terça-feira, 30 de agosto de 2011

Obra orçada em R$ 227.755,00 desabou em Pirapora

A cobertura da quadra do Ifet de Pirapora desabou.
 
Esta obra, segundo a direção do Ifet, não foi entregue oficialmente.
 
Foi orçada em R$ 227.755,00 e iniciada em maio de 2010 pela Helc Construtora, que tem como responsável técnico, Henrique Lanfernini Ricardo, possui escritório em Pirapora, mas a empresa é de Contagem/MG.
 
O prefeito itinerante pode dizer para a população porque o dinheiro público foi jogado fora dessa forma???
 
Quem vai ressarcir este efetivo prejuízo aos cofres públicos?
 
Queremos explicação!
 
Assistam o vídeo:
 
 
 
Fonte:
 
 

25 comentários:

  1. se me contassem eu nao acreditava mais o video me deixou revoltado

    ResponderExcluir
  2. na reunião da camara hoje era visível o constrangimento dos vereadores diante da situação de caos em Pirapora, de terem que fazer solicitações de melhorias na cidade, de se fingirem de surdos qdo foi falado pelo veeador juscelio sobre mais uma denuncia do ministerio publico contra warmilon e suas licitações viciadas. coitado do líder do prefeito, usa da maior agressividade, do descontrole e da grosseria para tentar engrandecer o prefeito. não consegue. seria bom se tomasse umas aulas de boa educação com o vereador esmeraldo.

    ResponderExcluir
  3. JORNAL ESTADO DE MINAS DE ONTEM PARA QUEM NÃO PODE LER:

    STF pode barrar prefeitos itinerantes

    O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade da candidatura de prefeitos já reeleitos a novos mandatos em cidades vizinhas – os chamados prefeitos itinerantes –, aguarda apenas parecer do ministro Gilmar Mendes para voltar à sessão plenária. A decisão em ação cautelar proposta por Sidônio Trindade Gonçalves (PHS), prefeito afastado de Tefé (AM), por estar exercendo seu quarto mandato consecutivo, foi suspensa sexta-feira, com o pedido de vista de Mendes.

    Qualquer que seja a decisão dos ministros, ela afetará diretamente as pretensões políticas de pelo menos dois prefeitos de Minas: Warmillon Fonseca Braga (DEM), prefeito de Pirapora, e há 16 anos ocupando uma cadeira em administrações municipais, e Jorge Silva (PTB). Eleito por dois mandatos consecutivos (2001-2004 e 2005-2008) em Vargem Bonita, no Centro-Oeste mineiro, Silva deixou o cargo quando faltava um ano para completar o mandato, tornou-se prefeito da vizinha Bambuí e está de olho na reeleição.

    O atual cenário não parece nada promissor para os prefeitos profissionais. O ministro relator da cautelar, Luiz Fux, negou pedido de liminar a Sidônio para reconduzi-lo ao cargo em março. O ministro se colocou contrário à pretensão do prefeito de Tefé, ao destacar que a Constituição Federal permite a reeleição por uma única vez para o cargo de prefeito municipal, evitando, assim, a perpetuação dos governantes na titularidade do poder político. Por isso, "o uso abusivo da faculdade de mudança do domicílio eleitoral não pode servir de meio para a fraude à regra do artigo 14, parágrafo 5º, da Constituição Federal", disse.

    Prática Além de Sidôneo, o STF analisa ainda recursos semelhantes dos prefeitos de Valença (RJ), Vicente de Paula de Souza Guedes (PSC), e de Campo Maior (PI), João Félix de Andrade Filho (PPS). O prefeito de Pirapora, Warmillon Braga, diz que ainda não se cansou do poder. Depois da Prefeitura de Pirapora, ele está de olho em um mandato em Montes Claros, distante 170 quilômetros do município. Ele iniciou sua carreira política em Lagoas do Patos, também no Norte de Minas, em 1996. Foi reeleito em 2000 e, antes de concluir o mandato, transferiu seu domicílio eleitoral para Pirapora., onde está há dois mandatos Para Warmillon, a prática é natural, já que seu desempenho é que fez dele um político vitorioso.

    Não resta dúvida de que o cerco está se fechando para os itinerantes. O Tribunal Superior Eleitoral já decidiu que a prática de reiteradas eleições mesmo que por prefeituras distintas é uma forma de driblar a lei, que só permite uma reeleição. O veredicto foi dado na ação da prefeita Janaína Pinto Marques, que administrou o município de Joca Marques, do Piauí, por duas vezes, entre 1996 e 2004 e, em seguida, se tornou prefeita de Luzilândia. À época, o então presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou: “O prefeito se elege pela primeira vez, depois pela segunda vez e faz benesses políticas em cidades vizinhas, preparando a reeleição”, ao ressaltar que as eleições ocorrem em municípios contíguos.

    ResponderExcluir
  4. hoje no programa falando serio o vereador juscelio e os radialistas comentaram sobre uma licitaçao de dois milhoes e quinhentos mil reais pagos a uma empresa de pirapora para fazer camisetas. tem mais licitação desta firma para uniformes escolares. tem mais licitação ganha para uniformes dos funcionários muncipais. é dinheiro demais. nunca se gastou tanto em pirapora. para onde foram estas camisetas e estes uniformes? se vocês descobrirem, avisem aqui para o pessoal deste blog.
    e por falar em blog, parabens ao juscelio que soube reconhecer o valoroso trabalho de myriam e a importancia de seu blog. mesmo sem ocupar cargo publico, myriam dá um show em muito político que se diz vigilante e preocupado com o futuro de pirapora.

    ResponderExcluir
  5. Basta o povo de Pirapora se mexer. Mobilizar-se e cobrar atitude da Polícia Federal, do Ministério Público, da Justiça...

    Para esse tipo de mobilização não faltam os meios: redes sociais, boca-a-boca, assinaturas, passeatas e outros atos pacíficos; que mostrem indignação e capacidade de pressionar. Sem engajamento, mudanças dificilmente acontecem. Não adianta só ficar se queixando e aceitando as coisas como são. Daqui a pouco ser honesto vira defeito.
    REAJE PIRAPORA!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  6. ARTIGO DO JORNALISTA AUGUSTO NUNES DA REVISTA VEJA
    (bem apropriado para o momento vivido pelos piraporenses)

    CHEGOU A HORA DE GRITAR NAS RUAS

    Só protestar pela internet não adianta, repetem diariamente numerosos comentaristas. O que podemos fazer na prática?, perguntam outros tantos. Justificadamente inquietos com a roubalheira impune, que vai atingindo dimensões medonhas, os brasileiros honestos entendem que é preciso mostrar nas ruas que também a indignação do país que presta chegou a altitudes sem precedentes.

    Pois chegou a hora da ação. Como informa a reportagem na seção Feira Livre, manifestações de rua contra os corruptos providos de licença para roubar serão realizadas em várias capitais no Dia da Independência. Em 20 de setembro, um ato de protesto na Cinelância pretende acordar o Brasil para a urgência do combate em defesa dos pagadores de impostos. Quem já não suporta a ladroagem tem o dever de comparecer. Quem acha que a lei vale para todos não pode perder o bonde da História.

    Os brasileiros precisam aprender que o destino de qualquer nação é desenhado pela vontade de seus filhos. E vontade se manifesta nas ruas. Assim começam os grandes movimentos populares. Assim começou a campanha pela volta das eleições diretas para a Presidência da República. Assim deve começar o movimento pelo fim do assalto sem castigo ao dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  7. AS PESSOAS DE PIRAPORA:

    1. ANDAM UNIFORMIZADOS PELA ORLA DA AV SÃO FRANCISCO;

    2.ALMOÇAM E JANTAM PASTEL NA PORTA DO HOTEL INTERNACIONAL;

    3.PLANTAM E TOMAM TANTO SUCO DE LARANJA QUE VÃO COMEÇAR A EXPANDIR A PRODUÇÃO DE LARANJA PARA AS CIDADES VIZINHAS;QUEREM EXPANDIR O LARANJAL P/ BURITIZEIRO E CIDADES VIZINHAS.


    4.PASSEIAM POR RUAS ASFALTADAS E LIMPAS;

    5.TEM O "COMPLEXO DE SAÚDE MELHOR DO PAÍS".

    6.POSSUEM UM VEREADOR QUE TEM "A SATISFAÇÃO" DE APOIAR UM PREFEITO QUE POSSUI QUASE 100 PROCESSOS JUDICIAIS E INÚMERAS INVESTIGAÇÕES POLICIAIS.

    7.POSSUEM UMA CAMARA DE VEREADORES COMPROMETIDA COM O POVO.VEREADORES IMPARCIAIS QUE NÃO SE CURVAM PERANTE AS PRESSÕES DOS "PODEROSOS".

    PIRAPORA, SEUS FILHOS (ADOTIVOS E NATURAIS) TE MALTRATAM. FOI ASSIM NO PASSADO E ESTA SENDO NO PRESENTE.

    ESSA É A NOSSA REALIDADE POVO DE PIRAPORA.

    TRISTE REALIDADE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabens ao vereador Juscélio pela entrevista lúcida e brilhante no programa Falando Sério. É pena que seja uma voz solitária na Câmara Municipal a clamar pela moralidade na administração municipal. Alguns vereadores tentam calá-lo na base do massacre. Ele tem que ser firme. Não se cansar e nem se deixar abater. Nem faltar às reuniões pois somente através de sua voz o povo de Pirapora poderá falar e ser ouvido na tribuna da Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
  9. nunca escutei tamanho absurdo um vereador ter a satisfação de representar alguém tem "trocentos"
    processos.

    Vereador tem que ter a SATISFAÇÃO DE ESTAR REPRESENTANDO O POVOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    SATIFAÇÃO DE REPRESENTAR O POVO

    SATISFAÇÃO DE REPRESENTAR O POVO

    É PRA ISSO QUE OS VEREADORES SÃO ELEITOS

    ResponderExcluir
  10. Quero saber onde estão os uniformes dos alunos das escolas municipais.Os meus alunos continuam sem uniformes.Professores Municipais essa luta é nossa.

    ResponderExcluir
  11. excelente blog.

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez que entro no blog já tornei fã.

    Blog da Transparência na cabeça e no coração.

    ResponderExcluir
  13. Myriam,
    não podemos deixar gente de Montes Claros continuar mandando e mamando em nossa cidade. Sou de uma época em que uns playboys ricos de MOC vinham aqui para infernizar a juventude de Pirapora e sempre tudo terminava em briga. Se eles sempre foram bairristas conosco e procuraram tirar tudo que nós tinhamos (exceto o rio São Francisco, mas mesmo assim levaram a CODEVASF), o povo de nossa querida Pirapora não pode ser enganado com pitacos de ninguem.
    O povo precisa ser bem informado. E nós que acompanhamos de perto este calvário da corrupção, temos que ser MULTIPLICADORES e levarmos todas essas informaçoes para muitas e muitas famílias de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  14. o povo nao quer briga nem baixaria.
    queremos saber p onde esta indo o nosso dinheiro.
    queremos vereadores que nao tenham medo e que verdadeiramente representem o interesse da coletividade.
    chega de vereadores silenciosos e omissos.
    chega de politica baixa.
    chega de discursos violentos e repletos de ameaças.
    todo mundo tem direito de colocar de forma educada e respeitosa o que pensa.
    Acho válido esse espaço.
    mais uma forma da população dizer o que sente.
    Que a politica seja feita de forma limpa e sem baixaria.O povo esta cansado.cansado de não ser escutado.cansado de ser enganado.

    ResponderExcluir
  15. galera jovem,vamos falar c todo mundo sobre a nova sensação do pedaço ( sem medo de dizer a verdade custe o que custar.

    T*R*A*S*P*A*R*E*N*C*I*A P/ Pirapora e p/ o Brasil

    ResponderExcluir
  16. assino em baixo de todos os comentarios.

    ResponderExcluir
  17. Alguns vereadores em seus discursos falam de Deus.
    Então vereadores sejam cristãos e nos ajudem a sair dessa lama.



    chega de blablabla isso não leva a nada e não resolve os nossos problemas

    ResponderExcluir
  18. A justiça vai chegar em nossa terra.

    ResponderExcluir
  19. eqto isso os vereadores permanecem em silencio...............zzzzzzzzz...................zzzzz....................zzzz.........................................................................................................zzzzz..................zzzzzzzzzzzz...............

    ResponderExcluir
  20. DJU VOU TE VER COMO PREFEITA.A MINHA AVÓ E APAIXONADA POR VC.BJUSSS DE QUEM TORCE POR VC

    ResponderExcluir
  21. Enquanto isso... em seus gabinetes, alguns vereadores se fingem de mortos, desentendidos.
    Aí o tempo passa, a carruagem passa, os cães ladram e eles querem porque querem nos fazer acreditar que estão fiscalizando e agindo em prol da comunidade.
    Muitos deles têm o displante de tentar nos fazer crer que conseguem dormir o sono dos justos.
    Consciencia tranquila é isso??? Paciência tem limite, ora bolas.

    ResponderExcluir
  22. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Veronica medeiros03/09/2011, 16:44

    Contabilizo depois de ler tanta barbaridade prejuizos imensos para a Pirapora.Fico aqui torcendo p que a justiça aconteça e que esses sacanas sejam presos.

    ResponderExcluir
  24. REGITRA QUEIXA NA DELEGACIA CONTRA O RESPONSAVEL TECNICO E DENUNCIA NO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL E COBREM DAS AUTORIDADES,DENUNCIAR POR DENUNCIAR NÃO LEVA A LUGAR NENHUM.

    ResponderExcluir
  25. DENUNCIA NO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL

    ResponderExcluir