domingo, 4 de setembro de 2011

Propaganda Extemporânea do candidato do prefeito itinerante.

Recebi uma gravação com o pronunciamento do prefeito itinerante feito ontem, dia 03/09/2011, na Rádio Chapa Branca.

O prefeito disse:

- “Mas o que eu queria concluir aqui é que eu nunca, primeiro, eu nunca fiz compromisso, porque eu sabia que ela não tava preparada para isso ainda e segundo é que eu não tinha esse compromisso, porque eu sabia que era uma definição de grupo.

Então a partir do momento que o grupo político, o grupo político é o mesmo que a ajudou a ser vice prefeita, na hora que o grupo político definiu pelo nome do secretário Léo Silveira para poder trabalhar a política no ano que vem, porque nós não antecipamos política, o debate político e o enfrentamento político e as proposições políticas vão acontecer lá na frente.

Então com isso ela entendeu e ficou chorosa, raivosa, irada, com ressentimento. Ah! Warmillon não me escolheu”. (sic)

A propaganda extemporânea é proibida por lei, que não permite a divulgação clara de candidatura, como feita nessa entrevista.

A propaganda eleitoral extemporânea é entendida no momento em que a candidatura dissimulada tenta incutir na população que o beneficiário é o mais apto para o exercício da função pública, conforme decidiu o Ministro Fernando Neves no REsp nº 18.958/SP.

Como se depreende claramente das palavras do prefeito, Léo Silveira é mais apto do que Djuliane Vieira para ser candidato na próxima eleição, sendo, por isso, o escolhido pelo seu grupo político.

Esqueceu o prefeito que sua propaganda antecipada para seu candidato pode deflagrar uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Leciona Hely Lopes Meirelles que:

“o abuso do poder, como todo ilícito, reveste as formas mais diversas. Ora se apresenta ostensivo como a truculência, às vezes dissimulado como o estelionato, e não raro encoberto na aparência ilusória dos atos legais. Em qualquer desses aspectos – flagrante ou disfarçado – o abuso do poder é sempre uma ilegalidade invalidadora do ato que o contém.

Em matéria eleitoral configura abuso o ato que, além de desrespeitar preceito constitucional que norteie a administração pública, vier a ser praticado com o fim de beneficiar candidato, partido ou coligação em dado pleito eleitoral”.
(Direito administrativo brasileiro. 32ª ed. SP: Malheiros, 2006, p.110)

Corrobora este entendimento, dentre outros, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará:

“Propaganda antecipada. 1. A propaganda é um conjunto de técnicas empregadas para sugestionar pessoas na tomada de decisão." (Fávila Ribeiro in Direito Eleitoral, pg. 379) 2. Para configuração da propaganda extemporânea é imprescindível a comprovação da intenção do candidato ou partido em sugerir aos eleitores a sua participação no pleito que se avizinha. 3. Recurso provido”. (TRE-CE, Recurso Eleitoral n.º 13.379, de 6.8.2008, Rel. Juiz Danilo Fontenele Sampaio Cunha)

81 comentários:

  1. Dra,

    O seu BLOG é demais!!!

    Parabéns, pela inteligência e ética.

    Estou horrorizada com a reportagem do Hoje em Dia.

    ResponderExcluir
  2. Teófilo dos Reis04/09/2011, 16:11

    Mais uma vez, o Prefeito Municipal demonstra acintosamente que o cumprimento da lei não é para ser obedecido.
    Já deflagrou há muito tempo a campanha política para prefeito, com seu candidato patrocinando todos os eventos esportivos, sociais e religiosos em Pirapora, representando o prefeito em todas as solenidades, administrando pessoalmente a Prefeitura.
    Somente não vê quem não quer ver.
    Agora, cabe à oposição tomar uma atitude de se contrapor a tudo isto que vem acontecendo e procurar imediatamente a Justiça. Deixar pra lá, mais uma vez, é que não pode e nem deve.
    ESTAMOS AGUARDANDO.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS, DRA. MYRIAM.
    TUDO FOI MUITO BEM EXPLICADO E BEM FUNDAMENTADO.
    BEM SE VÊ QUE A SENHORA É UMA EXCELENTE PROFISSIONAL DO DIREITO.
    E NÃO FOGE À LUTA QUANDO AS LEIS SÃO DESRESPEITADAS.
    PARABENS.
    SUA LUTA PRECISA CONTINUAR!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caniseta Amarela04/09/2011, 17:14

    Este post está demais.
    Matou a cobra e mostrou o pau.
    É de dar inveja aos inertes e burros, raiva nos contraventores da lei.
    E ÂNIMO, CORAGEM, LUZ, CONFORTO PARA A ALMA PARA TODOS OS PIRAPORENSES.

    ResponderExcluir
  5. Aleluia, irmã.
    É isto que Deus quer: justiça para todos.
    Nunca chamar o nome de Deus em vão.
    Se o pobre precisa obedecer a lei, senão vai para a cadeia, o rico e poderoso Prefeito também tem. Assim como seu candidato declarado.
    E que Deus te abençoe e proteja

    ResponderExcluir
  6. Cláudia Melo Lima04/09/2011, 17:23

    Pirapora está afundando porque desde o ano de 2005 vive sob as leis editadas pelo Prefeito em sua Constituição Particular. Todo mundo tem que ler pela sua cartilha, senão vem perseguição grossa e suja atropelando aquele que não concordar. E fica a camarilha batendo palmas, achando tudo ótimo, a grande maioria porque recebe suas benesses.
    Por isso, seu blog é uma voz que clama neste deserto de total abandono, esquecimento e muitos sofrimentos.
    E os outros, o que estão fazendo?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo disse...

    """" PARABENS, DRA. MYRIAM.
    TUDO FOI MUITO BEM EXPLICADO E BEM FUNDAMENTADO.
    BEM SE VÊ QUE A SENHORA É UMA EXCELENTE PROFISSIONAL DO DIREITO.
    E NÃO FOGE À LUTA QUANDO AS LEIS SÃO DESRESPEITADAS.
    PARABENS.
    SUA LUTA PRECISA CONTINUAR!!!!
    04/09/11 16:14"""""" .

    ResponderExcluir
  8. VERGONHA MUNICIPAL,
    VERGONHA ESTADUAL,
    VERGONHA NACIONAL,

    ABRE BEM OS OLHOS NORTE DE MINAS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Professora que luta pelo bem04/09/2011, 19:51

    Sei que é difícil a perseguição é grande mas, amigos professores não podemos ficar mais acomodados.Necessitamos lutar por aquilo que acreditamos e ensinamos nas salas de aula: a ética.
    É necessário a união de todo o funcionalismo público para protestar diante das mazelas políticas, da demagogia barata, das respostas sem fundamento,da corrupção suja,dessa gestão ineficiente.O prefeito não honrou com o compromisso assumido meses atrás, lembram?Nossos alunos não recebem uniformes fazem anos entretanto, existem licitações de uniformes que foram pagas.Vamos essa semana reunir no Sindipira...Juntos e todos unidos é difícil sermos perseguidos.

    ResponderExcluir
  10. CONSELHO DE ALGUÉM QUE AMA PIRAPORA04/09/2011, 20:45

    Um conselho aos vereadores.

    Ao invés de conversarem com o Prefeito, antes da reunião da Câmara na terça-feira :

    1. Peçam a Deus sabedoria;

    2. Escutem as pessoas nas ruas da cidade;Noventa por cento da população esta infeliz e desamparada.

    3. Entrem no site do TJ/MG digitem o nome do W e vejam os inúmeros processos, deste senhor;

    4. Procurem o Ministério Público da Cidade.Todo processo que a instituição propõe é baseado em provas materiais concretas.

    Isso significa dizer, que existem situações de ilegalidade, desvio de poder e improbidade administrativa que também precisam ser investigados por vocês representantes do POVO.

    5.Pirapora esta chegando no LIMITE.Portanto, não se pode mais admitir escolhas administrativas turvas,desprovidas de TRANSPARENCIA E de legalidade.
    Infelizmente, o Executivo não tem deixado o povo sem respostas.Qualquer escolha realizada pela Administração Pública precisa de motivação idônea, consistente e coerente com o ditado pela Carta Magna.

    Não esqueçam vocês foram eleitos pelo povo.

    6. Vocês devem lealdade ao Povo,somente ao Povo.

    7. Lembrem-se :o PODER É PASSAGEIRO.ENTRETANTO, A MARCA QUE VOCÊS DEIXARÃO NA HISTÓRIA DE PIRAPORA SERÁ ETERNA.

    Termino os meus conselhos,com uma frase do grandioso Paulo Freire:

    "Sei que as coisas podem até piorar, mas sei também que é possível intervir para melhorá-las."

    Fraternos abraços

    ResponderExcluir
  11. conselho de alguem que ama pirapora04/09/2011, 21:12

    corrigindo o texto acima:
    Pirapora esta chegando no LIMITE.Portanto, não se pode mais admitir escolhas administrativas turvas,desprovidas de TRANSPARENCIA E de legalidade.
    Infelizmente, o Executivo TEM deixado o povo sem respostas.Qualquer escolha realizada pela Administração Pública precisa de motivação idônea, consistente e coerente com o ditado pela Carta Magna.

    ResponderExcluir
  12. Márcio Flávio Alves da Mota04/09/2011, 21:18

    Até que enfim, achamos um lugar que serve de abrigo para os comentários de todos os piraporenses. Neste blog somos bem acolhidos. Registramos os comentários, seja escrevendo os nossos próprios nomes ou mesmo como anônimos,e jamais fomos censurados ou tivemos algum comentário modificado. É lógico que nunca somos agressivos e sim muito responsáveis por nossas opiniões. Mesmo assim, este blog veio em boa hora, já que todas as pessoas de Pirapora que quiserem falar, terão uma oportunidade única neste espaço tão democrático.
    Por isso, queremos agradecer a senhora e pedir-lhe que dê vida longa a este blog, pois aqui é a nossa casa.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Deus abençoe a nossa cidade.

    Basta de mentiras e corrupção!

    ResponderExcluir
  14. Sensacional este Blog. Parabéns Dra. Myriam.
    Esse é o espaço que precisávamos (além do programa Falando Sério) para, pelo menos, termos o direito de desabafar. É uma pena que nem todas as pessoas tenham acesso, principalmente aquele público mais fácil de ser ludibriado com promessas vãs.
    Que a campanha política do prefeito já está nas ruas, isso é público e notório. Só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  15. A campanha extemporanea destes dois é descarada, este secretario ja distribuiu o adesivo dele para milhares de carros que circulam na cidade, PITACO DO LEO, e repesenta o prefeito nos compromissos oficiais, só para aparecer, em eventos, que quem por direito deveria estar, seria a sua vice, a Dignissima Sra. Dju Vieira, sem ao menos comunicá-la, istó é abuso de poder, coronelismo, ditadura, corrupção!

    ResponderExcluir
  16. O LARANJAL

    LARANJA IRMÃ

    LARANJA SOBRINHA

    LARANJA AMIGO

    LARANJA ESPOSA

    LARANJA MÃE

    LARANJA FILHA

    LARANJA

    LARANJA

    LARANJA

    LARANJA

    O NO ESTADO DA MAROLINHA O LARANJAL SÓ AUMENTA

    ResponderExcluir
  17. Advogado de Pirapora05/09/2011, 08:52

    Chega de Mentiras!!!!

    Mais uma tentativa de enganar o povo


    Meus amigos do Blog,qual o papel do Advogado?

    Resposta: Defender o seu cliente


    O Entrevistado da manhã ( AM) agiu dessa forma simplesmente defendeu o seu cliente.

    Foi totalmente PARCIAL em sua explicações.Explicações rasas e sem consistência.Tbm explicar o que tudo esta TRANSPARENTE.

    Qto ao Ministério Público, nobre Advogado essa Instituição merece todo o nosso respeito e confiança.

    Tenha cuidado, ao defender o seu cliente não queira desqualificar o trabalho do Ministério Público.

    Essa foi mais uma tentativa baixa usada p/ enganar o povão.

    Reaja Pirapora!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A hora é essa!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Meu povo,

    A campanha das trevas é falar mal do ministério Público.

    Promotores,Pirapora confia em todos vcs.

    Obrigado por tudo por olharem por nós povo sofrido, enganado e injustiçado.

    ResponderExcluir
  19. Cacau - Pergunta???05/09/2011, 10:20

    Vereadores até qdo vcs vão permanecer com os olhos fechados p/ toda a corrupção instalada em Pirapora?

    ResponderExcluir
  20. Paulo Oliveira Campos05/09/2011, 11:33

    Hoje foi dia da tentativa de desmontar e desmoralizar as duas páginas do jornal Hoje em Dia deste domingo. O entrevistador tentava levantar a bola para o advogado do prefeito (e não dos funcionarios da prefeitura como ele quis dizer) fazer o gol, mas foi inútil.
    Gente, não deu. Parecia o advogado de PAULO MALUF
    - Ele é vítima de perseguição da oposição.
    - A oposição comprou duas páginas do jornal, porque tudo é matéria paga.
    - O promotor sempre perseguiu ele.
    - O promotor quer aparecer.
    - Só tem denúncia mas a Justiça nunca aceitou.
    - Ele não tem esse dinheirão todo.
    - Aquela cassa do sítio foi construída com o ótimo salário que ele recebe na Prefeitura.

    E por aí foi, numa tentativa inútil de conseguir ludibriar e confundir a população, mas pode ter absoluta certeza, que não conseguiu de jeito nenhum. Ninguem acredita mais. A defesa foi tão fraca, mas tão inconsistente, que dava até pena de um profissional do direito tão desnorteado.
    Quinta-feira tem o segundo deste jogo.
    Estamos assistindo.

    ResponderExcluir
  21. Nicolau dos Santos05/09/2011, 11:36

    Agora precisamos do pronunciamente da Vice-prefeita Djuliana.
    Ele tem que se defender de todas as acusações feitas pelo Prefeito, inclusive de ordem pessoal, pelo advogado do prefeito.
    Estamos esperando.
    Deixar pra lá é que não pode e não dá.

    ResponderExcluir
  22. Por que ele o Contador não anda pelas ruas da cidade ruas cheias de buraco, mato, poeira, pessoas sem emprego, crianças sem uniforme.

    Não existe indicios de irregularidade?

    Em que cidade estamos?

    Marte?

    Chega de bla bla bla

    ResponderExcluir
  23. Inercia!
    Omissão!
    OMissão contador!!!
    Omissão!!!!

    vc tá mostrando de qual lado esta.

    Ir ao Ministério Público Contador não fere o Princípio da indepêndencia dos 3 poderes.

    ResponderExcluir
  24. Ele tá comprado!!!!!

    ResponderExcluir
  25. servidor municipal05/09/2011, 12:42

    Pelo amor de Deus, agora p/ o amigo leal o Prefeito é Jesus Cristo!!!!

    Tbm um cara, que fez o que fez com a vice Prefeit esperar o que desse homem???

    NADA

    NADA

    NADA

    NADA

    ResponderExcluir
  26. Dá nojo escutar esse cara

    ResponderExcluir
  27. Coitada de Sucupira com um hOMEM desse representado...o dinheiro falou mais alto.

    ResponderExcluir
  28. Ele não viu nada

    Ele não ouviu nada

    Tá duro!

    ResponderExcluir
  29. É ministério Público vc tem que lutar sozinho porque com uma camara dessas, tá difícil!!!

    Contador, parabéns pela Lealdade ao W

    Contador, parabéns pela amizade ao W

    O povo é que se ferra.

    ResponderExcluir
  30. P/ QUE LEVAR O AMIGO LEAL DO PREFEITO?

    O CARA É TOTALMENTE LEAL AO PREFEITO MAIS RICO DO PAÍS QUE TEM MAIS DE 86 PROCESSSOS

    ResponderExcluir
  31. contador uma dica desse dps da entrevista vai ao Fórum cnverse com os promotores.

    Outra coisa vereador o ministerio público não faz parte de do judiciário meu caro.

    vc pode ir lá conversar com os Promotores

    Ministério Público é uma instituição autonoma.

    ResponderExcluir
  32. Vergonha nacional!!!

    ResponderExcluir
  33. VEREADOR, UM CONTADOR FALAR
    achingalhar é um absurdo.
    É ACHINCALHAR, ANALFABETO!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  34. O NOVO PRODUTO DO MERCADO:

    SABÃO SUCUPIRA

    ESCORREGOU ,

    ESCORREGOU,

    ESCORREGOU,

    ESCORREGOU,

    VERGONHA !!!!!

    ResponderExcluir
  35. Genteeeeee,

    Ele pediu pra gente refeltir.Quem tem que refletir é esse indíviduo que só olha pra os seus interesses e de seu amigo.

    ResponderExcluir
  36. O LEAL ODEIA O CELSINHO .VCS VIRAM A RAIVA QUE O LEAL FALA DO CELSINHO.PÓ ESSE CARA E UM######

    REAJA PIRAPORA

    ResponderExcluir
  37. o cara falar que não leu o jornal isso é uma putaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. O "Contador de Lorotas", aquele que nada ouviu (ou ouve), nada viu (ou vê)também não conseguiu convencer.
    Lamentável sua colocação ao tentar comparar Cristo com esse prefeito que aí está.
    A que ponto chegamos, povo de Pirapora!
    O dignissimo edil falou, falou, falou e não disse absolutamente nada...
    Qual terá sido o preço dessa "postura"?
    "Interpretação de fala", conforme ele mesmo disse, nada mais é do que uma forma sutil de desconversar e tentar sair bem na fita. Vejam bem, TENTAR SAIR BEM NA FITA, pois não é possível, na minha opinião, que ele tenha saído BEM NA FITA.

    ResponderExcluir
  39. é deprimente ter um homem assim nos representando.

    precisamos fazer algo.

    contem comigo.

    estou ligada no blog e no programa da FM.

    ResponderExcluir
  40. Hermes de Paula05/09/2011, 13:49

    ESTE VEREADOR NÃO MORA EM PIRAPORA.
    O VEREADOR NÃO VIU NADA.
    NÃO ESCUTOU NADA.
    NÃO LEU NADA.
    NINGUEM NUNCA O ABORDOU NA RUA PARA REIVINDICAR NADA, PORQUE A MAIORIA DO POVO ESTÁ MUITO SATISFEITA COM O PROGRESSO DE PIRAPORA E A CIDADE NÃO PRECISA DE NADA.
    O MINISTÉRIO PUBLICO É DO OUTRO MUNDO.NENHUMA DENUNCIA FOI ACEITA PELA JUSTIÇA ATÉ HOJE. NADA FOI JULGADO. NUNCA VIU FALAR DOS PROCESSOS DO PREFEITO NA JUSTIÇA E TUDO O QUE POSSA TER ESTÁ SOB SEGREDO DE JUSTIÇA.

    COMO A MANIFESTAÇÃO É LIVRE, JÁ FIZ A MINHA REFLEXÃO, VOU DIZER ESTE HOMEM ESTAVA DELIRANDO NO PROGRAMA, NÃO ESTAVA ENTENDENDO AS PERGUNTAS FEITAS, PARECE QUE VIVE EM OUTRO MUNDO.
    NA ÚLTIMA ELEIÇÃO QUASE ELE NÃO SE ELEGE (DIFERENÇA DE UM VOTO, E LÁ VAI AFUNDANDO E PERDENDO VOTO A CADA HORA QUE FALA NA TRIBUNA DA CÂMARA OU QUE DÁ UMA ENTREVISTA NA MÍDIA. A SUA CARREIRA POLÍTICA SERÁ ENCERRADA NO PRÓXIMO ANO. BEM FEITO.

    - SABEM PORQUE ELE NÃO ESCUTOU A FALA DO PREFEITO NO SÁBADO, PORQUE ESTAVA PASSEANDO DE CARRO COM O GRANDE SECRETÁRIO.

    ResponderExcluir
  41. Maria Perpétua dos Santos05/09/2011, 13:55

    MAIS DO QUE NUNCA, DJULIANE PRECISA FALAR AO SEU POVO, AO POVO DE SUA CIDADE E AOS AMIGOS DE SUA FAMÍLIA.
    DEPOIS DA ENTREVISTA DO "CONTADOR DE LOROTAS", É URGENTÍSSIMO.
    E SE ELA QUISER, DEPOIS QUE O "VEREADOR QUE NUNCA VIU E NEM SABE DE NADA" DESMENTIU O PREFEITO, CABE MAIS UM PROCESSO CONTRA ELE.
    AVANTE, DJU! CORAGEM! PELO MENOS EM HONRA AO SEU PAI! RECUAR AGORA, NÃO DÁ MAIS!

    ResponderExcluir
  42. Camiseta Amarela05/09/2011, 14:22

    Este vereador tem que ter vergonha na cara e não vir fazer graça com nossa cara.
    Fica divagando com aquela voz de locutor empelotado, falando abobrinhas, chamando o nome de Deus EM VÃO,ah vai catar coquinhos, pra não ter que te mandar pra outro lugar, em respeito a Dra. Myriam e ao seu blog de alto nível.

    ResponderExcluir
  43. Nunca vi um cara tão mentiroso!!!!!!!!!!
    Com a cara mais deslavada!!!!!!!!!!!
    Ele não convenceu ninguem e ainda pôs a carapuça de mentiroso no prefeito.
    O cara não sabe de nada. Está ganhando nosso dinheiro, é nosso empregado na Câmara e não vê nada que passa na cidade.
    Eu nem sei o que esse homem merece. Aliás, eu sei mas não posso falar.

    ResponderExcluir
  44. Gente,
    e aquele advogado do prefeito dando entrevista hoje, vocês viram?
    Enrolou, enrolou, quis jogar m... no promotor chefe de Belo Horizonte, na oposição e não pode explicar nada que saiu no jornal Hoje em Dia.
    Com esses defensores o Prefeito está nagua.

    ResponderExcluir
  45. O Advogado do Diabo (título original: The Devil's Advocate) é um filme de 1997, do gênero drama, dirigido por Taylor Hackford.
    Pois bem, na manhã de hoje tive o 'desprazer' de acompanhar pela emissora do prefeito (O prefeito tem emissora???) uma entrevista curiossísima com um certo advogado.
    Só faltou ao 'nobre' advogado dizer que o líder do executivo é santo (ou será que ele fez tal afirmativa como o não menos 'nobre' edil o fez no programa da 102 FM?).
    Que tristeza essa necessidade vil de tentar subestimar o ELEITOR... Até que ponto os $$$ que saem do bolso do povo, tão facilmente, não fazem para "desenobrecer" o carater de um "homem"...

    ResponderExcluir
  46. Dra. Myriam,
    se tiver condições de dar sua opinião sobre a entrevista nada convincente do advogado do prefeito e fazer seus comentários jurídicos e técnicos sobre ela, vai nos esclarecer muito. E dar sua opinião sobre a entrevista do contador de lorotas que não sabe onde está vivendo e nem onde mora.

    ResponderExcluir
  47. warmillon teve razão em passar uma rasteira neste contador de lorotas e não deixá-lo ser presidente da câmara, pois lesado como ele é, seria capaz de dizer que era o novo presidente da república, propor guerras contra algum país, mandar tropas para o oriente médio,chamar os politicos para sua mansão no bairro bom jesus e dizer que seria uma reunião no palácio, mandar cavar mais buracos na cidade e dizer que dali jorrariam gás e petróleo e muita loucura mais. o homem é doido de pedra mesmo.

    ResponderExcluir
  48. A que ponto chega a LEALDADE ao CORONÉ:

    Ao ponto de dar uma entrevista PATETICA.

    Eu não sei de NADA,

    EU não escutei NADA

    EU não digo NADA

    Fillho, vocÊ é um mané?

    Ops não tú é esperto demais$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  49. Entre uma entrevista e outra, uma fala e outra, tentar convencer, assediar, manipular, percebo que TODA ESSA ARTIMANHA seja positiva para o lado do BEM, pois, ao tentar se explicar e, não conseguindo lograr êxito, se enrolam cada vez mais.
    E assim vai caminhando a DESUMANIDADE.
    Não conseguindo explicar sobre a matério do Hoje em Dia, resta-lhes afirmar que é matéria paga. O prefeito hj foi chamado de mentiroso pelo vereador loroteiro, na 102 FM. Quanto ao advogado, bem, o patrão precisa ser defendido a qualquer custo ($$$). Fazer o quê, né?
    Enfim, para nosso consolo, o enrosco dessa trama tecida por eles próprios é ADORÁVEL.

    ResponderExcluir
  50. Eu concordo com vc, anônimo,mas não foi só pelo fato do vereador ser lesado da cabeça mas porque o prefeito já disse que não tem confiança nele e não seria doido de dar a presidência da câmara para ele.

    ResponderExcluir
  51. Hoje tivemos duas apresentações do samba do crioulo doido. Duas entrevistas impossíveis de alguem em sã consciência, em seu juízo perfeito, poder acreditar.
    Até quando vão pensar que o povo é idiota?
    Sai pra lá, encosto!!!!

    ResponderExcluir
  52. Quanta covardia e injustiça a quadrilha das trevas faz contigo Pirapora.

    Precisamos de ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Na entrevista do prefeito no sábado, ele falou que tão logo o vereador joão saiu da sala da vice-prefeita ligou imediatamente para ele contando da tentiva de suborno feita por ela.
    Hoje o vereador disse que foi o prefeito quem ligou pra ele chamando-o para ir a sua casa.
    É tanta mentira, que ninguem aguenta mais.

    ResponderExcluir
  54. precisamos informar a população que não possui acesso as informações (jornais, redes sociais),
    tudo que esta acontecendo.
    É o nosso dever.
    A coisa de quase 100 processos e sua quadrilha aproveitam dos mais humildes p engana-los.
    Temos que passar informação
    Gente consciente é gente que sabe votar.
    Bjusssss
    Bruninha

    ResponderExcluir
  55. Galera Jovem do Industrial05/09/2011, 17:52

    Juscélio amigo leal do povo

    amanhã vamos estar ligados na reunião.

    ResponderExcluir
  56. o CONTADOR de MAROLINHAS

    Afff!!Ninguém merece, né?!

    ResponderExcluir
  57. Religioso Marcos05/09/2011, 18:00

    Vereadores de Pirapora,
    pensem muito bem a postura que todos vocês têm manifestado ao longo destes anos.
    Vocês não precisam ser submissos ao prefeito.
    Têm seu subsídio, têm seus familares e amigos empregados na Prefeitura, mas vocês não precisam entregar sua honra, seu caráter, sua dignidade e dar as costas ao povo piraporense.
    Vocês não podem ser reféns do prefeito, mesmo que sejam amigos dele. Vocês têm que ser INDEPENDENTES, votarem cada um DE ACORDO COM A LEI, INVESTIGAREM, FISCALIZAREM E NÃO TENHAM MEDO DE CPI.
    Se o prefeito for inocente, nada será provado contra ele e ele ainda terá seu conceito elevado e seu nome alçado a grandes vôos políticos no futuro.
    O que não pode, senhores vereadores, é fingir que vocês não estão vendo tantas denúncias, mais de 90 processos somente no Tribunal de Justiça de 2ª Instância, fora os processos que correm na 1ª Instância, nas comarcas de Pirapora, Montes Claros e outras cidades,denúncias do Ministério Público, matérias em jornais de grande circulação dando conta dos desmandos administrativos, vultuosas somas de dinheiros pagas a serviços que não foram feitos ou que foram começados e nem foram terminados, enfim o povo está sofrendo muito. Nestes dois mandatos do prefeito Warmillon não foram criados empregos para a população e o que dá dignidade às pessoas é ter seu salário mensal e poder sustentar sua família.
    Olhem bem para nós! Deus confiou a vocês uma missão e ela não está sendo cumprida. Muito cuidado. Se vocês têm temor a Deus, sabem que tudo será cobrado. E não falem o nome de Deus em vão.

    ResponderExcluir
  58. lendo o post acima concordo com o que disseram.

    Acho que amigo leal do Coronel não apenas tem ódio do vereador celsinho como tbm inveja.

    Inveja porque o celsinho não tem medo de falar a verdade é comprometido c o povo.

    ResponderExcluir
  59. VIVI (REAJE PIRAPORA)!!!!!!!!!!!!05/09/2011, 18:13

    APLAUDO DE PÉ O BLOG!

    ResponderExcluir
  60. Nunca (texto do dia)05/09/2011, 18:31

    Nunca vi.

    Nunca ouvi.

    Nunca conheci.

    Nunca recebi.

    Nunca mandei.

    Nunca ganhei $.

    Nunca vi o Jornal.

    Nunca Pedi.

    Nunca Menti.

    ResponderExcluir
  61. mto legal texto.O Blog é a sensação da cidade.

    ResponderExcluir
  62. muita gente diz que toda terça-feira, quando começa a reunião da câmara dá uma tristeza danada. pagamos tão bem aos dez vereadores, mas recebemos tão pouco. ao invés deles se considerarem funcionários da população, pagos por ela, demonstram ser empregados do prefeito. nada que não seja da vontade do prefeito, eles podem ousar fazer. estão de costas para o povo.eles sabem de tudo, vêem tudo, ouvem tudo, mas LAVAM AS MÃOS COMO PILATOS. Ali não passa nada, a não ser que tenha a permissão do chefe. Morrem de medo de fazer alguma coisa que desagrade ao ser supremo.
    Uma coisa eles podem esperar. Um dia a Justiça será feita.Pode demorar, mas a hora vai chegar. E AÍ TODOS OS DEZ VEREADORES SERÃO CHAMADOS AO ACERTO DE CONTAS COM O POVO DE PIRAPORA.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
    ESTA É A CÂMARA DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
  63. Estou impressionada com a quantidade de comentários em seu blog. Além disto, a qualidade das idéias, a indignação diante do mal feito e, acima de tudo um grande amor por Pirapora é a marca de cada um dos posts. Pressupõe-se que o número de acessos diários deve ser recorde, sem contar com alguns comentários que a senhora precisa filtrar, já que tem muita gente revoltada que se manifesta de uma maneira mais exaltada. Nada contra. Mas é a regra.
    Continue firme nesta empreitada.
    Guarde este espaço democrático para todos os seus conterrâneos poderem manifestar livremente seu pensamento.
    É desgastante manter um blog com posts diários, ainda mais conhecendo seu dia-a-dia corrido e exaustivo de advogada aí em BH.
    Mas esta é sua parcela de contribuição para Pirapora, mesmo distante daqui.Cada um fazendo sua parte com honestidade e competência, sem visar benesses pessoais, nossa cidade será muito mais feliz.
    Abraços
    Penha

    ResponderExcluir
  64. A hipocrisia nos afasta do caminho do bem.
    Não nos esqueçamos de que Deus, que vê tudo, um dia vai nos julgar.

    Podemos enganar a todos, mas não enganamos a Deus, que sonda o nosso coração e conhece o que há de mais camuflado e falso dentro de nós.

    ResponderExcluir
  65. Gerson de Oliveira05/09/2011, 22:13

    A situação vivida em Pirapora gera “um clima de perplexidade, insegurança e indignação”. “Sacrificar os bens devidos a todos é um crime que clama aos céus por lesar, sobretudo, os pobres [...] Os fatos em visibilidade na mídia nacional reforçam a necessidade de uma resposta da Câmara Municipal.
    A inundação de corrupção se alastra no Município como um dominó. Sem haver punição aos culpados o crime cresce. O povo precisa pressionar a Câmara para fazer uma CPI ampla que investigue toda a corrupção em Pirapora.

    ResponderExcluir
  66. Na escalada de cifras milionárias que aparecem a cada semana em notícias sobre desvios de dinheiro público, algo se perdeu entre os cidadãos piraporenses que trabalham, estudam e pagam impostos escorchantes: a indignação. A falta dela é sintomática da impunidade que se ampliou espantosamente neste governo. Os piraporenses mostram-se entorpecidos com as denúncias de corrupção, porque o braço da lei não desce com peso equivalente ao dano sobre os "espertos da cidade". E preciso, no entanto, que a indignação ressurja e se traduza em manifestações enfáticas por parte da sociedade. Só a mobilização forte e permanente obrigará a Justiça e os políticos a tomar medidas sumárias para limpar a administração pública dos ladrões, colocá-los na cadeia – sim, na cadeia – e fazê-los devolver as quantias roubadas ao Erário.
    O momento atual em Pirapora exige um ataque drástico à corrupção generalizada. Não falta capacidade de inovação no mundo oficial quando o objetivo é desviar dinheiro público. Em matéria de engenho e em volume, não errará quem disser que vivemos o período mais auspicioso para os corruptos. Onde se deitam os olhos, há irregularidades.
    Então, “está tudo dominado”, e o roubo acontece sem punição. Como quebrar as grades dessa cadeia?
    COM A PALAVRA TODOS OS PIRAPORENSES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. LUIS (REAJA PIRAPORA)05/09/2011, 22:34

    HOJE ESCUTEI 2 ENTREVISTAS DE AMARGAR...

    ELES QUEREM FAZER O POVO DE IDIOTA.

    TÓ CANSADO DE TANTA HIPOCRISIA

    REAJA PIRAPORA!!!!

    ResponderExcluir
  68. Sabemos que a política é uma atividade boa, que visa o bem comum, a caridade; o que não presta é a politicagem dos politiqueiros que usam da política para os seus interesses egoístas e o desejo de poder. Por isso, a maioria boa acaba ficando com medo de entrar na política e na vida pública, deixando o campo aberto a muitos maus, corruptos e imorais.
    Já não agüentamos mais tantas notícias de corrupção deslavada. “É preciso começar a varrer a escada pelo degrau mais alto”, diz o provérbio. São imensas as denúncias nas obras públicas, com dificuldades de apuração; campeia a impunidade que realimenta a corrupção; os poderosos tratam com cinismo as acusações da boa Imprensa, denunciadora corajosa desses males; uma parte da mídia está dominada e comprometida com a corrupção.
    Hoje há a necessidade da aprendermos o que significa MOBILIZAÇÃO.
    Infelizmente nós ficamos chorando nos ombros uns dos outros, mas ainda não nos unimos e agimos; por ora estamos apenas em nossas “equipes de consolo mútuo”, sem resultados. Sabemos que o mal se agiganta quando o bem se omite e a audácia dos maus cresce com a omissão dos bons.

    Vamos, pois, para a luta por Pirapora!

    ResponderExcluir
  69. ..parecia impossível piorar o clima podre dps da
    entrevista do defensor do Coronel pela manhã...

    entretanto, o companheiro, amigo, fiel, irmão e camarada do Coronel deu uma entrevista que ficará na história de Pira.

    com essa "catchiguria" de políticos que temos está difícil ter esperança em dias melhores p/ a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  70. Diz o salmista que “se não é Deus quem guarda a cidade, em vão vigiam os seus sentinelas” (Sl 126, 1).

    Boa noite, Pirapora!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. HÉLIA VALEU A MSG.

    SÓ MESMO DEUS PRA SALVAR ESSA CIDADE DOS LADRÕES SAFADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. TU É BAIXO CORONÉ

    TÚ É BAIXO

    FAZ A POLÍTICA SUJA

    COLOCA A TROPA DE CHOQUE P/ ARREBENTAR C AS PESSOAS DE BEM

    CORONÉ A JUSTIÇA VAI CHEGAR P VC

    EU DESEJO ARDENTEMENTE QUE VC PAGUE POR TODOS AS IRREGULARIDADES E BAIXARIAS.

    QUERO QUE SUAS LARANJAS SEJAM ESPRIMIDAS ATÉ O BAGAÇO PELA JUSTIÇA

    PRA VC CORONÉ SÓ A JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  73. Cris (Reaja Pirapora)06/09/2011, 09:33

    assino em baixo anonimo cada palavra sua.

    Em pira reina o medo, a perseguição, a baixaria,

    o marketing político que escraviza o povo.

    Também reina um pomar imenso de laranjas podres

    que sugam o povo miserável.

    ResponderExcluir
  74. Vivemos tempos terríveis em Pirapora.
    Triste Pirapora.Triste Povo.

    ResponderExcluir
  75. Bairro Santo Antônio06/09/2011, 21:59

    Não podemos esmorecer..
    Temos que continuar lutando por dias melhores
    Reaje Pirapora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Temos que permanecer confiantes na Justiça.
    Devemos divulgar para todas as pessoas que conheçemos o Blog, o Programa falando Sério da Bel Rio.Gente informada é gente inteligente.

    Turma do Blog

    Estou com NOJO de alguns MArolinhas.
    Nojo de um locutor agressivo.Ele
    respira ódio e agressividade.Eu só ligo a rádio depois do fim do programa do agressivo.Não quero começar meu dia com sentimentos ruins.

    ResponderExcluir
  77. Gu ( Gú do Bem)07/09/2011, 15:57

    Anonimo vc disse tudo.É isso ai, assino em baixo.

    ResponderExcluir
  78. Apelei de vez.
    Dju Vieira, onde está você?
    Indalécio, onde está você?
    Oposição ao desmando, onde está você?
    Pergunto, porque considero relevante nossa condição de "comentaristas" indignados com o desmando instalado em Pirapora.
    No entanto, não os vejo nem no Blog e nem na mídia. Ora, Dra. Myriam mostra sua cara, nós mostramos nossa cara, mas vocês... nada.
    Assim fica difícil lutar por uma Pirapora melhor. Por favor, mexam-se!

    ResponderExcluir
  79. Parabéns pela explicação jurídica primorosa.

    ResponderExcluir
  80. TEXTO DEDICADO AO CONTADOR DE LOROTAS.

    VC VIU?eu não sei de nada.
    VC ESCUTOU?eu não sei de nada.
    VC LEU?eu não sei de nada.
    VC CONVERSOU?eu não sei de nada.
    VC PENSOU?eu não sei de nada.
    VC REFLETIU?eu não sei de nada.

    2012 ESTA CHEGANDO PIRACITY.É NECESSÁRIO ESCOLHER BEM OS NOSSOS REPRESENTANTES.
    CHEGA DE MAROLINHAS E LOROTAS

    ResponderExcluir
  81. Preparem os seus corações para as coisas que vou lhes falar:

    Amanhã (08/09/11) o locutor dissimulado, insano, puxa-saco, raivoso vai, juntamente com seus colegas de trabalho (na emissora do prefeito), "fazer" um debate com o prefeito do cangaço W.

    Portanto, não devemos nos furtar a acompanhar tal debate, pois tudo o que for dito será de grande relevância. Não tenho dúvidas de que, na sua loucura, eles darão muita munição para a nossa luta. Basta ficarmos atentos e não perdermos os lances mais importantes.

    É amanhã, gente!

    ResponderExcluir