sábado, 27 de agosto de 2011

Pavimentação da Avenida Reinaldo Guerra e Avenida Benjamin Constant.Valor do Contrato: R$ 11.982.561,80


Pg. 22. Publicação de Terceiros. Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (DOEMG) de 02/07/2010:
Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21- Contratada: Via Nova Construtora Ltda - CNPJ da Contratada: 05.581.154/0001-38 - Contrato: 070/2010 - Valor do Contrato: R$ 11.982.561,80 - Vigência: 24/06/2010 à 23/06/2011 - Processo Licitatório: 042/2010 - Concorrência Pública: 002/2010 - Objeto: Contratação de empresa para implantação e pavimentação da Avenida Reinaldo Guerra e Avenida Benjamin Constant, no município de Pirapora/MG, compreendendo os serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação em PMF - Pirapora/MG, 24/06/2010 - Warmillon Fonseca Braga - Contratante - João Rubens de Souza Santana - Contratado.
Informações que me passaram:

"Na verdade trata-se de 1 avenida só, que começa na estação ferroviária, onde hoje funciona o CVT, passa por trás do Col. N. S. Santíssimo Sacramento, passa pela delegacia de Polícia e sobe pelo Santos Dumont até encontrar com o a BR. Só que, sinto muito, mas não tem nem sombra de início de obra nehuma lá. A Benjamim Constatnt só tem a pista antiga toda mal remendade e com alguns buracos, e a Reinaldo Guerra é terra pura, tem um pedacinho asfaltado em Frente a Delegacia".
Detalhes importantes:


Vigência deste contrato: 24/06/2010 à 23/06/2011, mas as obras não foram realizadas!

19 comentários:

  1. O seu Blog é muito bom.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dra. Myriam,
    assim como a senhora, resido em Belo Horizonte. Seria muito bom que nossos conterrâneos, munidos de suas excelentes pesquisas e fidedignas informações, não se eximissem de suas responsabilidades e deveres e fossem à campo fazer o levantamento de todas essas obras e aquisições da Prefeitura de Pirapora e fizessem o cotejamento entre o que foi pago e o que foi feito. Depois, então lhe enviassem ou fossem direto ao Ministério Público de nossa cidade. Deixar somente em suas mãos esse precioso levantamento e ficar postando comentários em blogs, é muito pouco. É preciso ir à luta. REAJA PIRAPORA! E boa sorte, Dra. Myriam.

    ResponderExcluir
  3. MYRIAM, CORAGEM É SEU NOME. QUISERA EU QUE OUTROS CIDADÃOS SEGUISSEM SEU EXEMPLO.ESTAMOS JUNTOS E TAMBEM ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  4. O seu blog está bombando. É isso aí.

    ResponderExcluir
  5. Onde estão os POLÍTICOS DA OPOSIÇÃO que com tantos desmandos, devidamente comprovados nestas licitações, estão de braços cruzados, calados, sem fazer absolutamente nada? Não se manifestam de jeito nenhum. É UM ABSURDO. ESTÃO ENTREGANDO PIRAPORA, MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas informações preciosas.
    Valeu.Luis

    ResponderExcluir
  7. cadê o povo, minha gente?
    ninguem faz nada não?
    tanta coisa pra averiguar!!!!!!!!!!1
    eta dificuldade!!!!!!!!!!!
    desse jeito a vaca já foi pro brejo.
    agiliza, meu povo!

    ResponderExcluir
  8. EXISTEM VEREADORES EM PIRAPORA?
    PARABÉNS PELO SITE EXCELENTE QUALIDADE.
    (N.S.C)

    ResponderExcluir
  9. buritizeiro esta precisando também de um blog da transparência kkkkkkkkk
    adorei a novidade.

    ResponderExcluir
  10. A idéia desse blog é m*a*r*a*v*i*l*H*o*s*a.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com os comentários. Os radialistas Emerson Santos e Cláudio César Moreno vêm cumprindo fielmente o papel de imprensa livre, incorruptível e fiscalizadora. SOMENTE ELES.
    Pegue a foto das lideranças que estão na oposição e veja qual daquelas pessoas tem feito o necessário acompanhamento e a devida fiscalização da gestão municipal nestes sete anos. NINGUEM. Só querem dar entrevistas, fazer reunião, blá-blá. AGIR MESMO, NUNCA. No próximo ano, todos vão colher o que plantaram. NADA.

    ResponderExcluir
  12. A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA É O MINISTÉRIO PÚBLICO.
    E A POLÍCIA FEDERAL.
    AGRADEÇO O FALANDO SÉRIO E A TRANSPARÊNCIA PELA CORAGEM E POR SEREM AS NOSSAS VOZES.
    A JUSTIÇA PODE DEMORAR, MAS ELA VAI CHEGAR.
    EU ACREDITO.

    ResponderExcluir
  13. Sem falar que a Reinaldo Guerra, salvo engano, foi asfaltada ainda no tempo de Wanderley ou Zé Raimundo, salvo engano... Com 12 milhões, dá pra asfaltar uma estrada como a de Pirapora à Barra do Guaicuy...

    ResponderExcluir
  14. to desiludido com a politica

    ResponderExcluir
  15. Sou prática, muito prática. Isso chega a ser chato!
    Afirmo, VEEMENTEMENTE, que não precisamos de vereadores, especialmente aqui em Pirapora e Buritizeiro, isso porque "essa classe" é eleita (no entendimento de todos)para fiscalizar o executivo e cuidar dos interesses dos cidadãos que os elegeram.
    Bem, a ideia é essa: fiscalizar e honrar os votos a eles confiados. Mas, e daí?
    A justiça é tão lennnnnta... a impunidade é eminente... os eleitos se acomodam... levam o povo no banho-maria... depois de 04 anos vem novo pleito... a memória do povo é curta... e por aí vai.
    Ó Senhor, tenha piedade!!!

    ResponderExcluir
  16. Vereador Domingos obrigado.Eu e a minha família ficamos orgulhosos com a sua postura na defesa de Pirapora.Obrigado Vereador!Obrigado Blog da Transparência. Obrigada o Claudio Cezar e o Emeson Santos.Tbm agradeço aos outros três vereadores que votaram pelo bem da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  17. avenida Reinaldo Guerra, eita sou eu, eu chamo Reinaldo Guerra. p´s poderia me enviar dinheiro p/ mim !!!!!

    ResponderExcluir
  18. PF desarticula quadrilha que atuava em 36 Prefeituras Montes Claros/MG – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou na manhã de hoje, 21 de abril, a OPERAÇÃO MÁSCARA DA SANIDADE , com objetivo de desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos de trinta e seis cidades mineiras a partir de fraudes em processos licitatórios.A operação consiste no cumprimento de 120 mandados judiciais: 55 Mandados de Busca e Apreensão (16 pessoas físicas e 39 pessoas jurídicas, incluindo as prefeituras municipais), 49 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis, e 16 Mandados de Prisão Temporária.A quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas e servidores públicos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações de obras públicas às empresas integrantes da organização criminosa. Essas empresas venciam os certames públicos com desvio na execução do objeto, ou ainda, com emissão de notas fiscais sem a correspondente prestação dos serviços, uma vez que as obras eram executadas com recursos próprios do município. Desta forma, a quadrilha desviava e se apropriava dos recursos públicos.
    Além da prisão de pessoas físicas, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas pertencentes ao esquema criminoso, além das sedes das prefeituras de Bocaiúva/MG, Bonito de Minas/MG, Brasília de Minas/MG, Campo Azul/MG, Capelinha/MG, Capitão Enéas/MG, Claro dos Poções/MG, Cônego Marinho/MG, Coração de Jesus/MG, Engenheiro Navarro/MG, Francisco Sá/MG, Glaucilândia/MG, Guaraciama/MG, Indaiabira/MG, Itamarandiba/MG, Januária/MG, Joaquim Felício/MG, Josenópolis/MG, Manga/MG, Mato Verde/MG, Olhos D’água/MG, Padre Carvalho/MG, Pai Pedro/MG, Patis/MG, Pedras de Maria da Cruz/MG, Pirapora/MG, Porteirinha/MG, Salinas/MG, Santa Cruz de Salinas/MG, Santo Antônio do Retiro/MG, São Francisco/MG, São João da Ponte/MG, São João das Missões/MG, Taiobeiras/MG, Ubaí/MG e Varzelândia/MG.
    Os presos responderão, na medida de suas participações, por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.
    A expressão Máscara da Sanidade é referência ao primeiro estudo sobre sociopatas publicado em 1941, com o livro The Mask of Sanity, de autoria do psiquiatra americano HERVEY CLECKLEY, onde relata casos de pacientes que apresentavam um charme acima da média, uma capacidade de convencimento muito alta e ausência de remorso ou arrependimento em relação às suas atitudes. O Brasil, conforme dados do IBGE, possui 17 milhões de miseráveis na linha da extrema pobreza, dos quais quase 1 milhão vivem com renda mensal zero. Mesmo diante de um quadro como esse, ainda persistem em nossa sociedade, nas palavras da psiquiatra ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA, “profissionais, camuflados de executivos bem-sucedidos... trabalhadores, pais e mães de família, políticos” que, acobertados pela máscara da sanidade, desviam e/ou apropriam-se de recursos públicos, em muitos casos, destinados às necessidades mais elementares da população carente.
    Será concedida entrevista coletiva às 11:00 hs na Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG, localizada na Rua Coração de Jesus, 500, Centro
    Comunicação Social da Polícia Federal em Montes Claros/MG
    Contato: (38) 2103-3200

    Polícia Federal Data: Qui 21/6/2012 08:31:08
    Cidade: MONTES CLAROS País: BRASIL
    E-mail: dpf.cm.moc.srmg@dpf.gov.br


    Mensagem N° 72077

    De: Arnaldo Data: Qui 21/6/2012 08:17:55
    Cidade: Montes Claros
    Desde a madrugada, está sendo realizada grande operação da Polícia Federal em todo o Norte de Minas. Vieram agentes de fora, fiscais da Receita Federal e até avião especial pousou no aeroporto de M. Claros. Muitas prisões já foram realizadas desde a madrugada.
    http://montesclaros.com/mural/default.asp?numero=1441#72078

    ResponderExcluir
  19. http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=80365/noticia_interna.shtml#.T-Nqnw6Mjwo.facebook

    ResponderExcluir