domingo, 18 de setembro de 2011

Conselho Municipal da Mulher em Pirapora

Mais um ato arbitrário do prefeito itinerante.

Soube que o alcaide, por perseguição política, retirou a vice-prefeita Djuliane Vieira do Conselho Municipal da Mulher.

Os atos abusivos do prefeito itinerante não têm limites...

Mas isso vai acabar em breve, graças ao trabalho incansável do valoroso Ministério Público!

O Conselho Municipal da Mulher em Pirapora tem um significado muito especial para mim, que fui a sua primeira Presidente.

Durante a gestão do Prefeito Walyd Abdalla, eu tive a idéia de criar este Conselho Municipal da Mulher, ele atendeu ao meu pedido, editou o Decreto nº 007/96, de 27/02/1996, instituindo-o junto à Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social.

Em 13/06/1996, consegui a instalação da Delegacia de Crimes contra a Mulher em Pirapora, através dos meus contatos políticos com Maria Elvira Salles Ferreira e Newton Cardoso.

Recordo-me, com carinho, das mulheres que participaram ativamente do Conselho Municipal da Mulher naquela ocasião:

Célia Maria Batista de Mendonça; Charmene de Fátima dos Santos Filgueiras Sopas; Eugênia de Lourdes Campos Terra; Gecy Rocha de Melo; Kátia Dourado; Lucinéia Nunes de Oliveira Neves; Ineide Cabral; Joana D’Arc de Lage Sá; Maria das Dores Caetano de Oliveira Alves; Maria das Graças Campolina Cunha Gama; Maria de Fátima Santos Siqueira; Maria Lúcia Lemos de Oliveira; Solange Travaglia; Suely de Oliveira Gomes; e Terezinha de Araújo Neves.





143 comentários:

  1. Dju não merece o que o prefeito faz com ela

    ResponderExcluir
  2. Dju vamu que vamu

    ResponderExcluir
  3. Ô MP anda logo com os processos do prefeito tira esse cara daqui

    ResponderExcluir
  4. Perseguição é o que mais tem em Pirapora

    ResponderExcluir
  5. Dju, to contigo e não abro

    ResponderExcluir
  6. que coisa feia prefeito

    ResponderExcluir
  7. Dju cabeça erguida e Deus no seu coração

    ResponderExcluir
  8. vergonha vergonha vergonha

    um prefeito igual esse ninguem merece

    ResponderExcluir
  9. mulheres unidas jamais serão vencidas

    ResponderExcluir
  10. Alberto Araújo Santos Reis18/09/2011, 15:03

    Dju não tem competência técnica e muito pelos político pra governar uma cidade do porte de Pirapora. Sai fora!!! Amamos Pirapora e queremos progresso. Varmilon não fez tudo, mas fez muito. Mas ainda falta muito a ser feito. O MP tem que investigar mesmo. Se comprovar a improbidade, tem que sair fora mesmo. Mas Dju não sabe goveernar. não tem experiência e nem carisma. Queremos o melhor pra Pirapora e sua gente.

    ResponderExcluir
  11. Acho a dju bem melhor que o w.Ele esta saqueando a cidade.só não enxerga quem não quer ver

    ResponderExcluir
  12. Alberto eu penso que mais importante que competencia tecnica é o politico ser honesto. Se Dju tiver secretarios competentes ela pode governar a cidade. Não adianta ter competencia tecnica e não ser honesto. A gente só veio saber das licitaçoes neste blog. O prefeito não fala nelas quando vai na rádio. O secretario foi na radio e não falou nas obras. Ninguem fala nada. Os vereadores não aceitam uma cpi. Ta tudo errado.

    ResponderExcluir
  13. Marcio
    Eu concordo com voce
    Se o prefeito diz que Dju não tem competencia a culpa é dele porque como é que ele não preparou a vice pra assumir a prefeitura se acontecesse um imprevisto?
    Ele não conversava com ela?
    Ela não sabia o que ele fazia?

    ResponderExcluir
  14. Temos que pedir apoio de quem vem, quem se disponibiliza a escrever, porque temos que recontar a historia, nao sabiam o que era para destruir, acabou destruindo tudo!?

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante esta situação postada no Blog Transparencia... No entanto, sugiro que refresquemos nossa memória.

    Com todo respeito à família e, principalmente à memória do pai da Djuliane Vieira, pergunto: quem não se lembra da comoção quando do passamento do Sr. José Geraldo?

    Era plena campanha eleitoral e ele já era o candidato a vice do todo poderoso. Porém, como ele já não estava mais aqui para fortalecer sua campanha, ESPERTAMENTE, como é do seu feitio, o camarada aproveitou a oportunidade e lançou Djuliane (que estava debilitada pela perda do pai querido). Resultado: venceu as eleições usando da fragilidade e do emocional não só da família, mas da maiora das pessoas.

    Curioso de tudo isso é que eu, que não tenho bola de cristal, não sou bruxa nem nada dessa natureza, fiz essa leitura, lá naquela época. Vislumbrei todo este jogo. Pena que a massa que o elegeu não teve este mesmo cuidado e o reelegeu, mais uma vez USANDO a filha do saudoso José Geraldo que hoje ele achincalha publicamente.

    Faz isto porque pensa não precisar mais dela. Já sugou o que tinha pra sugar. Esta é a famosa Lei de Gerson. Fazer o quê?

    Por outro lado, acredito que Djuliane Vieira não seja tão ingênua assim. Creio que nesse tempo de convivência ela teve a oportunidade de ver, entender e refletir sobre com quem estava lidando. Então, pergunto: Não fez nada, não se manifestou por que? (Na entrevista concedida à 102 FM, ela disse estar de relações cortadas com o prefeito desde o mes de novembro de 2010. VEJAMOS: relações cortadas com o prefeito desde o mes de novembro de 2010). Quase um ano e só agora tomamos conhecimento disto...

    Então, é isso aí. Na minha opinião, chorar o leite derramado a essas alturas não vai adiantar em nada. Precisamos sim, LEVAR AO CONHECIMENTO DE QUEM ELEGE esse tipo de conscientização.

    E tenho dito! Cansei de ver as pessoas serem usadas e depois, quando dá tudo o contrário do que esperavam, lamentar. Sou TOTALMENTE CONTRA essa administração, nunca neguei isto. Mas...sinceramente, há situações e posicionamentos que não concordo.

    Djuliane e os demais comentaristas que discordarem do meu ponto de vista, que me perdoem a sinceridade sobre o que penso, vi e vejo.

    ResponderExcluir
  16. Este Blog Transparência, na minha opinião, é uma COISA DO OUTRO MUNDO! Jamais, na História desta cidade, vi, li e me entusiasmei com tantos comentários sóbrios, inteligentes, num espaço democrático como este.

    Sobre a CPI da próxima 3ª feira, às 08:52, do dia 18/09/11 já eram contabilizados 122 comentários. Isto significa que as pessoas, pelo menos as que aqui postam seus comentários, querem a mudança, carecem de justiça, necessitam urgentemente virar a página.

    Gente, vamos buscar conscientizar aqueles que ainda estão alheios a tudo isso!!!

    Assim, compreendo que é nosso dever AGRADECER à Dra. Myriam Figueiredo por nos ter concedido esta oportunidade.

    Que Deus a proteja sempre!

    ResponderExcluir
  17. Leonice sua analise me fez pensar no meu voto. A gente vota pensando que um candidato vai ser melhor que o outro e la na frente a gente arrepende. Eu votei em Warmilom. Agora eu me arrependo porque votei. A cidade está abandonada e o prefeito não cuida das obrigações dele. A gente não consegue uma ficha no hospital. Meus alunos não tem uniforme. Dizem que corre muito dinheiro de verba mas a gente não ve onde vai o dinheiro. Minha rua está cheia de buracos e poeira. Quando vem a chuva todo dia eu tenho que lavar meu tenis que fica todo sujo de lama. Ninguem merece.

    ResponderExcluir
  18. Sempre leio os comentários do blog
    Não é novidade que o prefeito nasceu em Pirapora mas não viveu em Pirapora
    Ele aproveitou que Leônidas foi cassado e veio pra Pirapora se achando o salvador da cidade
    Quem tem dinheiro é fácil ganhar uma eleição
    Agora que ele tem 2 mandatos e não pode candidatar quer nos empurrar o candidato dele
    O candidato dele chegou aqui outro dia e nem amigo tinha em Pirapora
    Veio para ser secretario do prefeito e agora quer substituir o chefe
    Tomara que o povo abre o olho e não compra gato por lebre

    ResponderExcluir
  19. 3ª feira é o dia dos vereadores votarem a cpi
    quero ver se a radio vai cortar e por conversa fiada na hora que os vereadores estão falando
    a câmara paga a porcaria dessa radio é pra transmitir a reuniao não é pra ficar com conversa fiada e propaganda

    ResponderExcluir
  20. uma camara que tem vereador que obedece prefeito é um lixo. a radio vai continuar cortando a reuniao pro povo nao saber quem sao os traidores

    ResponderExcluir
  21. e ai ninguem fala mais nada dos uniformes e do asfalto?
    onde que foi parar os uniformes?
    o povo tem que bater panela na porta da prefeitura

    ResponderExcluir
  22. todo povo tem o governo que merece
    se a oposição não faz nada não adianta reclamar
    a hora é agora
    tem que sair pra rua e conversar com o eleitor
    povo não tem computador e não le blog
    a maquina de dinheiro vem com tudo no ano que vem
    oposição de braço cruzado é derrota na certa

    ResponderExcluir
  23. Sobre minha querida Buritizeiro, se me permitem, concordo com o depoimento, ou palavras do Anônimo (23:24, do dia 17/09/11).

    Assim como Pirapora assiste a este drama da corrupção, em minha querida Buritizeiro NÃO é DIFERENTE. Penso que as duas cidades vêm sofrendo de igual para igual.

    A diferença, na minha opinião, é que em Pirapora as pessoas são mais determiandas em denunciar, mostram a cara sem medo.

    Na altura dos meus mais de 40 anos de idade, sempre assisti ao conformismo, cabeça baixa, quase submissão dos cidadãos buritizeirenses. Sempre me perguntei o por quê disto e, o pior, não encontro respostas.

    Vivemos lado a lado (Pirapora e Buritizeiro), mas a impressão que tenho é a de que aqui em Buritizeiro residem seres de OUTRO PLANETA. Não é possível essa passividade toda. Medo de que, de quem? Aqui me reporto ao executivo (?) e ao legislativo (?).

    Precisamos nos conscientizar de que nós somos os PATRÕES e eles os empregados, não o contrário. enqunto isto não acontecer vamos viver 100 anos nesta mesma situação de reféns.

    Uma andorinha só não faz verão, é o dito popular. Então, resta-nos unirmos em favor da melhoria das nossas vidas, das vidas dos nosos filhos, netos, bisnetos, ou seja, das próximas gerações que hão de vir.

    Mexamos. Aproveitemos a oportunidade, a hora é agora.

    ResponderExcluir
  24. A questão dos uniformes é um tapa na cara do povo.A certeza da ompunidade é tanta que a ganhadora da licitação tava na camara apitando e debochando do povo.Ela tem que debochar mesmo tá rica as custas do povo.Nós somos tratados feito otários pelos poderosos. Tó desiludido com a politica.

    ResponderExcluir
  25. EU ESTAVA NA CÂMARA REALMENTE EU VI O DEBOCHE DA MULHER DOS UNIFORMES COM O SEU AMIGO DIRETOR.DAVA NOJO.É BRASIL ONDE VAMOS PARAR?

    ResponderExcluir
  26. Chico, concordo com esta máxima: "O povo tem o governo que merece", até certo ponto, pois ninguém tem bola de cristal pra saber (principalmente na política, essa que nos é apresntada na atualidade) sobre o que é certo ou errado, quem é bom ou ruim, quem é reto ou quem é corrupto. Complicado, não?

    Concordo também que algo tenha que ser feito o quanto antes para que possamos reverter esta situação que aí está. É preciso levar ao conhecimento das pessoas que não têm acesso, também concordo.

    Que a máquina está nas mãos "deles", isto é fato. Contudo, CONCORDO também que isto não seja motivo para entregarmos os pontos. Dinheiro é bom (principalmente se for honesto), ajuda muito, mas NÃO É TUDO! O importante é não nos deixarmos corromper. Já será alguma coisa, não é mesmo?

    Agora, quanto ao grupo aqui denominado oposição, eu, particularmente já esgotei os meus argumentos no sentido de chamá-los à responsabilidade. Disse, inclusive que somente a nossa voz é muito pouco. Contudo, apenas Groslha se manifestou neste Blog.

    Vamos fazer o quê, meu caro? Resta-nos continuar nossa luta. Depois, quando for tarde demais, não poderão dizer que não tiveram apoio.

    ResponderExcluir
  27. Rosalva F. Oliveira18/09/2011, 19:46

    Pessoal, compartilho com vocês o depoimento de uma jovem Piraporense, la do Grupo Reja Pirapora!

    Ludmila Guimarães
    É triste perceber que só agora os piraporenses conseguiram perceber a real intenção do atual prefeito. A princípio, aqueles que faziam oposição eram tidos como loucos , por não apoiar o mandato daquele que se colocava como divisor de águas na administração municipal. Mas é caindo que se aprende a andar! Espero que a lição tenha sido compreendida por todos e que a memória dos eleitores de Pirapora não se abale até a próxima eleição.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo 18:38 e Anônimo 19:08, eu estou revendo os meus conceitos em relação à bandalheira que está posta na cidade de Pirapora.

    Pretendo (por enquanto) mudar um pouco o foco de tudo isto que temos vivenciado, criticado e cobrado até aqui. Creio que seja o momento de voltarmos nossas forças para o que virá na próxima 3ª feira - reunião da camara - recebimento ou não de mais uma CPI.

    A respeito das nossas constantes cobranças (asfalto, uniformes, saúde, respeito aos funcionários, infraestrutura...), que são cobranças justas, imperiosas, necessárias, volto a dizer: no meu ponto de vista, devemos aguardar o que virá a acontecer, pois esta próxima 3ª feira promete.

    Caso contrário, se tudo acabar em pizza... voltemos à estaca zero, ou seja, cobranças e mais cobranças.

    Quanto à vendedora de camisetas, o que é dela, espero que esteja bem guardado! Que é de doer ninguém pode negar. Aguardemos o desfecho da próxima reunião.

    Que Deus, nosso Pai esteja conosco.

    ResponderExcluir
  29. Rosalva F. Oliveira18/09/2011, 19:56

    Outro depoimento que quero compartilhar:

    Jaque Line
    caros conterrâneos, moro fora de pirapora há 13 anos, mas sou filha da terra e minha família mora aí. portanto, frequentemente estou em pirapora.

    estou acompanhando os debates daqui de brasília e eu penso que seria mais profícuo se as pessoas se mobilizassem em alguma manifestação real, não apenas virtual.

    compreendo a importância dos debates aqui neste meio e acho que eles não devem ser abandonados. contudo, se a mídia local não dá conta dos acontecimentos na íntegra e se posiciona parcialmente, por que não chamar os meios de comunicação próximos e mais confiáveis para jogar a m... no ventilador e a cidade ter mais chances de se livrar desse coronelismo?

    "o que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... o que me preocupa é o silêncio dos bons." martin luther king

    ResponderExcluir
  30. É verdade que Dju é fraquinha e que Indalécio está longe de ser o prefeito dos nossos sonhos. Porém, galera, admitamos, qualquer um deles será infinitamente melhor do que essse forasteiro Leo Silveira, que chegou aqui com as mãos abanando e hoje está rico, muito rico, e ficará ainda mais rico se o prefeito não for logo afastado. Secretário autoritário, cheio de fricotes e pitacos, tem o prefeito nas mãos porque toda a grana do município passa por eles e sabe de todas as falcatruas, licitações dirigidas etc. Se Pirapora eleger esse cara prefeito estará decretando o seu (de Pirapora, claro) fim. Chega dessa corja de Montes Claros! É hora também de se investigar essas licitações, essa das camisetas, pela amor de Deus, é preciso ser denunciada à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas da União (se o dinheiro veio do governo federal), ao mundo. Como será o imposto de renda dessa mulher das camisetas e que fica apitando na Câmara?

    ResponderExcluir
  31. Ana Maria, boa noite!

    Vou ser muito sincera com você (com todo o respeito).
    Primeiro: Quando Djuliane Vieira resolveu assumir a responsabilidade de ser vice-prefeita (no lugar do pai) ela deveria estar consciente de sua competencia para o cargo que iria ocupar e, sobretudo, estar PREPARADA. Afinal, ela deveria saber que não se tratava de nenhuma "brincadeirinha" de infância.

    Segundo: Não concordo que o prefeito tivesse a obrigação de prepara-la, pois, se ela encarou essa condição, no mínimo, deveria saber o que estava fazendo. Mas, infelizmente, parece que não sabia e não sabe até hoje.

    Veja bem, quando (nós, cidadãos comuns) temos a pretensão de assumir qualquer cargo, a primeira exigência que nos é feita pelo empregador é CONHECIMENTO, ou seja, temos que estar preparados para a função que almejamos.

    Não sou a favor desse prefeito. que isso fique bem claro. Mas imputar essa responsabilidade a ele, não concordo. Ela, sim, como piraporense de raiz é que deveria ter tido a humildade de reconhecer que não estava apta para o cargo.

    Se isto tivesse acontecido (humildade para recuar e não aceitar ser vice "dele"), talvez não estivéssemos amargurando essa realidade tão cruel que vivemos hoje.

    A memória do pai dela, infelizmente, foi usada para o vil propósito de se elegerem. Só ela não sabe disso?

    ResponderExcluir
  32. GENTEEE,
    NÃO ACREDITO EM MAIS NADA.
    ACHO QUE QUALQUER PESSOA É MELHOR QUE ESSA QUADRILHA DE PROFISSIONAIS.
    OLHA A SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS DAS ESCOLAS MAIS DE 2 ANOS SEM UNIFORMES.OLHA AS RUAS REPLETAS DE BURACOS,OLHA A SAÚDE..
    A QUADRILHA É TÃO CARA DE PAU QUE ALGUNS MEMBROS FORAM PARA REUNIÃO NO DIA DA CPI RIR E APITAR E IRONIZAR DAS PESSOAS HONESTAS DA CIDADE.ELES SE ACHAM OS DONOS DAQUI.TBM ESTÃO MILIONÁRIOS.OLHA OS IMÓVEIS QUE ELES COMPRARAM...
    POBRE DA GENTE QUE TRABALHA SOL A SOL
    POBRE DA GENTE QUE É ENGANADO E AINDA MOTIVO DE CHACOTA.

    ResponderExcluir
  33. Atenção, galera: o Hoje em Dia, edição deste domingo, traz importante notícia na página 4. A juíza de Francisco Sá determinou o bloqueio de bens de seis dos nove vereadores porque todos os meses cada um recebe 1.390 reais como diárias de viagem, mas que nada verdade o dinheiro é usado como complementação salarial. Gente, lembrem-se que quando o prefeito assinou o decreto suspendendo os subsídios dele e da vice, não falou em suspender diárias de viagem!!! Dizem que é uma fábula o que o senhor das trevas leva todo mês a título de diárias. Em Buritizeiro, não é diferente. O padre nada de braçada. Os vereadores, tanto em Pirapora como em Buritizeiro, arranjaram um jeito de complementar os subsídios deles. É muita grana indo pelo ralo, enquanto falta tudo na educação, na saúde, as ruas esburacadas, enfim, o povo só leva ferro.

    ResponderExcluir
  34. Deu no jornal O Tempo, deste domingo, 18/9/11:

    Corrupção
    Manifestação organizada pela internet

    Rio de Janeiro. Cinco amigos de longa data, inconformados com as denúncias de corrupção noticiadas nos últimos meses, resolveram levar para as redes sociais e, agora, para a praça pública a indignação com o desvio de dinheiro público. Criaram um slogan, uma logomarca, reuniram mais de 30 mil simpatizantes no Facebook e vão testar a mobilização na terça-feira, na Cinelândia, ponto efervescente de protestos do Rio.

    A manifestação Todos juntos contra a corrupção – compartilhe honestidade será às 17h. Para evitar maiores transtornos ao trânsito, os organizadores decidiram não fazer passeata. Optaram por um ato público com um carro de som, que deverá ficar parado em frente ao Teatro Municipal. O material gráfico sobre a manifestação ficou disponível na internet para ser reproduzido em camisetas, faixas e cartazes.

    Com esta facilidade, internautas de várias capitais do país se entusiasmaram com a ideia. Em Salvador (BA) também será realizado protesto no mesmo dia e hora.
    *****
    GALERA, PRECISAMOS FAZER O MESMO EM PIRAPORA E EM BURITIZEIRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Já imaginaram nos livrarmos do atual prefeito e cair nas garras do Léo Silveira? Aí sim, SERÁ o fim da picada. O piraporense pode dar adeus aos seus sonhos.

    Quanto ao comentário do Anônimo (20:05), eu, particularmente, não subestimo a competencia do Sr. Indalécio, pois ainda não tive a oportunidade de ve-lo em ação, administrando a cidade e, por outro lado, sempre que o assisti ou o ouvi, ele me passou segurança e disposição em trabalhar em prol de uma Pirapora alvissareira.
    Sinceramente, até que me provem o contrário (ele ainda não teve esta oportunidade), eu ainda penso que ele seja o candidato para derrotar o "outro", até porque não apareceu mais ninguém que demonstrasse este desejo. Contudo, se alguém tiver a sugestão de um OUTRO CANDIDATO à altura para administrar Pirapora, FORTE o suficiente para DERROTAR "aquele lá", por favor nos apresente.

    "... o que me preocupa é o silêncio dos bons". (Martin Luther King).

    Luther King já está se tornando lugar comum em nossas falas. Se necessário for, o parafrasearemos até incutir nas pessoas de BEM, sua verdade.

    ResponderExcluir
  36. Não sei não... Mas, depois da matéria publicada na Revista Veja desta semana intitulada: "O despertar das consciencias"; desta ideia de manifestação no Rio de Janeiro e em Salvador (BA). Estou sentindo o cheiro muito agradável de que reações virão por aí.

    Sinto que a indignação chegou ao seu ápice. Se estas manifestações se fizerem, de fato, creio que serão uma injeção de ânimo por estas plagas e, assim sim, teremos mais forças para mostrarmos a que viemos.

    Não sei porque, mas a impressão que tenho é a de que o estopim está prestes a ser acesso. Se for pela moralidade, QUE ASSIM SEJA!!!

    ResponderExcluir
  37. Minha gente!!!
    As camaras de vereadores de Pirapora e Buritizeiro... Nem Deus dá mais jeito.
    É lastimável ver, em Buritizeiro, o presidente da camara "criar" a camara mirin pra tentar esconder sua TOTAL incompetencia.
    Foi TUDO o que ele fez até agora para tentar justificar o seu astronômico salário. Ele não estava acostumado com tannnnnta grana. Era dono de sacolão de verduras. Ganhou as eleições e fechou as portas. Sua profissão agora é: VEREADOR.
    Já pelas bandas de Pirapora, na camara de vereadores, também não é diferente. O presidente é um grosso (defesa), o líder do prefeito, outro grosso, dissimulado (defesa), a vereadora (coitada, fraquinha que dá dó), Egnaldinho (manipulável que só ele mesmo), o Contador de Abobrinhas (tenta confundir... e confunde), Tião Santana (Ô dó, é que nem cego no tiroteio), Helder Braga e Domingos (sem comentários, pelo menos receberam a CPI). Por último, os dois defensores da lei, da moral e bons costumes (Juscélio e Celso Leonardo).
    De acordo com o exposto acima, ESTAMOS OU NÃO ESTAMOS BEM SERVIDOS COM OS NOSSOS REPRESENTANTES? ESTAMOS RECLAMANDO DO QUE???

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, meu nome é Irene, tenho 65 anos.

    Eu pedi à minha neta que escrevesse pra mim o seguinte: Tenho idade e conhecimento suficientes (a vida me ensinou, mesmo que às duras penas) para sugerir a todos que escrevem neste Blog que tenham paciencia.
    (Quem escreve este texto para mim é minha neta, pois não sei fazer uso do computador, mas ainda estou lúcida e sou eleitora, pela lei, tenho a obrigação de votar).
    Meus filhos e filhas, lhes peço que não sofram antecipadamente. Tentem esquecer essa história de uniformes, merenda escolar, asfalto, vereadores e prefeitos que desviam o nosso dinheiro, esqueçam essa mulher dona das camisetas que eu também sei quem é.
    Mas, pelo menos por enquanto, tentem esquecer tudo isso. Vamos direcionar o nosso pensamento para a reunião de 3ª feira que vem.
    Fico muito triste de saber que vocês estão sofrendo tanto. Por isso pedi a minha neta pra escrever o que eu estou pensando. Eu também, na minha idade, também sofro muito com tudo isso. Também não quero morrer sabendo que a minha Pirapora vai ficar tão sofrida.
    Tenham paciencia, pois o Nosso Senhor Jesus CRisto vai dar a providência no tempo certo.

    ResponderExcluir
  39. Gente, eu quero saber é o que vai dar na 3ª feira
    Porque se aqueles 6 vierem com lorota que não vão receber a cpi porque tem mil metros de documentos pra ler não vai colar
    Esta cpi é do que saiu no jornal que todo mundo leu e releu de cor e salteado igual taboada de antigamente
    Então não tem desculpa esfarrapada pra enganar a gente
    To de saco cheio com os 6 vereadores que comem na mão do prefeito

    ResponderExcluir
  40. Professora municipal18/09/2011, 22:25

    respeito o pensamento da senhora mas esquecer é impossível.minha rua esta cheia de buraco e minha casa uma poeira danada.
    Meus alunos vão as aulas rasgados, alguns com as suas roupas.Compro com o meu dinheiro ( faço milagre), lápis, borracha para alguns alunos.Na minha classe uma menina vai com a mesma blusa durante toda a semana.
    Esquecer D. Irene é impossível.
    Precisamos é ficar atentos, indignados, colocar a boca no mundo.Chega de Passividade.
    Enqto meus alunos estão andando rasgados tem gente que esta ficando cada vez mais rica e rico.
    Chega de corruptos

    ResponderExcluir
  41. Marcio
    Quem administra prefeitura não é secretario é o prefeito
    Se não tem experiência vai enterrar Pirapora pior que no tempos dos outros prefeitos
    Eu acho Dju gente boa não tenho nada contra ela
    Mas ela nunca foi em nenhuma secretaria saber como funciona
    Ficar no gabinete fazendo política é mole administrar a prefeitura é outra coisa

    ResponderExcluir
  42. Decidi falar-lhes uma coisa... adivinha onde ela anda... (Milton Nascimento que me desculpe a ousadia). Mas, afugentar o fantasma é preciso, é urgente, concordam? Hoje é domingo...No entanto, não me furtarei em tecer um comentário que considero importante.

    AMIGOS LEAIS... O prefeito afirmou que tem amigos leais: os vereadores "dele", aqueles mesmos que são os nossos EMPREGADOS... (só eles parecem não saber desta verdade).

    Vamos tentar entender: O prefeito foi eleito por nós (?) que somos pagadores de impostos, certo? Os vereadores também foram eleitos por nós (?) que, mais uma vez, somos pagadores de impostos, certo?

    Desta forma, tanto o prefeito como os vereadores, cargos comissionados, etc e tal são nossos SUBORDINADOS. Até aqui estou certa?

    Por que, então, nos subjugamos aos nossos FUNCIONÁRIOS? Nunca vi isto em empresa nenhuma. Só aqui por estas bandas é que se invertem os papéis, e os patrões, que somos nós, aceitamos.

    Em que mundo estamos, Pirapora e Buritizeiro?

    ResponderExcluir
  43. Ana Maria
    Eu não concordo com você
    O prefeito é culpado de zilhõe$$$$ de coisas
    Mas dizer que ele tem culpa de não preparar a vice é demais pra meus neurônios
    Ela que corra atrás de se qualificar como boa gestora e mostre serviço
    Prefeitura é coisa séria

    ResponderExcluir
  44. CONCORDO COM CADA PALAVRA SUA PROFESSORA MUNICIPAL.ESQUECER ESSE VERBO NÃO PODE ESTAR PRESENTE EM NÓS.TUDO QUE ESTA OCORRENDO DEVE FICAR REGISTRADO EM NOSSA CABEÇA.
    ESQUECER DEIXA AS PESSOA ALIENADA.
    ELES NÃO ESQUECEM DE FAZER AS LICITAÇÕES SUPERFATURADAS.
    ESQUECER JAMAIS!!
    O MOMENTO É DE INFORMAÇÃO, TOMAR CONSCIÊNCIA DE TODA A LAMA DA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo
    A dona das camisetas vai engolir o apito 3ª feira
    Quem entrou com a CPI foi o Sindicato
    O Sindicato não vai aceitar deboche

    ResponderExcluir
  46. Oi professora municipal, boa noite, minha filha.

    Minha neta me disse que você está insatisfeita com o meu comentário. Não me entenda mau não, eu entendo a sua indignação.
    Eu tenho uma certa cultura, não sou analfabeta, só sou analfabeta nesse negócio de computador, por isso, eu falo e a minha neta escreve.
    Não quero que ninguém esqueça esse desmando, essa covardia, essa situação de alunos sem uniforme, sem merenda adequada. Nada disso eu quero, minha filha. Pode estar certa disso.
    Só quero dizer pros meus filhos de Piapora que Deus está de olho em tudo o que está se passando, e que precisamos ter paciencia e aguardar a reunião da 3ª feira.
    Se não for como nós todos estamos esperando, eu não sei se vou resistir mais, poque quando procuro o hospital para resolver os meus problemas de artrite, dores na coluna, sou tratada que nem cachorro com calazar.
    Eles dizem que a educação e a saúde é nota mil. Mas nós sabemos que nada disso é verdade.
    Me perdoe, minha filha, mas eu não quis tratar o assunto com indferença, viu?

    ResponderExcluir
  47. Rosalva F. Oliveira18/09/2011, 22:50

    Artigodo Jornalista publicitário José Augusto, ele publicado no Grupo Reaja Pirapora quando da criação do grupo. Leiam:


    Reaja Pirapora!

    O episódio envolvendo o vereador Juscélio Garcia, que começou com a publicação anônima (ato de covardia) de um pequeno trecho descontextualizado de uma extensa fala sua na tribuna da Câmara Municipal de Pirapora, é, no mínimo, pedagógico para todos. Principalmente serve de norte para os verdadeiros filhos de Pirapora se situarem na conjuntura política na qual a cidade está envolvida. Conjuntura esta que vai determinar o futuro da cidade nos próximos anos.

    Assim, Pirapora tem dois caminhos para seguir. O primeiro, e mais fácil, é continuar a reboque de um grupo político formado por uma legião estrangeira, cujo projeto principal é enriquecer-se à custa dos cofres públicos e dos privilégios do exercício do poder. Pessoas estranhas aos verdadeiros anseios e valores da sofrida população barranqueira, que nos últimos oito anos, simplesmente pulverizaram a elite empresarial e intelectual de Pirapora. E o fizeram, muitas vezes, com a conivência e com o apoio de Piraporenses ditos ilustres.

    O outro caminho, mais árduo, porém mais ousado e produtivo, é os filhos de Pirapora (nascidos ou não na cidade) tomar para si os destinos da administração pública do município. Entendo como filhos de Pirapora grupo formado por pessoas que conhecem, gostam e respeitam o cidadão piraporense. Pessoas capazes de separar o interesse público do pessoal, princípio básico de evolução da cidadania. Penso que na verdade não há outro caminho, tendo em vista o cenário que percebo quando visito a cidade e por meio dos depoimentos de familiares e amigos que residem na cidade.


    José Augusto Filho
    Jornalista e publicitário
    Filho de Pirapora

    ResponderExcluir
  48. Rosalva F. Oliveira18/09/2011, 22:52

    Continuação do texto do José augusto.....

    Por que não há outro caminho que não seja a ousadia da mudança? Simplesmente porque o grupo que atualmente comanda a política não permite que filhos de Pirapora ocupem cargos de destaque na gestão pública ou até mesmo de empresas privadas. Existe, de forma clara, uma ingerência do prefeito e de seus cúmplices sobre autarquias, fundações e mesmo algumas empresas privadas. Nada vai para frente se não for do interesse da legião estrangeira.

    Com informações privilegiadas, vão loteando os possíveis empreendimentos. O pouco que há de novo na cidade acaba servido de escoadouro para abastecer os negócios do prefeito e de seus aliados. Foi assim com a implantação do terminal intermodal da Vale. Sabendo da sua chegada, quem instalou em uma localização estratégica um imenso posto de gasolina para servir de apoio logístico para os caminhoneiros? Para ficar só com este exemplo que salta aos olhos de todos que têm um pouco de senso crítico.

    Além disso, empresários da cidade não são chamados para realizar negócios com as empreiteiras que fazem as obras contratadas pela atual administração. Por que será? Artistas e intelectuais de Pirapora foram condenados ao esquecimento. O que manda na cidade é a indústria do evento. O pacote chega pronto, da licitação obscura até a realização sem os devidos cuidados de segurança daquilo que eles chamam de espetáculo. Espetacular mesmo é a forma como estão mais ricos a cada dia.
    Espetacular também foi como a distinta Câmara de Vereadores de Pirapora se comportou na manhã desta terça-feira, dia 2 de agosto. O vereador presidente da casa assumiu publicamente que entregou pessoalmente uma cópia da gravação, a partir de um requerimento, ao chefe de gabinete do prefeito, revelando quem possivelmente publicou o vídeo, editado de forma criminosa para denegrir a imagem de outro membro do legislativo municipal.

    A questão que se coloca, ilustríssimo vereador presidente da Câmara Municipal de Pirapora, não é se a gravação é de interesse público ou não. Como cidadãos cientes dos seus direitos e deveres, sabemos que quase tudo que tramita nos três poderes é passível de ser visto por qualquer um. O ponto central desta questão é o que foi feito, produzido, a partir do material bruto entregue pelo vereador ao chefe de gabinete do prefeito.


    Neste ponto que realmente interessa, ouvindo atentamente a rádio Pirapora pela internet (a atuação parcial e comprometida com o executivo da mídia local merece um texto a parte), não percebi por parte dos demais vereadores da cidade nenhuma preocupação com o que aconteceu a partir do recebimento da gravação pelo homem de confiança do prefeito. Pareceu-me que a casa legislativa de Pirapora é uma extensão do executivo. Nenhum colega do vereador Juscélio Garcia questionou o poder executivo por mais esta ingerência. Criaram, sim, foi uma CPI para investigar o colega.

    Por tudo isso, pergunto: até quando vamos assistir os filhos talentosos desta terra saírem da sua cidade natal para fazerem sucesso em outros lugares? Os filhos de Pirapora têm muito a oferecer para o crescimento econômico e humano da nossa cidade. Um povo consciente de seu tempo sabe o desafio de conduzir a sua própria história. Não precisa de astutos arrogantes para ditar o seu destino. Assim como foram colocados no poder pelo cidadão, podem e devem ser destituídos pela via democrática.

    Não há outro caminho. A condução eficiente e honesta da política é o meio para que pessoas possam exercer as suas mais diversas manifestações existenciais, sejam elas artísticas, intelectuais ou empresariais. Segundo Hannah Arendt, importante pensadora e filósofa alemã, para quem o homem é um ser essencialmente político, "o sentido da política é a liberdade". Fica a dica: ou o povo de Pirapora se liberta desta forma de fazer política que está instalada ou pode arrumar outra cidade para viver. Reaja, Pirapora!

    José Augusto Filho
    Jornalista e publicitário
    Filho de Pirapora

    ResponderExcluir
  49. Sandra Vieira
    O prefeito é tão asno que foi escolher um montesclarense pra ser prefeito
    Se ele escolhesse um filho de Pirapora tinha mais chance
    Pode crer que no ano que vem vamos bater a porta na cara do pitaqueiro
    Ele vai sair daqui humilhado

    ResponderExcluir
  50. Pirapora tem é que acordar pra toda a bandalheira.

    Eles querem que a gente esqueça ou não tenha acesso a informação.

    Temos que conhecer as licitações e seus ganhadores.

    Temos que saber sobre as verbas recebidas.

    Temos que saber sobre as obras que estão paradas.

    temos que saber dos uniformes e material didático pagos e não entregues aos alunos.

    Esquecer nunca, jamais, impossível!!!!!!

    QUEREMOS JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  51. Rosalva
    O jornalista mandou bem
    A legião estrangeira dos montesclarinos é uma praga em Pirapora
    Eles vieram para destruir a cidade
    Ninguem aguenta mais viver nesse inferno
    Este blog detonou a derrama de dinheiro
    Os forasteiros são uma desgraça

    ResponderExcluir
  52. pessoal concordo em genero numero e grau com a Leonice... funcionario publico seja ele o gestor, comissionado, vereador sao nosso empregados!!! somos cidadaos de bem que pagamos nossos empostos... ai ai esses bem estive pensando pode-se caçar prefeito... e vereador que nao estao fazendo o dever deles que é de legislar nao pode ser caçado? se alguem souber me responder me responda por favor que ai sim as coisas mudam pessoas mais entendidas que eu me ajudem se eu estiver errada mas nao concordo qdo os vereadores falam que o executivo e o legislativo andam separados nsei que é domingo a noite mas vms um pouco a aula de historia... os tres poderes foram criados pra que? pra que sejam um fiscalizador do outro certo? entao cade os vereadores que nao estao cumprindo com o seu papel?deve ter uma forma de tambem tirar os vereadores que nao fazem o que de fato tem que fazer de la . boa noite a todos e otima semana que tenhamos boas noticias

    ResponderExcluir
  53. F.R. comigo é igual. quando vem a chuva minha rua fica cheia de lama. tem tanto buraco que bate agua na minha perna. a prefeitura não manda patrolar nem por cascalho pra ajudar. no ano que vem essa desgraça não vê meu voto nem de minha familia nem de meus visinhos.

    ResponderExcluir
  54. Professor Municipal e Sr. Paulão, concordo que o verbo "ESQUECER", de fato, não pode AQUI ser conjugado, em hipótese alguma. Creio que a intenção da Sra. Irene não tenha sido a de sugerir isto, com todas as letras. Afinal, ela é uma senhora já bem vivida e me pareceu muito consciente do que fala.

    Penso que devemos levar em consideração sua fala/comntário. Ela é de uma época diferente da nossa e, por isso, creio que já não faz a mesma leitura que fazemos da realidade nua e crua que vivemos. Tenho minhas dúvidas, pois D. Irene me pareceu muito lúcida em seu comentário.

    Eu imagino que a intenção dela tenha sido a de nos orientar para que não soframos mais do que já temos sofrido e aguardemos a reunião da próxima 3ª feira. Neste ponto eu concordo com ela.

    Ela disse anteriormente e eu assino embaixo, não vai adiantar nada ficarmos cobrando coisas a essa altura. Entendo também que se nada for como esperamos, não vai ter outra alternativa a não ser voltarmos a fazer cobranças.

    ResponderExcluir
  55. Margarida, Boa noite!

    Será mesmo que nas próximas eleições o candidato do prefeito itinerante. Aquele lá de Montes Claros não será eleito o novo mandatário de Pirapora? Será?

    Eu queria tanto que essa sua afirmação se tornasse verdadeira... Pois ninguém do BEM aguenta mais...

    Que os anjos ouçam sua voz.

    ResponderExcluir
  56. Marcos, boa noite!!

    Estou vivendo um drama parecido com o seu. No meu caso, é a POEIRA que está me matando de raiva e cansaço, pois não consigo viver na sujeira.

    O gestor municipal simplesmente mandou limpar uma área exatamente em frente à minha casa (em frente mesmo) no campo do antigo aeroporto. FUTURAS INSTALAÇÕES DO IDOSO (ou coisa assim) Pra quando será, só Deus sabe.

    A frente da minha residencia é protegida por grade. Imagine o drama, pois a ventania parece conspirar contra mim. É poeira que não para mais. Creio que terei que associar-me ao SAAE, pois não suporto a sujeira que se instalou por aqui.

    Veja bem que a perseguição desse homem está voltada para TODOS NÓS. Não sou burra. Entendo que essa pretensa obra poeirenta, bem em frente à minha casa, não passa de mais um engodo.

    Por enquanto, os prejudicados somos nós mesmos. Aguardemos pois, o final desta história.

    ResponderExcluir
  57. A poeira ta demais na minha rua.Minha conta de agua dobrou porque todo dia tenho que molhar a rua de manhã e de tarde pra abaixar a poeira.Meu filho pegou uma bronquite brava e o médico disse que é da poeira.Tive que comprar antibiotico e antialergico.O prefeito prometeu que ia asfaltar minha rua e até hoje nada.

    ResponderExcluir
  58. Conselho Municipal da Mulher em Pirapora.

    Louvável esta iniciativa. Louvável também a solidariedade da Dra. Myriam junto à Djuliane Vieira, pois ela (Dra. Myriam) foi a brava pioneira e lutadora por esta causa, em tempos áureos.

    Louvável a intenção de Djuliane Vieira!!!

    Pena que ela, Djuliane, não teve discernimento para fazer a leitura do que ia dar, antecipadamente. É nisto que dá acreditar em quem não merece.

    Fico conversando com os meus botões... Djuliane, você é tão ingênua quanto nos parece? (Fique sabendo que não ACREDITO neste prefeito W, viu?)

    No entanto, na política é muito difícil acreditar em tudo. Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  59. dra chegou uma noticia de ultima hora

    uma baleia orca loura encalhou na praia

    a sequelada antes do ultimo suspiro fez uma lista escreveu uma carta com varios capitulos e mandou pra um jornal vizinho

    não assinou a carta pq ficou com medo de ser processada

    mas o jornal pode ser né?

    vamos ser se o voador vai ter coragem de publicar

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. Enquanto isso em Bragaodó Timotim não dorme com medo do que vai acontecer 3ª feira

    Minhas fontes secretas falaram que ele chuta as portas, chinga os capangas e fala que não abre mão dos cofres de Seráfia

    Ele está cercado pela cavalaria de Herculano morrendo de medo de perder o poder

    ResponderExcluir
  61. Leonice
    é isso aí
    não podemos esquecer
    as licitações do asfalto
    da merenda escolar
    dos cadernos
    dos livros
    dos uniformes
    das mochilas
    das diárias
    dos lanches
    dos almoços e jantares
    da gasolina num certo posto
    do avião
    das fazendas
    dos caminhões
    da compra dos terrenos
    das casas
    da radio e da tv
    da demolição do patrimonio tombado
    do condomínio fechado no sul da Bahia
    das empresas familiares em Montes Claros
    dos dólares no exterior
    ......... a lista não acaba nunca

    ResponderExcluir
  62. Luizinho agora vai pra rádio tascar Salvador, porque este falou do montão de dívidas que ele deixou na prefeitura. Não fosse isso, estaria caladinho, igual aos vereadores. Até mesmo elogiou "a competência" do diretor do SAAE, um forasteiro de Pirapora, colocado lá pelo irmão do senhor das trevas de Pirapora. Ele e mais uns quatro, sem necessidade nenhuma. Com os servidores que tem, o SAAE ficaria até melhor sem esses forasteiros, que levam uma nota preta no fim do mês. O SAAE paga pra eles altos salários, celular, combustível, diárias de viagem... Isso pode, né Luizinho?

    ResponderExcluir
  63. Não concordo com o comentário da D. Irene.As crianças da nossa amada Pirapora sem uniformes a mais de 2 anos.Leiam o que escreveu a profesora Municipal.

    A mulher dos uniformes vai para câmara municipal apitar e da vaia nas pessoas que queriam a CPI.

    Esquecer JAMAIS!

    Temos que ficar de olhos bem abertos no coronel e seus amigos a CIA de Laranjas.

    É por ficarmos caladinhos, que até uma botique de roupas ganha licitação de maquinas e material permanete.

    Adivinha quem é a ganhadora? A filha da dona dos Uniformes.

    Acorda Pirapora!

    Espero que amanhã os vereadores cumpram o seu papel.Tbm espero que a justiça aconteça na capital Morena do São Francisco.

    Chega!Basta!O povo esta cansado!O povo esta sendo saqueado!

    ResponderExcluir
  64. Política - Está no Globo (19/09/11)

    STJ ANULA INVESTIGAÇÃO DA PF CONTRA A FAMÍLIA SARNEY

    Corte avaliou que grampos que originaram as quebras de sigilo foram ilegais
    Decisão da 6ª turma foi unânime; Ministério Público ainda pode recorrer da decisão ao próprio STJ e ao STF
    (Andreza Matais e Filipe Coutinho, Folha de S. Paulo).

    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou todas as provas obtidas pela operação da Polícia Federal que investigou os negócios do empresário Fernando Sarney e outros familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    A decisão da 6ª Turma do STJ foi unânime e devolve as investigações à estaca zero. Escutas telefônicas, extratos bancários e documentos fiscais obtidos pela PF não poderão ser usados para processar ninguém, de acordo com a decisão.

    Os ministros do STJ entenderam que os grampos que originaram as quebras de sigilo foram ilegais.

    O STJ também anulou neste ano provas obtidas pela PF ao investigar os negócios da construtora Camargo Corrêa e do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity.

    Batizada inicialmente de Boi Barrica, nome de um grupo de folclore maranhense ligado à família Sarney, e depois rebatizada como Faktor, a operação da PF foi deflagrada em 2007 devido à movimentação atípica de R$ 2 milhões na conta de Fernando Sarney e da mulher dele, Teresa. O empresário é filho do presidente do Senado.

    Durante a investigação, a PF encontrou indícios de tráfico de influência em órgãos do governo federal, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Fernando Sarney sempre negou todas as acusações feitas pela PF.

    Entre 2009 e 2010, a Folha publicou trechos de diálogos gravados pela PF na operação. As conversas mostravam que Fernando Sarney tinha influência sobre a agenda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

    Eis aí os exemplos!!! A Polícia Federal faz o seu dever de casa (meses e meses a fio de investigações) PRA NADA!

    Se lá encima a coisa funciona deste jeito, o que esperar da justiça nas bandas de cá? Fico tão desmotivada com essas coisas... Isto sem contar das maracutais do velhinho, aquele ex-Ministro do Turismo e tantos outros mais. É deprimente, viu?

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde Cacau.

    Sabe, já até me arrependi de ter pedido a minha neta pra escrever sobre o que penso sobre tudo isso que está acontecendo em Pirapora. Se eu soubesse que eu ia ser tão mau entendida, eu tinha ficado caladinha no meu canto.
    Eu sei de tudo o que se passa de ruim na cidade e não concordo com nada disso. Quando eu disse para esquecer (só por enquanto), eu não quis dizer que tá tudo bem não, de jeito nenhum.
    Eu só quis dizer para nós esperarmos a reunião de amanhã pra ver o que vai acontecer, para depois a gente tomar nossas decisões e continuar cobrando desses ladrões de alma, um comportamento de gente que tem vergonha na cara.
    Todos vocês me desculpem. Eu não quero atrapalhar, quero ajudar (prometo que não vou mais pedir minha neta pra escrever mais nada).
    Muito obrigado.
    Mas vocês que escrevem aqui, por favor não parem.

    ResponderExcluir
  66. Ao discursar pela primeira vez na viagem que faz esta semana a Nova York, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a saúde da mulher é prioridade de seu governo. Acrescentou que está fortemente empenhada na redução de problemas que afetam esse segmento da população, como o câncer de mama e o de colo de útero, além da mortalidade infantil.
    Lamentavelmente, Pirapora e Buritizeiro caminham em direção contrária à proposta da nossa presidenta, embora recebam muita grana do SUS e do Ministério da Saúde. Em Buritizeiro e em Pirapora, o atendimento está cada vez pior, conforme denúncias de mau atendimento veiculadas hoje no programa Falando Sério. Fala-se que no hospital elefante azul e rosa, os que têm convênio são internados pelos convênios, mas os remédios seriam cobrados do SUS. Um caso a se investigar. O fato é que quem não tem convênio, melhor nem passar na porta. Em Buritizeiro, o caos é maior. Não se sabe o que é feito com o dinheiro da Fundação. Médicos recebem com atraso, faltam medicamentos, uns funcionários recebem a mais, outros a menos, certo mesmo é que quem precisa daquele hospital pode se preparar pra passar muita raiva.
    Infelizmente, os vereadores, nossos representantes, não querem nem de longe fiscalizar os absurdos que acontecem nas secretarias de saúde dos dois municípios e muito menos nos hospitais. A caixa-preta das duas fundações, a Moysés Freire, em Pirapora, e a Rodolfo Malard, em Buritizeiro, ninguém pensa em abrir.
    Perguntar não ofende: Esse tal Centro de Referência da Mulher serve mesmo pra quê? Mais um cabide de emprego?

    ResponderExcluir
  67. Dona Cinthia Arruda, é interessante que a sua neta, em seu nome, continue a postar o que a senhora pensa. É um direito seu. Acho que o pessoal ficou assustado com o seu pedido rs, porque agora que a comunidade está começando a reagir contra os desmandos do senhor das trevas e da sua (dele) curriola... Não podemos parar mais não! E os 749 mil em camisetas e uniformes, o que a senhora acha disso?

    ResponderExcluir
  68. Seria o caso de questionarmos a licitação das camisetas?

    Matéria extraída do Portal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

    16/09/2011 - Magistrado explica ações coletivas -
    “Ações coletivas são instrumentos de cidadania para a defesa de interesses da coletividade. Elas evitam a multiplicação de processos judiciais.” Foi dessa forma que o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Jaubert Carneiro Jaques começou a entrevista, concedida à Rádio Inconfidência, no dia 16 de setembro. Ao longo das perguntas, o magistrado explicou alguns tipos de ações coletivas, como a popular, que pode ser impetrada por qualquer cidadão em defesa do erário público.

    Ele disse que a ação civil pública tem uma abrangência maior. Enquanto a ação popular pode questionar a licitação para a construção de uma ponte, a ação civil pública defende um grupo maior de pessoas, como consumidores. Ela também não pode ser movida apenas por um cidadão, mas deve ser movida por associações e instituições que representam um grupo de pessoas. Jaubert Carneiro Jaques explicou que o mandado de segurança coletivo objetiva a proteção de direito líquido e certo, ou seja, o direito que a pessoa já adquiriu e que está ameaçado.

    Para ajuizar qualquer dessas ações na Justiça, ele relatou que é importante procurar promotores ou advogados. O magistrado comentou ainda que as ações coletivas protegem, principalmente, as áreas de educação, patrimônio histórico e paisagístico, direitos relacionados a deficientes físicos, idosos, crianças e consumidores e o meio ambiente. “Trata-se de tudo que sai da esfera individual e passa a ser de interesse de certa comunidade”, disse.

    Em relação à área de educação, o desembargador exemplificou que, no começo do ano letivo, costumam faltar vagas no ensino fundamental. Para garantir que os alunos possam frequentar as aulas, os operadores do direito entram com uma ação coletiva. O magistrado comentou que só a publicidade sobre a existência de ações coletivas muitas vezes já leva as partes a celebrarem um Termo de Ajustamento de Conduta, o que, em vários casos, já resolve o impasse. “É como se fosse um acordo”, afirmou.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
    TJMG - Unidade Goiás
    (31) 3237-6568

    ASCOM

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG (www.tjmg.gov.br)

    ResponderExcluir
  69. Boa pergunta Anônimo (15:15), Na atual conjuntura, também quero saber: para que serve esse tal Centro de Referência da Mulher?

    Fico tão triste com tantas mentiras... não só em relação a esse Centro da Mulher, mas em relação a TUDO, a todos os órgãos administrados(?) pela prefeitura tanto de Pirapora quanto de Buritizeiro.

    Quer dizer que o secretário de saúde de Buritizeiro está preparando uma festinha para comemorar o AVANÇO na saúde local? Que coisa triste, meu Deus!

    ResponderExcluir
  70. Irene, concordo com o que vc escreveu. nossa ansiedade com o que vai acontecer amanhã se os vereadores não aceitarem a cpi temos que protestar nas ruas temos que fazer barulho. vc nao ta atrapalhando. continua escrevendo. quanto mais a gente ler mais a gente pode pensar no que ler.

    ResponderExcluir
  71. Pela última vez vou falar o que eu estou pensando e quero dizer ao anônimo que Chintia é a minha neta, a Irene sou eu.
    O senhor ou a senhora (anônimo) pode ficar tranquilo ou tranquila, porque eu não vou mais INSISTIR pra minha neta escever. Eu pedi pra ela escrever só agora para eu tentar explicar.
    Olha, não quero nada que prejudique minha cidade. Estou pensando que vocês é que não querem me entender só por causa da minha idade avançada. Eu tenho minha consciencia. Pelo amor de Deus, eu não quero nada de ruim para Pirapora.
    É pra brigar mesmo, lutar mesmo, continuar. Foi isso que eu quis dizer.
    Estou muito chateada porque vocês não querem me entender. Fiquem com Deus. Eu não vou mais falar nada. Vocês podem ficar despreocupados, eu não vou falar mais nada. Deus sabe das minhas intenções. Só isso me interessa pra dormir sossegada.

    ResponderExcluir
  72. D. Irene, boa tarde!

    Eu concordo com a senhora. É isto mesmo.
    Parabéns pela iniciativa.
    Eu entendi perfeitamente o que a senhora quis dizer. Assim como todos nós, a senhora também está aguardando ansiosa pela desfecho que se dará na reunião de amanhã, não é mesmo?
    Não pare de tecer seus comentários, pois são muito bem-vindos, viu?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  73. Cintia Arruda achei um pouco estranho o seu questionamento.

    ResponderExcluir
  74. FUNCIONARIO MUNICIPAL19/09/2011, 18:11

    TODO MUNDO TEM QUE FICAR DE OLHO VIVO.

    NADA DE ESQUECER.

    NADA DE FICAR PARADO.
    O SENHOR DAS TREVAS E SUA TURMA QUEREM ISSO.
    FICAMOS PARADOS MUITO TEMPO.
    AGORA ESTAMOS POR DENTRO DE TODAS AS LICITAÇÕES E DAS COISAS ABSURDAS FEITAS COM O DINHEIRO PUBLICO.
    VALORES ASTRONOMICOS PAGOS A EMPRESAS EPRESARIAS E EMPRESARIOS.
    BOTIQUES DO CENTRO DA CIDADE VENDENDO MATERIAL PEMAMANENTE E EQUIPAMENTOS.
    UNIFORMES DE P/ CRIANÇAS PAGOS E NÃO ENTREGUES.
    UNIFORMES PARA FUNCIONALISMO PUBLICO PAGOS E NÃO ENTREGUES.
    OBRAS PARADAS EM TODA CIDADE.
    A SAÚDE DE MAL A PIOR.
    FALTA MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE.
    O FUNCIONALISMO PÚBLICO GANHANDO POUQUISSIMO.

    A GENTE TEM É QUE FICAR COM PENA É DA GENTE MESMO.
    A GENTE TEM QUE FICAR COM PENA DAS CRIANÇAS SEM UNIFORMES
    A GENTE TEM QUE FICAR COM PENA É DAS PESSOAS QUE NÃO RECEBEM ATEDIMENTO MÉDICO
    A GENTE TEM QUE FICAR COM PENA É DO POVO QUE ESTÁ VIVENDO NA POEIRA E NO MATO
    VAMOS A LUTA, SIM!!!!
    É O NOSSO DIREITO!
    É O NOSSO DINHEIRO QUE ESTA SENDO DESVIADO.
    CHEGA DE OMISSÃO E SILENCIO

    ResponderExcluir
  75. Olá Anônimo (15:23), Boa pergunta!!!

    Aliás, neste Blog têm surgido inúmeras perguntas que não querem calar. Como a que se segue: E OS 749 MIL EM CAMISETAS E UNIFORMES???

    Como dormir com esse barulho todo, pessoal?

    ResponderExcluir
  76. Que Deus ilumine a nossa cidade amanhã.

    ResponderExcluir
  77. Leonice,

    Essa é mais uma das perguntas sem respostas.

    Provavelmente eles já estão armando alguma desculpa esfarrapada p o povo.

    Espero que amanhã a CPI passe

    Tbm espero que o Ministério Público afaste essa turma do poder

    ResponderExcluir
  78. JUSCÉLIO AMANHÃ VAMOS ESTAR ATENTOS AO SEU DISCURSO....SE NÃO TIVER CENSURA.

    ResponderExcluir
  79. Povo unido!Amanhã torcida e orações para a CPI ser aprovada.
    Também vamos orar para que a Justiça através do Poder Judiciário aconteça em nossa terrinha.

    ResponderExcluir
  80. Vamos lá Pirapor!União, informação e ética.

    ResponderExcluir
  81. O momento tão esperado vai se aproximando e aí a gente fica sem canto, o dia fica comprido, vai dando uma ansiedade daquelas!!!
    As articulações do lado de lá devem estar a mil. Essa noite eles não dormem. Será mais uma noite de conchavos.
    Vamos unir forças e torcer, mas torcer muito para que tudo termine como esperamos, apesar dos pesares. Que os vereadores tenham consciencia e recebam esta CPI. É o mínimo que a sociedade espera deles, por enquanto.

    ResponderExcluir
  82. Estou preocupada: Será que essa CPI requerida pelo Sindicato dos Metalúrgicos pode ter alguma brecha em que "eles" possam se agarrar para não receber a denúncia? Ou então, criar algum entrave qualquer para frustrar o recebimento da denúncia? Ou qualquer coisa assim?

    ResponderExcluir
  83. Myriam Figueiredo19/09/2011, 21:38

    Estimada Leonice,

    Amanhã os vassalos do prefeito itinerante votarão contra a CPI.

    Eles apenas estão adiando o "inevitável": a cassação do prefeito itinerante.

    O MP ajuizou processo contra o prefeito itinerante e a família dele.

    O MM. Juiz de Pirapora DETERMINOU a quebra do sigilo fiscal e bancário dele, da família e das empresas.

    A ORDEM do MM. Juiz foi para que as informações fossem enviadas para o GRUPO ESPECIAL DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO - GEEP em Belo Horizonte, que a essa altura já deve ter recebido todas as informações.

    O prefeito itinerante ajuizou um Mandado de Segurança contra a decisão do MM. Juiz de Pirapora, mas PERDEU no TJMG.

    Abordei este assunto aqui:

    http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2011/09/prefeito-itinerante-tem-seu-sigilo.html

    ResponderExcluir
  84. A CPI É UM DOS CAMINHOS PARA EXTERMINAR A QUADRILHA.
    NÃO VAMOS ESQUECER DO TRABALHO ESPETACULAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    AVANTE PIRAPORA!ESTAMOS NO CAMINHO CERTO O CAMINHO DA HONESTIDADE E DO BEM.
    DEUS ESTA NOS ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  85. Acredito no trabalho do GRUPO ESPECIAL DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO - GEEP de Belo /Ministério Público.

    Ainda vamos ler nesse Blog (Maravilhoso) o FIM DA QUADRILHA DE SAQUEADORES DOS COFRES PÚBLICOS.

    Isso é certo.

    ResponderExcluir
  86. Dra Myriam, boa noite.

    Foi exatamente o que imaginei, pois fiquei sabendo que hoje no fim da tarde eles estavam comemorando antecipadamente. Na base do deboche, do escárnio, como eles sabem fazer muito bem.

    Fico muito apreensiva com a reação de desesperança das pessoas que, assim como eu, tanto esperaram e acreditaram.

    Eu, quando soube desta comemoração, preparei o meu espírito.

    Obrigada pela atenção.
    Abraços
    Leonice

    ResponderExcluir
  87. Sra. Leonice,

    Essas pessoas irão responder por todas as irregularidades que cometeram.
    A resposta da JUSTIÇA será dada a todos!
    Eles podem: debochar,apitar,ironizar,perseguir,ameaçar...
    A justiça virá com toda a sua força sobre eles.
    Abraços

    ResponderExcluir
  88. É o que temos esperado com muita ansiedade, Sr. Defensor BH.

    A situação por aqui é um verdadeiro caos. As coisas perderam o controle. Os nossos representantes na Camara Municipal, simplesmente nos viraram as costas.

    A população, principalmente, a mais carente e desinformada está sendo literalmente massacrada. E isso é muito triste.

    A impressão que tenho é a de que fomos esquecidos pela Justiça. Creio que este seja o sentimento de grande parte da nossa sociedade.

    Obrigada pela atenção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  89. EXTRA! EXTRA! NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    O prefeito acaba por anunciar que o Léo Silveira, o do Pitaco, não é mais o candidato em Pirapora. O homi ficou nervoso com a última pesquisa, o seu protegido sempre figurando em último lugar! Virou a mesa... o candidadfto agora é o Secretário Sinvaldo, aquele mesmo... da Saúde nota 1000. Prá mim... dá no mesmo!

    ResponderExcluir
  90. Durmam tranquilos Homens de bem.Deus esta no comando de TUDO.A JUSTIÇA vai acontecer nesta terra.

    ResponderExcluir
  91. Fazer, o quê, não é mesmo?

    Primeiro: Minutos antes do início da reunião da Camara Municipal fomos surpreendidos com a notícia de que, a partir de hoje, JUSTAMENTE hoje, não teríamos mais a oportunidade de acompanhar os "trabalhos" daquela instituição por motivo da NÃO RENOVAçÃO do contrato... (faça-me rir).

    Segundo, a leitura da Denúncia NEM mesmo foi feita. Incrível, pois quebraram o protocolo numa boa sem mudar a cara de pau...

    Terceiro: o líder do prefeito sugeriu que TODOS nós devemos ir embora de Pirapora. "Quem não estiver satisfeito com a administração, que vá embora!"

    Tem quarto, quinto, sexto, mil razões para tentarem nos ludibriar. Só que eles parecem ter se esquecido de um VALIOSO detalhe: Não somos OTÁRIOS e menos ainda, subordinados a eles, "nossos representantes".

    Estou zonza com tanta arrogãncia, bandalheira e coisa e tal. Eles devem, sim, baixar a cabeça não para o prefeito, mas para quem os elegeu. A leitura que "as excelências" fazem está totalmente equivocada, porém, vejamos até quando...

    Sabem de uma coisa, na minha opinião, aquilo lá se transformou, literalmente, no CIRCO DOS HORRORES, palhaços vestidos a carater para serem, ORGULHOSAMENTE, chamados de "excelência", que nada mais sabem fazer do que nos permitir debochar e fazer chacota de suas palhaçadas sem graça alguma. Ainda querem ser respeitados? Aí já é um pouco demais meus queridos.

    Simplesmente LA-MEN-TÁ-VEL sua conduta e postura diante da sociedade!!!

    ResponderExcluir
  92. "O povo de Pirapora não vai aceitar que, novamente, os vereadores não recebam esta nova CPI “pela posição da amizade e da lealdade que eles têm” com o prefeito itinerante", segundo ele próprio afirmou em sua entrevista no dia 03/09/2011, na Rádio Chapa Branca.

    Pois é, Dra. Myriam, MAIS UMA VEZ, o povo de Pirapora TEVE que ENGOLIR mais esse desaforo. A quadrilha é ORGANIZADA. Ingênuos somos nós.

    Fico perguntando: Até quando vamos assistir a tudo isso sem nada podermos fazer? Com todo o respeito ao Ministério Público, à Justica... Mas, até quando? Se estes órgãos não acelerarem os passos, estaremos PERDIDOS.

    A sociedade piraporense está sendo desrespeitada, achincalhada, desmoralizada por este grupelho que aqui se instalou. ELES RIEM DAS NOSSAS CARAS, LEVAM O NOSSO DINHEIRO, NOS ROUBAM, ESPEZINHAM... Meu Pai, o que será de nós?

    ResponderExcluir
  93. Fui dormir com o espírito preparado. ainda bem que temos essa grandeza!

    Depois de saber, ainda ontem, que um grupelho infame de crápulas já estava comemorando o desenrolar dos acontecimentos em seu favor e - entre eles estava a "não menos infame senhora das camisetas" -, porque eles são sórdidos e sabem manipular como ninguém, para mim, a reunião de hoje na Camara Municipal já era tida como favas contadas.
    Se alguém tinha alguma dúvida em relação ao proprietário da rádio Chapa Branca, agora não tem mais como duvidar, pois hoje ficou mais do que comprovada esta verdade.
    No entanto, algo tem que ser feito contra esse estado de coisas que tomou conta da cidade, ah! isso tem.
    O MInistério Público precisa agir com a máxima urgência, pois, do contrário...

    ResponderExcluir
  94. PERTO DESSE AÍ QUE SE DIZ PREFEITO DE PIRAPORA... HUGO CHAVEZ É FICHINHA. ELE, O TIMOTIM, DÁ DE 1000 A ZERO EM HUGO CHAVEZ E COMPANHIA.

    ResponderExcluir
  95. Uma câmara dessas dispensa qualquer comentário.

    ResponderExcluir
  96. Pirapora e Buritizeiro podem dar as mãos em questão de Legislativo.Triste demais da conta!!

    ResponderExcluir
  97. Pessoal, entrem no seguinte site da Folha de S. Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/poder/976850-folha-lanca-site-para-receber-informacoes-de-fontes-anonimas.shtml
    Para fazer denuncias, anonimamente. Denunciem tudo que voces sabem e tem provas, quanto mais denuncias mais eles terão interesse em investigar, e o que os politicos mais temem é a midia negativa, por isso que eles compram as radios e jornais. Vamos todos denunciar!

    ResponderExcluir
  98. Li e reli inúmeras vezes os comentários aqui postados, desde o início, e confesso que não estou entendendo mais nada.

    Preciso saber o que está acontecendo, pois muitas pessoas que postavam aqui sumiram. Gente, não podemos entregar os pontos. Desistir diante dos obstáculos é sinal de covardia e, estou certa de que covardes não somos.

    Depois do TAPA NA CARA COLETIVO que levamos do presidente da Camara de Vereadores - digo isso, porque é ele quem comanda os 'trabalhos' naquela Casa, mas não obedeceu o protocolo, pelo contrário, se 'rendeu' aos 'caprichos' do seu 'domo' -, percebo que as coisas 'esfriaram". Ou será que eu estou desinformada???

    Alguém me mantenha informada sobre o que está acontecendo, por favor!!! Estou tentando entender o silêncio dos comentaristas deste BLOG. Gente, perdemos a batalha, mas não perdemos a luta!!!

    Avante Pirapora!!!

    ResponderExcluir
  99. o presidente da camara acha que é dono da cidade
    fez uma grosseria mandando o povo que não ta satisfeito com o prefeito de pirapora ir embora da cidade
    esse homem tem que ser cassado da camara

    ResponderExcluir
  100. QUEM VAI CASSAR O PRESIDENTE DA CAMARA POR FALTA DE DECORO?

    ResponderExcluir
  101. Anonimo

    Ninguem sumiu estamos esperando a doutora dar mais noticia de Pirapora

    ResponderExcluir
  102. Gente, esperar o que do presidente da câmara, esse cara de cangaceiro? Se a oposição não se organizar, o senhor das trevas mais essa catrevage de vereadores, juntamente com a mulher das camisetas/uniformes/equipamento hospitalar, vão ficar rindo da nossa cara e tomando champanhe às nossas custas. Pô, só o Groselha dá a cara pra bater? Cadê Dju, Indalécio, Tião Marques, Celsinho? Todo mundo na moita, vendo a banda passar? Tamos ferrados, o pitaqueiro vem aí... E o Sindipira, fechou as portas?

    ResponderExcluir
  103. Anõnimo, está difícil conviver com tanta corrupção.O coronel e sua turma enriquecem ilicitamente.Estou desanimado.A minha esperança esta no Ministério Público.

    ResponderExcluir
  104. ELES JÁ ESTÃO RINDO ANÔNIMO.COM UMA OPOSIÇÃO COMO ESTA...
    AS PROVAS ESTÃO AI E SÃO CLARAS.
    ELES VÃO CONTINUAR LICITANDO VALORES ASTRONOMICOS E OS GANHADORES E GANHADORAS DAS LICITAÇÕES SERÃO OS MESMOS.
    AS LARANJAS RICAS E O POVO N PIOR.

    ResponderExcluir
  105. Vivemos uma inversão de valores.

    Enqto os bandidos entram com ações contra os radialistas do Falando Sério.

    A oposição fica parada não aciona o judiciário diante de tantos atos irregulares.

    Onde esta o SINDIPIRA em relação a questão dos uniformes???????Mauricio e clécia?????

    O vereador truculento disse que a saúde é mil e quem não tiver satisfeito pega as malas e vai embora.Esse cara é patético.

    Quem precisa ir embora, ou melhor, ir para a cadeia são os saqueadores do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  106. Cris
    Pirapora tem oposição?
    Só o programa Falando Sério e Groselha faz oposição
    Ano que vem o pitaco vai ser prefeito vc vai ver

    ResponderExcluir
  107. a galera do facebok so faz barulho
    a oposiçao é fraca
    depois que o pitaco ganhar não adianta chorar

    ResponderExcluir
  108. Luiz

    Não consigo aceitar e compreender a paradeira e omissão dos líderes da oposição.

    ResponderExcluir
  109. SE O PITACO GANHAR AI ACABOU.ACABOU.

    ResponderExcluir
  110. Cris
    Ninguem aceita a paradeira deles
    A oposição de Pirapora é uma vergonha

    ResponderExcluir
  111. do facebok

    Fabiano Ferreira Francisco
    Boa tarde!

    Acompanhei atentamente o programa "falando sério" e, sinceramente, parabenizo mais uma vez a qualidade e a seriedade com que foram tratados os assuntos pelos participantes. Só fico triste quando é dito que o "itinerante" está blindado. Isto pode até ser verdade, momentaneamente, mas não podemos jamais nos calar diante destes fatos verídicos e que envergonham a população piraporense. Temos que continuar a empreender atitudes enérgicas contra esses malfeitores e usurpadores do erário. Vamos continuar protocolando as ações na Câmara e, a cada negativa dos edis, devemos sempre provocar o Ministério Público. Uma hora alguém vai se cansar e espero que não sejamos nós. Continuemos e a luta!

    Capitão Fabiano.

    ResponderExcluir
  112. do facebok

    Thalita Mendes
    E o pior que o mesmo prefeito de Pirapora, intentou colocar seu irmão na prefeitura de Buritizeiro, não sei agora como anda essa situação. E se isso acontecer de certo que Buritizeiro e Pirapora vão virar um único império nas mãos dos dois. Espero estar errada ...

    ResponderExcluir
  113. A OPOSIÇÃO TEM QUE COLOCAR A "BOCA NO MUNDO".

    FALAR NOS JORNAIS DO BRASIL A SITUAÇÃO DA CIDADE DE PIRAPORA.

    A IMPRENSA TEM UM ENORME PODER.

    QUATRO MINISTROS CAIRAM DEVIDO AS DENUNCIAS FEITAS ATRAVÉS DOS JORNAIS E REVISTAS DE GRANDE CIRCULAÇÃO.

    VAMOS COLOCAR A BOCA NO MUNDO!!!

    O "W" É VAIDOSO E VIVE DA POLÍTICA( NUNCA TRABALHOU).PARA ELE A IMAGEM É IMPORTANTE.

    É NECESSÁRIO MOSTRAR PARA MINAS GERAIS O QUE ELE ANDA FAZENDO COM O NORTE DE MINAS.

    PENSEM NISSO AMIGOS.

    ResponderExcluir
  114. concordo com Lassance.Uma excelente idéia que pode ajudar na queda do ditador.Pensem sobre a questão oposição.

    ResponderExcluir
  115. Professora Indignada21/09/2011, 20:33

    Ninguem fala mais nada dos uniformes e do material didático?
    Nossas escolas estão abandonadas pelo Sr. Prefeito.
    Não temos quem nos defende.
    Nossas Diretoras não cobram da Secretaria de Educação.
    Por que nós os mais fracos somos humilhados?

    ResponderExcluir
  116. Professora,
    A maldade que estão fazendo com as crianças clamam a ira de Deus
    A justiça dos homens falha mas a de Deus é mais forte

    ResponderExcluir
  117. Professora indignada,

    Ande pela orla do São Francisco você vai saber onde foram parar os uniformes.Onde foram e estão sendo investidos os milhôes das camisetas e uniformes.Até quando????????????????????????

    ResponderExcluir
  118. Juscelio garcia21/09/2011, 21:12

    Boa noite!
    Precisamos fortalecer as nossas opiniões. Fazer com que a verdade se sobreponha às mentiras desta administração desastrosa de nossa cidade. Não adianta ficar nas redes sociais desejando que os outros façam por nós.
    Meus discursos na Câmara. As entrevistas no programa falando serio. A voz firme de Emerson e Cláudio. Os posts deste blog. Tudo isso sem a ajuda de vcs todos não vencerá o mal maior instaurado no paço municipal.
    Se reunam. Visitem a Câmara nos dias de reunião. Busquem junto ao Ministério Publico documentos que possibilitem outra CPI.
    Iniciem um movimento contra a corrupção. Passeatas. Porta de colégios. Tragam os jovens. Eles tem a chama da vontade. Da revolução.
    Separados somos todos frágeis. Mas juntos poderemos sim vencer e escrever uma nova história em nossa cidade.
    Uma história de verdade, onde todos os piraporenses poderão se orgulhar novamente.
    Façam a parte de vcs. Eu, na minha cruzada contra este senhor das trevas, não me cansarei. Tudo que eu puder fazer em nome da justiça vou fazer.
    Denunciei ao MP. Denunciei à PF. Denuncio na Câmara. Denuncio no programa falando serio.
    Eles podem tentar macular a minha honra com matérias forjadas por jornalistas pagos com dinheiro da prefeitura. Mas não vão, jamais, repito, jamais, conseguir me calar.
    Não dependo do dinheiro sujo deles. Não tenho medo deles.
    Tenho compromisso com quem me elegeu e com o povo de Pirapora.
    Vou cumprir o meu mandato com dignidade e coragem. É o mínimo que posso fazer por todo o apoio que venho recebendo.
    Façam a parte de vcs. Protocolizam as denuncias na Câmara. A minha parte vou fazer. E até que meus nobres pares não a aceitem, preciso acreditar neles.
    Não desanimem, pois eu jamais me desanimei.

    A JUSTIÇA quando não é praticada traz prejuízos a todos! Por isso, pratiquem a justiça. Mesmo que vcs não acreditem nela, ela sempre será: JUSTIÇA!!!

    Juscelio Garcia. Groselha.

    ResponderExcluir
  119. Qual a credibilidade o dono de um Jornal possui para falar sobre a situação política da cidade na rádio do coroné.A FILHA DELE TRABALHA NA PREFEITURA CARGO COMISSIONADO.Puts!É mta cara de pau!Lógico que ele vai falar muito bem do coroné,a filhinha esta empregada.

    ResponderExcluir
  120. Valeu Groselha!Obrigado irmão!

    ResponderExcluir
  121. Professora Municipal21/09/2011, 22:14

    As suas palavras foram um alento para mim vereador Juscélio.

    ResponderExcluir
  122. Cacau/Bom Jesus21/09/2011, 22:25

    Groselha vc é a nossa voz.Vivemos oprimidos,arrebentados e sem esperança.Ver a sua luta,o seu empenho,a sua dedicação e o seu compromisso com Pirapora nos emociona e nos faz acreditar que nem tudo esta perdido.

    ResponderExcluir
  123. Oi Anônimo (21:14), também ouvi a entrevista com o dono do jornal. Ouço aquele programa para ficar informada, pois não suporto o âncora da emissora Chapa Branca. Mas, fazer o quê... O puxa-saquismo foi além das contas, mas sabemos o porque de tudo isto, não é mesmo?

    Olha colegas comentaristas, cheguei à conclusão de que somente a Justiça, o MInistério Público, a Polícia Federal poderão dar jeito nesta situação caótica porque passa Pirapora.

    Concordo que nossa voz é importante e ajuda, mas não resolve. Eles são muito organizados, são escolados e não respeitam a opinião pública. Exemplo disso foi o que se deu na reunião de 3ª pp. A propósito, não haverá punição para o presidente da camara?

    Não quero dizer com isso que estou tirando meu time de campo, de jeito nenhum. Contudo, creio que não temos mais a quem recorrer a não ser aguardar ações dessas instituições. Cobrar daqueles aqui denominados oposição, já vi que é o mesmo que chover no molhado.

    Todos os dias a imprensa nacional nos mostra ações da PF, MP em vários lugares deste imenso país que culminam em cassação e/ou prisão de corruptos, enquanto que por aqui a coisa está como está.

    Fico me perguntando se as denúncias não estão chegando onde deveriam chegar, se há algo cabeludo por trás de tudo isso ou se é porque a Justiça é morosa mesmo. A impressão que tenho é que essa morosidade, por aqui nestes rincões chamados Pirapora e Buritizeiro, parece ser mais lennnnta ainda.

    Gente, tem denúncia de 2005 que ainda não foi apurada... Vamos esperar até quando? Até "ele" reeleger seu sucessor? Só pode...

    Não encontro outra explicação para todo este estado de coisas. A gente clama por Justiça e Ela nada.

    Estou ficando desmotivada.

    ResponderExcluir
  124. GROSELHA AQUI EM CASA A FAMÍLA INTEIRA VOTA EM VOCÊ.HOMEM COM H QUE NÃO TEM MEDO DOS PODEROSOS SUGADORES DO DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  125. DONA LEONICE,

    ACREDITO QUE TODOS OS COMENTARISTAS DO BLOG TAMBÉM ESTÃO DESANIMADOS.ALGUNS,ATÉ DEIXARAM DE POSTAR.NÃO SEI O QUE DIZER, TAMBÉM ESTOU TRISTE E DESANIMADO.É TANTA INJUSTIÇA E SACANAGEM.
    DEUS PRECISA TER MISERICÓRDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  126. Imaginem vocês, da denominada oposição, até o prssente momento, contamos apenas com o PRONUNCIAMENTO de Juscélio Garcia... (já é alguma coisa, pouca coisa, mas é).

    Eu penso que pronunciar em favor da moralidade é muito positivo, mas, somente pronunciando não chegaremos a lugar algum. Precisamos de AÇÃO!!! E, na minha humilde opinião, quem tem que tomar as rédeas, sinceramente, não somos nós.
    Fazermos cobranças, nós, simples mortais, pelo que já pude perceber, também não nos levará a absolutamente nada.

    Assim sendo, creio que não nos resta outra alternativa, a não ser esperar por essa Justiça que não tem sido nada justa conosco.

    Quem mandou virmos morar no FIM DO MUNDO!!! Creio que a Justiça nem saiba da existência dessas paragens. Cheguei ao ponto de pensar assim, pois está quase insuportável viver nesta situação.

    ResponderExcluir
  127. Pois então, Anônimo (22:37), pecebi também a ausência de muitos comentaristas e fiquei incomodada.

    Sabe, penso que se não tivermos determinação, daqui à pouco, estaremos nos afastando também. Pois, vai indo que a decepção, a indignação, a falta de crença na Justiça poderá nos sucumbir. Isto me preocupa sobremaneira.

    Lamentavelmente, estou perdendo a fé na Justiça. Dizem que Ela é para todos, mas estou ficando desacreditada NELA. Já imaginou se um de nós, cidadãos comuns, gente do povo, cometessemos qualquer crime (que não chegasse aos pés daqueles que estes gestores têm cometido)... Onde estaríamos agora, e sem direito a fiança? Me diga!

    Parece que a Justiça foi feita para proteger o ilícito. É esta a leitura que faço todos os dias.

    Estou muito decepcionada com tudo relacionado à política e, sobretudo, à justiça que demora muito a vir para nos proteger dos abutres. Esta é a verdade.

    ResponderExcluir
  128. Boa noite Dra. Myriam Figueiredo.

    Por favor, nos mande notícias satisfatórias para que possamos comentar, pois a nossa autoestima está em baixa, precisamos ter o nosso ego massageado, até porque não podemos deixar a peteca cair depois do circo instalado na Camara Municipal de Pirapora na 3ªfeira pp. (falo por mim).

    Depois da nossa expectativa, imagino que a Sra. também tenha ficado muito indignada, mas considero que não devemos nos render a este jogo sujo, afinal, somos mais fortes, pois nossa índole é branca e vem de BERÇO!

    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  129. Myriam Figueiredo21/09/2011, 23:29

    Estimada Leonice,
    Estou sobrecarregada com excesso de trabalho.
    Todavia, amanhã à noite pretendo divulgar mais um processo do prefeito itinerante neste Blog.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  130. Dra Myriam,

    A essencia de tudo é que sabemos fazer a diferença: RESPEITAMOS e nos fazemos RESPEITAR.

    Fico muito satisfeita em saber que, mesmo o trabalho lhe assoberbando aí em BH, não lhe falta tempo para uma atenção aos amigos do Blog.

    Bom trabalho (este sim, dignifica). Ficamos no aguardo de mais esta divulgação que espero, seja, apimentada e, nos incentive a comentar ainda mais.

    (Estou sentindo os nossos amigos meio que desanimados depois do baque da 3ª feira pp. Inclusive eu ensaiei um certo desânimo, mas já me reergui. Afinal, continuar na luta é preciso).

    Obrigada pela atenção
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  131. Valeu Leonice! É necessário manter a chama acesa, mesmo que os fatos e os atos digam "não". Tenho por mim que teremos novidades na semana vindoura. Que Deus nos ajude! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  132. DÁ NOJO ESCUTAR O LOCUTOR QUE TRABALHA P O CORONEL.

    ELE RESPIRA ÓDIO E AGRESSIVIDADE.

    DAQUI UNS DIAS PASSA MAL NO AR.

    O ÓDIO CAUSA INFARTO.

    AGRESSIVIDADE ENTOPE AS VEIAS DO CORAÇÃO.

    TE CUIDA QUADRILHA A JUSTIÇA TÁ NA COLA DE VCS.

    AHHH!O PRESIDENTE DA CAMARA FAZ UM PAR PERFEITO COM O LOCUTOR.A DOBRADINHA RAIVA E ÓDIO NO AR (KKKKKKKK).



    BOM DIA PIRAPORA! BOM DIA HOMENS E MULHERES DE BEM!

    ABRAÇOS,

    PAULÃO

    ResponderExcluir
  133. O vereador candidato a vice prefeito do Pitaco foi ao Programa do Truculento.

    Foram mentiras, marolinhas, justificativas vazias e alucinações ditas.

    Quantas palavras mentirosas!!!!!!!!!

    Ilegalidade,Pau mandando,é a camâra não receber as CPIs.

    Imoralidade, puxa saco do prefeito, é você virar as costas para as necessidades do povo e aceitar a cidade ser saqueada.

    falta de ética é o a omissão da camâra diante dos inúmeros contratos firmados pela prefeitura super licitações...licitações super faturadas.

    ResponderExcluir
  134. galera vamos continuar divulgando o blog.bjusss

    ResponderExcluir
  135. MINHA SOLIDARIEDADE AOS REPORTERES EMERSON E CLAUDIO CESAR.É UM ABSURDO O CERCEAMENTO QUE O EXECUTIVO ANDA REALIZANDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.NINGUÉM É OBRIGADO A PENSAR E ACEITAR OS ATOS DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  136. Todas as pessoas que amam Pirapora e Buritizeiro deveriam refletir sobre a situação absurda das duas cidades.As ilegalidades são enormes.
    É uma necessidade o combate a corrupção e aos corruptos profissionais.
    Parabéns pelo blog que é um instrumento de informação e credibilidade.

    ResponderExcluir
  137. Pô, gente!Aff!Buritizeiro não pode aceitar o irmão do coroné de Pira acampar aqui.O cara é pior que o irmão.Nunca fez nada na vida.Ele fez sim quebrou uma rádio e tbm tem a mania de ameaçar as pessoas honestas.Que coisa feia, né?!Coisa feia e coisa de bandido.Acorda Buritizeiro!Olha a situação triste de Pira.

    ResponderExcluir
  138. Olá Anônimo (00:43), boa tarde!!!

    Vou lhe contar um segredinho (rs). Depois de tudo o que temos passado, depois de tanto desencanto, quando tomo conhecimento de que NOVIDADES (boas, é claro!) virão por aí, não sei não, viu!

    Aí, para não sofrer mais decepção, opto por ficar no aguardo, mas com os dois pés bem no chão. Sabe por quê? Desilusão é muito ruim, magoa, nos faz sofrer, desacreditar, enfim...

    De tão calejada, tenho usado deste subterfúgio para não criar expectativas e depois... bem... depois, você já sabe, né? Não ficar mais desencantada.

    Mas não deixo de esperar e torcer para que sejam boas novidades mesmo. Afinal, é o que temos esperado com grande ansiedade, não é verdade?

    Torcida não falta. Avante Pirapora!!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  139. Conforme já afirmei anteriormente, ouço o programa das 08h00, daquela emissora, unica e exclusivamente para ficar informada. E não é que hoje foi o dia do presidente da camara municipal ser 'entrevistado'?

    Essa gente pensa o quê, afinal? Que somos ingênuos, otários, desavisados, retardados, desinformados...

    Eu hein? É cada uma... Cadê o Ministério Público, a Polícia Federal, os órgãos competentes para dar fim a este desmando, gente?

    Se continuar como vai indo e nada for feito com urgência, sei não viu! A coisa está ficando "russa" (é no popular mesmo).

    É muito degradante termos que ouvir e assistir a tudo isso que aí está. Muito difícil.

    Isto sem contar que a nossa querida e não menos sofrida Buritizeiro está indo pelo mesmo caminho. Será que somente nós estamos vendo?

    Ando tão injuriada com a Justiça...

    ResponderExcluir
  140. Nunca!!! Jamais!!! Não acredito que a população de Buritizeiro vá acolher esse cara, irmão do outro que impera em Pirapora.
    Imagino que isso só acontecerá se as pessoas estiverem enlouquecidas de vez. Aí sim, a eleição terá que ser impugnada e os eleitores de Buritizeiro que o elegerem (???) internados num manicômio.
    Não acredito nessa possibilidade. As pessoas não são mais tão ingênuas como eles pensam.
    Livra-nos, Senhor dessa PRAGA!!! Amém.

    ResponderExcluir
  141. Eu gostaria de saber se vocês também percebaram a mudança de comportamento de IRA 'daqueles' radialistas do lado de lá.

    De uma hora para outra eles mudaram... já não estão tão agressivos como antes. Estão se mostrando verdadeiros cordeiros. Educadíssimos. Estão até falando baixo e compassadamente (!).

    Estou sentindo cheiro de maracutaia, artimanha, jogo sujo, etc e tal, no ar. Se não perceberam ainda, procurem observar, pois, aí tem coisa. E não é coisa boa não. Creio que estejam nos preparando MAIS uma ARMADILHA.

    Gente, abramos nossos olhos... Diz o ditado que quem avisa amigo é. Eu não estou gostando nada disso. Aí tem!

    Não custa nada ficarmos alerta!

    ResponderExcluir
  142. Leonice,
    tudo pode acontecer aquelas pessoas são muito espertas e cheias de maldades.Eles metem com uma tranquilidade.Espero que aos poucos as pessoas que estavam participando do blog voltem.Afinal,brasileiro nunca perde a esperança.Abraços

    ResponderExcluir
  143. VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO E INFORMANDO A GALERA DA REAL SITUAÇÃO DE PIRAPORA.

    SINDIPIRA CHEGOU O MOMENTO DE AGIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir