terça-feira, 13 de setembro de 2011

Meu vínculo funcional com a Prefeitura de Pirapora

ESCLARECIMENTO

Fui questionada sobre o meu vínculo funcional com a Prefeitura Municipal de Pirapora.

Esclareço:

Fui funcionária pública municipal CONCURSADA em Pirapora.

Prestei o concurso na gestão do Prefeito José Raimundo Gitirana, tendo passado em 2º lugar para o cargo de Assistente Administrativo, Nível VIII.

Trabalhei durante o mandato dos Prefeitos Walyd Ramos Abdalla e Leônidas Gregório de Almeida.

Durante a gestão do Prefeito Walyd, criei o Conselho Municipal da Mulher em Pirapora e através de meus contatos políticos com Maria Elvira Salles Ferreira e Newton Cardoso, consegui a instalação da Delegacia de Mulheres em Pirapora, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

No segundo mandato do Prefeito Leônidas Gregório de Almeida, prestei serviços para o Município de Pirapora em Belo Horizonte, ocasião em que iniciei o Curso de Direito.

Em Belo Horizonte prestei serviços para o município, que possibilitaram diminuir o constante deslocamento de funcionários para a capital e, consequentemente, ocasionaram uma redução de gastos aos  cofres municipais, atendendo às urgentes necessidades do município e à demanda do fluxo de serviços na capital, visando os interesses do município em assuntos que trouxeram agilização organizacional e desenvolvimento para o mesmo, mediante trabalhos junto aos órgãos e entidades públicas e privadas para solução de problemas e contatos com profissionais específicos na capital.

Quando o prefeito Warmillon Fonseca Braga foi eleito, estive pessoalmente com ele em Pirapora e perguntei se ele queria que eu continuasse prestando serviços para o município em Belo Horizonte. Ele disse que não queria.

Como eu não poderia voltar imediatamente para Pirapora, porque estava estudando, requeri administrativamente autorização do prefeito para minha  ausência do município de Pirapora para estudo por 4 (quatro) anos e tive meu pedido deferido, como prova o documento abaixo, com o seguinte despacho:

"À parte interessada, conforme despacho do Sr. Prefeito, em 25.04.05, o pedido foi deferido. Encontra-se na pasta da servidora o original despachado pelo Sr. Prefeito. Pirapora, 25 de abril de 2005.
Heliomar Valle da Silveira Secretário Municipal de Administração e Finanças".




Eu não requeri licença para trato de assuntos particulares ou licença sem vencimentos.

EU REQUERI AUTORIZAÇÃO PARA ME AUSENTAR DO MUNICÍPIO PARA ESTUDAR.

O prefeito deferiu meu pedido, tudo em consonância com o que faculta o artigo 107 da Lei Municipal de Pirapora 1.074/90, mas não editou a portaria autorizando minha ausência do município para estudos por 4 (quatro) anos.

Diz a Lei Municipal 1.074/90:

“Artigo 107, Caput – O funcionário estável poderá ausentar-se do município para estudo, desde que autorizado pela maior autoridade a que estiver subordinado. Parágrafo Único: A ausência de que trata este artigo não excederá de 4 (quatro) anos e findo o período, somente decorrido outro, será permitida nova ausência, ou licença para tratar de interesse particular”.

O prefeito Warmillon editou uma portaria e não a publicou, concedendo uma licença sem vencimentos, que nunca foi requerida por mim, constando na portaria que o prazo seria por 4 (quatro) anos, sendo que a lei só permite por 2 (dois) anos.
O prefeito Warmillon editou outra portaria revogando a Licença sem Vencimentos que jamais foi requerida administrativamente por mim, determinando que eu retornasse ao trabalho, sendo que ele já havia deferido meu pedido autorizando minha ausência do município para estudos por 4 (quatro) anos.

A portaria 185/05 foi editada nos seguintes termos:

“Portaria 185/05
O Prefeito Municipal de Pirapora, no uso de suas atribuições legais, conforme lhe faculta o artigo 107 da Lei Municipal 1.074/90.
Resolve:
Art. 1º - Conceder a Myriam Lúcia Frota Figueiredo, matrícula 15.334, Assistente Administrativo, licença sem vencimentos, pelo período de 04 (quatro) anos, a iniciar-se em 25 de abril de 2005, findando em 24 de abril de 2009, conforme requerido administrativamente”.

O Prefeito Warmillon não poderia editar, sob hipótese alguma, uma portaria com fundamento no artigo 107 para conceder Licença sem Vencimentos por 4 (quatro) anos, pois este artigo trata exclusivamente da autorização para ausência do município por motivo de estudo.

O artigo da Lei Municipal que permite conceder Licença sem Vencimentos é taxativo que o prazo é de 2 (dois) anos e assim está expresso:

“Artigo 91 – A critério da Administração será concedida, ao funcionário estável, licença para trato de assuntos particulares, pelo prazo de até 2 (dois) anos consecutivos sem remuneração”.

Portanto, editar uma portaria concedendo Licença sem Vencimentos, pelo período de 4 (quatro) anos, foi manifestamente ilegal.

Em seguida, o Prefeito Warmillon revogou a portaria 185/05, através da portaria nº 377/2005,
nesta revogando uma Licença sem Vencimentos, que nunca foi requerida administrativamente por mim, determinando que eu retornasse ao trabalho.

Quando o Prefeito Warmillon determinou que eu retornasse ao trabalho, além de ato ilegal, praticou um ato desumano e cruel, pois ele sabia que naquela data eu estava em tratamento em Belo Horizonte, após realizar duas cirurgias sucessivas para extirpar o câncer que me acometeu. 

Ressalto que se eu interrompesse meu tratamento em Belo Horizonte para retornar para Pirapora, colocaria em risco minha própria vida.

Eu não retornei para Pirapora. Por isso foi aberto um inquérito administrativo contra mim por ABANDONO DO MEU CARGO, que motivou meu processo contra o Município de Pirapora.

Para completar toda esta COVARDIA, o prefeito Warmillon também me negou o benefício do auxílio-doença, sob a alegação de que o MUNICÍPIO deixou de recolher meus valores previdenciários para o Instituto de Previdência do Município de Pirapora.

Esta é a resposta que dou aos canalhas que tentarem me caluniar.

Ficam desde já avisados de que ameaças não me calam.

Não pensem que vocês ficarão impunes!

Qualquer ataque contra mim, estejam certos de que ajuizarei um processo para que o Facebook e o Google informem de quem é o IP.

Com esta informação, o autor destes crimes responderá duas ações judiciais que ajuizarei:

- uma ação cível por dano moral; e

- uma ação criminal nos termos dos artigos 138, 139 e 140, com a agravante do artigo 141, inciso III, e do artigo 147, todos do Código Penal.

Não ousem me atacar, porque tomarei as medidas judiciais cabíveis para desmascará-los.

O povo de Pirapora saberá tudo o que vocês estão fazendo covardemente contra a minha pessoa.

180 comentários:

  1. Nicolau dos Santos13/09/2011, 16:35

    Dra. Myriam,
    é esperada uma grande perseguição contra a senhora, pois estas pessoas da administração municipal, não aceitam que a verdade seja dita e, ainda mais, comprovada e bem explicada.
    Estamos juntos nesta luta!!!

    ResponderExcluir
  2. Camiseta Amarela13/09/2011, 16:38

    Tenha certeza de que as tentativas de achincalhe vão aumentar, há uma falsa advogada processada por um diretório acadêmico, com uma folha corrida bastante recheada que está nesta jogada suja.
    Estamos com a senhora.

    ResponderExcluir
  3. Dra. Myriam,
    a senhora acha que este prefeito e seu secretário são sensíveis a uma doença grave, como o câncer que a senhora enfrentou, ainda quando era funcionária da Prefeitura?
    Eles não importam com ninguem, não.
    Eles querem outras coisas.
    Fico penalizado com tudo isso que a senhora passou.

    ResponderExcluir
  4. Myriam, estamos com vc para o que der e vier.
    Eles estão p.. da vida com sua coragem e destemor. Não tá nem aí pra eles.
    Conte conosco.

    ResponderExcluir
  5. Alô, alô, galera deste amado blog,
    querem calar Myriam, com calúnias e baixarias.
    Vamos nos unir. Nada poderá acabarcom este blog, nosso cantinho de amor a Pirapora.

    ResponderExcluir
  6. Há uma conspiração no ar, que eu ainda não descobri o que é. Só sei que querem acabar com o blog.
    Isto não pode acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Rosalva F. Oliveira13/09/2011, 16:49

    Apoiada! diga bão a qualquer tipo de coação ou ameaça! Abaixo a repressão!

    ResponderExcluir
  8. Quem é que quer calar Myriam?
    O que vão inventar?
    Já estamos vacinadas contra isso.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beta,
    Isto é um absurdo.
    É próprio de pessoas que têm o coração cheio de ódio, não respeitam as pessoas e suas famílias, por onde passam sempre deixam um rastro de destruição e desonestidade.
    Vamos ficar de olho!

    ResponderExcluir
  10. Vamos engrossar fileiras neste blog.
    Todos juntos e unidos. Vigilantes sempre. Principalmente na internet, onde os covardes cometem seus crimes(lembram do vídeo com Groselha).

    ResponderExcluir
  11. Paulo Eustáquio13/09/2011, 17:01

    É anônimo, parece que há realmente um plano em curso de tentativa de desmoralização.
    Este blog tá deixando muita gente sem dormir.
    Não sei porque, já que o blog tem dono declarado, aqui só tem postagens verdadeiras, embasadas em decisões judiciais.
    Aqui não tem calúnia e nem mentira.
    Será que é por isto que querem acabar com a dona dele?

    ResponderExcluir
  12. Nossa solidariedade, grande filha de Pirapora.
    Nossa cidade agradece sua coragem e seu destemor em enfrentar com seus conhecimentos jurícos a corrupção de Pirapora, mesmo estando tão longe.

    ResponderExcluir
  13. Myriam, o que eles fizeram com você, forçando sua saída da Prefeitura, não concedendo a autorização de quatro anos para estudar e ficar fora de Pirapora (conheço casos de funcionários da Prefeitura morando em BH) e nem levando em consideração sua doença, sua cirurgia e tratamento é de clamar a Deus vingança sobre estes abutres.
    O fim deles vai ser muito triste. Pode demorar, mas vai chegar. Não ficarão impunes do castigo de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Eu sabia que vc seria muito perseguida. Dá a cara a tapa, quando nem a oposição quer fazer isto.
    Viu o que fizeram com Groselha?
    Vê o que fazem com os radialistas da FM? Processos sobre processos.
    A luta é muito dura.

    ResponderExcluir
  15. Cedro do Líbano13/09/2011, 17:21

    Há uma grande conspiração urdida nos gabinetes, com a ajuda de uma pilantra de BH.
    Só que vocês estão descobrindo tudo antes da hora.
    O que era para ser uma bomba, está se transformando em traque.
    Todo mundo vigiando na internet.

    ResponderExcluir
  16. Aposentado na internet13/09/2011, 17:26

    Myriam, seu pai e sua mãe, Seu João e Dona Gentina, piraporenses de conduta ilibada e que muito fizeram por Pirapora, se estivessem vivos, estariam ao seu lado. Eles nunca toleraram o mal feito. E sua família sempre foi muito unida.

    ResponderExcluir
  17. SEGUNDA IRMÃ13/09/2011, 17:34

    AS PESSOAS TE CONHECEM, MYRIAM.
    COMO CONHECE AS DO LADO DE LÁ.
    E TAMBEM AQUELA QUE NÃO CONSEGUE SER NADA E QUE APUNHALA PELAS COSTAS ATÉ OS PARENTES, AJUDADA PELA MÃE. PRA QUE TANTO ÓDIO?

    ResponderExcluir
  18. JAMAIS CONCORDAREI COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM VOCÊ. TE AMO MUITO. E QUE DEUS TE PROTEJA.

    ResponderExcluir
  19. Meus filhos de 18 e 21 anos, quando ouvem as barbaridades dos "donos do poder", sobre a INOCENCIA do gestor municipal, ou sobre qualquer tentativa de desestruturar a dona do Blog Transparencia, Dra. Myriam Figueiredo, logo dizem: "Será que esse povo pensa que somos idiotas?"

    Fico lisonjeada com a maturidade deles. É esse tipo de pensamento que a juventudade antenada do séc. XXI deve levar para a vida.

    Credibilidade é tudo.

    ResponderExcluir
  20. Diretório Acadêmico13/09/2011, 17:45

    Você anda perseguindo Myriam e se esquecendo de seus golpes por aqui. O desfalque foi grande.

    ResponderExcluir
  21. Vcs nunca tiveram credibilidade em Pirapora e querem jogar m... em Myriam.
    Cuidado, não vai faltar oportunidade para ser bem explicado quem são vocês. Só estão esperando a hora certa. As duas pessoas só estão esperando o momento.
    O recado está dado.
    Pra bom entendedor um pingo não é só uma letra, é um alfabeto.

    ResponderExcluir
  22. Tenho certeza de que ninguem e nada vai calar Myriam e nem acabar com este blog.
    Isto tudo era de se esperar. Este blog, recém-criado, é um sucesso. Onde se poderia imaginar que mais de uma centena de pessoas fosse dar seu comentário em cada postagem? Tudo em altíssimo nível, porém relatando a situação caótica do município.
    É pra matar de inveja, mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Myriam cuidado eles estão querendo se vingar de você pq vc colocou as licitações e os processos do prefeito no seu blog. Uma pessoa da minha família me contou.

    ResponderExcluir
  24. Dra se eles fizerem alguma coisa com a senhora, vai na Bel Rio e mostra pro povo quem eles são

    ResponderExcluir
  25. COVARDES
    VENDILHÕES DO TEMPLO
    AMEAÇANDO A DOUTORA PQ ELA FEZ UM BLOG
    NOSSA RESPOSTA É NAS URNAS
    QUEREMOS OS FORASTEIROS LONGE DAQUI

    ResponderExcluir
  26. Não sei se entendi direito. Estão tentando enxovalhar a honra de Myriam, acusando-a de trabalhar na Prefeitura e morar em BH? Quantos funcionarios de prefeituras do interior do estado trabalham na capital? Daqui desta prefeitura, sei de muitos casos. E, depois, o prefeito da época, Leônidas, não autorizou? Ilegal não devia ser.
    E esta autorização que foi dada e depois cancelada? Se foi dada é porque era legal. Se foi cancelada, foi por perseguição, pois eles continuam fazendo isso até hoje com quem não aceita o cabresto.
    Agora o pior de tudo: demitir por abandono de cargo uma funcionária que teve câncer, passou por duas cirurgias, precisava de um tratamento complementar, é uma desgraça.
    Nada mais a comentar.

    ResponderExcluir
  27. O prefeito não pode ser contrariado nem desmentido
    Ele bate no peito dizendo que não tem processo e que todos foram arquivados
    E os processos que a doutora divulgou no blog?
    Mentira tem perna curta
    O POVO TA DE OLHO E ANTENADO

    ResponderExcluir
  28. queria ver se fosse um parente do prefeito que tivesse cancer e fosse perseguido o que ele ia fazer que maldade fizeram com a senhora

    ResponderExcluir
  29. Doutora
    Que Deus cure a senhora
    Vou orar todos os dias pela sua saúde
    Jeová é nosso Mestre

    ResponderExcluir
  30. Pedro Cardoso13/09/2011, 18:18

    Já deu pra todo mundo entender.
    Vem chumbo grosso em cima da Dra. Myriam, como Silene escreveu aí. Tudo já foi descoberto.
    Conclamo a todos os comentaristas deste blog e comunidades do fb para ligarem o alerta máximo sobre o que eles poderão fazer pela internet.
    E a todos os cidadãos de bem de nossa terra que se unam a nós, que defendemos a Dra. Myriam, este blog e as pessoas que levam a verdade diuturnamente ao povo de Pirapora.
    Se todos nós estivermos unidos, bem informados, dispostos a mudar nossa cidade, nada vai nos impedir de sermos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  31. É lamentável, deplorável, chega a dar nojo, as artimanhas desse povinho do lado de lá!

    Só sabem agir nas sombras, conspirando, e bolando planos mirabolantes para desmoralizar pessoas que sempre tiveram conduta ilibada, diferente deles, um bando de PILANTRAS PROFISSIONAIS, que fizeram do crime contra o patrimônio público, seu meio de vida...

    Esses são a corja de ladrões da credibilidade e injenuidade do povo!!!!!!!

    Estamos com voce, Dra. Myrian!

    Nada pior para os desonestos, que a honestidade alheia!

    ResponderExcluir
  32. Antonio Carlos13/09/2011, 18:28

    COVARDIA É DEFERIR UM PEDIDO E DEPOIS PERSEGUIR UMA MUHER DOENTE

    ||
    \/

    À parte interessada, conforme despacho do S. Prefeito em 25.04.05, o pedido foi deferido. Encontra-se na pasta da servidora o original despachado pelo Sr. Prefeito. Pirapora, 25 de abril de 2005. Heliomar Valle da Silveira Secretário Munic. de Administração e Finanças

    ResponderExcluir
  33. É de doer o coração a demissão de uma funcionária que teve câncer, foi operada duas vezes, precisava continuar se tratando e mandada para o olho da rua.
    O prefeito e seu secretário têm misericórdia de alguem? São verdadeiros monstros.
    O funcionário é o bem mais precioso de uma Prefeitura, pois os mandatários passam mas os concursados ficam. A Prefeitura tinha que dar total apoio ao seu servidor enfermo e não jogar na rua como lixo.
    Quem já teve um familiar com esta doença sabe das dificuldades, dos sofrimentos, dos gastos enormes e da necessidade de ficar numa grande cidade, que tenha bons hospitais e mais recursos para se buscar a tão sonhada cura.
    A luta é grande demais.

    ResponderExcluir
  34. Doutora
    São Jorge Guerreiro vai protejer a senhora contra os inimigos ocultos e os revelados
    Todos os Santos e Orixás protejem a senhora

    ResponderExcluir
  35. li no facebook

    "Pirapora terra onde brotou gerações e gerações de bons frutos hoje sofre efeitos colaterais fatais, pois as gerações não são mais a mesmas, fugiram do panorama ensinado pelos antepassados , me dói te que conviver com tanta covardia, a coragem desaparece em meio do nada, a omissão surge no meio de um furacão onde ninguém mais sabe se tem ou não a razão"...

    ResponderExcluir
  36. É isso aí, Antonio Carlos.
    Você tem conhecimento que o documento está na pasta funcional de Myriam, na Secretaria de Administração, com o deferimento do Prefeito e a assinatura do Léo Silveira, concordando em dar a ela os quatro anos requeridos. Mas eles vão sumir com o documento hoje mesmo. Isto é próprio deles.
    Aos poucos, cada comentarista vai trazendo sua informação verdadeira e comprovando o crime praticado pelos dois contra uma servidora municipal doente e indefesa.

    ResponderExcluir
  37. Todos nós somos responsáveis pelo mal que se abateu sobre Pirapora.
    Uns por omissão, outros pelo voto errado, muitos pelo silêncio nestes sete anos.

    ResponderExcluir
  38. Antonio Carlos13/09/2011, 18:49

    Celso
    Eles podem sumir com a pasta da doutora Myrian mas não podem sumir com o documento que ela mostrou aqui
    Se o secretário negar que assinou a doutora manda fazer uma pericia no documento

    ResponderExcluir
  39. Antonio Carlos13/09/2011, 18:57

    Jose Olimpio

    Assino embaixo de tudo o que você escreveu

    É lamentável, deplorável, chega a dar nojo, as artimanhas desse povinho do lado de lá!

    Só sabem agir nas sombras, conspirando, e bolando planos mirabolantes para desmoralizar pessoas que sempre tiveram conduta ilibada, diferente deles, um bando de PILANTRAS PROFISSIONAIS, que fizeram do crime contra o patrimônio público, seu meio de vida...

    Esses são a corja de ladrões da credibilidade e injenuidade do povo!!!!!!!

    Estamos com voce, Dra. Myrian!

    Nada pior para os desonestos, que a honestidade alheia!

    ResponderExcluir
  40. Dra Myriam
    Sua coragem incomodou os poderosos da nossa terra.
    Fizeram reuniões com portas fechadas para atacar a senhora.
    Tem muita gente revoltada porque eles querem prejudicar a senhora.
    Eles querem atacar a senhora porque eles estão com medo da senhora e do seu blog.
    Os funcionários da prefeitura gostam da senhora.

    ResponderExcluir
  41. MEDO
    TERROR
    PAVOR DE PERDER OS CARGOS E TEREM QUE VOLTAR PARA MONTES CLAROS
    PERSEGUIDORES
    NÃO RESPEITAM NINGUEM
    NÃO TEM RESPEITO NEM POR UMA MULHER DOENTE
    O MINISTERIO PUBLICO VAI FAZER JUSTIÇA POR NÓS

    ResponderExcluir
  42. Agressores!!!!!

    Vocês oprimem e ameaçam as pessoas!

    Canalhas!!!

    Querem utilizar a internet para depreciar uma mulher do bem.Assim, como fizeram com um vereador respeitado da nossa cidade.

    Covardes!!!!!

    A VERDADE incomoda, não é?!Mostrar as licitações SUPER FATURADAS, as obras pagas e NÃO REALIZADAS, os uniformes e matériais didáticos pagos e JAMAIS entregues as crianças...INCOMODA

    Agora, o alvo do ditador é a Dra. Myriam.

    Sabem o motivo da perseguição do ditador, do pitaco e de suas laranjas a essa mulher????

    O MOTIVO FOI A CRIAÇÃO DO BLOG TRANSPARÊNCIA QUE MOSTRA SITUAÇÃO PODRE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA NOSSA CIDADE.

    canalhas/ monstros não pensem que vcs ficarão impunes.

    Não ficarão!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Dra Myriam, receba todo meu carinho, apoio, solidariedade e orações.

    Quanto a vocês vermes do dinheiro público desejo que respondam perante A JUSTIÇA HUMANA E DIVINA.

    ASS: Mari



    OBS:TODOS VOCÊS POSSUEM TELHADOS DE VIDRO, OU MELHOR,NÃO POSSUEM TELHADOS PORQUE VIVEM NA LAMA!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. O BANDO DO MAL É BAIXO.



    ELES QUEREM CALAR AS NOSSAS VOZES.



    ELES NÃO PODEM!



    O SENHOR DAS TREVAS ESTA PREPARANDO COM O

    PITACO DO MALIGNO MAIS UMA BAIXARIA PELA

    VIA INTERNET.

    ELES NÃO QUEREM PERDER A BOA VIDA E OS

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!

    VOCÊS ESTÃO CAVANDO AS SUAS COVAS.

    COVARDES!!!!!!!!

    COVARDES!!!!!!!!

    COVARDES!!!!!!!!

    COVARDES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Até quando viveremos com ameaçados?Até quando?
    Doutora Myriam os funcionários Municipais estão ao seu lado.Não podemos nos expressar publicamente,mas estamos unidos.Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  45. Os últimos acontecimentos de SucuPIRA:

    ELES quebram rádios;

    Eles atiram no portão de radialista;

    Eles ameaçam as pessoas;

    Eles humilham o funcionalismo de sucuPIRA;

    Eles agridem as pessoas pela rádio;

    Eles batem em locutores;

    Eles preparam vídeos p caluniar as pessoas covardemente via internet,

    Eles revogam atos e despedem pessoas doentes

    O POVO CLAMA POR JUSTIÇA!!!!!
    JUSTIÇA!!!!!O POVO ESTA COM SEDE DE JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  46. Frederico V. Espeschit13/09/2011, 20:13

    Myriam, isso são coisasde gente baixa, que não mereciam estar exercendo cargos em Pirapora, nem cargos politicos e nem na imprensa, que se rebaixa ao poder publico e esquece que estes são passageiros.
    A luta continua e a cada dia novos aliados surgem ao verem denuncias como as suas.
    Por favor, continue assim e com certeza uma hora venceremos esta batalha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  47. ROBERTA (BETA)13/09/2011, 20:14

    OS ALUNOS DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA
    APOIAM E ESTÃO AO SEU LADO DRA MYRIAM P O QUE DER E VIER.

    BELO HORIZONTE/MG

    ResponderExcluir
  48. Dra. Myriam, Já era de se esperar por essa reação. Afinal, o Blog tem mostrado tudo aquilo que "eles" procuram ocultar e, também, porque foi muito bem aceito pela população cansada de tanta opressão e desmandos.

    Precavenha-se, pois, do lado de lá, a senhora bem sabe, tudo é possível. "Eles" agem na surdina.

    Sempre avante!!!

    ResponderExcluir
  49. O Norte de Minas não pode ficar ser refém do medo e da corrupção dos coronéis.
    Minha solidariedade Dr. Myriam.

    ResponderExcluir
  50. Falta ética para a advogada Myriam publicar os processos do prefeito em seu blog? Não estão sob segredo de justiça. Querem processá-la por isso? É crime falar e mostrar a corrupção nua e crua, fartamente documentada? Então, estamos vivendo num regime ditatorial em Pirapora.
    Se os jornais e revistas, rádio e televisão falam e publicam abertamente os fatos ocorridos com todas as autoridades constituídas deste país, por que isso não pode ser feito em Pirapora?
    Com a palavra nosso Judiciário.

    ResponderExcluir
  51. Fornecedora da prefeitura, ao lado de um diretor, participando da reunião da Câmara, quando não foi aceita a denúncia contra o prefeito, conforme retrato estampado num jornal local. Nada pode ser interrompido. Entenderam?

    ResponderExcluir
  52. A missão de fazer o bem , doutora Myriam, não é fácil nos dias de hoje.Existem seres negativos que transgridem todos os valores e se distanciam do bem.Aprendi desde pequena que pessoas negativas são destruídas pelas suas próprias atitudes.Deus está ao seu lado e as pessoas do bem também.
    bjussss,Cacau

    ResponderExcluir
  53. Sei que a participação dos leitores foi, é e será a razão de ser deste espaço.
    Dra. Myriam faz seu trabalho, procura cumprir seu dever.
    A participação intensa e comovedora dos comentaristas é de impressionar.
    Cada resposta nossa é um incentivo para Dra. Myriam continuar colocando no ar o blog e disponibilizando o espaço de comentários para um debate democrático.
    Vamos prestigiar e participar, Pirapora!

    ResponderExcluir
  54. - É hora do povo ir para as ruas -
    Prof. Felipe Aquino - Canção Nova

    O poeta Olavo Bilac dizia que “a praça pertence ao povo assim como os céus pertencem ao condor”.
    Nenhuma mídia supera ainda o povo nas ruas exigindo seus direitos desde que cumpra seus deveres. A corrupção no Brasil extrapolou todos os limites imaginários. Como dizia o Pe. Antonio Vieira, “conjuga-se o ver roubar em todos os tempos, modos e pessoas”.
    A impunidade se tornou tão lamentável que o roubo e a corrupção são estimulados já que ninguém é punido.
    Por que o povo alienado da política e da cultura, e enganado, está satisfeito com o pão e o circo dos imperadores?
    Quaisquer que sejam os motivos que impedem uma ação popular, organizada, madura e ordeira, com o povo nas ruas, exigindo respeito pelo bem público e pelo dinheiro dos impostos – cada vez mais escorchantes -, a única maneira de quebrar a corrupção institucionalizada nos governos, será uma forte manifestação da opinião pública.

    No 7 de Setembro começaram as manifestações públicas, e elas precisam crescer, até que os corruptos comecem a perceber que não é só no Oriente que o povo está indo para as ruas contra os ladrões do povo…
    O carro de som da manifestação em Brasilia cantava: “Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão.” Era o samba “Reunião de Bacana” que deu o tom das passeatas contra a corrupção, que pipocaram em várias capitais no Sete de Setembro.
    Chegou a hora da verdadeira independência do Brasil; se libertar dos corruptos, dos ladrões do povo, daqueles que roubam o dinheiro dos hospitais, dos doentes, dos pobres, das crianças, da casa do povo, da boa escola, da segurança, dos investimentos que o povo precisa.

    Prof. Felipe Aquino

    ResponderExcluir
  55. Dra. Myriam(nossa guerreira) a senhora é um exemplo de coragem e ética.O blog esta mostrando de forma transparente a situação em que vivemos.Os corruptos existem porque o povão não tem acesso a informação.O B. Transparência esta nos ajudando a enxergar a verdade.Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. É muita gente participando em poucas horas.
    Indignação, solidariedade, repúdio ao crime de se desfazer de uma funcionária doente,crítica ao cerceamento das liberdades, ideal de mudar tudo o que está errado.
    Vamos transformar todos esses sentimentos em sementes do bem que darão bons frutos no tempo certo.

    ResponderExcluir
  57. A RAIVA DA COISA E SUAS LARANJAS É QUE EM TODOS OS CANTOS E RECANTOS OS CIDADÃOS ESTÃO ACESSANDO O BLOG TRANSPARÊNCIA.TODO MUNDO AGORA ESTA TENDO ACESSO AS SUPER, MEGAS, HIPER ,ULTRAS,UP´S LICITAÇÕES E CONTRATOS.TEMOS ACESSO TAMBÉM AOS NOMES DOS EMPRESÁRIOS, EMPRESAS E EMPRESÁRIAS GANHADORES DAS LICITAÇÕES.

    ENTENDERAM..........?

    ResponderExcluir
  58. Estou emocionado com os comentarios, e todos em um so dia.

    ResponderExcluir
  59. Professora Municipal13/09/2011, 21:45

    ele pensa que é um semideus capaz de fazer o que quer com as pessoas.A senhora não é a única vítima olha oque o semideus esta fazendo nós professores municipais.Jeová guie seus passos.Vou estar orando pela senhora no culto amanhã.

    ResponderExcluir
  60. Estamos do seu lado para o que der e vier! Abaixo os imorais que fazem da política um refúgio para o ganho fácil! Querem dinheiro, vão trabalhar como a maioria dos brasileiros. Profissionais da política são os maiores vilões da sociedade. O nosso aprelço Dra. Myriam e continue sempre nos informando e sensibilizando a todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  61. http://mg.transparencia.gov.br/Buritizeiro

    Não deixem de acessar o site acima e vejam quanta grana arrecada a prefeitura de Buritizeiro, mais dinheiro recebido de convênios com o governo federal, muita grana, obra nenhuma. Como será que essas prestações de contas são feitas??? Coisas muito estranhas. Como gastaram 200 mil no arraiá dos buritis? Aí tem rolo. Vamos ficar de olho, buritizeirenses... nesse angu tem caroço

    ResponderExcluir
  62. Na Capital Morena o Senhor Feudal criou uma nova lei:


    "- Fica proibido dizer a V*E*R*D*A*D*E."

    ResponderExcluir
  63. Jú (Bom Jesus)13/09/2011, 21:56

    Bom demais da conta!Transparência em Pirapora e Buritizeiro.Vamos que vamos!!Juntos nós somos mais!

    ResponderExcluir
  64. O ##### e sua turma esquecem que o poder é efêmero.As pessoas que ocupam cargos,funções públicas não ocuparam para sempre.Também ele #####ficou mal acostumado. Afinal,ele é conhecido como o itinerante.

    Basta de safadeza!

    ResponderExcluir
  65. BAIRRO SANTO ANTÔNIO13/09/2011, 22:16

    MAIS UM ATO DO SENHOR DAS TREVAS:

    MEDÍOCRE,
    SUJO,
    COVARDE,
    AGRESSIVO,
    ILEGAL,
    E
    IMORAL

    ResponderExcluir
  66. dps de ferrarem a mulher com câncer, querem continuar a caçada.Putz.Vcs não valem nada.

    ResponderExcluir
  67. O dia 13 de setembro de 2011 ficará na história de Pirapora! Sensacional a participação em massa das pessoas indignadas, sofridas, destemidas que acreditam na sua verdade, Dra. Myriam!

    Finalmente a população acordou, despertou do marasmo. Isto graças à sua iniciativa e coragem. A senhora bem sabe, que incomoda... incomoda, e muito, aqueles que estavam acostumados a fazer e acontecer sem ouvir ou saber de nenhuma reação popular.

    Não vamos deixar a peteca cair. Avante pessoal! A hora é agora!!!

    Piraporenses, parabéns!

    ResponderExcluir
  68. Doutora Myriam,

    Conte com o meu apoio e de toda a equipe.

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  69. moradora do Industrial13/09/2011, 22:39

    o que estão fazendo com a senhora é um crime.Jesus te guarde,minha filha.

    ResponderExcluir
  70. Jamais imaginei que um dia, por essas plagas, depois de tantos desencantamentos, pudesse surgir uma cidadã determinada e desejosa de ver sua/nossa cidade livre do nepotismo, da luxúria e da opressão.

    Mas, graças ao Bom Deus, este dia chegou levando ao desespero um grupelho que já se achava donos da situação.

    Ô Blog danado de bom, sô! Tá deixando muita gente de cabelo em pé.

    Dra. Myriam não se curve às ameaças. A senhora e nós somos superiores a toda essa gente que só quer ver Pirapora na lama.

    Eles que vão chafurdar em outra freguesia. Aqui não!!!

    ResponderExcluir
  71. Dona Miriam eu chorei com o que a senhora escreveu. Meu pai teve essa doença e morreu. Minha família sofreu muito. Hoje sou casada e tenho filhos, mas nunca esqueci do meu pai. O que fizeram com a senhora foi muita maldade. Muita gente em Pirapora não conhece sua história. Mas se um dia a senhora contar o que passou no programa Falando Sério, pode acreditar que vai ter uma revolta popular e o povo de pirapora vai estar do seu lado e te defender. Estamos com a senhora. Deus vai dar muita saúde para a senhora.

    ResponderExcluir
  72. Myriam vc é uma guerreira. Eu sabia que se um dia você soubesse o que está acontecendo em Pirapora ia nos defender. Seu passado em Pirapora é de muito valor. O povo não esquece o tanto que você trabalhou para ajudar os pobres e as crianças que viviam na rua. Lembro do seu trabalho no Lar da Criança com menores abandonados. Você tem uma história linda em Pirapora. Pirapora te ama.

    ResponderExcluir
  73. Qual o problema em ter um blog com as licitações realizadas pelo Município?

    ?????????????????????????????????????????????

    Quem age corretamente não tem o que temer.
    Não consigo compreender o motivo do "W" estar com tanto ódio do Blog.

    ResponderExcluir
  74. Miriam
    Pirapora tem Homem com H maiusculo.
    Estamos do seu lado
    Juntos vamos vencer a enganação e a mentira
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  75. Pirapora vem sendo (des)governada por déspotas! Impõem sua vontade de forma tirânica.

    Loucos, desequlibrados, desvairados que querem, a todo custo, permanecer no poder! Doa a quem doer...

    Só que não é bem assim não... O Blog Transparencia se incumbiu de mostrar-lhes que a população já tem outra mentalidade, não é mais aquela de 08 anos atrás.

    Se os senhores ainda não sabem, vou lhes dizer: o ser humano é provido de inteligência e, por isso, evolui. Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  76. DOUTORA
    A SENHORA CALOU A BOCA DOS INIMIGOS
    A ASSINATURA E A LETRA DO SECRETARIO NÃO TEM COMO NEGAR
    A SENHORA É PODEROSA
    VLW

    ResponderExcluir
  77. do Facebook Reaja Pirapora13/09/2011, 23:24

    Matheus Herminio
    Pessoal, nao posso deixar de expressar aqui uma constante, sou filho de pirapora assim como minha familia, e nestes meus poucos anos, sempre vi como problema a falta de investimento em ensino superior na nossa cidade, ainda somos tao dependente de Montes Claros, tanto que tive que me mudar para conseguir formar, ou quem nao pode se mudar tem que amargurar a vida de viajem em onibus velhos e perigosos, destarte o desgaste da viajem.

    ResponderExcluir
  78. do Facebook Reaja Pirapora13/09/2011, 23:25

    Matheus Herminio
    Bem, fato exposto quero deixar claro aqui meu apoio a indignacao do povo piraporense, mas devemos nós, pessoas mais esclarecidas, fazermos por onde que tais fatos nao se repitam, contudo sabemos que o problema é latente nao apenas pela carencia de apoio ao estudo em nossa cidade ser precario, principalmente o ensino superior, mas tambem porque infelizmente vivemos em uma cidade que convive de uma forma muito apática em face dos problemas sociais, uma cidade onde quem resolve combater o errado, a fraude, a incoerencia, a covardia, passa a ser visto pelos cidadãos como uma pessoa " polemica, frustrada, sinica, despeitada pra nao dizer invejosa e recalcada", e esta atitude faz com que os fatos prejudiciais continuem a acontecer, pois quem se levante disposto a lutar e nao consegue apoio, se deita tao rapido quanto se levanta, pois a mao e a voz da sociedade opressora é pesada.

    ResponderExcluir
  79. do Facebook Reaja Pirapora13/09/2011, 23:26

    Matheus Herminio
    Sendo tal acontecimento corriqueiro e ineficaz, cada ves menos vozes se levantam contra tais acontecimentos, este fato ocorre nao por covardia, medo, descaso ou falta de interesse, mas sim por falta de apoio e organizacao, haja vista que apenas uma voz nao faz diferenca, e apenas uma reclamacao nao gera duvida, por isso penso que oito anos atrás, talvez alguns de nós ja soubessemos que iria dar nisto, estava na cara de todos, bastava ver os fatos, e mesmo assim, por varios fatores, como falta de esperanca, ilusao, falta de conhecimento tanto geral como empírico, mais uma vez nos sujeitamos a vontade da maioria que ainda prevalece na ignorancia, nao no sentido de incompetencia, mas sim no sentido de falta de conhecimento, ciencia ou saber.

    ResponderExcluir
  80. Momento oportuno, OPORTUNÍSSIMO para o surgimento desse Blog. As pessoas estão de alma lavada, pois, pelo menos, têm um espaço sério para depositar suas angústias, desesperanças, mas, sobretudo, acreditar em dias melhores.

    Contudo, as nossas almas ficarão LAVADÍSSIMAS quando a justiça for feita.

    Obrigada Dra. Myriam Figueiredo! Parabéns pela iniciativa, coragem e determinação.

    ResponderExcluir
  81. do Facebook Reaja Pirapora13/09/2011, 23:27

    Matheus Herminio
    Nao obstante a narrativa, chegada a hora de que como pessoas, razoaveis, mais esclarecidas, cultas, do bem, livres e de bons costumes, passemos a trabalhar em prol do bem da nossa cidade, da nossa populacao, tirando todos os que pudermos da ignorancia e fazendo a diferença, pois se apenas reclamarmos e nao aceitarmos a nossa parcela de culpa nos fatos jamais conseguiremos tomar a atitude correta de concertarmos os fatos errados, se queremos uma mudanca, se queremos melhoras, chegada é a hora de nos levantarmos juntos pelo combate a tudo que avilta e depõe contra a nossa sociedade, para que juntos possamos superar nossos defeitos, esquercermos nossos vícios, deixarmos as nossas diferencas de lado e juntos fazermos o que precisa ser feito pela nossa sociedade, basta querer para que isto se torne realidade, basta haver uniao, basta haver vontade, basta haver humildade.

    ResponderExcluir
  82. do Facebook Reaja Pirapora13/09/2011, 23:28

    Matheus Herminio
    Nunca quis me meter em assuntos politicos, mas nao vejo isto dessa forma, vejo como um problema social grave que atenta aos direitos fundamentais de todos e perante uma covardia jamais me manterei calado, se conseguirmos mudar nossa cidade, logo mudaremos toda a nossa sociedade, assim basta dizer: " Reaja, Pirapora!!"

    ResponderExcluir
  83. O que me vem ao coração,querida Myriam, é incentivá-la a continuar lutando em prol da moralidade, da ética, da TRANSPARÊNCIA e da cidadania em nossa amada Pirapora.

    Tenho certeza, que Dona Gentina e Sr.João Guimarães Figueiredo estão orgulhosos por ter uma filha tão corajosa e com ideais virtudes profundamente humanistas.

    Conte comigo sempre!

    Proteção, sabedoria,perseverança,esperança e fé.

    Avante!

    Mari

    ResponderExcluir
  84. Dra. Myriam, preferi não tocar na questão do seu assunto particular de saúde, não por falta de sensibilidade, mas em respeito, discrição e, sobretudo, solidariedade.

    Creio que não cabe aqui misturarmos questões de sua vida privada (saúde) a este lamaçal instalado.

    Apesar da pouca "convivência", tenho um respeito incomensurável por sua pessoa (esse é o meu modo de ver as coisas sem, contudo, censurar quem pensa diferente de mim).

    Força, fé e muita paz!

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  85. Miriam
    Não conheço vc mas admiro sua coragem de enfrentar os forasteiros que se dizem donos da verdade
    Vc é a voz que está engasgada na nossa garganta
    Pirapora agradece

    ResponderExcluir
  86. Nunca vi tantos comentarios num blog
    Não conheço a senhora mas sua coragem é um alento nas pessoas que não acreditam que Pirapora ainda tem esperança

    ResponderExcluir
  87. O SEU NOME DEVIA SE MYRIAM CORAGEM!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. As pessoas menos esclarecidas, aquelas desprovidas de informações, estas sim, precisam ser AVISADAS, DESPERTADAS, SACUDIDAS.

    Acredito que o meio para virarmos a mesa será politizar essas pessoas que se encontram alheias a tudo, mas que fazem a diferença na HORA DO VOTO. Exatamente por desconhecerem a verdade, por estarem inacessíveis aos fatos.

    Qualquer palavrinha mais doce, qualquer agrado, qualquer insinuação, leva essa gente a virar a casaca com muita facilidade.

    Dizem até que alguns maus políticos usam da seguinte artimanha "contra" essas pessoas: Anotam o número do título de eleitor e dizem que na urna "aparece" em quem elas votaram.

    Que nome se pode dar a isso? COVARDIA!

    Então, entendo que a palavra de ordem seja: POLITIZAR, ESCLARECER, ABRIR OS OLHOS dessa gente que já é tão sofrida.

    Mexamos, cidadãos piraporenses!

    ResponderExcluir
  89. Já se aproxima a meia noite do dia 13/09/11. Até aqui, somente no dia de hoje, já estão contabilizados mais de 86 comentários no Blog.

    O recorde já foi batido.

    Eles têm ou não têm que ficar preocupados e muitíssimo incomodados?

    Parabéns mulher forte e determinada! Parabéns!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  90. Tenho uma notícia pra vocês: o estoque de LEXOTAN nas farmácias de Pirapora e no entorno acabou! Já tem o Comandante, o candidato a Comandante, os 6 Leais, os malabaristas da radiola placa branca e ainda uns que vendem jornais fazendo vaquinha prá comprar em Moc ou BH. Os homens tão doidos e doidos varridos. LEXOTAN NELES!

    ResponderExcluir
  91. Pirapora tem 2 tempos: antes e depois deste blog.

    valeuuuuuuuu doutora

    continue firme que atrá vem gente seguindo vc

    ResponderExcluir
  92. A VERDADE DOI?

    A VERDADE INCOMODA?

    QUEREMOS TRANSPARENCIA NAS CONTAS JÁ

    DIGNIDADE JÁ

    ResponderExcluir
  93. eu quero ver mais noticias de pirapora neste blog
    todo dia eu leio o blog e os comentarios
    para o alto e avante doutora

    ResponderExcluir
  94. A JUVENTUDE DE PIRAPORA APOIA ESTE BLOG

    CHEGUEI AGORA DE MOC E NO ONIBUS MEUS COLEGAS SO FALAM DO BLOG

    ResponderExcluir
  95. O Brasil vive em guerra civil, embora os governantes temem em dizer ao contrario, todos os dias fatos bizarros vem ao conhecimento da sociedade atraves da midia, e dificil saber se ja estamos acostumados ou se o show de horrores ainda nus surpreende.

    ResponderExcluir
  96. a quadrilha deseja que o povo continue alienado e sem informação.A Sra esta incomodando porque esta mostrando para a população onde e para quem esta indo a grana.
    Fico triste com o que a quadrilha anda fazendo com a senhora.Fico mais triste porque um dia acreditei e votei nesse lunático imperador.Que Jesus seja teu escudo, gde mulher.

    ResponderExcluir
  97. Doutora,

    Não desanime,diante das ações sacanas dessas pessoas.Fique firme.A justiça vai chegar em nossa terra.

    ResponderExcluir
  98. ELES PRECISAM PAGAR POR TODO MAL QUE FIZERAM E FAZEM AOS CIDADÃOS.

    ResponderExcluir
  99. Conheci o esse espaço através de um amigo.Leio todos os textos e comentários dos participantes.

    Irmãos, é no amor e na honestidade que encontramos a nossa identidade de Filhos de Deus.

    Myriam, continue firme.É preciso lutar pelo bem de Pirapora.O blog transparência surgiu para acalentar o povo que luta por uma cidade justa e fraterna.

    É feliz aquele que busca o Senhor e segue os seus mandamentos.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  100. servidor público14/09/2011, 08:19

    Buritizeiro e Pirapora unidos contra a corrupção!

    ResponderExcluir
  101. Tiranos covardes,



    a lei da vida é esta:plante o mal e colherás o mal.Fud@@@ com a mulher que estava com câncer fazendo tratamento e agora querem fud@@@com ela pela intenet na covardia.Tiranos covardes tão com medo de perderem o poder e o dinheiro.

    ResponderExcluir
  102. Piraporaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc nasceu p/ voar.
    o imperador do mal e o seu fiel escudeiro de voz mansa,querem te manter presa na gaiola do Marketing político da mentira.Piraporaaaaaa você precisa sair dessa gaiola do mal.Pirapora um mundo de possiblidades reais te espera.Piraporaaaaaaaaaa chegou a hora da viradaaaaa!!!!Bjusss Cacau

    ResponderExcluir
  103. Cícero Passos14/09/2011, 09:43

    depois do que estou lendo o beijador de mãos não tem o meu voto e os votos da minha família

    ResponderExcluir
  104. Lúcia de Fátima14/09/2011, 11:38

    É muito emocionante ler tantos comentários de apoio, de solidariedade e de incentivo a Myriam.
    O último comentário de ontem da D. Leonice toca fundo o coração de todos nós, cidadãos responsáveis e independentes de Pirapora.
    Amanheceu, D. Leonice. Hoje é um novo dia para renovarmos nossa luta por dias melhores para nossa cidade. Fincar nossos ideais neste chão ressequido de esperança. Gritar a todos os pulmões: somos livres, podemos manifestar-nos, conforme nossas convicções. Buscar nossos irmãos até hoje desinformados para levar-lhes o saber que liberta.
    Avante mesmo, D. Leonice.

    ResponderExcluir
  105. Mais uma vez o "destempero" é o jargão dessa administração a pouco no "Falando Sério". O troglodita que se diz Secretário de Obras foi escandolasamente mal-educado e dissimulado. Não explicou nada, apenas intimidou os apresentadores. Tá pensando em quê? LEXOTAN neles!

    ResponderExcluir
  106. Esse tal secretário de obras é mt ignorante mesmo! Não disse nada e somente defendeu o prefeito, nada mais, nada menos! Respeito é bom e conserva os homens. VERGONHA!

    ResponderExcluir
  107. A fala do secretário agora no programa falando sério é movida pelo desespero. Cadê o dinheiro? O gato comeu e ninguém viu. Será?

    ResponderExcluir
  108. Vergonhoso a posição do tal Secretário de Obras. O homi tá nervoso e acha que intimidando os locutores vai resolver o caos que se instaurou em Pirapora. Obras inacabadas, a publicidade que não há, ruas esburacadas e aí? Como é que fica? estrãpo perdendo tempo de se explicar. ABSURDO E "VEXAMOSO".

    ResponderExcluir
  109. Valeu programa Falando Sério, vocês são baluartes da moralidade e dos bons costumes. Continuem firmes em prol de que a justiça seja feita. O secretário de obras e despreparado para o cargo e, alguns munícipes alegam que ele trrata muito mal as pessoas. E o pior, caiu de para-quedas em Pirapora e agora maltrata o seu povo. Aguardem! Vocês vão perder a "boquinha" em breve!

    ResponderExcluir
  110. Se o secretário não aceita receber perguntas numa entrevista, não devia ter ido ao programa. Ficou péssimo pra ele.
    Mas isso é o norte desta administração.

    ResponderExcluir
  111. VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! Eis a resposta a truculência do secretário de obras. MAIS UM TIRO NO PÉ! E agora? Amanhã no programa do outro na rádio chapa branca, vai tomar as dores. A população está atônita e indignada.

    ResponderExcluir
  112. LEXOTAN NELES! Bando de despreparados e violentos e o pior que isso está reevoltando os piraporenes. este homem nunca devia ser secretário. Sem rewsposta e sem medida. ABSURDO!

    ResponderExcluir
  113. Eles querem por o cabresto em todos que falam ou escrevem a verdade.É preciso sonegar as informações sobre a administração municipal de qualquer jeito.
    Todos nós temos que ser multiplicadores dessas informações, principalmente aos que não conseguem acompanhar todas as notícias.

    ResponderExcluir
  114. Gente, o secretário de obras, sem condição alguma para uma conversa civilizada e, sobretudo, sem argumento plausível, simplesmente coloca a viola no saco e puxa o carro (rsrs).

    Deprimente sua atitude de deselegância sr. secretário. Ou melhor, foi FALTA DE EDUCAÇÃO mesmo. É assim que os senhores costumam tratar os cidadãos de bem?

    Como pode? O homem procura o programa e se coloca à disposição para uma conversa... Aí, o entrevistador nem mesmo começa a inquiri-lo, o cabra se desespera e cai fora, deixando os ouvintes a ver navios.

    Diz o ditado que "Quem não tem competência não se estabelece". Concordo plenamente.

    A propósito, eu estava preparada para perguntar ao digníssimo secretário se também lhe cabia a função de RETIRAR O TRANSMISSOR DA TV RIO (a mando do poderoso chefão), estando ele na condição de secretário de obras.

    Mas ele não esperou... E sabem por que? Ele está descontrolado (conforme diz a letra daquela musiquinha chata e infame).

    ResponderExcluir
  115. Dra. Myriam Figueiredo, se possível, gostaria que a senhora divulgasse, para que comentássemos, esta lamentável estada do secretário de obras na 102 FM, no dia de hoje.

    Considero que tenha sido muito positivo, para o lado do bem, todo esse destempero do secretário. Mais um tiro no pé. Eles adoram dar tiro nos próprios pés, e a gente adooooora.

    Seria interessante abrir um espaço, apenas neste sentido, para que pudéssemos opinar.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  116. Sra. Lúcia de Fátima, eu lhe agradeço pelas palavras. Ah! Eu sou assim, tudo o que posto neste Blog é, de fato, o que fala o coração. Avante, sempre!!!

    Agora, depois do vexame patrocinado pelo secretário de obras, na 102 FM, vamos aguardar o programa daquele lá, amanhã, por volta das 08 horas, na emissora do "Dito Cujo".

    Aí sim, vai haver tiroteiro pra todo o lado. Não tenha dúvidas. Aguardemos, pois. Espero que tenhamos, novamente, a oportunidade de ouvir (antigamente as novelas eram de rádio) ao próximo capítulo da novela: "O tiro no pé, a saga continua".

    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  117. O programa Falando Sério é, realmente, um caso sério!!! Essa nomenclatura veio a calhar.

    O secretário tremeu nas bases diante dos microfones da 102 FM, e mais ainda, diante do radialista Emérson Santos... Esse baixinho é invocado e tem presença. Aí, né, quem não tem argumento se borra todo.

    Rapazes, sua postura é impecável! Parabéns pela seriedade, comprometimento e, sobretudo, lisura!

    ResponderExcluir
  118. No programa "daquele lá", hoje, na emissora chapa branca, o Contador de Abobrinhas, como sempre, tentando limpar sua barra que está mais suja do que pau de galinheiro, insistiu em explicar o inexplicável.

    A gente ouve só poque tem que ficar bem informado sobre tudo o que se passa, mas que dá nojo, enjoô, náuseas, ah! Isso dá.

    O senhor vai bater na mesma tecla eternamente, mas não conseguirá convencer ninguém. Pára com isso. Pra que tanta humilhação? É por causa do próximo pleito eleitral? Olha, acredite, esse chororô não vai adiantar muita coisa não, viu?

    Assim, Contador de Abobrinhas, o senhor pode até cantar nesta freguesia onde está acostumado (emissora chapa branca), mas, desconfia, pois não adianta tentar consertar o mal que já está feito.

    Isto já era. Não tem mais jeitinho brasileiro que dê jeito na m... que o senhor fez. Pára de espernear, senhor edil. Coisa feia!

    ResponderExcluir
  119. Rosalva F. Oliveira14/09/2011, 15:41

    Quero compartilhar com voces aqui do Blog Transparência um comentário, postado por um jovem de 23 anos, Matheus Herminio, no Grupo "Reaja Pirapora!" no Facebook, acerca do cenário político em que se encontra Pirapora nas ultimas décadas:
    "Pessoal, nao posso deixar de expressar aqui uma constante, sou filho de pirapora assim como minha familia, e nestes meus poucos anos, sempre vi como problema a falta de investimento em ensino superior na nossa cidade, ainda somos tao dependente de Montes Claros, tanto que tive que me mudar para conseguir formar, ou quem nao pode se mudar tem que amargurar a vida de viajem em onibus velhos e perigosos, destarte o desgaste da viajem.
    Bem, fato exposto quero deixar claro aqui meu apoio a indignacao do povo piraporense, mas devemos nós, pessoas mais esclarecidas, fazermos por onde que tais fatos nao se repitam, contudo sabemos que o problema é latente nao apenas pela carencia de apoio ao estudo em nossa cidade ser precario, principalmente o ensino superior, mas tambem porque infelizmente vivemos em uma cidade que convive de uma forma muito apática em face dos problemas sociais, uma cidade onde quem resolve combater o errado, a fraude, a incoerencia, a covardia, passa a ser visto pelos cidadãos como uma pessoa " polemica, frustrada, sinica, despeitada pra nao dizer invejosa e recalcada", e esta atitude faz com que os fatos prejudiciais continuem a acontecer, pois quem se levante disposto a lutar e nao consegue apoio, se deita tao rapido quanto se levanta, pois a mao e a voz da sociedade opressora é pesada.
    Sendo tal acontecimento corriqueiro e ineficaz, cada ves menos vozes se levantam contra tais acontecimentos, este fato ocorre nao por covardia, medo, descaso ou falta de interesse, mas sim por falta de apoio e organizacao, haja vista que apenas uma voz nao faz diferenca, e apenas uma reclamacao nao gera duvida, por isso penso que oito anos atrás, talvez alguns de nós ja soubessemos que iria dar nisto, estava na cara de todos, bastava ver os fatos, e mesmo assim, por varios fatores, como falta de esperanca, ilusao, falta de conhecimento tanto geral como empírico, mais uma vez nos sujeitamos a vontade da maioria que ainda prevalece na ignorancia, nao no sentido de incompetencia, mas sim no sentido de falta de conhecimento, ciencia ou saber.
    Nao obstante a narrativa, chegada a hora de que como pessoas, razoaveis, mais esclarecidas, cultas, do bem, livres e de bons costumes, passemos a trabalhar em prol do bem da nossa cidade, da nossa populacao, tirando todos os que pudermos da ignorancia e fazendo a diferença, pois se apenas reclamarmos e nao aceitarmos a nossa parcela de culpa nos fatos jamais conseguiremos tomar a atitude correta de concertarmos os fatos errados, se queremos uma mudanca, se queremos melhoras, chegada é a hora de nos levantarmos juntos pelo combate a tudo que avilta e depõe contra a nossa sociedade, para que juntos possamos superar nossos defeitos, esquercermos nossos vícios, deixarmos as nossas diferencas de lado e juntos fazermos o que precisa ser feito pela nossa sociedade, basta querer para que isto se torne realidade, basta haver uniao, basta haver vontade, basta haver humildade.
    Nunca quis me meter em assuntos politicos, mas nao vejo isto dessa forma, vejo como um problema social grave que atenta aos direitos fundamentais de todos e perante uma covardia jamais me manterei calado, se conseguirmos mudar nossa cidade, logo mudaremos toda a nossa sociedade, assim basta dizer: " Reaja, Pirapora!!"
    Matheus Herminio

    ResponderExcluir
  120. Camiseta amarela14/09/2011, 17:16

    Vai em frente, Myriam, você sabe que não dá mais para voltar atrás, mesmo que venham ameaças de toda natureza.
    Sua responsabilidade com este blog é enorme pois, além de informativo, aqui depositamos com segurança e liberdade, todos os nossos sonhos, sofrimentos, ideais, aspirações, e que são recebidos com total respeito. Cada comentário lido é um incentivo, um bálsamo, uma confraternização. Vivemos juntos a luz da esperança, a alegria da amizade(mesmo sem nos conhecermos pessoalmente), a fé na força da união.
    Este blog é nosso. Vamos cuidar muito bem dele.
    Participar sempre, convidar nossos amigos para que deixem aqui seus comentários e leiam com atenção todas as postagens.

    ResponderExcluir
  121. EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    Notícia de última hora!!!

    Dizem que o secretário de obras da prefeitura de Pirapora, depois que esteve no programa Falando Sério, fugiu dos estúdios da emissora tomando rumo ignorado e perdeu o caminho de casa!

    Qualquer informação sobre o seu paradeiro é importante e será bem recompensada pelo chefe mor com o dinheiro do cidadão que paga impostos e nada vê em contrapartida. (kkkkk).

    ResponderExcluir
  122. O que será que tem causado tamanho desequilíbrio nesse pessoal do lado de lá, hein?

    Parece que surtaram de vez.

    Tem alguma coisa por aí surtindo efeito. Por acaso seria o Blog Transparência e o programa Falando Sério? Oh dúvida cruel (rsrsrs).

    ResponderExcluir
  123. PREFEITO É SUSPEITO DE FRAUDE DE R$ 1,1 MILHÃO - Política - Hoje em Dia‏.

    Gostei, Edna Salgado!!!

    É isto aí. É assim que tem que ser feito. Denuncia mesmo! Assim como Pirapora, Buritizeiro também precisa ser passada a limpo.

    Parabéns pela iniciativa!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  124. Dra. amoooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    o blooooooooooooog!amo o blog!Trem bom de mais demais da conta

    ResponderExcluir
  125. Boa noite gente!!Vcs escutaram o descontrole emocional e a agressividade do secretario de SucuPira?
    Que isso minha gente?
    Ontem,foi o Presidente do Legislativo de Sucupira.
    Fora a baixaria que o pitaCÃO e o coronel estavam armando pra cima da Doutora.
    Tó chocada com tanta baixaria e descontrole.

    ResponderExcluir
  126. Servidor (a) fiquei horrorizado com últimos acontecimentos em nossa cidade.Eles pensam que podem mandar e desmandar nas pessoas.

    ResponderExcluir
  127. Bairro Bom Jesus14/09/2011, 19:47

    O secretário mostrou toda a sua"catchiguria" na FM srsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  128. """"""""O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE """""""""


    O uso contínuo da MALDADE causa:

    1.Distúrbio comportamental
    2.Dificuldade de raciocínio
    3.Agressividade
    4.Infarto

    - Te cuida quadrilha -

    ResponderExcluir
  129. PARABÉNS PELO BLOG.INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA QUALIDADE.POVO BEM INFORMADO SABE VOTAR.É POR FALTA DE INFORMAÇÃO QUE OS PÉSSIMOS POLÍTICOS RETORNAM AO PODER, UMA ELEIÇÃO APÓS A OUTRA...OS ITINERANTES.

    ResponderExcluir
  130. Que coisa mais louca!
    Pois não é que o secretário sem educação e nervoso "PICOU A MULA" lá da emissora independente?
    O coitado, não aguentou o "TRANCO".
    Ôxente, larga de ser besta, sô! Se sabia que não dava conta, não tinha nada que inventar e deixar a gente com a "purga (é PURGA MEMO) atráis da orêia.
    Ôxe!

    ResponderExcluir
  131. Parabéns a Edna pelo seu posicionamento político, pela defesa veemente de suas convicções e dos interesses e necessidades de Buritizeiro. E por não se calar e nem se curvar diante de ameaças e rasteiras dos adversários.
    Ah, se a vice-prefeita de Pirapora fosse assim!

    ResponderExcluir
  132. Nicolau dos Santos14/09/2011, 21:59

    Mesmo com o destempero e o nervosismo do secretário, não vamos perder o foco desta postagem: o crime praticado pelo prefeito e seu secretário contra Myriam, funcionária concursada da Prefeitura, que foi exonerada em pleno tratamento de câncer, e que agora, depois da criação deste blog, está sofrendo as mais e pérfidas práticas de perseguição. Disto não podemos nos esquecer, mesmo que a cada dia, surjam factóides como o do secretário fujão.
    A indignação e a vontade de mudança têm que ser a tônica de todos os nossos pensamentos.
    Boa noite, queridos companheiros deste blog!

    ResponderExcluir
  133. Juscelio Garcia14/09/2011, 22:49

    Boa noite a tds... Ainda bem que tds vcs estão despertando para os desmandos praticados pelo prefeito e sua trupe. Chegou a hora de dizermos de um vez por todas NÃO à corrupção em nossa Pirapora. Perdemos muito ao longo das ultimas administrações. Culpa de prefeitos, vereadores e secretários comprometidos tão somente com o próprio bolso. CHEGA!!!!!!!!! Vms trabalhar para convencer as pessoas a votar em candidatos ficha limpa e com histórico de probidade em suas vidas. Chega de eleger os "eunucos" para representar essa cidade linda que é Pirapora. Contem comigo para o que der e vier. Parabéns Dra pela força e sagacidade. A ERA do TERROR está perto fim. Juscelio Garcia - Groselha...

    ResponderExcluir
  134. Noooosssa! é o Groselha! que bom que voce apareceu aqui para se juntar a nós, estavamos te esperando a um tempão, precisamos muito de voce para ajudar a Da. Myrian, eles tao ameaçando ela, nao deixa isso acontecer, este blog tem de continuar, é o unico lugar que temos para saber das coisas erradas e para desabafarmos também. Seja muito bem vindo e esteja sempre aqui de olho em tudo e conversando com a gente, voce e a nossa voz honesta e firme, nunca deixe de defender a lei, porque é por isso que nos gostamos de voce! Voc sempre soube de tudo, mas poucos quizeram te ouvir, agora todo mundo sabe que voce sempre esteve certo, até que em fim vão te ouvir!

    ResponderExcluir
  135. desde q o prefeito entrou eu nunca vi o povo reclamar igual agora todo lugar q eu vou o povo mete o pau nos buracos q a cidade ta suja sei nao mais acho que se a oposiçao apertar o candidato dele vai sair daqui chorando pq vai perder feio outro dia eu falei aqui pro pessoal imprimir a licitaçao dos uniformes e do material e fazer uma nota pros pais e entregar na porta das escolas q eh pros pais ir na porta da prefeitura cobrar a gente da ideia mais ninguem faz nada

    ResponderExcluir
  136. Em nossa caminhada pela vida, há momentos que ficamos desanimados diante de situações incompreensíveis de injustiças e perseguições,que fogem à lógica correta da vida.

    O importante nessas horas é manter os olhos e o coração voltados para o nosso ideal: a busca do bem comum.

    Precisamos parar de viver presos ao Passado.Quem vive olhando demais o passado esquece de viver e de se comprometer com o presente.

    Uma coisa deve ficar clara para todos nós.O bom administrador público é aquele possui como caracteristicas: à eficiência, economia, TRANSPARÊNCIA, probidade, imparcialidade, responsabilidade etc.

    ResponderExcluir
  137. Jorge concordo com cada palavra sua.A questão das licitações dos uniformes é um escândalo!!!Os valores pagos são enormes. Os meninos e meninas das escolas municipais estão anos e anos sem receber uniformes, mochilas e material didático.
    Onde esta a oposição?
    Onde esta a Justiça?
    Onde esta a Camara de vereadores?
    Onde estão os professores Municipais?
    Onde esta o Sindipora?

    É por isso, que eles deitam e rolam.Ano que vem fazem mais licitações e os uniformes ficam apenas no papel.
    Enquanto isso, constroem sítios em Buritizeiro,Prédios na orla do São francisco, compram lotes no centro da cidade, casas em Moc,fazem viagens p o Brasil e além Brasil,compram apartamentos em BH....


    A OMISSÃO DOS JUSTOS FORTALECE OS INJUSTOS.



    VIVA A IMPUNIDADE!

    VIVA O CORONELISMO!

    VIVA A OMISSÃO!

    ResponderExcluir
  138. "W" AO INVÉS DE VC E SUA TURMA FICAREM REUNIDOS
    INVENTADO SITUAÇÕES P DIFAMAREM AS PESSOAS VAI TRABALHAR.VOU REPETIR VAI TRABALHAR!!! VC E SUA TURMA PRECISAM TRABALHAR. A CIDADE ESTA CHEIA DE BURACO, MATO,TODAS AS OBRAS ESTÃO PARADAS,OS BAIRROS SEM MÉDICOS.PÔ CARA,PARA DE QUERER PREJUDICAR OS OUTROS E COMEÇA A TRABALHAR.VC E SUA TURMA PARECEM QUE PERDERAM O RUMO AGORA SÃO METRALHADORAS SAEM ATIRANDO EM TODO MUNDO.PÔ!

    ResponderExcluir
  139. Varzea da Palma15/09/2011, 09:02

    Doutora,o blog é espetacular.Parabéns!

    ResponderExcluir
  140. Camiseta Amarela15/09/2011, 10:21

    "Perdemos muito ao longo das ultimas administrações. Culpa de prefeitos, vereadores e secretários comprometidos tão somente com o próprio bolso (Groselha)>"
    Acho que o grande problema dos políticos de Pirapora é se reportarem sempre ao passado para justificarem as dificuldades vividas no presente. O que fez e ainda faz falta a Pirapora é o surgimento de grandes líderes, tanto para o Executivo como para o Poder Legislativo, auxiliados por corretos e bem preparados assessores(não apadrinhados desqualificados ou mal intencionados) que, por amarem Pirapora e seu povo, trabalhem, lutem e se entreguem diuturnamente na busca de novas idéias e brilhantes soluções para os problemas da cidade, no sentido de propiciar uma vida digna e de grandes oportunidades ao seu povo.
    Se passado comprometesse viceralmente o presente, o saudoso presidente Itamar Franco não conseguiria por o Brasil na rota do crescimento econômico(quando debelou uma inflação crônica e endêmica) e da justiça social para todos, depois de ter recebido o país estraçalhado pelos governos Sarney e Collor. Ele não olhou para trás, mas vislumbrou o futuro e, a partir daí, preparou o país, entregando-o ao presidente Fernando Henrique Cardoso fazer uma boa administração, sendo seguido pelo presidente Lula.
    Esta é a diferença de um grande estadista para os políticos comuns. Além da classe dos espertos que buscam se locupletar do dinheiro público, às custas da miséria do povo de uma cidade.
    É o que penso, nesta linda manhã de quinta-feira na minha querida Pirapora.

    ResponderExcluir
  141. O Jorge, você está querendo que o pessoal imprima as licitações milionárias dos uniformes e do material escolar, que tem três anos que não são entregues, faça uma nota para os pais e entregue nas portas das escolas municipais ou que os pais vão cobrar na porta da prefeitura.
    Quem tinha que fazer isto era o povo da oposição, o povo do sindicato. Só sabem falar e não querem agir. Dá trabalho e precisa agir.O Ministério Público está ali no forum local, na avenida Tiradentes, mas ninguem vai lá fazer esta denúncia gravíssima. Se for fazer um levantamento de todas as licitações de uniformes e outros materiais, nestes sete anos de administração, o rombo é gigantesco. Muito dinheiro para pouco material entregue. Muita gente enriqueceu com isso. E ainda tem a suspeita que existem firmas fantasmas que participam da licitação. Mas ninguem foi atrás pra saber quem são os donos.
    Assim fica difícil, né Jorge. Só um blog pra denunciar e uma rádio pra falar. É muito pouco.
    CADÊ OS OUTROS, JORGE?

    ResponderExcluir
  142. Rosalva F. Oliveira15/09/2011, 10:43

    Pessoal do Transparência, esta é a materia que saiu no Hojeendia de ontem, 14/09 - para quem não conseguiu ler ainda:

    Política

    Prefeito é suspeito de fraude de R$ 1,1 milhão

    Desvio levou vice-prefeita de Buritizeiro, no Norte de Minas, a ingressar com ação civil pública

    Amália Goulart - Do Hoje em Dia - 14/09/2011 - 04:09

    ARQUIVO PESSOAL
    Edna Guimoar

    Edna Guiomar (PSB), vice-prefeita do município de Buritizeiro

    O prefeito de Buritizeiro, no Norte de Minas, Salvador Raimundo Fernandes (PT) é acusado de "sumir" com R$ 1,1 milhão do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsemb). A vice-prefeita, Edna Guiomar Oliveira Salgado (PSB), ingressou com uma ação civil pública contra o colega por não depositar na conta da instituição os descontos que foram feitos na folha de pagamentos dos funcionários da prefeitura.

    De acordo com Edna, no período de 2009 e 2010 todos os servidores pagaram regularmente a parcela de contribuição. "O município de Buritizeiro tem um débito junto ao Ipsemb, referente à cota dos funcionários da prefeitura municipal e Fundo Municipal de Saúde, que foi descontada dos servidores e não repassados", afirma trecho da ação civil pública. O valor pago e não transferido ao Ipsemb soma R$ 455,1 mil.

    Ainda conforme o documento, a vice-prefeita acusa o prefeito de também não pagar à previdência local a cota da administração. "Tem ainda a dívida referente aos anos de 2009 e 2010 da parte patronal, referente à quota da prefeitura municipal e do Fundo Municipal de Saúde que totaliza o valor de R$ 688,7 mil. Buritizeiro, uma das cidades mais carentes do Estado, tem cerca de 27 mil habitantes.

    A ação civil pública foi proposta em 16 de setembro de 2010. Na época, Edna Guiomar assumiu a gestão, pois Salvador havia sido cassado. Ela anexou ao processo cópias dos extratos da prefeitura para comprovar as irregularidades. Neste ano, o prefeito retornou ao cargo graças a uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça. Neste mês, o juiz Leonardo Bolina Figueiras determinou que o Ministério Público se pronuncie sobre o caso, já que Salvador retornou ao cargo.

    O prefeito admite que não repassou os recursos ao Ipsemb. No entanto, alega que o dinheiro referente à cota dos servidores foi utilizado para quitar dívidas do município. "Peguei um município quebrado, cheio de dívidas. A gestão anterior me entregou uma cidade falida", afirma. Segundo ele, "a situação já está resolvida". "Repassamos a parte dos servidores e renegociamos a parte patronal", justifica. Salvador se diz alvo de perseguição política.

    Edna Guiomar afirma que no período em que esteve à frente da prefeitura apresentou uma segunda denúncia, desta vez ao Ministério Público Estadual, após constatar que um terreno rural de 4 mil hectares foi vendido e que não constava na prefeitura o depósito da taxa do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. No entanto, há no cartório da cidade o registro da guia paga pelos comerciantes que adquiriram a fazenda. Nela, constam assinaturas de duas funcionárias do setor de arrecadação, mas ambas negam que as assinaturas lhes pertençam.

    ResponderExcluir
  143. Rosalva F. Oliveira15/09/2011, 10:57

    Gente! compartilho com vocês o desabafo do Deusdete, no Grupo Reaja Pirapora!, no Facebook, porque vale a pena ver o sentimento das pessoas:
    Deusdete Lacerda
    "Infelizmente minha cara Alice Freitas as pessoas menos cultas são compradas por pouco, preferem viver numa cidade toda suja e destruída a ter"ajudinhas" de vez em quando, como algumas cestas básicas e alguns tijolos pra fazer o puxadinho.. é uma pena, pois se parassem pra pensar ele iríam querer uma cidade que tivesse um crescimento bom, que atraísse indústrias e empresas para que garantissem o emprego tanto de si qto dos seus filhos, não pensam em ter uma cidade com mais qualidade de vida, com boas ruas para andar, esgoto 100% na cidade, boas escolas para seus filhos, uma boa faculdade, Pirapora já teria condições de ter uma ótima faculdade..é só doar esse aeroporto aí que daria um excelente campus de uma federal. uma faculdade faz a cidade crescer demais, atrai pessoas estudadas, cria empregos indiretos, os imóveis são valorizados fora o nível de educação que melhora... mas esse prefeito, de onde veio tb né, Lagoa dos Patos, se brincar ele nunca estudou tb.. Outro ignorante como o Leônidas..mas aqui se faz aqui se paga. Esses dia li uma reportagem de uma pequena cidade no sul de minas, é uma das cidades que mais cresce, atrai mtas empresas com incentivo fiscais, a cidade tem pouco mais de 20 mil habitantes, lá a mão de obra tem que vim de fora, sobra emprego na cidade.. Pirapora teve esse momento na década de 70 para 80 qdo as indústrias se implantaram aí, qdo pessoas íam morar em Pirapora e não iam embora mais, pq a cidade era um bom lugar pra morar.. Hoje as coisas são mto diferentes, falta emprego e as pessoas tem que ir embora para ter uma qualidade de vida melhor..."

    ResponderExcluir
  144. Rosalva F. Oliveira15/09/2011, 11:00

    Compartilhando a postagem do Sr. Sebastião Marques:
    Sebastião Marques Oliveira
    "Tenho defendido, há algum tempo, que dediquemos a parte mais importante do nosso tempo para a escolha dos nossos representantes no Poder Legislativo. Infelizmente, entretanto, a cada eleição, especialmente a cada eleição municipal, tudo o que se faz está voltado para a escolha do Chefe do Poder Executivo, isto é, do prefeito e do vice. É quase como se fosse este o único Poder. Não está sendo diferente agora. Isso, aliás, é cultural em nosso País. QUEBRAR ESSE PARADIGMA É O NOSSO MAIOR DESAFIO. Sei que não é fácil, mas é o único caminho para não ficarmos, vendo se repetir situações com esta de hoje. Chorar o leite derramado é exercer a autopiedade, autocompaixão."

    ResponderExcluir
  145. Rosalva F. Oliveira15/09/2011, 11:03

    Compartilhando mais um depoimento revoltado:
    Aparício Mansur
    " Não deixar a população ouvir, é a mais clara declaração de que ESTÃO COM MEDO de que a verdade venha a tona. Desligar relógio de emissora de radio, tirar transmissor de emissora de tv, deixar a tv fora do ar. Voltar com uma emissora onde mais parece (com todo respeito) uma emissora religiosa. Onde só se fala, se entrevista, os adeptos da seita???!!! Mais um tiro no pé.... Assinado: O idiota!!"

    ResponderExcluir
  146. Caiu o Ministro do Turismo.Que a onda de moralidade aconteça em Pira.

    ResponderExcluir
  147. Rosalva F. Oliveira15/09/2011, 11:16

    TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.

    Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÉM o faria.
    QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.
    ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.
    TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
    Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

    ResponderExcluir
  148. Rosalva F. Oliveira15/09/2011, 11:19

    Essa Jovem Piraporense, entrou no grupo Reaja Pirapora! e comentou:
    Carmen Berlini
    "Acabei de entrar no grupo e estou boba com tanto descaso da Administração Pública...Reação URGENTE!"

    ResponderExcluir
  149. Vice Prefeita Edna a sua entrevista na Bel Rio foi show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  150. O Coroné quer acabar com o blog Transparência.Anda falando com todo mundo que vai processar.Processar o que?O que?As licitações são públicas?Qual o problema de saber quem são os ganhadores das licitações?Qual o problema em saber dos contratos firmados pela Adminisntração Pública?
    Em relação ao blog existem vários blog como este, onde as pessoas acessam.
    Quem não deve não teme, coroné.Afff!

    ResponderExcluir
  151. LULU MAROLINHA DA SAÚDE TAMO DE OLHO EM TÚ.

    ResponderExcluir
  152. Cláudio Cesar,Emerson e Dra. Myriam vocês são as nossas vozes.Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Vamos continuar divulgando o Blog Transparência e o Programa Falando Sério.
    Basta de corrupção!
    Basta de Laranjas,irmão, irmã, sobrinha,amigo, mãe, filha...
    Basta de perseguições!
    Basta de calúnias e difamações!
    Basta de Mentiras!
    Basta!

    ResponderExcluir
  153. O, Camiseta Amarela, concordo plenamente com sua opinião.
    Vejo pouquíssima mobilização de todo mundo, alguém,qualquer um e ninguém.
    Há muito tempo é sabido o alto grau de corrupção em Pirapora, haja vista que as investigações do MP e os processos no Judiciário, 1ª e 2ª Instâncias, já correm há mais de cinco anos. Portanto, eles existem, não são acusações delirantes da oposição.
    Se um funcionário de uma empresa ou de uma loja é suspeito de alguma irregularidade, imediatamente o diretor ou proprietário não começa a investigar a veracidade desse possível delito de seu empregado? Daí eu pergunto: onde estão os empresários, os profissionais liberais, a ACIAPI, os clubes de serviço, os sindicatos, os estudantes e outros que não procuram o MP e a Justiça para averiguarem a procedência de tantas denúncias e condenações ao Prefeito? Por que a quebra dos sigilos fiscal e bancário?
    Afinal, o prefeito é nosso empregado, assim como seus funcionários, concursados ou comissionados. Mas é muito mais cômodo falar e fazer comentários entre quatro paredes, em festas particulares, porque muitos deles participam de licitações e vendem para a Prefeitura.
    Se eles têm medo do Prefeito e não tomam esta iniciativa em favor do povo de Pirapora, como farão os pequenos e humildes? Eu mesmo sou servidor municipal concursado, já fui ameaçado inúmeras vezes pela tropa de choque, porque não me curvo a eles e não faço nada errado. Somente isto posso fazer isto. Mas e os outros, que podem fazer muito mais?
    É este temor, esta passividade, este comodismo que incomodam muita gente.

    ResponderExcluir
  154. Marcus Vinícius15/09/2011, 13:42

    Que amanhã a vice-prefeita Djuliane faça uma entrevista esclarecedora sobre esta situação nebulosa em que vive Pirapora.
    Inclusive mostrando a posição de sua família que, segundo o prefeito, é radicalmente contra ela e suas decisões políticas.
    Vamos aguardar suas declarações.

    ResponderExcluir
  155. Antes de dedicarmos a parte mais importante do nosso tempo para a escolha dos representantes no Poder Legislativo e quebrar o paradigma do desconhecimento sobre a importância da escolha de vereadores, é importante por o carro e os pés na poeira e na lama para explicar a Dona Maria e Seu Antonio, que estão nos bairros São Geraldo, Sagrada Família, Cícero Passos, Cinquentenário, Santos Dumont, Industrial, Cidade Jardim, Aparecida, Bom Jesus 1 e 2, Barreiro, São João, Centro e outros a respeito do valor e da importância de seu voto, da liberdade que cada tem para fazer sua escolha, do incentivo a não temer o prefeito e seus asseclas, de contar sobre os processos que a justiça move contra o prefeito, enfim dar uma aula de cidadania aos nossos irmãos afastados, desprotegidos e desinformados.
    Dar idéias ou falar de longe, é pra inglês ver .

    ResponderExcluir
  156. Sr. Nicolau dos Santos, concordo plenamente quando o Sr. diz que não podemos perder o foco desta postagem que se refere aos crimes do gestor municipal e de sua trupe contra a Dra. Myriam. Isto é fato.

    Haja vista que, se o Sr. fizer uma leitura mais detalhada sobre tudo o que está posto neste Blog, até o momento, verá que, infelizmente, esse tipo de atitude NEFASTA vem acontecendo desde o dia 21 de agosto/11, quando comentamos sobre as AMEAÇAS ("Estou sendo ameaçada") que ela (Dra. Myriam) já vinha sofendo, desde então.

    Devemos, sim, ser solidários a ela, afinal, graças à sua coragem e determinação, temos este espaço democrático para expor nosso pensamento sobre tudo o que se passa em nossa cidade.

    Devemos ser solidários também, porque, de fato, são golpes baixíssimos promovidos pelos senhores feudais que resolveram ressucitar e "escolheram" Pirapora fara "fixar" residência. Eu, sinceramente, NÃO FAÇO IDEIA do que a Dra. tem passado, apenas IMAGINO que a pressão que ela vem sofrendo não tenha sido nada fácil. Eu IMAGINO isto.

    Por outro lado, considero, ainda, que não podemos e nem devemos ignorar os fatos recentes que pipocam, a todo o momento, por essas bandas. Digo mais: a população, mesmo que de maneira velada, vem sofrendo ameaças desde que esse senhor se elegeu prefeito de Pirapora pela primeira vez.
    (Aqui não pretendo minimizar as agruras por que passa a Dra. Myriam por nos informar sobre as verdades que aí estão. Pelo contrário, penso que agradecer-lhe, apenas, é muito pouco. Que isto fique claro).

    Assim sendo, mesmo o foco desta postagem estando relacionado a tudo o que eu disse anteriormente, acredito que todo comentário, seja bem vindo no sentido de mostrar indignação, de mostrar que não estamos inertes e, menos ainda, mostor, mas, sobretudo, muito antenados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  157. Sirlene, muito bom seu comentário. Nada a acrescentar. Realmente, falar no conforto de suas casas e de seus escritórios com ar condicionado é muito cômodo. Mas, totalmente ineficaz.
    Por isso, muitos nunca se elegeram. É preciso ter sintonia com o povo.

    ResponderExcluir
  158. Olá Camiseta Amarela, ola Cleonice, olá Anônimo servidor público que sofre ameaças da tropa de choque desta administração!

    Aplausos, muitos aplausos para vocês (de pé).

    É isso aí pessoal! Que maravilha este Blog que nos permite conhecer opiniões tão ricas, conscientes, de pessoas que, realmente, desejam ver Pirapora nos trilhos do desenvolvimento, da lisura, da moralidade, da verdade etc.

    PS. Camiseta Amarela, apenas uma ressalva em relação ao seu comentário.
    A respeito do Presidente Lula, bem... não aprovei sua gestão.
    Democracia é isso, não é mesmo? Liberdade de expressão sempre!!!

    ResponderExcluir
  159. Oi Sirlene, de fato, dar ideia ou falar de longe sobre as agruras porque passam a cidade, é fácil, não é mesmo? Concordo.

    Mas também concordo que não é de hoje que nós, cidadãos politizados e esclarecidos também já deveríamos, sistematicamente, desempenhar o nosso papel de informar, conscientizar e sacudir (no bom sentido), aquelas pessoas menos esclarecidas e de fácil manipulação.

    Te digo mais: Não pense você que apenas esperar por quem tem expressão política vá resolver a situação. Considero que se as coisas não estão bem, se não estamos satisfeitos com o que assistimos; como cidadãos conscienciosos que somos, TEMOS O DEVER de fazer a nossa parte também, e muito bem feita para evitarmos mais tragédias como as que assolam a cidade de Pirapora.

    Gostei muito da sua colocação. Mas continuo acreditando que precisamos, urgentemente, rever conceitos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  160. Dona Leonice,o cidadão simples e consciente já vem fazendo este trabalho "de formiguinha da informação". Nas casas dos vizinhos,nas portas de´suas residências, nos quintais, nas pequenas reuniões, nas festas de família. Ainda não é suficiente, mas é constante.
    Eu me contraponho às lições dadas e conceitos emitidos pelos grandes líderes políticos. Muita teoria para pouquíssima prática.
    Dispenso. Já faço a minha parte,com total responsabilidade.

    ResponderExcluir
  161. Camiseta Amarela15/09/2011, 16:46

    Oi, Leonice, não precisa se desculpar sobre seu pensamento a respeito do governo do ex-presidente Lula, pois em meu comentário, não emito minha opinião.
    Não tenho nenhuma admiração pelo governo Lula.A faxina feita,a contragosto pela presidente Dilma, em vários ministérios foi devida à corrupção represada no governo Lula e não deu mais para segurar. Cinco minstros demitidos, quatro pela falta de ética. E reina a política do toma-lá,dá-cá.
    A inflação está de volta, só não vê quem é rico ou não faz supermercado, por exemplo.
    Enfim, este é o nosso país construído com o trabalho honesto de seus filhos.

    ResponderExcluir
  162. Olha, anônimo, você está certíssimo em seu comentário.
    Sou professora municipal e quando soube das licitações milionárias de uniformes e material didático para nossos alunos, que nunca chegaram, e vendo muitas crianças chegarem na escola com roupas gastas, às vezes rasgadas, outras com a mesma roupinha todos os dias, com calçados furados, sem mochila e material, quis cobrar da minha diretora. Sou muito preocupada com meus alunos, amo a minha profissão. Mas fui aconselhada a não fazer nada disso, pois iria ser perseguida, transferida para uma escola muito longe de minha casa (ando de bicicleta), pois essa cobrança irrita muito o prefeito. Falar sobre isto é proibido.
    Quando minha amiga me falou sobre este blog, vim até a casa dela para ler tudo (não dei conta de comprar um computador até hoje, porque com o salário que recebo não dá) e postar meu comentário.
    Parabéns, Dra. Myriam, por este espaço tão necessário nesta cidade que vive uma ditadura. Pelo menos posso desabafar como anônima e escrever tudo o que está entalado, não na minha garganta, mas em meu coração.
    Abraço a senhora e a todos os comentaristas.
    Volto qualquer dia.

    ResponderExcluir
  163. Que esta manifestação de hoje pelas ruas de Pirapora seja multiplicadora de outras e outras mais, cada vez com mais cidadãos livres e conscientes, numa demonstração inequívoca de que ninguém tem medo de prefeito e de seus ajudantes. E nem de cara feia.
    Agora, ninguem segura mais.

    ResponderExcluir
  164. Passo pelos meus sofrimentos que você, anônimo.
    Trabalho na área da Saúde e vejo tanto sofrimento do povo, falta de material, apadrinhados de vereadores que não trabalham mas recebem, pacientes que vêm recomendados por irmãos de quem manda, passando na frente dos que necessitam, altos salários para os amigos dos reis. É tanta injustiça e irregularidades, que só Deus pra dar fim a tudo isso.
    Eu tambem fui questionar estes problemas e ouvi de um chefe: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Se você não estiver feliz aqui, pede pra sair.
    Como fazer se tenho três filhos para sustentar? Onde vou arranjar outro emprego?
    Quero desabafar neste blog, porque aqui não tem perseguição.

    ResponderExcluir
  165. Camiseta Amarela e Sirlene, boa noite!

    Seus comentários são bastante relevantes. Gosto muito de lê-los para fazer minhas reflexões.

    Considero muito importante essa nossa conversa, bem como a colocação dos nossos pontos de vista, pois enriquecem nossos comentários e, por conseguinte, nos permitem contribuir mais ainda e com maior embasamento e riqueza de conhecimento.

    Cleidimar, bem lembrado a respeito da manifestação de hoje. Muito boa essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  166. Oi pessoal do Blog. É a primeira vez que faço comentários aqui. Gostei muito dos comentários, mas acho que vocês estão muito enganados, achando que as coisas vão mudar. Duvido. Não acredito na justiça e nem na política.
    Essa política daqui, nem pensar. Por que a justiça ainda não foi feita para esse prefeito? Já tem mais de cinco anos que a gente está esperando por justiça. Acho que vocês deviam desistir desse sonho, porque ele é impossível de realizar.
    Eu queria muito falar o contrário disso que falei, mas eu não acredito.

    ResponderExcluir
  167. Cícero Passos15/09/2011, 19:42

    Oi!Adoro o blog e os comentários realizados pelos participantes.Vocês são demais!

    ResponderExcluir
  168. UNIVERSITÁRIO15/09/2011, 19:55

    PARABÉNS A TODOS OS MANIFESTANTES.VAMOS EM FRENTE!UM DOS CAMINHOS É A MOBILIZAÇÃO SOCIAL.CHEGOU O MOMENTO...VAMOS QUE VAMOS MEU POVO!

    ResponderExcluir
  169. Boa noite blog Transparência.
    Fiquei comovida com o comentário do ânonimo (15/09/11 - 17:44).

    sentimentos invadem a minha alma:indignação, compaixão,motivação p/ lutar,dor em ver o sofrimento de tantas pessoas, etc.

    Tenha força Anônimo! Os seus alunos precisam de vc.

    Pirapora dias melhores virão...

    ResponderExcluir
  170. Os assuntos aqui tratados além de muito pertinentes são esclarecedores e motivantes para reflexão e para uma transformação geral.Não dá para ficar como esta.

    ResponderExcluir
  171. Juscelio Garcia15/09/2011, 21:10

    O mal não triunfará. Pirapora se acorda de um sono letárgico. O presente exige de nós, todos nós, uma postura ética e perseverante. A bandalheira sempre denunciada em meus discursos na câmara municipal finalmente chegas aos ouvidos e olhos de todos. A administração municipal é e sempre foi um desastre. Isso sempre foi denunciado na câmara municipal. Grandes obras muito importantes para nossa cidade. Mas o preço pago por isso foram sete anos de corrupção exacerbada no paço municipal. O MP através das inúmeras denuncias mostrou isso a todos. Mas chega de esperar a justiça. Chega de ver o NOSSO orçamento ser dilapidado pelos fascinoras de Montes Claros. NÓS pira prenses não aceitamos mais. Que venham mais Dras. Myriam, mais sindicatos, mais celsinhos, mais anónimos, mais sirlenes, mais camisetas amarelas, enfim. Que venha o povo dessa cidade e diga não aos políticos ladrões que sempre se preocuparam tão somente com seus bolsos. Vamos a luta e mais do que nunca contem comigo... Juscelio Garcia - Groselha

    ResponderExcluir
  172. Rosalva F. Oliveira15/09/2011, 21:46

    Compartilhando mais um depoimento postado no face:

    Daniella Mendonça
    Hoje estou ''PUTA''! Estava indo trabalhar quando uma moça estava passando mal e um senhor de idade estava praticamente carregando ela... eles estavam a uns 2 quilometros do hospital. Ofereci ajuda e falei que ia chamar a ambulância, o humilde senhor pediu para eu não chamar porque ele não teria como pagar. Isso cortou meu peito!!! Já fazem algumas horas que isso aconteceu e ainda sinto uma uma vontade de gritar para ver se alguém escuta... PQ UM CIDADÃO NÃO SABE QUE TEM O DIREITO A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA...? Será que não falta uma melhor mobilização e divulgação da própria cidadania...? O que está acontecendo??

    ResponderExcluir
  173. Boa pergunta, Daniela Mendonça: "O que está acontecendo?" Esta mesma pergunta venho me fazendo todos os dias. Você, todos que postam neste Blog, além de um número grande de cidadãos e eu, sabemos a resposta para este questionamento.
    Resta, então, o que você mesma sugeriu, uma melhor mobilização e divulgação da própria cidadania. Concordo plenamente, pois assim como este ancião, há milhares de pessoas que desconhecem seus direitos.

    ResponderExcluir
  174. TRANSPARÊNCIA VIROU MANIA.O POVO TÁ LIGADO NESSE ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  175. Li o comentário do Anônimo(a) (19:22) e confesso que fiquei um tanto mexida com o seu descrédito tanto em relação à política quanto à justiça.

    Eu, muitas vezes, me pego refletindo sobre isso. A coisa da corrupção está tão escancarada, a olhos vistos, e quase nada tem sido feito para extirpar esse mau. Por isso, muitas vezes, chego a desacreditar que um dia as coisas mudarão nesta nossa Pátria Mãe Gentil.

    Contudo, sei que não podemos desanimar, mas seguir em frente. E é o que tenho buscado fazer nesses tempos de desilusão.

    ResponderExcluir
  176. Nâo esta sendo fácil manter a chama da esperança acesa.Sei como o ânonimo e a Leonice tem sentido

    ResponderExcluir
  177. Avante doutora Myriam!Bjusss

    ResponderExcluir
  178. Olhar de Águia16/09/2011, 18:27

    Carolina, você disse: É preciso ter sintonia com o povo.
    Muito cuidado com os populistas! o W tinha e tem uma sintonia danada com o povo! o povo até chora por causa dele. Não sei se é bem por aí não viu! muito cuidado!

    ResponderExcluir
  179. Será que eles sabem, que, além de filha de João Guimarães Figueiredo, você é, também, sobrinha de Dr. Renato Medeiros? Vá em frente, doutora!

    ResponderExcluir
  180. FERNANDO PIRAPORA20/09/2012, 13:12

    TÔ CONTIGO E NÃO ABRO

    ResponderExcluir