têm um discurso invejável, mas que, infelizmente, estão no anonimato, recebendo salários ínfimos, ao contrário deste aí.

    Caso alguém tenha informações sobre a formação acadêmica do presidente da câmara de Pirapora, por favor, divulgue!

    Fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  182. É isso aí, Carmem Lúcia, você fez um comentário primoroso sobre a coluna daquele velho gagá, com sua idolatria ao prefeito, feita de maneira vergonhosa.
    Quando esta turma perder o poder e o dinheiro da Prefeitura, não vai sobrar ninguem em Pirapora. Nenhum deles tem trabalho autônomo que lhes dê o sustento de cada dia.
    Idiotas são estes puxa-sacos do prefeito, que vivem brigando e caluniando as pessoas de bem, só para agradar o "chefe", e que ficarão desamparados e passando sérias necessidades financeiras, quando todos eles forem embora de Pirapora. Estes tais políticos não são amigos de ninguem. Só querem mesmo é dinheiro no bolso.

    ResponderExcluir
  183. Buritizeiro 13:59, gostei muito do seu comentário, contudo, aí as coisas vão de mal a pior, assim como aqui em Pirapora.
    Algo tem que ser feito no sentido de reverter essa situação caótica em que se encontra a cidade.
    Convoque o pessoal, façam alguma coisa! Do jeito que está não pode ficar.
    Façam como os piraporenses, reajam!

    ResponderExcluir
  184. Boa tarde, Carmem Lúcia,

    Como sempre você tece comentários relevantes, de grande reflexão e valia.

    Eu, sem falsa modéstia, tenho a resposta para os seus questionamentos: Eles estão certos da vitória nas urnas, por isso não se preocupam.

    No entanto, caso contrário, a burra estando cheia, eles simplesmente viverão bons anos às custas do erário público, dando boas risadas das nossas caras. Isso sem contar que o que daqui levam em $$$, são aplicados em outras praças.

    O mesmo acontecerá com o atual prefeito e com alguns dos vereadores (que não reelegerão, se Deus quiser).

    Fico indignada com o silêncio dos empresários desta cidade que nada fazem neste sentido. Suas lojas entregues às moscas porque o numerário que deveria ser empregado no comércio local, simplesmente evapora para MOC, BH etc.

    Quanto ao colunista gagá... sem comentários.

    Beijos,
    Leonice

    ResponderExcluir
  185. Carlinhos, boa tarde!

    Não resisti e acabei descobrindo (pela entrevista concedida pelo presidente da câmara de Pirapora ao Sr. Sebastião Marques) que o referido edil é, na verdade, graduado em Administração de Empresas e graduando em Gestão Pública/Políticas Públicas.

    Eu gostaria muito de saber em qual instituição este senhor graduou e está pós-graduando. Será na mesma em que o prefeito e a esposa se matricularam e lá não aparecem? Se for, está explicado.

    Mesmo ele não sendo Mestre, não mudou muita coisa. O fato é que o discurso e a competência do referido edil é de doer.

    Volto a afirmar que o MEC precisa rever a aprendizagem ofertada nestas instituições país afora.

    Estes caras, especificamente, resolveram estudar(!)...E nós sabemos o por quê.

    ResponderExcluir
  186. Carmem Lúcia,
    Nenhum deles está ligado afetivamente a Pirapora. A começar pelo chefe, que mesmo tendo nascido aqui, quando se mudou, nunca mais voltou a Pirapora. Nem para visitar sua cidade natal, seus amigos, as famílias antigas, como fazem nossos conterrâneos que vêm anualmente a Pirapora, e que não querem perder este vínculo, a sua raíz. Ele somente voltou às vésperas das eleições, quando soube que havia um vazio político, ocasionado pelo insucesso administrativo de dois ex-prefeitos e que um "político novo" seria bem acolhido pela população. E assim ele voltou a Pirapora, não por amor, mas por interesse.
    E o quer dizer de seus acompanhantes? Nada, porque não tem qualquer ligação com Pirapora.
    São verdadeiros arrivistas. Estão atrás somente de poder e de dinheiro. É uma pena que muitas pessoas estejam enganadas com eles.

    ResponderExcluir
  187. Direto ao Ponto17/11/2011, 17:51

    Boa tarde a todos, fiquei sabendo que em nossa querida cidade será aberta uma nova entidade, ela se denomina AMOC(Assossiação dos Mentirosos Obssecivos Compulsivos), onde o presidente será o prefeitinho medíocre e o vice será o tal leleu, e nesta entidade terá muitos membros da sociedade, vários secretários, vereadores profissionais da imprensa, empresários.

    A cada dia que passa eles mentem tanto para falar bem da administração medíocre,mentem para todos, para eles mesmos e repetem tanto e de tal forma que isso se torna algo patológico.

    Esta entidade a AMOC não tem esse nome atoa, ou seja, até MOC é uma alusão a nossa cidade. vizinha

    ResponderExcluir
  188. Direto ao Ponto17/11/2011, 18:45

    Carmem Lucia, ótima sua colocação. assino com você.

    Hoje o vereador deu entrevista na rádio do prefeito, não acrescentou nada nos assuntos de interesse da nossa cidade,como sempre, ao contrário só confirmou a sua posição de serviçal do prefeitinho.

    Este vereador, presidente da câmara é arrogante e prepotente tem este comportamento por dois motivos: esconder a incompetência que possui e esconder também sua devida posição de serviçal do prefetitinho medíocre.

    Lanço um desafio a este vereador, já que ele fez um projeto de lei onde obriga os supermercados a contratarem empacotadores.

    Faça um projeto de lei onde obrigue as casas de shows da nossa cidade a contratarem: recepcionistas, manobristas, vigias de veículos. Que tal

    Você não fará isso por ser proprietário de uma casa de show e isso implicará num aumento de custo para você.
    O nome disso é hipocrisia, ou seja, você quer obrigar os outros fazerem,arcarem com tudo, mas você fazer que é bom, nada!!!

    Vereador saiba que vossa excelência no oficício de suas atribuições é MEDÍCIDRE, INCOMPETENTE E HIPÓCRITA!!!

    ResponderExcluir
  189. Os membros das trevas não dão a mínima para a democracia.Eles amam a ditadura da arrogância e da baixaria.Possuem o golpismo na alma.Querem impor o que pensam a base de entrevistas viciadas,maquiadas e cheias de agressividade.Aff!

    ResponderExcluir
  190. CARMÉM LÚCIA 14:28 O SEU COMENTÁRIO FOI BRILHANTE!!!!TODOS QUE ACESSAM O BLOG DEVEM LER.

    ResponderExcluir
  191. Estou vivendo um momento histórico,a politica da truculência.O itinerante e sua quadrilha estão ensinando aos nossos jovens e crianças o que de pior tem...lixo moral.Patético!

    Parabéns,Carmém Lúcia belo e sábio texto.

    ResponderExcluir
  192. A capital morena do São Francisco vive uma cafajestocracia!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  193. Participantes do blog, boa noite! Sabe o que me deixa assustado?É o silêncio e a inércia da oposição.Os corruptos sacanas deitam e rolam porque a oposição é parada.

    ResponderExcluir
  194. Direto ao Ponto, com este seu último comentário o Sr. disse tudo ou quase tudo o que penso e tenho certeza, a maioria das pessoas pensam.

    Sensacional!

    Abraços,
    Leonice

    ResponderExcluir
  195. Muito apropriado o seu comentário,Carmem lúcia.Bravo,aplausos de pé para você!!!!!

    Tive a infelicidade de escutar a entrevista de um ser na rádio do itinerante.Lamentável!!!O cara,não tem opnião própria é um capacho do W.Ficou vomitando bobagens na rádio.Ridículo!!

    ResponderExcluir
  196. OUTRA ABERRAÇÃO COM A CONSTRUÇÃO DESTA RESIDÊNCIA EM SUA FAZENDA, E O PREFEITO WARMILON FONSECA NÃO ESTÁ RESPEITANDO CÓDIGO FLORESTAL, HAJA VISTA QUE ESTA CASA ESTÁ CONSTRUÍDA SOBRE UM CÓRREGO: VOCÊ SABIA E ALEI DO DESMATAMENTO E DAS MATAS CILIARES? A ÁGUA DESTE CÓRREGO PASSA POR DENTRO DA SALA DE SUA CASA. QUE BELEZA HEM!!?? http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/ambientalista-cobram-mudancas-no-codigo-florestal-1.375715 Ambientalista cobram mudanças no Código Florestal

    Rafael Moraes Moura - 29/11/2011 - 14:18

    Um grupo de ambientalistas, estudantes, artistas e representantes de entidades sociais se reuniu na manhã de hoje na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para cobrar alterações no Código Florestal, que tramita no Senado Federal. No momento, uma comissão do movimento 'Floresta Faz a Diferença' está com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) para entregar uma lista de abaixo-assinados com 1,5 milhão de assinaturas.

    Entre as organizações envolvidas estão a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Greenpeace, WWF, Via Campesina, SOS Mata Atlântica. "Esse código não atende a sociedade, apenas os ruralistas, que estão chantageando o governo", criticou o diretor da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.

    O grupo critica a anistia a desmatadores e defende maior proteção a matas ciliares, entre outros pontos. Para a cantora Vanessa da Mata, que acompanhou a comitiva, é preciso debater o tema com "mais consciência".

    Ambientalista cobram mudanças no Código Florestal
    www.hojeemdia.com.br

    ResponderExcluir
  197. Sou de Pirapora e moro em São Paulo mas fico revoltado com que esta acontecendo na cidade, infezlismente o povo ate hoje não sabe vota esta que é a verdade.
    Porque se não estes ladrões não estaria no poder.

    ResponderExcluir