terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeito itinerante tem seu sigilo bancário e fiscal quebrados por “indícios veementes de enriquecimento ilícito”.

Da decisão do MM. Juiz de Pirapora que, acertadamente, determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do prefeito itinerante, este agravou e perdeu por UNANIMIDADE na Segunda Instância (TJMG)

O processo nº 0046246-87.2010.8.13.0512 tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Pirapora.


Abaixo a decisão dos Eminentes Desembargadores:


Processo Númeração Única: 0247253-17.2010.8.13.0000
Relator: Des.(a) BITENCOURT MARCONDES
Relator do Acórdão: Des.(a) BITENCOURT MARCONDES
Data do Julgamento: 24/02/2011
Data da Publicação: 13/04/2011

Inteiro Teor:

EMENTA: MANDADO DE SEGURANÇA - ATO JUDICIAL - DECISÃO QUE DETERMINA A QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO E FISCAL - DECISÃO FUNDAMENTADA - CIRCUNSTÂNCIAS DE FATO QUE JUSTIFICAM A MEDIDA - SEGURANÇA DENEGADA. I - A proteção ao sigilo bancário e fiscal não é direito absoluto, podendo ser quebrados, em casos excepcionais e em razão de decisão fundamentada, quando presentes circunstâncias que denotem a existência de interesse público relevante ou de elementos aptos a indicar a possibilidade de prática delituosa. II - Constatada os indícios existentes no Inquérito Civil a respeito da prática de atos de improbidade, os quais somente poderão ser esclarecidos mediante o deferimento da medida extrema, é de ser mantida a decisão atacada, a qual se encontra suficientemente fundamentada. III - Segurança denegada.

MANDADO DE SEGURANÇA N° 1.0000.10.024725-3/000 - COMARCA DE PIRAPORA - IMPETRANTE(S): WARMILLON FONSECA BRAGA - AUTORID COATORA: JD 1 V CV COMARCA PIRAPORA - RELATOR: EXMO. SR. DES. BITENCOURT MARCONDES

ACÓRDÃO

Vistos etc., acorda, em Turma, a 8ª CÂMARA CÍVEL do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, sob a Presidência do Desembargador BITENCOURT MARCONDES , incorporando neste o relatório de fls., na conformidade da ata dos julgamentos e das notas taquigráficas, à unanimidade de votos, EM DENEGAR A SEGURANÇA.

Belo Horizonte, 24 de fevereiro de 2011.
DES. BITENCOURT MARCONDES - Relator

NOTAS TAQUIGRÁFICAS

Proferiu sustentação oral, pelo Interessado, o Procurador de Justiça, Dr. Antônio Sérgio Rocha de Paula.

O SR. DES. BITENCOURT MARCONDES:

Registro, primeiramente, a minha atenção à manifestação do Procurador de Justiça, Dr. Antônio Sérgio Rocha de Paula, com quem tive o prazer e a honra de trabalhar, quando Juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias em Belo Horizonte e S. Exª. exercia as funções de Promotor de Justiça junto àquele juízo.

Registro, também, o recebimento de memorial do Impetrante, por seu Advogado José Antero Monteiro Filho, que me entregou, pessoalmente, a referida peça.

Tenho voto escrito, que aborda todas as questões colocadas, principalmente a matéria constitucional sobre o princípio que ora se aplica para que a segurança impetrada seja concedida.

Cuida-se de mandado de segurança impetrado por WARMILLON FONSECA BRAGA contra ato emanado do JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE PIRAPORA, DR. LEONARDO ANTÔNIO BOLINA FILGUEIRAS, que deferiu pedido de quebra de sigilos bancário e fiscal no Inquérito Civil instaurado pelo Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Belo Horizonte.

Alega, primeiramente, que o afastamento dos sigilos bancário e fiscal de Prefeito deve ser processado perante o Tribunal de Justiça, que tem competência originária (artigo 29, X, da CF).

Sustenta não ter sido observado pelo juízo a quo os princípios do contraditório e da ampla defesa, sendo que o Ministério Público não trouxe aos autos sequer indícios para alicerçar o pedido, "não declinou sequer um motivo, um fato provável para justificar o afastamento dos sigilos bancários e fiscal".

Distribuído os autos neste Tribunal, a liminar foi deferida pelo i. Desembargador em plantão (fls. 381).

Decisão às fls. 391.

A autoridade apontada como coatora prestou as informações que lhe foram solicitadas às fls. 399/402.

O i. Representante da Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, Dr. Antônio Sérgio Rocha de Paula, manifestou-se às fls. 405/414 pela denegação da segurança.

É o relatório.

O writ foi impetrado por WALMILLON FONSECA BRAGA em face da decisão proferida pelo i. Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Pirapora, LEONARDO ANTÔNIO BOLINA FILGUEIRAS, que deferiu pedido de quebra de sigilos bancário e fiscal no Inquérito Civil instaurado pelo Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Belo Horizonte.

A - DA PRELIMINAR

Alega o impetrante, preliminarmente, que o afastamento dos sigilos bancário e fiscal de Prefeito deve ser processado perante o Tribunal de Justiça, que tem competência originária estatuída no artigo 29, X, da Constituição Federal.
Razão não lhe assiste.

Constituição Federal prevê a competência originária do Tribunal de Justiça somente para o processo e julgamento das infrações penais comuns ajuizadas contra Prefeito Municipal, não se admitindo a existência de foro privilegiado para julgamento de ações de improbidade administrativa.

Nesse contexto, o constitucionalista Alexandre Freitas Câmara1, ao comentar o art. 29, X, da Constituição da República, coloca que:

"...a Constituição Federal prevê a competência originária do Tribunal de Justiça, salvo as exceções anteriormente analisadas, somente para o processo e julgamento das infrações penais comuns ajuizadas contra o Prefeito Municipal, não se admitindo ampliação interpretativa no sentido de considerar-se a existência de foro privilegiado para as ações populares, ações civis públicas e demais ações de natureza cível."

Em seguida conclui o autor:

"... inexiste foro privilegiado para o ajuizamento de ações por prática de atos de improbidade administrativa em face de Prefeitos Municipais, por ausência de previsão constitucional específica, devendo, portanto, ser ajuizadas perante a 1ª instância."

Ora, no caso em apreço, ao contrário do afirmado, não se trata de investigação penal, mas sim de apuração de ilícitos civis, devidamente noticiados em representação, a qual deu origem a instauração de quatro Inquéritos Civis.  Desse modo, não há falar-se em nulidade da decisão.

B - DA QUEBRA DOS SIGILOS FISCAL E BANCÁRIO

Sustenta o impetrante não ter sido observado pelo magistrado a quo os princípios do contraditório e da ampla defesa, sendo que o Ministério Público não trouxe aos autos sequer indícios para alicerçar o pedido, "não declinou sequer um motivo, um fato provável para justificar o afastamento dos sigilos bancários e fiscal".

Conforme se depreende dos autos, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais requereu autorização judicial para quebra do sigilo bancário e fiscal do impetrante, dentre outros, tendo em vista os indícios veementes de enriquecimento ilícito colhidos no Inquérito Civil.

O i. Magistrado a quo deferiu o pedido, nos termos da decisão de fls. 339/351.

Com efeito, é entendimento pacífico no Superior Tribunal de Justiça que a proteção aos sigilos bancário e fiscal não é direito absoluto, podendo ser quebrados, em casos excepcionais e em razão de decisão fundamentada, quando presentes circunstâncias que denotem a existência de interesse público relevante ou de elementos aptos a indicar a possibilidade de prática delituosa. Nesse sentido, confiram-se os seguintes julgados:

AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. ATO JUDICIAL. DECISÃO QUE DETERMINA A QUEBRA DE SIGILO FISCAL. DECISÃO FUNDAMENTADA. CIRCUNSTÂNCIAS DE FATO QUE JUSTIFICAM A MEDIDA. INAPLICABILIDADE, IN CASU, DO VERBETE SUMULAR N.º 267/STF. SÚMULA 202/STJ.
1. Consoante a iterativa jurisprudência desta Corte Superior, a impetração de segurança por terceiro prejudicado não se condiciona à prévia interposição de recurso (Súmula n.º 202/STJ).
2. A proteção ao sigilo bancário e fiscal não consubstancia direito absoluto, cedendo passo quando presentes circunstâncias que denotem a existência de interesse público relevante ou de elementos aptos a indicar a possibilidade de prática delituosa, desde que a decisão judicial que determine a quebra do sigilo esteja adequadamente fundamentada na necessidade da extremada medida (Precedentes: RMS 24.632/SP, Rel. Min. NANCY ANDRIGHI, TERCEIRA TURMA, DJe de 26/09/2008; e RMS 13.097/GO, Rel. Min. HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, DJe de 05/05/2008)
3. Agravo regimental a que se nega provimento. (AgRg no RMS 14344 / MG AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA 2002/0005886-0, 3ª Turma, Rel. Ministro VASCO DELLA GIUSTINA (Desembargador convocado do Tj/Rs), j. em 17/11/2009).

"RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO. DIREITO NÃO ABSOLUTO. PRECEDENTES. NECESSIDADE DA MEDIDA SUFICIENTEMENTE DEMONSTRADA NA DECISÃO. REQUISIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO. LEGITIMIDADE.
1. A inviolabilidade do sigilo bancário não é absoluta, podendo ser quebrantado em casos excepcionais, quando presentes circunstâncias que denotem a existência de interesse público relevante ou de elementos aptos a indicar a possibilidade de prática delituosa, através de decisão devidamente fundamentada.
Precedentes do STJ.
2. Na presente hipótese, a decisão que determinou a quebra do sigilo bancário, encontra-se suficientemente fundamentada, porquanto demonstrou a necessidade da medida, em face da existência de indícios idôneos, reveladores de possível autoria de prática delituosa, além, ainda, de efetivar a individualização do investigado, bem como do objeto da investigação.
3. O Ministério Público possui legitimidade para requerer ao Poder Judiciário a quebra de sigilo bancário, uma vez que a ordem jurídica, conforme se extrai dos arts. 129, incisos VI e VIII, da Constituição Federal, e 8º, incisos II e IV, e § 2º, da Lei Complementar nº 75/1993, confere explicitamente poderes amplos de investigação ao Ministério Público.
4. Recurso desprovido." (Quinta Turma, RMS n. 17.649/MT, relatora Ministra Laurita Vaz, DJ de 2.8.2004.)

"PROCESSUAL E PENAL. RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO E FISCAL. MINISTÉRIO PÚBLICO. LEGITIMIDADE. DECISÃO SUFICIENTEMENTE FUNDAMENTADA. NECESSIDADE DA MEDIDA PARA FINS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL.
I - Tem o Ministério Público legitimidade para requerer ao Poder Judiciário a quebra de sigilo bancário, porquanto a ordem jurídica confere explicitamente poderes amplos de investigação ao Ministério Público - art. 129, incisos VI e VIII, da Constituição Federal, e art. 8º, incisos II e IV, e § 2º, da Lei Complementar nº 75/1993. Precedentes.
II - A proteção ao sigilo bancário não consubstancia direito absoluto, cedendo passo quando presentes circunstâncias que denotem a existência de interesse público relevante ou de elementos aptos a indicar a possibilidade de prática delituosa.
III - Mostra-se suficientemente fundamentada a decisão judicial que, ao determinar a quebra dos sigilos bancário e fiscal, requerida em inquérito policial, indica suficientemente indícios de prática delituosa e os motivos pelos quais a medida se faz necessária, bem como indica com precisão o objeto da investigação e a pessoa investigada.
Recurso a que se nega provimento." (Quinta Turma, RMS n. 15.552/SP, relator Ministro Félix Fischer, DJ de 19.12.2003.)

In casu, o objeto do Inquérito Civil nº 512.08.000001-5 é o aumento injustificado do patrimônio e a possível ocultação de bens do impetrante, o qual exerceu mandato de Prefeito de Lago dos Patos entre janeiro de 1997 e abril de 2003 e, a partir de 2005, assumiu como Prefeito do Município de Pirapora, nos termos da norma inserta no artigo 9º, inciso VII, da Lei 8.429/92, in verbis:
"Art. 9º. Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1º desta Lei, e notadamente:
(...)
VII - adquirir, para si ou para outrem, no exercício de mandato, cargo, empregou ou função pública, bens de qualquer natureza cujo valor seja desproporcional à evolução do patrimônio ou à renda do agente público;

A cópia do referido inquérito anexada às fls. 20/338 dos autos é suficiente, como bem entendeu o i. Magistrado a quo, para o deferimento da medida de afastamento dos sigilos fiscal e bancário do impetrante, pois traz indícios notórios acerca da prática do ilícito transcrito alhures.

Basta, para tanto, confrontar as cópias das declarações de imposto de renda apresentadas com as declarações enviadas à Justiça Eleitoral e a prova testemunhal colhida para constatar a probabilidade da prática de enriquecimento ilícito, fato esse somente passível de ser comprovado com a medida excepcional deferida, senão vejamos excertos da decisão, in verbis:

"(...)

O primeiro requerido, em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral feita em 21.06.2004, indicou como integrantes de seu patrimônio (estimado em R$ 38.642.000,00) nove bens que, na verdade, estavam registrados em nome de sua sobrinha Anne Fonseca Braga Carvalho (quarta requerida). Vejam-se os documentos de f. 55/72.

É relevante observar que todos esses imóveis em nome de Anne, curiosamente só foram adquiridos depois que Warmillon ingressou na vida pública.

Já segundo as informações prestadas pela Procuradoria da República que funciona em Montes Claros/MG, Anne não teria declarado esses bens à Receita Federal, consoante se depreende das f. 255/257.

Veronice Fonseca Braga Carvalho e sua filha Anne Fonseca Braga Carvalho prestaram declarações perante a Promotoria de Justiça (fls. 236/240).

Essas declarações deixaram ainda mais confusa a situação patrimonial em comento.

Buscando explicar a origem do patrimônio de ambas, estimado conjuntamente em cerca de R$900.000,00, deixaram escapar que não são providas de altos ganhos.

(...)

Entretanto, é de se surpreender que Anne, conforme ela própria declarou, que é estudante universitária (cursa medicina atualmente) e trabalhou apenas um ano como fonoaudióloga, possa ter conseguido acumular, desde que seu tio se tornou Prefeito, um patrimônio estimado em cerca de R$ 636.963,33. Além disso, arrenda uma fazenda daquele porte. Merece destaque, ademais, que ela só conta com 30 anos de idade.

(...)

Apesar de o primeiro requerido ter justificado essa confusão patrimonial como sendo um simples erro ocorrido nas declarações de renda, isso fornece indícios veementes acerca da utilização de "laranjas" para acobertar patrimônio não declarado.

(...)

Para arrematar, ao lado de tudo isso, é relevante analisar as declarações de renda e patrimônio dirigidas pele primeiro requerido à Receita Federal e Justiça Eleitoral às fls. 285/326.

(...)".

Em sendo assim, a segurança merece ser denegada, pois a decisão que determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do impetrante encontra-se suficientemente fundamentada, tendo demonstrado a necessidade da medida, em face da existência de indícios idôneos, reveladores de possível autoria de prática ilícita.

Ressalte-se, por fim, não verificar nenhuma transgressão aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa, porquanto o interesse público que justifica a necessidade da quebra dos sigilos fiscal e bancário para fins de investigação ou instrução processual se sobrepõe ao direito à privacidade e ao direito ao sigilo, podendo ser determinada na fase de inquérito civil, não exigindo prévia notificação do investigado.
 
C – CONCLUSÃO
 
Ante o exposto, denego a segurança pleiteada.

Comunique-se, de imediato, o resultado do julgamento à autoridade coatora, inclusive a revogação da liminar.
 
É como voto.
 
Custas, ex lege.

O SR. DES. FERNANDO BOTELHO:

Sr. Presidente.

Ouvi, com atenção, a precisa sustentação oral do Procurador de Justiça, Dr. Antônio Sérgio Rocha de Paula.

Também acuso o recebimento de memorial que, preciso e resumido, foi-me gentilmente encaminhado pelos Drs. Castellar Modesto Guimarães Filho, José Antero Monteiro Filho, Carolina Goulart Modesto Guimarães e Luiz Acácio Ferreira.

Com relação à matéria sub judice, não tenho qualquer divergência com o voto preciso e substancioso de V. Exª., ao qual permito-me apenas um breve acréscimo, que se refere à aplicação subsidiária do Código de Processo Civil às ações e, por consequência, aos inquéritos civis públicos. A Lei 7.347, de 1985, o prevê expressamente, no seu art. 19, ao estabelecer que aplica-se ação civil pública, prevista nesta Lei, o Código de Processo Civil. Esta aplicação supletiva ou subsidiária convoca-nos ao exame, mesmo no âmbito do inquérito civil, do art. 332 do CPC, que estabelece que todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, ainda que não especificados neste Código, são hábeis para provar a verdade dos fatos em que se funda a ação ou a defesa. Portanto, parece-nos que, em sede extrajudicial para suporte da investigação no inquérito civil, trata-se, no caso, de cautelar de natureza civil, evidentemente de proteção e resguardo do interesse público investigatório, cujo princípio não se rege pela contradição e há de ser autorizado para a pesquisa de fatos, pelo menos na aparência da gravidade daqueles elencados na abertura do inquérito.

Após tecer estes fundamentos e, quanto ao mais, subscrevendo os da relatoria, também denego a segurança.
 
O SR. DES. EDGARD PENNA AMORIM:

Sr. Presidente.

Cumprimento, inicialmente, o Dr. Antônio Sérgio Rocha de Paula, Procurador de Justiça, que nos honra com a sua presença e que sustentou a posição da instituição ministerial no presente Mandado de Segurança.
 
Também recebi e li o memorial que gentilmente me foi encaminhado pelos Advogados do ora Impetrante.

Nada tenho a acrescentar ao judicioso voto de V. Exª., de que avulta, na parte final, a determinação para que, a prevalecer a denegação da segurança com a revogação da liminar, comunique-se, de imediato, à autoridade coatora para que dê cumprimento da ordem do Tribunal.

Também denego a segurança.

A SRA. DESª. TERESA CRISTINA DA CUNHA PEIXOTO:

Sr. Presidente.

Ouvi, atentamente, as palavras do Dr. Antônio Sérgio Rocha de Paula. Temos uma longa convivência que continuamos mantendo, não só quando era advogada e atuava nas Varas da Fazenda Pública, mas também desde quando aportei à Magistratura.

Tenho voto escrito no mesmo sentido do Relator. Gostaria, apenas, de pontuar uma questão. Como bem disse o Representante da Procuradoria-Geral de Justiça, poucas vezes, em processos desta natureza, a prova é tão robusta, é tão clara, mas depende, evidentemente, da quebra do sigilo bancário fiscal, porque o próprio indiciado reconhece que parte do patrimônio estaria em nome da irmã e da sobrinha.

Também não me passou desapercebido o fato, por exemplo, que compra-se uma fazenda de 912 hectares, esta compra é realizada pela sobrinha, que não tem lastro financeiro, compra-se a rádio e a televisão de Pirapora, também através de interposta pessoa - ao que tudo indica. É necessário, é essencial a quebra do sigilo bancário porque o que está em jogo, na realidade, são fatos que poderão levar à comprovação de atos de improbidade administrativa.
 
Rejeito a preliminar nos termos do voto do Des. Relator.

Na questão meritória, como bem posto pelo em. Relator, trata-se de investigação para apuração de ilícitos civis que teriam sido cometidos pelo ora impetrante, que foram noticiados em representações que deram origem a instauração de inquéritos civis.

Em que pese reconhecer que a quebra de sigilo bancário e fiscal é medida extremada, ainda que o nosso ordenamento jurídico não confira garantia absoluta ao princípio da inviolabilidade da intimidade, o deferimento do pedido formulado pelo Ministério Público era de mister, já que haviam indícios suficientes quanto a existência da prática de atos de improbidade que, contudo, para apuração mais criteriosa, dependiam das medidas postuladas e devidamente deferidas.
 
Por ora, ao exame dos autos, verifica-se que o impetrante, na declaração que prestou perante a Justiça Eleitoral em 21.06.2004 indica como de sua propriedade nove bens que pertencem a sua irmã e sobrinha que, pela análise da prova colhida pelo Ministério Público não têm lastro financeiro que pudesse justificar a propriedade de tais bens, nos quais se incluem, por exemplo, uma fazenda de 912 ha, que atualmente é utilizada para o cultivo de eucalipto (declaração de fls. 73/74).

Também se colheu do depoimento de testemunhas, que o indiciado teria comprado, também através de sua irmã, o controle acionário da Rádio Sistema Bel Rio Ltda. (fls. 75/78), além de outras irregularidades que teriam sido cometidas pelo impetrante quando Prefeito de Lagoa dos Patos e Pirapora a ensejar a instauração do inquérito civil e o pedido de quebra de seu sigilo fiscal e bancário.

Por tais razões de decidir, acompanho o judicioso voto do em. Relator e também denego a segurança.
 
O SR. DES. VIEIRA DE BRITO:

Sr. Presidente.

Ouvi, com atenção, a sustentação oral do Procurador de Justiça.

Também acuso o recebimento de memorial por parte do Impetrante, ao qual dediquei a devida atenção e, do exame que fiz dos autos, cheguei à mesma conclusão do Relator.

Portanto, denego a segurança.
 
SÚMULA :      DENEGARAM A SEGURANÇA.
 
1 CÂMARA, Alexandre Freitas. Constituição do Brasil interpretada e legislação constitucional.

113 comentários:

  1. P/ O CONTADOR DE MAROLINHAS NÃO EXISTE PROVAS?

    AS PROVAS MEUS AMIGOS SÃO CLARAS E EVIDENTES.

    PIRAPORA ESTA SENDO SAQUEADA POR ESSA QUADRILHA E ESSE POMAR DE LARANJAS.

    O POVO CADA VEZ MAIS POBRE E FUDI...

    MEMBROS DA JUSTIÇA PIRAPORA CONFIA EM VCSSS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nicolau dos Santos06/09/2011, 09:11

    Dra. Myriam,
    não é um post fácil´para nós, que não militamos na área do Direito e não entendemos tantos termos técnicos, compreendermos os teores dos votos dos Senhores Desmbargadores. Mesmo assim, ficam CLARÍSSIMOS E INQUESTIONÁVEIS que:
    1 - O Ministério Público do Estado de Minas Gerais requereu autorização judicial para quebra do sigilo bancário e fiscal de Warmillon dentre outros, tendo em vista os indícios veementes de enriquecimento ilícito colhidos no Inquérito Civil.
    2 - WARMILLON, em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral feita em 21.06.2004, indicou como integrantes de seu patrimônio (estimado em R$ 38.642.000,00) nove bens que, na verdade, estavam registrados em nome de sua sobrinha Anne Fonseca Braga Carvalho.
    3 - É relevante observar que todos esses imóveis em nome de Anne, curiosamente só foram adquiridos depois que Warmillon ingressou na vida pública. Já segundo as informações prestadas pela Procuradoria da República que funciona em Montes Claros/MG, Anne não teria declarado esses bens à Receita Federal.
    4 - Essas declarações deixaram ainda mais confusa a situação patrimonial. Buscando explicar a origem do patrimônio de Anne e Veronice Braga, estimado conjuntamente em cerca de R$900.000,00, deixaram escapar que não são providas de altos ganhos.
    Entretanto, é de se surpreender que Anne, conforme ela própria declarou, que é estudante universitária (cursa medicina atualmente) e trabalhou apenas um ano como fonoaudióloga, possa ter conseguido acumular, desde que seu tio se tornou Prefeito, um patrimônio estimado em cerca de R$ 636.963,33. Além disso, arrenda uma fazenda daquele porte. Merece destaque, ademais, que ela só conta com 30 anos de idade.
    4 - Apesar de Warmillon ter justificado essa confusão patrimonial como sendo um simples erro ocorrido nas declarações de renda, isso fornece indícios veementes acerca da utilização de "laranjas" para acobertar patrimônio não declarado.
    5 - Voto da desembargadora Teresa Crsitina:
    "Como bem disse o Representante da Procuradoria-Geral de Justiça, poucas vezes, em processos desta natureza, a prova é tão robusta, é tão clara, mas depende, evidentemente, da quebra do sigilo bancário, fiscal, porque o próprio indiciado reconhece que parte do patrimônio estaria em nome da irmã e da sobrinha.

    Também não me passou desapercebido o fato, por exemplo, que compra-se uma fazenda de 912 hectares, esta compra é realizada pela sobrinha, que não tem lastro financeiro, compra-se a rádio e a televisão de Pirapora, também através de interposta pessoa - ao que tudo indica. É necessário, é essencial a quebra do sigilo bancário porque o que está em jogo, na realidade, são fatos que poderão levar à comprovação de atos de improbidade administrativa.Também se colheu do depoimento de testemunhas, que o indiciado teria comprado, também através de sua irmã, o controle acionário da Rádio Sistema Bel Rio Ltda. (fls. 75/78), além de outras irregularidades que teriam sido cometidas pelo impetrante quando Prefeito de Lagoa dos Patos e Pirapora a ensejar a instauração do inquérito civil e o pedido de quebra de seu sigilo fiscal e bancário.

    PORTANTO, OS VEREADORES DE PIRAPORA NÃO PODEM, JAMAIS JUSTIFICAR SUA OMISSÃO PORQUE NÃO EXISTEM INDÍCIOS DE NENHUMA IRREGULARIDADE, DE QUE NADA ATÉ AGORA CHEGOU À JUSTIÇA, SOMENTE SÃO PEDIDOS DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO. TUDO MENTIRA. CHEGOU SIM. SÃO MUITOS PROCESSOS. NA PRIMEIRA E SEGUNDA INSTÂNCIAS. O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ DESCOBRIU E CONTINUA INVESTIGANDO POSSÍVEIS ROMBOS NOS COFRES PÚBLICOS, AUMENTO DE PATRIMÔNIO, LICITAÇÕES VICIADAS E UMA CORRUPÇÃO TÃO DEVASTADORA, COMO NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA DE PIRAPORA.
    OLHO VIVO, CIDADÃS E CIDADÃOS PIRAPORENSES!
    VAMOS PRESTAR ATENÇÃO NO COMPORTAMENTO DOS VEREADORES, NOSSO EMPREGADOS, E VAMOS NOS MANIFESTAR E AGIR, COMO O MOMENTO, EM QUE ESTAMOS VIVENDO, ESTÁ NOS EXIGINDO.
    PIRAPORA CHORA COM TAMANHO ABANDONO E SOFRIMENTO.
    QUEM A SALVARÁ?

    ResponderExcluir
  3. a reunião da Câmara do Cordel Insano já foi combinada na mansão, ou melhor, no Palácio das Areias.

    O coronel mais rico das bandas do norte combinou com sua Tropa de Choque a pauta da reunião como devem comportar como devem agir e o que falar.

    Alguns diret... do Coronel insano, que tbm faturam $$$ estavam presentes na reunião

    Coitada das terras do Norte.

    ResponderExcluir
  4. PROFESSORA MUNICIPAL06/09/2011, 09:47

    BRASIL, MINAS GERAIS, MUNDO....

    NÃO ESTÃO TRANSMITINDO A REUNIÃO DA CAMARA EM PIRA

    CENSURA TOTAL!!!!!

    CENSURA TOTAL!!!!!

    ELES QUEREM FAZER DAQUI BRASIL O LATIFUNDIO DO REI DO NORTE DE MINAS.REI DO JOGO SUJO.

    POR FAVOR, NOS AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cheguei a conclusão que estamos ferrados.

    Até o direito de escutar as reuniões da camara

    de sucpira não podemos.

    O chefão colocou o um fdp p/ ficar falando bem dele no horário da reunião.

    tó desiludido com essa politica.

    Eles são ruins demais da conta

    ResponderExcluir
  6. Sevidor Municipal06/09/2011, 10:32

    Não dá p acreditar

    Tiraram a reunião da Camara do ar...

    Eles não querem que o Povão fique sabendo da

    lama suja que vive a nossa cidade.

    É o fim do mundo

    Esse cara, esta usando de todos os meios baixos

    p permanecer no poder

    ResponderExcluir
  7. Medico (REJA PIRAPORA)06/09/2011, 10:40

    Inacreditável a que ponto pode chegar um hOMEM

    negar o acesso a informação as pessoas de uma cidade.

    Pobre povo

    ResponderExcluir
  8. PIRA,

    COM ESSA GALERA DO MAL NO GOVERNANDO VC TÁ FERRADA.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus ilumine o Groselha e o Celsinho.Força amigos de Pirapora.
    Vcs falam a verdade.Representam bem a cidade.P/ Deus nada é impossível.
    Não é impossível arrancar esse Câncer da Corrupção de Pirapora.

    ResponderExcluir
  10. piraporense TRISTE06/09/2011, 11:05

    O que podemos esperar Capital Morena?

    Atiram nos portões de radialistas;

    Ameçam de morte pessoas de bem;

    Fazem vídeos caluniosos e colocam na internet;

    Quebram radios;

    O silêncio e a omissão são reconhecidos através de muito $$$

    As pessoas simples cada vez mais miseravel

    Agora tiram de todos o acesso a informação.

    Até quando reinará a impunidade?

    Até quando?

    ResponderExcluir
  11. ACREDITO NA JUSTIÇA06/09/2011, 11:18

    QTA ESTUPIDEZ...

    MAIS UM TIRO NO PÉ SENHOR DAS TREVAS.

    A SUA ARROGÂNCIA E A SUA PREPOTÊNCIA TÃO TE

    LEVANDO P/ O BURACO.

    É PIRAPORA AGORA ESTÃO CONTROLANDO O QUE PODEMOS

    OUVIR.

    NÃO DÚVIDO NADA,

    DAQUI UNS DIAS O SENHOR DAS TREVAS CRIARÁ

    MAIS DECRETOS ABSURDOS...

    ResponderExcluir
  12. GALERA JOVEM DO INDUSTRIAL06/09/2011, 11:31

    CENSURA
    CENSURA
    CENSURA
    CENSURA
    CENSURA
    CENSURA
    CENSURA
    CENSURA

    ABAIXO O CORRUPTO E SUA TURMA DE LARANJAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. As ações realizadas estão deixando as pessoas mais revoltadas.Não era necessário proibir o povo de ouvir a reunião dos veread...Qta covardia!Qta injustiça!Qta Baixaria!Qta ilegalidade?

    ResponderExcluir
  14. Estudante revoltado ao quadrado06/09/2011, 11:49

    querem agora deixar o povo surdo.

    Justiça nos ajude!

    ResponderExcluir
  15. PELA ÉTICA NA POLÍTICA06/09/2011, 11:58

    A moralidade e a ética não perderam a batalha.

    hoje perdemos uma luta;

    a vitória virá já esta a caminho!!

    ResponderExcluir
  16. A equipe da coisa de 100 processos deve ser LESADA. A atitude de colocar o gordão falando baboseira deixou o povão com ódio e NÃO TRANSMITIR A REUNIÃO DA CAMARA DEIXOU O POVÃO COM ÓDIO .

    O ditado popular é certo, os seres negativos são destruidos pelos seus próprios atos negativos.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada v. Groselha,
    Obrigada V. Celsinho,
    Obrigada V. Domingos do INSS
    Obrigada V. Helder Braga

    Vocês pensaram em Pirapora.

    Obrigada!

    O povo sofrido, enganado, maltratado e roubado agradece.

    ResponderExcluir
  18. ESTUDANTE!!!!!!ATÉ QDO PIRAPORA??06/09/2011, 12:57

    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,

    Vcs estão sabendo dá ultima?

    Agora, o Coroné quer acabar com o Programa FALANDO SÉRIO.

    ESTAMOS VIVENDO NA DITADURA DO CORONÉ

    ResponderExcluir
  19. Diretora Estadual06/09/2011, 13:04

    PIRAPORA TÁ NA LAMA.

    QUARDEM OS NOMES DOS REPRESENTANTES DO SENHOR DAS TREVAS.

    NÃO PODEMOS CONFIAR NESSAS PESSOAS

    CHEGA!

    CHEGA DE SANGRAR PIRA

    CHEGA DE FERRAR C O POVO

    CHEGA DE CALAR A NOSSA VOZ

    CHEGA DE TAMPAR NOSSO OUVIDO

    ResponderExcluir
  20. Ofélia Gomes06/09/2011, 14:26

    Comentários sobre a apresentação de denúncias contra o prefeito Warmillon, hoje na Câmara Municipal:
    1 - Sobre a negativa dos dois vereadores, Esmeraldo e Orlando, não foi surpresa pois são da copa e cozinha do prefeito e jamais colocariam os interesses do povo à frente dos de seu amigo do peito. Não são representantes do povo e encaram os possíveis delitos com absoluta normalidade.
    2 - O vereador Sebastião Santana, se sente impedido de qualquer posicionamento que desagrade o prefeito, tendo em vista o grande interesse comercial e financeiro já que a Construtora Via Nova, de propriedade de sua família, tem ganho muitas concorrências, com valores na casa de milhões.
    3 - Sobre Lucinha e Egnaldo, nem tão íntimos do prefeito, mas favorecidos por muitos empregos para seus apadrinhados na Prefeitura, padecem do medo e da subserviência, e mostraram a todos os cristãos que NÃO TEMEM A DEUS, PROFESSAM COM OS LÁBIOS AQUILO QUE NÃO TÊM NO CORAÇÃO E DERAM UM INEQUÍVOCO CONTRATESTEMUNHO, IMPEDINDO QUE FOSSE REVELADA A VERDADE SOBRE A CORRUPÇÃO NO MUNICÍPIO.Jamais eu vi alguém chorar porque viveu os preceitos do Evangelho, mas eu já vi muita gente chorar porque não quis vivê-los. Jesus disse que aquele que não pratica os seus ensinamentos constrói a casa na areia e logo esta é destruída pelas tempestades e correntezas.
    4 - João, o contador de Lorotas; esse vereador existe? Onde? Alguem viu? Alguem o escutou? Ou será um avatar?
    5 - Parabéns, Hélder Braga, foi surpresa a sua atitude, mas uma feliz homenagem ao povo de Pirapora e aos seus pais, os inesqueciveis Juscelino e Eunice.
    6 - Parabéns, Domingos, você, mais uma vez, afirma o seu caráter honrado, digno e independente, enchendo de orgulho todos os seus eleitores.
    7 - Vereadores Juscélio e Celso, baluartes morais e dignos combatentes da imoralidade instalada em Pirapora, CORAGEM! A LUTA CONTINUA. A CONFIANÇA E A FÉ QUE TEMOS EM DEUS NOS DÃO A CERTEZA DE QUEM NEM TUDO ESTÁ PERDIDO E QUE NÃO PODEMOS ESMORECER NA PRÁTICA DO BEM E NA BUSCA DA JUSTIÇA, POIS NO TEMPO DEVIDO COLHEREMOS OS FRUTOS, SE NÃO DESANIMARMOS.

    ResponderExcluir
  21. Eugênio Lima06/09/2011, 15:19

    Concordo com o comentário de Ofélia e estendo esta homenagem a senhora, Dra. Myriam, que tem feito um trabalho importantíssimo na área jurídica, informando a todos nós as denúncias, os processos e decisões contra os atos ilícitos na administração municipal. Obrigado e parabens.
    Se cada piraporense fizer a sua parte, como a senhora, e não ficar somente em blablabla, conversas infrutíferas, muitas idéias, editoriais e nenhuma ação, jamais conseguiremos fazer uma faxina bem feita em Pirapora.
    É preciso AGIR. O que eu posso fazer concretamente? Eu não posso fazer TUDO, mas tudo aquilo que eu puder fazer, sou convidado, convocado, obrigado a fazer.
    União, organização, participação, coordenação, disponibilidade, humildade, diálogo, paz e harmonia entre as pessoas são palavras de ordem nesta cruzada de amor a Pirapora.
    VAMOS JUNTOS? NOSSO POVO E NOSSA CIDADE ESTÃO ESPERANDO POR NÓS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente criou-se entre nós uma cultura perigosa de se afastar da política por ela ser exercida, muitas vezes, por corruptos e imorais. Ora, sabemos que há a boa política e também a politicagem; o político e o politiqueiro. Não podemos queimar a política por causa da politicagem, temos que afastar os maus do poder por meio do voto.
    O povo precisa aprender a fazer política honesta; e para isso é preciso criar uma cultura sadia. É preciso ensinar o povo a não vender o voto por uma cesta básica, um emprego prometido, o agrado de um candidato, entre outros. Muitos, infelizmente, votam com a barriga ou com o coração, mas não com a consciência.
    Esse é o problema de Pirapora hoje. Os bons fogem da política e a deixam nas mãos dos maus, com algumas exceções, é claro.

    ResponderExcluir
  23. Marta Freire06/09/2011, 15:42

    É preciso despertar nas pessoas, principalmente cristãs, a capacidade de olhar e agir de forma livre e consciente. Nos momentos de decisão, muitos têm sido manipulados, comprados e vendidos, prejudicando a sociedade.
    É iportante criar espaço de discussão, de debates, de troca de experiências e manifestação de compromisso em âmbito de comunidade. Assim, ajudarão a identificar verdadeiras e autênticas lideranças que poderão ter o apoio de todos.
    Na verdade, não podemos continuar como está. Estamos preocupados com os legislativos municipais em toda a região; com o nível de suas autoridades.Vemos o privilégio de pessoas e grupos prejudicando a coletividade. Podemos até sentir que os “maus” políticos que ficam “abusando” do brio do povo.
    Cada dia que passa as coisas ficam piores. O nível, em vez de melhorar, vai caindo vertiginosamente. É lamentável que isso aconteça. Ficamos nos perguntando: onde estão as nossas boas lideranças? Elas não existem mais, ou existem e se escondem na omissão. Elas devem ser acordadas ainda em tempo!
    A história passa e urge atitudes concretas de quem está vendo tudo isso. As próximas eleições municipais não demoram a chegar. Será momento de votar de novo. Será que vamos nos deixar levar pelos mesmos erros? É hora de acordar.

    ResponderExcluir
  24. Paulo Peixoto06/09/2011, 15:45

    O povo precisa estudar e discutir política com seriedade, não se deixando manipular no momento de ir às urnas. A consciência livre revela a voz de Deus presente nas pessoas.
    Não estamos em ano eleitoral, mas o trabalho formativo não pode ficar para os últimos momentos. As verdadeiras escolhas devem começar cedo, com bastante antecedência, para assim errarmos menos.
    Enfim, não podemos continuar apáticos politicamente. Isso vem acontecendo ultimamente entre nós. Não nos deixemos influenciar por maus políticos. Vamos trabalhar para fazer jus à esperança que ainda nos resta.

    ResponderExcluir
  25. CIRCO E PIPOCA

    DITADURA/CENSURA... desrespeito com o cidadão ao negar-lhe o dreito de saber o que se passa na camara de vereadores.
    Hoje, lamentavelmente, foi armado o circo e a palhaçada se instalou de vez naquele recinto, inclusive com apitaços. Que vergonha!!!
    Senhores edis, aquela Casa é do povo.
    Os senhores são pagos pelo povo.
    São servidores do povo, contudo, mais uma vez decidiram não respeitar o seu patrão. CUIDADO!
    Essa sua atitude de dizer amém pra tudo o que o prefeito ordena, considero que não seja uma tática das mais inteligentes(!).

    ResponderExcluir
  26. Guardem bem o nome dos Traidores do Povo de Pirapora.Traidores!

    ResponderExcluir
  27. Gente,
    aqueles funcionários e diretores da Prefeitura, que são nossos empregados porque somos nós quem pagamos seus salários e não o prefeito, estavam prestando serviço na Câmara Municipal, hoje cedo? Fazendo o quê? Por que cada um não estava em sua secretaria, em seu departamento? É falta do que fazer? É puxa-saquismo? Estavam lá obrigados pelos chefes?
    PÔ, isso é prevaricação. Estão desviando o dinheiro de nossos impostos, pagos mensalmente para a Prefeitura.

    ResponderExcluir
  28. Amigos de Pirapora, estou cansada dessa política suja. Oh povinho baixo!Foi nojento a atitude de não transmitir a reunião da Câmara.
    Quem desvia dinheiro público, quem aceita a pressão do Corrupto Poderoso ( por pouco tempo)
    esta matando a cidade.

    ResponderExcluir
  29. CAPÍTULO TRISTE DA HISTÓRIA DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente, nesta cidade, o povo encontra-se
    totalmente desamparado e indignado com tantas irregularidades.

    ResponderExcluir
  31. MONTES CLAROS (MOC)06/09/2011, 20:23

    BLOG ESPETACULAR!PARABÉNS PELA CORAGEM!

    ResponderExcluir
  32. Que coisa feia, senhores representantes do povo! Boicotaram a transmissão da reunião da camara!
    O todo poderoso não pode ter seus "atos" levados ao conhecimento de quem o colocou no trono. É isso?
    Tem problema não, pois temos o programa Falando Sério que nos matém informados.
    O poderoso chefão quer calar a única voz que ainda ecoa em favor do cidadão piraporense. Será?
    Aguardemos os próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  33. Os Amigos do Coronel não buscam a defesa do interesse público, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, porém, os próprios interesses e tbm do Coronel do Norte de Minas.
    Cuidado cidades do Norte de Minas.

    ResponderExcluir
  34. Em Pirapora vivemos num poder quase feudal, onde o "coroné" não tem limites p a sua ambição e insanidade.

    Aviso:

    VIVEMOS EM UM PAÍS ONDE EXISTE JUSTIÇA, "Coroné"

    ResponderExcluir
  35. A Justiça ,o Programa Falando Sério,o Blog da Transparência e a Redes Sociais são as únicas armas de que dispõe o cidadão de Pirapora na luta contra os ratos.

    ResponderExcluir
  36. Cacau(Reaje Pirapora!)06/09/2011, 22:39

    Realmente não está fácil conviver com tanta sacanagem e tantos ladrões.
    Só a Justiça e Deus p nos tirar desse inferno!

    ResponderExcluir
  37. O seu blog é de uma qualidade ímpar.
    Agora, entendo onde, p/ quem e p/ que esta sendo destinado meu dinheiro.
    Continue firme em sua luta pela trasparência da política.

    ResponderExcluir
  38. CLÁUDIO lEMOS07/09/2011, 09:16

    “E chegou o dia em que permanecer encerrado no casulo era mais doloroso que o risco de florescer" (Anais Nin, escritora francesa, 1903 - 1977).

    Estamos principiando um novo tempo... Eis que a primavera está chegando e, com ela, um desejo enorme de mudança, de transformação. O cerrado ressequido e quase morto começa revelar a vida pelos ipês floridos. Como isso se faz? Ressurreição! É vida que brota onde a morte parecia imperar! O casulo se rompe, é momento de parto, a feia lagarta vai tornar-se uma linda borboleta...

    É momento que não pode ser detido, é energia impossível de ser guardada... Precisa eclodir, transbordar, brotar! Não podemos ficar imunes, não podemos nos esquivar, pois a vida nos chama para participar da sua dança, da sua festa! Como não participar, como não dançar, como não festejar? É Deus convidando-nos para sair para o salão da vida e construir uma nova história...

    FELIZ DIA DA INDEPENDÊNCIA, PIRAPORENSES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. BATEU, LEVOU07/09/2011, 10:44

    Gente,
    qualquer hora vou postar um vídeo no youtube, com imagens um pouco precárias , mas bem visíveis e não editadas, de um comício, onde teve um pedido de perdão inesquecível. Chega a ser cômico. Só estou dependendo de alguns acertos.
    Pra muita valentia, afirmo: PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  40. Piraporense da gema07/09/2011, 10:53

    Quem se decepcionou com a atitude da veradora Lucinha, está comprando gato por lebre.
    Na eleição para deputado, esta senhora apoiou o piraporense Athos Mameluque, piraporense digno e honesto, que pleiteava uma cadeira na Assembléia Legislativa. Talvez por influência do verador Egnaldo, que também apoiou Athos. Mas ela NÃO FOI OBRIGADA A DEIXAR DE TRABALHAR PARA OS CANDIDATOS DO PREFEITO. Ela apoiou Athos porque quis.
    Pois bem, passada a eleição, durante uma solenidade, como um cordeirinho desamparado, PEDIU PERDÃO HUMILDEMENTE AO PREFEITO, por ter feito a escolha errada.
    Quero dizer a esta senhora que ela podia ter evitado este gesto vergonhoso. Apoiou porque quis. E Athos Mameluque é um piraporense é um político que nunca desonrou sua terra natal.

    ResponderExcluir
  41. Camiseta amarela07/09/2011, 11:15

    O prefeito quer por a canga no programa Falando Sério, quando entra com vários processos contra os radialistas. Ele quer o controle total da mídia em Pirapora: o jornalismo é a ação entre amigos. É a mentalidade do dono da cidade.
    E a vassalagem bate palmas.
    E dá para escutar o silêncio dos bons.

    ResponderExcluir
  42. Maria do Bom Jesus07/09/2011, 11:55

    ALÔ BETO (HÉLDER BRAGA)
    TEM MUITA GENTE QUE QUER COMER SEU FÍGADO.
    SEU VOTO INCOMODOU DEMAIS.
    O PATRÃO TÁ ESPUMANDO DE ÓDIO.
    CUIDADO.
    MAS VOCÊ CRECEU NO CORAÇÃO DE MUITA GENTE.
    AVANTE, MEU VEREADOR

    ResponderExcluir
  43. Obrigado aos 04 vereadores que votaram pelo bem da nossa terra.Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  44. Concordo plenamente com Dona Leonice que manifestou sua opinião sobre este blog no programa falando sério desta quarta-feira. Ele é muito bom mesmo, além das postagens serem de primeira linha, bem escritas e fundamentadas, os comentários são de alto nível e muito inteligentes e bem-humorados. E olha que o número de comentários é volumoso, em se tratando de um blog que começou há quinze dias. Parece mesmo com blog de articulistas de revistas e jornais de grande circulação.
    Que todos os piraporenses possam postar seus comentários, pois aqui tem liberdade de pensamento e de expressão. E sei que a senhora não se intimida e nem abaixa a cabeça para os poderosos e suas ameaças, pois é incorruptível e tem o saber jurídico para se defender das ameaças e das ofensas.
    Qualquer achincalhe, processo neles!
    Qualquer calúnia ou difamação, processo neles!
    Qualquer mentira ou ofensa, processo neles!

    ResponderExcluir
  45. Galera Jovem do Industrial07/09/2011, 13:39

    Dia da IndePêndencia do Brasil.

    Infelizmente em Pirapora querem instaurar a

    ditadura do Medo.

    Querem controlar todos os meios de Comunicação.

    O Povo clama:

    Liberdade!

    Justiça!

    Igualdade! Chega de privilégios aos Laranjas!

    Chega ameaças!

    Chega!

    Chega!

    Chega!

    ResponderExcluir
  46. Vereador Domingos tive orgulho de você.Valeu!

    Vc não teve medo do Coroné.O povo agradece!

    Abraços e viva a indepência!

    Viva a liberdade de Imprensa!

    ResponderExcluir
  47. RADIOOUVINTE ATENTO07/09/2011, 14:10

    SEU BLOG ESTÁ DANDO INVEJA ATÉ EM QUEM NÃO PODE E PRECISA TER ESTE SENTIMENTO RUIM E COMPORTAMENTO DESPREZÍVEL
    CADA UM TEM SEU ESPAÇO.
    BASTA CONQUISTÁ-LO.
    ELOGIAR E RECONHECER OS MÉRITOS E CONQUISTAS DOS OUTROS É UMA GRANDE VIRTUDE.
    QUE COISA FEIA FAZER O CONTRÁRIO!!

    ResponderExcluir
  48. Bairro Santo Antônio07/09/2011, 14:27

    Amigos do Blog,

    Feliz dia da Independência!Não esqueçamos que nenhum gesto de ética por menor que seja, é perdido.Abraços aos vereadores Groselha,Domingos,Celsinho e Helder Braga.

    ResponderExcluir
  49. Poeta ( Liberdade de expressão p Pirapora)07/09/2011, 14:37

    Mesmo com a injustiça e o coronelismo. O povo acredita na Justiça. Acredita que o Sol que aparece depois do tempo nebuloso é mais bonito e claro que o sol de todo dia.

    ResponderExcluir
  50. Hoje um rapaz disse num programa de rádio que há muita participação de pessoas no facebook, manifestando sua reprovação sobre os desmandos em Pirapora, mas na hora da mobilização e da ação, são poucos os que se expõem, seja por comodismo ou medo. Uma meia dúzia de corajosos. Cadê os outros?
    A verdade é que a participação na internet, nas três comunidades, é ótima, mas na prática é vergonhosa. Não sei se faltam lideranças, se os políticos da oposição se esconderam e só gostam de reuniões em recintos fechados, ou se é muito cacique pra pouco índio.
    Não se faz uma campanha de conscientização da população, com tanta coisa acontecendo e as pessoas ficando sem saber. É triste. Até quando? Assim, Pirapora vai continuar nas mesmas mãos.

    ResponderExcluir
  51. No começo eram centenas de Insatifeitos
    com a safra de escândalos envolvendo o "W", sua turma "sem noção" e alguns empresários e empresárias apadrinhados o número dos descontentes multiplica-se .

    Uma das causas desse aumento é a forma arrogante
    ,deselegante e sem respeito que o "W" trata o povo.

    Como já mencionado por outros participantes,
    foram vários "tiros no pé".Amanhã essa turma na mesa redonda poderá cair de vez na lama.Cair e não conseguir levantar.Porque comportamentos negativos geram comportamentos negativos.

    ResponderExcluir
  52. Morador do Bom Jesus07/09/2011, 15:08

    Vereador HELDER BRAGA vc foi a melhor surpresa.
    A sua atitude me emocionou muito.

    ResponderExcluir
  53. Vcs leram o post acima.As provas contra a os desvio de dinheiro é evidente.Não dá p compreender como os seis vereadores não votaram acolhendo a CPI.
    Ahhh!!Não parem de divulgar o blog.Gente informada é gente que sabe votar.
    Bom feriadão!
    Michelle

    ResponderExcluir
  54. Buritizeiro ( Chega de Bandalha)07/09/2011, 16:06

    Meu apoio aos radialistas: Emerson e Claudio Cesar Moreno.Imprensa Competente e comprometida com o povo de Pirapora e Buritizeiro.

    ResponderExcluir
  55. Para mim foram duas surpresas maravilhosas:

    1. A posição do Helder Braga

    2. A posição do Domingos do INSS.

    Vocês foram D+++++++++++!

    D+++++++++++++++++++++++++

    D+++++++++++++++++++++++++

    Pirapora agradece!

    Valeu, Groselha e Celsinho vcs moram em nossos
    corações.

    ResponderExcluir
  56. Vereadores Celso Leonardo, Juscélio Garcia, Helder Braga e Domingos, HOMBRIDADE, CARATER, TRANSPARENCIA E CORAGEM É ISSO.
    Aos demais "representantes do povo", meus pêsames, pois não sabem nem o que significa uma CPI.
    Quanto ao vereador Contador de Lorotas, sem comentários. Ô dózinha dele...
    Coisa feia a atitude desses capacho$$$. E pensar que tem uma mulher (que dizem ser o gênero mais honesto) no meio dessa CAMARILHA...

    ResponderExcluir
  57. COMUNIDADE REAJE PIRAPORA07/09/2011, 17:25

    Vereadores Helder,Juscélio,Domingos e Celsinho:

    MUITO OBRIGADA!MUITO OBRIGADA!MUITO OBRIGADA!MUITO OBRIGADA!MUITO OBRIGADA!MUITO OBRIGADA!
    :) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

    COMUNIDADE REAJE PIRAPORA

    ResponderExcluir
  58. Gente!!!! Uau, hoje é feriado, que delícia, hein?A felicidade não é completa porque a CPI não passou na Câmara.Que vergonha, meu Povo!!!
    Bom feriado!Moralidade na política!Ahhh!Chega de baixaria tbm, né?!

    ResponderExcluir
  59. PAULÃO(MÚSICA DOS MAROLINHAS)07/09/2011, 17:50

    MÚSICA DA SEMANA (RSRSRSRSR):

    EI!TU VAI VOTAR NA CPI?NÃO QUERO,NÃO
    NÃO QUER POR QUÊ?POR NADA, NÃO

    VOU NÃO,QUERO NÃO,POSSO NÃO,
    MEU CORONÉ NÃO DEIXA,NÃO
    NÃO VOU NÃO, QUERO NÃO
    MEU CORONÉ NÃO DEIXA,NÃO

    OBS:A canção é dedicada aos seis marolinhas de
    sucuPIRA

    ResponderExcluir
  60. DEFINITIVAMENTE, resolvi chamar para a resposabilidade a vice-prefeita Djuliane Vieira, o Sr. Indalécio Garcia, os vereadores da oposição e todos aqueles que sonham por uma Pirapora melhor.
    Será que os senhores vão esperar pelos 06 meses que antecederâo a eleição para começar a agir?
    Nós, simples cidadãos comuns, ao nosso modo, já estamos agindo.
    A situação (prefeito, futuro candidato e seus asseclas)já agem há muito tempo, com muita gana e determinação.
    Vamos reagir, gente! Esse negócio de salário cortado (da vice), do não recebimento de denúncia pela camara já é passado e não nos levará a nada.
    Precisamos arregaçar as mangas e ir à luta. Esqueçamos o todo poderoso e afins. Isso só vai dar mais força a eles.
    Viremos, pois a página, e, para isso, precisamos sair do ostracismo.
    Reação é a palavra de ordem!

    ResponderExcluir
  61. Excelente blog.Vou divulga-lo.Deixo um pensamento como reflexão.



    "Nunca duvide que um grupo de cidadãos compromissados possam mudar o mundo."

    ResponderExcluir
  62. Nossa família, que é numerosa, votou em Warmillon e nos vereadores Domingos e Hélder (com quem ficamos muito satisfeitos, ontem, e que terão nossos votos na próxima eleição, em reconhecimento a hombridade e caráter demonstrados).
    Estamos decepcionados com o prefeito, em que pese reconhecermos as melhorias feitas em Pirapora. Ele não pode querer unanimidade de opiniões. Ele teve a maioria dos votos, não a sua totalidade. Deixa a oposição criticar e falar o que quiser e puder. Não é certo ele colocar uma parte da imprensa pra bater raivosamente nas pessoas que são da oposição. É preciso equanimidade. Ele não pode perder o equilíbrio. Ele é o prefeito de todos, de uma cidade e não um politiqueiro de ponta de rua, de baixo nível.

    ResponderExcluir
  63. 07 de setembro: Independência do BRASIL!

    Pois bem, depois de muito refletir cheguei à seguinte conclusão:
    Pirapora NÃO faz parte do território brasileiro. Pelo menos nessa atual conjuntura, não está integrada no território nacional brasileiro, pois:
    -A imprensa livre, segundo desejos do prefeito, deve ser amordaçada;
    -A maioria dos vereadores se ajoelham diante do todo poderoso pra prejudicar o povo e, em troca disso, $$$ e mais $$$;
    -O silêncio é palavra de ordem - quanto mais calado e submisso, melhor;
    -A verdade, bem, essa, é terminantemente proibida;
    -A mentira e dissimulação são palavras de ordem;
    -A ditadura, enfim, impera aqui nesse lugar.

    Independência... que independência!

    ResponderExcluir
  64. ´Juju Cicero Passos07/09/2011, 18:59

    Concordo com o que disseram.
    A vice- prefeita precisa ir a rádio Bel Rio FM.
    O prefeito arrasou c ela em sua última entrevista.Foi horrível!!!Tremenda falta de respeito c ela e sua família.E aquele locutor?!O que é aquilo?!O cara daqui uns dias morre no ar...a voz dele é pura raiva.Cruzes!!!Aff!!!Sai pra lá energia maligna!!!!

    ResponderExcluir
  65. juju vc escreveu certo.O locutor ####### é baixo ao cubo.Ele sempre ofende as pessoas.O prefeito ####### utiliza algumas pessoas p/massacrar os outros.Esse grupo não sabe fazer política.Eles são mestres da politicagem.Amanhã preparem as canetas ( p/ as futuras ações) vai sair merd#.
    Pirapora necessita mudar radicalmente.
    Reaja Pirapora.

    ResponderExcluir
  66. Fico me perguntando: Depois de tamanha difamação na emissora do prefeito, Djuliane, cadê você, mulher?

    Chorar, lamentar, dizer que foi traída, etc, etc, não vai te levar a nada.

    Lembre-se: você levou o todo poderoso ao poder (é claro que ele não vai concordar com isso nunca). Mas (lamentavelmente) a morte do seu pai foi a "arma" usada para convencer, e convenceu.

    Será que você vai permitir que essa perda tenha sido em vão?

    Usaram sua mãe, você, sua família por 02 mandatos... Agora, quando acreditam que vocês não fazem diferença; depois de terem sugado o que queriam, vocês são lançados aos lobos...

    Ainda assim, você vai se calar, ficar inerte, se subjugar? Sinceramente...

    Afinal, o que está acontecendo? A dúvida quanto ao que se passa está no ar. Por favor, explique-se vice-prefeita! A 102 FM está à sua disposição e a sra. sabe disso.

    ResponderExcluir
  67. CARLOS - N.S.APARECIDA07/09/2011, 19:52

    VEREADOR DOMINGOS MUITO OBRIGADO PELA DEMONSTRAÇÃO DE RESPEITO COM AS PESSOAS DE PIRAPORA.AOS OUTROS TRÊS VEREADORES O MEU AGRADECIMENTO.

    ResponderExcluir
  68. Bairro Santo Antonio07/09/2011, 20:05

    A Djú e o Narcisio precisam ir no Programa Falando Sério.

    O senhor das Trevas/Coroné/Ditador foi extremamente arrogante com o casal.

    A Djú deveria processar o Senhor das Trevas/Coroné/Ditador ele também mencionou que ela havia SUBORNADO os vereadores.

    Foi nojento aquela entrevista.

    O senhor das Trevas e o locutor energia negativa formam uma dupla fantastica.Um levanta a bola para o outro caluniar as pessoas.

    Enfim, Djú o povo de Pirapora espera o seu pronunciamento.

    ResponderExcluir
  69. Paulão a*d*o*r*e*i a música dos seis marolinha.É por isso, que eu curto o blog.Nós sofremos ficamos decepcionados, mas não perdemos o bom humor (KKKKKKK)

    "VOU NÃO,
    QUERO NÃO,
    POSSO NÃO,
    MEU C*O*R*O*N*É NÃO DEIXA,NÃO
    NÃO VOU NÃO,
    QUERO NÃO"

    ResponderExcluir
  70. Amanhã (08/09/11) o locutor dissimulado, insano, puxa-saco, raivoso vai, (na emissora do prefeito), "fazer" um debate com o chefe do executivo do cangaço, o todo poderoso de Bragalândia, W.

    Portanto, não devemos nos furtar a acompanhar tal debate, pois tudo o que for dito será de grande relevância e valia.

    Não tenho dúvidas de que, na sua loucura e prepotência, fornecerão muita munição (que bom que sejam prepotentes e se julguem inalcançáveis. Isso é ótimo). A modétia não faz parte do seu dicionário. Isso é muito POSITIVO (pra NÓS).

    Assim sendo, basta ficarmos atentos e não perdermos os lances mais importantes dessa conversa.

    É amanhã, não percam!

    ResponderExcluir
  71. Groselha vc é o cara!
    Cadê o Idalécio? Ele tem que estar mais presente,junto do povo.Ele sumiu.

    abração p toda família Wamag.

    Vc é cara Groselha!

    ResponderExcluir
  72. Romualdo Gomes07/09/2011, 20:59

    Concordo com você, Ezequiel, que o prefeito se defenda das acusações, provando sua inocência, sem necessidade de denegrir, desonrar ou mandar radialistas ofenderem a dignidade das pessoas que lhe fazem oposição. Realmente ele teve a maioria, não a totalidade ou a unânimidade dos votos em Pirapora. Ele está se apresentando, ultimamente, muito desequilibrado, sem a serenidade de um político amadurecido. Parece que se deixa contagiar pelo radialista rancoroso, cínico e absolutamente desqualificado para a profissão.Pode-se criticar, sem descer o nível para nadar na podridão. Assim dá vontade de vomitar e de desligar o rádio.

    ResponderExcluir
  73. Marilda Cunha07/09/2011, 21:10

    Eita, Leonice, você está escrevendo justamente o que as pessoas, que não estão satisfeitas com a atual administração, estão pensando e querem falar.
    Sobre os líderes da oposição, considero uma vergonha este encolhimento deles. Sumiram. De vez em quando aparecem no facebook. Eles têm que se apresentar é imediatamente. Precisam falar sobre os acontecimentos da cidade, todas as semanas. Apresentarem propostas. Ajudarem o valoroso Ministério Público, levantando provas do mau uso de nosso dinheiro. Saiam da toca, senhores! Enquanto é tempo, porque esta covardia vai ser negativa para vocês. Já está dando náuseas este faz de conta da oposição. Não têm articulação, não têm ações concretas, ninguem vê nada acontecer.
    Até quando? Por que tanta passividade? Por que tanta enrolação?
    Já estou saturada com vocês. E muita gente também está.

    ResponderExcluir
  74. É amanhã. Amanhã... por volta das 10 horas...

    Fiquemos atentos...

    O ódio, a raiva, o desespero, as mazelas, mentiras, dissimulações ... tudo isso ouviremos, não tenham dúvidas.

    Liguem o rádio na emissora do rei de Bragodó e confirmem.

    ResponderExcluir
  75. Dra. Myriam,
    o blog está um espetáculo. Nunca pensei que Pirapora teria uma mídia de ponta tão rápida, tão participada, onde as opiniões têm um volume enorme, os comentários são independentes e muito bons. Alguns de muita densidade,outros espirituosos e engraçados, mas acima de tudo são declarações de amor a Pirapora.
    Vá em frente!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Bom Jesus 0207/09/2011, 21:19

    Helder Braga que felicidade a nossa em te ver votando pelo recebimento da CPI.

    ResponderExcluir
  77. Reaje Pirapora( Chega de Corrupção)07/09/2011, 21:30

    Força Pirapora!Basta de opressão, injustiça,arrogâcia e Coronelismo.Chega de corrupção e discursos sem fundamentação!Chega de calúnias, difamações, Injúrias e agressões verbais!Chega de ameaças indiretas e diretas!Chega de achar tudo normal...quem desvia dinheiro público é Bandido!Chega de mentiras!!!
    Chega!
    Basta!
    Estamos cansados!

    ResponderExcluir
  78. Estou sentindo falta de Dju na mídia.
    Tomara que ela apareça em breve.
    Fiquei muito triste com os comentários feitos pelo prefeito em relação a ela. Desrespeitoso.

    ResponderExcluir
  79. Marilda Cunha, Obrigada por ter lido o meu post e considerado minha fala.

    Isto é justamente o que penso: Por onde andam os representantes da oposição? Representantes daquilo que acreditamos e defendemos?

    Ouço com frequencia que a camara de vereadores está inerte. Não seria, então, o momento de os senhores mostrarem a que veio? Oportunidades não lhes faltam. A hora é agora, não na véspera das eleições. Aí, sim, pode ser tarde demais.

    Esse negócio de nós, cidadãos comuns, sem representação política, praticamente anônimos, somente nós nos manifestarmos, é muito pouco. Precisamos do apoio daqueles nos quais depositamos nossa confiança.

    Os senhores não podem nos abandonar à própria sorte, ficar de braços cruzados enquanto mostramos a nossa cara.

    Se postamos nossos comentários neste Blog é porque acreditamos na seriedade da Dra. Myriam e na justiça. Mas, vamos combinar: A oposição (que nos representa) tem deixado a desejar, pois tanto o Blog quanto a 102FM estão à sua disposição.

    Assim sendo, volto a questionar Djuliane Vieira, Indalécio, Groselha, Celsinho e demais cidadãos que repudiam essa administração que aí está.

    Amanhã é o dia do DEBATE, não percam!!!



    Portanto, não nos deixe sos.

    ResponderExcluir
  80. Olhei agora no site do TJMG os processos do Prefeito na Primeira e Segunda Instâncias e estou horrorizada. A folha corrida é enooorme!
    Deus me livre! Como é que eles dizem que são só acusações sem fundamento? Será que eles ainda acham que o povo é burro e ignorante?

    ResponderExcluir
  81. Oi anônima que se referiu aos processos do TJMG a respeito do prefeito "fanfarrão".

    Não tenha dúvidas, tudo o que ali está é a pura verdade.

    Imagino que seja sua estréia no Blog da Dra. Myriam, pois ela vem clareando para que fiquemos inteirados a esse respeito há algum tempo.

    O que eles (prefeito e asseclas) dizem não tem a menor importância. Contudo, não podemos nos furtar de ouvi-los.

    Aproveite para ficar um pouco mais "horrorizada" amanhã no prgrama do locutor RAIVOSO (por volta das 10 da manhã). Eles procuram justificar o injustificável com muito ódio.

    Como somos vacinados, o ódio deles jamais nos contaminará.

    ResponderExcluir
  82. Amanhã (08/09/11), por volta das 10 horas, o locutor insano, louco, dissimulado, sanguessuga, surtado e raivoso estará comandando um "debate" com o rei do cangaço de Bragodó: o prefeito.

    Não deixem de acompanhar, pois essa celeuma é de muito interesse para todos nós, de muito interesse, não é mesmo?

    Não podemos nos distrair. Tudo o que falarem será muito relevante. Portanto, fiquemos atentos.

    ResponderExcluir
  83. Maria Amélia Santos07/09/2011, 23:03

    Oi Dona Leonice,
    realmente não conhecia o blog. É a primeira vez que estou acessando, por indicação de uma amiga minha.
    Passei por todas as postagens e comentários feitos pela população. Estou boquiaberta porque nunca imaginei tanta gente participando, devido a situação crítica de Pirapora, o problema das licitações viciadas, tudo tão bem explicado pela Dra. Myriam.
    Este blog já está nos meus favoritos.
    Boa noite e obrigada
    Maria Amélia

    ResponderExcluir
  84. Nem sei se vou escutar este debate,pois tenho ânsia de vômito quando escuto a voz do Demônio falando pela boca daqueles locutores. E ouvir tantas mentiras do Prefeito atirando m... para todas as pessoas que não são do seu lado, já me dá desinteria.
    Me desculpem por estas expressões chulas mas as influências malignas dão reações em mim por cima e por baixo. E creio que em muita pessoas tambem.
    Amanhã vai ter diarréia e vômitos despejados em todos os quatro cantos da cidade.
    Me perdoem, mas é o que muita gente sente e não tem coragem de falar ou escrever.

    ResponderExcluir
  85. Patty (Centro)07/09/2011, 23:46

    Debate? Que debate,anônimo?Amanhã vai ser só flores e love para o fulaninho. Já para as pessoas que não concordam com eles vai ser chumbo grosso e uma porrada de baixarias.Vou colocar meu rádio na loja ligado na FM.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Contra a corrupção a verdadeira informação.

    Vamos divulgar o blog.

    Povo esclarecido não é enganado.

    Tenham um dia abençoado,amigos!!!!!

    ResponderExcluir
  87. Alguns políticos não conhecem nem a generosidade e nem o amor. São conduzidos pelo interesses prórios e não pelo sentimento de fazer o bem a coletividade.Governam para poucos.

    o "W" é assim, só que possui um agravante é extremamente arrogante.Ele "se acha".

    "W"quanto maior a subida, maior a queda.Governe para Todos e não para uma pequena parcela da populãção.Seja menos arrogante, prepotente e vaidoso.Sentimentos como estes já derrubaram vários governantes.Olha a história de Pirapora nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  88. Por uma Buritizeiro Melhor08/09/2011, 09:00

    Buritizeiro, não podemos deixar que seja instaurado aqui uma ditadura.Olha o que estão fazendo com a nossa cidade Irmã Pirapora.Lá reina o medo,perseguições,desmandos e várias pessoas estão sendo ameaçada.Por uma Buritizeiro melhor.

    ResponderExcluir
  89. Especialmente hoje, depois de ouvir o prefeito na emissora do 'prefeito', confesso que perdi a vontade de tecer comentários. Está ficando muito sem graça tanta dissimulação. Essa pobreza dos radialistas e do seu patrão me deixou "mau". Estou ficando desencantada...

    Amanhã, quando, possivelmente, estarei um pouco mais animada volto a comentar. Hoje, sinceramente, depois daquilo que ouvi (as mesmices), prefiro me calar (por hoje).

    "Dar murro em ponta de faca". Estou sentindo que é mais ou menos isso. Afff.

    ResponderExcluir
  90. Mário Sérgio08/09/2011, 17:13

    Entrevista insossa do Prefeito hoje cedo. Repetitiva. Locutor completando frases do Prefeito. Repetição de agressões a Vice-Prefeita. Sonolenta. Nada a acrescentar de novo. Somente reafirmando seu complexo de Majestade do Sertão, o Único.

    ResponderExcluir
  91. Antonio Luiz Ferreira08/09/2011, 17:19

    Bem, Vice-Prefeita,
    depois de dois dias consecutivos de ataques veementes do prefeito a sua capacidade de adminstração, ao seu caráter, a sua vida pessoal, e diante de seu silêncio e de sua omissão em manifestar-se publicamente, fica difícil acompanhá-la em sua trajetória política. Este é o pensamento de muita gente.

    ResponderExcluir
  92. Amanhã, será a vez do Indalécio Garcia ser entrevistado no programa Falando Sério. Se for para repetir sua últimas entrevistas, sem qualquer vida, sem entusiasmo e confiança para acreditarmos em seu projeto político, apenas para reafirmar seu equilílbrio e serenidade, e outros blablablas sem graça, pode poupar o povo de Pirapora. Que quer vê-lo falar com propriedade das inúmeras licitações viciadas, fazer o cotejamento dos pagamentos realizados com obras inacabadas ou nem realizadas, das denúncias do Ministério Público, dos processos que não estão sob segredo de justiça. Enfim, fazer uma entrevista que corresponda à inteligência do povo de Pirapora. Tergiversar e usar de subterfúgios com informações superficiais,não basta mais e nem queremos.
    E sem fazer uma entrevista técnica como foi a de um pretenso candidato a vereador, pois além de chata, deu a impressão de que o sujeito quer trabalhar na Prefeitura nesta administração para consertar o que está achando errado.Esse aí, sei não.
    Vamos aguardar esta entrevista do Indalécio, que precisa ter alma e coração. Sangue pulsando forte nas veias de uma pessoa que enfrentará tudo e todos. Se não for assim, pode dar tchau.

    ResponderExcluir
  93. O POVO QUER SABER:
    POR QUE DJULIANE SUMIU?
    POR QUE ELA NÃO RESPONDE O PREFEITO?
    POR QUE ELA ACEITOU OS DESAFOROS?
    O QUE TEM POR TRÁS DE TAMANHA OMISSÃO?
    AGUARDA-SE UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  94. Zero em articulação.
    Zero em posicionamento político.
    Zero em mobilização.
    Zero em trabalhos direcionados, com liderança e compartilhadoS.

    Dez em desorganização.
    Dez em desorientação.
    Dez em preguiça.
    Dez em tititi.
    Dez em vaidade.
    Dez em chatice.
    Dez em técnicos chatos.
    Dez em já ganhou.

    NOTAS PRA A OPOSIÇÃO.
    DADAS PELO POVO DE PIRAPORA QUE QUER MUDANÇAS.

    ResponderExcluir
  95. LARANJA MADURA DA ORLA DO SÃO FRANCISCO

    VOCÊ ESTAVA APITANDO NA CAMARA.

    TU TEM QUE APITAR MUITO.

    AFINAL, VOCÊ, TUA FILHA LARANJINHA E AGORA A TUA IRMÃ TÃO GANHANDO MUITO $$$$$$$

    TUDO AS CUSTAS DO POVO POBRE E SOFRIDO DA NOSSA CIDADE.

    EU QUERO VER LARANJA MADURA DA ORLA DO SÃO FRANCISO QDO A JUSTIÇA TE PEGAR.

    AI TU VAI APITAR MUITO.

    ResponderExcluir
  96. Dra. Myriam,
    este blog me deu a possibilidade da saber muita coisa, principalmente na área jurídica. Tudo que era mentira, foi comprovado pela lista dos processos publicados.
    Hoje eu mudei meu voto porque sou uma piraporense esclarecida.
    Se alguns deixam de elogiar seu blog, de te incentivar a continuar nesta empreitada, tenha certeza de que muitas pessoas reconhecem e valorizam seu trabalho de piraporense que ama desinteressadamente nossa terra.

    ResponderExcluir
  97. Camiseta Amarela08/09/2011, 18:42

    Eita Paulão,
    vc tem toda razão.
    Aquela fornecedora da prefeitura tem é que engolir o apito e não só apitar na câmara, como fez terça-feira.
    A mulher fez escola, mestrado e doutorado em licitações desde o tempo de Walyd, passou por Leônidas e agora tá com Warmillon. Nadou de braçada nestas três administrações, sempre foi amiga íntima dos prefeitos, por isso subiu depressa na vida.Mas o Ministério Público vai por um basta nisso. Ela não perde por esperar.Nós ainda vamos ter notícia da prisão desta trambiqueira.

    ResponderExcluir
  98. Olha anônimo, eu tambem quero ver o jeito do Indalécio Garcia falar amanhã.Se forem palavras frias, frases de efeito de outras entrevistas, sem informações importantes e sem fatos novos,
    pego meu boné e pulo fora desse barco.
    Como disse Dona Leonice, não vou ficar dando murro em ponta de faca.

    ResponderExcluir
  99. Gente,
    cadê os comentários das "cabeças coroadas da oposição" neste blog?
    Não vi nenhum.Por que será essa ausência?
    Só vejo comentários de pessoas do povo que querem falar e têm vez e voz neste blog tão democrático e independente. E mesmo sendo gente simples, é inteligente, bem articulada, espirituosa, bem informada e que gosta da verdade.
    Pensando bem, estes políticos da oposição, não estão fazendo falta não.
    Fiquem lá no facebook. Lá não precisa escrever muito e tudo é light.

    ResponderExcluir
  100. É Paulão e Camisa Amarela,

    A laranja Madura da Orla do São Francisco
    desde a epoca do Walyd dps com o Leonidas e agora com o coronel ela ganha todas as concorrencias de SucuPIRA

    Agora ela tá ensinando a laranjinha e sua irmã
    a profissão (QUE COISA FEIA)

    Imagina, + de quinze anos nessa vida...

    Ela é uma laranja escolada.Acredita que o público e o privado são as mesmas coisas.

    Qdo o Leonidas foi cassado ela tbm estava na Camara apitando para defende-lo.

    Tem que defender quem esta no poder...a fonte de dim dim.


    A vida de laranja é fácil demais

    Engana e detona o povo e fica cada vez mais rica

    Espero que a justiça esprema essa laranja e CIa até o bagaço.

    Chega de impunidade!

    Chega de fud### com o povo de SucuPIRA

    ResponderExcluir
  101. Carlos Souza08/09/2011, 21:03

    "É um compromisso apoiar os movimentos contra a corrupção. Ano que vem tem eleição e é uma oportunidade que o eleitor tem de fazer uma faxina em nível municipal. Do jeito que está, não dá mais. Se o mau gerenciamento do dinheiro público, a corrupção e a impunidade não forem resolvidos, essa cidade vai afundar. Os políticos têm que sentir medo da população. O mesmo medo que a gente sente quando vai ser atendido em um hospital público e quando vai andar pelas ruas da cidade à noite. Com a união do povo, esses caras vão perceber que as coisas podem mudar. A sociedade vai começar a pressionar, e o instinto de sobrevivência deles vai falar mais alto. Assim, vão ter que parar de roubar".

    ResponderExcluir
  102. Esses movimentos de combate à corrupção estão crescendo, são muito importantes e têm que contar com o apoio de toda cidade. Antes, as pessoas só reclamavam e não tomavam atitude. Essa vigilância da sociedade ajuda a pressionar os corruptos. Mas a gente sabe que não é fácil. Nós temos que lutar para que a impunidade, que é o grande problema, deixe de existir. Os políticos corruptos se sentem muito à vontade pelo fato de não acontecer nada, não serem punidos.

    ResponderExcluir
  103. "O movimento popular sempre vai dar em algum resultado, mesmo que seja pequeno, vai dar. Aos poucos, essas mobilizações vão se transformando em uma bola de neve e a conscientização vai se espalhando na nossa cidade, graças ao trabalho da mídia independente, que, espero, não tenha nenhum tipo de bloqueio. O que importa, na verdade, é a nossa faxina, conduzida pelo povo.

    ResponderExcluir
  104. Só há três caminhos transformadores para reduzir a corrupção por aqui: transparência no poder municipal disponibilizando todas as informações para os cidadãos, liberdade de imprensa e participação popular fazendo força política em busca da ética.
    É PRECISO SONHAR QUE NÓS PODEMOS

    ResponderExcluir
  105. Carlos Magno08/09/2011, 21:20

    O grande clube dos cafajestes, convém ressalvar, não será fechado imediatamente. Mas, confiando no Ministério Público e na Justiça, vai demorar bem menos do que se imagina a hora do acerto de contas entre os que cumprem a lei e a bandidagem com padrinhos poderosos.

    Os corruptos da classe executiva sempre acreditaram que foram condenados desde sempre à impunidade perpétua. Eles precisam saber que a licença para roubar sem medo de cadeia não é irrevogável.

    ResponderExcluir
  106. Começa a surgir uma sincera indignação entre os piraporenses com o atual estado de coisas. Há algo novo por aí. Se vai dar em alguma coisa, não se sabe. É claro que o Facebook e os blogues não substituem movimentos organizados para interferir no poder. Eles são um primeiro momento, o chamamento. A transformação efetiva requer ações organizadas, sim. Mas podemos estar diante de um primeiro momento; afinal, esses são os canais por meio dos quais milhares de pessoas podem e devem expressar seu inconformismo. AS PESSOAS DE VERDADE, NÓS, NÃO DISPOMOS DE OUTROS MEIOS PARA DIZER O QUE PENSAMOS.
    ESTE É UM CAMINHO NOVO QUE COMEÇAMOS PERCORRER.

    ResponderExcluir
  107. SERÁ QUE A PIRAPORA DECENTE VAI ACORDAR?

    ResponderExcluir
  108. Dra. Myriam,
    estou impressionada com o sucesso de seu blog recém criado.
    Somente esta postagem do dia 06/09 já ultrapassou a marca de mais de cem comentários.
    Receba a participação dos muitos mil que acessam seu blog e das centenas e centenas de comentários deixados por aqui, como uma homenagem ao seu trabalho incansável, a sua inteligência, ao seu desprendimento em favor de nossa cidade, ao seu reconhecido saber jurídico, enfim ao seu amor incondicional a Pirapora.
    Boa sorte e vida longa ao seu blog!

    ResponderExcluir
  109. Vereador Domingos obrigada por ter votado pelo recebimento da CPI.

    ResponderExcluir
  110. DEPOIS DE LER A DECISÃO ACIMA É IMPOSSÍVEL CONTINUAR COM O DISCURSO QUE NÃO EXISTEM PROVAS CONTRA O ATUAL PREFEITO.

    NÃO ADIANTA OS LOCUTORES INVENTAREM DESCULPAS.

    ACORDA PIRAPORA!

    BASTA DE CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
  111. Vamos impor uma impugnacao, a este politico corrupto, quantas geracoes nossos filhos teremos que perder para este usurpador, predador, um sanguessuga da populacao, manobrista do mal, ilude nosso povo, e nus leva ao abismo sem sim, ele apoderou de $ 30 milhoes, pode comprar muita gente, mas vamos lutar, porque as geracoes perdidas essa nao volta mais.

    ResponderExcluir
  112. O que tem que ser quebrado também é o sigilo bancário dos vereadores da situação e dos secretários da prefeitura,assessores.

    ResponderExcluir
  113. Valeiu Dr. por este glog, serv para nos abri os olhos.
    Fora daqui BANDIDO...

    ResponderExcluir