sábado, 10 de setembro de 2011

Agressão ao repórter Cláudio César Moreno

Daqui da Capital das Alterosas, mando meu forte abraço ao repórter Cláudio César Moreno, em solidariedade pela agressão covarde sofrida por ele e que foi perpetrada por um defensor do prefeito itinerante.

Inaceitável e repugnante!

O desespero bateu à porta do grupo que comanda a prefeitura.

Estão todos descontrolados...

Imaginem o que poderá acontecer, numa possível auditoria nas contas municipais, que os obrigará a devolver todo prejuízo causado aos cofres municipais...

Meu Blog abriu os olhos do povo de Pirapora aos desmandos administrativos.

Cumpri meu dever!

Licitações com claros indícios de superfaturamento, obras que começam e não terminam, outras que nem começam.

Licitações que sempre têm como vencedoras as mesmas empresas...

Milhares de reais gastos com material didático e uniformes que não foram entregues aos alunos da rede municipal, privados deste benefício há mais de três anos, como também os servidores municipais.

Se o prefeito itinerante demonstra controle absoluto sobre a maioria dos vereadores, embora isso signifique deslealdade ao povo de nossa cidade, certamente o valoroso Ministério Público agirá na defesa de Pirapora.

A Justiça já quebrou seu sigilo fiscal e bancário e da sua família.

Diversos processos judiciais criminais e cíveis tramitam para apurar os crimes e a improbidade administrativa atribuídos ao prefeito itinerante.

A corrupção vai acabar!

Um sentimento de indignação começa a se generalizar, procurando formas mais ativas e concretas de manifestação, apesar de não existir ainda uma efetiva mobilização de todos contra os desmandos desta nebulosa administração.

A punição virá no tempo certo! Tenho certeza disto!

125 comentários:

  1. camiseta amarela10/09/2011, 13:30

    Sensacional esta postagem!
    Nada mais a dizer!
    Parabens porque você tem cumprido sua missa, sim.
    A pergunta que deve ser feita:
    QUEM MAIS VAI CUMPRIR SUA META?

    ResponderExcluir
  2. Nicolau dos Santos10/09/2011, 13:34

    Muito triste para o repórter Cláudio e para todos nós, que somos do bem, recebermos esta agressão, e sabermos que o criminoso está apresentando programas e participando de eventos, sem a menor preocupação com a lei.
    Só mesmo em Pirapora, terra de ninguem.

    ResponderExcluir
  3. Dra Myriam, muito obrigado pelo exemplo de ética.Avante, doutora, não retroceda porque a luta por uma Pirapora justa ganhou brilho com as suas explicações jurídicas impecáveis.

    Ao claúdio C. Moreno o caminho pela moralidade tem curvas difíceis e só quem tem ideais pode seguir em frente. Siga em frente! O seu caminho , meu amigo, é virtuoso.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Avante, Dra. Myriam, continue fazendo a parte que lhe cabe. Somente através de seu blog é que foi desvelado o véu da corrupção em Pirapora

    ResponderExcluir
  5. Pensamento do dia:
    "Quando a gente muda,o mundo muda com a gente
    E a gente muda o mundo com a mudança da mente.
    Na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura, na mudança de atitude a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..."
    Gabriel o pensador

    ResponderExcluir
  6. Post irrepreensível.
    Cada dia este blog está melhor, tem tempero, tem brilho, tem luz, tem partipação de todos.
    Não é insosso como uns por aí.

    ResponderExcluir
  7. De fato, Dra. Myriam, inaceitável e repugnável a atitude de covardia desse locutor despreparado, descontrolado e, sobretudo, preocupado com a possibilidade de ficar desempregado (rimou, rsrs)se, de fato, a justiça se fizer em breve. É o que esperamos com ansiedade.

    Quando a senhora diz: "Cumpri meu dever", isso significa que não teremos mais assuntos pra discutir/debater? Isso não pode acontecer, principalmente porque foi através do seu BLOG que as oportunidades nos foram dadas para que pudéssemos falar daquilo que nos incomoda.

    Assim sendo, para que a punição venha no tempo certo, para que tenhamos certeza disto, não podemos ficar abandonados à própria sorte. Precisamos muito da sua sensatez, discernimento e disposição para manter os piraporenses bem informados, pois, caso contrário, tudo terá sido em vão.

    Continuemos, pois, a nossa luta pela moralidade!

    ResponderExcluir
  8. Myriam Figueiredo10/09/2011, 14:19

    Cara Leonice,

    Quando eu disse que cumpri meu dever, refiro-me ao fato de que mostrei ao povo de Pirapora os desmandos administrativos do prefeito itinerante.

    Continuarei divulgando no meu Blog muitos outros fatos graves sobre esta administração nebulosa.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Dra. Myriam, com seu Blog Transparência (vou lhe fazer um afago, hoje estou inspirada (rsrs), a senhora se tornou UNANIMIDADE! Exemplo de honradez, perseverança, cuidado e, sobretudo, DIGNIDADE.

    Grandiosa, gigantesca, descomunal sua postura de piraporense que AMA e quer ver sua cidade livre desse engodo que há 07 anos por aqui se fixou e teima em continuar mandando, amordançando e ferindo os princípios éticos e morais dos cidadãos dessa Terra.

    Que Deus, nosso Pai a proteja e lhe permita continuar acreditando em dias melhores. Sua força é a nossa força. Obrigada pelo comprometimento para conosco.

    ResponderExcluir
  10. Dra Myriam, fico-lhe grata pelo esclarecimento.

    Deus nos livre de ficarmos alheios à sua contribuição tão importante, esclarecedora e significativa!

    Obrigada pelo carinho em responder às minhas inquietações.

    Vamos em frente em busca de notícias promissoras, não é mesmo?

    Parabéns pelo Blog. SENSACIONAL!!!

    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  11. Camiseta Amarela10/09/2011, 14:53

    Deus nos livre de voltamos à idade das trevas.
    Se nada é feito por aqui, pelo menos que venham dai todas as informações jurídicas e suas opiniões, para que todos nós, piraporenses, não vivamos nas sombras do desconhecimento, do medo, da falta de esperança.

    ResponderExcluir
  12. Myriam Figueiredo10/09/2011, 14:59

    Estimada Leonice,

    A dissimulação e a falta de transparência das contas do Município de Pirapora, causam-me enorme indignação.

    Motivos que me levaram a divulgar os valores das verbas federais recebidas em Pirapora e os extratos das licitações realizadas.

    As circunstâncias que envolvem as licitações, com claríssimos indícios de superfaturamento, devem ser objeto de investigação criteriosa, para sabermos como foram aplicados os milhões de reais recebidos pela atual administração.

    É imperiosa uma auditoria nas contas da prefeitura de Pirapora.

    Talvez por isso o prefeito itinerante queira, a qualquer preço, fazer seu sucessor.

    Mesmo distante, cumpro meu dever como filha de Pirapora.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Que esta indignação ganhe as ruas de Pirapora, não capitaneada por políticos, mas por jovens, idosos, piraporenses de todas as idades, de maneira ordeira e bem articulada, manifestando o protesto pelo estado de calamidade em que se encontra a cidade, a corrupção nas contas públicas e a indiferença da Câmara.
    É bem verdade que o prefeito usará dos funcionários da Prefeitura, liderados por seus diretores e empresários carimbados em licitações fraudadas,para se contrapor a essas passeatas de protestos. Mas com coragem, união, serenidade e amor a Pirapora, sairemos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  14. Marcus Vinicius10/09/2011, 16:42

    É Leonice,
    temos um lugar para escrever sobre tudo o que queremos, sonhamos, desejamos para Pirapora.
    Parabens pra você também pela sua coragem, independência e grande sabedoria.

    ResponderExcluir
  15. Olhem bem como o sentimento de ingratidão é tão raro nas pessoas hoje. Cláudio abrigou em sua casa esse troglodita, no momento em que ele estava jogado na sargeta.
    Como hoje recebe emprego e salário para puxar saco do prefeito e de seus asseclas, além de virar as costas pra seus amigos e benfeitores, parte para agressões físicas e atitudes bandidas de falta de reconhecimento. Será que ele pensa que tudo isso não passará e que seu futuro é muito incerto?

    ResponderExcluir
  16. É engraçado como nunca li aqui neste blog comentários feitos pelas pessoas da oposição, membros de comunidades, exceto marco machado. Eles estão sempre presentes no fb e por aqui nunca passam. Não dão sua opinião sobre os posts, se concordam ou não (todos são livres para falar), sugestões sobre o que precisa ser feito, nada.
    Será que ainda não conhecem ou não têm notícias do sucesso que é este blog? Cada postagem, tem mais de cem comentários.
    Ou não gostam de estar juntos das centenas e centenas de pessoas que participam e amam este blog?
    Inveja, não pode ser.
    Indiferença, muito menos.
    Estou sem entender. Eu e muita gente.

    ResponderExcluir
  17. Decobri este blog hoje, indicado por um dileto amigo, que me disse que aqui é mostrada toda a indignação que os piraporenses estão sentindo com a corrupção, através de seus textos e de muitos comentários postados aqui.
    Li tudo do início até aqui, e estou encantada.
    Nunca pensei que em Pirapora tivesse um blog tão bem articulado, democrático e com tantas informações.
    Vou acessar todos os dias e deixar meus comentários.
    Abraços a todos.
    Paulinha

    ResponderExcluir
  18. Caríssima Dra. Myriam,

    Eu já não tenho dúvidas. Na minha opinião, é exatamente por temer uma devassa nas contas do Município, que o prefeito itinerante queira, a qualquer preço, fazer seu sucessor.

    Eles gostam deles mesmos. Não têm vínculo algum, nem raízes fincadas e/ou afixadas nessas Terras e, por isso, jamais se comoverão com o que quer que seja, pelo contrário, querem tirar proveito da cômoda situação o quanto puderem.

    Aqueles funcionários que "ocupam" os melhores cargos e, consequentemente, percebem os salários mais elevados, nessa adminstração, em sua maioria, nem aqui em Pirapora residem e, por sua vez, aplicam tais recursos em outras paragens, levando o comércio às moscas e, por conseguinte, o desemprego.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Groselha,
    o povo de Pirapora, que tem muita admiração por você, está esperando sua fala no primeiro e segundo expedientes da reunião da Câmara, na terça-feira, pois com o boicote da rádio do prefeito não pudemos ouvir nada, e suas considerações sobre o arquivamento da cpi são muito importantes.
    Esperamos tambem que tanto você como Celsinho, manifestem sua solidariedade e seu apreço aos vereadores Domingos e Helder, que de uma maneira independente e digna, se posicionaram favoráveis ao recebimento da denúncia. Cremos, mesmo, que eles sofrerão muitas retaliações do prefeito, mas precisam ser firmes e corajosos e tambem contar com o apoio de vocês.
    Abraços
    Carlos

    ResponderExcluir
  20. Cilene Rodrigues10/09/2011, 18:08

    O povo de Pirapora precisa de empregos, que trazem dignidade às pessoas e, também injetam recursos no comércio local, que vai abrir mais vagas de trabalho.
    Enquanto o prefeito pensar em obras faraônicas, cujos recursos são direcionados para as grandes construtoras e empreiteiras, e não trouxer FÁBRICAS para o Distrito Industrial e melhorar o CAMPUS DA UNIMONTES para receber faculdades com cursos de maior expressão e melhor mercado profissional, o povo de Pirapora estará condenado a viver um presente sombrio e um futuro sem nenhuma esperança.

    ResponderExcluir
  21. É um escandâlo as licitações dos uniformes e do material didàtico em nosso Município.

    Os valores são altos demais, e o que é pior os alunos não receberam uniformes fazem mais de 03 anos.

    As licitações foram realizadas e pagas com o nosso dinheiro.

    Os alunos vão para as escolas rasgados e alguns sem uniformes.

    E ai ninguèm faz nada?

    A quadrilha fica cada vez mais rica as custas do Povo pobre e miserável.

    Onde estão os vereadores, o Sindicato, os professores municipais,os representantes da oposição, a justiça???

    Estou ficando descrente de tudo e todos.

    Sabe o que é pior?Estão prejudicando crianças indefesas e pobres.

    Ahh! Tbm estão dando tempo para a quadrilha "armar" alguma falcatrua para justicar o roubo.

    É Pirapora, você esta sendo arrombada e esfaqueada e ninguèm faz nada.

    Eles ficando cada vez mais ricos e povo cada vez mais pobre.

    Viva a impunidade!

    ResponderExcluir
  22. Muito bons todos os comentários deste blog.
    Estou aprendendo muito e conhecendo melhor a situação de Pirapora.
    Tenho 17 anos e sempre fui um pouco alienado e por fora da política, nunca gostei de políticos e tambem nunca me interessei pelos assuntos de minha cidade. Mas não é por aí. Sei agora que preciso conhecer para participar.
    Vou ler este blog todos os dias e falar pra meus colegas da escola.

    ResponderExcluir
  23. Marcus Vinicius

    Posso dizer-lhe que somos privilegiados por ter uma piraporense "arretada", que mesmo morando na capital mineira não abandona sua Terra. Patriota das boas!

    É por pessoas assim, com esse dinamismo, retidão e postura ilibada, que Pirapora tanto clama nesse momento de incertezas, momento de denúncias robustas e muito graves contra o gestor municipal.

    Se preciso for, que mais "Doutoras Myrians" surjam para que não fiquemos alheios aos fatos estarrecedores que assolam a cidade.

    Assim sendo, toda informação (de fonte segura como as do Blog) será bem-vnda.

    ResponderExcluir
  24. Gente,
    meus sobrinhos estudam em escolas municipais e realmente tem muito tempo que eles não recebem uniformes. A merenda é péssima.As instalaçoes não são boas.
    É muito triste, porque os filhos do prefeito, de secretários e assessores estudam em escolas particulares. E quem não pode pagar, está condenado a padecer tanto assim?

    ResponderExcluir
  25. Olha pessoal, já pensei em ir embora de Pirapora. Terminei um curso técnico na Funam e não consigo emprego de jeito nenhum. Preciso continuar meus estudos, mas nem o ônibus para MOC eu posso pagar. É triste a gente não ter perspectiva na vida. Fico quase o dia inteiro dentro de casa, faço uns biscates, tenho dó de meus pais que lutaram muito para me dar um curso médio, mas não posso ajudá-los nas despesas de casa.
    Escrevo de uma lan house, pois nem computador posso comprar.
    Alguns amigos, que estão na mesma situação que eu, descarregam toda sua frustração nas drogas,mas já disse a eles que esse não é o caminho certo. Tambem não sei qual é o caminho certo e se algum dia na minha vida vou poder frequentar uma faculdade.
    Por enquanto, tenho que esperar e confiar em Deus.
    Até sábado que vem, quando vou voltar novamente a esta lan house.
    Uma amiga de minha mãe é que me pediu pra acessar este blog. Gostei muito. Aqui tem muita gente que quer ver Pirapora melhor para seus filhos.

    ResponderExcluir
  26. GENTEEEEE,
    TANTAS PESSOAS NECESSITADAS EM PIRA E O SENHOR
    DAS TREVAS E SUA CIA DE LARANJA ENRIQUECENDO.
    PÔ!O POST DOS DOIS ANÔNIMOS; DOS UNIFORMES E DO JOVEM DA FUNAM ME DEIXARAM MAL E SEM PALAVRAS.
    GALERA DO BLOG FICO POR AQUI.ESTOU MUITO REVOLTADO HOJE.FUIIIIII!

    ResponderExcluir
  27. Camiseta amarela10/09/2011, 18:55

    Estou absolutamente atordoada e em estado de choque e de tristeza profunda com o comentário deste jovem. Não que eu desconheça a situação de abandono em que vive a juventude e, por que não dizer, os pobres de Pirapora. Para os poderosos eles não existem.
    Tanto dinheiro desviado, tantos recursos direcionados para os corruptos.
    O Pirapora, o que estão fazendo com seus filhos?
    Este depoimento me levou às lágrimas.

    ResponderExcluir
  28. Bairro Santo Antônio10/09/2011, 19:09

    Pirapora precisa mudar o rumo. Não dá mais...

    ResponderExcluir
  29. Doutora Myriam,
    Quero lhe parabenizar por esta jornada .Conte comigo.
    Chega de Corruptos.

    ResponderExcluir
  30. "Um sonho sozinho é apenas um sonho... um sonho conjunto é uma realidade!" Que tal os piraporenses que amam a sua terra se unirem numa manifestação silenciosa não ouvindo a partir de hoje a Rádio Pirapora e não vendo a TV Rio agora com dois apresentadores de MOC. Vamos cerrar fileiras e atingir o calcanhar de aquiles do Prefeito itinerante, ou seja, seus veículos e sua propaganda enganosa. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Absolutamente comovente tudo o que disse o jovem que pensou em ir embora da cidade por falta de oportunidade. De muita lucidez seu comentário!

    O caminho certo é exatamente o que você elegeu, ou seja, tenha determinação, pense positivo e, sobretudo procure agir com responsabilidade, pois a dignidade do homem está em suas ações. Fraqueza não leva ninguém a lugar algum.

    Continue acreditando. Não tenho dúvidas de que, com sua firmeza de carater, tudo ficará mais fácil de ser resolvido. Suas palavras retratam a realidade de muitos jovens da nossa cidade, tanto no que se refere ao ingresso na universidade quanto no mercado de trabalho.

    Desejo-lhe boa sorte e sucesso em sua caminhada. Desitir dos seus sonhos, JAMAIS.

    ResponderExcluir
  32. Passo a imaginar o que é lutar contra esta horda de corruptos1 Ameaça daqui, empurrão dali, como se fossem mais homens que os próprios homens. Aliás, homens com "H" maísculo não se dão ao desfrute de resolver tudo "nos tapas". Homem que é homem não vende a sua dignidade, ela não tem preço! Homem que é homem não bajula quem quer que seja; homem que é homem não humilha aqueles que lhe deram guarida. Este Rogério Carlos não é homem... apenas um oportunista em plena decadência. Parabenizo o Cláudio César Moreno pela postura... este sim, é HOMEM!

    ResponderExcluir
  33. Não sobrou ninguém. Num desabafo público, feito nos autos de processo em que estão sendo executados os bens de supostos “laranjas” do prefeito Warmillon Fonseca Braga, de Pirapora/MG, ou seja, sua sobrinha ANNE FONSECA BRAGA DE CARVALHO e seu irmão ANDERSON FONSECA BRAGA, o Juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros, Dr. Danilo Campos, critica a atuação da OAB, do Ministério Público, do TJMG, do CNJ, do CONAMP, da Receita Federal e da Polícia Federal, que considera insuficiente para combater a corrupção.

    ResponderExcluir
  34. A prova de descaso com a coisa pública é a marca da administração do Ditador.

    Nunca antes na história da nossa cidade houve uma administração que fizesse uma política tão baixa e suja.

    Fico muito chateada com a passividade de alguns líderes políticos da oposição.

    É necessário, meus caros, URGENTEMENTE E IMEDIATAMENTE, uma atuação mais incisiva e efetiva de vocês.

    Será que vocês não perceberam que essa é a hora da virada?

    O ditador e sua turma estão desequilibrados.

    Tenho fé, que dias melhores virão.

    Entretanto, é preciso AÇÃO.

    ResponderExcluir
  35. O problema maior da oposição é que tudo o que for feito agora por potenciais candidatos poderá configurar como "propaganda extemporânea" pelo ditador e sua trupe e sujeito à legislação eleitoral. Creio que somos esta oposição e cabe a nós manifestar veementemente contra os desmandos que aí estão. E pode-se notar neste site intitulado TRANSPARÊNCIA da Dra. Myriam Figueiredo que a união é o nosso melhor remédio, visto o número grandioso de comentários de pessoas que se veem indignadas com a corrupção e o descaso em Pirapora. Sobretudo, passo a indagar: O pré-candidato deles já foi anunciado pelo próprio prefeito em sua rádio chapa branca, tem um site, patrocina eventos de todo tipo e faz reuniões em muitos quintais. Não se trata de propaganda extemporânea? Porque ele pode e o Indalécio, a Djuliane e outros não?

    ResponderExcluir
  36. Claudio Cesar Moreno,receba a minha solidariedade.O seu agressor é um truculento,invejoso,limo fétido que se forma à beira do esgoto da corrupção.

    ResponderExcluir
  37. Não deixem de ver um vídeo espetacular no You Tube intitulado NO GABINETE! Hilário, mas detentor de uma reflexão tamanha face a situação caótica que Pirapora se encontra. O candidato do prefeito mostrado de uma forma muito interessante. Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=m8OGg4eCwRc

    ResponderExcluir
  38. eu acho uma safadeza o que rogerio fez com claudio pq partir pra briga por causa de politica eh coisa de gente burra amanha o prefeito vai embora da uma banana pra todo mundo e o cara fez inimizade a toa quem briga por causa de politica eh burro

    ResponderExcluir
  39. esse prefeito acha que o povo eh burro nos tamos calados pq a gente sabe que ele persegue mais se ele ta achando que nos vamos votar no candidato dele vai cair do cavalo o cara chegou aqui outro dia e acha que pode ser prefeito ele nao sabe que a gente ta calado mais no candidato dele a gente nao vota nao

    ResponderExcluir
  40. eu fico lendo este blog e fico aqui pensando pq que ninguem fala essas coisas na radio tem muita gente que nao tem computador e naum ta sabendo de nada

    ResponderExcluir
  41. Gente, que acompanha o blog vamos fazer uma hiper, mega,super, campanha de divulgação dele.
    Envie o endereço do blog da transparência para todos os seus endereços eletônicos (e-mails).Contra os corruptos as armas são a verdade e a união.
    Bom domingo!
    bjusss, Cacau

    ResponderExcluir
  42. O programa Falando Sério na 102 Fm e o Jornal Falndo Sério capitaneado pelos repórteres Emerson Santos e Claudio Moreno; o REAJA, PIRAPORA no facebook tendo à frente Rosalva Oliveira, Eliana e José Augusto; este blog TRANSPARÊNCIA da eminente Dra. Myriam Figueiredo que está bombando no net; os blogs do SEBASTIÃO MARQUES e do ZILDO POSWAR, dois profissionais que dispensam comentários e, esta massa pensande na capital morena do São Francisco é o que faz com que aumente cada vez mais esta indignação, culminando com um movimento lúcido, verdadeiro e possível por uma PIRAPORA melhor! Parabéns a todos e continuem flamulando a bandeira da moralidade na política em prol do bem comum. Abraços.

    ResponderExcluir
  43. O Anônimo,
    quem está unido a quem?
    quem prestigia quem?
    cadê a participação dos líderes da oposição neste blog?
    aqui só dá mesmo o povão que tem computador e quer dar sua opinião.
    Falar aqui não é propaganda extemporânea.

    ResponderExcluir
  44. Alô, meu povo,
    saiu uma coluna no jornal Hoje em Dia deste domingo falando sobre a política de Buritizeiro, resvalando na política suja do Prefeito de Pirapora.
    Se alguem puder colocar neste blog esta pequena nota, vai ser muito legal.
    Inclusive, com entrevista da grande política de nossa terra, Edna Salgado.

    ResponderExcluir
  45. Pois é, Jorge,
    como o pessoal da oposição é muito preguiçoso e pensa devagar, ainda não analisou a possibilidade de fazer chegar aos que não têm computador, pelo menos a matéria que saiu no jornal Hoje em Dia do último domingo, bastante esclarecedora.
    Quando eles chegarem à conclusão de como fazer isto, já estaremos em 2012.
    Tá todo mundo muito cansado!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo,
    neste "número grandioso de comentários de pessoas (NO BLOG TRANSPARÊNCIA) que se veem indignadas com a corrupção e o descaso em Pirapora", tem algum escrito pelos líderes da oposição?
    Será que eles ficaram sabendo da existência deste blog?
    É que eles jamais falaram sobre ele em suas entrevistas na rádio FM e nem do rico material levantado pela Myriam.
    Sei não, pessoal.

    ResponderExcluir
  47. É de doer na alma o comentário do jovem sem emprego e sem perspectiva de vida.
    Somos todos responsáveis por este sofrimento vivido por ele, por muitos jovens, pais e mães de família de Pirapora.
    Quem votou no homem, quem não votou mas passou estes sete anos no silêncio, quem pode falar hoje e está calado, e quem se manifesta de maneira acanhada, rebuscada e com um discurso sem entusiamo, sem coragem e que não consegue levar esperança ao coração sofrido do povo de nossa terra.

    ResponderExcluir
  48. Camiseta amarela11/09/2011, 09:56

    "O pré-candidato deles já foi anunciado pelo próprio prefeito em sua rádio chapa branca, tem um site, patrocina eventos de todo tipo e faz reuniões em muitos quintais. Não se trata de propaganda extemporânea? Porque ele pode e o Indalécio, a Djuliane e outros não?"

    - Indalécio não precisa fazer sua propaganda eleitoral antecipada. Basta que todas as vezes que ele der uma entrevista, fale objetivamente sobre a corrupção em toda a administração do prefeito Warmillon. Pegue as licitações, as homologações e os pagamentos feitos e compare se os serviços foram realizados, como foram e se o preço pago é compatível com o material utilizado. Este é o ramo de atividade profissional dele, por isso sabe o que fala.
    Onde foram distribuídos os uniformes, já que todo mundo sabe das licitações milionárias e que os alunos das escolas, as crianças das creches e os funcionários da Prefeitura não receberam (PODEM RECEBER AGORA DEPOIS QUE BLOG DESCOBRIU TUDO).
    Quando a Djuliane, é impossível ela aparecera pra falar mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  49. ------PIRAPORA 2012 PRECISA EXTERMINAR:---------

    RATOS,
    CARRAPATOS,
    CHUPINS,
    SAPOS,
    E
    OUTRAS PRAGAS.


    TBM NÃO VAMOS ESQUECER DO L*A*R*A*N*J*A*L QUE PASSOU A SER UMA PRAGA NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  50. ############-PIZZARIA MAROLINNHAS-#############

    CARDÁPIO COM 06 PIZZAS ESPECIAIS


    1.PIZZA CONTADOR DE MAROLINHA COM QUIABO(escorrega,escorrega).

    2.PIZZA LULU MAROLINHA COM CHUCHU da FALSIDADE.

    3.PIZZA "SATISFAÇÃO CORONÉ"RECHEIO DE LAMA.

    4.PIZZA "PRESIDENTE"COBERTURA COM CINISMO DE QUEIJO.

    5.PIZZA "RESTAURANTE DO TANTO FAZ"COM TOMATE DA FALTA DE PERSONALIDADE.

    6.PIZZA "EMPREITEIRA"COM RECHEIO DE $$$$$$$.



    NÃO ACEITAMOS CHEQUE OU CARTÃO O PAGAMENTO DEVE SER EM DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  51. Amigo do Cláudio11/09/2011, 10:42

    Cláudio, grande radialista,
    Perdoar não quer dizer passividade ou omissão diante do erro e da injustiça, mas sim não guardar mágoa ou rancor, tampouco sentimentos de vingança. Sabemos que é assim que você vive e pensa.
    Você é um construtor de paz e do bem, e sempre buscou a verdade e a justiça em toda sua trajetória profissional, que muitos de nós tem acompanhado.Isso sem falar na sua solidariedade e atenção com todas as pessoas, principalmente as que precisam de sua ajuda.
    Força, amigão! E cuide-se bem!

    ResponderExcluir
  52. Myriam,
    daqui de Brasília envio meu abraço ao seu cunhado Anwar pelo aniversário, hoje.

    ResponderExcluir
  53. Gente, está acontecendo o bingo da Sociedade São Vicente de Paula. De longe deu pra ouvir o nome do pretenso candidato do prefeito ser cantado em prosa e verso pelo locutor.

    O homem não perde a oportunidade de aparecer. Mas o pior nem é isso, o pior é o destaque que fazem questão de dar à sua presença nos eventos.

    Se isso não for configurado propaganda extemporânea, eu, sinceramente, não sei o que vem a ser propaganda extemporânea.

    ResponderExcluir
  54. Parabenizo a senhora pela criação desse blog.
    Seria interessante, também, que não falasse apenas sobre Pirapora, mas também sobre nossa Buritizeiro. Que tal criar um blog sobre Buritizeiro, relacionando os convênios recebidos, extratos de licitações etc?
    Infelizmente, parece que a emancipação de nosso município já era, porque voltamos a ser Piraporinha. Temos um prefeito banana, esse tal de padre Salvador (ele ainda é padre?), tremendo enganador. Comenta-se por aqui que foi o Senhor das Trevas que arranjou advogados pra ele voltar pra prefeitura. Agora, ele virou capacho dessa figura, que até mandou o irmão dele pra cá, vade retro. Dizem que o padre entregou o SAAE pro Anderson, que nomeou diretor da autarquia um amigo dele que mora em Pirapora e também o assessor jurídico. Todos dois desfilam por aqui, nariz empinado, superiores a todo mundo. Fizeram até uma portaria proibindo os servidores do SAAE de reunir em grupos ou até mesmo “sozinhos”. Acredita? Estão cheios de mordomias, dizem até com direito a combustível pros seus carros, celular, altos salários, diárias de viagem, tudo por conta do SAAE. Enquanto isso, falta água nos bairros. Por que os vereadores não apuram isso?
    A Câmara de Buritizeiro, com exceção de um ou dois vereadores, é surda, muda e cega. Só enxergam mesmo quanto a prefeitura credita de repasse no fim do mês, e agora cada vez mais, pois a subvenção aumentou desde que passaram a contar também com um naco do FUNDEB. Tão nem aí pras criancinhas que penam no transporte escolar e com a merenda que não sustenta ninguém.
    Pra senhora ter uma idéia, parece que essa Câmara assumiu de vez a condição de Ilha da Fantasia, como diz o povo por aqui. É que o presidente Audi Braga (tinha que ser Braga???) gosta tanto de brincar que criou pra ele uma Câmara Mirim... Acredita? Reúne a meninada e com eles faz de conta que estão legislando, criando leis, fiscalizando o prefeito kkkkkkk. Dizem que, na verdade, a Câmara de Buritizeiro só funciona mesmo quando é a Câmara Mirim que está reunida. E que as reuniões dos vereadores marmanjos é um faz-de-conta só, brincam de cabra-cega, nunca sabem de nada quando o assunto é a administração do padre, nem querem saber como ele gasta o dinheiro do município... Quando tem votação séria, como para votar as contas do prefeito, o presidente “adoece” um parente e, ele, que não é médico nem enfermeiro, fica na cabeceira cuidando do doente no horário da reunião...
    Doutora Myriam, ajude nossa Buritizeiro a não voltar a ser Piraporinha, comandada pelo Senhor das Trevas e pelo irmão dele aqui, por favor.

    ResponderExcluir
  55. Muito oportuno o post do Anônimo acima.

    De fato, Dra. Myriam, criar um Blog com essa mesma finalidade, a fim de levar ao conhecimento da população de Buritizeiro os desmandos que por lá se instalaram tanto no ambito do executivo quanto do legislativo, seria muito positivo.

    O cidadão buritizeirense está acuado e sua voz tem sido, sumariamente, calada. E pensar que o gestor que ali está se diz sacerdote (?).

    Pense com carinho. Abraços.

    ResponderExcluir
  56. Nicolau dos Santos11/09/2011, 13:49

    Estimado anônimo,
    muito bom seu comentário. A bandalheira está generalizada, aqui e em Buritizeiro.
    Será que a Dra. Myriam terá tempo para vasculhar também as contas da Prefeitura de Buritizeiro? Aqui, ela está sozinha para dar conta de fazer tantos levantamentos.
    Nestes últimos sete anos você ou outra pessoa viu publicado em algum lugar um levantamento de licitações suspeitas, como está postado neste blog? Quantos blogs tem em Pirapora, que poderiam ter feito isto? Viu falado em detalhes em alguma rádio? E olhe que isto é uma parte pequena dos desvios praticados. Será que na oposição não tem gente especializada em gestão pública, ou interessada em saber o que está sendo feito com o dinheiro do povo de Pirapora?
    É que tudo isto, amigo anônimo, dá trabalho, demanda tempo, necessita de conhecimento jurídico, precisa ser feito por gente corajosa e que não tem "rabo preso" com os donos do poder.
    Aproveite este espaço democrático e apareça mais vezes. Traga notícias e fatos sobre Buritizeiro, que possam ser devidamente comprovados. Aqui ninguem é censurado. E neste blog, que não tem nem um mês de criado, cada post tem mais de cem comentários, sem contar os acessos que, creio, devem ser de muitas centenas. Participe diariamente.Venha participar conosco desta grande corrente do bem.
    Porque juntos somos mais.

    ResponderExcluir
  57. Oi anônimo,
    a coisa por aqui tá pior que em Buritizeiro.
    Comece a ver as postagens deste blog, desde o início, com os comentários e você vai ficar horrorizado.
    Leia um comentário de um jovem na tarde de ontem, que é um verdadeiro tapa na cara de todos os piraporenses.
    Fique com a gente.

    ResponderExcluir
  58. Antonio Júlio11/09/2011, 13:55

    Alô, amigão Cláudio César Moreno,
    apareça por aqui pra agradecer tantas mensagens de carinho e solidariedade enviadas por seus amigos, admiradores e pessoas que torcem por vc.
    Valeu, irmão!

    ResponderExcluir
  59. O, Dona Leonice,
    o negócio aqui em Pirapora tá um verdadeiro inferno, a senhora sabe.Será que a Dra. Myriam dará conta tambem de Buritizeiro?

    ResponderExcluir
  60. O porco espinho tem que ficar atento com o vídeo do comício e com testemunho da conversa naquela fazenda.

    ResponderExcluir
  61. Camiseta Amarela11/09/2011, 14:09

    O , anônimo de Buritizeiro, vc viu a reportagem do jornal Hoje em Dia, deste domingo, falando sobre a política daí? Tem algumas declarações da digna vice-prefeita Edna. Se vc puder, posta aqui neste blog.
    Outra coisa, é preciso insistir com a professora Edna para que ela coloque seu nome à disposição, para disputar a prefeitura de Buritizeiro. Não pode se omitir, mesmo que a decepção tenha sido enorme, as traições políticas ainda doam em seu coração e que esta luta seja ferrenha, sofrida e desgastante. Ela precisa enfrentar tudo e todos.
    Se em 2004, alguns piraporenses tivessem enfrentado esta besta fera daqui, numa cruzada de união de todos por Pirapora, ela não teria entrado em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  62. O povo de Buritizeiro não pode ser comandado pelo prefeito de Pirapora, que quer impor seu irmão para prefeito. E as lideranças daqui não podem aceitar este forasteiro que vai fazer um mal maior do que o irmão dele vem fazendo em Pirapora. É preciso juízo, amor a nossa terra,união entre todos, honestidade para recusar benesses em troca de apoios políticos, que cada um e todos se dispam de vaidades pessoais em busca de um acordo que beneficie Buritizeiro. Se cada um pensar que somente em si, no dia 1° de janeiro de 2013, estaremos entregando nossa Buritizeiro nas mãos de um ditador.

    ResponderExcluir
  63. Oi Penha,

    Fiquei um bom tempo na internet procurando (Jornal Hoje em Dia, de hoje 11/09) qualquer notícia relacionada à política de Buritizeiro, mas confesso que não encontrei nada.

    Se possível, me ajude a encontrar. Abraços.

    ResponderExcluir
  64. MEU DEUS, TENHA PIEDADE DE NÓS!

    É essa a minha reação diante daquilo que está posto no Blog do Senhor Fábio Oliva sobre a manifestação do Digníssimo Juiz Danilo Campos e de um determinado advogado.

    Quem não é alienado, que quiser se inteirar do nível degradante que chegou a política em Pirapora, não pode deixar de acessar o link abaixo:

    http://blogdofabiooliva.blogspot.com/2011/09/corrupcao.html

    Gente, não deixem de ler. São, no mínimo, perniciosas as palavras do advogado. Quanta indignidade...

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde blog da Transparência.

    Bom, vou responder ao comentário do ânonimo (10/09/11 21:08).

    Continuo achando a oposição muito lenta.

    Em nossa cidade o voto é vilipendiado, diuturnamente, pelo poder político/econômico e pela utilização da máquina pública p/ o"Pitaco".

    A situação é agravada porque a maior parte da nossa população é pobre e sem oportunidade de estudo, presas fáceis daqueles que têm por modo de vida a corrupção.

    Frente a esse quadro perverso e terrível é necessário ter AÇÃO.

    Aliás, Tancredo Neves deixou-nos esta lição: "a cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente, em favor da comunidade".

    A POLÍTICA,caro anônimo, não combina com a subserviência, que aceita tudo, sem manifestar sua opinião.

    Pirapora precisa de líderes que unam e agreguem as pessoas que estejam insatisfeitas com a situação cruel que vive a nossa amada Pirapora.

    Abraços e desejo de dias melhores p a nossa terra.

    ResponderExcluir
  66. Estou adorando esse contato com as pessoas. Que Blog FANTÁSTICO!!!

    Olá anônimo que disse da bandalheira que impera em Pirapora. Olhe, como as duas cidades: Pirapora e Buritizeiro estão tão próximas, uma complementa a outra, acredito que tudo somente ficará bem se ambas estiverem bem.

    Assim sendo, por que não, a Dra. Myriam dedicar mais um pouco do seu tempo para que todos nós fiquemos bem?

    Sei que, caso ela aceite o desafio, sua jornada será muito, mas muito árdu, disso não tenho dúvidas. Mas não custa nada tentar, afinal, em Buritizeiro as pessoas também estão sofrendo e muito. CALADAS.

    ResponderExcluir
  67. O irmão do prefeito de Pirapora mandando e desmandando em Buritizeiro? Meu Deus! Isso não pode acontecer de jeito nenhum.

    É por isso que a "interferência" desse Blog faz-se necessária, urgente e indispensável. Afinal as duas cidades são co-irmãs.

    Sabendo do seu comprometimento para com a moralidade, é que volto a pedir-lhe, Dra. Myriam, acuda também a nossa população tão sofrida e necessitada de justiça!

    ResponderExcluir
  68. Oi Marcelo,

    Fiquei muito curiosa com o seu comentário (vago) sobre a questão do vídeo do comício, bem como sobre a conversa na fazenda.

    Diz o ditado que a curiosidade matou o gato. Ah! mas não quero nem saber... Diga que história é essa, senão não tem graça.

    ResponderExcluir
  69. Dona Leonice,
    a nossa querida vice-prefeite Edna Salgado, paradigma de honestidade, inteligência e coragem, tem condições de fazer este levantamento pente fino que foi feito pela Dra. Myriam, em Pirapora. Competência não lhe falta, de jeito nenhum. É só ter determinação, tempo e disciplina para trabalhar todos os dias e, a partir daí, os peixes grandes vão começar cair na rede. A licitação publicada, sua homologação, o pagamento feito, as obras realizadas ou não, qual material foi utilizado, os serviços prestados ou não, as compras pagas entregues ou não. E ela ainda terá mais facilidades porque mora no município, assim poderá verificar tudo in loco e receber as informações preciosas. Pede pra ela fazer um cotejamento entre as licitações feitas e homologadas e o fornecimento de uniformes para os alunos e crianças de creches, roupas de cama e outros tipos de materiais para hospitais e postos de saúde, e se o fornecedor é o mesmo da Prefeitura de Pirapora, já com denúncias no Ministério Público. Pode ser por aí que ela vai ver muita coisa importante.
    Enfim, boa sorte a ela e a todos os buritizeirenses que amam sua terra.

    ResponderExcluir
  70. Por enquanto, ainda não posso revelar. O vídeo já está comigo e as testemunhas a postos. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos na semana, no mês, no ano.
    Quem fala o que quer, ouve e aguenta o que não quer.
    Coragem é que não me falta.

    ResponderExcluir
  71. Não podemos afirmar, em hipótese alguma, que as coisas em Pirapora estejam piores que em Buritizeiro. A questão é que em Pirapora as pessoas se mostram mais determinadas.

    Fico me perguntando: cidades tão próximas com perfis tão diferentes. Por que será? A mesma inteligência que tem o povo de Pirapora, tenho certeza que não falta aos buritizeirenses.

    REAJA Buritizeirense!!!

    ResponderExcluir
  72. Leonice, saiu no primeiro caderno do jornal Hoje em Dia deste domingo, na página três, numa coluna do lado direito e tem o retrato da vice-prefeita Edna, com uma pequena entrevista.
    Não vi, mas minha prima, que mora em BH, me ligou falando sobre esta reportagem. E vale a pena ser reproduzida.

    ResponderExcluir
  73. GENTEEEEE,

    VAMOS DIVULGAR O BLOG PARA TODOS OS NOSSOS AMIGOS E CONHECIDOS.

    BJUSSSS CACAU

    ResponderExcluir
  74. Minha amiga Edna Salgado, a decisão agora é sua. De fato, devo me render à sugestão da senhora Celeste, até porque o que a Dra Myriam tem feito como cidadã piraporense, gera muita disposição, paciência e, sobretudo, ônus.

    Sugiro que a senhora crie um Blog, denuncie as licitações fraudulentas que prejudicam a população e nos dê a oportunidade de comentar e ajudar nossa querida Buritizeiro a sair do ATOLEIRO no qual a colocaram, o prefeito e seus asseclas.

    Não tenho dúvidas de que o cidadão buritizeirense, carente por justiça, esteja ávido por essa oportunidade e não se furtará em apoia-la.

    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  75. Cedro do Líbano11/09/2011, 17:00

    Ei Marcelo, eu sei do que se trata. É pura nitroglicerina. Derruba qualquer um.
    Boa sorte com esta bomba.

    ResponderExcluir
  76. Rosalva F. Oliveira11/09/2011, 17:11

    Parabens Piraporenses valentes!
    Eu sempre posto mensagens no Grupo Reaja Pirapora!, no Facebook, e desde o início venho acompanhando este blog, mas agora resolvi postar aqui também para incentivá-los mais ainda a continuar com estas manifestações; e denunciarem também tudo que voces sabem que esta errado. Ontem, depois que vi os comentarios aqui eu postei la no grupo: Pirapora ainda tem salvação, porque o povo ainda se indigna, o povo se irrita, a povo reage, o povo não tem sangue de barata, o povo não é pacato cidadão; e isso é muito bom, porque se tudo falhar agora, da urna não passa.
    Eu duvido muito que este povo que está passando por tanta necessidade, por tanta humilhação, falta de emprego, de cursos superiores em Pirapora, por falta de segurança, saúde, transporte,que vive no pó e na lama, na buraqueira que a cidade virou, que não tem liberdade de expressão, esse povo que vive amordaçado, com medo de conversar até com os vizinhos; duvido muito mesmo que esse povo vá votar novamente nestes governantes que aí estão hoje! Estão todos vacinados contra estes mal feitores que se apossaram da cidade. Tenham certeza e fiquem espertos, porque eles vão fazer de tudo agora para conseguir o votinho de cada um de vocês de volta, vão fazer favores, vão arrumar emprego, patrocinar todas as formaturas, vão dar dinheiro, arrumar consultas, leitos em hospitais, ambulancias, medicamentos, materiais e uniformes escolares, agora eles vão dar tudo! Só que todos voces já sabem que eles não estão fazendo favor nenhum a voces, porque tudo isto é direito de vocês, garantido na constituição; portanto aceitem de bom grado o que é de direito de voces, e de preferencia gravem e filmem tudo, e na hora do voto secreto na urna, não tenham medo! Dêem uma banada para estas "bestas-feras" que aqui se instalaram para sugar tudo que nossa cidade tem, principalmente as almas dos homes desta terra. Dêem um basta bem grande, para que eles desapareçam daqui e nunca mais ousem passar nem perto daqui! Provem que o povo desta terra é calmo e de boa fé, mas não é bobo! Voces deram o voto de confiança para eles por dois mandatos, e eles não souberam respeitar o voto de vocês! Então mandem eles irem enganar outros, bem longe daqui!

    ResponderExcluir
  77. "Não podemos afirmar, em hipótese alguma, que as coisas em Pirapora estejam piores que em Buritizeiro. A questão é que em Pirapora as pessoas se mostram mais determinadas (anônimo)."

    Você pode me dizer quem está efetivamente empenhado e dedicado a esta retaguarda de luta? Que são esses determinados?
    - Dra. Myriam, Emerson e Cláudio, Groselha e Celsinho, em alguns momentos Indalécio e o vereador Domingos, Marcelo Valadares, comunidades de Facebook, quem mais?
    Porque ir ali, dar uma entrevista, escrever um comentário e cruzar os braços, é muito cômodo. Agora, ir atrás dos malfeitos, formular denúncias e entregar ao MP, é que é serviço de gente corajosa.
    Tudo o mais são firulas, tititi, blablabla.

    ResponderExcluir
  78. Senhor Pedro Lemos, eu sou buritizeirense de corpo, alma e coração. Não sou de cruzar os braços, tanto que posto diariamente neste Blog, pois acredito na sua veracidade. Muitas vezes participo nos programas de rádio dando minhas opiniões.

    O que me incomoda é que apenas um rio, uma ponte que nos separa, não é mesmo? Aí pergunto: Por que o perfil do cidadão piraporense é tão distinto do perfil do buritizeirense?

    Por que nossa gente é tão omissa? calada? Tenho 50 anos de idade e sempre assisti a esse filme de desencantamento, de opressão, as pessoas de nossa cidade simplesmente se calam, ao contrário do cidadão da cidade vizinha. Por que?

    Continuo afirmando: precisamos ser mais determinados, precisamos ser mais corajosos, precisamos deixar de ser omissos, acanhados, precisamos partir para a ação.

    Minha intenção foi e sempre será essa: a de acordar o cidadão buritizeirense, nada mais.

    O Senhor pergunta quem está efetivamente empenhado e dedicado a esta retaguarda de luta? Respondo: O Blog Transparencia é a prova disso.

    ResponderExcluir
  79. Professora Rosalva,
    seja bem-vinda ao nosso espaço democrático de amor a Pirapora. Seus comentários são importantes e serão sempre muito bem recebidos. Tenha certeza de que eles servirão de parâmetro para nossas inquietações, discussões, projetos e realizações. Que venham outros membros das comunidades para enriquecer ainda mais este blog.
    Realmente,inicia-se um novo tempo para uma parte da população de nossa cidade que, aos poucos, vai tomando consciência dos desmandos administrativos nestes últimos sete anos, e que com uma mobilização bem construída será possível trabalhar por uma mudança nos destinos de Pirapora.
    A minha maior preocupação é como fazer chegar as informações necessárias e verdadeiras aos nossos conterrâneos, totalmente desamparados e desprovidos de acesso à internet, sem um rádio, com medo de fazer reuniões, temerosos com a "bravura e perseguição do prefeito." Não adianta falar que eles não podem ter este tipo de comportamento, porque só quem é humilde sabe como é difícil enfrentar os poderosos.
    É sobre isso que precisamos refletir. A conscientização que traz as mudanças só advem através da informação. Como esclarecer o nosso irmão de tão longe e que precisa tanto?
    Dediquemos o nosso pensar sobre este problema, que é, para mim, o maior de todos.
    Um grande abraço,
    Márcia

    ResponderExcluir
  80. Anônimo,
    eu entendo a sua angústia e vontade de fazer nascer esta mudança. Isto se chama AMOR.
    E é porque com amor tudo é possível, que você precisa confiar e trabalhar para construir este ideal de mudança. Fale, participe deste blog, escreva as agruras de Buritizeiro, convide mais pessoas para se manifestarem, procure saber e comprovar os ilícitos e publique-os. Tire xerox e faça panfletagem destas publicações nos lares sem informação. Pense, crie e mobilize.
    E conte com seus companheiros deste blog.
    Coragem, muita luz e vá à luta.

    ResponderExcluir
  81. tenho 67 anos eu e meu neto sempre entramos no blog.É a primeira vez,que participo.gosto muito de o que escrevem.Moro no bairro santo antonio na rua bocaiuva.

    ResponderExcluir
  82. Rosalva F. Oliveira11/09/2011, 18:45

    Marcia, vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, sabemos que não conseguiremos atingir a todos, mas vamos tentar atingir o máximo que pudermos: nossos vizinhos, amigos, parentes, pessoas que encontramos nos pontos de onibus, filas de banco, o importante é levar informação! Acho que deveria haver uma campanha para levar rádio a todos os cidadãos, para que eles possam ouvir o Programa Falando Sério, ali sim, se tem aula de cidadania, não se baixa a cabeça para os opressores. As pessoas precisam saber que não precisam viver no cabresto, que elas são livres, que ninguém, absolutamente ninguém, pode cercear a liberdade do indivíduo, isto é crime! Então se alguém se sentir coagido, a primeira providência é denunciar! É um direito do cidadão! Eu sei o quanto é difícil, mas se todos tomarem esta postura, muito em breve teremos um mundo de respeito para com os mais humildes.

    ResponderExcluir
  83. Dra. Myriam quero parabenizar a sra. por este blog importante na divulgação e conscientização de todos dos problemas da nossa querida Pirapora. Abraços

    ResponderExcluir
  84. O GOVERNANTE ANTES DA POSSE

    Nosso partido cumpre o que promete.
    Só os tolos podem crer que não lutaremos contra a corrupção.
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    a honestidade e a transparência são fundamentais para alcançar nossos ideais
    Mostraremos que é grande estupidez crer que as máfias continuarão no governo, como sempre. Asseguramos sem dúvida que a justiça social será o alvo de nossa ação.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que se possa governar com as manchas da velha política.
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    se termine com os marajás e as negociatas.
    Não permitiremos de nenhum modo que nossas crianças morram de fome.
    Cumpriremos nossos propósitos mesmo que os recursos econômicos do país se esgotem. Exerceremos o poder até que
    Compreendam que
    Somos a nova política.

    DEPOIS DA POSSE:

    Basta ler o texto, DE BAIXO PARA CIMA....Assim:
    Somos a nova política... e assim por diante.

    Essa é a nossa Pátria mãe gentil. Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  85. A credibilidade desse Blog é simplesmente fantástica!

    Muito bom que mais e mais pessoas politizadas - tomemos por exemplo a Sra. Rosalva - tenham aderido à nossa causa e luta!

    Rosalva, eu como a senhora, também me preocupo sobremaneira com a questão das pessoas que não têm acesso ao Blog. Penso que algo urgente tenha que ser feito nesse sentido.

    Por que não a oposição tomar essa iniciativa, xerocar e panfletar notícias que possam interessar e informar essas pessoas? É uma ideia.

    INCLUSIVE essa sugestão partiu do advogado do prefeito (em entrevista à rádio chapa branca). Contudo, ela não foi aproveitada. Não entendi porque ignoraram tão interessante ideia.

    Estou ficando desconfiada com essa oposição tão inerte, acanhada... A propósito: Dju Vieira, cadê você mulher!

    ResponderExcluir
  86. Oi Jorge,

    Até certo ponto eu concordo com você. De fato, poucas pessoas tomam a iniciativa de falar no rádio para aquelas que não têm acesso ao Blog Transparencia ou em qualquer outro veículo de comunicação sobre tudo o que comentamos aqui.

    Eu já falei e até pedi aos locutores Emerson e Cláudio que divulgassem o Blog.

    Assim sendo, lhe convido para amanhã, nós dois falarmos na 102 FM e discorrermos sobre tudo o que temos escrito no Blog. Combinado?

    É positivo o seu chamamento, até mesmo para chamar a atenção dos demais colegas que postam no Blog. Conto com você.

    ResponderExcluir
  87. O 1º post ficou confuso, por isso o postei novamente.

    O GOVERNANTE ANTES DA POSSE

    Nosso partido cumpre o que promete.
    Só os tolos podem crer que
    não lutaremos contra a corrupção.
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    a honestidade e a transparência são fundamentais.
    para alcançar nossos ideais
    Mostraremos que é grande estupidez crer que
    as máfias continuarão no governo, como sempre.
    Asseguramos sem dúvida que
    a justiça social será o alvo de nossa ação.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que
    se possa governar com as manchas da velha política.
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    se termine com os marajás e as negociatas.
    Não permitiremos de nenhum modo que
    nossas crianças morram de fome.
    Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
    os recursos econômicos do país se esgotem.
    Exerceremos o poder até que
    Compreendam que
    Somos a nova política.


    DEPOIS DA POSSE:

    Basta ler o texto, DE BAIXO PARA CIMA.... Assim: Somos a nova política. E aí vai...

    ResponderExcluir
  88. Myriam Figueiredo11/09/2011, 20:30

    Estimada Leonice,

    Enviei a matéria do jornal sobre Buritizeiro para seu endereço eletrônico.

    ResponderExcluir
  89. Marcelo, a respeito do vídeo e da conversa na fazenda, estou imaginando que seja coisa muito cabeluda, nitroglicerina pura, mesmo.

    Como sou muito precavida, quero sugerir-lhe que mantenha a discrição, tome cuidado, pois do lado de lá o "sistema é bruto".

    Devo confessar-lhe que estou "pinicando" de curiosidade. Mas vou respeitar a sua decisão de só defraglar no momento oportuno.

    Boa sorte e muito cuidado em sua empreitada.

    ResponderExcluir
  90. Prezados senhores, quero neste momento agradecer todas as manifestaçoes feita a meu favor e se por ventura alguem postar algo negativo a meu respeito, vou ler com atençao e achando que devo concordar assim o farei e tenho pra mim que o profissional de imprensa, independentemente de onde trabalha, deva respeitar os colegas de profissão e e isso nao temos visto ultimamente em nossa cidade. O repórter que me agrediu será punido nos rigores da lei, (não que eu torça por isso), mas se não tomasse a atitude que tomei, certamente este ousaria me agredir novamente, entao por precaução, acionei a justiça.
    Tenho esperança que o que estou fazendo pela cidade,se reverta em beneficios para esta e não traga prejuisos, morais e intelectuais principalmente que a liberdade seja plena.
    Não estaria no linguajar popular "dando minha cara para bater" -LITERALMENTE- se não tivesse certeza das coisas erradas que vejo diuturnamente em nossa cidade.
    Se falassemos apenas no aspecto administrativo e a sua ineficiencia e imcopetencia para gerir os recursos do municipio, poderiamos apenas aponta-los para que o gestor pelo menos tentasse resolver, mas o que vemos com frequencia são as denuncias no ministerio publico que indicam tais irregularidades, e sendo eu reporter serio e responsavel (ainda que nunca algum diretor tenha assinado minha carteira, como disse um reporterzinho)não posso me calar. um forte abraço a todos e mais uma vez agradeço as dezenas de manifestos a meu respeito, e mostra que estou no caminho certo. E tenho o dito -
    "Acalmem os raivosos porque o calmos estão sedados " , para meio entendedor, meia palavra bastaria.

    contatos : claudioomoreno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  91. Cara Dra. Myriam,

    Passei o dia tentando encontrar essa matéria e ainda não tive êxito. Estou tentando um contato com Edna Salgado, a vice-prefeita para, quem sabe, conseguir. Caso ela entre em contato e me dê a fonte, pode estar certa de que lhe manterei informada.

    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  92. Myriam Figueiredo11/09/2011, 21:05

    Cara Leonice,

    Eu já mandei a matéria para seu e-mail.

    Confira nas suas mensagens.

    ResponderExcluir
  93. Cláudio Moreno, muito positiva sua colocação!!!

    Gente, é esse tipo de postura que esperamos das pessoas de bem. Respeito aos cidadãos, hombridade, humildade e, sobretudo, dignidade.

    Se o outro, aquele radialista que o agrediu, será punido ou não, é outra história. Cabe à justiça.

    O importante mesmo é que o Senhor Cláudio Moreno teve e tem a sabedoria de ser superior a tudo isso, independente de ter dado guarida e apoio quando seu ALGOZ mais precisou.

    Parabéns Cláudio Moreno pela grandeza!!!

    ResponderExcluir
  94. Frederico V. Espeschit11/09/2011, 21:27

    Dra. Myriam,
    Parabéns pelo seu trabalho, pela sua luta!
    Estamos juntos nesta batalha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  95. Dra. Myriam, a "ficha" demorou cair (rsrs). Credo! Penso que seja mesmo cansaço mental. Obrigada, de coração, pelo cuidado, viu?

    Estou na luta! Firme, muito firme! Assim, sugiro aos colegas "blogueiros", tanto de Pirapora quanto da minha querida Buritizeiro -PRINCIPALMENTE - que acessem o link abaixo para tomarem conhecimento do que se passa nos bastidores da política de nossa cidade.

    http://i56.tinypic.com/9zr72w.jpg

    Buritizeiro, minha querida Buritizeiro, não a abandonaremos jamais!!! Não há padre, nem sacerdote(?) que nos fará render, menos ainda itinerante irmão do "intocável".

    Sigamos firmes povo ordeiro e guerreiro!!!

    ResponderExcluir
  96. Bem-vindo, seu Frederico, pode entrar que a casa também é sua. Estamos felizes pela sua chegada, porque suas opiniões são muito esclarecedoras. De agora em diante, escreva seus comentários todos os dias. Vão nos dar um norte muito seguro.
    Paulo

    ResponderExcluir
  97. Boa noite, grande radialista Cláudio, não só no tamanho, mas no coração, com enormes e bons sentimentos. Você é do bem. Que a Justiça faça a sua parte. Quanto a você, prossiga em sua promissora profissão de radialista independente, responsável e bem conceituado. Trabalhe muito, estude bastante e que você cresça cada vez mais neste caminho árduo e tão difícil.
    Abraços

    ResponderExcluir
  98. Boa Noite família do blog da Transparência!
    *****************************************
    Cláudio César Moreno,

    Parabéns pelo programa Falando Sério.

    Você é um exemplo de coragem e perseverança.

    Obrigada por atuar na defesa de Pirapora sem

    medo dos agressivos, dos corruptos e da

    prepotência e arrogância dos poderosos, que

    estão, há muito tempo, acabando com a capital

    morena do São Francisco.

    Então, nobre radialista, como já diziam os

    romanos antes mesmo de era Cristã:

    " se quiseres a paz, prepara-te para a guerra"

    Continue firme em sua jornada pelo bem de

    Pirapora.

    Continue participando do blog! A sua presença torna esse espaço melhor.

    ******************************
    Quero deixar o meu abraço para a Sra Leonice (adoro os seus comentários), a Sra. Márcia e a Professora Rosalva.

    Boa semana p todos!

    Mari

    ResponderExcluir
  99. Sem falsa modéstia, creio que eu esteja ficando escolada nesse assunto tão sério que é o Blog Transparencia.

    Há pouco eu postei sobre pessoas bem informadas, ilibadas, politizadas que FAZEM FALTA nessa nossa conversa de todos os dias.

    De repente surgiu a senhora Rosalva, professora competente, para nos assessorar e conosco lutar.

    E, graças aos céus, eis que surge mais um guerreiro determinado a passar a cidade a limpo: Senhor Frederico V. Espeschit.

    Espero que mais intelectuais e pessoas do povo como eu se juntem a nós. A união faz a força, gente!

    Maravilhosa e sensacional essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  100. Oi Mari,

    Eu adooooro este espaço que nos foi "doado" pela Dra. Myriam. Já imaginou se não tivessemos essa possibilidade de desabafar, comentar e "botar o bloco na rua?"

    Na atual conjntura que vive a cidade de Pirapora - politicamente falando - e seus cidadãos, sem o apoio desse maravilhoso Blog,o que seria de nós, pobres mortais?

    Aproveito o ensejo para agradecer-lhe pelo carinho a mim direcionado. Gostei muito de saber que você gosta dos meus comentários. Eu sou assim mesmo, conforme está nas minhas falas.

    Olha Mari, na altura dos meus 50 anos de idade, me sinto muito jovem para debater, questionar, brigar, lutar e defender os interesses meus e da coletividade.

    Costumo dizer para os meus próximos que sou assim e assim vou morrer. Será ideologia? Não sei ao certo, mas o fato é que sempre me conheci sendo como sou, desse jeito.

    Creio que nessas alturas da minha vida não há como mudar. E eu adooooro ser assim. Coisa boa mesmo é a gente poder mostrar a cara e, melhor ainda, mostrar a que veio.

    Não sou política (na essencia da palavra) e nem tenho pretensão a nenhum cargo político. MAS SOU POLITIZADA. E isso me fascina sobremaneira.

    ResponderExcluir
  101. Que venham boas notícias para todos nós piraporenses, nesta semana.
    Vamos pensar Pirapora! A parte que nos couber, precisamos executar.
    Concordo com a conscientização dos mais próximos a nós, mas que seja dada aos líderes da oposição a missão instransferível de levar a informação devida aos nossos irmãos mais distantes e que merecem conhecer a radiografia exata de todos os nossos problemas. Que eles façam uma reflexão sobre essa urgente necessidade e busquem alternativas e meios eficientes para sanar este problema, o mais urgente possível.
    Vamos aumentar a corrente do bem deste blog, convidando mais pessoas a fim de que possam acessá-lo e deixar seus comentários.
    Vamos falar deste blog por onde andarmos para que, cada dia mais, ele possa se transformar num agente de conscientização e mobilização mais eficaz e abrangente para todo o povo de Pirapora.
    Boa noite, meus amigos e amigas, grandes companheiros de jornada.
    Até amanhã, se Deus quiser, porque a luta continua e não pode parar.
    Abraços a todos
    Márcia

    ResponderExcluir
  102. Cruzamos a barreira dos cem comentários somente nesta postagem,nestas últimas vinte e quatro horas.
    Parabéns a todos nós, participantes deste blog tão querido.
    Parabéns Dra. Myriam, por ter nos proporcionado este espaço igualitário, independente e que nos trouxe a informação do que acontece na administração pública e a conscientização de que, juntos, VALEMOS MUITO E SOMOS CAPAZES DE MUDAR O QUE SONHARMOS E QUISERMOS.

    ResponderExcluir
  103. Cláudio Moreno, minha solidariedade!

    O radialista descontrolado da emissora chapa branca ficou insandecido com uma possível divulgação, digamos, Indivulgável. Foi isso?

    Aí, ele resolveu te intimidar, partindo para a ignorância, golpe baixo, baixaria, ou seja: agressão física. Foi isso?

    Cláudio, veja bem: havendo uma possível auditoria nas contas do município que obrigará o "intocável" prefeito a devolver todo o prejuízo causado aos cofres municipais, é óbvio que os nervos dos seus asseclas estejam à flor da pele. Afinal, o emprego deles está por um fio. Seja generoso... Dê o desconto. Superioridade é TUDO.

    A casa deles está ruindo, seja complascente...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  104. MÁRCIA, ADOREI A SUA FRASE:"VAMOS PENSAR PIRAPORA".

    È ISSO,AI!APROVEITO E FAÇO UM PEDIDO A TODA A GALERA PARA QUE NA SEMANA DIVULGUEM O BLOG DA TRANSPARÊNCIA.

    DRA. MYRIAM,OBRIGADA POR ESTE ESPAÇO, VIU?!O BLOG DA TRANSPARÊNCIA ESTA BOMBANDO!!!!OBRIGADA DE CORAÇÃO!!!!

    BJUSSS CACAU

    ResponderExcluir
  105. amo o blog.agradeço a oportunidade de aprender e conhecer a real pirapora.

    ResponderExcluir
  106. oi Leonice eu to de acordo c/ vc pq eh como eu falei o povo pobre naum tem computador pra ver as denuncias q taum neste blog sou um cara novo mais q falo c/ meus amigos q quem tinha que defender a gente eh quem quer ser candidato pra prefeito e vereador outro dia eu perguntei pra mulher q trabalha aqui em casa se os filhos dela tinham ganhado uniforme pq tinha lido num blog q o prefeito gastou uma grana alta pra comprar uniforme mais ela me disse q tinha mais de 2 anos q os filhos dela naum tem uniforme nem mochila nem caderno nem nada ai eu pergunto pq q ninguem fala nada na radio dos uniformes pq q ninguem pega a licitaçao q ta aqui imprime conta o q o prefeito fez e entrega pros alunos na porta das escolas da prefeitura pra eles levarem pros pais ver q o prefeito gastou dinheiro c/ uniforme sumiu c/ o dinheiro e naum deu nada pros alunos isso q me revolta pq se eu tivesse grana pra imprimir um monte de papel eu fazia e ia pra porta das escolas dar pros alunos ai eu queria ver a cara do prefeito quando os pais dos alunos descobrir que ele sumiu com o dinheiro dos uniformes pq se ele fez licitaçao pagou e os uniformes naum aparecem tem mais eh q contar pros pais dos alunos e mandar eles ir pra porta da prefeitura gritar q quer os uniformes tem q chamar a policia tem q contar pro juiz pro ministerio publico eh isso q eu acho

    ResponderExcluir
  107. Concordo com vc ânonimo.A questão do matérial didático e dos uniformes é um escândalo. E ninguém faz nada,absolutamente nada.Já reparou os nomes dos ganhadores dessas licitações?Sempre são as mesmas pessoas e empresas...que se gabam de serem empresários e empresárias, mas que na verdade utilizam do dinheiro público para ficarem ricos e ricas.Enqto isso, o povo pobre é que se dane.Olha o que estão fazendo com as nossas crianças, isso é um crime.
    Tenho certeza que essa quadrilha, já esta arrumando alguma desculpa para tampar esse roubo.Afinal, eles são espertos e contam com a ajuda de empresarios e empresarias que estão no ramo da enganação e safadeza á anos.E a oposição?Ninguém faz nada?É por isso, que essa quadrilha pinta e borda agredindo pessoas,jogando vídeo para caluniar pessoas no youtube,colocando no jornal informações para difamar empresas conceituadas de nossa cidade,tirando a força a coluna de conceituado cronista de jornal. Tbm não podemos esquecer que eles humilham o funcionalismo municipal diariamente.Alguém faz alguma coisa?NADA
    Enqto isso, o senhor das trevas fica cada vez mais rico e laranjal tbm.Tudo bem embaixo dos nossos narizes. Prédios construidos a beira do rio,construções de sítios em Buritizeiro,viagens ao exterior,carros,lotes, galpões,hoteís...O silêncio dos bons fortalece a safadeza dos maus.
    Viva a impunidade!

    ResponderExcluir
  108. Advogado Rio de Janeiro - RJ12/09/2011, 09:33

    Doutora,parabéns pelo belo exemplo de cidadania.Estamos juntos na luta contra a corrupção.Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  109. O locutor da AM continua arrogante.A sua marca registrada é a prepotência.Daqui uns dias acaba sentindo mal no ar, poís parece um animal raivoso no ar.Cruzes!Decidi com os meus funcionários ligar o rádio na loja só depois das 09:00 horas.Melhor assim.Quero começar meu dia com boas energias.Quero que os meus clientes comecem o dia leves.Escutar um homem que todos os dias só agride as pessoas no ar não dá.Já cheguei no meu Limite.
    Boas energias blog da transparência.O blog que fala a verdade e que esta mudando a mentalidade das pessoas.Axé!

    ResponderExcluir
  110. Gente querida, vamos continuar divulgando o blog da Transparência.Informação certa e verdadeira é o que Pirapora precisa.Vamos que vamos, começar a semana com o espírito e as forças renovadas minha gente.Bjusss e divulguem o blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Todos unidos por Pirapora!Todos unidos contra a corrupção!Abaixo o corrupto e suas laranjas podres!

    ResponderExcluir
  111. Tá todo mundo esperando a Dju falar esta semana.
    Precisamos ouvi-la depois que ela foi tão enxovalhada pelo prefeito. Dois dias de fogo cruzado sobre ela. Uma pena.

    ResponderExcluir
  112. É preciso que todo mal feito seja denunciado. Se você piraporense tem visto alguma coisa que acha errado, fotografe, filme ou consiga provas sobre este delito. Se não tiver coragem de entrar com a denúncia no Ministério Público, porque tem medo do prefeito ou é servidor municipal, procure alguem em que você confia e entregue todas as provas.
    Tem muita gente que está vendo ou sabendo de irregularidades pipocando pela cidade inteira e mesmo dentro da Prefeitura. Ajude nossa cidade. Denuncie ou leve para alguem denunciar. Faça a sua parte.

    ResponderExcluir
  113. Professora Edna Vice-Prefeita de Buritizeiro, teremos um carinho enorme em te-la conosco no blog.Afinal, possuimos os mesmos valores:a responsabilidade,o compromisso com a mudança e a promoção do bem coletivo.Sinta-se em casa.Pirapora e Buritizeiro na luta contra a corrupção.JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!ELES NÃO PODEM CALAR AS NOSSAS VOZES!!!
    Karla

    ResponderExcluir
  114. Jorge, boa tarde!

    De fato, também penso que quem deveria fazer algo para alcançar as pessoas que não têm acesso ao Blog, quem de fato tem essa OBRIGAÇÃO, são os políticos aqui entendidos como OPOSIÇÃO, já que os vereadores que foram eleitos para fiscalizar e denunciar os ilícitos nada fazem.

    Assim sendo, de acordo com aquilo que disse o Sr. Cleber (11/09/11) neste Blog, "como o pessoal da oposição é muito preguiçoso e pensa devagar, ainda não analisou a possibilidade de fazer chegar aos que não têm computador, pelo menos a matéria que saiu no jornal Hoje em Dia do último domingo, bastante esclarecedora.

    Quando eles chegarem à conclusão de como fazer isto, já estaremos em 2012".

    Acredito que o nosso papel já está sendo feito. E muito bem feito. Não temos como ir além do que já temos feito, ou seja, comentar e cobrar atitude.

    A propósito, hoje liguei para o programa Falando Sério e mais uma vez pedi que divulgassem o Bog Transparencia, como também chamei a vice-prefeita de Pirapora para um esclarecimento em público.

    Afinal, ela foi a público e brigou porque o seu salário fora cortado. Não é verdade? Aí, quando tudo voltou à normalidade ela simplesmente sumiu. Foi achincalhada pelo prefeito, etc, etc. Estranho, muito estranho e nebuloso esse "sumiço" da vice-prefeita. Você concorda?

    Eu durmo com a minha consciencia tranquila, pois, como cidadã, venho cumprindo o meu dever há muitos anos. Não é de hoje que cobro responsabilidades dos políticos tanto de Pirapora como de Buritizeiro.

    Sempre fiz isso por meio das emissoras de rádio, sempre me identificando como faço no Blog. Mas, também tenho consciencia de que não mudarei o mundo. Apenas faço a minha parte conscienciosa de que esse é meu dever. Apenas isso.

    Se eu não colher bons frutos, paciencia...

    ResponderExcluir
  115. Material didático e uniformes escolares... Quem vai apurar essas irregularidades? Dentre muitas outras, essa é uma das perguntas que não quer calar.

    Aí, vem minha inquietação: quem, de fato, depende desse auxílio é a grande maioria da população, aquela que vota e ELEGE. Muitas vezes vota de maneira equivocada porque não tem acesso à informação.

    Não caberia, então, aos ditos OPOSIÇÂO tomar providencias? Olha, estou ficando meio desanimada com todo esse marasmo, inércia que até chega a dar sinal de POUCO CASO.

    A gente fica aqui solicitando, pedindo, mostrando o caminho das pedras, mas, pelo que tenho visto, aqueles que deveriam nos apoiar, (interessante "nos apoiar", não deveria ser o contrário?) se fazem de surdos, mudos e cegos.

    Estou ficando muito desiludida com tudo isso. Srs. Indalécio, Juscélio, Celso Leonardo, Djuliane, Maurício Braga, associações de bairro, entidades, etc. etc. Onde estão vocês???

    Paciencia tem limite. Façam alguma coisa, gente. Mexam-se.

    ResponderExcluir
  116. Eu não posso acreditar que a existencia desse Blog não tenha chegado ao conhecimento desse grupo intitulado OPOSIÇÃO. Não acredito nisso.

    Se disserem que não tinham conhecimento, aí sim, terei motivos mais do que suficientes para ficar com os dois pés atrás.

    Não é possível. Até quando vocês se passarão por de mortos? O "lado de lá" já está se movimentando há muito tempo! Os senhores estão esperando o quê? Mais uma derrota nas urnas? Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  117. É triste, muito triste.
    O silêncio, a inércia, a indiferença...
    Ninguem faz nada.
    Até quando?
    Tantas perguntas e nenhuma resposta.

    ResponderExcluir
  118. Juscélio,
    seus eleitores aguardam um pronunciamento sobre o momento político em que vive nossa cidade, amanhã, na tribuna da Câmara, e uma entrevista no programa Falando Sério.

    ResponderExcluir
  119. ESTOU CANSADA DE TODA ESSA ROUBALHEIRA...NINGUÉM FAZ NADA.ESTAMOS LASCADOS.
    CRIS

    ResponderExcluir
  120. Agora eles estão partindo para a agressão física.My god!

    ResponderExcluir
  121. turma da aparecida12/09/2011, 19:05

    cláudio tamuuuuu juntoooo irmão!!!!!!

    ResponderExcluir
  122. Claudio Cesar,a raiva da turma do mal é que o Programa Falando Sério é líder absoluto de audiência.A cidade não é a mesma dps do programa de rádio de vcs e agora do blog.
    Fica tranquilo vc esta no caminho certo.Abraços no grande Emersom.

    ResponderExcluir
  123. AMANCIO do Santos Dumont14/09/2011, 23:45

    A turma do mal ta desorientada, ninguém mais sabe o que fazer, eles estaõ atirando para todos os lados so que só acertam o proprio pé o tempo todo! Desse jeito eles vão se matar uns aos outros, não vai sobrar um! Sigam em Frente gente! vamos acabar de deixar eles loucos!

    ResponderExcluir
  124. boa noite... bem moro em Pirapora e trabalho em Buritizeiro entao... nao tem como nao sofrer com o q acontece nessas duas cidades.... saio da poeira das ruas e buraqueira de pirapora e vou trabalhar numa cidade onde gestor diga-se de passagem (era padre) faz da cidade um coronelismo descabido... onde ja se viu dar 15 dias de balao a um funcionario que nao quis cumprimenta-lo e disse que nao gostava dele....rs... sentiu a vaidade ferida....kkkk.... Lobao fez o que muitos funcionarios tem vontade de fazer... nao acredito e nem consigo imaginar esse homem sendo reeleito...mas tadinho...ele tambem esta super mal assessorado... onde ja se viu uma portaria te proibindo de reunir em grupo ou individualmente????? um absurdo da burrice.... Professora Edna estamos torcendo pela sua volta... nao desista... e pessoal do programa falando serio continue nos mostrando os demandos dos nossos gestores... mas fala pra Emerson que ADORO quando ele manda as pessoas ir "caçar uma trouxa de roupa pra lavar!!!" gostaria aqui de deixar minha indignaçao com o Sr Secretario de Obras... pessoa de muita falta de educaçao... que pena... tenho dó dele....e falar pro Joao contador que qdo ele disse que apopulaçao de Pirapora nao esta tao contra o governo atual pois ele passa nas ruas e ninguem o para pra questionar nada...me desculpe mas na hora que ouvir ele falar isso tive que rir... vcs querem saber como os vereadores passam pelas pessoas... bom nos seus carrões com os vidros fechados e jogando poeira na cara da gente... o unico que consigo ver ainda nas ruas e no comercio da familia dele é o Celcinho...ate qdo vamos ter que conviver com esses desmandos? e nao esqueçam amanha tem entrevista com a Vice prefeita de pirapora no programa falando serio....Emerson sou sua fã nao perco um programa seu

    ResponderExcluir
  125. FALANDO SÉRIO É O PROGRAMA MAIS AMADO DE PIRAPORA.CREDIBILIDADE 1000!!!

    ResponderExcluir